domingo, 4 de outubro de 2015

Philippe Coutinho é cortado por lesão, e Kaká ganha chance nas Eliminatórias


Jovem do Livepool jogou os 90 minutos do empate com o Everton neste domingo. Apoiador do Orlando City já tinha sido convocado para os dois últimos amistosos





 Por
Santiago, Chile


Kaká Orlando City (Foto: Reprodução / Facebook)Kaká comemora vitória do Orlando City sobre o Montreal Impact no último sábado (Foto: Reprodução / Facebook)


Kaká está convocado para os dois primeiros jogos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018: contra o Chile, no dia 8, em Santiago, e diante da Venezuela, dia 13, em Fortaleza. O meia do Orlando City foi chamado para a vaga de Philippe Coutinho, do Liverpool, cortado por lesão. A informação foi divulgada pela CBF na noite deste domingo, momentos antes de a comissão técnica chegar ao hotel na capital chilena.

Aos 33 anos, Kaká ganha mais uma chance na Seleção. Em setembro, o apoiador já tinha voltado a ser convocado. Chamado para os amistosos contra Costa Rica (1 x 0) e Estados Unidos (4 x 1), ele entrou no segundo tempo do primeiro jogo e ficou fora do segundo por lesão. Antes disso, havia participado das vitórias sobre Argentina e Japão, em 2014, também sob o comando de Dunga.
- Aprendi ao longo da minha vida e carreira que preparação e fundamental, estar pronto para quando a oportunidade chegar! Eliminatórias aqui vamos nós! - escreveu o jogador em seu perfil no Instagram.


LEIA MAIS:
Jornal: Barcelona quer Philippe Coutinho já para janeiro e pagaria R$ 132,3 milhões


Já Philippe Coutinho é o segundo jogador cortado dentre os convocados pelo técnico para o início das Eliminatórias. Neste domingo, ele disputou os 90 minutos do empate por 1 a 1 entre Liverpool e Everton. Além dele, o atacante Roberto Firmino, coincidentemente também dos Reds, deu lugar a Ricardo Oliveira, do Santos. Sem falar no lateral-direito Rafinha (Bayern de Munique), que abriu mão da convocação, e acabou substituído por Daniel Alves (Barcelona).


Confira o comunicado da CBF:

O técnico Dunga convocou o meia Kaká para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 contra o Chile, na quinta-feira, 8 de outubro, em Santiago, e contra a Venezuela, no dia 13, em Fortaleza.

Kaká, do Orlando City, está relacionado para o lugar de Philippe Coutinho, do Liverpool, desconvocado devido a lesão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2015/10/coutinho-e-cortado-por-lesao-e-kaka-e-convocado-para-eliminatorias.html

Ney Franco reconhece jogo abaixo do normal do Coritiba e elogia adversário


Treinador coxa-branca lamenta chances desperdiçadas no primeiro tempo. Com o resultado no Couto Pereira, time alviverde segue na luta para se afastar do Z-4




Por
Curitiba


Nada deu certo neste sábado para o Coritiba. Mesmo com o retorno dos atacantes Negueba e Henrique Almeida, o time paranaense não foi páreo para o Atlético-MG e deixou o Couto Pereira com uma derrota por 3 a 0. Um dos mais insatisfeitos com o placar era o técnico Ney Franco, que reconheceu o baixo desempenho da sua equipe diante do time mineiro.

De acordo com o comandante coxa-branca, a sua equipe rendeu bem até o fim do primeiro tempo, com direito a duas chances para abrir o placar desperdiçadas. No entanto, caiu de rendimento após o gol contra de Leandro Silva.

- No primeiro tempo foi um jogo muito equilibrado. Os dois times indo para frente. Porém, tivemos duas chances e desperdiçamos - lamentou o treinador em entrevista coletiva.

Ney Franco Coritiba (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)
Ney Franco elogia primeiro tempo do time, mas 
admite queda após gol do Galo (Foto: Giuliano 
Gomes/ Agência PR PRESS)


Veja também:
Confira a classificação do Brasileirão 
Veja como foi o jogo no Tempo RealSuspenso, Wilson nega ter cometido pênalti em argentino Lucas Pratto
Para Ney Franco, depois que o time mineiro abriu o marcador no Alto da Glória, o Coritiba acabou indo para cima e abriu espaço para os contra-ataques do Galo.

- O Atlético-MG fez o gol e teve mais tranquilidade na partida. Buscamos o jogo depois, mas deixamos espaço para o adversário - analisou.

Apagado em campo, a opção por colocar Marcos Aurélio em cmapo foi alvo de questionamentos durante a entrevista coletiva. O técnico do Coritiba, contudo, disse que ainda vai analisar o que a sua equipe acertou e errou neste sábado.

- Marcos Aurélio foi opção minha. Vou avaliar coletivamente, o que acertamos e erramos. Thiago Galhardo acabou entrando bem também - disse.

Com praticamente dez dias de intervalo até a próxima partida, o Coritiba, do técnico Ney Franco. volta a campo somente no dia 14 de outubro, às 21h (horário de Brasília), no duelo contra o JEC, na Arena Joinville, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr 


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2015/10/ney-franco-reconhece-jogo-abaixo-do-normal-do-coritiba-e-elogia-adversario.html

Levir vê Galo com DNA de superação: "Está chegando a hora do Atlético-MG"



Boa vitória sobre o Coritiba por 3 a 0, no Couto Pereira, devolve o alto astral para o treinador atleticano e recoloca o time a quatro pontos do líder Corinthians




Por
Belo Horizonte


A vitória do Atlético-MG sobre o Coritiba por 3 a 0, fora de casa, reanimou os jogadores e o técnico Levir Culpi. Os três pontos conquistados reduziram para quatro pontos a diferença para o Corinthians, que ainda joga neste domingo, e deixou aberta a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro 2015. O treinador alvinegro destacou que a competição se aproxima de horas dramáticas, o que o Galo está bem acostumado, nos últimos, a conviver e superar.

Está chegando a hora do Atlético-MG. É a hora dramática, que ninguém acredita, menos os atleticanos
Levir Culpi

- Está chegando a hora do Atlético-MG. É a hora dramática, que ninguém acredita, menos os atleticanos. Já existe no DNA do time, do clube. Nós incorporamos isso. Vamos tentar buscar de qualquer maneira nesses últimos jogos. Vamos sofrer, vamos ser felizes, mas existe a possibilidade clara, porque temos uma grande equipe.

O treinador destacou que, assim como foi na partida contra o Joinville, os erros de arbitragem irritaram os jogadores, mas que o assunto ficaria de lado por causa da vitória.


SAIBA MAIS
Pratto comanda vitória, encerra jejum e prega "erro zero" na busca pelo título
Leonardo Silva deixa o jogo com suspeita de fratura na mão direita


- O time esteve firme na parte ofensiva e foi firme no sistema defensivo. Vitória significativa, porque enfrentaremos o Inter, com nossa torcida, na sequência. Sofremos com pressão no início, por causa do desespero de Joinville e Coritiba, pressão forte na arbitragem. Sofremos lá e hoje também. Mas, como conseguimos os gols, a gente passou por cima de tudo isso.

Levir Culpi, técnico do Atlético-MG (Foto: Reprodução / Sportv)Levir Culpi gostou da atuação do time na vitória sobre o Coritiba (Foto: Reprodução / Sportv)


Elogios para Pratto

Dono do jogo e melhor em campo, Lucas Pratto foi decisivo com assistência e gol, encerrando o jejum de cinco jogos. E a boa atuação do centroavante argentino rendeu boa nota de Levir, mesmo com o comandado jogando mais fora da área.

- Isso já faz parte da característica dele. Ele usa a força física, mas ele tem uma técnica. Ela não é refinada, mas sabe dar assistências também. Ele é um cara muito eficiente quando não está com a bola. É um jogador que tem que aproveitar o cabeceio, o choque. Tem que estar sempre perto do gol.
A delegação do Atlético-MG está de folga até terça-feira à tarde, quando se reapresenta na Cidade do Galo e inicia a preparação para o duelo contra o Internacional, no dia 14 de outubro, no Independência.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2015/10/com-discurso-otimista-levir-culpi-ve-hora-do-galo-chegando-no-brasileirao.html

Em noite de Pratto, Atlético-MG bate o Coritiba e segue na luta pelo título


 Campeonato Brasileiro 2015  -    SÉRIE A  - 29ª RODADA



Com show do atacante argentino, Galo faz 3 a 0 no time paranaense, em pleno Couto Pereira, e não deixa o Corinthians disparar. Já o Coxa segue na luta contra o Z-4




Por
Curitiba


Para quem pensava que o campeonato já estava decidido, o Galo deu o seu recado neste sábado. Com gols de Leandro Silva (contra), Giovanni Augusto e Lucas Pratto, o Atlético-MG não tomou conhecimento do Coritiba e bateu o time paranaense por 3 a 0, em pleno Couto Pereira, e segue na cola do líder do Brasileirão. Com o resultado, o time do técnico Levir Culpi chegou aos 56 pontos e diminuiu para quatro pontos a diferença para o líder. Agora, o time mineiro seca o Corinthians diante da Ponte Preta, neste domingo, em Campinas.

Já o Coritiba, mesmo com o apoio da sua torcida, teve uma partida apagada e chegou a segunda derrota consecutiva no Brasileirão, a segunda para um time mineiro, e segue na luta para se distanciar da zoa do rebaixamento, com 33 pontos, na 14ª colocação;
]
Na próxima rodada, o time Alviverde encara o Joinville, na quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), na Arena Joinville. No mesmo dia, só que às 19h30, o time mineiro recebe o Internacional, no Independência, em Belo Horizonte.


Leia também:
Confira a classificação do Brasileirão 
Veja como foi o jogo no Tempo Real


Em tempo lá e cá, Galo sai na frente

A partida começou equilibrada, com as duas equipes em busca do gol. No entanto, quem teve primeira chance clara foi o time da casa. Aos 11 minutos, Negueba invadiu a área sozinho, chutou, mas Victor fez uma linda defesa. No rebote, a bola sobrou para Marcos Aurélio, que também parou nas mãos do goleiro do time mineiro. A resposta do Galo foi imediata. No lance seguinte, Giovanni Augusto recebeu dentro da área e isolou por cima do gol.

Com menos posse de bola, o Atlético-MG apostava nas jogadas de contra-ataque. Aos 20, Luan lançou Lucas Pratto, que disparou, entrou sozinho na área, mas Wilson acabou defendendo com os pés.O jogo era lá e cá, com chances reais de ambas as equipes de abrirem o marcador. Aos 30 minutos, Henrique Almeida recebeu ótimo passe de Juan e só não marcou o primeiro do duelo por causa de Victor, que mais uma vez fez uma ótima defesa. E como quem não faz, toma, aos 41 minutos, Lucas Pratto cruzou e Leandro Almeida, contra, colocou no ângulo esquerdo de Victor para abrir o marcador em Curitiba.

Coxa desaparece e Atlético-MG não perdoa

Com a vantagem no marcador, o time visitante teve um segundo tempo praticamente impecável. O nome da partida no primeiro tempo, o argentino Lucas Pratto, continuou infernizando a zaga coxa branca. Aos 20 minutos, o camisa 9 alvinegro deixou Giovanni Augusto livre para marcar o segundo em Curitiba.

Inoperante no ataque, o Coritiba raramente chegava ao gol do Atlético-MG. Por outro lado, o Galo seguia eficiente nos contra-ataques. E foi justamente em um deles que o time mineiro ampliou o placar. Em excelente jogada de Lucas Pratto, o atacante passou por dois zagueiros, pelo goleiro Wilson e caiu na área. O juiz apitou e marcou pênalti. Na cobrança, o próprio atacante argentino foi para cobrança e definiu o resultado em 3 a 0 em pleno Couto Pere


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/10/em-noite-de-pratto-atletico-mg-bate-o-coritiba-e-segue-na-luta-pelo-titulo.html

Alison e Bruno Schmidt vencem americanos e levam World Tour Finals


Brasileiros batem donos da casa Nick Lucena e Phil Dalhauser por 2 sets a 0




Por
Fort Lauderdale, EUA


Campeões mundiais, Alison e Bruno Schmidt confirmaram neste domingo a grande fase que atravessam. Os brasileiros venceram com facilidade por 2 sets a 0 (21/13 e 21/15) os donos da casa Nick Lucena e Phil Dalhauser na decisão do World Tour Finals, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Na disputa do terceiro lugar, Evandro e Pedro Solberg venceram os holandeses Alexander Brower Robert Meeuwsen por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14).

Alison e Bruno Schmidt ouro World Tour Finals (Foto: Divulgação/FIBV)Alison e Bruno Schmidt vibram após a vitória nos EUA (Foto: Divulgação/FIBV)


Alison e Bruno mostraram técnica e inteligência desde os primeiros pontos. Alternaram saques fortes e serviços curtos, confundindo a recepção americana. Em uma bola próxima à rede, Alison recolheu os braços no bloqueio, percebendo que Dalhauser tentaria explorá-lo. A torcida local apenas aplaudia.

A festa ficou por conta de alguns brasileiros presentes na arquibancada da arena na praia da Flórida.

Ao fim do jogo, Bruno se divertiu bastante ao ser entrevistado pela repórter oficial do evento.
Quando a pergunta foi sobre o segredo para a vitória, o brasileiro respondeu:

- Mesmo se soubesse, não diria - brincou Bruno, em inglês.

Pouco depois, mais gozações. A americana perguntou a ele o que faria com os US$ 100 mil de prêmio do torneio. A resposta foi rápida:

- Não é da sua conta. Desculpe, estou só brincando - sorriu o jogador.

Mais sério, Bruno fez questão de ressaltar o companheirismo com Alison.

- Estava muito calor. Tivemos mais força mental para jogar até o fim com a mesma intensidade. Temos uma grande amizade e estamos fortes - concluiu.

Alison e Bruno Schmidt ouro World Tour Finals (Foto: Divulgação/FIBV)Alison e Bruno Schmidt ao lado de Pedro, Evandro, Lucena e Dalhauser no pódio (Foto: Divulgação/FIBV)


Alison foi mais contido, mas também comemorou muito a conquista.

- Estou muito feliz, foi uma grande final. Bruno jogou demais. Sabíamos que seria um jogo muito mental, pelo equilíbrio que existe, pela qualidade dos americanos e pela pressão da torcida, que deu um show aqui. Hoje mostramos a maturidade que nosso time alcançou, a força que temos como dupla e fico feliz de estarmos vivendo esse momento - comentou o Mamute.

Criado nesta temporada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), o World Tour Finals tem formato semelhante ao Super Praia, disputa idealizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e que reúne as melhores duplas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open. O torneio conta com a presença das dez duplas mais bem ranqueadas no Circuito Mundial, dentre elas, os representantes do Brasil nas Olimpíadas do Rio 2016. Os oito melhores do ranking receberam o reforço de dois convidados em cada naipe.

Após a competição nos Estados Unidos, o Circuito Mundial já inicia a temporada de 2016, no México, de 5 a 11 de outubro, no balneário de Puerto Vallarta, com formato Open, que dá ao campeão 500 pontos.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2015/10/alison-e-bruno-schmidt-vencem-americanos-e-levam-world-tour-finals.html

Porto e Sporting goleiam e dividem a liderança do Campeonato Português


CAMPEONATO  Português 2015/16   -   07ª RODADA



Slimani é o destaque da rodada ao marcar três gols na vitória do time de Jorge Jesus




Por
Lisboa e Porto, Portugal


Porto e Sporting seguem lado a lado no Campeonato Português. Desde a primeira rodada, um rival “copia” o resultado do outro, e neste domingo não foi diferente: ambos golearam na  sétima rodada. O time de Julen Lopetegui derrotou o Belenenses por 4 a 0 nos Dragões, e a equipe de Jorge Jesus bateu o Vitória de Guimarães por 5 a 1 no José Alvalade. Os dois têm 17 pontos na primeira colocação, três à frente do vice Rio Ave (confira a tabela).

Daniel Osvaldo Porto Belenenses (Foto: Reuters)
Daniel Osvaldo marca em vitória do Porto 
sobre o Belenenses (Foto: Reuters)


O grande destaque da rodada foi Islam Slimani, autor de três gols na vitória do Sporting. Além do argelino, o português Adrien Silva e o colombiano Téo Gutiérrez aumentaram a diferença para os donos da casa, enquanto Josué Sá descontou para os visitantes quando a goleada já estava consumada.

Outro argentino marcou na vitória do Porto. Após o mexicano Jesú Corona abrir o placar para os Dragões já no segundo tempo, Yacine Brahimi aumentou a diferença, e Daniel Osvaldo e Marcano fecharam a goleada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-portugues/noticia/2015/10/porto-e-sporting-goleiam-e-divem-lideranca-do-campeonato-portugues.html

Ex-vascaíno deixa a sua marca, e Napoli goleia o Milan no San Siro


CAMPEONATO Italiano 2015/16   -   07ª RODADA



Brasileiro Allan abre o caminho para triunfo sobre a equipe rossonera fora de casa. Fiorentina derrota o Atalanta por 3 a 0 e abre vantagem na liderança do Italiano




Por
Milão, Itália

Allan Napoli x Milan (Foto: Reuters)Ex-vascaíno Allan marca em goleada do Napoli sobre o Milan (Foto: Reuters)


Passa ano, entra ano, e o Milan segue mal das pernas no Campeonato Italiano. Neste domingo, a equipe rossonera foi goleada pelo Napoli em pleno San Siro: 4 a 0. A vitória napolitana teve show de Insigne, autor de dois gols e responsável por servir o ex-vascaíno Allan no primeiro gol do jogo – o brasileiro naturalizado italiano Rodrigo Ely ainda marcou contra no final. No outro jogo que fechou a sétima rodada, a Fiorentina bateu o Atalanta por 3 a 0 e abriu vantagem na liderança da tabela.

A classificação fica assim: com seis vitórias em sete jogos, a Viola lidera com 18 pontos, dois a mais que o vice Inter de Milão. Mesmo vindo de vitória sobre Milan e Juventus, o Napoli é apenas o sexto, com 12. Os rossoneri, que tiveram o brasileiro Luiz Adriano ao lado de Bacca no ataque, param nos nove, na décima primeira colocação (confira a tabela).

Logo aos 13, Allan recebeu na área e, livre, mandou no canto de Diego López. O segundo veio só na volta no intervalo, após Insigne, que já tinha dado a assistência para o brasileiro, tabelar com Higuaín para ampliar. O drama do Milan aumentou quando Insigne acertou bela cobrança de falta para aumentar. Para piorar, Rodrigo Ely tentou cortar cruzamento nos minutos finais e mandou contra o próprio patrimônio: 4 a 0.

Luiz Adriano Napoli x Milan (Foto: Reuters)
Luiz Adriano lamenta goleada, enquanto 
jogadores do Napoli comemoram ao 
fundo (Foto: Reuters)


FONTE:

Noite de recorde: Ibra faz dois, passa Pauleta e dá vitória ao PSG em clássico

CAMPEONATO Francês 2015/16   -   09ª RODADA



Centroavante sueco cobra três pênaltis para dois valerem e deixa português para trás na artilharia histórica do clube francês. Vitória faz time abrir cinco pontos na liderança




Por
Paris


Zlatan Ibrahimovic deu-se de presente um baita recorde. Aniversariante no último sábado, o sueco de agora 34 anos garantiu a vitória do Paris Saint-Germain no clássico diante do Olympique de Marselha, por 2 a 1, no Parque dos Príncipes. Seus dois gols de pênalti o fizeram ultrapassar o português Pauleta na artilharia histórica do clube francês, com 110 gols em 137 jogos (contra 109 em 212 do luso). E também deixaram o time confortavelmente na liderança do Campeonato Francês com cinco pontos de vantagem sobre o segundo após nove rodadas.


Confira como foi o jogaço, lance a lance


E o segundo não é o rival histórico, longe disso. Trata-se do Angers, recém-promovido à elite da Ligue 1, empatado com o Caen, com 18 pontos. O PSG já soma 23 (ainda está invicto com sete vitórias e dois empates), enquanto o Olympique é apenas o 16º, com oito pontos. Por conta da pausa no calendário para os jogos das seleções, o PSG só volta a campo no dia 17, contra o Bastia, fora de casa. O Olympique receberá o Lorient no domingo, 18, no Velódrome.

Ibrahimovic PSG Olympique de Marselha (Foto: Reuters)
Ibrahimovic vibra com o primeiro gol do PSG: 
sueco passou Pauleta e virou recordista de gols 
do clube (Foto: Reuters)


O PSG segue em sua caminhada ao tetracampeonato sem ser brilhante. Produziu pouco neste domingo e até poderia ter sofrido o empate nos minutos finais – não à toa Trapp defendeu um pênalti cobrado por Barrada no início do segundo tempo. Ibrahimovic não esteve bem, mas foi perfeito quando exigido: marcou três pênaltis para dois valerem – o árbitro mandou voltar uma das cobranças por invasão.

Entre os brasileiros, David Luiz ficou marcado pela falha no gol de Batshuayi, que se movimentou com liberdade até desviar de cabeça, aos 30 minutos. Thiago Silva e Maxwell jogaram os 90 minutos, enquanto Lucas não saiu do banco de reservas – Marquinhos entrou nos instantes finais. No lado visitante, Lucas Silva atuou por 85 minutos.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2015/10/noite-de-recorde-ibra-faz-dois-passa-pauleta-e-da-vitoria-ao-psg-em-classico.html

Atlético busca empate no fim e impede o Real de assumir a liderança

Campeonato Espanhol 2015/16   -   07ª RODADA



Em clássico com dez cartões, Benzema abre o placar, mas Vietto estraga a festa merengue no no Calderón. Navas pega pênalti de Griezmann e é um dos destaques




Por
Madri


Atlético x Real Madrid foi um clássico daqueles: teve emoção, pênalti perdido, dez cartões, reação e, sobretudo, bom futebol. Ao final, o empate em 1 a 1 foi um resultado justo. Embora tenha atuado no Vicente Calderón neste domingo, o time de Simeone tem mais o que comemorar pois evitou a derrota nos minutos finais e ainda impediu o grande rival de assumir a liderança do Espanhol. Benzema abriu o placar no início, e Vietto empatou. Navas ainda pegou um pênalti de Griezmann na primeira etapa.

Griezmann e Casemiro - Atlético de Madrid x Real Madrid (Foto: Reuters)
Griezmann perdeu pênalti e Casemiro teve 
grande atuação no empate entre Atlético 
e Real Madrid (Foto: Reuters)


Com o empate, o topo da tabela fica embolado. Os merengues vão aos 15 pontos e, mesmo com as derrotas de Barça e Villarreal no fim de semana, ficam atrás dos rivais. Os colchoneros aparecem logo depois com 13. Com a parada para os jogos das eliminatórias, as equipes voltam a campo só daqui a duas semanas pelo Campeonato Espanhol. O Real recebe o Levante, que até o início da rodada ocupava a lanterna, e o Atlético visita o Real Sociedad.

Ao parar Griezmann aos 21 minutos de jogo, o goleiro tornou-se o primeiro jogador do Real a pegar um pênalti no Calderón desde 1980 - García Remón foi o último merengue a conseguir tal feito. Após ser praticamente descartado pelo Real, durante a novela que envolveu a transferência frustrada de De Gea para a capital espanhola, ele vive grande fase na meta merengue e sofreu apenas dois gols em nove jogos na temporada.

Após ultrapassar a marca de 500 gols na carreira e tornar-se o maior artilheiro da história do Real Madrid, Cristiano Ronaldo teve apenas uma atuação tímida. Destaque para Benzema, que marcou de cabeça no início do jogo e chegou aos seis gols na artilharia do Campeonato Espanhol - o português tem cinco.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/10/atletico-busca-empate-no-fim-e-impede-o-real-de-assumir-lideranca.html

Juventus vira e consegue segunda vitória no Campeonato Italiano

CAMPEONATO  Italiano 2015/16   -   07ª RODADA



Velha Senhora leva susto no começo do jogo, mas se recupera e bate Bologna




Por
Turim, Itália


Em má fase no Campeonato Italiano, o Juventus deu um pequeno passo para se recuperar neste domingo. Mas não sem levar um susto antes. Após sair atrás no placar com um gol logo aos seis minutos, de Mounier, a Velha Senhora conseguiu a virada e venceu o Bologna por 3 a 1, pela sétima rodada da Serie A. Esta foi apenas a segunda vitória da equipe na competição.

A situação, porém, ainda é ruim. O triunfo fez o Juve subir quatro posições, assumindo a 12ª colocação, com oito pontos. O Bologna, recém-promovido, é o lanterna da competição, com apenas três pontos.

O empate do Juventus veio ainda no primeiro tempo, com Morata, aos 33 minutos. A virada só aconteceu na etapa final: Dybala, de pênalti, aos oito minutos, e Khedira, aos 19, definiram a vitória da Velha Senhora.

Dybala Morata Juventus (Foto: EFE)
Dybala, Morata e Evra comemoram o gol de 
pênalti do atacante argentino (Foto: EFE)


FONTE:

Bayern atropela o Borussia com show de Müller e Lewandowski e dispara


Campeonato Alemão 2015/16   -   08ª RODAD


Em busca do tetra, bávaros abrem sete pontos de vantagem na liderança com direito a goleada sobre o rival




Por
Munique, Alemanha


Era um clássico entre o líder e o vice da Bundesliga, mas a goleada por 5 a 1 do Bayern sobre o Borussia Dortmund, neste domingo, em Munique, mostra que o equilíbrio não anda tão presente assim no futebol alemão atualmente. Com direito a show, os tricampeões abrem sete pontos de vantagem na ponta do Alemão após oito rodadas e impõe a primeira derrota ao rival na competição. Destaques para os velhos conhecidos Müller e Lewandowski, com dois gols cada – Götze completou a goleada, e Aubameyang descontou (veja como foi a partida em detalhes).

Lewandowski - Bayern de Munique x Borussia Dortmund (Foto: Reuters)
Gol é com ele: Lewandowski faz dois contra o 
Borussia e chega aos 12 no Campeonato 
Alemão (Foto: Reuters)


A tabela fica assim: o Bayern de Munique segue com 100% de aproveitamento na liderança, com 24 pontos, sete a mais que o Borussia. Os aurinegros, aliás, só mantêm a segunda colocação por conta da derrota em casa para o Colônia. Na próxima rodada, daqui a duas semanas, os bávaros visitam o Werder Bremen, enquanto o time de Dortmund volta a jogar fora de casa, contra o Mainz (confira a tabela completa).

O Bayern chegou a incrível marca de 28 gols em apenas oito jogos no Alemão. Muito por conta da fantástica fase de Lewandowski, responsável por balançar as redes 12 vezes nas últimas quatro partidas (uma delas pela Champions). Na Bundesliga, é o artilheiro com 12. Müller não fica muito atrás, agora com oito. Destaque especial para Boateng, que deu duas assistências brilhantes do campo de defesa para a dupla de ataque. Douglas Costa voltou a ter boa atuação, sobretudo na primeira etapa.

Não serviu para amenizar a goleada, mas Pierre-Emerick Aubameyang mostrou que atravessa grande fase nesta temporada. Ele fez o décimo gol no Campeonato Alemão (só Lewandowski marcou mais) e ampliou o recorde, tornando-se o primeiro jogar a balançar as redes nas oito primeiras rodadas da competição.


FONTE:

Caiu: Liverpool anuncia saída do técnico Brendan Rodgers


Clube confirma demissão do treinador horas após empate no clássico com o Everton




Por
Liverpool, Inglaterra


O clássico com o Everton foi o último jogo de Brendan Rodgers no comando do Liverpool. Poucas horas após a partida, o clube anunciou a demissão do treinador, que estava nos Reds desde 2012. A diretoria informou que já iniciou as buscas por um novo técnico. 

- Gostaríamos de registrar nosso sincero agradecimento a Brendan Rodgers pela significativa contribuição que ele fez ao clube. Tivemos momentos maravilhosos com Brendan como treinador e estamos confiantes de que ele terá uma longa carreira. Apesar de ter sido uma decisão difícil, acreditamos que isso nos dá a melhor oportunidade para ter sucesso em campo – diz o comunicado assinado pela diretoria. 

Brendan Rodgers Liverpool (Foto: Reuters)
Brendan Rodgers não é mais treinador do 
Liverpool (Foto: Reuters)


Rodgers vinha sendo bastante criticado neste início de temporada, pois o Liverpool teve dificuldades para conseguir bons resultados. O time é apenas o décimo colocado no Campeonato Inglês e também está mal na Liga Europa – dois empates em dois jogos. 

Além disso, as contratações feitas pelo treinador desde a temporada passada não vingaram. Após vender Luis Suárez ao Barcelona, Rodgers reinvestiu o dinheiro em nomes que fracassaram, como Markovic, Balotelli e Rickie Lambert. 

Os nomes mais cotados para assumir o Liverpool são de Jürgen Klopp e Carlo Ancelotti. Ambos iniciaram a temporada desempregados: o alemão deixou o Borussia Dortmund, e o italiano foi demitido do Real Madrid.


FONTE:

Avassalador em 20 minutos, Arsenal atropela o United e City agradece


CAMPEONATO Inglês 2015/16   -   08ª RODADA


Alexis Sánchez marca dois golaços em vitória por 3 a 0 neste domingo, em Londres. Resultado faz com que rival dos Red Devils assuma a ponta da Premier League




Por
Londres, Inglaterra


Alexis Sanchez, Arsenal x Manchester United Campeonato Inglês 2015-2016 (Foto: Getty Images)Alexis Sanchez comemora um de seus dois gols no clássico contra o United (Foto: Getty Images)


Vinte minutos. Somente 20 minutos. Foi esse o tempo que o Arsenal precisou para atropelar o Manchester United em clássico disputado neste domingo, em Londres, pela oitava rodada do Campeonato Inglês. Com um Alexis Sánchez inspirado, os Gunners fizeram 3 a 0 e ultrapassaram o rival na tabela, pulando para segunda colocação. O chileno fez dois golaços, um deles de letra, com Özil completando o placar. Líderes no início da rodada, os Red Devils foram presa fácil para os londrinos e praticamente nem deram trabalho a Petr Cech. Melhor para o Manchester City, que assume a ponta da Premier League.

Muito do início arrasador do Arsenal se deve a Alexis Sánchez. O atacante estava inspirado neste domingo. Logo aos cinco minutos, demonstrou muita categoria ao desviar de letra cruzamento para abrir o placar. Em seguida, repetiu a dose e deu passe de calcanhar para iniciar jogada que resultou no gol de Özil. Por fim, misturou força física e habilidade para arrancar, dividir com Darmian e chutar no ângulo. A nota ruim do dia fica por conta de um desconforto na coxa que o fez ser substituído por Gibbs. Quinta-feira tem confronto com o Brasil pelas eliminatórias.

Se a manhã foi especial para Sánchez, foi proporcionalmente infeliz para quase todo time do United. Nada deu certo, principalmente no primeiro tempo. Com exceção de uma finalização de Martial pouco antes do intervalo, os Red Devils praticamente não passaram do meio-campo com a bola dominada. Na etapa final, Fellaini e Valencia melhoraram a performance da equipe, mas nada que colocasse em risco a vitória do Arsenal.

Rooney Arsenal United (Foto: AP Photo/Frank Augstein)
Rooney lamenta jogada errada em Londres: 
United não teve uma noite feliz (Foto: AP 
Photo/Frank Augstein)


Quem se deu bem com o resultado foi o Manchester City, que fez 6 a 1 no Newcastle no sábado - com direito a cinco gols de Agüero - e assumiu a ponta da tabela, com 18 pontos. Arsenal e United vêm na sequência, com 16, mas os londrinos levam vantagem no saldo: 6 a 4. Na próxima rodada, os Red Devils visitam o Everton, sábado, às 11h (de Brasília), em Goodison Park, enquanto o Arsenal encara o Watford, também fora de casa.


FFONTE:

Jogo do Benfica é adiado devido a nevoeiro na Ilha da Madeira


Árbitro espera por uma hora, mas decide suspender jogo contra o União da Madeira




Por
Ilha da Madeira, Portugal


O jogo entre União da Madeira e Benfica, marcado para este domingo, foi adiado devido às condições climáticas na Ilha da Madeira. Um forte nevoeiro diminuiu a visibilidade no estádio da Choupana e impediu a realização da partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Portugal.
O duelo estava marcado para as 12h (de Brasília). O árbitro do jogo, Cosme Machado, esperou por mais uma hora para ver se as condições melhorariam. Como isso não ocorreu, decidiu pela suspensão da partida. 

Representantes dos dois clubes vão se reunir para decidir uma nova data para o jogo. Havia a possibilidade de o confronto acontecer na segunda-feira, mas isso não ocorrer, já que será data Fifa, e os jogadores são liberados para a seleções nacionais. O regulamento do Campeonato Português estipula que o novo duelo deve acontecer de duas a quatro semanas da data original.  

Nevoeiro adia jogo do Benfica (Foto: Reuters)
Nevoeiro adia jogo do Benfica (Foto: Reuters)


FONTE:

MVP, Gabi se diz surpresa com prêmio e acha cedo pensar nas Olimpíadas


Eleita melhor ponteira e jogadora do Sul-Americano, joia pensava que troféu fosse de Natália e garante não ter imaginado ouro olímpico durante o pódio em Cartagena




Por
Direto de Cartagena, Colômbia


Gabi vôlei Brasil Sul-Americano (Foto: Divulgação / CSV)Gabi recebeu dois troféus em forma de índias como melhor ponteira e MVP do Sul-Americano(Foto: Divulgação / CSV)


Os 11 pontos que anotou na final contra o Peru e as atuações ao longo do Sul-Americano deram a Gabi seu primeiro troféu de MVP (Jogadora Mais Valiosa) em uma competição oficial com a camisa da seleção brasileira. Aos 21 anos, sendo três deles com a amarelinha, a joia prova que está lapidada e pronta para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Porém, ao contrário do título do torneio continental, o prêmio individual não passava pela cabeça da atleta, que defende as cores do tricampeão da Superliga, Rio de Janeiro.

- Estou muito feliz pelo prêmio, mas acho que poderia ir para a Natália também, pois ela jogou muito bem. Poderia ir para qualquer jogadora, pois jogamos com muita seriedade, entramos focados em vencer esse campeonato. É um troféu do grupo todo, que fez um grande trabalho. Era muito importante para nós, já pensando no ano que vem, e fizemos isso. Estamos muito felizes em voltar para casa com o título.

Assim como o troféu de MVP, Gabi prefere não pensar no que vai acontecer nos Jogos do Rio. O ato de subir ao lugar mais alto do pódio é uma vontade imensa, mas a cabeça diz que é cedo, principalmente pelo atual momento dos Estados Unidos, hoje, favoritos a ganharem o ouro em 2016.

- Ainda não dá para pensar, pois a gente sabe que precisa melhorar muita coisa, muita coisa para ajustar e treinar. Vamos continuar trabalhando sério, firme para buscar esse ideal e chegar bem nas Olimpíadas.

Gabi Natália Brasil vôlei Sul-Americano (Foto: Fabio Leme)
Gabi achava que a companheira Natália fosse 
ser eleita a melhor jogadora do Sul-Americano 
(Foto: Fabio Leme)

O baixo nível técnico do Sul-Americano e as facilidades nas cinco vitórias por 3 sets a 0 não esconderam algumas fragilidades das atuais bicampeãs olímpicas.

- A gente ainda precisa fazer alguns acertos de bola, buscar mais esse jogo que os Estados Unidos estão fazendo, de bolas rápidas com as centrais e melhorar nosso passe. Os times vêm jogando o Europeu, e Rússia, Sérvia também estão muito bem.

Na manhã deste domingo, a delegação tomou seu caminho de casa. O Sul-Americano foi a última competição do calendário da seleção na temporada. Agora, as 14 jogadores seguem para seus respectivos clubes e só retornam ao CT de Saquarema, para a última etapa de preparação para o Rio 2016, em abril.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/10/mvp-gabi-se-diz-surpresa-com-premio-e-acha-cedo-pensar-nas-olimpiadas.html

Brasil atropela eterno rival Peru e leva 11º título seguido do Sul-Americano


Seleção faz 3 a 0 no antigo algoz, amplia hegemonia continental e diminui vantagem peruana em decisões. Glamour de 81 fica muito aquém em 05. Adenízia é a baixa




Por
Direto de Cartagena, Colôm


Foi uma final bem longe daquelas dos áureos tempos de Brasil e Peru no Sul-Americano, completamente diferente da de 1981, quando Fernanda, Célia & Cia quebraram a invencibilidade das pentacampeãs e proporcionaram um alvoroço dentro do ginásio de Santo André. Neste sábado, as únicas duas seleções detentoras do troféu do torneio reviveram o passado, mas sem o mesmo glamour. O povo de Cartagena, que compareceu em bom número no Coliseu Northon Madrid, viu as atuais bicampeãs olímpicas atropelarem as enfraquecidas peruanas e levarem a quinta vitória consecutiva, todas por 3 sets a 0 (25/17, 25/21 e 25/13). O título sul-americano foi o 11º consecutivo e o 19º no total - o Peru tem os outros 12. No confronto direto em decisões, o time de José Roberto Guimarães se aproximou da diferença a favor das rivais (12 a 10). Na disputa de terceiro lugar, as colombianas comemoraram muito a vitória sobre as argentinas por 3 sets a 2.

- É sempre um título importante porque se mantém a hegemonia na América do Sul. Desde que o Brasil passou a ser o time a ser batido na América do Sul, todo mundo quer ganhar, ganhar set. Sempre muito difícil. Não é fácil ganhar um Sul-Americano - declarou o técnico Zé Roberto Guimarães.

Brasil vôlei Sul-Americano (Foto: Fabio Leme)
Vitória diante do Peru deu ao Brasil o 11º título 
consecutivo do Sul-Americano (Foto: Fabio Leme)


Se em 1981, sua participação na finalíssima não passava de incentivos da arquibancada, em 2015, o técnico Zé Roberto Guimarães foi o condutor desta geração dourada. Seguindo o planejamento de rodízio entre as jogadoras, ele mexeu na formação titular em relação ao jogo contra a Colômbia, pela semifinal. Camila Brait retornou no lugar de Léia. Com uma virose contraída na sexta-feira, Adenízia sequer recebeu a medalha de ouro no ginásio. Suas companheiras posaram no pódio com sua camiseta.

- Acabou que a Adenízia estava um pouco mal ontem à noite, acordou muito mal hoje, pegou uma virose que atingiu outras jogadoras aqui no campeonato, teve um pouco de febre, não se sentiu nada bem e não teve condições de vir jogar. Mas a gente trouxe a camisa dela para poder homenageá-la. Sei que ela vai ficar muito feliz. Para a gente, ela esteve dentro de quadra e vamos levar esse prêmio para ela - disse a MVP.

Brasil Sul-Americano Vôlei (Foto: Fabio Leme)Meninas do Brasil fazem selfie no pódio com a camisa 5 de Adenízia ao fundo (Foto: Fabio Leme)


Natália foi a maior pontuadora da final, com 16 acertos, e pintou como a favorita para levar o prêmio de MVP (melhor jogadora da competição), Mas ele foi dado para sua companheira de posição, time (Rio de Janeiro) e camisa canarinho Gabi, que anotou 11 e esteve presente na seleção do campeonato, junto com Juciely, eleita uma das melhores centrais.

O fim do Sul-Americano marca também o término do calendário da seleção brasileira neste ano. A delegação retorna neste domingo para o Brasil, onde cada atleta se apresentará aos seus respectivos clubes para a temporada. As meninas voltam a se reunir em abril de 2016, quando darão continuidade à preparação olímpica.

Cartagena é verde-amarela

A potência das ponteiras deu ao Brasil uma boa vantagem no início do jogo. Gabi de um lado e Natália do outro venceram o bloqueio peruano (8/3). Sem a mesma variedade do que Dani Lins, Muñoz buscou a força de Leyva, sem sucesso. A parada técnica não fez bem ao Brasil. Dois aces rivais e dois erros de passe colocaram as adversárias na partida (12/10). Natália, em contra-ataque do fundo, e Fabiana (bloqueio e ataque) colocaram a diferença na casa dos cinco (16/11). O crescimento da central fez Dani insistir com bola de meio. Pontuar ficou difícil para o Peru. Foi, justamente, uma central que fechou a parcial. Juciely, em bola chutada (25/17).

Natália Brasil x Peru vôlei Sul-Americano (Foto: Fabio Leme)
Natália sobe alto para marcar um dos seus 16 
pontos na decisão (Foto: Fabio Leme)


O nível técnico da partida caiu, muito por culpa do Brasil e seus erros na defesa e no passe. Não fosse sua superioridade técnica, o segundo set poderia ter ido para o outro lado. Desconcentradas, as meninas viram o serviço de Regalado ajudar o Peru a fazer o que nenhuma outra seleção do campeonato havia conseguido: ficar duas rotações à frente no placar (8/7). Zé chamou a atenção: “joga o jogo”. O time melhorou, virou o placar, mas a atuação era irregular (16/12). A entrada de Gomez no saque quebrou a recepção do Brasil. O Peru conseguiu ser a única das cinco seleções a anotar mais de 20 pontos numa parcial. Só que Juciely, outra vez, decretou o final do set (25/21).

O desempenho anterior despertou as brasileiras. O saque rente à rede de Natália criou problemas no passe peruano. Juciley fechou a porta três vezes. Gabi, outra (8/2). O Peru desmoronou, o passe saiu ruim, o levantamento fora do tempo e o ataque sem direção. Aquela rivalidade de fazer os torcedores roerem as unhas ficou no passado. Após três tentativas fracassadas no bloqueio adversário, o 11º título sul-americano consecutivo veio com um saque para fora das peruanas. O que todos sabiam antes de começar a competição aconteceu. Brasil, campeão pela 19ª vez (25/13).

Brasil vôlei Sul-Americano (Foto: Fabio Leme)
Meninas brincam ao serem anunciadas como 
campeãs (Foto: Fabio Leme)


FONTE:

Brasil bate a Argentina na final e é campeão sul-americano pela 30ª vez


Com a vitória por 3 a 0 sobre seus maiores rivais, seleção mantém sua hegemonia no continente. Na decisão do 3º lugar, Colômbia vence a Venezuela pelo mesmo placar




Por
Direto de Maceió


A Argentina é sempre um adversário difícil de ser batido, mesmo com sua equipe B e principalmente jogando sem nenhum tipo de pressão sobre os ombros. Mas o alerta de Bernardinho na véspera da decisão, ainda na quadra do ginásio do Sesi, após a tranquila vitória sobre a Colômbia, na semifinal, funcionou direitinho. Ligados do início ao fim do jogo, os jogadores da seleção brasileira seguiram à risca as orientações do treinador, cometeram poucos erros e sequer deram aos hermanos a chance de usarem a tática preferida dele: a provocação. Em um confronto limpo e diante do maior público registrado na competição, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu por 3 a 0, parciais de 25/16, 25/19 e 25/16, e conquistou pela 30ª vez o Campeonato Sul-Americano, mantendo sua hegemonia no continente.


Na decisão do terceiro e quarto lugares, a Colômbia levou a melhor sobre os venezuelanos e completou o pódio do Sul-Americano. No confronto disputado no ginásio da Federação Alagoana de Voleibol (FAV), os colombianos fizeram 3 a 0, parciais de 25/21, 27/


- Enquanto tiver amor por esse esporte, vou continuar jogando. Muitos falam que estou velho, mas enquanto estiver jogando em alto nível vou continuar jogando. Estamos encerrando uma temporada em que não obtivemos o resultado que esperávamos na Liga Mundial. Mas fizemos bons amistosos e um bom Campeonato Sul-Americano - disse o líbero Serginho, eleito o melhor jogador do campeonato.

Brasil x Argentina, Sul-Americano de vôlei (Foto: Marcello Pires)
Brasileiros comemoram a conquista de mais 
um título sul-americano (Foto: Marcello Pires)


O JOGO   

Como disse Bernardinho na véspera, Brasil e Argentina é sempre Brasil e Argentina. E neste domingo não foi diferente. Mesmo sem muitas provocações de ambos os lados, o jogo começou nervoso, com as duas equipes desperdiçando muitos saques. Foram sete só antes da segunda parada técnica, cinco por conta dos brasileiros. Mas quando a bola entrava em jogo, o Brasil também era mais efetivo.

Principalmente nas passagens de Evandro pelo saque. Na segunda, a seleção abriu sete pontos e obrigou Julian Alvarez a parar o jogo. O pedido de tempo do técnico argentino, porém, não alterou em nada o panorama do set. Com um aproveitamento excelente no ataque e chegando em todas as bolas na defesa, o Brasil não deu qualquer chance aos rivais e fechou a parcial em 25 a 16, em um erro de saque do oposto argentino Koukartsev.


Brasil no Sul-Americano de vôlei (Foto: Marcello Pires)
Brasil vence com tranquilidade a seleção 
argentina na final do Sul-Americano 
(Foto: Marcello Pires)


A história parecia que se repetiria no início do segundo set. Depois de um certo equilíbrio até a primeira parada técnica, a seleção abriu quatro pontos e deu a impressão de que não teria muita dificuldade para fazer 2 a 0. Mas os argentinos são tinhosos. Se atirando em todas as bolas e desperdiçando poucos contra-ataques, os rivais diminuíram o prejuízo para apenas um ponto.

Mas novamente o saque brasileiro funcionou. Primeiro com Isac, quando a seleção abriu três de frente e voltou a respirar. Depois com Lucão, que contou com a sorte para fazer um ace, depois que a bola resvalou na rede e caiu lentamente na quadra argentina. A folga no placar desconcentrou os rivais, que passaram a cometer erros infantis e permitiram que o Brasil fechasse o set por 25 a 19.
Os argentinos nunca se entregam, mas sem seus principais titulares a equipe comandada pelo técnico Julian Alvarez não esboçou qualquer tipo de reação no terceiro set. Já a seleção brasileira, com a vitória nas mãos, só teve o trabalho de rodar seus ataques e não cometer erros para fechar o set em 25 a 16 e o jogo por 3 sets a 0.

Brasil x Argentina, Sul-Americano de vôlei (Foto: Marcello Pires)
Bruninho, Isac e Evandro são os melhores em 
suas posições, e Serrginho é o MVP do torneio 
(Foto: Marcello Pires)


BRASIL: Bruninho, Evandro, Lucarelli, Lucas Lóh, Lucão, Isac e o líbero Serginho: Técnico: Bernardinho. Entraram: Rapha e Renan.
ARGENTINA:Técnico: Julian Alvarez. Entraram: Riganti, Koukartsev, Gonzalo Quiroga, Toro e Villlaruel.
Dia 30 de setembro
Colômbia 3 x 0 Uruguai (25/18, 25/18 e 25/18)
Chile 1 x 3 Venezuela (25/17, 17/25, 21/25 e 20/25)
Brasil 3 x 0 Peru (25/8, 25/9 e 25/15)
Argentina 3 x 0 Guiana (25/9, 25/9 e 25/13)

Dia 1º de outubro
Venezuela 3 x 1 Peru (20/25, 25/19, 26/24 e 25/11)
Colômbia 3 x 0 Guiana (25/22, 25/15 e 25/20)
Chile 1 x 3 Brasil (23/25, 25/18/, 25/14 e 25/23)
Uruguai 0 x 3 Argentina (25/12, 25/16 e 25/16)

Dia 2 de outubro
Peru 0 x 3 Chile (23/25, 16/25 e 21/25)
Guiana 0 x 3 Uruguai (14/25, 14/25 e 23/25)
Brasil 3 x 0 Venezuela (25/16, 25/8 e 25/14)
Argentina 3 x 1 Colômbia

Dia 3 de outubro
Argentina 3 x 1 Venezuela (25/18, 20/25, 25/16 e 25/18)
Brasil 3 x 0 Colômbia (25/19, 25/14 e 25/10)

Dia 4 de outubro
Venezuela 0  x 3 Colômbia (21/25, 25/27 e 21/25)
Brasil 3 x 0 Argentina (25/16, 25/19 e 25/16)


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO


FONT:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/10/brasil-bate-argentina-na-final-e-e-campeao-sul-smericano-pela-30-vez.html