terça-feira, 18 de agosto de 2015

Bellucci não consegue brecar Berdych e cai na segunda rodada em Cincinnati

Brasileiro tem atuação irregular diante do número 6 do mundo, evita pneu no segundo set, mas dá adeus ao Masters 1000 da cidade americana. Federer também avança



Por
Cincinnati, Estados Unidos



Para ganhar dos primeiros colocados do ranking mundial é necessário brecar o ímpeto ofensivo dos melhores tenistas, ter uma atuação muito sólida e cometer pouquíssimos erros. Número 33 do mundo, Thomaz Bellucci não conseguiu juntar os três e foi batido sem muito esforço pelo número 6 do ranking, o tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h21m, na noite desta terça-feira, em duelo pela segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.

Foi a terceira eliminação do brasileiro em quatro confrontos contra o europeu. Eles não se enfrentavam desde as quartas de final do Masters 1000 de Madri (ESP) de 2011, quando deu Bellucci. Nas oitavas de final, Berdych vai encarar o vencedor do duelo entre o americano Sam Querrey (34º) e o espanhol Tommy Robredo (26).

Berdych x Belluci Masters 1000 Cincinnati tênis (Foto: Reuters)Berdych rebate a bola no duelo contra Bellucci (Foto: Reuters)


Berdych começou a partida sacando e cedeu apenas um ponto para Bellucci, atestando que não seria tranquila a vida do brasileiro. Isso ficou ainda mais claro logo no segundo game, quando o tcheco quebrou o serviço dele com duas bolas vencedoras. Depois, ele fez o paulista correr na quadra e confirmou seu saque para abrir 3/0. Bellucci não esmoreceu e conseguiu enfim encaixar bons saques para fazer o seu primeiro game. No quinto game, Thomaz teve três break points, mas, após dez minutos, lá estava o europeu para tirar o doce da boca do número 1 do Brasil. Mesmo com o oponente tendo 4/1 no placar, o brasileiro não desisteu das jogadas e conseguia encaixar alguns bons golpes, como no belo sexto game, vencido por ele. Porém, esse foi o último do paulista, já que ele acabou quebrado no oitavo game: 6/2 para Tomas Berdych.

A vida ficou ainda mais dura para Bellucci no começo do segundo set. O tcheco sacou muito bem e foi ainda mais agressivo para vencer os três primeiros games. Bellucci cometia o deslize de devolver a bola na linha da cintura de Berdych, algo letal diante do número 6 do mundo. E o europeu se empolgou ainda mais. Ele também venceu o quarto e o quinto games, abrindo 5/0. Quando parecia que viria um pneu, o brasileiro reagiu e venceu três games consecutivos, com direito a devolução de uma quebra de saque e 11 pontos vencidos em uma sequência de 15 disputados. Berdych foi sacar para fechar o jogo com 5/3 no placar e não cedeu nenhum ponto sequer para o paulista de Tietê: 6/3 e vitória tranquila do tcheco.


FEDERER FAZ DUPLO 6/4 EM  BAUTISTA AGUT

Número 3 do mundo, Roger Federer conquistou uma vitória tranquila sobre o espanhol Roberto Bautista Agut (22º do ranking) e avançou à terceira rodada em Cincinnatti, minutos antes de Bellucci ser eliminado por Berdych. Em duelo que durou 1h10m, o astro suíço não cedeu sequer uma chance de quebra para o adversário e sacou muito bem para bater o número 3 da Espanha pela quarta vez em quatro duelos entre os dois.

Nas oitavas de final, Federer vai encarar o ganhador do duelo entre o sul-africano Kevin Anderson (15º) e o americano Jack Sock (30º).

Atual campeão do Masters 1000 de Cincinnati, Roger busca o seu sétimo título na quadra rápida da cidade no estado americano de Ohio.

Roger Federer x Roberto Bautista Agut Masters 1000 Cincinnati (Foto: EFE)
Roger Federer em ação contra Roberto Bautista 
Agut, em Cincinnati (Foto: EFE)


FONTE:

Praia Clube derrota seleção juvenil em 2º amistoso com foco na Superliga

Assim como no primeiro amistoso, time mineiro venceu por 3 sets a 1 em Uberlândia. A terceira e última partida entre Praia Clube e seleção brasileira será quinta-feira



Por
Uberlândia, MG

 
Praia Clube seleção brasileira juvenil amistoso 2015 (Foto: Assessoria / Praia Clube)Praia Clube volta a vencer seleção brasileira juvenil em amistoso
 (Foto: Assessoria / Praia Clube)


Segundo amistoso, segunda vitória. O Praia Clube voltou a vencer a seleção brasileira juvenil de vôlei em jogo realizado nesta terça-feira, no Ginásio Waltercides Borges de Sá, em Uberlândia. Assim como no primeiro amistoso na segunda-feira, as comandadas de Ricardo Picinin fecharam o jogo em 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/19, 23/25 e 25/13. Além das partidas amistosas, o selecionado brasileiro participa de clínicas com as atletas das categorias de base do vôlei do Praia Clube.

O Praia Clube entrou em quadra com Ju Carrijo, Daymi, Malu, Michelle Pavão, Tássia, Natasha e Edneia, e fechou o primeiro set em 25 a 23. A equipe foi mantida no segundo período também vencido pelo time mineiro com mais facilidade: 25 a 19. Pri Daroit entrou no lugar de Michelle no terceiro set e, após confronto equilibrado, a vitória na parcial ficou com a seleção brasileira juvenil por 25 a 23.

O quarto e último set foi o mais tranquilo para o Praia Clube que, sem dificuldades, fez 25 a 13 e fechou o segundo amistoso por 3 sets a 1. O último jogo da série de três será na quinta-feira, às 18h, no Ginásio Waltercides Borges de Sá, em Uberlândia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2015/08/praia-clube-derrota-selecao-juvenil-em-2-amistoso-com-foco-na-superliga.html

Quarta de Copa do Brasil, Sulamericana, vôlei e tênis no SporTV

Santos x Corinthians, Flamengo x Vasco e Palmeiras x Cruzeiro pelas oitavas de final, Bahia x Sport, Masters 1000 de Cincinati e amistoso da seleção feminina de vôlei



Por
Rio de Janeiro
 

A Copa do Brasil chega as oitavas de final e você não vai perder nada aqui na tela do Canal Campeão. Nesta quarta-feira o SporTV será movido a clássicos. Santos e Corinthians, Flamengo e Vasco e Palmeiras e Cruzeiro, além de Coritiba e Grêmio, farão parte da programação. Ainda tem Bahia e Vitória pela Copa Sul-Americana. E não é só dia de futebol. Temos tênis e vôlei também, com o Masters 1000 de Cincinnati e amistoso internacional da seleção feminina.

A programação ainda conta com as informações do "SporTV News", às 9h. O "Redação SporTV" entra no ar às 10h, com os destaques da imprensa esportiva brasileira e mundial. O "É Gol!!!" mostra muita bola na rede às 12h. Marcelo Barreto apresenta o "Seleção SporTV" às 13h. Às 15h45, o "Planeta SporTV" apresenta o melhor do esporte pelo mundo. O "Tá na Área" entrar no ar, às 16h30, girando pelos clubes do país. Encerrando, o "SporTV News" mostra todos os acontecimentos do dia a partir da meia-noite.



COPA DO BRASIL

Nesta quarta-feira, começam os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio acontecido no dia 4 de agosto colocou duelos fortíssimos nessa fase. E no SporTV, você não perde nada dos clássicos da noite.


A partir das 19h30, no SporTV, Coritiba e Grêmio entram no campo do Couto Pereira, com narração de Jota Jr. e comentários de William Machado. Às 22h, no SporTV2, será a vez do confronto entre Palmeiras e Cruzeiro, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Wagner Vilaron.

Também a partir das 22h, no SporTV, começa o clássico paulista entre Santos e Corinthians, com a narração de Milton Leite e com os comentários de Beletti. Para fechar a noite de grandes duelos, no mesmo horário, mas no SporTV3, Flamengo e Vasco se enfrentam na partida de ida das oitavas de final. Quem conta a história do duelo é o narrador Julio Oliveira, acompanhado do comentarista Lédio Carmona.



Jorginho Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Jorginho estreia como técnico do Vasco no 
clássico contra o Flamengo (Foto: 
Paulo Fernandes/Vasco.com.br)



COPA SUL-AMERICANA

A Copa Sul-Americana chega a sua segunda fase, com a estreia dos dois rivais de Salvador. Na Fonte Nova, Bahia e Vitória se enfrentam a partir das 22h, no SporTV4. As partidas de ida e volta vão definir uma vaga nas oitavas de final da competição. Consulte sua operadora de TV a cabo para saber o número do canal em sua casa.


Elton Vitória (Foto: Felipe Oliveira/AGIF/Estadão Conteúdo)
Clássico baiano na Sul-Americana tem 1º e 4º 
lugar da Série B do Brasileiro (Foto: Felipe 
Oliveira/AGIF/Estadão Conteúdo)


TÊNIIS

O torneio Masters 1000 de Cincinnati chega ao seu quinto dia e quem ganhar avança para as oitavas de final. A partir de 12h, o SporTV2 transmite as partidas de mais uma etapa da competição.




VÔLEI

A menos de um ano para as Olimpíadas do Rio, a seleção brasileira de vôlei feminino realiza dois amistosos contra a Bulgária, em Maceió. Os dois com transmissão do Canal Campeão, o primeiro deles a ser transmitido nesta quarta-feira, a partir das 19h, no SporTV2.


A equipe comandada pelo treinador José Roberto Guimarães disputará o "Desafio Brasil x Japão", uma série de quatro amistosos (Foto: Alexanadre Arruda/CBV)
Zé Roberto Guimarães vai usar amistosos como 
preparação para os Jogos no Rio em 2016 
(Foto: Alexanadre


FONTE:

Caio Martins: prefeito de Niterói pede 15 dias para avaliar projeto do Bota

Alvinegro planeja utilizar o estádio durante o Carioca 2016, quando o Nilton Santos será cedido ao Comitê Olímpico. Mas é preciso obras



Por
Rio de Janeiro

 
Caio Martins Botafogo (Foto: Jessica Melo/ GloboEsporte.com)
Caio Martins será reformado pelo Botafogo e 
a ideia é utilizá-lo no Carioca 2016 para o 
time principal (Foto: Jessica Melo)


O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, e o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, tiveram uma reunião na tarde desta terça-feira para ajustar questões referentes ao Estádio Caio Martins. O Alvinegro deseja atuar no local durante o Campeonato Carioca de 2016, quando o Nilton Santos estará entregue ao Comitê Olímpico Internacional. De acordo com Carlos Eduardo, a reunião foi "muito positiva", mas ainda não encerrou as tratativas. A prefeitura pediu 15 dias de prazo para analisar o projeto, conversar com a comunidade, políticos e empresários.

- A reunião foi muito positiva. Apresentamos o nosso projeto ao prefeito, que fez algumas colocações interessantes que o Botafogo vai trabalhar para incluir no projeto. Explicamos também como será o nosso investimento. Assim, o prefeito pediu um prazo de 15 dias para conversar com a comunidade, com políticos locais e com empresários e para falar um plano de impacto no trânsito da região - explicou o presidente do Botafogo.



  LEIA MAIS:  De olho no Carioca: Bota reforma Caio Martins e investirá R$ 12, 5 milhões


Os pontos solicitados pelo prefeito Rodrigo Neves são garantias de vagas de estacionamento - o Botafogo trabalha com o número de 500, em princípio, alocadas em baixo das três arquibancadas a serem construídas - e de que não haverá nenhuma construção nova no local que prejudique a região, como um prédio alto, por exemplo. O fato de haver a possibilidade de parceria com o clube Canto do Rio, de Niterói, para também atuar no Caio Martins anima a prefeitura.

O Botafogo, com financiamento da Ambev, realiza algumas reformas já no estádio, visando a sua utilização para as categorias de base do clube, tanto para treino quanto para jogos. A principal reforma é a do gramado, que será totalmente finalizado em setembro. Para o uso do time principal, porém, obras maiores serão necessárias, como a ampliação da capacidade, dos atuais 5 mil para cerca de 20 mil. Para tal, duas arquibancadas serão acrescidas atrás dos gols e uma terceira, em frente às cabines de imprensa, será reformada e ampliada. O investimento será de R$ 12,5 milhões, prevê o Botafogo.

O Botafogo trabalha com a data de 30 de janeiro de 2016, início do Campeonato Carioca, para ter o estádio em perfeitas condições para mandar suas partidas. No entanto, a estreia pode ocorrer ainda no Nilton Santos, uma vez que o Glorioso ainda não recebeu o calendário final do Comitê Olímpico. O clube usará o Engenhão até a última data possível. Só depois passará ao Caio Martins, caso tudo dê certo.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/08/caio-martins-prefeito-de-niteroi-pede-15-dias-para-avaliar-projeto-do-bota.html

Uendel e Renato treinam, e Timão enfrenta o Santos com força máxima

Tite confirma escalação com retornos de lateral e meia, que não enfrentaram o Avaí. Time completo confirma tendência: Corinthians não quer priorizar o Brasileirão



Por
São Paulo

 
Renato Augusto treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Renato Augusto será reforço alvinegro no clássico (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


O técnico Tite confirmou na tarde desta terça-feira que o Corinthians terá força máxima no clássico de quarta-feira contra o Santos, às 22h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Sem priorizar competições, o Timão leva o que tem de melhor para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O lateral-esquerdo Uendel e o meia Renato Augusto estão de volta ao time e treinaram entre os titulares na atividade tática comandada por Tite. O defensor tinha um edema no músculo adutor da coxa direita, enquanto o armador sentia dores musculares. Ambos não participaram da vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Avaí.

O Timão foi escalado com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Luciano.

Durante o treino, Tite ensaiou a saída de bola com os laterais e zagueiros, investiu em jogadas de velocidade com Malcom e fez também jogadas combinadas em cobranças de escanteios e faltas com Jadson.

A diretoria já avisou que não dará prioridade a nenhuma competição e quer força máxima em campo. Tite gostaria de escolher um torneio para se concentrar em virtude do desgaste físico, mas foi voto vencido.

Dessa forma, o Timão disputa a Copa do Brasil paralelamente ao Campeonato Brasileiro. A equipe é líder da competição por pontos corridos e fechou o primeiro turno com 40 pontos somados em 19 partidas.

Tite vai escalar o Corinthians com força máxima nesta quarta (Foto: GloboEsporte.com)
Tite vai escalar o Corinthians com força máxima 
nesta quarta (Foto: GloboEsporte.com)


FONTE:

Tite liga o alerta com Ricardo Oliveira e pede concentração ao Corinthians

Atacante marcou nas duas partidas que disputou contra o Corinthians nesta temporada. Peixe foi o último a derrotar a equipe da capital paulista em 2015



Por
São Paulo


Tite Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)Treinador corintiano destacou o potencial do rival (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


Tite sabe que precisará de todo cuidado possível com Ricardo Oliveira no clássico contra o Santos, nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em entrevista nesta terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, o treinador destacou as qualidades do artilheiro do Campeonato Brasileiro e referência do Peixe.

– Com a característica dele, tem ele e o Fred. No momento, são os dois jogadores com essa característica (de pivô). Brasileiros são esses. São desafios, perdemos e empatamos com o Santos esse ano. O último perdeu. Tem de comer a massa e ser melhor para ganhar – afirmou o treinador.

Ricardo Oliveira tem ótimo retrospecto contra o Corinthians nesta temporada. O centroavante santista fez dois gols nas duas partidas diante do Timão. Pelo Campeonato Paulista, marcou no empate por 1 a 1, em Itaquera. No Brasileirão, garantiu a vitória por 1 a 0 da equipe do litoral após falhas de Edu Dracena e Cássio.


Com a característica dele, tem ele e o Fred. No momento, são os dois com essa característica (de pivô).
Tite


Há 11 partidas sem perder, o Corinthians desafiará a invencibilidade do técnico Dorival Júnior em partidas na Vila Belmiro. Desde que voltou ao Santos, o treinador tem 100% de aproveitamento nas partidas em casa. São cinco vitórias, rendimento que tirou o Peixe da zona do rebaixamento do Brasileirão.

– Jogar na Vila é difícil, o nível de concentração tem de ser alto. É a oportunidade de manter o desempenho dentro e fora de casa. Velocidade dos lados, eles têm um pivô com muita qualidade, Lucas Lima com muita qualidade, é o campeão paulista. Não vou falar que clássico é campeonato à parte porque vocês vão rir (risos) – disse Tite.

O segundo jogo entre Corinthians e Santos está marcado para o dia 26 de agosto, também às 22h, em Itaquera.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/08/tite-liga-o-alerta-com-ricardo-oliveira-e-pede-concentracao-ao-timao.html

El Shaarawy faz seu primeiro gol em jogo oficial, Monaco goleia e avança

Italiano faz gol dois minutos depois de entrar no jogo, fecha goleada por 4 a 0 sobre o Young Boys, e time do principado avança com placar agregado de 7 a 1



Por
Monaco


El Shaarawy entrou em campo apenas aos 29 minutos do segundo tempo nesta terça-feira. Precisou de apenas dois minutos para chamar atenção. O italiano marcou seu primeiro gol oficial com a camisa do Monaco, fechou a goleada por 4 a 0 sobre o Young Boys no estádio Louis II e confirmou a classificação do time do principado para os playoffs da Liga dos Campeões.

El Shaarawy, Monaco x Young Boys Liga dos Campeões (Foto: Agência EFE)
El Shaarawy comemora seu primeiro gol em 
jogo oficial pelo Monaco na goleada desta 
terça (Foto: Agência EFE)


O Monaco se classifica com um placar agregado de 7 a 1, já que havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, na Suíça. O sorteio que define o próximo adversário será na sexta-feira, com transmissão do GloboEsporte.com.

Apesar da classificação tranquila, a goleada demorou a sair nesta terça. O Monaco só abriu o placar aos 9 do segundo tempo, com Ivan Cavaleiro também marcando seu primeiro gol em jogos oficiais. Kurzawa ampliou 10 minutos depois, e Martial fez o terceiro aos 25.

El Shaarawy entrou em campo aos 29 no lugar de Cavaleiro e, aos 31, fechou a goleada. O Faraó tabelou com Carrillo, cortou dois marcadores, chutou de fora da área e contou com um desvio na defesa para marcar um belo gol e fazer o quarto gol.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/08/el-shaarawy-marca-o-seu-primeiro-gol-oficial-monaco-goleia-e-se-classifica.html

Brasileiros brilham, Shakhtar vence o Fener e se mantém vivo na Champion

Dois gols em menos de três minutos garantem a classificação ucraniana para os playoffs. Marlos e Alex Teixeira ajudam a decidir sofrendo pênalti e marcando gol



Por
Lviv, Ucrânia


Alex Teixeira Shakhtar x Fenerbahçe (Foto: AP)
Alex Teixeira marcou um gol na vitória que classificou o Shakhtar para a fase de grupos da Champions (Foto: AP)


Com uma atuação de gala dos brasileiros e uma vitória por 3 a 0, o Shakhtar Donetsk derrotou o Fenerbahçe. Marlos e Alex Teixeira fizeram boa partida e ajudaram o time da casa a se classificar para os playoffs da Liga dos Campeões, a última antes dos grupos, com um empate em 0 a 0 fora de casa e o resultado positivo em seus domínios. O meia sofreu pênalti e o atacante marcou último gol que garantiu a vaga.

- Todo mundo está de parabéns. Entramos em campo sabendo que não seria fácil. O time deles tem jogadores de muita qualidade e se eles marcassem o primeiro gol, teríamos muitos problemas. Conseguimos abrir o placar logo no início, mantivemos a mesma concentração e marcamos mais dois gols no segundo tempo. Agora é manter os pés no chão porque faltam dois jogos para entrarmos na fase de grupos, que é o nosso grande objetivo - disse Marlos.

Taison também celebrou a classificação e lembrou que não foram confrontos fáceis diante do time turco. Ele ainda ressaltou o "fair play" do adversário que em nenhum momento apostou no jogo mais ríspido.

- Ambos os jogos com o Fenerbahçe foram difíceis. Hoje surgiu-nos a oportunidade e conseguimos marcar primeiro! Na segunda parte recuamos um pouco e ficamos jogando mais no contra-ataque. Graças ao Marlos conseguimos aquele pênalti que nos levou ao segundo gol, ficamos mais confiantes depois disso. Fizemos um excelente trabalho e conseguimos o melhor resultado! A propósito, é normal as equipes que estão perdendo perderem elas mesmas, muitas vezes, a cabeça. Mas os jogadores do Fenerbahçe se comportaram super bem: não chutaram as nossas pernas, esteve tudo bem. Agora precisamos descansar e logo em seguida continuar a trabalhar, a treinar, porque já no domingo temos um importantíssimo jogo pelo campeonato - disse Taison.

Apesar da classificação e superioridade do time da casa durante praticamente toda a partida, o Fener chegou com perigo primeiro. Fernandão, recém-contratado do Bursaspor, tentou de cabeça, mas passou por cima. O Shakhtar respondeu com Alex Teixeira, que parou nas mãos do goleiro Demirel. A posse de bola foi equilibrada até a metade do primeiro tempo, quando Gladkiy inaugurou o placar. Depois de boa jogada do clube ucraniano, o atacante recebeu cruzamento de Srna no primeiro poste e marcou.


Na volta do intervalo, os visitantes estavam mais perdidos em campo e, em um lance de desatenção, Demirel derrubou Marlos dentro da área. O juiz marcou pênalti, convertido por Srna. Menos de três minutos depois, Alex Teixeira fez 3 a 0. O atacante brasileiro recebeu de Taison e tocou na saída do goleiro.

Nos outros confrontos, destaque para o CSKA Moscou, que conseguiu virar o resultado agregado para 5 a 4 com uma vitória por 3 a 2 fora de casa contra o Sparta Praga. O Malmo, da Suécia, também garantiu vaga depois de duas vitórias por 3 a 0 contra o RB Salzburg.


Um sorteio nesta sexta-feira definirá os confrontos dos playoffs - tanto do caminho dos campeões como do caminho da liga. O Shakhtar está no pote dos mais bem ranqueados do caminho da liga, e por isso não poderá enfrentar Manchester United, Valencia, Bayer Leverkusen e Sporting. Do outro lado estão CSKA Moscou, Lazio, Monaco, Brugge e Rapid Viena.


  O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real a partir das 7h (de Brasília).


ERRATA:
ao contrário do que o GloboEsporte.com publicou inicialmente, o Shakhtar não se classificou para a fase de grupos - ele vai disputar um playoff junto com Manchester United, Valencia e outros clubes. A informação foi corrigida às 18h33 (de Brasília).


Shakhtar vence Fener e se classifica 3 x 0 (Foto: AFP)
Shakhtar vence Fener e se classifica: 
3 a 0 (Foto: AFP)


Veja o resultado dos jogos desta quarta e quem se classificou (marcado em negrito):

Astana 4 x 3 Helsinki
Karabakh Agdam 0 x 0 Celtic
Sparta Praga 2 x 3 CSKA Moscou
BATE Borisov 1 x 0 Fehérvár
Basel 1 x 0 Lech Poznan
Brugge 3 x 0 Panathinaikos
Malmo 3 x 0 RB Salzburg
Skënderbeu Korcë 2 x 0 Milsami
Partizan Belgrado 4 x 2 Steaua Bucareste
Viktoria Plzen 0 x 2 Maccabi Tel Aviv
Shakhtar Donetsk 3 x 0 Fenerbahçe


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/08/com-show-de-brasileiros-shakhtar-avanca-fase-de-grupo-da-champions.html

Sorteio aponta Brugge como rival do United. Valencia enfrenta o Monaco

Evento em Nyon define confrontos de playoffs da Liga dos Campeões, última etapa antes da fase de grupos. Lazio pegará o Bayer Leverkusen, e Sporting, o CSKA



Por
Nyon, Suíça


Sorteio Liga dos Campeões (Foto: AP)A orelhuda e as bolinhas: dirigentes sorteiam os confrontos da fase anterior aos grupos (Foto: AP)


Os aspirantes a uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões já conhecem a última barreira no caminho. A Uefa definiu os confrontos dos playoffs da competição em sorteio na manhã desta sexta-feira, que apontou que o Manchester United - de volta à Champions após um ano - terá como rival o Brugge, da Bélgica. Valencia e Monaco protagonizarão um dos jogos badalados desta fase. Ambos foram vice do torneio na década passada: o time espanhol em 1999/2000 e 2000/01 e a equipe francesa em 2003/04.

Terceiro colocado no Campeonato Italiano, o Lazio terá como rival o Bayer Leverkusen, quarto colocado no Alemão. O Sporting Lisboa duelará contra o CSKA Moscou, enquanto o Shakhtar Donetsk enfrentará o Rapid Viena, da Áustria. O tradicional Celtic, da Escócia, terá em seu caminho o Malmö, da Suécia, famoso por ter revelado Ibrahimovic.

Confronto Liga dos Campeões (Foto: Reprodução)
Confrontos dos playoffs da Liga dos Campeões 
(Foto: Reprodução)


O sorteio utilizou a mesma divisão dos últimos anos: 10 equipes que não conquistaram o título em seus países foram colocadas na Rota da Liga, enquanto outras 10 - que foram campeãs nacionais - ficaram na Rota dos Campeões. Primeiramente, foi sorteada da Rota dos Campeões, com cinco equipes em cada pote. Depois, o mesmo procedimento foi feito para a Rota da Liga.

Os confrontos serão realizados nas semanas dos dias 18 e 19 e 25 e 26 de agosto, no tradicional sistema de ida e volta, com critério de gols marcados fora de casa. Os times classificados entrarão no sorteio dos oito grupos da Liga dos Campeões, que ocorre no dia 27 de agosto, no Fórum de Grimaldi, em Monaco. Os perdedores caem nas chaves da Liga Europa, cuja definição dos playoffs também aconteceu nesta sexta-feira.

Sorteio Liga dos Campeões (Foto: Reprodução)
Divisão dos times da Rota dos Campeões e da 
Rota da Liga (Foto: Reprodução)


Confira os confrontos dos playoffs da Liga dos Campeões:

ROTA DA LIGA

Lazio (ITA) x Bayer Leverkusen (ALE) - 18 e 26 de agosto
Manchester United (ING) x Brugge (BEL) - 18 e 26 de agosto
Sporting (POR) x CSKA Moscou (RUS) - 18 e 26 de agosto
Rapid Viena (AUT) x Shakhtar Donetsk (UCR) - 19 e 25 de agosto
Valencia (ESP) x Monaco (FRA) - 19 e 25 de agosto

ROTA DOS CAMPEÕES

Astana (CAZ) x Apoel (CHP) - 18 e 26 de agosto
Skënderbeu (ALB) x Dínamo Zagreb (CRO) - 19 e 25 de agosto
Celtic (ESC) x Malmö (SUE) - 19 e 25 de agosto
Basel (SUI) x Macabi Tel Aviv (ISR) - 19 e 25 de agosto
Bate Borisov (BIE) x Partizan (SER) - 18 e 26 de agosto


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/08/sorteio-aponta-brugge-como-rival-do-united-valencia-enfrenta-o-monaco.html

Abençoado pela mística da 7, Depay marca dois e garante vitória do United

Atacante holandês ainda dá assistência no triunfo dos Diabos Vermelhos sobre o Brugge, em Old Trafford. Partida de volta, no dia 26 de agosto, será na Bélgica



Por
Manchester, Inglaterra

 
saiba mais

George Best, Eric Cantona, David Beckham, Cristiano Ronaldo... A camisa 7 do Manchester United é sinônimo de gols, assistências e idolatria por parte dos torcedores. E nesta terça-feira, pelos playoffs da Liga dos Campeões, os fãs dos Diabos Vermelhos ganharam um motivo para acreditar que um novo abençoado está usando o místico uniforme. Em Old Trafford, Memphis Depay roubou a cena ao marcar duas vezes e dar um passe no triunfo dos donos da casa por 3 a 1 sobre o Brugge. O resultado deixa a equipe inglesa a um passo da fase de grupos do torneio.

No jogo de volta, no dia 26 de agosto, o Manchester United pode perder por um gol de diferença que estará classifico à próxima fase. Derrota por 2 a 0, a vaga é do Brugge. A boa atuação de Depay também faz o torcedor crer que finalmente a diretoria dos Diabos Vermelhos encontraram um substituto à altura de Cristiano Ronaldo. O português deixou o clube ao final da temporada 2008-2009 e, de lá para cá, o clube não tinha encontrado um jogador de qualidade.

Depay Manchester United Brugge (Foto: Reuteres)
Depay comemora um de seus gols na vitória do 
Manchester United sobre o Brugge, em Old 
Trafford (Foto: Reuteres)


Em campo, o Manchester United levou um susto logo no início da partida. Aos sete minutos, após cobrança de falta, Carrick desviou contra o próprio gol e marcou contra. O lance não abateu os Diabos Vermelhos, que seguiram dominando as ações. Não demorou para o empate nascer em bela jogada de Depay. Aos 12, o holandês recebeu pelo lado esquerdo, deu um lençol no marcador, enganou dois adversário e bateu colocado para deixar tudo igual.

A equipe comandada por Louis Van Gaal seguiu dominando as ações, e Depay, criando os principais lances. Foi dos pés do holandês que o time conseguiu a virada aos 42. O compatriota Blind lançou para o camisa 7, que dominou tirando um marcador. De fora da área, ele bateu colocado e venceu Bruzzese para confirmar a vantagem no placar.

Na etapa final, Depay teve outras duas oportunidades de marcar. Em uma delas, após belo passe de calcanhar de Rooney, o holandês errou feio o alvo. No fim da partida, o zagueiro Mechele foi expulso após levar o segundo cartão amarelo. Na sequência, o Manchester United fez o terceiro. O camisa 7 cruzou e Fellaini testou de cabeça para colocar os ingleses em boa vantagem para a partida de volta na Bélgica.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/08/abencoado-pela-mistica-da-7-depay-marca-dois-e-garante-vitoria-do-united.html

Brasileiro é alvo de racismo, e Lazio vence Bayer Leverkusen em playoff

Wendell e Jonathan Tah, do time alemão, são alvo de cantos preconceituosos ao longo do jogo. Por ironia, gol do triunfo do Lazio é marcado por atacante senegalês



Por
Roma, Itália

A ironia poderia ser também uma lição para o futuro. Nesta terça-feira, os torcedores do Lazio comemoraram a vitória por 1 a 0 sobre o Bayer Leverkusen, pela ida dos playoffs da Liga dos Campeões, graças a um gol do atacante senegalês Baldé Keita. Alguns destes mesmos fãs que festejaram o lance do jovem de 20 anos passaram o jogo gritando ofensas racistas ao brasileiro Wendell e ao alemão Jonathan Tah, ambos da equipe germânica.

Wendell Bayer Leverkusen Felipe Anderson Lazio (Foto: Getty Images)
Wendell disputa a bola com Felipe Anderson, 
do Lazio: lateral foi alvo de gritos racistas 
(Foto: Getty Images)


Por duas vezes ao longo do jogo, o locutor do estádio avisou: se os torcedores continuassem com os cantos racistas, o árbitro poderia até mesmo interromper a partida. A primeira advertência veio aos 20 minutos do primeiro tempo; a segunda, no intervalo.

Como deve ter ficado a cabeça de Keita? Enquanto ouvia injúrias aos adversários, o garoto fez seu papel. Ele entrou no lugar de Klose no intervalo e perdeu três chances claras até aproveitar uma falha de Papadopoulos, arrancar em velocidade, deixar Tah para trás e chutar cruzado, aos 32 minutos do segundo tempo. Na comemoração, colocou as mãos nos ouvidos: desafio à torcida ou convite à comemoração?

Keita Lazio (Foto: AFP)
Keita comemora o gol da vitória do 
Lazio (Foto: AFP)


O fato é que o Lazio tem uma vantagem razoável para o segundo jogo, que acontecerá na quarta-feira da próxima semana, em Leverkusen. O time italiano pode empatar ou perder por um gol de diferença, desde que balance as redes. Ao Bayer, é necessário devolver o placar de 1 a 0 para levar o jogo à prorrogação ou vencer por dois ou mais gols de diferença. Quem avançar garante vaga na fase de grupos da Champions.


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/08/brasileiro-e-alvo-de-racismo-e-lazio-vence-bayer-leverkusen-em-playoff.html

Com ruptura do ligamento cruzado do joelho, Radamés está fora da Série B

Volante do Boa Esporte se machucou sozinho durante uma comemoração de gol



Por
Varginha, MG



O volante Radamés não joga mais em 2015 e está fora da Série B. Após machucar o joelho durante a comemoração do gol da vitória do Boa Esporte sobre o Macaé, na 18ª rodada, exames de imagens mostraram que o capitão da equipe sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito e deve parar por pelo menos seis meses. (Veja no vídeo acima.)

Por causa da lesão, o jogador deve ter que passar por uma cirurgia para a reconstrução do ligamento e por fisioterapia. A volta aos treinos deve acontecer apenas no ano que vem, entre fevereiro e março.

Radamés sofreu uma lesão no joelho direito e só volta a atuar em 2016 (Foto: Régis Melo)Radamés sofreu uma lesão no joelho direito e só volta a atuar em 2016 (Foto: Régis Melo)


Pelo Boa Esporte, Radamés, que chegou ao clube nas rodadas iniciais da Série B, é o terceiro jogador que mais atuou na competição. Atrás apenas do goleiro Andrey e do lateral-esquerdo Pirão, o atleta participou de 15 dos 20 jogos da equipe e marcou um gol, contra o CRB.

No lugar do jogador, o treinador Nedo Xavier optou pela entrada de Gabriel Dias, que fez sua segunda partida no torneio na última rodada. Lateral-esquerdo de origem, o atleta também atua como volante.

O clube de Varginha (MG) volta a campo no próximo sábado (22), às 16h30, contra o Atlético-GO, jogando em casa, no Melão. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos dos principais lances.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/08/com-ruptura-do-ligamento-cruzado-do-joelho-radames-esta-fora-da-serie-b.html

Após bater Florence, Medina frisa que “foco agora é chegar à final e ganhar”

Bom desempenho no Taiti reacende a confiança pelo bi. Duelo na 4ª fase será brasuca, com Gabriel, Ítalo e Bruninho na luta pela vaga direta nas quartas de final



Por
Teahupoo, Taiti


A sensacional vitória sobre o havaiano John John Florence na terceira fase, segunda-feira, pode ter sido o combustível necessário para Gabriel Medina arrancar para a coroa no Taiti, se recuperar na temporada e deixar claro que está muito vivo pelo bi. Confiante com o excelente desempenho, o campeão evidenciou que quer ir bem mais adiante na sétima etapa do Circuito Mundial.

- Ainda tem muita coisa para acontecer. Eu sempre confio em Deus, confio nas promessas dele. E se tiver que ser, vai ser. Mas agora só estou pensando em surfar bateria por bateria, passar o máximo que eu puder, passar de bateria. Meu foco agora é chegar na final e com certeza ganhar – frisou.


Gabriel Medina se entoca no tubo e impressiona juízes em Teahupoo, Taiti (Foto: WSL / Stephen Robertson)
A vitória sobre J.J. Florence mostrou que Medina 
está tinindo em Teahupoo (Foto: WSL 
/ Stephen Robertson)


Medina valorizou o resultado, obtido em um duelo direto com um profundo conhecedor das ondas de Teahupoo. Para o paulista de Maresias, o equilibrado o duelo com o havaiano (19,00 a 18,84) até parecia uma decisão de título, como muitos imaginavam que poderia ser este o desfecho da etapa no Taiti.

- É, a bateria foi legal contra o John John. Ele é um dos caras que mais surfa essa onda, e estou amarradão por ter passado, conseguir a vitória nessa bateria. Entrei como se fosse uma final. Sabia que ia ser difícil, o mar estava um pouco demorado, mas estou muito feliz por ter pego um 9 muito bom (9,73), minha maior nota, e super feliz por ter saído com a vitória – destacou Medina, explicando em seguida como foi a onda vitoriosa.


 Confira o ranking masculino da WSL; Mineirinho lidera
 Algoz de Mineirinho, Bruninho Santos busca o bicampeonato em Teahupoo



- Eu vi ela subindo. Eu sabia que precisava de um 9 alto, uma nota muito alta, e quando veio a onda na minha cara, pensei em ficar o mais fundo possível no tubo, onde dá mais nota. E fiquei bem deep, bem para trás da onda. E ela fui muito perfeita também. E quando saí do tubo, eu sabia que ia conseguir a nota, porque foi uma onda bem boa. Fiquei amarradão, ainda mais contra o John John, um dos melhores aqui em Teahupoo. Então foi uma vitória especial – celebrou o atual campeão mundial.

Devidamente garantido na quarta fase, Gabriel Medina agora terá um autêntico encontro de brasucas pela frente. Seus adversários serão Ítalo Ferreira (bateu Jadson André) e Bruno Santos (superou o líder do Mundial, Adriano de Souza, o Mineirinho). Filipe Toledo e Wiggolly Dantas também venceram suas baterias e igualmente seguem firmes no Taiti.




CONFIRA AS BATERIAS DA 3ª FASE

1. Filipe Toledo (BRA) 16.97 x 12.50 Brett Simpson (EUA)
2. Bede Durbidge (AUS) 12.00 x 13.13 Kai Otton (AUS)
3. Owen Wright (AUS) 18.23 x 15.70 Dusty Payne (HAV)
4. Italo Ferreira (BRA) 16.10 x 9.83 Jadson André (BRA)
5. John John Florence (HAV) 18.84 x 19.00 Gabriel Medina (BRA)
6. Adriano de Souza (BRA) 13.70 x 16.20 Bruno Santos (BRA)
7. Mick Fanning (AUS) 6.67 x 15.17 Aritz Aranburu (ESP)
8. Wiggolly Dantas (BRA) 16.83 x 8.66 Matt Wilkinson (AUS)
9. Josh Kerr (AUS) x Adrian Buchan (AUS)
10. Kelly Slater (EUA) x Sebastian Zietz (HAV)
11. Jeremy Flores (FRA) x Joel Parkinson (AUS)
12. Julian Wilson (AUS) x CJ Hobgood (EUA)



QUARTA FASE PERTO DA DEFINIÇÃO

1: Filipe Toledo (BRA) x Kai Otton (AUS) x Owen Wright (AUS)
2: Italo Ferreira (BRA) x Gabriel Medina (BRA) x Bruno Santos (BRA)
3: Aritz Aranburu (ESP) x Wiggolly Dantas (BRA) x TBD
4: TBD x TBD x TBD


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/08/apos-bater-florence-medina-frisa-que-foco-agora-e-chegar-final-e-ganhar.html

Algoz de Mineirinho, Bruninho Santos busca o bicampeonato em Teahupoo

Surfista de Niterói é profundo conhecedor dos tubos da temida bancada taitiana. Vicenos trials, convidado da 7ª etapa busca confirmar favoritismo diante de Medina e Italo



Por
Rio de Janeiro


A vitória de Bruno Santos sobre Adriano de Souza, líder do ranking mundial, na terceira fase da etapa de Teahupoo, no Taiti, não foi uma surpresa para quem acompanha a carreira do surfista de Niterói. Primeiro brasileiro a sagrar-se campeão na mais perigosa bancada de corais do mundo, em 2008, Bruninho é um profundo conhecedor dos tubos da Polinésia Francesa. Ele frequenta o pico com frequência e é um dos grandes adversários a serem batidos no local que abriga esquerda perfeita. Uma onda pesada que forma canudos cilíndricos, a 1m de profundidade, onde a experiência é um dos segredos em busca do sucesso. Santos é o que a tribo do surfe chama de freesurfer. Avesso às competições, ele surfa apenas por prazer e passa a vida caçando swells em busca das mais perfeitas ondulações do planeta. O atleta de 32 anos entrou na sétima etapa do Circuito Mundial como convidado, ao garantir o segundo lugar nos trials - o vencedor foi o local Taumata Puhetini.

Bruno Santos se esconde arás da cortina de água em bateria contra Adriano de Souza pela etapa do Circuito Mundial de surfe em Teahupoo, no Taiti (Foto: WSL / Kelly Cestari)
Bruno Santos se esconde arás da cortina de água 
em bateria contra Adriano de Souza no Taiti 
(Foto: WSL / Kelly Cestari)


Bruno e Adriano vestiram a lycra de competição inspirados por Ricardinho dos Santos, duas vezes campeão dos trials no local e um dos mestres no famoso pico. O catarinense, morto a tiros por um policial militar em janeiro deste ano, costumava surfar com os amigos em Teahupoo, onde era um dos mais respeitados, mesmo sem fazer parte da elite. Bruninho prometeu dedicar a vitória ao falecido surfista, caso conquiste o bicampeonato no Taiti. Apenas ele e Gabriel Medina, defensor do título, venceram na temida bancada. A próxima chamada para avaliação das condições do mar será nesta terça-feira, às 14h30 (de Brasília). Bruninho enfrenta na quarta fase Medina e o calouro Italo Ferreira, em uma bateria 100% brasileira.

Eu estava muito animado e aquela bateria foi incrível. Estou muito feliz agora, mas triste ao mesmo tempo, pois o Adriano (De Souza) é um bom amigo e eu quero muito vê-lo com o título no fim do ano. Eu quero ir bem aqui também e avançar mais algumas baterias"
Bruno Santos

- É bom estar na quarta fase, porque terei a chance de ir diretamente para as quartas de final. Espero dar o meu melhor contra os melhores nas melhores condições - disse Bruninho.
A vitória do big niteroiense, especialista em tubos, colocou o número um do mundo em uma situação delicada. É provável que Mineirinho perca a camisa lycra, de líder do Tour, com o fim da etapa em Teahupoo. O paulista do Guarujá estava na ponta desde a conquista do título em Margaret River, na Austrália, terceira de 11 etapas do CT. A eliminação deixou as portas abertas para outros rivais, como o brasileiro Filipe Toledo (4º) e os australianos Julian Wilson (3º) e Owen Wright (5º). O aussie tricampeão mundial Mick Fanning também se despediu precocemente na terceira fase e já não ameaça a posição de Adriano. 

- Eu estava muito animado e aquela bateria foi incrível. Estou muito feliz agora, mas triste ao mesmo tempo, pois o Adriano é um bom amigo e eu quero muito vê-lo com o título no fim do ano. Eu quero ir bem aqui também e avançar mais algumas baterias - revelou Santos.


Confira o ranking masculino da WSL; Mineirinho lidera
Após bater Florence, Medina frisa que “foco agora é chegar à final e ganhar” 
Êxtase e medo em Teahupoo: elite do surfe pronta para etapa mais perigosa 
FOTOS: Teahupoo já teve acidente com jet ski, surfista em chamas e mais


Bruno dos Santos encara Gabriel Medina e Italo Ferreira em bateria brasileira pela quarta fase em Teahupoo, Taiti (Foto: Breno Dines)
Bruno Santos (D) encara Gabriel Medina e Italo 
Ferreira na quarta fase em Teahupoo (Foto: 
Breno Dines)


Filho de um casal de comerciantes na área de confecções, Bruno tomou gosto pelos tubos ao surfar na bela praia de Itacoatiara, em Niterói, onde vive até hoje. Aos poucos, passou a enfrentar mares cada vez maiores. Hoje, o big rider é considerado um dos melhores do mundo em ondas grandes e tubulares, em especial, as que quebram para a esquerda, como em Teahupoo. O título de Bruninho em 2008 pôs fim a jejum de seis anos sem vitórias de brasileiros na elite do surfe. Para erguer a taça, o surfista superou o taitiano Manoa Drollet por 9.16 a  6.83. Na semifinal, passou pelo americano C. J. Hobgood, campeão mundial em 2001 e algoz do havaiano Andy Irons na fase anterior. Nas quartas, ele foi o responsável pela eliminação de Mineirinho.

Se a final de 2008 teve ondas pequenas, de no máximo um metro, duas semanas antes, o mar em Teahupoo estava gigante. As sirenes na "praia dos crânios quebrados" tocaram alertando sobre os riscos de quem se aventurasse na bancada. As bombas de até 5m de altura não assustaram Bruninho, um dos únicos três surfistas a entrarem no mar naquele dia. Um ato de um coragem de um surfista que planeja escrever mais um capitulo de sua história no lugar onde êxtase e medo se misturam e deixa os atletas entre o céu e o inferno. 

O recordista de vitórias em Teahupoo é Kelly Slater, tetracampeão do evento (2000, 2003, 2005 e 2011). Em seguida, estão Andy Irons (2002 e 2010) e Bobby Martines (2006 e 2009), ambos com dois títulos. Irons venceu ainda uma disputa válida pelo QS, em 1997.



CONFIRA A S BATERIAS DA 3ª FASE

1. Filipe Toledo (BRA) 16.97 x 12.50 Brett Simpson (EUA)
2. Bede Durbidge (AUS) 12.00 x 13.13 Kai Otton (AUS)
3. Owen Wright (AUS) 18.23 x 15.70 Dusty Payne (HAV)
4. Italo Ferreira (BRA) 16.10 x 9.83 Jadson André (BRA)
5. John John Florence (HAV) 18.84 x 19.00 Gabriel Medina (BRA)
6. Adriano de Souza (BRA) 13.70 x 16.20 Bruno Santos (BRA)
7. Mick Fanning (AUS) 6.67 x 15.17 Aritz Aranburu (ESP)
8. Wiggolly Dantas (BRA) 16.83 x 8.66 Matt Wilkinson (AUS)
9. Josh Kerr (AUS) x Adrian Buchan (AUS)
10. Kelly Slater (EUA) x Sebastian Zietz (HAV)
11. Jeremy Flores (FRA) x Joel Parkinson (AUS)
12. Julian Wilson (AUS) x CJ Hobgood (EUA)


QUARTA FASE PERTO DA DEFINIÇÃO

1: Filipe Toledo (BRA) x Kai Otton (AUS) x Owen Wright (AUS)
2: Italo Ferreira (BRA) x Gabriel Medina (BRA) x Bruno Santos (BRA)
3: Aritz Aranburu (ESP) x Wiggolly Dantas (BRA) x TBD
4: TBD x TBD x TBD


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/08/algoz-de-mineirinho-bruninho-santos-busca-o-bicampeonato-em-teahupoo.html