quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Após baixas, Murilo é chamado e disputa o Sul-Americano de Maceió


Lesões de Lipe e Maurício Borges forçam Bernardinho a contar com jogador




Por
Rio de Janeiro


O técnico Bernardinho precisou fazer mudanças na equipe que irá disputar o Sul-Americano de vôlei masculino, em Maceió. Após as baixas dos ponteiros Lipe e Maurício Borges, o comandante da equipe chamou Murilo. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou que o ''reforço'' se juntará ao elenco. Ele chega ao time após lesões retirarem seus companheiros da disputa. O Brasil busca o 30º título do país na competição continental.

O torneio Maceió será a última competição do calendário da seleção em 2015 e também servirá como um teste para Bernardinho avaliar seus jogadores. O técnico reiterou que intenção era poupar Murilo da competição.

Murilo vôlei seleção Liga Mundial (Foto: Wander Roberto/VIPCOMM)
Murilo é integrado ao grupo do sul-americano 
(Foto: Wander Roberto/VIPCOMM)


- Não era a nossa intenção trazê-lo neste momento para que ele pudesse seguir o trabalho no clube, mas houve uma necessidade e vamos recorrer ao Murilo, que é um jogador experiente e que está em atividade. Ele acabou de chegar de uma excursão com o Sesi-SP, e é importante que tenhamos um time em boas condições para o Sul-Americano - disse o técnico Bernardinho.

Em Maceió, a seleção brasileira enfrentará as seleções da Argentina, Venezuela, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru e Guiana. Bernardinho fez questão de enaltecer a importância do torneio e a pressão de se jogar diante da torcida local.

- O Sul-Americano é uma competição importante, com equipes de qualidade e onde nós temos alguma pressão por jogar em casa - disse o treinador.

O Brasil inicia sua participação no Sul-Americano na quarta-feira, quando enfrenta a seleção do Peru. A competição se estende até o dia 4 de outubro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/09/apos-baixas-murilo-e-chamado-e-disputa-o-sul-americano-de-maceio.html

Ansiedade, cirurgia e rótulo de musa: Thaísa e a busca pelo tri olímpico


Central da seleção feminina de vôlei conta os detalhes da recuperação após operar os dois joelhos. Objetivo é voltar a atuar em alto nível antes das Olimpíadas do Rio 2016




Por
Sorocaba, SP


A ansiedade e expectativa da central Thaísa em retornar às quadras é grande. Em visita a Sorocaba, cidade a 100 quilômetros da capital paulista, a melhor central do mundo falou com a reportagem do GloboEsporte.com sobre o processo de retorno aos treinos, a expectativa pelo tri olímpico e questões fora de quadra, como ser considerada uma das musas da modalidade (confira trechos da entrevista no vídeo, clicando no Link da FONTTE no Final da Postagem).


Bicampeã olímpica com a seleção brasileira feminina de vôlei, a jogadora passou por cirurgia nos dois joelhos, por conta de lesões nos tendões patelares. Após três meses de recuperação, Thaísa já realiza alguns trabalhos em quadra e o objetivo é voltar a atuar em alto nível para ser novamente lembrada pelo técnico José Roberto Guimarães.

– Está indo super bem, estou um pouco cansada desse processo de recuperação. Estava treinando no chão e estou fazendo um pouco de salto, tenho que ter muito cuidado. Muita gente me questionou dizendo que sou muito corajosa por operar os dois joelhos e, realmente, não é fácil. Foi o momento perfeito, porque dá tempo de eu voltar e entrar no ritmo para as Olimpíadas. Foi necessário, já passou a pior parte, da choradeira e agora é só treinar um pouquinho e pensar na recuperação.

Tem aquela frase que muitas pessoas usam: 'No país do futebol, o vôlei é o melhor do mundo'. Temos mais títulos que o futebol, fomos passo a passo conquistando e entrando na casa das pessoas. Caímos na graça dos brasileiros e isso é bom."
Thaísa, central da seleção feminina de vôlei.

Além da pressão pessoal, por retornar em alto nível, Thaísa revela que a expectativa em torno da sua recuperação por parte do torcedor também é um fardo a mais para carregar.

– O meu primeiro maior desafio vai ser voltar e ganhar o ritmo que eu tinha. Porque todo mundo fica com a expectativa da melhor central do mundo, vai voltar melhor e eu me cobro muito para voltar nesse ritmo. Nunca fiz cirurgia alguma e o desafio é voltar melhor do que nunca. O segundo desafio vai ser ir bem na Superliga, mantendo o ritmo de jogo e ter uma convocação, que é mais do que merecimento.

Por conta da cirurgia, Thaísa ficou fora da última convocação da seleção brasileira. Tanto no Grand Prix, nos Estados Unidos, como nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, as brasileiras foram derrotadas pelas seleções americanas. Em Omaha, saíram com o bronze, enquanto em Toronto levaram a prata. Os dois torneios simultâneos serviram como uma espécie de laboratório para o técnico José Roberto Guimarães, que aumentou o leque de opções para futuras convocações. 

Thaísa, central da seleção brasileira feminina de vôlei (Foto: Reprodução/ GloboEsporte.com )
Thaísa vislumbra a medalha de ouro com a 
seleção brasileira feminina de vôlei 
(Foto: Reprodução/ GloboEsporte.com )


– Acho que levar muitas meninas deu oportunidades para todas mostrarem o seu valor. O Zé tem uma lista maior de atletas para convocar. Quanto mais opção ele tiver, melhor. Agora ele tem uma lista maior de atletas e isso é muito importante.

Sobre o sucesso da modalidade, Thaísa faz uma comparação com o futebol, esporte mais popular no país e que recentemente não tem obtido bons resultados. A popularidade do vôlei se dá ao momento vitorioso que, segundo ela, é melhor que o do futebol pentacampeão do mundo. 


Mosaico Thaisa (Foto: Editoria de Arte)Thaísa é ativa nas redes sociais (Foto: Editoria de Arte)


– Tem aquela frase que muitas pessoas usam: 'No país do futebol, o vôlei é o melhor do mundo'.
Acho que a gente conquistou isso, o carisma, aquele jogo legal, raramente você vê briga, pode levar uma criança e a família para ver um jogo de vôlei. No futebol muita gente deixar de ir por conta de brigas e tudo o que vemos por aí. Isso cativa muito as famílias, e outro porque aos poucos fomos conquistando muitas medalhas e muitas vitórias, talvez hoje mais que o futebol. Temos mais títulos que o futebol, fomos passo a passo conquistando e entrando na casa das pessoas. Caímos na graça dos brasileiros e isso é bom.

A supremacia brasileira tem mantido não só as brasileiras na liga nacional, como tem atraído inúmeras jogadores estrangeiras. Mercado inverso, por exemplo, como o de outras modalidades como futebol e basquete, que perdem cada vez mais jogadores para outros países. 

– O Brasil tem essa potência no vôlei e isso faz com que estrangeiras queiram vir para cá e nós fazemos força para ficar aqui. Algumas saíram por conta de ranqueamento, alguns times não têm investimento tão alto, mas se não fosse isso ninguém teria saído. Todo mundo quer tirar uma casquinha do nosso treinamento.

Considerada uma das musas do vôlei brasileiro, a jogadora não se incomoda com o rótulo, mas deixa claro que isso não interfere em nada dentro da quadra. Para a central, beleza não marca ponto.

– Há muitos anos quando começou esse negócio de musa, eu sempre falei que não adianta ter rostinho bonito e não colocar a bola no chão. Ninguém vai te deixar fazer ponto porque você é bonitinha. Eu não me considero uma musa, me acho bonita, interessante e chamo atenção de muitas pessoas, sou vaidosa. Não gosto de me rotular como musa, faço as coisas mais por me sentir bem e achar bonita. Deixo esse negócio de musa para quem gosta.

Adepta e presente nas redes sociais, Thaísa acha importante interagir com o torcedor através das diversas plataformas existentes na internet. 

– Eu acho legal. Não é tanto o treino que bomba, mas, sim, o que você faz fora da quadra: um almoço, fisioterapia e uma coisa que eles não estão acostumados a ver. Acho legal, muito do nosso sucesso é por conta do torcedor. É importante dar atenção à todos os outros aspectos, dentro de um limite para não atrapalhar nossa rotina.

Neste ano, ela foi assunto após participar do Carnaval no Rio de Janeiro. Com foco na conquista da terceira medalha de ouro nas Olimpíadas, a central afirma que será desfalque na Sapucaí. Nos sonhos dela, a festa da medalha dourada está desenhada. 

– Vejo muitas dificuldades, porque as equipes evoluíram muito e aprenderam a ver nossa equipe jogar. Temos uma equipe mais experiente e isso me um pouco mais de conforto. Seria perfeito fazermos uma festa linda e nós apresentando o vôlei com maestria e se Deus quiser mais um campeonato ganho, o tri olímpico.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/volei/noticia/2015/09/ansiedade-cirurgia-e-rotulo-de-musa-thaisa-e-busca-pelo-tri-olimpico.html

Na primeira partida como titular, Toloi marca e garante vitória do Atalanta


Futebol Italiano 2015/16  -  05ª RODADA


Ex-jogador de Goiás e São Paulo faz seu primeiro gol pelo time e assegura 1 a 0 contra o Empoli, que reclama de pênalti do brasileiro no fim da partida




Por
Empoli, Itália


Rafael Toloi foi protagonista nesta quinta-feira, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Italiano. Em sua primeira partida como titular do Atalanta, o ex-jogador de Goiás e São Paulo marcou seu primeiro gol pelo time de Bergamo e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Empoli, fora de casa.

Rafael Toloi, Empoli x Atalanta (Foto: Agência EFE)
Rafael Tolo comemora o gol que garantiu a 
vitória do Atalanta contra o Empoli 
(Foto: Agência EFE)


O gol saiu aos 31 minutos do primeiro tempo, depois que Maxi Moralez cruzou da esquerda, e o zagueiro ganhou no alto para cabecear para o fundo da rede. Mas o brasileiro também esteve envolvido em um lance polêmico. O Empoli pediu pênalti de Toloi em disputa com Pucciarelli na área aos 40 minutos do segundo tempo, mas o árbitro entendeu o lance como normal, causando a revolta dos anfitriões.

Com esse resultado, o Atalanta chegou a oito pontos e subiu para a nona posição do Campeonato Italiano. Com quatro pontos, o Empoli segue no 14º lugar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2015/09/na-primeira-partida-como-titular-toloi-marca-e-garante-vitoria-do-atalanta.html

Fabinho marca no último minuto, e Monaco vence lanterna de virada


Futebol Francês 2015/16  -  07ª RODAD


Contra o Montpellier, brasileiro marca gol de pênalti aos 50 minutos, e time constrói virada heróica fora de casa. Adversários tem apenas um ponto e estão na lanterna




Por
Paris, França


O Monaco entrou em campo nesta quinta-feira para medir forças com o Montpellier, último colocado do Campeonato Francês. Mas o jogo passou longe de ser simples. O time monegasco venceu por 3 a 2, fora de casa, marcando todos os gols apenas na segunda etapa. O brasileiro Fabinho brilhou ao fazer o gol da vitória no último minuto do confronto, válido pela sétima rodada da liga nacional. Os outros gols dos visitantes foram de Fabio Coentrão e Lemar. Ainda sem vitórias, os anfitriões marcaram com o zagueiro Congré e um gol contra do atacante rival Carrillo. 

Fabinho - Monaco (Foto: EFE)
Fabinho marca o gol da vitória do Monaco 
(Foto: EFE)


Nos acréscimos, o português Coentrão foi derrubado pelo goleiro Ligali, e Fabinho foi para a cobrança. Ele chutou rasteiro, no canto esquerdo, deslocando o arqueiro rival.
 Com a vitória, o Monaco subiu para a 10ª posição, com 11 pontos, enquanto o Montpellier é o último da tabela, somando apenas um ponto. 


Confira a tabela de classificação do Campeonato Francês. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2015/09/fabinho-marca-no-ultimo-minuto-e-monaco-vence-lanterna-de-virada.html

Andreas Pereira celebra primeiro gol oficial pelo United: “Noite incrível"


Copa da Liga da Inglaterra


Titular dos Diabos Vermelhos, meia-atacante da seleção sub-20 anotou um dos tentos da vitória por 3 a 0 sobre o Ipswich Town pela Copa da Liga da Inglaterra




Por
Manchester, Inglaterra


A vitória sobre o Ipswich Town quarta-feira era mais do que esperada, porém acabou tendo um sabor especial para um jogador do Manchester United. Formado na base do PSV e contratado em julho de 2012 pelos Diabos Vermelhos, o brasileiro também de nacionalidade belga Andreas Pereira marcou em bela cobrança de falta seu primeiro gol em partida oficial pelo clube inglês e não disfarçou a emoção.

- Noite incrível para mim. Foi uma grande emoção ter feito meu primeiro gol pelo Manchester United, ainda por cima em casa, em frente da nossa torcida. Fico muito feliz pelo gol e por ter ajudado a nossa equipe a passar de fase na Copa da Liga da Inglaterra – frisou o jogador após o triunfo por 3 a 0 que qualificou a equipe para as oitavas de final.

Andreas Pereira Manchester United e Ipswich Town (Foto: Reuters)
Andreas Pereira bate com maestria e faz o 
segundo gol da vitória dos Diabos 
Vermelhos (Foto: Reuters)


Titular também pela primeira vez, Andreas Pereira ressaltou a oportunidade concedida por Louis Van Gaal, que deposita confiança no promissor meia de 19 anos que somente nesta temporada vem tendo chances no chamado 1º time.

- Gostaria de agradecer ao treinador Van Gaal, mais uma vez, pela confiança que ele colocou em mim em poder começar esta partida e sinto que eu contribui para a boa partida da nossa equipe. Tenho que continuar trabalhando para poder continuar tendo mais chances e poder ajudar a equipe a resultados positivos.

Devidamente integrado ao elenco principal, Andreas Pereira participou da pré-temporada, fazendo parte do United no Internacional Champions Cup (torneio preparatório que contou com a participação, entre outros, de PSG, Barcelona, Fiorentina, Chelsea, Benfica e equipes dos EUA e México). O meia marcou um dos gols do triunfo por 3 a 1 sobre o americano San Jose Earthquakes, porém a disputa não entra na estatística oficial dos clubes europeus.


FONTE:

Luxemburgo chega a Pequim e assina com time da segunda divisão chinesa


Técnico brasileiro é recebido no aeroporto de Pequim pelo presidente do Tianjin Songjiang e acerta contrato por um ano com opção de mais dois




Por
Pequim


Vanderlei Luxemburgo foi recebido com festa no aeroporto de Pequim em sua chegada à China para assinar com o Tianjin Songjiang, time da segunda divisão chinesa. O técnico brasileiro acertou por um ano, com renovação automática por mais dois caso a equipe suba para a primeira divisão. O treinador, entretanto, só assumirá de forma efetiva a equipe em 2016. 

Vanderlei Luxemburgo tianjin songjiang china (Foto: CSR Sports / Divulgação)
Vanderlei Luxemburgo foi recebido no aeroporto 
pelo presidente do clube chinês 
(Foto: CSR Sports / Divulgação)


Vanderlei Luxemburgo tianjin songjiang china (Foto: CSR Sports / Divulgação)
Luxemburgo foi cercado pela imprensa 
chinesa na chegada a Pequim (Foto: 
CSR Sports / Divulgação)


Vanderlei Luxemburgo (Foto: CSR Sports / Divulgação)
Luxemburgo jantou com o tradutor, o empresário 
César Soler, o presidente do time, o ex-jogador 
Fabiano e o auxiliar técnico Maurício Copertino 
(Foto: CSR Sports / Divulgação)


Luxemburgo foi recepcionado no aeroporto de Pequim pelo presidente do Tianjin, Shu Yu Hui, com uma faixa com a frase “Seja muito bem vindo à China prezado Luxemburgo”. Ainda no saguão, o treinador foi cercado pela imprensa chinesa.

O treinador levará sua comissão técnica habitual e terá como auxiliar Mauricio Copertino. A ideia é que Luxemburgo seja uma espécie de manager, com influência também na modernização de estádio, centro de treinamento e staff. A tendência ainda é de que a pré-temporada seja realizada no Rio de Janeiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/09/luxemburgo-e-recebido-com-festa-no-aeroporto-e-assina-com-time-chines.html#tecnico-vanderlei-luxemburgo

Medina acerta aéreo insano em surfe com Owen Wright e Wilco no Havaí


Confira o vídeo com sessão de belos voos e tubos no North Shore da ilha de Oahu




Por
Rio de Janeiro


Gabriel Medina, Owen Wright, Matt Wilkinson e Mason Ho se mostraram muito à vontade nas ondas do North Shore da ilha de Oahu, meca do surfe. No vídeo "Um dia no Havaí", produzido pela marca que os patrocina, os tops da elite mundial aparecem se divertindo em belos tubos e aéreos insanos, como o de rotação completa (360º) do atual campeão mundial (a partir dos 50 segundos). Filho da estrela havaiana Michael Ho e sobrinho de Derek Ho, campeão mundial em 1993, Mason fecha o free surf de altíssimo nível com um tubaço. Em dezembro do ano passado, na mesma ilha, mas nas águas de Pipeline, Medina conquistou o histórico título, superando uma hegemonia de 38 anos de australianos, havaianos e americanos. 


VÍDEO : FREESURF MEDINA, OWEN WRIGHT, MATT WILKINSON E MASON HO


Medina voa em aéreo insano na ilha de Oahu (Foto: Reprodução/Youtube/Ripcurl)
Medina voa em aéreo insano na ilha de Oahu 
(Foto: Reprodução/Youtube/Ripcurl)


Medina voa em aéreo insano na ilha de Oahu (Foto: Reprodução/Youtube/Ripcurl)
Medina voa em aéreo insano na ilha de Oahu 
(Foto: Reprodução/Youtube/Ripcurl)


Gabriel Medina, Owen Wright, Matt Wilkinson e Mason Ho surfam no North Shore Havaiano (Foto: Reprodução/Youtube/Ripcurl)
Medina, Owen Wright, Matt Wilkinson e 
Mason Ho surfam no North Shore 
Havaiano (Foto: Reprodução/Youtube/Ripc


FONTE:

TAS julga recurso no início de outubro, e Neymar tem chance de jogar dia 13


Com prazo de avaliação do caso e jurisprudência, CBF descarta participação de craque na estreia nas eliminatórias, mas tem esperança ainda contra a Venezuela




Por
Rio de Janeiro


Neymar Barcelona (Foto: AP Photo/Francisco Seco)Há esperança: Neymar pode ser liberado para segundo jogo (Foto: AP Photo/Francisco Seco)


O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla em francês) se pronunciou pela primeira vez sobre o recurso da CBF para diminuir a pena de suspensão de quatro jogos que Neymar sofreu pela expulsão e confusão na derrota da Seleção por 1 a 0 para a Colômbia, na Copa América - cumpriu duas partidas no próprio torneio. Prometeu julgar o caso no início de outubro e deu esperança para que Dunga possa contar com o craque no segundo confronto das eliminatórias da Copa do Mundo 2018, contra a Venezuela, dia 13, no Castelão, em Fortaleza, Ceará.

Apesar da estreia na competição classificatória ser depois da primeira semana do mês, no dia 8, não há chance de Neymar disputar a estreia, diante do Chile, no Estádio Nacional de Santiago. Nesse tipo de caso, o TAS não costuma diminuir o resto da pena, mas, sim, de duas para uma.
Chance há de contar com o craque contra a Venezuela. E a espera vai ser até o último momento possível. Só que Neymar nem entrou na lista de convocados divulgada por Dunga na quinta-feira passada para os dois jogos. Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções, explicou que a CBF precisa contar com a compreensão do Barcelona para liberar o jogador fora do prazo de antecedência de 15 dias.

 - Um dia antes somos convidados para fornecer a lista dos jogadores que vão para o jogo. Esse é o prazo. Tem o problema da obrigatoriedade dos clubes. Primeiro é feita uma convocação por telefone e depois de maneira oficial para que o clube libere o jogador fora do prazo da convocação.

Apesar da esperança, Dunga preferiu valorizar os que foram convocados e estão aptos a entrar em campo.

- Temos que nos ater aos fatos. Foi feito o recurso, mas não tivemos sucesso até agora. Em cima disso, eu queria a colaboração de vocês, em cima do seguinte fato: gostaríamos de contar com o Neymar, mas não poderemos. Queremos focar nos jogadores que contarão com a gente nas eliminatórias. Caso contrário, nós vamos tirar o foco e falar de uma coisa que não é concreto. O fato é concreto é em cima dos jogadores e vamos trabalhar para conseguir os objetivos – explicou o treinador na convocação da seleção.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2015/09/tas-julga-recurso-no-inicio-de-outubro-e-neymar-pode-jogar-segunda-patida.html

Firmino é cortado, e Ricardo Oliveira é convocado para seleção brasileira


CBF informa dispensa do atacante do Liverpool por lesão. Substituto é artilheiro do Brasileirão e não defendia a equipe nacional desde 2007, com o próprio Dunga




Por
Rio de Janeiro


Novidade no ataque da Seleção. Artilheiro do Brasileirão, Ricardo Oliveira foi convocado para substituir Roberto Firmino, do Liverpool, cortado por lesão, nos duelos contra Chile e Venezuela, pelas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O anúncio foi feito pela CBF em seu site oficial na tarde desta quinta-feira. O atacante do Santos tem 12 jogos e três gols pela equipe nacional, mas não era convocado desde 2007, quando foi chamado pelo próprio Dunga para amistoso contra Gana, em Londres.

Ricardo Oliveira Santos Avaí (Foto: Lucas Baptista / Agência Estado)
Ricardo Oliveira é o artilheiro disparado do 
Campeonato Brasileiro, com 17 gols (Foto: 
Lucas Baptista / Agência Estado)


Contratado pelo Santos até o fim do Campeonato Paulista após período de inatividade, Ricardo Oliveira é um dos principais jogadores do Brasil em 2015. Campeão, artilheiro e craque do estadual, teve o vínculo renovado por mais dois anos e meio, e tem justificado a confiança do Peixe com gols.

 No Brasileirão, ele é o goleador disparado, com 17, seis a mais que Jadson, que vem em seguida.

Na temporada, o atacante balançou as redes 30 vezes em 51 jogos. Ninguém no Brasil fez mais gols do que Ricardo Oliveira nesta temporada. Aos 35 anos, ele retorna à Seleção depois de um longo período. Quando foi chamado por Dunga, em 2007, defendia o Milan. De lá para cá, passou por Zaragoza, Al Jazira, São Paulo e Al Al Wasl, antes de retornar ao Santos.

Campeão da Copa América de 2004, Ricardo Oliveira já disputou duas partidas pelo Brasil em eliminatórias: contra o Uruguai e o Paraguai, em 2005, na caminhada para o Mundial de 2006, na Alemanha.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2015/09/ricardo-oliveira-e-convocado-para-selecao.html

Apesar de empate na estreia pelo Sport, Falcão elogia entrega do time


Novo treinador rubro-negro se disse satisfeito por postura dos atletas durante jogo contra o Huracán, na Ilha do Retiro, que foi seu primeiro no comando do Leão




Por
Recife


Sport x Huracán (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Falcão fez caras e bocas por marcações de árbitro em sua estreia (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)


A estreia do técnico Paulo Roberto Falcão no comando do Sport não foi como ele e o torcedor do Leão esperavam. Enfrentando o Huracán pela Copa Sul-Americana, a ideia na Ilha do Retiro era que a vitória viesse para espantar de vez o clima ruim que vem fazendo parte da rotina do clube nos últimos meses. Com um dia apenas para treinar, ele fez apenas pequenas mudanças na equipe. 


E mesmo com o empate por 1 a 1 no final do jogo, se mostrou feliz pelo que viu em campo.

-  A gente tomou a iniciativa do jogo. Tivemos o controle no primeiro tempo. Eles vieram com o objetivo de empatar. Estou feliz. Não pelo resultado, mas sim pelo jogo e pela entrega dos jogadores. Gostei do time em alguns momentos.

Com um treinamento apenas pelo Sport, Na véspera da partida, Falcão não quis fazer muitas cobranças ao time. Segundo ele, o motivo é o fato de não ter conseguido trabalhar o suficiente para colocar a equipe com a sua cara em campo.

- Cheguei ontem aqui e seria muito injusto cobrar alguma coisa. Estou conhecendo meus jogadores e eles merecem todos os elogios.

Um ponto que chamou a atenção na coletiva do treinador do Sport foram as reclamações ao árbitro da partida. Apesar de afirmar que não gosta de falar da arbitragem, Falcão citou o "problema" em diversos momentos e elencou pelo menos quatro erros do colombiano Adrian Velez.

- Não gosto de falar de arbitragem, mas num jogo igual como esse, um erro pode mudar. O árbitro permitiu demais que eles (argentinos) caíssem. Não vi o lance do pênalti, mas Matheus me disse que não fez nada. Também achei que Rithely não fez falta (em gol anulado do Sport). Teve também uma falta em André na entrada da área que o goleiro deveria ser expulso.


falcão sport x huracán (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Falcão dá instruções a André e Marlone 
durante a partida na Ilha do Retiro 
(Foto: Aldo Carneiro 
/ Pernambuco Press)


FONTE:

Na estreia de Falcão, Sport só empata com Huracán e sai vaiado da Ilha


Copa Sul-Americana 2015


Rubro-negros saíram na frente sob comando do novo treinador, mas levaram gol de pênalti e agora os argentinos têm vantagem de poder empatar sem gols na volta




Por
Recife


Na estreia de Falcão no comando do Sport, um empate amargo e frustrante na Ilha do Retiro. Na primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Leão fez uma partida razoável, mas não conseguiu comemorar a vitória. Os rubro-negros até saíram na frente com André e imaginaram que poderiam ampliar o marcador com mais duas chances, mas deram espaço para os argentinos e sofreram o empate por 1 a 1 numa cobrança de pênalti de Bogado. O resultado fez com que a torcida vaiasse a equipe no final do jogo.


saiba mais

Com o resultado, o Huracán entra com a vantagem do empate sem gols no jogo da próxima quarta-feira, em Buenos Aires - pelo fato de ter anotado um tento como visitante. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Vitória simples rubro-negra garante a passagem às quartas de final.

O Sport volta a jogar no próximo domingo pela Série A do Campeonato Brasileiro. Em nova partida na Ilha do Retiro, recebe a Chapecoense, às 16h. O Huracán joga no mesmo dia contra o Vélez Sarsfield pelo Campeonato Argentino.


Sport x Huracán (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Jogo entre Sport e Huracán só ficou mais 
animado no segundo tempo (Foto: Aldo 
Carneiro / Pernambuco Press)


O Sport começou o jogo com pressa. Queria mostrar à torcida que a vibração de outrora havia voltado. Num primeiro momento até que conseguiu, mas faltava velocidade nas jogadas. E aos poucos, o ritmo foi caindo. O goleiro Marco Díaz trabalhou pouco e sempre com defesas tranquilas. Já o Huracán parece ter entrado na Ilha do Retiro para levar o empate para a Argentina e demorava muito para efetuar as reposições de bola.

O lance mais perigoso do Leão surgiu só aos 35 minutos, quando Maikon Leite cruzou para Marlone mandar de cabeça. Díaz segurou. O Huracán respondeu um minuto depois. Ábila entrou sozinho na área e na hora do chute foi travado por Matheus Ferraz, que conseguiu a recuperação.


Segundo tempo mais movimentado

Paulo Roberto Falcão não usou nenhuma substituição no intervalo. Preferiu a conversa para mexer com o time do Sport e conseguiu. Logo aos oito minutos, o até então apagado Maikon Leite aproveitou passe de Marlone e cruzou para André mandar de cabeça para o fundo das redes. O Huracán não se intimidou com o crescimento do Sport e aos 15 minutos chegou muito perto. Ábila mandou no travessão e no rebote Moreno mandou para fora.

O Sport seguiu melhor no jogo, mas desperdiçou as chances que teve. Renê e Marlone por pouco não marcaram, mas o Huracán seguiu sem se entregar. E aos 28 minutos, Matheus Ferraz derrubou Ábila na área. Bogado cobrou com categoria e deixou tudo igual. O Leão chegou a desempatar com Rithely num lance de cabeça, mas a arbitragem anulou o gol marcando falta na disputa de bola. O time não teve mais forças para agredir o Huracán e acabou tendo que escutar as vaias da torcida no apito final.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/copa-sul-americana/noticia/2015/09/na-estreia-de-falcao-sport-so-empata-com-huracan-e-sai-vaiado-da-ilha.html

Milton Mendes exalta o "passo dado", mas não aprova partida do Atlético-PR


Atlético-PR finaliza 14 vezes, mas faz apenas um gol no jogo de ida contra o Brasília




Por
Curitiba


O Atlético-PR voltou a pecar na pontaria e venceu o Brasília por apenas 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O meia Daniel Hernández marcou o gol único. Com o resultado, o Furacão quebra uma sequência de cinco partidas sem vitória (eram dois empates e três derrotas) e fica mais perto da classificação. O técnico Milton Mendes destacou o "passo dado":

- É um passo dado (para a classificação). Cinquenta porcento da eliminatória está ganho - falou o treinador em entrevista ao site oficial do clube.

Técnico Milton Mendes Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
Técnico Milton Mendes não aprova atuação 
do time atleticano (Foto: Site oficial do 
Atlético-PR/Divulgação)


O jogo de volta será na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. O Atlético-PR tem a vantagem do empate. Além disso, pode perder por até um gol de diferença - desde que balance as redes. Apesar disso, o comandante rubro-negro não aprovou a atuação na noite desta quarta. Ele culpou a forte marcação imposta pelos brasilienses:

- Não foi um bom jogo. A equipe deles jogou com todos atrás da linha de bola e dificultou muito as entradas - completou.


Confira também
Atuações do Atlético-PR: Hernández é decisivo, e Ewandro some do jogoVC dá nota: Avalie a atuação dos jogadores na vitória sobre o Brasília


Antes do jogo em Brasília, o Atlético-PR tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro: recebe a Ponte Preta às 11h de domingo, na Arena da Baixada, pela 28ª rodada.


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2015/09/milton-mendes-exalta-o-passo-dado-mas-nao-aprova-partida-do-atletico-pr.html

Atlético-PR cria mais e bate Brasília por 1 a 0 na Arena da Baixada


Copa Sul-Americana 2015


Gol de Daniel Hernández dá ao time paranaense a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta, na próxima quarta-feira, no Mané Garrincha




Por
Curitiba


Com realidades distintas no cenário nacional, Atlético-PR e Brasília se enfrentaram nesta quarta-feira, na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com desfalques de Nikão e Walter, vetados pelo departamento médico, o Furacão criou as melhores oportunidades de gol do encontro, diante de um Brasília que também atuou desfalcado de um de seus principais jogadores, o volante Pedro Ayub, também lesionado. No segundo tempo, Daniel Hernández foi o autor do gol que não só deu a vitória por 1 a 0 aos donos da casa, como garantiu ao Atlético-PR a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta, na próxima quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.


Veja mais:
 
Todos os lances da partida
A tabela completa da Copa Sul-Americana


Arena da Baixada; Atlético-PR x Brasília; Hernani (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Brasília e Atlético-PR voltam a se enfrentar 
na próxima quarta-feira, em Brasília 
(Foto: Giuliano Gomes/PR Press)


Os donos da casa começaram a assustar os visitantes logo no primeiro minuto de partida, quando Ewandro bateu cruzado e Marcos Guilherme não conseguiu completar para o gol. O lance foi apenas um indício da pressão que viria a seguir. O Atlético-PR ainda criaria mais duas chances, com Daniel Hernández, do meio-campo e novamente com Marcos Guilherme, em lance cara a cara com Artur. A bola, porém, insistia em não entrar. A única boa chance criada pelo Brasília veio aos 22 minutos, quando Giba obrigou Weverton a fazer grande defesa após cabecear para o gol. O Colorado ainda perdeu o goleiro Artur aos 44 minutos da etapa inicial, após bater a cabeça com um companheiro e deixar o campo da Arena da Baixada sangrando.

Após o intervalo, o roteiro da partida foi um pouco diferente. O Atlético-PR seguia pressionando, mas o Brasília, com a defesa bem postada, conseguia frustrar as chegadas dos donos da casa. O jeito, então, foi continuar investindo nos chutes de longa distância, que deram trabalho ao goleiro Welder. O arqueiro, entretanto, falhou após chute de Marcos Guilherme e, no rebote, viu Daniel Hernández empurrar a bola para o fundo das redes, abrindo o placar na Arena da Baixada, no primeiro gol do atacante na competição.

Atrás no placar, o Brasília tentou sair para o jogo e chegou a criar boa chance, mais uma vez com Giba, mas o goleiro Weverton impediu o empate brasiliense. Quando a partida se encaminhava para o fim, mais um susto para a agremiação candanga: o meia Victor Hugo, que entrara aos 26 minutos da etapa complementar, se chocou com o goleiro Weverton em dividida e só conseguiu deixar o gramado de ambulância. Como o Brasília já havia realizado as três substituições, restou aos comandados de Omar Feitosa terminarem o jogo com apenas dez jogadores em campo.

Com a vitória, o Furacão joga por um empate em Brasília. Caso a equipe brasiliense vença pelo placar mínimo, a vaga nas quartas de final será decidida nos pênaltis. Em caso de qualquer outra vitória por um gol de diferença do Brasília, o Atlético-PR é quem fica com a vaga, por ter marcado mais gols fora de casa. As duas equipes têm um novo encontro marcado na próxima quarta-feira, às 22h, no Estádio Mané Garrincha, na capital federal.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/copa-sul-americana/noticia/2015/09/atletico-pr-cria-mais-e-bate-brasilia-por-1-0-na-arena-da-baixada.html

Roger minimiza "pior dos empates" e se diz satisfeito com atuação fora


Tricolor empatou em 0 a 0 com o Fluminense nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e decide a vaga na semi na Arena




Por
Rio de Janeiro


Roger Machado deixou a beira do campo do Maracanã, após o empate em 0 a 0 com o Fluminense, nesta quarta-feira, com sentimentos antagônicos. Por um lado, se disse "satisfeito" com a atuação da equipe distante da Arena. Por outro, tratou de lamentar a igualdade sem gols como visitante, em meio à disputa de mata-mata pelas quartas de final da Copa do Brasil.


LEIA MAIS
Veja os lances da partida, com vídeos
Grêmio vê 0 a 0 como resultado perigoso


De acordo com o treinador, a equipe poderia ter saído do Rio de Janeiro com um resultado diferente do "pior dos empates". Em especial, graças à boa produção ofensiva de seus comandados dentro de campo. Ainda assim, vê a atuação como fator de ânimo para o Grêmio no jogo da volta.

- É evidente que eu saio satisfeito com a atuação do time nos dois tempos. Produzimos bem, poderíamos ter um resultado diferente do 0 a 0. Esse não é o melhor empate. Mas a vantagem de jogar em casa depois de ter feito um grande jogo nos deixa bastante animados - afirma Roger.

Em meio aos elogios pelo desempenho de seus comandados, o treinador tratou de rechaçar o favoritismo do Grêmio, diante do momento conturbado do Fluminense. O rival carioca somou apenas um ponto no segundo turno do Brasileirão e tenta se reerguer após a chegada de Eduardo Baptista, na última semana.

- Eu não poderia afirmar, pelo ambiente e pela instabilidade do adversário, que ganharíamos. Se trata de decisão e independe do momento que se vive em outra competição, nesse momento de troca de comando. Depois do jogo, eu vejo que  talvez nós pudéssemos ter vencido, sim. Foi difícil, mas criamos o suficiente para superar o adversário. Mas o placar não saiu do zero - avaliou.

Com o 0 a 0, o Grêmio precisa de uma vitória simples para avançar à semifinal da Copa do Brasil. Empate com gols dá a vaga ao Fluminense. As duas equipes se enfrentam às 22h da próxima quarta-feira, na Arena, pelo jogo da volta. Antes, o Tricolor recebe o Avaí às 21h, na Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Roger Machado Fluminense x Grêmio Maracanã  (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)
Roger Machado vê 0 a 0 como "pior dos 
empates" (Foto: André Durão
/GloboEsporte.com)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no 
LINK da FONTE abaixo)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2015/09/roger-minimiza-pior-dos-empates-e-se-diz-satisfeito-com-atuacao-fora.html

Eduardo ressalta Flu sem sofrer gol após 13 jogos e diz que 0 a 0 foi justo

Copa do Brasil 2015



Última partida em que defesa tricolor ficou intacta foi na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Brasileiro. Técnico aponta início do equilíbrio e melhora do sistema



Por
Rio de Janeiro


Se há algo de positivo a ser tirado para o Fluminense no empate por 0 a 0 com o Grêmio, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, é o fato de o time não ter sofrido gol. A última partida em que a defesa tricolor não foi vazada foi na vitória por 1 a 0 sobre o próprio adversário gaúcho, no dia primeiro de agosto, pelo Campeonato Brasileiro - estreia de Ronaldinho Gaúcho. O técnico Eduardo Baptista comemorou o que considerou um avanço no setor defensivo e afirmou que a defesa mostrou equilíbrio. (Veja os melhores momentos do jogo no vídeo, clicando no Link da FONTE no Final da Postagem)

- O resultado não era o que a gente queria. Vejo como justo o 0 a 0. Tivemos uma boa consistência técnica. Tivemos méritos hoje contra um time com grande movimentação. Conseguimos, o Grêmio chegou muito pouco ao nosso gol. Conseguimos estar bem fechados, compactos. Agora, queríamos vencer. Mas eu gostei do equilíbrio. Estamos no começo de um trabalho. E era importante ajustar atrás, não levar gols. Mas tudo é passo a passo. Melhorar ainda mais o sistema defensivo e acertar ainda mais o setor ofensivo - disse Eduardo Baptista.

Apesar do placar inalterado, Eduardo Baptista não enxergou o jogo como sendo fraco. Pelo contrário. O técnico afirmou que a partida mostrou um grande embate tático e classificou o futebol praticado como moderno.

- Não. Talvez em termos de espetáculo. Foi um jogo altamente tático. O Grêmio é uma grande equipe, vem de vitórias. Foi um jogo em que o Grêmio não se abriu para a gente. E a gente também tentou não se abrir muito. Talvez para o público não tenha sido bonito, mas foi um jogo altamente tático, moderno.

O próximo compromisso do Fluminense é pelo Campeonato Brasileiro, sábado, contra o Goiás, às 18h30 (de Brasília). A partida de volta pela Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira, na Arena do Grêmio, às 22h (de Brasília).

Eduardo Baptista Fluminense x Grêmio (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Eduardo Baptista durante o empate com o 
Grêmio, no Maracanã (Foto: André Durão 
/ GloboEsporte.com)


Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Eduardo Baptista:

Falta entrosamento?
Eu acho que o entrosamento eles têm. Como falei, falta um pouco de confiança. E essa confiança vem da organização. O semblante deles era de que fizeram algo bom. Essa organização vai trazer uma confiança maior. Agora é tentar ajustar a parte da frente para que essa confiança, essa movimentação maior aconteça.

Mudança no lado direito durante o jogo
O Grêmio tem uma ofensividade muito forte por aquele lado. Optei por liberar o Léo Pelé e fechar ali com o Edson. Sabia que ia ser muito agredido ali. Preferi fechar aquele setor. Foi simplesmente isso.
Scarpa

O Scarpa é um jogador de muito futuro. E entendeu bem tudo. Soube entrar nos espaços. Falta ainda um pouco de confiança. Quando eu o tirei, estava preocupado com ele e com o Gerson. Deu sinais de cansaço. Quis preservá-lo para puxar o contra-ataque e não deixar o Grêmio fazer a dobra em cima do Edson.

Ronaldinho no vestiário após o jogo
Eu olho no olho de todos. Eu espero o jogador em todas as situações. Dou os parabéns pelo esforço. Estava normal, como todos um pouco chateado por conta do resultado. O Ronaldo vai trabalhar. Ele é um grande jogador. Mas eu sou muito justo. É competição . Ele tem um nome forte fora de campo. Ele entende isso. E ele foi bem nisso. Ele está se empenhando. Quando ele mostrar condições, vai estar em campo.

Eduardo Baptista coletiva (Foto: Chandy Teixeira / GloboEsporte.com)Eduardo Baptista na coletiva no Maracanã (Foto: Chandy Teixeira / GloboEsporte.com)


Rouquidão após o jogo
Hoje foi especial. Era um jogo que a vitória seria importante, mas nós tínhamos que mostrar uma cara diferente. Estávamos ansiosos e felizes de ver aquele time aguerrido, de pegada. Infelizmente não veio o resultado. Mas com um pouquinho mais nós podemos voltar a vencer.

Sistema ofensivo
É algo a ser pontuado. Vamos ter muito pouco tempo, mas manter agora esse equilíbrio. Mostrar para eles o que acertamos. Agora é buscar jogar um pouquinho. Temos que ter paciência, rodar a bola. Demos um passo bom. O próximo passo é que temos que jogar mais, ter mais confiança, mobilidade para que possamos chegar mais.

Setor defensivo

Contra a Ponte, fiquei preocupado. Eles entraram muita vezes. Isso me deixou preocupado. E eu sabia que o adversário faria isso. Estávamos perseguindo os meias, a marcação por zona elimina isso. Pierre e Cícero jogaram por zonas. Eu acho que nós tivemos um bom rendimento no sistema defensivo, mas precisamos melhorar ainda mais

Antônio Carlos e Henrique fora de novo
Todos fazem parte. Todos são observados. Vou fazer uma semana de Fluminense. Eu não quis mexer muito no que o Enderson fez. Sem mudar muitas peças. Tivemos um coletivo. Todos eles serão observados. Como eu disse, é uma competição. Busca constante. Briga sadia. Tem que mostrar para mim que tem que ser titular.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2015/09/eduardo-ressalta-flu-sem-sofrer-gol-apos-13-jogos-e-diz-que-0-0-foi-justo.html

Cara de zero a zero: R10 joga 20 minutos, e Flu e Grêmio empatam


Equipes tricolores não animam no Maracanã, fazem jogo morno e levam decisão para Porto Alegre, na semana que vem. Ronaldinho entra na metade do segundo tempo




Por
Rio de Janeiro


Fluminense e Grêmio não animaram a noite das 9.637 pessoas que estiveram presentes no Maracanã, nesta quarta-feira. Pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, as equipes empataram por 0 a 0 em confronto sem grandes emoções. Ronaldinho Gaúcho iniciou o duelo contra seu ex-clube no banco de reservas, entrou, atuou durante 20 minutos e nada pôde fazer para alterar o resultado. A equipe gaúcha pressionou no fim, mas sem sucesso. A decisão fica para Porto Alegre.

O jogo que define que passará para a semifinal da Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, às 22h (de Brasília). Em caso de novo placar sem gols, a decisão vai para os pênaltis. Se for empate por 1 a 1, o Fluminense fica com a vaga. No Campeonato Brasileiro, o time carioca volta a atuar sábado, contra o Goiás, no Maracanã, às 18h30. Já o gaúcho enfrenta o Avaí, no mesmo dia, em casa, às 21h.

Fluminense x Grêmio, Maracanã, Ronaldinho (Foto: André Durão)
Ronaldinho atuou durante 20 minutos no 
Maracanã: tricolores no zero a zero 
(Foto: André Durão)


Primeiro tempo sem grandes emoções, truncado. As marcações acirradas dificultaram a criação de ambas as equipes, que pouco assustaram. Do lado do Flu, Gerson recebeu algumas faltas e finalizou duas vezes: um voleio na grande área, defendido por Grohe, e um chute de longa distância, para fora. O Grêmio levou perigo com Douglas e Bobô. O camisa 10 arriscou da meia-lua, e o atacante desviou uma bola após finalização de Luan. Chamou a atenção a puxada de Fred na camisa de Erazo, que ficou rasgada durante uma disputa. O zagueiro teve que trocar.

A segunda etapa também não animou. Destaque para as constantes faltas e paradas de jogo, e as broncas de Fred com Erazo, que não cessaram depois do primeiro tempo. Roger colocou Fernandinho para tentar turbinar o ataque. No Flu, Ronaldinho Gaúcho entrou no lugar de Marcos Junior aos 27 minutos e pouco pôde melhorar o time na parte criativa. Na reta final, o Grêmio pressionou. Chegou a marcar com Giuliano, em lance anulado pelo árbitro após o auxiliar assinalar impedimento.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/copa-do-brasil/noticia/2015/09/cara-de-zero-zero-r10-joga-20-minutos-e-flu-e-gremio-empatam.html

Jorginho prioriza Brasileiro após revés: "Mudamos completamente a página"


Técnico do Vasco lamenta derrota por 3 a 0 para o São Paulo na Copa do Brasil, não joga a toalha, mas garante foco total na luta contra o rebaixamento: ''Cabeça no Fla''




Por
São Paulo


A derrota para o São Paulo por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Morumbi (veja os melhores momentos no vídeo acima) interrompeu a sequência de bons resultados do Vasco. Mas deixou uma certeza para Jorginho e seus comandados: é hora de priorizar o Campeonato Brasileiro e a árdua luta contra o rebaixamento. O foco agora é o Flamengo, adversário de domingo, no Maracanã.

- Claro que a partir de hoje mudamos completamente a página pensando no Brasileiro. Era a prioridade, mas a Copa do Brasil também era importante. Naturalmente agora estamos muito focados no Brasileiro. A logística, vamos permanecer aqui, almoçar aqui, treinar aqui, toda a logística pensando domingo. O jogo poderia ser diferente, estava bom para a gente. O São Paulo tem uma forma kamikaze de jogar, literalmente. Eles não podem sair na frente, precisam levar o primeiro gol para se abrir. Por isso o gol do Pato foi muito ruim para nós. Tivemos chance de empatar, mas não deu - lamentou o comandante.

O elenco do Vasco só desembarca no Rio apenas no fim da tarde desta quinta-feira. Já pensando no clássico, o treino regenerativo será realizado em São Paulo. Com 23 pontos, o Cruz-Maltino ocupa a penúltima posição do Brasileirão.


Confira a entrevista de Jorginho:

BRASILEIRO
Copa do Brasil é outra história. Costumamos virar o chip. Mesmo em caso de vitória, nossa cabeça estaria no Flamengo agora. Estamos em ascensão no Brasileiro. Temos boas possibilidades de sair dessa situação e o planejamento todo é para isso. Independentemente de qual fosse o resultado hoje.

JOGO

O São Paulo te feito o primeiro gol atrapalhou o nosso planejamento. Erramos muitos passes, que seria nosso forte jogando com o Vaz. Não gosto de substituir jogador no primeiro tempo. Mas a situação estava complicada. A marcação ficou difícil após o gol do Pato. Fizemos a troca e encaixou melhor no segundo tempo. Poderíamos ter diminuído o placar. Mas infelizmente não aconteceu. Tivemos chances, mas faltou objetividade na parte ofensiva.

CLÁSSICO

Não dá mais para pensar no São Paulo. O importante agora é recuperar meus atletas para encarar o Flamengo, que é o jogo da vida para a gente. Conversamos com a fisiologia e achamos que os jogadores estarão prontos.

PATO
É um grande jogador. Para se manter nessa forma precisa de regularidade. Ele está conseguindo se manter no Brasileiro. O Brasil sabe do potencial do Pato e falta seguir com essa regularidade que todos nós sempre esperávamos dele.

SÃO PAULO KAMIKAZE / OSÓRIO

É difícil falar de outro profissional. No escanteio ele deixa três ou quatro homens às vezes contra cinco adversários. É uma forma ousada, desde que dê certo. Vida de treinador é assim. Quando ganha é bom, quando perde é ruim. Se a gente ganha hoje, seríamos louvados. Agora somos questionados pela entrada do Vaz. É prático comentar o resultado. Não trouxemos o Rafael Silva porque ele estava com dores, podia estourar. Estávamos bem no primeiro tempo. Faltou uma marcação mais forte no Pato no primeiro gol, sem tirar os méritos dele.

RAFAEL SILVA

Ele estava com essa dor e a parte médica nos passou. O Caprres tem um trabalho bem agressivo de fisioterapia. Vem recuperando bem os jogadores. Por isso ficamos tranquilos para escalar a equipe que entrou. E boa parte dela estará contra o Flamengo. O Leandrão volta. Rafael tem 90% de chance de jogar. Jorge Henrique, talvez. A decisão é sempre minha, mas temos profissionais qualificados.

BOA FASE NO BRASILEIRO

Sabemos o quanto esse jogo contra o Flamengo é difícil. Adrenalina total, rivalidade grande. Estamos em um bom momento no Brasileiro. Se a vitória vier e dobrarmos a pontuação em cinco jogos, o ânimo será ainda maior. E a combinação de resultados ainda pode nos aproximar muito dos times fora da zona.

DERROTA INTERFERE NO BRASILEIRO?

Os jogadores tem entendido claramente que precisamos trocar o chip o mais rapidamente possível. Antes do jogo tínhamos totais condições de passar de fase. Claro que agora diminuiu. Mas ainda é possível recuperar. Jogando em São Januário eles terão muita dificuldade.

SÃO JANUÁRIO

Não sei se será lá. Temos que ter cuidado pela questão da segurança. A diretoria não está poupando esforços para nos dar a melhor logística possível pensando na recuperação dos atletas. Vamos ficar mais tempo em São Paulo, gastar mais, trouxemos 22 jogadores. Eles sabem a importância das competições, por mais que a prioridade seja o Brasileiro.


(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no 
LINK da FONTE abaixo)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2015/09/jorginho-prioriza-brasileiro-apos-reves-mudamos-completamente-pagina.html