sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Inspirada em ídolo, "Ronda Rousey mirim" se destaca na luta olímpic

Aos 14 anos, Heloísa Martinez é bicampeã brasileira e se espelha na campeã dos pesos-galo do UFC. Semelhança física entre potiguar e americana chama atenção



Por
Natal



Bicampeã brasileira de luta olímpica nos Jogos Escolares da Juventude, Heloísa Martinez, de apenas 14 anos, chama atenção não só pelo talento com a pouca idade, mas também pela semelhança com um dos principais nomes do MMA na atualidade. Assim como a campeã dos pesos-galo do UFC, a americana Ronda Rousey, a menina de 1,63m, olhos claros e cabelos loiros se destaca no mundo da luta. Rowdy é a grande inspiração para a atleta potiguar.

Ronda Rousey - Heloísa Martinez (Foto: Reprodução)
Ronda Rousey (esq.) é a inspiração de Heloísa 
para se tornar atleta profissional de luta 
olímpica (Foto: Reprodução)


Após ganhar a medalha de ouro em Londrina no ano passado e receber o apelido de "Barbie Assassina" das outras competidoras, Heloísa Martinez vai representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano da categoria, em setembro, em Lima, no Peru. A atleta afirma que sua condição física faz com que muitos duvidem do que ela possa fazer no tapete.

- Dizem que eu tenho um rostinho, vamos dizer assim, bonitinho... Então muita gente não acredita que eu luto - explica ela.

Heloísa Martinez - luta olímpica (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Heloísa conta com o apoio da família na hora dos treinos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)


E em tempos de soberania absoluta da americana Ronda Rousey na categoria peso galo do UFC, Heloísa sonha alto e afirma que pretende ser uma grande lutadora e ter o esporte como profissão. Além da semelhança e da técnica demonstrada pela potiguar, a história de Heloísa tem outro ponto em comum com a trajetória da americana no mundo das lutas.

A exemplo da campeã do UFC, que teve sua mãe como uma de suas treinadoras, Heloísa também conta com o apoio da família e é treinada pelos próprios pais. Com o objetivo de ser lutadora profissional, a atleta treina bastante e afirma que um dia vai chegar no nível apresentado atualmente por Ronda Rousey.

- Minha inspiração é ela - disse. 

Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rn/noticia/2015/08/inspirada-em-idolo-ronda-rousey-mirim-se-destaca-na-luta-olimpica.html

Fã de Jaque, canoísta que teve pódio inédito no Pan revela passado no vôlei

Com 1,76m, primeira brasileira da canoagem velocidade a conquistar medalha nos Jogos Pan-Americanos largou a bola por causa da altura e da paixão pelo caiaque



Por
Direto de Curitiba


Ana Paula aproveitou a Vila do Pan para tirar foto com Fernanda Garay, da seleção de vôlei (Foto: Arquivo Pessoal)Ana Paula aproveitou a Vila do Pan para tirar foto com Fernanda Garay, da seleção de vôlei (Foto: Arquivo Pessoal)


No mês de julho, Ana Paula Vergutz garantiu a medalha de bronze na disputa do K1 500m e se tornou a primeira mulher do Brasil a subir ao pódio na história da canoagem velocidade nos Jogos Pan-Americanos. Mas, apesar das inúmeras conquistas nessa modalidade, como mais de 10 títulos brasileiros e um ouro e uma prata (K1 e K2 500m) nos Jogos Sul-Americanos, a história da principal postulante a defender o país nos Jogos Olímpicos em 2016 poderia ter sido muito diferente. Afinal, ela tem um passado na quadra. A paranaense era jogadora de vôlei e atuava em Cascavel, sua cidade natal, quando mais nova.

Antes do vôlei, na realidade, ela já conhecia a canoagem velocidade. Começou a remar aos 10 anos, mas precisou parar por problemas do clube onde treinava, que acabou fechando. Até os 18 anos, jogou vôlei. Quando estourou o limite de idade do juvenil, veio a dúvida: tentar seguir carreira ou parar? A falta de altura em comparação a outras jogadoras fez com que Ana Paula desistisse. E, de repente, eis que a canoagem voltou a bater à porta da loira.

- Pensavam que eu ia crescer mais, mas a altura não veio (risos). E tinha que ser um talento muito grande. Eu jogava bem, mas não era o destaque do time. Até fomos bem em torneios locais, mas ninguém dali virou jogadora profissional. Acho que a canoagem era mesmo meu destino. Tenho altura (1,76m), mas não sou tão alta quanto outras jogadoras. Um dia, caminhando com minha mãe no lago, encontrei toda a equipe de canoagem treinando e me animei. No mesmo dia, entrei no barco. Não parei mais. 

Ana Paula Vergutz com Camila Brait e Adenízia, da seleção feminina de vôlei (Foto: Arquivo Pessoal)
Ana Paula Vergutz com Camila Brait e 
Adenízia, da seleção feminina de vôlei 
(Foto: Arquivo Pessoal)


A escolha foi certa. As conquistas na canoagem velocidade provam isso. Mas, mesmo longe do vôlei como jogadora, Ana Paula segue acompanhando como fã e, claro, como amadora. 
- Hoje eu brinco de jogar vôlei. O pessoal em Cascavel está me esperando na cidade para jogarmos. Temos uma equipezinha e, quando vamos a jogos, tiro foto com as meninas da seleção. Já conversei muito com o Zé Roberto. É muito bacana.

No Pan de Toronto, por exemplo, ela e a irmã Beatriz Vergutz, que competiram juntas no K2 500m, não ficaram hospedadas na Vila dos Atletas. Mesmo assim, conseguiram dar um jeitinho de ir até lá um dia para conhecer o local e, claro, tietar atletas da seleção brasileira. Tiraram fotos com Camila Brait, Adenízia, Fernanda Garay, Mauricio Borges, entre outros. Bia, que também é fã de vôlei, contou que, em determinado momento, chegou até a ficar sem graça por pedir tantas fotos aos atletas da modalidade. 


LEIA MAIS:
"Maluco Beleza": estilo de Isaquias vira marca da canoagem: "Eu sou único"
A fé de Jesús por medalha: "Se não ganhar, não volto para cá nunca mais"
Campeão do Mundo, Luís Carlos evita rivalidade com ex-BBB: "Não existe"
Inspirada em Isaquias, "orgulho do Tocantins" sonha estar no Rio 2016
Rio 2016: como está a corrida olímpica pelas vagas na Canoagem Velocidade

Michelle Russell (Canadá), Yusmari Mengana (Cuba) e a brasileira Ana Paula Vergutz (Foto: Jeff Swinger-USA TODAY Sports)
Ana Paula Vergutz, de amarelo, conquistou 
o bronze no Pan (Foto: Jeff Swinger-
USA TODAY Sports)


Ana Paula tem seus ídolos na quadra. No feminino, ela cita a bicampeã olímpica Jaqueline. Já entre os homens, a loira gostava bastante de Giba, hoje ex-jogador, que foi campeão dos Jogos Olímpicos, além de ter conquistado duas pratas. A paranaense conta que ela e sua família não perdem a Superliga por nada. Outra paixão dela e de seus familiares é o tênis.

- Tem várias jogadoras, mas a Jaqueline é uma atleta extremamente habilidosa. Quando você acha que não tem mais onde atacar, ela dá uma largada, faz algo incrível, sempre a bola dela tem um lugarzinho para cair na outra quadra (risos). No vôlei masculino, tenho uma admiração muito grande por Giba. Vemos a Superliga inteira, masculina e feminina, e assistimos lá em casa tudo de tênis, os Grand Slams, com Nadal, Federer e Djokovic.

Mauricio Borges, da seleção de vôlei, foi outro tietado na Vila dos Atletas no Pan (Foto: Arquivo Pessoal)
Mauricio Borges, da seleção de vôlei, foi outro 
tietado na Vila dos Atletas no Pan 
(Foto: Arquivo Pessoal)


Após a disputa do Pan de Toronto e do Mundial de Milão, Ana Paula está encarando mais um desafio, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que acontece em Curitiba, no Paraná, no Parque Náutico do Iguaçu, até domingo. O evento é composto por provas desde à categoria infantil até master. Ao todo, são 372 atletas participantes, incluindo nomes fortes da seleção brasileira.

Na competição, Ana Paula ficou com o ouro no K1 1000m ao bater Edileia Matos na final. Ela conquistou a medalha dourada no K2 1000m com a irmã Beatriz nesta sexta-feira, dominando completamente. Além disso, Ana fará as eliminatórias do K1 500m, e as decisões do K2 500m (novamente com Bia) e do K4 500m (com a irmã, e as atletas Cinara Camargo Barbosa e Mariane dos Santos Silva), no sábado. No domingo, compete nas eliminatórias do K1 200m e na final do K2 200m (com Bia). Com as mesmas parceiras e no mesmo dia, faz a final do K4 200m.

Ana Paula e a irmã Beatriz em Curitiba no Campeonato Brasileiro (Foto: Gabriel Fricke)
Ana Paula e a irmã Beatriz em Curitiba no 
Campeonato Brasileiro (Foto: Gabriel Fricke)


A cidade de Curitiba é onde fica o Centro de Treinamento da Canoagem Velocidade, sem contar com a equipe de Jesús Morlán, que treina em Lagoa Santa, Minas Gerais, e o Centro de Desenvolvimento da Canoagem desde o início de 2015. O Campeonato Brasileiro é o último do calendário de competições deste ano, restando apenas o Aquece Rio, evento-teste das Olimpíadas, que contará com a participação de 55 países, de 4 a 6 de setembro, no Estádio da Lagoa, no Rio de Janeiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/canoagem/noticia/2015/08/fa-de-jaque-canoista-que-teve-podio-inedito-no-pan-revela-passado-no-volei.html

Bruno/Alison termina primeira fase invicto e está nas oitavas na Polôni

Atuais campeões mundiais encerram com três vitórias e "pulam" de fase. Pedro Solberg/Evandro e Ricardo/Emanuel vencem, passam em 2º e jogam repescagem



Por
Olsztyn, Polônia


A ótima fase de Bruno Schmidt e Alison segue iluminada. Campeões mundiais em julho e líderes da corrida olímpica brasileira para 2016, o time conseguiu, nesta sexta-feira, mais uma vitória na etapa de Olsztyn, na Polônia, do Circuito Mundial. O time derrotou os canadenses Binstock e Schachter por 2 a 0 (21/17 e 21/19) e conseguiu a primeira posição do grupo A da competição, avançando direto para as oitavas de final.  

Bruno e Alison estão nas oitavas de final da etapa da Polônia (Foto: Divulgação/FIVB)
Bruno e Alison estão nas oitavas de final da 
etapa da Polônia (Foto: Divulgação/FIVB)


Outras duas duplas brasileiras venceram um jogo nesta sexta-feira e seguem vivos no torneio polonês. Ricardo/Emanuel derrotou os americanos Gibb/Patterson por 2 a 0 (29/27 e 21/14), enquanto Pedro Solberg/Evandro passou pelos italianos Nicolai/Lupo por 2 a 0, 21/17 e 22/10. Como as duas parcerias perderam um jogo na quinta-feira, os times passaram em segundo na chave e terão que disputar a repescagem.

Neste sábado, Ricardo e Emanuel enfrentam os mexicanos Virgen/Ontivero, enquanto Pedro e Evandro duelam com os holandeses Nummerdor/Varenhorst.

De acordo com as regras publicadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no início do ano, uma parceria masculina e outra feminina conquistam a classificação para as Olimpíadas de 2016 pela pontuação obtida nos nove principais eventos do tour internacional deste ano. São cinco Grand Slams, três Major Series e o Open do Rio de Janeiro. Eles ainda poderão descartar os dois piores resultados ao longo da temporada. O Mundial da Holanda não conta pontos nessa briga, tampouco o Pan de Toronto.

Há mais uma vaga para o Brasil em cada gênero para os Jogos Olímpicos. Mas as duplas serão escolhidas pela CBV. O anúncio dessas parcerias será feito no início de janeiro de 2016. Os indicados seguirão um critério técnico, ainda segundo a entidade que comanda o vôlei nacional.
Atualmente, Alison e Bruno Schmidt lideram a corrida com 3920 pontos, com uma boa margem para Evandro e Pedro Solberg (3560). Ricardo e Emanuel aparecem em terceiro com 2760 pontos, sem chances matemáticas de alcançar os líderes, mas ainda buscam mostrar bons resultados atrás da segunda vaga do país.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2015/08/bruno-e-alison-terminam-primeira-fase-invictos-e-estao-nas-oitavas-na-polonia.html

Larissa e Talita vão à semi na Polônia e garantem vaga olímpica para 2016

Dupla confirma boa fase, vence dois jogos na etapa de Olsztyn e se aproveita do tropeço de Bárbara/Ágatha para assegurar um lugar nos Jogos do Rio de Janeiro



Por
Olsztyn, Polônia

 
A primeira dupla brasileira para o vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de 2016 já está confirmada.

Larissa e Talita, que já lideravam a corrida nacional pela vaga, alcançaram a semifinal da etapa de Olsztyn, na Polônia, e garantiram pontuação suficiente para carimbar o passaporte para os Jogos. Nesta sexta-feira, elas venceram as americanas Kessy e Day por 2 a 0 (21/13 e 21/13) e passaram pelas canadenses Valjas/Broder, também 2 a 0 (21/16 e 21/15).  A segunda vaga do naipe feminino será anunciada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) no inicio do ano que vem, seguindo critérios internos da entidade.

Larissa e Talita confirmaram a vaga olímpica para os Jogos de 2016 (Foto: Divulgação/FIVB)
Larissa e Talita confirmaram a vaga olímpica 
para os Jogos de 2016 (Foto: Divulgação/FIVB)


Larissa e Talita vão disputar as Olimpíadas pela terceira vez, mas farão a estreia da parceria nos Jogos. Em 2008, Larissa atuou com Ana Paula e foi eliminada nas quartas de finais. Quatro anos depois, com Juliana, ficou com o bronze. Já Talita foi quarta colocada em Pequim, na China, com Renata, e terminou em nono lugar há quatro anos, na Inglaterra, com Maria Elisa. 

- Estamos muito felizes. Formamos esse time pensando na vaga em 2016 e alcançamos nosso objetivo. Valeu a pena todo o esforço nosso e da nossa equipe para chegar lá. Mesmo assim, ainda estamos pensando na etapa aqui da Polônia e queremos sair daqui com um bom resultado - disse Talita.


Talita e Larissa estão na semifinal da etapa da Polônia do Circuito (Foto: Divulgação/FIVB)Talita e Larissa estão na semifinal da etapa da Polônia do Circuito (Foto: Divulgação/FIVB)


 Já Larissa teve um ciclo olímpico complicado. Anunciou a aposentadoria em 2012, mas voltou atrás, assegurou o retorno ao Circuito no início do ano passado. Conhecida por ser a jogadora uma das jogadoras mais técnicas do mundo, Larissa relembrou o início da parceira: 

- Quando pensei em voltar sabia que me juntar a Talita era formar um time forte. Claro que tinha noção que podíamos conquistar essa vaga, mas lá no início ainda era só expectativa. Lembro dos primeiros resultados que foram abaixo do esperado, mas também da sequência incrível de vitórias que tivemos. Em todos os momentos estivemos juntas, nas derrotas e nas vitórias, e nunca deixamos de acreditar no nosso sonho - disse Larissa.

Mas o trabalho ainda não está completo na Polônia. As brasileiras jogam neste sábado a semifinal da competição, contra as holandesas Van Gestel/Van der Vlist. Na próxima semana as jogadoras disputam a etapa do Rio do Circuito Mundial.

Bárbara Seixas e Ágatha, campeãs mundiais em julho, começaram o dia com chances matemáticas de continuar na disputa por 2016. No primeiro jogo desta sexta-feira, venceram Maria Clara e Carol por 2 a 0 (21/16 e 21/17). Na sequência, porém, o time caiu diante das holandesas Van Gestel/Van der Vlist. Desta forma, resta para a parceria campeã mundial, esperar que a CBV convoque o time para ser a segunda dupla nacional em 2016.

De acordo com as regras publicadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no início do ano, uma parceria masculina e outra feminina conquistam a classificação para as Olimpíadas de 2016 pela pontuação obtida nos nove principais eventos do tour internacional deste ano. São cinco Grand Slams, três Major Series e o Open do Rio de Janeiro. Eles ainda poderão descartar os dois piores resultados ao longo da temporada. O Mundial da Holanda não conta pontos nessa briga, tampouco o Pan de Toronto. 

Juliana e Maria Elisa, campeãs do Circuito Mundial no ano passado e medalha de bronze no Campeonato Mundial deste ano, caíram para as americanas Kessy/Day na primeira rodada do mata-mata. O jogo foi muito equilibrado e terminou 2 a 1 (21/19, 15/21 e 15/13)

Maria Clara e Carol começaram o dia bem, venceram as espanholas Liliana e Baquerizo por 2 a 1 (16/21, 21/19 e 20/18), mas perderam nas oitavas de final exatamente para Bárbara e Ágatha. Já Fernanda Berti e Taiana perderam no primeiro jogo do dia, diante das suíças Zumkehr e Heidrich por 2 a 1 (19/21, 21/17 e 15/8). 


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2015/08/larissa-e-talita-vao-semi-na-polonia-e-garantem-vaga-olimpica-para-2016.html

Gremistas retrucam corneta de D'Ale: "A história mais recente é o 5 a 0"

Após vitória sobre Ituano, colorado disse que história do Inter é mais rica e foi rebatido na Arena, depois de o Grêmio vencer o Coritiba: "Quem tem boca fala o que quer"



Por
Porto Alegre


Grêmio x Cruzeiro Brasileirão Arena do Grêmio Arena Grêmio César Pacheco (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)César Pacheco alfinetou D'Ale de volta(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


Ainda não há nenhuma indicação do que acontecerá após os classificados definidos para as quartas de final da Copa do Brasil. A possibilidade de clássico Gre-Nal já rendeu uma declaração polêmica de D'Alessandro. E que foi rebatido pelo Grêmio logo após a vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, na Arena, na noite desta quinta-feira.

O meia colorado, após a vitória sobre o Ituano, afirmou que não é preciso apagar o 5 a 0 sofrido no último clássico, já que "a história recente é mais rica daquele lado" - ele não esteve em campo no duelo de 9 de agosto.

O sorteio para definir as quartas de final da Copa do Brasil ocorre na segunda-feira. O vice de futebol Cesar Pacheco foi outro que foi perguntado sobre o assunto. E colocou a goleada sobre o rival como a "história mais recente".

- A história mais recente é o 5 a 0, é o que está na memória, até de quem sofreu - destacou Pacheco em entrevista coletiva. 

O goleiro Marcelo Grohe evitou comentar, mas afirmou que "quem tem boca, fala o que quer".

- Primeiro, não vou comentar declaração do D'Alessandro. Quem tem boca fala o que quer. Tem a possibilidade de pegar o Inter e outras seis equipes dificílimas, fortes. Vamos esperar o sorteio, vamos ver o que acontece. Depois a gente vê o nosso adversário e começa a projetar a Copa do Brasil - disse o camisa 1 gremista.

O Tricolor irá se reapresentar na tarde desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. O próximo adversário será justamente o Coritiba, no domingo, às 11h, novamente na Arena. Roger já adiantou que a equipe segue com força máxima nas duas competições.


Marcelo Grohe Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Marcelo Grohe também comentou as declarações 
de D'Ale (Foto: Eduardo Moura/
GloboEsporte.com)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/noticia/2015/08/gremistas-retrucam-corneta-de-dale-historia-mais-recente-e-o-5-0.html

Até "photobomb": Messi sorridente contrasta com C. Ronaldo isolado

Português fica distante do Real durante todo o evento que escolheu os melhores da temporada. "Catalães são favoritos", diz homenageado Belletti, sobre a Champions



Por
Mônaco, França
 

Primeiro, uma viagem de helicóptero de Nice até Mônaco, uma chegada triunfal em Monte Carlo, uma tarde de homenagens ao seu Barcelona pelas cinco taças da Liga dos Campeões conquistadas - quatro delas com o seu camisa 10 - e, por último, mais uma premiação: a de melhor jogador da temporada europeia. Poucos tinham visto um Lionel Messi tão sorridente como na tarde desta quinta-feira em Mônaco. Mas motivos para isso não faltaram ao argentino, que em breve também será pai do seu segundo filho. O craque voltou a vencer um troféu individual derrotando o seu grande rival, Cristiano Ronaldo, que engoliu a seco sem saber bem que expressão mostrar.

Messi em foto com Cristiano Ronaldo (Foto: Twitter)
Photobomb - quando a imagem é "arruinada"
 por outra pessoa - de Messi em CR7 
(Foto: Twitter)


Os dois mal se cruzaram e nem conversaram durante a cerimônia. Messi e Suárez - o terceiro nomeado para o prêmio - chegaram acompanhados por uma comitiva do Barcelona, liderada pelo presidente Josep Bartomeu. Já Cristiano Ronaldo não estava acompanhado por ninguém do Real Madrid, algo que já tinha irritado o português no passado. O fiel amigo Ricardo, o empresário Jorge Mendes e alguns elementos da empresa que gere a sua carreira, a Gestifute, fizeram companhia a CR7 em Mônaco.

O diretor das relações institucionais do clube, Emilio Butragueño, marcou presença no sorteio, mas não sentou do lado da comitiva do camisa 7. Desde a saída de Carlo Ancelotti para o lugar de Rafa Benítez que a relação entre o luso e o seu atual clube está cada vez mais fria. O dirigente, no entanto, fez questão de reforçar a confiança do clube em seu astro.    

- É um jogador fantástico. Não há palavras para descrever o empenho de Ronaldo em todas as temporadas. Tem tido um rendimento absolutamente incrível.  

Messi, Suárez, Iniesta e Bartomeu (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)
Messi, Suárez, Iniesta e Bartomeu retornam 
a Barcelona com troféu do argentino 
(Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)





MESSI FAZ BARÇA BRILHAR

Os restantes dos elogios da noite ficaram para Messi, que desta vez não deu apareceu pelo visual de gala, mas pela boa disposição que mostrou na festa. O Barcelona recebeu várias homenagens da Uefa pela vitória na última Champions, em Berlim - a quinta na história do clube -, e também pelas exibições do seu trio ofensivo, composto por Suárez, Messi e Neymar - o grande ausente desta festa.  

Não tem como tirar favoritismo do atual campeão que é o Barcelona, que segue ganhando títulos, tem vontade de ganhar mais títulos e, claro, tem Messi
Belletti, ex-jogador do Barcelona

A cerimônia contribuiu ainda para Messi reforçar o seu reinado na Europa depois de ter sofrido com os rumores de que deixaria o Barça. Em uma temporada, o argentino afastou as especulações, recuperou o seu melhor rendimento, voltou a triunfar pelos catalães na Espanha e na Europa, e colocou uma mão e meia na sua quinta Bola de Ouro. Para o brasileiro Juliano Belletti, outro homenageado, pelo seu gol na final da Champions de 2006, vencida diante do Arsenal, a consequência desta relação entre Messi e o Barcelona é que os catalães sejam sempre favoritos à conquista da Liga dos Campeões enquanto tiverem o seu camisa 10 no elenco.
   
- Não tem como tirar favoritismo do atual campeão que é o Barcelona, que segue ganhando títulos, tem vontade de ganhar mais títulos e, claro, tem Messi.

SORTEIO MENOS ACESSIVEL] PARA REAL MADRID


Cristiano Ronaldo posa depois da premiação (Foto: Instagram)Cristiano Ronaldo chegou de helicóptero para premiação em Mônaco (Foto: Instagram)


Messi também teve motivos para sorrir ao ver o sorteio da chave do seu time, que aparentemente não é tão complicado. Barcelona, Bayer Leverkusen, Bate Borisov e Roma vão lutar pela classificação no Grupo E. Os alemães e os bielorrussos vêm da fase eliminatória. Cenário pior é o do Real Madrid, que caiu para o segundo pote por não ser o campeão de Espanha e pegou Paris Saint-Germain, Malmö e Shakthar Donestk. Os merengues terão duas deslocações complicadas para Suécia e Ucrânia e ainda não parecem tão entrosados com os métodos do novo treinador.  

- É verdade que o PSG é uma equipe repleta de estrelas e vai ser um encontro muito perigoso, mas se pensarmos que Shakhtar e Malmö são fáceis, cometemos um erro - afirmou Butragueño em entrevista ao GloboEsporte.com, defendendo o atual técnico dos merengues. 
  
- Benítez é um treinador fantástico, acaba de começar, seguro que a temporada será de grande satisfações para os nossos torcedores.  

O Real Madrid começa em casa no dia 15 de setembro diante do Shakhtar, enquanto que o Barcelona estreia na Itália contra o Roma.


FONTE:

Quartas da Copa do Brasil podem ter clássicos; sorteio é na segunda-feira

Flu x Vasco, Gre-Nal e paulistas podem formar jogos da próxima fase da competição. No sorteio das quartas de final, todos os oito times classificados estão no mesmo pote



Por
Rio de Janeiro


Sorteio copa do brasil 2015 (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)CBF sorteia confrontos das quartas de final na próxima segunda-feira (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)


Os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil serão sorteados na próxima segunda-feira, às 12h30 (de Brasília), no auditório da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio. A próxima fase pode reservar novos clássicos regionais no torneio, como Fluminense x Vasco, Gre-Nal e duelos paulistas. As oitavas tiveram dois clássicos conhecidos: o Vasco pegou o Flamengo e o Santos encarou o Corinthians. As partidas da próxima estão marcadas para os dias 23 (ida) e 30 (volta) de setembro.

Segundo o regulamento da Copa do Brasil, nas oitavas de final o sorteio tinha os times  em dois blocos, divididos pelo ranking da entidade e com a entrada das equipes que disputaram a Libertadores, mais o Fluminense. Nas quartas, todos os oito clubes estarão no mesmo pote e podem se confrontar. O sorteio nesta fase não ocorreu nas últimas duas temporadas.

Nas oitavas, o Santos passou pelo Corinthians ao vencer os dois jogos, assim como o Internacional eliminou o Ituano e o Grêmio bateu o Coritiba. Fluminense e Palmeiras superaram Paysandu e Cruzeiro, respectivamente, também vencendo as duas partidas. Figueirense, São Paulo e Vasco são os outros classificados.

Dos oito times que disputam o título, seis foram campeões da Copa do Brasil. Dos classificados, o Grêmio é o maior vencedor da competição, com quatro conquistas. Fluminense, Internacional, Palmeiras, Santos e Vasco também já levantaram a taça. Figueirense e São Paulo foram vice-campeões.


O sorteio dos mandos de campo será feito também na segunda-feira, às 14h (de Brasília), na sede da CBF.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2015/08/quartas-da-copa-do-brasil-podem-ter-classicos-sorteio-e-na-segunda-feira.html

Multinacional americana faz oferta para comprar estádio do Palmeiras

De acordo com reportagem do jornal "Folha de S.Paulo", AEG quer assumir comando da arena em troca do pagamento das dívidas da WTorre no local



Por
São Paulo


Arena Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Arena Palmeiras tem média de público de 34 mil (Foto: Marcos Ribolli)


A WTorre, proprietária da Arena Palmeiras, recebeu uma oferta para vender o estádio. A notícia foi publicada na edição desta sexta-feira do jornal "Folha de S.Paulo". A proposta, feita pela AEG, multinacional americana (há um ano, a empresa gerencia o local), é assumir o controle total do estádio na zona oeste de São Paulo em troca da quitação de todas as dívidas.

Segundo informa o jornal, a dívida atual da WTorre com fornecedores, sem contar débitos com as obras e financiamentos, é de R$ 80 milhões. Procurada pela reportagem da "Folha de S.Paulo", a construtora negou que tenha recebido oferta da AEG nesse sentido. O Palmeiras, em parceria com a Crefisa, também estaria interessado em fazer uma proposta de compra à WTorre.

A construtora enfrenta problemas para conseguir empréstimos desde que foi descoberto o envolvimento de empreiteiras no pagamento de propinas por contratos da Petrobras. A WTorre, no entanto, está fora das investigações da Operação Lava Jato. Sem crédito, a construtora passou a atrasar os pagamentos dos fornecedores e viu a dívida disparar.

São vários os processos movidos contra a WTorre. A JBL, responsável pelo sistema de som do estádio, cancelou o serviço. A Tejofran, empresa de limpeza pesada, pediu a falência da arena por uma dívida de R$ 500 mil (houve acordo, mas em caso de atraso de parcela a ação será retomada). E a R Cervellini, empresa de pisos e revestimentos, cobra R$ 693 mil na Justiça.

Com média de público de 34 mil pessoas por jogo, a maior do Campeonato Brasileiro, a Arena do Palmeiras tem previsão de lucro de R$ 20 milhões para esta temporada. No plano inicial, o lucro só seria possível depois de cinco anos de uso do estádio.

Na tarde desta sexta-feira, em nota oficial, a WTorre negou que tenha recebido qualquer proposta e afirmou não ter interesse em se desfazer da arena. Confira a íntegra da nota:
"O Grupo WTorre  esclarece que não recebeu qualquer proposta, não foi procurado e não mandatou nenhuma entidade do mercado financeiro para a venda de sua arena multiuso.
Em menos de um ano de operação, a arena recebeu mais de 1 milhão de pessoas, em shows, jogos de futebol e eventos corporativos, o que só reforça nossa convicção de que o trabalho que vem sendo desenvolvido está no caminho correto.

Em que pese um ambiente macroeconômico deteriorado, a escassez de crédito que limita o desenvolvimento e a expansão dos negócios no País, enfatizamos que não temos nenhuma intenção de nos desfazermos de um ativo no qual investimos mais do que R$ 670 milhões. Investimos tempo e investimos nossos melhores recursos humanos.

A WTorre tem total interesse no negócio e por isso permanece realizando os investimentos necessários para aprimorar continuamente  o que já se mostrou ser um empreendimento vencedor e querido pela Torcida palmeirense e pelo público em geral – em que pese a indisposição que alguns membros do próprio clube nutrem em relação à nossa empresa e ao empreendimento.

Apesar de contar com poucos meses de operação, podemos afirmar que a arena é um sucesso de crítica, de público, financeiro e comercial e é natural que desperte muito interesse e atenção."


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/08/multinacional-americana-faz-oferta-para-comprar-estadio-do-palmeiras.html

Neymar treina ao lado de Suárez e Messi e está pronto para voltar ao time

Recuperado de caxumba, craque se prepara para estrear oficialmente na temporada no duelo deste sábado contra o Málaga. Luis Enrique prega a cautela com camisa 11



Por
Barcelona, Espanha


Luis Enrique poderá ter força máxima em seu ataque no duelo deste sábado, contra o Málaga, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Recuperado da caxumba que o tirou de combate ao longo do mês de agosto, Neymar treinou normalmente nesta sexta-feira ao lado de Luis Suárez e Messi e está à disposição do treinador, que prega cautela e ainda não garante o brasileiro entre os titulares.

- Eu o vi muito bem, praticamente está recuperado, em uma situação normal para um jogador que ficou fora por duas semanas. Mas ele tem treinado muito bem e amanhã vamos ver o quanto ele pode jogar. Não há nenhum jogador 100%, poderia até ser perigoso, mas o Ney tem uma condição física especial, porque ele é muito leve e ligeiro e seus números são os melhores no GPS que colocamos durante os treinos. Isto abre a possibilidade de jogar amanhã. Se tivesse outro físico, estaria descartado - disse o treinador Luis Enrique, na coletiva após o treino.

Neymar, Luis Suárez, Messi treino do Barcelona (Foto: EFE)
Neymar treina ao lado de Luis Suárez e Messi 
e está pronto para voltar ao Barcelona neste 
fim de semana (Foto: EFE)


Neymar pegou uma infecção na glândula salivar no início de agosto, após o amistoso de pré-temporada contra o Roma, e ainda não jogou uma só partida oficial desde que a temporada começou (na vitória sobre o Sevilla pela Supercopa da Europa). Ele ficou 15 dias fora dos gramados e voltou a treinar no fim de semana passado.

Em contrapartida, três brasileiros seguem no departamento médico e não foram a campo treinar. Douglas, Daniel Alves e Adriano estão lesionados e, ao menos os dois primeiros, não terão condições de jogo neste fim de semana. O volante Sergio Busquets está liberado para a partida deste sábado.

Messi, Neymar e Luis Suárez treino Barcelona (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)
Messi, Neymar e Luis Suárez antes do 
treino do Barcelona nesta sexta-feira 
(Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)


FONTE:

Argel valoriza "atitude" do Inter e fica satisfeito com vitória: "Envolvemos"

Técnico elogia transição rápida da equipe e evita falar em Gre-Nal nas quartas de fina

 

Por
Itu




Argel gostou do que viu. A vitória do Inter por 2 a 1 sobre o Ituano no Novelli Júnior, na noite desta quinta-feira, mostrou a superioridade da equipe gaúcha durante os 90 minutos. Após a partida, o técnico enalteceu a atuação e a entrega do grupo, que poderia ter até construído um placar mais elástico caso aproveitasse as oportunidades:

- O mais importante foi a nossa atuação, muito comprometida. Jogamos com atitude para matar. Saímos para buscar a vitória. Fizemos uma boa partida. Tivemos transição rápida, com velocidade pelos lados. Envolvemos o adversário. Acho que poderíamos até fazer um placar mais elástico.


LEIA MAIS:
 Confira a crônica de Ituano x Inter
 Reveja como foi Ituano x Inter em Tempo Real
 A tabela de jogos da Copa do Brasil



A vitória e a classificação, no entanto, não serviram para acalmar Argel. Detalhista ao extremo, ao perceber uma movimentação perto do local em que concedia entrevista coletiva, interrompeu a segunda pergunta dos jornalista para pedir que o assessor de imprensa do clube intercedesse:

- Alexandre (Lops), pede para o rapaz segurar. Está parecendo feira.

Logo, a situação se normalizou e o técnico voltou a falar sobre o jogo. Questionado se gostaria de disputar um Gre-Nal já na próxima fase da Copa do Brasil, adotou o discurso que uma equipe que luta pelo título enfrenta o adversário que aparecer. E lembrou que a goleada sofrida por 5 a 0 na Arena pelo Brasileirão, quando Odair Hellmann comandou interinamente, não teria influência em um reencontro pelo torneio. Até pela diferença de competição, ao lembrar que os líderes do Brasileirão - Corinthians e Atlético-MG - foram eliminados da Copa do Brasil.

- Não existe se no futebol. Terá um sorteio. Depois vamos pensar qual adversário pegaremos. Se quisermos, e queremos, conquistar a Copa do Brasil, não podemos escolher adversário. O mais importante foi conseguir a classificação. A Copa do Brasil é diferente. Os dois líderes do Brasileirão saíram. 

Com o resultado, o Inter está classificado às quartas de final da Copa do Brasil. O adversário, no entanto, será descoberto através de sorteio. Antes da próxima fase a equipe volta às atenções ao Brasileirão. Neste domingo, os gaúchos enfrentam o Avaí. A partida será disputada a partir das 11h na Ressacada, em Florianópolis.

argel fucks técnico inter internacional ituano copa do brasil (Foto: Reprodução/SporTV)
Argel ficou satisfeito com vitória (Foto: 
Reprodução/SporTV)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/08/argel-valoriza-atitude-do-inter-e-fica-satisfeito-com-vitoria-envolvemos.html

Valdívia marca no início e deixa Inter tranquilo para bater Ituano e classificar

COPA DO BRASIL - Oitavas de Final


Com gol aos cinco minutos, Colorado tem jogo confortável em Itu e chega às quartas de final com vitória por 2 a 1. Galo passa a se dedicar só à Copa Paulista



Por
Itu, SP


Valdivia Ituano x Internacional comemoração (Foto: Estadão Conteúdo)Aos cinco minutos, Valdívia deixou o Inter em situação mais confortável (Foto: Estadão Conteúdo)


Ser um grande clube, da elite nacional e um dos mais ricos do país não eram fatores que davam vantagem ao Internacional sobre o Ituano nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas uma vitória por dois gols de diferença sem ter levado gols em casa na primeira partida do mata-mata, sim. Foi isso que fez o Colorado ter uma classificação tranquila na noite desta quinta-feira, no estádio Novelli Júnior, em Itu, ao vencer os donos da casa por 2 a 1. 

A vantagem, que já era boa, tornou-se ainda mais confortável quando Valdívia abriu o placar aos cinco minutos de jogo e obrigou que o time local, fora até mesmo da última divisão do Campeonato Brasileiro, virasse com um saldo positivo de três gols para continuar na competição. Não aconteceu e nem esteve perto de acontecer.

Ansioso, o Galo de Itu só conseguiu balançar a rede aos 22 do segundo tempo. Sem tempo e força para conseguir algo maior. O gol só serviu como marco [positivo] para o atacante Ronaldo, artilheiro da Copa do Brasil com seis gols, e [negativo] para Argel Fucks: foi o primeiro gol sofrido pelo Inter sob comando do novo treinador.


SAIBA MAIS
Tempo Real: o jogo, lance a lance
Acesse a tabela da Copa do Brasil

Ituano x Internacional, Copa do Brasil (Foto: Miguel Schincariol/ Ituano FC)Apesar da desclassificação, Ronaldo segue como artilheiro (Foto: Miguel Schincariol/ Ituano FC)


O sonho do Ituano repetir o feito do seu rival regional Paulista de Jundiaí, campeão da Copa do Brasil em 2005, acabou, por ora. Mas o time tem boas chances de voltar ao torneio nacional no próximo ano, levando em consideração o favoritismo na Copa Paulista, torneio liderado pelo time de Itu de forma invicta e que dá vaga na Copa do Brasil ao campeão. O Galo volta a campo no domingo, às 15h, no clássico contra o vizinho São Bento de Sorocaba, no estádio Novelli Júnior.

Ao Inter, melhor brasileiro na Libertadores 2015, a Copa do Brasil segue como caminho mais curto para voltar ao torneio continental. No Brasileiro, o Colorado é apenas o 10º colocado. No domingo, às 11h, encara o Avaí, em Florianópolis.


O jogo

Bola rolando, uma leve pressão do Inter e gol. Com cinco minutos, o Colorado praticamente liquidou a classificação e murchou a empolgação de parte dos 5,3 mil torcedores do Ituano – parte porque muitos nem haviam chegado ao estádio. Vitinho conduziu a bola tranquilo pela esquerda, cruzou para Valdívia, que subiu livre de cabeça e abriu o placar: 1 a 0.

O Galo passou a depender mais do talento individual de seus atletas, especialmente na maestria de Cristian e na habilidade veloz de Clayson. O Ituano não conseguiu fura a zaga do Inter no primeiro tempo. Apesar de algumas finalizações, os gaúchos se garantiram com boas defesas de Alisson.

A reação do Galo foi tardia. Apenas aos 22 minutos, a equipe conseguiu o empate, com Ronaldo, que aproveitou sobra de bola após cobrança de escanteio. No entanto, faltavam mais três gols. Só saiu mais um: para o Inter. Aos 29, Eduardo Sasha recebeu lançamento de Rodrigo Dourado e tocou no canto de Fábio para fechar o placar: 2 a 1.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-do-brasil/noticia/2015/08/valdivia-marca-no-inicio-e-deixa-inter-tranquilo-para-bater-ituano-e-classifcar.html

Ney não se arrepende de poupar atletas e reafirma foco no Brasileirão

Treinador do Coritiba nem chega a lamentar a eliminação da Copa do Brasil e acredita que tomou a decisão correta ao escalar um time reserva para enfrentar o Grêmio



Por
Porto Alegre



A consciência do técnico Ney Franco está limpa após a derrota por 3 a 1 para o Grêmio, na noite desta quinta-feira, na Arena do Grêmio e a eliminação da equipe da Copa do Brasil. Ao escalar um time reserva para enfrentar os gaúchos, o treinador explicou que esta foi uma estratégia da comissão técnica para poupar os titulares e desgastar fisicamente o adversário para o jogo pelo Campeonato Brasileiro, no domingo.  

Sem nem ao menos lamentar o resultado, o treinador reafirmou a prioridade da equipe no Brasileirão, onde o time ainda ocupa a zona de rebaixamento, e acredita que tomou a melhor decisão. 

- Era muito desgaste físico e a gente não queria correr o risco de perder os jogadores para domingo. Mas como a nossa prioridade é o Brasileiro, acredito que fiz a escolha certa.Em termos de Brasileiro, cumprimos nosso objetivo. Realizamos um desgaste no adversário e agora é voltar forte e descansado no domingo, somar pontos e vencer aqui na Arena - declarou o treinador em entrevista coletiva após o jogo. 

Grêmio x Coritiba (Foto: Divulgação Coritiba)
Após eliminação, Ney Franco não se arrepende 
de utilizar jogadores reservas diante do Grêmio 
(Foto: Divulgação Coritiba)


Ao utilizar onze jogadores da base diante dos gaúchos, sendo oito como titulares e três entrando no decorrer do jogo, Ney destacou a força do elenco e a qualidade de algumas peças específicas como o meia Thiago Lopes, o atacante Guilherme Parede e o zagueiro Juninho. 

- Quando a gente vê talento temos que aproveitar. O Thiago Lopes, Guilherme e Juninho são exemplos de jogadores que estamos preparando. No caso do Coxa, que tem um orçamento curto, é preciso aproveitar a base. Além de ser um investimento para o clube. Nosso momento é muito difícil de lançar jogadores, mas mesmo assim eles mostraram muita personalidade e nos dão mais opções para o Brasileiro - finalizou. 


Leia também: Confira a tabela da Copa do BrasilAtuações do Coritiba: Rafhael Lucas é destaque; expulso, Ícaro compromete
Árbitro dá encarada em jogador do Coritiba após quase levar bolada. Veja!



Pelo Brasileirão, o Coxa volta a campo às 11h (de Brasília) de domingo, diante do Tricolor Gaúcho, na Arena do Grêmio. Com 21 pontos, o Alviverde ocupa a 17ª posição e pode deixar a zona de rebaixamento no caso de uma vitória sobre os gremistas. 


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2015/08/ney-nao-se-arrepende-de-poupar-atletas-e-reafirma-foco-no-brasileirao.html

Roger confirma força máxima e escala torcida para "compensar" desgaste

Técnico colocará força máxima para partida de domingo, novamente contra Coxa



Por
Porto Alegre



Em meio a uma maratona de jogos do Grêmio, o assunto “desgaste físico” toma conta do vestiário tricolor, mesmo após a classificação garantida para as quartas de final da Copa do Brasil. Foi assim na noite desta quinta-feira, na Arena, depois de superar o Coritiba por 3 a 1.

Preocupado com o cansaço do grupo gremista, Roger fez apelo para o torcedor. Pediu por uma Arena lotada no próximo domingo justamente para compensar o desgaste dos jogadores diante do mesmo Coxa, mas pelo Brasileirão.

– O desgaste vai acontecer, ainda mais em uma situação como essa. Estamos em um jogo que acabou 23h e vamos entrar em campo às 11h. Nenhum atleta no mundo consegue se recuperar plenamente para um jogo como esse. Desde já, nós imaginamos que estará um dia bonito. É jogo para torcedor vir. O que faltar de energia, precisa vir da arquibancada. Éobrigatória a presença do torcedor para nos empurrar – discursou Roger. 



LEIA MAIS
 Confira como foi a partida em tempo real


Ao mesmo tempo, Roger confirmou “força máxima” para o duelo de domingo. Somente serão poupados jogadores em caso de dores ou desgaste maior.

– Claro, não tem como ser diferente. Força máxima sim, com aqueles que estiverem condições de jogo. Acredito que todos estarão. A saída de alguns jogadores durante o jogo foi para dar oportunidade (de maior descanso) – completa.

Para a partida desta quinta-feira, Bobô foi o único jogador poupado, justamente por desconforto. A tendência é de que fique disponível para o próximo final de semana, quando Roger deverá repetir a escalação.

O grupo gremista se reapresenta na tarde desta sexta-feira. Nos dois próximos treinamentos, o comandante priorizará repouso para tentar colocar os jogadores nas melhores condições possíveis para a partida das 11h de domingo, na Arena.  


Roger Machado Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Roger pediu presença da torcida no domingo 
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2015/08/roger-se-preocupa-com-desgaste-e-chama-torcida-para-suprir-energia.html

Grêmio domina, volta a bater Coritiba e avança às quartas da Copa do Brasil

COPA DO BRASIL - Oitavas de Final


Reservas do Coxa chegam a empatar duelo, mas não resistem à superioridade dos gaúchos, que ficam com um a mais no segundo tempo e administram a classificação



Por
Porto Alegre



Foi sem brilho, mas também sem sustos, a confirmação da classificação do Grêmio diante do Coritiba na Copa do Brasil. Após vitória no Paraná por 1 a 0, o Tricolor até chegou a sofrer o empate na noite desta quinta-feira na Arena, em falha individual, mas soube retomar as rédeas contra um rival com suplentes e que insistiu em entradas mais duras do que o normal. Prevaleceu a qualidade técnica dos gaúchos no 3 a 1, gols de Geromel, Douglas, Luan e Rafhael Lucas.


LEIA TAMBÉM Reveja os lances no Tempo Real Confira os resultados da Copa do Brasil


O Grêmio só conhecerá o seu rival nas quartas da Copa Brasil na segunda-feira, em sorteio a ser realizado pela CBF. Há chance inclusive de ocorrer um Gre-Nal na próxima fase, uma vez que o Colorado batera o Ituano.

Ao Coritiba, que ainda não havia perdido para o Tricolor na Arena, resta o Brasileirão. E a retomada será justamente no mesmo local, contra o mesmo Grêmio, às 11h do próximo domingo.


Grêmio x Coritiba - gol (Foto: PEDRO H. TESCH - Agência Estado)
Grêmio venceu novamente o Coritiba, pela 
Copa do Brasil (Foto: PEDRO H. TESCH 
- Agência Estado)


O time reserva do Coritiba foi mais valente do que os 22 mil gremistas presentes nas cadeiras da Arena poderiam supor. Mas também boa parte dessa coragem teve contornos de violência. A caixa de ferramentas se abriu logo cedo. O futebol, por sua vez, demorou para aparecer de ambos os lados. A primeira chance de gol só saiu aos 28, com Luan.

Aos 37, o Grêmio, longe de suas melhores atuações, abriu o placar em escanteio de cabeça em cabeça. De Erazo para Geromel. Para as redes. A resposta do Coritiba foi veloz e oportuna como o próprio autor do gol. Após Marcelo Oliveira errar a saída de bola, Rafhael Lucas fez bonita jogada dentro da área e finalizou com perfeição.

O resultado ainda classificava o Grêmio, mas o Coritiba estava a um gol de mudar tudo. No entanto, às vezes um gol a mais pode ser muito para quem não está com todas as suas forças. No segundo tempo, prevaleceu a melhor técnica dos mandantes.

O time de Roger Machado voltou aos bons tempos e dominou os paranaenses, que ainda tiveram Ícaro expulso por falta dura em Giuliano. O gol da vitória saiu dos pés de Luan para Douglas, que arrematou, ainda no início da etapa final, sem goleiro. Nos acréscimos, Luan foi de garçom a matador ao ampliar de pênalti. E, sem maiores sustos, o Grêmio avança na Copa do Brasil.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/copa-do-brasil/noticia/2015/08/gremio-domina-volta-bater-coritiba-e-avanca-quartas-da-copa-do-brasil.html