quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Jobson será julgado em janeiro e planeja pré-temporada com o Bota


Atacante se mostra otimista quanto a sessão na Corte Arbitral do Esporte e, enquanto espera, faz golaço pelo Alvinegro de Conceição do Araguaia: "Quero estar pronto"




Por
Rio de Janeiro



Em abril, às vésperas da final do Campeonato Carioca, Jobson foi surpreendido com a notícia de que a Fifa validou a suspensão de quatro anos aplicada pela Federação Saudita de Futebol. A partir de então, o atacante foi proibido sequer de treinar com o Botafogo e entrou num mar de incertezas. Agora, a maré parece menos turbulenta. Ficou definido que o julgamento do recurso do jogador pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) será em janeiro de 2016. Embora a data ainda não tenha sido especificada, a notícia foi recebida com otimismo por Jobson.

Atualmente o atacante está em sua cidade natal, Conceição do Araguaia (PA), onde se dedica ao Botafogo, clube amador que criou para atuar em partidas beneficentes. Mas com o julgamento no horizonte, o atacante já se permite pensar no Botafogo original.

- Foi muito ruim ficar tanto tempo nessa incerteza. Saber quando o julgamento vai acontecer me deixou ainda mais otimista. Já consigo me imaginar fazendo a pré-temporada com o Botafogo, quem sabe? Enquanto isso, vou me preparando aqui na minha cidade, mantendo a forma, porque quero estar pronto quando conhecer o resultado - disse.

jobson botafogo x tigres (Foto: Marcos Tristão/Agência Globo)Jobson comemora gol pelo Botafogo em 2015: sonho de retornar no ano que vem (Foto: 
Marcos Tristão/Agência Globo)


Jobson será julgado em Lausanne, na Suíça, onde esteve em junho de 2011, na sede do CAS, para responder sobre a acusação de uso de cocaína após ser flagrado em exames antidoping nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2009. O resultado saiu dois meses depois, e ele pôde voltar a jogar em março de 2012. Neste novo episódio, a corte vai analisar a acusação de ele ter se recusado a passar por exames antidoping quando defendia o Al Ittihad, da Arábia Saudita, no ano passado. Assim como ocorreu na primeira vez, o resultado do julgamento de Jobson deve sair cerca de 60 dias depois.

- Sabemos que o julgamento será em janeiro, mas ainda não há uma data especificada. O Jobson vai comparecer à audiência, e nós vamos buscar a absolvição. O CAS é o último recurso possível - explicou Bichara Neto, advogado do atacante.

Embora Jobson não tenha contrato com o Botafogo desde junho, o clube vem custeando uma parte de sua defesa (também como forma de abater dívida referente ao não pagamento de salários e encargos) e seguirá assim até o julgamento. Além disso, recentemente o Alvinegro enviou ao Comitê de Apelação da Fifa uma carta na qual manifestava seu desejo de firmar um contrato com o atacante assim que ele esteja liberado para jogar profissionalmente.

Enquanto isso, Jobson vem se dedicando ao futebol amador. Depois de criar um time do Botafogo em sua cidade, ele vem atuando com frequência para manter a forma. Recentemente, marcou um golaço de falta que fez a festa da população local (assista ao vídeo clicando no LINK da FONTE no final da Postagem abaixo).

Além disso, tem feito trabalhos físicos numa academia. O atacante também tem se dedicado a ações beneficentes na região.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/10/jobson-sera-julgado-em-janeiro-e-planeja-pre-temporada-com-o-bota.html

Zidane garante Cristiano Ronaldo e Bale no Real: "Nós não vendemos"


Técnico do time B diz que política do clube é contratar estrelas, não se desfazer delas




Por
Madri



Zidane técnico Real Madrid B (Foto: Getty Images)Zidane é o técnico do Real Madrid B (Foto: Getty Images)


Treinador do Real Madrid B, o francês Zinédine Zidane pensa no clube ao falar do futuro das estrelas Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, especulados em outros grandes europeus nos próximos mercados de transferências. Em entrevista ao site “ShortList”, o ex-jogador e ídolo merengue vê principalmente o português ficando por mais tempo na Espanha.

- Foi o melhor jogador do mundo nos últimos dois anos e sabe que é o melhor. Isso não significa que ele não trabalhe duro, ou que ele não queira melhorar, mas tem essa confiança de saber o quão bom é. Cristiano não está à venda.

Sobre o galês, Zidane também foi assertivo:

- É claro que outros clubes vão querer Gareth Bale, já que é um dos melhores do mundo. Mas Bale, seu agente e nós deixamos claro: seu futuro está no Real Madrid. Nós contratamos os melhores, não os vendemos.

Cristiano Ronaldo é um dos desejos declarados do Paris Saint-Germain para a próxima temporada, mas será preciso antes convencer o Real Madrid a vendê-lo – os merengues recusaram uma proposta de € 150 milhões na última janela. Já Gareth Bale viu o seu nome ser ligado ao Manchester United, clube que o persegue desde os tempos de Tottenham.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/10/zidane-garante-cristiano-ronaldo-e-bale-no-real-nos-nao-vendemos.html

Bernardinho de olho: final entre Sesi e Taubaté vai reunir oito selecionáveis


Decisão do Paulista de Vôlei, entre paulistanos e taubateanos, juntará sete jogadores que estavam na última Liga Mundial. Número poderia ser maior em função de lesões




Por
São Paulo e Taubaté, SP



Taubaté e Sesi começam a decidir o Campeonato Paulista de Vôlei nesta sexta-feira, 30, às 21h30, no ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba, com transmissão ao vivo do SporTV. Vai ser a segunda vez consecutiva que as equipes se enfrentam na final do estadual, e a quarta partida decisiva entre os times em um ano. O técnico da seleção brasileira, Bernardinho, pode ficar de olho na decisão. Ao todo, oito jogadores do Brasil estarão na disputa.


SAIBA MAIS:
Veja como adquirir ingressos para o Jogo 1 de Taubaté x Sesi-SP

Lucarelli e Lipe Vôlei Taubaté (Foto: Divulgação/ FIVB)
Lucarelli e Lipe, do Taubaté, são estrelas da 
seleção brasileira de vôlei (Foto: 
Divulgação/ FIVB)


Da lista de convocados para a última Liga Mundial, 10 atletas eram de Sesi ou Taubaté. No entanto, dois não vão poder estar em quadra na final: o central Riad, do time do interior, e o ponteiro Maurício Borges, da equipe da capital, estão machucados. Otávio, do Taubaté, não estava na Liga, mas estava na campanha da medalha de prata dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto.

Brasil x Sérvia - Liga Mundial de Vôlei - Serginho (Foto: FIVB)Serginho jogou com Lucarelli na temporada passada (Foto: FIVB)


Pelo Taubaté, estão cinco jogadores: Felipe, Lipe, Lucarelli, Otávio e Rapha. Desses, somente Lucarelli é titular absoluto. O ponteiro Lipe começou como titular, mas perdeu espaço e terminou como opção no banco de reservas. No entanto, sempre entrava durante as partidas. Os demais são opções no banco.

– Joguei alguns jogos (na seleção) ao lado do Lucarelli. Foi algo que agradou muito a comissão técnica (da seleção). O entrosamento vai melhorar. Já temos uma situação bacana na questão de passe. A parte de ataque, nem se fala. O Lucarelli tem um potencial de ataque absurdo. Temos um trabalho com o Rapha também – disse Lipe, sobre a parceira com Lucarell e Rapha na seleção e no clube.

O Sesi conta com três atletas da seleção brasileira: Sidão, Murilo e Serginho. Veterano, o campeão olímpico Serginho foi titular de Bernardinho durante a Liga Mundial, assim como o central Murilo. Sidão se machucou e ficou de fora de boa parte do torneio.

Lucarelli São Paulo/Taubaté (Foto: Divulgação Funvic Taubaté/São Paulo FC)
Com Lucarelli, Taubaté tentará o bi Paulista; 
Sesi-SP quer o penta (Foto: Divulgação 
Funvic Taubaté/São Paulo FC)


– É um jogo de alto nível, os jogadores que estarão em quadra só vão fazer uma grande partida. Nós sabemos que o time que estiver mais entrosado vai levar. Gostamos de estudar o adversário e procurar saber o que fazem e o que não fazem. Acredito que quem errar menos vai ter grande chance de vencer – disse o central Sidão, que se recuperou de uma lesão no ombro.

A final do Campeonato Paulista de Vôlei será decidida em duas partidas. O primeiro jogo está marcado para sexta-feira, no Vale do Paraíba. A segunda partida será no ginásio da Vila Leopoldina, na capital, domingo, 1º de novembro, às 13h30. Se cada equipe vencer uma, o título será decidido no Golden Set. Na primeira fase, o Taubaté, ainda com uniforme Tricolor, venceu os Sesi por 3 a 2, jogando no ginásio do Abaeté.

A parceria entre Taubaté e São Paulo Futebol Clube chegou ao fim.


* Felipe Kyoshy colaborou


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2015/10/bernardinho-de-olho-final-entre-sesi-e-taubate-vai-reunir-oito-selecionaveis.html

Sexta de Francês, Fórmula 1 e Mundial de ginástica artística na tela do SporTV


Nas quadras, canal também transmite a fase final da Liga Nacional de Futsal e do Campeonato Paulista de vôlei masculino, além do Grand Prix de judô e o X-Fighters




Por
Rio de Janeiro




A sexta-feira chegou e com ela mais um dia recheado de esportes no Canal Campeão. As transmissões vão desde o futebol até a Fórmula 1. O Campeonato Francês volta a tela do SporTV com a partida entre Rennes e o líder PSG, válida pela 12ª rodada. Nas quadras, além das semifinais da Liga Nacional de Futsal, tem o primeiro confronto da final do Campeonato Paulista de vôlei masculino. Outros dois esportes olímpicos embalam a programação com o Grand Slam de judô e o Mundial de ginástica artística. A velocidade também estará presente com os treinos do GP do México da Fórmula 1 e com o motocross X-Fighters.

Além dos eventos Ao Vivo, os jornais estão espalhados ao longo de todo o dia, desde as 9h, com a edição da manhã do "SporTV News". Às 10h, o "Redação SporTV" mostra as manchetes da imprensa esportiva. O "É Gol!!", com muita bola na rede, começa ao meio-dia. O "Seleção SporTV" debate os principais assuntos do mundo esportivo às 13h. Durante o programa, a CBF vai definir os mandos de campo da final da Copa do Brasil. Às 15h45, o "Planeta SporTV" gira o globo, com os destaques pelo mundo. O "Tá na Área" aquece a programação às 16h30. O "SporTV News", edição da noite, mostra as notícias do dia às 23h30.


CAMPEONATO FRANCÊS

As emoções da Ligue 1 seguem e a competição chega a sua 12ª rodada. O Rennes recebe líder invicto Paris Saint-Germain de Ibrahimovic e companhia. O SporTV transmite esse jogão repleto de craques a partir das 17h30, com narração de Eusébio Resende e comentários de André Lofredo.

Ibrahimovic PSG Bastia (Foto: AFP)
Ibrahimovic e companhia estão invictos no 
Campeonato Francês e enfrentam o Rennes 
fora de casa (Foto: AFP)


ESPORTES OLÍMPICOS

 Os Jogos do Rio 2016 já estão presentes no Canal Campeão. Nesta sexta-feira, as tranmissões começam cedo. A partir das 11h, o SporTV 2 transmite o Grand Slam de Judô em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, com narração de Clayton Carvalho e comentários de Angelo Paiva e Daniela Polzin. Ás 16h15, ainda no mesmo canal, tem mais um dia de competição do Mundial de ginástica artística com a final individual geral masculina, que terá a presença do brasileiro Lucas Bitencourt. A transmissão terá narração de Antero Neto, nos comentários de Andrea João e Henrique Motta. Às 21h30, no SporTV a primeira partida da final do Campeonato Paulista de vôlei masculino entre Taubaté e Sesi. O confronto terá narração de Jota Jr., acompanhado dos comentários de Nalbert.

Lucas Bitencourt no treino de pódio do Mundial de Glasgow (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Lucas Bitencourt está na final individual geral 
no Mundial de ginástica artística (Foto: 
Ricardo Bufolin/CBG)


FUTSAL

As emoções da Liga Nacional de futsal começam a partir das 19h30, no SporTV, com o jogo de ida das semifinais entre Sorocaba e Carlos Barbosa. A transmissão será comandada pelo narrador Daniel Pereira ao lado dos comentários de Marcelo Rodrigues.


VELOCIDADE

Para quem é fã de velocidade o Canal Campeão tem um espaço especial para o telespectador. A Fórmula 1 chega ao México para o Grande Prêmio na capital do país. Lewis Hamilton já se sagrou campeão, mas a disputa pelo vice campeonato segue acirrada entre Sebastian Vettel e Nico Rosberg. O primeiro treino livre começa às 14h, no SporTV. Depois, às 18h, no SporTV 3, começa o segundo treino livre. As duas transmissões terão narração de Sergio Mauricio com comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti. Ainda no SporTV 3 tem a etapa dos Emirados Árabes de motocross X-Fighters, com narração de Guto Nejaim e comentários de Fausto Macieira.

Lewis Hamilton tricampeão da Fórmula 1 (Foto: Getty Images)
Hamilton conquistou seu terceiro título da 
Fórmula 1 no último GP, nos Estados 
Unidos (Foto: Getty Images)


FONTE:

Federer cresce no 3º set, bate alemão de novo e vai às quartas na Basileia


Suíço mantém invencibilidade sobre Kohlschreiber e segue de olho no hepta em casa




Por
Basileia, Suíça




Roger Federer precisou de três sets nas oitavas de final do ATP 500 da Basileia, mas conseguiu manter a invencibilidade sobre o alemão Philipp Kohlschreiber. Com um rendimento no saque melhor na última parcial, o atual número 3 do mundo, que compete na sua terra natal, levou a melhor no confronto desta quinta-feira por 6/4, 4/6 e 6/4 e se classificou para as quartas de final. Agora o suíço tem 11 vitórias em 11 partidas contra o 32º do ranking.

Roger Federer, Basileia (Foto: Reuters)
Federer atuou durante 1h38 para derrotar 
Kohlschreiber (Foto: Reuters)


Federer não demorou a conseguir a primeira quebra e, com tranquilidade, abriu 4/2. Kohlschreiber balançava a cabeça e viu o suíço fechar o primeiro set: 6/4. O adversário sacava firme e se mantinha à frente do placar (5/4). Apesar da pressão de Federer, o alemão resistiu e contou com um erro do número 3 do mundo para garantir a quebra e a parcial: 6/4. Federer retomou as rédeas do jogo tendo um aproveitamento melhor no saque. E no nono game do terceiro set obteve a sua segunda e última quebra na partida. Então ele sacou para o jogo e selou a vitória mais uma vez com um 6/4.

O hexacampeão na Basileia terá pela frente, nesta sexta-feira, o belga David Goffin. O 17º do ranking passou para as quartas de final com um triunfo por duplo 6/4 sobre o francês Adrian Mannarino (40º).
nadal cai nas duplas

Já garantido nas quartas de final, onde enfrentará o croata Marin Cilic, Rafael Nadal não teve a mesma sorte no torneio de duplas. Nesta quinta-feira, ele e o compatriota Marc Lopez foram derrotados pelo holandês Jean-Julie Rojer e o romeno Horia Tecau: 7/5 e 7/6 (5). A dupla enfrentará na semifinal os vencedores do confronto entre Alexander Peya/Bruno Soares e Marcin Matkowski/Nenad Zimonjic.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/10/federer-cresce-no-3-set-bate-alemao-de-novo-e-vai-quartas-na-basileia.html

Sharapova avança com 100%, e Halep cai na primeira fase do WTA Finals

Em boa fase, russa venceu Flavia Pennetta por 2 sets a 0 e ajudou Agnieszka Radwanska, que mais cedo superou a número 2 do mundo e conseguiu classificação




Por
Cingapura



Maria Sharapova contra Flavia Pennetta no WTA Finals (Foto: Reuters)Maria Sharapova superou Flavia Pennetta e manteve os 100% no WTA Finals (Foto: Reuters)


Em sua terceira partida no WTA Finals, Maria Sharapova vai comprovando que a velha forma parece estar de volta. Nesta quinta-feira, foi a vez da russa derrotar a italiana Flavia Pennetta por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1 e manteve os 100% de aproveitamento para carimbar a classificação à semifinal com o primeiro lugar do Grupo Vermelho. Por outro lado, Pennetta dá adeus às quadras, já que ela foi eliminada e havia anunciado sua aposentadoria ao fim da atual temporada.

Por outro lado, a atual número 2 do mundo, Simona Halep tinha tudo para fazer uma grande campanha em Cingapura neste ano. Sem a presença de Serena Williams, que não atua desde a derrota no US Open, a romena tinha se tornado a principal atração do torneio que reúne as oito melhores jogadoras do ano - além da própria Sharapova, agora 4° lugar no ranking. Porém, a finalista de 2014 foi a primeira a ser eliminada, ainda na primeira fase. Ela foi derrotada para Agnieszka Radwanska por 2 sets a 0, parciais de 7/6(5) e 6/1 e somou sua segunda derrota, sendo ultrapassada no saldo de sets justamente para a polonesa.

Radwanska ainda se beneficiou da vitória de Maria Sharapova sobre Flavia Pennetta e garantiu o segundo lugar para ir à semifinal. O triunfo da russa em sets diretos era a única forma da polonesa conseguir a classificação, já que qualquer outro resultado daria a segunda (ou até a primeira) vaga à Pennetta.


Halep x Radwanska

No confronto desta quinta, Halep teve as oportunidades no primeiro set para ao menos ganhar ao menos uma parcial e se manter com chances de classificação. Porém, a romena hesitou nos momentos decisivos. Primeiro, ela abriu uma quebra de vantagem logo no início e chegou a ter a vantagem de 3 a 1, mas cedeu um break também a Radwanska, que manteve o empate até a disputa do tie-break. Halep novamente começou melhor e chegou a abrir 5-1. No entanto, a polonesa reagiu e anotou os seis pontos seguintes em sequência para virar e fechar o set.

Simona Halep x Agnieszka Radwanska WTA Finals 2015 (Foto: Reuters)
Radwanska e Halep se cumprimentam após 
término da partida no WTA Finals 
(Foto: Reuters)


Com os vacilos no set anterior, a número 2 do mundo passou a se perder no confronto ao mesmo tempo que deixou Radwanska mais à vontade em quadra. Com a necessidade de fazer 2 sets a 0 para seguir com chances de classificação, a polonesa atropelou na segunda parcial. Sem dar nenhuma chance de quebra à Halep, ela ainda superou o serviço da rival em três oportunidades e, de forma rápida, encerrou a partida com 6/1.


Sharapova x Pennetta

Já classificada para a semifinal com o resultado do jogo anterior, Maria Sharapova entrou um pouco desconcentrada em quadra. Focada em terminar a carreira com mais um título, Flavia Pennetta se aproveitou e anotou uma quebra sobre a russa, abrindo 3 a 1 no primeiro set. Aos poucos, os saques - maior arma de Sharapova - foram entrando e a número 4 do mundo equilibrou as ações, devolvendo a quebra no oitavo game para empatar em 4 a 4. Mantendo o bom ritmo, Sharapova seguiu incomodando o saque de Pennetta e chegou a mais um break no último game para levar a parcial em 7/5.

Na volta para o segundo set, Sharapova continuou seu ritmo avassalador. O saque estava ainda mais afiado que na primeira parcial e ela logo abriu 3/0. Pennetta precisou se salvar de um duplo break point no quarto game, mas não resistiu na sequência. Sofreu uma nova quebra no sexto game e viu a russa sacar com tranquilidade para fechar o jogo em 6/1.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/10/finalista-em-2014-halep-perde-para-radwanska-e-da-adeus-ao-wta-finals.html

Nadal passa sufoco, mas bate Dimitrov e avança às quartas no ATP da Basileia


Espanhol precisa de 2h12min para vencer por 2 sets a 1 depois de quase levar pneu




Por
Basileia, Suíça



Rafael Nadal teve que suar, mas passou por Grigor Dimitrov e segue vivo no ATP de Basileia, na Suíça. Em jogo equilibrado e decidido em três sets, o espanhol, número sete do mundo, triunfou por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3, e avançou para as quartas de final do torneio depois de 2h12min de confronto contra o 28 do ranking da ATP. Agora, Nadal pega o vencedor do jogo entre o georgeano Teimuraz Gabashvili e o croata Marin Cilic. Em outro jogo do dia, ainda pelo primeiro round em Basileia, o suíço Stan Wawrinka foi derrotado pelo croata Ivo Karlovic por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6(2) e 6/4, dando adeus ao torneio na Suíça.

Rafael Nadal teve que suar para vencer o búlgaro Grigor Dimitrov (Foto: Getty Images)
Rafael Nadal teve que suar para vencer o búlgaro 
Grigor Dimitrov (Foto: Getty Images)


O jogo
Nadal começou o duelo sacando e logo teve seu serviço quebrado por Dimitrov. O búlgaro depois abriu 2 a 0 com o saque e o duelo foi até o sétimo game sem outras quebras, com 4 a 3 para Grigor. No oitavo game, o "Touro Miúra" deu o troco e igualou o primeiro set em 4 a 4. Na sequência, sacou e fez 5 a 4, passando à frente. Depois, com Dimitrov pressionado, Nadal se aproveitou e quebrou de novo o saque do rival, fechando o primeiro set em 6/4.

No segundo set, Dimitrov começou da mesma forma e de novo quebrou o saque do espanhol. Mas, desta vez, ele não derrapou. Fez 2 a 0 com o saque e depois repetiu a dose, com nova quebra sobre Nadal e 3 a 0 no placar. Um pneu chegou a ficar próximo quando Grigor colocou 4 a 0 sacando, mas Nadal esboçou uma reação devolvendo uma quebra e trazendo para 4 a 3. Nos games seguintes, porém, ambos confirmaram o saque e Grigor empatou o jogo com um 6/4.

No terceiro set, Dimitrov quebrou o saque de Nadal e tinha 2 a 1 sacando. Nadal, porém, descontou logo em seguida e quebrou o búlgaro, colocando 2 a 2. Em seguida, ambos confirmaram os serviços, fazendo 3 a 3. Nas trocas seguintes, Nadal quebrou o serviço do búlgaro abriu vantagem de 5 a 3 com o saque em mãos. Depois, mesmo com Dimitrov apertando, o espanhol fechou o set em 6/3 e venceu a partida.


Bellucci cai nas duplas em Valencia

Depois de cair na chave de simples logo na estreia, foi a vez de Thomaz Bellucci se despedir do ATP de Valencia também nas duplas. Ao lado do britânico Colin Fleming, ele sofreu uma virada para os austríacos Julian Knowle e Oliver Marach por 2 sets a 1, parciais de 6/7(11), 6/4 e 10-8 em duelo válido pelas quartas de final. No set tie-break, o brasileiro chegou a abrir 8 a 6 de vantagem, mas acabou sofrendo quatro pontos em sequência, que culminaram com sua derrota e eliminação. O próximo - e último - compromisso de Bellucci na temporada será na próxima semana, no Masters 1000 de Paris.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/10/nadal-passa-sufoco-mas-bate-dimitrov-e-avanca-quartas-no-atp-da-basileia.html

Em boa fase, Muguruza vence e fica próxima da semifinal no WTA Finals


Número 3 do mundo, espanhola bate a alemã Angelique Kerber e lidera o Grupo Branco com duas vitórias sem perder sets; em duelo tcheco, Kvitova supera Safarova




Por
Cingapura


Garbiñe Muguruza vence Angelique Kerber no WTA Finals (Foto: Reuters)Garbiñe Muguruza segue com 100% de aproveitamento no WTA Finals (Foto: Reuters)


Mais jovem participante do WTA Finals deste ano, a espanhola Garbiñe Muguruza chegou sem causar grande alarde. Se os holofotes estavam virados para Simona Halep e Maria Sharapova, ambas no Grupo Vermelho, as tchecas Petra Kvitova e Lucie Safarova talvez fossem os maiores nomes do Grupo Branco. Porém, ao fim da segunda rodada, a tenista de 22 anos já pinta com grandes possibilidades de levar o caneco. Nesta quarta-feira, ela venceu a alemã Angelique Kerber (7ª no ranking) por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h38 de jogo, e assumiu a liderança de sua chave com 100% de aproveitamento e nenhum set cedido.

Com a excelente campanha em Cingapura, Muguruza precisa apenas vencer um set diante de Petra Kvitova para se garantir na semifinal da competição. Ainda que perca por 2 sets a 0, há boas chances de classificação para a espanhola, já que Kerber precisaria vencer Safarova por 2 a 0 e a decisão ficaria pelo aproveitamento de games entre Kvitova, Kerber e Muguruza.
Kvitova vence em duelo tcheco

No confronto entre as compatriotas Petra Kvitova e Lucie Safarova, melhor para a primeira, que venceu por 2 sets a 0, com duplo 7/5, e aumentou suas chances de classificação no Grupo Branco. Na última rodada, Kvitova enfrentará Garbiñe Muguruza e, em caso de vitória, embola a disputa pelas duas vagas na semifinal.

Mesmo com a derrota, Safarova segue com chances de classificação graças à vitória de Muguruza sobre Kerber em sets diretos. Desta forma, a número 9 do mundo precisa vencer Kerber na última rodada por 2 sets a 0 e torcer para mais um triunfo da espanhola. Assim, teria um desempate em games com as outras duas jogadoras do grupo.

Petra Kvitova e Lucie Safarova WTA Finals (Foto: Reuters)
Petra Kvitova e Lucie Safarova se cumprimentam 
após a partida desta quarta-feira (Foto: Reuters)


FONTE:

Sharapova bate Halep, assume ponta e fica perto da semifinal no WTA Finals


Russa chega a desperdiçar vantagem de duas quebras no fim do segundo set, mas vence pela segunda vez no Grupo Vermelho e está a um set da classificação




Por
Cingapura



Maria Sharapova não precisou encarar um novo desgaste tão grande no WTA Finals. Com uma evolução nos golpes dois dias depois da estreia de quase três horas contra Agnieszka Radwanska, a atual número 4 do mundo levou a melhor no duelo de vitoriosas da primeira rodada contra a romena Simona Halep. Após um primeiro set mais suado, ela se impôs no segundo set e parecia que conseguiria a vitória com facilidade. Apesar de ter sacado duas vezes para o jogo e de ter perdido as duas quebras de vantagem que tinha, a russa fechou a partida com uma quebra para conquistar o duplo 6/4, em 1h54, e assumir a liderança do Grupo Vermelho.

Maria Sharapova, WTA Finals (Foto: Getty Images)
Invicta no Grupo Vermelho, Sharapova precisa 
ganhar apenas um set para se classificar 
(Foto: Getty Images)


Horas antes, a italiana Flavia Pennetta se recuperou da derrota para Halep na estreia e venceu Radwanska também em sets diretos, parciais de 7/6(5) e 6/4. Apesar do revés diante de Sharapova, a vice-líder do ranking se manteve na zona de classificação para as semifinais, ocupando a segunda posição. Halep e Pennetta estão empatadas com uma vitória e uma derrota cada, mas a campeã do US Open leva a pior no confronto direto - ela perdeu para a romena na estreia.

Essa foi apenas a terceira partida de Sharapova desde Wimbledon. Maltratada pelos problemas físicos, a russa passou três meses longe dos torneios antes de voltar no WTA de Wuhan, em setembro. Porém, caiu logo na estreia ao abandonar a partida com dores no braço esquerdo. Após um mês, venceu Radwanska de virada no último domingo e agora é a única invicta do Grupo Vermelho.


Muguruza e Kerber vencem na estreia e lideram Grupo Branco


A rodada final do Grupo Vermelho está marcada para esta quinta-feira. Campeã do WTA Finals em 2004, Sharapova precisa ganhar apenas um set contra Pennetta para garantir a vaga nas semifinais sem depender do resultado do duelo entre Halep e Radwanska. A primeira e a segunda colocadas da chave avançam de fase para enfrentar as outras duas classificadas do Grupo Branco.


Confira a classificação do Grupo Vermelho:

1. Maria Sharapova - 2 Vitórias e 0 Derrotas; 4 Sets Pró e 1 Set Contra
2. Simona Halep - 1V 1D; 2SP 2SC
3. Flavia Pennetta - 1V 1D; 2SP 2SC
4. Agnieszka Radwanska - 0V 2D; 1SP 4SC


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/10/sharapova-bate-halep-assume-ponta-e-fica-perto-da-semifinal-no-wta-finals.html

WSL adia baterias pelo 2º dia seguido em Supertubos; janela vai até sábado


Vento em Peniche continua forte, e organização da etapa decide decretar lay day a dois dias para o fim do período de competição. Gabriel Medina está na repescagem




Por
Peniche, Portugal


Pelo segundo dia seguido, a World Surfe League (WSL) decidiu adiar as baterias da etapa de Peniche do Circuito Mundial. O motivo do lay day são os ventos fortes que persistem no litoral português desde a última quarta-feira e a diminuição no swell. Com o adiamento, a WSL tem mais dois dias para fechar a competição, cuja a janela vai até este sábado, dia 31.

Peniche etapa portugal surfe (Foto: Divulgação/WSL)
Peniche não registrou boas condições para 
a prática do surfe nesta quinta 
(Foto: Divulgação/WSL)


- O swell baixou e os ventos ainda estão fortes, então é praticamente o nosso pior período de espera até o momento - disse o vice-comissário WSL, Travis Logie. - Vamos verificar novamente amanhã, o próximo par de dias parecem muito mais promissores - completou.

A próxima chamada em Supertubos - como é conhecida a praia portuguesa - será às 6h (de Brasília) desta sexta-feira. O evento recomeçará na bateria 3 da quinta fase com o duelo entre o português Vasco Ribeiro e o taitiano Michel Bourez.

Atual campeão mundial, Gabriel Medina entra na água na sequência para enfrentar o havaiano Keanu Asing. Caso seja campeão em Supertubos, o paulista alcançará a liderança do ranking a uma etapa do fim da temporada.


BATERIAS DA QUINTA FASE

1. Kolohe Andino (EUA) 10,67 x Joel Parkinson (AUS) 12,84
2. Nat Young (EUA) 6,33 x Brett Simpson (EUA) 9,77
3. Vasco Ribeiro (POR) x Michel Bourez (TAH)
4. Gabriel Medina (BRA) x Keanu Asing (HAV)


BATERIAS DAS QUARTAS DE FINAL

1. Filipe Toledo (BRA) x Joel Parkinson (AUS)
2. Frederico Morais (POR) x Brett Simpson (EUA)
3. Jeremy Flores (FRA) x vencedor da bateria 3 da 5ª fase


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/10/wsl-adia-baterias-pelo-2-dia-seguido-em-supertubos-janela-vai-ate-sabado.html

Medina, Filipinho, Mineirinho... QS de Maresias terá todos brasileiros da elite


Organização confirma presença dos sete surfistas do país no torneio, que encerra na próxima semana, em SP, a perna brasileira da divisão de acesso do Circuito Mundial




Por
São Paulo



Com a pausa de pouco mais de um mês entre o fim da disputa em Peniche e a etapa decisiva da temporada, em Pipeline, em dezembro, todos os sete brasileiros da elite mundial do surfe em São Sebastião na próxima semana para o QS de Maresias, com janela de realização entre 2 e 8 de novembro. Com 250 mil dólares em premiação (cerca de R$ 970 mil), a disputa na "casa" de Gabriel Medina e Miguel Pupo, vale 10.000 pontos na divisão de acesso e encerra a "perna brasileira" de fim de ano do Circuito Mundial.

Praia de Maresias, QS 10000 , Gabriel Medina (Foto: Daniel Smorigo / WSL)
Em casa, Gabriel Medina será um dos destaques 
do QS de Maresias, na próxima semana 
(Foto: Daniel Smorigo / WSL)


- O Brasil vive um grande momento no surf. Temos o Gabriel Medina campeão mundial, quatro brasileiros entre os oito melhores do ranking. E no evento, o Medina competindo em casa, o Filipe Toledo em grande fase e defendendo o título do evento, o Adriano de Souza na briga por um novo título mundial para o Brasil - afirmou Xandi Fontes, um dos organizadores do torneio.

Criados na praia de Maresias, Medina e Miguel Pupo tentarão desbancar o atual campeão do torneio, Filipe Toledo, que levou a disputa em 2014 em uma final contra o australiano Matt Banting, com a praia lotada. O torneio também será especial para Ítalo Ferreira. Foi justamente em São Sebastião, no ano passado, que ele carimbou a entrada na elite mundial, com o terceiro lugar. Além dos quatro, também participarão do campeonato Adriano de Souza, o Mineirinho, Wiggolly Dantas e Jadson André.

Praia de Maresias, QS 10000 ,  Filipe Toledo (Foto: Daniel Smorigo / WSL)
Filipinho foi o campeão do QS de Maresias em 
2014, vencendo o Matt Banting na final 
(Foto: Daniel Smorigo / WSL)


O torneio em Maresias fecha a perna de três etapas de fim de ano do QS no Brasil. A primeira foi realizada em Florianópolis, com vitória do paulista Deivid Silva, no último domingo, e a segunda está em andamento esta semana, em Itacaré, na Bahia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/noticia/2015/10/medina-filipinho-mineirinho-qs-de-maresias-tera-todos-brasileiros-da-elite.html

FBI diz que não abre mão de algemas por idade em transporte de prisioneiro

 
COPIADO DE :                        

Bastidores FC  -  SOBRE A PÁGINA

Este é um espaço dedicado à cobertura de bastidores do esporte em geral e do futebol em particular. Porque decisões tomadas fora de campo têm influência direta no que acontece lá dentro - e mais importância do que se costuma pensar. Os autores no Twitter: @Ale_Lozetti, @mart_fern e @vicenteseda



 por Vicente Seda


jose maria marin cbf coletiva seleção brasileira

Uma porta-voz confirmou ao blog que o FBI não abre exceção em procedimentos de extradição por conta de aspectos físicos do prisioneiro, como idade ou sexo. O questionamento foi feito após a afirmação do órgão americano de que uma pessoa em processo de extradição é considerada "sob custódia" e, por isso, ao viajar com agentes deve ser algemada. O FBI justificou que, pelo transporte normalmente ser feito em voo comercial, as algemas são obrigatórias para garantir a segurança dos demais passageiros.

- Por conta da segurança dos demais passageiros em uma linha aérea comercial, é procedimento típico do FBI algemar o prisioneiro a despeito de seus atributos físicos (idade, sexo, etc.) - disse uma porta-voz do FBI por email.

O ex-presidente da CBF José Maria Marin, preso em Zurique desde o dia 27 de maio, mudou a postura de contestar a extradição para os Estados Unidos e concordou com o procedimento na quarta-feira. As autoridades americanas devem buscá-lo em território suíço dentro de 10 dias.

A expectativa é de que seja tentado um acordo para prisão domiciliar em Nova York, onde Marin possui um apartamento, nos mesmos moldes do obtido por Jeffrey Webb, ex-presidente da Concacaf e ex-vice-presidente da Fifa, que até então era o único dos sete presos em Zurique a ter concordado com a extradição. Ele foi entregue às autoridades americanas em 15 de julho e pagou US$ 10 milhões (cerca de R$ 40 milhões) para responder à primeira fase do processo em liberdade supervisionada pelo FBI.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/fbi-diz-que-nao-abre-mao-de-algemas-por-idade-em-transporte-de-prisioneiro.html


Com Paulinho cabisbaixo, quarteto dá voltas em torno do campo no Ninho


No primeiro dia após o afastamento, quarteto chegou às 15h para treinar no CT, trabalhou na academia e depois seguiu para o gramado; Cirino fez fisioterapia




Por
Rio de Janeiro




Alan Patrick, Everton, Pará e Paulinho trabalharam separadamente do elenco pela primeira vez na tarde desta quinta-feira, um dia após terem sido afastados e multados pelo Flamengo. O time principal treinou pela manhã no Ninho do Urubu. Também punido, Marcelo Cirino, recuperando-se de cirurgia no joelho direito, esteve na sala de fisioterapia do CT. Paulinho revelou-se cabisbaixo durante a maior parte da atividade. (veja vídeo clicando no LINK da FONTE no final da Postagem abaixo)


LEIA MAIS:
- O "Bonde da Stella" e suas festas:do destaque ao descrédito no Flamengo
Jogadores do Fla aparecem em registro de festa que gerou afastamento. Veja foto
- Maioria dos rubro-negros aprovam punição ao "Bonde da Stella"

Afastados, jogadores do Flamengo treinam no ninho do Urubu (Foto: André Durão)
Afastados, jogadores do Flamengo treinaram 
separadamente no campo 1 do Ninho do 
Urubu (Foto: André Durão)


Apesar dos inegáveis laços e do entrosamento que têm dentro e fora de campo, os quatro dificilmente sorriam durante os exercícios. Ao serem fotografados, Everton e Alan Patrick, mesmo de longe, revelaram certo constrangimento. Aquele típico risinho de quem está sem graça. Era claro o desconforto com o fato de estarem isolados.

Após rápido treino na academia, o quarteto foi para o campo, onde deu voltas em torno do gramado por cerca de uma hora. O sentido da corrida era alternado frequentemente..

No total, Alan Patrick, Everton, Pará e Paulinho trabalharam pouco mais de uma hora e meia.
A programação do quarteto seguirá sendo realizada sempre em horários alternativos aos da equipe principal. Se o time treinar pela manhã, eles trabalham à tarde e vice-versa.

O Flamengo volta a campo no domingo, às 17h, na Arena do Grêmio, onde enfrenta o anfitrião.

Afastados, jogadores do Flamengo treinam no ninho do Urubu (Foto: André Durão)
Pará, Everton e Alan Patrick correm 
no campo (Foto: André Durão)


Afastados, jogadores do Flamengo treinam no ninho do Urubu (Foto: André Durão)
Alan Patrick, Everton, Pará e Paulinho juntos 
(Foto: André Durão)


FONTE:

Narrador enlouquece com bola da Chape no travessão: "Por quê?". Ouça!


Fernando Doesse, da Rádio Chapecó, cita "injustiça" com time catarinense e "calor" sofrido pelo River Plate em noite de vitória e eliminação do Verdão do Oeste




Por
Rio de Janeiro




A Arena Condá, em Chapecó, viveu um momento histórico na noite da última quarta-feira, quando a Chapecoense venceu o River Plate pela Copa Sul-Americana. Se o resultado de 2 a 1 não foi suficiente para levar o time às semifinais da competição continental, o duelo levou torcedores e jornalistas à loucura. Pela Rádio Chapecó, o narrador Fernando Doesse lamentou um travessão no meio do caminho daquele que seria o terceiro gol do time catarinense, e o comentarista Douglas Dorneles lembrou que, antes de encontro com o Barcelona no Mundial, a equipe argentina passou sufoco ao encarar o Verdão do Oeste (assista ao vídeo clicando no LINK da FONTE no final da Postagem a baixo).

A emoção rolou solta na voz de Doesse quando, aos sete minutos do segundo tempo, Bruno Rangel marcou o segundo gol da Chapecoense e manteve vivo até o final o sonho da classificação.

Neto Chapecoense x River (Foto: Francieli Constante/Chapecoense)Chapecoense ficou a um gol de levar disputa para os pênaltis (Francieli Constante/Chapecoense)


- Atenção meus amigos e minha amigas, caminhando para oito minutos de partida, 1 Chapecoense, 1 para a equipe do River Plate. Maranhão vem para a batida, enquadrou o corpo, botou perna direita, botou curva na bola, segundo pau, olha o gol de cabeça... vai entrar... gooooooooooolllll... É mais um gol da Chapecoense, pra alegria do povo verde e branco. Falta do lado direito do gramado, colocou a bola no meio da confusão, de novo ele Bruno Rangel pelo meio, 100 jogos, a estrela que brilha, o homem iluminado, a zaga parou... Tá de volta pro jogo o Verdão, mais um e é pênalti... De novo ele, Bruno Rangel, e que bola do Maranhão!

Aos 43 minutos, quando a Chapecoense era pressão total para cima do River Plate, veio um lance que fez a torcida suspirar. O terceiro gol do time da casa parou no travessão.

- Atenção, Gil cruzou é o terceiro gol, vai entrar...no pau! No travessão nãããão, nãããão, nãããão! 

Injustiça, por que o destino quis colocar esse travessão no caminho da Chapecoense? Olha, o River Plate pode se classificar, mas nesse ano não tomou um calor como esse que está levando aqui em Chapecó!

O comentarista Douglas Dornelles lembrou a possibilidade que o River tem de enfrentar o Barcelona no final do ano, no Mundial em Tóquio.

- Injustiça no placar! Se eles estão preocupados com o Barcelona, eles não viram a força da Chapecoense, e estão conhecendo agora o Verdão do Oeste.




FONTE:

'Salvo por milagre': imprensa argentina credita classificação do River à sorte


Publicações destacam as oportunidades perdidas por Bruno Rangel, Neto e Tiago Luis, além de exaltar a boa defesa do goleiro Barovero em uma cabeçada perigosa




Por
Chapecó, SC



Chapecoense capa Olé  (Foto: Reprodução/"Olé")Capa do Olé fala em sorte (Foto: Reprodução/"Olé")


Salvo por um milagre. Foi dessa forma que a imprensa argentina definiu a classificação do River Plate à semifinal da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, a Chapecoense lutou, foi empurrada por uma torcida apaixonada que lotou as arquibancadas da Arena Condá, mas não conseguiu a reverter a vantagem. Após o apito final e a eliminação, apesar da vitória por 2 a 1, toda essa bravura e as chances perigosas foram citadas em publicações da Argentina.

O "Olé", maior portal de esportes do país, destacou uma por uma as oportunidades perdidas pelos jogadores do Verdão do Oeste ou que foram salvas pelo goleiro Barovero. O primeiro lance lembrado ocorreu aos 32 minutos do primeiro tempo. Ananias saiu sozinho em direção ao gol do River, caiu, mas o árbitro não marcou nada. Jogadores da Chape reclamaram muito.

Na sequência, foi a vez de Neto perder uma chance incrível. Aos 12 minutos da etapa final, Cleber Santana bateu forte rasteiro, Barovero aceitou, e soltou a bola nos pés do zagueiro, que, por pouco, não fez o o terceiro da Chapecoense - Bruno Rangel fez os dois primeiros.

O sofrimento do River seguiu, dizia a publicação do Olé. Aos 43 do segundo tempo, foi a vez de Tiago Luis fazer o torcedor da Chape gritar mais alto. No cruzamento de Gil, o atacante apenas desviou de cabeça, mas a bola bateu no chão, beijou a trave e não entrou. Poucos minutos antes, o goleiro do River fez valer a chamada do Olé ao defender a cabeçada de Bruno Rangel.

O La Nación seguiu o mesmo caminho do concorrente. O portal argentino citou a angústia da torcida e dos jogadores com a pressão da Chapecoense nos minutos finais e afirmou que o rendimento coletivo da equipe foi muito abaixo do esperado, principalmente após a atuação no Monumental de Núñez, no duelo de ida, quando venceu por 3 a 1. Deu destaque pela classificação apertada: "Sem sobras". O ponto positivo, conforme a publicação, além da classificação, foi a sequência positiva mantida em duelos de mata-mata internacionais - os milionários são os atuais campeões da Sul-Americana e Libertadores.


Chapecoense capa La Nacion (Foto: Reprodução/La Nacion)
La Nacion destaca dificuldade do River (Foto: 
Reprodução/La Nacion)


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2015/10/salvo-por-milagre-imprensa-argentina-credita-classificacao-do-river-sorte.html

Ao lado de coruja, Guto elogia atitude da Chapecoense: "Acreditou até o fim"


Técnico brinca com animal na sala de imprensa, se mostra satisfeito com atuação de seus comandados e exalta qualidade do grupo na vitória sobre o River Plate




Por
Chapecó, SC



Guto Ferreira Chapecoense coruja (Foto: Laion Espíndula )
Guto Ferreira e a coruja 
 (Foto: Laion Espíndula )


Ao entrar na sala de imprensa, o técnico Guto Ferreira brincou com a presença de uma raposa ao lado da cadeira onde o técnico se sentou. Para supersticiosos, poderia ser um sinal de sabedoria. No entanto, mostrou um Guto satisfeito com a atuação da equipe. Sereno, ele destacou a atitude da equipe na vitória por 2 a 1 contra o River Plate, mas que não garantiu a classificação na Copa Sul-Americana. No jogo de ida, os argentinos venceram por 3 a 1.

- Falei antes de começar a partida que a vida é feita de crenças e de atitudes. Acho que nossa equipe acreditou e foi até o fim. Buscou incessantemente até o fim. Tenho que lamentar que detalhes impediram de a gente fazer o jogo histórico. Acho que o resultado iria coroar essa partida. Foi um jogo que nos encheu de orgulho. A Chapecoense se fez respeitar - comentou o treinador, durante entrevista coletiva.

Coruja Chapecoense (Foto: Laion Espíndula )Coruja roubou a atenção na coletiva do treinador do Verdão do Oeste (Foto: Laion Espíndula )


O detalhe lamentado por Guto tem um nome: o poste. No final do confronto, após cruzamento, Tiago Luis acertou boa testada dentro da área, mas a bola ficou no travessão. A torcida já comemorava o gol.

- Aquela bola final do Tiago foi cruel demais. Ir para os pênaltis seria muito legal. É vida que segue, e agora a gente tem seis partidas pelo Campeonato Brasileiro - acrescentou o treinador.

Para finalizar, Guto exaltou o caráter do grupo alviverde. Disse que a cidade de Chapecó foi bem representada no duelo entre brasileiros e argentinos nas quartas de final da competição internacional.

- A gente só reforça as situações que vem falando. A gente falou do orgulho que a gente tem de trabalhar com pessoas de caráter que a gente tem no plantel. São pessoas que não se limitam apenas dentro de campo. Que tentam fazer o melhor. A gente conseguiu deixar o nome da Chapecoense respeita. E com algumas discussões.

Guto Ferreira Chapecoense (Foto: Laion Espíndula )Guto Ferreira gostou da atuação do seu time (Foto: Laion Espíndula )


Confira os demais trechos da coletiva

River estudou a Chape
- O Gallardo é um cara que acompanha muito. Assistindo jogos nossos contra Grêmio e Palmeiras, ele pensou e respeitou o nosso time. A gente respeitou o River no Monumental, mas não fez um jogo ruim. Acho que o erro no final acabou causando a derrota de 3 a 1 lá. A gente teve um futebol de luta, de garra e de muita marcação. Acho que assim é que a Chapecoense sempre se apresentou para toda a América. E que busca galgar degrau a degrau.

Bruno Rangel e outros reservas que entraram
- Nenén foi espetacular na partida. Caramelo também foi muito bem. O Ananias fez uma partida muito boa. É confiar. Conversa olho no olho. E mostrar que todo mundo está dentro do trabalho. E hoje foi a partida 100 do Bruno Rangel. Um cara com 100 jogo fazer a partida que fez. Um cara que tem a história que tem aqui na Chapecoense. Uma partida histórica como foi essa. Faltou esse detalhe só para ele.

Importância do jogo
- Essa partida teve um grau de importância bastante alto por ser uma competição tão importante. Por necessidade financeira, muitas vezes os clubes acabam dando um patamar de atenção menor a ela. Para nós, treinadores é de suma importância. E fazer competições como essa é experiência para minha carreira. Isso tenho que agradecer à direção e aos jogadores.

Arbitragem
- Eu sou sincero. Vou deixar para que vocês enfatizem isso. Se eu enfatizar a questão da arbitragem, vou dar uma conotação menor para a partida. Só quero exaltar a grande partida que nós fizemos.

Jogar com o River
- Estamos enfrentando uma equipe que está formada há algum tempo. É uma experiência muito importante para esse grupo. Devido a questões contratuais, no término do ano, as equipes menores não conseguem a manutenção desses atletas. E daí é obrigado a fazer o trabalho de remontagem do plantel. O que faz com que a equipe em aspectos técnicos e táticos.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2015/10/ao-lado-de-coruja-guto-elogia-atitude-da-chapecoense-acreditou-ate-o-fim.html