terça-feira, 8 de setembro de 2015

Serena supera irmã Venus e está a duas vitórias de conquistar Grand Slam

Com Donald Trump, Oprah e Kim Kardashian na arquibancada, número 1 do mundo está na semifinal e busca repetir Steffi Graf, Margaret Court e Maureen Connolly



Por
Nova York, EUA


Serena Williams x Venus Williams no US Open (Foto: Getty Images)Serena Williams superou a irmã Venus em duelo nesta terça-feira (Foto: Getty Images)


O público americano teve um jogo dos sonhos para assistir Arthur Ashe Stadium, em Nova York, nesta terça-feira. As principais tenistas do país na atualidade, as irmãs Serena e Venus Williams deram show em duelo válido pelas quartas de final do US Open. E, apesar da dificuldade, deu a lógica. Sem tirar o braço, Venus foi valente, mas viu a irmã, número 1 do mundo, superá-la em três sets para manter o sonho do Grand Slam - ser campeã dos quatro principais torneios na mesma temporada - feito conquistado apenas por Steffi Graf (1988), Margaret Court (1970) e Maureen Connolly (1953). Com 2 sets a 1, parciais de 6/2, 1/6 e 6/3 em 1h38, Serena Williams alcançou sua classificação à semifinal da competição.

Na próxima fase, a americana terá pela frente a italiana Roberta Vinci (43ª), que vai fazendo uma campanha surpreendente - se aproveitando também da desistência de Eugenie Bouchard - e mais cedo derrotou Kristina Mladenovic em uma partida equilibrada por 2 sets a 1. Diante de Vinci, Serena tem um retrospecto totalmente favorável, com quatro vitórias em quatro encontros, todas sem perder sets, sendo a último delas nas quartas do WTA Premier de Toronto deste ano.


Confira a chave feminina do US Open


O SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2. Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.


O jogo

Quem esperava um duelo equilibrado, já que o retrospecto mostrava 15 vitórias para Serena e 11 para Venus em jogos do circuito mundial, viu um início bastante animador. Com as duas tenistas mostrando força nos saques e com ralis interessantes, os quatro primeiro games mantiveram o empate em 2/2. Depois disso, só deu Serena. Forçando bastante na devolução e com belos winners no seu poderoso forehand, a número 1 do mundo anotou duas quebras consecutivas e sequer teve o saque ameaçado para vencer a primeira parcial em 6/2.

Serena e Venus Williams se abraçam após jogo no US Open (Foto: Reuters)
Serena e Venus Williams se cumprimentam após 
jogo entre elas no US Open (Foto: Reuters)


Com pintas de resolver o jogo com facilidade, Serena viu sua irmã mais velha - e bicampeã do US Open - reagir no segundo set. Com poucos erros, Venus conseguiu uma quebra ao aproveitar uma dupla falta de Serena no quarto game e voltou a conseguir um break num erro não forçado da número 1 no sexto. Com certa facilidade, ela anotou 5/1 e, sacando para o set, ainda salvou uma chance de quebra, para empatar o confronto. O público americano, que contava com celebridades como o pré-candidato a presidente Donald Trump e a apresentadora Oprah Winfrey, aplaudiu bastante, satisfeito com o duelo de alto nível entre as irmãs.

Serena, no entanto, voltou disposta a mostrar que, apesar de mais nova, é quem manda atualmente no tênis mundial. Avassaladora, ela logo quebrou Venus com um lindo winner de backhand na paralela no segundo game e, confirmando seus serviços, abriu 3/0. Apesar disso, Venus não se abalou e manteve seus saques seguintes. Porém, a irmã mais nova e número 1 do mundo fez o que mais sabe: sacou com muita força e, com um ace, fechou o jogo em 6/3. No fim, um abraço caloroso e sorriso no rosto de Venus, certamente feliz com a chance da caçula poder alcançar o Grand Slam no fim de semana.

Donald Trump na arquibancada do jogo entre Serena e Venus (Foto: AP)
Pré-candidato a presidente dos EUA, Donald 
Trump esteve presente no confronto (Foto: AP)

Oprah Winfrey na torcida do jogo entre Serena e Venus Williams (Foto: AP)
A apresentadora Oprah Winfrey também esteve 
na torcida do jogo entre Serena e Venus 
Williams (Foto: AP)

Kim Kardashian no jogo entre Serena e Venus Williams (Foto: Reuters)
Kim Kardashian também esteve presente no 
confronto (Foto: Reuters)


FONTE:

Em jogo de muitos erros, Vinci bate rival dez anos mais nova e vai à sem

Aos 32 anos, italiana comete 25 erros não forçados, mas aproveita os 64 da francesa Kristina Mladenovic para chegar pela primeira entre as quatro de um Grand Slam



Por
Nova York, EUA


Roberta Vinci US Open Tênis (Foto: Getty Images)Roberta Vinci suou muito para vencer a francesa Kristina Mladenovic pelas quartas do US Open (Foto: Reuters)


Roberta Vinci (43ª) chegou às quartas de final do US Open descansada. A vaga foi assegurada com a desistência de Eugenie Bouchard (25ª), que sofreu uma concussão após uma queda no vestiário e não pôde entrar em quadra. Nesta terça-feira, diante de Kristina Mladenovic (40ª), a italiana mostrou que o fôlego estava renovado e não deu chances para a francesa, dez anos mais jovem do que ela. Em um confronto de 91 erros não forçados, a vitória veio por 2 a 1 (6/3, 5/7 e 6/4), em 2h32m, e um lugar nas semifinais garantido pela primeira vez em sua carreira num Grand Slam. A adversária na próxima fase será a vencedora do duelo entre as irmãs Williams.

Sem dar tempo para Mladenovic respirar, Vinci abriu 3/0. Com uma boa variação de golpes, a número 43 do mundo colocou a rival para correr e conseguiu manter a quebra de frente (5/2). Mladenovic confirmou seu serviço, mas errou demais e não teve como evitar que a italiana fechasse o primeiro set em apenas 27 minutos: 6/3.

Foi um segundo set de reviravoltas. Quando parecia que Vinci venceria com tranquilidade, após a quebra conquistada no segundo game (2/0), a francesa "voltou ao jogo" e levou quatro seguidos (4/2). Mas o seu saque não funcionou. O primeiro não entrou, e as duplas faltas continuaram. A italiana aproveitou e empatou outra vez o marcador (5/5). No 11º game, Mladenovic tomou a iniciativa, foi mais agressiva e quebrou o terceiro serviço de Vinci no set. O forte calor de Nova York a afetou e a fez pedir o atendimento médico na perna esquerda. O retorno à quadra foi oscilante, o saque continuou sem entrar, mas as precipitações da rival foram maiores. O jogo seria decidido no tie-break.

As quebras cessaram na hora decisiva. Até o sétimo game, as tenistas confirmaram seus serviços. Vinci interrompeu a sequência, após muitos erros e duplas faltas de Mladenovic, que voltou a sentir a coxa e pedir atendimento médico. Com a adversária praticamente parada do outro lado da rede, a italiana confirmou o saque de zero e ficou a um game da vitória (5/3). Mladenovic descontou, endureceu o 10º game, mas não teve forças para pressionar Vinci em seu saque (6/4).

Kristina Mladenovic US Open Tênis (Foto: Reuters)
Kristina Mladenovic terminou a partida com 
uma proteção na coxa esquerda (Foto: Reuters)


FONTE:

Atual campeão, Cilic derruba Tsonga e aguarda por Djokovic nas semifinais

Francês não havia perdido sets no torneio, mas croata se classifica por 3 a 2. Número 1 do mundo, que enfrenta Feliciano López, pode ser o adversário na próxima fase



Por
Nova York


Marin Cilic contra Jo-Wilfried Tsonga no US Open (Foto: Getty Images)Marin Cilic venceu Tsonga e está na semifinal do US Open (Foto: Getty Images)


O francês Jo-Wilfried Tsonga podia se dar ao luxo de dizer que somente ele e o suíço Roger Federer haviam alcançado as quartas de final do US Open sem terem cedido sets. Nesta terça-feira, porém, a "invencibilidade" chegou ao fim. Atual campeão do Grand Slam americano, o croata Marin Cilic derrubou o 18º do ranking pelo placar de 3 sets a 2 depois de ver uma grande reação do rival. Com as parciais de 6/4, 6/4, 3/6, 6/7(3) e 6/4 em 4h de jogo, o número 9 do mundo se classificou para as semifinais, que serão disputadas na sexta-feira.

O próximo adversário de Cilic será conhecido ainda nesta terça. O croata já sabe que pode ter que encarar o sérvio Novak Djokovic. O atual líder do ranking pega o espanhol Feliciano López por volta de 22h (de Brasília). O vencedor dessa partida será o rival de Cilic nas semifinais.


Confira a chave masculina do US Open


O SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2. Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.


O jogo

Com os dois tenistas sacando bem, as primeiras chances de quebra demoraram a aparecer. Ambos salvaram break points até que Cilic foi mais insistente e converteu um, para em seguida confirmar o serviço e vencer o primeiro set. O croata teve mais tranquilidade diante de um Tsonga mais irregular na parcial seguinte. Com uma dupla falta, o francês entregou a quebra para o adversário no quinto game, e Cilic se certificou de não dar nenhuma chance para o oponente devolver a quebra até o final do set.

Jo-Wilfried Tsonga entrenta Marin Cilic no US Open (Foto: Getty Images)
Jo-Wilfried Tsonga lamenta um de seus pontos 
no jogo na derrota para Marin Cilic 
(Foto: Getty Images)


Precisando levar a melhor nos sets seguintes, Tsonga voltou a ser mais regular e desperdiçou bem menos pontos com erros não forçados. O equilíbrio na atuação o rendeu uma quebra no fim do terceiro set, com uma bola de Cilic na corrida para fora. O francês sacou para o set na sequência e diminuiu o placar geral da partida.

Em mais um duelo equilibradíssimo no quarto set, a disputa ficou emocionante a partir do décimo game. Depois de fazer 5/4, Cilic viu Tsonga se sentir pressionado para manter o saque . O francês errou dois pontos bobos - um voleio para fora e um erro não forçado no fundo da quadra - para ver o rival ter dois match points. Porém, Tsonga não se deu por vencido e, corajoso nas trocas de bola, conseguiu anotar quatro pontos seguidos para se manter no jogo. Somando novos erros em seu saque, Tsonga deu mais uma chance a Cilic de fechar a partida dois games depois, mas o croata tentou um drop shot e jogou na rede. A disputa seguiu para o tie-break e, mais consistente, Tsonga anotou 7-3, empatando o jogo.

Se o cenário favorecia a reação de Tsonga, Cilic mostrou muito equilíbrio e concentração no set decisivo. Depois de salvar um break point no quarto game, o croata anotou uma quebra em 0/40 no seguinte e manteve a vantagem. Com mais um match point desperdiçado e salvando um break point de Tsonga, o atual campeão contou com uma bola fora do francês para, enfim, confirmar sua vitória e manter a invencibilidade em Nova York.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2015/09/atual-campeao-cilic-derruba-tsonga-e-aguarda-por-djokovic-nas-semifinais.html

Feliz com atuação, Josué só lamenta gol em momento vulnerável: "Definiu

Renato Santos havia acabado de sair quando o Bahia marcou: "Estávamos ajustando a marcação". Sobre a opção de não relacionar Brinner, ele explica: "Assunto interno"



Por
Cabo Frio, RJ



O Macaé perdeu para o Bahia por 1 a 0 na noite desta terça-feira, em partida válida pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão, mas, de fato, não fez uma partida ruim. Pelo contrário: contou com um bocado de chances para, ao menos, sair da Arena Fonte Nova com um empate. O próprio técnico Josué Teixeira saiu do estádio satisfeito com o rendimento de sua equipe e lamentou apenas o gol sofrido em um momento de vulnerabilidade na defesa.

O Bahia balançou as redes aos seis minutos do segundo tempo com Jaílton, que aproveitou um bate rebate dentro da área para marcar. O lance aconteceu quatro minutos depois da substituição de Renato Santos, que sentiu dores na coxa - Dos Santos foi recuado para a defesa. Para Josué, o volante ainda estava em uma espécie de transição, já que atuava na lateral direita até então.


+ Veja como ficou a classificação da Série B do Brasileirão


- Fizemos um grande jogo. Mais uma vez, pegamos um time que briga pelo G-4 e fizemos um jogo de igual para igual mesmo jogando fora. Levamos o gol novamente em uma situação da zaga de bola parada, em que não trabalhamos aquela situação. Na lesão do Renato, tínhamos que improvisar o Dos Santos de zagueiro. Foi mais por uma desorganização inicial levarmos o gol aos seis minutos, ainda estávamos ajustando a marcação na bola parada. Isso definiu o jogo. Depois disso, tivemos uma entrada muito boa do Aloísio, que entrou muito bem, deu a aproximação que a gente precisava no ataque. Tivemos uma boa organização, mas não marcamos, infelizmente - lamentou o comandante.

Gol do Bahia - Bahia x Macaé - Campeonato Brasileiro Série B 2015 (Foto: Tiago Ferreira/Macaé)
Jaílton marcou o único gol da partida logo após 
a saída de Renato Santos por lesão (Foto: 
Tiago Ferreira/Macaé)


Sobre a decisão de não relacionar Brinner para a partida, Josué disse apenas que se tratava de um "assunto interno".

- É um assunto interno, mas não teve nada a ver com indisciplina. Foi um assunto interno que a gente precisava resolver - resumiu ele.


Confira os outros pontos da entrevista de Josué Teixeira:

Faltou só o gol?
- Não é a primeira partida que acontece isso. Fizemos bons jogos, mas não conseguimos as vitórias e nem conseguimos pontuar. Mas o rendimento da equipe tem sido bom. É aí que eu digo, o único jogo em que não rendemos bem foi contra o Luverdense, que foi realmente uma situação atípica. Essa consistência da equipe que estamos buscando e a gente sabe que vai dar a resposta. Estamos evoluindo muito, tanto na parte física quanto na parte tática.

Gol em momento vulnerável
- Exatamente (o time estava vulnerável). Depois ajustou, o Dos Santos fez um bom jogo como zagueiro. Depois teve umas situações de contra-ataque em que eles conseguiram finalizar. Nós, não. Nós criamos várias jogadas no segundo tempo.

Chances perdidas
- Isso é muito ruim, mas também bate muito na situação do campeonato em que estamos agora, muitos jogos. Não temos trabalhado parte tática porque podemos desgastar a musculatura dos atletas. Não podemos fazer isso e acabamos pagando o preço pela situação do campeonato.  Mas agora encaixou a situação tática e vamos trabalhar mais a parte técnica.

Lesão do Renato Santos
- Ele vai fazer o exame ainda, vamos aguardar até amanhã. Vou conversar com o médico para


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2015/09/feliz-com-atuacao-josue-so-lamenta-gol-em-momento-vulneravel-definiu.html

Soares elogia time após vitória suada dentro de casa: "Bem postados"

Bahia vence Macaé na Arena Fonte Nova e volta ao G-4, da Série B do Brasileiro. Técnico reconhece queda de rendimento durante partida, mas elogia disposição



Mesmo sem apresentar um futebol dos mais vistosos, a vitória do Bahia nesta terça-feira, diante do Macaé, teve grande importância. O triunfo não somente manteve o Tricolor invicto dentro de casa na Série B do Campeonato Brasileiro, como fez o time voltar ao G-4. Satisfeito com o desempenho da equipe na partida, o técnico Sérgio Soares destacou ao final do confronto a importância de voltar a somar pontos na competição.

- Acho que é um momento importante que tem que somar pontos Óbvio, que quero que a equipe jogue bem. Hoje, a equipe, em termos táticos, se comportou bem, ocupando espaço. Nós vivemos um momento emocional difícil. Em alguns momentos, principalmente quando você está vencendo, você acaba ganhando confiança para desenvolver um bom futebol.

Embora jogando dentro de casa e com a vantagem no placar, o Bahia viu o time do Macaé crescer no jogo e ameaçar o resultado. Soares reconheceu que a equipe caiu de rendimento durante a partida, mas elogiou o comprometimento tático do grupo.

- A bola estava saindo de trás. Aí você tem um Kieza cansado, um Maxi cansado, e não conseguem mais fazer a marcação pressão. Eu vejo que nós estivemos bem postados. Evidentemente, que, tecnicamente, caímos um pouco. A equipe precisa retomar a confiança.


Com a vitória desta terça-feira, o Bahia foi a 41 pontos e subiu para a quarta posição na tabela. 

Na próxima sexta-feira, a equipe encara o Bragantino, novamente na Are Fonte Nova.A partida desta terça-feira teve cerca de cinco mil pagamentos.




Confira outros trechos da entrevista com o técnico Sérgio Soares:

ALEXANDRO
- Alexandro não entra com função de sair com a bola. É do jogo. Isso é função do Souza, do Eduardo. Acontece. Na verdade, ele tem que segurar essa bola a frente. Não é o Alexandro que tem essa função [de voltar para sair com a bola].

APOIO DA TORCIDA
- [Tivemos] um pouquinho da paciência do torcedor. Foi paciente e entendeu que tem que contribuir com a gente. Foi assim durante a partida, mesmo em alguns momentos que a gente levou alguma pressão. O torcedor esteve calmo, incentivou.

VOLTA DE ÁVINE
- Foi bem. Enquanto teve folego, procurou apoiar, deu consistência ao setor. Obvio que faltou ritmo. Agora é dar sequência.

PÚBLICO PEQUENO
- O torcedor ficou chateado e a gente entende. Tivemos algumas partidas fora


FONTE:

Bahia sofre pressão, mas vence o Macaé com gol de Jaílton na Fonte

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 24ª RODADA


Zagueiro marca no início do segundo tempo e dá a vitória ao Tricolor, pela Série B do Brasileiro. Resultado devolve vaga no G-4, enquanto Leão fica em 14º



Por
Salvador


Há alguns dias, dizer que a defesa do Bahia seria responsável pela vitória da equipe sobre o Macaé poderia ser considerado uma loucura. Mas foi justamente isso que aconteceu na noite desta terça-feira, na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol de Jailton e grandes defesas de Douglas Pires, o Tricolor venceu o time carioca por 1 a 0. Contudo, o triunfo não serviu muito bem para ajudar a fazer as pazes com o torcedor, que vaiou os jogadores ao final da partida.


saiba mais

A vitória desta terça-feira devolveu ao Bahia a vaga no G-4. O Tricolor foi a 41 pontos e subiu para a quarta posição na tabela. O Macaé, por sua vez, permanece com os 28, na 14º posição, e ainda próximo do Z-4.

Não haverá muito tempo para comemorações e lamentações. Na próxima sexta-feira, o Bahia terá mais um compromisso dentro de casa pela Série B. O Tricolor irá enfrentar o Bragantino, na Arena Fonte Nova. O Macaé também irá jogar em seus domínios, só que no sábado. A equipe irá encarar o Criciúma, no Moacyrzão.

Bahia gol contra o Macaé (Foto: Romildo de Jesus/Futura Press)
Bahia vence o Macaé na Arena Fonte Nova 
(Foto: Romildo de Jesus/Futura Press)


Entre vaias e aplausos

Após o final do primeiro tempo, um misto de vaias e aplausos vindos da torcida na Arena Fonte Nova. Meio satisfeito pelo time ter tomado a iniciativo do jogo, meio na bronca pelas oportunidades perdidas, o torcedor do Tricolor, maioria na Fonte, viu um Bahia com mais posse de bola, mas pouco efetivo nas finalizações. A melhor delas foi após uma boa jogada entre Ávine, Eduardo e Tiago Real. Este último recebeu livre dentro da área e chutou para a defesa de Rafael. Do outro lado, o Macaé jogou recuado,  aguardando a melhor oportunidade de contra-atacar. Embora com muita dificuldade em trocar passes, a equipe carioca também teve boas chances de abrir o placar. A melhor, logo aos quatro minutos, quando Fernando Neto recebeu cara a cara com Douglas Pires. O atacante caiu na área pedindo pênalti, mas o árbitro não marcou.


Redenção e falta de pontaria

A etapa final começou como no primeiro tempo, com o Bahia tomando a iniciativa do jogo e pressionando. Mas, dessa vez, o Esquadrão foi mais efetivo. Kieza já havia quase marcado aos cinco minutos após cruzamento, quando, aos seis, Jaílton aproveitou bate e rebate em cobrança de escanteio dentro da área do Macaé e empurrou para o gol. Atrás no placar, o time carioca se lançou ao ataque e teve grandes oportunidades de empatar a partida. Contudo, quando não encontrava Douglas Pires inspirado pela frente, a equipe barrava na falta de pontaria dos jogadores. Aos 19, Pipico conseguiu colocar por cima dentro da pequena área, sem goleiro. No final, o Macaé até diminuiu o ritmo, e o Bahia teve seguidas chances de matar o jogo. Mas a sequência de lances perdidos e a pressão do time carioca só fizeram o torcedor perder a paciência com os jogadores e vaiar o time ao final da partida.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/09/bahia-sofre-pressao-mas-vence-o-macae-com-gol-de-jailton-na-fonte.html

Jogadores do Paraná pedem cabeça erguida após derrota para o Botafogo

Atletas lamentaram os erros e a virada sofrida no segundo tempo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Tricolores já pensam no Paysandu, próximo adversário



Por
Curitiba



Levantar a cabeça. Essa foi a frase mais usada pelos jogadores do Paraná após a derrota para o Botafogo, de virada, por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos (confira os melhores momentos no vídeo acima). Após sair vencendo no primeiro tempo, o Tricolor não conseguiu segurar a pressão alvinegra e acabou sendo derrota. O resultado quebra uma série de três vitórias seguidas do Paraná na Série B do Campeonato Brasileiro.

Autor do gol paranista, o meia Gustavo Sauer lamentou o fato do time não ter conseguido manter o mesmo ritmo de jogo apresentado nas últimas partidas, principalmente no setor de marcação.

- A gente até criou, mas faltou um pouco da marcação que vinha tendo nos últimos jogos. Agora é levantar a cabeça, o campeonato não acabou ainda. A gente sabe que tem potencial, aqui é uma família e a gente vai conseguir superar - disse Sauer, que fez seu primeiro gol com a camisa tricolor.

O atacante Carlão manteve o discurso e disse que a equipe acabou pagando o preço pelas falhas apresentadas. Agora o jogador pede que o Paraná volte as atenções para o Paysandu, próximo adversário.

- Falhamos. Conseguimos o 1 a 0 no primeiro tempo, sabíamos da força do Botafogo aqui dentro. Não conseguimos colocar nosso ritmo de jogo, nosso toque de bola, a movimentação. Tomamos o gol em uma falha nossa dentro da área e, consequentemente, o segundo gol. É levantar a cabeça, que sexta-feira tem o Paysandu - comentou.




Para o lateral Ricardinho, o Tricolor até conseguiu jogar bem e teve chances de sair com a vitória do Rio de Janeiro. Porém, lamentou o fato do time não segurar a pressão do Botafogo, principalmente no fim, e nem encaixar os contra-ataques. Assim como os companheiros, o jogador também pediu cabeça erguida e foco no próximo jogo.

- Não conseguimos segurar o ímpeto deles e nem encaixar o contra-ataque. A equipe conseguiu jogar bem, contra uma grande equipe, mas no segundo tempo deixamos cair um pouco. É levantar a cabeça, procurar vencer o Paysandu no próximo jogo, que é um confronto com uma equipe que está lá em cima, pra gente ter cada vez mais esperança no campeonato - opinou.

Com a derrota para o Botafogo, o Paraná permaneceu na 10ª posição, com 32 pontos. Porém, o Tricolor viu a distância para o G-4 aumentar para nove pontos, e a vantagem para a zona de rebaixamento diminuir para oito pontos.

Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Paysandu, na Vila Capanema. A partida, válida pela 25ª rodada, será na sexta-feira, às 20h30 (horário de Brasília).

Gol Sassá Botafogo x Paraná (Foto: Vitor Silva/ SSPress)
Paraná não conseguiu segurar a pressão e 
sofreu a virada do Botafogo (Foto: 
Vitor Silva/ SSPress)




FONTE:

Ricardo ressalta equilíbrio e destaca atuação do Botafogo em vitória

Técnico do Botafogo elogia desempenho do Paraná Clube, mas enaltece chances de gol criadas pelo Alvinegro em triunfo conquistado no Estádio Nilton Santos



Por
Rio de Janeiro

Ricardo Gomes Botafogo x Paraná (Foto: Vitor Silva/ SSPress)
Ricardo Gomes em jogo Botafogo x Paraná: 
treinador elogiou atuação do adversário 
(Foto: Vitor Silva/ SSPress)


Após mais uma sofrida vitória, Ricardo Gomes analisou a partida entre Botafogo e Paraná Clube como um duelo equilibrado, com chances de gols de ambas as partes. O treinador reconheceu que sua equipe teve dificuldades em alguns momentos da partida - também por méritos do adversário - mas se disse satisfeito por ver o Alvinegro buscar o gol durante os 90 minutos, alcançando o resultado de 2 a 1 no Estádio Nilton Santos, que o manteve na liderança da Série B.

- Foi um bom jogo de futebol, graças também ao Paraná, que mostrou bom toque de bola. Tivemos dificuldades de encontrar a marcação. No primeiro tempo o adversário teve oportunidades. Quero parabenizar o Fernando Diniz pelo trabalho, foi um bom jogo de futebol. Tivemos um erro defensivo, mas tivemos as melhores oportunidades no primeiro tempo. Não vi ainda os gols anulados. Depois tomamos conta do jogo. Mas eles tiveram uma grande chance no fim. No segundo tempo, acho que Botafogo foi melhor - avaliou.


Daqui a pouco, confira a entrevista completa de Ricardo Gom



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/09/ricardo-ressalta-equilibrio-e-destaca-atuacao-do-botafogo-em-vitoria.html

Herói de novo, Sassá faz dois, e Botafogo vence Paraná de virada

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 24ª RODADA


Assim como diante do Vitória, atacante sai do banco de reservas para marcar os gols do 2 a 1 no Nilton Santos, mantendo alvinegro na liderança da Série B


Por
Rio de Janeiro

Sassá (Foto: Vitor Silva/ SSPress)
Sassá comemora seu segundo gol na vitória 
de virada sobre o Paraná Clube (Foto: 
Vitor Silva/ SSPress)


Na hora de optar pela forma de conduzir seu retorno à Série A, o Botafogo escolheu o “com emoção”. Assim como no jogo contra o Vitória, foi nos últimos minutos que o time de Ricardo Gomes venceu por 2 a 1 o Paraná Clube, de virada, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. E assim como ocorreu no último sábado, Sassá deixou o banco de reservas para ser o herói, marcando os dois gols alvinegros – o último aos 41 minutos do segundo tempo – garantindo a liderança do Brasileiro. Gustavo Sauer abriu o placar para o Tricolor na primeira etapa, diante de 7.226 torcedores (6.220 pagantes).

Sassá marcou o segundo gol do Botafogo pouco depois de o Paysandu fazer 2 a 1 sobre o Santa Cruz. Se empatasse, o Alvinegro cairia para a segunda posição, com o time paraense chegando à liderança. Mas com a terceira vitória seguida na Série B, o Alvinegro manteve os dois pontos de diferença sobre o Papão (45 a 43) e nesta sexta vai a Vitória (ES) enfrentar o Mogi Mirim como visitante, mas terá o apoio de milhares de capixabas. Já o Paraná Clube parou nos 32 pontos e caiu para a 11ª posição. O próximo compromisso será também na sexta, contra o Paysandu, em Curitiba. 


O primeiro tempo teve emoção suficiente para 90 minutos. O Botafogo começou dominando a partida e se mostrava seguro. Mas uma falha individual fez com o que Paraná saísse em vantagem. Num erro de passe Diego Giaretta deu a bola nos pés de Gustavo Sauer, que mostrou qualidade para avançar, driblar e chutar com precisão, fazendo 1 a 0 aos 13 minutos. Mas o Alvinegro não se abalou, foi para cima e teve três chances claras de empatar. Navarro, na pequena área, chutou por cima com o gol aberto. Em seguida, o goleiro Felipe Alves salvou o Tricolor com duas grandes defesas. Primeiro, numa cabeçada de Renan Fonseca e, depois, numa bicicleta de Lulinha. Houve ainda dois lances polêmicos. Um gol de Roger Carvalho no qual o bandeira assinalou impedimento, e um pedido de pênalti de Renan Fonseca sobre Carlão.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com um desempenho inferior tecnicamente e passou a jogar também contra a impaciência da torcida. O Paraná se fechou atrás e buscou os contra-ataques para segurar a vitória. Mas o Alvinegro insistiu na base da raça e empatou aos 25 minutos com Sassá. E assim como contra o Vitória, o atacante garantiu a liderança da equipe marcando o gol da virada aos 41 minutos, em lance que começou com lançamento de Willian Arão e dividida de Daniel Carvalho. Isso logo depois de Crystian perder uma chance clara para os visitantes


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/09/heroi-de-novo-sassa-faz-dois-e-botafogo-vence-parana-de-virada.html

Após derrota para América-MG, Condé pede desculpas à torcida do Sampaio

Condé explicou que pretendia colocar mais atacantes no time, mas a expulsão de Léo Rodrigues atrapalhou os planos para o segundo tempo



Por
São Luís


Léo Condé, treinador do Sampaio (Foto: Afonso Diniz / GloboEsporte.com)Léo Condé, treinador do Sampaio (Foto: Afonso Diniz / GloboEsporte.com)


A primeira derrota do Sampaio nesta Série B do Campeonato Brasileiro no Castelão. E o treinador Léo Condé iniciou a entrevista coletiva após a derrota para o América-MG pedindo desculpas aos torcedores.

- Primeiramente peço desculpas ao torcedor que compareceu em peso. Fizemos uma apresentação muito abaixo daquilo que o Sampaio pode fazer. Sobre o jogo, o América veio com uma postura de jogar fechado e apostar nos contra-ataques e não conseguimos furar esse bloqueio deles – analisou Condé.


saiba mais

Condé explicou o que pretendia fazer para buscar um placar melhor, mas nada deu certo para o time.

- Faltou um capricho maior. A partir do momento que tivemos a expulsão (do Léo Rodrigues) acabou atrapalhando tudo que tínhamos planejado para o final, que seria colocar dois centroavantes com Douglas e Jheimy. Realmente uma tarde para esquecer, mas faz parte do futebol – concluiu.

A próxima partida do Sampaio será contra o Ceará, às 16h30 no sábado, no Castelão. 


FONTE:

Atacante Richarlison comemora gol e boa atuação na vitória do América-MG

Centroavante é destaque em triunfo sobre Sampaio Corrêa com um gol e uma assistência. Resultado quebra sequencia de cinco partidas sem vencer na Série B



Por
São Luís



O América-MG venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, na tarde desta terça-feira, no estádio Castelão, em São Luís, e voltou a vencer na Série B após cinco partidas (confira como foi no vídeo acima). O resultado que recoloca o Coelho na briga pelo G-4 foi construído com um gol em cada tempo. O grande destaque da partida foi o atacante Richarlison. Com boa jogada individual no primeiro tempo, o atacante serviu o volante Rodrigo Souza para abrir o placar. 
Na segunda etapa, Richarlison aproveitou passe de Marcelo Toscano e bateu com categoria para garantir a vitória do Coelho.

Em relação ao triunfo sobre o Sampaio, o atacante se mostrou aliviado com o fim da série negativa do time e comemorou a boa atuação individual na partida. 

- A gente vinha de cinco rodadas negativas. Foi um jogo muito equilibrado. Nossa equipe se comportou bem e saiu com a vitória. Viemos para ganhar o jogo e, graças a Deus, conseguimos. Fico feliz de fazer uma bela partida e ajudar a equipe.

Richarlison comemora gol marcado sobre o Sampaio Corrêa (Foto: Reprodução/Premiere)
Atacante Richarlison comemora gol marcado 
obre o Sampaio Corrêa, no Castelão (Foto: 
Reprodução/Premiere)


O resultado deixou o time mineiro na sexta colocação da competição com 38 pontos. O próximo desafio da equipe comandada por Givanildo Oliveira será no próximo sábado, contra o Náutico, às 16h30 (de Brasília), no Independência, pela 25ª rodada da disputa.  

    
Mancini absolvido

Além da vitória sobre o Sampaio Corrêa, o América-MG teve mais uma boa notícia nesta terça-feira. Em julgamento realizado  na sede do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio de Janeiro, o meia Mancini foi absolvido após a expulsão contra o Bahia, pela 20ª rodada, da Série B. Com isso, o meia está liberado para enfrentar o Naútico, sendo opção para a vaga de Tony, que cumpre suspensão diante o Timbu.


FONTE:

Coelho vence no Maranhão e impõe primeira derrota ao Sampaio em casa

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 24ª RODADA


Em tarde inspirada do jovem Richarlison, América-MG derrota adversário direto pelo grupo dos quatro primeiros colocados e se recupera na Série B do Brasileirão



Por
São Luís


Apenas na 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Sampaio Corrêa conheceu sua primeira derrota no Castelão. O algoz foi o América-MG, que estragou a festa do aniversário pelos 403 de São Luis e saiu vencedor por 2 a 0. O 3-5-2 de Givanildo Oliveira surpreendeu a todos, mas o destaque do jogo foi o jovem Richarlison, que deu a assistência para o primeiro gol e balançou as redes no segundo.

Jogadores do América-MG comemoram segundo gol marcado pro Richarlison (Foto: Reprodução/Premiere )Jogadores do Coelho comemoram gol marcado por Richarlison (Foto: Reprodução/Premiere )


Com o triunfo no Maranhão, o América-MG sobe para a quinta posição e volta a se aproximar do G-4, ficando com 28 pontos, mesma pontuação de Bahia e Vitória, sexto e quarto colocados, respectivamente. Já o Sampaio Corrêa, terceiro lugar, fica dependendo dos resultados das equipes baianas, que ainda jogam na rodada, para permanecer no G-4.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília). O América-MG joga em casa contra o Náutico. Já o Sampaio Corrêa encara o Ceará, que não perde a três partidas na Série B.


América-MG fechado e melhor

O técnico Givanildo Oliveira surpreendeu ao mexer na formação do Coelho, que entrou em campo no 3-5-2. Fechado, o time mineiro adiantou a marcação e surpreendeu os donos da casa, que só levaram perigo em jogadas de bola parada. Já o América-MG trabalhava bem a bola e, dono das melhores chances do jogo, abriu o placar na reta final da primeira etapa. Richarlison entortou Willian Simões na direita e cruzou rasteiro. A bola cruzou toda a área antes de Rodrigo Souza escorar para as redes e fazer 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o América-MG entrou para se defender na segunda etapa e resistiu bem a pressão inicial do Sampaio Corrêa. A grande chance do time maranhaense na segunda etapa foi logo aos seis minutos, após cobrança de falta de Nadson, que ninguém desviou para as redes.

Com o passar dos minutos, os donos da casa perderam o ímpeto e viram a situação ficar ainda mais complicada após expulsão de Léo Rodrigues, que parou contragolpe de Richarlison. Como era o último homem, acabou expulso. Dominante e com um homem a mais, o América-MG matou o jogo em um contragolpe. Marcelo Toscano rolou para Richarlison, o nome do jogo, fazer o segundo e selar o placar no Castelão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ma/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/09/coelho-vence-no-maranhao-e-impoe-primeira-derrota-ao-sampaio-em-casa.html

Federer tira gigante Isner do caminho e avança às quartas no US Open

Suíço vence por 7/6(0), 7/6(6) e 7/5 e encara Richard Gasquet na próxima fase



Por
Nova York, EUA


Roger Federer está nas quartas de final do US Open. O número 2 do ranking derrotou o gigante americano John Isner (13º) por 3 a 0 (parciais de 7/6-0, 7/6-6 e 7/5) na noite desta segunda-feira em Nova York (já madrugada de terça no Brasil), selando, em 2h39 de uma luta muito equilibrada, sua classificação à fase seguinte.

Roger Federer US Open (Foto: Reuters)
Federer agradece ao público após despachar 
o local Isner no US Open (Foto: Reuters)


A próxima parada de Federer será contra o francês Richard Gasquet (12º), que venceu de virada o tcheco Tomas Berdych (6º) por 3 a 1 (2/6, 6/3, 6/4 e 6/1), em partida que terminou poucos minutos antes.

SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2, a partir de 12h (de Brasília). Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.



O jogo

Jogando em seu ritmo, Federer começou o primeiro set bem parecido com o que vinha fazendo nas demais partidas do US Open. Atacando o segundo saque de Isner, foi o suíço quem ficou mais perto da quebra no set 1. Mas o gigante americano tinha no saque seu maior poder e com sete aces evitava as quebras mesmo quando Federer chegava perto. Assim, os dois conduziram game a game o duelo para o primeiro tie-break do jogo, sem qualquer quebra de saque. No momento decisivo do set, o número dois do mundo abriu 4 a 0 no tie-break, inclusive com um ace. Na dupla-falta de Isner, o suíço ficou perto de fechar e concluiu o serviço em seguida, vencendo o set 1 por 7/6(0).


Roger Federer US Open (Foto: Getty)
Mostrando a categoria habitual, o ex-número 1
 do mundo passou pelo gigante americano e 
está nas quartas (Foto: Getty)


O segundo set seguiu o roteiro do primeiro. Federer e Isner mantiveram seus serviços. o americano teve seis aces, o suíço dois. Ao contrário do primeiro set, porém, Federer teve mais dificuldade para manter seu saque e por duas vezes ficou perto de ser quebrado. Isner também não teve moleza e precisou se salvar de maus bocados em um game conduzido por Federer. No tie-break, o americano conseguiu equilibrar as ações e o começo teve 2 a 2. Forçando o saque, Isner colocou 4 a 2 no tie-break. Federer descontou, mas no voleio o americano fez 5 a 3. Em dois erros de Isner, o suíço empatou em 5 a 5. No saque-voleio, Federer virou e depois fechou o set nos pontos seguintes, abrindo 2 sets a 0 com 7/6(6).

Seguindo o script dos dois anteriores, o terceiro set foi bastante equilibrado. Federer teve a chance de quebra no oitavo game, quando chegou a abrir 40 a 0, mas o americano reagiu e salvou seu serviço, igualando a parcial em 4/4. No décimo game, o suíço teve 30 a 0 a seu favor, porém novamente o rival salvou o que agora seria o match point. No 12º, no entanto, não houve jeito, e Roger Federer finalmente quebrou o serviço para fechar o set em 7/5 e matar o jogo em 3 a 0.


Roger Federer e John Isner US Open (Foto: Reuters)
Federer (1,85m) e John Isner (2,06m) se 
cumprimentam após o combate (Foto: Reuters)


FONTE:

Galo quer repetir boa atuação contra o Avaí e esquecer, de vez, a arbitragem

Atlético-MG volta a enfrentar o time de Santa Catarina nesta quarta-feira - na Ressacada, venceu por 4 a 1 numa das melhores atuações neste Brasileirão



Por
Belo Horizonte



O atacante Carlos não estará em campo nesta quarta-feira diante do Avaí, às 19h30 (de Brasília), no Independência. Autor de dois gols na goleada do Atlético-MG sobre os catarinenses por 4 a 1 - outro foi de Pratto, além de um gol contra - no primeiro turno do Brasileirão (veja no vídeo acima), ele está com a seleção olímpica. Mesmo se estivesse em Belo Horizonte, seria apenas opção no banco já que, passado um turno, perdeu espaço na equipe de Levir Culpi. Mas não foi só isso que mudou no Galo daquele jogo até agora: a escalação titular, a colocação na tabela e a pretensão dentro de campeonato também.

A goleada no primeiro turno serviu para colocar o Galo no G-4. Atualmente, o time está consolidado em segundo lugar, buscando diminuir a diferença para o líder Corinthians. Curiosamente, o Avaí entra em campo na 18ª posição, posto que passou a ocupar após o revés em casa. Nesta quarta-feira, Atlético-MG entrará em campo em busca de uma atuação convincente como aquela em Santa Catarina, uma das melhores neste Brasileirão. Um novo triunfo pode deixar os problemas com arbitragem, definitivamente, no passado. Os jogadores do alvinegro ainda estão ressabiados após a série de erros cometidos em jogos recentes, mas acreditam que podem voltar a render como naquela oportunidade.  

 Oscilamos bastante pela pressão, sofremos com erros. Temos que ter tranquilidade e tomar as decisões certas para fazermos os gols.
Marcos Rocha

- Oscilamos bastante pela pressão, sofremos com erros. Mas penso que dá para seguir em frente como um time técnico e velocista, com a pressão a favor em casa. O Avaí hoje está em situação difícil, vai jogar no nosso erro. Temos que ter tranquilidade e tomar as decisões certas para fazermos os gols - avalia o lateral-direito Marcos Rocha.

O zagueiro Jemerson prefere deixar o assunto arbitragem nas mãos da diretoria. Ele avalia que, mesmo com os problemas, o Galo tem jogado bem.  

- Temos jogado bem, só não estamos goleando como no início. E essa questão (de arbitragem) deixamos para a diretoria. A gente tem que pensar somente no campo. Temos que manter o foco, a tranquilidade e concentração para vencer todos os jogos.  


Arbitragem polêmica

O ápice desta situação incômoda relacionada à arbitragem ocorreu uma semana atrás, justamente no Independência, palco do jogo desta quarta-feira diante dos catarinenses. Na ocasião, jogadores e torcedores do Atlético-MG se irritaram com erros de arbitragem. Os nervos se afloraram e o Galo acabou derrotado pelo Atlético-PR. Marcos Rocha recorda aquela atmosfera e pede que seja passada tranquilidade da arquibancada para o campo, e vice-versa.  

Jemerson, zagueiro do Atlético-MG durante treinamento na Cidade do Galo (Foto: Léo Simonini)Jemerson avalia que o Galo tem jogado bem nas últimas rodadas(Foto: Léo Simonini)


- A gente ficou assustado. Eu nunca tinha visto nossa torcida tão exaltada, achei até que ia invadir o campo. Tem que ter cuidado com pessoas que ficam exaltadas. Algumas jogaram copos e tênis no campo. Tem que tomar cuidado para não perdermos o mando, a força do Independência. E na hora que estiver exaltado, xinga o companheiro que está do lado, mas sem agredir e não jogar nada em campo.  

Na goleada de 4 a 1 em cima do Avaí no dia 3 de junho, o Galo começou jogando com Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca; Giovanni Augusto, Luan e Carlos; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Levir Culpi não poderá contar com Douglas Santos, que está com a seleção brasileira, e deve mandar a campo Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Patric; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Luan; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.


FONTE:

Banco rebate Aidar e diz que dívida do São Paulo é de R$ 272 milhões

Para consultores ouvidos pela reportagem, ao falar em R$ 137 mi, dirigente apontou como dívida apenas os débitos bancários, esquecendo do que tem a pagar no futuro



Por
São Paulo


Qual o tamanho da dívida do São Paulo? O presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, diz que é de R$ 137 milhões. Já o banco Itaú-BBA, uma das principais consultorias do mercado, sustenta que o rombo é de R$ 272 milhões.

Qual o motivo dessa diferença? Consultores ouvidos pela reportagem entendem que Aidar estaria incluindo em seu cálculo apenas os débitos bancários, ignorando algumas dívidas operacionais e fiscais.

São Paulo x Internacional Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)
De quanto seria a dívida do São Paulo? Aidar 
e banco divergem (Foto: Marcos Ribolli)


Entenda o caso:

Na última sexta-feira, ao apresentar o novo plano de gestão profissional que será implantando, Aidar afirmou que a dívida do clube é muito menor do que a que havia sido falada anteriormente por ele mesmo, caindo de R$ 270 milhões para R$ 137 milhões. Mas como explicar essa redução?

Em seu discurso, o mandatário são-paulino falou apenas sobre a dívida bancária do São Paulo. 
Pessoas ligadas ao clube deram a seguinte explicação: o que está parcelado para pagar no futuro entra como obrigação e não como dívida. Pensamento que não é compartilhado pelo Itaú-BBA, banco que anualmente faz análise dos balanços do clube e que soltou um relatório nesta terça-feira dizendo que a dívida tricolor na verdade é praticamente o dobro: R$ 272 milhões. A própria dívida bancária é maior, na análise do banco: R$ 150 milhões.

Carlos Miguel Aidar (Foto: Marcos Ribolli)Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo
(Foto: Marcos Ribolli)


Enquanto Aidar entende como dívida apenas o que precisa ser pago aos bancos, o Itaú-BBA coloca também os débitos operacionais e fiscais. O primeiro, estimado em R$ 50 milhões, é relativo ao que deve ser quitado com fornecedores, empresários que detêm direitos de jogadores e onde também está incluída a aquisição de atletas. O segundo débito, de R$ 72 milhões, inclui o atraso no pagamento de impostos, além do débito na Timemania, que hoje é estimado em R$ 53 milhões.

Dois especialistas ouvidos pela reportagem do GloboEsporte.com discordam da interpretação de Aidar

– Não importa se a dívida é vencida e não paga ou se o valor deverá ser pago no futuro. Tudo é dívida. Se eu compro um carro para pagar em três anos, eu devo. Na verdade, o que ele fez foi dar enfoque a apenas uma categoria de dívida.  Ele só falou do débito bancário pegando as dívidas de curto prazo (R$ 88 milhões), as de longo prazo (R$ 62 milhões) e, do total, subtraiu R$ 13 milhões, valor que constava em caixa no final do ano passado – disse Alex Brito, da UHY Moreira Auditores, empresa especialista em auditoria de clubes.


VEJA: Tricolor antecipa R$ 25 milhões em quatro meses do contrato da Under Armour


Entenda o caso, numa metáfora:

Se você compra um carro parcelado em 36 vezes, você tem dívida? Aidar acha que não, o banco diz que sim 

Para Amir Somoggi, consultor de gestão esportiva, se o valor da dívida fosse realmente de R$ 137 milhões apenas, a situação financeira do São Paulo deveria ser muito melhor.

– Na sexta-feira, o Aidar revelou um valor de receita do clube de R$ 236 milhões. Se a dívida fosse apenas a falada por ele, por que o clube, a cada mês, tem obrigações bancárias de R$ 8 milhões (empréstimos e juros)? Independentemente de a dívida ser fiscal ou operacional, ela tem de ser paga e consta como dívida. No final do ano passado, a dívida era de R$ 341 milhões. Falar que ela abaixou para R$ 137 milhões é muito complicado – ressaltou o consultor.

Somoggi, inclusive, diz que hoje é muito complicado saber a real situação do clube do Morumbi, já que é publicado apenas um balanço em abril de cada ano.
– Uma maneira de pregar a  transparência seria fazer como o Flamengo, que publica um balanço a cada três meses. Dessa maneira, poderíamos ter uma noção exata – afirmou.

A reportagem do GloboEsporte.com tentou contato durante toda a manhã desta terça-feira com o vice-presidente de administração e finanças do clube, Osvaldo Vieira de Abreu, mas não teve retorno. Também tentou contato com pessoas ligadas ao Instituto Áquila, empresa que fez o plano de gestão que será usado por Aidar, mas também não obteve sucesso.


Confira a dívida total dos clubes, segundo análise do Itaú-BBA*:

1º Flamengo R$ 625 milhões
2º Botafogo R$ 624 milhões
3º Vasco R$ 523 milhões
4º Atlético-PR R$ 496 milhões
5º Fluminense R$ 391 milhões
6º Atlético-MG R$ 378 milhões
7º Internacional R$ 296 milhões
8º Corinthians R$ 288 milhões
9º São Paulo R$ 272 milhões
10º Santos R$ 262 milhões
11º Grêmio R$ 256 milhões
12º Palmeiras R$ 248 milhões
13º Cruzeiro R$ 223 milhões
14º Coritiba R$ 199 milhões
15º Bahia R$ 185 milhões
16º Náutico R$ 126 milhões
17º Avaí R$ 59 milhões
18º Figueirense e Sport R$ 58 milhões
19º Goiás R$ 57 milhões
20º Vitória R$ 34 milhões
21º Ponte Preta R$ 30 milhões
22º Joinville R$ 16 milhões
23º Criciúma R$ 5 milhões


*débito total dos clubes inclui impostos, custos operacionais e dívida bancária


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/09/banco-rebate-aidar-e-diz-que-divida-do-sao-paulo-e-de-r-272-milhoes.html