domingo, 20 de setembro de 2015

Confira os resultados de domingo nas Séries A e C, e mais quatro estaduais

Corinthians e Atlético-MG vencem e se distanciam dos rivais no Brasileirão. Vasco bate o Sport e deixa a lanterna. Guaratinguetá goleia e rebaixa o Madureira



Por
Rio de Janeiro


Campeonato Brasileiro 2015 (27ª rodada)
Goiás 3 x 0 Joinville
Corinthians 2 x 0 Santos
Atlético-MG 4 x 1 Flamengo
Avaí 2 x 1 São Paulo
Vasco 2 x 1 Sport
Chapecoense 0 x 2 Cruzeiro
Coritiba 2 x 0 Atlético-PR

Campeonato Brasileiro Série C 2015 (Primeira fase - 17ª rodada)
Caxias 1 x 2 Portuguesa
Guaratinguetá 5 x 0 Madureira
Águia de Marabá 3 x 1 Cuiabá
Icasa 1 x 3 ASA
Londrina 3 x 0 Tupi-MG
Botafogo-PB 2 x 2 Fortaleza

Campeonato Paulista Segunda Divisão 2015 (Segunda fase - 5ª rodada)
Lemense 1 x 2 Inter de Bebedouro
São Carlos 1 x 1 Olímpia-SP
Assisense 2 x 3 Jabaquara

Copa Paulista 2015 (Primeira fase - 10ª e última rodada)
XV de Piracicaba 0 x 0 Independente-SP
Ituano 2 x 1 Paulista
Audax-SP 1 x 0 Nacional-SP
Penapolense 2 x 1 Catanduvense
São Bernardo 2 x 0 Juventus-SP
Linense 1 x 0 Mirassol
São Bento 2 x 1 Primavera

Campeonato Mineiro Segunda Divisão 2015 (Hexagonal final - 1ª rodada)
Formiga 2 x 1 Novo Esporte

Campeonato Pernambucano Série A2 2015 (Primeira fase - 8ª rodada)
Barreiros 1 x 0 Timbaúba
Afogados 2 x 0 Belo Jardim
Flamengo-PE 0 x 3 Petrolina
Olinda 5 x 1 Ipojuca
Araripina 1 x 0 Serrano-PB

Campeonato Paraibano Segunda Divisão 2015 (Semifinal - jogos de ida)
Paraíba  4 x 2 Desportiva Guarabira
Picuiense 0 x 3 Esporte de Patos


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/09/confira-os-resultados-de-domingo-nas-series-e-c-e-mais-quatro-estaduais.html

Oswaldo lamenta pênalti perdido e trata oscilação do Fla com naturalidade

Após derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG, técnico diz que Flamengo "não foi tão mal", elogia fundamentos da equipe do Galo e analisa gols sofridos em bolas aéreas




Por
Belo Horizonte


Apesar de o Atlético-MG ter vencido o Flamengo com um placar significativo - 4 a 1 -, Oswaldo de Oliveira acredita que sua equipe tenha pecado nos detalhes. Um exemplo é o pênalti desperdiçado por Alan Patrick quando a partida ainda estava 0 a 0, no primeiro tempo, e que, segundo ele, poderia mudar a história do confronto. Além disso, o Rubro-Negro voltou a sofrer gols em bolas aéreas, problema que foi amenizado desde que o treinador assumiu o comando do time. O comandante analisou as situações desfavoráveis ao seu grupo no jogo e disse que o Fla "não foi tão mal" (veja os melhores momentos do duelo no vídeo, clicando no Link da FONTE, no final da Postagem).


saiba mais

- Fez uma diferença muito grande (gols sofridos por bolas aéreas). Algumas circunstâncias que não tínhamos passado e hoje acabaram acontecendo. Por exemplo, no jogo passado tomamos um gol de pênalti logo no início e aquilo foi decisivo para o restante da partida. Hoje tivemos a mesma oportunidade e não conseguimos. Uma série de detalhes que acabaram decidindo a partida. No volume normal do jogo, pela evolução das duas equipes, acho que o Flamengo não foi tão mal. Fez boas movimentações, criou boas oportunidades na partida - disse Oswaldo.

A oscilação das equipes no Campeonato Brasileiro e a dificuldade de emplacar uma sequência positiva na competição são vistas por Oswaldo como situações comuns. O treinador afirmou que o equilíbrio de cada time será determinante para seus desfechos na tabela.

- Isso é uma contingência que tenho visto na maioria das equipes do campeonato. Exceto Corinthians, umas um pouco mais e outras um pouco menos, todo mundo passa por isso. Quem tiver mais equilíbrio, mais consistência, vai acabar conseguindo ocupar as melhores vagas.

O Flamengo ocupa a sexta colocação da tabela, com 41 pontos, a três do G-4. Na próxima rodada, o Rubro-Negro joga o clássico com o Vasco, domingo, dia 27, no Maracanã. A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e será realizada às 16h (de Brasília).


Veja outros tópicos da entrevista de Oswaldo de Oliveira:

Elogios à bola aérea do Atlético-MG
 O Atlético-MG é muito bem preparado nisso. O Flamengo vinha se saindo muito bem. Hoje, no confronto com uma equipe que tem essa particularidade muito forte, tivemos uma insistência em determinados pontos e não conseguimos suprir. Nós tivemos o mesmo número de escanteios que o Atlético-MG, mas eles foram mais eficientes do que nós. Nas faltas laterais também foi uma coisa muito parecida. É uma equipe que treina isso há bastante tempo, os jogadores se conhecem bastante, e hoje realmente levaram vantagem sobre o Flamengo que vinha se saindo bem nessa parte.

Placar elástico
Acho que o Atlético-MG aproveitou as oportunidades naquilo em que ele é muito forte. Tivemos um predomínio no primeiro tempo, criamos oportunidades muito boas. As jogadas que preparamos duas vezes fizeram efeito, numa teve o pênalti e na outra quase fizemos o gol. Mas acho que o Atlético-MG é muito forte na bola parada. À medida que fez os gols, ganhou mais confiança exatamente no momento em que conseguiu se impor no jogo. Mesmo assim o Flamengo reagiu e conseguiu empatar. Levava um tempo para reagir após levar um gol, mas retomava a partida. Não vou falar em elasticidade do placar porque o Atlético-MG é bom nisso. Se ele é bom nisso, ele merece.

Fla sem cobrador oficial de pênaltis
A maioria dos jogadores treina essa batida. O Alan tem treinado mais e tido um aproveitamento muito bom. Mas isso é uma coisa que a gente analisa e vai insistindo para ver o treinamento. Ainda não tínhamos hoje um batedor oficial, mas ele tem essa responsabilidade porque tem tido um aproveitamento muito bom no treinamento.

Clássico com o Vasco
Acho que não se pode prever nada, porque as circunstâncias de qualquer jogo às vezes independem da progressão da equipe. Nós vínhamos vencendo, passamos a perder e podemos retomar também. Acredito muito na nossa semana de trabalho para reverter essa situação.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/09/oswaldo-fala-em-detalhes-decisivos-e-acredita-que-oscilacao-seja-natural.html

Da arquibancada, Sheilla tira onda na goleada do Galo sobre o Fla: "Foi fácil"

Bicampeã olímpica diz ser pé quente depois de vitória do Atlético-MG



Por
Belo Horizonte, MG


Bicampeã olímpica de vôlei, Sheilla sempre declara sua paixão pelo Atlético-MG nas redes sociais, mas raramente tem a chance de acompanhar de perto seu time do coração. Neste domingo, a jogadora aproveitou as férias para assistir da arquibancada do Independência, no bairro do Horto de Belo Horizonte, ao jogo do Galo contra o Flamengo. Ela vibrou com a goleada por 4 a 1 do vice-líder do Campeonato Brasileiro e tirou onda nas redes sociais.

- Sou pé quente demais! 4 a 1! #foifácil #masfoitenso #euacredito #caiunohortotámorto - postou Sheilla, que ainda não retornou à Turquia para defender o Vakifbank na temporada 2015/16.

Sheilla tira onda na arquibancada do Independência (Foto: Reprodução/Twitter)
Sheilla tira onda na arquibancada do 
Independência (Foto: 
Reprodução/Twitter)


O Galo de Sheilla agora tem 52 pontos e está a cinco do líder Corinthians. No próximo domingo, às 16h, o Atlético volta ao campo para encarar o Joinville, fora de casa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/09/da-arquibancada-sheilla-tira-onda-na-goleado-do-galo-sobre-o-fla-foi-facil.html

Levir comemora vitória após churrasco e reafirma confiança no título do Galo

Treinador revela confraternização da comissão técnica na véspera da goleada em cima do Flamengo e reitera clima de tranquilidade no Atlético-MG



Por
Belo Horizonte


Levir Culpi, técnico do Atlético-MG (Foto: Reprodução TV Globo Minas)Sortudo Levir Culpi: "As coisas acontecem"(Foto: Reprodução TV Globo Minas)


A goleada do Atlético-MG sobre o Flamengo por 4 a 1 manteve a diferença de cinco pontos para o Corinthians, líder do Brasileirão. Mais do que reduzir a distância para o primeiro colocado - que tinha aumentado com a vitória do Timão pela manhã em cima do Santos -, o triunfo no Independência serviu de recuperação para o Galo, que retoma a confiança para seguir na perseguição ao time paulista.

Autor do livro “Burro com sorte”, o técnico Levir Culpi comprovou ser, de fato, sortudo. Especialmente pela grande atuação de Dátolo - que atuou como volante na derrota para o Santos e, neste domingo, voltou a atuar na posição de origem. O argentino foi o grande destaque na goleada em cima do Flamengo. Além disso, citou a goleada como fundamental para a recuperação do Galo e continuidade na briga pelo título do Brasileirão.

- Isso é a confirmação de que eu realmente tenho sorte, porque as coisas acontecem. Não tinha esse enredo, ninguém sabia que ia acontecer assim. Ele é meia, joga mais. As pessoas não tem paciência com determinados jogadores e determinados erros. É uma pena, porque pesa muito. A minha maior preocupação era mais o peso emocional do que o jogo. Eu queria que eles mantivessem o equilíbrio e trabalhasse melhor na marcação.

 Quando o trabalho está certo não temos motivos para ficar apreensivos. A derrota tem que servir de trampolim para você buscar a vitória novamente.
Levir Culpi

Sobre o fato do Atlético-MG ter entrado pressionado pela derrota para o Santos e a vitória do Corinthians, que jogou às 11h, Levir destacou o trabalho bem feito e citou até um churrasco feito pela comissão técnica na véspera do jogo contra o Flamengo.

 - Essa pressão é externa em cima do resultado e do próximo jogo. No sábado, a comissão técnica fez uma pelada com churrasco. Nós nos reunimos, brincamos e conversamos. Quando o trabalho está certo não temos motivos para ficar apreensivos. Você não pode se desesperar ou pressionar a ponto de perder o equilíbrio. Hoje o cara perde pênalti, depois um gol contra... e as coisas começam a entrar. A derrota tem que servir de trampolim para você buscar a vitória novamente. Não pode te deixar definido.


Levir acredita!
Ao final do jogo, a torcida alvinegra, que empurrou o time os 90 minutos, soltou o mantra “Eu acredito”. E o treinador reforçou a confiança na briga pelo título nacional.


- Achei muito bacana. Fiquei muito feliz de ver o torcedor participando. Nós estamos com eles também. Pensamos a mesma coisa. Eu acredito piamente neste grupo. Nós estamos fechando o relacionamento pessoal, não nos conhecemos muito bem, não toleramos os erros de todos, e falta alguma coisa para nos acertamos melhor, mas eu confio plenamente neste grupo e vamos buscar coisas boas.

O elenco alvinegro tem dois dias de folga e só se reapresenta na quarta-feira à tarde, quando inicia a preparação para encarar o Joinville, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no interior de Santa Catarina.   


FONTE:

Atlético-MG goleia o Fla em jogo com pênalti perdido e pintura de Dátolo

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 27ª RODADA


Galo domina a partida, vence por 4 a 1 e se mantém a cinco pontos do líder. Jogo teve lance desperdiçado por Alan Patrick, dois gols de Jemerson e um contra de Marcelo



Por
Belo Horizonte


Monotonia não entra no vocabulário do jogo entre Atlético-MG e Flamengo, na tarde deste domingo, no Independência, em Minas Gerais. O Galo se recuperou da goleada sofrida por 4 a 0 para o Santos com outra goleada: mostrou superioridade e venceu o Rubro-Negro por 4 a 1. O time de Oswaldo de Oliveira pecou pelos erros. Marcelo fez gol contra, Alan Patrick perdeu pênalti quando o placar estava em 0 a 0, e Jemerson marcou duas vezes de cabeça. Paulinho foi quem descontou para os visitantes, e Dátolo fechou o fim de semana atleticano com um golaço.

Com o resultado, o Atlético-MG se mantém na segunda colocação, com 52 pontos, a cinco do líder Corinthians. Na próxima rodada, enfrenta o Joinville, em Santa Catarina, domingo, às 16h (de Brasília). Já o Flamengo ocupa a sexta colocação, com 41 pontos, a três do G-4. O Rubro-Negro joga o clássico com o Vasco, no Maracanã, no mesmo dia e horário do confronto do Galo.

Dátolo, Atlético-MG x Flamengo Campeonato Brasileiro 2015, Independência (Foto: DANIEL TEOBALDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Dátolo comemora golaço no Independência 
diante do Flamengo (Foto: DANIEL 
TEOBALDO / FUTURA PRESS 
/ ESTADÃO CONTEÚDO)


O ritmo do primeiro tempo valeu por um jogo de futebol inteiro. Os erros do Flamengo definiram a etapa inicial. O Atlético-MG fez uma blitz logo no início, mas foi o Rubro-Negro que mais assustou logo de cara. Aos oito minutos, Marcelo Cirino recebeu na frente e foi derrubado por Victor. Pênalti. Seria o primeiro gol do jogo, se Alan Patrick não tivesse desperdiçado a cobrança, defendida pelo goleiro atleticano. A partida pareceu virar a favor do Galo, que abriu o marcador quando Marcelo cabeceou contra o próprio patrimônio, em lance que deixou todos incrédulos. Mas a torcida da casa mal teve tempo de comemorar. Paulinho, de primeira, após receber de Canteros na área, igualou o placar. Aos 25, Dátolo levantou na área, e Jemerson subiu mais alto do que a zaga adversária para colocar os alvinegros na frente novamente.

O segundo tempo não deixou a desejar. O Flamengo pouco assustou, e o Galo passou a gostar ainda mais do jogo. Aos nove, Jemerson, de novo. O zagueiro aproveitou a cobrança de escanteio de Dátolo para ampliar a vantagem do Atlético-MG. A bola entrou e saiu do gol, mas o árbitro não deixou de validar o lance, corretamente. Dátolo ainda deu um presente para o público que foi ao Independência: linda caneta em Pará e chute colocado para fazer o quarto do time anfitrião. Um golaço que fechou com chave de ouro a vitória.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/09/atletico-mg-goleia-o-fla-em-jogo-com-penalti-perdido-e-pintura-de-datolo.html

Sport anuncia a chegada de Falcão, que assina até o final de 2016


Presidente do clube, Martorelli, confirma o acerto com o treinador, que chega ao Recife nesta segunda com o auxiliar Thiago Gomes e do preparador Paulo Paixão




Por
Recife


paulo roberto falcão; bahia (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)Falcão é o novo técnico do Sport (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)


Demorou, mas o Sport, enfim, confirmou o nome do novo técnico para comandar a equipe no restante da Série A do Campeonato Brasileiro: Paulo Roberto Falcão. A negociação ocorreu na base de muito silêncio e os diretores do Leão atenderam poucos telefonemas. Uma foto do presidente do clube, João Humberto Martorelli, ao lado do vice-presidente, Arnaldo Barros, e do próprio treinador chegou a circular pelas redes sociais na sexta-feira, mas os rubro-negros garantiram que não era algo atual. 

Puro drible. Neste domingo, depois da derrota para o Vasco, ainda no Maracanã, o presidente João Humberto Martorelli confirmou a contratação e também a veracidade da foto. A informação já havia sido antecipada durante a tarde pelo repórter Andrei Kaampff, da TV Globo.

- Quando recebi a foto, disse que era montagem. Eu não podia abrir a negociação porque não tinha nada. A gente estava conversando, como conversamos com outros treinadores. Temos a filosofia de só comunicar as coisas quando estão certas. - explicou o presidente.

João Humberto Martorelli se mostrou muito satisfeito com o acordo feito com o técnico Paulo Roberto Falcão. Segundo ele, a contratação já era uma ideia antiga e os dois já tinham conversado em outra oportunidade.

- É com muita satisfação que a gente anuncia a chegada de Falcão. As negociações foram concluídas hoje. Eu já tenho conhecimento com ele há mais de um ano. Conversamos anteriormente e entendemos que ele é um profissional capacitado e competente.
]
Aos 61 anos, Paulo Roberto Falcão iniciará no Sport apenas o seu quarto trabalho em clubes. Antes disso, ele dirigiu o América do México (1991/1992), Internacional (em 1993 e em 2011) e Bahia, em 2012. O treinador também trabalhou como técnico das seleções do Japão (1994) e Brasil (1991).

Se ainda não tem uma carreira consolidada como treinador, Paulo Roberto Falcão dispensa comentários quando o assunto é a carreira como jogador de futebol. Ele é um dos maiores ídolos da história do Internacional e também do Roma, da Itália. Também jogou pelo São Paulo, mas no final da carreira.

Além de treinador e jogador, Falcão também está ligado ao futebol como comentarista. Ele passou 14 anos (1996 - 2010) como um dos principais comentaristas da Rede Globo e acabou deixando a emissora justamente para tentar voltar a ser treinador de futebol.

Paulo Roberto Falcão chega para comandar o Sport com mais dois profissionais. O auxiliar técnico Thiago Gomes e o preparador físico Paulo Paixão. O atual preparador físico do clube, Luiz Fernando Goulart, está indo para o Fluminense a pedido do técnico Eduardo Baptista. Ele ainda esteve no jogo deste domingo contra o Vasco, mas foi seu último dia no clube.


FONTE:

Após deixar lanterna, Jorginho já vê "possibilidade maior de sair" do Z-4

Técnico do Vasco ainda não se diz aliviado após vitória sobre o Sport, mas elogia maturidade da equipe e jogadores reservas: "Vaz hoje joga de zagueiro, de volante"



Por
Rio de Janeiro


O Vasco segue na luta contra a matemática para escapar do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Depois de já ter sido apontado com 99% de risco de queda, o Cruz-Maltino conquistou 10 dos últimos 12 pontos disputados e deixou a lanterna da competição na tarde deste domingo, após a vitória por 2 a 1 sobre o Sport no Maracanã (veja os melhores momentos no vídeo acima). O time de Jorginho volta a subir na tabela depois de mais de um mês em último lugar, mas o técnico ainda não se diz aliviado, apesar de já ver uma "possibilidade maior de sair" do Z-4. Ele elogiou a maturidade da equipe e os jogadores que pouco vêm sendo aproveitados, citando Rafael Vaz como exemplo.

- Alivio não (pela saída da lanterna), porque a situação ainda é complicada. Queria ressaltar a importância de valorizar os atletas que não estão nem no banco. E estão fazendo a diferença. (Rafael) Vaz estava afastado do grupo, quando cheguei já tinha retornado, hoje joga de zagueiro, de volante, é gratificante. Estou feliz. Até para explicar: jamais tiraria o Rafael (Silva) se ele não tivesse pedido, estava muito cansado. Quem entrou foi bem. A equipe não está se abatendo com as mudanças, com os problemas no meio do caminho, gol em perda de bola nossa... Não é uma questão de alívio, mas de que a gente começa a ver uma possibilidade maior de sair da zona do rebaixamento - resumiu Jorginho.

Jorginho - Vasco x Sport (Foto: Paulo Fernandes / vasco.com.br)
Jorginho passa orientações para Jomar durante 
vitória do Vasco sobre o Sport (Foto: Paulo 
Fernandes / vasco.com.br)


O Vasco foi a 23 pontos e está a oito do Goiás, primeiro fora do Z-4. O Cruz-Maltino volta a campo pelo Brasileiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para o clássico com o Flamengo no Maracanã. Antes, porém, a equipe visita o São Paulo às 22h desta quarta-feira, no Morumbi, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.


Confira a íntegra da entrevista:

Momento
Dois treinadores que aqui estavam fizeram um excelente trabalho. Falar que a equipe mudou completamente não é verdade. Eles acreditam no potencial deles. Quando o jogador está sem confiança, apesar de trabalhar todos os dias, tudo é mais difícil. Isso que estava acontecendo. Agora o jogador tem a confiança de volta. O cruzamento, o passe e o chute saem melhores. Até no momento em que nos perdemos no jogo. Erramos passes e o Sport subiu de produção. Mas o principal de tudo é que eles estão acreditando no potencial. Organizamos o que achávamos melhor. Mas o Doriva fez um trabalho maravilhoso, o Celso pegou a coisa no meio do caminho. Fico feliz por eles estarem entendendo a filosofia de trabalho.

Torcida
A torcida foi fundamental. Nem no momento mais crítico, quando tomamos o gol e a equipe se perdeu taticamente, eles apoiaram o tempo todo. Essa é a torcida do Vasco que eu conheço. Vocês merecem a vitória de hoje e subir um pouco na tabela.

Nervosismo na beira do campo
É difícil para quem jogou ficar fora. Ainda tenho que me acostumar mesmo tendo dez anos como treinador. Fico me mexendo para tirar a adrenalina. Preciso ter mais calma. Não aceito que minha equipe se perca dentro do jogo, não pode acontecer. Quero buscar esse equilíbrio emocional deles.

Andrezinho
Andrezinho fez um papel maravilhoso acompanhando o lateral deles. A gente fica feliz quando treina bem. Fizemos um treino muito bom no sábado. Rafael Vaz já tinha feito gol no treinamento.

Sorte
A sorte ou a felicidade acompanham a competência. Se a pessoa não estão acredita em seu trabalho, não está organizada, não vai ter sorte. Procuramos trazer confiança, padrão de jogo naquilo que a gente acreditava, sabendo que a equipe teve momentos muito bons nesse ano. E eles incorporaram, acreditaram. Você olha no olho deles e vê que os caras estão afim. A pegada é uma só, a concentração é uma só, o que a gente faz para os titulares, estamos fazendo para os reservas.

Rafael Vaz
Às vezes a gente não sabe porque ficou afastado, qual foi o problema. Eu só tenho a elogiar o trabalho do Rafael Vaz. É um atleta com condição excelente, qualidade de passe, bola parada forte. Ele está contribuindo para a equipe sair dessa situação.

Bruno Gallo

Bruno Gallo tem dado consistência para o meio-campo. Mudamos a forma de jogar. O Gallo chega, consegue fazer essa bola girar com mais qualidade.

Maracanã
Hoje até gostaríamos do campo um pouco mais úmido, estava muito seco. O Maracanã tem sido nosso aliado, o torcedor presente e sempre apoiando. Presidente tem percebido isso e trazido os jogos para cá.

Camisa pretanos últimos quatro jogos
Não é por causa de mim. O presidente gosta muito e a camisa preta é a número 1 do Vasco. Acho que é mais função disso. Eu não sou supersticioso. Eu fico com essa camisa branca no Maracanã porque facilita. Na quarta o São Paulo deve jogar de branco e nós de preto outra vez. Eu devo ir de cinza.

Eu escolhi acreditar
Representa tudo para a gente. Foi muito feliz o torcedor. Já usamos em uma preleção quando iniciou a virada. Estamos nos aproximando cada vez mais. Estamos caminhando apesar dos outros resultados. É uma realidade para o grupo. Conseguiu expor nosso sentimento. Nos decidimos acreditar. Vai ser sofrido, mas vamos conseguir.

Mandar todos os jogos no Maracanã
Temos que manter. O principal é que o jogador gosta de jogar no Maracanã. Infelizmente não temos o CT. Se tivéssemos, o gramado de São Januário seria muito bom.


(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2015/09/apos-deixar-lanterna-jorginho-ja-ve-possibilidade-maior-de-sair-do-z-4.html

Xô, lanterna! Vasco bate Sport, volta a subir na tabela e renova fé contra Z-4


BRASILEIRÃO SÉRIE A - 27ª RODADA


Cruz-Maltino vence por 2 a 1 no Maracanã, empurra Joinville para o último lugar e fica a oito pontos para fugir da zona da degola. Leão continua sem ganhar longe de casa



Por
Rio de Janeiro


Depois de nove jogos, um mês e oito dias, o Vasco enfim saiu da lanterna do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, diante de 19.128 pagantes no Maracanã (22.227 presentes), o time voltou a subir na tabela ao vencer o Sport por 2 a 1, com gols de Nenê e Rafael Vaz, enquanto Élber descontou. Após somar 10 dos últimos 12 pontos, o Cruz-Maltino diminuiu a distância para deixar o Z-4 e renovou a esperança contra um rebaixamento que há algumas rodadas parecia iminente. Por sua vez, o Leão, que confirmou Paulo Roberto Falcão como seu novo treinador durante a partida, segue longe do G-4 e continua como a única equipe da Série A sem ganhar fora de casa. A renda do duelo foi de R$ 591.020,00.


saiba mais

O Vasco foi a 23 pontos e está a oito do Goiás, primeiro fora do Z-4. O Sport, com 37, caiu para 11º. Pelo Brasileirão, as duas equipes só voltam a campo às 16h (de Brasília) do próximo domingo: o Cruz-Maltino faz o clássico com o Flamengo no Maracanã, enquanto o Leão recebe a Chapecoense na Ilha do Retiro. Antes, porém, os dois jogam por outras competições. Os cariocas visitam o São Paulo às 22h desta quarta-feira, no Morumbi, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No mesmo dia e horário, os pernambucanos jogam em casa contra o Huracán, da Argentina, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Comemoração Rafael Vaz - Vasco x Sport (Foto: André Durão)
Rafael Vaz comemora o gol da vitória do 
Vasco sobre o Sport no Maracanã 
(Foto: André Durão)


Empolgado pela boa fase, o Vasco deu uma blitz para cima do Sport logo nos primeiros minutos com direito a dois gols. Um foi anulado, de Serginho, com Luan em impedimento, mas o de Nenê valeu e contou com colaboração de dois adversários: Durval deu a assistência ao cortar mal o cruzamento, e Ferrugem desviou o chute do meia e tirou a bola de Danilo Fernandes. O Leão custou a acordar, até Marlone virar uma espécie de despertador. Deu um chutaço para grande defesa de Martín Silva, cruzou na medida para cabeçada perigosa de André, e fez ótimo lançamento para Élber dominar no peito na área e bater de primeira, girando o corpo. Golaço. Só que Rafael Vaz marcou de cabeça no início da etapa final, e a resposta cruz-maltina derrubou o ímpeto dos pernambucanos. Rafael Silva ainda quase fez gol de placa após chapelar Ferrugem na área, e Nenê perdeu um gol feito no rebote de um chute na trave de Herrera. Ficou nisso.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2015/09/xo-lanterna-vasco-bate-sport-volta-subir-na-tabela-e-renova-fe-contra-z-4.html

Antes de abandonar prova, Hamilton confiava em vitória: "Corrida nas mão

Britânico estava em quarto no GP de Cingapura quando o motor de sua Mercedes perdeu potência. Bicampeão ficou satisfeito com ritmo melhor do que nos treinos



Por
Cingapura


Justamente na primeira chance que teve de igualar o número de vitórias de Ayrton Senna, Lewis Hamilton sofreu seu primeiro abandono na temporada 2015. O inglês teve um problema de perda de potência no motor de sua Mercedes na volta 26 do GP de Cingapura e se retirou da prova na 32ª volta. É verdade, porém, que vencer seria uma missão difícil para ele em Marina Bay. A Mercedes não apresentou bom rendimento nos treinos e o líder do campeonato largou apenas em quinto, atrás dos carros da Ferrari e da RBR. Mas mesmo com as dificuldades de se ultrapassar no apertado circuito de Marina Bay, Hamilton, que estava em quarto quando começou a ter problemas, garante que havia encontrado um bom ritmo e tinha totais chances de superar os três primeiros da prova - Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen - e sair vencedor.


- Eu estava me sentindo superotimista. Eu estava com os pneus macios, os caras da frente estavam de supermacios, e eu estava alcançando eles facilmente. Então você sabe o que eu estava pensando, tínhamos a corrida em nossas mãos! Tínhamos ritmo para vencer - assegurou.

Lewis Hamilton abandona GP de Cingapura  (Foto: AP)
Lewis Hamilton abandona GP de 
Cingapura (Foto: AP)


Após largar em quinto, Hamilton herdou o quarto lugar de Daniil Kvyat na primeira rodada de pit stops, pois o russo deu azar ao parar nos boxes pouco antes da primeira entrada do Safety Car. O britânico chegou a estar 15s atrás do líder Vettel, mas pôde se aproximar novamente durante o período com o carro de segurança. Mostrando um desempenho melhor do que na classificação, Lewis estava a 3s5 do alemão da Ferrari quando seu carro começou a apresentar problemas. Daí em diante ele foi sendo ultrapassado um por um – até pela dupla da Manor – e caiu para último, até recolher para a garagem seis voltas depois.

- O balanço estava ótimo, estava tudo sob controle, e eu estava apenas esperando a hora de pressionar. Meu ritmo era muito bom até eu começar a perder potência. Eu tinha esperanças que resolvessem, mas o conserto não veio nunca. Nenhuma mudança fez diferença. O time trabalhou duro, mas essas coisas acontecem. Eu fui ultrapassado pelas Marussias e eles abriram. Vi que a vitória e os pontos estavam fora de questão. Era melhor abandonar para poupar o motor. Vamos descobrir o que foi, mas não estou preocupado em perder esse motor. Nossa confiabilidade é muito grande e estamos fazendo uma ótima temporada – disse.


Lewis Hamilton de cabeça baixa após abandonar o GP de Cingapura (Foto: Reuters)
Decepcionado, britânico saiu de cabeça baixa 
após abandonar (Foto: Reuters)


Com o abandono, Hamilton viu sua imensa folga na liderança da temporada 2015 diminuir. Seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, terminou a corrida em quarto, chegou a 211 pontos e reduziu a desvantagem de 52 para 41. O vencedor da prova Sebastian Vettel também está vivo na briga. É o terceiro na classificação geral, com 203 pontos. Hamilton agora volta suas atenções para a próxima etapa, o GP do Japão, já no domingo que vem.

- Eu me sinto confiante com o trabalho que fiz neste fim de semana. Pilotei da melhor forma que pude, era mais rápido que meu companheiro na corrida e me sentia bem com o carro. Apesar de não ter sido uma corrida positiva para a equipe, nós vamos dar a volta por cima em Suzuka.

Lewis Hamilton após o GP de Cingapura (Foto: Getty Images)
Líder do campeonato fala com a imprensa 
após deixar a prova (Foto: Getty Images)


(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo)


FONTE:

Vettel domina tumultuada corrida em Cingapura. Massa e Hamilton quebram

Inglês adia sonho de igualar Senna, e alemão deixa brasileiro para trás. Massa se envolve em batida e tem falha no câmbio. Nasr volta a pontuar. Homem invade pista



Por
Cingapura



Antes do início do campeonato, a nova diretoria da Ferrari traçou um objetivo: vencer de duas a três corridas na temporada, após um ano sem vitórias em 2014. Missão dada é missão cumprida. Com 13 das 19 etapas de 2015 disputadas, a meta foi alcançada. E tudo graças ao novo xodó de Maranello, Sebastian Vettel. Na noite deste domingo no circuito de Marina Bay, o tetracampeão mundial dominou o GP de Cingapura e venceu de ponta a ponta, seu terceiro triunfo no ano. Mas não pense que foi um passeio tranquilo. Para assegurar a vitória, Vettel precisou sustentar a ponta após duas entradas de safety car, uma por um acidente entre Felipe Massa e Nico Hulkenberg, e outra por um homem que invadiu a pista.  

Sebastian Vettel em ação no GP de Cingapura de Fórmula 1 em 2015 (Foto: AFP)
Sebastian Vettel em ação no GP de Cingapura 
de Fórmula 1 em 2015 (Foto: AFP)


Com o resultado, Vettel chegou a 42 vitórias na carreira, ultrapassando Ayrton Senna e isolando-se como o terceiro maior vencedor da história da Fórmula 1, atrás apenas de Michael Schumacher (91) e Alain Prost (51). E se o alemão da Ferrari deixou o ídolo brasileiro para trás, Lewis Hamilton viu o sonho de igualar o tricampeão ser adiado. Com a Mercedes apresentando mau rendimento em Marina Bay, o britânico largou apenas em quinto, chegou a ficar em quarto, mas abandonou a corrida com problemas no motor.

Homem invade pista durante GP de Cingapura de Fórmula 1 (Foto: Reprodução)
Homem invade pista durante GP de Cingapura 
de Fórmula 1 (Foto: Reprodução)


Daniel Ricciardo (RBR) e Kimi Raikkonen (Ferrari) completaram o pódio. É a segunda vez no ano que nenhum carro da Mercedes termina entre os três primeiros – a outra vez foi na Hungria. Nico Rosberg chegou em quarto e ganhou fôlego na briga pelo título. O vice-líder do campeonato chegou a 211 pontos e reduziu a desvantagem para Hamilton de 53 para 41 pontos restando seis corridas para o fim. E por falar em fôlego, Vettel se mantém com esperanças de um improvável título: tem agora 203 pontos, a oito de Rosberg e a 49 de Hamilton. Com seis etapas restantes, ainda há 150 pontos em jogo. 





Sebastian Vettel comemora vitória no GP de Cingapura (Foto: Reuters)
Sebastian Vettel comemora vitória no GP de 
Cingapura (Foto: Reuters)


Massa abandona, e Nasr volta a pontuar

Quem também não completou foi Felipe Massa. O brasileiro da Williams teve problemas no câmbio e recolheu para os boxes na 31ª volta. Antes disso, Massa chegou a se envolver em um acidente com Nico Hulkenberg na primeira parte da prova. O veterano saiu do pitlane e seguiu a linha de dentro, enquanto o alemão da Force India manteve a tangência e se chocou com a Williams na primeira curva após os boxes. Hulk deixou a prova, foi considerado culpado pela direção de prova e levou uma punição de três posições no grid da próxima corrida. O abandono custou caro para Massa. O veterano caiu de quarto para sexto no campeonato, sendo superado por Raikkonen e Bottas.  

Acidente entre Felipe Massa e Nico Hulkenberg no GP de Cingapura (Foto: AP)
Felipe Massa se envolveu em acidente com 
Hulkenberg e depois abandonou com 
problemas no câmbio (Foto: AP)


Felipe Nasr, por sua vez, voltou a pontuar após passar seis corridas em branco. O jovem brasileiro largou em 16º e, apesar do rendimento discreto da Sauber, conseguiu ganhar posições e chegou em décimo. A entrada na zona de pontuação veio após uma boa disputa com Romain Grosjean na penúltima volta. O piloto da Lotus também sofreu com Max Verstappen, um dos grandes destaques da prova. Após ficar parado na largada, o garoto prodígio da STR se recuperou em fechou em oitavo, com direito a ultrapassagem mais bonita da corrida, sobre Grosjean.

A Fórmula 1 volta já no próximo fim de semana, com o GP do Japão, no dia 27 de setembro, para a 14ª das 19 etapas da temporada 2015.

Pódio do GP de Cingapura (Foto: AFP)
Mercedes ficou fora do pódio do GP de 
Cingapura (Foto: AFP)


RESULTADO - GP DE CINGAPURA

Resultado do GP de Cingapura (Foto: Divulgação)



CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

Classificação da temporada 2015 após GP de Cingapura (Foto: GloboEsporte.com)





COMO FOI A CRRIDA


Largada sem problemas


Apesar das estreitas ruas de Marina Bay, a largada transcorreu sem incidentes. Vettel manteve a ponta, seguido por Ricciardo e Raikkonen. Hamilton tentou dar o bote em Kvyat, mas sem sucesso. Bottas chegou a passar momentaneamente o sexto colocado Rosberg, mas levou o troco. Dos dez primeiros, o único que ganhou posição foi Massa, que subiu de nono para oitavo, já que a STR de Max Verstappen ficou parada no grid. Mais atrás, Nasr pulou de 16º para 14º.  

Largada do GP de Cingapura (Foto: Getty Images)
Largada do GP de Cingapura (Foto: Getty Images)


Comprovando o forte ritmo da Ferrari, Vettel abriu mais de 5s para Ricciardo em apenas cinco voltas. A essa altura, Hamilton, em quinto, já estava a 10s do alemão da Ferrari. Massa se mantinha em oitavo, e Nasr na 14ª colocação. Após algumas voltas, Ricciardo começou a descontar a desvantagem para Vettel e reduziu a diferença para 3s7.  


Massa se envolve em batida com Hulk na saída dos boxes   

Grosjean abriu os trabalhos nos boxes na volta 10. Dos ponteiros, o primeiro a fazer o pit stop foi Kvyat. Massa fez sua parada na 12ª volta, e quando retornou a pista, acabou se envolvendo em um acidente com Hulkenberg. O alemão da Force India manteve a tangência na curva e atingiu o carro do brasileiro. Hulk abandonou, foi considerado culpado pela direção de prova e punido com a perda de três posições no grid da próxima corrida. Enquanto Massa conseguiu continuar na prova, mas precisou fazer uma nova parada.  


O incidente provocou o acionamento do safety car virtual (todos os carros têm a velocidade limitada) e os pilotos que ainda não haviam parado aproveitaram para fazerem seus pit stops. O carro de segurança real entrou na volta 15.  

O período do safety car mexeu com o grid. Enquanto os três primeiros, Vettel, Ricciardo e Raikkonen, mantiveram suas posições, Kvyat, que havia parado mais cedo, foi superado por Hamilton e Rosberg e caiu para sexto. Por ter feito uma segunda parada, Massa despencou para 14º. Quem lucrou com o episódio foi Nasr, que subiu para nono.   

A relargada ocorreu na 19ª volta, e Vettel segurou a ponta com tranquilidade, seguido por Ricciardo, Raikkonen, Hamilton, Rosberg e Kvyat. Massa passou para 13º ao herdar a posição de Sainz Jr., que apresentou problemas momentâneos em sua STR.    


Hamilton tem problemas no motor  

Com pouco mais de 20 voltas, Hamilton começou a sofrer com perda de potência e ficou lento na pista. Com isso, foi despencando no pelotão, perdendo posições para Rosberg, Kvyat, Bottas, Pérez, Nasr e cia., caindo rapidamente para fora do top 10.  


Vettel demora a conseguir se distanciar de Ricciardo  

Diferentemente do início da corrida, Vettel passou a ter dificuldades para abrir de Ricciardo. A diferença entre os dois era de menos de 1s, permitindo que o australiano pudesse acionar a asa móvel para tentar a ultrapassagem. Mas depois de algumas voltas, o alemão da Ferrari mostrou que estava apenas administrando. Alterou a configuração do carro e começou a abrir do ex-companheiro de RBR.  


Massa perde potência e abandona  

Na 30ª volta, quem começou a apresentar dificuldades foi Massa, mais especificamente no câmbio. O brasileiro chegou a passar pelo pitlane, sem parar, mas os problemas continuaram e um giro depois a Williams pediu para seu piloto recolher para a garagem.  


Hamilton e Alonso também deixam a prova  

Enquanto isso, Hamilton arrastava-se na pista, virando acima da casa de 2m00s por volta. Em 16º, à frente apenas das duas Manor, o inglês pediu para abandonar para poupar o motor. A Mercedes ainda insistiu para o piloto continuar. Mas Lewis entrou nos boxes, os mecânicos avaliaram o carro e o recolheram para a garagem. Outro que abandonou foi Alonso, quando aparecia em 10º.  


Homem invade pista  

A corrida caminhava normalmente quando um episódio inusitado ocorreu na 37ª das 61 voltas. Um homem trajando camiseta e bermudas invadiu a pista de Marina Bay.  O pedestre, não identificado, vagava calmamente beirando o guard rail enquanto os carros passavam a cerca de 300km/h ao seu lado. Por medida de segurança, o safety car foi imediatamente acionado. Pouco depois, o homem saiu da pista atravessando uma das grades.   


A corrida ficou interrompida por três voltas e os pilotos aproveitaram para fazer mais um pit stop. Na relargada Vettel não só manteve a ponta, como abriu rapidamente de Ricciardo. Raikkonen seguiu em terceiro, acompanhado de Rosberg, Bottas e Kvyat. Nasr aparecia em 12º. No pelotão intermediário, Verstappen realizava uma bela manobra sobre Grosjean para assumir o oitavo lugar. O jovem holandês ainda protagonizou outro episódio curioso. Solicitado pela STR para deixar o companheiro Sainz passar, gritou um sonoro "não!" pelo rádio. Na parte de trás do grid, Button se envolvia em incidente com Maldonado e perdia parte do bico do carro, poucas voltas antes de recolher com problemas no câmbio.  


Vettel administra vantagem no fim  

No terço final da prova, Vettel abriu cerca de 3s5 para Ricciardo e administrou a vantagem até receber a bandeirada. O australiano da RBR cruzou em segundo, sem ser ameaçado por Raikkonen, que fechou o pódio. Rosberg e Bottas completaram o top 5. Na penúltima volta, Nasr pressionou Grosjean e levou o franco-suíço ao erro, subindo para 10º e arrancando um pontinho.

mais notícias




(OBS. DO BLOG:
Para assistir aos VIDEOS, clic no LINK da FONTE abaixo)


FONTE:

PC reconhece que calor prejudicou o Joinville: “Humanamente impossível”

Treinador até tenta não utilizar os mais de 40 graus no Serra Dourada para explicar o revés por 3 a 0 para o Goiás: “Se tivesse 11 substituições, faria ainda no intervalo”



Por
Goiânia


No calor escaldante do Serra Dourada o Joinville foi cozinhado pelo Goiás. A temperatura que esteve entre os 40 e 45 graus no decorrer da partida prejudicou bastante o jogo do time catarinense, tanto que só começou a agredir mais o rival no segundo tempo, quando estava atrás no placar. Foi assim, também, que abriu caminho para os esmeraldinos completarem o 3 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo), fazendo uso da exposição dos tricolores. Por mais que tenha tentado, o técnico PC Gusmão não poderia deixar de citar o “forno” em Goiânia para justificar a sétima partida sem triunfo do JEC.

Goiás Joinville (Foto: José Carlos Fornér / JEC)Joinville perde para o Goiás no Serra Dourada(Foto: José Carlos Fornér / JEC)


- Não tem como não falar temperatura, é ruim até para a gente trabalhar (na área técnica). A gente sabia que o grupo iria sentir. Jogar neste período em Goiânia, neste horário, é humanamente impossível. A equipe errou no primeiro tempo, no escanteio, e tomou o gol. Na segunda etapa tentou o empate, mas sofreu o segundo no lance de penalidade, que matou o jogo – atestou o treinador tricolor, na entrevista coletiva após o confronto.

O calor fez com que o treinador desabafasse que gostaria de trocar a equipe toda no intervalo. Nem tanto pela atuação, com apenas duas finalizações das sete que teria em toda a partida, mas em virtude do desgaste pela da elevada temperatura.

- Se tivesse 11 substituições, faria ainda no intervalo; Todos reclamaram - acrescentou.
Depois de jogos seguidos, o JEC vai ter a primeira semana cheia, sem partida na quarta ou quinta-feira. Tempo para recuperar os jogadores e para que isso reflita em reabilitação. O próximo compromisso é no domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, na Arena Joinville.


Veja mais da entrevista coletiva.

Avaliação dos jogadores
 - Nem posso falar de alguém. Se citar algum nome seria injusto, porque todos lutaram na partida.

Defesa
- Trabalhou em linha. Não estavam jogando há um tempo o Domingues e o Rogério. A gente tinha o Bruno Aguiar e o Diego (respectivamente) como titulares. Pode ser que a defesa tenha sentido o entrosamento.  
  
Sentimento
- O resultado, por tudo que ocorreu, é difícil de falar. Vale o que falei depois do jogo contra o Sport (o 1 a 1 da rodada anterior), de ter tranquilidade. A partir de terça-feira a gente retorna com o pé no chão. O grupo está chateado, mas vai buscar novamente sua caminhada na competição. Vamos voltar a trabalhar e continuar acreditando.  

Semana sem jogo
- A batida que tivemos foi difícil e agora teremos uma semana intensa para trabalhar para jogo em alto nível. Está difícil, mas vamos trabalhar para tentar mudar a situação.





(OBS. DO BLOG:
Para assistir aos VIDEOS, clic no LINK da FONTE abaixo)


FONTE:

Goiás vence com autoridade, sai do Z-4 e amplia jejum do Joinville: 3 a 0


BRASILEIRÃO SÉRIE A - 27ª RODADA



Fred faz golaço de bicicleta, Erik marca duas vezes, e Alviverde respira mais aliviado na Séria A, fora da zona de rebaixamento; JEC completa sete partidas sem ganhar



Por
Goiânia


Debaixo de sol escaldante no Serra Dourada, prevaleceu o mando de campo do Goiás, que se impôs diante do Joinville e venceu por 3 a 0 com autoridade na 27ª rodada da Série A. Fred, de bicicleta, e  Erik, duas vezes, marcaram os gols do Alviverde, que saiu na zona de rebaixamento e aumentou a crise do JEC, que agora amarga jejum de sete partidas sem ganhar.

O Goiás foi a 31 pontos e, ao menos momentaneamente, pulou para a 13ª colocação. O Joinville segue em 19º lugar com 23. O próximo desafio do Alviverde é sábado, às 18h30, contra o Fluminense, no Maracanã. O JEC joga no domingo e recebe o Atlético-MG, às 16h, na Arena.

Fred Goiás x Joinville (Foto: Estadão Conteúdo)
Fred (dir.) celebra com Rodrigo o golaço de 
bicicleta que abriu caminho para a vitória 
do Goiás (Foto: Estadão Conteúdo)


No primeiro tempo, só deu Goiás. A volta de Felipe Menezes fez bem ao time esmeraldino, que mostrou outra postura ofensiva e conseguiu envolver o Joinville. Inspirado na armação, o meia ajudou o Alviverde a ter volume de jogo com o trio formado por Erik, Bruno Henrique e Zé Love.

Goiás criou pelo menos cinco boas chances na etapa inicial. As melhores foram com Bruno Henrique e Erik, que pararam em grandes defesas de Agenor. No entanto, o goleiro não conseguiu evitar o golaço de Fred. Após cobrança de escanteio, o zagueiro arriscou uma bicicleta e acertou. Mandou no cantinho esquerdo do gol catarinense e abriu o placar. O Joinville, por sua vez, chegou com perigo apenas nos minutos finais, em cabeceio do veterano Marcelinho Paraíba.


SAIBA MAIS
Confira todos os lances da partida no Tempo RealVeja a tabela e a classificação atualizada da Série A


No começo da etapa final, o panorama até foi um pouco diferente. O Joinville retornou mais incisivo e levou perigo ao Goiás em dois lances: chute cruzado e cabeceio de Rogério. O time da casa, porém, não se intimidou. Continuou no ataque e foi recompensado.

Coube a Erik ser decisivo na reta final da partida. O jovem atacante marcou dois gols e selou a vitória esmeraldina. O primeiro, aos 26 minutos, foi convertendo pênalti sofrido por Gimenez. Depois, aos 42, recebeu assistência de Bruno Henrique e fez  terceiro do Goiás em boa jogada de contra-ataque. Vitória para o time da casa, e manutenção da crise para os visitantes.

Goiás Joinville (Foto: José Carlos Fornér / JEC)
Goiás dominou o Joinville nos dois tempos da 
partida sob sol forte no Serra Dourada 
(Foto: José Carlos Fornér/


(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo)


FONTE:

Dorival diz que Corinthians mereceu vencer, mas lamenta expulsão de Braz

Técnico do Santos admite superioridade do rival no clássico deste domingo, que terminou 2 a 0 para o Timão, na arena, em Itaquera



Por
São Paulo


Insatisfeito com o desempenho do Santos no primeiro tempo do clássico deste domingo, o técnico Dorival Júnior admite que o Corinthians mereceu a vitória por 2 a 0. O treinador, porém, acredita que a expulsão do zagueiro David Braz foi "decisiva" para o resultado final do duelo, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado na arena, em Itaquera.


LEIA MAIS
Jadson faz dois, Corinthians vence o Santos e encerra jejum em clássicos
Veja as notas dos jogadores no clássico


No segundo tempo da partida, o lateral-esquerdo Zeca cometeu pênalti em Vagner Love, mas o árbitro Flávio Rodrigues Guerra expulsou o zagueiro David Braz. Assim, o Peixe ficou com um jogador a menos a partir dos 40 minutos da etapa final.

Dorival Júnior Santos (Foto: Marcos Ribolli)
Dorival Júnior elogia atuação do Santos no 
segundo tempo do clássico na Arena 
Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)


– Não pode tirar o brilho da equipe (do Corinthians), que alcançou o resultado jogando. É difícil falar de arbitragem. Ele (o juiz) já tinha dado lance normal, mas a interferência do assistente fez com que ele voltasse atrás. O David Braz nem estava participando da jogada, estava entrando na área. Isso que nos deixa chateados. Agora, a colocação na súmula vai ser de "agressão verbal". Mas ele foi expulso por cometer o pênalti. Tínhamos condições de buscar o empate. Depois, o cenário foi propício para o Corinthians – lamentou Dorival.

O treinador, inclusive, elogiou a atuação do Santos na segunda etapa do clássico, antes de David Braz ser expulso. Para ele, o Corinthians foi superior apenas antes do intervalo e depois do primeiro gol.

– No primeiro tempo, o Corinthians foi superior. No segundo, não vi isso. A partir daí, esse lance da expulsão virou com toda a partida. O Santos voltou bem melhor do intervalo. O g
ol teve todo esse desenho. Uma situação que desagrada. O árbitro deu lance normal – completou.

Com a derrota para o Corinthians, o Santos segue com 40 pontos no Campeonato Brasileiro, em oitavo lugar na tabela de classificação.


(OBS. DO BLOG:
Para assistir aos VIDEOS, clic no LINK da FONTE abaixo)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2015/09/dorival-diz-que-corinthians-mereceu-vencer-mas-lamenta-expulsao-de-braz.html

Tite exalta qualidade do time no calor e minimiza incidente com David Braz

Para o treinador do Corinthians, equipe mereceu a vitória por ter conseguido manter o ritmo alto, mesmo com a temperatura superior a 30ºC na partida realizada de manhã



Por
São Paulo

O técnico Tite comemorou o desempenho do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, na manhã deste domingo. O treinador exaltou a boa partida da equipe que manteve um ritmo intenso mesmo com a temperatura acima dos 30°C em Itaquera.

– Quero enaltecer o quanto a equipe jogou. Sai do intervalo falando que jogamos muito. E com 32°C conseguimos manter a intensidade, com e sem a bola. Foram 17 finalizações, com a maior figura adversária sendo o goleiro. Não tem euforia, título, nada, mas tem a realidade de um grade jogo, um jogo de pico de performance. Vindo de derrota, com atleta improvisado na lateral, conseguir manter o nível – destacou.

Corinthians x Santos Tite (Foto: Marcos Ribolli)
Para Tite, Corinthians mereceu a vitória 
no clássico (Foto: Marcos Ribolli)


Para Tite a partida pela manhã com alta temperatura torna mais difícil manter a concentração alta. Ele ressaltou que isso era fundamental. Feliz com o desempenho, o técnico considerou justa a vitória corintiana.

Tite ainda minimizou o incidente com o zagueiro santista David Braz, no fim do jogo. Depois de lembrar que foi ele quem lançou o atleta e dizer que acredita no caráter de Braz, ele evitou se prolongar na explicação sobre a discussão que os dois tiveram no momento em que o zagueiro deixava o gramado, após a expulsão.

– Ele é jovem, não vou dizer o palavrão que falou pra mim. Mas se justifica agora que ele reconhece. E agora mostra a grandeza que tem. Ninguém acerta tudo, mas reconhecer é digno, é de homem.
Na súmula da partida, o árbitro Flavio Rodrigues Guerra relatou que Braz foi expulso pela atitude de reclamar da marcação do pênalti. Veja a descrição da expulsão do zagueiro:

"Expulso com cartão vermelho direto por, após a marcação de um pênalti contra sua equipe, vir em minha direção gesticulando de forma acintosa e ofensiva proferindo as seguintes palavras: 

"você está louco", "contra o Corinthians é assim mesmo", "vai se f..., não foi pênalti", "você vai ver, vocês vão ser punidos", sendo que em ato contínuo gesticulou de forma acintosa em direção ao assistente número 1, proferindo as seguintes palavras: "vocês estão loucos, não foi pênalti". 

Após ser expulso, ao sair do campo de jogo, e passar em frente à área técnica do Corinthians, desentendeu-se com o técnico do Corinthians, sr. Adenor Leonardo Bachi, sendo contidos por integrantes das duas equipes". 


Confira outros trechos da entrevista de Tite:

Yago
– Jogou muito. Nível de concentração nos treinamentos altíssimo. Sério, jogando improvisado, marcando um jogador muito difícil da equipe adversária. O Marquinhos começou a fazer inversão de lado. Fez os dois primeiros terços do gramado muito bem, o último não posso exigir a ultrapassagem, por ser não ser lateral. Mas a consistência teve.

Arbitragem
– Temos consciência do nosso trabalho. O presidente me mandou uma frase do Tiger Woods que ele diz que começou a ter sorte depois que começou a treinar 10 horas por dia. Fomos disciplinados, com um cartão (na verdade foram dois). Sei o quanto esses atletas têm se dedicado. Isso é significativo pra mim.

Pedido de incentivo da torcida
– Eu quero agradecer porque um grande número deles aplaudiu e eu incentivei outros a aplaudirem. Eu me arrepiei. Essa é uma característica que trás o atleta de volta. O Malcom tem 18 anos, tenham compreensão e carinho com ele. Pode acontecer de ele tomar uma decisão errada, mas ter o apoio é fundamental. O torcedor entendeu isso, alguns não, mas grande parte dele.


(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/09/tite-exalta-qualidade-do-time-no-calor-e-minimiza-incidente-com-david-braz.html