segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Jefferson deixa festa para a torcida e espera Bota focado contra o Criciúma


Goleiro pede concentração, agradece o apoio para que retome posto na Seleção e lembra último jogo contra Argentina, quando defendeu pênalti cobrado por Messi




Por
Rio de Janeiro



O goleiro Jefferson, maior estrela do elenco do Botafogo, não esconde o otimismo e alegria com a situação da equipe na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. O time está a um passo de garantir matematicamente o retorno à elite do futebol nacional, e ele afirma que agora é o momento de ser profissional. A receita de Jefferson para espantar a ansiedade e a acomodação é pensar jogo a jogo, e a consciência de que, mesmo garantindo o acesso à Série A, ainda haverá outro objetivo no ano: o título.

Apesar dos elogios à equipe, o goleiro reconhece que será inevitável a busca por reforços caso o clube confirme o retorno à Primeira Divisão. Sobre a seleção brasileira, diz que aguarda uma nova oportunidade, e tem boas recordações do próximo adversário do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

- Confesso que a gente está bem otimista e alegre com tudo o que está acontecendo, mas somos profissionais, pensamos jogo após jogo, pés no chão. Mesmo se garantirmos o acesso, temos outro objetivo que é buscar o título. Vamos deixar a torcida comemorar e manter a concentração. Mas é claro que esse jogo contra o Bahia foi muito importante. Não tem jogo fácil.

Jefferson - Botafogo x Bahia (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
Jefferson quer deixar a comemoração, por 
enquanto, apenas com a torcida do 
Botafogo (Foto: Satiro Sodré / SSPress)


Questionado se o atual elenco alvinegro teria condições de fazer uma campanha semelhante na Série A, o goleiro afirmou:

- Não sei, não tem como fazer uma comparação, a gente sabe que (a Série B) é diferente da Série A. Claro que classificando teremos de nos reforçar, é muito competitivo, mas não tem como fazer uma comparação, é muito diferente.

Ao falar sobre a seleção brasileira, o goleiro se mostrou feliz com o apoio da torcida alvinegra após ter sido substituído por Alisson, do Internacional, contra Venezuela. Ele lembrou ainda que a Argentina, próxima adversária do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, no dia 12 de novembro, lhe traz boas recordações. Em outubro de 2014, Jefferson enfrentou a tradicional rival do Brasil e acabou defendendo um pênalti cobrado por Messi (veja no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da Postagem abaixo).

- Fico feliz pela manifestação dos torcedores, me motiva mais ainda, me emociona, e poder voltar a ser titular na Seleção é com o tempo, treinamentos, esperar a oportunidade aparecer. O último jogo contra a Argentina me marcou muito, tive a oportunidade de defender um pênalti do melhor jogador do mundo, que é o Messi, então tenho boas recordações.

Jefferson disse ainda que Neymar estará disputando o posto de melhor do mundo em um futuro próximo:

- O Neymar está caminhando para ser um dos melhores do mundo, amadurecendo muito rápido. Com certeza em pouco tempo vai disputar essa bola de ouro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/jefferson-deixa-festa-para-torcida-e-espera-bota-focado-contra-o-criciuma.html

Ronaldo espera aproveitar reta final da Série B para seguir no Bota em 2016


Jogador afirma que quer ficar no clube e, ainda com poucas oportunidades, tenta mostrar serviço nos treinos para agradar Ricardo Gomes




Por
Rio de Janeiro



Ronaldo foi destaque na vitória do Botafogo sobre o Bahia no sábado, com assistência para o gol da vitória, de Neilton. O seu ainda não saiu, mas ele lembra que teve pouco tempo em campo para tentar balançar a rede. Ele afirmou que está se esforçando ao máximo nos treinamentos e quando recebe oportunidades do técnico Ricardo Gomes para convencer o clube de General Severiano em mantê-lo para 2016. Os direitos sobre o jogador são do Yokohama, do Japão, mas ele não hesita em responder quando questionado sobre seu futuro: quer ficar no Rio de Janeiro.

Ronaldo - Botafogo x Bahia (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Ronaldo teve boa participação na vitória do 
Botafogo sobre o Bahia dando uma 
assistência (Foto: Vitor Silva / SSPress)


O jogador estava emprestado pelo clube japonês ao Ituano e, com a eliminação do time na Copa do Brasil, o empréstimo foi repassado ao Alvinegro. Com seis gols, no momento ele é o vice-artilheiro da competição, atrás somente de Gabriel, do Santos, com sete.

- Tenho meus direitos federativos presos a um time do Japão, pertenço a eles, mas tenho vontade de ficar. No que depender de mim, quero ficar. Então estou mostrando nos treinamentos e, toda vez que tenho oportunidade de jogar, tento dar o meu melhor para agradar o Botafogo e eles decidirem.

Ainda sem marcar pelo Botafogo, ele se mostrou tranquilo e alegou pouco tempo na equipe. Ronaldo só entrou em duas partidas até agora. Além deste sábado, atuou contra o Ceará, entrando aos 20 minutos do segundo tempo.

- Gol é sempre importante, mas se somar os minutos que fiquei em campo não dá um jogo completo. Então estou tranquilo. Quero estar jogando e espero que os gols venham.

Ao comentar sobre a ansiedade no elenco alvinegro, que está muito perto de garantir matematicamente o retorno à Série A, ele afirmou:

- Eu que cheguei depois, mais para o fim, já fico ansioso, imagina quem está aqui desde o começo. Não deve ser fácil. A gente tem de manter os pés no chão. Estamos muito próximos, mas nada foi conquistado. É esperar e manter o nível de empenho nos jogos para as coisas acontecerem. A gente conversa sobre não relaxar. Só vai estar bom quando estivermos com a taça garantida.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/ronaldo-espera-aproveitar-reta-final-da-serie-b-para-seguir-no-bota-em-2016.html

Maitê Proença ganha marchinha para cobrar promessa e aprova: "Adorei"


Atriz promete ficar nua caso o Botafogo voltasse à Série A, mas recusa pedido pararepetir o "pacto" em 2016. Falta uma vitória para o Alvinegro garantir o retorno




Por
Rio de Janeiro



No início da campanha do Botafogo na Série B, Maitê Proença prometeu tirar a roupa caso o seu clube de coração voltasse à elite do futebol brasileiro. No sábado, o Alvinegro derrotou o Bahia no Nilton Santos e está a apenas uma vitória de conquistar uma vaga na Série A de 2016. Para cobrar a promessa, a atriz ganhou uma marchinha. O autor é Carlos Sabóia Monte, ex-diretor da Portela e pai da cantora Marisa Monte (ouça no vídeo clicando no LINK da  FONTE no final da Postagem abaixo)

Maitê não participou do "Extra Ordinários" neste domingo, mas mandou sua mensagem para o programa e aprovou a letra.

- Adorei a música, achei maravilhoso. Agora, a gente dá um dedinho e a pessoa já fala em fazer todo ano. É engraçado esse negócio, como homem é um ser ganancioso! - brincou a atriz.
O Botafogo pode garantir seu retorno já no próximo sábado. Para isso, precisa vencer o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.


Confira a letra da marchinha:

Maitê, é isso aí
Prometeu, vai ter que cumprir
Você vai tirar a roupa
Porque o Botafogo vai subir

Agora eu apresento um novo plano
Você não vai resistir
Tirar a roupa todo ano
Pro Glorioso nunca mais cair

Maitê, é isso aí
Prometeu, vai ter que cumprir
Você vai tirar a roupa
Porque o Botafogo vai subir

Proença, com desculpa não me venha
Nossa torcida não vai gostar
Se você chamar o Hélio de la Peña
Pra tirar roupa no seu lugar

Maitê, é isso aí
Prometeu, vai ter que cumprir
Você vai tirar a roupa
Porque o Botafogo vai subir


Maite Proeça e Tulio (Foto: Marcelo Monteiro / SporTV.com)
Maite Proença, com o ídolo do Botafogo Túlio 
Maravilha (Foto: Marcelo 
Monteiro / SporTV.com)


FONTE:

STJD analisa cenas de cusparadas em Tite, e Galo pode ser denunciado


Técnico do Corinthians foi atingido por torcedores atleticanos no começo da partida no Independência e chegou a usar uma proteção para não ser atingido novamente



Por
Belo Horizonte

As cenas de cusparadas em direção ao técnico Tite, durante a partida entre Atlético-MG e Corinthians, no último domingo, viraram alvo de análise do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Segundo o procurador do Tribunal, Paulo Schmitt, a situação está sendo avaliada, e o clube alvinegro pode responder na Justiça Desportiva pelo episódio.

- Estamos avaliando. O clube pode responder nos termos do Art 213 do CBJD sim - informou o procurador em contato com a reportagem do GloboEsporte.com.

O artigo 213 fala em "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I - desordens em sua praça de desporto; (AC).II - invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; (AC).III - lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo". Se denunciado, o Galo corre o risco de perder até 10 mandos de campo e ser multado até R$ 100 mil.

Tite corintians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)Tite teve de usar agasalho para não ser atingido (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


Torcedores do Galo começaram a cuspir em Tite logo no começo da partida (confira no vídeo acima). O treinador da equipe paulista ainda argumentou com o quarto árbitro da partida, mas não adiantou, e as cusparadas continuaram. A solução do treinador foi vestir um agasalho preto com capuz para se proteger. O técnico do Atlético-MG, Levir Culpi, chegou a pedir para que os torcedores parassem. O pedido foi eficaz, e Tite tirou o agasalho.

O episódio foi citado pelo arbitro Heber Roberto Lopes na súmula da partida. Segundo o árbitro, tudo se normalizou quando a segurança se encaminhou para o local e também pelo pedido de Levir Culpi que a torcida parasse com as atitudes. De acordo com a súmula, não ocorreram mais cusparadas depois.

 - Relato que aos 15º do 1º tempo, foi solicitado ao policiamento dentro do estádio que reforçasse o contingente de policiais atrás do banco de suplentes da equipe do Corinthians em virtude dos torcedores do Atlético-MG localizados atrás deste banco estarem cuspindo no treinador do Corinthians, sr. Adenor Bachi. Informo também que o treinador do Atlético-MG, sr. Levir Culpi se dirigiu próximo aos bancos de suplentes do Corinthians e também solicitou aos torcedores que estavam localizados atrás do banco de suplentes do Corinthians que parasse com as cusparadas. Após estas atitudes não ocorreram mais cusparadas no treinador do Corinthians. Informo também que não houve necessidade de paralisar a partida.

O clima foi tenso desde antes do apito inicial. Registros de confusões entre corintianos e policiais foram registrados antes da partida (confira nos vídeos clicando no LINK da FONTe no final da Postagem abaixo).

 Em campo, o Corinthians venceu por 3 a 0, abriu 11 pontos na liderança e colocou as duas mãos na taça.

Marin tenta acordo para cumprir pena em apartamento na 5ª avenida em NY


Ex-presidente da CBF pode ser liberado por Justiça Americana para viver em imóvel de 100m², avaliado em cerca de R$ 10 milhões, na área mais cara de Nova York




Por
Nova York, EUA


Portaria Trump Tower apartamento José Maria Marin Nova York (Foto: GloboEsporte.com/Martin Fernandez)Portaria dourada na Trump Tower: apartamentode luxo espera José Maria Marin em Nova York(Foto: GloboEsporte.com/Martin Fernandez)


Se tudo der certo para José Maria Marin, até o fim desta semana um porteiro usando luvas brancas lhe abrirá a porta do prédio no qual passará o resto de seus dias. O ex-presidente da CBF, preso em Zurique desde 27 de maio, acusado de receber e distribuir propinas de um esquema de corrupção, será transferido nesta semana para os Estados Unidos. Assim que chegar, será ouvido na corte do Brooklyn, em Nova York. É muito provável que, mediante o pagamento de uma fiança milionária, consiga um acordo que lhe permita cumprir sua pena em prisão domiciliar. Foi assim com Jeffrey Webb, ex-presidente da Concacaf e também envolvido no mesmo escândalo.


Algemas de ex-presidente da CBF serão retiradas durante voo para EUA


O domicílio de Marin, no caso, é o apartamento 41D do número 725 da 5ª Avenida, uma das áreas mais caras de Nova York. O apartamento do dirigente é dos mais simples da Trump Tower, o arranha-céu construído pelo bilionário Donald Trump em 1983. Por simples, entenda-se um imóvel de 101 metros quadrados, uma suíte, sala, cozinha, área de serviço e dois lavabos. Marin comprou o imóvel por US$ 900 mil em 1989, um ano depois de ter deixado a presidência da Federação Paulista de Futebol.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/11/marin-tenta-acordo-para-cumprir-pena-em-apartamento-na-5-avenida-em-ny.html

Tottenham vence, encosta na ponta da tabela e ainda afunda o Aston Villa

Futebol Inglês 2015/16   -   11ª RODADA



Gols de Moussa Dembele, Dele Alli e Harry Kane colocam os Spurs na cola do United




Por
Londres



Mousa Dembele Tottenham x Aston Villa (Foto: Reuters)Mousa Dembele abriu o caminho para 
a vitória (Reuters)


Os gols de Moussa Dembele, Dele Alli e Harry Kane colocaram o Tottenham na entrada da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Com gols do trio, os Spurs derrotaram o Aston Villa por 3 a 1 nesta segunda-feira, no White Hart Lane, em duelo que fechou a 11ª rodada do Campeonato Inglês.


Veja a tabela do Campeonato Inglês


Com o segundo triunfo seguido, o Tottenham tirou o West Ham da quinta colocação, chegou aos 20 pontos e ficou um atrás do Manchester United, último time na zona de classificação para a Champions. Já o Aston Villa se afundou ainda mais na lanterna, com apenas quatro pontos em 11 jogos.

Diante de um adversário frágil,  Dembele e Alli deixaram o Tottenham na frente sem maiores problemas. Quando tudo estava calmo, o ganês Jordan Ayew descontou, o Aston Villa foi para o ataque em busca do empate, mas Kane recebeu um presente de Lamela nos acréscimos para matar uma possível reação.

Harry Kane e Erik Lamela Tottenham (Foto: Reuters)
Harry Kane e Erik Lamela decidem para o 
Tottenham nos acréscimos (Foto: Reuter


FONTE:

Turistas aproveitam Dia de Finados para acompanhar o QS de Maresias


Seletiva para definir os dois últimos participantes do evento principal recebe bom público; baterias da primeira fase devem começar a ser disputadas nesta terça-feira, 3




Por
São Sebastião, SP



A seletiva para as baterias principais do QS de Maresias, nesta segunda-feira, 2, foi prestigiada por bom público nas areias da praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Turistas que vieram ao local para passar o feriado de Finados aproveitaram a realização do evento para assistir às provas que aconteceram no período da manhã.

Turistas QS Maresias  (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Público acompanha a seletiva do QS Maresias 
nesta segunda-feira, 2 (Foto: Danilo 
Sardinha/GloboEsporte.com)


O metalúrgico Tiago Dela Torre, de 27 anos, é um dos que assistiram ao primeiro dia de evento. De Caieiras (SP), está no município do litoral norte paulista desde a última sexta-feira, 30. Ao saber que aconteceria as provas, foi ao local para conferir.

– Gosto de surfe. Eu gostava mais de assistir às ondas grandes, mas passei a acompanhar mais agora o Mundial. Ontem, quando viemos à praia, vimos alguns surfistas se preparando para o QS. É uma atração a mais para o feriado – disse.

Turistas QS Maresias (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
O metalúrgico Tiago Torres, ao lado da 
namorada Sabrina Carbajo (Foto: 
Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


Se os turistas esperavam por ver nesta segunda-feira os principais nomes brasileiros no surfe, como Gabriel Medina, Mineirinho e Filipe Toledo, devem ter se decepcionados. A primeira fase do evento, que estava marcada para começar nesta segunda, foi remarcada para esta terça-feira, 3, pela organização.


+ Gabriel Medina mata saudade de Maresias e surfa ao lado da irmã


Mas, mesmo sem os integrantes da elite mundial no mar, a seletiva arrancou aplausos do público. Samuel Pupo e Caetano Vargas fizeram boas apresentações na decisão, tiveram as melhores notas da final e garantiram presença na primeira fase do QS de Maresias.

– Está bacana o evento. Vim para curtir. Comecei a acompanhar surfe mais por causa do meu namorado, que gosta. Estou gostando de assistir – comentou a analista de sistema, Amanda Santos, que é de São Paulo e está em Maresias desde a última sexta-feira.

Turistas QS Maresias (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Amanda Santos (segunda, da esquerda para 
direita) com o namorado e amigos na 
seletiva do QS Maresias(Foto: Danilo 
Sardinha/GloboEsporte.com)


O QS de Maresias acontece entre os dias 2 e 8 deste mês. A competição vale dez mil pontos para a divisão de acesso e encerra a "perna brasileira" de fim de ano do Circuito Mundial.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/surfe/noticia/2015/11/turistas-aproveitam-dia-de-finados-para-acompanhar-o-qs-de-maresias.html

"Não sou o melhor do mundo, mas eu me jogo", diz Filipinho antes de WQS


Filipe Toledo está em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, onde disputa a partir desta segunda-feira, 2, o WQS Maresias. Surfista de Ubatuba vai defender título




Por
São Sebastião, SP


Filipe Toledo Filipinho Maresias WQS (Foto: Fábio Maradei/ Divulgação)Filipe Toledo relaxa com sinuca em São Sebastião antes de WQS Maresias (Foto: Fábio Maradei/ Divulgação)


Filipe Toledo desembarcou neste fim de semana em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, onde disputa a partir desta segunda-feira, 2, o WQS Maresias. Em entrevista, Filipinho fez uma análise sobre seu atual momento na elite do surfe mundial. Campeão da etapa de Peniche, em Portugal, o surfista de Ubatuba vai para a última e decisiva disputa, em Pipeline, no Havaí, em dezembro, na segunda colocação do Circuito Mundial. 

– Não sou o melhor do mundo, nem um dos melhores, mas eu me jogo. O que tiver de fazer para vencer o evento e ser campeão mundial, vou fazer (...) Acho que a chance para ganhar é a mesma dos outros (Mick Fannig, Adriano de Souza e Gabriel Medina). Todos têm talento. Vai vencer o que merecer mais – analisou o ubatubense.

Em segundo lugar, Filipinho luta nessa reta final contra o australiano Mick Fannig, o atual líder, além de Adriano de Souza, o Mineirinho, 3º colocado, e Gabriel Medina, o 4º. Para levar o título em Portugal, o surfista revela que passou por uma sinusite.

Filipe Toledo Filipinho Maresias WQS (Foto: Fábio Maradei/ Divulgação)
Filipe Toledo (à direita) e Alex Ribeiro se 
divertem com bike em São Sebastião 
(Foto: Fábio Maradei/ Divulgação)


– Depois do resultado (na França), a cabeça veio bagunçada, com o psicológico abalado. Tive muita dor nas costas, fiquei gripado, mal de sinusite. Foi sinistro. Tudo isso me fez ter mais vontade de vencer a etapa, deu um gostinho melhor – comentou.

No WQS Maresias, Filipinho chega para defender o título. Ele faturou o WQS Maresias em 2014 (relembre). Mas não quer saber de pressão no litoral norte. Em casa, Filipinho só quer saber de diversão e cabeça tranquila. Na hora do lazer, tem sinuca, bicicleta e boas conversas com os amigos.

 Não sou o melhor do mundo, nem um dos melhores, mas eu me jogo. O que tiver de fazer para vencer o evento e ser campeão, vou fazer
Filipinho

– Em Portugal, ficamos perto de um restaurante que tinha uma mesinha de sinuca. Para desviar a atenção do campeonato, de título mundial, de todo mundo falando, nós jogávamos para darmos uma divertida. Me ajudou bastante – relembrou.


– Eu me divirto bastante, não deixo a pressão me afetar. Vim para tentar nova vitória, sem dúvida, mas quero, antes de tudo, me divertir. Aqui é um lugar muito especial para mim. A vitória ano passado foi sensacional e espero repetir o feito e chegar no Havaí com toda a confiança – acrescentou o surfista, que está com 20 anos de idade.




OS CENÁRIOS DO TÍTILO  PARA OS BRASILEIROS NO HAVAÍ

Filipe Toledo é campeão em Pipeline se:
- Vencer a etapa
- for 2º, e Fanning e Mineirinho não vencerem
- for 3º, Fanning for no máximo 3º, e Mineirinho não vencer
- for 5º, Fanning for no máximo 5º, e Mineirinho 3º
- for 9º, Fanning for no máximo 9º, Mineirinho 5º, e Medina 2º
- for 13º, Fanning for no máximo 13º, Mineirinho 9º, e Medina e Owen 2º

Adriano de Souza é campeão em Pipeline se:
- Vencer a etapa
- for 2º, Toledo for no máximo 5º, e Fanning 3º
- for 3º, Toledo for no máximo 9º, e Fanning 5º
- for 5º, Toledo for no máximo 13º, Fanning 9º, e Medina 2º
- for 9º, Toledo for no máximo 13º, Fanning 13º, e Medina e Owen 2º

Gabriel Medina é campeão em Pipeline se:
- Vencer a etapa, Toledo for no máximo 9º, e Fanning e Adriano 5º
- for 2º, e Toledo, Fanning e Adriano forem no máximo 13º
- for 3º, e Toledo for 25º, e Fanning e Adriano, no máximo 13º

Ranking WSL após etapa de portugal (Foto: Reprodução WSL)
Ranking WSL após etapa de portugal 
(Foto: Reprodução WSL)


FONTE:


Campeãs estaduais, gêmeas do vôlei têm encontro marcado pela Superliga


Irmãs Michelle e Monique levantam troféus por Praia Clube e Rio, respectivamente. Após se enfrentar na pré-temporada, dupla tem jogo marcado para 8 de dezembro




Por
Uberlândia, MG



Michelle e Monique Pavão Jogo da Amizade em Uberlândia (Foto: Lucas Papel)Michelle e Monique Pavão estão acostumadas a se enfrentar 
(Foto: Lucas Papel)


Mesmo à distância, o DNA campeão se mantém presente. As gêmeas do vôlei, Michelle e Monique Pavão, começam a semana de sorriso no rosto e com mais medalhas para a coleção. As duas foram campeãs estaduais por suas equipes na última semana: Michelle pelo Praia Clube e Monique com o Rio. Antes das conquistas, as duas se encontraram em Uberlândia em um amistoso de preparação para a Superliga Feminina e aproveitaram para matar a saudade. A temporada 2015/16 da competição também reserva um encontro que colocará as jogadoras, de 29 anos, de lados opostos da rede, no dia 8 de dezembro, pela oitava rodada. A experiência não é nova, mas Monique admite que até hoje tem dificuldade para se acostumar.

– Eu, particularmente, não gosto de jogar contra ela. A gente já se conhece muito, então, quando vamos jogar, uma fala: "Marca isso, marca aquilo". É estranho, mas é uma situação que a gente tem que enfrentar. Acontece – disse a oposta do Rio.

Nesta temporada, as duas voltarão a competir por equipes que já defenderam no vôlei nacional. Antes, jogaram juntas no Macaé, de 2005 e 2007, no Rio de Janeiro, de 2007 a 2010, onde conquistaram duas Superligas (2007/08 e 2008/09), e no Praia Clube, de 2012 a 2014. A parceria se estendeu também pela seleção brasileira. Em 2011, foram ouro dos Jogos Mundiais Militares, realizados no Rio de Janeiro. Em 2013, campeãs do Grand Prix.

Com encontro marcado em quadra para dezembro, no Rio de Janeiro, as duas intensificam a preparação junto às suas equipes. Para Michelle, o teste da pré-temporada serviu para simular como será o confronto para valer.

– Acho que a amizade fica do lado de fora. Quando entro dentro de quadra, mesmo enfrentando a irmã, quero ganhar e ajudar minha equipe. Mas eu adorei, faz a gente evoluir ao jogar contra uma equipe tão campeã como o Rio de Janeiro. Também é bom para a gente treinar e matar a saudade – concluiu a ponteira do Praia.

Michelle e Monique Pavão Jogo da Amizade em Uberlândia 2 (Foto: Lucas Papel)
Gêmeas aproveitam Jogo da Amizade para 
matar saudade antes da Superliga Feminina 
(Foto: Lucas Papel)


FONTE:

Um mês, uma taça: maior pontuadora, Alix se diz orgulhosa com título mineiro


Poucas semanas após começar a treinar com Praia Clube, norte-americana marca 20 pontos na final contra Minas e vibra com primeira conquista em solo brasileiro




Por
Uberlândia, MG



Pouco mais de um mês no Brasil, em adaptação a uma nova cultura, a um novo clube, e já campeã. A ponteira norte-americana Alix Klineman tem motivos para curtir a nova fase em Uberlândia. Maior pontuadora do Praia Clube na final do Mineiro contra o Minas, com 20 pontos, a jogadora não escondeu a alegria por poder levantar a primeira taça com o time em tão pouco tempo.

– Estou muito feliz, orgulhosa do nosso time. Acho que foi um esforço completo, todo mundo contribuiu em todas as partidas. Acho que mostrou que nosso elenco tem profundidade, há muita gente que podemos usar para diferentes situações. Ainda estamos nos desenvolvendo bastante, ficando melhores a cada dia e ainda temos muito o que melhorar. Isso é animador – disse após a conquista de sábado.

Alix Klineman Praia Clube Mineiro de Vôlei (Foto: Minas Tênis/Divulgação)
Alix Klineman observa bola cair mais uma 
vez na quadra do Minas (Foto: Minas 
Tênis/Divulgação)


Sobre o desempenho individual, a ponteira foi crítica, mas fez questão de atribuir o mérito à equipe como um todo.

– Acho que houve situações em que fui abaixo e outras nem tanto. Sempre acho que posso jogar melhor. Ainda há partes do meu jogo que eu preciso melhorar bastante. Estou feliz por estar cercada por outras jogadoras fortes. Quando não estou tão bem, elas podem me ajudar, e quando elas não estão bem, posso ajudá-las. É desse senso de time que estou orgulhosa hoje.

Alix segue em preparação com o Praia Clube para a estreia na temporada 2015/16 da Superliga Feminina. A equipe mineira entra em quadra no dia 13, em casa, contra São Caetano.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2015/11/um-mes-uma-taca-maior-pontuadora-alix-se-diz-orgulhosa-com-titulo-mineiro.html

Bicampeão do mundo, Wallace quer definir futuro antes de ser pai


Recém-casado, oposto aguarda decisão de onde vai jogar no ano que vem;contrato com o Cruzeiro é até o fim da temporada 2015/2016




Por
Betim, MG


A festa do bicampeonato mundial do Cruzeiro teve champagne na taça, muita alegria e uma meninada espalhada pela quadra. Era a grande família azul entrando em ação para comemorar o título no Ginásio Divino Braga, em Betim. O levantador Willian foi com a filha para o pódio, o líbero Serginho também, o ponteiro Filipe e até o técnico Marcelo Mendez. Um dos destaques do time, o oposto Wallace ainda não está no time dos papais, mas a paternidade está nos planos.

Festa do Cruzeiro campeão Mundial, Wallace (Foto: Rafael Araújo)
Wallace observa criançada fazendo a festa no 
pódio do Cruzeiro antes de receber a medalha 
(Foto: Rafael Araújo)


Mas ele tem calma. Casou-se em maio de 2015 com Mariana Basílio e ainda aproveita os primeiros meses de casado. O que não impede de planejar uma vontade do jogador.

- Não tem pressão (risos). Eu quero ter um dia, mas tem que ter calma. Não sei como será minha situação no ano que vem. Se eu for para fora fica mais complicado, mas se eu ficar no Brasil quem sabe? É uma vontade que tenho.

Wallace, do Cruzeiro, com a esposa (Foto: Rafael Araújo)Oposto do Cruzeiro recebe o carinho da esposa após conquista do título (Foto: Rafael Araújo)


Uma hérnia de disco quase tirou Wallace da conquista do Mundial de Clubes, mas a rápida recuperação surpreendeu a todos. Faltou um pouco de ritmo de jogo na competição, mas o oposto garante estar 100% recuperado da lesão.

- A lesão não incomoda mais. Em relação as costas eu estou 100%. O que falta ainda é um pouco da parte física, do ritmo de jogo, mas não me atrapalha não. Estou me sentindo bem.

Agora o foco de Wallace se volta para a Supercopa, contra o Taubaté, que será disputada no dia 06, em Itapetininga. Cinco dias depois o Cruzeiro parte rumo ao tetracampeonato da Superliga Masculina. O adversário da estreia será o Canoas, dia 11, em Contagem, às 18h30 (de Brasília).


FONTE:

Bicampeão! No Golden Set, Taubaté vence Sesi-SP e leva Paulista de Vôlei


Equipe do Vale do Paraíba sofre 3 sets a 0, mas consegue vitória no Golden Set por 33 a 31 e fica com título estadual; Lipe é decisivo nos minutos finais e faz a diferença




Por
São Paulo, SP



Em decisão emocionante, Taubaté se sagrou bicampeão estadual de vôlei na tarde deste domingo, 1, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Mesmo perdendo por 3 a 0 para o Sesi-SP (parciais de 25-20, 32-30 e 25-18), a equipe do Vale do Paraíba levou o Golden Set (disputado em 44 minutos) por 33 a 31. Lipe chamou a responsabilidade nos minutos finais. A bola do título veio com um saque do ponteiro. O time do interior havia vencido a primeira partida, na última sexta-feira, em Taubaté, por 3 sets a 1. Em 2014, Taubaté também venceu o Sesi-SP na decisão, levando à época a inédita conquista. Do outro lado, os paulistanos ficaram sem o pentacampeonato estadual. O Sesi levou o Paulista em 2009, 2011, 2012 e 2013.

Taubaté campeão paulista de vôlei (Foto: Rosana Naggar/FPV)
Taubaté é bicampeão paulista de vôlei 
(Foto: Rosana Naggar/FPV)

Sem muito tempo a lamentar ou comemorar, as equipes voltam a jogar nesta semana. O Taubaté disputa outro título. Na sexta feira, 6, às 18h30, contra o Cruzeiro, pela Supercopa, em Itapetininga (SP). O encontro marcará o duelo do campeão da última Superliga, vencida pelos mineiros, contra o campeão da Copa Brasil, os taubateanos.

Também nesta semana começa a Superliga. O time do interior visita o Montes Claros, no domingo, 8 de novembro, às 19h. Um dia depois o Sesi-SP estreia no nacional contra o Canoas, no Rio Grande do Sul.

Taubaté Sesi final Paulista de Vôlei em SP (Foto: Everton Amaro - Sesi-SP/ Divulgação)
Sesi-SP e Taubaté na final do Paulista de 
Vôlei em SP (Foto: Everton Amaro - 
Sesi-SP/ Divulgação)


A final

Sabendo aproveitar melhor o bloqueio adversário, o Sesi-SP saiu em vantagem no placar e chegou a abrir até quatro pontos de frente (12 a 8). Os taubateanos encostaram com duas diagonais de Lucarelli. Porém, depois, tudo correu a favor dos mandantes. Com o saque dos visitantes entrando pouco, fecharam o set em 25 a 20 em 30 minutos de partida.

O Taubaté iniciou a segunda parcial cometendo menos erros e conseguiu abrir certa vantagem. No entanto, não conseguiu sustentar essa superioridade e abriu brecha para os ataques dos paulistanos. Até o líbero Serginho marcou um ponto e levou a torcida da casa ao delírio. O set foi lá e cá. Os visitantes fizeram 23 a 21 e ficaram perto do set point. Embalado pela torcida, o Sesi-SP empatou (25 a 25) com Douglas Souza e incendiou a disputa pela parcial. Em bola mal recebida por Leozão, a equipe da capital levou a melhor e fechou com 32 a 30, em 40 minutos.

Taubaté Sesi final Paulista de Vôlei em SP (Foto: Divulgação / Funvic Taubaté)
Léozão é bloqueado pela defesa do Sesi-SP 
(Foto: Divulgação / Funvic Taubaté)


Quase impecável no ataque no terceiro set, abrindo com 10 a 3, o Sesi-SP levantou a torcida e mandou toda a pressão para o Taubaté. Os paulistanos administravam bem a vantagem e não deixaram o adversário crescer. A equipe fechou a parcial em 25 a 18, em 26 minutos de partida, deixando o confronto igualado. Tudo seria definido no Golden Set...


(Veja vídeo com Serginho se estranhando com a torcida, clicando no LINK da FONTE no final da Postagem abaixo)


Golden Set é de Lipe

O set de desempate foi uma nova partida. Os nervos estavam à flor da pele. Serginho chamava a torcida para o jogo. E ela correspondia fazendo muito barulho. Com um bloqueio forte, que mais parecia um paredão, os donos da casa fizeram 7 a 5. Àquela altura, todo o estado emocional estava favorável ao Sesi-SP. Os visitantes, desorganizados, pecavam em falhas no passe e na recepção.

Apesar da desvantagem, Taubaté não se entregou. Melhorou no bloqueio e deixou tudo igual em 19 a 19. O set ficou catimbado. Lipe tomou amarelo por reclamação. Os mandantes tiveram mais três chances de ficar com o título. E, após 44 minutos, Lipe acertou um ace, sem defesa para os paulistanos, e decidiu o título: 33 a 31.

Torcida Taubaté em São Paulo final Paulista de Vôlei Sesi (Foto: Divulgação / Funvic Taubaté)
Torcida de Taubaté marcou presença no ginásio 
do Sesi-SP, na capital (Foto: Divulgação 
/ Funvic Taubaté)


AS EQUIPES

Sesi-SP: Theo, Murilo, Thiaguinho, Douglas Souza, Leandro e Serginho. Entraram: Sidão, Gustavão, Douglas, Vinhedo. Técnico: Marcos Pacheco

Taubaté: Ialisson, Lucarelli, Lipe, Pedro, Léozão e Felipe. Entraram: Otávio, Japa, Diego, Deivid. Técnico: Cezar Douglas .
* Felipe Kyoshy colaborou, sob supervisão de Silas Pereira



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O OUTRO VÍDEO CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2015/11/bicampeao-no-golden-set-taubate-vence-sesi-sp-e-leva-paulista-de-volei.html

Na vida e na quadra: marido e mulher lideram equipe estreante da Superliga


Com o casal André Rosendo (técnico) e Mari Capovilla (ponteira), Valinhos se prepara para primeira participação no calendário nacional de vôlei e sonha em ficar no top 10




Por
Valinhos, SP



André e Mari estão juntos para o que der e vier. Em casa, na hora de relaxar depois de um dia pesado, e também no trabalho, em que almejam surpreender o Brasil a partir de novembro. Ele, técnico, e ela, ponteira, lideram o projeto do time feminino de Valinhos, que estreia na Superliga de vôlei nesta temporada. A sintonia do casal é uma das armas da equipe do interior paulista, que começou por baixo e sonha em encerrar o campeonato nacional no top 10.

Superliga vai de novembro até abril de 2016

O equipe é fruto de uma parceria de um ano e meio com o Country Clube de Valinhos, que sede o ginásio para os jogos em casa. Aqui, não há espaço para medalhões. Sem tantos recursos, Valinhos aposta em jogadores de pouca experiência, que saíram de baixo e querem ganhar espaço no esporte. Apenas duas, entre elas Mari Capovilla, sabem o que é jogar uma Superliga.

O técnico André Rosendo lembra como foi difícil montar o elenco. Mari, sua esposa, indicou uma amiga, que indicou outra conhecida e por aí vai. Os laços foram aumentando e tornaram possível o sonho de Valinhos.

Mari Capovilla, ponteira do Vôlei Valinhos (Foto: Reprodução EPTV)
Mari Capovilla, ponteira de Valinhos, é esposa 
do técnico e ajudou na montagem da equipe 
(Foto: Reprodução / EPTV)


– Foi totalmente por indicação – admite o treinador, por quem todas as atletas nutrem respeito e admiração pela porta aberta.

– Agradeço muito a ele por ter acreditado em mim sempre e ter me dado essa oportunidade – diz a central Flávia, uma das contratadas por indicação.

André Rosendo, técnico do Vôlei Valinhos (Foto: Reprodução EPTV)
André Rosendo trabalha para motivar as 
meninas antes da primeira participação 
na Superliga (Foto: Reprodução / EPTV)


Faço desafios. Por exemplo, vai jogar um amistoso com Osasco. Eu digo: 'Quem bloquear a cubana ganha uma festa'. Não dinheiro, porque isso não temos"
André Rosendo, técnico de Valinhos

Em seu primeiro ano na elite, o objetivo de Valinhos é garantir a permanência para a temporada 2016/2017. Para isso, precisa ficar entre os dez primeiros colocados (são 12 equipes na disputa). A estreia promete logo uma pedreira: Rio de Janeiro, atual campeão, dirigido por Bernardinho e cheio de estrelas do vôlei nacional, fora de casa. A partida será no dia 13 de novembro, com transmissão ao vivo do SporTV.

– Não quero que bata continência, quero que enfrente de igual para igual para a gente fazer nosso melhor. Faço desafios. Por exemplo, vai jogar amistoso com Osasco. Eu digo: "Quem bloquear a cubana (Kenia Carcaces Opon) ganha uma festa". Não dinheiro, porque isso não temos – brinca o treinador, consciente da realidade, mas confiante no projeto.

Vôlei Valinhos (Foto: Reprodução EPTV)
Time é formado por jogadoras desconhecidas, 
que sonham com o top 10 da competição 
(Foto: Reprodução / EPTV)


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:

Jogadoras comemoram evolução do Praia Clube após título do Mineiro


Ponteira Michelle e líbero Tássia veem crescimento do time e destacam importância da preparação para a temporada 2015/16 da Superliga Feminina de vôlei




Por
Uberlândia, MG



Mais do que o título, o que foi apresentado em quadra na tarde deste sábado agradou às jogadoras do Praia Clube. A vitória por 3 sets a 1 sobre o Minas garantiu o quinto título estadual da equipe e a confiança de que o trabalho está no rumo certo. Para a ponteira Michelle, essa é a combinação ideal para o time encerrar bem a fase de preparação para a Superliga Feminina.

– Não podia ser melhor, né? A equipe toda está de parabéns. O mais importante é ver a evolução da equipe. A gente vai precisar do grupo todo e o grupo está bem forte. Foi mais uma preparação para a Superliga, então temos tudo para começar com o pé direito – disse após a partida.

Praia Clube Minas Mineiro de vôlei  (Foto: Praia Clube/Divulgação)
Praia de Michelle e Tássia levou a melhor na 
final do Campeonato Mineiro (Foto: 
Praia Clube/Divulgação)


Para a líbero Tássia, o jogo diante das minastenistas trouxe lições importantes para o restante da temporada.

– Acho que é ter maior determinação, a cabeça estar mais no lugar, não deixar que começo de partida importante deixe a gente assustada ou nervosa, ter mais paciência e saber que no começo de cada set a gente tem que começar forte.

Tássia também destacou o período final de preparação que o time terá nas próximas semanas e o que viu de positivo no comportamento do grupo em quadra.

– Acho que serviu para a gente acertar as jogadas, a linha de passe, o que cada uma tem que melhorar. Acho que até o final da Superliga a gente vai ter coisas para melhorar. A gente tem mais 10 dias de preparação e até lá a gente vai estar certinho em todas as jogadas.

 Praia Clube Mineiro de Vôlei Michelle Natasha (Foto: Minas Tênis/Divulgação)
Para Michelle, equipe mostra evolução em 
vitória diante do Minas (Foto: 
Minas Tênis/Divulgação)


FONTE:

Bicampeão! Cruzeiro faz jogo perfeito, supera o Zenit e fatura o Mundial


No embalo da torcida e do cubano Leal, equipe brasileira erra pouco e conquista o segundo título mundial da história do clube, com vitória por 3 sets a 1 sobre russos




Por
Betim, MG



O Cruzeiro sabia que só talento não bastaria. Era preciso contar com o calor da torcida. Com a mágica de William, a garra de Filipe, a superação de Wallace, a inspiração de Leal, que mais uma vez liderou o time celeste. E todos se fizeram presentes. Azar do Zenit Kazan, algoz da Raposa na primeira fase mas que, na hora da verdade, sucumbiu. O mundo do vôlei é azul novamente. Pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 25-20, 21-25, 27-25 e 25-21, o Cruzeiro despachou os russos e soltou o grito de bicampeão mundial, no Ginásio Divino Braga, em Betim. Em 2013, no mesmo local, a equipe celeste conquistou o título sobre o Lokomotiv Novosibirsk, também da Rússia.

- A equipe entrou muito bem no jogo. Pra mim, foi o coração que fez a diferença. Pegamos todas as bolas como se fossem as últimas, e isso foi o que deu resultado. Ganhamos de um bicampeão europeu, chamada de melhor equipe do mundo. Estou muito feliz por isso - festejou o técnico do Cruzeiro, o argentino Marcelo Mendez.

Festa do Cruzeiro campeão Mundial (Foto: Rafael Araújo)
Festa do Cruzeiro campeão mundial 
(Foto: Rafael Araújo)


O cubano Leal, que travou um duelo particular com o compatriota Leon, foi o maior pontuador da partida, com 22 bolas viradas, uma a mais que o cubano do Zenit Kazan. Na decisão, era ele quem chamava a responsabilidade.


Jogo tenso

Minimizando a chance de erros, para não repetir o jogo de quarta-feira, o Cruzeiro começou a partida sem forçar muito as jogadas. Do outro lado, sempre que a jogada complicava, bola no cubano Leon. A primeira vantagem só veio no sétimo ponto do Zenit, que abriu 7 a 5 em erro de Wallace e foi para a parada técnica com 8 a 7 de frente. Mas se os russos podiam contar com Leon, a equipe brasileira apostava em Leal, que parou Mikhaylov e Matt Anderson em dois bloqueios para colocar o Cruzeiro com 14 a 13. Mas a vantagem durou pouco tempo, e o Zenit virou para 16 a 15.

Leal, do Cruzeiro (Foto: Douglas Magno / DM Press)
Leal vira mais um ponto para o Cruzeiro 
(Foto: Douglas Magno / DM Press)


Com uma grande sequência de Isac no saque, o Cruzeiro saiu 18 a 19 contra para 24 a 19. No embalo da torcida, coube a Filipe explorar o bloqueio e fechar o set em 25 a 20.


Início de reação russa

Principais atacantes das duas equipes, Leon e Leal tiveram o primeiro duelo do segundo set no 2 a 2. O cubano do Zenit foi para o saque e mandou dois pontos em cima do compatriota e colocou vantagem de 6 a 2 ao fim de sua passagem pelo serviço. O troco brasileiro veio com o central Éder, que complicou a recepção adversária e deixou o jogo em 8 a 7.

Eder, do Cruzeiro (Foto: Douglas Magno / DM Press)Éder foi um dos destaques do Cruzeiro na decisão do Mundial (Foto: Douglas Magno / DM Press)


As dificuldades para finalizar os pontos fizeram os técnicos Marcelo Mendez e Vladimir Alekno trocarem seus opostos, tirando Wallace e Mikhaylov para as entradas de Alan e Poletaev. Enquanto o jogador do Cruzeiro errou dois ataques em sequência, o do Zenit foi para o saque e fez estrago na recepção celeste, colocando seis pontos de frente na segunda parada técnica. Poletaev foi o destaque russo na reta final do set e ajudou a empatar o jogo: 25 a 21.


Caminhada para o título

Com um set para cada lado, a partida virou um jogo de xadrez. Cada jogada era minuciosamente trabalhada, e os pontos, muitos celebrados, principalmente por Kobzar, levantador do Zenit, que rodava a quadra e provocava a torcida do Cruzeiro. Após dois erros celestes, os russos escaparam em 16 a 13.

Após a parada técnica, Wallace, que estava sumido, chamou a responsabilidade. Primeiro virou uma linda bola. Quando foi para o saque, quebrou a recepção russa, virou o jogo para 19 a 18 e recolocou a equipe no set. O jogo de xadrez estava de volta. Para vencer o terceiro set, alguém teria que dar o xeque-mate. Leal quase conseguiu em um saque violentíssimo, mas Wallace acabou bloqueado. Na segunda chance, Filipe explorou o muro e fechou em 27 a 25, explodindo o ginásio.

A torcida azul sabia que o título se aproximava e aumentava o barulho, que parecia incomodar os russos. Nem mesmo Leon, que era a principal saída, estava conseguindo ter a mesma efetividade. O forte calor jogava a favor do Cruzeiro, que parou de errar e começou a contar ponto a ponto após abrir 16 a 13 na segunda parada técnica.

Faltavam nove bolas para o bicampeonato, e a ansiedade tomou conta do ginásio. Com calma, uma a uma foi virada. Algumas delas com a ajuda de erros de Mikhaylov e Gutsalyuk, para abrir quatro pontos de frente. Coube a Leal, o destaque do Cruzeiro na competição, fechar a conta e garantir o título.

Cruzeiro x Zenit Kazan, Mundial de vôlei (Foto: Rafael Araújo)
Jogadores do Cruzeiro comemoram ponto 
contra o Zenit (Foto: Rafael Araújo)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/volei/noticia
/2015/10/bicampeao-cruzeiro-faz-jogo-perfeito
-supera-o-zenit-e-fatura-o-mundial.html