quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Apesar da derrota, Baptista elogia time do Sport: "Conseguimos nos impor"

Treinador acredita que equipe rubro-negra fez boa partida e diz que falta de pontaria foi determinante para resultado negativo. Técnico vê intranquilidade nas finalizações



Por
Recife


Eduardo Baptista Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Baptista elogia time do Sport
(Foto: Aldo Carneiro / 
Pernambuco Press)


O Sport perdeu para o Goiás na noite desta quinta-feira e chegou ao seu décimo jogo seguido sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar do retrospecto negativo, o técnico Eduardo Baptista segue satisfeito com o que vem sendo apresentado pelo time. Ele voltou a elogiar atuação da equipe neste novo tropeço e acredita que a vitória só não veio por conta dos erros nas finalizações.
- Sabíamos que seria um jogo difícil e demoramos a segurar o Goiás no começo, mas depois tomamos as rédeas e não tivemos tranquilidade de fazer o gol. Conseguimos nos impor.

Eduardo Baptista acredita que o jejum de vitórias tem interferido na tranquilidade dos atletas em campo e, por isso, os três últimos jogos foram de bom futebol apresentado, mas de resultados ruins.

- Estamos vindo de três bons jogos. Contra o Coritiba nós tivemos o jogo na mão e contra o Santos, também. Porém, tomamos um gol irregular. Criamos muito. Precisa voltar a ter tranquilidade na hora que estiver na frente do gol. No primeiro turno a gente criava menos e era feliz.


FONTE:

Decisivo, Carlos vibra com gol rápido diante do Sport: "Saio feliz demais"

Atacante de 18 anos sai do banco, marca logo na primeira jogada e dá ao Goiás a vitória que tira o time esmeraldino da zona de rebaixamento: "Trabalhando para isso"



Por
Goiânia



Carlos precisou de pouco tempo para decidir o jogo no Serra Dourada. O atacante entrou em campo aos 34 minutos do segundo tempo e, logo no primeiro lance, marcou o gol da vitória do Goiás por 1 a 0 sobre o Sport (veja o gol no vídeo abaixo). O resultado tirou o Alviverde da zona de rebaixamento e fez a alegria do jovem de 18 anos, iluminado neste noite.

- Saio feliz demais. Venho trabalhando muito forte para acontecer isso e, graças a Deus, no meu primeiro toque dentro de campo consegui fazer o gol e ajudar o time a sair com a vitória.



Ao ouvir as instruções do técnico Julinho Camargo, assinar a súmula e pisar no gramado, Carlos diz que não imaginava se sair tão bem logo na primeira jogada. O atacante foi feliz ao bater de canhota por baixo do goleiro, mas exalta também a assistência do companheiro Liniker, que entrara no jogo poucos minutos antes e também teve participação direta.

- Não pensei que fosse dar tão certo, mas Deus torna tudo mais fácil. O Liniker deu o lançamento e me colocou na frente do gol. Consegui sair feliz com a vitória. Estou trabalhando para isso.

O Goiás foi a 28 pontos, ganhou três posições e agora é 14º colocado na tabela do Brasileirão. O próximo desafio é contra o Avaí, domingo, às 18h30, na Ressacada, em Florianópolis.



SAIBA MAISCarlos define no primeiro lance, Goiás vence e aumenta jejum do SportCarlos faz gol, mas Renan é eleito o melhor em campo e tem maior notaConfira todas as notícias do esporte goiano no globoesporte.com/go


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/09/decisivo-carlos-vibra-com-gol-rapido-diante-do-sport-saio-feliz-demais.html

Carlos define no primeiro lance, Goiás vence e aumenta jejum do Sport: 1 a 0

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 24ª RODADA


Jovem atacante sai do banco, aproveita bom passe de Liniker e faz único gol do jogo, tirando o Alviverde da zona de rebaixamento; Leão completa dez rodadas sem ganhar



Por
Goiânia



Em um confronto movimentado, com chances para os dois lados e no qual os goleiros foram muito bem, coube a um reserva decidir. Carlos saiu do banco aos 34 minutos do segundo tempo e, logo no primeiro lance, marcou o único gol da partida. O jovem atacante recebeu bom passe de Liniker, que entrara um pouco antes, e deu a vitória por 1 a 0 ao Goiás diante do Sport, no Serra Dourada.

A vitória simples foi o suficiente para o Goiás encerrar a 24ª rodada da Série A fora da zona de rebaixamento. Já o Sport completou dez jogos consecutivos sem saber o que é vencer. O Alviverde foi a 28 pontos, ganhou três posições e virou 14º colocado, enquanto o Leão segue despencando na tabela e agora é 11º com 33. Os dois clubes voltam a campo no domingo, às 18h30. Os goianos viajam para enfrentar o Avaí na Ressacada. Os pernambucanos recebem o Fluminense na Arena.

Goiás x Sport no Serra Dourada (Foto: Reprodução/Premiere)
Carlos é abraçado pelos companheiros ao 
marcar o gol da vitória do Goiás no Serra 
(Foto: Reprodução/Premiere)


O primeiro tempo agradou pela alternância de domínio. O Goiás começou muito bem e tomou conta das ações ofensivas até os 25 minutos. Depois, coube ao Sport assumir como protagonista e criar a melhor chance da metade inicial do jogo: Maikon Leite passou como quis por Fred e Ygor, mas parou em grande defesa de Renan, praticamente cara a cara. Do outro lado, Zé Love foi a principal opção ofensiva do time mandante, mas mandou na trave sua oportunidade mais clara de marcar.

A etapa final também foi aberta, com leve superioridade do Sport nos primeiros minutos. Maikon Leite continuou infernizando a defesa esmeraldina. O atacante conseguiu boas tabelas e infiltrações. Já o Goiás mostrava carência na armação e arriscava mais em chutes de longe.

Ciente da necessidade de buscar alternativas, Julinho Camargo promoveu as entradas de Liniker e Carlos. Deu certo. O lançamento rasteiro em profundidade feito por Liniker foi na medida. Em sua primeira participação, Carlos invadiu a área e bateu de canhota na saída do goleiro Danilo Fernandes para fazer, aos 34 minutos, o único gol da partida.



SAIBA MAISConfira todos os lances da partida no Tempo RealVeja a tabela e a classificação atualizada da Série A


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/09/carlos-define-no-primeiro-lance-goias-vence-e-aumenta-jejum-do-sport-1-0.html

Filipinho vira a 30s do fim com onda salvadora; Medina dá show nos EUA

Quarto colocado do ranking mundial, Toledo elimina Ian Crane na repescagem e pode ir à liderança. Atual campeão mundial domina wildcard e também avança em Trestles



Por
Trestles, EUA
Filipe Toledo levanta voo em aéreo e consegue nota da virada a 30 segundos do fim da bateria em Trestles - oitava etapa do Circuito Mundial de surfe (Foto: WSL / Kirstin Scholtz)Filipe Toledo levanta voo em aéreo e vira a 30s do fim em Trestles (Foto: WSL / Kirstin Scholtz)


Um dos principais favoritos ao título da etapa de Trestles (EUA) do Circuito Mundial, a oitava de 11 paradas do Tour, Filipe Toledo nunca esteve tão perto de retomar a liderança do ranking mundial, nas mãos de Adriano de Souza. Com uma onda salvadora no fim, o quarto colocado da tabela eliminou na segunda fase (repescagem) o local Ian Crane em uma bateria emocionante. Os dois surfistas da nova geração deram um show nas manobráveis ondas pequenas e médias do pico na Califórnia e brigaram até os últimos segundos da disputa. Morando em San Clemente, na Califórnia, desde o ano passado, Filipinho tem o pico de Trestles como o seu quintal. O paulista de Ubatuba sofreu duas quedas no início, porém, se recuperou a tempo com um belo aéreo 360º, sua especialidade, transformando a parede da onda em uma rampa de decolagem.

- Eu estava nervoso no início da bateria, caí em duas ondas e cometi alguns erros. A minha maior onda eu tive um 8, consegui boas manobras, mas, esse é o estilo brasileiro de vencer, na última onda, e eu gosto disso - disse Filipe Toledo em uma entrevista à WSL.

O paulista é considerado um dos melhores da atualidade quando o mar não está grande e pesado. Foi assim que ele brilhou ao conquistar nesta temporada os títulos nas etapas de Gold Coast, na Austrália, e no Rio de Janeiro, sendo o único com duas vitórias na coleção em 2015.
E, na própria Trestles, Toledo ganhou pela segunda vez o US Open, etapa 10.000 do QS (divisão de acesso), em maio. Caçula da elite do surfe mundial, o jovem de 20 anos soma 33.200 pontos, 1.750 a menos que Mineirinho. O Brazilian Storm tem oito representantes na Califórnia.

Gabriel Medina domina Tomas Hermes e avança à terceira fase com um show nas ondas de Trestles - oitava etapa do circuito mundial de surfe (Foto: WSL / Sean Rowland)
Gabriel Medina domina Tomas Hermes e vai 
à 3ª fase com um show nas ondas de Trestles 
(Foto: WSL / Sean Rowland)


Atual campeão mundial, Gabriel Medina (10º) reinou nas ondas de Trestles. Com um leque de manobras de altíssimo nível, ele derrotou o catarinense Tomas Hermes na repescagem e avançou para a terceira fase, ao lado de Toledo, Wiggolly Dantas, Mineirinho e Italo Ferreira.

- Muita diversão aqui, me senti bem na prancha, foi uma boa bateria. Espero que consiga ondas ainda melhores. Há alguns brasileiros aqui e é muito bom receber esse apoio. Minha família também está aqui, então só quero fazer meu melhor. Espero que as ondas continuem desse tamanho e eu consiga dar um grande show - contou Medina à WSL, após a vitória.


Medina domina Tomas Hermes

Após recuperar o bom surfe que o fez escrever o seu nome na história como o primeiro brasileiro campeão mundial, Medina mostrou estar em sua melhor forma física em Trestles. Treinando há semanas no pico, o paulista de São Sebastião mostrou comprometimento em sua primeira onda.  Explorando toda a parede, até a crista, com diversas manobras, abrindo a disputa com um 7.00. 

Tomas Hermes errou na escolha de suas ondas no início da bateria e viu o rival deslanchar. O atual campeão mundial encontrou outra e acertou na seleção de variadas manobras com muito estilo. Ao receber um 8.50, o local de Maresias ampliou a vantagem para 15.50 e deixou o compatriota precisando de uma combinação de resultados para lhe superar.

Público lota as areias em Trestles, na Califórnia, palco da oitava etapa do Circuito Mundial de surfe (Foto: WSL / Sean Rowland)
Público lota as areias em Trestles, na Califórnia, 
palco da oitava etapa do Circuito Mundial 
(Foto: WSL / Sean Rowland)


Substituto do australiano Matt Banting, 29º do ranking, Hermes acabou caindo ao tentar desenhar um arco, mas ainda tinha 20 minutos para melhorar os seus 3.94 pontos. Enquanto isso, Medina apostou no power surf, seguindo a linha de surfistas como Mick Fanning, mostrando tudo o que é capaz de fazer nestas condições. Parecia até que precisava se salvar com uma nota alta, porém, era Tomas que estava em combinação. Agressivo, Medina atacava as ondas com manobras fortes e, aos poucos, se isolava ainda mais na liderança. O melhor surfista da última temporada deu um baile e ainda aumentou o somatório com um 9.00, chegando a 17.50. Hermes bem que tentou, mas o melhor que conseguiu foi um 6.00, ampliando para 9.17. Nos últimos segundos, ele arriscou um aéreo, mas caiu e não ameaçou o campeão mundial, ovacionado pelo público.

Filipe Toledo vira a 30 segundos do fim

Americano Ian Crane consegue um 9.10, mas é superado por Filipe Toledo em Trestles (Foto: WSL / Kirstin Scholtz)Ian Crane consegue um 9.10, mas é superado por Filipe Toledo nos EUA (Foto: WSL/Kirstin Scholtz)


Filipinho entrou na disputa como favorito, mesmo tendo como rival Ian Crane, local do pico e grande amigo de atletas como Kolohe Andino, uma das maiores revelações dos Estados Unidos. O americano, que vive em uma praia bem perto dali, mostrou que conhece como poucos o caminho das pedras em Trestles logo em sua primeira onda. Com um leque de manobras, Crane ganhou um 7.33 e abriu a disputa na liderança. O paulista de Ubatuba caiu na primeira onda (3.50), porém, esperou até vir a onda que queria. Em busca de 3.84 para virar o placar, ele deu um aperitivo de sua radicalidade. Encaixou manobras ousadas e de alto nível, mas acabou caindo em um aéreo 360º. Era o que o surfista precisava para melhorar a confiança e afastar a pressão. Na sequência, Filipinho mesclou aéreos com um power surf, explorando muto bem a parede da onda com velocidade e manobras de força. Com um 8.00, o filho do bicampeão brasileiro Ricardo Toledo passou à frente do placar: 15.67 a 7.33.

Mas um local nunca pode ser subestimado. Inteligente, Crane viu uma bomba no horizonte e mostrou uma rica variedade de movimentos e curvas para ganhar 9.10 e recuperar a ponta, com 16.43. Filipinho tentou responder à altura e levantou voo em um aéreo, mas falhou na aterrissagem e teve a nota prejudicada: 2.23. A cinco minutos do fim, o paulista precisava de um 8.44. Entrou em uma onda, mas, quando viu que não teria potencial, desistiu e esperou por melhores no line-up. A missão era difícil, mas não impossível para um jovem com o seu talento. Bastava acertar um aéreo matador, sua especialidade, mas a natureza não cooperava e a luta passou a ser contra o tempo. Faltava apenas dois minutos, e as ondas não eram animadoras. Na última chance, aplicou boas rasgadas e batidas, fechando com um aéreo 360º. A 30s do fim, ganhou dos juízes um 8.50 e respirou aliviado com a onda salvadora: 16.50 a 16.43. Ele estava na areia quando recebeu a nota. Beijou a prancha e olhou para o céu para festejar a vitória.

Membro do top 5 do ranking da Liga Mundial de Surfe (WSL) desde a primeira das sete etapas disputadas até aqui nesta temporada do Circuito Mundial, o número quatro do mundo espera deixar Trestles mais vivo do que nunca luta pelo título mundial. Depois da disputa na Califórnia, vão faltar apenas três torneios: Landes, na França, entre 6 e 17 de outubro, Peniche, em Portugal, entre 20 e 31 de outubro, e Pipeline, no Havaí, de 8 a 20 de dezembro.


CONFIRA AS BATERIAS DA 2ª FASE (REPESCAGEM)


1: Filipe Toledo (BRA) 16.50 x Ian Crane (EUA) 16.43
2: Josh Kerr (AUS) 13.50 x Hiroto Ohhara (JPN) 12.77
3: Gabriel Medina (BRA) 17.50 x Tomas Hermes (BRA) 9.60
4: Nat Young (EUA) 16.60 x Aritz Aranburu (ESP) 13.66
5: Wiggolly Dantas (BRA) 16.73 x Brett Simpson (EUA) 12.60
6: Bede Durbidge (AUS) x Dusty Payne (HAV)
7: John John Florence (HAV) x Glenn Hall (IRL)
8: Matt Wilkinson (AUS) x Ricardo Christie (NZL)
9: Joel Parkinson (AUS) x C. J. Hobgood (EUA)
10: Jadson André (BRA) x Miguel Pupo (BRA)
11: Sebastian Zietz (HAV) x Michel Bourez (TAH)
12: Keanu Asing (HAV) x Adam Melling (AUS)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/09/filipe-toledo-vira-30-segundos-do-fim-com-onda-salvadora-em-trestles.html

Sexta-feira tem Série B, Francês e semis do US Open na tela do SporTV

Canal Campeão também transmite a Copa América de basquete masculino e o Mundial de ginástica rítmica, além de muitos programas ao vivo ao longo do dia



Por
Rio de Janeiro


A sexta-feira está chegando e ela vem recheada de esportes na tela do SporTV. No futebol, dois jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Bahia recebe o Bragantino, enquanto o líder Botafogo joga com o Mogi Mirim fora de casa. Do Brasil para a Europa, mais um jogaço do Campeonato Francês. Além de futebol, o dia tem jogos decisivos do US Open, com as semifinais tanto entre os homens como das mulheres. O basquete e a ginástica rítmica também estarão presentes na tela do SporTV, com a Copa América e o Mundial das modalidades, respectivamente. Para quem gosta de "trocação", duas lutas de boxe para fechar o dia.

Ao longo da programação, você ainda confere as edições do SporTV News, às 9h e às 23h30, e o Redação SporTV (10h), É Gol!!! (12h), Seleção SporTV (13h), Planeta SporTV (15h45) e Tá na Área (17h30). Confira abaixo os detalhes de todas as transmissões.


SÉRIE B

A segunda divisão do Campeonato Brasileiro chega a sua 25ª rodada. No SporTV teremos rodada dupla a partir de 18h30, primeiro com o confronto entre Bahia e Bragantino. O jogo na Fonte Nova contará com narração de Thiago Mastroianni e os comentários de Jorge Allan. 
Logo depois, às 21h, o líder Botafogo visita o Mogi Mirim, em jogo que será realizado em Cariacica-ES. O comando da transmissão fica a cargo de Julio Oliveira, com os comentários de Edinho.

Jefferson treino Botafogo (Foto: Fernando Freire)
Jefferson está confirmado para o jogo contra o 
Mogi Mirim, nesta sexta-feira (Foto: 
Fernando Freire)


CAMPEONATO FRANCÊS

Depois de uma semana de descanso por conta dos jogos amistosos e das eliminatórias da Euro 2016, a bola volta a rolar no Campeonato Francês. Nesta sexta-feira, às 15h30, no SporTV, o Paris Saint-Germain enfrenta o Bordeaux no Parque dos Príncipes. Ibrahimovic e Dí Maria integram o elenco estelar do clube parisiense, que busca seguir 100% na competição. A partida contará com a narração Jader Rocha, acompanhado de Andre Loffredo nos comentários.

Ibrahimovic PSG Monaco (Foto: EFE)
PSG segue com 100% de aproveitamento e 
recebe o Bordeaux em casa para manter 
a ponta (Foto: EFE)


US OPEN

Na tela do SporTV2, mais um dia de competição do US Open, depois do adiamento dos jogos de quinta. Serão realizadas as semifinais das chaves masculina e feminina. A norte-americana Serena Williams enfrenta Roberta Vinci, da Itália. Do outro lado, a também italiana Flavia Pennetta encara a romena Simona Halep. No masculino, o número 1 do mundo Novak Djokovic disputa uma vaga na final contra o croata Marin Cilic. O vencedor enfrenta quem passar da disputa suíça entre Wawrinka e Federer. A transmissão começa a partir de meio-dia, com narrações de Claudio Uchoa e Eusébio Resende e comentários de Narck Rodrigues e Dácio Campos.

Serena e Venus Williams se abraçam após jogo no US Open (Foto: Reuters)
Serena busca seu último título de Grand 
Slam no ano (Foto: Reuters)


BASQUETE

A partir das 20h, no SporTV3, dois jogos das semifinais da Copa América de basquete masculino. A primeira partida tem narração de Roby Porto e comentários de Renatinho. Às 22h30, na segunda semifinal, o comando da transmissão também fica a cargo de Roby Porto, dessa vez com Byra Bello nos comentários.


GINÁSTICA RÍTMICA

Na tela do SporTV3, a partir das 14h30, tem Mundial de ginástica rítmica, em Stuttgart, na Alemanha. O dia terá a final individual geral. A transmissão terá narração de Paulo Stein, com os comentários de Renata Teixeira e Caroline Brasil.


BOXE

Para fechar a noite, o boxe invade a tela do SporTV2 com duas lutas. A primeira, às 23h, entre Jesse Hart e Aaron Pryor Jr. pela categoria dos super meio-médios. A partir de meia-noite, o evento principal, com o confronto entre os peso-penas Oscar Valdez e Chris Avalos. Os dois combates terão narração de Rhoodes Lima e comentários de Daniel Fucs.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/09/sexta-feira-tem-serie-b-frances-e-semis-do-us-open-na-tela-do-sportv.html

Após dançar com Djoko, "animador" de torcida embala vitória de Serena

Canadense Cameron Hughes é famoso por levantar o público em diferentes eventos esportivos e já ganhou convite do sérvio para descer à quadra central do Us Open



Por
Nova York



Famoso por dançar ao lado de Novak Djokovic na quadra central do Us Open, o fanático torcedor canadense Cameron Hugues roubou a cena mais uma vez no duelo entre as irmãs Serena e Venus Williams, nesta terça-feira, pelo Grand americano. Em um evento que teve Donald Trump, Oprah Winfrey e Kim Kardashian na arquibancada, ele teve o seu momento de fama.

Antes da partida, na qual Serena saiu vencedora por 2 sets a 1, Hugues levantou de sua cadeira no estádio Arthur Ashe e começou o seu ritual de costume. Legítimo animador de torcida e conhecido por marcar a presença nos mais variados eventos esportivos, o canadense deu um show ao retirar mais de quatro camisas diferentes, uma delas com a tradicional inscrição “Eu amo NY”.

Hughes ataca novamente no duelo entre Serena e Venus Williams (Foto: Reprodução SporTV)
Hughes ataca novamente no duelo entre Serena 
e Venus Williams (Foto: Reprodução SporTV)


Em seu perfil em uma rede social, Hughes declara-se o maior animador de arquibancada presente em eventos como as Olimpíadas, NBA, além de competições de futebol americano, beisebol, hóquei e tênis. Seu objetivo é apenas um: espalhar o espírito de alegria entre a torcida.

Na vitória de Djokovic sobre Andreas Haider-Maurer, ainda pela 2ª rodada do US Open, o próprio tenista sérvio fez questão de chamar Hughes ao centro da quadra. O líder do ranking mundial declarou que já o conhecia há cinco anos e teve a chance de homenageá-lo na competição.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/09/apos-dancar-com-djoko-animador-de-torcida-embala-vitoria-de-serena.html#esporte-tenis

Chuva atrapalha, e semis femininas do US Open são transferidas para sexta

Partidas entre Serena Williams x Roberta Vinci e Flavia Pennetta x Simona Halep, que valem vaga na final da competição em Nova York, são adiadas pela organização



Por
Nova York, EUA


Nada de tênis nesta quinta-feira à noite no Arthur Ashe Stadium. A chuva que cai em Nova York, nos Estados Unidos, fez a organização do US Open ser obrigada a adiar as competições. Com isso, as semifinais entre Flavia Pennetta (26ª na listagem) x Simona Halep(segunda melhor do planeta) e Serena Williams (número 1 do mundo) x Roberta Vinci (atual 43ª colocada no ranking) foram adiadas para sexta-feira, respectivamente, às 12h e às 14h.

A previsão climatológica, contudo, não é nada animadora. A chuva pode persistir até domingo. A temperatura de Nova York nesta quinta-feira é de 24ºC, mas a umidade do ar chega aos 89%. Para sexta-feira, a previsão aponta pancadas de chuva esparsas. A umidade do ar, entretanto, deve ser menor, de 59%.

Chuva impede realização das semifinais femininas nesta quinta (Foto: REUTERS/Shannon Stapleton)
Chuva impede realização das semifinais femininas 
nesta quinta (Foto: REUTERS/Shannon Stapleton)


Confira a chave feminina do US Open


Ainda nesta quinta-feira, a semifinal de duplas femininas foi paralisada no meio também por conta da chuva. Anna-Lena Groenefeld e CoCo Vandeweghe perdiam por 4 a 3 no primeiro game para Casey Dellacqua e Yaroslava Shvedova. O cronômetro marcava 30m, quando a WTA decidiu transferir o duelo para sexta-feira e tomou a decisão também em relação às semifinais individuais.

O SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2. Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2015/09/chuva-atrapalha-e-semis-femininas-do-us-open-acontecem-na-sexta-feira.html

Brasil termina série de amistosos com mais uma vitória sobre a Eslovênia

Em 10 jogos, seleção somou oito vitórias e duas derrotas: uma para os EUA e outra para a França; equipe comandada por Bernardinho disputa agora o Sul-Americano



Por
Liulibiana, Eslovênia


Brasil x Eslovênia amistoso vôlei (Foto: Brane Maček)Lucarelli em ação contra a Eslovênia (Foto: Brane Maček)


O último amistoso da série foi decidido no tie-break. A Eslovênia cresceu no terceiro set, deu trabalho, mas não conseguiu impedir da vitória do Brasil: 3 a 2, com parciais de 25/20, 25/14, 18/25, 20/25 e 15/10. Com o triunfo desta quinta-feira, em Liubliana, a seleção volta para casa com oito resultados positivos e dois negativos. O próximo compromisso da equipe comandada por Bernardinho será o Sul-Americano de Maceió, no período de  29 de setembro a 4 de outubro. 
 
- Hoje os dois primeiros sets foram relativamente tranquilos e depois eles mexeram no time e passaram a jogar melhor. Mas temos que analisar o trabalho como um todo. Foram 10 jogos e apenas duas derrotas, sendo para grandes equipes, algumas das mais fortes atualmente - disse Lucarelli.

Os dois reveses foram para os Estados Unidos e França, terceiro e primeiro colocados na Liga Mundial, respectivamente. A seleção começou a série com quatro partidas contra os americanos. Depois enfrentou duas vezes Canadá, França e Eslovênia.

Depois da primeira parte da viagem, nos Estados Unidos e Canadá, Rapha, Éder e o líbero Serginho voltaram para o Brasil. Na Europa, William Arjona, Vissotto, Maurício Souza e Tiago Brendle se juntaram ao grupo. O levantador avaliou como positivo o revezamento proposto pela comissão técnica. 

- Foram jogos muito importantes e todos os jogadores tiveram oportunidade de atuar. O time demonstrou boa evolução e tenho certeza de que encontramos um padrão de jogo interessante - afirmou William.

Os amistosos tiveram a finalidade de suprir a ausência na Copa do Mundo. O Brasil foi impedido de competir por já ter vaga garantida, como país-sede, nos Jogos Olímpicos de 2016.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/09/brasil-termina-serie-de-amistosos-com-mais-uma-vitoria-sobre-eslovenia.html

Fla consegue efeito suspensivo, e Sheik vai jogar contra o Cruzeiro

Clube também entrou com recurso no Pleno do STJD para tentar absolvição do atacante da pena de um jogo por ter xingado o árbitro na Copa do Brasil



Por
Rio de Janeiro


Emerson Sheik Flamengo Julgamento STJD (Foto: Gustavo Serebrenick/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)Emerson no STJD (Foto: Gustavo Serebrenick / Brazil Photo Press / Estadão Conteúdo)


O Flamengo conseguiu uma importante vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta quinta-feira. Foi aceito pelo órgão o pedido de efeito suspensivo para a pena de um jogo de suspensão imposta a Emerson Sheik por ter ofendido o árbitro na partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil. Com a decisão, o jogador está liberado para enfrentar o Cruzeiro, pelo Brasileirão, também nesta quinta, às 21h, no Maracanã. A decisão foi confirmada pelo advogado do clube, Michel Asseff Filho, ao GloboEsporte.com. O Flamengo também recorreu da sentença ao Pleno do STJD e vai buscar a absolvição do atacante.

- Gostei muito da decisão, pois garante a presença do Sheik nos jogos até o julgamento do recurso. E ainda espero pela absolvição do atleta pelo Pleno do STJD - disse Assef.

O efeito suspensivo é um dispositivo que visa a evitar um dano até que o recurso seja julgado pela instância superior. No caso, o Pleno do STJD é o degrau máximo da Justiça desportiva brasileira. A Procuradoria também recorreu. A pena de Sheik pode ser mantida, diminuída ou até aumentada no próximo julgamento. Paulo Schmitt, Procurador Geral, classificou a pena de um jogo como ridícula e vai trabalhar por uma sentença mais dura.

Emerson foi denunciado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena para este caso poderia chegar a até seis jogos e a multa até R$ 100 mil. A Procuradoria chegou a adicionar na denúncia que Sheik é reincidente no caso, lembrando o incidente quando atuava pelo Botafogo, em 2014, quando disse que a CBF era uma vergonha, o que pesou contra o jogador. No entanto, o atacante acabou pegando a pena mínima do artigo 258 (atitude contrária à prática desportiva).

Com a liberação de Emerson, o Flamengo deve ir a campo com Paulo Victor, Pará, Wallace, Samir e Jorge; Jonas, Luiz Antonio e Alan Patrick, Paulinho, Sheik e Kayke. Em caso de vitória, o Rubro-Negro retornará ao G-4 do Brasileirão após quase quatro anos de jejum, ou 137 rodadas. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/09/fla-consegue-efeito-suspensivo-e-sheik-enfrenta-o-cruzeiro-na-quinta.html

Enderson diz que Flu retomou postura e elogia jovens: "Tivemos maturidade"

Treinador opina que atuação foi muito boa no empate por 1 a 1 com o Coritiba e enaltece garotos da base tricolor: "Retomamos o que perdemos um pouco atrás"



Por
Curitiba



O empate por 1 a 1 com o Coritiba não deixou o técnico Enderson Moreira totalmente satisfeito. A vitória era necessária após a queda significativa de rendimento do Fluminense no Campeonato Brasileiro. O treinador, porém, conseguiu achar um ponto positivo no resultado: para ele, a equipe retomou a postura de competitividade que havia perdido nas últimas rodadas (veja os melhores momentos da partida no vídeo acima).

- Nosso objetivo sempre é ganhar. Não foi só no segundo tempo, controlamos o jogo no primeiro tempo também. Eles abriram o placar em erro nosso. Mas a equipe teve maturidade de buscar o empate. Foi contra um time que faz agora boa campanha, não sofria gols havia seis jogos. Mais do que o resultado, tivemos postura. Retomamos o que perdemos um pouco atrás - opinou o treinador.

Enderson acredita que o time tenha feito uma boa partida. Na opinião dele, muito disso se deve às atuações dos jovens da base que foram escalados como titulares e assumiram a responsabilidade, como Douglas, Gerson, Gustavo Scarpa, Marcos Junior - que fez o gol do Fluminense - e Michael.

Enderson Moreira Fluminense (Foto: Nelson Peez / Fluminense)
Enderson durante o empate com o Coritiba 
(Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.)


- Quero enaltecer o nosso time, cheio de garotos. Foram bem, foram apoiados por os mais experientes. Mais do que o resultado, tivemos postura. Retomamos o que perdemos um pouco atrás. Em determinado momento, deixamos de fazer o que fazíamos antes. Deixamos de competir, como fizemos em grande parte do tempo. É claro que torcedor não fica feliz com o empate, mas tivemos postura para ganhar. Não foi possível. Atuação muito boa.

O Fluminense ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, a quatro do último colocado da zona de classificação para a Libertadores de 2016. Domingo, na Arena Pernambuco, o Tricolor enfrenta o Sport, às 18h30 (de Brasília), pela 25ª rodada da competição.


A íntegra da coletiva:

Avaliação
Nosso objetivo, sempre, é ganhar. Não foi só no segundo tempo, controlamos o jogo no primeiro tempo também. Eles abriram o placar em erro nosso. Mas a equipe teve maturidade de buscar o empate. Foi contra um time que faz agora boa campanha, não sofria gols havia seis jogos. Quero enaltecer o nosso time, cheio de garotos. Foram bem, foram apoiados por os mais experientes. Mais do que o resultado, tivemos postura. Retomamos o que perdemos um pouco atrás

Postura
Em determinado momento, deixamos de fazer o que fazíamos. Deixamos de competir, como fizemos em grande parte do tempo. É claro que torcedor não fica feliz com o empate, mas tivemos postura para ganhar. Não foi possível. Atuação muito boa.

Momento
As pessoas falam sem saber. Mexemos muito na estrutura de um time. Os resultados não apareceram, isso abala a confiança. Mais importante foi retomar hoje.

Próximo jogo
Trabalhamos assim: sempre na perspectiva do próximo jogo. Não dá para lamentar resultado ou comemorar muito. A gente sabe que era importante ganhar, mas, talvez, o mais importante foi reencontrar o caminho. Ganhar, perder e empatar faz parte do jogo. Mas o que temos de ter sempre é postura.

Mais jovens continuam?
Os jogadores que ficaram no Rio... foi por uma avaliação criteriosa. Edson tem jogado com limitação no púbis. É importante para gente, ele nunca quer ficar fora. O tirei, sei que ele ficou chateado. Ele é determinado a ajudar. Mas ele não conseguia fazer o que faz. Outros ficaram lá pois não participaram de pré-temporada. Precisam de mais trabalho. Pegaram sequência de jogo enorme. Optamos por equipe diferente para ter um time inteiro, mais descansado e mais preparada.

Ficar longe do Rio é melhor?
Nunca foi problema. Teve postura, até no clássico, de apoio. Saímos chateados pela forma como perdemos. Isso abate todo mundo. A nossa torcida sempre nos apoiou. Queremos jogar sempre ao lado do torcedor.

Fred volta?
A gente tinha uma possibilidade boa dele participar hoje. Mas pela manhã, pela avaliação feita, achamos que era mais prudente esperar até domingo. Acho que hoje ele sofreu mais fora do que quando joga. Ele tem uma representatividade enorme no grupo, participou do banco. Deu a sua contribuição dentro do que poderia fazer. A perspectiva de que atue domingo aumentou. Tenho esperança de que ele jogue.

Atitude em campo
A gente percebe que sofremos gol no momento de em que éramos melhor. Teve 3 ou 4 minutos de sentir a adversidade. Logo depois, se recuperou. No segundo não se abateu. O time foi para cima. Buscou oportunidades para empatar. Isso fez a gente crescer, competitividade em campo voltou. Colocamos isso, esse algo a mais. Hoje o nosso time jogou com muita alma, e isso foi importante para a sequência.

Cícero e Henrique voltam?
Vamos avaliar. Além deles, temos Marlon, Wellington Paulista e Pierre. Vamos conversar com a comissão técnica que ficou lá. Ver como ficou o trabalho para poder ter uma definição.

Sport
Marlon deve chegar amanhã, deve participar do confronto sim. Sport tem feito boa campanha, time bem montado. Jogo será difícil e complicado, assim como foi no Maracanã. Espero que a gente possa trazer problemas a eles em Recife.


FONTE:

Ney Franco aprova atuação e exalta retorno de Kleber Gladiador ao Co

Após o empate com o Fluminense, técnico avalia a volta do atacante aos gramados após lesão. "É mais uma opção que a gente ganha para a sequência", diz o treinador



Por
Curitiba


A espera de Kleber Gladiador acabou na noite da última quarta-feira. Depois de sofrer uma lesão muscular e passar por uma artroscopia no joelho, o atacante voltou a disputar uma partida com a camisa do Coritiba, no empate em 1 a 1 com o Fluminense, no Couto Pereira. Atuando somente durante o primeiro tempo, o camisa 52 foi o mais caçado em campo na etapa inicial.

Recuperado, o jogador se mostrou pronto aumentar a concorrência do setor ofensivo alviverde. Após a partida, o técnico Ney Franco avaliou de forma positiva o retorno do atacante aos gramados e explicou que já previsto que o atleta ficasse em campo somente por um tempo na partida. Na visão do comandante, Kleber cumpriu o papel e incomodou a defesa do Tricolor. Para os internautas que participaram do "VC dá nota" do GloboEsporte.com, o atleta teve a terceira melhor média das notas, com 7,2.


 Ele fez bem a função dele no primeiro tempo, e é mais uma opção que a gente ganha para a sequência
Ney Franco sobre Kleber Gladiador

 - Ele fez uma boa partida, em alguns momentos apertando a defesa do Fluminense. Sobre a volta dele a gente tinha duas opções. A gente sabia que ele não suportaria fisicamente o jogo todo. Com isso ou você segura no banco para jogar 15 ou 20 minutos, ou coloca para entrar no início e faz um projeto para ele jogar um pouco mais. Optei junto com os nossos preparadores e o atleta, que ele iniciaria o jogo até o intervalo - disse o técnico em entrevista coletiva à imprensa.


Leia também:
Veja a classificação do BrasileirãoAtuações: Henrique Almeida é destaque
Pacotão do Coxa tem faro de artilheiro, volta de Gladiador e voo de Wilson

Paraná confirma a contratação dos volantes Hélder e Rosinei, do Coritiba


Após deixar o campo no intervalo, dando lugar a Alan Santos, Gladiador fez companhia aos demais companheiros no banco de reservas. Para Ney Franco, o atacante é mais uma opção que o Coritiba ganha na sequência do Brasileirão.


- Depois optamos por tirá-lo para que ele não pudesse correr risco de ter lesão, e também para que ele esteja inteiro para o próximo jogo. O trabalho com ele é esse, aumentando o tempo de jogo a cada partida. Hoje ele fez bem a função dele no primeiro tempo, e é mais uma opção que a gente ganha para a sequência - completou o treinador.

Com Kleber Gladiador à disposição, o Coritiba volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), mais uma vez no Couto Pereira. Dessa vez o adversário é o Internacional, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr

Coritiba Fluminense (Foto: Divulgação/ Coritiba)
Kleber atuou durante o primeiro tempo e foi 
o mais caçado em campo contra o Flu 
(Foto: Divulgação/ Coritiba)


FONTE:

Ruim para os dois: Coxa e Flu fazem jogo disputado e empatam em Curitiba

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 24ª RODADA


Coritiba sai na frente com Henrique Almeida, Tricolor consegue igualar com belo golde Marcos Junior e pressiona, mas equipes não saem do 1 a 1 no Couto Pereira



Por
Curitiba


Foi uma partida bem disputada no Couto Pereira. O Coritiba tinha a consciência de que uma vitória o afastaria da zona de rebaixamento, e o Fluminense necessitava de um resultado positivo depois de uma sequência de oito derrotas em dez rodadas. Nem um, nem outro. O empate foi o que serviu. 

Henrique Almeida confirmou a boa fase ao marcar pela sexta vez no Campeonato Brasileiro, e Marcos Junior mostrou categoria ao deixar tudo igual no segundo tempo. Com a presença predominante dos jovens no setor ofensivo - além do autor do gol, Douglas, Scarpa, Gerson e Michael atuaram -, o Tricolor até teve mais volume de jogo após o gol, mas o placar terminou assim: 1 a 1.

Com o resultado, o Coritiba permanece na 16ª colocação, com 27 pontos. Na próxima rodada, o Coxa recebe o Internacional no Couto Pereira, em partida que será realizada sábado, às 18h30 (de Brasília). Já o Tricolor fica em nono lugar, com 34, e enfrenta o Sport, na Arena Pernambuco, domingo, também às 18h30.


O Fluminense começou melhor. Tentou ir para cima e desperdiçou boas chances com Gustavo Scarpa e Michael. O meia perdeu uma ótima oportunidade ao chutar para fora após passe infiltrado perfeito do jovem Douglas. O Coritiba, que levou perigo com uma cobrança de falta de Rui na trave, foi fatal em lance que Gum se atrapalhou: o zagueiro tricolor se enrolou na disputa, acabou colocando para a lateral e, na sequência, Thiago Galhardo rolou para Henrique, livre na pequena área, abrir o placar.

No segundo tempo, a necessidade de o Fluminense correr atrás do prejuízo cresceu, e assim o time o fez. Depois de algumas investidas, a bola sobrou para Marcos Junior no meio da área. Com categoria, o atacante deixou Alan Santos no chão e chutou co canto esquerdo de Wilson. O Tricolor se animou e permaneceu no campo de ataque. Aos poucos, os jogadores foram sentindo desgaste. O Coxa aproveitou o cansaço dos visitantes para pressionar no fim, mas o placar não saiu do empate.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/09/ruim-para-os-dois-coxa-e-flu-fazem-jogo-disputado-e-empatam-em-curitiba.html

"É só pagar € 1 bilhão", diz presidente do Real sobre desejo do PSG em CR7

Florentino Pérez enfatiza que craque sai somente se pingarem na conta do clube madrileno os R$ 4,2 bilhões referentes ao valor da multa rescisória




Por
Madri, Espanha


Cristiano Ronaldo Real Madrid Galatasaray (Foto: Getty Images)Florentino tratou de esfriar o fogo do PSG por Cristiano Ronaldo (Foto: Getty Images)


Mesclando seriedade e ironia, Florentino Pérez decidiu deixar claro que se o Paris Saint-Germain tem de fato a pretensão de levar Cristiano Ronaldo terá de escancarar o cofre. Em entrevista ao canal espanhol “Cadena”, o presidente do Real Madrid frisou que não há a menor possibilidade de o craque português deixar o clube madrileno antes do fim do contrato sem que seja depositada a milionária multa rescisória.

- Se o PSG quer Ronaldo, é fácil: eles têm de pagar a cláusula de rescisão: € 1 bilhão (cerca de R$ 4,2 bilhões pelo câmbio atual). Ninguém é profeta em futebol, mas nós não queremos vendê-lo em 2016. Há ainda três anos de contrato”, ressaltou o dirigente merengue.

Desde que surgiram os rumores dando conta de que o bilionário catari Nasser Ghanem Al Kholaifi, presidente do clube francês, estaria disposto a investir em CR7, a imprensa europeia alimenta uma possível futura transferência. O mandatário do Real Madrid, no entanto, tratou logo de ´colocar os pingos nos is, avisando que somente por um valor recorde o luso mudará de ares antes do término do compromisso.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/09/e-so-pagar-1-bilhao-diz-presidente-do-real-sobre-desejo-do-psg-em-cr7.html

Osorio critica São Paulo após fiasco: "Não podemos jogar dessa maneira"

Treinador avalia que equipe se comportou muito mal e diz que baixas atrapalharam



Por
Santos, SP



Uma das piores atuações sob seu comando. Foi dessa maneira que o técnico Juan Carlos Osorio analisou a derrota do São Paulo por 3 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro. Mesmo com a derrota, o Tricolor permaneceu no G-4 do Campeonato Brasileiro, ocupando a quarta colocação, com 38 pontos. No entanto, a equipe pode ser ultrapassada nesta quinta-feira pelo Flamengo, que enfrenta o Cruzeiro, no Maracanã.

Para o colombiano, nada deu certo no confronto realizado na quarta-feira.

– Não podemos jogar mais dessa maneira. Era um clássico, com menos de dez mil pessoas no estádio, o que não pode afetar ninguém, ainda mais sendo atletas profissionais. O que é ainda pior é que não conseguimos trocar mais do que seis, oito passes consecutivos. Um time que ataca como nós não pode errar tantos passes assim, precisa ter a posse de bola – lamentou.

Juan Carlos Osorio São Paulo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)Juan Carlos Osorio criticou o desempenho do time (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)


Osorio também lembrou que os desfalques atrapalharam o rendimento da equipe.

– Quando você tem seis desfalques que jogam sempre (Rogério Ceni, Luis Fabiano, Rodrigo Caio, Luiz Eduardo, Breno e Carlinhos), é normal que caia de rendimento. Isso que fez a gente jogar tão mal. No domingo, contra o Grêmio, vai ser difícil ter um time mais reforçado, mas seguramente vou procurar a melhor formação – ressaltou.

O colombiano surpreendeu ao deixar Michel Bastos no banco de reservas no começo da partida. O treinador disse que resolveu preservar o camisa 7, que corria o risco de sofrer uma lesão pelo excesso de jogos.

– Como falei muitas vezes, o Michel é um grande jogador e pode competir em várias posições. É um dos cinco melhores do Brasil, mas sei que um atleta, quando vai disputar sua quarta partida consecutiva, tem um risco maior de sofrer uma lesão. Quis preservá-lo para os próximos jogos, incluindo a Copa do Brasil – explicou.

Após a derrota para o Santos, o São Paulo voltará a campo no próximo domingo, para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre. 


FONTE:

Dorival destaca doação do Santos em clássico e diz: "Está dando prazer"

Técnico comemora vitória por 3 a 0 diante do São Paulo, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro



Por
Santos, SP



O técnico Dorival Júnior ficou empolgado com a atuação do Santos na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e disse que está dando gosto de ver o time jogar. Ele destacou, além do bom resultado, a doação dos jogadores do Peixe em campo.

O treinador disse, em entrevista coletiva após o clássico, que o elenco ainda estava desgastado do empate em 1 a 1 com o Sport, no último domingo, na Ilha do Retiro. Mesmo assim, a equipe conseguiu atuar em alto nível contra o Tricolor.

Alexandre Pato Santos x São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
O Santos manteve a invencibilidade na Vila e 
venceu o Tricolor por 3 a 0 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


– Fiquei muito satisfeito. É para vocês verem que eles estão se doando em campo, e isso é digno de elogios. Estou muito satisfeito. Para mim, o que já fizeram nesta competição preenche qualquer condição que vamos ter. Fico muito contente de ver a entrega desse grupo. Cada rodada trabalhando como se fosse o último jogo do campeonato. Um futebol sem frescura, com poucos toques na bola. Está me dando prazer ver o Santos jogar, é um futebol alegre – disse o técnico.

Desde quando retornou ao Santos, no início de julho, Dorival Júnior comandou a equipe em 15 partidas: 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota.

– Superamos muitas coisas. As dificuldades de você colocar uma equipe em campo sem treinamento são muito grandes. Precisamos pensar seriamente nisso (maratona de jogos). Não é porque estamos ganhando que vou deixar de salientar as dificuldades – completou o treinador.

Com a vitória sobre o São Paulo, o Peixe termina a quarta-feira em sexto lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro chegou a 37 pontos e está a apenas um do Tricolor, último colocado do G-4.

No próximo domingo, o Santos encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 11h (de Brasília).



*Colaborou sob supervisão de Ivair Vieira Jr


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2015/09/dorival-destaca-doacao-do-santos-em-classico-e-diz-esta-dando-prazer.html

Santos bate São Paulo com facilidade na Vila Belmiro e encosta no G-4


BRASILEIRÃO SÉRI A - 24ª RODADA


Com gols de David Braz, Rafael Longuine e Ricardo Oliveira, Peixe vence o clássico e fica a um ponto da zona da Libertadores. Tricolor segue em quarto, mas pode cair



Por
Santos, SP



A paquera com o G-4 está ficando séria. Tem tudo, aliás, para virar namoro. E chance até de casamento. Quem sabe? Após sofrer com a zona de rebaixamento no começo do Brasileirão, o Santos renasceu nas mãos de Dorival Júnior. A vitória fácil sobre o São Paulo, por 3 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, é a prova disso. Sob o comando do técnico, o Peixe pulou 17ª para a sexta colocação, com 37 pontos, um a menos que o Tricolor, o quarto colocado.

O São Paulo, por sua vez, esteve irreconhecível, se levada em consideração a boa atuação no sábado passado, na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional. Esboçou rapidamente uma pressão sobre o Santos, mas não foi efetivo. Errou passes em demasia, deixou o Santos jogar e sofreu gols facilmente. David Braz, Rafael Longuine e Ricardo Oliveira marcaram. Com 38 pontos, o time de Osorio segue no G-4, mas pode sair após o complemento da rodada na quinta-feira.

Na próxima rodada do Brasileirão, Santos e São Paulo voltam a campo no domingo. O Peixe vai ate Campinas encarar a Ponte Preta, às 11h, no Moisés Lucarelli. E o Tricolor joga mais uma vez fora de casa. Encara o Grêmio, às 16h, em Porto Alegre.

santos x são paulo david braz (Foto: Levi Bianco/Brasil Photo Press/Estadão Conteúdo)
David Braz comemora gol e beija o símbolo do 
Santos (Foto: Levi Bianco/Brasil Photo Press/
Estadão Conteúdo)


O jogo

Logo no primeiro minuto do clássico, o Santos bobeou na saída e deu a bola de presente para o São Paulo. Ganso, então, lançou Rogério. O atacante chutou forte de fora da área e assustou o goleiro Vanderlei. O lance animou o Tricolor. A equipe da capital partiu para cima, esboçou uma pressão forte nos primeiros 15 minutos, mas sucumbiu aos erros de passe.

Erros que foram fatais. Mesmo sem apresentar um futebol tão expressivo, o Santos fez dois gols. Primeiro com David Braz, aos 31 minutos, após cobrança de falta de Zeca. O zagueiro do Peixe subiu livre de marcação para desviar. Aos 43, Edson Silva errou ao afastar a bola, Reinaldo errou ao perder a bola, e Rafael Longuine chutou cruzado, sem chance para Renan Ribeiro.

Na tentativa de deixar o time mais solto, Juan Carlos Osorio mandou a campo Wesley e Michel Bastos nos lugares de Hudson e Wilder. Mas não deu nem tempo de ver se ia dar certo. Aos seis minutos do segundo tempo, Victor Ferraz cruzou, e Ricardo Oliveira completou da pequena área. O gol selou a vitória do Peixe e acabou com qualquer chance de reação do rival.

Mais do que isso: o Santos controlou o jogo com cadência, sem se esforçar muito. Esperou o tempo passar para comemorar a vitória. E o São Paulo? Nada fez. Uma atuação para esquecer.

santos x são paulo rogério (Foto: Levi Bianco/Brasil Photo Press/Estadão Conteúdo)
Destaque contra o Inter, Rogério teve atuação 
discreta na Vila (Foto: Levi Bianco/Brasil
Photo Press/Estadão Co


FONTE: