quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Beleza na areia: veja musos e musas da etapa do Rio do Circuito Mundial

Ágatha, Maria Clara, Carol, Elize Maia, Alison Cerutti, Bruno Schmidt, Pedro Solberg, Marco Grimalt (CHI) e Michal Kadziol (POL) disputam evento-teste para 2016



Por
Rio de Janeiro, RJ


A etapa do Rio do Circuito Mundial de vôlei de praia, de 2 a 6 de setembro, reúne nas areias de Copacabana as melhores duplas do planeta e será evento-teste para os Jogos de 2016. Além de talento, os jogadores e jogadoras presentes no torneio chancelado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) desfilam também sua beleza pelas quadras montadas no local que receberá a competição do ano que vem.


Abaixo você confere fotos e informações dos musos e musas do torneio:

Feminino
Ágatha, do Brasil
A curitibana de 32 anos começou a jogar com a atual parceira, a carioca Bárbara Seixas, em 2011. De lá para cá, as duas foram campeãs do Circuito Brasileiro em 2012/2013 e 2013/2014. Em 2014, ficaram em segundo lugar no geral do Circuito Mundial, tendo sido ouro na etapa mexicana, em Puerto Vallarta. Nesta temporada, vivem boa fase, tendo vencido o Open de Praga, o Grand Slam de St. Petersburgo e o Campeonato Mundial, na Holanda. Assim, com a classificação antecipada de Larissa e Talita para 2016, surgem como fortes candidatas à convocação por parte da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

VEJA MAIS: confira um ensaio completo com Ágatha

Ágatha bicampeã brasileira de vôlei de praia (Foto: Roberto Souza)
Ágatha, do Brasil (Foto: Roberto Souza)


Lane Carico, dos Estados Unidos
Lane Carico é americana, tem 1,78m e apenas 25 anos. Ela é parceira de Summer Ross e é uma atleta jovem, com bastante potencial. As duas são uma dupla um tanto quanto recente e é a primeira vez que jogam juntas no Circuito Mundial. Terminaram em nono na etapa de Yokohama, no Japão, pelo tour internacional.

Lane Carico, dos Estados Unidos (Foto: Reprodução / Instagram)
Lane Carico, dos Estados Unidos 
(Foto: Reprodução / Instagram)

Maria Clara e Carol, do Brasil
As filhas da ex-jogadora Isabel são treinadas pela mãe e jogam juntas desde janeiro de 2003. Foram vice-campeãs do Circuito Mundial em 2013, quando saíram vencedoras do Grand Slam de Moscou, na Rússia. Na última temporada, terminaram o Circuito Brasileiro em segundo lugar, vencendo duas das nove etapas. São vice-campeãs do torneio nacional em 2007 também.

Maria Clara e Carol no Grand Slam de Haia (Foto: Divulgação/FIVB)
Maria Clara e Carol, do Brasil 
(Foto: Divulgação/FIVB)

Elize Maia, do Brasil
Ex-modelo (saiba mais sobre a trajetória da atleta), a capixaba Elize Maia tem 29 anos e fechou recentemente, em maio deste ano, com a promissora Duda Lisboa, apontada como uma das revelações do vôlei de praia nacional. As duas foram campeãs das etapas de Vitória, no Espírito Santo, e Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, do Challenger 2015. Além disso, ficaram com a medalha de bronze na etapa de Praga do Circuito Mundial de 2015.

Elize Maia, do Brasil, musas do Mundial de Vôlei de Praia (Foto: Reprodução)
Elize Maia, do Brasil (Foto: Reprodução)

Masculino
Alison Cerutti e Bruno Schmidt, do Brasil

Bruno Schmidt e Pedro Solberg ensaio Esporte Espetacular 9 (Foto: Monica Agra / TV Globo)
Bruno Schmidt, do Brasil 
(Foto: Monica Agra / TV Globo)

Os dois estão classificados para as Olimpíadas de 2016 por conta de seus resultados na atual temporada do Circuito Mundial. Eles se juntaram no início de 2014 e, naquele ano, já foram a melhor dupla do Brasil no torneio internacional. Alison teve um problema no joelho e precisou ser operado, mas voltou em alto nível. Neste ano, a parceria venceu o SuperPraia, conquistou o Mundial, na Holanda, além do Major de Gstaad e dos Grand Slams de Yokohama e Long Beach. Assim, Bruno e Alisson ficaram com a vaga olímpica.

Alison e Bruno Schmidt também acreditam que a atmosfera diferente do Rio fará a diferença para atletas brasileiros (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Alison Cerutti, do Brasil 
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Marco Grimalt, do Chile
O chileno é parceiro de seu primo, Esteban. Ambos são treinados pelo brasileiro Garrido, ex-jogador importante na década de 1990. Ficaram em quarto lugar nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e foram vice-campeões das etapas de Mangaung e Paraná (Argentina) do Circuito Mundial do ano passado. Recentemente, levaram as etapas de Maturín e Montevidéu do Circuito Sul-Americano 2014/2015. São a melhor dupla de seu país.

Marco Grimalt, do Chile (Foto: Reprodução / Instagram)
Marco Grimalt, do Chile 
(Foto: Reprodução / Instagram)

Michal Kadziola, da Polônia
Com 1,94m, o jovem Michal Kadziola, de 26 anos, é um dos talentos da Polônia. Ele foi campeão da etapa de Haia, no Circuito Europeu 2012, com seu parceiro Jakub Szalankiewicz. Os dois foram vice da etapa de Biel do tour do Velho Continente no ano passado, além de campeões mundiais sub-21 em 2009, na Grã-Bretanha, e do sub-19, em 2007, na Polônia.

Michal Kadziola, da Polônia (Foto: Site oficial / Kadziola e Szalankiewicz)
Michal Kadziola, da Polônia (Foto: 
Site oficial / Kadziola e Szalankiewicz)

Pedro Solberg, do Brasil
Pedro Solberg, de 1,94m, é carioca e atua com seu conterrâneo Evandro, de 2,10m. Os dois formam uma dupla recente. Estão juntos desde setembro de 2014, mas com bons resultados. Ficaram com o bronze no Campeonato Mundial da Holanda, em 2015, além do ouro na etapa de Stavanger no Circuito Mundial e no desafio Melhores do Mundo, no Rio de Janeiro. Levaram também as etapas do Ceará e de Pernambuco do Circuito Brasileiro 2014/2015. São cotados à vaga de convocação pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), já que Alison e Bruno Schmidt garantiram pelo tour internacional.

Bruno Schmidt e Pedro Solberg ensaio Esporte Espetacular 11 (Foto: Monica Agra / TV Globo)
Pedro Solberg, do Brasil (Foto: 
Monica Agra / TV Globo)


O evento-teste

O Rio Open tem uma arena central para 2,8 mil pessoas, além de outras cinco quadras de jogo e duas de aquecimento. A Praia de Copacabana será o local das disputas nos  Jogos Olímpicos. O torneio será realizado nos mesmos moldes das Olimpíadas de 2016 (com exceção do quali). O Aquece Rio está testando equipes de apoio (voluntários, funcionários, segurança etc), além do posicionamento da quadra principal, atualização de resultados e doping. O Rio Open não conta pontos para a corrida olímpica brasileira, mas vale para as duplas estrangeiras (saiba mais sobre a classificação para as Olimpíadas).


Entenda o formato de disputa

1) Qualifying - Os confrontos foram definidos a partir da pontuação das duplas no ranking de entradas. O time cabeça de chave número 1 enfrenta a dupla ranqueada na 32º posição. As partidas são eliminatórias. Os 16 vencedores da primeira fase se enfrentam novamente na segunda rodada, que define os oito times classificados à fase de grupos.

2) Chave principal - São formatos seis grupos de quatro times, de acordo com a posição no ranking, jogando entre si. Os dois primeiros por grupo e os dois melhores terceiros colocados, através de índice técnico, avançam direto às oitavas. Os outros quatro terceiros de cada chave disputam uma partida eliminatória direta chamada "lucky-loser". Os vencedores se juntam aos outros times nas oitavas.

3) Fase eliminatória simples, semis e finais - Os oito vencedores das oitavas, em partidas eliminatórias diretas, avançam às quartas. O mesmo acontece em seguida, definindo os quatro semifinalistas. Os vencedores disputam o título. Os derrotados brigam pelo bronze. 



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2015/09/beleza-na-areia-veja-musos-e-musas-da-etapa-do-rio-do-circuito-mundial.html

Irregular, Nadal sofre contra baixinho de 1,70m, mas assegura classificação

Espanhol leva a melhor nos pontos decisivos e garante vitória suada na segunda rodada. Atual campeão, Cilic segue vivo no torneio, e Mardy Fish diz adeus ao tênis



Por
Nova York


Depois de uma atuação segura na estreia derrotando o croata Borna Coric, Rafael Nadal não teve vida fácil na segunda rodada do US Open. O atual número 8 do mundo encontrou muita dificuldade para superar o argentino Diego Schwartzman, 74º do ranking, e passou apenas seis minutos a menos em quadra em relação há dois dias, mesmo tendo disputado um set a menos nesta quarta-feira. O Touro Miúra cometeu muitos erros e sofreu com a estratégia agressiva do adversário de 1,70m,altura baixa para os padrões do tênis. No entanto, sobressaiu nos principais pontos decisivos e, com as parciais de 7/6(5), 6/3 e 7/5, em 2h41 de jogo, garantiu a classificação para a terceira rodada.

Rafael Nadal, US Open (Foto: Reuters)
Nadal esteve pressionado em diversos momentos 
durante a partida contra Schwartzman 
(Foto: Reuters)


Nadal teve o mesmo alto número de erros não forçados que Schwartzman: 40. Porém, lançou 38 bolas vencedoras, 10 a mais que o adversário. Crucial foi o fato de que o espanhol levou a melhor no momento-chave de cada set, vencendo o tie-break no primeiro e fechando com quebras o segundo e o terceiro sets.

Na terceira rodada, Nadal vai pegar o italiano Fabio Fognini, para quem perdeu duas vezes em três confrontos nesta temporada, todos no saibro, inclusive a semifinal do Aberto do Rio. O 32º do ranking assegurou o duelo com o Touro Miúra ao derrotar o uruguaio Pablo Cuevas (40º) em sets diretos: 6/3, 6/4 e 6/4. A partida que vale vaga nas oitavas de final será disputada nesta sexta.


Confira a chave do US Open

O SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2, a partir de 12h (de Brasília). Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.


O jogo

Apesar de ter soltado uma bola vencedora de backhand para obter a quebra no segundo game, Nadal não conseguiu manter o adversário de 1,70m de altura sob controle no primeiro set. Schwartzman aos poucos foi ganhando confiança, deixando o confronto bem aberto, tanto que não tinha medo de entrar em grandes ralis com o Touro Miúra. O esforço valeu a pena justo quando o espanhol sacava pra o set. Com um revés na rede, Nadal teve o saque quebrado, e Schwartzman deixou tudo igual ao confirmar o serviço na sequência: 5/5. A disputa foi para o tie-break, e mais uma vez o ex-número 1 bobeou. No entanto, mesmo errando demais, o espanhol prevaleceu no fim. Após ter uma miniquebra de vantagem logo no segundo ponto, ele permitiu a virada, chegou a estar atrás por 5 a 3 e reverteu a situação com o quarto ponto ganho seguido, numa bola vencedora de esquerda: 7 a 5.

Nadal seguiu com problemas diante de um adversário valente, que era muito perigoso sobretudo com a esquerda cruzada. Foi assim que Schwartzman quebrou o saque do espanhol no segundo game, acelerando o revés numa bola curta do ex-número 1. Num longo game seguinte, Nadal conseguiu devolver a quebra quando o argentino cometeu dupla falta. A partir daí o Miúra teve um pouco mais de tranquilidade. Quando o espanhol vencia por 5/3, Schwartzman sofreu um "apagão" no game de serviço, perdeu de zero e viu Nadal levar o segundo set.

Se enganou quem pensou que o baixinho argentino estava abatido. Logo de cara o Touro Miúra precisou salvar um triplo break point, buscando forçar o saque para dificultar a devolução do oponente. Porém, o espanhol não escapou de sofrer a quebra no quinto game. A Schwartzman cabia o desafio de manter a vantagem, mas não conseguiu - teve o saque quebrado no oitavo game com duas bolas seguidas na rede, numa deixada de bate-pronto mal calculada e num erro não forçado de esquerda. Nadal partiu para cima quando vencia por 6/5 e alcançou o triplo match point em cima do saque do adversário. Após um erro não forçado, o espanhol matou o jogo no ponto seguinte, levando sorte na rede.


CILIC SEGUE EM BUSCA DO BICAMPEONATO

Atual campeão do US Open, Marin Cilic se classificou para a terceira rodada e segue firme na busca pelo bicampeonato. Com direito a 19 aces na partida, o croata derrotou o russo Evgeny Donskoy, que veio do qualifying, por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/3 e 7/5, em pouco menos de duas horas de jogo.

O próximo adversário do número 9 do mundo, em duelo nesta sexta, será o cazaque Mikhail Kukushkin (56º), que eliminou o búlgaro Grigor Dimitrov (17º) por 3 sets a 2, parciais de 3/6, 7/6(2), 2/6, 4/6 e 6/3.
Marin Cilic, US Open (Foto: Reuters)
Marin Cilic está na terceira rodada do US Open 
(Foto: Reuters)


MARDY FISH SE DESPEDE DAS QUADRAS

Chegou ao fim a carreira de Mardy Fish. Ex-número 7 do mundo, o americano se despediu das quadras com derrota na segunda rodada do US Open para o espanhol Feliciano López. Depois de ter vencido na estreia o italiano Marco Cecchinato por 3 sets a 1 - 6/7(5), 6/3, 6/1 e 6/3 -, o tenista de 33 anos disputou uma partida de cinco sets com o 19º do ranking. Apesar de ter tido a oportunidade de sacar para o jogo no quarto set, o atleta da casa acabou perdendo pelas parciais de 2/6, 6/3, 1/6, 7/5 e 6/3.

Fish enfrentou um problema de arritmia cardíaca em 2012, quando precisou de um procedimento médico para correção. Recuperado, o atleta passou a sofrer com problemas emocionais, com ataques de pânico que o levaram a se afastar das quadras. Ele retornou em março deste ano, sendo eliminado na estreia no Masters 1000 de Indian Wells e disputou três torneios, entre simples e duplas, nos últimos meses antes do Grand Slam americano. O tenista deixa o tênis com seis títulos em simples e oito em duplas.

Mardy Fish, US Open (Foto: Reuters)
Mardy Fish se despede do tênis com campanha 
até a segunda rodada do US Open 
(Foto: Reuters)


FONTE:

Serena sofre com 110ª do mundo, mas vence 30ª seguida em Grand Slams

Com quadra principal recebendo bom público, americana erra muito no primeiro set, mas consegue virada sobre Kiki Bertens; na próxima fase, enfrenta compatriota



Por
Nova York, EUA


Serena Williams x Kiki Bertens no US Open (Foto: Getty Images)Serena Williams teve dificuldades para vencer Kiki Bertens nesta quarta-feira (Foto: Getty Images)


Entrar na Arthur Ashe Stadium, maior quadra de tênis do mundo para enfrentar a melhor tenista da atualidade deveria pressionar até as atletas mais renomadas. Porém, foi Serena Williams quem mostrou nervosismo na partida desta quarta-feira diante da holandesa Kiki Bertens, apenas 110ª colocada no ranking da WTA. Depois de ver a adversária sacar para fechar o primeiro set, a americana reagiu e conseguiu uma virada também no tie-break para se tranquilizar no jogo e sair com a vitória em 2 sets a 0, parciais de 7/6(5) e 6/3 em 1h32.

Com o resultado, Serena Williams somou sua 30ª vitória consecutiva em Grand Slams, tendo vencido os últimos quatro - US Open, em 2014, e Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon, nesta temporada. Na terceira fase da competição, a número 1 do mundo enfrenta sua compatriota Bethanie Mattek-Sands, atual 101ª do ranking. As americanas já se enfrentaram em duas oportunidades, em Cincinnati 2006 e Wimbledon 2008, com duas vitórias para Serena sem perder um set sequer.

SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2, a partir de 12h (de Brasília).

Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.


Veja a chave feminina do US Open


O jogo

Sem parecer intimidada com a pressão de jogar diante da número 1 do mundo em sua casa, Kiki Bertens jogava solta e pressionou bastante Serena no início do set para conseguir uma quebra logo no terceiro game em uma linda passada no fundo de quadra. Por outro lado, quem parecia nervosa era a própria americana, que cometia sucessivos erros - foram 26 não forçados, além de oito duplas faltas ao longo do primeiro set - e ajudava a rival a construir a vantagem. Porém, quando tinha 5/4 e sacava para fechar o período, Bertens hesitou e, numa bola fora na paralela, viu Serena devolver a quebra. O jogo se encaminhou para o tie-break e novamente a holandesa vacilou. Depois de abrir 4-0 com dois mini breaks, errou bastante e permitiu a virada da número 1 do mundo, que ainda contou com a sorte no último ponto, ao ver a bola tocar na fita e cair dentro da quadra da adversária.

Serena Williams x Kiki Bertens no US Open (Foto: Getty Images)
Serena Williams errou bastante, mas saiu com 
a vitória em sets diretos na segunda fase 
(Foto: Getty Images)


No segundo set, o equilíbrio se manteve no início, porém, com Bertens errando muito mais e Serena mais confiante em quadra. Depois de as tenistas anotarem quebras no terceiro e quarto games, foi a vez da americana quebrar mais uma vez e abrir vantagem em 4/2. Os erros da holandesa aumentavam e Serena se aproveitou da situação para pressionar o saque da rival no nono game. Com um triplo match point, a número 1 do mundo ainda desperdiçou uma oportunidade, mas quebrou Bertens mais uma vez, contando com uma bola fora da adversária, para fechar em 6/3.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2015/09/serena-sente-pressao-e-vence-110-do-ranking-com-dificuldade-no-us-open.html

Ao lado de Demoliner, Bellucci vence nas duplas e avança à segunda fase

Paulista confirma a boa fase que vive em simples e consegue vitória em sets diretos. André Sá e Marcelo Melo são eliminados com seus parceiros logo na primeira rodada



Por
Nova York, EUA

Thomaz Bellucci joga nas duplas no US Open (Foto: Getty Images)Thomaz Bellucci avançou à segunda fase do US Open também nas duplas (Foto: Getty Images)


Depois de garantir a vitória com muita tranquilidade em sua estreia no US Open, Thomaz Bellucci confirmou a boa fase e venceu também nas duplas nesta terça-feira. Ao lado do brasileiro Marcelo Demoliner, acostumado a disputar chaves de duplas nas competições, ele superou a torcida local pela dupla americana Deiton Baughman e Tommy Paul com o triunfo por 2 sets a 0, parciais de 7/6(1) e 7/6(5) em 1h43.

Confira a chave de duplas do US Open

O duelo foi bastante equilibrado no primeiro set. Com uma quebra para cada lado, o período foi decidido no tie-break. Consistentes no saque e mais agressivos, os brasileiros foram recompensados e anotaram 7-1 para fazer 1 a 0 no jogo.

O confronto se desenhava para uma vitória fácil. Com uma quebra à frente, Bellucci e Demoliner chegaram a ter 5/2 no segundo set e sacaram para o jogo em seguida. Porém, levaram duas quebras consecutivas e permitiram a reação dos americanos, que fizeram quatro games seguidos e sacaram para o set. Salvando set points, os brasileiros conseguiram devolver a quebra e encaminharam mais uma decisão ao tie-break. Depois de começar bem, com dois mini breaks, ainda desperdiçaram três match points até que Bellucci sacou bem e garantiu a vitória por 7-5.

Na próxima fase, Bellucci e Demoliner enfrentam os vencedores do duelo entre o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol David Marreno contra o alemão Tommy Haas e o tcheco Radek Stepanek.

O SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2, a partir de 12h (de Brasília). Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.


Sá e Melo são eliminados na estreia

Com três títulos de ATP 250 na temporada, André Sá se despediu de forma precoce em sua participação no US Open. Ao lado do australiano Chris Guccione, o brasileiro foi derrotado pela dupla formada pelo canadense Daniel Nestor e o francês Edouard Roger-Vasselin, cabeças de chave número 9, por 2 sets a 0, com duplo 6/4 em 1h05.

Mesmo sendo a terceira melhor parceria da temporada, Marcelo Melo e Ivan Dodig não passaram da primeira rodada. O brasileiro e o croata, atuais campeões de Roland Garros, foram eliminados pelo britânico Dominic Inglot e pelo sueco Robert Lindstedt por 2 sets a 1, parciais de 7/6(3), 5/7 e 6/4.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2015/09/ao-lado-de-demoliner-bellucci-vence-nas-duplas-e-avanca-segunda-fase.html

Mogi Mirim deixa empate escapar, e Ortigoza lamenta: "Seria importante"

Atacante marca na derrota, por 3 a 1, para o Sampaio Corrêa, mas equipe chega ao oitavo jogo consecutivo sem vencer e se complica na luta contra a degola na Série B



Por
Mogi Mirim, SP


Matheus Ortigoza Atacante Mogi Mirim Sapo (Foto: Rafael Bertanha / Eaí? Produções)
Ortigoza não está satisfeito (Foto: Rafael 
Bertanha / Eaí? Produções)


Matheus Ortigoza marcou mais uma vez pelo Mogi Mirim na Série B do Brasileiro, mas assim como já tinha ocorrido no empate (1 a1) diante do Bahia, o time voltou a tropeçar. Desta vez, o Sapo caiu contra o Sampaio Corrêa, por 3 a 1, fora de casa, na noite de terça-feira. O resultado deixa o time em situação complicada. Por isso, o atacante lamentou as várias chances perdidas, inclusive as duas bolas mandadas na trave dos maranhenses. O empate era um dos objetivos fora de casa.

- A gente sabia da dificuldade de enfrentar o Sampaio. O é campo grande e o clima abafado. Criamos muitas oportunidades. Tivemos a bola na trave depois do gol de empate. Podíamos ter virado o placar. Faltou um pouco mais de capricho para conquistarmos pelo menos o empate. Esse ponto seria muito importante para nós - disse o atacante do Sapo.



LEIA TAMBÉM:
Mogi chega ao oitavo jogo seguido sem vencer e se complica na Série B


Esse foi o oitavo jogo consecutivo sem vitória na Série B. O Mogi não vence há quase 40 dias. O último triunfo foi no dia 25 de julho, por 3 a 2, contra o Ceará, fora de casa. Neste período de seca já são cinco empates e três derrotas e, ainda, o Sapo perdeu jogadores importantes, como o lateral Edson Ratinho, que foi para o Joinville, o meia Rivaldo, aposentado, e o atacante Rivaldinho, que acertou com o Boavista de Portugal.

O fim do jejum pode vir como mandante. Na sexta-feira, às 19h30, o Mogi enfrenta o Oeste, no Romildo Ferreira, pela 23ª rodada. No jogo do primeiro turno, em Osasco, os times ficaram no empate, por 0 a 0. Como consequência, o então presidente Rivaldo Ferreira demitiu Edinho Nascimento do comando do Sapo e abriu espaço para Ailton Silva, antecessor de Sérgio Guedes. O GloboEsporte.com transmite o duelo em Tempo Real.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2015/09/mogi-mirim-deixa-empate-escapar-e-ortigoza-lamenta-seria-importante.html

Condé exalta superação contra o Mogi e já tem 'quebra-cabeça' para Náutico

Treinador fala que equipe sentiu sequência de partidas na Série B diante do time paulista e revela que clube fará avaliações para saber quem viaja para Recife-PE



Por
São Luís, MA


Técnico Léo Condé destaca a superação dos atletas do Sampaio Corrêa (Foto: Sampaio / Divulgação)
Léo Condé destaca a superação dos atletas 
do Sampaio na vitória diante do Mogi 
Mirim (Foto: Sampaio / Divulgação)


Na vitória sobre o Mogi Mirim, por 3 a 1, o técnico Léo Condé fez destaque principal a superação dos atletas do Sampaio. O treinador admitiu que a equipe tricolor se mostrou bastante desgastada devido a sequências de partidas e também sublinhou a qualidade do adversário.

- Tivemos um jogo muito próximo do outro. Foi mais na base da superação mesmo. O Douglas, por exemplo, ficou muito desgastado e tive que mudar no intervalo. Entrou o Jheimy, que é um jogador que eu gosto muito. Entrou bem. Depois do gol do Mogi, a equipe sentiu um pouco. A nossa equipe teve um momento ruim, mas, depois da entrada do Válber e do Raí, a equipe voltou a encaixar o jogo. Foi um jogo bastante movimentado, mas, eu acho que a nossa equipe superou mesmo. O Mogi Mirim valorizou bastante a nossa vitória – disse.

Condé comentou ainda o momento que o Sampaio vive quanto ao seu camisa nove. O titular Douglas não consegue marcar, e Jheimy, que vem entrando no segundo tempo, marcou dois na vitória sobre o Mogi Mirim. O treinador do time maranhense conta que a volta a titularidade de Jheimy será gradativa pela lesão que ele teve recentemente.


SAIBA MAIS

- É normal por parte de vocês da imprensa e principalmente do torcedor, já ficar com essa ansiedade do Jheimy jogar o próximo jogo. Mas, a gente aqui como profissional, tem que analisar uma série de situações. Eu venho sempre repetindo isso. O Jheimy, desde a saída do Robert, no meu entendimento, é o jogador para ser o titular da posição, só que ele teve uma lesão muito grave. Então, estamos fazendo de uma forma bastante progressiva. Temos que saber sobre como vai se apresentar, a condição física. Quando eu tiver esse entendimento, não só eu, mas a comissão técnica, que tem outros profissionais envolvidos isso vai acontecer. Na hora que a gente entender que ele está apto para jogar os noventa minutos, provavelmente ele vai ser o titular –  afirmou.

Já projetando a partida desta sexta-feira, contra o Náutico o técnico Léo Condé diz que todos os atletas passarão por uma avaliação para saber se conseguiram recuperar o suficiente para viajar para Recife-PE. O treinador exalta o fator elenco nesse momento da competição.

- Vai ser uma situação muito especifica para cada atleta. Temos nossa comissão técnica e vai ser muito no 'feedback'. Vamos fazer a avaliação e é por isso que temos que ter um elenco com bom número. Temos 33 atletas, dois para cada posição e em algumas até três. A gente vai ter que ter esse cuidado – finalizou.

Para a partida contra o Náutico, Condé já tem desfalque de ordem disciplinar, pois, o lateral esquerdo Willian Simões recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. O confronto contra o Náutico será realizado, na Arena Pernambuco, às 19h, desta sexta.


FONTE:

Com gols de Pimentinha e Jheimy, Sampaio vence o Mogi e volta ao G-4

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 22ª RODADA


No reencontro com sua torcida, Tubarão volta ao G-4 e ocupa a terceira colocação na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.



Por
São Luís


O Sampaio voltou em grande estilo ao estádio Castelão. Com grande exibição, o Tricolor venceu o Mogi Mirim por 3 a 1 e assumiu a terceira colocação na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Pimentinha e Jheimy (2) marcaram para a Bolívia Querida. Matheus Ortigoza fez pelo time do interior paulista.

Pimentinha comemora primeiro gol sobre Mogi Mirim no Castelão (Foto: De Jesus/O Estado)
Pimentinha comemora primeiro gol sobre Mogi 
Mirim no Castelão (Foto: De Jesus/O Estado)


Com o resultado, o time maranhense chegou aos 38 pontos, voltou ao G-4 e manteve a série invicta atuando em São Luís. Já o Mogi Mirim permanece com 18 pontos e, agora, está a oito jogos sem vencer na competição

Na próxima rodada, o Tricolor vai até à Arena da Pernambuco pegar o Náutico, sexta-feira, às 19h. O Mogi Mirim volta a atuar em casa e recebe o Oeste, também na sexta-feira, às 19h, no Romildo Ferreira.


O Jogo

O duelo começou corrido no Castelão, em São Luís. Logo no primeiro minuto, Daniel Damião lançou bola para Douglas, mas Paulão afastou o perigo da defesa do Mogi Mirim. O ritmo em campo era acelerado. Aos dez, foi a vez de Diones tentar surpreender a defesa. Pimentinha rolou para Daniel, que do lado direito cruzou na medida para o volante, que se antecipou e conseguiu cabecear, mas a bola sai à direita da meta do Mogi Mirim.

A partida seguia agitada. O Sampaio passou a ter mais posse de bola e a "cercar" a área dos visitantes. O toque de bola rápido do time de Léo Condé envolvia os paulistas, mas a equipe maranhense não encontrava espaços.

O gol veio aos 29 minutos. Em lançamento longo de Edgar, Pimentinha se livrou da marcação do lateral Dieguinho, que acabou tropeçando na jogada. O atacante dominou a bola e com um toque sutil encobriu o goleiro Daniel. Na comemoração o “xodó” foi festejar com a torcida.

Após o revés, o Mogi conseguiu se encontrar na partida e pressionou a defesa tricolor. Foram duas bolas na trave e algumas intervenções do goleiro Rodrigo. Apesar disso, o Sampaio terminou a primeira etapa na vantagem. 


Empate e vitória

O panorama mudou na etapa final. O Mogi Mirim não temia o Sampaio, nem sua torcida. Pressionando desde o inicio, a primeira oportunidade foi aos três minutos. Luiz Fernando recebeu de Ortigoza e chutou. A explodiu no zagueiro do Sampaio e foi para fora. 

Com mais volume de jogo o Mogi chegou ao empate aos 18 minutos. Matheus Ortigoza aproveitando cobrança de escanteio se antecipou e tocou de cabeça para o fundo das redes para deixar tudo igual em São Luis. 

O Sampaio sentiu o gol de empate, enquanto o Mogi Mirim buscava pressionar na busca da virada. Aos 22, Serginho arriscou da intermediária. A bola sai à esquerda do gol de Rodrigo. Quatro minutos depois Luiz Fernando girou na entrada da área e chutou de perna esquerda. A bola carimbou o travessão do gol do Sampaio. 

O segundo da Bolívia saiu aos 32 minutos. A jogada começou com Pimentinha cruzando do lado direito. Diones cabeceou e Daniel defendeu. No rebote, Jheimy empurrou para o fundo das redes. Aos 44, Raí cruzou do lado esquerdo e Jheimy mergulhou para desviar de cabeça. A bola ainda bateu na perna de Paulão antes de entrar no gol do Mogi. 


FONTE:

Givanildo cita erro de árbitro, mas credita derrota aos vacilos do Coelho

Treinador não deixa de criticar arbitragem por gol ilegal do Santa Cruz, mas exalta o bom futebol do Coelho e as falhas em outro tropeço na Série B



Por
Recife



O técnico Givanildo Oliveira criticou a atuação do árbitro Vinícius Furlan, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Fabio Rogerio Baesteiro, que não assinalou impedimento nas duas finalizações que originaram o primeiro gol do Santa Cruz (veja no vídeo acima), na derrota de 2 a 1, no estádio do arruda, no Recife, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador destacou o bom futebol apresentado pelo Coelho, que teve a posse da bola na maior parte do jogo, mas que cometeu falhar de marcação que custaram três pontos.  

- É chato. Difícil, não é, mas é chato. E não é desculpa ficar explicando o porquê das coisas. Hoje já fizemos diferente, fizemos um primeiro tempo bom, razoável. Diferente dos outros três jogos. Jogamos bem, levamos um gol num chute. Não estou chorando não, mas voltamos do intervalo sabendo que (o jogador do Santa Cruz) estava impedido. Fizemos o gol, o time estava bem, eles começando a ficar nervosos, preocupados, e aí levamos outro gol, com bola alçada na área. Nós tivemos chances no primeiro tempo. Na hora de fazer o passe ou cruzamento, erramos. Foram vários lances, do lado esquerdo e do lado direito. Tivemos uma chance logo no início, com o Richarlison. Levamos um gol num descuido. Começamos bem o segundo tempo, empatamos de uma maneira eficiente. Mas não conseguimos fazer o segundo e, numa bobeira que demos, em uma bola de lado, de novo, levamos o gol.  

Não pode estar nervoso (o árbitro). A profissão deles pede que não aconteça isso.
Givanildo Oliveira

Questionado se, apesar de ter jogado bem, o América-MG tem errado por causa de ansiedade ou nervosismo dos jogadores, Givanildo é bem prático. Segundo ele, usar isso para explicar as falhas cometidas seria desculpa.  

- Não gosto de usar ansioso ou nervoso. Não pode estar nervoso. A profissão deles pede que não aconteça isso. Quem está nervoso erra mais. Levamos sete gols nos últimos jogos. Estamos errando. E erramos também para fazer os gols. Você se defender e não tomar o gol, é meio caminho para a vitória. No futebol a coisa é simples. Não adianta falar em tática.  
 
Por fim, perguntado sobre a bronca com a arbitragem, Givanildo aproveitou para opinar sobre a renovação que vem sendo feita pela CBF, e lembrou que os erros estão sendo cometidos não apenas com o time mineiro.  
 
- O erro da arbitragem foi claro. Eles mesmos, o quarto árbitro, o árbitro e o bandeira, ficaram sabendo no intervalo. Mas, vai voltar atrás? Não adianta! Isso está acontecendo não é só com o América-MG, é com várias equipes. Eles falam em renovar, renovar, mas, tem que tomar cuidado, não adianta colocar árbitros ruins.

santa cruz x américa-mg (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
América-MG foi envolvido pelo Santa Cruz em 
muitos momentos do jogo (Foto: Aldo 
Carneiro / Pernambuco Press)


FONTE:

Invicto em casa, Martelotte ressalta entrega do Santa em nova vitória

Técnico tricolor tem 100% de aproveitamento nos jogos no Arruda desde que assumiu o time. Último triunfo foi contra o América-MG, nesta terça, no Arruda



Por
Recife


Marcelo Martelotte Santa Cruz x América-MG Série B (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Martelotte não perdeu nenhum ponto disputado no Arruda (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


No Arruda, Marcelo Martelotte ainda não sabe o que é perder. Sob o comando do treinador, o Santa Cruz chegou à oitava vitória em oito jogos como mandante. A última vítima foi o América-MG, que perdeu por 2 a 1 na noite desta terça-feira. Na visão do treinador, o principal mérito do time coral foi não baixar a guarda depois que sofreu o gol do empate.

- Depois do empate, o time não esmoreceu. E em uma jogada pela lateral, uma boa jogada de Marlon, conseguimos desempatar e conquistar essa vitória importante. A vida é fácil dentro de casa, facílima, né? Ganhamos de quatro a zero todos os jogos (risos). Mas quando você vai jogar em casa e vê que o retrospecto é positivo, dá muita confiança. Faço questão de dizer aos atletas que sabemos os motivos que nos levou a ter essas oito vitórias.   

Para Marcelo Martelotte, o Santa Cruz conseguiu manter um equilíbrio e um padrão de jogo nas partidas que fez no Arruda, que é, segundo sua visão, o principal mérito da equipe quando joga em casa. Mas ressaltou que não dá para se empolgar com o retrospecto.

- Jogamos muito parecido com o que fizemos com o Macaé, com o Botafogo, com o Mogi... Nem tão bom quando vencemos os líderes e nem tão ruim também. Temos de ressaltar que tivemos o equilíbrio. Brigamos muito e ganhamos porque temos qualidade para isso.  

Sobre a vitória construída em cima do América-MG, o treinador frisou que a importância existe porque o Santa Cruz conseguiu bater um adversário direto na briga pelo acesso.  
- São duas equipes que vão brigar pelo acesso e foram duas equipes que buscaram o gol a todo momento. Foi isso que deixou o jogo bom.


FONTE:

Santa Cruz faz 2 a 1 no América-MG e tira time mineiro do G-4 da Série B

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 22ª RODADA


Equipe pernambucana vence com gols de Luisinho e Bruno Moraes; Tony fez o gol do Coelho, que completa quatro jogos sem vencer e deixa a zona de classificação



Por
Recife


O Santa Cruz venceu o América-MG, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, em partida disputada no estádio do Arruda, no Recife, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe pernambucana chegou aos 34 pontos, na oitava colocação, e tirou o time mineiro do G-4. O Coelho, que era o quarto colocado no início da rodada, caiu para a sexta posição, com 35 pontos. Luisinho e Bruno Moraes fizeram os gols do time da casa, enquanto Tony marcou para os visitantes.

Luisinho Santa Cruz x América-MG Série B (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Luisinho comemora o gol que abriu o caminho 
para a vitória do Santa Cruz (Foto: Aldo 
Carneiro/Pernambuco Press)

Na próxima rodada, o Santa Cruz entra em campo na sexta-feira, quando visita o ABC, na Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte, às 19h (de Brasília). O Coelho só volta a jogar no sábado, em casa, no Independência, contra o Bragantino, ás 21h.


O jogo

Mesmo fora de casa, o América-MG não se intimidou e teve a primeira chance de abrir o placar logo aos dois minutos. Marcelo Toscano disputou a bola com os zagueiros do Santa Cruz, ela sobrou para Richarlison, que pegou firme, mas mandou por cima do gol de Tiago Cardoso. O time mineiro passou a ditar o ritmo do jogo, chegar na área adversária, mas sem conseguir criar chances claras de gol.


SAIBA MAIS

O Santa Cruz, que pouco atacava, acabou abrindo o placar aos 23 minutos. Lelê aproveitou bola espalmada pelo goleiro João Ricardo e cruzou da esquerda, Bruno Moraes, em posição de impedimento, cabeceou no pé da trave e, na volta, Luisinho usou a cabeça para mandar para a rede: 1 a 0.

Na segunda etapa, o América-MG chegou ao empate aos 20 minutos. Rodrigo Souza foi lançado na direita, deu passe de calcanhar para Mancini, que levantou a bola para a área do Santa Cruz. Tony, livre de marcação, bateu rasteiro para deixar tudo igual no Arruda. Pouco tempo depois, aos 28, o time da casa voltou a ficar em vantagem. Marlon cruzou da esquerda, na cabeça de Bruno Moraes, que fez 2 a 1.


FONTE:

Treinador dispara contra atuação do Atlético-GO: "Fomos batidos em tudo

Gilberto Pereira mostra insatisfação ao analisar desempenho do Dragão na goleada sofrida para o Botafogo e diz que nada funcionou "no individual e no esquema de jogo"



Por
Goiânia



Nada salvou na fraca exibição do Atlético-GO, dominado e batido facilmente pelo Botafogo na goleada de 4 a 0. Quem admite é o próprio técnico Gilberto Pereira, que criticou à Rádio 730 a atuação pouco inspirada da equipe no Rio de Janeiro.

- Fomos batidos em tudo. No individual e no esquema de jogo. É algo preocupante pelo que deixamos de fazer. Não tivemos marcação. Tentamos arrumar no intervalo, mas não foi possível. Quando temos oito atletas jogando bem e três jogando mal, dá para arrumar. Quando é o contrário, não - afirmou o comandante rubro-negro, que até então vinha de oito jogos sem perder.


Gilberto Pereira, técnico do Atlético-GO (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Gilberto Pereira viu quebrada a série de oito 
jogos de invencibilidade do Dragão (Foto: 
Reprodução/TV Anhanguera)


Como o Atlético-GO só volta a campo na próxima terça-feira (8), Gilberto Pereira vê tempo suficiente para recuperar o time e buscar ânimo novo. Desde que o elenco saiba corrigir as falhas.

- Precisamos tirar uma grande lição disso para conseguir sair desse momento crítico e fazer algo produtivo no nosso futuro - alertou o treinador do Dragão.

O resultado fez o Atlético-GO perder duas posições e cair para o 15º lugar na Série B. O clube tem 27 pontos, quatro a mais que o Boa Esporte, que abre a zona da degola. O adversário na próxima rodada será o Luverdense, terça (8), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).



SAIBA MAIS


Bambu vê Atlético-GO inoperante em campo e admite noite terrível no RioVc dá nota: avalie a atuação dos jogadores do Atlético-GO no EngenhãoConfira todas as notícias do esporte goiano no globoesporte.com/go



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/09/treinador-dispara-contra-atuacao-do-atletico-go-fomos-batidos-em-tudo.html

Navarro se orgulha de comparações a Loco, mas quer fazer "própria história"

Jogador vem sendo comparado a ídolo do Alvinegro após bom começo no clube. Já são cinco gols em seis partidas, contando com os três marcados na última rodada



Por
Rio de Janeiro


navarro (Foto: Gustavo Rotstein / GloboEsporte.com)
Navarro marcou três gols contra o Atlético-GO 
nesta terça-feira (Foto: Gustavo Rotstein / GloboEsporte.com)


Com os três gols marcados contra o Atlético-GO, na última terça-feira, Navarro chegou a uma marca importante no Botafogo. O atacante balançou as redes cinco vezes em seis jogos. E ele mesmo é quem faz um adendo, apontando que jogou apenas cinco minutos em uma dessas partidas. Os números, aliados ao fato de o camisa 9 ser uruguaio e bom no jogo aéreo, gera na torcida grande expectativa quanto a seu futuro, além de comparações com outro centroavante que fez história no Alvinegro: Loco Abreu.

Apesar do orgulho de ser comparado a um atleta do calibre de "El Loco", Navarro acha importante seguir seu próprio caminho no clube carioca.

- O Loco fez coisas boas aqui no Botafogo e fico orgulhoso com as comparações. Tomara que um dia eu possa chegar perto do que ele fez no clube, mas também tenho que fazer as coisas por mim mesmo, fazer minha própria história. Eu sigo nessa luta - disse, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira.

Ao fim da partida, Navarro tentou levar para casa a bola do jogo, mas não conseguiu. Situação diferente de quando fez três gols na época de Defensor, do Uruguai. O jogador vê importância nesse tipo de marca, mas para a conta pessoal. Segundo ele, o fato mais relevante da partida foi a boa atuação da equipe e a conquista da liderança do campeonato.

O Botafogo passou pelo Atlético-GO, na última terça, no Engenhão, com sobras: 4 a 0. O resultado deu fim ao jejum de vitórias que já durava dois jogos na competição. A equipe foi derrotada por Paysandu e CRB em sequência, saindo da ponta da tabela no processo. Navarro ficou fora do primeiro desses jogos.

- Lamentei muito não ter jogado contra o Paysandu. Estava num bom momento, mas tive uma lesão. Felizmente voltei logo, e marcar gols faz o atleta ganhar confiança. Ontem me senti bem e fiquei feliz por fazer os gols - falou.

Com 39 pontos, o Botafogo é líder da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. No sábado, enfrenta o Vitória, que ocupa o segundo lugar, em Salvador, no Barradão. A equipe terá três desfalques na partida. Daniel Carvalho, Neilton e Carleto, lesionados, não irão a campo. Elvis, também com dores, ainda é dúvida.

*Estagiário, sob supervisão de Gustavo Rotstein.


FONTE:

Confiança aumenta, e Ricardo Gomes festeja goleada: "Foi o melhor jogo"

Técnico do Botafogo compara resultado com atuações anteriores e destaca o duelo com um adversário forte. Porém, ainda quer se distanciar mais na liderança



Por
Rio de Janeiro



Enfim, uma atuação para encher os olhos do torcedor. Nesta terça-feira, o Botafogo goleou o Atlético-GO por 4 a 0 (veja os melhores momentos acima), em uma noite em que o bom futebol também voltou a campo. Além dos três gols marcados por Navarro e outro por Willian Arão, a equipe mostrou disciplina, bom toque e posse de bola, pressão na saída adversária e uma maior organização tática em campo. Tudo isso animou o técnico Ricardo Gomes, que descreveu a partida como a melhor até agora.

- Fomos bem do início ao fim. Contra o Paysandu, faltou uma maior consistência ao setor defensivo. Hoje a defesa, meio e ataque foram bem. Foi o melhor jogo. Contra um adversário que estava há 8 jogos invicto. Do início ao fim, tivemos o domínio, marcando pressão, por vezes mais atrás, mas sempre com o domínio do jogo - comemorou.

Ricardo Gomes Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress.)
Ricardo Gomes viu a melhor partida do Botafogo 
sob seu comando até agora 
(Foto: Vitor Silva / SSPress.)


Para o treinador, a vitória volta a dar confiança aos jogadores. O que se torna importantíssimo para manter o bom futebol apresentado para encarar o Vitória, sábado, no Barradão. Será um confronto direto pela liderança da competição - a equipe baiana era líder até o meio da rodada, quando sofreu a virada do Bragantino, perdeu e caiu para a segunda colocação.

- (A vitória aumenta a empolgação?) Empolgação, não. A confiança. E isso é importantíssimo. Jogador sem confiança não vai a lugar nenhum. Mas, por vezes, isso acontece. Não foi o jogo dos sonhos, mas dá moral para todo mundo. Agora é pensar já no Vitória, que é um adversário direto. Era líder até poucas horas atrás. Não vai ser fácil. Mais um jogo de tarde, na Bahia... Temos de ter uma recuperação completa - afirmou.

O Botafogo volta a treinar na tarde desta quarta-feira, às 15h, no Nilton Santos. O próximo jogo é contra o Vitória, no Barradão, no sábado, também às 15h.


Confira mais trechos da entrevista de Ricardo Gomes:

Equilíbrio da Série B
- Contra o América-MG foi assim também, começamos o jogo fora do G-4. Isso é o equilíbrio do nosso futebol, seja Série A ou B. Alguns times são padronizados, outros conseguem surpreender. Isso é só no Brasil. Fora, você vê que eles tem o padrão, mas é muito mais difícil o fator surpresa, como temos aqui. Precisamos de uma sequência de vitórias para sair desse tremendo equilíbrio.

Como manter a liderança?
- Com resultados fora de casa também. O próximo é o Vitória. Não tem mágica. Temos de pensar nos três pontos e resolver. Esse equilíbrio que nós falamos, temos de sair dele, da melhor forma, mantendo a liderança. Contra o Paysandu, nós tivemos 22 ou 23 finalizações. A parte defensiva não estava equilibrada, como esteve hoje. Temos de guardar essa característica ofensiva, como foi na rodada passada e hoje. A liderança é importante, mas quero uma maior distância, pois ela vale só até sábado.
- Quero aumentar a distância (na liderança) para resolver o assunto, porque o Botafogo não é time para ficar nesta situação. Isso foi tema da preleção hoje, antes do jogo. As derrotas acontecem... Pela primeira vez, o Botafogo perdeu duas partidas seguidas. Isso é preocupável, mas é a vida. Com um mês, pessoal já está questionando. Eu ainda estou conhecendo o time, os jogadores estão me conhecendo...

Atuação do Navarro foi perfeita?
- Ele ainda está adaptando e conhecendo e evoluindo. Que ele faça o que fez hoje constantemente. Ele fez tudo certo. Segurou a bola, deu passe, finalizou. Ele estava sempre em movimento, sempre tentando o espaço e segurando a bola lá na frente. (Atuação foi perfeita?) Nada é perfeito.

Botafogo não levou cartão
- Está tudo de acordo. Quando o time joga bem, com todos os jogadores participando, não tem amarelo, não tem vermelho... Foram faltas sem nenhuma violência hoje. Time que joga bem, é natural isso.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/09/ricardo-gomes-comemora-goleada-em-cima-do-atletico-go-melhor-jogo.html

Com três de Navarro, Botafogo goleia Atlético-GO e retoma ponta da Série B

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 22ª RODADA


Uruguaio tem atuação de gala, Alvinegro faz 4 a 0 e afasta início de turbulência no Brasileirão. Dragão volta a perder depois de oito jogos de invencibilidade



Por
Rio de Janeiro, RJ



Depois de cinco rodadas longe do topo da tabela, o Botafogo está de volta à liderança da Série B do Brasileiro. Em dia inspirado do atacante Álvaro Navarro - que balançou a rede três vezes -, o Alvinegro deu um bico na possibilidade de deixar o G-4 com uma goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-GO, na noite desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. Vítima fácil, o Dragão perdeu  invencibilidade que já durava oito jogos. A noite alvinegra ainda teve outra alegria: derrota do Vitória, adversário direto pela ponta da Série B.

Navarro gol Botafogo (Foto: Dhavid Normando / Futura Press)
Álvaro Navarro chegou a cinco gols na Série B 
do Brasileirão (Foto: Dhavid 
Normando / Futura Press)


A vitória recolocou o Botafogo na liderança da Série B. O Alvinegro tem agora 39 pontos e ultrapassou o Vitória, que perdeu para o Bragantino. Do outro lado, o Atlético-GO teve a reação freada. O time segue com 27 pontos, desceu para a 15° colocação e se reaproximou da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, Botafogo e Vitória fazem o confronto dos líderes, sábado, no Barradão. Na terça, o Atlético-GO recebe o Criciúma, no Serra Dourada. 


MÚSICA URUGUAIA

Pressionado pela classificação, o Botafogo saiu para o jogo logo de cara. Montou uma blitz nos dez primeiros minutos e chegou a cinco finalizações. Duas delas, chances reais. Na melhor, Elvis quase abriu o placar de cabeça. O ímpeto ofensivo abria espaços, e o Atlético-GO aparecia bem nos contra-ataques. Porém, no duelo tático, melhor para o Alvinegro, que resolveu em dois minutos. Aos 23, Álvaro Navarro aproveitou escanteio da direita e, de cabeça, abriu o placar. Em seguida, o Bota ampliou em bela jogada. Elvis lançou Navarro, que só ajeitou de peito na entrada da área para Willian Arão. O meia acertou belo chute cruzado e liquidou a fatura ainda no primeiro tempo.

O intervalo e a boa vantagem não frearam o Botafogo no segundo tempo. Logo aos oito, Navarro marcou o terceiro do Alvinegro. O atacante recebeu bom passe de Elvis, se livrou do zagueiro e deslocou Márcio, esbanjando categoria. Sem forças, o Atlético-GO não conseguia criar e só observava o passeio do Alvinegro. E também de Navarro. Foi dele o quarto do Bota. O uruguaio aproveitou boa investida na linha de fundo de Tomas e só escorou para marcar seu terceiro gol. Com a goleada construída, o Botafogo apenas administrou o resultado até o apito final.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/09/com-tres-de-navarro-botafogo-goleia-atletico-go-e-retoma-ponta-da-serie-b.html