quinta-feira, 27 de agosto de 2015

David lamenta péssima noite do Goiás no Serra e volta a pensar no Brasileirão

Meia admite que time atuou mal na derrota para o Brasília, mas esquece Copa Sul-Americana e foca na reação esmeraldina após duas vitórias seguidas na Série A



Por
Goiânia


David - volante do Goiás (Foto: Reprodução / SporTV)David lamenta eliminação do Goiás (Foto: Reprodução / SporTV)


Mais de 5 mil esmeraldinos foram ao Serra Dourada para ajudar o Goiás a tentar vencer o Brasília e seguir adiante na Copa Sul-Americana. Porém, o Verdão jogou muito mal, foi derrotado pelo modesto adversário, e saiu da competição. A frustração é grande não só pela derrota para um rival que não está nem na Série D do Campeonato Brasileiro. A esperança era grande porque o Verdão havia vencido o São Paulo e o Vasco por 3 a 0 nas últimas duas rodadas do Brasileirão. O volante David reconhece que a atuação foi ruim, no entanto, mantém o foco para os próximos jogos.

- É lamentável. Não foi uma noite boa, isso está claro. Fizemos boas atuações no Campeonato Brasileiro, ganhamos os jogos, mas não conseguimos repetir aqui hoje (terça-feira). Saímos de uma competição importante, só que temos que manter o foco na temporada – disse David.
O Goiás volta a campo no próximo domingo, fora de casa, contra o Atlético-PR, às 18h30. O Campeonato Brasileiro é a única competição que resta para o time esmeraldino em 2015. O atacante Zé Love, que não estava inscrito na Copa Sul-Americana, retornará ao time. Na quarta-feira da próxima semana, o adversário será o Palmeiras.




FONTE:

Brasília faz história, vence o Goiás no Serra e avança na Sul-Americana


Copa Sul-Americana 2015 - Segunda fase


Após segurar empate no jogo de ida, time colorado, que não está nem na Série D do Brasileirão, consegue vencer por 2 a 0 e aguarda Atlético-PR ou Joinville nas oitavas



Por
Goiânia



Sorte de principiante? Não. Eficiência de quem soube o que fazer. Bastante organizado em campo, o Brasília conseguiu segurar o Goiás no primeiro tempo e liquidou a partida em menos de dez minutos na etapa final. Com muita determinação para compensar a inferioridade técnica, o Colorado contou com gols de André Oliveira e Morais em jogadas pela ponta esquerda de ataque, bateu o Alviverde por 2 a 0 nesta terça-feira, no Serra Dourada, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. 

Logo em sua primeira participação na Sul-Americana, o Brasília avança à fase internacional, mas ainda não será nas oitavas que terá pela frente um time estrangeiro. O adversário sai de Joinville e Atlético-PR, que jogam na quinta-feira - na ida, 2 a 0 para o clube paranaense. Já o Goiás cai de forma prematura em sua sétima investida no torneio e não chega nem próximo da campanha de 2010, quando foi vice-campeão - perdeu o título para o Independiente, da Argentina, nos pênaltis. O Alviverde volta as atenções totalmente para o Brasileirão, no qual luta para escapar da degola. O próximo compromisso é contra o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada.




Em casa e com a necessidade da vitória para classificar, o Goiás teve maior posse de bola e se apresentou mais ao ataque no primeiro tempo. No entanto, o volume de jogo esmeraldino não foi traduzido em grandes chances de gol. Apenas uma delas foi realmente clara: com Erik, aos 34 minutos, mergulhando para tentar completar desvio de Bruno Henrique. Dedê evitou o gol. Apesar de inferior tecnicamente, o Brasília não fez feio na metade inicial da partida. O time do Distrito Federal se defendia com segurança e às vezes até assustava o goleiro Renan quando chegava à frente. Dedê e Santos tramavam boas jogadas pela direita, e a equipe se mostrava bem organizada.

Ciente de que precisava fazer algo para o Goiás agredir mais, o técnico Julinho Camargo sacou o volante Rodrigo e colocou o meia-atacante Murilo. Não deu certo. O time ficou totalmente vulnerável no começo da etapa final e levou dois gols em menos de dez minutos: o zagueiro André Oliveira abriu o placar aos cinco após cobrança de escanteio, e o atacante Morais marcou o segundo aos nove, completando cruzamento da esquerda feito por Giba. Mal na partida e muito vaiado pela torcida, Liniker deu lugar a Carlos. O Goiás precisava de três gols para avançar, mas não conseguiu sequer descontar. Erik perdeu pênalti aos 21, e foi a deixa para o Alviverde desanimar de vez. O clube goiano ficou pelo caminho, e o Brasília avançou para as oitavas logo em sua primeira participação no torneio.

Brasília x Goiás - Sul-Americana - gol (Foto: CARLOS COSTA - Agência Estado)
Brasília vence o Goiás e avança na Copa Sul-
Americana (Foto: CARLOS COSTA 
- Agência Estado)


FONTE:

Doriva usa Brasileirão para minimizar a queda da Ponte na Sul-Americana

Treinador pede desculpas à torcida pela eliminação no torneio continental, mas lembra que prioridade da Macaca na temporada é a permanência na elite nacional



Por
Chapecó, SC


Doriva, técnico Ponte Preta (Foto: Laion Espíndula)Doriva lamenta queda, mas lembra que foco da Ponte é o Brasileirão (Foto: Laion Espíndula)


A segunda participação da Ponte Preta na Sul-Americana nem de longe lembrou a primeira, em 2013, quando a Macaca construiu uma campanha histórica e foi vice-campeã, mas, por outro lado, acabou rebaixada na elite nacional. Desta vez, a diretoria não escondeu que a prioridade era o Brasileirão e utilizou equipes praticamente reservas nos duelos com a Chapecoense. E foi justamente a importância do torneio nacional que foi usada por Doriva para minimizar a eliminação após a derrota por 3 a 0 em Chapecó na noite da última quarta-feira - no jogo de ida, em Campinas, empate por 1 a 1.

- Estamos tristes, lamentamos e pedimos desculpas ao torcedor, pois sabemos do carinho dele (torcedor) pela competição. Mas a vida precisa seguir em frente. Agora é focar no Brasileirão, recuperar os jogadores, pois sábado já temos um adversário complicado pela frente. Agora vamos buscar no Brasileiro os pontos que precisamos para garantir a permanência (na elite). É sacudir a poeira e focar totalmente no Brasileiro - afirmou o comandante alvinegro.

LEIA TAMBÉM: Ponte acerta volta de Ferrron e busca reforço do meio para a frente

A escalação da Macaca na Sul-Americana causou polêmica. Parte da torcida, sedenta por reviver as emoções de 2013, ficou insatisfeita com a decisão da diretoria e até protestou com faixas no empate por 0 a 0 com o Grêmio, no último domingo. Mas Doriva lembrou que a Macaca não tem um elenco numeroso para suportar duas competições simultâneas sem poupar em uma delas.

 É sacudir a poeira e focar totalmente no Brasileiro
Doriva, técnico da Ponte Preta

- Usamos equipe alternativa por causa do elenco, que não é tão numeroso. Não temos duas equipes fortes. Os atletas que jogaram se doaram, tentaram, mas infelizmente não conseguimos passar. É lamentar a classificação da maneira que foi. Ficou visível que temos algumas carências e estamos trabalhando para saná-las - comentou Doriva, em referência à busca da diretoria por reforços.

Os reservas decepcionaram mais uma vez e evidenciaram o abismo técnico entre eles e o grupo principal. Dos titulares, apenas Marcelo Lomba, Pablo, Elton e Bady estiveram em campo em Chapecó. Os demais (Rodinei, Renato Chaves, Gilson, Fernando Bob, Felipe Azevedo, Biro Biro, Borges e até Diego Oliveira) foram preservados e ficaram em Campinas. Gilson, Biro Biro e Borges, com lesões musculares, são dúvidas para sábado, quando a Macaca terá pela frente o São Paulo, às 21h, no Morumbi, pela segunda rodada do returno do Brasileiro.

Se ficou pelo caminho na Sul-Americana, a Ponte tem construído um caminho seguro na Série A. Sem perder há quatro jogos - são dois empates seguidos após duas vitórias, a Macaca aparece no meio da tabela. Em 12º, tem 27 pontos, a seis da zona de rebaixamento e também do G-4. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ponte-preta/noticia/2015/08/doriva-usa-brasileirao-para-minimizar-queda-da-ponte-na-sul-americana.html

Vinícius Eutrópio exalta grupo parelho após vitória de 3 a 0: "Ambiente sadio"

Técnico da Chapecoense conta que reuniu notícias que saíram na imprensa quando clube estava na Série D para motivar jogadores na palestra antes do jogo na Arena



Por
Chapecó, SC


A estratégia de revezar jogadores deu certo. Apesar de entrar em campo com uma maioria composta por reservas, a Chapecoense despachou a Ponte Preta na Arena Condá - placar de 3 a 0 - e garantiu a presença nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois do confronto, o técnico Vinícius Eutrópio exaltou a qualidade do grupo e frisou que todo jogador é importante no clube.

Chapecoense x Ponte Preta (Foto: Laion Espíndula)
Eutrópio comemora o triunfo na Arena Condá 
(Foto: Laion Espíndula)


- A vitória reforça a tese que a gente tem um grupo muito parelho. Caso do Mateus Caramelo. Por exemplo, o Apodi não dá chance para ele. Vai bem nas partidas. Mas ele entrou hoje e fez um bom jogo. A sensação é de dever cumprido. A gente tem um ambiente sadio. Todo mundo querendo se ajudar. Essa é a satisfação maior - comentou o treinador, em entrevista coletiva.

Antes de a bola rolar, o treinador fez algo diferente para motivar os jogadores. Ele reuniu matérias que saíram na imprensa desde a participação na Série D. E mostrou para o grupo como foi o recente crescimento do clube do Oeste catarinense. 

- Na palestra, peguei todas as notícias de quando a Chapecoense estava lutando para entrar na Série D. Tudo isso. Série C, B até chegar na elite. Fui mostrando para eles. E ressaltei que tinha quatro jogadores remanescentes dessa história no atual grupo. O Nenén, o Rafael Lima, o Wanderson e o Nivaldo. E que eles representassem esses jogadores e todos que ajudaram a Chapecoense a crescer no futebol - completou.


Confira outros trechos da coletiva do treinador da Chape:

Recuperar jogadores
- Se todo jogador que tiver uma ou outra partida ruim, a gente liberar, o clube daí quebra. Não pode ser assim. Tem que insistir. Claro que não vou insistir com quem não tem condições. O jogador tem que saber que vai ter pressão. O Roger, por exemplo, ganhou confiança depois do gol. Foi muito bem depois. Todos fizeram boas partidas. O grupo tem que ter consciência que a gente vai do início até o fim com eles.

Pode apostar na Sul-Americana?
- A gente não tem condição. Nosso grupo é competitivo. É um grupo parelho. A gente tem que ter os pés no chão. Tem muitos jogos pela frente. A gente deve seguir, portanto, com o revezamento.

Queda do Corinthians na Copa do Brasil
- A eliminação do Corinthians foi ruim para nós, de certa forma. Agora eles só tem esse campeonato e todo jogo vai ser uma decisão. Então vai vir no domingo (quando é o jogo entre Chape e Timão) bem focados no Brasileirão. Mas é uma decisão para nós também.

Túlio de Melo, novo reforço
- Não foi indicação minha. Foi um consenso. A gente gasta muito telefonema, muita coisa para um jogador venha. E um excelente profissional dentro de campo. Ele vai levar certo tempo para adquirir a forma mínima. É um jogador com bom histórico.

Qual segredo para a atual campanha?
- Eu tive muitas coisas, recebi sondagens, pelo trabalho que vem sendo feito na Chapecoense. A gente recebe apoio da diretoria, mas a gente também aposta no clube. O segredo é trabalhar simples. Tem qualidade e sempre com os pés no chão. E sempre querendo mais. Melhorar a cada dia, ser chato, o horário de chegar. Existe a hierarquia, mas a gente procura ficar no nível deles (jogadores).


Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2015/08/vinicius-eutropio-exalta-grupo-parelho-apos-vitoria-de-3-0-ambiente-sadio.html

Chape bate a Ponte na Sul-Americana e garante primeiro jogo internacional

CHA
versus
PON
Copa Sul-Americana 2015


Debaixo de chuva, Verdão faz valer a força da Arena e bate a Macaca por 3 a 0, com gols de Roger, Tiago Luís e Bruno Silva; time pega Libertad ou Universidad Católica



Por
Chapecó, SC


A história da Chapecoense ganha mais um capítulo. Na participação na Copa Sul-Americana, o time do Oeste catarinense vai receber na Arena Condá uma equipe estrangeira pela primeira vez em um torneio oficial. Na noite desta quarta-feira, apesar do forte aguaceiro em Chapecó, o grupo alviverde venceu a Ponte Preta por 3 a 0, em casa, e garantiu presença nas oitavas.


saiba mais

Choveu muito antes e durante a partida, o que dificultou um pouco a atuação dos dois times. Para superar as poças, Chape e Macaca adotaram a estratégia de alçar na área. Mas o mandante teve mais posse de bola e foi mais efetivo. Os atacantes Roger, Tiago Luís e o volante Bruno Silva marcaram os gols.

Com a classificação, a Chapecoense vai enfrentar o vencedor de Libertad (PAR) e Universidad Católica (CHI). A próxima fase da Sul-Americana deve ocorrer daqui um mês. Antes, o Verdão do Oeste tem jogo pelo Brasileirão. Pega o Corinthians neste domingo, em casa, às 16h. Já a Ponte, encara o São Paulo no Morumbi. O confronto está marcado para as 21h de sábado.


Chapecoense x Ponte Preta Copa Sul-Americana gol Tiago Luís (Foto: Laion Espíndula)
Chapecoense bateu a Ponte por 3 a 0 
(Foto: Laion Espíndula)


O jogo

Em casa e empurrada por 2,8 mil torcedores, a Chape foi para cima, mesmo com a vantagem do empate de 0 a 0. Sem marcar desde maio, o atacante Roger estava ansioso para reencontrar o caminho do gol. Com 11 minutos, ele aproveitou contragolpe, cortou o zagueiro e chutou muito perto do gol. Logo depois, após escanteio, o camisa 23 testou no travessão.

A pressão dos donos da casa diminuiu um pouco, e a Ponte aproveitou para equilibrar a partida. Os lances eram criados dos dois lados. Com 26, Bady pegou a bola no lado direito da área, mas finalizou em cima do marcador. Quando parecia que o primeiro tempo iria terminar 0 a 0, Roger invadiu a área e sofreu a falta. Ele mesmo bateu o pênalti e abriu o caminho para a vitória.

Para o segundo tempo, a Ponte mudou. Léo Costa e Felipe entraram em campo. A Macaca voltou melhor do intervalo e até assustou a Chape. Com dois minutos, o goleiro Silvio fez uma grande defesa após cabeçada de Keno à queima roupa.

Aos poucos, o ímpeto da equipe campinense diminuiu. O Verdão equilibrou e conseguiu ampliar com Tiago Luís. O atacante entrou e fez 2 a 0 na sua primeira participação. O gol desanimou o adversário, e a Chape seguiu em cima. No final, após cruzamento de Maranhão, Bruno Silva balançou as redes e decretou a classificação.



FONTE;
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/copa-sul-americana/noticia/2015/08/chape-bate-ponte-na-sul-americana-e-garante-primeiro-jogo-internacional.html

Após queda, Luxa dá razão a vaias e faz promessa de permanência na elite

Treinador pede que torcida do Cruzeiro concentre as vaias apenas nele e tenta blindar jogadores de críticas, afirmando que eles não são "sacanas", e garante que continua



Por
Belo Horizonte



O técnico Vanderlei Luxemburgo manteve o discurso utilizado na derrota por 3 a 0 para o Corinthians, no fim de semana pelo Brasileiro, após a eliminação para o Palmeiras, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Assim como fez no último domingo, o treinador do Cruzeiro culpou o erro individual como principal fator da derrota cruzeirense. Sobre o pedido de saída do cargo, por parte da torcida, Luxa disse que continua no cargo, dá razão às vaias e afirma que a responsabilidade pelos resultados é, exclusivamente, dele. Além disso, o treinador garante que o time não irá cair para a Série B do Brasileiro.

O grupo está querendo. A gente está no futebol há muito tempo e sabe. Se o grupo fosse sacana, teria tomado cinco ou seis no segundo tempo. Existe o problema do futebol, e não dos jogadores ou do treinador
Vanderlei Luxemburgo

- Cobrança existe, e ela é correta. Mas eu já tenho um passado de trabalho. E a história te permite mudar. Você pode passar por isso e tem que aceitar as cobranças duras. Tenho que ter a tranquilidade para tocar o trabalho. A responsabilidade é minha. Entendo a insatisfação do torcedor, que vem de conquista de campeonato, quer que o time ganhe. Aí se cobra do treinador, dos jogadores. Temos que ter tranquilidade com as cobranças. O grupo está querendo. A gente está no futebol há muito tempo e sabe. Se o grupo fosse sacana, teria tomado cinco ou seis no segundo tempo. Existe o problema do futebol, e não dos jogadores ou do treinador. A nossa realidade é insatisfação plena. Estamos perdendo e temos que começar a reagir. Precisamos fazer mais ainda do que fizemos até agora.

O treinador mandou recado para os torcedores que pedem a saída da comissão técnica do clube.


Vinícius Araújo lamenta eliminação e mira reação no Brasileiro
Cruzeiro leva três no primeiro tempo, ouve vaias da torcida e é eliminado



- Tenho que dizer ao torcedor que pede minha saída. O Cruzeiro vai passar por momentos ruins, mas não vai para a segunda divisão. Podem me vaiar, mas apoiem os jogadores. Se vaiar, o time é pior. Eu vou continuar trabalhando e dando o meu melhor para que a equipe entre em campo preparada.

Vanderlei Luxemburgo comandou o Cruzeiro na partida contra o Palmeiras  (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Vanderlei Luxemburgo comandou o Cruzeiro 
na partida contra o Palmeiras (Foto: 
Reprodução/ TV Globo)


Na visão do treinador cruzeirense, o time esteve bem, mas o placar construído, praticamente em todo o primeiro tempo, pelo Palmeiras, definiu a eliminação.

- Perdemos para um grande adversário. Mais uma vez com erro individual. O time esteve bem posicionado. Aí você sai atrás. A falta e a expulsão desarticularam tudo. Tentei corrigir no segundo tempo. Mas o placar já estava amplo. Ajeitando a equipe, tirei o Damião e coloquei o Allano. Deu um pouco mais de gás, mas a classificação já estava definida.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/08/apos-queda-luxa-da-razao-vaias-e-faz-promessa-de-permanencia-na-elite.html

Marcelo Oliveira aprova mudanças, vê Palmeiras intenso, mas dá bronca

Técnico exalta boa atuação do Verdão no triunfo sobre o Cruzeiro e celebra vaga na próxima fase, mas não ignora acomodação e gols sofridos no segundo tempo



Por
Belo Horizonte



O técnico Marcelo Oliveira aprovou as mudanças que fez no Palmeiras e a atuação da equipe na vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro nesta quarta-feira, no estádio do Mineirão - resultado que colocou o Verdão nas quartas de final da Copa do Brasil.

Mesmo com a vaga assegurada e mais um triunfo sobre o time mineiro, o comandante também reclamou da queda de produção na etapa complementar e dos dois gols sofridos pelo Verdão, mesmo com um homem a mais em campo, já que Bruno Rodrigo havia sido expulso. 

– Foram 30 minutos intensos que decidiram a classificação. Adorei. Fiquei um pouco insatisfeito com um pouco de acomodação no segundo tempo, até inconsciente, o ideal era que não sofrêssemos gols – analisou o treinador. 

– Temos aspectos a melhorar. Quando demos aquela arrancada forte de jogos sem perder, nós fazíamos gols e não levávamos. Agora estamos levando e precisamos melhorar.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Joinville, na arena, às 16h (horário de Brasília).

Marcelo Oliveira Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)Marcelo Oliveira aprovou atuação intensa
(Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)


Veja a entrevista coletiva na íntegra:

Atuação de Gabriel Jesus
Foi um belíssimo jogo do Gabriel, tanto pelos gols mas pela participação tática também. Ajuda na marcação. Ele entrou bem também contra o Atlético-MG. Precisamos com essa frequência utilizar o elenco sem perder a característica do nosso time. Foram 30 minutos intensos que decidiram a classificação. Adorei. Fiquei um pouco insatisfeito com um pouco de acomodação no segundo tempo, até inconsciente, o ideal era que não sofrêssemos gols

Futebol do Palmeiras
O Palmeiras foi bem, viemos para o jogo muito intensos. O vestiário estava bom, entendendo que era possível, apesar das dificuldades. Claro que é incomum, com duas equipes grandes, gols assim rapidamente. Foi um tempo de jogo que o Palmeiras estava equilibrado, marcando bem, saindo com muita força. Isso nos dá uma perspectiva muito boa para o Campeonato Brasileiro também.

Mudanças no time
A convicção do técnico é de que temos um bom elenco. Vocês falam isso, eu também, às vezes. Se o elenco é assim podemos trocar os jogadores, colocar alguns descansados para jogar. No caso do João Pedro, eu tinha preocupação em ter um jogador descansado e de bom poder de marcação porque o Alisson puxa as jogadas. 

Avaliação das mudanças
O João Pedro foi bem na marcação e saiu para o ataque. Em relação ao Jesus, além do elenco, ele tem treinado bem e jogou um tempo contra o Atlético muito bem. Ele tem força, habilidade e conclusão. Queríamos descansar também um pouco o Lucas e o Rafael (Marques). Isso foi importante e deu muito certo.

Vacilo no segundo tempo
Inconsciente o jogador sabe, embora tenha cobrado muito no intervalo, que a gente se preparasse da mesma forma, ficando com a bola, claro q administrando contusão e lesão. Foi aquele aspecto inconsciente, mas não pode ser assim. Uma hora pagamos caro.

O que precisa melhorar?
Temos aspectos a melhorar sim. Quando demos aquela arrancada forte de jogos sem perder, nós fazíamos gols e não levávamos. Agora estamos levando e precisamos melhorar. A nova formação, com um volante só, eu gostei muito. O jogo de hoje foi um pouco atípico, mas se tem uma coisa que temos de melhorar é mais constância de jogo, ser um time mais regular. Contra o Atlético tivemos um primeiro tempo ruim e depois melhoramos muito. Temos de estabelecer um padrão, agredir como agredimos e se possível sem levar gols

Amaral como único volante
Nós tínhamos uma vantagem para esse jogo. Era pequena e podíamos aproveitar no começo do jogo. A ideia que eu passei era de que precisávamos fazer gol, sem pensar na vantagem, porque poderíamos ficar muito acuados. Com a saída do Arouca e do Gabriel, nós ficamos com volantes que marcam mais e jogam menos. Ou que jogam mais e não marcam tanto. Tentamos deixar o Amaral marcando mais, com o Zé e Robinho ajudando. É possível fazer isso desde que todo mundo ajude na hora de marcar.

Forte nas duas competições 
Acabamos de falar isso no vestiário, que foi uma ótima classificação, ganhamos do bicampeão brasileiro dois jogos seguidos. Temos de nos fortalecer com isso e fazer um time que jogue com menos sofrimento e mais naturalidade.

Lembrança do Cruzeiro 
É muito difícil analisar isso, estou no Palmeiras com minha concentração e energia toda ligada ao Palmeiras. Quando lembro do Cruzeiro, lembro de coisas positivas, relação com torcedor muito intensa. A situação do Cruzeiro é que mudou muita coisa do time, isso é uma tendência do futebol brasileiro que prejudica não só o futebol, mas o campeonato e a seleção. Os jogadores se destacam e saem. Mas eu vejo o Cruzeiro com um técnico experiente, um bom time e acredito na reação.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/08/marcelo-oliveira-aprova-mudancas-ve-palmeiras-intenso-mas-da-bronca.html

Palmeiras vence, avança na Copa do Brasil e agrava crise no Cruzeiro

COPA DO BRASIL - Oitavas de Final


No dia do aniversário de 101 anos, equipe paulista derrota Raposa por 3 a 2 e passa às quartas de final; time celeste foca na luta contra o rebaixamento no Brasileiro



Por
Belo Horizonte



Com direito a vitória fora de casa, golaço e classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras comemorou seus 101 anos de vida. Venceu o Cruzeiro, por 3 a 2, dentro do Mineirão, num jogo que foi decidido ainda no primeiro tempo (confira no vídeo acima). Amplamente superior em campo, o aniversariante do dia deu um presentão para a “torcida que canta e vibra”. O time paulista tirou o pé do acelerador no segundo tempo e poupou o mineiro de vexame maior. O apertado placar não reflete o que foi o jogo. Os gols foram marcados por Gabriel Jesus (2) e Lucas Barrios, para o Palmeiras, e Vinícius Araújo e Alisson, para o Cruzeiro.


A merecida derrota faz o técnico Vanderlei Luxemburgo balançar no cargo. A paciência da torcida do Cruzeiro acabou com Luxa e também com alguns jogadores como Paulo André, Charles e Leandro Damião. Os quatro foram muito vaiados. Os dois times voltam a campo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Às 16h (de Brasília), o Palmeiras recebe o Joinville, na Arena Palmeiras, em São Paulo. O Cruzeiro tem pela frente o Santos, às 18h30. A partida será no Mineirão, em Belo Horizonte. 

  
Jogo de um time só  
A proposta de jogo do Cruzeiro, de ter paciência no campo de defesa e esperar a hora certa para dar o bote, foi por água abaixo logo no começo da partida. Afinal, o gol marcado por Lucas Barrios, logo aos oito minutos, fez com o time mineiro tivesse que fazer pelo menos três, naquele momento, para avançar. No lance, o paraguaio concluiu uma linda jogada feita por Dudu e Gabriel Jesus com um toque cruzado, indefensável para Fábio. Foi o quarto jogo consecutivo em que o Palmeiras faz um gol com menos de 10 minutos de jogo. 
  

A vantagem palmeirense deu tranquilidade ao time, que passou a tocar a bola com inteligência, aproveitando-se do nervosismo e dos espaços cedidos pelo Cruzeiro.  A expulsão de Bruno Rodrigo facilitou ainda mais a vida do Palmeiras, que não demorou a chegar ao segundo gol. Aos 27 minutos, Egídio cruzou para Gabriel Jesus, livre dentro da área, fuzilar o goleiro azul.  
 
Cruzeiro x Palmeiras Gabriel Jesus (Foto: Thomas Santos/Agif/Estadão Conteúdo)
Gabriel Jesus comemora terceiro gol do Palmeiras 
sobre o Cruzeiro (Foto: Thomas Santos/
Agif/Estadão Conteúdo)


Soberano em campo, o Palmeiras fazia o que queria. O terceiro gol chegou com uma naturalidade incrível, parecia treino. Aos 32, Gabriel Jesus humilhou Paulo André e o goleiro Fábio, que ficou estatelado no chão, vendo o garoto marcar mais um. A partir daí, a equipe paulista passou a levar o jogo com desinteresse e, por isso, foi penalizada. Vinícius Araújo, aos 38 minutos, bateu duas vezes para vencer Fernando Prass e diminuir o placar. O vexame, porém, permaneceu e o Cruzeiro ouviu uma sonora vaia da torcida ao descer para o vestiário no intervalo do jogo.

Vinícius Araújo em ação durante a partida contra o Palmeiras (Foto: Washington Alves/ Light Press/ Cruzeiro)
Vinícius Araújo chegou marcar, mas não impediu 
o triunfo do Palmeiras (Foto: Washington Alves/ 
Light Press/ Cruzeiro)


O segundo tempo foi morno. Com a classificação praticamente assegurada, o Palmeiras tirou o pé do acelerador e poupou o Cruzeiro de um vexame histórico, dentro do Mineirão. Como não tinha força nem talento para empatar o jogo, e muito menos para virar, o apático time mineiro bateu cabeça enquanto pôde, e se contentou com mais um gol, marcado por Alisson, de pênalti, aos 30 minutos.  

O aniversariante, que não tem nada a ver com os problemas do Cruzeiro, fez seu papel e confirmou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Se o Palmeiras não é um excelente time, está no caminho, crescendo na hora certa e chegando na reta final da temporada forte e motivado.


FONTE:

Na bronca com a arbitragem, Marcelo Cabo vê ponto positivo em eliminação

Técnico do Ceará alfineta arbitragem na derrota para o São Paulo e fala em dedicaçãoexclusiva à Série B do Campeonato Brasileiro, onde o clube ocupa a vice-lanterna



Por
Fortaleza, CE


Marcelo Cabo, treinador, Ceará (Foto: Juscelino Filho)Marcelo Cabo à frente do Ceará contra o São Paulo (Foto: Juscelino Filho)


O 3 a 0 contra o São Paulo, nesta quarta-feira (26), pela Copa do Brasil, eliminou o Ceará da competição nacional. No entanto, para o técnico Marcelo Cabo - que teceu críticas à arbitragem -, há um ponto positivo. Fora do torneio, o Alvinegro de Porangabuçu agora volta as atenções somente à Série B do Brasileirão, onde ocupa a vice-lanterna.

Durante o jogo, Marcelo Cabo estava visivelmente irritado com a arbitragem. Gesticulava, gritava, corria até o risco de sair da área técnica. No lance da expulsão de Wellington Carvalho, o treinador levou as mãos à cabeça, como se o futuro do jogo se desenhasse ali, na sua frente.

- Você jogar 55 minutos contra o São Paulo com um a menos é difícil. A gente estava encaixado, mas a expulsão e o pênalti influenciaram direto no resultado - afirmou.

O pênalti de Rogério Ceni, no fim da primeira etapa, complicou a vida do Ceará. Ter um a menos durante todo o segundo tempo e ainda começar a etapa complementar atrás no placar seria missão dura para os comandados de Marcelo Cabo. A torcida fez sua parte. Incentivou, bradou o seu amor pelo Alvinegro. Mas o dia não era do time cearense. A eliminação da Copa do Brasil pode até ter sido sentida pelo time, mas o comandante vê uma luz no fim do túnel.

- A minha equipe está em uma crescente. Vimos o retorno do Cametá, Siloé, Wescley. Infelizmente saímos da Copa do Brasil. Mas foi benéfico porque vamos ter foco total na Série B.

A arbitragem foi lembrada por Marcelo Cabo. Para o técnico, que deixou bem claro não "querer saber o nome do árbitro", reprovou a sua atuação do juiz.

- Eu não gosto de comentar sobre arbitragem. Mas ele influenciou diretamente no resultado. Ele facilitou a missão do São Paulo - pontuou.

Na próxima rodada da Série B do Brasileirão, o Ceará encara o Atlético-GO fora de casa, no sábado, às 16 horas. Com 17 pontos, o Vovô está na vice-lanterna.

Marcelo Cabo, treinador, Ceará (Foto: Juscelino Filho)
Marcelo Cabo vê pontos positivos na 
desclassificação da Copa do Brasil 
(Foto: Juscelino Filho)


Confira os principais momentos da coletiva 

Sobre o jogo
Dificuldade que nos foi imposta depois da expulsão e do pênalti. Você jogar 55 minutos contra o São Paulo com um a menos é difícil. A gente estava encaixado, mas a expulsão e o pênalti influenciaram direto no resultado.
Enquanto tinha 11 contra 11, foi equilibrado. Depois da expulsão, complicou. Eles conseguiram fazer um gol logo no início do segundo tempo.

Influência da arbitragem
Eu não gosto de comentar sobre arbitragem. Mas ele influenciou direto no resultado. Ele facilitou a missão do São Paulo. Eu procuro nem saber o nome do árbitro para não falar com eles. Mas é muito triste. São Paulo é uma grande equipe, mas teve as coisas facilitadas por uma interferência direta da arbitragem.
Ele coagiu os meus jogadores, ele deu cartão amarelo sem critério para a minha equipe. Com 25 minutos eu tinha quatro jogadores com cartão amarelo. A gente sai mais fortalecido dessa Copa do Brasil do que quando nós entramos.

Eliminação na Copa do Brasil
Não me preocupo porque a minha equipe está em uma crescente. Vimos o retorno do Cametá, Siloé, Wescley. Infelizmente saímos da Copa do Brasil. Mas foi benéfico porque vamos ter foco total na Série B.

Elogios ao Sanchez
Ceará acaba de ganhar um lateral esquerdo promissor no ftebol brasileiro. Hoje ele foi bem melhor do que o jogo passado. Ele vai precisar agora ganhar maturidade. O Ceará tem muitos ganhos nessa Copa do BRasil. O retorno de jogadores que estavam no Departamento Médico e o ganho de um lateral promissor para o futebol brasileiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ceara/noticia/2015/08/na-bronca-com-arbitragem-marcelo-cabo-ve-ponto-positivo-em-eliminacao.html

Osorio exalta intensidade do São Paulo: "Temos espírito competitivo"


Técnico diz ter escalado jogadores com pensamento de que esse poderia ter sido o "último jogo" e ressalta capacidade técnica e comprometimento da equipe



Por
São Paulo



O São Paulo, enfim, convenceu Osorio. Se a semana foi tensa, a partida desta quarta-feira serviu para colocar treinador e jogadores no mesmo eixo. Ao analisar a vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, e a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o colombiano exaltou o comprometimento de seu grupo e afirmou ter passado uma mensagem "clara e contundente".

– Acho importante para o elenco que minha mensagem seja clara e contundente. Hoje era um jogo para mostrar que temos espírito competitivo, vigor, talento e capacidade técnica e comprometimento – revelou o técnico.

O comandante mostrou estar satisfeito com o que viu em campo, aprovando, principalmente, a intensidade apresentada por seus jogadores para reverter a vantagem cearense.

– Jogamos com muita intensidade. Mostramos em campo que nosso objetivo era continuar nessa competição. Todo o time jogou muito bem e ganhamos de uma maneira justa. Futebol profissional é assim. Tivemos paciência, trabalhamos como sempre – disse.

Juan Carlos Osorio São Paulo (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do SPFC)
Juan Carlos Osorio em ação na partida contra 
o Ceará, em Fortaleza (Foto: Rubens Chiri / 
Site oficial do SPFC)


Osorio explicou que a escalação de Rogério Ceni motivou o grupo. Em meio ao momento conturbado vivido pelo São Paulo nesta semana, o técnico revela ter buscado jogadores que tinham o pensamento de que o duelo em Fortaleza poderia ser o último. 

– Falamos com o elenco ontem e a decisão era escolher uma escalação com os jogadores que pensavam que este poderia ser o último jogo. Ele (Rogério Ceni) falou pra mim depois do treinamento que pensava que este podia ser o último jogo e queria estar conosco. Achei muito legal de sua parte e muito importante para todo o elenco – contou Osorio.

O técnico são-paulino ainda aproveitou para colocar fim às especulações sobre uma possível saída. O colombiano agradeceu o carinho da torcida, mandou recado a quem frequenta as arquibancadas do Morumbi e destacou: o mais importante é o clube.

– O mais importante é o São Paulo, o clube. Se algum dia eu mudar de decisão todos vão saber. O importante é evitar especulação agora. O torcedor tem de seguir torcendo pelo São Paulo, o mais importante é o São Paulo como time, como clube grande do Brasil, com estabilidade e sempre protagonista – completou o treinador.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/08/osorio-exalta-intensidade-do-sao-paulo-temos-espirito-competitivo.html

São Paulo ignora crise, vence o Ceará e avança às quartas da Copa do Brasil

COPA DO BRASIL - Oitavas de Final


CCom gols de Rogério Ceni, Thiago Mendes e Alexandre Pato, Tricolor triunfa por 3 a 0 no Castelão e agora aguarda sorteio para conhecer o próximo adversário



Por
São Paulo

 
Sabe o Rogério Ceni, aquele que estava lesionado e ficou fora justamente das três derrotas que aumentaram a crise no São Paulo? Então, ele jogou e fez o primeiro gol do Tricolor. Conhece o Thiago Mendes, contratado como meia, improvisado como lateral, volante...? Pois é, esta noite ele atuou até como atacante e acertou belo chute de fora da área. E o Alexandre Pato, aquele que está em sua melhor temporada como profissional? Ele fez mais um. Esse trio foi o responsável por construir os 3 a 0 contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, assegurar vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e evitar um vexame histórico do time do Morumbi.

Sim, seria uma tragédia voltar para São Paulo sem a classificação. Em momento de instabilidade na temporada, o Tricolor vinha de três derrotas seguidas, uma delas para o próprio Ceará, em casa, em jogo de titulares da Série A contra reservas de um time que luta contra o rebaixamento à Série C e que não tinha como prioridade a Copa do Brasil. Mesmo assim, o time cearense fez o que pode para segurar a equipe paulista. Até ter Wellington Carvalho expulso. A partir daí...

Agora, o São Paulo aguarda novo sorteio, a ser realizado na CBF, na próxima segunda-feira. Os jogos da próxima fase serão nos dias 23 e 30 de setembro. Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo no sábado, às 21h, para enfrentar a Ponte Preta. O Ceará também joga no sábado, mas pela Série B, às 16h30, contra o Atlético-GO.

Ceará x São Paulo Rogério Ceni (Foto: Jarbas Oliveira/Estadão Conteúdo)
Rogério Ceni comemora o primeiro gol do 
São Paulo na Arena Castelão (Foto: Jarbas 
Oliveira/Estadão Conteúdo)


O jogo

Não tinha como ser diferente. A derrota por 2 a 1, no Morumbi, obrigou o São Paulo a se expor no Castelão. O Ceará, por sua vez, fez sua parte. Com um time pior tecnicamente, recuou e esperou o momento certo para o contra-ataque. Quase deu certo. Aos 27 minutos, Fabinho ficou na cara do gol, mas bateu fraco e facilitou a defesa de Rogério Ceni.

Apesar da superioridade, o São Paulo encontrou muita dificuldade de superar a retranca do time cearense. Tanto que o primeiro chute perigoso ocorreu apenas aos 33 minutos de jogo. Pato, de fora da área, bateu rasteiro. Luis Carlos defendeu. Firme na defesa, o Ceará passou a abusar das falta. E foi punido por isso. Aos 44, Wellington Carvalho foi expulso por carrinho em Pato.

Sorteio dos duelos das quartas de final será realizado na segunda-feira
Com um jogador a mais, o Tricolor teve mais espaço, mais velocidade. E em jogada pela ponta, Carlinhos foi derrubado por Sanchez na área. Pênalti. Na cobrança, aos 45, Rogério Ceni bateu rasteiro, no canto esquerdo de Luis Carlos e abriu o placar na Arena Castelão.

Na volta para o segundo tempo, o Ceará mostrou que continuaria na retranca (a derrota por 1 a 0 ainda dava a classificação). Teve chance com Siloé na grande área, mas ele se enroscou com Reinaldo e pediu pênalti. O árbitro nada marcou. Pouco depois, de fora da área, Thiago Mendes acertou um belo chute e aumentou a vantagem do Tricolor: 2 a 0.

Agora, a classificação seria do São Paulo. O Ceará, então, precisou abandonar a retranca. Mas foi em bola parada que quase marcou. Aos 13 minutos, em cobrança de falta, Fabinho acertou o travessão de Rogério Ceni. A partida, porém, estava nos pés do Tricolor. Com toque de bola e paciência, a equipe de Juan Carlos Osorio chegou ao terceiro gol.

Aos 30 minutos, Bruno fez boa jogada pela direita e cruzou. No meio da área, de cabeça erguida, Alexandre Pato chutou de primeira para fazer 3 a 0 e assegurar a classificação às quartas.

Depois desse gol, parte da torcida do Ceará começou a deixar o Castelão. Afinal, para recuperar a classificação, o time teria de fazer três gols.

Ceará x São Paulo Thiago Mendes (Foto: Jarbas Oliveira/Estadão Conteúdo)
Thiago Mendes vibra com o segundo gol do 
São Paulo contra o Ceará (Foto: Jarbas 
Oliveira/Estadão Conteúdo)


FONT:

Pikachu sobre desclassificação para o Fluminense: "Eles foram melhores"

Lateral do Paysandu reconhece que Papão não esteve bem e superioridade do Flu



Por
Belém

 
Yago Pikachu, lateral-direito do Paysandu (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)Yago Pikachu marcou o 17º gol dele na temporada (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)


O lateral Yago Pikachu conseguiu mais uma vez balançar as redes do Fluminense, cobrando pênalti com categoria no primeiro tempo, mas o 17º gol do jogador na temporada não ajudou o Paysandu a classificar na Copa do Brasil, com os bicolores dando adeus à competição.

- Nosso time não conseguiu ser superior ao Fluminense, temos que reconhecer que eles foram melhores. É uma equipe qualificada, souberam aproveitar o nossos erros e tirar a nossa classificação aqui de Belém – disse Yago Pikachu.

Pikachu aproveitou para agradecer a festa da torcida, que lotou o estádio Mangueirão, proporcionando uma renda superior a R$ 1,4 milhão. Para ele, a pressão por ter que vencer foi responsável pela desclassificação dos bicolores.

- Todo o mérito é deles. Não faltou vontade de tentar levar a classificação. A pressão fez com que a gente errasse muitos passes no início. O torcedor está de parabéns, fez sua parte, só temos a agradecer – falou Yago.

O Paysandu voltar a jogar no próximo sábado, quando enfrenta o Bragantino, pela 21ª rodada da Série B, no Mangueirão, em Belém. O GloboEsporte.com vai acompanhar a partida em Tempo Real.


Após classificação, Enderson elogia postura: "Fomos em busca da vitória"

Técnico vê maldade e lamenta lesão de Edson, que levou uma cotovelada e deixou o campo direto para uma clínica com suspeita de fratura na face.



Por
Belém

 
O Fluminense tinha até a vantagem de poder empatar com o Paysandu, mas não se contentou em apenas defender e saiu do Mangueirão, nesta quarta-feira, com mais uma vitória por 2 a 1 sobre os paraenses. Após a partida, o técnico Enderson Moreira, que tinha dez desfalques para este jogo, elogiou a postura de seus comandados em campo.

- Fizemos um bom jogo, sabíamos da dificuldade que seria, da pressão que seria jogar aqui. Muitas ausências, mas eu não gosto de ficar lamentando os desfalques, gosto de enaltecer o grupo que temos. Chegamos aqui, jogamos com confiança contra uma equipe muito bem treinada que é a do Paysandu, nos levou dificuldade no Maracanã. E o mais importante é que tivemos uma postura determinante para não nos contentarmos com o resultado que nos favorecia, que era o empate. Fomos em busca da vitória - afirmou o técnico. 


O adversário do Fluminense nas quartas de final ainda será decido em sorteio, que será realizado na próxima segunda-feira. O Tricolor volta a campo pelo Brasileiro no domingo, no Maracanã, contra o Atlético-MG. E corre o risco de ter mais um desfalque, já que Edson deixou o campo de ambulância após levar uma cotovelada com uma suspeita de fratura na face.


Confira a entrevista completa de Enderson Moreira:

Problema com Edson

- Nós ficamos muito chateados, porque são atletas profissionais. Era um lance que poderia ter sido evitado. Acho que houve maldade no lance. Ficamos muito chateados, porque é um atleta bom, precisamos dele, e não sabemos o que aconteceu. Pedimos a Deus para que seja uma coisa simples e que ele possa retornar o quanto antes. Evoluímos em algumas questões disciplinares, temos que coibir o antijogo e a violência.

Lado esquerdo do Fluminense
- Percebemos que o Gustavo tem feito bons jogos como lateral, mas nós sentimos falta dele lá na frente. Pensamos em dar mais liberdade ao Gustavo Scarpa. Esse lado esquerdo nosso era o lado ofensivo deles, do Pikachu. Conseguimos equilibrar e conter as jogadas deles.
 
Sequência decisiva 
- Uma decisão você não joga, você vence. Joga da maneira que tem que ser jogada, competitivamente, com muita entrega, motivação. Tivemos talvez um probleminha, nos últimos 15 minutos. Mas depois conseguimos arrumar. Estamos vindo de uma derrota sofrida para o Joinville no Brasileiro. Jogamos contra uma equipe qualificada que é o Paysandu. Foi uma noite muito bonita de observar, da torcida. Agora queremos descansar, essas viagens têm nos desgastado muito. E depois pensar no Atlético Mineiro, que é um adversário muito complicado. 
 
Gustavo Scarpa
- Acho que o Scarpa tem possibilidade de jogar nas duas funções, até mais, com naturalidade. Futebol moderno, na minha concepção, é quando o jogador consegue atacar e defender com a mesma eficiência. Os jogadores da frente têm que ter essa consistência de marcar bem e chegar bem na frente. O Scarpa tem colhido aquilo que ele plantou, de não deixar desanimar, de esperar a oportunidade. Isso que eu tento passar para os atletas, para não desanimarem. Sucesso é combinação do esforço e da competência. Ele poderia ter feito aquele gol no fim, poderia ter caprichado mais, mas depois nós conversamos sobre isso. 

Flu jogou melhor?
- Acho que criamos boas situações no primeiro e no segundo. Com Magno, Gustavo... O mais importante é a vitória, queríamos mesmo a classificação. 

Quem volta contra o Atlético-MG?
- Nós deixamos alguns atletas no Rio para que fizessem uma semana boa de trabalho, e o Ronaldo é um deles. Expectativa é que ele possa participar do jogo de domingo. Temos que avaliar o Diego Cavalieri, mas ele têm treinado bem. Os demais, acho mais difícil. O Osvaldo e o Wellington Silva acho mais difícil. Podemos ganhar o Wellington Paulista como opção.

Desgaste de Ronaldinho
- É uma situação extremamente difícil para ele, por se tratar de um jogador de 35 anos. É um jogador privilegiado na questão física. Dificilmente um atleta com dois meses de inatividade suportaria a sequência que ele suportou. Tem que ser um passe de cada vez. Temos que ter paciência. Mas vai nos ajudar muito, não tenho dúvidas. Jogador como ele quer um período de descanso às vezes, esse tempo que ficou parado antes de jogar no Fluminense. Ele perdeu um pouco, mas nós estamos tentando fazer com que ele possa ganhar sua forma física da melhor maneira possível e mais rápido também. 


FONTE:

Flu vence o Papão novamente e garante vaga nas quartas de final

COPA DO BRASIL - Oitavas de Final


No Mangueirão, Tricolor repete o triunfo por 2 a 1 conseguido no Maracanã, supera os dez desfalques e avança. Cícero, Marcos Junior e Yago Pikachu fizeram os gols



Por
Belém

O Fluminense suportou bem a pressão em Belém, que começou antes mesmo de o time chegar no estádio, e venceu o Paysandu por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Paysandu. O Tricolor já havia vencido por este placar no Maracanã e assegurou sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, apesar dos dez desfalques que tinha para esta partida. Cícero e Marcos Junior fizeram os gols do Flu, e Yago Pikachu descontou.


Nas quartas de final, haverá mais um sorteio, na próxima segunda-feira, para definir os confrontos, assim como foi feito nas oitavas. Pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo neste domingo, no Maracanã, para enfrentar o Atlético-MG. Já o Papão, no sábado, recebe o Bragantino em Belém pela Série B. 


Apesar da empolgação inicial do Papão, foi o Fluminense quem colocou a bola no chão e passou a ser mais perigoso, principalmente em jogadas pelas pontas. Foi assim que a equipe carioca abriu o placar, aos 15 minutos, em um bom cruzamento de Victor Oliveira que encontrou a cabeçada certeira de Cícero. O goleiro Emerson nada pôde fazer. Em desvantagem, o Paysandu passou a pressionar e conseguiu igualar o placar aos 40 minutos. Victor Oliveira derrubou Aylon dentro da área o árbitro marcou o pênalti. O artilheiro Yago Pikachu cobrou rasteiro no canto esquerdo e marcou. 
 
Na segunda etapa, a partida teve o panorama parecido. O Flu começou melhor e chegou ao gol, desta vez aos oito minutos. Após receber passe de Gustavo Scarpa, Magno Alves tocou de primeira para Marcos Junior, que desviou e a bola foi para a rede: 2 a 1. Os donos da casa tentaram correr atrás do prejuízo e pressionar, mas o Flu controlou o jogo e administrou até o apito final. Na reta final, a expulsão de Betinho deixou a missão tricolor facilitada.


FONTE:

Chateado, técnico do ABC lembra desfalques e aponta erros em empate

Hélio dos Anjos sai de campo decepcionado após tomar empate do Criciúma no fim, mas destaca doação dos atletas: "Temos capacidade de conseguir a reação"



Por
Natal



Torcida animada, equipe confiante e 2 a 0 no placar até o finalzinho da segunda etapa. Parecia que chegaria ao fim o jejum do ABC, que não vence em casa desde a final do Campeonato Potiguar. O Criciúma, porém, acabou com a festa do Alvinegro, fazendo dois gols depois dos 42 minutos e garantindo o empate em 2 a 2. Estreando no Frasqueirão, o técnico Hélio dos Anjos pediu desculpas ao torcedor pelo resultado e disse que saiu de campo extremamente chateado, apesar de feliz com a doação dos seus comandados. Um dos motivos apontados pelo treinador para o empate foi o pouco tempo para trabalhar a equipe, que não teve Edno, Rafael Miranda e Ronaldo Mendes, todos suspensos.


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE BVEJA COMO FOI O TEMPO REAL DO JOGO


- Nos sentimos doídos, chateados. Você tem resultados com virtudes e defeitos. Eu não vou bater muito nos defeitos, até pela formação que eu fiz, pelo tempo que nós trabalhamos, sem poder sobrecarregar muito o grupo. Nós tivemos um excesso de jogadores sem ritmo de jogo dentro de campo, alguns jogadores que não vêm em um nível de jogo alto. E isso ocasionou alguns problemas, naturalmente. Mas eles (jogadores) não mereceram. Eu fico chateado é por isso. Eu estou chegando agora e não passei pelo que aconteceu lá atrás - disse.

Hélio dos Anjos - técnico do ABC (Foto: Carlos Arthur da Cruz/Globoesporte.com)Hélio dos Anjos lamenta empate em casa (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)


Segundo o treinador, o time terá uma folga nesta quarta-feira e volta a trabalhar na quinta-feira, visando o confronto com o Luverdense, fora de casa, na próxima terça-feira. Hélio dos Anjos apontou alguns erros cometidos diante do Tigre e afirmou que a equipe tem total capacidade de reagir e deixar a zona de rebaixamento, onde permanece com 19 pontos, na 18ª posição.

- Nós erramos, sim. Tomamos um gol de bola parada que não podia acontecer. Nós fomos horríveis na posse de bola durante o primeiro tempo. O sentimento que fica é de uma perda muito grande. Mas nós vamos à luta, temos capacidade de conseguir uma reação - falou.

Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/abc/noticia/2015/08/chateado-tecnico-do-abc-lembra-desfalques-e-aponta-erros-em-empate.html