quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Levir vibra com campeonato aberto e garante que vai "secar" Corinthians


Treinador atleticano diz que vitória do Galo sobre o Inter foi um bem para o Brasileiro, e que estará em frente à TV para torcer pelo Goiás, que encara o líder em São Paulo




Por
Belo Horizonte



O técnico Levir Culpi valorizou a vitória do Atlético-MG para o bem do Campeonato Brasileiro e não escondeu que vai se tornar torcedor por um tropeço do Corinthians nesta quinta-feira, quando o Timão pega o Goiás. Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Internacional, no Independência, o Galo segue na caçada ao líder, que agora tem dois pontos de vantagem, porém, com um jogo a menos.

Levir Culpi na partida entre Atlético-MG x Internacional (Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG)Levir Culpi valorizou bastante a vitória sobre o Internacional (Foto: Bruno Cantini/CAM)


O técnico do Atlético-MG destacou a justiça pelo resultado, já que na visão dele, o Galo foi melhor do que o Colorado de Argel.

- (A vitória) Aumenta a expectativa do campeonato. Essa vitória deixou o campeonato vivo. Isso é para todo mundo. É uma oportunidade que nós temos. Faltam oito jogos. A vitória foi merecida. O Inter finalizou uma vez e terminou 1 a 1 o primeiro tempo. Futebol a gente não consegue controlar certas situações. Nosso jogo foi melhor e o resultado foi completamente justo pelo que os dois times jogaram. Temos a oportunidade de chegar ainda. Estamos vivos, e tomara que o campeonato permaneça assim até o final.

O treinador atleticano não escondeu que estará de frente da televisão para acompanhar o duelo entre Corinthians e Goiás, em São Paulo, a partir das 19h30 (de Brasília). Para ele, vale torcer contra o líder, mesmo ele sendo um profissional do futebol.

- Vale, claro que sim. Não há como negar. Está todo mundo secando o Corinthians. E o Corinthians estava torcendo pelo Inter, hoje. Mas torcer é coisa de torcedor. Não, é de profissional também. Estou torcendo contra o Corinthians também. Tomara que o campeonato se mantenha assim.

Por fim, Levir Culpi falou sobre as inúmeras chances de gols perdidas, fato que contribuiu para que a vitória do Galo fosse mais dramática do que o previsto.

- Não é uma questão de luxo. Criamos as oportunidades. Cárdenas ia colocar para dentro do gol e ela (a bola) deu no barranco e pegou na canela. Já teve outras chances mais claras. Temos que melhorar. Nosso time está evoluindo. Temos condições de diminuir as margens de erros. Mas não vamos deixar de errar em jogos de futebol.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:

Agora é secar! Galo faz sua parte, bate Inter e torce por tropeço do líder Timão


BRASILEIRÃO SÉRIE A - 30ª RODADA


Atlético-MG domina a partida, consegue vitória que o coloca a dois pontos do Corinthians, que joga pressionado contra o Goiás, nesta quinta-feira, em São Paulo




Por
Belo Horizonte



Jogadores comemoram gol de Marcos Rocha (Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG)Jogadores comemoram gol de Marcos Rocha (Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG)

Foi no sufoco, sofrido, como o torcedor do Atlético-MG gosta de dizer, mas no tira-teima da temporada contra o Internacional, o Galo levou a melhor e venceu por 2 a 1, no Independência, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Os três pontos serviram para deixar o time a dois pontos do líder Corinthians (61 pontos), pelo menos até às 19h30 (de Brasília), desta quinta-feira, quando a equipe paulista, que agora entra pressionada para não deixar o concorrente direto encostar, enfrenta o Goiás, na Arena Corinthians.

Lucas Pratto abriu o placar, de pênalti, mas Paulão empatou ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Marcos Rocha deu números finais ao importante triunfo. No tira-teima do ano, o Atlético-MG também levou a melhor: duas vitórias mineiras, contra uma derrota e um empate. Com o dever de casa feito, agora resta aos atleticanos secarem o Corinthians para que essa desvantagem se mantenha, ou seja ampliada somente para os três pontos que podem ser tirados no confronto direto do Horto, no dia 1º de novembro, pela 33ª rodada do Brasileiro.

Ao Internacional fica o consolo de ter vendido caro a derrota para o postulante ao título, mas muito pouco para um time que vislumbra a quarta vaga na Libertadores do ano que vem. Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 59 pontos, enquanto o Internacional permaneceu com 44, na oitava posição. No próximo domingo, o Colorado vai até o Rio de Janeiro, onde encara o Flamengo, no Maracanã, às 16h. Às 18h30, na Ilha do Retiro, em Recife, será a vez do Galo encarar o Sport.


LEIA MAIS
Confira todos os detalhes da partida no Independência
Veja como está o seu time na classificação do Brasileiro


A supremacia do Atlético-MG na posse de bola foi perdendo fôlego à medida que o jogo se desenrolou. No fim do primeiro tempo, a estatística apontava vantagem mínima para os mineiros, 51% a 49% em posse de bola. Mas, apesar do equilíbrio aparente dos números, o time da casa foi bem superior ao Internacional, tanto que aos 15 minutos, Rodrigo Dourado acabou se atrapalhando dentro da própria área e meteu a mão na bola: pênalti para o Galo, convertido por Lucas Pratto um minuto depois - o 12º dele no Campeonato Brasileiro.

Luan e Paulão, Atlético-MG x Internacional (Foto: Getty Images)
Luan disputa jogada com Paulão, em lance durante 
o confronto Atlético-MG x Internacional 
(Foto: Getty Images)


Em desvantagem, o Colorado não conseguiu reagir e assustar o goleiro Victor. Mas, lá atrás, a sucessão de erros dos donos da casa impedia que o prejuízo fosse maior. Antes dos 35 minutos, pelo menos duas ocasiões claras foram desperdiçadas, a mais evidente com Giovanni Augusto, que acabou carimbando o poste.

E como as máximas do futebol nunca envelhecem, o castigo para os mineiros veio na primeira chegada efetiva do Inter. Depois de escanteio cobrado por Anderson, Paulão subiu livre para mandar uma testada violenta no fundo das redes de Victor. Tudo igual aos 38 minutos. Mesmo pouco eficiente, o Inter terminou o primeiro tempo com quase a mesma posse de bola do rival, além de ter alcançado a igualdade no placar.


Mais difícil

Apesar de continuar superior ao rival na segunda etapa, o Galo não encontrou as mesmas facilidades dos primeiros 45 minutos. Com mais presença no campo de ataque e precisando da vitória para seguir alimentando o sonho de disputar a Libertadores do ano que vem, o Colorado tornou o jogo dramático.

Um pouco de tranquilidade veio aos 24 minutos. Muriel deu rebote em chute de Douglas Santos e Marcos Rocha não perdoou, desempatando o jogo. Logo depois o goleiro colorado se redimiu e efetuou dois milagres seguidos nos pés de Cárdenas, que havia entrado. A partir de então o drama existiu, com o Inter atacando em busca do empate, com o Galo desperdiçando algumas oportunidades no fim da partida. Coube a André Luiz de Freitas Castro, o árbitro do jogo, acabar com a agonia dos mineiros ao encerrar a partida aos 49 minutos. Festa no Horto, que mais do que nunca acredita no bicampeonato Brasileiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/10/agora-e-secar-galo-faz-sua-parte-bate-inter-e-torce-por-tropeco-do-lider-timao.html

Capita critica Dunga por barração de Jefferson: "Grande covardia"


Para Carlos Alberto Torres, se o goleiro do Botafogo não voltar a ser titular contra a Argentina, sua trajetória na Seleção com o atual treinador poderá estar encerrada




Por
Rio de Janeiro



A grande surpresa da escalação do Brasil para a partida contra a Venezuela foi a presença de Alisson no lugar de Jefferson como goleiro titular. A decisão da comissão técnica de afastar o arqueiro do Botafogo do jogo em Fortaleza foi criticada pelo comentarista do SporTV Carlos Alberto Torres, que a considerou "uma grande covardia".

- Não concordo com a maneira como tiraram ele da posição. Não se deve fazer isso com um jogador. Foi uma grande covardia da comissão técnica (...) Não tem justificativa. Para mim, ele não falhou (no jogo contra o Chile). Foi uma jogada rápida, em cima do goleiro. Quantos goleiros tomam gol assim, de perto.

jefferson goleiro entrevista brasil (Foto: Reprodução SporTV)Jefferson foi reserva contra a Venezuela
(Foto: Reprodução SporTV)


Na derrota para o Chile por 2 a 0, no último dia 8, muitos analistas consideraram que Jefferson falhou no primeiro gol chileno, marcado por Eduardo Vargas. O que teria motivado a mudança para a partida contra a Venezuela.

Para Carlos Alberto Torres, se Dunga quisesse aproveitar um jogo teoricamente mais fácil para observar o jovem goleiro do Internacional, deveria ter avisado ao arqueiro do Botafogo dessa intenção.

- Antes do jogo, ninguém na imprensa comentou que o Jefferson sairia do time. Se acharam que deveria dar um chance para o Alisson, chama o Jefferson e fala.

A dúvida que fica agora é se o experiente arqueiro voltará a ser titular no clássico diante da Argentina, em 12 de novembro, em Buenos Aires. Se Jefferson não retornar à equipe em um dos jogos mais difíceis e mais tensos para o Brasil nas eliminatórias, Carlos Alberto Torres acredita que a trajetória dele na Seleção poderá estar encerrada na gestão Dunga.

- Fica entendido o seguinte: se eles mantiverem o Alisson no gol da Seleção contra a Argentina, para o Jefferson é "bye-bye" Seleção. Não vai ter mais chance. Pode escrever.


saiba mais

Em alta, Marcelo Melo/Klaasen vence sem sustos e vai às quartas em Xangai


Após título no Japão, parceira entre brasileiro e sul-africano segue com tudo e bate Kevin Anderson e Jeremy Chardy para ficar entre as oito melhores duplas na China




Por
Xangai, China



Marcelo Melo e Raven Klaasen vencem semifinal do ATP de Tóquio (Foto: Getty Images)Melo (direita) e Raven Klaasen foram campeões em Tóquio, no domingo (Foto: Getty Images)


Campeão do ATP 500 de Tóquio, no ultimo domingo, Marcelo Melo segue se dando bem com o seu parceiro temporário nas duplas, o sul-africano Raven Klaasen. Os dois estrearam nesta quarta-feira no Masters 1000 de Xangai com uma vitória por 2 sets 0, com parciais de 6/2 e 6/3, sobre o sul-africano Kevin Anderson e o francês Jeremy Chardy, em 56 minutos de partida, e avançaram para as quartas de final. Como são cabeças de chaves, eles iniciaram a competição já nas oitavas.

Em busca de uma vaga nas semifinais, Melo e Klaasen terão pela frente a parceria formada pelo austríaco Marcin Matkowski e o servio Nenad Zimonjic. Os dois derrotaram os australianos Nick Kyrgios e Bernard Tomic por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4), 6/4 e 10/8, nas oitavas.

O croata Ivan Dodig, habitual parceiro do brasileiro, está na Europa disputando Challengers em quadras rápidas, buscando melhorar seu ranking em simples. A parceria entre Melo e Dodig já está classificada para o ATP Finals, em novembro, e deve voltar a atuar após a gira asiática.
Bruno Soares e seu parceiro austríaco Alexander Peya também estavam na chave em Xangai, mas foram eliminados já na primeira rodada, na segunda-feira, pelo britânico Dominic Inglot e o sueco Robert Lindstedt.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/10/em-alta-melo-e-klaasen-vencem-bem-e-avancam-quartas-em-xangai.html

Nadal resiste aos 24 aces de Karlovic e estreia em Xangai com vitória suada


Após primeiro set emocionante, partida fica sem alternâncias nos dois seguintes e só é resolvida no tie-break do terceiro, quando o espanhol mostra mais variação de jogo




Por
Xangai, China


Rafael Nadal Masters 1000 Xangai (Foto: Reuters)Rafael Nadal vibra com difícil vitória sobre Karlovic no Masters 1000 Xangai (Foto: Reuters)


Não foi um jogo de encher os olhos, muito longe disso. Diante de um adversário que saca muito bem - converteu 24 aces - mas se movimenta pouco, o espanhol Rafael Nadal estreou com uma dura vitória por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 6/7 (7/4) e 7/6 (7/4), sobre o croata Ivo Karlovic (21º), pelo Masters 1000 de Xangai, na manhã desta quarta-feira (de Brasília). A partida de pontos curtos, muitos erros e emoção apenas no primeiro set teve a duração de 2h44m,
Se nas segunda e terceira parciais o ex-melhor do mundo mostrou irregularidade e não conseguiu se aproximar da quebra, na primeira, Rafael Nadal provou que ainda tem muito o que fazer no circuito. Perdendo por 5/4 e com saque nas mãos de Karlovic, o espanhol mudou a tática, passou a agredir o rival com devoluções certeiras e impediu uma derrota que parecia questão de tempo.

Nas oitavas de final, o atual número oito do ranking terá outro grande sacador pela frente, o canadense Milos Raonic (9º), uma posição apenas abaixo na ATP, que eliminou o americano Roberto Bautista Agut (23º), por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (3/7) e 7/6 (7/5), em 2h36m.


O jogo

A vitória de Nadal no primeiro set foi de um verdadeiro ex-número um do mundo. A quebra sofrida logo no game inicial, os dois breaks desperdiçados no quarto e os 12 aces de Karlovic davam a impressão de queda do Touro Miúra na parcial. Acuado e enfurecido, mudou de tática e atitude.
Nadal arriscou e começou a atacar o primeiro serviço do croata, que sacava para fechar o set no 10º game. Deu certo. As devoluções certeiras, algumas no pé do rival, igualaram o marcador. Com nove pontos obtidos em 10 disputados na reta final do set, o espanhol freou o número de aces, voltou a quebrar o oponente, virou o jogo e fechou a parcial ao levar os dois seguintes (7/5).

Rafael Nadal Masters 1000 Xangai (Foto: Reuters)
Ainda longe do seu melhor tênis, o ex-número 
um do mundo mostrou momentos de talento 
decisivos para a vitória
(Foto: Reuters)


Irritado com a virada, Karlovic pediu a ajuda do torcedor chinês. Com os braços levantados, buscou nas arquibancadas o equilíbrio necessário para seguir em frente. Os aces da metade inicial do primeiro set não apareceram com tanta frequência, mas seu serviço não permitia a Nadal ameaçá-lo. Suas chances de break também diminuíram - somente no nono game teve as únicas três de toda a parcial. Nadal se safou. A disputa foi para o tie-break. O espanhol segurou o braço, errou mais do que o normal e viu a decisão ir para o set desempate (7/4).

O set decisivo foi uma cópia fiel do que tinha acontecido na parcial anterior: dois tenistas inspirados no serviço e com pouca precisão nas devoluções. Por estilo de jogo, Nadal foi quem mais arriscou. No 11º game, chegou a igualar em 30 pontos, mas forçou uma bola, a colocou para fora e lamentou não ter tido a chance de quebra. Veio o segundo tie-break da partida e, com ele, o equilíbrio até o quarto ponto (4/4). Após achar seu 24º ace, Ivo Karlovic cometeu dupla falta (5/4). Com dois saques nas mãos para fechar o duelo, Nadal mostrou talento e contou com a pouca movimentação do croata para avançar em Xangai (7/4).


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/10/nadal-sofre-com-24-aces-de-karlovic-mas-mostra-talento-e-segue-em-xangai.html

Murray honra nova posição no ranking e estreia com fácil vitória em Xangai


Atual segundo do ranking da ATP, britânico faz 6/2 e 6/4 diante do americano Steve Johnson e pega perigoso John Isner nas oitavas de final do Masters 1000 asiático




Por
Xangai, China



Vice-líder do ranking mundial desde a última segunda-feira, o britânico Andy Murray repetiu Novak Djokovic e Kei Nishikori ao estrear com vitória no Masters 1000 de Xangai. Na madrugada de terça para quarta-feira, ele bateu o americano Steve Johnson, número 47 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Nas oitavas, Murray terá pela frente outro representante dos Estados Unidos, o perigoso John Isner, 13º do ranking da ATP, conhecido por seus potentes saques.

O resultado positivo do britânico veio sem a ajuda de seu serviço. Com aproveitamento de 57% na primeira tentativa e mais de o dobro de duplas faltas de Johnson (5 a 2), o tenista soube administrar as três quebras que ofereceu ao americano e aproveitar quatro das cinco oportunidades que teve ao longo do confronto.

Andy Murray Tênis Masters 1000 Xangai (Foto: Reuters)
Andy Murray acena para público chinês 
após vitória no Masters 1000 de Xangai 
(Foto: Reuters)


OUTROS RESULTADOS
Novak Djokovic (SER) 2 x 0 Martin Klizan (EVQ) - 6/2 e 6/1
Stanislas Wawrinka (SUI) 2 x 0 Viktor Troicki (SER) - 7/6 (7/3) e 6/3
Kei Nishikori (JAP) 2 x 1 Nick Kyrgios (AUS) - 1/6, 6/4 e 6/4
Bernard Tomic (AUS) 2 x 0 David Ferrer (ESP) - 6/4 e 6/2
Tomas Berdych (TCH) 2 x 1 Jack Sock (EUA) - 7/6 (7/3), 4/6 e 6/4


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/10/murray-honra-nova-posicao-no-ranking-e-estreia-com-facil-vitoria-em-xangai.html

Djokovic perde só três games para eslovaco e vai às oitavas em Xangai

Líder do ranking sobra em quadra diante de Martin Klizan, número 44° da ATP, e inicia bem sua campanha em busca do tricampeonato no Masters 1000 na cidade chinesa




Por
Xangai, China



Novak Djokovic x Martin Klizan Masters 1000 Xangai tenis (Foto: Reuters)Novak Djokovic faz careta ao rebater bola contra Klizan, em Xangai (Foto: Reuters)


Número 1 do mundo, Novak Djokovic passeou em quadra nesta quarta-feira na sua estreia no Masters 1000 de Xangai, na China. O sérvio precisou de apenas 1h02 para bater o eslovaco Martin Klizan (44°) por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1) e avançar às oitavas de final da importante competição em que ele busca seu terceiro caneco. Como é cabeça de chave, Nole já estreou na segunda rodada.
Por um vaga nas quartas, Djoko vai encarar o vencedor do duelo entre o espanhol Feliciano López (17°) e o austríaco Dominic Thiem (18°) que se enfrentam ainda nesta quarta.

Djokovic vem fazendo grande temporada. Agora, com 69 vitórias e apenas cinco derrotas, ele soma oito títulos em 2015, sendo três Grand Slams: Aberto da Austrália, Wimbledon e US Open.

O primeiro game do jogo não foi tao tranquilo para o líder do ranking. Djokovic sacava bem, mas Klizan recebia com qualidade, impondo dificuldade para o sérvio. Depois de duas igualdades em 40/40, Djoko encaixou um winner e abriu 1/0. A impressão que o eslovaco poderia ser um rival ainda mais complicado no início caiu no segundo game. Devolvendo com sua habitual categoria, Nole quebrou o saque do oponente logo na sua primeira oportunidade no jogo. Depois, com tranquilidade, ele confirmou seu saque e, mais uma vez, quebrou Klizan. Com 4/0 no placar, Djoko ficou mais relaxado e acabou dando mole no quinto game, quando cometeu alguns raros erros e permitiu que Martin devolvesse uma das quebras, para vencer o seu primeiro game (4/1). Esperançoso, o eslovaco ainda conseguiu vencer seu primeiro game de serviço logo a seguir.  Mas seria o último dele, pois Nole abriu 5/2 e quebrou novamente o rival para fechar o primeiro set em 6/3, após 34 minutos.

O segundo set viu o melhor de Djokovic. Extremamente habilidoso e sacando muito bem, o sérvio encurralou Klizan e foi vencendo ponto atrás de ponto. Logo, ele abriu 3/0 e acabou tirando o eslovaco do sério. Nervoso com o desempenho irregular, o número 44 do mundo pisou na sua raquete e a quebrou. O ato fez com que o eslovaco fosse advertido pelo árbitro brasileiro Carlos Bernardes.
Martin tentou colocar a cabeça no lugar, mas não deu muito certo. Logo depois, ele foi quebrado novamente e viu Nole abrir 4/0. Klizan ainda encontrou um meio de vencer o seu game de honra no set final. Ele atuou bem nos pontos e diminuiu a vantagem de Djoko para 5/2. Mas o jogo estava muito perto de acabar. O número 1 do mundo sobrou em quadra, fechou o segundo set em 6/2 e o jogo em 2 sets a 0.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/10/djokovic-perde-so-tres-games-para-eslovaco-e-vai-oitavas-em-xangai.html

Eurico Miranda e Roberto de Andrade criticam criação da Liga Sul-Minas-Rio


Convidados da reunião na na CPI do Futebol, presidentes de Vasco e Corinthians reclamam de possível torneio: "Ilegal e imoral", diz mandatário do clube carioca




Por
Brasília


Romário Eurico Miranda CPI Brasília (Foto: Divulgação)
Roberto de Andrade e Eurico Miranda falam 
na CPI, em Brasília, ao lado do senador 
Romário (Foto: Divulgação)


A Liga Sul-Minas-Rio teve, na tarde desta quarta-feira, mais dois críticos ferrenhos. Em mais uma audiência pública da CPI do Futebol, Roberto de Andrade e Eurico Miranda, presidentes de Corinthians e Vasco, respectivamente, teceram duras críticas ao torneio.

O discurso de Eurico Miranda foi semelhante ao de Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, que classificou a Liga Sul-Minas-Rio como elitista, quando foi convidado a uma audiência pública na mesma comissão.

- Em meu tempo de militante do futebol, nunca vi nada tão ilegal e imoral. Você tem o calendário, bonitinho, colorido, para o ano todo e alguém chega e fala que não vai ser desse jeito. Se me chamassem para discutir essa liga, eu diria que não iria. Isso vai prejudicar muitas pessoas. Isso é um processo de elitização do futebol e serve para acabar com os chamados clubes de menor investimento. Esses, não sei, 12 clubes, vão jogar só entre si, o tempo todo - disparou o mandatário do time carioca.

Outros dirigentes de estados afetados pela liga também já se mostraram contrários à disputa do torneio Sul-Minas-Rio em 2016. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, disse que veria com bons olhos a competição somente para 2017. No Rio, os clubes e a Ferj divulgaram uma nota reclamando da omissão da CBF na criação da liga. Para o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, a posição de Flamengo e Fluminense não estão preocupados com a "coletividade".

A Liga Sul-Minas-Rio foi fundada no dia 10 de setembro deste ano e conta com 15 equipes:
América-MG, Avaí, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Flamengo, Internacional, Joinville, Grêmio e Paraná. Ex-presidente do Galo, Alexandre Kalil foi escolhido executivo-chefe e na última semana, em encontro com o mandatário da CBF, Marco Polo del Nero, conseguiu a aprovação da entidade para que a competição entre os clubes seja realizada em 2016.

Eurico garantiu ainda não ser contra a criação de uma liga, desde que todos os clubes fossem contemplados. Já para o presidente do Corinthians, a falta de datas no calendário da CBF será um grande empecilho para a disputa da Sul-Minas-Rio.

- O Corinthians tem a mesma opinião do presidente Eurico (Miranda). Fui convidado para essa liga e neguei de pronto. Somos a favor de uma liga, sim, desde que se contemple todos os times do futebol brasileiro. Não sei de onde vão tirar datas para essa liga. Hoje, é preciso cumprir o calendário religiosamente, nem uma transferência de data a CBF te concede. Não é possível nem marcar um amistoso para conseguir uma renda extra para os clubes - lamentou.


Críticas à Lei Pelé

A Lei Pelé também não escapou do crivo dos dirigentes convidados à reunião. Para os cartolas, ela é uma das responsáveis pelo momento de declínio do futebol nacional, principalmente por conta do êxodo de jovens jogadores brasileiros para o exterior.

- Vivemos muitos problemas e esse é o maior deles. Querem botar a culpa do 7 a 1 em uma coisa, em outra, mas a culpa é desse problema. A Alemanha investiu em base porque notou essa necessidade e se modernizou, enquanto nós regredimos por conta dessa famigerada lei, que precisa ser revista. Tem que ter uma legislação que dificulte a saída dos jogadores. A Fifa impede a saída de menores de 18 anos, mas há formas de mascarar isso - afirmou Eurico Miranda.

Quando foi criada a Lei Pelé, ela se preocupou com o jogador, mas esqueceu os clubes. O primeiro contrato só pode ser assinado aos 16 anos, mas o jogador chega ao clube com 11 ou 12. Até lá, é feito um investimento nele. Com 16, ele pode ir para outro clube, que ofereça mais dinheiro porque não há outro vínculo com o time. O clube fica sem defesa alguma. Sugiro que essa lei seja revista urgentemente para que o clube tenha uma retaguarda - concordou Roberto de Andrade.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/10/eurico-e-roberto-de-andrade-engrossam-coro-contra-sul-minas-rio.html

Guerrero encerra jejum, mas Chile domina Peru fora e vence de virada

Eliminatórias da Copa 2018 América do Sul  -  02ª RODADA



Expulsão de Cueva aos 23m da primeira etapa prejudica peruanos, e gols de Vargas (2) e Alexis Sánchez (2) garantem vitória. Farfán marca duas vezes, uma de pênalti




Por
Lima



Embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o Brasil na estreia das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o Chile foi à cidade de Lima para enfrentar o Peru no Estádio Nacional. O time comandado por Jorge Sampaoli contou com uma ajudinha de Christian Cueva, expulso aos 23 minutos do primeiro tempo, e os dois gols de Jefferson Farfán, sendo um de pênalti, não foram suficientes para evitar a virada. O dia foi de Alexis Sánchez e Eduardo Vargas que, em sintonia fina, marcaram dois gols cada para selar o placar de 4 a 2 sobre a equipe de Ricardo Gareca (saiba mais sobre a partida).


SAIBA MAIS:
Confira a tabela completa das eliminatórias


Vargas Valdivia gol Chile x Peru eliminatorias (Foto: Reuters)
Seleção chilena comemora após vitória 
sobre o Peru (Foto: Reuters)


Se o Peru tem algum alento diante da derrota é o fim da escassez de gols de Paolo Guerrero, que chegaria a oito jogos. Contando as partidas pelo Flamengo e pela seleção peruana, o atacante não marcava desde o dia 23 de agosto de 2015, na vitória do Rubro-Negro por 2 a 1 sobre o São Paulo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Já pela equipe nacional, o camisa 9 não faz desde 3 de julho, quando o Peru bateu o Paraguai por 2 a 0 na Copa América.

Farfan Guerrero gol Peru x Chile eliminatorias (Foto: AP)
Farfán fez dois gols, e Paolo Guerrero encerrou 
seu jejum, que completaria oito jogos (Foto: AP)


Do lado chileno, por outro lado, a dupla ofensiva está voando. Alexis Sánchez e Eduardo Vargas comandaram as ações ofensivas diante do Peru. Cada um dos atacantes marcou dois gols no confronto. Além disso, eles levaram perigo em outros lances. Ambos estão na artilharia das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 da América do Sul com três gols cada. Foram eles os autores dos tentos na vitória por 2 a 0 sobre o Brasil na estreia. Vargas, de quebra, ainda se tornou o maior artilheiro do confronto entre Chile e Peru com seis gols na história.

Sanchez Vargas gol Chile x Peru eliminatorias (Foto: Reuters)
Sánchez e Vargas já estão com três gols cada 
nas eliminatórias (Foto: Reuters)


O ponto negativo da partida para o Peru foi Christian Cueva. Uma atitude intempestiva do meia fez com que Ricardo Gareca ficasse com um a menos no confronto desde os 23 minutos do primeiro tempo. Após Marcelo Díaz, do Chile, tocar com a mão, ele atirou a bola no rosto de Valdívia e acabou sendo punido com o cartão vermelho. O ex-palmeirense foi esperto ao colocar as mãos no rosto e valorizar o lance.

Com a vitória sobre o Peru, o Chile está na segunda colocação das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, com seis pontos. O Uruguai, que venceu a Colômbia por 3 a 0 também nesta terça-feira, é o líder. A pontuação é a mesma. O que difere os dois é o saldo de gols. O time celeste marcou cinco vezes, mas sua defesa ainda não foi vazada. Os chilenos marcaram seis tentos, só que sofreram dois. O Equador é o terceiro colocado, com os mesmos seis pontos, mas saldo de quatro gols. São quatro marcados e nenhum sofrido. Na classificação, o Peru está em nono lugar, sem pontos marcados, assim como


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/noticia/2015/10/guerrero-encerra-jejum-mas-chile-domina-peru-fora-e-vence-de-virada.html

Rei Willian resolve, acalma o Castelão, e Brasil vence a Venezuela por 3 a 1


Eliminatórias da Copa 2018 América do Sul  -  02ª RODADA



Seleção brasileira dribla a desconfiança da torcida com gol antes do primeiro minuto, aproveita as falhas do adversário e garante primeiros pontos nas eliminatórias




Por
Fortaleza



A coroa de rei do Castelão procurava um novo dono. Sem Neymar, Thiago Silva e David Luiz em campo, trio que decidiu jogos recentes para o Brasil no estádio, coube a Willian ser a majestade da noite em Fortaleza. Com dois belos gols no primeiro tempo, o jogador do Chelsea abriu o caminho para a tranquila vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela. Ricardo Oliveira fechou o placar na etapa final e garantiu os primeiros pontos da equipe do técnico Dunga nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Pelo menos por uma noite, o povo deixou a desconfiança de lado e voltou para casa feliz.
Com a vitória, a Seleção chegou aos três pontos e terminou a segunda rodada das eliminatórias na quinta posição. A Venezuela, com duas derrotas em dois jogos, aparece em nono. O Brasil volta a campo em novembro para enfrentar a Argentina, provavelmente em Buenos Aires. Um dia antes, a Vinotinto encara a Bolívia fora de casa.

Foram três mudanças em relação à estreia: Alisson, Filipe Luís e Ricardo Oliveira ganharam as vagas de Jefferson, Marcelo e Hulk. No gol, o jogador do Inter mostrou nervosismo em sua primeira partida e chegou a sair mal do gol no primeiro tempo. Não teve culpa no gol da Venezuela. Já Filipe e Ricardo Oliveira se destacaram. O lateral foi um dos melhores em campo e fez linda jogada no segundo gol. No ataque, o camisa 9 levou perigo algumas vezes e deixou sua marca de cabeça em lance de oportunismo. O artilheiro do Campeonato Brasileiro saiu muito aplaudido pelos torcedores.

Willian gol Brasil x Venezuela eliminatórias (Foto: Reuters)
Willian comemora o seu primeiro gol na vitória 
da seleção brasileira por 3 a 1 sobre a Venezuela, 
em Fortaleza (Foto: Reuters)


O gol de Willian com menos de um minuto de jogo era tudo o que Dunga queria. O Brasil precisava da torcida ao seu lado e a vantagem relâmpago jogou a desconfiança para escanteio. Com inversões de lado entre Douglas Costa e Willian e muita velocidade, a Seleção tinha a posse de bola, mas errava no último lance e irritava seu técnico a cada chance perdida. Em uma delas, Douglas Costa deixou de finalizar e levou Dunga à loucura. Pouco depois dos 30 minutos, passou a irritar também os torcedores. Sugiram as primeiras vaias, abafadas pelo segundo gol de Willian em grande jogada de Filipe Luís e corta-luz de Oscar. 2 a 0 e mais tranquilidade.

O único momento de tensão veio com o gol de Santos no início do segundo tempo e o medo de um empate da Venezuela. Mas durou pouco. Com boas atuações individuais de Elias, Luiz Gustavo, Filipe Luís e Willian, o Brasil matou o jogo com Ricado Oliveira de cabeça. As poucas vaias deram lugar aos gritos por Kaká. Em uma Seleção sem identidade e seu único ídolo (Neymar, que cumpriu nesta terça seu último jogo de suspensão), coube ao experiente camisa 10 o papel de elo entre time e torcida. No fim do jogo, vitória garantida e aplausos. Pelo menos por uma noite, o Brasil e os brasileiros ficaram em paz.

Veja como foi o triunfo do Brasil sobre a Venezuela


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2015/10/rei-willian-resolve-acalma-o-castelao-e-brasil-vence-venezuela-por-3-1.html

Em jogo violento e com gols perdidos, Paraguai e Argentina ficam no 0 a 0



Eliminatórias da Copa 2018 América do Sul  -  02ª RODADA



Pouco inspiradas, seleções abusam das jogadas ríspidas e não mexem no placar em Assunção. Hermanos vão encarar o Brasil com um ponto ganho em duas rodadas




Por
Assunção



Javier Pastore Paraguai x Argentina eliminatórias (Foto: Reuters)Javier Pastore Paraguai x Argentina 
(Foto: Reuters)


Paraguai e Argentina entraram em campo no Defensores del Chaco, em Assunção, com mais disposição para as divididas do que propriamente para buscar a vitória. Quando decidiram jogar futebol, até criaram boas chances, mas não souberam concluí-las em gol. Por fim, o placar zerado não foi bom para nenhum dos lados. O Paraguai poderia seguir 100%, sem se desgarrar dos líderes, mas chegou a quatro pontos em duas rodadas, ainda assim num respeitável terceiro lugar. Os Hermanos estão com apenas um ponto, em sétimo lugar, e vão pressionados para o duelo com o Brasil, em 13 de novembro, pela terceira rodada.


Saiba mais:
Veja como foi o Tempo Real da partidaVeja a tabela completa das Eliminatórias


O jogo começou com muitas jogadas ríspidas logo de cara, e o juiz não inibiu o excesso de disposição dos jogadores com cartões. Mesmo assim, a partir dos dez minutos, houve também futebol. Os goleiros Antony Silva e Sergio Romero foram exigidos. Tevez perdeu a melhor chance da Argentina no primeiro tempo, cabeceando por cima na entrada da pequena área, após belo cruzamento de Di María, o mais lúcido do time.

Tevez Argentina x Paraguai eliminatórias (Foto: Reuters)
Tevez não fez uma boa partida e deixou o 
gramado com o nariz machucado, após 
cotovelada de Cáceres (Foto: Reuters)


No segundo tempo, mais bordoadas, desta vez acompanhadas de cartões amarelos. O Paraguai tentou sair um pouco mais para o jogo, mas desperdiçou boas chances com Lezcano, Óscar Romero e Víctor Cáceres. Dybala, que entrou lugar do machucado Tevez, fechou o caixão dos gols perdidos aos 40 minutos do segundo tempo, selando o placar final.

As rodadas 3 e 4 das eliminatórias prometem ser complicadas, principalmente para a Argentina. Os hermanos pegam o Brasil em casa, dia 13/11, e a Colômbia fora, 17/11. Os paraguaios encaram o Peru longe de casa, dia 13/11, e a Bolívia dentro de casa, em 17/11.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/noticia/2015/10/em-jogo-violento-e-com-gols-perdidos-paraguai-e-argentina-ficam-no-0-0.html

Uruguai supera mais um jejum, vence Colômbia em Montevidéu e é líder


Eliminatórias da Copa 2018 América do Sul  -  02ª RODADA


Após bater Bolívia em La Paz pela primeira vez, Celeste faz 3 a 0 na equipe colombiana e tem duas vitórias seguidas no início das Eliminatórias depois de 50 anos




Por
Montevidéu


Especialista em repescagens nas últimas disputas de eliminatórias, o Uruguai mostra que não está disposto a passar os mesmos sufocos das últimas Copas. Após estrear com uma vitória inédita diante da Bolívia em La Paz, a Celeste quebrou mais um jejum. Venceu sua segunda partida seguida, algo que não acontecia em um início de eliminatórias há 50 anos. A vítima da vez foi a Colômbia, presa fácil diante de uma equipe organizada e equilibrada, que fez 3 a 0 no Centenário e assumiu a ponta da disputa sul-americana.


Saiba mais:
Veja como foi o Tempo Real da partidaVeja a tabela completa das Eliminatórias


Godín, que já havia deixado sua marca contra os bolivianos, abriu o placar desta terça. Os jovens Rolón e Abel Hernández fecharam para os donos da casa e deram a liderança para os uruguaios no saldo de gols. A Celeste tem seis pontos e cinco gols de saldo, um a mais que o Equador, próximo adversário da equipe. Os dois se enfrentam no próximo dia 12 de novembro, no Equador. A Colômbia, que está com três pontos e na quinta posição, visita o Chile no mesmo dia. Na sequência, os uruguaios encaram o próprio Chile, e os colombianos recebem a Argentina. As duas partidas serão no dia 17 de novembro.

Gol Uruguai x Colombia eliminatorias (Foto: Reuters)
]Uruguai não vencia duas seguidas no início 
das eliminatórias há 50 anos (Foto: Reuters)


O confronto começou com muitas faltas e bastante pegado. O jogo aéreo era a arma de ambas as equipes, mas o Uruguai conseguiu se impor com forte marcação e a velocidade nos contra-ataques de Sánchez e Álvaro González. No entanto, foi pelo alto que conseguiu sair na frente. Aos 35 do primeiro tempo, Sánchez cobrou escanteio, e Godín marcou seu segundo gol nas eliminatórias: 1 a 0.

A Colômbia teve 60% de posse de bola, mas não soube o que fazer com ela. Sentiu muito a falta de James Rodríguez, que desfalcou a equipe nas rodadas iniciais das eliminatórias devido à uma lesão na coxa. Foram sete finalizações, mas apenas uma com perigo, em cabeçada despretensiosa de Arias, que terminou no travessão.

Com tal panorama, a Celeste teve domínio tranquilo na segunda etapa e se aproveitou do nervosismo adversário. Aos cinco minutos, Rolón fez belo gol, e aos 42, Abel Hernández, que havia acabado de entrar, fez o terceiro. Ainda saiu de campo com a expulsão de Cuadrado, que será desfalque na próxima rodada. Os colombianos ainda tiveram Cuadrado expulso nos minutos finais, após cotovelada em Rolán.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/noticia/2015/10/uruguai-supera-mais-um-jejum-vence-colombia-em-montevideu-e-e-lider.html