sábado, 7 de novembro de 2015

Jogadores do Sampaio contestam lance do gol de empate do Oeste


Com empate contra Oeste, o time está na sétima colocação com 54 pontos e volta a jogar no Castelão, terça-feira, contra o Atlético-GO




Por
São Luís


Após o empate no Castelão, contra o Oeste, na noite deste sábado, os jogadores do Sampaio tentaram explicar o vacilo que evitou o retorno do time ao G-4 da Série B do Brasileiro. Alguns jogadores ouvidos ao fim da partida opinaram sobre o lance do gol do Oeste, que segundo eles, teria sido irregular.

Para o atacante Jheimy, o goleiro do Sampaio, Rodrigo, foi empurrado no momento do gol do Oeste.
- Fizemos um bom primeiro tempo, mas acho que foi falta no nosso goleiro no gol deles. Infelizmente eles empataram e souberam fechar bem o time, mas não tem nada perdido. Temos um jogo na terça-feira e enquanto tivermos chances vamos lutar – disse Jheimy.


saiba mais

O meia Válber lembrou que o Sampaio teve muitas chances e não aproveitou durante o partida.
- Tivemos diversas chances, principalmente no primeiro tempo, para ‘matar’ o jogo. Eles foram felizes numa jogada e eu achei que foi falta no goleiro, mas infelizmente o árbitro não deu falta. Só que estamos na briga ainda e temos que acreditar – disse Válber.

Sampaio e Oeste jogam no Castelão pela Série B do Brasileiro (Foto: Afonso Diniz / GloboEsporte.com)
Sampaio e Oeste ficam no empate pela Série B 
do Brasileiro (Foto: Afonso Diniz / 
GloboEsporte.com)


O time está na sétima colocação com 54 pontos e volta a jogar no Castelão, terça-feira, contra o Atlético-GO.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO  CLIC 
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:

Sampaio Corrêa e Oeste ficam no empate e fracassam em seus planos


Campeonato Brasileiro  -  Série B 2015  -  34ª RODADA


Resultado de 1 a 1 na partida disputada no Castelão impede maranhenses de entrar no G-4 e mantém time paulista perigosamente próximo da zona da degola da Série B




Por
São Luís, MA


Sampaio Corrêa x Oeste, Série B (Foto: Reprodução / Premiere)Lance do duelo entre Sampaio Corrêa e Oeste, realizado no estádio Castelão (Foto: Reprodução / Premiere)


Sampaio Corrêa e Oeste entraram em campo na noite deste sábado, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Castelão, em São Luís, sabendo exatamente o que precisavam fazer: os donos da casa entrariam no G-4 com uma vitória e o Rubrão, se vencesse, manteria uma razoável distância para a zona da degola.

No entanto, o empate em 1 a 1 frustrou os planos das duas equipes, pois o Tricolor maranhense seguiu apenas como mais um dos "candidatos" ao G-4 e o rubronegro paulista ficou perigosamente próximo da zona do rebaixamento. O resultado ainda manteve uma escrita favorável ao Oeste, que jamais perdeu para o Tricolor maranhense: em quatro confrontos, todos pela Série B, agora são três empates e uma vitória do Rubrão, esta conquistada no duelo do primeiro turno.
Com o empate, o Sampaio Corrêa perde duas posições e, com 54 pontos, fica na sétima colocação, ainda bem próximo do G-4 – está a apenas um ponto do Santa Cruz, o último colocado da zona de acesso. O Oeste manteve-se na 14ª posição, com 42 pontos, mas a apenas quatro de distância do Macaé, o primeiro time dentro da zona do rebaixamento.


SAIBA MAIS
Classificação e tabela completa da Série B
Confira todos os lances do Tempo Real e mais detalhes da partida


Pela 35ª rodada da Série B, Sampaio Correa e Oeste voltam a campo na próxima terça-feira, às 21h30, repetindo os mandos deste sábado: o Tricolor maranhense volta a jogar em casa, no estádio Castelão, onde recebe o Atlético-GO, enquanto o Rubrão segue como visitante e vai a Recife para encarar o Santa Cruz, no Estádio do Arruda.


O jogo
Por jogarem no último horário da 34ª rodada, Sampaio Corrêa e Oeste entraram em campo cientes de suas missões e possibilidades. Empurrado por mais de 17 mil torcedores que foram ao Castelão, o Tricolor maranhense dominou praticamente todo o primeiro tempo, acuando o Oeste em seu campo. Mesmo assim, o time do técnico Léo Condé criou poucas chances reais para marcar. A principal delas surgiu aos 21 minutos, quando Diones ficou livre, frente a frente com o goleiro Leandro Santos, mas demorou para concluir e proporcionou a trava de Flávio Menezes.

Como o ataque não dava conta de concluir, o zagueiro Plínio tratou de assumir a responsabilidade e, aos 30 minutos, aproveitou cruzamento da esquerda e uma falha da zaga do Oeste para mandar para as redes e colocar o Bolívia Querida no G-4.

Para a segunda etapa, o técnico interino Renan Freitas resolveu mudar o Oeste e a aposta do treinador não poderia ter sido mais feliz. Logo aos seis minutos, Rafael Martins, que entrara no lugar de Rodriguinho na volta do intervalo, empatou a partida ao aproveitar uma falha do goleiro Rodrigo Viana, que socou para trás uma bola cruzada na área. Antes de entrar, a bola ainda resvalou no zagueiro Plínio, mas a arbitragem anotou o gol para Martins.

A partir daí o jogo ficou aberto: o Tubarão maranhense foi todo ao ataque, exerceu pressão, mas começou a dar espaços interessantes ao Rubrão, que teve chances claras para a virada. Numa delas, aos 24, Wagninho ficou livre na área, mas chutou fraco nas mãos do goleiro rival.

A partir daí o que se viu foi um tradicional ataque-contra-defesa, com os donos da casa se lançando desesperadamente ao ataque em busca do sonho do G-4 e os visitantes se segurando, mas buscando os contra-ataques. E foi num deles, aos 44 minutos, que Wagninho perdeu a maior chance da partida: ele recebe passe açucarado de Renan Mota, na grande área, ficou frente a frente com o goleiro Rodrigo Viana, mas chutou mal e permitiu a defesa. E o jogo terminou em 1 a 1.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/11/sampaio-correa-e-oeste-ficam-no-empate-e-fracassam-em-seus-planos.html

Dal Pozzo elogia ações controladas do Náutico na vitória sobre Paraná


Técnico destacou que alvirrubros souberam pressionar e "convidar" adversáriosa saírem para confronto em proporções corretas; agora, pensamento é no Macaé




Por
Recife


Foram dois gols, em 27 minutos, que fizeram o Náutico construir, rapidamente, o placar do confronto. A vitória por 2 a 0, contra o Paraná, foi tranquila, sem sustos para os alvirrubros. Tanto que o time, no segundo tempo, "tirou o pé". Com a vantagem no placar, soube conduzir sem problemas até o minuto final. E bater o martelo para sacramentar os três pontos. Para o técnico Gilmar Dal Pozzo, a maior virtude dos alvirrubros, na Arena Pernambuco, neste sábado, foi se portar bem com a vantagem nas mãos.

- A gente joga o jogo conforme ele se apresenta. Nos primeiros 32, 33 minutos, fomos de uma intensidade forte. Fizemos dois gols, não deixamos eles respirarem. Mas tudo foi treinado. Quando entendemos que tínhamos de propor ao adversário o jogo, tinha de ser feito. Ninguém consegue pressionar os 90 minutos.

Gilmar Dal Pozzo Náutico x Paraná Série B (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Gilmar Dal Pozzo alertou atletas para cuidar 
principalmente do extracampo (Foto: Aldo
 Carneiro / Pernambuco Press)


O comandante elogiou o time, que, na segunda etapa, agrediu pouco, mas não sofreu sustos. Dal Pozzo disse que tudo foi calculado nos vestiários.


saiba mais

- Foi tudo controlado. Fizemos os gols quando estivemos melhor. No segundo tempo, não criamos chances claras, mas não demos chances para eles fazerem os gols. Então, não me preocupava. Alternamos a pressão alta e a pressão baixa.

O pensamento, agora, é no Macaé, adversário da próxima terça-feira. Por causa do pouco tempo para treinar, Dal Pozzo pediu cuidado no extacampo dos jogadores, principalmente no descanso.

- Estou feliz pela vitória, mas já penso no Macaé. O espaço é curto. Falei para eles comemorarem com a família e cuidar no extracam


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO  CLIC 
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/nautico/noticia/2015/11/dal-pozzo-elogia-acoes-controladas-do-nautico-na-vitoria-sobre-parana.html

Náutico bate apático Paraná e segue firme na busca pelo G-4 da Série B



Campeonato Brasileiro  -  Série B 2015  -  34ª RODADA



Em confronto de um time só, na Arena Pernambuco, alvirrubros deram passo enorme para chegar ainda mais vivos na reta final da competição; paranaenses pouco fizeram




Por
Recife


O Náutico sabia que tinha de vencer a todo custo, na Arena Pernambuco, pela Série B, este sábado. E entrou com tudo no confronto. Atropelou o Paraná, ainda no primeiro tempo, e garantiu três pontos que fizeram o Timbu saltar na classificação: da nona colocação foi para a quinta, com 55 pontos. Chega firme na briga pelo acesso, com gols de Rafael Pereira e Daniel Morais, diante dos paranaenses, que tiveram uma postura apenas defensiva. O Tricolor da Vila permanece em 12º, com 43.

Na próxima terça-feira, o Náutico sai do Recife para enfrentar o Macaé, no Rio de Janeiro - o jogo decisivo para os pernambucanos começa às 19h (de Brasília). Um pouco mais tarde, às 21h30 (de Brasília), o Paraná vai até o Rei Pelé, em Alagoas, medir forças contra o CRB.

Náutico x Paraná Série B (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Náutico foi superior ao Paraná, mas "tirou o 
pé" na etapa final de confronto (Foto: Aldo 
Carneiro / Pernambuco Press)


Durante a semana, os jogadores do Náutico lembraram insistentemente do primeiro confronto com Paraná, derrota por 2 a 0, placar construído nos primeiros 18 minutos da partida, com direito a baile dos adversários. Talvez por isso, o Timbu entrou de maneira fulminante. Não deixou os paranaenses - com postura muito defensiva - respirarem. Logo aos 14 minutos, Rafael Pereira marcou, de cabeça, após um cruzamento de Guilherme Biteco. Aos 27, Daniel Morais também usou a cuca para escrever mais um no placar, praticamente colocando um ponto final no embate.

O Náutico diminuiu o ritmo, como era previsível. Com a vantagem no placar, o Timbu só se deu ao trabalho de administrar o confronto. O Paraná, que já não mostrava força ofensiva na etapa inicial, não agrediu nos últimos 45 minutos. De maneira tranquila, os alvirrubros conduziram o jogo, sem sofrer sustos. Assim, martelo batido e ponta virada: três pontos na conta.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/11/nautico-bate-apatico-parana-e-segue-firme-na-busca-pelo-g-4-da-serie-b.html

Josué culpa apatia e expulsão por derrota: "Não era para ter feito isso"


Técnico acredita que faltou "intensidade na disputa da bola" no Macaé, sobretudo no 1º tempo. Vermelho de Rafael esfriou reação, acredita ele: "A gente estava bem"




Por
Cabo Frio, RJ


Tudo que o Macaé mais temia aconteceu neste sábado: perder para o Vitória em casa e, por consequência, entrar na zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão. Com os mesmos 38 pontos do Ceará, o time do Rio de Janeiro agora é o 16º colocado, enquanto o rival cearense está em 15º. O técnico Josué Teixeira não tem a menor dúvida sobre o que motivou a derrota por 2 a 0 no Moacyrzão: a expulsão do goleiro Rafael.

O camisa 1 recebeu o vermelho direto depois de agredir o zagueiro Kanu, do Vitória, aos 21 minutos do segundo tempo. Naquele momento, o Macaé estava inegavelmente bem na partida e chegou a acertar a trave duas vezes - uma com Douglas Assis e outra com Pipico.


VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B DO BRASILEIRO


- A expulsão foi fundamental, o fato de ter um jogador a menos preponderou para não buscar um empate. A gente estava muito bem no segundo tempo, já tinha terminado o primeiro tempo muito bem, tivemos as melhores chances. Depois da expulsão, teve o desequilíbrio, vários contra-ataques, e perdemos o jogo - acredita o comandante alvianil.

O desentendimento entre Rafael e Kanu aconteceu do outro lado do campo onde Josué estava, o que impossibilitou o técnico de acompanhá-lo. Apesar disso, ele condena a reação do camisa 1.
- Não vi o lance do Kanu e não vi o dele, mas não era para ele (Rafael) ter feito isso - cravou.


Confira os outros pontos da entrevista de Josué Teixeira:

Sistema com três zagueiros
- O sistema não foi o problema. Nós levamos o gol num chutão para frente. Não disputamos a primeira bola. Não é o sistema, faltou intensidade na disputa da bola, nós não tivemos. A disputa da primeira bola não teve. Depois, sim, o time equilibrou. Eu já tinha falado com o Douglas Assis para se posicionar como volante no meio dos dois meias. Quando ele fez isso, meteu bola na trave, deu passe para o Pipico. No intervalo, tirei ele por causa do cartão amarelo.

Insistência nas bolas levantadas na área
- Nós preparamos isso. Quando se tem um homem de referência na área, tem que ter (bola aérea). Infelizmente, o Romário não chegou, só o Pipico e o Murilo. Acontece. Hoje foi bom porque teve intensidade, eles brigaram, se entregaram.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO  CLIC 
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2015/11/josue-culpa-apatismo-e-expulsao-por-derrota-nao-era-para-ter-feito-isso.html

Vagner Mancini destaca “parte psicológica” no triunfo sobre o Macaé


Treinador revela que conversou com o elenco e até com alguns jogadores individualmente depois da derrota para o Náutico. Vitória venceu por 2 a 0 nesta tarde




Por
Macaé, RJ


O Vitória começou a vencer o Macaé antes mesmo de a bola rolar, nos treinos durante a semana. Depois da derrota em casa para o Náutico, o técnico Vagner Mancini detectou a necessidade de conversar com o elenco, alguns jogadores separadamente, para levantar o moral do grupo. Foi o que o treinador contou em entrevista coletiva logo após o triunfo por 2 a 0 sobre o Macaé, em partida disputada na tarde deste sábado, no estádio Moacyrzão.

- Não tem como ter mudança de atitude se não tiver mudança emocional, no psicológico. Essa foi a semana que tive mais conversas com o elenco, separadamente, de jogador em jogador, tentando levantar o moral, não só do grupo como um todo, mas de atletas importantes que vinham bem na competição. Num jogo em casa, onde há um revés, alguns sentem mais que outros. A parte psicológica funcionou. Tivemos dificuldades, mas o Vitória mostrou que está pronto para buscar o acesso – conta Mancini.

Foi um jogo aberto. O Vitória abriu o placar no primeiro tempo e viu um Macaé muito perigoso na etapa final. A situação melhorou para o Leão com a expulsão do goleiro Rafael. O time baiano criou diversas oportunidades, mas só matou a partida já nos acréscimos, com um bonito gol do atacante Rhayner. 


Vagner Mancini fez uma análise do confronto.

- Foi um jogo em que a equipe entrou ligada, até porque acertamos no vestiário de dar a resposta para todos nós, para que o torcedor visse uma equipe diferente daquela que enfrentou o Náutico. A equipe fez o gol cedo. Naturalmente, por jogar em casa, o Macaé melhorou, então o jogo passou a ficar equilibrado. Na segunda etapa, logo no comecinho, tivemos uma chance boa e desperdiçamos. A partida foi se arrastando e o jogo se tornou perigoso. Em determinado momento do jogo, o Vitória não conseguia conter a subida dos laterais. Com a expulsão do jogador do Macaé, as oportunidades começaram a aparecer, o time perdeu cinco ou seis gols, o que nos deixaria muito mais calmos. Fizemos o gol no final. Os atletas sabem que era importante, e por isso a ansiedade às vezes atrapalha. Alguns lances de sorte, outros de defesas incríveis do goleiro do Macaé – diz.

O treinador rubro-negro prossegue a análise sobre a segunda etapa da partida.

- O jogo passou a ser aberto e perigoso, porque o Macaé tem jogadores que sobressaem jogando aqui [em Macaé], como Pipico e Juninho. Nós atacamos bem, mas a recomposição, em função do campo pesado, era lenta. Ficou lá e cá. Com a expulsão, pesou muito. O Vitória teve uma força maior. Com a entrada do Jorge, a equipe dominou o meio-campo, rodou a bola e esfriou o jogo – finaliza Mancini.


O Vitória volta a campo nesta terça-feira, quando enfrenta o América-MG, no estádio Independência.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO  CLIC 
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:

Em dia de Vander inspirado, Vitória vence o Macaé, que entra no Z-4


Campeonato Brasileiro  -  Série B 2015  -  34ª RODADA



Vitória faz 2 a 0, chega a 60 pontos e tem cinco pontos de distância para o 5º colocado. Macaé perde a segunda consecutiva e é ultrapassado pelo Ceará




Por
Macaé, RJ


O Vitória entrou em campo ameaçado pela aproximação do bloco de times que brigam pelo G-4. O Macaé com o peso de ter que vencer para sair da zona do rebaixamento, para onde foi empurrado pelo Ceará. No fim, só um poderia sorrir. E quem abriu um Largo sorriso foi o time baiano, que contou com dia inspirado de Vander para vencer por 1 a 0. O duelo, válido pela 34ª rodada da Série B, foi disputado na tarde deste sábado, no estádio Moacyrzão.

Não se engane: o placar mínimo não reflete o que foi o jogo. Vitória e Macaé protagonizaram um duelo aberto, repleto de chances claras de gol de lado a lado. Bolas na trave, defesas decisivas e uma bola que, se entra, seria o gol mais bonito desta Série B. Principal nome do jogo, Vander fez fila na defesa adversária e tentou encobrir o goleiro Rafael com um toque sutil. Não entrou por capricho.


saiba mais

O triunfo fora de casa põe fim a uma sequência de três jogos sem vencer. O Vitória vai a 60 pontos e permanece na 3ª colocação, atrás de Botafogo e América-MG. O Macaé tem muito com o que se preocupar. A equipe termina a rodada na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 38 pontos.
Macaé e Vitória voltam a campo na terça-feira, em dia de rodada cheia da Série B. Novamente no estádio Moacyrzão, a equipe carioca recebe o Náutico, partida marcada para 19h (horário de Brasília). No mesmo horário, o Vitória enfrenta o América-MG no estádio Independência.

Vander gol Macaé x Vitória (Foto: Reprodução)
Vander marcou o primeiro gol do Vitória 
(Foto: Reprodução)


Vander abre o placar com um golaço


O Vitória entrou em campo carregando certa pressão por conta dos últimos três jogos sem triunfos. Um gol no início do jogo era tudo o que o técnico Vagner Mancini precisava para acalmar a ansiedade dos seus atletas. E ele veio. Vander aproveitou escorada de Rafaelson, dominou no peito e soltou um verdadeiro petardo de fora da área. 1 a 0 com dez minutos do primeiro tempo.  O Macaé tentou acordar depois do baque. Lançou-se ao ataque, porém sem conseguir ser efetivo. Do outro lado, mesmo atacando menos, o Rubro-Negro levava mais perigo, principalmente com a movimentação de Vander e o bom trabalho de pivô de Rafaelson. A equipe carioca também sofria com a linha de impedimento feita pela defesa adversária. Quando o recurso falhou, Pipico entrou livre na área, mas cabeceou muito mal. A essa altura, o Macaé já assustava muito mais, e por pouco não marcou com Douglas Assiz, que acertou a trave após rebote do goleiro Gatito Fernández. Foi o último lance de perigo da etapa final.


Jogo aberto e Vitória marca o segundo

O jogo se desenhou de maneira muito clara quando os times voltaram do intervalo: o Macaé se lançou completamente ao ataque, enquanto o Vitória se fechou para jogar em contra-ataque. O resultado foi um início de segundo alucinante, com chances claras para ambos os lados. O primeiro a arrancar suspiros do torcedor Pipico, com uma bola na trave. O Vitória respondeu em grande estilo. Principal jogador do Leão na partida, Vander arrancou ainda do campo de defesa, driblou três marcadores e deu um leve toque para encobrir o goleiro. A bola só não entrou por capricho. Seria um dos gols mais bonitos da Série B. Ainda em ritmo frenético, o Macaé teve ótima oportunidade com Pipico. Logo na sequência, os baianos foram ao ataque e quase marcaram com Kanu. Rafael fez ótima defesa. Quando levantou, o goleiro do Macaé reclamou de um suposto chute e aplicou uma rasteira no zagueiro do Vitória. Cartão vermelho para ele. Com um a mais, os visitantes levaram muito mais perigo. Rafaelson, Elton e Rhayner pararam no goleiro Marcos Felipe, que não teve sossego depois que entrou no jogo. De tanto martelar, o Leão baiano chegou ao segundo gol com Rhayner, que deu números finais ao confronto


FONTE:

Charles diz que Bahia não verticalizou jogo e admite: “Será difícil dormir hoje”


Tricolor baiano abre placar diante do Santa Cruz, na Fonte Nova, mas, diante de mais de 30 mil torcedores, vê adversário aplicar virada e despenca na tabela da Série B


Por
Salvador



O Bahia teve um sábado para ser esquecido. Em uma partida cercada por expectativas positivas, o Tricolor fracassou diante de sua torcida. Na Arena Fonte Nova, com mais de 30 mil torcedores nas arquibancadas, a equipe baiana abriu o placar contra o Santa Cruz e sentiu o gostinho de voltar ao G-4. Mas durou pouco: o Santinha conseguiu virar, venceu por 2 a 1, tomou o lugar do Esquadrão na tabela e empurrou a equipe para a 7ª posição.  

Após a partida, a frustração era nítida nos semblantes dos tricolores que deixavam a Fonte Nova. Visível também nos rostos dos jogadores, como Gustavo Blanco, que deixou o campo emocionado. Explícito na cara preocupada do técnico Charles Fabian.  

- Vai ser difícil dormir hoje, digerir essa derrota, mas temos que ficar tristes, lamentar pelo resultado... Mas amanhã tem que estar trabalhando, levantar o astral e a cabeça. Porque terça [contra o ABC, na Fonte Nova] a gente tem que ganhar. Tem que ganhar os dois próximos jogos – afirmou Charles, em entrevista coletiva após o jogo.  

Bahia x Santa Cruz (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
Bahia é batido pelo Santa Cruz na tarde 
deste sábado (Foto: Antônio Carneiro 
/ Pernambuco Press)


Era o momento de dar explicações. Pressionado diante da imprensa, o técnico explicou as opções que fez para montar o time. Rômulo e Eduardo juntos? Funcionou, professor? Ele avaliou e decretou: o problema do Bahia não estava na dupla. O que faltou, para Charles, foi verticalização de jogo.  
- Os dois jogadores são de qualidade. O problema não foi o Rômulo nem o Eduardo. O Rômulo fez uma boa partida... Eles só precisavam ser mais agudos. Mas a ideia de jogo nossa, no primeiro tempo... Se você pegar vários lances, tem Rômulo dominando sozinho; Souza só; Eduardo com um pouco mais de dificuldade, porque o volante estava muito colado nele... Infelizmente, a gente não conseguiu verticalizar o jogo, o que eles faziam muito bem, puxavam em velocidade... A gente cadenciou demais na saída. Tivemos esse pecado da girada de bola curta e a falta de verticalização - analisou.  

Mas e Juninho na lateral esquerda? Ávine não estava à disposição? Charles é claro: achou que o jovem atleta da base poderia render em campo. E, segundo o treinador, rendeu. O técnico fez questão de ressaltar que o problema o Tricolor não foi individual. A grande questão a ser resolvida é colocar o coletivo para funcionar bem.  

- Achei que não era momento para ele jogar. Achei que Juninho me daria uma resposta mais positiva. A gente se apega a algumas situações individuais... O problema do Bahia não foi individual. O time deixou, na parte coletiva, em algumas situações. São jogos de decisão. Foi uma final. Infelizmente, o Tiago a gente estava usando muito... Achei que não era o momento, quis usar um pouco o Tchô. Às vezes a gente é feliz, outras não. A gente está ali para tomar a decisão em segundos. Demorou muito para fazer a substituição, e o juiz mandou bater. Alguns detalhes passam, mas não devemos individualizar isso com um atleta, por um resultado que foi o grupo que não conseguiu. Não foi um ou outro. Às vezes, o jogador oscila, mas de forma alguma a gente pode individualizar uma atuação, que não foi ruim. Poderia ter sido melhor, com certeza. Eles têm consciência disso. Poderia verticalizar mais. A gente não verticalizou, não foi contundente. No segundo gol mesmo, perdemos a bola na frente, houve o contra-ataque, tomamos o gol. Às vezes acontece. Tem que procurar tomar as precauções defensivas - disse.  




O Bahia volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), quando recebe o ABC na Arena Fonte Nova. Com o resultado desta tarde, a equipe baiana estacionou na 7ª posição, com 54 pontos – apenas um ponto a menos que o 4º colocado, o Santa Cruz.  


Confira abaixo outros assuntos abordados pelo técnico do Bahia.

MUDOU TIME DE MAIS?
- Não tem tanta modificação. A única coisa diferente do time foi a entrada do Rômulo, do Maxi, que vinha jogando... A mudança foi o posicionamento de Rômulo. Mas, se pegar o time passado, só entrou o Rômulo, Maxi e o Cicinho. Juninho, não tinha outro lateral. E ele jogou muito bem. Fez uma boa partida. Há mudanças táticas, trocar um lateral pelo outro, questão de opção. Mas só mudou Rômulo, Roger por Maxi... Mas não houve grandes mudanças

COMO MOTIVAR OS JOGADORES?
- A gente tem que concentrar forças. Jogar em clube grande, tem que saber administrar situações. O cara não pode jogar num clube grande e achar que só vai receber elogios. Quem joga em clube grande tem que saber que vai ser criticado e cobrado, tem que estar preparado. É nessa hora que você vê quem são os jogadores que têm personalidade. A gente precisa desse tipo de jogador, com personalidade, que chama a responsabilidade, que sabe que o momento é ruim, mas tem que trabalhar forte e passar por cima das adversidades. O torcedor vai cobra, imprensa, diretoria, comissão técnica... Tem que estar preparado para tudo.

O TORCEDOR SENTE QUE O ACESSO JÁ ERA... E AGORA?
- É no momento da derrota. Todo mundo tem esse sentimento. Na terça, quando ganharmos, o sentimento vai mudar. Vamos ganhar do Boa. Isso vai mudar. A gente precisa esquecer rápido a derrota. Futebol é assim. Tem esse ciclo, é rápido, muda. Terça a gente ganha, e muda isso. De repente, tivemos rodadas em que ganhamos e os resultados ajudaram. Tem que jogar, ganhar, tentar fazer o torcedor voltar a confiar. O torcedor confia no acesso quando ganha. Se não ganha, desconfia. Mas nós que estamos aqui temos que acreditar sempre.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO  CLIC 
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:

Satisfeito, Martelotte vê Santa superior em virada: "Voltamos para a briga"


Comandante tricolor festejou muito a vitória da Cobra Coral em cima do Esquadrão de Aço, na Arena Fonte Nova; Com o resultado, Santa entrou provisoriamente no G-4




Por
Recife


O jogo deste sábado, diante do Bahia, era de vida ou morte para o Santa Cruz. Se não ganhasse, a equipe ficaria a cinco pontos do G-4 da Série B - com apenas quatro rodadas para tirar a diferença. É por isso que o técnico Marcelo Martelotte estava exultante após a vitória de virada sobre o Esquadrão de Aço. Para ele, o triunfo recoloca, definitivamente, a Cobra Coral na luta pelo acesso.
O comandante elogiou não apenas o resultado, mas também a atuação da equipe. Martelotte acredita que o Santa Cruz conseguiu a vitória porque foi superior e jogou melhor do que o Bahia ao longo de todos os 90 minutos.

- Eu costumo dizer que o futebol é aproveitamento. Hoje, aproveitou melhor quem teve mais qualidade dentro do jogo. Nosso time foi bem, esteve bem postado, criou boas chances. E no segundo tempo teve força para reagir mesmo com o placar adverso.

Apesar da euforia pela terceira vitória fora de casa, o técnico pediu comedimento. Empolgação exagerada - ele crê - pode atrapalhar o Santa Cruz no próximo jogo, terça-feira, diante do Oeste, no Arruda.

Marcelo Martelotte Bahia x Santa Cruz Série B (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
Martelotte vibrou com resultado, mas fez questão 
de alertar para próximo jogo (Foto: Antônio 
Carneiro / Pernambuco Press)


- A gente voltou para briga pelo acesso? Com certeza. Mas não voltamos para a Série A. Tem muito jogo pela frente. Não acabou ainda. Falei para eles que faltam mais quatro rodadas. E é importante que já na terça a gente assuma essa responsabilidade.

Martelotte acha que, além do bom futebol, o Santa Cruz apresentou muito poder de decisão. Ele tentou explicar porque o time pernambucano, em sua opinião, foi superior ao Bahia também nesse aspecto.

- Chegou um momento em que, se quiséssemos subir, precisávamos encarar todo jogo como fundamental. A gente já vinha nesse clima, nessa tensão de decisão, há muito tempo. Isso nos trouxe uma vantagem. O Bahia pa


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO  CLIC 
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2015/11/satisfeito-martelotte-ve-santa-superior-em-virada-voltamos-para-briga.html

Chega mais, Série A: Santa bate Bahia de virada na Fonte e entra no G-4

Campeonato Brasileiro  -  Série B 2015  -  34ª RODADA


Tricolor baiano abre o placar no segundo tempo, com gol de Kieza, mas vê Danny empatar e Bruno Moraes sacramentar triunfo do time pernambucano por 2 a 1




Por
Salvador


Antes da partida, aquele clima de decisão. Era gente rezando na arquibancada, promessa de “Pai Nosso” da torcida, arrepio a cada grito mais agudo. Parecia decisão de campeonato – e foi quase isso. Bahia e Santa Cruz entraram em campo, na tarde deste sábado, numa disputa direta por uma briga por vaga no G-4 da Série B. O Esquadrão havia sido retirado do seleto grupo após o início da rodada, no meio da semana, e apenas um triunfo lhe garantiria o tão desejado retorno. O Santinha, apesar de pouca coisa mais distante, via na partida da Arena Fonte Nova o atalho para o grupo de acesso. E, diante de mais de 30 mil torcedores, deu Santa!

As equipes fizeram um primeiro tempo marcado pela ofensividade - que não produziu frutos pela falta de pontaria de quem tentou. No segundo tempo, a determinação do placar. Pênalti perdido por Souza logo no comecinho, seguido por gol de Kieza pouco depois. O Santa se encaixa. Danny Morais empata. Bruno Moraes vira: 2 a 1 para o Santa Cruz.

Com o triunfo, o time pernambucano entrou no G-4: com 55 pontos, ficou na quarta posição. O Bahia, por outro lado, despencou três posições: é o sétimo, com 54 pontos. Para terminar a 34ª rodada no seleto grupo, os corais secam o Sampaio Corrêa, que entra em campo mais tarde, contra o Oeste. Os tricolores voltam a campo na próxima terça-feira. No Arruda, o Santinha recebe o Oeste às 21h30, mesmo horário em que o Esquadrão recebe o ABC, na Arena Fonte Nova, ambos no horário de Brasília.

Danny Morais Santa Cruz x Bahia Série B (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
Danny Morais marca primeiro gol do Santa 
Cruz na partida diante do Bahia (Foto: 
Antônio Carneiro / Pernambuco Press)



Saiba mais:
Veja como foi o lance a lance da partida
Confira a tabela completa da Série B
Avalie os jogadores do Bahia na partida
Avalie os jogadores do Santa Cruz na partida


Galera, o gol é pra lá!  

A partida era importante, e as duas equipes mostraram que sabiam disso. O primeiro tempo foi pegado, mas ruim de pontaria. Bahia e Santa chegaram com propostas ofensivas, e, apesar de mais cauteloso, o visitante não abriu mão de atacar. O problema, no entanto, era acertar o gol. Além disso, o Esquadrão esbarrou na afobação do meio de campo, que não conseguia trabalhar bem a bola e esperar a oportunidade certa de finalizar. Kieza chegou a marcar, mas, impedido, teve o tento anulado. Na chance mais aguda a equipe coral, Luisinho desperdiçou sozinho, na cara do gol.  


Vira, vira, vira...

O pessoal não acertava o gol no primeiro tempo... Ok. Hora de consertar isso aí. Souza já abriu o segundo tempo com essa intenção. Vitor botou a mão na bola em chute do Tricolor baiano, o árbitro marcou pênalti. O volante do Bahia se posicionou, tirou do goleiro e... mandou na trave. Logo na sequência, após escanteio, Kieza aproveitou e fez 1 a 0 para os donos da casa. Só que não tinha nada definido. Martelotte mexeu no time, o Santa não se intimidou, o Esquadrão foi sentindo a pressão... Foi da cabeça de um ex-jogador do Bahia que saiu o empate: ao 20, Danny Morais completou para o gol, após cobrança de escanteio. Aí era desespero. Tenta de um lado, tenta do outro, com vantagem para o Santinha, melhor encaixado e mais ofensivo. Zé Roberto e Kieza tentaram desempatar. 
Contudo, foi Bruno Moraes o responsável por acabar com a igualdade do placar – e por decretar a virada pernambucana. Foi aos 37 minutos que o atacante, que entrara quatro minutos antes, aproveitou um rebote na área e, com calma, mandou para o gol. Era 2 a 1 e G-4 para o Santa


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO  CLIC 
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:

Roberto Cavalo vibra com triunfo sobre o Botafogo e destaca as substituições


Comandante do Criciúma diz que as mudanças promovidas no segundo tempo do embate diante do líder da Série B melhoraram o desempenho da equipe catarinense




Por
Criciúma, SC


Que tarde para o Criciúma! Neste sábado, ao receber o Botafogo no estádio Heriberto Hülse, o time carvoeiro venceu por 1 a 0 e se afastou da zona de rebaixamento, o que dá mais confiança para o restante do Campeonato Brasileiro da Série B. Feliz pelo resultado, o treinador Roberto Cavalo exaltou a atuação dos seus comandados. (Confira os melhores momentos vendo o Vídeo,  clicando no LINK da FONTE no final da Postagrm abaixo)


+ Tigre vence, foge do Z-4 e adia volta do Bota à Série A: 1 a 0 em Criciúma
+ Confira os vídeos, o gol e todos os lances do confronto no Sul de SC


- Começamos o primeiro tempo pressionados, pois o Botafogo é uma equipe que joga dentro ou fora de casa com o mesmo sistema, está a costumado a jogar assim. Tem qualidade. É um time que não tem uma boa marcação, mas tem um bom posicionamento. No primeiro tempo, eles tiveram oportunidades, mas quando se faz tudo certo, as coisas fluem a favor. Eu fiquei feliz com isso. Fomos premiados com o gol do Maurinho - explicou, em entrevista coletiva.

Para o comandante, as alterações promovidas na etapa final deram mais velocidade e melhoraram o desempenho da equipe em campo. Um exemplo é a entrada de Maurinho, que substituiu Bruno Lopes e definiu o triunfo aos 24 minutos do segundo tempo.

- Sobre as substituições, nós treinamos com o Natan, mas ele lesionou. Daí colocamos o Wellington, não estava mal no jogo, mas tinha um amarelo. Conversei no intervalo com ele, disse que estava desgastado. Você consegue dar ritmo, prepara os atletas. Com as mudanças, tivemos um time mais para frente. Na entrada do Roger conseguimos fazer uma grande vitória.

Roberto Cavalo Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
Roberto Cavalo elogiou atuação dos tricolores 
em campo (Foto: Fernando 
Ribeiro/Criciúma EC)


Na próxima rodada, a 35ª da Segundona, o Criciúma continua em Santa Catarina e recebe o Boa Esporte. Diante da equipe mineira, na terça-feira, às 19h, os catarinenses buscam a vitória para carimbar a permanência na segunda divisão e afastar o fantasma do rebaixamento.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2015/11/roberto-cavalo-vibra-com-triunfo-sobre-o-botafogo-e-destaca-substituicoes.html

Ricardo Gomes lamenta chances perdidas em Criciúma: "Era dia do não"


Derrota para o Criciúma impede acesso do Botafogo na rodada




Por
Criciúma, SC

As três bolas que bateram na trave do Criciúma fizeram o técnico Ricardo Gomes lamentar bastante.

Após a derrota por 1 a 0 para o Criciúma, neste sábado, em Santa Catarina, o treinador aprovou o volume de jogo da equipe, embora o acesso à Série A tenha sido adiado. Para subir o Alvinegro teria de ter vencido.

- Principalmente no primeiro tempo, fizemos tudo o que pretendíamos, mas a bola não entrou. No segundo tempo começamos de forma diferente, mas mesmo depois do gol do Criciúma, conseguimos criar chances gol. Mas infelizmente era o dia do não - disse Ricardo Gomes.

A equipe lidera a Série B com 65 pontos. Para subir, precisa vencer o Luverdense na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em Lucas do Rio Verde-MT.

Ricardo Gomes Botafogo (Foto: FERNANDO RIBEIRO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Ricardo Gomes viu o acesso ser adiado (Foto: 
FERNANDO RIBEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO)


Os demais tópicos da entrevista:

Sobre o time
Nós tivemos chances de matar o jogo no primeiro tempo. O Criciúma melhorou muito no segundo, mostrou suas qualidades com um quarteto ofensivo perigoso. Sinceramente, foi um bom jogo, bem jogado e com chances para todos os lados. Mesmo depois de sofrermos o gol nós criamos oportunidades. Temos que assimilar e partir para a próxima.

Gol do Criciúma
Não foi desatenção. Foi um contra-ataque bem executado pelo Criciúma.

Ansiedade atrapalhou?
Não foi o caso. O jogo foi bem jogado, e o Criciúma voltou melhor no segundo tempo. Vamos trabalhar para acabar com essa história na próxima partida.

Análise do time
Temos que nos preparar para o próximo jogo. Mesmo com a derrota, o Botafogo jogou bem. Se continuar jogando bem, não tem susto. Esse é o nosso padrão. Claro que não foi perfeito, porque no início do segundo tempo tivemos dificuldades. Mas não tem preocupação.
 
Jefferson ir para a Seleção sem a vaga na Série A
É uma pena. Por tudo o que ele fez, merecia voltar com o acesso.

Bola de Ronaldo nas duas traves 
Infelizmente era o dia que não era para ser. Não é a primeira vez que vejo isso no futebol. É raro, mas acontece.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO  CLIC 
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/ricardo-gomes-lamenta-chances-perdidas-em-criciuma-era-dia-do-nao.html

Tigre vence, foge do Z-4 e adia volta do Bota à Série A: 1 a 0 em Criciúma


Campeonato Brasileiro  -   Série B 2015  - 34ª RODADA


Com gol de Maurinho, time catarinense coroa melhor segundo tempo após ser dominado na etapa inicial. Alvinegro pode subir caso vença Luverdense na terça




Por
Criciúma, SC


São 343 dias de tristeza, piadas dos rivais e expectativa em estar de volta. E a espera ainda não acabou. A Série B, realidade desde 30 de novembro do ano passado, com derrota ao Santos, faz parte do presente do Botafogo. Neste sábado, ao perder para o Criciúma por 1 a 0, em Santa Catarina, o Alvinegro não aproveitou a primeira chance de retornar à elite do Campeonato Brasileiro. O Tigre, porém, conseguiu diminuir o risco de queda à Série C.

O Tigre, com 42 pontos, é agora o 14ª colocado. Volta a jogar em casa, no Heriberto Hülse, na terça-feira, às 19h (de Brasília). O rival é o Boa Esporte. O Botafogo, no Passo das Emas, desafia o Luverdense, no mesmo dia, às 21h30. Continua líder, com 65 pontos.

Botafogo Criciúma (Foto: FERNANDO RIBEIRO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Botafogo não resistiu ao Criciúma e perdeu: 
1 a 0 em Santa Catarina (Foto: Fernando 
Ribeiro/Estadão Conteúdo)


Finalizar três vezes na trave em 17 minutos, todas com Ronaldo, foi o cartão de visitas do Bota no primeiro tempo. Superior, o time carioca ainda teve boas chances com Neilton e Willian Arão. O toque de bola e as iniciativas pelas laterais confundiram a marcação do Tigre, um time lento e de pouca qualidade. Ne etapa final, com Roger Guedes, os donos da casa melhoraram. Perderam gol em falta técnica dentro da área cobrada por cima pela novidade. Ele mesmo em outro chute quase fez o primeiro gol do jogo. Que saiu aos 20 minutos, após Roger Guedes fazer boa jogada, Jefferson dar rebote e Maurinho completar ao gol. O Bota, muito mal, quase nada produziu. E desperdiçou a chance de subir.

A má fase do Tigre levou pouca gente ao Heriberto Hülse. O público total foi de 5.127 pessoas, para renda de R$ 91.520.


FONTE:

Benzema fica fora contra o Sevilla, e Benítez evita comentar polêmica


Futebol Espanhol


Técnico diz que atacante ainda está em recuperação de lesão e que por isso não jogará pelo Real no domingo. Francês foi detido pela polícia durante a semana




Por
Madri


Envolvido em polêmica durante a semana ao ser detido pela polícia francesa, o atacante Karim Benzema está fora da partida entre Real Madrid e Sevilla, domingo, pelo Campeonato Espanhol. A ausência foi confirmada pelo técnico Rafa Benítez, que evitou comentar sobre o problema do jogador no "caso Valbuena".

- Ele está em fase final de recuperação e decidimos que não viajará para Sevilha. Está bem, houve um comunicado do clube que todos concordamos e não vou explicar mais nada - disse o treinador neste sábado, em entrevista coletiva.

Benzema sofreu uma lesão muscular defendendo a França contra a Armênia, no dia 8 de outubro, e desde então não joga pelo Real. Na última quarta, o atacante passou uma noite detido na França após ser indiciado por cumplicidade em tentativa de extorsão e associação para o crime, depois de ser considerado envolvido em caso de chantagem a Valbuena por conta da suposta existência de um vídeo íntimo.

Benzema treino Real Madrid (Foto: EFE)
Benzema treina na manhã deste sábado como 
o Real Madrid: fora do jogo de domingo 
contra o Sevilla (Foto: EFE)


Desta forma, Benzema responderá a um processo em seu país natal, podendo receber pena de até cinco anos de prisão. Até o fim de seu julgamento, o jogador ficará sob controle judicial e terá que manter distância, sem poder entrar em contato com Valbuena ou outro envolvido no caso.
Segundo a imprensa espanhola, o atacante treinou normalmente na manhã deste sábado com o Real. A novidade no time merengue para a partida com Sevilla é o galês Bale, que retorna a equipe recuperado de lesão que o deixou fora contra o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões, na última terça.


Confira abaixo o comunicado do Real citado por Benítez sobre o caso de Benzema:

"Karim Benzema regressou esta tarde aos treinos na Cidade Real Madrid depois de prestar declarações perante as autoridades francesas na cidade de Versalhes.

O presidente do Real Madrid C. F., Florentino Pérez, teve uma reunião com o jogador na qual lhe expressou todo o seu apoio e confiança na bondade da sua actuação, e na sua total inocência.

O clube valoriza e reconhece o seu compromisso profissional, o seu demonstrado companheirismo e a sua impecável atitude no seio do plantel da equipa principal durante os mais de seis anos que está no Real Madrid."



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/11/benzema-fica-fora-contra-o-sevilla-e-benitez-evita-comentar-polemica.html

Sem Negredo pelo sexto jogo seguido, Valencia goleia o Celta fora


Futebol Espanhol 2015/16   -    11ª RODADA



Time de Nuno Espírito Santo faz 5 a 1 sobre o terceiro colocado do Espanhol




Por
Vigo


saiba mais

Considerada a principal contratação do Valencia na temporada, Negredo ficou fora pelo sexto jogo seguido da equipe neste sábado. Mas o resultado da partida pode ter dado razão ao técnico Nuno Espírito Santo na briga com o atacante: goleada de 5 a 1 sobre o Celta, fora de casa, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol.

A última partida de Negredo pelo Valencia foi no dia 4 de outubro, com derrota de 3 a 1 para o Athletic Bilbao. O atleta não marca desde 30 de agosto, quando balançou a rede no 1 a 1 com o Deportivo La Coruña (ele só fez mais um na temporada, cinco dias antes, contra o Monaco na Liga dos Campões). Antes da vitória em Vigo, Nuno afirmou que não tem problemas pessoais com o ex-atacante de Real Madrid, Sevilla e Manchester City, contratado por 30 milhões de euros, e afirmou que conta com todos os atletas do elenco..

Sem relacionar Negredo, o técnico português contou com um Valencia inspirado no estádio de Balaídos para conseguir duas vitórias seguidas pela primeira vez no atual Campeonato Espanhol. Paco Alcácer abriu o placar aos 13 do primeiro tempo, após assistência de Dani Parejo. Mas Fernández empatou aos 24. Dani Parejo, no último minuto, deixou os visitantes na frente de novo.

Na etapa final, Paco Alcácer voltou a marcar, logo no primeiro minuto, e Dani Parejo fez o quarto, aos 19. O quinto e último da goleada foi de Mustafi, após passe de Dani Parejo. O resultado deixou o Valencia com 18 pontos na sexta posição, enquanto o Celta é o terceiro, com 21 - Real Madrid e Barcelona somam 24.

Dani Parejo gol Valencia x Celta (Foto: EFE)
Dani Parejo comemora um dos gols do Valencia 
sobre o Celta, fora de casa (Foto: EFE)


FONTE:

Joachim Löw dá folga a Kroos e Özil em convocação da Alemanha


Para dar descanso aos jogadores e fazer testes, técnico deixa atletas fora da lista para amistosos contra França e Holanda; Mario Gomez retorna




Por
Berlim


Joachim Löw - Museu do futebol da Alemanha (Foto: Reuters)Joachim Löw poupou Kroos e Özil de amistosos (Foto: Reuters)


Toni Kroos e Mesut Özil vão ganhar um descanso da seleção alemã. Pensando no desgaste dos dois, mas também para testar novos atletas, o técnico Joachim Löw deixou os meio-campistas de Real Madrid e Arsenal fora da lista de convocados para os amistosos contra França, no dia 13, e Holanda, no dia 17.

Em compensação, a lista tem algumas novidades. O atacante Mario Gomez, que não era convocado desde setembro de 2014, voltou a ser chamado. O goleiro Kevin Trapp, do Paris Saint-Germain, e o meio-campo Leroy Sané, do Schalke 04, tiveram suas primeiras convocações para a seleção.

- Agora começamos a preparação para a Euro na França. Por causa disso, vamos tirar proveito de cada oportunidade para experimentar. Ao mesmo tempo, eu sempre tenho que pensar no esforço dos meus jogadores, projetando o torneio. A temporada ainda tem um longo caminho pela frente, e não há pausa de inverno em algumas ligas. Por causa disso, eu decidi não chamar Mesut Özil e Tono Kroos, especialmente porque eu quero olhar outros jogadores nessa posição - explicou Löw.


Confira a convocação completa da Alemanha


Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Bernd Leno (Bayer Leverkusen), Kevin Trapp (Paris Saint-Germain), Ron-Robert Zieler (Hannover).

Defensores: Jerome Boateng (Bayern de Munique), Matthias Ginter (Borussia Dortmund), Jonas Hector (Colônia), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Shkodran Mustafi (Valencia), Antonio Rudiger (Roma), Sebastian Rudy (Hoffenheim).

Meio-campistas: Karim Bellarabi (Bayer Leverkusen), Emre Can (Liverpool), Julian Draxler (Wolfsburg), Ilkay Gundogan (Borussia Dortmund), Sami Khedira (Juventus), Christoph Kramer (Bayer Leverkusen), Leroy Sane (Schalke), Bastian Schweinsteiger (Manchester United).

Atacantes: Mario Gomez (Besiktas), Thomas Muller (Bayern de Munique), Max Kruse (Wolfsb


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2015/11/joachim-low-da-folga-kroos-e-ozil-em-convocacao-da-alemanha.html