sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Paraná bate o Bahia e conquista a terceira vitória seguida na Série B

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 23ª RODADA


Com gol de falta de Rafael Costa, tricolor paranaense vence por 1 a 0 e sobe na classificação da Série B do Brasileiro. Com a derrota, Bahia pode deixar o G-4



Por
Curitiba

 
Com um gol de falta de Rafael Costa, ainda no primeiro tempo, o Paraná venceu o Bahia por 1 a 0, na Vila Capanema, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o Tricolor paranaense alcança a terceira vitória seguida na competição e sobe na tabela. Já o time baiano, dependendo dos resultados da rodada, corre o risco de deixar o G-4.
Com o resultado, o Paraná chega aos 32 pontos e, por enquanto, sobe duas posições, alcançando a nona colocação. Já o Bahia permanece provisoriamente no quarto lugar, com 38 pontos, mas pode cair duas posições até o fim da rodada.

Rafael Costa comemora o gol da vitória do Paraná sobre o Bahia (Foto: Reprodução/SporTV)
Rafael Costa comemora o gol da vitória do 
Paraná sobre o Bahia (Foto: 
Reprodução/SporTV)


Na próxima rodada, o Paraná encara o Botafogo, terça-feira, às 19h (horário de Brasília), no Engenhão. No mesmo dia e horário, o Bahia recebe o Macaé, na Arena Fonte Nova.




O Paraná foi melhor no primeiro tempo e ficou mais perto do gol desde o começo da partida. Aos 13 minutos, acertou uma bola no travessão, em chute de Henrique na entrada da área. Já o Bahia encontrou dificuldades e não levou grande perigo ao goleiro Felipe Alves. O gol do time paranista veio aos 26 minutos. Rafael Costa cobrou falta pela direita e mandou a bola direto para as redes, abrindo o placar na Vila Capanema.

O Bahia parecia querer mudar a situação no segundo tempo. Com a marcação mais adiantada, o tricolor baiano tentou pressionar em busca do empate, mas continuou sem levar perigo. Porém, logo o Paraná voltou a dominar o jogo mais uma vez. A equipe paranista criou boas oportunidades e perdeu várias chances para  ampliar o placar.

Com a expulsão do zagueiro Luiz Felipe, do Paraná, aos 31 minutos do segundo tempo, o Bahia novamente tentou crescer em busca do empate. No fim, o time baiano até pressionou, mas não conseguiu criar chances reais de gol. Já o Paraná conseguiu se segurar e garantiu a vitória dentro da Vila Capanema.


FONTE:

Técnico do CRB critica Ricardinho pela expulsão: "Desequilibrou tudo"

Mazola Júnior diz que vai pedir à direção regatiana para tomar providências

 

Por
Maceió

 
Técnico do CRB, Mazola Júnior disse na coletiva desta sexta que a expulsão do atacante Ricardinho, aos oito minutos do segundo tempo, foi um dos principais motivos para a derrota por 3 a 1 para o Ceará.  Segundo o treinador, o time perdeu força com um homem a menos e não teve como reagir no Estádio Rei Pelé. 

- A situação do Ricardo é inadmissível. Vamos relatar a situação para a diretoria e ela vai tomar as providências necessárias, claro que internamente. É um jogador que pela qualidade que tem, se não me engano é o quinto cartão por reclamação, deixou a gente com um a menos naquela situação. Aí sim foi o fator que desequilibrou tudo - declarou o técnico.

Mazola Júnior, técnico do CRB (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Mazola Júnior reclamou muito da atuação da 
equipe contra o Ceará (Foto: Ailton Cruz
/Gazeta de Alagoas)


Mazola também lamentou o gol perdido pelo meia Cañete no primeiro minuto de jogo e acrescentou que o time rendeu abaixo do esperado.

- Hoje nós tivemos quatro ou cinco jogadores muito abaixo da média na partida toda. Falhas individuais também resultaram no segundo e terceiro gols dos caras. Isso complicou muito a nossa partida também. Poderia ter feito dez mudanças no primeiro tempo.

Com 28 pontos, o CRB segue na 12ª colocação, mas pode perder posições até o fechamento da 23ª rodada. O time alagoano volta a jogar segunda-feira, às 16h, contra o Oeste, em Osasco. Além de Ricardinho, vão cumprir suspensão nessa partida os meias Cañete e Clebinho, que receberam o terceiro amarelo.


FONTE:

No embalo de Rafael Costa, Ceará vence CRB e respira na Segundona

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 23ª RODADA


Vozão desbanca o Galo no Rei Pelé e chega a 21 pontos no Brasileiro da Série B



Por
Maceió


O Ceará quebrou a invencibilidade de sete partidas do CRB no Estádio Rei Pelé. Incisivo, o Vozão foi melhor nos dois tempos e venceu nesta sexta-feira por 3 a 1 (veja os gols abaixo) em Maceió. Destaque para o atacante Rafael Costa, autor de dois dos três gols alvinegros. Mazola fez o terceiro, e Maxwell descontou para o time alagoano. Na etapa final, Ricardinho, do Galo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo, facilitando a missão dos visitantes.


saiba mais

Agora, com 21 pontos, o Ceará aumenta as chances de sair da zona do rebaixamento e assume o 18º posto. O Galo ficou nos 28 e deve perder posições na sequência da 23ª rodada da Série B. 
Por enquanto, é o 12º colocado. Segunda-feira, o CRB encara o Oeste, às 16h, em Osasco-SP, e o Ceará recebe o Náutico em Fortaleza, às 19h.


Vozão se impõe no primeiro tempo

O jogo começou muito movimentado. No primeiro minuto, Rafael Cruz roubou uma bola no ataque e acionou Cañete. O meia argentino recebeu livre na área, mas chutou em cima do goleiro do Ceará, que fez ótima defesa. Depois, o Vozão se assanhou. Aos oito minutos, Victor Luís bateu escanteio pela esquerda e Rafael Costa subiu soberano para testar para baixo, no canto do goleiro Júlio Cesar, que apenas olhou ela entrar.

O CRB sentiu o gol e quase sofreu o segundo em chutes venenosos de Julio Cesar e Mazola. O primeiro passou perto e o segundo parou em bela intervenção do goleiro regatiano. Aos 41 minutos, Gabriel cabeceou no travessão do Ceará após escanteio batido por Cañete. Melhor distribuído em campo, o Vozão continuou em cima, explorando muito o lado esquerdo de seu ataque e poderia ter encerrado o primeiro tempo com uma vantagem maior. Ficou no 1 a 0.

CRB x Ceará, Rafael Costa gol (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Rafael Costa cabeceia para baixo e abre o 
placar no Rei Pelé (Foto: Ailton 
Cruz/Gazeta de Alagoas)

Expulsão de Ricardinho complica o Galo

Técnico do CRB, Mazola Júnior abriu mais o time no segundo tempo, sacando o volante Somália e apostando no meia Clebinho. Avançou as linhas. No primeiro minuto, Clebinho cabeceou e a defesa alvinegra afastou na pequena área. Aos oito, Ricardinho, do Galo, parou Victor Luis com uma falta por trás, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. 

Aos 26 minutos, o Ceará ampliou a vantagem. Sandro lançou para Mazola, que se livrou facilmente de Josa, passou pelos marcadores e serviu a Rafael Costa, que bateu cruzado de canhota, marcando o segundo gol do Vozão. O CRB esboçou reação aos 32 minutos. Daniel Cruz fez ótima jogada de linha de fundo e cruzou na cabeça de Maxwell, que tirou do goleiro Luís Carlos e diminuiu a diferença. Na sequência, Wescley bateu de fora da área e quase fez o terceiro. Não demorou para o jogo ser definido. Audálio perdeu a bola aos 35 para Alex Amado, que avançou e chutou na trave. Mazola pegou a sobra e fechou o placar em 3 a 1.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/al/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/09/no-embalo-de-rafael-costa-ceara-vence-crb-e-respira-na-segundona.html

Martelotte admite instabilidade do Santa e critica arbitragem após empate

Treinador diz que equipe não soube aproveitar as oportunidades criadas e diz que juiz errou ao não marcar o pênalti em Grafite, na segunda etapa do duelo diante do ABC



Por
Recife


Marcelo Martelotte Santa Cruz x Sampaio Série B (Foto: Marlon Carneiro / Pernambuco Press)Marcelo Martelotte reclama da postura da equipe (Foto: Marlon Carneiro / Pernambuco Press)


Não poderia ser diferente. O empate em 1 a 1 com o ABC foi mal recebido pelo técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte. Resultado que fez com que o Tricolor chegasse ao sexto jogo sem vencer fora de casa. Na avaliação do treinador, a equipe coral foi instável e não conseguiu manter a aplicação tática durante a partida. 

- Tivemos um inicio irregular, assentamos, tivemos posse de bola e fizemos o gol. Lógico que isso trouxe uma tranquilidade maior, de passar melhor, se postar de forma mais organizada. Infelizmente tomamos um gol quando controlávamos o jogo. Voltamos desatentos.

No retorno do segundo tempo, o Tricolor sofreu uma grande pressão do ABC. A equipe potiguar criou ao menos três grandes oportunidades antes dos 20 minutos. Comportamento que chateou Marcelo Martelotte.

- Foi o nosso pior momento no jogo, nos defendemos como podemos. Depois voltamos a crescer. Com as mudanças, criamos chances, não foi apenas o pênalti, mas não aproveitamos. Poderíamos ter saído com a vitória.

Tradicionalmente o técnico do Santa Cruz não comenta lances da arbitragem, mas diante do ABC foi diferente. O técnico criticou o pênalti não marcado em cima de Grafite, no segundo tempo. 

- Deixou de dar um pênalti claríssimo no Grafite. Eu não costumo falar e nosso posicionamento nem é bom, mas foi tão claro que o estádio inteiro viu. O maior erro do jogo foi esse pênalti. Talvez o que ele tenha dado a nosso favor tenha sido mais discutível, mas este não.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2015/09/martelotte-admite-instabilidade-do-santa-e-critica-arbitragem-apos-empate.html

ABC busca empate com Santa Cruz e mantém jejum de vitórias em casa

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 23ª RODADA


Tricolor sai na frente com Moradei e Rafael Oliveira deixa tudo igual para o Alvinegro. No fim do jogo, Gilvan defende pênalti e salva ABC de derrota na Arena das Dunas



Por
Natal


Jogando na Arena das Dunas, o ABC garantiu o empate em 1 a 1 diante do Santa Cruz na noite desta sexta-feira. O Tricolor saiu na frente com Moradei e Rafael Oliveira deixou tudo igual para o Alvinegro ainda no primeiro tempo. No finalzinho do jogo, Gilvan defendeu uma cobrança de pênalti e o ABC segue sem vencer em casa há 12 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro.

Comemoração Rafael Oliveira ABC x Santa Cruz (Foto: Fabiano de Oliveira)
Rafael Oliveira comemora o gol de empate 
do ABC com o Santa Cruz 
(Foto: Fabiano de Oliveira)


O resultado mantém o ABC na zona de rebaixamento. com 21 pontos, o time perdeu uma posição e está na 19ª posição. Na próxima rodada, o Alvinegro pega o Bragantino fora de casa, na terça-feira. O Santa Cruz segue na oitava colocação, com 35 pontos. Também na terça, o Tricolor recebe o Paysandu, em Recife.


VEJA COMO FOI O TEMPO REAL DO JOGO
CONFIRA A TABELA DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO



A partida teve um primeiro tempo de poucas chances para os dois lados, mas com sustos para as duas torcidas. Depois de uma confusão dentro da área do Santa Cruz, Rafael Miranda bateu e Vítor tirou em cima da linha. Além de salvar o Tricolor, o lateral-direito quase marcou um golaço ao tentar encobrir o goleiro Gilvan em um chute do campo de defesa. Em uma bola cruzada, Gilvan espalmou para o meio da área e Moradei chutou forte para abrir o placar para o Santa Cruz. Aos 42, Rafael Oliveira recebeu ótima assistência de Fábio Bahia e bateu cruzado para empatar o jogo para o Alvinegro.

No segundo tempo, o ABC começou pressionando e o goleiro Tiago Cardoso teve trabalho para conter as investidas de Bismark e Edno. Em lance curioso, Rafael Oliveira bloqueou o chute de Fábio Bahia que ia para o gol. Do outro lado, Grafite balançou as redes, mas o assistente levantou a bandeira e o gol do Santa foi anulado. Aos 42 minutos, lance dramático para a torcida do ABC. Grafite dividiu a bola com Gilvan, caiu na área, e o juiz marcou pênalti. Anderson Aquino foi para a cobrança e o goleiro do ABC defendeu, garantindo o empate em Natal.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rn/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/09/abc-busca-empate-com-santa-cruz-e-mantem-jejum-de-vitorias-em-casa.html

Jheimy explica como perdeu gol contra Náutico: "Faltou perna"

Para o atacante, a sua condição física foi determinante para que ele concluísse mal a grande chance de gol que teve no jogo



Por
São Luís



Ele foi um dos destaques na vitória contra o Mogi Mirim, quando fez os dois últimos gols nos 3 a 1 contra o Mogi Mirim, em São Luís. Mas Jheimy não repetiu o feito contra o Náutico. Pelo contrário, perdeu uma chance clara (vídeo ao lado), que poderia ter feito com que o Sampaio vencesse a partida na noite desta sexta-feira, na Arena Pernambuco, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Para o atacante, a sua condição física foi determinante para que ele concluísse mal a grande chance de gol que teve no jogo.


saiba mais

- Tivemos muitas chances. Eu tive uma, mas acho que ‘faltou perna’, pois estava muito tempo parado e estava um pouco cansado. Chutei fraco. Faltou força. Fiz dois gols no jogo passado (3 a 1 contra o Mogi Mirim) e hoje tive a chance de ‘matar’ para sairmos com a vitória, mas futebol é isso. Temos que levantar a cabeça. Fizemos um bom jogo. Não fiz o gol, mas voltamos com um ponto para São Luís – comentou Jheimy.

O próximo jogo do Sampaio está marcado para terça-feira, contra o América-MG, no Castelão. O time está com 39 pontos e só perde para o líder Botafogo no saldo de gols.


FONTE:

Com empate, Náutico reconhece a necessidade de vencer fora da Arena

Técnico Lisca não reclama do rendimento do clube em casa, mas terceiro tropeço reforça melhora dos números na casa dos adversários: até agora, apenas uma vitória



Por
Recife



O Náutico seque invicto na Arena Pernambuco. Em 12 partidas, foram três empates e nove vitórias, mas o resultado desta sexta-feira não foi tão agradável assim. A igualdade de 1 a 1, contra o Sampaio Corrêa, fez ligar a "luz de alerta" dos alvirrubros. E aumentou a necessidade de vencer fora de casa. Em 11 jogos distante do Recife, o time só venceu uma vez, o Boa Esporte, em Minas Gerais.

- Nós temos muitas coisas para corrigir. Temos de conversar muito e analisar. O Ceará teve um grande resultado fora de casa (venceu o CRB, por 3 a 1). Dentro de casa, acho que estamos com 85% ou 86% de aproveitamento, mas precisamos desses pontinhos fora. Precisamos fazer três ou quatro pontos nessa sequência - disse o técnico Lisca.


Náutico x Sampaio Corrêa Série B (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Treinador lembra que rendimento do time 
em casa é de 86% (Foto: Aldo Carneiro 
/ Pernambuco Press)


Ao fim da partida contra o Sampaio Corrêa, o time saiu de campo vaiado pelo menor público presente na Arena Pernambuco, nesta Série B - foram apenas 2.954 torcedores. Mas o técnico minimizou as críticas.


saiba mais

- É um reflexo dos últimos 10 anos do Náutico. Mas torcedor é torcedor e não se discute. Claro que a gente queria um pouco mais de apoio e peço paciência. Só posso fazer três trocas, não adianta menosprezar os jogadores. Os atletas estão se empenhando muito.

Nos últimos cinco jogos, o Náutico só venceu duas vezes. Foram outras duas derrotas e o empate da noite desta sexta-feira.

- É uma oscilação normal, não é só o Náutico que oscila. Ainda falta um pouco de maturidade na equipe. É tudo novo para essa equipe. Temos de chegar bem nas últimas dez rodadas e saber sofrer na competição. Dentro de casa, está muito bom e não dá para se queixar muito.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/nautico/noticia/2015/09/com-empate-nautico-reconhece-necessidade-de-vencer-fora-da-arena.html

Náutico tropeça, periga se afastar do G-4 e Sampaio senta na vice-liderança

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 23ª RODADA


Empate na Arena Pernambuco foi bom para maranhenses, que esperam decorrer da rodada para definir posição; alvirrubros tem tudo para se distanciar da elite da Série B



Por
Recife


O Náutico continua invicto na Arena Pernambuco. Mas o resultado foi melhor para o Sampaio Corrêa. O empate por 1 a 1, entre as equipes, nesta sexta-feira, pela Série B, foi ruim para o Timbu, que, na sétima colocação, com 36 pontos, deve ver distância maior para o G-4 - hoje é de dois pontos -, ao fim da rodada 23ª rodada. Isso porque, fora os maranhenses, todos os integrantes do grupo de elite têm confrontos por fazer. Quem deve permanecer na zona de acesso é o Tubarão, que chegou aos 39, e sentou na vice-liderança da Série B, pelo menos por enquanto.

O próximo compromisso do Náutico é na segunda-feira, feriado da Independência, fora de casa. Os alvirrubros se encontram com o Ceará, no Castelão, às 19h. Já o Sampaio Corrêa volta a se apresentar em seus domínios, na terça-feira, às 16h30, diante do América-MG.

Náutico x Sampaio Série B (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Náutico x Sampaio foi um jogo parelho na 
Arena Pernambuco (Foto: Aldo 
Carneiro / Pernambuco Press)


Numa Arena Pernambuco com pouco público, o Sampaio não sentiu pressão. Sem um pingo de intimidação, tomou as rédeas da partida. Bem distribuído em campo, chegou com perigo duas vezes e parecia que o gol era uma questão de tempo. Assim foi. Aos seis minutos, Nadson bateu escanteio e Diones cabeceou forte para abrir o placar. Foi a ducha de água fria que o Náutico precisava para acordar. Aos poucos, equilibrou as ações, até que Patrick Vieira deixou tudo igual, aos 17 minutos. Assim como o marcador, o jogo ficou parelho - mas as chances diminuíram. E o primeiro tempo acabou sem graça.

Diferentemente do que aconteceu na etapa inicial, o Náutico voltou melhor no segundo tempo. Pareceu que a conversa no vestiário sacudiu o time. Bem melhor ofensivamente, tentou, mas encontrou uma marcação forte dos maranhenses - que só esperavam o contra-ataque perfeito. Os alvirrubros foram para cima a ponto do time ter quatro atacantes no fim do jogo - Bergson, Douglas, Daniel Morais e Renato. O Tubarão se segurou como pôde e teve chance de matar o confronto, mas Ronaldo Alves salvou um gol de Jheimy. Embora os pernambucanos martelassem, o placar não saiu do empate. Melhor para o Sampaio, pior para o Náutico, que saiu vaiado de campo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/09/nautico-tropeca-deve-se-afastar-do-g-4-e-sampaio-senta-na-vice-lideranca.html

Jogo do Brasil, Fórmula 1, Brasileirão e muito mais no sábado do SporTV. Veja

Canal Campeão mostra jogo entre Bellucci e Murray no US Open, evento-teste do vôlei de praia, Eliminatórias da Euro, muito automobilismo, remo e jogos da MSL



Por
Rio de Janeiro

Sabe aquele sábado bom para acompanhar muito esporte na televisão?! Pois bem, ele chegou. O SporTV está recheado de transmissões ao vivo com o melhor do esporte. Tem jogo da seleção brasileira, treino classificatório da Fórmula 1, Campeonato Brasileiro, muito automobilismo, Eliminatórias da Euro 2016, remo, vôlei de praia, US Open com duelo entre Bellucci e Murray, e ainda a liga americana de futebol. Não dá para perder!

Ao longo do dia, você ainda tem duas edições do SporTV News, às 10h15 e à meia-noite, e o Tá na Áseleçãorea às 15h e o Troca de Passes a partir de 21h30. Confira a abaixo os detalhes de cada uma das nossas transmissões e se programe!


AMISTOSO DA SELEÇÃO

Antes de dar início às eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o Brasil realiza dois amistosos nos Estados Unidos. O primeiro deles já é neste sábado, às 17h, diante da Costa Rica, no Estádio de Nova Jersey. O SporTV acompanha a partida com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Lédio Carmona e Roger Flores. Neymar não deve começar o jogo como titular, mas o técnico Dunga revelou que o camisa 10 deverá estar em campo em algum momento.

Neymar treino seleção Nova Jersey (Foto: Leo Correa / MoWA Press)
Neymar não deve começar a partida em Nova 
Jersey, no amistosos entre Brasil e Costa 
Rica (Leo Correa / MoWA Press)


FÓRMULA 1

O sábado será movimentado em Monza às vésperas do Grand Prêmio da Itália de Fórmula 1, e no SporTV você acompanha tudo ao vivo. A partir de 6h, Sérgio Maurício e Max Wilson comandam a transmissão do terceiro e último treino livre. Mais tarde, às 9h, é a vez do treino classificatório, que define o grid de largada da corrida de domingo.

O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, liderou os dois treinos livres anteriores e também é o primeiro na classificação do Mundial de Pilotos, com 227 pontos. Seu companheiro, o alemão Nico Rosberg, ficou em segundo nas duas atividades de sexta-feira e também é o vice-líder do campeonato, com 199 pontos. O piloto alemão da Ferrari Sebastian Vettel é o terceiro no campeonato, com 160 pontos, e também fez o terceiro melhor tempo nos dois treinos até aqui.


BRASILEIRÃO

O Maracanã recebe neste sábado uma partida importante pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado estará o time mandante, o Vasco, lanterna da competição com apenas 13 pontos. Do outro, o vice-líder Atlético-MG, com 42 pontos e ainda de olho no líder Corinthians, que tem sete pontos a mais. O SporTV mostra o jogo ao vivo, menos para o Rio de Janeiro. A narração será de Jader Rocha, com os comentários de Edinho e as reportagens de Marcos Carvalho e Karin Duarte.

Maracanã Vasco x Flamengo (Foto: Richard Souza/ GloboEsporte.com)
Maracanã recebe Vasco x Atlético-MG neste 
sábado, pelo Brasileirão (Foto: Richard 
Souza/ GloboEsporte.com)


US OPEN

O US Open chega ao sexto dia de competição com mais jogos pela terceira rodada da chave de simples, tanto entre os homens como com as mulheres. O SporTV2 começa a acompanhar os jogos a partir de 17h45, com narração de Eusébio Resende e comentários de Narck Rodrigues e Dácio Campos. A principal expectativa do dia é pelo jogo entre o tenista brasileiro Thomaz Bellucci e o britânico Andy Murray, com previsão de início por volta de 21h30. Quem vencer vai às oitavas de final.


ELIMINATÓRIAS EURO 2016

Rússia e Suécia se enfrentam neste sábado às 13h, com transmissão do SporTV, pelo Grupo G das Eliminatórias da Euro 2016. A partida, que acontece na Otkrytie Arena, em Moscou, contará com narração de Eduardo Moreno e comentários de Carlos Eduardo Lino. Após seis jogos, a Suécia ocupa o segundo lugar com 12 pontos, quatro a menos que a líder Áustria. Os russos ocupam o terceiro lugar com oito pontos.

Pelo Grupo C, a Espanha recebe a Eslováquia às 15h45, no estádio Carlos Tartiere, em Oviedo. O SporTV2 mostra o duelo com narração de Roby Porto e comentários de Andre Loffredo. O jogo é entre os dois primeiros da chave. Os eslovacos somam 18 pontos, três a menos que os espanhóis. Antes disso, no mesmo canal, às 13h, é a vez de San Marino x Inglaterra, pelo Grupo E, com narração de Julio Oliveira e comentários de Ricardo Gonzales. Enquanto os ingleses lideram com 18 pontos, os rivais ocupam a lanterna do grupo com um ponto apenas.

Iniesta Espanha eliminatórias da Euro (Foto: EFE)
Iniesta é uma das armas da Espanha para 
enfrentar a Eslováquia, pelas Eliminatórias 
da Euro (Foto: EFE)


AUTOMOBILISMO

A pista de Monza não recebe apenas a Fórmula 1 no fim de semana. Neste sábado, o SporTV acompanha a partir de 10h40 a primeira corrida da GP2, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Fred Sabino. Depois, às 12h15, é a vez da primeira prova da GP3, com transmissão do SporTV, com narração de Guto Nejaim e comentários de Fred Sabino. A dupla ainda mostra ao vivo, também no SporTV3, às 13h25, a primeira corrida da Porsche Supercup.
O sábado ainda tem mais automobilismo às 10h15, na tela do SporTV2, com o Mundial de Gran Turismo. A primeira corrida, com transmissão do Canal Campeão, acontece na pista de Algarve, em Portugal. A narração será de Guto Nejaim, com os comentários de Márcio Arruda.


VÕLEI DE PRAIA

O Rio Open, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, tem agitado a semana na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, valendo como evento-teste das Olimpíadas de 2016. Neste sábado acontecem as semifinais masculina e feminina, e você não perde nada no SporTV3. A partir de 14h, Antero Neto comanda a transmissão com comentários de Sandra Pires e Adriana Samuel, além das reportagens de Cynthia Martins.

Rio Open Vôlei de praia (Foto: CBV)
Rio Open, etapa do Circuito Mundial de vôlei 
de praia em Copacabana, é evento-teste das 
Olimpíadas (Foto: CBV)


MUNDIAL DE REMO

A etapa de Alguebelette, na França, chega neste sábado ao seu penúltimo dia, já sem participação de remadores brasileiros. O SporTV2 ainda acompanha o Mundial de Remo ao vivo a partir de 8h15, com narração de Claudio Uchoa e comentários de Ronaldo de Carvalho.


MAJOR LEAGUE SOCCER

A liga americana de futebol fecha o sábado do SporTV3. Às 20h38, o New England Revolution recebe o Orlando City, com narração de Clayton Carvalho e comentários de Andre Loffredo. Na sequência, você poderá acompanha o jogo entre Seattle Souders e Toronto, com narração de Paulo Stein e comentários de Carlos Eduardo Lino.


FONTE:

Holanda perde Robben, jogo para Islândia e se complica no Grupo A

Eliminatórias da Eurocopa 2016 - Fase de Grupos - 07  RODADA


Craque holandês sai com dores na virilha no primeiro tempo, logo antes da expulsão de Martins Indi. Estreante Danny Blind precisa reverter quadro para evitar eliminação



Por
Amsterdã



Já seria um jogo difícil. A Holanda, estreando o técnico Danny Blind na reta final das eliminatórias da Eurocopa, receberia nesta sexta-feira a Islândia, líder do Grupo A, de futebol coletivo e eficiente, na Amsterdã Arena. Pois tudo ficou mais complicado quando, num intervalo de oito minutos, Arjen Robben se lesionou e Martins Indi foi expulso. A seleção laranja não resistiu às baixas no primeiro tempo e acumulou a sua terceira derrota (1 a 0, gol de Sigurdsson) em sete rodadas, correndo riscos reais de não se classificar para a primeira edição do torneio com 24 seleções.


 Confira como foi a partida, lance a lance


Poderia ter sido pior. Graças ao gol de empate nos acréscimos da Letônia, a Turquia empatou e permaneceu na quarta colocação, com nove pontos. A Holanda é a terceira, com dez, mas visitará os turcos no próximo domingo a três rodadas do fim. Robben muito provavelmente não terá condições físicas diante do problema na virilha que o tirou de campo aos 25 minutos. A República Tcheca está em segundo, com 16 pontos, após derrotar o Cazaquistão, enquanto a Islândia lidera, com 18, e pode confirmar a vaga na França caso vença os cazaques em casa.

O goleiro Cillessen ficou marcado ao ter sido substituído por Tim Krul nas quartas de final da última Copa do Mundo, minutos antes da decisão por pênaltis contra a Costa Rica. Desta vez, o comandante da Holanda (Blind, e não Van Gaal) não usou a mesma alternativa durante o tempo normal - tampouco seria inteligente, convenhamos. Cillessen acertou o canto da cobrança de Sigurdsson, tocou na bola, mas não impediu o gol.


Cillessen Holanda Islândia (Foto: EFE)
Cillessen lamenta não ter defendido o pênalti 
cobrado por Sigurdsson: vitória da 
Islândia (Foto: EFE)


FONTE:

“La mano di Dio”: Pellè repete Maradona e salva Itália contra Malta

Eliminatórias da Eurocopa 2016 - Fase de Grupos -   07ª

 RODADA 


 Atacante do Southampton usa o braço esquerdo para marcar o gol solitário de partida em Florença e colocar a Azzurra na liderança do Grupo H das eliminatórias para Euro



Por
Florença, Itália


Pellè comemora gol da Itália contra Malta (Foto: REUTERS/Giampiero Sposito)Pellè comemora o polêmico gol da Itália contra Malta (Foto: REUTERS/Giampiero Sposito)


Em uma tradução para o italiano, podemos dizer que “La mano di Dio” salvou a Itália de um vexame nesta quinta-feira, em Florença. Com um gol marcado por coincidências inusitadas, Pellè repetiu Maradona e empurrou com a mão esquerda para o fundo das redes de Hogg e garantir o magro 1 a 0 diante de Malta, pela sétima rodada das eliminatórias da Eurocopa de 2018, na França. O atacante do Southampton foi recompensado após ser quem mais buscou o ataque em uma partida muito fraca tecnicamente. Já os malteses deixaram o lance irregular passar despercebido e se deram por satisfeitos com o revés pelo placar mínimo.

Mesmo aos 36 anos, Andrea Pirlo segue sendo o principal jogador da Itália. O meio-campista, que desistiu da aposentadoria da seleção, ficou em campo os 90 minutos e foi o condutor das jogadas ofensivas. Tudo passava pelo seu pé. Em cobrança de falta, deixou Darmian em boa condição e "ligou" o lateral, que passou a ser boa opção de ataque. Na falta de novos talentos, o "velhinho" segue dando conta do recado.

Por mais que a superioridade técnica da Itália tenha sido evidente durante todo o jogo, Malta não foi um adversário fácil. E não somente pela vocação defensiva. Nigeriano naturalizado, Effiong travou duelos com Chiellini e Bonucci, e deu muito trabalho aos zagueiros do Juventus. No primeiro tempo, chegou a pedalar para cima dos rivais, limpar a jogada e chutar com muito perigo.

Com a vitória desta quinta, a Itália chegou aos 15 pontos e lidera o Grupo H das eliminatórias. Na teoria, a Azzurra está atrás da Croácia, que também tem 15 e saldo melhor (13 a 5), mas os croatas perderam um ponto por exibirem o símbolo da suástica no gramado em duelo com os próprios italianos, em junho. A Noruega, que venceu a Bulgária, fora de casa, está em terceiro, com 13, na zona da repescagem. Malta tem um e está na lanterna.

O próximo compromisso da Itália acontece domingo, às 15h45 (de Brasília), em Palermo, contra a Bulgária. A rodada do Grupo H terá ainda Malta recebendo o Azerbaijão e o duelo entre Noruega e Croácia.

Effiong Chiellini Malta Itália (Foto: REUTERS/Giampiero Sposito)
Effiong e Chiellini travaram duelo no confronto 
desta quinta, em Florença (Foto: REUTERS/
Giampiero Sposito)


FONTE:


Sérvia vence por 2 a 0 e deixa Armênia sozinha na lanterna do Grupo I

Eliminatórias da Eurocopa 2016 - Fase de Grupos - 07ª

 RODADA


No jogo da Irlanda, atacante Keane marca duas vezes diante de Gibraltar e amplia marca em 18 anos com a camisa da sua seleção nacional



Por
Novi Sad, Sérvia


Sérvia e Armênia estavam com situações parecidas no Grupo I das Eliminatórias da Euro 2016 antes do início do confronto desta sexta-feira, ambas somando apenas um ponto. Mas nem por isso o jogo foi equilibrado. Atuando em casa, na cidade de Novi Sad, os sérvios fizeram valer o fator local e bateram os armênios por 2 a 0. Os gols foram marcados por Hayrapetyan, contra, e Ljajić. As duas seleções não têm mais chance de classificação.

Os sérvios tiveram a situação na classificação piorada em razão do conflito ocorrido no dia 14 de outubro de 2014. Na ocasião, um drone com a bandeira albanesa sobrevoou o Estádio Partizana e foi recolhido pelo meia sérvio Mitrovic. A atitude revoltou os adversários albaneses, que partiram para a briga e uma confusão generalizada se formou. Com isso, a Uefa deu vitória por 3 a 0 à Sérvia, mas a equipe acabou punida com a perda de três pontos.



saiba mais

Pelo Grupo D, a República da Irlanda não tomou conhecimento de Gibraltar e aplicou 4 a 0 nos adversários. Os gols foram de Christie, Keane (2) e Long. Keane, aliás, ampliou sua marca. São 18 anos com a seleção nacional marcando em sequência em jogos internacionais, de acordo com a Federação do país. Pelo Grupo F, a Irlanda do Norte derrotou as Ilhas Faroe por 3 a 1 com gols de McAuley (2) e Lafferty. Edmundsson descontou. Lanterna do Grupo F, a Grécia afundou-se um pouco mais com a derrota por 1 a 0 para a Finlândia, gol marcado por Pohjanpalo.

Keane marca para a Irlanda (Foto: Twitter)
Keane marca para a Irlanda (Foto: Twitter)


FONTE:

É do Bayern: Götze faz dois, Müller um, Alemanha derrota a Polônia e vira líder

Eliminatórias da Eurocopa 2016 - Fase de Grupos - 07ª RODADA


Campeões mundiais levam susto de Lewandowski, mas se recuperam com bom futebol em Frankfurt. Vaga na Eurocopa virá com mais duas vitórias em três jogos



Por
Frankfurt, Alemanha



A Alemanha que tropeçou nas próprias pernas após a Copa do Mundo dá sinais de evidente recuperação. Ela assumiu a liderança do Grupo D das eliminatórias da Eurocopa-2016 ao derrotar a Polônia, por 3 a 1, nesta sexta-feira, em Frankfurt, jogando um futebol leve, por vezes até vistoso. Brilharam as estrelas do Bayern de Munique: Götze, duas vezes, Müller e Lewandowski, únicos jogadores dos bávaros de linha, balançaram as redes.

 Confira como foi o jogão, lance a lance

Restam três jogos da chave. Os campeões mundiais somam 16 pontos, contra 14 dos poloneses, que perderam a sua invencibilidade e caíram para segundo, e estão a duas vitórias de carimbar a vaga. A Irlanda está em terceiro, com 12, e iria neste momento para a repescagem. A Escócia é a quarta, com 11.

A próxima rodada acontecerá na segunda-feira, às 15h45 (de Brasília), com transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com: a Alemanha visitará os escoceses, enquanto a irlandeses receberão a Geórgia. Poloneses enfrentam Gibraltar, espécie de bônus: zero ponto, um gol marcado e 38 sofridos. 


Müller Götze Alemanha Polônia (Foto: EFE)
Müller e Götze foram os únicos jogadores 
do Bayern no time de linha da 
Alemanha (Foto: EFE)


FONTE:

Com vaquinha, Natália banca viagens por vaga olímpica no Mundial de GR

Ginasta contorna dificuldades financeiras com doações para financiar competições e aclimatação e registra lugares que conhece em fotos com show de elasticidade



Por
São Paulo


Natalia Gaudio ginástica rítmica fita último dia Jogos Pan Americanos 2015 (Foto: Ricardo Bufolin/ CBG)Natalia Gaudio teve de fazer vaquinha para manter a programação da preparação para o Mundial de Stuttgart (Foto: Ricardo Bufolin/ CBG)


Natália Gaudio tentava afastar as preocupações da cabeça durante o treino. Ela precisava se concentrar nos movimentos cheios de graça e precisão da ginástica rítmica. Foi difícil deixar de lado todos os problemas financeiros. Justamente no ano pré-olímpico, a capixaba se deparou com a barreira da incerteza por conta de atrasos salariais no Coes (Centro Olímpico do Espirito Santo) e da indefinição de bolsas da Sesport (Secretaria de Esporte e Lazer do Espírito Santo). Mas a ginasta não se deixou abater, fez vaquinha, buscou patrocínios e promoveu correntes de ajuda e conseguiu bancar viagens fundamentais para sua preparação. Ela diz ter contornado os obstáculos para chegar com confiança ao Mundial de Stuttgart, na Alemanha, a partir da segunda-feira, quando Natália buscará a vaga olímpica no individual geral.

- Realmente foi um grande problema, que nos abalou muito, fiquei preocupada, e um atleta não pode treinar preocupado com problemas externos. Procurei esquecer tudo isso e me concentrar. Este ano, tive de arcar com tudo do meu bolso. Ainda bem que ainda tenho um patrocínio (de uma assistência médica do Espírito Santo), se não seria impossível. Deixei de competir muitas vezes no primeiro semestre, porque não tinha o dinheiro para pagar as passagens. Recebi muita ajuda de pessoas próximas, foi praticamente uma vaquinha. Recebi ajuda de algumas empresas, de pessoas físicas. Foi uma união, uma corrente de ajuda. As pessoas foram compartilhando meu projeto de treino. Cada um que podia, me ajudava com um pouco, e assim consegui o dinheiro para cobrir os gastos meus e da Monika (Queiroz, treinadora), que está me acompanhando - contou Natália.


Ginasta capixaba Natália Gaudio posa para ensaio de grife de roupa (Foto: Natalia Radelo)
Natália Gaudio já se arriscou como modelo 
(Foto: Natalia Radelo)


As vaquinhas permitiram que a ginasta disputasse a etapa da Copa do Mundo de Bucareste, na Romênia, em abril, e que fizesse uma aclimatação de 17 dias na Bulgária antes do Mundial de Stuttgart - ela também disputou uma etapa da Copa do Mundo em Sofia e os Jogos Pan-Americanos, só que com passagens pagas pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica). Mesmo para competições nacionais, Natália teve de contar com a ajuda de amigos e ou de uma parceria com a prefeitura de São José dos Campos. Para a capixaba, os dias de preparação junto à tradicional seleção búlgara podem fazer a diferença para ela ter um bom desempenho na Alemanha. Um investimento de R$ 15 mil para ajudar na classificação olímpica.

- Tenho certeza de que vai valer a pena, porque está sendo muito proveitoso. Estou arrumando alguns detalhes para chegar ao Mundial com as coreografias bem preparadas, detalhes que fazem a diferença. Estou respirando ginástica 24 horas por dia e vendo uma das seleções mais fortes do mundo, que é a da Bulgária. É uma experiência incrível - disse a capixaba.

Natália Gaudio fez aclimatação com a seleção da Bulgária (Foto: Divulação)
Antes do Mundial de Stuttgart, Natália 
Gaudio fez aclimatação com a seleção 
da Bulgária (Foto: Divulação)


As 15 melhores ginastas do individual geral em Stuttgart se classificarão para os Jogos do Rio de Janeiro. O Brasil nunca conseguiu classificar uma atleta entre as 24 finalistas, mas sairá da competição com um nome garantido nas Olimpíadas. Por ser o país-sede, o Brasil tem direito a uma vaga individual, que será da melhor brasileira no individual geral - o conjunto também está classificado. Assim, Natália tem um páreo particular com Angélica Kvieczynski (veja a reportagem da paranaense).

- É o momento decisivo para a vaga do individual. Eu e a Angélica estamos disputando essa vaga, e a melhor colocada vai conquistar essa vaga do individual. Ainda existe a segunda possibilidade de quem não conseguir essa vaga entrar no conjunto. É um tudo ou nada para a vaga do individual, mas não é um tudo ou nada para as Olimpíadas. Meu objetivo principal sempre foi o individual. Quero realizar esse que sempre foi meu sonho: participar das Olimpíadas no individual - disse Natália, 55ª colocada no Mundial de 201, quando Angélica não pode competir nos quatro aparelhos por um erro de inscrição da CBG.

Mosáico Natália Gaudio (Foto: GloboEsporte.com)Mosáico Natália Gaudio (Foto: GloboEsporte.com)


Nos dias de treinamento na Bulgária, Natália trabalhou para “limpar” as suas séries, tirando elementos que podem causar dúvidas nos árbitros. Nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a capixaba foi apenas a oitava colocada - Angélica foi a quarta - e não entendeu os critérios da arbitragem, esperando notas maiores. No Canadá, aliás, a ginasta chamou a atenção de fãs com uma foto esbanjando elasticidade na Vila Pan-Americana. As fotos são uma paixão de Natália, que costuma registrar imagens por onde passa com movimentos de ginástica rítmica.

- Toda ginasta acaba tendo essa mania de fazer ginástica em todos os lugares, acaba se tornando um vício, porque treinamos todos os dias, e quando não estamos treinando, temos vontade de nos alongar. Eu amo tirar fotos, fazendo ginástica também. São duas coisas que amo. Já fui convidada para fazer alguns ensaios, e adoro. Quando posso, junto essas paisagens do mundo que acabo conhecendo com uma pose de ginástica, sempre fica uma foto bem legal. O pessoal gosta.

Natália já se ariscou como modelo em alguns ensaios fotográficos, embora neste ano a agenda cheia de treinos deixou pouco tempo para ela aproveitar o hobby. As fotos da ginasta, seja em competição ou em ensaios, a fizeram ser considerada uma musa do esporte, um título que ela adora.

- Eu levo numa boa, até porque acho que a ginástica rítmica é um esporte em que você precisa ser muito vaidosa, você precisa competir muito maquiada, bem arrumada, com a roupa sempre brilhando. Levo isso para o lado do esporte. Acredito que todas as ginastas precisam ser musas na competição.

Mais do que uma musa em Stuttgart, Natália mira um bom desempenho para se classificar para as Olimpíadas e ser uma das beldades no Rio de Janeiro em 2016.

Ginasta Natália Gaudio se arrisca como modelo (Foto: Cacá Lima)
Ginasta Natália Gaudio se arrisca como 
modelo (Foto: Cacá Lima)


PROGRAMAÇÃO DO MUNDIAL DE GR

Segunda-feira (07/09)
5h - Classificatórias individuais (arco e da bola)

Terça-feira (08/09)
5h - Classificatórias individuais (arco e da bola)
15h - Final individual do arco
15h35 - Final individual da bola

Quarta-feira (09/09)
5h - Classificatória individuais (fita e maças)
Quinta-feira (10/09)
5h - Classificatória individuais (fita e maças)
15h - Final individual das maças
15h35 - Final individual da fita

Sexta-feira (11/09)
11h - Final individual geral

Sábado (12/09)
8h - Classificatórias dos conjuntos (cinco fitas e dois arcos e três pares de maças) - provas válidas também como final geral
Domingo (13/09)

8h - Final de conjunto (cinco fitas)
8h40 - Final de conjunto (dois arcos e três pares de maças)

*Horários de Brasília

Natalia Gaudio; ginástica rítimica; jogos pan-americanos (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Natalia Gaudio busca ser a representante 
brasileira nas Olimpíadas de 2016
 (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)


FONTE: