terça-feira, 29 de setembro de 2015

De olho no Brasileirão, Jorginho vai poupar jogadores contra o São Paulo


Após treino fechado em São Januário, técnico do Vasco confirma time misto para jogo quarta, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Cruz-Maltino perdeu por 3 a 0 no Morumbi




Por
Rio de Janeiro


Jorginho e Zinho, Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Jorginho decide poupar jogadores, mas mantém mistério sobre escalação (Foto: 
Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


Parte do mistério está desfeito. Depois de comandar um treino fechado na tarde desta terça-feira em São Januário, Jorginho revelou que irá enfrentar o São Paulo com um time misto nesta quarta, às 22h (de Brasília) no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O técnico do Vasco admitiu que irá poupar alguns jogadores por conta do desgaste da maratona de jogos, mas não citou nomes.

- Como falei até mesmo domingo, depois do jogo, que estaria esperando 48 horas para conversar com os jogadores. E a gente tomou a decisão de poupar alguns, só vamos ver quantos serão poupados pela questão do desgaste. Estou há aproximadamente 45 dias aqui, nesse tempo jogamos quarta e sábado ou quarta e domingo sem parar. Chega um momento em que um jogador ou outro vai sentir um desgaste grande. E precisamos ter cuidado para não perder jogador numa partida importante - frisou o treinador.

Martín Silva, que não vem cobrando tiros de metas nas últimas partidas após a lesão muscular na coxa direita, deve ser um dos poupados. Nenê e Andrezinho são outros nomes que provavelmente ficarão fora da lista dos relacionados. Sem contar Leandrão, que não está inscrito na competição. Por outro lado, Luan, suspenso do próximo jogo do Brasileiro, e Serginho, que não enfrentou o Flamengo, podem ser escalados contra o São Paulo. A missão em campo não será fácil depois de ter sido derrotado na ida por 3 a 0 no Morumbi. Apesar do time misto, Jorginho garantiu que vai em busca da vaga na semifinal do torneio mata-mata.

- A gente está definindo quantos vamos poupar, mas continua sendo uma competição importante. É uma partida diferente, jogando em casa, vamos ter jogadores mais descansados. Com certeza podemos surpreendê-los. Não adianta eles acharem que vai ser fácil, porque não vai ser.

O Vasco decide sua vida na Copa do Brasil contra o São Paulo, no Maracanã. O Cruz-Maltino precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença para chegar à semifinal. Se devolver o placar de 3 a 0, leva a decisão para os pênaltis.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2015/09/jorginho-admite-poupar-alguns-jogadores-contra-o-sao-paulo.html

Bruninho reconhece pressão e crava: "É obrigação vencer o Sul-Americano


Levantador da seleção diz que é complicado jogar com o peso do favoritismo: "A gente defende um país que há muitos anos vem conquistando muitas coisas no vôlei"




Por
Maceió


Bruno volei  (Foto: Estéfane Padilha/GloboEsporte.com)Bruninho espera contar com o apoio torcida alagoana (Foto: Estéfane Padilha/GE)


O Brasil estreia no Sul-Americano de vôlei nesta quarta-feira contra o Peru e, sem os títulos do Pan-Americano e da Liga Mundial, as expectativas só aumentaram. O levantador Bruninho falou, após o treino desta terça-feira, em Maceió, sobre a pressão que o time vem sofrendo na temporada.

– As pessoas podem pensar que é obrigação, e realmente é obrigação conquistar o título sul-americano. Jogar com essa responsabilidade, com esse peso, é sempre complicado, tem que estar sempre muito focado, sem deixar coisas externas nos afetarem. Isso é o principal, trabalhar forte, com o pensamento de fazer só o melhor aqui.

E, para fazer o melhor, não se pode escolher o adversário. Pelo menos é o que pensa o levantador. Segundo ele, a equipe brasileira precisa estar pronta para encarar não só o time peruano, primeiro adversário do Brasil, mas qualquer equipe no Sul-Americano.

Treinos brasil volei  (Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com)
Seleção realizou nesta terça o segundo treino 
antes da partida com o Peru (Foto: Viviane 
Leão/GloboEsporte.com)


– A cada partida, seja contra a equipe que for, é sempre uma pressão, uma responsabilidade grande porque a gente defende um país que há muitos anos vem conquistando muitas coisas no vôlei. A gente sabe disso, e é por isso que tem que entrar e fazer de tudo para vencer. Não importa se vai ser a Argentina, ou seja quem for, a gente tem que fazer o nosso trabalho.

O levantador aproveitou para pedir o apoio da torcida alagoana e disse esperar casa cheia na quarta-feira. Maior detentor de títulos no Sul-Americano, com 29 conquistas, o Brasil enfrenta o Peru às 19h15, no ginásio do Sesi.


LEIA MAIS:
Bernardinho lamenta baixas, reclama de veto e enaltece Sul-Americano


– Jogando no Brasil tenho certeza que a torcida é sempre muito grande. Chegamos em Maceió ontem (segunda) e fomos recebidos muito bem. Como faz muito tempo que a seleção brasileira não joga aqui em Maceió, tenho certeza que ela vai lotar aqui também, vai fazer uma grande festa e vai ser o 12º jogador. E casa cheia é sempre muito melhor – finalizou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/09/bruninho-reconhece-pressao-e-crava-e-obrigacao-vencer-o-sul-americano.html

Campeãs mundiais, duplas brasileiras vencem na estreia nos Estados Unidos


Ágatha/Bárbara e Alison/Bruno abrem com vitória o World Tour Finals




Por
Fort Lauderdale, Estados Unidos


Alison no World Tour Finals (Foto: Denis Ferreira Netto/CBV)Alison superou o calor em Fort Lauderdale para estrear com vitória (Foto: Denis Ferreira Netto/CBV)


O Brasil mostrou força na abertura do World Tour Finals, torneio que encerra a temporada 2015 do Circuito Mundial de vôlei de praia, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Já garantidas nas Olimpíadas de 2016, as duplas Ágatha/Bárbara Seixas e Alison/Bruno Schmidt fizeram valer o status de atuais campeãs mundiais e venceram na estreia desta terça-feira. O Brasil ainda conta com as parcerias Larissa/Talita e Evandro/Pedro Solberg na competição - eles estreiam na quarta.

Líderes do ranking mundial, Alison e Bruno nem precisaram completar a partida para sair com a vitória por 2 sets a 0 contra os austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst. Depois de levar a primeira parcial por 21 a 18, o time brasileiro liderava o placar do segundo set (7/3), quando Hosrt sofreu uma queda de pressão por causa do calor e teve de abandonar o jogo.

- Está muito quente, abafado, o motor do adversário até pifou. Me irritei um pouco no começo do jogo com um erro do árbitro, mas é normal, o calor contribui para que você fique sem paciência. A partida começou 7/2 para a Áustria, mas o Bruno teve calma e conseguimos virar bem as bolas.

Nossa chave está muito pesada, e os adversários dispensam comentários e merecem todo o respeito. Já estamos mais ambientados ao calor e contamos com a torcida brasileira aqui na Flórida - disse Alison, lembrando que a dupla encara os anfitriões americanos Dalhausser e Lucena.

Ágatha e Bárbara a princípio tinham duas partidas no dia. Só que a estreia contra as canadenses Jamie Broder e Kristina Valjas foi adiada em comum acordo para a quarta-feira, por causa da má condição da quadra 2, que tinha pouca areia. O mesmo aconteceu com Larissa e Talita, que estreariam contra as alemãs Chantal Laboureur e Julia Sude.

- Na segunda, alguns atletas foram treinar na quadra 2 e observaram que o piso estava bastante duro e prejudicial às articulações. As melhores duplas do mundo estão aqui e acredito que todas estarão nos Jogos Olímpicos no ano que vem, então foi uma decisão correta da organização. Utilizamos o período para treinamento - disse o técnico Reis Castro.

Bárbara Seixas no World Tour Finals (Foto: Denis Ferreira Netto/CBV)
Bárbara Seixas teve um jogo adiado por má 
condição da quadra (Foto: Denis Ferreira 
Netto/CBV)


As campeãs mundiais entraram em ação sob chuva no final da tarde e superaram as espanholas Liliana Fernández e Elsa Baqueriz por 2 sets a 0 - parciais de 21/18 e 21/17.

- Foi um bom jogo, apesar de começar a chover um pouco e ventar. As espanholas possuem um time experiente e que está junto a muito tempo, com um potencial físico muito bom. Mas conseguimos impor nosso voleibol e ganhamos, isso foi o mais importante nessa estreia - disse Bárbara Seixas.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2015/09/campeas-mundiais-duplas-brasileiras-vencem-na-estreia-nos-estados-unidos.html

Benítez elogia empenho tático de brasileiros: "Absorvem como esponjas"

Antes de duelo contra o Malmö, Marcelo recebe grandes elogios do treinador espanhol, que tem sido criticado por limitar a liberdade de seus jogadores




Por
Malmö, Suécia


Rafa Benítez treinador Real Madrid entrevista coletiva (Foto: EFE/Luca Piergiovanni)Rafa Benítez: elogios a brasileiros
(Foto: EFE/Luca Piergiovanni)


Para o bem e para o mal, Rafael Benítez é um treinador totalmente focado no aspecto tático do jogo. Na coletiva de imprensa do Real Madrid, em Malmö, na Suécia, o espanhol passou grande parte do tempo falando em posicionamento defensivo, equilíbrio, táticas de jogo, como impedir contra-ataques e organização do time em campo. O espanhol frisou que não quer ter um time dependente da vocação de seus talentos e pediu mais organização. Nessa matéria, o ex-técnico do Napoli elogiou o empenho dos brasileiros do conjunto merengue. Marcelo, por vezes criticado, pelos seus erros de posicionamento em campo, foi defendido e elogiado pelo seu treinador.

- Marcelo, Danilo e Casemiro entendem de tática e se interessam muito. O jogador que tem características mais ofensivas de todos eles é Marcelo, e o que lhe peço sempre é que invista no seu potencial ofensivo, mas esteja atento a alguns detalhes na defesa. Ele tem muita qualidade no ataque, que outros defensores não têm. Casemiro e Danilo estão encantados aqui, absorvem como esponja os meus conceitos táticos, são muito interessados. Não acho que os jogadores brasileiros sejam anárquicos em relação à tática, simplesmente vêm de outro campeonato e estão acostumados a outro estilo, afirmou o técnico.

Sobre a escassez de gols do Real Madrid nos últimos jogos do campeonato espanhol (três marcados e dois sofridos em três partidas), Benítez não mostrou qualquer preocupação. O técnico merengue reforçou a importância do equilíbrio entre defesa e ataque e frisou que esse é o objetivo a ser alcançado nas próximas semanas.

- Eu creio que a equipe está criando muitas ocasiões. Não sofremos  muitos gols. Temos de aumentar o número de gols de Isco, Benzema e Cristiano, mas estou muito contente com eles. Igualmente com a parte defensiva e isso é importante para encontrar o equilíbrio que tanto falamos e que vamos alcançar.

O treinador não avançou detalhes sobre a possível escalação do seu time contra o Malmö, nesta quarta-feira - o GloboEsporte.com transmite ao vivo a partir das 15h (horário de Brasília) - mas garantiu que o foco da sua equipe é o jogo contra os suecos e negou que estejam já pensando no dérbi do próximo domingo contra o Atlético de Madrid.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/09/benitez-elogia-empenho-tatico-de-brasileiros-absorvem-como-esponjas.html

Lewandowski marca três, e Bayern goleia o Dínamo Zagreb em Munique



Liga dos Campeões da Europa 2015/2016   -   Fase de Grupos - Grupo F   -   02ª RODADA


Douglas Costa abre o placar, polonês chega a 10 gols nos últimos três jogos, e equipe alemã vence por 5 a 0 para se isolar na liderança do Grupo F




Por
Munique, Alemanha


Dez gols em três jogos. Lewandowski manteve a grande fase, mais uma vez brilhou e comandou a goleada do Bayern de Munique nesta terça-feira. Douglas Costa abriu o placar, o atacante polonês marcou três vezes, e o time alemão venceu o Dínamo de Zagreb por 5 a 0 em casa, se isolando na liderança do Grupo F da Liga dos Campeões.

Lewandowski, Bayern de Munique x Dínamo Zagreb (Foto: EFE / Peter Kneffel)
Lewandowski comemora um de seus três gols 
na goleada do Bayern de Munique 
(Foto: EFE / Peter Kneffel)


As equipes voltam a jogar na Liga dos Campeões no dia 20 de outubro. O Bayern vai a Londres para enfrentar o lanterna Arsenal, e o Dínamo recebe o Olympiacos em Zagreb em confronto direto pela segunda colocação do Grupo F.

Pelo Campeonato Alemão, os bávaros têm importante desafio contra o vice-líder Borussia Dortmund neste domingo, em Munique. O time de Zagreb tenta manter a ponta do Campeonato Croata contra o Inter Zapresic, fora de casa, no sábado.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)

FONTE:

Golaço e ferrolho garantem vitória do Valencia sobre o Lyon, na França


Liga dos Campeões da Europa 2015/2016 

Fase de Grupos  -  Grupo H - 02ª RODAD



Após derrota em casa na estreia, espanhóis se recuperam com pancada de Feghouli de fora da área. Franceses pressionam, mas Doménech fecha o gol




Por
Lyon, França


Um chutaço certeiro, uma defesa bem postada, e o Valencia se recuperou da derrota em casa na estreia na Liga dos Campeões da Europa. Jogando no estádio Gerland, na França, os espanhóis foram pressionados pelo Lyon, mas souberam usar os espaços no contra-ataque e venceram por 1 a 0 com um golaço de Feghouli, aos 42 do primeiro tempo. O argelino recebeu de Piatti na entrada da área e soltou uma bomba, que ainda tocou no travessão antes de balançar as redes de Anthony Lopes.    
Com a derrota, o Lyon, que terá agora dois confrontos em sequência contra o Zenit, ficou em situação delicada no Grupo H. A situação delicada dos franceses tem muito da má fase de Lacazette. Eleito craque da última temporada franceses, superando até mesmo Ibrahimovic, o atacante tem um gol em nove jogos na temporada atual.   
  
Responsável pela vitória do Valencia, Feghouli falou do alívio após a derrota em casa para o Zenit e admitiu que a estratégia na França era defensiva:

- Foi uma vitória muito importante depois do jogo com o Zenit. Todos estão de parabéns pelo esforço. Todos jogamos em ritmo forte. Trabalhamos duro e conseguimos vencer. Tínhamos um plano de ficar recuados no primeiro tempo e com nossos laterais atacando os deles. Isso funcionou bem. No segundo tempo, nos defendemos mais e conseguimos vencer.

Vice-líder do Grupo H, com três pontos, o Valencia recebe o lanterna Gent, na Espanha, no próximo dia 20 de outubro, para se consolidar ao lado do Zenit como favorito na chave. Os russos, por sua vez, recebe o Lyon, no mesmo dia e horário, em São Petersburgo.    
 
Feghouli gol Valencia Lyon (Foto: Twitter Uefa)
Feghouli acerta pancada sem chances de defesa 
para o goleiro português Anthony Lopes 
(Foto: Twitter Uefa)


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:

Sem gol, mas com duas assistências, Hulk decide, e Zenit bate o Gent


Liga dos Campeões da Europa 2015/2016 

Fase de Grupos  -  Grupo H - 02ª RODADA



Depois de balançar as redes duas vezes na estreia, contra o Valencia, brasileiro ataca de garçom em triunfo por 2 a 1 sobre os belgas, em São Petersburgo




Por
São Petersburgo, Rússia


Hulk não fez gol, mas nem por isso deixou de ser decisivo para o Zenit. Herói na vitória sobre o Valencia na estreia, fora de casa, o brasileiro repetiu a dose como garçom, nesta terça-feira, em São Petersburgo. Dos pés dele, saíram as duas assistências para vitória por 2 a 1 dos russos sobre o Gent, da Bélgica, pela segunda rodada do Grupo H da Liga dos Campões da Europa. Com isso, a equipe chega a seis pontos, contra um dos belgas e do Lyon, e três do Valencia, que se recuperou com 1 a 0 sobre os franceses fora de casa.

Artilheiro do Zenit na temporada, com oito gols em 13 jogos, Hulk fez a diferença como um legítimo armador nesta terça-feira. No primeiro gol, o brasileiro fez jogada individual pela esquerda, invadiu a área, derrubou o zagueiro com um tranco e levantou com estilo para Dzyuba escorar de cabeça. Aos 11, o Gent igualou com Matton, emendando de primeira cruzamento, mas o incrível brasileiro novamente entrou em ação. Aos 22, ele conduziu pelo meio, marcou a linha de impedimento e serviu Shatov, que só deslocou o goleiro para garantir a vitória russa.

Líder isolado, o Zenit volta a jogar em casa no dia 20 de outubro, quando recebe o Lyon, às 16h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Valencia terá a chance de consolidar sua segunda colocação diante do Gent, na Espanha.

Zenit Gent Champions (Foto: EFE/ANATOLY MALTSEV)
Jogadores do Zenit comemoram gol de Dzyuba, 
após assistência de Hulk (Foto: 
EFE/ANATOLY MALTSEV)


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)
 


FONTE:

Goleiro Ospina faz gol contra, e Arsenal cai para o Olympiacos


Liga dos Campeões da Europa 2015/2016 

Fase de Grupos   -  Grupo F  - 02ª RODADA


Após cobrança de escanteio, arqueiro dos Gunners cai dentro da meta. Gregos aproveitam falhas dos ingleses para garantir os três pontos fora de casa




Por
Londres, Inglaterra


Com um gol contra do goleiro David Ospina, o Arsenal foi derrotado pelo Olympiacos por 3 a 2, em Londres, pela Liga dos Campeões. Pardo e Fortounis também balançaram a rede para os gregos. Alexis Sánchez e Theo Walcott descontaram para os Gunners. O resultado deixou os visitantes na segunda colocação no Grupo F, com três pontos. Os ingleses ainda não pontuaram no torneio e correm risco de cair ainda na primeira parte do torneio.

Ospina frango Olympiacos Arsenal (Foto: Reuters)
Ospina falha em gol marcado pelo 
Olympiacos no confronto disputado 
em Londres (Foto: Reuters)


O Arsenal tem duas derrotas em dois jogos na Liga dos Campeões. Nos quatro jogos que restam, a equipe inglesa precisa subir de produção para tentar avançar às oitavas de final do torneio. O Bayern de Munique lidera o Grupo F, com seis pontos. Os Gunners vão encarar os bávaros na próxima rodada da competição, no dia 20 de outubro.


 Veja como foi a partida pelo Grupo F da Liga dos Campeões


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)
 



FONTE::
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/09/goleiro-ospina-faz-gol-contra-e-arsenal-cai-para-o-olympiacos.html

Porto derrota o Chelsea em dia de gols brasileiros, recorde e reencontros


Liga dos Campeões da Europa 2015/2016 - 


 Fase de Grupos   -  Grupo G    02ª RODADA



Mourinho leva a pior no confronto com clube que o projetou e Casillas. Willian faz belo gol de falta, mas vê André e Maicon garantirem o triunfo dos portugueses




Por
Porto, Portugal


José Mourinho não guardará boas lembranças desta terça-feira em que reencontrou o Porto e Iker Casillas (que tornou-se aquele com mais jogos na Champions). Em um início de temporada recheado de tropeços, o Chelsea foi derrotado pelo Porto, por 2 a 1, em um grande jogo de futebol no Estádio dos Dragões, pela segunda rodada do Grupo G da Liga dos Campeões. Willian, meia da Seleção, deixou o seu em bela cobrança de falta, mas o português André André e o brasileiro Maicon garantiram a vitória dos anfitriões.

Maicon - Chelsea x Porto (Foto: Reuters)
Maicon marca o gol da vitória do Porto sobre 
o Chelsea (Foto: Reuters)


O Chelsea, que já amarga a modesta 14ª colocação no Campeonato Inglês, se vê em uma posição incômoda também na Champions. Porto e Dínamo Kiev lideram juntos o Grupo G, ambos com quatro pontos, e o time de José Mourinho vem logo atrás, com três, fora da zona de classificação para as oitavas. A terceira rodada será apenas daqui a três semanas, quando o Chelsea visita o Dínamo na Ucrânia e o Porto recebe o Maccabi Tel Aviv em Portugal.

Dia de recorde

José Mourinho Chelsea x Porto (Foto: Reuters)Mourinho vê o Chelsea tropeçar de novo 
(Foto: Reuters)


Logo reencontro com José Mourinho, só que agora com ambos em times diferentes, Casillas bateu o recorde de Xavi como jogador com mais jogos na Liga dos Campeões. O goleiro espanhol chegou aos 152 (sendo 150 deles pelo Real Madrid) contra 151 do ídolo do Barcelona. Raúl González (142), Giggs (141) e Seedorf (125) completam o top-5.

Herói da vitória do Porto, o capitão Maicon, que fez a carreira no futebol europeu, fez, além do gol, uma partida segura ao lado de Marcano na defesa portista, não dando espaço ao ataque do Chelsea. É justo destacar a grande atuação ofensiva da equipe de Julen Lopetegui, sobretudo por parte de Brahimi. O argelino incendiou a defesa adversária e participou dos dois gols.

Além de Willian, nome do Chelsea no jogo, o time de Mourinho foi a campo com Ramires e Diego Costa entre os titulares – xodó de Mourinho, Kenedy foi a campo na etapa final. O volante sofreu a falta que originou o gol do Chelsea, mas vacilou na marcação no gol de Maicon. Destaque negativo mesmo para a atuação de Pedro Rodríguez, completamente perdido no ataque inglês.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/09/porto-derrota-o-chelsea-em-dia-de-gols-brasileiros-recorde-e-reencontros.html

Barcelona sofre sem Messi, mas vira no fim e vence com golaço de Suárez

Liga dos Campeões da Europa 2015/2016  -  Fase de Grupos

Grupo E   -   02ª RODADA



Por
Barcelona, Espanha


Time catalão sente falta de seu craque, sai atrás contra o Bayer Leverkusen, mas consegue dois gols em dois minutos e conquista primeira vitória na Champions




Por
Barcelona, Espanha


Não foi à toa que, ao marcar o golaço que tirou o Barcelona do sufoco e garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, Luis Suárez virou para as câmeras, fez o número 10 com as mãos, numa referência a Messi. Sem seu principal craque, lesionado, o Barça sofreu muito para conseguir a primeira vitória nesta temporada da Liga dos Campeões. Precisou apelar para a raça, para os lampejos de suas outras estrelas. Assim, com dois gols em dois minutos já no fim da partida, a equipe catalã conseguiu a virada sobre o time alemão.


Confira como foi o jogo, lance a lance


Para completar, o Barcelona assumiu a liderança do Grupo E da Champions, com quatro pontos, um a mais que o Bayer Leverkusen. O BATE Borisov, que venceu o Roma por 3 a 2, aparece na sequência, com três pontos, enquanto os italianos estão na lanterna, com apenas um. As equipes voltam a campo no dia 20 de outubro, pela terceira rodada: o Barça visita o BATE, e o Bayer recebe o Roma.

Suárez gol Barcelona Bayer Leverkusen (Foto: Sergio Perez / Reuters)
Suárez comemora o gol da vitória do Barcelona 
(Foto: Sergio Perez / Reuters)


O Bayer, aliás, deve lamentar muito o revés sofrido. O time alemão foi melhor durante toda a partida. No primeiro tempo, não se intimidou por jogar no Camp Nou, pressionou o Barcelona, anulou os anfitriões e chegou ao gol com Papadopoulos, que cabeceou após cobrança de escanteio de Çalhanoglu.

Sem Messi, que ficará fora por dois meses, o Barcelona sofreu demais. Luis Enrique optou por manter o esquema tático e escalou o jovem Sandro no ataque, mas o garoto foi muito mal. Neymar e Suárez pouco se entenderam e erraram diversas tabelinhas. A criatividade era nula, apesar do tradicional domínio territorial blaugrana.

O drama aumentou no segundo tempo, quando Iniesta teve de ser substituído após sentir dores na coxa direita. O Barcelona rodava a bola, mas não encontrava espaços na bem organizada defesa do Bayer, que, por outro lado, diminuiu as investidas no ataque.

De tanto insistir, o Barça foi premiado. Sergi Roberto empatou aos 36 minutos do segundo tempo, após rebote de Leno em chute de Munir. No minuto seguinte, Suárez recebeu de Munir na área e acertou um lindo chute, no ângulo esquerdo, definindo a virada.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)
 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/09/barcelona-sofre-sem-messi-mas-vira-no-fim-e-vence-com-golaco-de-suarez.html

Com "tempero brasileiro", Al Hilal e Al Ahli empatam na Champions da Ásia


Lima faz para os visitantes com assistência de Everton Ribeiro. Empate dos donos da casa é marcado por Aílton com passe de Carlos Eduardo




Por
Riad, Arábia Saudita


A festa foi brasileira em um dos confrontos desta terça-feira pela Liga dos Campeões da Ásia. Pela partida de ida das semifinais, O Al Hilal empatou em casa em 1 a 1 diante do Al Ahli, no estádio King Fahd. Os gols e assistências em ambos os gols foram verde-amarelos".

Lima abriu o marcador para os visitantes aos 12 minutos do segundo tempo com passe de Everton Ribeiro. O empate do Al Hilal chegou aos 37 da etapa complementar. Carlos Eduardo serviu para Aílton mandar para as redes. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 20 de outubro pela disputa.

 Ailton em disputa de lance Majed Hassan - Al-Hilal x Al Ahli (Foto: FAYEZ NURELDINE / AFP)
Ailton em disputa de lance Majed Hassan - 
Al-Hilal x Al Ahli (Foto: FAYEZ 
NURELDINE / AFP)


FONTE:

Luiz Felipe Scolari paga R$ 13 milhões de impostos devidos a fisco português


Quantia de € 3 milhões é relativa a recolhimento, juros e multa por período entre 2003 e 2007, época de trabalho do treinador brasileiro à frente da seleção lusa




Por
Lisboa, Portugal


Luiz Felipe Scolar treinador Guangzhou Evergrande (Foto: ChinaFotoPress/ChinaFotoPress via Getty Images)Luiz Felipe Scolar no Guangzhou Evergrande, da China: treinador 
paga o que ao fisco luso(China
FotoPress via Getty Images)


O Ministério Público português arquivou o processo que movia contra o treinador brasileiro Luiz Felipe Scolari por sonegação de impostos no período entre 2003 e 2007, quando trabalhou à frente da seleção lusa. O comandante do pentacampeonato mundial da Seleção na Copa de 2002 pagou os € 3 milhões (cerca de R$ 13 milhões) que devia, entre falta de recolhimento, juros e multa.
O fisco luso começou o processo de acusação em 2011, por uma dívida de € 635 mil (cerca de R$ 1,5 milhão no câmbio da época). O treinador se explicou, pois seria um problema entre Portugal e Inglaterra, residência de Felipão a partir de 2008, quando assumiu o Chelsea.

- Quando saí de Portugal em julho de 2008, após a disputa do Euro, fui para Inglaterra. Recebi informações do fisco inglês de que deveria pagar os impostos lá, pois a partir daquela data seria a minha residência oficial - disse Felipão, em 2011.


FONTE::
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/09/luiz-felipe-scolari-paga-r-13-milhoes-de-impostos-devidos-fisco-portugues.html

Bernie rechaça boicote a Mercedes durante transmissão do GP do Japão


Dirigente nega que tenha feito represália a escuderia alemã por recusa a fornecer motor a RBR em 2016. Segundo Ecclestone, ideia é valorizar mais as equipes médias




Por
Berlim, Alemanha


Chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone rechaçou que a pouca exibição dos carros da Mercedes durante o GP do Japão do último domingo tenha sido um boicote à escuderia alemã pela recusa de fornecimento de motor à RBR em 2016. A dupla do time, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, fez a dobradinha na corrida, mas apareceu pouco menos de seis minutos durante a transmissão oficial, cujas imagens são feitas pela FOM (Formula One Management), empresa presidida por Ecclestone. O episódio gerou estranhamento, e fez os comandantes da Flecha de Prata, Niki Lauda e Toto Wolff, cobrarem explicações do dirigente.

Lewis Hamilton, da Mercedes, vence GP do Japão de Fórmula 1 2015 (Foto: Reuters)
Hamilton recebendo a bandeirada no Japão, 
um dos poucos momentos em que apareceu 
na transmissão (Foto: Reuters)


Em entrevista ao jornal alemão “Die Welt”, Bernie deu sua versão para a polêmica. Ele garante que não houve boicote e afirma que a categoria tem se preocupado em aumentar a visibilidade das escuderias do pelotão intermediário. Em Suzuka, especificamente, enquanto houve poucas disputas entre os líderes, aconteceram várias brigas no meio do grid, principalmente pela 12ª colocação, em um pelotão formado por Marcus Ericsson (Sauber), Sergio Pérez (Force India), Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo (ambos da RBR).

- Não houve manipulação. Nós conversamos sobre a cobertura da TV há algumas semanas e chegamos à conclusão de que as equipes do pelotão intermediário precisavam ser mais expostas. Focar exclusivamente nos líderes é chato, mas também estamos fazendo isso para ajudar os times médios. E Toto e Niki sabem disso e compreendem – assegurou Ecclestone.  

Disputa entre Marcus Ericcson e Sergio Pérez pelo 12º lugar do GP do Japão ocupou boa parte da transmissão (Foto: Getty Images)
Disputa entre Marcus Ericcson e Sergio Pérez 
pelo 12º lugar do GP do Japão ocupou boa 
parte da transmissão (Foto: Getty Images)


A próxima etapa da temporada 2015 da Fórmula 1 é no dia 11 de outubro, na Rússia. Hamilton lidera o campeonato com 277 pontos, 48 a mais que seu companheiro de Mercedes, Rosberg.

Bernie Ecclestone, entre Toto Wolff e Niki Lauda, no GP do Bahrein (Foto: Getty Images)
Bernie Ecclestone, entre Toto Wolff e 
Niki Lauda, no GP do Bahrein 
(Foto: Getty Images)


saiba mais

Ivan Moré mostra talento no "Bem, Amigos!" imitando Luxa, Casão e Caio


Apresentador da edição paulista do Globo Esporte brincou com ex-técnico da seleção brasileira, comentaristas, e questionou Dunga sobre "Neymardependência" do Brasil



Por São Paulo


Com a presença do técnico do Brasil Dunga e o coordenador de seleções da CBF Gilmar Rinaldi como convidados do "Bem, Amigos!" e respondendo questões complexas como as divergências com o senador Romário, Galvão Bueno chamou o jornalista Ivan Moré para deixar o ambiente no estúdio mais descontraído. E o apresentador do Globo Esporte São Paulo mostrou talento e muito senso de humor ao imitar os comentaristas Caio Ribeiro e Walter Casagrande fazendo perguntas ao treinador. Sobrou até para o ex-técnico do Brasil Vanderlei Luxemburgo, que recentemente foi contratado para trabalhar em um clube da segunda divisão da China (assista ao vídeo clicando no LINK da FONTE no final da Postaagem).

Depois das brincadeiras que levaram às risadas os convidados do programa, Ivan Moré questionou Dunga se existe ou se há possibilidade da seleção brasileira tornar-se muito dependente de Neymar, assim como acontece com a Argentina e Messi. Para o técnico da Seleção, não existe tal situação, no entanto, há de se admitir a importância para qualquer equipe de um jogador como o craque do Barcelona.

Ivan More Bem Amigos (Foto: Reprodução)Ivan Moré imita Casagrande no "Bem, Amigos!" (Foto: Reprodução)


- Acho que a Seleção não é refém de ninguém, mas, ao mesmo tempo, ela tem que contar com os melhores e são jogadores que fazem diferença na Seleção ou no clube. Agora, eu só não concordo quando classificamos os últimos resultados como "vexame". Esta não foi a primeira vez que o Brasil em uma fase de quartas de final da Copa América, como também caiu na Copa do Mundo e assim como venceu também. A gente não pode vencer todas e nós temos que ter a humildade de entender que os outros países evoluíram. Temos que nos adaptar, recomeçar, saber que vamos ganhar com mais dificuldade - explicou Dunga.

No próximo dia 8 de outubro, o Brasil começa sua caminhada rumo à Copa do Mundo sem Neymar. A equipe comandada por Dunga viaja até Santiago para enfrentar o Chile, atual campeão da Copa América. Cinco dias depois, a Seleção faz o clássico contra a Argentina, na Arena Castelão, em Fortaleza.


LEIA TAMBÉM:
Gilmar Rinaldi desafia Romário a abrir mão de imunidade e revelar contas
Após dispensa de Rafinha da Seleção, Dunga afirma: "Não queremos dúvida"


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2015/09/ivan-more-mostra-talento-no-bem-amigos-imitando-luxa-casao-e-caio.html

Gilmar Rinaldi desafia Romário a abrir mão de imunidade e revelar contas


Coordenador da CBF diz que faz o mesmo se o ex-jogador e hoje senador tomar tal atitude. Dunga se diz decepcionado com "amigo": "Podia ter ligado e perguntado"




Por
São Paulo


O desafio está feito, de Gilmar Rinaldi, hoje coordenador de seleções da CBF, ao senador e ex-jogador Romário. No “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, o ex-goleiro comentou as acusações feitas pelo político, inclusive de que "há interesses por trás das convocações", e desafiou Romário a abrir mão de sua imunidade parlamentar e revelar suas contas. Caso isso aconteça, Rinaldi garante que fará o mesmo. Também garantiu que uma ação judicial acontecerá, apesar de ainda estar em estudo. No programa, Gilmar ainda questionou a conduta de Romário, e lembrou que assinou sua demissão do então atacante do Flamengo quando era diretor de futebol do clube.

- Realmente a gente ficou surpreso com o que ele falou, mas vamos fazer uma ação judicial. Estamos estudando como, porque ele tem imunidade, é senador. Os advogados estão estudando como se faz isso (...) Ele é senador, tem imunidade parlamentar, por que não abre mão da imunidade a abre as contas dele? Eu abro, se ele fizer eu abro, abro meu sigilo bancário, telefone, tudo, das minhas contas no exterior abro também, que são regulares e estão no Banco Central. É simples. Falar é uma coisa, numa tribuna protegido por uma imunidade, aí é muito fácil. Eu falo aqui no programa, e estou à disposição - desafiou Gilmar.

Gilmar Rinaldi no "Bem, Amigos!" (Foto: Marcos Guerra)
Gilmar Rinaldi disparou contra Romário no 
"Bem, Amigos!" (Foto: Marcos Guerra)


Gilmar se mostrou incomodado com as declarações de Romário ao jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, onde o senador lembra que o coordenador de seleções era empresário de assumir o cargo na CBF.


LEIA TAMBÉM


- Nós estamos num país engraçado, onde as pessoas hoje que falam em justiça se esquecem um pouco do passado delas. E os paladinos da justiça de plantão são muito perigosos hoje, então temos que tomar muito cuidado. Para resumir, as pessoas podem falar que sou incompetente, que não entendo nada de futebol e vou aceitar. Posso não gostar, porque estou tentando fazer o melhor com boa vontade, mas mexer não minha honra não vai (...) No meu caso, nunca fui amigo dele e ele não tem condição de ser meu amigo, até porque conheço bem o Romário. Fui diretor dele no Flamengo, realmente assinei a demissão dele para que fosse embora. O Caio (Ribeiro, comentarista) sabe muita história que não pode contar porque depois contei para ele. Eu conheço Romário, era diretor, estava à frente, tive que tomar uma decisão por três vezes, com dois avisos, e tenho os documentos.

Dunga no "Bem, Amigos!" (Foto: Marcos Guerra)Dunga se disse decepcionado com Romário após declarações do senador (Foto: Marcos Guerra)

Dunga, que já havia se pronunciado através de nota logo após Romário questionar a sua presença à frente da seleção brasileira, se mostrou decepcionado por considerar o senador seu amigo.
- Uma grande decepção, pelo fato que sempre fui amigo dele. O amigo, entendo como respeito, o cara ser honesto, defender o companheiro. Se tem alguma dúvida, podia ter me ligado e perguntado. Estamos tomando providências, esperamos que a imunidade parlamentar dele não atrapalhe, não nos seja negado o direito de vir ao torcedor, já que estamos no mundo do futebol com muitas desconfianças, muitas acusações, mas os fatos até agora não. O senador Romário tem que trazer os fatos. Disparar para todo lado e atingir as outras pessoas, não importa se tem que matar um amigo, isso não é amigo, isso não é coisa de pessoas que têm uma linha reta - afirmou.

A produção do "Bem, Amigos!" tentou entrar em contato com Romário, mas a assessoria do senador informou que as ligações para o ex-jogador não tiveram retorno.


OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)
 


FONTE:

Prestes a superar Xavi, Casillas encara Mourinho em duelo de reencontros


Goleiro do Porto tem tudo para se tornar o recordista de jogos na Liga dos Campeões em confronto contra o ex-treinador, de volta ao Estádio do Dragão que o consagrou



Por
Porto, Portugal


José Mourinho e Casillas em evento do Real Madrid (Foto: AP)
De lados opostos, Mourinho e Casillas se reencontram após convívio complicado 
no Real Madrid (Foto: AP)


Muito além do duelo entre as principais forças do Grupo G da Liga dos Campeões, o confronto entre Porto e Chelsea nesta terça-feira reservará diversas atrações particulares aos torcedores. José Mourinho voltará ao mesmo Estádio do Dragão que o projetou como grande treinador no futebol europeu. Além disso, ele vai rever Casillas, em um reencontro que ganhou espaço em boa parte dos jornais do futebol europeu após diversas polêmicas entre os dois. Fora o fato de que o goleiro espanhol do Porto está prestes a superar Xavi como o recordista de jogos na Liga dos Campeões. O GloboEsporte.com transmite a partida em Tempo Real às 15h45 (de Brasília).
 
Veja a tabela da Liga dos Campeões

José Mourinho comandou o Porto entre 2002 e 2004 e liderou a equipe na principal conquista da história recente dos lusos: a Liga dos Campeões de 2003 - antes, o time vencera a Orelhuda em 1987. Não é à toa que tem um espaço no museu do clube.

- Já visitei o museu do Porto, agora mesmo, antes da coletiva de imprensa. O museu é fantástico, absolutamente fantástico. Quando temos a sorte de fazer parte dele, quando não somos apenas um visitante, mas somos alguém que fez algo para merecer ser parte deste museu, então é muito emocionante. Percebemos que fizemos alguma coisa importante, que o tempo não irá apagar - disse o treinador.

Além do Porto, Mourinho cruzará mais uma vez o caminho de Iker Casillas, com quem trabalhou no Real Madrid durante três temporadas. Na ocasião, a imprensa espanhola noticiou em diversas ocasiões que treinador e goleiro não tinham uma boa convivência, numa espécie de guerra fria. O fato é que o português deixou o Real com destino ao Chelsea há dois anos e agora vai enfrentar o espanhol no Porto.

- Antes que me faça pergunta, deixa eu te responder já. Se cruzar com o Casillas antes ou depois do jogo, obviamente vou cumprimentá-lo. E ficamos por aqui nas perguntas que queira fazer e que não valem à pena - disse Mourinho na entrevista coletiva da véspera da partida, sem nem permitir que um jornalista espanhol terminasse a sua pergunta (assista no vídeo clicando nd LINK da FONTE, no final da Postagem abaixo).


O jogo será especial também para Casillas. Na estreia do Porto na Champions, na visita ao Dínamo de Kiev, ele igualou seu compatriota Xavi como jogador com maior número de atuações na história da competição, ambos com 151 partidas. Se for a campo como previsto, vai superar a marca do ex-meia do Barcelona, atualmente no Al-Sadd, do Catar.

O Chelsea estreou no Grupo G com goleada por 4 a 0 sobre o modesto Maccabi Tel Aviv. Já o Porto cedeu o empate nos minutos finais, na visita ao Dínamo de Kiev, e ficou no 2 a 2.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/09/prestes-superar-xavi-casillas-encara-mourinho-em-duelo-de-reencontros.html

Sem James e Sergio Ramos, Real viaja à Suécia para duelo contra o Malmö


Temendo forçar lesões, Rafa Benítez deixa meia e zagueiro fora de lista de relacionados. Partida é nesta quarta, com transmissão do GloboEsporte.com, às 15h




Por
Madri


Apesar da expectativa da torcida de ver Sergio Ramos e James Rodríguez novamente em ação, o técnico Rafa Benítez preferiu a cautela ao montar a lista de relacionados do Real Madrid para o duelo contra o Malmö. Embora já recuperada de suas lesões, a dupla nem mesmo viajou com o restante do elenco para a Suécia, onde os merengues pegam o ex-time de Ibrahimovic nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília) - o GloboEsporte.com transmite ao vivo, com pré-jogo a partir das 15h.

Além do zagueiro e do meia, o Real segue com outros três desfalques de peso, que ainda demandarão mais tempo de recuperação: Pepe, Danilo e Bale. A boa notícia fica por conta da presença de Jesé, que levou uma pancada na panturrilha no jogo contra o Málaga, mas foi liberado para atuar já nesta quarta. Para completar a lista, entram os jovens Marcos Llorente e Borja Mayoral.


Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Keylor Navas, Casilla e Rubén Yáñez;
Defensores: Varane, Nacho, Marcelo, Carvajal e Arbeloa;
Meias: Casemiro, Kroos, Modric, Kovacic, Isco, Cheryshev e Llorente;
Atacantes: Cristiano Ronaldo, Benzema, Lucas Vázquez, Jesé e Mayoral.

Real Madrid viagem Malmö (Foto: Reprodução/Twitter)
Real Madrid embarca para Malmö 
(Foto: Reprodução/Twitter)


FONTE: