quarta-feira, 7 de outubro de 2015

André Lima ou Léo Gamalho: quem deve ser o titular no ataque do Avaí?


Na caminhada pela permanência do Leão na Série A, dupla disputa a titularidade




Por
Florianópolis


André Lima Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
André Lima marcou o gol de empate contra o 
Vasco (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, André Lima e Léo Gamalho vêm disputando a titularidade no ataque do Avaí. Gilson Kleina tem escolhido o segundo para iniciar as partidas, mas é o primeiro atacante, após sair do banco de reservas, que está balançando as redes e conquistando pontos importantes para o Leão. O último gol ocorreu na manhã de domingo, dia 4 de outubro, quando o time azurra recebeu o Vasco da Gama e empatou em 1 a 1.

Léo Gamalho, apesar de tentar, não marca há oito rodadas. Depois de anotar quatro gols em duas partidas, contra Santos e Internacional, ele segue com o jejum. Apesar disso, o atacante tem a confiança do comandante, que o mantém entre os que iniciam os confrontos da Série A.

Após o duelo contra os cariocas, pela 29ª rodada do Brasileirão 2015, porém, Kleina reconheceu a boa fase de André Lima e disse que o atacante está pedindo passagem.

Quem merece ser o titular: André Lima ou Léo Gamalho? VOTE AQUI!

Léo Gamalho Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Léo Gamalho tem quatro gols com a camisa do 
Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2015/10/andre-lima-ou-leo-gamalho-quem-deve-ser-o-titular-no-ataque-do-avai.html

Com Inter, Fluminense, Galo e Timão, Florida Cup tem programação definida


Cada clube fará dois jogos e campeão será definido pela pontuação e saldo degols; competição ocorrerá durante 10 dias de janeiro de 2016, nos Estados Unidos




Por
Porto Alegre


Capitaneada pela Disney, a Florida Cup teve a programação divulgada para os 10 dias de competição, entre 10 e 20 de janeiro de 2016. Quatro clubes brasileiros estão confirmados no torneio em solo norte-americano: Corinthians e Fluminense, que participaram neste ano, terão a companhia de Inter e Atlético-MG. Juntam-se a eles os alemães Bayer Leverkusen, Schalke 04, o ucraniano Shakhtar Donetsk, o colombiano Santa Fe e o americano Fort Lauderdale Strikers. Este último tem o ex-jogador Ronaldo Fenômeno como sócio-proprietário.

De acordo com o regulamento da Florida Cup, cada clube disputará duas partidas. O campeão será decidido pela pontuação e saldo de gols. Inter e Atlético-MG serão os primeiros brasileiros a entrarem em campo, no dia 13 de janeiro (quarta-feira), contra Bayer Leverkusen e Schalke 04, respectivamente. No dia 17 (domingo), o Fluminense faz o primeiro jogo contra o Shakhtar, e o Corinthians pode fazer um duelo entre campeão e vice do Brasileirão 2015, contra o Atlético-MG (confira a tabela completa no final).

Florida Cup Estados Unidos EUA (Foto: Divulgação)
Propaganda oficial da competição traz Fred e 
D'Alessandro (Foto: Divulgação)


A tabela mostra ainda que os times do Brasil enfrentarão um compatriota e um adversário do Exterior cada. Durante a competição, no dia 16 (sábado), ocorrerá o All Star Game. A Florida Cup terá três sedes: em Orlando, Fort Lauderdale e Boca Raton.


LEIA MAIS
Inter faz vistoria para Florida Cup


Na programação, alguns jogadores deverão ser escolhidos para conhecerem o Magic Kingdom – um dos parques temáticos – e tirarem fotos com Mickey e companhia. Em janeiro deste ano, por exemplo, o Corinthians escolheu o centroavante Paolo Guerrero (atualmente do Flamengo) para passear em carro conversível pelo complexo e servir como garoto propaganda. Também há possibilidade de participação de atletas em outros parques e em jogos de basquete do Orlando Magic, da NBA.

Antes apoiadora, a Disney comprou os direitos da competição até 2020, em uma clara jogada de marketing para valorizar o futebol local. A companhia ainda comercializará itens dos clubes, como camisetas, em locais licenciados.

Tabela Florida Cup Estados Unidos EUA (Foto: Reprodução)

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/10/com-inter-fluminense-galo-e-timao-florida-cup-tem-programacao-definida.html

Bastidores do título: homenagem a Adenízia, selfies e dança da vitória


Atletas levam camisa de central, que ficou no hotel doente. Sheilla ataca de fotógrafa, e comissão técnica mostra entrosamento em passinho após ouro do Sul-Americano




Por
Direto de Cartagena, Colômbia


Não foi uma comemoração olímpica ou mundial, mas as jogadoras e comissão técnica do Brasil curtiram a conquista do 11º título consecutivo no Sul-Americano de vôlei, no último domingo. Selfies, recados para a família, dança da vitória e homenagem a Adenízia, desfalque da final contra o Peru, em virtude de uma virose, fizeram parte do pacote. A reportagem do GloboEsporte.com traz imagens exclusivas e notícias de bastidores, diretas de Cartagena, na Colômbia.


Pais de Mari celebram 1º ouro da filha na seleção e citam praia e fotos pelada
Pacotão do Sul-Americano: atletas a pé na final, tietagem e Brasil arrasador


Antes de a bola subir, as delegações encontraram problemas para entrar no acanhado ginásio Northon Madrid, na cidade de Cartagena. Um carro comum e um táxi atravancaram a estreita rua de acesso, e as estrelas da decisão precisaram caminhar um quarteirão a pé para chegarem no local.

Vôlei Brasil Sul-Americano (Foto: Fabio Leme)
Coreografia marca entrada das campeãs sul-
americanas no pódio em Cartagena 
(Foto: Fabio Leme)


Enquanto aguardavam o final da disputa pelo terceiro lugar entre Colômbia e Argentina, atletas e comissão técnica se revezavam entre vestiário e uma arquibancada especial, localizada na quadra. Sheilla e Fabiana foram as mais procuradas para fotos e autógrafos, inclusive para membros da comissão técnica do Peru.

Brasil Sul-Americano Vôlei (Foto: Fabio Leme)Selfie e homenagem a Adenízia: jogadoras não esqueceram o celular, comandadas por Sheilla(Foto: Fabio Leme)


No aquecimento, um grupo de torcedores brasileiro apareceu no ginásio e comandou a festa. Fãs colombianos gritavam "eu te amo" para Gabi e Carol, as mais próximas da arquibancada durante o aquecimento.

Na cerimônia de premiação, muitos cochichos, sorrisos e selfies, todas comandadas pela oposta Sheilla. Fora da decisão, Adenízia teve sua camisa pendurada nos dois troféus ganhos por Gabi (MVP e melhor ponteira) e recebeu sua medalha.

Por fim, a comissão técnica e os contidos Zé Roberto Guimarães e Roberta fizeram a dança da vitória ao som de um sucesso de Cartagena.

Sem a presença da comissão técnica e de Mari Paraíba, que foi se encontrar com os pais, as campeãs comemoraram o título em um restaurante da capital do estado de Bolívar.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/10/bastidores-do-titulo-homenagem-adenizia-selfies-e-danca-da-vitoria.html

Thaísa supera medos na recuperação e volta a treinar com bola: "Um alívio"


Pouco mais de 100 dias após cirurgia nos dois joelhos, bicampeã olímpica lida com ansiedade de jogar e inseguranças: "A prova mais difícil para mim dentro do esporte"




Por
Osasco, SP


Apenas alguns passes, algumas defesas e trotes bem lentos. O ritmo de treinamento de Thaísa ainda é bem leve, mas já o suficiente para trazer de volta o sorriso ao rosto da bicampeã olímpica de vôlei. Pouco mais de 100 dias depois de passar por uma cirurgia nos dois joelhos, a central retoma os treinos com bola e dá mais um passo na sua recuperação. Com as Olimpíadas do Rio de Janeiro na mira, ela tenta ser paciente em cada etapa do tratamento e por ora celebra retornar ao dia-a-dia do Osasco.
Thaísa volta a treinar com bola (Foto: Marcos Ribolli)
Thaísa voltou a treinar com bola, fazendo 
defesas e passes (Foto: Marcos Ribolli)


- Antes eu estava treinando sozinha. Sentia falta do grupo, de dar risadas. É outro clima. Eu ficava estressada. Dá um pouquinho do gosto, porque ainda faço bem pouco do que fazia antes. Faço uns 20% só. Pelo menos alivia um pouco, porque estava só na academia e na fisioterapia. O contato com a bola dá um alívio, mas ainda tem aquele sentimento de querer atacar, querer bloquear. Precisa ter um pouco de paciência - disse a central de 1,96m de altura.


Mosaico Thaisa Vôlei (Foto: Marcos Ribolli)(Fotos: Marcos Ribolli)


Thaísa pela primeira vez passou por uma cirurgia no dia 16 de junho para cuidar de uma lesão no tendão patelar dos dois joelhos que há dois anos a atormentava. Ela estava treinando e jogando à base de anti-inflamatórios e injeções para conter o problema, mas o risco de agravar a situação nos meses que antecedem as Olimpíadas de 2016 fez a jogadora optar pela operação em um período de compromissos menos importantes da seleção brasileira e de início de temporada para o Osasco.

Agora a rotina da jogadora inclui horas de fisioterapia, academia e treinos leves em quadra, com tensores nos dois joelhos para reforçar a segurança. O retorno progressivo aos jogos deve começar em novembro. Mesmo com todos os seus passos monitorados pela equipe médica do Osasco - a seleção acompanha tudo de longe -, Thaísa tem de lidar com medos em sua recuperação, da insegurança de saltar sobre caixotes - em quadra ainda não pode - à dúvida de um retorno pleno à velha e boa forma.

- É bem complicado. Até o momento em que fui à quadra estava preocupada. Falei: “Será que vou conseguir saltar igual?”. Atleta se questiona. Meu músculo ainda não tem muita potência, é normal, mas até colocar isso na cabeça demora. Não adianta ficar pensando: “Estou com medo e não vou fazer o exercício”. O Fê (Fernando Fernandes, fisioterapeuta) fala muito isso: “Você tem medo, mas tem de fazer, vai tentar mesmo que saia errado no começo”. Eu sempre quero fazer exercício a mais. Tem que dar a cara a tapa. Se não tentar superar o medo, ferrou. Depois vai perdendo o medo - disse a bicampeã olímpica.

Apesar dos medos de Thaísa, sua recuperação está em um bom ritmo, segundo Tiago Ferreira, médico do Osasco. Se nos primeiros dias ela sofria até para colocar meias, agora já leva uma vida normal fora de quadra. Só nos treinos que tem de lidar com as dores de romper as fibroses dos novos tendões e com algumas limitações.

- É vida normal. Estou fazendo tudo bem tranquilo. Não tento extrapolar para descansar mesmo os joelhos. Dentro de quadra ainda estou bem lenta, mas é normal, porque ainda estou com um pouco de medo de fazer alguns movimentos. Estou sentindo muita dor, porque está rompendo as fibroses. Quando saio daqui só quero esticar as pernas e ficar quietinha. Estou mais preocupada em recuperar, então se tenho uma folguinha vou à praia, que vou ficar sossegada, ou ir à casa dos meus pais.
Thaísa na academia (Foto: Marcos Ribolli)Thaísa faz parte do tratamento na academia e parte na fisioterapia (Foto: Marcos Ribolli)


Thaísa coloca as dores de lado com uma meta em foco: o tricampeonato olímpico no Rio de Janeiro.

 A central busca motivação no apoio de fãs e colocou um mantra na cabeça: “vou voltar melhor”.

- Nunca tinha feito nenhum tipo de cirurgia, nunca precisei de uma superação assim para ser o que era. Esse está sendo meu foco, meu maior objetivo é voltar e do jeito que estava antes. Ouço muitos fãs falando. A expectativa deles é muito grande: “Vai voltar melhor, vai voltar melhor”. Eu fico com essa frase na cabeça. Eu me cobro para estar bem nas Olimpíadas. Estou caminhando nos treinos ainda, sinto dores. Ainda não consigo me imaginar voando nos Jogos, mas é o que almejo. Vou batalhar para isso, mas tem de ser gradativo. Esse retorno está sendo a prova mais difícil para mim dentro do esporte.

Cicatriz da Thaísa (Foto: Marcos Ribolli)
Joelhos de Thaísa guardam marcas discretas 
da cirurgia (Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

São Paulo confirma a contratação de Doriva para o lugar de Osorio


Técnico deixa a Ponte Preta e acerta com o Tricolor. Ele chega com a missão de levar o time à Libertadores de 2016. Equipe está na semifinal da Copa do Brasil




Por
São Paulo


Doriva participa do "Bem, Amigos!" (Foto: Marcos Guerra)Doriva participa do "Bem, Amigos!"
(Foto: Marcos Guerra)


Depois de a Ponte Preta anunciar, no meio da tarde, que Doriva tinha deixado o clube por ter aceitado convite do São Paulo, o clube do Morumbi confirmou a contratação do treinador na noite desta quarta-feira. Ex-volante do Tricolor, ele agora assume o comando técnico e tem a missão de levar a equipe à Libertadores de 2016, seja pelo Brasileirão ou pela Copa do Brasil.

O clube do Morumbi informa que Doriva assinou contrato até dezembro de 2016. O novo técnico já comanda o treinamento na manhã desta quinta.


LEIA MAIS: Retrospecto contra o Santos pesou a favor de Doriva no São Paulo


No São Paulo, Doriva reencontrará José Eduardo Chimello, atual gerente de futebol tricolor. Os dois trabalharam na campanha do título paulista do Ituano, em 2014. O Tricolor será o quinto clube da carreira do técnico, que, além de Ituano e Ponte, também passou por Atlético-PR e Vasco (onde foi campeão carioca neste ano).

Em enquete realizada pelo GloboEsporte.com, o nome de Doriva era o sexto preferido da torcida são-paulina, com 6,9%. O favorito era Muricy Ramalho, desempregado desde que deixou o Morumbi em abril, com 28,95%. Os outros eram Cuca (20,93%), Aguirre (12,98%), Milton Cruz (9,14%), Luxemburgo (8,95%), Milton Mendes (6,17%), José Peseiro (3,47%) e Autuori (2,68%)

O treinador tem a chance de voltar ao São Paulo, clube que o revelou para o futebol mundial. No Morumbi, conquistou um Mundial (1993), uma Supercopa da Libertadores (1993) e duas vezes a Recopa Sul-Americana (1993 e 94). Depois de deixar o São Paulo, seguiu carreira com as camisas de XV de Piracicaba, Atlético-MG, Porto, Sampdoria, Celta de Vigo, Middlesbrough, Blackpool, América-SP e Mirassol, além da seleção brasileira.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/10/sao-paulo-confirma-contratacao-de-doriva-para-o-lugar-de-osorio.html

Após quase morrer em Nazaré, Maya Gabeira embarca para Portugal


Dois anos depois de ser reanimada nas areias portuguesas, surfista de ondas grandes volta ao local; Esporte Espetacular e GloboEsporte.com farão cobertura especial




Por
Rio de Janeiro


Esta quarta-feira marca um recomeço importante para a surfista de ondas grandes Maya Gabeira. Ela embarcou hoje para Portugal rumo à perigosa Praia de Nazaré. Foi lá que em 28 de outubro de 2013 Maya renasceu após cair em uma onda de 20 metros, desmaiar depois de alguns caldos, e ser resgatada pelo companheiro de equipe Carlos Burle. De volta ao perigoso mar português, a surfista pretende pegar uma onda tão grande quanto a de 2013 e dessa vez  comemorar de um jeito diferente. O Esporte Espetacular e o GloboEsporte.com irão acompanhar de perto esse novo desafio de Maya Gabeira com um projeto especial. (clique no LINK da FONTE no final da Postagem, e veja um papo com a surfista no Video)


Maya Gabeira arruma os últimos detalhes antes da vitória (Foto: Rafael Honório)
Maya Gabeira arruma os últimos detalhes 
antes da viagem (Foto: Rafael Honório)


- Eu estou super animada. O último dia foi muita correria. Não vejo a hora de voltar pro avião, que vai ser a hora em que eu vou relaxar. Quando chegar lá, vai ser só alegria. Vou voltar a treinar, voltar a pegar as ondas lá - disse Maya.

A equipe da TV Globo encontrou Maya em seu apartamento na Barra da Tijuca. A surfista estava acabando de separar suas roupas e equipamentos para a viagem. Ao todo, ela embarcou com nove pranchas de tamanho diferentes e várias roupas de borracha.

- Tenho que levar vários tamanhos, porque não sei as condições que encontraremos lá. E as roupas serão muito importantes, porque a água lá é bem gelada - lembra ela.

Maya viaja acompanha dos experientes surfistas Carlos Burle e Pedro Scooby e além das malas de roupas e de equipamentos, Maya ainda levou mais uma bagagem. Bem especial, recebeu o nome da surfista na parte externa e o símbolo do patrocinador no interior. O conteúdo é bem frágil, mas pode salvar vidas.

mala de primeiros socorros de Maya Gabeira (Foto: Rafael Honório)mala de primeiros socorros de Maya Gabeira (Foto: Rafael Honório)


- Eu recebi essa mala depois de fazer um curso de sobrevivência e resgate em Los Angeles, nos Estados Unidos. Aqui, temos torniquetes para estancar qualquer sangramento, talas para usar em casos de fraturas de ossos e gazes que podem ser usadas internamente ou externamente para conter qualquer hemorragia - explicou.

Segundo as previsões meteorológicas, a temporada em Nazaré começa nesta fim de semana. Mas, por enquanto, as ondas ainda serão menores do que as temidas "bombas" do Canhão de Nazaré, que já atingiu mais de vinte metros. O americano Garret McNamara ganhou um prêmio após surfar uma onda de 23,77 metros na praia portuguesa.

- Temos previsões de ondas boas para o final de semana, mas vamos ficar aguardando o grande dia - explicou.

Horas antes de embarcar, Maya almoçou na companhia da mãe Yamê Reis e da tia. O clima era de descontroção, mas também de apreensão com a nova aventura. Após um longo abraço na mãe, Maya se despediu da família e foi de carona para o aeroporto do Galeão.

Maya Gabeira arruma os últimos detalhes antes da viagem (Foto: Rafael Honório)
Maya Gabeira arruma os últimos detalhes 
antes da viagem (Foto: Rafael Honório)


- Agora é pensar positivo. Tudo vai dar certo. Quero uma onda grande como a outra, mas perfeita dessa vez. Espero a ligação dela me dizendo "Mãe, tô muito feliz. Peguei uma onda enorme" - falou Yamê.

O Esporte Espetacular e o GloboEsporte.com irão acompanhar essa história bem de perto. Além de três reportagens especiais no programa de TV, o site mostrará conteúdos exclusivos produzidos exclusivamente para a internet.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2015/10/apos-quase-morrer-em-nazare-maya-gabeira-embarca-para-portugal.html

Dunga pede que seleção brasileira imite pugilista para enfrentar o Chile


Técnico afirma que equipe não pode apenas se defender, senão será golpeada, e segue sem dicas sobre a escalação na estreia das Eliminatórias




Por
Santiago, Chile


saiba mais

Postura de pugilista. Essa é a receita de Dunga para a seleção brasileira enfrentar o Chile, nesta quinta-feira, pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Estrear fora de casa contra o atual campeão da Copa América poderia sugerir uma atitude mais defensiva. O técnico, entretanto, rechaça uma retranca em Santiago.

- O futebol moderno tem nos demonstrado, para o bem do futebol, que só se defender não dá certo. Hoje, com a qualidade dos atacantes, dos chutes de média e longa distância, temos que atacar como faz um pugilista. Se ele ficar só se defendendo, uma hora vão acertá-lo. É o equilíbrio entre defesa e ataque – explicou.

Dunga Seleção Santiago (Foto: Leo Correia / Mowa Press)
Dunga concede entrevista coletiva na véspera 
da estreia nas eliminatórias (Foto: 
Leo Correia / Mowa Press)


Nesta quarta-feira, Dunga comanda o último treino antes da partida. Foram apenas dois, no total, com o grupo completo, mas limitado pelo cansaço de longas viagens. Atletas chegaram a encarar 14 horas de voo para irem a campo logo após a chegada a Santiago.

Por privacidade, para permitir que os jogadores arriscassem e não perdessem a concentração, o técnico decidiu fechar as atividades e não deu pistas sobre a escalação. Tão bem conhecido pelos jornalistas que só teve de responder a uma pergunta a respeito do time. Todos sabiam que ele não entregaria nada.

A formação mais provável tem Jefferson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias (Fernandinho), Oscar, Willian e Douglas Costa; Hulk.

Confira abaixo os principais trechos da coletiva: 

Dunga Seleção Santiago (Foto: Leo Correia / Mowa Press)Dunga Seleção Santiago (Foto: Leo Correia / Mowa Press)


CAMPEÕES MUNDIAIS NA COMISSÃO TÉCNICA- Ser campeão mundial é importante, mas o principal é mostrar a trajetória desses jogadores, o preço que tiveram de pagar para chegarem ao título, e outros grandes que não tiveram essa oportunidade. Temos de aproveitar todo instante para nos aprimorarmos e crescermos, para competirmos com igualdade.

ESTREAR CONTRA O CHILE- Temos de jogar contra todos, inclusive fora de casa. O Chile vive bom momento, ganhou a Copa América, mas teríamos de enfrentar de qualquer forma. O que podemos lamentar é termos tido um dia para treinar os jogadores, com longas viagens. Teremos que enfrentar, respeitar, buscar espaços, ser competitivos. Não podemos escolher adversários.

PONTO FORTE DO CHILE
- Se há bom conjunto, tem boas individualidades. É assim no Chile, na Argentina, Paraguai, Uruguai. São seleções de estilo próprio. O Chile tem o mesmo estilo há 15 anos. Cada treinador teve sua forma de trabalhar, mas sem mudar muito o estilo. Isso é bom porque permite continuidade, o treinador mantém a base e acrescenta algo seu.
É um jogador representativo. Isso foi uma casualidade que vem para o bem do futebol. É um jogador que representa o profissional de responsabilidade, maturidade, com muitos anos de Seleção 
Dunga, sobre Kaká ser o camisa 10

 VIDAL E SÁNCHEZ FORA: DESPISTE?- É difícil falar, temos que nos preparar da melhor maneira possível e esperar a equipe do Chile os jogadores que vêm se repetindo ultimamente, mas com as opções caso um ou outro jogador não entre.

NÃO TREINAR NO ESTÁDIO DO JOGO- Respeitamos o regulamento, mas o ideal seria que os jogadores treinassem com o material usado no dia do jogo, onde vão jogar, para se adaptarem. Alguns gramados são mais rápidos, duros, macios. Optamos por não ir porque treinar de tênis, por 45 minutos, com o campo um pouco molhado, poderia causar uma lesão.

JOGADORES DA EUROPA CONHECEM HISTÓRIA DA SELEÇÃO?- Eles conhecem muito mais da história do Brasil do que nós. Ouvem falar mais da história da seleção brasileira na Europa do que no Brasil. Durante todo o ano, a cada evento, eles relembram a história do futebol brasileiro. Nós só lembramos antes da Copa do Mundo, e dos mais recentes. Nem tocamos nos nomes dos jogadores de 58. Nós conversamos sobre a pressão e a cobrança que existem, mas que é muito bom estar aqui.

PRESSÃO- Em 94 fomos campeões e na Copa América seguinte houve cobrança. Em 2002, fomos campeões e houve uma pressão absurda em 2006. Essa é uma das diferenças do Brasil, em que você ganha e no outro dia é cobrado. Insistem em falar que bom é o espetáculo, mas cobram resultados. O resultado é importante, mas tem que ter qualidade para ganhar.

INVICTO CONTRA O CHILE- Eles também nos conhecem bem. Nós discutimos sistemas táticos com os jogadores, estudamos, passamos a melhor oportunidade de atacar, e por onde eles atacam mais, preparamos a melhor forma de jogar, mas é o jogador que decide. É importante ter algo diferente que quebre o sistema do adversário. Eles também nos conhecem, as informações estão na televisão, na internet. Dependerá de encaixarmos o que planejamos e treinamos.

EQUILÍBRIO NO CONTINENTE- Hoje, há jogadores em todas as seleções com mais experiência e qualidade, atuando em grandes equipes europeias. O Brasil mudou muito seus jogadores, enquanto outras equipes mantiveram 70, 80% do grupo, então têm vantagem.

PEDIDO AO TORCEDOR- Nós somos o Brasil. E quando eu falo “nós”, é na boa e na ruim. Vamos passar por dificuldades, os jogadores vão precisar de apoio e carinho, principalmente quando o jogo não estiver encaixando. Vão precisar do incentivo para arriscar jogadas. O futebol tem acertos e erros, o jogador precisa ter personalidade, e o torcedor entender e ter paciência para empurrar.


numeração brasil início eliminatórias kaká camisa 10 (Foto: Reprodução)
Numeração oficial do Brasil para os dois primeiros 
compromissos nas eliminatórias (Foto: Reprodução)


TREINOS SECRETOS
- Estamos aproveitando esse tempo de dois dias. É para repetir jogadas e manter os jogadores concentrados no que estamos fazendo. Quando muita gente caminha, se movimenta, fala em volta, nem todo mundo mantém a concentração. No jogo eles estão mais preparados. No treino, com estádio vazio, sente mais esses rumores. Assim, eles podem arriscar jogadas e repetir para terem confiança na hora do jogo.

KAKÁ COM A CAMISA 10
- É um jogador representativo. Isso foi uma casualidade que vem para o bem do futebol. É um jogador que representa o profissional de responsabilidade, maturidade, com muitos anos de Seleção, que contribui com os mais jovens, faz o intercâmbio entre comissão técnica e jogadores, já que os mais jovens ficam com o pé atrás de conversar. Ele tem liberdade e trabalhou conosco por bastante tempo.

RECUPERAR CONFIANÇA
- Só com vitórias. O Zagallo ganhou tudo e, a cada vez que ia para a Seleção, havia desconfiança. Parreira também, Feola... Temos o costume de ver o lado negativo. Em 1970 havia desconfiança, com aquele time! Então não há outra forma, só trabalhar e ganhar. Não há como escapar


FONTE:

"Faltou mais calma", diz Henrique após derrota do Sampaio para Luverdense


Próximo jogo do Sampaio será contra o Boa Esporte, em Minas Gerais, no dia 16 deste mês. O time está com 46 pontos, na oitava colocação




Por
Lucas do Rio Verde, MT


Atacante do Sampaio Henrique (Foto: Reprodução / PFC)
Comemoração de Henrique após marcar o gol 
(Foto: Reprodução / PFC)


O atacante Henrique marcou seu primeiro gol com a camisa do Sampaio. Uma bonita batida de fora da área, que deu esperanças ao time de sair de Mato Grosso com pelo menos um ponto, mas o time perdeu para o Luverdense, por 2 a 1, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Henrique preferiu não falar muito sobre a derrota e já pensa no próximo compromisso.

- Lutamos até o fim. Conseguimos empatar o jogo ainda, mas infelizmente pegamos mais um gol no fim. Agora é levantar a cabeça e contra o Boa Esporte sair vitorioso – disse Henrique.


Sobre o que teria faltado ao time para conseguir somar pelo menos um ponto com o empate, o atacante acredita que foi menos afobação.
- Faltou mais calma. Quando a gente estava com a bola era para ter mais tranquilidade. Agora é pensar em ganhar a próxima partida – concluiu.

O próximo jogo do Sampaio será contra o Boa Esporte, em Minas Gerais, no dia 16 deste mês. O time está com 46 pontos, na oitava colocação. Dois pontos separam a equipe maranhense do G-4.


saiba mais

Rocha exalta dedicação nos treinos e obediência tática para vitória do LEC


O Verdão do Norte segue com o melhor aproveitamento no segundo turno da Série B. Diego Rosa e Calyson fizeram os gols que deram a vitória sobre o Sampaio Corrêa




Por
Lucas do Rio Verde, MT


Treinador Júnior Rocha, Luverdense (Foto: Fabio Lima/Luverdense EC)Treinador Júnior Rocha, Luverdense (Foto: Fabio Lima/Luverdense EC)


Uma vitória para dar moral ao time do Luverdense, que a partir de agora começa a pensar totalmente no G-4 da Série B. Para o técnico Júnior Rocha, o comprometimento dos atletas nos treinamentos e a obediência tática foram essenciais para o triunfo diante do Sampaio Corrêa por 2 a 1, no estádio Passo das Emas. Diego Rosa e Calyson marcaram os gols que deram ao Verdão do Norte a sétima vitória somente neste returno.

A substituição do Lucas Fernandes pelo Calyson aos 44 minutos do segundo tempo, foi a forma que o treinador encontrou de tentar buscar a vitória. A torcida não entendeu a alteração e vaiou a escolha. Porém, logo que o meia pegou na bola, girou e bateu no canto do goleiro, os torcedores logo esqueceram das vaias e comemoraram o segundo gol do Alviverde.

- Nós conhecemos os jogadores que temos. O Lucas tinha cansado e já não conseguia mais fazer a sua função, então puxei o Diego Rosa para a ponta e coloquei o Calyson no meio. E ele fez o gol exatamente da forma que treinamos, porque temos insistido nas finalizações no dia-a-dia. Eles estão muito comprometidos e isso tem nos feito uma equipe vencedora - explicou Rocha à Rádio Atitude.


CONFIRA A TABELA DA SÉRIE B


No começo da temporada a diretoria do Luverdense havia estabelecido uma meta para se manter na Série B, que era somar 45 pontos. Com a vitória desta terça-feira contra o Sampaio, o time alcançou o primeiro objetivo e nas oito rodadas restantes vai brigar pelo acesso à divisão de elite do futebol brasileiro.

- Hoje provamos que estamos no caminho certo, e agora podemos pensar em acesso. Foram somados os pontos necessários, mas nada adianta se não continuarmos vencendo e atuando bem fora de casa. Mas para isso o trabalho no dia-a-dia tem que ficar o mesmo - lembrou.

O Verdão do Norte continua na 10ª posição, mas está a apenas três pontos do G-4. O time volta a campo somente no dia 17 de outubro, sábado, diante do CRB-AL, no estádio Passo das Emas. O jogo está marcado para às 20h (de MT)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mt/futebol/times/luverdense/noticia/2015/10/rocha-exalta-dedicacao-nos-treinos-e-obediencia-tatica-para-vitoria-do-lec.html

Luverdense vence Sampaio e aumenta concorrência pelo G-4 da Série B


Campeonato Brasileiro Série B 2015  -  30ª RODADA



Gols foram marcados por Diego Rosa e Calyson para o Luverdense. O Sampaio marcou com Henrique. Todos os gols foram no segundo tempo




Por
Lucas do Rio Verde, MT


Uma vitória conseguida apenas nos minutos finais. O Luverdense venceu o Sampaio, por 2 a 1, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT, na noite desta terça-feira, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Um resultado que revelou o equilíbrio da parte de cima da classificação. Ambos os times estão próximos do G-4.

Os gols foram marcados por Diego Rosa e Calyson para o Luverdense. O Sampaio marcou com Henrique. Todos os gols foram no segundo tempo.

Com o resultado, o LEC está na 10ª colocação com 45pontos. O Sampaio manteve-se perto do G-4. 
Com 46 pontos está fora da zona por dois pontos. O Tricolor caiu para oitava posição.
Na próxima rodada, o Luverdense joga contra o CRB, novamente no Passo das Emas, no dia 17 deste mês. O Sampaio visita o Boa Esporte, no dia 16, em Varginha.

O primeiro lance de perigo do jogo foi aos 10 minutos com Lucas Fernandes, do Luverdense. Ele arriscou de longe a e bola bateu no travessão deixando Rodrigo em alerta.

Na sequência, aos 13 minutos, Léo Rodrigues cruzou e Diego Rosa cortou. A bola toca no braço do meia do Luverdense, o que seria pênalti para o Sampaio, mas o árbitro não marcou nada. Na sequência, Diego Rosa foi ao ataque e quase marcou para o time da casa.

Luverdense 2x1 Sampaio em Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução / PFC)
Luverdense venceu Sampaio em Lucas do Rio 
Verde (Foto: Reprodução / PFC)


O LEC ainda chegou com perigo aos 15 novamente com Diego Rosa e aos 26 com Alípio, de cabeça.
No segundo tempo, Sampaio melhorou com entrada de Henrique. Luverdense só chegou ao ataque depois dos cinco minutos. Mesmo com mais frequência no ataque, o Sampaio pouco criava situações reais de gol.

O primeiro gol do jogo foi aos 15 do segundo tempo. Diego Rosa marcou após receber passe de Muralha. A defesa do Sampaio não cortou e o LEC abriu o placar.


saiba mais

O Sampaio conseguiu chegar com mais força só aos 21 minutos quando Raí arriscou um chute à bola passou com perigo.

Aos 24 minutos veio o empate. Henrique recebeu a bola de Raí. Na entrada da área ele tirou da marcação e bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro Edson. Foi um golaço.

Quando o jogo se encaminhava para o empate, Calyson recebeu a bola aos 44 minutos e na entrada da área chutou forte no canto direito baixo de Rodrigo para garantir a vitória do LEC. Detalhe que o jogador havia entrado no jogo no minuto anterior.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
ttp://globoesporte.globo.com/mt/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/10/luverdense-vence-sampaio-e-encosta-aumenta-concorrencia-pelo-g-4.html

Martelotte culpa arbitragem em revés do Santa para o CRB: "Desequilibrou"


Técnico do Santa Cruz não reclamou apenas da expulsão do meia Daniel Costa, criticando também as poucas faltas marcadas sobre o atacante Grafite




Por


Para o técnico Marcelo Martelotte, do Santa Cruz, a derrota de sua equipe para o CRB, nesta terça-feira, teve a participação negativa de um personagem do jogo: o árbitro Marcos André Gomes da Penha (ES). Após a partida, que acabou 3 a 2 para os alagoanos, o treinador coral não poupou críticas ao desempenho do homem do apito.

De acordo com a opinião de Martelotte, a principal falha do árbitro foi na diferença de "tratamento" entre os atacantes Zé Carlos, do Galo, e Grafite, do Tricolor - principais referências de suas equipes.
- O juiz conseguiu tirar muito do nosso equilíbrio. Ele não deu uma falta em Grafite durante todo o primeiro tempo. E, na primeira oportunidade, deu uma falta em cima de Zé Carlos que acabou gerando o primeiro gol deles. (O árbitro) Teve dois pesos e duas medidas para centroavantes que jogam na mesma maneira, procurando o contato com o adversário - afirmou.

Não foi só isso que motivou a crítica do técnico do Santa Cruz. Martelotte também não gostou da expulsão do meia Daniel Costa, aos sete minutos do segundo tempo.

No fim da primeira etapa, o Tricolor tinha três jogadores pendurados com cartão amarelo: o lateral-esquerdo Allan Vieira e os meias João Paulo e o próprio Daniel Costa. A fim de evitar uma possível expulsão, Martelotte tirou Allan. Errou na opção? Não na opinião do comandante.

- Se não tiro Allan, a gente teria dois jogadores a menos. A gente viu o que aconteceu. Em uma falta que ele fez, o estádio veio abaixo pedindo a expulsão. Eram 42 minutos do primeiro tempo. Sabia que na próxima jogada ele expulsaria. Esperei o intervalo e mudei. Como não podia fazer três substituições, decidi tirar Allan, que é um jogador de defesa, e deixar Daniel Costa e João Paulo. Infelizmente, ele escolheu outro, tirou e nos deixou com 10.

marcelo martelotte santa cruz (Foto: João Pedro / Pernambuco Press)
Martelotte não poupou críticas ao árbitro 
Marcos André Gomes da Penha (Foto: 
João Pedro / Pernambuco Press)


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:

Mazola mostra confiança no acesso após vitória: 'Se deixarem, o CRB sobe'


Técnico diz que conhece o caminho para uma boa reta final e pede cuidado com o extracampo no momento decisivo. Alvirrubro está a cinco pontos do quarto colocado




Por
Maceió


O técnico Mazola Júnior tentou mais uma vez sair de foco e botou na conta dos jogadores a corrente sequência de invencibilidade e a vitória contra o Santa Cruz, nesta terça, no Estádio Rei Pelé. Na coletiva pós-jogo, o treinador elogiou a dedicação e o comprometimento do grupo de jogadores no dia a dia e fez um alerta aos adversários: o CRB está na briga pelo acesso.

Mazola Júnior, técnico do CRB (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Mazola Júnior revela que pediu no vestiário para 
que atletas jogassem por ele (Foto: Ailton 
Cruz/Gazeta de Alagoas)


Há sete jogos sem perder e distante cinco pontos do G-4 da competição, o técnico se mostra confiante na possibilidade de subir de divisão. Com 43 pontos, o Galo ocupa a 11ª posição na Segundona. Mazola alertou ainda para o extracampo nesta reta final e pediu que o público da partida desta terça se repita nos próximos jogos da equipe em casa. Confira abaixo os principais trechos da entrevista com o treinador regatiano:

Elogio ao grupo regatiano 
- Já tinha falado para esquecer do treinador, e hoje está no momento de colocar o foco todo em cima dos jogadores. Tivemos a felicidade de fazer um um grupo fantástico de trabalho e sempre falei isso. Mesmo nos momentos mais difíceis da temporada, são grandes profissionais, que treinam pra caramba. Estou há quatro meses no clube e não tenho o que falar deles. Não tem tempo ruim para eles, a gente sabe que as condições de trabalho são difíceis, o CRB está apostando tudo no centro de treinamento, mas estamos tendo compreensão. Vamos encarar essas oito rodadas. Se nos deixarem e se a nação regatiana vier como veio hoje: atenção, atenção com o CRB.

Polêmica com a arbitragem e domínio do CRB
- Já era para o Allan ter sido expulso no primeiro tempo, o gol do Zé Carlos no primeiro tempo foi legítimo, então não tem que reclamar nada. Eu sempre fui zoado por esses caras aí por reclamar de arbitragem, então dessa vez eles têm que ficar quietinhos, botar o rabinho entre as pernas e ir pra Recife cuidar do resto do campeonato deles. Vê as maiores chances de gol, quem teve foi a gente. Quando tava 11 a 11 lá no começo do segundo tempo, o CRB também poderia ter liquidado, tivemos três, quatro chances e não fizemos. Eles não tem que ficar reclamando, não.

CRB x Santa Cruz, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Técnico avalia que erros de arbitragem não 
influenciaram o resultado (Foto: Ailton 
Cruz/Gazeta de Alagoas)


Adversário engasgado
- Foi porrada pra caramba em cima de gente depois daquela derrota. Os caras com um a menos e tomamos a virada. E o segundo gol do Aquino estava impedido. Estava engasgado mesmo, hoje era um jogo especial, pedi até para os meus jogadores que ganhassem o jogo por mim. Eles estavam me devendo aquela lá do Recife, mesmo prejudicado, a galera sabia que tava me devendo aquilo. O quão importante para mim era esse jogo.

Caminho das pedras na reta final
- Eu conheço esse campeonato, já subi com time grande, sei como funciona na reta final. Quem puder mais, vai chorar menos. Por isso que eu pedi o estádio cheio, isso conta muito. Quem banca o campeonato, em uma dividida vai subir quem? A arquibancada vazia ou arquibancada cheia? Vocês viram aí nos últimos anos, times com menos tradição, campo vazio. Bragantino, Icasa, Boa, vê se subiu. Isso conta muito. Fora de campo, principalmente nas últimas rodadas, vai rodar muito. E nós estamos em uma guerra de bicho grande. Esse ano tem oito times grandes para quatro vagas e está todo mundo achando que somos o bobo da corte ou os coitadinhos porque nós largamos lá de trás, só que o cavalo aqui é puro sangue. Se não vier nenhuma coronhada pelas costas, nós vamos chegar, pode escrever que eu estou falando.

Zé do Gol
O Zé Carlos fede a gol, tem um faro de gol que eu nunca tinha visto
Mazola Júnior

- Eu gosto de trabalhar com esses bad boys aí, me dou bem com esses caras. Ainda fiquei bravo com ele, dei um esporro, que ele tinha que fazer aquele quarto gol e quase que a gente se complica. Nunca tinha trabalhado com ele, e eu não tenho nada a falar desse cara. Só tenho a falar bem e elogiá-lo. Mesmo quando ele fez aquelas doideiras dele, é um cara frontal e eu gosto disso. Já tivemos sim vários problemas, não é um mar de amores, não. Mas dá um prazer muito grande trabalhar com profissionais assim, uma qualidade monstra, o homem fede a gol, tem um faro pelo gol que eu nunca tinha visto.  E o Zé ainda vai nos ajudar muito, o melhor do Zé ainda tá pra vir. Vou aproveitar esses 11 dias, dar uma secada nele, deixar ele mais fininho ainda, mais rápido, que ele vai fazer muito gol ainda pra ele.

Mudança na equipe
- Foi devido às nossas situações, nós temos que gerir isso. Sempre que a gente jogou no sábado e repetiu a equipe na terça, a gente se ferrou. O Ceará, o próprio Santa Cruz lá, no primeiro turno, atropelaram a gente no segundo tempo, então nós estamos tendo que gerir isso. O torcedor precisa entender. Vocês não estão no dia a dia nosso e não veem muita coisa, as condições que estão acontecendo. Tenham compreensão, confiem na gente, acho que a gente já deu provas suficientes que a gente tem um grupo na mão, domínio total. Sem fisiologista, sem nutricionista, várias situações que a gente está enfrentando e nós temos que gerir várias situações. Às vezes, se o torcedor não entender, fica tranquilo. Não precisa me xingar não, confiem em mim porque eu sei o que estou fazendo.


saiba mais

Pausa até o próximo jogo
- Essa pausa é muito proveitosa, vamos trabalhar já amanhã, temos três dias para fazer um trabalho que eu conheço, domino bem. Final de semana eu vou dar de folga para a rapaziada, proposital. Você não pode ter uma sequência, nessa fase de ano, de mais de sete períodos seguidos. E nós temos que aproveitar nesse momento, até pela faixa etária da nossa equipe, para trabalhar muito a força, que com esse desgaste você perde muito e é uma vertente muito importante nessa reta final do campeonato. Quando eles voltarem na segunda-feira, as pernas vão estar livres dessa carga extra que vai ser dada nestes três dias, e pode ter certeza de que sabemos o que estamos fazendo.

Confrontos diretos nas próximas rodadas
- Agora é tudo confronto direto, principalmente esses três agora. Antes da rodada dupla em casa, temos dois fora, duas viagens terríveis. Mas, como nós tínhamos previsto lá atrás, e a gente gosta de falar antes para vocês digerirem melhor, o CRB vem forte para essa reta final. Hoje podemos dizer que entramos naquela sequência positiva, ganhamos de um baita time. Jogadores fabulosos, tem muito jogador ali de Série A. Um time que está apostando tudo no acesso, tem bastidor fortíssimo, eu sei, uma federação fortíssima. Ganhamos de um grande clube, um grande time, e isso nos leva a crer que entramos definitivamente na fase boa do campeonato.

CRB x Santa Cruz, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Mazola pede que torcida comparece em bom 
número como nesta terça-feira (Foto: Ailton 
Cruz/Gazeta de Alagoas)

Preocupação com o extracampo
- São várias situações que nos fazem acreditar num final de campeonato muito interessante. A gente só espera que as coisas sejam dentro do campo, que o jogo seja jogado. Se por acaso nós tivermos algum tropeço, até porque vamos jogar com grandes equipes até o final, que seja dentro do campo. Está mais do que falado, também não vamos bater muito nessa tecla, agora vocês têm que cobrar um pouco mais da diretoria, da federação, para ver se eles querem ou não querem. Se quiser ir, tem que seguir o que eu vou falar. Senão, podemos ser punidos fora do campo.


FONTE:

Em noite de Zé Carlos, CRB vence o Santa e diminui distância para o G-4


Campeonato Brasileiro Série B 2015  -  30ª RODADA


Artilheiro da Segundona marca dois e comanda vitória regatiana em partida de cinco gols em Maceió. Com a derrota, time pernambucano cai para a quarta colocação




Por
Maceió


Artilheiro isolado da Série B, com 15 gols, Zé Carlos fez mais uma vítima. O atacante regatiano anotou dois contra o Santa Cruz, na noite desta terça, no Estádio Rei Pelé, e ajudou o CRB a alcançar a terceira vitória seguida na Segundona, ampliando a série invicta para sete jogos. Mesmo com a derrota, o Tricolor Pernambucano segue entre os quatro primeiros da competição e na briga pelo acesso.

CRB x Santa Cruz, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Zé Carlos marcou dois e se isolou ainda mais 
na artilharia Segundona (Foto: Ailton 
Cruz/Gazeta de Alagoas)


As equipes fizeram um jogo aberto em Maceió e presentearam os torcedores que foram ao estádio. Após igualdade por 1 a 1 no primeiro tempo, os times partiram para definir a parada no segundo. Beneficiado pela expulsão de Daniel Costa, o Galo foi mais presente no campo de ataque e contou com Zé do Gol para garantir a vitória. Diego Jussani havia anotado o primeiro do time alagoano, e Luisinho e Grafite marcaram para os pernambucanos.


saiba mais

O Santa Cruz volta a campo no próximo dia 17, quando realiza o clássico contra o Náutico, às 16h30, no Estádio do Arruda. Na mesma data, o Galo encara a Luverdense no Passo das Emas, em Mato Grosso, em partida marcada para as 21h. Com 48 pontos, a equipe coral caiu uma posição e agora ocupa o quarto lugar. O time alagoano continua no 11º lugar, com 43 pontos.


Primeiro tempo é agitado por dois gols

No embalo da torcida, o CRB iniciou o jogo pressionando. Logo aos três minutos, William Cordeiro fez bela jogada pela direita, cruzou na cabeça de Zé Carlos e Tiago Cardoso evitou o primeiro do time da casa. Gerson Magrão apareceu bem pela esquerda, arriscou de fora da área e assustou o goleiro tricolor dois minutos depois. Aos 12, a pressão fez efeito. Zé Carlos foi derrubado na entrada da área, e Diego Jussani se posicionou para a cobrança. O zagueirão encheu o pé, a bola passou por baixo da barreira e explodiu o Rei Pelé: Galo 1 a 0.

CRB x Santa Cruz, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Zé ainda sofreu a falta que originou o primeiro 
gol do CRB, marcado por Jussani (Foto: 
Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)


Com o sinal de alerta ligado, o Tricolor foi para cima. Renatinho e Luisinho se apresentaram bem nas pontas e passaram a incomodar a defesa alvirrubra. O jogo ficou aberto, e os dois times tiveram chances de marcar. No lance mais perigoso, Grafite arrancou do meio campo, chutou na saída de Júlio César, mas a bola saiu mansa, à esquerda do gol. Aos 28, o artilheiro não perdoou. Luisinho recebeu ótimo lançamento de João Paulo, parou no goleiro regatiano, mas o camisa 23 do Santa, bem posicionado, só escorou para empatar. Ainda deu tempo para um gol anulado do CRB, chance pelo alto de Luisinho, mas as equipes foram para o intervalo com o placar empatado.


Expulsão do Santa e gols do artilheiroO Galo começou a segunda etapa no mesmo ritmo do início da partida. A equipe colecionou boas chances, a melhor delas com Bocão, que errou cabeçada livre na grande área, e foi deixando os visitantes em seu próprio campo. O caminho para o time da casa foi facilitado após expulsão do meia Daniel Costa, ao cometer falta dura na intermediária. O CRB aumentou o volume e o gol passou a ser questão de tempo.

CRB x Santa Cruz, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Equipes protagonizaram jogo ofensivo e defesas 
foram bem exigidas (Foto: Ailton 
Cruz/Gazeta de Alagoas)


Tiago Cardoso até salvou em algumas oportunidades, mas, aos 26, Pery cruzou da direita, Zé Carlos se livrou da marcação e acertou bela cabeçada para devolver a vantagem à equipe alagoana.
Aproveitando o bom momento, Zé acionou Gérson Magrão e o armador deixou o camisa 9 com o gol escancarado para marcar o segundo. Não perdoou. O Santa foi bravo, diminuiu com Luisinho antes dos 40, mas faltou pernas para tentar algo mais. Fim de papo e euforia no Rei Pelé após a terceira vitória seguida do time na Segundona.


F0NTE:
ttp://globoesporte.globo.com/al/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/10/ze-carlos-brilha-crb-derrota-o-santa-no-rei-pele-e-segue-subindo-na-serie-b.html

Ponte Preta rescinde com Doriva e anuncia ida de técnico ao São Paulo


Treinador fica seduzido com oferta apresentada pelo Tricolor, se despede de elenco pontepretano e parte para a capital. Ex-volante deve ser anunciado logo no Morumbi



Por
Campinas e São Paulo


Doriva, técnico da Ponte Preta (Foto: Fabio Leoni/PontePress)Doriva substitui Juan Carlos Osorio 
(Foto: Fabio Leoni / PontePress)


Doriva será o novo técnico do São Paulo na semifinal da Copa do Brasil e na reta final do Campeonato Brasileiro. O ex-volante rescindiu nesta quarta-feira à tarde o contrato que tinha com a Ponte Preta, se despediu do elenco em Campinas e rumou para a capital para discutir seu futuro com o novo clube.


LEIA MAIS: 
Retrospecto contra o Santos pesou a favor de Doriva no São Paulo


O clube do Morumbi, que tratou Doriva como um nome forte nos bastidores desde a oficialização da saída de Juan Carlos Osorio, não anunciou a contratação ainda, mas a própria Macaca, em seu site oficial, informou que o destino do técnico será mesmo o Tricolor. Leia abaixo a nota na íntegra.

– O técnico Doriva comunicou a direção da Ponte Preta na tarde desta quarta-feira (07), que está deixando o comando da equipe. O treinador aceitou o convite feito pelo São Paulo Futebol Clube e já se despediu do elenco alvinegro – informou a nota divulgada pela Ponte em site oficial.

Nota oficial Ponte Preta Doriva São Paulo (Foto: Reprodução / site oficial)
Nota oficial divulgada pela Ponte logo após a 
rescisão de contrato com o antigo treinador 
(Foto: Reprodução / site oficial)


A saída de Doriva foi o principal assunto da Ponte Preta no início da tarde desta quarta-feira. Segundo o gerente de futebol Gustavo Bueno, o técnico o procurou por volta das 13h com uma proposta oficial do São Paulo em mãos e disse que, para o atual estágio da carreira, o melhor a fazer era se transferir para o Morumbi.

Sem entrar nos méritos da decisão de Doriva, Bueno lamentou a saída, elogiou a postura do treinador enquanto comandou a Macaca e evitou polemizar sobre a investida tricolor em alguém empregado. Durante a busca da Ponte por um substituto, o auxiliar Felipe Moreira, integrante da comissão técnica fixa do clube, assume a equipe interinamente.

- O Doriva já veio com a decisão tomada. Ele tem história no São Paulo e me disse que não sairia se fosse qualquer outro clube. Nos pegou de surpresa, o grupo também sentiu muito a saída, mas é seguir o nosso caminho. Em nome da Ponte, eu agradeço ao Doriva pelos serviços prestados. Durante o período em que ficou aqui, foi um profissional muito sério e de caráter. É uma perda significativa, mas eu desejo sorte para ele nesse novo desafio. Faz parte do mercado. Seria hipocrisia da minha parte dizer que não acontece (clubes buscarem treinadores empregados). Recentemente o Eduardo Baptista deixou o Sport e foi para o Fluminense.


LEIA MAIS:


 Osorio agradece Ataíde e não cita Aidar em despedida do São Paulo


Doriva dirigiu a Ponte Preta em 15 jogos entre Campeoanto Brasileiro e Sul-Americana, com seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas

Doriva foi ao centro de treinamento no Jardim Eulina, se despediu dos jogadores durante 30 minutos no vestiário (o que atrasou a entrevista coletiva prevista para 15h) e deixou Campinas sem falar com a imprensa. Ele passou menos de dois meses no comando da Macaca. Estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, em 13 de agosto, e se despediu no último dia 4, contra o Corinthians, um empate em 2 a 2. Seu contrato não tinha multa rescisória. O vínculo entre as partes tinha duração até dezembro, e existia a intenção da Ponte de segurá-lo para a próxima temporada.

No São Paulo, Doriva reencontrará José Eduardo Chimello, atual gerente de futebol tricolor. Os dois trabalharam na campanha do título paulista do Ituano, em 2014. O Tricolor será o quinto clube da carreira do técnico, que, além de Ituano e Ponte, também passou por Atlético-PR e Vasco (onde foi campeão carioca neste ano).

Em enquete realizada pelo GloboEsporte.com, o nome de Doriva era o sexto preferido da torcida são-paulina, com 6,32%. O favorito era Muricy Ramalho, desempregado desde que deixou o Morumbi em abril, com 28,95%.

O treinador tem a chance de voltar ao São Paulo, clube que o revelou para o futebol mundial. No Morumbi, conquistou uma Libertadores (1993), um Mundial (1993), uma Supercopa da Libertadores (1993) e duas vezes a Recopa Sul-Americana (1993 e 94). Depois de deixar o São Paulo, seguiu carreira com as camisas de XV de Piracicaba, Atlético-MG, Porto, Sampdoria, Celta de Vigo, Middlesbrough, Blackpool, América-SP e Mirassol, além da seleção brasileira.


doriva  SANTOS X ITUANO (Foto: Marcos Ribolli)
Doriva conquistou o título paulista de 2014 no 
comando do Ituano, ao derrotar o Santos nos 
pênaltis (Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas
-e-regiao/futebol/brasileirao-serie-a/noticia
/2015/10/doriva-rescinde-com-ponte-preta
-e-fica-livre-para-assumir-o-sao-paulo.html