sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Sem dificuldade, Djokovic vence Isner e enfrenta Ferrer na semi em Pequim


Em 52 minutos de partida, tenista sérvio domina amplamente e passa por americano; no outro lado da chave, Rafael Nadal reencontra Fabio Fognini, seu algoz no US Open




Por
Pequim, China


Ainda embalado com o título do US Open, Novak Djokovic provou mais uma vez que a fase é boa nesta sexta-feira. Sem levar sustos, o sérvio venceu sem dificuldades o gigante John Isner (13º do ranking), de 2,08m por 2 sets a 0, com um duplo 6/2 nas quartas de final do ATP 500 de Pequim.

Conhecido por ser um exímio sacador, o americano conseguiu anotar apenas três aces ao longo de todo o confronto. Na semifinal, o número 1 do mundo terá pela frente o espanhol David Ferrer (7º), campeão do ATP de Kuala Lumpur na última semana. Djokovic segue em busca de sua 12ª final na temporada.

Novak Djokovic tira selfie com fãs após vitória sobre Isner (Foto: Reuters)
Novak Djokovic tira selfie com fãs após vitória 
sobre Isner nesta sexta-feira (Foto: Reuters)


David Ferrer alcançou a semi ao superar o convidado Yen-Hshun Lu, do Taipei, apenas o 100º no ranking mundial, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1.

Também nesta sexta, do outro lado da chave, Rafael Nadal(8º) derrotou o americano Jack Sock (30º) por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3. O italiano Fabio Fognini (28º), por sua vez, eliminou o uruguaio Pablo Cuevas (37º) também em um embate definido após três sets (6/1, 2/6 e 6/2).  Será a quinta vez que Nadal e Fognini vão se enfrentar na atual temporada, sendo que o italiano conseguiu três vitórias - na semi do Rio Open, nas oitavas do ATP de Barcelona e na terceira fase do US Open, quando conseguiu uma incrível virada por 3 sets a 2. O espanhol venceu a decisõ do ATP de Hamburgo.


WAWRINKA E NISHKORI SEGUEM EM TÓKIO

As semifinais do ATP 500 de Tóquio também foram definidas nesta sexta-feira. O suíço Stan Wawrinka (4º) derrotou o qualifier americano Austin Krajicek (124º) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Em um duelo muito mais complicado, Kei Nishikori (6º) contou com o apoio da torcida para virar sobre o croata Marin Cilic (14º) e anotar 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/5 e 6/3.

Assim, Wawrinka encara Gilles Muller (43º), e Nishikori pega Benoit Paire (32º) neste sábado pela definição da final do torneio. Após as partidas de simples, o brasileiro Marcelo Melo joga nas duplas ao lado do sul-africano Raven Klaasen. Eles enfrentam a parceria formada pelo francês Gilles Simon e o paquistanês Aisam-ul-haq Qureshi por um lugar na decisão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/10/sem-dificuldade-djokovic-vence-isner-e-enfrenta-ferrer-na-semi-em-pequim.html

Melo vai às semis com Klaasen, e Soares perde nas duplas em Tóquio


Ao lado de parceiro sul-africano, brasileiro busca vaga na decisão do ATP no Japão




Por
Tóquio, Japão


O brasileiro Marcelo Melo se classificou para as semifinais do ATP de Tóquio. Nesta quinta-feira, ele e o parceiro sul-africano Raven Klaasen levaram a melhor diante do filipino Treat Huey e do finlandês Henry Kontinen.  A vitória foi por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6(3) e 10-7. Na próxima fase, eles enfrentam a dupla formada pelo francês Gilles Simon e o paquistanês Aisam-UI-Haq Qureshi.

tênis Raven Klaasen e Marcelo Melo Tóquio (Foto: Getty Images)
Melo avançou em Tóquio ao lado de 
sul-africano (Foto: Getty Images)


Outro brasileiro que participou das duplas no Japão, Bruno Soares acabou se despedindo do torneio. Ao lado do austríaco Alexander Peya, ele foi derrotado pelos rivais americanos Steve Johnson e Sam Querrey, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(3) e 6/4. A partida foi muito equilibrada.

A parceria dos Estados Unidos enfrenta na fase semifinal os colombianos Juan Sebastián Cabal e Robert Farah. Na disputa de simples, o croata Marin Cilic venceu o americano Steve Johnson por 2 a 0 (duplo 6/3). Agora, ele enfrenta o japonês Kei Nishikori, que é o atual número 6 do mundo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/10/melo-vai-semis-com-klaasen-e-soares-perde-nas-duplas-em-toquio.html

Nadal vira sobre Jack Sock e pega Fognini na semifinal em Pequim


Ex-número 1 do mundo vence por 3/6, 6/4 e 6/3 e segue na briga pelo título na China




Por
Pequim, China


Rafael Nadal vem tendo muito trabalho, mas se mantém na luta pelo título do ATP de Pequim. Dando início a disputa das quartas de final na manhã desta sexta-feira, o Touro Miúra (ex-número 1 do mundo e atual 8º colocado) superou de virada o americano Jack Sock (30º) por 3/6, 6/4 e 6/3 em 2h01 de jogo, seguindo firme no torneio da China.

Rafael Nadal Aberto de Pequim (Foto: EFE)
Nadal passou por Sock e avançou às 
semifinais na China (Foto: EFE)


Na semifinal, Nadal terá pela frente Fabio Fognini (28º do ranking). O italiano eliminou na sequência o uruguaio Pablo Cuevas (37º) também em um embate definido após três sets (6/1, 2/6 e 6/2). Esse será o quinto encontro dos dois tenistas nesta temporada.

Esse foi o terceiro compromisso de Rafael Nadal no Aberto de Pequim, todos sem encontrar facilidade. O espanhol estreou contra o animado chinês Di Wu (230º), que vendeu caro a derrota por duplo 6/4,  e nas quartas foi a vez de muito esforço diante do canadense Vasek Pospisil (44º), com o espanhol levando a melhor por 7/6(3) e 6/4.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/10/nadal-sofre-vira-sobre-jack-sock-e-pega-fognini-na-semi-em-pequim.html

Djoko vai às quartas na simples, mas cai nas duplas ao lado de seu irmão


Em menos de uma hora, número 1 do mundo não toma conhecimento de Ze Zhang e vence por 6/2 e 6/1; próximo rival será o vencedor entre Isner e Millman




Por
Pequim, China


Como era esperado, Novak Djokovic passou com muita tranquilidade para as quartas de final do Aberto de Pequim, na China. Precisando de apenas 54 minutos, o número 1 do mundo derrotou o chinês Ze Zhang (219º) por 2 a 0 (parciais de 6/2 e 6/1), nesta quinta-feira, e se mantém firme na luta pelo sexto título do torneio, sendo o quarto consecutivo. Nas duplas, no entanto, o sérvio perdeu ao lado de seu irmão mais novo Djordje para a parceria formada pelo canadense Vasek Pospisil e o americano Jack Sock, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1).

Novak Djokovic Aberto de Pequim (Foto: Getty)
Mesmo diante de um adversário sem expressão, 
Djokovic mostrou muita disposição para 
avançar em Pequim (Foto: Getty)


A próxima parada do tenista sérvio será diante do vencedor do embate entre o americano John Isner (13º) e o australiano John Millman (76º) que medirão forças ainda durante esta manhã.


O jogo

Sem querer perder tempo, Djoko fez 3 a 0 em apenas nove minutos, dando mostras do que seria o encontro. Zhang conseguiu confirmar seu serviço no quarto game, porém muito pouco para quem pensava em surpreender o melhor do mundo, que rapidamente selou a parcial em um suave 6/2.

Se o primeiro set foi tranquilo, o seguinte foi ainda mais. O desnivelado duelo ficou evidenciado no contundente 6/1 aplicados por Djokovic, que precisou de menos de uma hora para encerrar os trabalhos e avançar na competição.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/10/djoko-despacha-local-e-avanca-sem-problemas-para-quartas-em-pequim.html

Novas tatuagens incentivam Thaísa a recuperar boa forma: "Agora tenho 19"


Em pouco mais de 100 dias após passar por cirurgia nos joelhos, bicampeã olímpica faz quatro tatuagens: "Procuro preencher meu tempo e meu corpo"




Por
Osasco, SP


Thaisa, vôlei (Foto: Reprodução / Facebook)Lobo estilizado na coxa esquerda de Thaísa demorou três horas para ser feito
(Foto: Reprodução / Facebook)


“O que não te mata te faz mais forte, te faz um lutador”. Em sua versão em inglês a frase está estampada no braço de Thaísa. É apenas uma das quatro novas tatuagens da bicampeã olímpica de vôlei. O que já era um vício da central de 1,96m virou também um incentivo, uma maneira de buscar forças na recuperação da boa forma depois de passar por uma cirurgia para reconstruir o tendão patelar dos joelhos há pouco mais de 100 dias. Um grande lobo na coxa, um seis no braço e mais uma frase motivacional na cintura também estampam o corpo da jogadora do Osasco - ela divulga as tatoos em sua conta no instagram (clique e veja).

- Eu gosto de tatuagens, agora tenho 19. Procuro preencher meu tempo e meu corpo. Tem gente que me fala: “E vai sobrar espaço para a tatuagem de 2016?” Eu sou grande para caramba (risos). Tem espaço sim - disse Thaísa, que fez uma tatuagem para cada uma das duas participações olímpicas de seu currículo.

Thaísa supera medos na recuperação e volta a treinar com bola: "Um alívio"

Nova tatuagem da Thaísa (Foto: Marcos Guerra)
Thaísa estampa frase motivacional: "Feed 
your faith and your fears will starve" 
(Foto: Marcos Guerra)


A nova tatuagem de um lobo estilizado é a maior estampada na pele de Thaísa. Foram três horas seguidas e dolorosas para fazer o desenho. A escolha se deu após uma busca de significados na internet. Ela conta que o lobo é um animal forte, corajoso e principalmente leal aos seus amigos, traços que gosta de ressaltar em sua personalidade.

Nova tatuagem da Thaísa (Foto: Marcos Guerra)
Novas tatuagens estampadas nos braços de 
Thaísa (Foto: Marcos Guerra)


As frases motivacionais são novidades. Além do braço, a cintura estampa uma tatuagem do tipo, também na versão em inglês: “Alimente sua fé e seus medos vão morrer de fome”. A bicampeã olímpica ainda tem tatuagens espalhadas pelos braços, pelos dedos, na nuca e pelo tórax.

Thaísa Daher vôlei (Foto: Reprodução/ Instagram)
Thaísa já tinha tatuado nos braços as 
marcas de suas duas Olimpíadas 
(Foto: Reprodução/ Instagram)


CUIDADO ESPECIAL COM CICATRIZES NOS JOELHOS

Outras novas marcas no corpo são as cicatrizes da cirurgia nos joelhos, mas bem mais discretas. Thaísa pediu que o cirurgião, Luiz Eduardo Tírico, utilizasse pontos de cirurgia plástica para a cicatriz não ficar grosseira como é normal nesses casos.

- Sou vaidosa. Falei ao médico: “Faz um ponto que não fique feio”. De tanto que eu enchi a paciência dele, fez ponto de cirurgia plástica pela primeira vez na vida - disse Thaísa.

Cicatriz da Thaísa (Foto: Marcos Ribolli)
Cicatriz nos joelhos de Thaísa são marcas 
discretas graças a técnica de cirurgia 
plástica (Foto: Marcos Ribolli)


A vaidosa Thaísa faz sucesso com suas selfies nas redes sociais e é chamada de musa pelos fãs. A jogadora, porém, não gosta do rótulo.

- Mexe com o ego, a mulher fica vaidosa. Eu me acho bonita sim, mas não me considero musa. Sempre falo que o que importa é colocar a bola no chão.

Thaísa ainda não pode colocar a bola no chão, até já começou a treinar com bola, mas só pode defender, nada de saltar e atacar. A bicampeã olímpica deve começar seu progressivo retorno aos jogos em novembro.

Thaísa volta a treinar com bola (Foto: Marcos Ribolli)
Thaísa já voltou a treinar com bola 
(Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Brincalhão, Bernardinho elogia reforços e cita principais rivais do Rio


Técnico aposta na experiência da levantadora Courtney Thompson e aponta Sesi, Osasco, Uberlândia, Pinheiros e Minas como candidatos ao título da Superliga




Por
Rio de Janeiro


Bernardinho esbanja bom humor durante a apresentação do time do Rio de Janeiro (Foto: Márcio Rodrigues)
Bernardinho esbanja bom humor durante a 
apresentação do time do Rio de Janeiro 
(Foto: Márcio Rodrigues)


O sempre agitado, temperamental e sisudo técnico que o torcedor se acostumou a ver à beira da quadra deu lugar a um Bernardinho leve, tranquilo e brincalhão durante a apresentação do elenco do Rio de Janeiro para a temporada 2015/2016. Após agradecer aos patrocinadores que viabilizam uma parceria que já dura 19 anos e aos oficiais da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, casa da equipe carioca há 12 anos, o treinador mais vitorioso da Superliga feminina com 10 conquistas também falou de trabalho. Além de apresentar uma por uma suas comandadas, o treinador elogiou a chegada dos três reforços, destacou a liderança de sua nova levantadora, a americana Courtney Thompson, e apontou cinco equipes como principais rivais do time carioca na luta pelo 11º título nacional.

Além do arquirrival Osasco, que manteve a base da temporada passada e se reforçou com a oposta belga Lise Van Hecke, ex-Piacenza (ITA), a ponteira Suelle, ex-Sesi, e a central Saraelen, ex-São Caetano, Bernardinho citou o Sesi, que trouxe a ponteira Jaqueline, como adversário mais perigoso do time carioca na briga pelo título da Superliga.

- Temos alguns excelentes competidores na próxima Superliga como o Sesi, que com a chegada da Jaqueline e a manutenção da Fabizona talvez tenha hoje o melhor plantel da Superliga, o Osasco, que é sempre um adversário forte e que também manteve a base da temporada passada, além de Uberlândia, Pinheiros e Minas. Acho que esses times estão um pouco acima dos outros. O Brasília, que se reforçou com a Amanda, uma jogadora fez parte do nosso projeto desde o inicio, mas que manifestou sua vontade de ter mais tempo de quadra, o que nós entendemos perfeitamente, pode se inserir entre esses times que vão brigar - afirmou.

Bernardinho aposta na americana Courtney Thompson para substituir Fofão  (Foto: Márcio Rodrigues)
Bernardinho aposta na americana Courtney 
Thompson para substituir Fofão 
 (Foto: Márcio Rodrigues)


Se os adversários preocupam, os reforços tranquilizam o comandante. Mais do que satisfeito com a recomendação do amigo Karch Kirally, Bernardinho ressaltou a vontade de Courtney Thompson, o principal reforço do atual tricampeão, em fazer parte do projeto da equipe carioca. Consciente da responsabilidade que sua nova levantadora terá em substituir ninguém menos que a incansável Fofão, que se aposentou das quadras na temporada passada aos 45 anos, o treinador da seleção masculina espera que o sonho da americana de 30 anos de voltar à seleção dos Estados Unidos seja um trunfo a mais na caminhada do Rio de Janeiro.

- O fato de ela ter um sonho de voltar à seleção dos Estados Unidos e brigar por uma vaga nos Jogos do Rio pode nos ajudar muito. Ela é uma líder diferente da Fofão, que tem um jeito mais silencioso de comandar. A Courtney é mais falante, mais extrovertida, uma pessoa muito positiva. Conversei com muitas pessoas sobre ela, e todas me deram as melhores referências possíveis. Inclusive uma pessoa que respeito muito como amigo e profissional, e que talvez tenha sido o maior jogador de vôlei de todos os tempos, que é o Karch Kirally. Além de uma ótima jogadora, as informações que obtive é de uma jogadora boa de grupo e com uma característica de cuidar e tratar com carinho suas companheiras. Ela certamente não tem o mesmo talento da Fofão, que é uma jogadora de classe única, mas é mais atlética e joga com velocidade e mais energia. Aspectos que nas últimas temporadas a Fofão tinha uma certa dificuldade - destacou Bernardinho.


LEIA MAIS:
Sem Fofão e em busca do 11º título da Superliga, Rio apresenta três reforços 
Feliz com a volta para casa, Monique ressalta preparação de olho em 2016


O treinador fez questão ainda de elogiar as duas outras contratações do time carioca. Apesar de deixar claro de quem vem para ser titular na posição de oposto, a mais carente da equipe desde a saída da canadense Sarah Pavah, que trocou às quadras pela areia depois de sagrar-se campeã pelo clube na temporada 2013/2014, Bernardinho aposta que a sombra de uma jovem promessa pode fazer muito bem para a experiente Monique.

- A Monique é uma jogadora que já fez parte do nosso grupo, querida por todos e que veio para ser a titular. Mas a Lorenne chega para colocar pressão. É uma jogadora que nós nem fomos atrás, mas que foi oferecida e por ser uma jogadora de muito futuro nós nem titubeamos em trazê-la. Esperamos que ela possa nos ajudar por muitas temporadas - prevê o treinador.


*Estagiária, sob supervisão do repórter Marcello Pires


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/10/brincalhao-tecnico-elogia-reforcos-e-cita-principais-rivais-do-rio-de-janeiro.html

Feliz com a volta para casa, Monique ressalta preparação de olho em 2016


Prejudicada por duas sérias lesões no tornozelo e no abdômen na temporada passada, oposta espera estar inteira fisicamente para garantir uma vaga na seleção brasileira




Por
Rio de Janeiro


Monique, Courtney Thompson e Lorene foram as três novidades apresentadas pela equipe carioca (Foto: Márcio Rodrigues)
Ao lado de Courtney Thompson (ao centro) e 
Lorenne (à dir.), Monique vibra com a volta 
pra casa (Foto: Márcio Rodrigues)


Depois de cinco anos longe de sua cidade natal, Monique Pavão está de volta ao Rio de Janeiro e à sua ex-equipe. A oposta, que defendeu o clube de 2007 a 2010 e foi reserva em sua última passagem, desta vez chega com status de titular e “sede” de jogos. Na última Superliga, com a camisa do Sesi-SP, sofreu com as lesões (uma fratura no tornozelo e um problema no abdômen) que a tiraram de quadra em boa parte das partidas. Em casa, Monique conta com presença da família para ganhar o gás necessário em uma das temporadas mais importantes de sua carreira.

- Sempre tive aquela vontade guardadinha de voltar a jogar aqui e agora estou realizando de novo essa oportunidade de fazer parte dessa equipe. Já conheço o trabalho, então estou mais feliz ainda de saber que aqui vou evoluir, aprender mais coisas e tentar dar o meu melhor para ajudar da melhor forma possível. Estou muito feliz. Sempre morei aqui, sou do Rio de Janeiro, minha família é daqui e estou voltando para a cidade. Para nós que vivemos viajando nada melhor do que jogar em casal – comentou a oposta durante a apresentação do time do Rio de Janeiro, quarta-feira, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.

Formada nas categorias de base do Fluminense, a jogadora de 28 anos vem ocupar o lugar de Andréia Laurence, que não se conseguiu se repetir no Rio de Janeiro as boas atuações que teve no Pinheiros. Para Monique, a temporada na equipe carioca pode deixá-la em vantagem na disputa direta com Tandara por uma das duas vagas de oposta na seleção que disputará as Olimpíadas.

- Eu sei que aqui a gente trabalha muito e acho que esse é o time que mais treina. Já joguei no Rio de Janeiro e sei disso, então a gente evolui muito. Com certeza é um ano importante por ser pré-olímpico, e quero evoluir para no futuro, caso aconteça a convocação, esteja preparada. Quero estar no auge, esse é meu foco. O ritmo do treino é muito bom, principalmente a preparação física. Quero estar no meu melhor momento no ano pré-olímpico – analisou.

Nos próximos meses as meninas do Brasil vão defender seus respectivos clubes, onde atuam nos campeonatos regionais, nacionais e internacionais. O retorno ao CT de Saquarema, para a fase final de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio, será em abril. Até lá, a comissão técnica observará à distância o comportamento de cada atleta, e o técnico Zé Roberto já deixou um alerta para cada uma.
 
- O Zé conversou com todas e pediu para mantermos o trabalho forte e com o pensamento um pouco lá também. Acabamos de encerrar a temporada com a seleção, temos alguns meses para jogar a Superliga e atingir o auge para voltar bem com o foco nas olimpíadas. Ele pediu que não perdêssemos o foco na preparação física principalmente – contou Monique.

Rio de Janeiro apresenta seu elenco para a temporada 2015/2016 (Foto: Márcio Rodrigues)
Rio de Janeiro apresenta seu elenco para a 
temporada 2015/2016 (Foto: 
Márcio Rodrigues)


Sob os comandos do técnico Bernardinho, o Rio de Janeiro conquistou a décima Superliga da sua história na temporada passada, além do Campeonato Carioca pela 11ª seguida. De volta a um time vitorioso e que acumula títulos, Monique garante que nada disso assusta. Pelo contrário, a pressão pela vitória se torna uma motivação. A Superliga feminina será disputada por 12 clubes, de novembro de 2015 a abril de 2016.

- A pressão sempre existe, mas não podemos pensar só nela. Já vou para a minha décima segunda Superliga e não fico focada na pressão. É a minha profissão, faço isso todos os dias, é uma coisa normal. Ela existe fora da quadra, mas quando o jogo começa isso fica de lado. Lidamos com a pressão das finais o tempo todo, mas é motivador – disse.


*Estagiária, sob supervisão do repórter Marcello Pires


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/10/feliz-com-volta-para-casa-monique-ressalta-preparacao-de-olho-em-2016.html

Em dia de ondas fracas, nove seguem brigando pelo título do SuperSurf


Organização precisou interromper a disputa em alguns momentos nesta sexta-feira por conta do mar mexido em Saquarema. Líder, Bino Lopes teve sua estreia adiada




Por
Saquarema, RJ

Leonardo Neves, supersurf saquarema (Foto: Pedro Monteiro / SuperSurf)Leonardo Neves é um dos que continuam na briga pelo título (Foto: Pedro Monteiro / SuperSurf)

Do total de vinte surfistas que tinham chances de conquistar o título de campeão do SuperSurf 2015, apenas nove continuam vivos na disputa que prossegue neste sábado na Praia de Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Líder da competição, Bino Lopes sequer estreou, pois as condições difíceis do mar nesta sexta-feira fizeram com que três baterias fossem adiadas para o dia seguinte - a do baiano é uma delas.


Beldades e muitas ondas: as melhores imagens do SuperSurf de Saquarema


Favoritos ao título ao lado de Bino, o capixaba Krystian Kymerson e o paulista Flavio Nakagima entraram na água nesta sexta e avançaram. Apesar de pequenas, as ondas de 2-3 pés apresentavam boa formação para qualquer tipo de manobra, até as aéreas, arma que Kymerson utilizou para vencer o primeiro confronto do dia. Nakagima liderou quase toda a disputa e passou em segundo, com ambos eliminando dois surfistas muito experientes que já defenderam o Brasil na elite mundial do WCT: o cabofriense Victor Ribas e o potiguar Danilo Costa.  

- Estou muito feliz pela vitória porque a bateria foi bem disputada, com o Nakagima e dois atletas muito experientes do circuito brasileiro e mundial, o Victor Ribas e o Danilo, mas tive sorte em achar duas ondas muito boas para me classificar - reconheceu Kymerson.

Outra bateria envolvendo dois concorrentes ao título da competição e pela liderança do ranking brasileiro foi a quinta do dia. O carioca Leonardo Neves, que mora em Saquarema, manteve a invencibilidade, mas o baiano Marco Fernandez acabou perdendo a disputa pela segunda vaga para o pernambucano Paulo Moura e saiu da briga. Léo Neves foi bicampeão brasileiro durante a década de ouro do SuperSurf, em 2002 e 2003, e pode igualar um feito até agora inédito do paranaense Peterson Rosa, único a conquistar o título três vezes na história da Associação Brasileira de Surf Profissional - ele levou em 1994, 1999 e 2000. 

Harley Baptista, supersurf saquarema (Foto: Pedro Monteiro / SuperSurf)
Apesar das poucas ondas, alguns aéreos 
puderam ser vistos nesta sexta-feira 
(Foto: Pedro Monteiro / SuperSurf)


- Eu já sabia que o dia hoje ia ser mais difícil, a previsão era do mar abaixar, o período (entre as séries) está bem fraquinho, mas ainda bem que a ondulação de Leste segura um pouco aqui em Itaúna e estou feliz por ter passado a bateria em primeiro - destacou Léo Neves. 

Na bateria seguinte, Thiago Guimarães, outro concorrente ao título, confirmou a boa fase ao também permanecer na briga pela ponta do ranking brasileiro em Saquarema. Na disputa posterior, mais dois se classificaram juntos numa bateria que só contou com três participantes, pois o catarinense Rodrigo Wazlawick não compareceu para competir. Também postulante a levantar o caneco, o paranaense Jihad Khodr e o paulista Hizunomê Bettero surfaram as melhores ondas que entraram e não deram qualquer chance para Mariano Arreyes, de Buzios.

Além deles, Messias Felix, William Cardoso e Hizunomê Bettero também brigam pelo título do SuperSurf.


PARALISAÇÕES

As condições do mar já estavam difíceis. Não à toa, a comissão técnica decidiu paralisar a competição por causa da maré cheia na Praia de Itaúna, provocando grandes intervalos entre as séries. Foi marcada uma nova chamada para a décima bateria para as 14h, só que a situação permanecia a mesma. Então, fizeram um novo anúncio para as 14h45, depois para 15h30, quando foi reiniciada a quarta fase, mas só houve tempo de competir até a 13ª das 16 baterias programadas para a sexta-feira. As três últimas ficaram para abrir o sábado, a partir das 7h. 


FONTE:

''Havaiana-gaúcha'' pega tubão e leva primeira nota 10 na etapa da França


Tatiana Weston-Webb ''some'' na onda, levanta torcida e consegue feito que homens ainda não atingiram em Hossegor 2015. Silvana Lima é eliminada na repescagem




Por
Hossegor, França


Destemida, a ''havaiana-gaúcha'' Tatiana Weston-Webb deu show nesta sexta-feira na primeira fase da chave feminina da etapa da França do Circuito Mundial e levantou a torcida na areia. Logo na bateria que abriu a disputa entre as meninas, a surfista nascida em Porto Alegre e radicada no Havaí pegou um grande tubo, ficou entocada e ainda finalizou a onda com uma bonita manobra para tirar a primeira nota 10 da competição – nem os homens em 24 baterias disputadas até aqui conseguiram a façanha. As melhores surfistas do mundo entraram em ação após a realização da repescagem masculina, quando três brasileiros avançaram, mas o Brazilian Storm viu as eliminações de outros quatro competidores, dentre eles Filipe Toledo, o Filipinho.

Assista ao vídeo da nota 10 da ''havaiana-gaúcha''

- Estou muito feliz com essa nota 10. Quero muito conferir o replay. Eu encontrei essa esquerda e me joguei para tentar ficar um bom tempo no tubo. Deu certo e estou muito feliz - disse Tati.
Quem não teve o mesmo desempenho foi Silvana Lima. A cearense deu adeus ao campeonato. Após perder na última bateria da primeira fase para a australiana Tylor Wright, ela voltou ao mar poucos minutos depois para encarar a francesa Johanne Defay, na abertura da repescagem.

Tatiana Weston-Webb Hossegor nota 10 surfe (Foto: Divulgação/WSL)
Tatiana Weston-Webb pega o tubo nota 10 em 
Hossegor (Foto: Divulgação/WSL)


Após sair na frente com o 10, Tatiana ainda surfou uma outra onda de qualidade para descolar nota 7,50, passar a somar 17,50 pontos de 20 possíveis e ficar confortavelmente na liderança até o fim dos 30 minutos de bateria para superar a sul-africana Bianca Buitendag (9,84) e a havaiana Alessa Quizon, namorada do surfista paulista Caio Ibelli, que fez apenas 1,43 ponto.

Estreante na elite, Tatiana vem fazendo uma bela temporada de 2015. Ela ocupa a oitava posição do ranking e tem como melhores resultados duas semifinais, na australiana Gold Coast (AUS) e na portuguesa Cascais.

Filha da bodyboarder gaúcha Tanira Guimarães e do surfista Doug Weston-Webb, inglês criado nos EUA, Tati costuma dizer que se sente mais brasileira do que americana. Ela é viciada em arroz e feijão, ela namora há um ano o surfista brasileiro Jessé Mendes, que disputa o ranking de acesso (QS) e tenta vaga na elite.

A cearense Silvana Lima, a outra surfista nascida no Brasil na elite não teve motivos para comemorar. Veterana do Circuito Mundial, ela não conseguiu se impor no mar de Hossegor, somou 10,33 pontos e caiu para a repescagem ao ser superada pelos 16,90 pontos da australiana Tyler Wright, que avançou para terceira fase. Na mesma bateria, a que fechou o primeiro dia da categoria feminina, a francesa Johanne Defay ficou em terceiro lugar, com 10,00. Brasileira e francesa se reencontraram logo na primeira bateria da 2ª fase. Se no primeiro duelo, Silvana ficou à frente, no segundo, melhor para a europeia. Com facilidade, fez 18,17 contra 7,83.

Tatiana Weston-Webb, a "havaiana-gaúcha" (Foto: André Durão)
Tatiana é uma das musas do surfe mundial 
(Foto: André Durão)


BATERIAS DA PRIMEIRA FASE

1: Bianca Buitendag (AFS) 9,84 x Tatiana Weston-Webb (HAV) 17,50 x A. Quizon (HAV) 1,43
2: Lakey Peterson (EUA) 14,27 x Malia Manuel (HAV) 14,17 x Dimity Stoyle (AUS) 15,04
3: Courtney Conlogue (EUA) 13,86 x Coco Ho (HAV) 17,93 x Chelsea Tuach (BRB) 7,16
4: Carissa Moore (HAV) 18,77 x Stephanie Gilmore (AUS) 12,66 x Sage Erickson (EUA) 7,90
5: Sally Fitzgibbons (AUS) 10,93 x Nikki Van Dijk (AUS) 13,67 x Paula Aldo (FRA) 10,43
6: Johanne Defay (FRA) 10,00 x Tyler Wright (AUS) 16,90 xSilvana Lima (BRA) 10,33


REPESCAGEM

1: Johanne Defay (FRA) 18,17 x 7,83 Silvana Lima (BRA)
2: Bianca Buitendag (AFS) 10,20 x 10,80 Alessa Quizon (HAV)
3: Courtney Conlogue (USA) 13,23 x 5,97 Chelsea Tuach (BRB)
4: Sally Fitzgibbons (AUS) x Pauline Ado (FRA)
5: Lakey Peterson (EUA) x Sage Erickson (EUA)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/10/havaiana-gaucha-pega-tubao-e-leva-primeira-nota-10-na-etapa-da-franca.html

Sábado cheio no SporTV com natação, vôlei, fórmula 1 e Eliminatórias da Euro


Canal Campeão transmite cinco jogos de seleções europeias, entre eles Holanda, Itália e Bélgica, além do GP do Japão de motovelocidade e Brasileiro de rúgbi




Por
Rio de Janeiro


Neste sábado, o fim de semana esportivo começa com tudo nas telas dos canais SporTV. Tem cinco jogos da penúltima rodada da fase de grupos das Eliminatórias da Eurocopa 2016, treinos e corridas de Gran Turismo, Motovelocidade, Fórmula 1, GP 2 e GP 3, além das finais do Troféu Chico Piscina de Natação, quartas de finais do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei e semifinais do Campeonato Brasileiro de Rúgbi XV.

E ao longo da programação do Canal Campeão, o assinante também fica bem informado com as duas edições do SporTV News (10h e 22h20), tudo sobre o mundo esportivo com o Tá na Área, às 17h45, o melhor pós-jogo da rodada do futebol com o Troca de Passes, às 20h30, além das notícias das artes marciais com o Sensei Combate, às 21h50.


FUTEBOL

O final de semana chega com uma maratona esportiva para os assinantes do Canal Campeão. São cinco jogos da penúltima rodada da fase de grupos das Eliminatórias da Euro 2016. Às 13h (horário de Brasília), Eduardo Moreno narra no SporTV a partida entre Cazaquistão x Holanda, válida pelo grupo A, que tem comentários de Ricardo Rocha. A equipe de Robben e companhia está em quarto lugar, com 10 pontos, e praticamente eliminada, torcendo para conquistar mais seis pontos e chegar entre os melhores terceiro lugar. Seus adversários conquistaram apenas dois pontos, estão em último lugar e já não possuem mais esperança de classificação.

De Rossi comemora gol pela Itália (Foto: MARCELLO PATERNOSTRO / AFP)
Líderes do grupo H, a Itália busca a classificação 
ao visitar o Azerbaijão (Foto: MARCELLO 
PATERNOSTRO / AFP)


Pelo mesmo grupo e com transmissão no mesmo canal, a já classificada República Tcheca recebe a Turquia. Os donos da casa são vice-líderes, com 19 pontos e não podem mais ser alcançados pelos adversários, que ocupam a terceira colocação na tabela com 12 pontos. Às 15h45 (horário de Brasília), Julio Oliveira narra e os comentários da partida ficam por conta de André Loffredo.

Já pelo grupo H, muita coisa ainda em disputa. Às 13h, no SporTV 2, a líder Itália, que tem 18 pontos, visita o Azerbaijão, que está na quinta colocação, com seis pontos e já sem qualquer aspiração. Os tetracampeões mundiais podem garantir classificação e Daniel Pereira narra a partida, que tem comentários de Dani Monti. Às 15h45, no SporTV 3, a Croácia recebe a Bulgária. Os donos da casa possuem 14 pontos e ocupam a terceira colocação no grupo, já os visitantes possuem apenas oito pontos, estão no quarto lugar e já estão praticamente eliminados. Paulo Stein narra e Edinho comenta as emoções da partida.

Com nenhum ponto conquistado em oito jogos, a seleção de Andorra ocupa a última colocação do grupo B e recebe a Bélgica, vice-líder com 17 pontos. Os visitantes já estão praticamente classificados diretamente, sem necessidade de repescagem. A partida transmitida pelo SporTV 2, às 15h45 (horário de Brasília), tem narração de Roby Porto e comentários de Carlos Eduardo Lino.

Perisic, comemoração Croácia (Foto: Reuters)
A Croácia ainda busca a classificação para a 
Eurocopa 2016, no grupo H (Foto: Reuters)


VÔLEI

O Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2015 vai afunilando e o SporTV mostra a segunda partida das quartas de final entre São Caetano x Pinheiros, direto do Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. Às 18h30, Jota Jr. narra o jogo, que tem ainda Carlão nos comentários e Fabíola Andrade nas reportagens. Na primeira partida entre as equipes, o Pinheiros venceu o São Caetano por 3 a 1.


AUTOMOBILISMO

Para os amantes da velocidade em quatro rodas o sábado está completo. Pela principal categoria do mundo de automobilismo, o SporTV transmite o treino livre do GP da Rússia de Fórmula 1, às 6h (horário de Brasília), e o treino oficial às 9h da manhã. As emoções das disputas pelas melhores posições no grid de largada têm narração de Sergio Maurício e comentários de Lito Cavalcanti e Max Wilson.

Ainda no SporTV, tudo das primeiras corridas da GP 3, às 7h30, e GP 2, às 10h40 (horário de Brasília), disputadas no autódromo de Sochi, na Rússia. Clayton Carvalho narra as duas provas e Marcio Arruda faz os comentários.
Já no SporTV 2, às 9h15 (horário de Brasília), a dupla Clayton Carvalho e Marcio Arruda traz toda adrenalina da etapa da Holanda do Mundial de Gran Turismo, disputado na cidade de  Zandvoort.

Ultrapassagem de Lewis Hamilton em Nico Rosberg e toque entre Felipe Massa e Daniel Ricciardo na largada do GP do Japão (Foto: Reuters)
O campeonato mundial de pilotos da Fórmula 1 
promete pegar fogo no GP da Rússia 
(Foto: Reuters)


MOTOVELOCIDADE

Já para os aficionados pela adrenalina sob duas rotas vão madrugar para acompanhar toda a programação do GP do Japão do Mundial de Motovelocidade. À meia-noite e 35 minutos da madrugada de sexta para sábado, no SporTV, Guto Nejaim narra os treinos oficiais, que têm comentários de Fausto Macieira. E na noite de sábado, às 23h (horário de Brasília), no mesmo canal, a dupla volta para transmitir todas as emoções da corrida do GP em Montegi, no Japão.


NATAÇÃO

No SporTV 2, às 18h (horário de Brasília), Antero Neto narra as finais do Troféu Chico Piscina de Natação, direto da Associação Mocoquense, em Mococa/SP, com comentários de Alexandre Pussieldi e reportagens de Daniel Moreira Dias.


RUGBY

Um dos esportes que mais ganham adeptos no país, o rugby chega à sua fase semifinal do Campeonato Brasileiro neste sábado. O Niterói (RJ) enfrenta o San Diego (RS), no estádio da Associação Viking, em Curitiba (PR), às 11h (horário de Brasília). No SporTV 3, Claudio Uchoa narra a decisiva partida, Maurício Carli faz os comentários e as reportagens ficam por conta de Gustavo Machado.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/10/sabado-cheio-no-sportv-com-natacao-volei-formula-1-e-eliminatorias-da-euro.html

Argentina inicia caminho rumo à Rússia com derrota em Buenos Aires


Eliminatórias da Copa 2018 - América do Sul


Zagueiro gremista Erazo abre o caminho para o Equador derrotar a Argentina pela primeira vez em Buenos Aires




Por
Buenos Aires


A zebra pode se chamar Erazo ou Caicedo, mas o fato é que ela deu às caras na primeira rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. A Argentina começou sem Messi, perdeu Agüero e, no final, amargou uma derrota histórica. Não bastasse o fato de iniciar o caminho rumo à Rússia com o pé esquerdo, os bicampeões mundiais perderam pela primeira vez para o Equador dentro de casa: 2 a 0 em pleno Monumental de Nuñez. O gremista Erazo abriu a conta e, no minuto seguinte, Caicedo deu números finais ao duelo.

Em uma rodada sem empates, a Argentina começa na lanterna ao lado de Brasil (que estreou com derrota para o Chile), Bolívia e Peru – a Venezuela, outra que perdeu, tem melhor saldo de gols. Ainda sem Messi, a equipe de Tata Martino volta a campo na próxima terça-feira para encara o Paraguai no Defensores del Chaco, enquanto o Equador tem um duelo teoricamente fácil contra a Bolívia dentro de casa (confira a tabela completa).

Erazo - Argentina - Equador (Foto: Reuters)
A cabeçada de Erazo que abriu o caminho para 
a vitória sobre a Argentina (Foto: Reuters)


Sem Messi, a Argentina sofreu um duro golpe logo no início da partida, com a saída de Agüero, lesionado. Entrou Tevez, mas o atacante do Boca Juniors esteve longe de apresentar uma boa atuação. Em muitas ocasiões, o Equador chegou bem no ataque, liderado por Valencia, e não dá para dizer que o resultado foi injusto.

Até hoje a Argentina não disputou apenas quatro edições da Copa do Mundo: 1938, 1950, 1954 e 1970 (apenas na última delas não conseguiu se classificar). Venceu em duas ocasiões: 1978 e 1986. Já o Equador só jogou o torneio pela primeira vez em 2002, voltando em 2006 e 2014.

Em campo, a Argentina sofreu para criar, e o resultado foi justo. A equipe da casa teve apenas uma chance real, com Agüero, mas ficou nisso. Já o Equador foi para cima e, mesmo em Buenos Aires, adotou uma postura ofensiva. Quando o resultado se encaminhava para um empate, um escanteio e um contra-ataque nos minutos finais mudaram o rumo do jogo.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/noticia/2015/10/argentina-inicia-caminho-rumo-russia-com-derrota-em-buenos-aires.html

Inglaterra vence e segue 100% com a melhor campanha das eliminatórias


Eliminatórias da Eurocopa 2016  -  Fase de grupos  -  Grupo E  -  09ª RODADA


Em dia de homenagem a Rooney, que não jogou, Walcott, Sterling e Barkley assumem protagonismo no triunfo tranquilo por 2 a 0 sobre a Estônia. Suíça também se classifica




Por
Londres


Classificada de forma antecipada para a Euro-2016, a Inglaterra mostrou a razão pela qual é a seleção de melhor campanha das eliminatórias. Com atuação convincente, a equipe de Roy Hodgson colocou a Estônia no bolso nesta sexta-feira, venceu com tranquilidade por 2 a 0 em Wembley e se manteve com 100% de aproveitamento na liderança do Grupo E. Walcott e Sterling marcaram os gols britânicos, mas vale destacar também a boa atuação de Ross Barkley, meio-campista do Everton.

Comemoração - Inglaterra x Estônia (Foto: Reuters)
Inglaterra de Walcott, Kane e Barkley tem 
100% de aproveitamento (Foto: Reuters)

Com o resultado, a Inglaterra chega à última rodada com a melhor campanha entre todas as seleções das eliminatórias: são nove vitórias em nove jogos. A equipe de Roy Hodgson tenta agora encerrar a sua participação de maneira impecável no duelo fora de casa contra a Lituânia na segunda-feira. No mesmo dia, a Estônia recebe a Suíça, enquanto a Eslovênia visita o saco de pancadas San Marino.
Desfalque por conta de uma lesão no tornozelo, o atacante Wayne Rooney recebeu uma chuteira de ouro das mãos de Sir Bobby Charlton, após quebrar o recorde do ídolo como maior artilheiro da seleção inglesa. Ele chegou aos 50 após marcar contra a Suíça na rodada passada.


Suíça também se classifica
Em outro jogo da chave, a Suíça goleou a equipe de San Marino por 7 a 0, chegou aos 18 pontos e garantiu a segunda vaga do Grupo E. Isso porque a Eslovênia empatou em 1 a 1 em casa com a Lituânia e não pode mais alcançar a vice-liderança. Só que a vantagem para a Estônia é confortável na briga pela terceira colocação e tudo indica que a Eslovênia terá a repescagem como consolo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/eliminatorias-da-eurocopa/noticia/2015/10/inglaterra-vence-e-segue-100-com-melhor-campanha-das-eliminatorias.html

Espanha sofre com lesões no 1º tempo, mas goleia e garante ida à Euro

Eliminatórias da Eurocopa 2016  -  Fase de grupos  -  Grupo C  -  09ª RODADA


Equipe de Vicente del Bosque perde Morata e David Silva, mas conquista vitória por 4 a 0 com gols de Cazorla e Alcácer, duas vezes cada um. Piqué é novamente vaiado




Por
Logroño, Espanha


O começo do jogo não parecia bom para a Espanha. Logo no primeiro tempo, o técnico Vicente del Bosque teve que substituir dois jogadores lesionados: David Silva e Morata, que foi de maca direto ao vestiário. Mesmo com os problemas, o time venceu Luxemburgo por 4 a 0 sem sofrer perigos por parte do adversário. A seleção conseguiu abrir o placar aos 41 minutos da etapa inicial. Fàbregas mandou grande bola para Juanfran, que cruzou na área. Pedro chutou e, no rebote, Cazorla mandou para as redes.


saiba mais

 A Espanha preferiu não recuar no segundo tempo e ampliou. Alcácer, atacante do Valencia, marcou duas vezes, aos 21 e 34 minutos. Cazorla voltou a aparecer ofensivamente e fechou a goleada. Com a vitória, a Espanha garante a classificação à Euro de 2016 no Grupo C das Eliminatórias. Nos outros jogos da chave, a Eslováquia perdeu por 1 a 0 para a Bielorrússia. A Ucrânia derrotou a Macedônia por 2 a 0. Na próxima rodada, a equipe cumpre tabela diante da Ucrânia, na segunda-feira, fora de casa, a partir de 15h45 (de Brasília).

Morata deixa o gramado ainda no primeiro tempo (Foto: CESAR MANSO / AFP)
Morata deixa o gramado ainda no primeiro 
tempo (Foto: CESAR MANSO / AFP)


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:

Ibra marca após perder pênalti, e vitória mantém Suécia viva no Grupo


Eliminatórias da Eurocopa 2016  -  Fase de grupos  -  Grupo G  -  09ª RODADA



Suecos vencem Liechtenstein e seguem com chances de classificação sem repescagem. Já com vaga garantida, seleção austríaca vira contra Montenegro




Por
Vaduz, Liechtenstein


saiba mais

A Suécia segue viva na briga por uma vaga direta na Eurocopa de 2016, sem precisar de repescagem: com um gol de Ibrahimovic, a equipe venceu Liechtenstein por 2 a 0 nesta sexta-feira, fora de casa, pelo Grupo G das eliminatórias da Euro. Ibra chegou a perder um pênalti no primeiro tempo, mas acabou fechando o placar na etapa final - Berg abriu o marcador, na etapa inicial.

Já classificada, a Áustria visitou Montenegro e venceu por 3 a 2, de virada, chegando a 25 pontos, invicta (oito triunfos e um empate). O segundo lugar é da Rússia, que bateu a Moldávia por 2 a 1, fora de casa, e chegou a 17. Com a vitória em Liechtenstein, a Suécia passou a somar 15. Montenegro, com 11, não tem mais chances de avançar.

Ibrahimovic Suécia x Liechtenstein eliminatórias da eurocopa (Foto: Reuters)
Ibrahimovic marca após perder pênalti e ajuda 
Suécia a seguir viva nas eliminatórias da 
Eurocopa (Foto: Reuters)


Os dois primeiros colocados garantem vaga direta na Euro, enquanto o terceiro terá que disputar a repescagem. A última rodada será disputada na próxima segunda: os russos recebem Montenegro precisando apenas de um empate, e a seleção de Ibra jogará em casa com a Moldávia, lanterna do grupo com apenas dois pontos - a partida começa às 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com. A líder Áustria pega Liechtenstein, que tem cinco.

Em Vaduz, Berg abriu o placar para a Suécia aos 18 minutos do primeiro tempo, após receber passe de Durmaz dentro da área. Os suecos poderiam ter ampliado aos 40, mas Ibrahimovic cobrou mal um pênalti defendido por Jehle. A redenção do camisa 10 saiu aos 10 do segundo tempo: recebeu pela direita e bateu cruzado, sem defesa para o goleiro.

Na Moldávia, a vice-líder Rússia bateu os donos da casa com gols de Ignashevich e Dzyuba, aos 13 e 33 do segundo tempo, respectivamente. Invicta na competição, a Áustria sofreu contra a agora eliminada Montenegro, fora. Vucinic abriu o placar para os anfitriões aos 32 da etapa inicial, e os austríacos empataram aos 10 do segundo tempo, com Janko. Treze minutos depois, Beciraj colocou Montenegro na frente de novo. O empate veio com Aranutovic, aos 36, e a virada só saiu aos 47, com Sabitzer.

Ibrahimovic gol Suécia x Liechtenstein eliminatórias da Eurocopa (Foto: Reuters)
Jogadores da Suécia comemoram o segundo gol 
da equipe contra Liechtenstein (Foto: Reuters)