terça-feira, 27 de outubro de 2015

Ganhando forma: Prefeitura divulga fotos da fachada do Centro de Tênis


Parte externa da quadra principal é revestida com estrutura metálica para barrar raios solares. Arena será a primeira testada no Parque Olímpico, em dezembro




Por
Rio de Janeiro



Centro de Tênis Parque Olímpico fachada  (Foto: Divulgação Prefeitura)
Fachada do Centro de Tênis do Parque Olímpico 
(Foto: Renato Sette Camara/Prefeitura do Rio)


Primeira arena do Parque Olímpico a receber, em dezembro, um evento-teste para os Jogos Olímpicos, o Centro de Tênis começa a ganhar seu visual definitivo. Foi iniciada a instalação da fachada da arena principal, que tem capacidade para 10 mil pessoas e já está com a quadra pronta. A estrutura metálica, com fechamento em sistema de brises (placas horizontais colocadas para barrar a incidência direta dos raios solares), com as cores vermelho, amarelo, laranja e grafite. Ela revestirá toda a fachada da arena principal, assim como das outras duas, de 5 mil e 3 mil lugares, que serão estruturas temporárias.

Centro de tênis olimpíadas rio 2016 (Foto: Renato Sette Camara/Prefeitura do Rio)
Centro de tênis do Parque Olímpico (Foto: 
Renato Sette Camara/Prefeitura do Rio)


O Centro Olímpico de Tênis está com 80% de conclusão das obras e receberá o evento-teste da modalidade entre os dias 10 e 12 de dezembro. A previsão para o término das obras, de acordo com a Prefeitura, era o fim do mês de setembro. Ao lado da obra do Velódromo, é a menos adiantada do Parque Olímpico. Até agora recebeu dois aditivos, fora o reajuste da inflação, passando de R$ 175 milhões originais para R$ 201 milhões. Os motivos dos aditivos foram mudanças do projeto original.

O governo federal, que financia a obra, se negou a pagar os aditivos, que acabaram bancados pela prefeitura. Outro problema enfrentado pela obra foi a paralisação em abril por dez dias pelo Ministério do Trabalho, por falta de segurança dos operários.


Confira como está o andamento das obras olímpicas
Conheça os mascotes de todas as edições das Olimpíadas

Centro de Tênis no Parque Olímpico (Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio)
Centro de Tênis no Parque Olímpico em outubro 
(Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio)


Além das três arenas, ele terá outras 13 quadras: sete para jogos e seis para treinos e aquecimento. Nas Paralimpíadas o Centro de Tênis será palco do futebol de 5. Após os Jogos, o Centro de Tênis ficará como legado, com a arena principal e mais oito quadras. Ele servirá para treinamento de atletas de alto rendimento, para atender jovens atendidos por projetos sociais ligados ao esporte e ainda para a realização de eventos.

Parque Olímpico - Centro de Tênis (Foto: Renato Sette Camara / EOM)
Projeção de como ficará a quadra principal do 
Centro de Tênis (Foto: Renato Sette 
Camara / EOM)


Oeste vence, sobe na tabela e afasta Luverdense da briga pelo acesso


Rubrão chega aos 41 pontos e abre nove da zona de rebaixamento. Do outro lado, o Verdão do Norte chega à segunda derrota seguida e complica chance de G-4




Por
Osasco, SP



Oeste, Luverdense, Série B (Foto: Reprodução/ Premiere FC)Oeste, Luverdense, Série B (Foto: Reprodução/ Premiere FC)


O Oeste comemorou duplamente nesta terça-feira. O Rubrão está praticamente fora da briga contra o rebaixamento com a vitória por 1 a 0 sobre o Luverdense, que levou o time aos 41 pontos na tabela, dando mais segurança na luta para não cair para a Série C do Brasileiro. A equipe que abre a zona da degola é o Ceará, com 32 pontos. O jogo foi disputado no estádio José Liberatti, em Osasco, válido pela 33ª rodada da Série B. Ao Luverdense resta lamentar e ver o sonho do acesso cada vez mais longe. A segunda derrota seguida certamente não estava nos planos do time mato-grossense.

O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo, com Mazinho aproveitando rebote de Edson. Com os 41 pontos, o Oeste assumiu a 13ª posição, mas ainda aguarda o fim da rodada para saber em qual posição irá permanecer. O Luverdense segue com 48, na 10ª posição, a seis pontos do quarto colocado. 


VEJA O TEMPO REAL DA PARTIDA
CONFIRA A TABELA DA SÉRIE B



Na próxima rodada, o Oeste enfrenta o Sampaio Corrêa, no dia 07 de novembro, em São Luis, às 21h. O Luverdense recebe o Boa Esporte, no dia 06 de novembro, em Lucas do Rio Verde, às 21h.


Só deu Oeste
O primeiro tempo foi de um time só. O Rubrão dominou as ações e criou ao menos quatro chances claras de marcar. O único momento de lucidez do time mato-grossense veio logo no começo, aos oito minutos, em cabeçada na trave de Lucas Fernades. Depois disso, só deu Oeste. Aos 16, Mazinho aproveitou rebote de Edson e abriu o placar com estilo, quase sem ângulo. O Verdão do Norte sentiu o gol e não mostrou poder de reação. Do outro lado, o Oeste quase ampliou aos 41, mas Everton tirou o chute em cima da linha.


Pouco ou quase nada
O Luverdense voltou melhor para a etapa final, mas foi o Oeste que quase ampliou em cabeçada de Daniel Gigante. De forma incrível, ele perdeu na pequena área. Enquanto fazia mudanças no time, o Verdão ia criando, mas nada que pudesse animar os torcedores que estavam assistindo. O relógio foi passando, o Oeste cozinhando o jogo até o aguardo do apito final. Depois dos 40 minutos, os dois times chegaram com mais perigo. Primeiro foi Alipio que chutou em cima do goleiro. Depois Rafael Martins perdeu a chance de ampliar na cara de Edson.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/10/oeste-vence-sobe-na-tabela-e-afasta-luverdense-da-briga-pelo-acesso.html

Guerreiro vibra com proximidade do acesso: “Vamos buscar nosso sonho”


Autor de gol decisivo, volante destaca importância da vitória sobre o Boa, em Varginha, e chama torcida para empurrar o Coelho contra Paysandu e Vitória, em BH




Por
Varginha, MG



O volante Leandro Guerreiro destacou a importância da vitória do América-MG, por 2 a 1, sobre o Boa Esporte (veja os principais lances no vídeo, clicando no LINK da FONTE, no final da Postagem abaixo), na noite desta terça-feira, no estádio Municipal, em Varginha, na abertura da 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Graças ao gol do meio-campo, o primeiro dele pelo clube, o Coelho assumiu a vice-liderança da competição, com 57 pontos, cinco a menos que o Botafogo, que é o líder. 


LEIA TAMBÉM:
América-MG vence, assume 2º lugar e praticamente rebaixa o Boa
Confira a classificação e tabela da Série B do Campeonato Brasileiro


Para Guerreiro, o Coelho poderia até ter vencido o Boa por um placar maior, mas o mais importante foi confirmar mais três pontos, que aproximaram o time do acesso para a Série A. O jogador aproveitou para convocar a torcida para os próximos dois jogos, contra Paysandu e Vitória, que serão em casa, no Independência, e podem selar a volta do América-MG para a primeira divisão.

Leandro Guerreiro comemora seu gol na vitória do América-MG (Foto: Reprodução/Premiere)
Leandro Guerreiro comemora o segundo gol 
do América-MG, marcado por ele, contra 
o Boa (Foto: Reprodução/Premiere)

- No final do jogo, poderíamos ter feito mais um golzinho,. Mas queríamos vencer, e conseguimos. Somamos três pontos, estamos na briga, muito fortes para subir. Teremos dois jogos em casa e vamos chamar a nossa torcida para lotar o estádio e nos ajudar. Vamos buscar o nosso sonho, que é subir para a Série A.    

O América-MG volta a campo no início da próxima semana. Na terça-feira, o time de Givanildo Oliveira enfrenta o Paysandu, às 21h30 (de Brasília), no Independência, pela 34ª rodada da Série B. No sábado seguinte, o time mineiro encara o Vitória, também em Belo Horizonte.


FONTE:

América-MG vence, assume segundo lugar, e praticamente rebaixa o Boa



BEC
versus
AMG
Campeonato Brasileiro Série B 2015  -  33ª RODADA



Mesmo fora de casa, Coelho faz 2 a 1 na equipe de Varginha, que agora depende de um milagre para se manter na Série B em 2016




Por
Varginha, MG




Na briga por uma vaga na elite do Brasileirão do ano que vem, o América-MG nem de longe apresentou o futebol de outras rodadas, no entanto, se aproveitou da má fase do Boa Esporte e conseguiu importantíssima vitória ao fazer 2 a 1, no Estádio Municipal de Varginha (confira no vídeo, clicando no LINK da FONTE no final da Postagem abaixo).

Richarlison abriu o placar, Thaciano chegou a empatar, mas no segundo tempo, Leandro Guerreiro deu números finais ao confronto. O resultado colocou o Coelho em segundo lugar mesmo que momentaneamente. O time chegou aos 57 pontos, mesma pontuação do Vitória, mas com vantagem nos critérios de desempate. O time de Salvador joga no fim de semana contra o Náutico, no Barradão, e pode recuperar a vice-liderança da competição.

Boa Esporte; América-MG (Foto: Reprodução/Premiere)Vitória do América-MG deixou o Boa Esporte perto de cair para a Série C (Foto: Reprodução/Premiere)


Melhor que o adversário da capital, o Boa Esporte acabou castigado e agora depende de um verdadeiro milagre para se manter na Série B em 2016. Com apenas 24 pontos e só com mais 15 a disputar, o Boa Esporte precisa de 100% de aproveitamento, além de torcer por uma série de derrotas de Paraná, Criciúma, Macaé e Oeste para se manter vivo matematicamente rodada a rodada. Porém, dependendo da combinação de resultados até o fim da semana, quando a 33ª rodada será encerrada, o time pode voltar a campo já rebaixado.


LEIA TAMBÉM:
Veja como foi a partida em Tempo Real
Confira a classificação e tabela da Série B do Campeonato Brasileiro


Na sequência do Brasileirão da Série B, as equipes voltam a campo somente na próxima semana. Na terça, o América-MG tem duelo importante contra o Paysandu, que também aspira uma vaga no G-4. A partida será no Independência, às 21h30 (de Brasília). Na sexta-feira, será a vez do Boa Esporte, que vai até Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, encarar o Luverdense, às 21h.  

Empate injusto  
A posição na tabela não refletiu os que os times apresentaram em campo no primeiro tempo. Com chances remotíssimas de escapar da Série C, o Boa Esporte começou com mais presença ofensiva que o América-MG, postulante ao G-4 que vale vaga na elite do Brasileirão. O domínio territorial, no entanto, foi jogado por terra aos 14 minutos. O zagueiro Patrick tentou sair jogando dentro da própria área, mas Mancini conseguiu roubar a bola e cruzar. O goleiro Douglas deu um tapinha para o meio da área e encontrou Richarlirson, que não teve dificuldades para abrir o placar.  

Com a vantagem e melhor tecnicamente seria possível imaginar que o Coelho dominaria as ações. Mas isso não ocorreu e o time da casa continuou a martelar. O prêmio veio aos 33 minutos, depois que Kleiton Domingues fez boa jogada pela direita e colocou na cabeça de Thaciano, que empatou o jogo.  


Injustiça confirmada  
A equipe de Varginha voltou com postura semelhante a adotada no primeiro tempo. O Coelho, com campanha consistente ao longo da Série B, era dominado e deixava espaços. João Ricardo foi obrigado a grande defesa em chute cara a cara de Thaciano. Sofrendo uma espécie de pane, o time da capital chegou a perder o técnico Givanildo Oliveira, expulso após reclamar com o árbitro. 
Experiente, o treinador atravessou todo o campo antes de ir ao vestiário e acabou esfriando o ímpeto do rival.  

Coincidência ou não, o América-MG voltou a ficar na frente seis minutos após a expulsão, aos 21. Pablo acreditou em bola quase perdida na direita, conseguiu cruzar para Richarlison, que só ajeitou para Leandro Guerreiro. O volante bateu rasteiro de fora da área e balançou as redes.

Leandro Guerreiro comemora seu gol na vitória do América-MG (Foto: Reprodução/Premiere)
Leandro Guerreiro comemora gol da vitória 
do América-MG sobre o Boa Esporte
(Foto: Reprodução/Premiere)


Completamente desorganizado, o Boa continuou a atacar em busca de um empate que mudaria pouco seu panorama na tabela. Mal do início ao fim, mas muito satisfeito com a conquista dos três pontos, o América-MG se limitou a esperar o tempo passar para sair de campo vencedor. O castigo na estratégia quase veio aos 44 minutos, quando Anderson Conceição recuou errado, Jarlan chegou a driblar João Ricardo, mas sem ângulo não conseguiu finalizar. Bom para os visitantes, que com mais três pontos abriram pelo menos momentaneamente sete pontos para o quinto colocado.   


FONTE:

Jornal: Justiça inclui mãe de Neymar em processo por venda para o Barça


Nadine Santos passa a fazer parte de ação imposta pelo DIS na Espanha por ser dona de 50% das empresas da família. Grupo pede correção de valor da transação




Por
Madrid, Espanha



Neymar e mãe Nadine, praia grande (Foto: Antonio Marcos)Neymar posa com a mãe, Nadine, em evento em Praia Grande (Foto: Antonio Marcos)


O DIS conseguiu mais uma vitória na Justiça espanhola no processo que move contra Neymar por conta de sua negociação com o Barcelona. Depois de ter a aprovação para que o caso vá a julgamento por fraude e simulação de contrato, a empresa, que era dona de 40% dos direitos econômicos do jogador na época da transferência, convenceu a Agência Nacional da Espanha a incluir Nadine Gonçalves da Silva Santos, mãe do atacante, no processo, segundo informações do jornal "Marca". A alegação é de que ela é detentora de 50% das empresas da família, que receberam pela transação.


Em processo, DIS pede 35 milhões de euros por Neymar: "Houve encenação" 


Além de Nadine, Neymar pai, Neymar Júnior, Santos e Barcelona fazem parte do processo. O DIS recebeu cerca de 6 milhões de euros (R$ 26 milhões, atualmente) pela negociação, equivalentes aos 17 milhões de euros (R$ 73,7 milhões) que o Barcelona teria pago ao Santos pelos direitos do craque. No entanto, segundo a empresa, o valor total chegou a 86,2 milhões de euros (R$ 373,8 milhões), o que daria aos empresários cerca de 35 milhões de euros (R$ 151,7 milhões).  

Nos autos, o juiz responsável pelo processo usou a seguinte justificativa para inclusão da mãe de Neymar:  

- Consta uma participação nos feitos, visto que participa de 50% da sociedade N&N, constituída pouco antes dos acordos onde recebeu 10 milhões de euros.




A polêmica transferência de Neymar para o Barcelona não envolve somente o processo aberto pelo DIS. Recentemente, o Santos também cobrou um montante de aproximadamente 55 milhões de euros (R$ 238,5 milhões) pela transação. Recentemente, o presidente do clube, Modesto Roma, chegou a chorar em pronunciamento no fim de maio ao falar do processo contra Neymar na Fifa. Afirmou não estar "demandando contra o ídolo", mas "em prol do clube". Porém, na inicial da ação impetrada pelo Peixe está o pedido de seis meses de suspensão de qualquer partida oficial para o jogador criado na Vila Belmiro.  

O pedido está em um dos itens do documento, onde o Santos acusa Neymar de infringir o artigo 62 do Código Disciplinar da Fifa, que trata de corrupção. O documento fala em "má fé" de Neymar e cita também violações ao Regulamento de Status e Transferência de Jogadores da Fifa (RSTP, na sigla em inglês).


FONTE:


Bota busca recorde de público antes de possível "até logo" ao Engenhão


Em meio a impasse sobre aumento da capacidade do Nilton Santos, diretoria ainda avalia levar para o Maracanã jogos contra Santa Cruz e América-MG




Por
Rio de Janeiro




Neilton Botafogo x Paysandu (Foto: Roberto Filho / Eleven/ Estadão Conteúdo)
Jogo contra o Paysandu foi maior público do 
Botafogo em 2015 (Foto: Roberto 
Filho / Eleven/ Estadão Conteúdo)


Embora seja mínima a chance de conquistar matematicamente a vaga para a Série A neste sábado, o Botafogo sabe que uma vitória sobre o Bahia deixa a equipe virtualmente classificada. Assim, teria mais tranquilidade para levar para o Maracanã os jogos que podem garantir oficialmente o acesso e o título da Série B do Brasileiro. Dessa forma, ao longo da semana o clube vai se mobilizar para fazer a partida deste sábado o maior público do Alvinegro na temporada, no que pode ser uma despedida do Estádio Nilton Santos em 2015.

O Maracanã passou a ser uma possibilidade real para o Botafogo a partir do momento em que o clube se vê quase impossibilitado de aumentar a capacidade do Engenhão nos últimos jogos do Brasileiro. Isso porque o laudo de liberação para 45 mil lugares custa R$ 180 mil, segundo a diretoria, com validade de 12 meses. No entanto, o fato de o clube ter de entregar o estádio ao Comitê Olímpico Internacional em dezembro faz com que o documento seja usufruído por apenas 60 dias.

Então, o Botafogo iniciou um estudo para levar para o Maracanã os jogos contra Santa Cruz (14 de novembro, 36ª rodada) e América-MG (28 de novembro, 38ª rodada), nos quais pretende atrair grandes públicos. A diretoria, entretanto, afirma que ainda não há uma definição sobre o assunto e diz que a possibilidade neste momento é remota.

Atualmente o Estádio Nilton Santos está liberado para 25 mil pessoas, e o clube espera que o jogo contra o Bahia marque seu recorde de público em casa no ano. O recorde atual é a partida contra o Paysandu, dia 23 de agosto, quando foram ao estádio 23.805 torcedores (21.605 presentes).

Outra questão que favorece a transferência dos dois últimos jogos em casa para o Maracanã é que recentemente a Prefeitura do Rio de Janeiro solicitou a antecipação da instalação das arquibancadas provisórias para os Jogos Olímpicos de 2016 nos setores Norte e Sul. As obras reduziriam a atual capacidade de 25 mil do Nilton Santos pela metade. A diretoria do Botafogo, entretanto, não pretende atender o pedido.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/10/bota-busca-recorde-de-publico-antes-de-possivel-ate-logo-ao-engenhao.html

Botafogo formaliza proposta de renovação para Navarro


Clube envia documento com proposta salarial em contrato de dois anos de duração e espera na semana que vem resposta de atacante uruguaio e seu agente




Por
Rio de Janeiro



Navarro treino Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)Navarro em treino Botafogo: novo capítulo do processo de renovação (Foto: Vitor Silva/SSPress)


Oficialmente, o Botafogo quer manter Álvaro Navarro. Nos últimos dias o clube formalizou a proposta para renovar o contrato do atacante. O documento foi enviado ao jogador e a seu representante, depois de uma reunião na última terça-feira, no Rio de Janeiro, na qual o assunto foi discutido informalmente. Agora o Alvinegro fica na expectativa de uma resposta do jogador na semana que vem.

Na semana passada a diretoria do Botafogo teve um encontro com Gerardo Cano, empresário de Navarro, no Rio, antes da partida contra o Ceará. Na ocasião, as duas partes conversaram principalmente sobre o salário. A pretensão de valor por parte do agente era superior à projetada pelo clube. A diretoria alvinegra tratou do assunto internamente e agora colocou tudo no papel.

Em relação ao tempo de contrato, entretanto, há um consenso. A intenção das duas partes é fechar um acordo válido até dezembro de 2017. A expectativa é de que haja uma definição do futuro de Navarro a partir do momento em que o Botafogo garantir de forma oficial o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

Contratado em julho, Navarro não demorou a conquistar a vaga de titular do time comandado por Ricardo Gomes, muito por conta de seu bom aproveitamento. São nove gols marcados, todos no Brasileiro, em 13 partidas disputadas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/10/botafogo-formaliza-proposta-de-renovacao-para-navarro.html

Malabarista: Sassá se equilibra, vira goleador e recupera brilho no Bota


Artilheiro do time no ano, atacante põe pulga atrás da orelha de Ricardo Gomes. Diretoria já o procurou para tratar de renovação




Por
Rio de Janeiro



Sassá Botafogo (Foto: Richard Souza / GloboEsporte.com)
Sassá com a bola do jogo do último sábado, 
quando fez três gols no Náutico (Foto: 
Richard Souza / GloboEsporte.com)


Lá se vão seis anos de um sobe e desce sem fim. De quando chegou ao Botafogo, aos 15, até agora, aos 21, Sassá viveu um pouco de tudo. Atraiu olhares depois de fazer gols aos montes na base alvinegra, marcou o primeiro gol como profissional no primeiro clássico que disputou, contra o Flamengo, no fim de 2012, mas também tem o peso de dois empréstimos e um afastamento nas costas.

- A carreira de jogador de futebol é igual a malabares. Uma hora a gente está em cima, outra hora a gente está embaixo.
Sassá Botafogo (Foto: Richard Souza / GloboEsporte.com)
Sassá, o malabarista alvinegro, desfruta da boa 
fase no Botafogo (Foto: Richard Souza 
/ GloboEsporte.com)


A bola do Sassá hoje está lá no alto. É o melhor momento da carreira dele. E quem diz isso é o próprio. Foi preciso passar pelo Oeste e pelo Náutico para aprender. Ele diz que amadureceu nessas duas saídas temporárias do Botafogo.

- Foi importante para que eu me conhecesse melhor. Quando a gente pinta no clube, falta experiência. Mas hoje está sendo tudo mil maravilhas. Eu tenho conseguido fazer aquilo que os atacantes têm que fazer, que são os gols. E tenho dado alegria para a torcida.

E tem mesmo. Sábado passado, Sassá fez três gols na vitória por 4 a 1 sobre o Náutico, no Recife (assista ao vídeo clicando no LINK da FONTE no final da Postagem abaixo). Deixou o Botafogo mais perto da Primeira Divisão e os companheiros para trás na briga pela artilharia interna. Com 11 gols, é o goleador do clube em 2015 (Bill, que já saiu, também fez 11).

- Eu esperava fazer gols, também brigar pela artilharia, mas no Botafogo eu quero jogar, e eu espero que o professor me olhe com bons olhos.

Ricardo Gomes já disse que está de olho. Mas quer um Sassá mais constante. Para isso, o jogador mudou a rotina há algum tempo.

Sassá Botafogo (Foto: Arquivo Pessoal)
Sassá e a família (Foto: Arquivo Pessoal)


- Eu tenho chegado uma hora mais cedo todo dia para fazer um trabalho físico. No início do ano tive quatro lesões, mas agora estou me cuidando melhor.

E está cuidando bem de outra pessoa. Uma pessoinha que ainda não tem nem seis meses de vida, mas que mudou a vida do Sassá.

- O Murilo, meu filho, meu xodó, meu pretinho. Ele vai fazer seis meses. Já tinha falado para a minha esposa (Juliana), que se nada mais acontecesse para mim esse ano de 2015 já seria especial, por conta da chegada do meu filho. Murilo tem sido fundamental. Agora eu sou pai, vivo uma nova fase, tenho que cuidar dele.

Sassá tem contrato com o Botafogo até o fim do ano que vem. Hoje, só consegue pensar em duas coisas. Três na verdade. Gols, volta à Série A e título da Série B.

- Eles (diretoria) já me procuraram para falar de renovação. Mas agora só penso nos nossos objetivos, que estão muito próximos. Quero cumprir meu contrato no Botafogo, ficar aqui e depois a gente vê o que é melhor para o clube e para mim.

Sassá Botafogo (Foto: Richard Souza / GloboEsporte.com)
Sassá tem contrato com o Botafogo até dezembro 
de 2016 (Foto: Richard Souza / GloboEsporte.com)


FONTE:

Jogadores do Timão fazem festa com personagem Cascão no CT; veja fotos


Ação foi realizada para a comemoração dos 80 anos do desenhista Maurício de Sousa




Por
São Paulo



Cascão Corinthians (Foto: Marcelo Braga)
Jogadores do Corinthians brincam com Cascão 
durante o treino desta terça-feira no CT 
(Foto: Marcelo Braga)


Por conta das comemorações do aniversário de 80 anos do desenhista e empresário Maurício de Sousa, o Corinthians recebeu o personagem Cascão para uma ação dentro do CT Joaquim Grava, durante o treinamento desta terça-feira.

Cascão Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Segura, Cascão! Jogadores brincam com 
personagem antes do treino (Foto: Daniel 
Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Únicos titulares a irem a campo na reapresentação, Gil, Felipe, Ralf, Guilherme Arana, Jadson e Malcom posaram para fotos com Cascão, segurando o ator pelas pernas e arremessando-o para cima. Após muitas risadas, seguiram para a parte interna do CT para concluírem os trabalhos.

Edilson Felipe Cascão Corinthians (Foto: Marcelo Braga)
Cascão recebeu camisa em homenagem aos
 80 anos de Maurício de Souza 
(Foto: Marcelo Braga)


FONTE:

Caminho para o título: veja o que o Corinthians tem de fazer para ser hexa


Timão pode ser campeão na 34ª rodada, mas só um dia depois de entrar em campo. Mesmo se perder ou empatar com o Atlético-MG, tem chance de título contra o Vasco




Por
São Paulo


Info CARDS Corinthians Chances de Titulo 1 (Foto: infoesporte)

A seis rodadas do término do Campeonato Brasileiro, o torcedor do Corinthians se enche de confiança e não pergunta mais se o time será campeão. A dúvida agora é outra: em qual rodada o caneco será confirmado?

Com o duelo contra o vice-líder Atlético-MG marcado para domingo, às 17h, no Independência, em Belo Horizonte, o GloboEsporte.com mostra os cenários para o hexa após o jogo decisivo. O que o Timão precisa fazer para ser campeão caso vença, empate ou perca para o Galo? Veja!

Info CARDS Corinthians Chances de Titulo 2 (Foto: infoesporte)



Uma vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG seguida de mais um tropeço do Galo (empate ou derrota contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli) já define o campeonato ao término da 34ª rodada. A festa pelo título, porém, não seria na Arena Corinthians. Como o Timão joga um dia antes do vice-líder, fica na torcida durante o domingo para colocar uma vantagem de 13 ou 14 pontos no rival, com apenas mais 12 em disputa nas quatro rodadas restantes.

Info CARDS Corinthians Chances de Titulo  (Foto: infoesporte)


Um empate entre Atlético-MG e Corinthians mantém a diferença de oito pontos e impede que o Timão comemore o título na 34ª rodada. Mas ainda mantém viva a chance de conquista na 35ª rodada, contra o Vasco, em São Januário. Para isso, o Timão precisa abrir mais dois pontos de vantagem.
 
Como? Por exemplo: pode vencer Coxa e Vasco, chegar a 77 pontos, e ver o Galo empatar pelo menos um jogo, contra Figueirense ou São Paulo, chegando só a 67 (restando só mais nove em disputa). Uma outra opção seria acumular mais dois empates, ir a 73 e, em um golpe de sorte, contar com duas derrotas consecutivas do time de Minas Gerais, que estacionaria no 63.

Info CARDS Corinthians Chances de Titulo 4 (Foto: infoesporte)

Mesmo uma derrota para o Atlético-MG tornaria a chance de título contra o Vasco possível. Para isso, bastaria ao Timão somar os seis próximos pontos e chegar a 76, desde que o Galo só chegue a 66 nos dois jogos seguintes. A diferença de dez pontos seria, então, inatingível.
Caso não seja campeão em nenhuma dessas oportunidades, o Corinthians ainda terá outros três jogos: São Paulo, na arena, Sport, fora, e Avaí, em casa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/10/caminho-para-o-titulo-veja-o-que-o-corinthians-tem-de-fazer-para-ser-hexa.html

Corinthians dá parabéns a Lula, e Felipe brinca com ex-presidente


Tite e jogadores dão felicitações ao político pelo aniversário de 70 anos. Zagueiro imita discurso e mão dele em gravação de vídeo publicado em rede social




Por
São Paulo



Felipe Lula Corinthians (Foto: Facebook)Felipe brinca com ex-presidente Lula em vídeo de parabéns (Foto: Reprodução / Facebook)


O técnico Tite e alguns jogadores do Corinthians parabenizaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo aniversário de 70 anos, completados nesta terça-feira. O vídeo gravado pelos alvinegros foi postado na página do político no Facebook.


Clique aqui e veja o vídeo.


– Parabéns, presidente Lula! Muita saúde, muita luz no teu caminho, da tua família, com a Marisa e a família toda. Que tenha um aniversário extraordinário com seus amigos, curtindo...eu só queria um docinho para mim aqui também (risos). Um abração forte e felicidades. Tchau! – disse o treinador.

Também participaram da homenagem o goleiro Cássio, o volante Ralf, os meias Danilo e Jadson, além do gerente de futebol Edu Gaspar. Todos eles desejaram felicidades a Lula, em imagens gravadas no CT Joaquim Grava, casa do departamento profissional de futebol do Corinthians.

– Continue torcendo por nós, você que é corintiano roxo. Que Deus nos abençoe esse ano – disse Jadson.

O zagueiro Felipe aproveitou para brincar com o ex-presidente. Além de começar o vídeo com a frase "companheiros e companheiras", sempre presente nos discursos do político, o jogador aparece na imagem simulando como se não tivesse o dedo mínimo da mão esquerda
– (risos) Deus te abençoe e tudo de bom! Tamo junto! – afirmou


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/10/corinthians-da-parabens-lula-e-felipe-brinca-com-ex-presidente.html

Era Mano embala Cruzeiro, que atinge G-5 nas últimas 10 rodadas da Série A


Com cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota sob o comando do treinador, time cruzeirense emplaca reação e até mira uma vaga na Libertadores




Por
Belo Horizonte



A era Mano Menezes, que teve início no começo de setembro, trouxe bons frutos ao Cruzeiro. As cinco vitórias e os quatro empates, com apenas uma derrota desde a chegada do treinador, fizeram a equipe subir na tabela, praticamente eliminar as chances de rebaixamento e sonhar com uma vaga na Libertadores. Se for feito um recorte na tabela do Brasileiro, apenas contando a era Mano, o Cruzeiro seria o time com a quinta melhor campanha do Brasileiro.

Mano Menezes; Henrique; Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
Henrique foca no bom momento do Cruzeiro, 
após a chegada de Mano Menezes (Foto: 
Washington Alves/Light Press)


O Cruzeiro venceu cinco jogos (Figueirense, Chapecoense, Coritiba, Fluminense e Goiás) e empatou quatro (Atlético-MG, Vasco, Grêmio e Atlético-PR). Perdeu apenas para o Flamengo, no segundo jogo de Mano Menezes à frente da Raposa. Somou 19 pontos, mesma pontuação obtida pelo Internacional (sexto lugar). Só está atrás de Ponte Preta e Atlético-MG, que fizeram 20 pontos no mesmo período, apenas um a mais que a time celeste, e do Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, que marcou 21. Em boa parte da sequência de Mano Menezes, que chega a oito jogos sem perder, o Cruzeiro tinha o mesmo rendimento que o líder do campeonato.




De ameaçada de rebaixamento, próxima da luta contra o Z-4, a equipe mineira ficou a seis pontos do G-4 após a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, no domingo. Nesta reta final do campeonato, sonha com uma vaga na Libertadores, já que tem a menor diferença para a parte de cima da tabela.
Temos que mirar o que tem pela frente, o que vai vir pela frente, o que passou já passou. É focar nos jogos que estão por vir, para fazer nosso melhor.


Henrique
 O volante Henrique acredita que, se o time estivesse com o mesmo desempenho há mais tempo, estaria brigando na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Mas o jogador diz que não é possível lamentar neste momento.

- Complicado ficar lamentando o que passou, ruim para nós, porque poderíamos ter feito várias coisas. Mas os momentos que vivíamos não eram os melhores. Se pudéssemos voltar atrás, teríamos que ter vencido mais. Mas temos que mirar o que tem pela frente, o que vai vir pela frente, o que passou já passou. É focar nos jogos que estão por vir, para fazer nosso melhor.

Com 1% ainda de chances de conquistar uma vaga na Libertadores e sendo quase nulo o risco de rebaixamento, o Cruzeiro agora pensa a cada jogo, para alimentar, a cada rodada, o sonho de disputar a competição continental - assim como ocorreu nas duas últimas temporadas, quando foi eliminado nas quartas de final. A torcida cruzeirense espera que a boa fase continue e que o final de ano seja feliz como nos últimos dois, quando terminou com o título brasileiro.


Cruzeiro tem dois pontos a menos que o líder do Brasileiro nos últimos 10 jogos (Foto: Fonte: Depto Matemática UFMG)
Cruzeiro tem dois pontos a menos que o líder 
do Brasileiro nos últimos 10 jogos (Foto: 
Fonte: Depto Matemática UFMG)


FONTE:

Recuperado de cirurgia, Wallace garante estar pronto para o Mundial


Oposto do Cruzeiro foi operado devido a uma hérnia de disco, ficou fora da fase final da Liga Mundial e só participou de três partidas do Cruzeiro no Campeonato Mineiro




Por
Betim, MG



Recuperado de uma hérnia de disco, que o tirou da fase final da Liga Mundial 2015, pela seleção brasileira, e do início da preparação do Cruzeiro para a temporada 2015/2016, o oposto Wallace está pronto para ajudar o time celeste na estreia do Mundial, nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), contra o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico.

Wallace, oposto do Cruzeiro (Foto: Rafael Araújo)
Wallace garante: está pronto para ajudar o 
Cruzeiro no Mundial de Clubes (Foto: 
Rafael Araújo)


Wallace participou de apenas três partidas no Campeonato Mineiro, que foi conquistado pelo Cruzeiro, e reconhece que a questão técnica está um pouco abaixo, mas fisicamente está preparado.
- Da cirurgia, estou 100%. Estou um pouco abaixo na questão técnica, mas, fora isso, estou 100%. Já fiz três jogos no Mineiro. Nesta questão, eu estou tranquilo.

Estou um pouco abaixo na questão técnica, mas, fora isso, estou 100%. Já fiz três jogos no Mineiro e, nesta questão, eu estou tranquilo.
Wallace, oposto do Cruzeiro

Para a estreia desta terça-feira, o oposto celeste revela o que esperar do adversário portorriquenho.

- A gente conhece o Soto. A gente deu uma estudada neles. É um time que tem um ponteiro com bola rápida. O próprio Soto, que gosta da bola um pouco mais alta e varia bastante. O oposto também faz isso. A gente tem que tomar um certo cuidado, porque eles não são tão bobos assim.

Final antecipada?
Além de Cruzeiro e Capitanes de Aracibo, o Grupo A do Mundial de Clubes de vôlei masculino ainda conta com o Zenit Kazan, campeão europeu e que conta com um time recheado de jogadores de suas seleções.

Com o duelo contra os russos marcado para quarta-feira, Wallace prefere focar na estreia e evita falar do jogo contra o Zenit, que possivelmente vai definir o primeiro colocado da chave e é uma final antecipada da competição.

- Primeiramente tem que focar 100% no time porto-riquenho para tentar sair com a vitória. Depois a gente pensa no jogo de quarta-feira. O foco está total no jogo de amanhã. Temos que fazer nosso trabalho bem feito, errar o menos possível para sair com a vitória - completou Wallace.


FONTE:

Após polêmica com Elisângela, CBV pensa em propor alternativa a clubes


Em reunião prevista para março, entidade vai colocar em pauta a questão do ranqueamento das equipes e o que pode ser feito para melhorar




Por
Rio de Janeiro

Elisângela com a camisa do Osasco no Paulista (Foto: Divulgação / Osasco)Elisângela em ação no Campeonato Paulista (Foto: Divulgação / Osasco)


O texto foi aprovado pelos clubes para as próximas duas temporadas, mas a polêmica envolvendo a jogadora Elisângela colocará os critérios do ranqueamento em pauta novamente em reunião prevista para março. Entre todas as questões relacionadas com o andamento da Superliga 2015/2016, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) também pretende abordar o tema e sugerir uma alternativa aos times.

Na semana passada, nomes como Sheilla, Jaqueline, Fabiana, Camila Brait, Natália e Adenízia fizeram um protesto nas redes sociais tomando partido de Elisângela, criticando o sistema de pontuação. Aos 37 anos, a medalhista olímpica nos Jogos de Sydney 2000 pleiteou a diminuição de sua pontuação de 1 para 0 (o ranking vai até 7) para poder dar continuidade ao seu contrato com o Osasco e disputar a competição nacional. Como não obteve unanimidade, a oposta poderá ficar sem emprego. Pelo atual regulamento, cada equipe pode ter atletas cuja a soma não seja superior a 43 pontos. Além disso, podem ter, no máximo, duas com pontuação máxima.

- Os clubes têm decisão soberana e temos que respeitar. Na assembleia, eles decidiram que esse texto vai durar dois anos. Os clubes é que fazem a festa e que pagam grande parte da conta. Estamos respeitando o que é democrático e soberano. Não podemos intervir.  Mas nós podemos sugerir e vamos fazer isso na próxima reunião para que tenha uma alternativa. Acho que pôr fim ao ranking os clubes não vão aceitar. Ficou acertado com os clubes que nós vamos dar mais atenção à preparação do próximo ano. É um ano pós-olímpico e vamos dar mais espaço de tempo para a Superliga, para os clubes aproveitarem mais os atletas. Antes do término da competição, já vamos estar planejando o segundo semestre de 2016 e nada impede que voltemos a discutir isso (ranqueamento) - afirmou Ricardo Trade, CEO da CBV.

O dirigente diz que a discussão é válida e que situações como essa, registradas a cada temporada, preocupam a entidade.

- Claro que tem preocupação. Nós pensamos nos atletas o tempo inteiro. Eles são a nossa vida, são as pessoas que vão fazer o voleibol brasileiro. Mas para que isso ocorra, há um processo, existem os clubes. Temos que pensar em atletas, clubes, patrocinadores e televisão. Temos que pensar em todos. Este ano temos um problema, no ano passado tivemos outro. Se pegar 12 equipes do masculino mais 12 do feminino e multiplicar cada uma por 20 atletas, você tem um universo muito grande e está tendo problema com um atleta somente. Será que está errado? Não sei, pode ser só questão de adaptação. Acho que os clubes têm que pensar.  


01
CBV TEM NOVA SEDE

Nesta terça-feira, Ricardo Trade participou do evento de inauguração da sede da CBV, que  contou com a presença de ex-jogadores, alguns presidentes de confederações e com Talita, do vôlei de praia. O novo endereço, no pavilhão 1 do Riocentro, conta com uma área de 1200m e 135 posições de trabalho. As réplicas das medalhas olímpicas conquistadas pelo Brasil ganharam as paredes. O conforto da sede também será estendido ao CT de Saquarema, onde está sendo ampliada a área de treinamento do vôlei de praia, modernização do parque aeróbico, além da reforma nos quartos dos atletas e na cozinha.

Inauguração sede CBV vôlei (Foto: Danielle Rocha)
Funcionários e convidados posam na entrada 
da nova sede (Foto: Danielle Rocha)

Inauguração sede CBV vôlei (Foto: Danielle Rocha)
Nova casa tem mais espaço e conforto 
 (Foto: Danielle Rocha)

Inauguração sede CBV vôlei (Foto: Danielle Rocha)
Sala de descompressão para funcionários 
(Foto: Danielle Rocha)


FONTE:

Muguruza e Kerber vencem na estreia e lideram grupo branco no WTA Finals


Espanhola e alemã confirmam ascensão e bom momento no fim de temporada para surpreenderem as experientes Lucie Safarova e Petra Kvitova em Cingapura




Por
Cingapura



Garbine Muguruza x Lucie Safarova no WTA Finals (Foto: Reuters)Garbine Muguruza confirmou o bom momento na temporada ao derrotar Safarova (Foto: Reuters)


Quem vinha bem no fim da atual temporada confirmou o momento favorável nesta segunda-feira na estreia do Grupo Branco no WTA Finals, em Cingapura. A jovem espanhola Garbiñe Muguruza, campeã em Pequim e finalista em Wuhan, e a alemã Angelique Kerbel, que somou bons resultados nos torneios da gira asiática para garantir vaga entre as oito melhores tenistas do ano, superaram as experientes Lucie Safarova e Petra Kvitova, respectivamente, e assumiram a ponta da tabela, complicando a vida das rivais.

Muguruza, de apenas 22 anos, vem em uma ascensão surpreendente na temporada depois de chegar à final de Wimbledon, quando foi derrotada por Serena Williams. Com atuações consistentes, a espanhola alcançou nesta segunda-feira o terceiro lugar no ranking da WTA, superando Maria Sharapova, e foi a primeira a entrar em quadra em Cingapura. Diante da tcheca Lucie Safarova, ela fez um excelente primeiro set, mantendo bem o saque e conseguindo ainda duas quebras. No segundo, um jogo mais parelho, mas valeu a eficiência da jovem da tenista para fechar o jogo em 1h56 por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6(4).

- Com certeza foi uma ascensão incrível. Acho que você sempre precisa ter em mente que pode fazer bons torneios e alcançar grandes resultados, senão não acontece. Você precisa de objetivos importantes para ficar motivada e alcançá-los - disse a jogadora.

Em seguida, foi a vez de Angelique Kerber, atual número 7 do mundo, despachar Petra Kvitova também em dois sets. No duelo das canhotas, a alemã dominou o primeiro set e cedeu apenas dois pontos quando esteve sacando para fechar rapidamente em 6/2. Na segunda parcial, Kerber conseguiu uma quebra no nono game e sacou para o jogo. Porém, a tcheca reagiu, devolveu a quebra e forçou o confronto para o tie-break. Mantendo a serenidade, Kerber contou com seguidos erros de Kvitova e abriu boa vantagem para fechar o jogo com 7-3 no game desempate.

Angelique Kerber vence Petra Kvitova no WTA Finals (Foto: Reuters)
Angelique Kerber dominou o primeiro set e 
venceu Petra Kvitova na estreia no WTA 
Finals (Foto: Reuters)


FONTE:

Italo manda Medina à repescagem e se garante nas quartas em Peniche


Potiguar estreante na elite não dá chances para Gabriel e soma 17,17 pontos contra 10,73 do campeão mundial, que vai lutar com havaiano Asing por vaga nas quartas




Por
Peniche, Portugal


Gabriel Medina quarta fase Peniche surfe (Foto: Reprodução/WSL)Gabriel Medina pega onda na quarta fase
(Foto: Reprodução/WSL)


Número 8 do ranking, Italo Ferreira deixou claro mais uma vez que não entrou na elite apenas para participar. Estreante em 2015, o potiguar somou 17,17 pontos para superar os 10,73 pontos de Gabriel Medina, na manhã desta terça-feira, e avançar diretamente às quartas de final da etapa de Peniche (POR) do Circuito Mundial de 2015. Como as baterias da quarta fase contam com três surfistas e são eliminatórias, o atual campeão mundial e o taitiano Michel Bourez (7,77) vão disputar o quinto round, ainda nesta terça, para também tentarem buscar suas vagas nas quartas. Na bateria 4, Gabriel, quinto colocado nesta temporada, terá pela frente o havaiano Keanu Asing (21º). O ganhador vai encarar Italo por uma vaga nas semifinais.

Com as eliminações de Mineirinho e Mick Fanning no domingo, o atual campeão mundial, Medina, passou a depender apenas de si para alcançar a liderança ao fim da etapa. Para isto, ele precisa ser campeão em Portugal. Caso venha o bicampeonato na etapa lusitano, o jovem astro vai ficar com caminho livre para conquistar o bicampeonato na última etapa do ano, em Pipeline, no Havaí, entre 8 e 20 de dezembro. Primeiro surfista a garantir vaga nas quartas de final, Filipinho, que vai encarar o australiano Joel Parkinson nas quartas, pode subir do sexto para o segundo lugar geral se vencer a etapa. Neste caso, Mick Fanning continuaria na liderança.

Mesmo com o pico conhecido como Supertubos não apresentando boas ondas, a Liga Mundial de Surfe (WSL) decidiu retomar o campeonato. Os surfistas foram deslocados do palco principal do evento para Molhe Leste, que fica no canto direito da praia. Apesar da desconfiança, os competidores encontraram boas direitas para aplicar manobras e buscar tubos.

Gabriel só esperou quatro minutos para pegar sua primeira onda. Ele abriu com uma boa batida em um ponto crítico, deu duas rasgadas fortes e levou nota 7,00. Logo na onda seguinte, Italo foi melhor que o campeão mundial. O número 8 do ranking mostrou sua versatilidade e variou com qualidade as manobras para descolar um 8,17. O potiguar só não assumiu a ponta, porque Medina somou rapidamente uma segunda nota, um 2,17, que o fazia liderar a bateria com 9,17 pontos contra 8,67 do compatriota, passados os dez primeiros minutos. O taitiano Bourez corria por fora, com 4,17 pontos.

Como só precisava de uma nota 1,00 para assumir a liderança, Italo tratou logo de se jogar em uma direita. Ele começou bem, mas acabou pecando na finalização e recebeu 3,73, o suficiente para desbancar Gabriel (11,94 a 9,17). O jovem astro tentou retomar seu posto na onda seguinte, mas recebeu apenas 3,73, passando a somar 10,73. Restavam 15 minutos, e Medina precisava de uma nota 4,95 para ficar em primeiro. Bourez, com 6,24 pontos, buscava um 7,78.

Na segunda metade da bateria, o mar ficou mexido e aumentou a dificuldade de se encontrar boas ondas. Gabriel se arriscou em duas direitas, mas acabou sendo engolido pelas espuma. Mais conectado com o pico de Molhe Leste, Italo definiu a bateria ao pegar uma excelente onda. Faltando cinco minutos, ele encaixou manobras de alto grau de dificuldade e tirou nota 9,00 para somas 17,17 e deixar Medina e Bourez em combinação, ou seja, eles precisariam somar 17,18 pontos para desbancar o nordestino de 21 anos. Não havia mais tempo. Deu Italo.


BATERIAS DA QUARTA FASE

1. Filipe Toledo (BRA) 19,00 x Kolohe Andino (EUA) 18,00 x Brett Simpson (EUA) 17,57
2. Frederico Morais (POR) 14,96 x Nat Young (EUA) 14,50 x Joel Parkinson (AUS) 7,43
3. Vasco Ribeiro (POR) 10,60 x Keanu Asing (HAV) 8,36 x Jeremy Flores (FRA) 14,63
4. Italo Ferreira (BRA) x Michel Bourez (TAH) x Gabriel Medina (BRA)


BATERIAS DA QUINTA FASE

1. Kolohe Andino (EUA) 10,67 x Joel Parkinson (AUS) 12,84
2. Nat Young (EUA) x Brett Simpson (EUA)
3. Vasco Ribeiro (HAV) x Michel Bourez (TAH)
4. Gabriel Medina (BRA) x Keanu Asing (HAV)


BATERIAS DEAS QUARTAS DE FINAL

1. Filipe Toledo (BRA) x Joel Parkinson (AUS)
2. Frederico Morais (POR) x vencedor da bateria 2 da 5ª fase
3. Jeremy Flores (FRA) x vencedor da bateria 3 da 5ª fase
4. Italo Ferreira (BRA) x vencedor da bateria 4 da 5ª fase


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/10/italo-manda-medina-repescagem-e-avanca-quartas-de-final-em-peniche.html