sábado, 10 de outubro de 2015

Marcelo minimiza desconfiança: ''Não estamos preocupados com as vaias''


Antes do primeiro jogo oficial no Brasil após a Copa, lateral diz que torcida está ao lado da Seleção, mas faz ressalva: ''Independentemente disso, temos que ganhar''




Por
Fortaleza


Marcelo entrevista coletiva seleção brasileira (Foto: Leo Correa/Mowa Press)Marcelo na entrevista coletiva da seleção brasileira neste sábado (Foto: Leo Correa/Mowa Press)


A Seleção vai voltar a disputar uma partida oficial no Brasil na próxima terça-feira, contra a Venezuela, pela segunda rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Depois da Copa do Mundo, a equipe de Dunga disputou apenas dois amistosos em solo nacional - venceu México e Honduras no início de junho. Será o primeiro reencontro com a torcida depois da decepcionante campanha na Copa América. Mas a desconfiança dos brasileiros não incomoda o lateral Marcelo. Antes do treino deste sábado no Presidente Vargas, o jogador do Real Madrid deixou claro que a preocupação não está nas possíveis vaias, e sim na vitória.

- Não sei dizer se vão deixar de apoiar (após qualquer problema no jogo). Quando chegamos a Fortaleza, todos nos receberam bem. O clima está legal e vamos fazer de tudo pela vitória. Não estamos preocupados com as vaias ou com aplausos. Temos que fazer o nosso trabalho e vencer. A torcida está com a gente, quer ver o Brasil ganhar. Muita gente cobra, mas isso é normal - disse Marcelo.


Luiz Gustavo admite desilusão com Brasil e obrigação de bater Venezuela
De 5 mil a 23: sem Copa e Neymar, torcida cearense ignora treino do Brasil


Desde que Dunga iniciou sua segunda passagem pela Seleção, o Brasil apresenta ótimo desempenho em amistosos. Mas tropeça nos jogos oficiais. Venceu Colômbia e Chile quando nada valia. Depois foi derrotado pelos mesmo rivais na Copa América e na estreia das Eliminatórias. Algo que nem mesmo os jogadores sabem explicar.

- Não sei o que acontece. Vamos para todos os jogos como se fosse uma final. Queremos ganhar sempre, seja amistoso ou não. A gente até brinca que na Seleção não tem amistoso. É chato. Quando não vale nada, você ganha. E no jogo valendo a gente deixa a desejar. Certeza de que vamos ver o que erramos, passar por cima disso. Temos muita vontade de dar alegria ao povo brasileiro. Não acho que seja algo psicológico por causa do que aconteceu na Copa do Mundo. Temos pouco tempo para trabalhar na Seleção e isso dificulta. Mas não é desculpa.

Após a derrota para o Chile por 2 a 0 na última quinta-feira, o Brasil busca seus primeiros pontos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O jogo contra a Venezuela será na próxima terça, às 22h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza - a TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem ao vivo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2015/10/marcelo-minimiza-desconfianca-nao-estamos-preocupados-com-vaias.html

Aidar convoca reunião com dirigentes próximos e pode renunciar na terça


Presidente do São Paulo quer dar sua versão nesse encontro sobre as acusações feitas por Ataíde Gil Guerreiro. Se ele sair, presidente do Conselho assume




Por
São Paulo


Carlos Miguel Aidar, São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Carlos Miguel Aidar, presidente do 
São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)


Protagonista da crise política no São Paulo, o presidente Carlos Miguel Aidar pode renunciar ao cargo na próxima terça-feira. Dirigentes que ainda contam com sua confiança foram convocados para uma reunião nesse dia. Nela, Aidar pretende dar sua versão do desentendimento com Ataíde Gil Guerreiro e, em seguida, entregaria a carta de renúncia ao Conselho Deliberativo do clube.

A expectativa pela renúncia de Carlos Miguel Aidar depois das acusações feitas por Ataíde Gil Guerreiro, ex-vice-presidente de futebol, é grande.  Se isso se confirmar, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, atual presidente do Conselho, assumiria por 30 dias, período que tem para convocar novas eleições. Ele, aliás, seria um dos candidatos.

O clima está fervendo nos bastidores do Tricolor desde a última segunda-feira, quando Ataíde Gil Guerreiro deu um soco em Aidar depois de desentendimento durante reunião. No dia seguinte, o ex-vice de futebol deixou o cargo, seguido de outros dirigentes. Ataíde, então, enviou um e-mail a Aidar com acusações de desvio de dinheiro. E mais: afirmou ter gravado uma conversa.

Diante dessa confusão, o presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Leco, procurou saber o conteúdo da gravação, a ouviu e declarou: "É grave".  Ele pretende convocar para o dia 22 de outubro uma reunião extraordinária do Conselho para que essas acusações sejam debatidas.

Porém, a tendência é que Aidar, depois dessa reunião de terça-feira, com os dirigentes que ainda confia, entregue ao Conselho sua carta de renúncia. Familiares de Aidar e pessoas próximas ao presidente têm tentado convencê-lo a renunciar para evitar um desgaste maior com um processo de impeachment.


F0NTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/10/aidar-convoca-reuniao-com-dirigentes-proximos-e-pode-renunciar-na-terca.html

Paulista sub-20: Corinthians vence Penapolense e fica perto das quartas


Jogando no Parque São Jorge, Timão faz 2 a 0 sobre o time de Penápolis com gols de Marciel e Matheus Pereira e pode perder por um gol no jogo de volta para avançar




Por
São Paulo


Fazendinha, Parque São Jorge, Alfredo Schürig, Corinthians, Corinthians x Penapolense, Paulista sub-20 (Foto: Emilio Botta)Fazendinha recebeu o sub-20 do Timão neste sábado (Foto: Emilio Botta)


Jogando no Parque São Jorge e contando com nomes como Marciel e Matheus Pereira, que integram o elenco profissional, o Corinthians venceu o Penapolense por 2 a 0 na tarde deste sábado e saiu na frente por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista sub-20.
Os gols da vitória foram marcados por Tocantins e Gustavo Viera, um em cada tempo de partida.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo fim de semana, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis. O Timão pode perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final do estadual.


SAIBA MAIS
Confira todos os detalhes da partida

O jogo 

Um tempo de ataque contra defesa. Assim pode ser resumido dos 45 minutos iniciais de partida. Com a proposta clara de se defender, o Penapolense se tornou presa fácil para o Corinthians. Sem finalizar uma vez sequer o gol adversário, a equipe viu o forte meio de campo do Corinthians controlar toda a partida.

Mas o gol corintiano aconteceu apenas no fim do primeiro tempo. Gabriel Vasconcelos lançou Tocantins na área. O atacante matou no peito e finalizou de primeira, sem chances para o goleiro do Penapolense: 1 a 0.

O segundo parecia mais um replay do que aconteceu nos 45 primeiros minutos. A única diferença foi a finalização do Penapolense ao gol do Corinthians, única em toda a partida.

O segundo gol que garantiu a vitória do Corinthians poderia ter sido de placa. Isaac tentou de voleio, mas a bola sobrou para Gustavo Vieira, que bateu por baixo do goleiro do Penapolense, dando a vitória e vantagem ao Timão na primeira partida das oitavas do Paulista sub-20: 2 a 0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/noticia/2015/10/paulista-sub-20-corinthians-vence-penapolense-e-fica-perto-das-quartas.html

Corinthians não cumpre promessa de pagar direitos de imagem atrasados


Dívida do clube com parte do elenco chega há quatro meses. Meia Danilo minimiza problema e garante que equipe está focada em conquistar o título do Brasileirão




Por
São Paulo

Roberto de Andrade, presidente do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Presidente Roberto de Andrade 
prometeu pagar atrasados aos 
jogadores (Foto: Marcos Ribolli)


O Corinthians não conseguiu cumprir a promessa de pagar nesta sexta-feira os direitos de imagem em atraso de parte dos jogadores. O clube esperava quitar a dívida ainda nesta semana, mas os jogadores não receberam.

Os atrasos chegam há quatro meses e atingem quatro atletas do grupo, três deles titulares e fundamentais na campanha que levou o Timão até a liderança do Campeonato Brasileiro: Ralf, Elias, Danilo e Renato Augusto.

– Até agora não acertou, ficamos mais preocupados com os jogos. A parte financeira nunca foi problema aqui, nós que está há mais tempo passamos isso para os mais jovens, que o mais rápido possível eles (dirigentes) vão acertar – afirmou o meia Danilo.

O Corinthians espera pela entrada em caixa de uma parcela do contrato de fornecimento de material esportivo que tem com a Nike. A diretoria garante também que possui outras receitas a receber que ajudarão no pagamento dos atletas. 

O Timão vem passando por problemas financeiros em 2015. O clube chegou a dever dez meses de direitos de imagem a parte do elenco. Na ocasião, a dívida atingia também Fábio Santos, Emerson e Guerrero, além de Alexandre Pato, que está emprestado ao São Paulo.

– O grupo é bom o suficiente para separar as coisas, todo mundo já entendeu e creio que logo vão acertar tudo – disse Danilo.


FONTE:

Seleção mexicana anuncia acordo com o técnico Juan Carlos Osorio


Na mesma semana em que deixou o São Paulo, treinador colombiano é anunciado como novo comandante do México e será apresentado na próxima quarta-feira




Por
Cidade do México


A seleção mexicana confirmou neste sábado o que já era esperado há algumas semanas. Em comunicado oficial, "La Tri" anunciou que chegou a um acordo com o técnico Juan Carlos Osorio - na mesma semana em que o colombiano pediu demissão do São Paulo. Segundo a nota, o acordo foi firmado após uma reunião na noite da última sexta-feira, e o contrato - sem duração divulgada - será assinado no começo da próxima semana. O novo comandante do México será apresentado na próxima quarta-feira.

Juan Carlos Osorio São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Juan Carlos Osorio comandará a seleção 
mexicana (Foto: Marcos Ribolli)


Osorio é o escolhido para iniciar o ciclo mexicano rumo à Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e chega para substituir o brasileiro Ricardo Ferretti, o Tuca, que comandou a seleção interinamente, após a saída de Miguel Herrera. A primeira partida nas eliminatórias está marcada para 14 de novembro, contra El Salvador.

Antes disso, porém, o México tem dois compromissos, ainda sob o comando de Ferretti. Neste sábado, o adversário é os Estados Unidos, em um duelo único que decidirá o representante da Concacaf na próxima Copa das Confederações, em 2017. Na próxima terça, a partida amistosa é contra o Panamá.

Prestes a assumir o atual campeão da Copa Ouro da Concacaf, Osorio deixou o São Paulo oficialmente na última terça-feira, depois muitas especulações sobre seu futuro. Diante da exigência da Federação Mexicana de Futebol de contar com o treinador o quanto antes - e não apenas em dezembro -, o colombiano pediu demissão em meio à crise no Tricolor.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/10/selecao-mexicana-anuncia-acordo-com-o-tecnico-juan-carlos-osorio.html

Duda/Elize Maia bate holandesas e vai à final da etapa de Puerto Vallarta


Brasileiras vencem Gestel/Vlist, da Holanda, por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/17 e 15/12 e encaram na final neste domingo as alemães Ludwig/Walkernhorst




Por
Puerto Vallarta, México


Duda/Elize Maia está na decisão da etapa mexicana do Circuito Mundial de Vôlei de Praia em Puerto Vallarta. As brasileiras venceram Gestel/Vlist, da Holanda, por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/17 e 15/12 e confirmaram a vaga na decisão deste domingo contra Ludwig/Walkernhorst, da Alemanha. Duda e Elize perderam o primeiro set, mas se recuperaram e venceram os dois seguintes para avançar.

Vôlei de praia, Circuito Mundial, Duda e Elize Maia estão classificadas para a final em Puerto Vallarta (Foto: FIVB/Divulgação)
Duda e Elize Maia estão classificadas para a 
final em Puerto Vallarta 
(Foto: FIVB/Divulgação)


Já na disputa entre os homens, Lucena/Dalhausser, dos Estados Unidos, faz a final contra Brouwer/Meeuwsen, da Holanda, no domingo. A disputa do bronze será entre Böckermann/Flüggen, da Alemanha, diante dos irmãos Poniewaz, também alemães.


Todos os brasileiros foram eliminados.

 Pedro Cunha e Allison chegaram até à repescagem com uma vitória por 2 a 1 (16/21, 21/17 e 15/8) sobre os franceses Daguerre e Salvetti, mas foram eliminados nas oitavas de final na sexta-feira. Em apenas 42 minutos, Nummerdor e Varenhorst fizeram 21/19 e 22/20.

Outra dupla a cair foi André e Vinícius. Na penúltima partida da repescagem, ele iniciaram bem e venceram o primeiro set por 21/16, mas, em virada espetacular, os mexicanos Galindo e Revuelta triunfaram as duas parciais da sequência por 21/18 e 15/12.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2015/10/dudaelize-maia-bate-holandesas-e-vao-final-da-etapa-de-puerto-vallarta.html

Azarado em sorteios, Bellucci encara mais um top 10 na estreia em Xangai


Depois de enfrentar David Ferrer em Pequim, brasileiro terá pela frente Milos Raonic, 9º do ranking, no primeiro jogo; canadense foi campeão na Rússia na última semana




Por
Xangai, China


Bellucci sucumbe ao sétimo do mundo (Foto: Chris Hyde / Getty Images Sport)Bellucci terá mais um top 10 pela frente na estreia de Xangai (Foto: Chris Hyde / Getty Images Sport)

Pela quinta vez na temporada, Thomaz Bellucci foi sorteado para enfrentar um jogador entre os 10 melhores do mundo logo na estreia de uma competição. Depois de ser derrotado para David Ferrer (7º do ranking) no início da semana no ATP 500 de Pequim, o brasileiro, atualmente o 31º do mundo, terá pela frente o canadense Milos Raonic (9º) na sua primeira partida no Masters 1000 de Xangai, que terá início na próxima segunda-feira.

As outras três vezes em que Bellucci precisou enfrentar um top 10 na estreia foram em Wimbledon e no Rio Open, quando foi derrotado por Rafael Nadal, e no Aberto da Austrália, torneio que caiu logo na estreia para David Ferrer.

Raonic, de 24 anos, está em um temporada bastante complicada devido a seguidas lesões no nervo do pé direito. O canadense passou por uma cirurgia no local e se ausentou de Roland Garros por conta da recuperação. Na última semana, no entanto, ele mostrou estar plenamente recuperado ao conquistar o ATP de São Petersburgo, na Rússia, seu primeiro título no ano.

A última vez em que Thomaz Bellucci conseguiu uma vitória sobre um jogador top 10, foi na decisão do ATP de Gstaad, em 2012, quando superou o sérvio Janko Tipsarevic. Ao todo em sua carreira, foram apenas cinco vitórias diante de tenistas deste nível. No Masters 1000 de Xangai, o brasileiro não soma um bom retrospecto, com apenas duas vitórias em quatro participações no torneio.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/10/azarado-em-sorteios-bellucci-encara-milos-raonic-na-estreia-em-xangai.html

Com parceiro inédito, Marcelo Melo vence e vai à final do ATP de Tóquio


Ao lado do sul-africano Raven Klaasen, brasileiro vence Aisam-Ul-Haq Qureshi e Gilles Simon e jogará sua 34ª decisão de duplas na carreira neste domingo




Por
Tóquio, Japão


A parceria inédita entre Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen parece ter gerado uma sintonia instantânea entre os tenistas. No primeiro torneio em que estão jogando juntos como dupla, venceram neste sábado o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o francês Gilles Simon por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, e estão na final do ATP 500 de Tóquio. Será a 34ª vez que Melo disputará uma decisão num torneio de duplas, com 15 títulos conquistados até aqui.

Marcelo Melo e Raven Klaasen vencem semifinal do ATP de Tóquio (Foto: Getty Images)
Marcelo Melo e Raven Klaasen venceram 
semifinal do ATP de Tóquio neste sábado 
(Foto: Getty Images)


A decisão será contra os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, parceria que vem colhendo bons resultados na temporada, inclusive com uma vitória sobre os irmãos Bryan ainda na estreia do torneio japonês. Ao lado de seu habitual parceiro, Ivan Dodig, Marcelo Melo enfrentou Farah e Cabal por duas vezes nesse ano: uma vitória na semifinal ATP de Acapulco e uma derrota na semifinal do Aberto do Brasil, em São Paulo.

Vale lembrar que a parceria entre Melo e Klaasen é apenas temporária. Ivan Dodig está na Europa disputando torneios challengers em quadras rápidas, buscando melhorar seu ranking em simples. A parceria Melo e Dodig já está classificada para o ATP Finals, em novembro, e deve voltar a atuar após a gira asiática.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/10/com-parceiro-inedito-marcelo-melo-vence-e-vai-final-do-atp-de-toquio.html

Djokovic passeia contra Ferrer e pega Nadal na decisão por hexa em Pequim


Com 100% de aproveitamento desde que passou a jogar torneio chinês, número 1 do mundo terá pela frente o espanhol, contra quem não joga uma decisão desde 2014




Por
Pequim, China


Novak Djokovic x David Ferrer semifinal ATP de Pequim tênis (Foto: Reuters)Novak Djokovic vence David Ferrer e tentará o hexa em Pequim contra Nadal (Foto: Reuters)


A fase continua boa e Novak Djokovic mostrou neste sábado novamente que está difícil de ser batido na atual temporada. Diante de David Ferrer, 7º do ranking, o sérvio não teve problemas para vencer o adversário por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, em 1h13 de partida. Com o resultado, ele disputará sua sexta decisão do ATP de Pequim neste domingo, às 8h30 (de Brasília). No torneio chinês, o número 1 do mundo defende o incrível retrospecto de 29 partidas e 100% de aproveitamento, tendo perdido apenas três sets - nenhum na atual edição.

A final será contra Rafael Nadal, hoje oitavo do ranking mundial, e que venceu Fabio Fognini na semifinal também neste sábado. Nesta temporada, eles se enfrentaram em duas oportunidades, com vitórias de Djokovic nas quartas de final de Roland Garros e na semi do Masters 1000 de Monte Carlo, ambos jogados no saibro, piso favorito do espanhol. A última vez em que eles disputaram uma decisão de título foi em 2014, em Roland Garros, justamente no último triunfo de Nadal sobre o atual número 1 do mundo.


NISHKORI CAIEM TÓKIO

Jogando diante do torcedor japonês, Kei Nishikori não resistiu à instável campanha que fazia no ATP de Tóquio e foi derrotado na semifinal da competição neste sábado. O algoz foi o francês Benoit Paire (32º), que conseguiu reagir após o primeiro set e conseguiu a vitória em 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/4 e 6/2 após 1h48 de partida.

Na decisão, Paire enfrenta o favorito do torneio Stan Wawrinka. O suíço, número 4 do mundo, superou também neste sábado Gilles Muller (43º), de Luxemburgo, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6(5).

Nishikori perde para Benoit Paire na semifinal em Tóquio (Foto: Getty Images)
Kei Nishikori foi derrotado por Benoit Paire 
na semifinal em Tóquio (Foto: Getty Images)


FONTE:

Mancini admite tensão por placar apertado, mas diz: “Bom resultado”

Vitória vence o Boa Esporte por 2 a 1 e diminui distância do Botafogo para um ponto




Por
Salvador


O placar foi apertado. Jogando contra o penúltimo colocado da Série B, a expectativa era de um jogo fácil, mas o Boa se fechou e dificultou as ações do Vitória, que venceu por 2 a 1, em partida disputada na tarde deste sábado, no estádio do Barradão. Com o triunfo, o Rubro-Negro diminuiu para apenas um ponto a diferença para o líder Botafogo – vale ressaltar que os cariocas têm um jogo a menos.

Em entrevista coletiva concedia após a partida, o técnico Vagner Mancini admitiu que o fato de o Vitória não ter conseguido ampliar o marcador gerou uma tensão, mas comemorou o triunfo que deixa o Rubro-Negro baiano mais perto do acesso.

- Gera uma certa tensão não fazer o segundo gol de diferença. Hoje, a agente sofreu com isso. Encontramos um time que dificultou as ações. Fazia marcação individual desde a frente. Não foi fácil, mas o Vitória perdeu várias oportunidades que fizeram falta no final. Qualquer lance de falta que a bola é jogada na sua área gera tensão. O estádio inteiro ficou assim Por mais que a gente peça aos atletas para definir o jogo, às vezes acontece. O futebol gosta desses momentos. Conseguimos a reafirmação de uma equipe que ganhou do Paysandu, do Bahia, e a sequência costuma ser difícil. Foi um bom resultado, aumentamos a distância para o 4º colocado. Seguimos fiel ao nosso objetivo – afirma o treinador rubro-negro.

O Vitória, vice-líder da Série B, soma 55 pontos ganhos a oito rodadas do fim da Série B. São sete pontos de distância para o Santa Cruz, 4º colocado. É diante deste cenário que Mancini reafirma o desejo de conquistar o título da competição.

- O nosso objetivo é chegar ao título. O Vitória tem que sonhar com isso. Vai brigar ponto a ponto como o Botafogo. Mas existe outro objetivo que é o acesso. A somatória pode nos dar o acesso garantido perto do final, o que dá forças para buscar o título. Pensar em título é importante. O acesso vem como consequência - diz.


Confira outros trechos da coletiva de Vagner Mancini.

2 A 1 FOI POUCO
Foi pouco. Ao longo do jogo foi pouco. No intervalo, falei que não podemos ter um volume forte como nós tivemos, com muitas oportunidades, e desperdiçar. Temos que corrigir rapidamente. 

MARCAÇÃO INDIVIDUAL
- Durante a semana, fizemos insistentemente esse treinamento. O Boa marca individual. Não conheço nenhuma equipe que faça essa marcação. Para se livrar dela, tem que ter muita velocidade. Às vezes, aparece alguém livre e não pode perder tempo no passe. Diante do que foi visto, o Vitória fez um bom jogo, apesar de não ser um placar elástico. Mas o Vitória dominou o jogo.

ANSIEDADE
Existem vários tipos de ansiedade. Existe a ansiedade quando está perdendo ou empatando e tem que reverter. A ansiedade de quando está ganhando e tem que estabelecer gols de diferença. Acho que, neste momento, o Vitória vive algumas situações atípicas. O time sofreu no primeiro semestre. Sofreu também ao longo da Série B. Agora o time vive uma situação que pode antecipar o acesso. Dentro de campo, o atleta sabe disso. Não tem como desvincular do psicológico. O atleta quer o quanto antes fazer o gol, assegurar o acesso .Essa ansiedade acaba gerando diferentes situações em cada atleta.


ENCAIXE
Lá atrás, a gente sabia que tínhamos um elenco capaz de suportar a Série B. Muita gente cobrava a vinda de mais jogadores. A gente sabia que esse grupo tinha que ter a maturidade necessária. Isso leva tempo. Tivemos um encaixe rápido. São atletas, alguns, que não estão jogando e contribuindo para isso. Outros que jogam e entendem quando saem do time. Isso faz com que todos estejam mais ou menos no mesmo patamar. Estamos tentando aproximar os atletas que não estão jogando para atuar quando tiverem oportunidade.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2015/10/mancini-admite-tensao-por-placar-apertado-mas-diz-bom-resultado.html

Vitória vence o Boa, encosta no líder Botafogo e fica perto do acesso


BRASILEIRÃO  Série B 2015   -   30ª RODADA



Rubro-Negro baiano chega aos 55 pontos e diminui vantagem do Botafogo para apenas um. Boa Esporte completa dez derrotas seguidas e se afunda no Z-4




Por
Salvador


O encontro entre o vice-líder e o penúltimo colocado da Série B poderia sugerir um jogo fácil. Porém, não foi isso o que aconteceu. O Vitória até foi superior ao Boa Esporte durante os 90 minutos, mas teve dificuldade para superar os mineiros. No fim, prevaleceu a maior qualidade do Rubro-Negro baiano, que venceu a partida por 2 a 1, com gols de Elton e Escudero, de pênalti – Felipe Alves descontou. O duelo, válido pela 30ª rodada da competição, foi realizado na tarde deste sábado, No Barradão.

No Vitória, tudo é sorriso. Com o triunfo, a equipe de Vagner Mancini completou sete jogos de invencibilidade, chegou a 55 pontos e intensificou a caçada ao Botafogo. A distância para o líder da Série B caiu para apenas um ponto, embora os cariocas tenham um jogo a menos.


saiba mais

 A situação do Boa Esporte fica cada vez mais complicada. Após mais uma derrota, a décima consecutiva, a equipe mineira fica mais perto de disputar a Série C no próximo ano. O Boa está estacionado nos 23 pontos e é o 19º colocado.

Vitória e Boa Esporte voltam a campo pela Série B na próxima sexta-feira. O Rubro-Negro recebe o Paraná na Arena Fonte Nova, enquanto a equipe mineira enfrenta o Mogi Mirim no Municipal de Varginha. 

Frame comemoração Vitória  (Foto: Reprodução)
Elton marcou o primeiro gol do Vitória 
 (Foto: Reprodução)


Elton marca no início

O Vitória não deu nem brecha para que o esquema do Boa Esporte de jogar fechado, forçando o erro do adversário. Os donos da casa foram para cima desde o início da partida e conseguiram o gol cedo. Aos nove minutos de jogo, Vander tabelou com Diego Renan e deixou Elton na boa para abrir o marcador. Depois de inaugurar o placar, o Rubro-Negro continuou pressionando e teve pelo menos outras três boas chances de ampliar o resultado. Na metade da primeira etapa, os baianos até diminuíram o ritmo, ofereceram espaços na sua defesa, mas o Boa tropeçava nas próprias pernas na hora de levar perigo ao gol de Gatito Fernádez. O mesmo não se pode dizer do goleiro Douglas, que se virou como pôde para parar Escudero, Elton e companhia e evitar que o Boa Esporte fosse para os vestiários perdendo por um placar mais elástico. 


Vitória administra o resultado

O técnico Nedo Xavier tentou aumentar o poder ofensivo do Boa colocando o atacante Mateus na vaga do volante Jonatan Paulista. De início, não funcionou. Os donos da casa continuaram melhor e novamente conseguiram marcar cedo. Aos oito minutos, depois de jogada de Flávio, a bola bateu no braço de Raphael Silva dentro da área. Pênalti para o Vitória. Douglas defendeu a cobrança de Escudero, mas o argentino aproveitou o rebote e balançou as redes. A alegria não durou muito tempo, pois Felipe Alves diminuiu o placar em chute forte da entrada da área. Quem imaginou que o gol poderia botar fogo no jogo, enganou-se. O Boa tentou partir para o famoso abafa, mas novamente esbarrou na falta de qualidade. Sem forçar muito, o Leão levou o jogo do jeito que quis e administrou o resultado até o apito final do árbitro.


FONTE:

Domingo no SporTV com amistoso do Flamengo e Eliminatórias da Euro 2016


Canal Campeão transmite ainda as finais do Circuito Mundial de vôlei de praia, o jogo internacional de basquete entre Washington Wizards x Bauru e a GP 2 e GP3




Por
Rio de Janeiro


Mais uma semana vai chegando ao fim, porém, no SporTV as emoções do esporte mundial não acabam. Neste domingo, o Canal Campeão tem em sua programação atrações que vão deixar o assinante ligado direto na TV. Tem amistoso do Flamengo x Desportiva (ES), a última rodada da fase de grupos das Eliminatórias da Euro 2016, com três jogos ao vivo, muito automobilismo com as provas da GP 2 e GP 3, o amistoso internacional de basquete entre o Washington Wizards x Bauru, além das finais masculinas e femininas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, no México.
Além dos eventos, o Canal Campeão tem na grade de programação o mais completo noticiário esportivo com duas edições do SporTV News (10h30 e 23h30), o Tá na Área às 15h, o Troca de Passes, às 21h30, com o melhor debate após a rodada de futebol, além da diversão dos Extraordinários às 22h30 e SporTV Repórter, à meia-noite, que vai abordar a necessidade e os riscos da apneia nos esportes aquáticos.


FUTEBOL]

Mesmo com a pausa do Campeonato Brasileiro para os jogos das seleções nacionais, o domingo só é completo se tiver futebol. E, por isso, o SporTV mostra o amistoso entre o Flamengo x Desportiva (ES), às 16h, direto do estádio Kléber Andrade, em Cariacica. A narração fica por conta de Antero Neto, os comentários são de Carlos Eduardo Lino e reportagens de Humberto Gomes.

Torcedores fazem a festa no Maracanã: Fla perto do G-4 novamente (Foto: Andre Durao / GloboEsporte.com)
O Flamengo aproveita a pausa do Brasileirão 
e faz amistoso com o Desportiva/ES (Foto: 
Andre Durao / GloboEsporte.com)


No SporTV 3, outro amistoso. Porém, dessa vez, entre as seleções da Dinamarca e França, que não disputa as Eliminatórias da Eurocopa 2016 justamente por ser a próxima sede da competição. Às 15h45, Julio Oliveira narra a partida, que tem comentários de André Loffredo.

Valendo a vaga direta para a principal competição europeia de seleções, a Alemanha recebe a Geórgia para carimbar seu passaporte para o torneio na França, em 2016. Os atuais campeões mundias lideram o grupo D com 19 pontos, enquanto os visitantes já estão eliminados, na quarta colocação, com nove pontos. No SporTV 2, às 15h45 (horário de Brasília), Daniel Pereira traz as emoções da partida, que tem comentários de Edinho.

Mais cedo, às 13h (horário de Brasília), o mesmo canal transmite Grécia x Hungria, com narração de Eusébio Resende e comentários de André Loffredo. Enquanto os donos da casa ocupam a lanterna do grupo F e já estão eliminados, com apenas três pontos, os visitantes ainda sonham com a classificação. Os húngaros estão na terceira posição, com 16 pontos, e apenas um ponto atrás da Romênia, vice-líder.

Mario Götze - Irlanda x Alemanha (Foto: Reuters)
A Alemanha vai buscar a classificação contra 
a Geórgia, em casa, mas  sem o machucado 
Mario Götze (Foto: Reuters)


No SporTV, às 13h (horário de Brasília), Jader Rocha narra e Edinho comenta a partida entre Sérvia x Portugal. Os donos da casa já estão eliminados, com apenas quatro pontos e no quarto lugar, enquanto a seleção lusitana lidera o grupo I com 18 pontos e já se garantiu na Eurocopa 2016 na rodada passada, quando venceu a Dinamarca por 1 a 0.


AUTOMOBILISMO

Os amantes da velocidade em quatro rodas vão ligar a TV no Canal Campeão logo na madrugada de sábado para domingo. Isso porque às 3h da manhã, o SporTV mostra a primeira corrida da GP 3 no autódromo de Sochi, na Rússia, que tem o piloto francês Esteban Ocon largando na frente. Clayton Carvalho narra a prova, que conta com os comentários de Marcio Arruda. Mais tarde, às 5h30 da manhã (horário de Brasília), a dupla volta para a segunda corrida no GP da Rússia da categoria.

Às 4h05 da manhã, no mesmo canal, Clayton Carvalho narra e Marcio Arruda comenta as emoções da segunda corrida da GP 2. Na primeira corrida, disputada no autódromo de Sochi, na Rússia, neste sábado, o piloto americano Alexander Rossi venceu a prova, após largar na terceira colocação no grid. A dupla ainda estica até às 8h (horário de Brasília), no mesmo canal, para narrar a etapa da Holanda do Mundial de Gran Turismo.

Eduarda (A esq.) e Elisa Maia vão enfrentar a dupla suíça nesta sábado por uma vaga nas semifinais (Foto: Divulgação/FIVB)
Eduarda (A esq.) e Elisa Maia vão enfrentar 
a dupla holandesa por uma vaga na finais 
(Foto: Divulgação/FIVB)


VÔLEI DE PRAIA

No SporTV 2, às 18h05, Paulo Stein narra e Sandra Pires comenta as finais masculinas e femininas do Circuito Mundial de vôlei de praia, etapa de Puerto Vallarta, no México. Nas semifinais entre as mulheres, as brasileiras Elisa Maia/Eduarda jogam contra a dupla holandesa formada por Van Gestel/Van der Vlist, enquanto lutam pela final as alemães Ludwig/Walkenhorst contra as italianas Menegatti/Orsi Toth.

Já nas semifinais masculinas, a dupla alemã Bockermann/Fluggen enfrenta os americanos Lucena/Dalhausser e, na outra chave, disputam a vaga na final os holandeses Bouwer/Meeuwsen contra os irmãos alemães David e Bennet Poniewaz.


BASQUETE

Neste domingo, às 19h (horário de Brasília), o Bauru faz seu segundo amistoso internacional nos Estados Unidos, como parte de preparação da equipe americana na pré-temporada da NBA. No SporTV, o time comandado pelo técnico Guerrinha enfrenta o Washington Wizards, no Verizon Center. A partida tem narração de Roby Porto e comentários de Byra Bello.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/10/domingo-no-sportv-com-amistoso-do-flamengo-e-eliminatorias-da-euro-2016.html

Zagueiro búlgaro chuta com estilo e quase faz golaço contra. Veja o lance


Eliminatórias da Eurocopa 2016  -  Fase de grupos  -  Grupo H -  09ª RODADA



Terziev "esquece" lado do campo e manda uma bomba na trave do próprio gol no jogo contra a Croácia pelas Eliminatórias da Eurocopa




Por
Zagreb, Croácia



A Croácia manteve as suas chances de avançar diretamente para a fase final da Eurocopa 2016 com uma vitória por 3 a 0 sobre a Bulgária, neste sábado, em Zagreb. Perisic, Rakitic e Kalinic marcaram os gols do time da casa. E o placar poderia ter sido ainda mais elástico. Graças a um lance que chamou a atenção dos torcedores presentes ao estádio Maksimir. Aos 24 minutos do primeiro tempo, quando a Croácia já vencia por 1 a 0, o zagueiro búlgaro Terziev mandou um belo chute e acertou a trave. O problema é que o chute foi contra a própria meta.

A jogada começou com uma bela arrancada do croata Pjaca, que driblou dois marcadores, tabelou com Modric e chutou forte. O goleiro Mitrev fez bela defesa. No rebote, a bola sobrou para Terziev, que aparentemente esqueceu que estava na defesa e completou forte, com estilo, de lado de pé. Para sorte do zagueiro, a bola explodiu na trave esquerda. Enquanto o defensor se desculpava com o goleiro, a bola chegou para Modric, que chutou cruzado, com muito perigo.


saiba mais

Com a vitória em Zagreb, a Croácia chegou a 17 pontos do Grupo H das Eliminatórias da Euro, dois a menos que a Noruega, vice-líder da chave. Na terça-feira, a seleção croata volta a campo, para enfrenta Malta, lanterna do grupo, fora de casa. Para garantir a classificação, a equipe precisa vencer e torcer para que a Noruega não derrote a Itália, em Roma. A seleção italiana já assegurou a primeira colocação da chave.

Croácia comemora gol diante da Bulgária pelas eliminatórias da Euro (Foto: STRINGER/AFP)
Croatas comemoram gol diante da Bulgária 
pelas eliminatórias da Eurocopa 
(Foto: STRINGER/AFP)


FONTE:

Bélgica vence e garante vaga na Euro 2016. Gales perde, mas se classifica


Eliminatórias da Eurocopa 2016  -  Fase de grupos  -  Grupo B -  09ª RODADA



Belgas goleiam Andorra por 4 a 1 e tomam a liderança da chave B, assegurando vaga direta na fase de grupos. Com Bale em campo, galeses perdem invencibilidade




Por
Andorra la Vella



A Euro 2016 teve mais dois participantes confirmados na tarde deste sábado. A penúltima rodada do grupo B das eliminatórias definiu que Bélgica e País de Gales terão vaga direta na fase de grupos da competição europeia. Os belgas garantiram seu lugar com uma goleada sobre Andorra, por 4 a 1, enquanto os galeses foram derrotados por 2 a 0 pela Bósnia, mas se beneficiaram com a derrota de Israel para o Chipre por 2 a 1.

Bélgica Andorra (Foto: Getty Images)
Belgas vibram com vitória, que deixa equipe 
na liderança do grupo B (Foto: Getty Images)


Desta forma, o grupo B tem como líder, agora, a Bélgica, que chegou a 20 pontos - Gales tem 18 e ainda pode tomar a ponta na última rodada. A terceira colocação, que dá vaga para a repescagem, ainda está em aberto: Israel tem 13 pontos, mas pode ser alcançado pela Bósnia, que chegou a 11. A definição da chave ocorre na próxima terça-feira, às 15h45 (de Brasília).


Em jogo com três pênaltis, Bélgica vence Andorra com facilidade
Dependendo apenas de si para alcançar a classificação, a Bélgica tomou conta da partida desde o início, perdendo oportunidades. Aos 18, Nainggolan abriu o placar ao ter chute desviado pela zaga, e De Bruyne aumentou a diferença cobrando falta, aos 42. No começo da etapa final, o árbitro marcou dois pênaltis - um para cada lado, convertidos por Lima e Hazard. Depoitre fez o quarto belga aos 18, e o meia do Chelsea desperdiçou a chance de ampliar em novo pênalti, aos 33.


Com Bale em campo, Gales perde invencibilidade
Com o reforço de Gareth Bale, retornando de lesão na panturrilha, o País de Gales viu sua invencibilidade nas eliminatórias chegar ao fim diante da Bósnia. O craque do Real Madrid atuou durante os 90 minutos e viu os dois gols da partida saírem na segunda metade da etapa final, com Duric e Ibisevic.

Bale Gales Bósnia (Foto: Getty Images)
Apesar da presença de Bale, Gales perde 
invencibilidade nas eliminatórias 
(Foto: Getty Images)


Holanda vence o Cazaquistão e segue na briga por uma vaga na repescagem


Eliminatórias da Eurocopa 2016  -  Fase de grupos  -  Grupo A -  09ª RODADA



Time leva pressão no fim, mas garante vitória por 2 a 1. Agora, precisa vencer a República Tcheca e torcer por derrota na Turquia para terminar em terceiro do grupo A




Por
Astana, Cazaquistão



A Holanda segue com esperança de conseguir uma vaga na próxima Eurocopa. Com campanha irregular nas eliminatórias, o time comandado por Danny Blind superou a pressão por um bom resultado e venceu o Cazaquistão por 2 a 1 neste sábado, fora de casa, na penúltima rodada do grupo A. Wijnaldum e Sneijder foram os responsáveis pelo triunfo, e Kuat descontou para os anfitriões.


LEIA MAIS:
Confira como foi a partida, lance a lance


Depay Sneijder Holanda Cazaquistão (Foto: AFP)
Wijnaldum e Sneijder comemoram: 
vitória mantém Holanda na briga 
por vaga (Foto: AFP)


Com a vitória, a Holanda chega a 13 pontos, mas segue na quarta colocação no grupo A das eliminatórias para a Eurocopa. Para terminar a fase na terceira colocação e garantir um lugar na repescagem, a equipe precisa vencer a República Tcheca na próxima terça-feira e torcer para uma derrota da Turquia diante da Islândia - os turcos chegaram a 15 pontos ao vencerem os tchecos neste sábado.

Embora não tenha levado dificuldade para controlar a partida e superar os donos da casa, a Holanda não teve uma boa atuação. Com a exceção de algumas jogadas individuais de Depay, o time demonstrou pouca criatividade e não conseguiu aproveitar o espaço dado no segundo tempo, quando o Cazaquistão avançou mais ao ataque.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/eliminatorias-da-eurocopa/noticia/2015/10/holanda-vence-o-cazaquistao-e-segue-na-briga-por-uma-vaga-na-repescagem.html

"Brasiliano" faz gol e conduz seleção italiana para disputa da Eurocopa 2016

Eliminatórias da Eurocopa 2016  -  Fase de grupos  -  Grupo H  -  09ª RODADA


Éder abre placar e arma jogada do segundo em vitória sobre o Azerbaijão que garante classificação antecipada da Azzurra para o torneio do ano que vem, na França




Por
Baku, Azerbaijão



Vice-campeã da última Eurocopa, em 2012, a Itália carimbou seu passaporte para a disputa da próxima edição do torneio entre seleções do continente graças a um brasileiro. Revelado pelo Criciúma em 2005 e naturalizado no país de nascimento do seu avô, o atacante Éder conduziu a Azzurra à vitória por 3 a 1 sobre o Azerbaijão, neste sábado, fora de casa, em Baku. Fez o primeiro gol, logo aos 11 minutos, arquitetou a jogada do segundo, de El Shaarawy, aos 43, depois que Nazarov empatou aos 30, e só não fez o terceiro porque o zagueiro Sadigov tirou em cima da linha uma conclusão sua, aos 16 da etapa final. Pouco depois, aos 20, Darmian selou o placar. Com os três pontos, a equipe treinada por Antonio Conte foi a 21, manteve a liderança isolada do Grupo H e se garantiu com uma rodada de antecedência como uma das duas classificadas da chave para o torneio.

Veja como foi o jogo, lance a lance, e confira mais detalhes do confronto

Eder comemora gol da Itália sobre Azerbaijão (Foto: REUTERS/David Mdzinarishvili)
Eder comemora o primeiro gol da Itália 
sobre o Azerbaijão (Foto: REUTERS/
David Mdzinarishvili)


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:

Casillas vira febre no Porto e camisas do goleiro esgotam nas lojas do clube


De acordo com departamento de marketing do clube, uniformes do arqueiro espanhol, previstos para serem vendidos no período de um ano, foram todos comercializados




Por
Porto, Portugal


Casillas pênalti Porto Valencia (Foto: Instagram Porto)Camisa de Casillas é sucesso de venda nas lojas do Porto (Foto: Instagram Porto)


Iker Casillas foi por muito tempo um dos principais ídolos do Real Madrid. Na última temporada, o goleiro trocou os merengues pelo Porto. E parece que idolatria pelo arqueiro será a mesma. De acordo com o departamento de marketing do clube português, o estoque de camisas do espanhol, previsto para ser vendido em um ano, foi todo vendido.

O torcedor que quiser usar a camisa do goleiro espanhol, que chegou ao Porto em julho, terá que esperar até novembro para adquirir o seu uniforme oficial.

- O departamento de marketing do Porto tem aumentado bastante, nomeadamente a procura de camisas do Iker Casillas - disse Fernando Gomes, administrador financeiro do clube.
De acordo com o dirigente, a procura pela camisa foi uma "loucura".

- Esgotamos em poucas semanas o estoque que tínhamos previsto para um ano. Em novembro chegará uma nova encomenda. Foi uma loucura o que aconteceu com a procura. Esperávamos um aumento de vendas de 3% e o número disparou. Fomos obrigados a fazer uma nova encomenda que só estará disponível para o público em novembro.

Casillas fez nove jogos pelo Porto desde que foi contratado. Pela Espanha, na última sexta-feira, ele foi titular da equipe que venceu Luxemburgo por 4 a 0 e garantiu vaga antecipada na próxima edição da Eurocopa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-portugues/noticia/2015/10/casillas-vira-febre-no-porto-e-camisas-do-goleiro-esgotam-nas-lojas-do-clube.html

Neymar diz que Barça precisa se reinventar para alcançar novo Triplete


Fora dos jogos da Seleção por estar suspenso, jogador conversa com site oficial do clube, fala da vida na Catalunha e da mudança de estilo com a chegada ao clube




Por
Barcelona, Espanha


Neymar treino Barcelona (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)Neymar durante treino do Barcelona 
(Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)


Fora dos jogos da seleção brasileira nas eliminatórias por estar suspenso, o atacante Neymar conversou com o site oficial do Barcelona. Não falou da equipe comandada por Dunga, mas fez questão de projetar o que pretende na sequência da temporada.

- Quero seguir fazendo história no Barcelona, ganhar coisas espetaculares, outra Champions, outra liga - afirmou o jogador.

No bate-papo divulgado no site oficial da equipe culé, Neymar falou de sua vida na Catalunha e do estilo dos brasileiros.

- Mudei muito desde minha chegada. Mudei o meu jogo, a minha vida. Para melhor. Estou contente de estar fazendo de tudo dentro de campo e fora também. Minha vida fora é espetacular e isso me ajuda muito. Dentro de campo é impossível falar porque é uma honra jogar no Barcelona e deixar a torcida feliz - disse o jogador, que ausente da Seleção e de folga no Barça viajou ao Brasil para compromissos publicitários.

O craque, que completou 100 jogos pelo Barcelona na semana passada, foi além:

- Nós, brasileiros, somos de alegria, de estar sempre fazendo brincadeiras entre nós. Estou feliz porque a vida deve ser vivida. Não se pode estar triste, aborrecido. Temos que estar sempre felizes para viver as coisas boas.


saiba mais

Confira abaixo o restante da entrevista: 


 Estou feliz porque a vida deve ser vivida 
Neymar, sobre estilo dos brasileiros

ADAPTAÇÃO- A família, os jogadores, o clube, a cidade, tudo me ajudou na adaptação. Ficou fácil vir para cá.

REPETIR O TRÍPLETE- Alcançamos uma grande temporada, ganhamos tudo e fizemos mais de 100 gols. Essa temporada será difícil porque todos estão vendo, estão marcando mais forte e temos que fazer mais do que na temporada anterior. Temos que fazer algo para mudar, para confundir a marcação...

COMEÇO DIFÍCIL- Temos um nível bom, uma grande equipe, jogadores de qualidade. Podemos vencer uma Champions seguida. Vamos tentar fazer isso. Vamos buscar fazer o máximo.

RELAÇÃO COM MESSI E SUÁREZ- Surpreendemos a todos. Antes de chegar ao Barcelona, as pessoas diziam que eu brigaria com Leo (Messi) e com outros jogadores. Sabia que isso não aconteceria. Quando eu vim para cá, desde o princípio, me senti muito bem e ele me ajudou muto dentro e fora de campo. Agora, eu tenho uma relação de amizade com todos e fico feliz de estar bem com todos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/10/apos-100-jogos-neymar-diz-quero-seguir-fazendo-historia-no-barcelona.html