terça-feira, 3 de novembro de 2015

Quarta no SporTV tem Federer, Nadal, Brasil no futsal e Copa Sul-Americana


Canal Campeão tem dia movimentado com programação ao vivo. Confira os horários!




Por
Rio de Janeiro


Apesar de não ter rodada do Brasileirão, esta quarta-feira é de muito esporte e de diferentes modalidades nos canais SporTV. O Masters 1000 de Paris segue a todo vapor com as estreias dos principais favoritos ao título, como Roger Federer e Rafael Nadal. Além do tênis, o Canal Campeão também transmite a Copa do Brasil Sub-20, com o duelo entre Joinville e São Paulo, duas partidas do Grand Prix de Futsal e uma das semifinais da Copa Sul-Americana.

Mesmo com a agenda cheia para satisfazer todo gosto, os programas do SporTV também estão na grade da programação. Confira os horários: SporTV News (9h e 23h45), Redação SporTV (10h), É Gol!!! (12h), Seleção SporTV (13h) e Tá na Área (18h). O Planeta SporTV, excepcionalmente nesta quarta-feira, não será exibido.

Roger Federer, Basileia (Foto: Reuters)
Roger Federer faz sua primeira partida no 
Masters 1000 de Paris (Foto: Reuters)


MASTERS DE PARIS

Importantes jogos da segunda rodada do último Masters 1000 da temporada acontecem nesta quarta-feira. O SporTV 2 acompanha tudo de perto logo às 7h30, com uma pausa às 15h30, mas com retorno da transmissão às 16h30. O número 2 do ranking da ATP Roger Federer fará sua primeira apresentação no torneio, assim como o espanhol Rafael Nadal. A narração é de Clayton Carvalho e Eusébio Resende, com os comentários de Narck Rodrigues e Dácio Campos.


COPA DO BRASIL SUB-20

Assim como nos profissionais, a reta final da Copa do Brasil Sub-20 se aproxima. No primeiro jogo das semifinais, Joinville e São Paulo se enfrentam em Santa Catarina. O SporTV acompanha tudo a partir das 16h, com a narração de André Lino e os comentários de Paulinho Criciúma, e ainda com as reportagens de Alessandra Flores. O jogo de volta acontece no próximo dia 11.

Rodrigo Brasil Futsal  (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
O Brasil estreia contra Zâmbia no Grand Prix 
de Futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)


GRAND PRIX DE FUTSAL

Esta quarta-feira marca a estreia da seleção brasileira no torneio, que acontece em Uberaba, Minas Gerais. No SporTV, às 19h15, o Brasil encara a Zâmbia. Já o SporTV 2 transmite a partida entre Colômbia e Irã, a partir as 21h. As narrações ficam com Daniel Pereira e Julio Oliveira, com comentários de Marcelo Rodrigues, além das reportagens de Daniel Moreira Dias. O Brasil está no grupo A do Grand Prix, que tem ainda Guatemala e Paraguai.


COPA SUL-AMERICANA

A Copa Sul-Americana chega as suas fases finais e o SporTV acompanha tudo de perto. Depois de eliminar o Atlético-PR, nas quartas de final, o Sportivo Luqueño começa sua trajetória para chegar a final da competição diante do Santa Fé, no Paraguai, no jogo de ida das semifinais. O Canal Campeão transmite a partida a partir das 21h45. Eduardo Moreno narra o confronto, que também terá os comentários de Lédio Carmona e Edinho.


FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/11/quarta-do-sportv-tem-federer-nadal-brasil-no-futsal-e-copa-sul-americana.html

Partida no sábado frustra Tite, que duvida de volta olímpica antecipada


Técnico do Corinthians queria que duelo de seu time fosse no mesmo dia da partida do Atlético-MG e não acredita que seus jogadores comemorarão título antes




Por
São Paulo



tite corinthians evento  (Foto: Tossito Neto)Tite participa de evento em São Paulo
(Foto: Tossiro Neto)


A decisão da Confederação Brasileira de Futebol de não modificar a data da partida do Corinthians de sábado para domingo, mesmo dia em que jogará o Atlético-MG, frustrou Tite. Na opinião do técnico, o ideal seria que as duas equipes que disputam o título brasileiro entrassem em campo no mesmo horário.

Inalterada a tabela, o Timão receberá o Coritiba às 19h30 (de Brasília) de sábado, na arena. Se vencer, dependerá de derrota ou empate do Atlético-MG, às 17h do dia seguinte, diante do Figueirense, em Florianópolis, para se sagrar campeão com quatro rodadas de antecedência. Poderá, portanto, ter de comemorar a conquista sem estar atuando.

– Vai contra a alegria e a beleza do futebol não ter os mesmos horários – disse Tite, no início da noite desta terça-feira, antes de participar do lançamento de um livro sobre o português José Mourinho, treinador do Chelsea, na capital paulista.

Mais cedo, ao final do primeiro treinamento do Corinthians após a vitória sobre o Atlético-MG, quando o clube abriu 11 pontos de diferença sobre o concorrente direto, o atacante Vágner Love admitiu que, dentro do vestiário, alguns jogadores já se preparam para dar uma volta olímpica no próximo sábado. Algo que Tite duvida que aconteça.

– Não sei qual foi o contexto em que ele disse isso. Só digo que eu não vou fazer, porque não há possibilidade matemática de essa situação (título) acontecer. Não farei por questão de respeito (aos demais times envolvidos), porque acredito em fazer as coisas em plenitude. Conhecendo os atletas, também não sei se vai acontecer – falou.

Em 2011, ano de seu primeiro título brasileiro, Tite comemorou a conquista apenas na última rodada do campeonato, com empate diante do Palmeiras, no Pacaembu, em jogo disputado simultaneamente ao do vice-líder Vasco.


VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/11/partida-no-sabado-frustra-tite-que-duvida-de-volta-olimpica-antecipada.html

América-MG bate Paysandu chega a 60 pontos e fica muito perto da Séria A


Em noite de Toscano, Coelho vence e não perde a vice-liderança, independente dos outros resultados da rodada; Papão estaciona e vê sonho do acesso se distanciar




Por
Belo Horizonte



O América-MG segue na contagem regressiva para o acesso à Série A. A vítima da vez foi o Paysandu, que foi ao Independência, mas não foi páreo para o Coelho, que venceu com tranquilidade a equipe paraense por 3 a 1, na noite desta terça-feira, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão. Em noite de gala de Marcelo Toscano, que marcou duas vezes e ainda deu assistência para o gol de Richarlison, o alviverde mineiro chega à sua terceira vitória consecutiva e se aproxima, cada vez mais, da vaga para a Série A. Yago Pikachu descontou para o Papão.

Independência; América-MG; Paysandu (Foto: Divulgação/AFC)
Jogadores do América-MG comemora gol 
diante do Paysandu, no Independência 
(Foto: Divulgação/AFC)


Com a vitória, o América-MG chega aos 60 pontos e garante a vice-liderança pelo menos até o final da rodada, independente dos resultados do final de semana. O próximo jogo é contra o Vitória, no Independência, no próxima terça-feira, às 19h (de Brasília). Caso vença a equipe baiana, o Coelho pode alcançar os 63 pontos. Alguns matemáticos acreditam 64 pontos é o suficiente para subir para a Série A.


LEIA MAIS
Veja a tabela completa da Série B
Confira como foi o jogo, no Tempo Real


O Paysandu estacionou nos 52 pontos, caiu uma posição e vê o sonho do acesso um pouco mais distante. O Papão não pode mais pensar em perder pontos se quiser disputar a elite do futebol brasileiro em 2016. No próxima rodada o adversário é o já rebaixado Mogi Mirim, no estádio Romildo Ferreira, também na próxima terça-feira, às 19h.


O jogo

Independência; América-MG; Marcelo Toscano (Foto: Divulgação/AFC)Marcelo Toscano foi destaque com dois gols e uma assistência (Foto: Divulgação/AFC)


O primeiro tempo foi digno de um jogo em que ambas equipes disputam um acesso para a Série A. Muito disputado. Empurrado pela torcida, o América-MG começou pressionando. Aos sete minutos Richarlison quase abriu o placar. O que não demorou muito. Aos 11, Ricahrlison alçou a área, Marcelo Toscano, que não marcava há cinco jogos, cabeceou para o gol. A bola ainda tocou na trave antes de balançar as redes. O Paysandu respondeu com Fahel, que saiu na cara de João Ricardo. O meia driblou o goleiro do Coelho e ainda reclamou de um pênalti. Os nervos à flor da pele fizeram que alguns pequenos desentendimentos fossem apartados pelo árbitro.

A etapa final começou como a primeira. Frenética. O Paysandu criou ótima chance, mas o América-MG respondeu bem, mas o goleiro Emerson fez uma defesa impressionante, para impedir o gol de Richarlison. O Coelho seguiu pressionando, e o Papão não suportou. Após um chute de fora da área, o goleiro do time paraense espalma e Toscano mostra presença de área para ampliar o marcador. Os mineiros continuaram pressionando, e o terceiro gol foi só uma consequência. Toscano deu a assistência, e Richarlison tocou com muita frieza no canto direito de Emerson. No finalzinho do jogo, Yago Pikachu diminuiu para o Paysandu.


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/11/america-mg-bate-paysandu-chega-60-pontos-e-fica-muito-perto-da-seria.html

Brasil fecha ano com astros em alerta, mas confederações reiteram otimismo


Zanetti, Mayra, Cielo e time masculino de vôlei não ganham medalhas nas principais competições de 2015, mas dirigentes e técnicos seguem esperançosos para 2016




Por
Rio de Janeiro



Lesão, foco dividido ou desempenho realmente abaixo do esperado. Foram diferentes os motivos, mas o fato é que ao menos quatro medalhas dadas como muito prováveis nas contas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para os Jogos Olímpicos Rio 2016 não foram alcançadas em campeonatos mundiais este ano. Foram os casos de Arthur Zanetti, Mayra Aguiar, Cesar Cielo e do time masculino de vôlei. Medalhistas olímpicos há três anos, que ficaram fora do pódio nas principais competições de 2015. Resultados que surpreendem negativamente, mas não preocupam tanto dirigentes e técnicos das confederações, confiantes no planejamento traçado e em um bom rendimento dos astros e estrelas do Time Brasil nas Olimpíadas do ano que vem.

Arthur Zanetti Mundial de Glasgow (Foto: Ricardo Bufolin / CBG)
Vindo de três pódios seguidos, Zanetti ficou 
fora da final das argolas no Mundial de 
Glasgow (Foto: Ricardo Bufolin / CBG)


Eu acredito que é preciso ter um foco de atenção, diferente de um foco de preocupação"
Ney Wilson,gestor técnico de alto rendimento da CBJ

- Eu acredito que é preciso ter um foco de atenção, diferente de um foco de preocupação - afirmou o gestor técnico de alto rendimento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Ney Wilson, ao analisar a eliminação de Mayra no Mundial de Astana.

Para Alberto Silva, o Albertinho, treinador da seleção brasileira masculina de natação, os resultados abaixo do esperado de alguns dos principais nomes do país em 2015 surpreenderam. No entanto, podem até ser encarados como algo positivo, ajudando a evitar um excesso de expectativa e aumentando a motivação para os Jogos do Rio.

- Não era o desejado, mas considero como normal e pode até ser benéfico. Às vezes, já se colocam atletas como muito favoritos a um ano dos jogos. Isso pode ser bom, mas pode também deixar a guarda baixa, confiança demais. Então, o principal é acompanhar se o trabalho está sendo bem feito, se eles estão com a saúde boa, se os treinos estão caminhando bem. Acho que esses atletas têm qualidade, estão fazendo um bom trabalho e vão chegar nos Jogos e tirar o que se espera deles - avaliou Albertinho.

Cesar Cielo Mundial de Kazan (Foto: Satiro Sodré)Com lesão no ombro, Cesar Cielo ficou sem pódio
em um Mundial após seis anos (Foto: Satiro Sodré)


A meta do COB para as Olimpíadas de 2016 é colocar o Brasil entre os 10 primeiros no quadro geral de medalhas, que leva em consideração o número de pódios, não os ouros. Apesar dos astros sem medalha este ano, o país está próximo de alcançar o Top 10 do ranking dos campeonatos mundiais de 2015 - o que seria um bom indicativo para os Jogos do Rio.

No quadro de medalhas dos Mundiais deste ano, o Brasil aparece em 13º, com 17 pódios, dois a menos que Canadá e Ucrânia, que dividem a 10ª colocação - a Nova Zelândia, com 18 pódios, está em 12º. Os destaques do Brasil em 2015 foram vôlei de praia (cinco medalhas em seis possíveis), canoagem (um ouro e um bronze de Isaquias Queiroz) e pentatlo moderno (bronze de Yane Marques). Ainda serão realizados este ano a classe 49er do Mundial de vela (Kahena e Martina são as atuais campeãs), o Mundial feminino de handebol (Brasil atual campeão) e o Mundial de levantamento de peso (Fernando Reis pode surpreender com um pódio).

Mayra Aguiar contra Daria Pogorzelec, Mundial de Astana (Foto: IJF Media / G. Sabau and Zahonyi)
Mayra Aguiar foi surpreendida por polonesa 
nas quartas de final do Mundial de Astana 
(Foto: IJF Media / G. Sabau)


Procurado pelo GloboEsporte.com, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou que não fará qualquer análise sobre o desempenho das modalidades ou atletas em questão, o que só vai acontecer no fim do ano, quando o calendário de competições internacionais chegar ao fim. O COB também ressaltou que essa é a política da entidade desde 2013, dando preferência à consolidação de resultados para um balanço. O Comitê explica que em sua análise de resultados leva em consideração também os rankings (tênis, por exemplo), por isso a necessidade de aguardar até o fim do ano.

Earvin Ngapeth bloqueio Bruninho e Lucão Brasil x França Liga Mundial vôlei (Foto: EFE/ Antonio Lacerda)
Brasil ficou fora das semifinais da Liga 
Mundial após derrota para a França 
(Foto: EFE/ Antonio Lacerda)


CONFEDERAÇÕES: CLIMA DE ALERTA, MAS SEM
DESCONFIANÇA 

Mesmo com a opção do COB por fazer um balanço geral apenas ao fim do ano, é possível perceber que a ausência no pódio de alguns nomes dados como certos para medalhas nos Mundiais de 2015 gerou um alerta nas confederações. No entanto, dirigentes e treinadores seguem confiantes no trabalho de preparação dos atletas e comemoram outros bons resultados no ano, importantes para o cumprimento das metas nas Olimpíadas de 2016.

No caso da ginástica artística, obviamente, não estava nos planos da Confederação Brasileira de Ginástica a ausência de Arthur Zanetti na final das argolas do Mundial de Glasgow, encerrado no último fim de semana. Ainda mais, com o campeão olímpico de Londres 2012 vindo de três pódios consecutivos na competição (pratas em 2011 e 2014, e ouro em 2013). Porém, o paulista contribuiu bastante para a conquista da inédita classificação olímpica do Brasil para a disputa por equipes nos Jogos do Rio.

Arthur Zanetti Mundial de Glasgow (Foto: Ricardo Bufolin / CBG)Arthur Zanetti contribuiu para vaga inédita da equipe do Brasil nas Olimpíadas (Foto: Ricardo Bufolin / CBG)


- Claro que não era o esperado, queríamos o Zanetti dentro da final. Acho que foram alguns aspectos que colaboraram com isso, mas o que tenho a fazer, e o que o grupo vai fazer, é olhar para os nossos erros e corrigir, independentemente das outras influências que tiveram para ele não estar nessa final. Ele é nosso foco. Isso não muda absolutamente nada. Ele fez o papel dele e muito bem, colaborou demais para essa classificação olímpica. Agora é tocar para frente o trabalho, voltar a acreditar e, claro, fazer as correções necessárias - afirmou o coordenador da seleção brasileira masculina de ginástica artística, Leonardo Finco.

Outra atleta que teve um desempenho abaixo do esperado no Mundial de 2015 foi a judoca bronze em Londres 2012 Mayra Aguiar. Campeã mundial do meio-pesado feminino (78kg) no ano passado, em Chelyabinsk, era a principal esperança de medalha no Mundial de Astana, no Cazaquistão, em agosto. Expectativa frustrada quando a gaúcha foi surpreendida pela polonesa Daria Pogorzelec nas oitavas de final e não chegou a disputar nem repescagem. Para o gestor técnico de alto rendimento da CBJ, Ney Wilson, o resultado foi uma espécie de "ponto fora da curva" no ciclo olímpico de Mayra e não tira a brasileira da lista de fortes candidatas ao pódio em 2016.

- Para fazermos uma análise da Mayra, que sem dúvida nenhuma é uma das favoritas da nossa modalidade, não dá para pensarmos só no último Mundial. Ela teve um ciclo olímpico muito positivo, foi campeã mundial no ano passado. Em 2013 também subiu ao pódio. Teve um ciclo olímpico melhor do que o passado, o que sem dúvida nenhuma a credencia a subir no pódio olímpico. Claro, é preciso fazer reajustes no planejamento, no treino. Com certeza esse momento é algo para acentuarmos nossa atenção em determinados pontos para que possamos chegar aos Jogos Olímpicos com bastante possibilidade de chegar com ela ao pódio - disse o dirigente.

Mayra Aguiar treino Pedra da Gávea Rio (Foto: Divulgação)
Para a CBJ, Mayra Aguiar segue como uma 
das favoritas ao pódio nos Jogos Rio 2016 
(Foto: Divulgação)


No caso da natação, o Brasil teve uma participação dentro da média no Mundial de Kazan, também disputado em agosto. Foram três pódios em provas olímpicas - bronze de Bruno Fratus nos 50m livre, prata de Thiago Pereira nos 200m medley e bronze de Ana Marcela Cunha na maratona aquática de 10km. Porém, a preocupação ficou por conta do principal nome da equipe: Cesar Cielo. Com uma lesão no obro, o campeão olímpico em Pequim 2008 ficou sem medalha em um Mundial pela primeira vez desde 2009.

Mesmo no sacrifício, Cielo caiu na água para a disputa dos 50m borboleta, prova em que buscava o tricampeonato. Mas o rendimento não foi bom, e ele terminou apenas na sexta colocação. A comissão técnica decidiu então enviá-lo de volta ao Brasil para tratar da lesão, o que tirou o astro brasileiro da busca pelo inédito tetracampeonato mundial dos 50m livre.

- Foi uma fatalidade. Ele não chegou bem. Não dá para fazer uma avaliação em cima disso - destacou o técnico Albertinho.

Cesar Cielo e a esposa Kelly Gisch   (Foto: Reprodução / Instagram)
Em setembro, nasceu o primeiro filho de 
Cesar Cielo com a esposa Kelly Gisch 
(Foto: Reprodução / Instagram)


Passada a frustração com o Mundial de Kazan, Cielo já está recuperado da lesão e de volta aos treinos de preparação para o Torneio Open, em dezembro - primeira seletiva olímpica da natação brasileira. No período, também se tornou pai pela primeira vez - no dia 21 de setembro, nasceu Thomas, filho do nadador com a modelo Kelly Gisch.

- Agora, está feliz, está recuperado, focado. Ficou dois meses parado em recuperação, teve o nascimento do filho dele, mas já voltou aos treinos, isso é o importante. Está muito focado e motivado, tenho certeza que vai estar correspondendo todas as expectativas dos que torcem por ele no ano que vem - concluiu Albertinho.

No vôlei de quadra, uma derrota para o ascendente time da França acabou custando a eliminação precoce da seleção masculina na fase final da Liga Mundial, disputada no Rio de Janeiro, em setembro - evento-teste para os Jogos Rio 2016. Na avaliação da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), resultado a se lamentar, mas que não muda o planejamento e as expectativas de um pódio olímpico no ano que vem.

- O ano de 2015 faz parte de uma programação que foi traçada lá atrás. O único pecado que lamentamos é não ter tido a oportunidade de jogar uma semifinal ou final de Liga Mundial no Maracanãzinho, para exercitar a expectativa de uma competição dentro do Brasil. Mas, falando de ano, foi positivo. Fizemos dez jogos amistosos e vencemos oito, todos contra grandes seleções. Vencemos o Sul-Americano... Mas na Liga Mundial não conseguimos o objetivo, que era chegar na final. Fomos desclassificados por pontos e contra uma seleção que foi campeã e depois foi campeã europeia (França). A nossa expectativa é a mesma, de buscar pódio e ter ótimos resultados. Nada do que aconteceu abalou ou vai fazer mudar o planejamento até os Jogos Olímpicos - avaliou o diretor de seleções da CBV, Renan Dal Zotto.

*Colaboraram os repórteres Guilherme Costa e Marcos Guerra

Brasil x Estados Unidos liga mundial vôlei (Foto: Inovafoto/CBV)
Prata em Londres, seleção brasileira vai em 
busca do ouro olímpico no Rio 2016 
(Foto: Inovafoto/CBV)


FONTE:

Diretoria do Coritiba decide afastar Keirrison até o fim da atual gestão


Decisão ocorre após atacante pedir para não jogar na última partida e reclamar de falta de pagamentos de salários. Diretor diz que ele não volta até acabar mandato




Por
Curitiba


Operário-PR; Coritiba; Keirrison (Foto: Fernando Freire)
Jogador não usa mais a camisa 
do Coxa, diz dirigente 
(Foto: Fernando Freire)


A diretoria do Coritiba decidiu afastar do grupo principal o atacante Keirrison, que deve passar a treinar separado do elenco até que sua situação seja decidida pelo departamento jurídico do clube. A informação foi confirmada pela jornalista Nadja Mauad, do blog da Nadja, em entrevista com o diretor de futebol do Coxa, Valdir Barbosa.

A determinação é a primeira reação do clube à decisão do atacante de pedir para não ser relacionado na partida contra o Figueirense e ir a público reclamar da falta de pagamentos.

Valdir Barbosa afirmou que a decisão de afastar o jogador partiu do presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, e que o jogador não atua mais pelo clube até o fim do seu mandato, que vai até 2017 - quando também termina o contrato de Keirrison com o Alviverde.

- Essa é uma decisão do presidente, que, enquanto ele for dirigente do Coritiba, ele não veste mais a camisa do Coritiba. Essa é uma questão que agora está nas mãos do nosso jurídico - disse o diretor para a jornalista Nadja Mauad.  

Na segunda-feira, Kerrison afirmou em entrevista exclusiva para o GloboEsporte.com que havia pedido ao técnico Ney Franco para não ser relacionado, pois não se sentia concentrado para o jogo. Segundo ele, o motivo é a falta de pagamento de parte dos salários, além de outras promessas não cumpridas pela diretoria. O atacante disse que havia recebido apenas parte dos cinco meses de salário atrasado e pagou do próprio bolso a última cirurgia que sofreu em razão de nova lesão.


Leia também


Nesta terça-feira, o jogador voltou a criticar a atual situação em que se encontra no Coritiba e disse não acreditar que receberia os atrasados e, por isso, não voltaria a jogar em 2015. Ele ainda reafirmou que cobra de forma extrajudicial os salários que não foram pagos, que, segundo ele, passam de R$ 500 mil. O jogador evitou afirmar que pensa em pedir rescisão contratual por falta de pagamento.


Diretor admite dívidas com Keirrison

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Barbosa admitiu que o Coritiba ainda tem dívidas com Keirrison. Segundo ele, o salário do mês de setembro foi pago a todos os jogadores, mas o atacante ainda tem valores a receber. Ainda conforme ele, a cirurgia foi paga do próprio bolso, porque o jogador optou fazer ela com seu médico particular e que o acerto feito prevê o pagamento da intervenção. Ele não soube informar quando o Coritiba vai quitar as dívidas.




FONTE:

Ney Franco é demitido do Coritiba a cinco rodadas do final do Brasileiro


Treinador não resiste à campanha da equipe, que está na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento. Pachequinho assume interinamente contra o Corinthians




Por
Curitiba



Técnico Ney Franco do Coritiba (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)
Ney Franco foi demitido em meio à 
turbulência que vive o Coritiba 
(Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)


Ney Franco não é mais técnico do Coritiba. O treinador foi demitido pela diretoria alviverde em reunião na tarde desta terça-feira em um dia bastante tumultuado no clube. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube.  O auxiliar Marcelo Serrano também foi demitido.
Ele deixa a equipe na 17ª colocação do Brasileiro, na zona de rebaixamento.

A última partida de Ney Franco foi o empate em 1 a 1 com o Figueirense, no Couto Pereira, no último sábado.

Ele é o segundo técnico do Coritiba no Brasileiro e substituiu Marquinhos Santos. Desde que assumiu a equipe na sétima rodada da competição, na derrota para o Flamengo, no Alto da Glória, o treinador fez 27 jogos com o desempenho de sete vitórias, 10 empates e 10 derrotas no comando do Coxa.

A diretoria do Coritiba faz uma reunião na noite desta terça-feira para tentar achar um nome para a reta final do Brasileirão. Na partida contra o Corinthians, marcada para sábado, o treinador interino deve ser Pachequinho. O ex-jogador do Verdão atualmente é analista de desempenho do clube.

Outra solução caseira, no entanto, pode ser tomada pela diretoria. Um dos nomes especulados para o cargo é o do técnico do time Sub-23, Tcheco, que  assumiu a equipe profissional em uma situação parecida em 2013, após a saída de Péricles Chamusca. Ele comandou o time nas últimas três rodadas do Brasileirão e salvou o clube de mais um rebaixamento.

O dia do Coritiba não foi nada fácil para o torcedor e a própria diretoria. A primeira notícia triste foi a morte do ídolo e campeão brasileiro, Toby, na madrugada desta terça-feira. Em seguida, o Coritiba anunciou o afastamento do jogador Keirrison após ele reclamar em público dos salários atrasados e condicionar seu retorno à quitação dos débitos.


Leia também
Salário atrasado foi motivo para não jogar, diz Keirrison
Diretoria afasta Keirrison até o fim da gestão


Em meio à toda turbulência, o Coritiba enfrenta o Corinthians neste sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Veja mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2015/11/ney-franco-e-demitido-do-coritiba-na-reta-final-do-brasileiro.html

Braga bate rebaixado Mogi e sente gostinho do G-4 pela primeira vez


De virada, Bragantino vence Mogi Mirim por 3 a 1 e entra no G-4 torcendo contra Paysandu e Bahia. Alan Mineiro, com dois belos gols, é o destaque do Massa Bruta




Por
Bragança Paulista, SP



A missão G-4 continua para o Bragantino. De virada, o time de Bragança Paulista bateu o Mogi Mirim por 3 a 1 nesta terça-feira, 3, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os visitantes abriram o placar com Henrique Motta, mas viram o embalado Massa Bruta virar com gols de Alan Mineiro (duas vezes) e Thiago Santos.


Veja como foi Bragantino 3 x 1 Mogi Mirim no Tempo Real


O resultado positivo deu ao Bragantino, pela primeira vez desde o início da Série B, o gostinho do G-4. Com 54 pontos, a equipe terminou o duelo na quarta posição. No entanto, outros cinco times podem passar o Massa Bruta até o final desta rodada. Com 10 derrotas seguidas, o Mogi Mirim amarga a lanterna da competição, com apenas 22 pontos.

Alan Mineiro Bragantino Mogi Mirim (Foto: Fábio Moraes/ Futura Press/ Estadão Conteúdo)
Alan Mineiro marca duas vezes para Bragantino 
contra Mogi (Foto: Fábio Moraes/ Futura Press/
 Estadão Conteúdo)


As equipes voltam a jogar pela 35ª rodada na terça-feira, dia 10. Às 19h, em casa, o Mogi Mirim recebe o Paysandu. Às 21h30, fora de casa, o Bragantino vai encarar o Ceará.


LEIA MAIS:
Veja tabela de classificação e jogos da Série B


Com a cabeça no G-4 e recebendo bom público no Nabizão, o Bragantino dominou a primeira etapa, mas parou em noite inspirada do goleiro Daniel. O camisa 1 do Mogi Mirim fez pelo menos três defesas difíceis nos primeiros minutos. Jogando no contra-ataque, o Mogi aproveitou o primeiro espaço que teve e, de cabeça, abriu o placar com Henrique Motta, que foi agradecer o técnico Toninho Cecílio na comemoração. O Massa Bruta foi todo pra cima em busca do empate, apostando no trio ofensivo formado por Chico, Thiago Santos e Rodolfo. Na criação das jogadas estava Alan Mineiro. E o camisa 10 empatou na bola parada, com cobrança de falta perfeita.

No segundo tempo, o Massa Bruta foi superior de ponta a ponta. Agressivo, perdeu quatro boas chances de gol nos primeiros 20 minutos de jogo. De tanto insistir com a bola rolando, teve que recorrer às cobranças de falta para conseguir a virada. Aos 23 minutos, Jocinei soltou a bomba em uma bola parada. Daniel espalmou no pé de Thiago Santos, que não perdoou. À frente no placar, o Braga se dedicou aos contra-ataques. Aos 41 minutos, Alan Mineiro mostrou que estava em noite de pé calibrado. Ele aproveitou uma sobra de bola e soltou uma bomba da entrada da área, fechando o placar com um golaço. Lembrando que o camisa 10 do Bragantino reforça o Corinthians na próxima temporada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/11/braga-bate-rebaixado-mogi-e-sente-gostinho-do-g-4-pela-primeira-vez.html

Sassá fará cirurgia no joelho e não joga mais pelo Bota na temporada


Atacante sofreu uma entorse no joelho esquerdo ainda no primeiro tempo da partida contra o Bahia, sábado




Por
Rio de Janeiro



Sassá sai de maca - Botafogo x Bahia (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
Sassá saiu de maca na partida contra o Bahia. 
Jogador não atuará mais essa temporada 
(Foto: Satiro Sodré / SSPress)


O atacante Sassá não atuará mais pelo Botafogo nesta temporada. O jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo ainda no primeiro tempo da partida contra o Bahia, no sábado, e precisou ser substituído. Nesta segunda, ele foi ao clube e realizou fisioterapia. Mas a lesão é mais grave. Será necessário uma cirurgia no local. Com isso, o tempo de recuperação é muito mais longo. Para os últimos jogos de 2015, o Alvinegro não poderá mais contar com o atleta.

A lesão de Sassá ocorre em um momento em que o jogador estava em alta no Botafogo. Contra o Náutico, na Arena Pernambuco, o atacante foi o escolhido para substituir o suspenso Neilton. E deu mais do que conta do recado. Marcou três vezes na vitória por 4 a 1. O hat-trick lhe garantiu a vaga no time titular contra o Bahia, aproveitando a lesão do companheiro Navarro. Mas contra o time baiano, acabou-se lesionando.

O médico Luiz Fernando Medeiros concederá coletiva na quinta-feira, no Nilton Santos, para explicar todos os detalhes dos procedimentos a que Sassá será submetido para recuperação.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/sassa-fara-cirurgia-no-joelho-e-nao-joga-mais-pelo-bota-na-temporada.html

Botafogo vence 4º regata do Estadual e conquista tricampeonato inédito


Mesmo com melhor remadora do Brasil defendendo o Vasco, Glorioso é ouro em seis provas deste domingo, no Rio de Janeiro, e chega ao terceiro título consecutivo




Por
Rio de Janeiro


Nos campos, o Botafogo de Futebol e Regatas está bem próximo de comemorar o retorno à Série A do Brasileirão. Mas, nas águas, o clima já é de muita comemoração. Neste domingo, o time de remo do Glorioso venceu a quarta e última etapa do Estadual do Rio de Janeiro, disputada nas raias da Lagoa Rodrigo de Freitas, e conquistou o tricampeonato da competição, feito inédito na história do clube.

Botafogo tricampeão estadual de remo (Foto: Reprodução Twitter)
Botafogo comemora a conquista do tricampeão 
estadual de remo (Foto: Reprodução Twitter)


Depois de levar os títulos de 2013 e 2014, o Botafogo comprovou a boa fase nas águas e garantiu também o troféu de 2015. Neste domingo, o time da Estrela Solitária terminou em primeiro, com 155 pontos, deixando o Flamengo (120) e o Vasco (115) em segundo e terceiro lugares, respectivamente. No total da temporada, o Glorioso somou 515 pontos, e Flamengo (422) e Vasco (379) completaram o pódio.

O Botafogo venceu seis das 13 provas do programa deste domingo. Maior nome do remo brasileiro, Fabiana Beltrame mais uma vez garantiu ouro para o Vasco, ao vencer o skiff peso leve, mas não conseguiu ajudar seu time a interromper a boa sequência de títulos do Glorioso.

Neste fim de semana, também foi realizado Campeonato Brasileiro de remo, no Lago Paranoá, em Brasília. Sem a presença dos times do Rio de Janeiro, que resolveram boicotar a competição nacional por causa da data conflitante com a do Estadual, o Grêmio Náutico União foi o campeão, vencendo nove das 20 provas disputadas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/remo/noticia/2015/11/botafogo-vence-4-regata-do-estadual-e-conquista-tricampeonato-inedito.html

Impaciente com questões sobre festa, Luis Enrique cita "jogo" da imprensa


Técnico diz que o Barça é o melhor lugar para que "qualquer coisa positiva vire negativa", na véspera de duelo com o Bate Borisov pela Liga dos Campeões




Por
Barcelona, Espanha

Luis Enrique Barcelona (Foto: AFP)Luis Enrique: impaciência para o tema "Halloween"(Foto: AFP)


Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Getafe, a notícia que marcou o fim de semana do Barcelona foi o pós-jogo fora de casa. A pequena comemoração dos jogadores blaugrana no clima do dia das bruxas, com direito a fantasias e tinta vermelha nos vestiários, irritou os adversários e repercutiu negativamente na imprensa espanhola. E, naturalmente, este foi o assunto mais badalado e irritou o técnico Luis Enrique em entrevista coletiva nesta terça, véspera do confronto contra o Bate Borisov - no Camp Nou, às 17h45 (de Brasília).

O GloboEsporte.com transmite a partida ao vivo, com pré-jogo começando às 17h.


- Houve um comunicado dos jogadores, que deixaram claro o que poderiam expressar. Estamos no melhor lugar para que qualquer coisa positiva se converta em negativa. Não vou entrar neste jogo, e nem os jogadores. Que bem fariam as fantasias de vez em quando a alguns. Na minha época, existia o Carnaval, não Halloween. Nem conhecíamos a palavra. Jogamos uma grande partida no sábado e ganhamos por 2 a 0. O resto é parte do circo atual. Isso é tudo - disse, antes de se irritar com uma nova pergunta, questionando se ele permitiu o ato dos atletas e pedindo "próxima pergunta".


LEIA MAIS:
Jornal mostra estrago causado por jogadores do Barça no vestiário do Getafe 


Embora o Barça tenha mais um duelo pela Champions à frente, este tema pouco foi abordado na entrevista. A curiosidade dos jornalistas também se concentrou em Messi e a especulação de que sua recuperação não estava indo bem - o que poderia deixá-lo de fora do clássico contra o Real Madrid, no dia 21.

- Eu não tenho notícias sobre isso. A recuperação de Leo está em parâmetros normais de uma recuperação de ligamento lateral. Não há notícias negativas ou adversas - resumiu Luis Enrique.
Perguntado se iria assistir ao duelo entre Real Madrid e PSG nesta terça, Luis Enrique enfim mostrou bom humor.

- Se minha mulher quiser jantar fora, irei comer fora. Mas se não vir ao vivo, verei gravado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/11/impaciente-com-questoes-sobre-festa-luis-enrique-cita-jogo-da-imprensa.html

Marin se diz inocente, e Justiça dos EUA determina fiança de R$ 57 mi

Audiência na Corte Federal do Brooklyn é antecipada, ex-presidente da CBF declara inocência e ficará em prisão domiciliar com monitoramento eletrônico em Nova York




Por
Nova York



corte do brooklyn - Marin - NY (Foto: Martin Fernandez)
Corte Federal do Brooklyn é o local 
da audiência de José Maria Marin 
com a justiça americana 
(Foto: Martin Fernandez)


A Justiça americana decidiu nesta terça-feira o valor da fiança para José Maria Marin: US$ 15 milhões (R$ 57 milhões). Com aparência cansada poucas horas após ter desembarcado em Nova York, Marin permaneceu sentado durante a audiência na Corte Federal do Brooklyn, ao lado da esposa Neusa, e contou com tradução simultânea durante seu depoimento. Acusado de receber propinas em negociações de direitos esportivos, o ex-presidente da CBF se declarou inocente, mas ficará em prisão domiciliar com monitoramento eletrônico. Uma nova audiência está marcada para o dia 16 de dezembro.

Marin estava preso em Zurique desde o dia 27 de maio e foi extraditado para os Estados Unidos nesta terça. Seu voo chegou a Nova York por volta das 16h (de Brasília). A princípio, a audiência com o juiz Raymond Dearie seria na quarta, às 13h (de Brasília, 10h no horário local), mas foi antecipada para esta terça e pegou até a esposa de Marin de surpresa: Neusa chegou à corte de taxi, quando a sessão já havia começado. Em um determinado momento, o juiz chegou a perguntar se o dirigente estava se sentindo bem. No final, Marin mostrou-se emocionado ao abraçar a mulher. A expectativa é que o ex-presidente da CBF durma em seu apartamento na Trump Tower, um dos prédios mais famosos e badalados de Manhattan, localizado na Quinta Avenida.

Aos 83 anos, Marin é acusado de receber e repartir propinas num esquema de corrupção na venda de direitos de TV de vários torneios realizados no Brasil e na América do Sul.

  O valor chegaria a US$ 6 milhões, envolvendo as edições da Copa América de 2015, 2016, 2019 e 2023, e também da Copa do Brasil de 2013 a 2022.

O dirigente virou alvo das autoridades americanas porque usou empresas e bancos dos EUA para fazer transações financeiras.

Em 27 de maio, pouco antes das últimas eleições para presidente da Fifa, o brasileiro foi preso com outros seis dirigentes da entidade.


Com o acordo para pagar US$ 15 milhões, Marin poderá ficar na prisão domiciliar em seu apartamento. O valor é uma garantia que ele vai cumprir o acordo feito com a justiça americana - todos os detalhes ainda não foram revelados. Em julho, Jeffrey Webb - ex-presidente da Concacaf e ex-vice da Fifa envolvido no mesmo escândalo de corrupção - fez acordo de US$ 10 milhões. Já o empresário argentino Alejandro Burzaco, também indiciado no processo, teve fiança de US$ 20 milhões.

No caso de Webb, ele também ficaria em Nova York, mas acabou recebendo autorização para mudar de cidade. Sua defesa alegou que os custos de morar em Nova York e ainda ter que pagar pela empresa de segurança que fazia sua vigilância estava "causando muitos danos" para a família do cartola. O juiz Raymond Dearie aceitou o pedido e Webb está em outra residência no estado da Georgia.

A investigação que resultou na prisão de Marin afetou também a vida de outros cartolas  brasileiros - cujos nomes não foram apontados na denúncia - mas que estão sendo investigados - como o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira. e o atual presidente, Marco Polo Del Nero.

Após as prisões de maio em Zurique, os hábitos mudaram para boa parte da elite do futebol mundial. O ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter, que viajava pelo mundo inteiro, praticamente não saiu da Suíça. E Marco Polo Del Nero não deixou mais o território brasileiro.


SAIBA MAIS: conheça o apartamento de Marin na badalada Trump Tower


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/11/justica-americana-antecipa-audiencia-de-marin-para-esta-terca-feira.html

Djokovic parabeniza "girafa" Marcelo Melo por nº 1 no ranking de duplas


Durante treino para Masters 1000 de Paris, melhor tenista de simples na atualidade brinca com apelido do duplista mineiro, que assumiu ponta do ranking nesta semana




Por
Paris, França


O brasileiro Marcelo Melo está com moral. Novo número 1 do ranking de duplas da ATP, o tenista mineiro de 32 anos ganhou os parabéns de ninguém menos que Novak Djokovic, melhor tenista do mundo de simples na atualidade. Em um vídeo postado no instagram por outra lenda do tênis, Boris Becker, treinador de Djoko, o sérvio aparece felicitando o brasileiro durante um treino em Paris, na França, e brinca com o apelido de Melo, "Girafa", pelos 2,03m de altura.  


Clique aqui e confira o vídeo.


- Parabéns para o novo número 1 do mundo, o superstar brasileiro Marcelo Melo, girafa. Ele é nosso melhor amigo agora. Está preparando momentos de diversão no Rio para nós - disse Nole, fazendo alusão aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Novak Djokovic parabeniza Marcelo Melo (Foto: Reprodução)
Novak Djokovic parabeniza Marcelo 
Melo (Foto: Reprodução)


Os dois líderes dos rankings da ATP estão em Paris para a disputa do Masters 1000, que começou nesta segunda-feira. Djokovic estreia nesta terça-feira direto na 2ª fase contra outro brasileiro, Thomaz Belluci, que venceu o russo Teymuraz Gabashvili no round 1. A partida será às 16h30 (horário de Brasília) e terá transmissão do SporTV 2. Já Marcelo Melo, que faz dupla com o croata Ivan Dodig, aguarda o vencedor do confronto entre Andy Murray / Colin Fleming e Bruno Soares / Alexander Peya.

Marcelo Melo, número 1 do mundo, duplas, tênis (Foto: Reprodução / ATP)
Marcelo Melo, número 1 do mundo, duplas, 
tênis (Foto: Reprodução / ATP)


Melo vive a melhor temporada da carreira. Foram cinco títulos em seis finais disputadas, com destaque para o inédito triunfo dele em Roland Garros, ao lado do croata Ivan Dodig. Junto com o usual parceiro de circuito, o duplista mineiro ganhou também o ATP 500 de Acapulco. Além disso, ele foi campeão com o sul-africano Raven Klaasen no ATP 500 de Tóquio e no Masters 1000 de Xangai, e mais recentemente veio a vitória em Viena com Kubot.


FONTE:

Bruno Soares bate Murray nas duplas e encara Marcelo Melo nas oitavas


Diante do número 3 no ranking de simples, brasileiro e austríaco Alex Peya vencem após título na Basileia e seguem em busca da classificação para o ATP Finals




Por
Paris


Ainda em busca da classificação para o ATP Finals, Bruno Soares deu o primeiro passo nesta terça-feira no Masters 1000 de Paris. Ao lado de seu parceiro Alex Peya, o mineiro bateu o número 3 do mundo no ranking de simples, Andy Murray, e o também britânico Colin Flaming com extrema facilidade em apenas 1h08 de jogo por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, para carimbem o passaporte às oitavas de final do torneio. A parceria Soares/Peya está disputando a sua última temporada, já que o brasileiro anunciou que fará dupla com Jamie Murray, justamente o irmão de Andy Murray.

- Estamos vivos. Estamos jogando bem. Tivemos uma grande vitória hoje em cima do Andy Murray. Era uma estreia bem dura e o mais importante é que mantemos viva as chances de classificação para o Master. Sabemos que só dependemos da gente e temos que correr atrás disso - disse Bruno Soares.

Bruno Soares e Peya levaram mais um título juntos (Foto: ATP)
Bruno Soares e Alex Peya seguem vivos 
em Paris (Foto: ATP)


O próximo compromisso não poderia ser mais complicado para Bruno Soares. O rival será o compatriota e parceiro de duplas na Copa Davis, Marcelo Melo, atual número 1 do mundo nas duplas, que atuará ao lado de Ivan Dodig. Para conseguir somar pontos e sonhar com uma vaga no Finals, Soares precisa vencer a partida diante de Melo e alcançar a fase de quartas de final.

- Ele está numa fase incrível, com muita confiança, jogando super bem e isso pode fazer a diferença. Enfrentar o Marcelo, independente de ser número um ou não, é sempre complicado. Ele é um grande amigo e estamos em uma situação delicada - pra gente - jogando por muita coisa. Como sempre, temos que entrar em quadra e ser profissional. Que vença o que jogar melhor - comentou.


O jogo

No duelo desta terça-feira, Soares e Peya tiveram poucas dificuldades diante dos rivais britânicos. No primeiro set, Murray e Flaming sofreram com o saque (apenas 46% de aproveitamento dos pontos) e conseguiram confirmar o serviço apenas no primeiro game. A partir daí, a dupla austro-brasileira dominou o confronto e com três quebras conseguiram fechar o set em 6/2.

No segundo set, a história se repetiu. Os britânicos começaram confirmando o serviço, mas logo foram dominados em seus games de saque e sofreram novas quebras no terceiro e quinto games e viram Soares e Peya salvarem os três break points que tiveram para anotarem um novo 6/2 e fechar o confronto.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/11/bruno-soares-bate-murray-nas-duplas-e-encara-marcelo-melo-nas-oitavas.html

Bellucci faz jogo duro, mas não evita eliminação diante de Djokovic em Paris


No seu jogo de estreia, número 1 do mundo mantém invencibilidade sobre brasileiro com terceiro triunfo no confronto direto nesta temporada e avança às oitavas de final




Por
Paris



No terceiro confronto da temporada entre Thomaz Bellucci e Novak Djokovic, o resultado da partida não fugiu do que foram os encontros anteriores. Pela segunda rodada do Masters 1000 de Paris, nesta terça-feira, o número 1 do Brasil e 40 do mundo se esforçou demais e fez um jogo de igual para igual com o líder do ranking da ATP. Porém, simplesmente o sérvio mostrou mais uma vez que está um nível acima do paulista de Tietê. Em sua estreia na competição em que é tricampeão (2009, 2013 e 2014) - foi bye na primeira rodada -, Nole venceu por 7/5 e 6/3 e se classificou para as oitavas de final mantendo a invencibilidade sobre o tenista brasileiro.

Agora são cinco vitórias de Djokovic em cinco confrontos no circuito profissional. O primeiro encontro foi em 2010, nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma, onde o sérvio venceu com um duplo 6/4. O ano seguinte marcou o duelo mais antológico entre os dois: a semifinal do Masters 1000 de Madri, em que Djokovic buscou a virada por 4/6, 6/4 e 6/1. Os dois se enfrentaram três vezes em 2015, e Nole igualmente levou a melhor em todos: oitavas em Roma (5/7, 6/2 e 6/1), segunda rodada no Masters 1000 de Montreal (6/3 e 7/6) e agora em Paris.

Novak Djokovic, Thomaz Bellucci, Paris (Foto: AFP)
Bellucci se esforçou como nos últimos confrontos, 
mas voltou a ser derrotado por Djokovic 
(Foto: AFP)


Tempo Real: veja como foi a partida game a game
Clique e confira a chave do Masters 1000 de Paris


Djokovic terá pela frente um adversário da casa. Os franceses Gilles Simon (15º do ranking) e Benoît Paire (23º) fecham a programação desta terça, e quem vencer jogará contra o líder do ranking nas oitavas de final, em partida marcada para esta quinta. O SporTV transmite o Masters 1000 de Paris ao vivo pelo SporTV 2, e assinantes podem acompanhar também pelo SporTV Play na internet.
Bellucci entrou em quadra um dia depois de fazer a estreia em Paris. Pela primeira rodada, ele venceu o russo Teymuraz Gabashvili (50º) com um duplo 6/4. Antes desse resultado, o paulista de Tietê vinha de cinco derrotas consecutivas, uma na Copa Davis e outras quatro nas estreias em Pequim, Xangai, Viena e Valência. O Masters 1000 da capital francesa foi o último torneio do brasileiro em 2015.

O JOGO

Novak Djokovic, Thomaz Bellucci, Paris (Foto: AFP)Djokovic está em busca do quarto título em Paris (Foto: AFP)


Na postura de número 1 do mundo, Djokovic praticamente não deu chance de Bellucci respirar no início. Desde a categoria no slice no primeiro ponto, foram outros cinco ganhos pelo sérvio até o brasileiro conseguir pontuar, num erro não forçado do líder do ranking. Aliás, os erros não forçados prejudicaram Djokovic na metade inicial do set. Ele teve boas chances de sair uma quebra à frente, mas na mão descalibrada desperdiçou um break point e outros pontos importantes. Bellucci, por outro lado, ganhou ânimo quando fechou o quarto game ao acertar um belo giro de contra-ataque para uma bola vencedora, arrancando os aplausos do público. No game seguinte, pressionou e conquistou a primeira quebra da partida: 3/2.

A vantagem de Bellucci foi para o espaço rapidamente. Nole devolveu a quebra no game seguinte, aproveitando o segundo break. No entanto, o sérvio não conseguiu deslanchar na partida dado o esforço do número 1 do Brasil em quadra. O tenista paulista vinha fazendo tudo certo - salvou break point no oitavo game, fez o adversário suar no nono -, mas enfim Nole encontrou uma brecha. Ele emplacou boas devoluções e alcançou o triplo set point. O sérvio foi para a rede e finalizou a parcial, quebrando de zero o saque do brasileiro.

Apesar do revés, Bellucci não perdeu volume de jogo. O duelo permaneceu equilibrado, e os serviços foram confirmados durante sete games. Chances de quebra não apareceram - o mais perto que Bellucci conseguiu foi um 0-30 na primeira dupla falta de Nole na partida. Até que veio aquele momento em que Djokovic sobressaiu novamente. No primeiro break point da parcial, o sérvio acelerou a cruzada de esquerda e faturou a quebra: 5/3. Ele sacou para o jogo e saiu de um 15-30 para selar a quinta vitória sobre Bellucci.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC 
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/11/bellucci-faz-jogo-duro-mas-nao-evita-eliminacao-diante-de-djokovic-em-paris.html