sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Djokovic sofre, quebra raquete, mas vence e pega Wawrinka nas quartas

Sérvio passa sufoco diante de David Goffin antes de se recuperar no confronto e seguir para encarar o suíço, seu algoz na decisão de Roland Garros, em junho



Por
Cincinnati, EUA


O jogo desta quinta-feira não foi dos mais tranquilos para Novak Djokovic nesta quinta-feira, em duelo válido pelas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati. O número 1 do mundo superou David Goffin (14º no ranking da ATP), por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 2/6 e 6/3 em 1h46 de confronto, mas teve bastante trabalho com o belga. Tanto é que quando teve seu saque quebrado no início do segundo set, se irritou a ponto de destruir sua raquete, batendo contra o chão (veja no vídeo acima). Depois de ser derrotado de forma rápida no segundo set e ver o rival abrir 3/0 na parte final, se recuperou com toques de genialidade e garantiu mais um triunfo em sua carreira.

Novak Djokovic vence David Goffin no Masters 1000 de Cincinnati (Foto: Getty Images)Novak Djokovic vence David Goffin no Masters 1000 de Cincinnati (Foto: Getty Images)


Nas quartas de final, o sérvio encara Stanislas Wawrinka, que superou o croata Ivo Karlovic em um duro confronto, por 2 sets a 1, parciais de 6/7(2), 7/6(5) e 7/6(5). Apesar da vantagem no confronto geral com o suíço - 17 vitórias contra 4 derrotas - o saldo desta temporada é igual. Eles se enfrentaram em duas oportunidades, com um triunfo de Djokovic na semifinal do Aberto da Austrália, e um para Wawrinka, que conquistou o título sobre o sérvio em Roland Garros, em junho.

 
O jogo

Durante o primeiro set, tudo normal. Djokovic começou a partida pressionando o saque de Goffin, que não conseguia jogar solto com seu serviço, até ser quebrado no quarto game. O sérvio confirmou em seguida e abriu 4/1 no confronto. Aos poucos, o belga se encontrou no duelo e equilibrou as ações, devolvendo a quebra no sétimo game e empatando o jogo na sequência em 4/4. Porém, o número 1 do mundo foi mais uma vez decisivo e anotou a quebra na chance que teve no décimo game para fechar o período em 6/4.

Porém, David Goffin se manteve sólido. E, logo no primeiro game, quebrou o serviço do sérvio com extrema autoridade para desespero de Djokovic, que destruiu sua raquete. A tranquilidade tinha ido embora, enquanto o belga crescia de rendimento, com muita confiança. Alternando bem os golpes, ele não deu uma chance sequer de quebra e voltou a conquistar um break no sétimo game, abrindo 5/2 no placar. Com o serviço, não desperdiçou a oportunidade, e empatou o placar.

David Goffin contra Djokovic no Masters 1000 de Cincinnati (Foto: AP)
David Goffin fez uma boa partida diante de 
Djokovic, mas viu o sérvio reagir bem no fim 
(Foto: AP)


Com poucos erros, Goffin voltou a surpreender Djokovic no início do terceiro set e conquistou logo uma quebra. No terceiro game, era nítida uma certa instabilidade mental do sérvio, que cometeu uma dupla falta para ver o adversário abrir 3/0. Porém, duvidar da capacidade do número 1 do mundo é um erro que não se pode cometer, e Goffin baixou a guarda para a recuperação de forma incrível, anotando duas quebras consecutivas. Neste momento, o sérvio vibrou demais e o público delirou junto. Ele seguiu sua recuperação e, sem perder mais um game sequer - foram seis seguidos -, atropelou Goffin para encerrar a partida e avançar às quartas.



WAWRINKA, SOFRE COM SAQUE DE  KAR LOVIC
 
O suíço Stanislas Wawrinka penou bastante para conseguir avançar às quartas de final em Cincinnati. Diante do croata Ivo Karlovic (21º), um exímio sacador, o número 5 do mundo precisou de três disputas de tie-break para vencer seu confronto em 6/7(2), 7/6(5) e 7/6(5). Durante a partida, nenhuma quebra anotada para ambos os lados e nada menos que 35 aces anotados por Karlovic, que se aproxima do recorde absoluto de maior número de pontos de saque na história do tênis. Nas quartas, Wawrinka e Djokovic se enfrentam.

Tomas Bedych (6º), por outro lado, não encontrou problemas para despachar o espanhol Tommy Robredo (26º). Em apenas 50 minutos, o algoz de Thomaz Bellucci na segunda fase, anotou arrasadores 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1. Seu adversário nas quartas será o ucraniano Alexandr Dolgopolov (66º)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/08/djokovic-sofre-quebra-raquete-mas-vence-e-pega-wawrinka-nas-quartas.html