segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Brasília recua e disputará a Copa Sul-Americana com escudo antigo

Nova identidade visual, assim como uniformes não agradaram e diretoria resolveu voltar atrás. Assim, o time enfrenta o Goiás com emblema anterior



Por
Brasília

 
Na última sexta-feira, o Brasília apresentou o escudo e o uniforme que seriam usados na Copa Sul-Americana, a primeira empreitada internacional da história do clube. As novidades, entretanto, duraram pouco tempo. As reclamações da torcida nas redes sociais foram praticamente instantâneas. Com as críticas, que tinham como principal alvo o escudo, que perdera o avião, símbolo do time, e ganhou a adição de azul, algo que, para os torcedores, descaracterizava os tradicionais vermelho e branco, a única opção foi voltar atrás.

Uniformes e escudo do Brasília não agradaram torcida e time entrará em campo com emblema antigo. (Foto: Lucas Magalhães)
Uniformes e escudo do Brasília não agradaram 
torcida e time entrará em campo com emblema 
antigo. (Foto: Lucas Magalhães)


- Nós mudamos o escudo por conta de toda uma mudança de momento que vive o Brasília. A mudança foi feita de uma forma que o pessoal talvez não esperasse. A torcida não gostou e ponto - explicou o diretor executivo do Brasília, José Carlos Brunoro.

Sobre o uniforme que será usado contra o Goiás, o dirigente garantiu que a equipe apresentará mudanças, mas tendo como base as cores vermelho e branco.

- Vai ser um uniforme novo, com as cores antigas do clube, assim como o escudo anterior - resumiu.


F0NTE:
http://globoesporte.globo.com/df/futebol/times/brasilia/noticia/2015/08/brasilia-recua-e-disputara-copa-sul-americana-com-escudo-antigo.html

Fla fala em "incompetência ou má-fé" de árbitro em requerimento à CBF

Clube destaca "erros graves e grosseiros" de Igor Junio Benevetuno na derrota para o Palmeiras e perseguição a Guerrero, e cobra medidas da Comissão de Arbitragem



Por
Rio de Janeiro


Inconformado com a atuação do árbitro Igor Junio Benevetuno na derrota para o Palmeiras por 4 a 2, o Flamengo enviou nesta segunda-feira um requerimento à Confederação Brasileira de Futebol. No documento, assinado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, o clube condena o que considerou "erros graves e grosseiros" e cobra medidas da Comissão de Arbitragem.

árbitro Igor Junio Benevenuto (Foto: Leonardo Benassatto / Ag. Estado)
Árbitro Igor Junio Benevenuto comandou 
Palmeiras x Flamengo (Foto: Leonardo 
Benassatto / Ag. Estado)


Em determinado momento, o Rubro-Negro subiu o tom ao dizer que as decisões tomadas por Benevetuno durante a partida "beiram a incompetência ou a má-fé". Os principais pontos foram enumerados pelo Fla: pênaltis não marcados em Pará e Guerrero contra o Palmeiras e perseguição ao peruano nas faltas dos adversários e nos cartões recebidos por reclamação.
"Infelizmente, as condutas da arbitragem prejudicaram esta entidade de prática desportiva de forma gravíssima no primeiro turno. O FLAMENGO perdeu pontos importantes em um campeonato extremamente equilibrado", reclama o clube no requerimento.

A seguir, leia o documento na íntegra:




CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL
COMISSÃO DE ARBITRAGEM - PRESIDÊNCIA
A/C Sr. Sérgio Corrêa da Silva

Senhor Presidente,

CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, entidade de prática desportiva, com sede na Rua Borges de Medeiros, 997 Lagoa – Rio de Janeiro, inscrito no CNPJ sob o n° 33.649.575/0001-99 (“FLAMENGO”), neste ato representado por seu Presidente Eduardo Carvalho Bandeira de Mello, vem expor e requerer o quanto segue:

1 - No último dia 16 de agosto do corrente ano, o FLAMENGO realizou partida contra a equipe da Sociedade Esportiva Palmeiras, pela 19a rodada do Campeonato Brasileiro 2015 na cidade de São Paulo/SP, no estádio Allianz Parque, na qual foram cometidos graves erros pelo árbitro IGOR JUNIO BENEVENUTO (ASP-FIFA / MG), prejudicando de forma clara e inequívoca o Flamengo.

2 – O primeiro grave equívoco ocorreu logo aos 3 minutos do primeiro tempo, quando o árbitro deixou de marcar penalidade máxima cometida pelo zagueiro do Palmeiras, ANDREI GIROTTO, no atleta MARCOS ROGÉRIO RICCI LOPES (“Pará”). A penalidade foi claríssima e sua imagem repetida inúmeras vezes, não só durante a transmissão da partida mas também nos programas esportivos do domingo à noite e nas redes sociais. A sequência da jogada que gerou a penalidade segue gravada no DVD anexo à presente.

3 – Posteriormente, ainda no primeiro tempo da partida, foi novamente ignorada, por completo, a penalidade máxima cometida pelo goleiro do Palmeiras FERNANDO PRASS no atleta JOSE PAOLO GUERRERO GONZALEZ (“Guerrero”), aos 16 minutos do primeiro tempo. Nesta falta clara cometida dentro da pequena área, o referido goleiro dá um carrinho, atingindo e desequilibrando o atacante do FLAMENGO, impedindo assim um gol certo – o de empate da partida. A sequência da jogada segue gravada no DVD anexo à presente. Com a não aplicabilidade de penalidade máxima o árbitro deveria, minimamente, se houvesse alguma coerência, marcar a simulação do atacante rubro-negro e, consequentemente, aplicar-lhe o cartão amarelo. A entrevista concedida pelo goleiro FERNANDO PRASS ao final da partida ao repórter da Rede Globo, parcialmente transcrita abaixo e que também segue gravada no DVD anexo à presente, é espantosa e ao mesmo tempo esclarecedora no trecho em que o goleiro afirma que o árbitro confirmou que HOUVE CONTATO E QUE, POR ESTA RAZÃO, NÃO APLICOU O CARTÃO AMARELO. ORA, SE HOUVE CONTATO, DEVERIA TER SIDO APLICADA A PENALIDADE MÁXIMA:

“Ele ficou reclamando pro árbitro e naquele lance não tem nem dúvida né, é simulação, tem que dar cartão amarelo e o juiz falou que houve contato. Se houve contato tinha que ter dado pênalti.”

4 - O atleta Guerrero, artilheiro da Copa América 2015 e estrela maior da seleção Peruana, tem sido alvo constante de faltas duras e pancadas, desde a sua estreia no FLAMENGO, que muitas vezes são simplesmente desconsideradas pelos árbitros das partidas. Entretanto, a cada falta mais dura, a cada pancada sofrida que pode comprometer o exercício de sua profissão, não pode o atleta sequer se manifestar sob pena de vir a receber cartão amarelo, como de fato ocorreu ao longo das últimas rodadas, gerando a sua suspensão na 18a Rodada.

5 – As irregularidades cometidas pelo árbitro da partida de ontem beiram a incompetência ou a má-fé. Não é possível admitir que erros crassos, grosseiros, sejam cometidos de forma totalmente impune.

6 – A imprensa esportiva foi unânime ao apontar os equívocos cometidos por este árbitro na partida de ontem, questionando ainda se teria ele sido o membro mais adequado para arbitrar partida de tal importância, pois o mesmo, neste campeonato, apitou apenas partidas de menor complexidade.

7 – Constantemente, graves e reiterados equívocos vêm sendo registrados em relação à equipe do FLAMENGO neste Campeonato Brasileiro de 2015, o que nos obriga a reiterar reclamações e representações perante esta Comissão de Arbitragem, sem que, no entanto, qualquer medida objetiva tenha sido tomada a esse respeito até o presente momento. Infelizmente, as condutas da arbitragem prejudicaram esta entidade de prática desportiva de forma gravíssima no primeiro turno. O FLAMENGO perdeu pontos importantes em um campeonato extremamente equilibrado.

8- Ante os motivos apresentados, requer seja instaurado procedimento administrativo próprio para apurar os fatos aqui relatados.

Aproveitamos o ensejo para renovar a V. Sa. nossos protestos de elevada estima e distinta consideração.

CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO
Eduardo Carvalho Bandeira de Mello
Presidente"



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/08/fla-fala-em-incompetencia-ou-ma-fe-de-arbitro-em-requerimento-cbf.html

Ao vivo: saiba as partidas que terão transmissão neste meio de semana

Destaque para os jogos válidos pela Copa do Brasil e Copa Sul-Americana



Por
Rio de Janeiro
 

header Jogos na TV (Foto: infoesporte)

As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.


TERÇA-FEIRA, 18
Copa Sul-Americana 
21h15 Brasília x Goiás
Transmissão: SporTV (com Eduardo Moreno e André Loffredo)


QUARTA-FEIRA, 19
Copa do Brasil
19h30 Coritiba x Grêmio
Transmissão: SporTV (com Jota Jr e William Machado)

22h Santos x Corinthians
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MS (menos Corumbá), MT e CE (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Leonardo Gaciba) e SporTV (com Milton Leite e Belletti)

22h Flamengo x Vasco
Transmissão: TV Globo para RJ, MG (Juiz de Fora), ES, GO, TO, MS (Corumbá), SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV 3 (com Julio Oliveira e Lédio Carmona)

22h Palmeiras x Cruzeiro
Transmissão: TV Globo para MG menos Juiz de Fora (com Jaime Junior, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas) e SporTV 2 (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron)

Copa Sul-Americana
22h Bahia x Sport
Transmissão: TV Globo para BA (com Thiago Mastroianni, Darino Sena e Rodrigo Cintra) e PE (com Rembrandt Junior, Chiquinho e Wilson Souza) e SporTV 4 (com Antero Neto e Edinho)


QUINTA-FEIRA, 20
Copa do Brasil
19h Fluminense x Paysandu
Transmissão: SporTV (com Jader Rocha e Roger Flores)

19h Internacional x Ituano
Transmissão: SporTV 2 (com Luiz Alano e Batista)

21h30 São Paulo x Ceará
Transmissão: SporTV (com Luiz Carlos Jr e Mauricio Noriega)


FONTE:

Figueirense anuncia René Simões para substituir Argel no comando técnico

Profissional chega ao Scarpelli após Alvinegro perder treinador para o Inter; novo técnico foi demitido há um mês do Bota, após cair para o Figueira na Copa do Brasil



Por
Florianópolis

 
René Simões é o novo treinador do Figueirense. A contratação do profissional de 62 anos foi anunciada pelo clube catarinense no fim da tarde desta segunda-feira. René assume o Alvinegro após a saída de Argel Fucks, que acertou com o Internacional na última quinta. O novo treinador, que deixou o Botafogo há cerca de um mês, assume com a missão de ajudar o time a garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro e avançar na Copa do Brasil.

A expectativa da diretoria alvinegra era de ter um novo treinador já na quarta-feira. Porém, René não fica à frente da equipe na partida de ida, em Minas Gerais, pelas oitavas de final da Copa do Brasil diante do atual campeão Atlético-MG. Com problemas particulares, o experiente treinador deve ser apresentado apenas na quinta-feira. 


René Simões Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
René Simões, que deixou o Bota há cerca de um 
mês, é o novo treinador do Figueirense 
(Foto: Vitor Silva / SSPress)


Por coincidência, René deixou seu último clube após perder para o Figueirense no Maracanã e ser eliminado da Copa do Brasil em casa, mesmo precisando apenas do empate. À época, o Botafogo ainda era líder da Série B, mas passava por uma má fase, com apenas um vitória em seis jogos, e três partidas sem gols a favor.  


Saiba mais: 


O treinador havia sido contratado no início da temporada e levou o Botafogo ao vice-campeonato estadual. Comandou o time em 38 jogos, com 22 vitórias, oito empates e oito derrotas. Antes disso, soma passagens por Fluminense, Coritiba, Vitória, além de alguns clubes internacionais de menor expressão como Al Arabi, Al Ryan, e seleções de Trinidad & Tobago, Jamaica, Costa Rica, e a brasileira feminina. 

Muitos são os títulos conquistados por René, alguns fora do Brasil: acesso com o Al Kadisya, dos Emirados Árabes (1982); Sul-Americano sub-17 e sub-20 (1988); campeão da Liga do Catar (1989/90); classificação com a Jamaica para a Copa do Mundo (1997); Copa do Caribe com a Jamaica (1998); prata com a seleção feminina de futebol nas Olimpíadas de Atenas (2004); Campeonato Baiano com o Vitória (2005); acesso com o Coritiba (2007).

Depois de perder Argel Fucks para o Inter, o Figueirense correu para arranjar um novo comandante. Chegou perto de um acerto com Jorginho, mas o ex-lateral decidiu aceitar a proposta de Eurico Miranda para comandar o Vasco. Alexandre Gallo, campeão Catarinense em 2008 pelo próprio Figueira, era outra opção da equipe catarinense, antes da confirmação de René para a posição. 


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/noticia/2015/08/figueira-anuncia-rene-simoes-como-tecnico-para-o-restante-da-temporada.html

Hudson vê Figueira "desequilibrado" e com baixa posse de bola em derrota

Auxiliar técnico compreende que Figueirense teve dois tempos distintos na derrota para o Fluminense; qualidade do adversário no Maracanã também foi ressaltada



Por
Florianópolis


Hudson Coutinho Figueirense (Foto: André Durão)Hudson Coutinho viu desequilíbrio no Figueira(Foto: André Durão)


Hudson Coutinho enxergou um Figueirense desequilibrado na tarde deste domingo, no Maracanã, na derrota para o Fluminense. O auxiliar técnico alvinegro, compreende que no início do segundo tempo, o gol de empate do adversário, aos quatro minutos, dificultou muito a estratégia de buscar pontos e se afastar da zona de rebaixamento. 

Com o terceiro jogo sem vitórias, o Figueirense enxerga os rivais do Z-4 se aproximarem. Para Hudson Coutinho, o Alvinegro não conseguiu manter a bola nos pés. Foram dois tempos distintos, o que dificultou as ações contra o rival. 

- A leitura é que fizemos um bom primeiro tempo, principalmente no começo. Tivemos uma boa posse de bola e perdemos um pouco o controle. O time se apresentou competitivo ainda no primeiro tempo. Mas o segundo tempo o foi aquém do que esperávamos, deveríamos ter mantido a performance na marcação. Tomamos o gol muito cedo, isso atrapalha, ainda mais no Maracanã contra o Fluminense, que a gente sabe que eles vão para cima. A intensidade é muito alta e fica complicado de fazer a marcação. Eu acho que tivemos pouca posse de bola, esse foi o ponto de desequilíbrio do nosso time – falou Hudson Coutinho. 

O Figueirense com 20 pontos ganhos está na 15ª colocação, mas viu o Goiás se aproximar. A vantagem que era de quatro pontos, agora está em um. Na próxima rodada a equipe catarinense recebe o Sport, no Orlando Scarpelli. Antes, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, no Independência, o Figueirense encara o Atlético-MG, pelas oitavas de final. 


A entrevista coletiva de Hudson Coutinho

Saída de Rafael Bastos
- Isso era uma situação programada, a saída do Rafa. Estávamos um pouco mais de contenção pelos lados do campo e optamos por colocar o Dudu no setor. E depois o Celsinho para ajudar no outro lado, o direito. O Rafael é fundamental na posse de bola e não estava conseguindo fazer.

Gols no começo
- É difícil responder, acontece no jogo. A gente tenta conversar, motivar e dar o incentivo necessário para que eles entrem ativos, mas acontece. Acontecendo muito cedo, atrapalha a performance.

Novo técnico
- Sobre essa situação, eu estou bem tranquilo. Sempre agi de maneira correta com o clube e todo mundo tem o seu tempo certo. Sempre procuro fazer o melhor para o clube, dá um gostinho de quero mais, mas isso é tranquilo.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2015/08/hudson-ve-figueira-desequilibrado-e-com-baixa-posse-de-bola-em-derrota.html

Gaciba rebate técnico do Flu, elogia Marlon e crava pênalti: "Bem marcado"

Comentarista de arbitragem diz que intenção é subjetiva, enquanto Enderson garante que não houve intenção do zagueiro em botar mão na bola e que tal fato é decisivo


Por
Rio de Janeiro

 

O gol marcado pelo Figueirense na derrota por 2 a 1 para o Fluminense neste último domingo, de pênalti, na rodada que fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, foi tema de uma discordância no “Seleção SporTV”. Enquanto o técnico tricolor Enderson Moreira não concordava com a penalidade assinalada pelo árbitro Diego Almeida Real, o comentarista e ex-árbitro Leonardo Gaciba afirmou que a marcação foi correta, além de elogiar o zagueiro tricolor Marlon, que admitiu o toque na bola dentro da área (assista ao vídeo).

- A atitude é elogiável porque a imagem não deixa claro o contato ou não do jogador na bola. Que ele teve a intenção não tenho dúvida, a dúvida era se tocou ou não e a imagem não deixa isso claro. Não deixa mais margem para discussão: é toque, é pênalti bem marcado. (O ato) é praticamente instintivo do jogador, ele recebe o drible, vai fazer a trava e o braço dele abre e toca na bola. Essa questão de intenção hoje em dia é muito subjetiva. Se aumenta o volume do corpo, se impede a trajetória da bola, se faz ação de bloqueio - disse Gaciba, em participação por telefone.

Marlon pênalti Fluminense Figueirense (Foto: Reprodução SporTV)Marlon faz pênalti na partida entre Fluminense e Figueirense no Maracanã (Reprodução SporTV)


No estúdio do “Seleção”, o técnico Enderson Moreira disse não ter visto intenção na jogada, além de ter revelado uma conversa com o próprio Marlon, que garantiu não ter tido tentado tocar a bola.
- O que o Marlon fala é muito interessante. Ele é muito honesto em falar que tocou a mão na bola, é um lance muito sutil. Se você perceber a trajetória da bola, não há modificação. O Marlon foi perfeito nisso, tanto que não discuti em momento algum o toque ou não. O que falo muito é que o toque é muito sutil e de maneira alguma muda a ação do Clayton, que está na jogada. Tanto que ele continua e não para a jogada, ele nem percebe o toque na mão. Esse toque do Marlon não representa um benefício à nossa equipe ou prejudica a ação do Clayton. Na minha concepção, a única coisa que poderia fazer esse lance ser pênalti seria a intenção do Marlon de colocar a mão na bola. O que o Marlon fala para a imprensa vale, é um cara sério, correto, e o que ele fala para mim não vale? Porque perguntei para ele: você teve a intenção de colocar a mão na bola? Ele respondeu: "Não" - destacou Enderson.

Logo depois do jogo, o treinador afirmou que Marlon não poderia ter dito que foi pênalti justamente porque, na sua opinião, não teria acontecido pela falta de intenção. Leonardo Gaciba destacou os elogios do técnico ao jogador no programa.

Enderson ontem não foi feliz na maneira como se expressou na coletiva
Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem

- Fico muito contente de ouvir da boca do Enderson um elogio ao seu jogador. Sinceramente, o Enderson ontem (domingo) não foi feliz na maneira como se expressou na coletiva e ficou passando uma imagem de que queria que o jogador tivesse mentido. Isso ajuda a arbitragem e dá credibilidade ao campeonato. Se ele mentisse e dissesse que não tocou, talvez tivéssemos aqui outro tipo de discussão. Hoje não é mais um lance polêmico, foi bem marcada a penalidade.

Enderson voltou a explicar que não discutiu a declaração do jogador sobre o toque ou não na bola, mas o fato de Marlon decretar se foi pênalti ou não.

- Marlon faz um comentário que não é correto. Ele diz que todo toque na mão na área é pênalti. E não é - concluiu o treinador.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 33 pontos e agora é o quarto colocado. Na próxima quinta-feira, no Maracanã, o time carioca recebe o Paysandu pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O time volta ao Brasileirão no domingo, às 16h, quando enfrenta o Joinville fora de casa.




FONTE:

Enderson elogia Fred e Cícero e confia em entrosamento com Ronaldinho

Treinador ressalta postura do Flu na vitória por 2 a 1 sobre o Figueira, acredita que Marlon não tenha feito pênalti e afirma que vai avaliar preservação de jogadores


Por
Rio de Janeiro




A vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense aliviou os torcedores tricolores após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. A expectativa para o jogo deste domingo era sobre a estreia da dupla formada por Ronaldinho Gaúcho e Fred. Mas quem roubou a cena foi Cícero, com um gol e uma assistência. O capitão também cumpriu seu papel e marcou o da virada no Maracanã. O esforço dos mais experientes foi reconhecido por Enderson Moreira, que se disse satisfeito com a postura do time.

- A presença do Fred é importante. Grande referência, tem recomposição, consegue ter retenção de bola, finaliza muito bem, cabeceia bem, isso tudo fez com que tivéssemos um segundo tempo muito bom. Eu e Cícero ainda estamos conversando, acho que ele vai ter uma condição ainda melhor para frente. Vem de um período de inatividade, se preparou, percebemos a evolução do jogo contra o Internacional para esse jogo. Vai ter a sequência de bons jogos - disse Enderson.

O que não passou despercebida foi a atuação apagada de Ronaldinho Gaúcho, que parece ainda não ter encontrado o entrosamento ideal no setor ofensivo do Fluminense. Enderson disse que a melhora do craque no time vai acontecer gradativamente.

- O Ronaldo está correndo muito atrás, não é fácil, está muito claro. De uma maneira gradativa. Em algum momento vamos ter que avaliar. Um jogador que joga quarta e domingo. Temos que ter esse cuidado com os atletas, principalmente no caso do Ronaldo, pelo tempo que ele ficou inativo. O Ronaldo é um privilegiado. Jogador que realmente encontra algumas situações, que a grande maioria dos atletas não consegue perceber.

Além disso, o treinador opinou que não foi pênalti no lance de Marlon. Para ele, o zagueiro não teve a intenção de colocar a mão na bola. Agora, o Fluminense se prepara para a Copa do Brasil. Na quinta-feira, o Tricolor recebe, no Rio, no Maracanã, o Paysandu pelo jogo de ida das oitavas de final. O Brasileirão é no final de semana. Domingo, o Flu vai a Joinville encarar o time local. A partida é às 16h.

Enderson Moreira Fluminense (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Enderson observa vitória do Fluminense no 
Maracanã (Foto: André Durão / Globo
Esporte.com)


A íntegra da coletiva:

Análise do jogo
Se eu pudesse falar da diferença do primeiro para o segundo tempo, nós dominamos os dois. Com exceção do pênalti, não lembro de outra chance tão clara deles. Percebemos uma equipe com alma, que quer muito buscar essa vitória, merecer o resultado. Equipe mostrou força, começou a jogar a equipe do Figueirense para dentro do próprio gol. Nos deixa felizes com o resultado. Queremos manter um esqueleto de equipe, mesmo que seja difícil. Temos que tentar de todas as formas buscar boas alternativas, um desenho que a equipe entenda realmente.

Substituição do Osvaldo e organização do time 
Eu acho que não teve bagunça. A equipe criou algumas situações, a equipe talvez tenha pecado no último lance. As coisas vão melhorando, vamos fazendo alguns acertos. Acho que o Osvaldo fez um bom primeiro tempo, deu equilíbrio. Faltou tranquilidade no último passe. Osvaldo acabou sentindo um pouquinho a perna, e nós optamos pela troca. Nossa percepção foi que não adiantava ser um jogador só de velocidade, alguém que tivesse presença na área. Wellington Paulista entrou bem, deu um bom passe para o gol e foi importante.

Entrega do time 
O que me chamou atenção foi essa entrega, essa alma. Nosso torcedor foi fantástico, eu não canso de poder agradecê-los. Em momento algum, houve algum tipo de manifestação contrária. Fez com que os atletas pudessem acreditar na virada. Não temos dúvidas de que isso nos deixa cada vez mais fortes.

Equilíbrio
Não adianta ter um ataque muito bom e uma defesa muito ruim. Nossa equipe argumenta bem, cria boas situações. Em alguns jogos, deixamos de conquistar os três pontos por causa de algum lance decisivo. Hoje, criamos boas oportunidades, poderíamos ter saído com o placar mais elástico. Mas tem essa tendência de termos sofrimento até o fim.

Arbitragem e pênalti do Marlon
Eu, sinceramente, acho que o futebol brasileiro está indo para uma tendência. Essa questão da bola na mão... Eu perguntei para o Marlon se ele teve intenção de colocar a mão na bola. Ele falou que não. Eu disse: então você não pode falar que foi pênalti. É tão fácil fazer algumas coisas para alguns clubes e tão difícil de poder marcar para outros. Teve o jogo contra o Internacional, que o Alex tinha que ter sido expulso. Não entendemos essa diferença de critério. Eu continuo com a minha convicção de que foi um lance casual. Não teve intenção, não havia menção de uma situação de cruzamento, de chute. Na minha concepção, não foi pênalti.

Poupar jogadores e Copa do Brasil
Temos que esperar agora. Tudo o que eu falar agora, pode ser de uma maneira prematura. Eu não tenho essa coisa de ficar poupando jogador, mas o que pode me fazer tirar algum jogador é ele não se recuperar completamente. Nós vamos avaliar amanhã, na terça. Já perdemos o Wellington Paulista, que não pode participar da Copa do Brasil, porque já jogou pelo Coritiba, e ao mesmo tempo temos a volta de outros jogadores.

Término do primeiro turno
Deixamos escapar algumas situações, poderíamos ter terminado até em uma situação melhor. Não podemos ficar lamentando. O mais importante, que eu tenho falado, é que estamos reconstruindo a equipe do Fluminense com a chegada de reforços. É um esporte que vamos montando e percebendo o que funciona e o que não funciona, para ver o que pode dar uma cara boa à equipe. Perceber, fazer os encaixes. Mas estamos evoluindo, acho que temos uma força boa para a segunda etapa, para o segundo turno.

Especial treinar R10 e Fred no mesmo time?
É claro que é especial. Sempre na carreira nós temos esse desejo de trabalhar com atletas de altíssimo nível, isso facilita muito para o treinador, dentro do campo, a nossa atuação é muito limitada. O treinador consegue fazer algumas modificações, mas as tomadas de decisões pertencem a eles. Ficamos honrados, conversamos, cobramos, damos orientações. Acho que temos um poder muito grande hoje, de um grande batedor. É uma coisa que podemos melhorar, ter mais chances. É um grande prazer colocá-los para trabalhar nessa equipe.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2015/08/enderson-elogia-evolucao-no-flu-e-diz-que-cicero-pode-chegar-selecao.html

Na estreia de R10 e Fred, Cícero dá vitória e G-4 ao Flu: 2 a 1 no Figueira

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 19ª RODADA


Meia faz um gol e dá assistência ao centroavante após Clayton abrir o placar no Maracanã. Com resultado, time catarinense fica perto do Z-4 do Brasileirão


Por
Rio de Janeiro


Era a estreia da dupla Ronaldinho Gaúcho e Fred. Também o primeiro jogo sem Argel Fucks. Porém, nem os astros tricolores e tampouco o interino Hudson Coutinho foram os principais destaques, neste domingo, no Maracanã. Cícero roubou a cena: fez um gol e deu passe a outro, do centroavante, que determinou o 2 a 1 do Fluminense contra o Figueirense, pela 19ª rodada do Brasileirão (veja melhores momentos no vídeo acima). Com o resultado, o Tricolor voltou à zona da Libertadores. O Figueira ficou perto da zona de rebaixamento.

O Flu chegou aos 33 pontos, no G-4. O time catarinense, com 20, é o 15º. A Copa do Brasil entra em cena agora. Na quarta-feira, o Figueirense vai a Belo Horizonte, no Independência, às 19h30 (de Brasília), encarar o Atlético-MG. No dia seguinte, o Fluminense recebe, no Rio, no Maracanã, o Paysandu. Duas partidas de ida das oitavas de final. O Brasileirão é no final de semana. Sábado, o Figueira recebe o Sport, às 21h, no Orlando Scarpelli. Domingo, o Flu vai a Joinville encarar o time local. A partida é às 16h.

Fluminense Figueirense comemoração (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Fred presta homenagem a Cícero, o nome da 
vitória do Flu contra o Figueira (Foto: 
André Durão / GloboEsporte.com)

O Fluminense tomou a iniciativa. Pecou pela falta de velocidade. O Figueirense apostou na marcação, com rápidos contragolpes. O jogo era igual, com maior volume de jogo ao Flu. Com uma única chance, perdida por Fred. Até que o erro de Marlon fez a diferença: errou domínio e cometeu pênalti ao meter a mão na bola. Clayton abriu o placar. Após o intervalo, Wellington Paulista substituiu Osvaldo, machucado. E fez a jogada do gol de empate: cruzou na cabeça de Cícero. Fred, Jean, Ronaldinho e Cícero arriscaram finalizações. Cícero, da intermediária, levantou, Fred dominou e, na saída de Muralha, desviou: 2 a 1. João Vitor ainda seria expulso.
Houve bom público no Maracanã: 23.130 (19.444 pagantes). A renda foi de R$ 643.170.



FONTE:

Argel elogia "atitude" do Inter e avalia: "Resultado mais justo seria a vitória"

Técnico entende que grupo assimilou a ideia e merecia sair do Mineirão com uma vitória



Por
Belo Horizonte


Argel acredita que conseguiu mudar a cara do Inter. Para o técnico, que fez sua estreia pelo clube gaúcho, apesar de ter apenas três dias na função, deu uma nova atitude ao time. Porém, não saiu satisfeito do Mineirão. O 0 a 0 com o Cruzeiro na tarde deste domingo o fez lamentar, principalmente em função das oportunidades criadas ao longo dos 90 minutos. 

Mesmo fora de casa e com três volantes, o Colorado buscou o ataque. E teve boas chances de conquistar os três pontos. No primeiro tempo, Vitinho obrigou Fábio a fazer grande defesa. O goleiro da Raposa voltou a ter papel decisivo na etapa final, ao evitar que Manoel marcasse contra. Para Argel, o volume criado deixou um alento por mostrar o caminho do trabalho, mas ficou um gosto amargo por não traduzir as oportunidades em gols:

- Empate não se comemora. Ainda mais pela forma como a equipe jogou. Fizemos uma boa partida. Tivemos quatro chances de gol. O resultado mais justo seria a vitória do Inter. No primeiro tempo tivemos a bola do jogo com o Vitinho. O goleiro do Cruzeiro trabalhou muito mais do que o Alisson. No segundo, tivemos chance com o Rafael Moura, Sasha, uma finalização do Taiberson. Saímos tranquilos, mas não com uma motivação maior.


LEIA MAIS:
A crônica de Cruzeiro x Inter
Como foi Cruzeiro x Inter em Tempo Real
A tabela de classificação do Brasileirão


Argel chegou a comissão de remobilizar o grupo. A demissão de Diego Aguirre foi justificada pela direção pelo fato de não conseguir agrupar forçar para passar a motivação necessária aos jogadores após a eliminação da Libertadores. A goleada vexatória sofrida por 5 a 0 no Gre-Nal, já com o interino Odair Hellmann trouxe ainda mais incertezas dentro do vestiário.
O treinador acredita que conseguiu passar uma energia positiva aos comandados. E não só isso. Apesar do tempo escasso de trabalho, acredita que o grupo assimilou o que desejava para a partida, o que culminou em dar poucos espaços ao sistema ofensivo do Cruzeiro.


- Minha equipe teve atitude, transição rápida. Jogadores assimilaram nossa forma de jogo. Quando perdíamos a bola, todo mundo estava atrás da linha dela. E quando estávamos com ela, todos saíam em alta velocidade.

Com o resultado, o Inter ocupa o 11º lugar com 25 pontos. Na próxima rodada, o time enfrenta o Atlético-PR. A partida será domingo, às 16h, no Beira-Rio. Antes, no entanto, começa sua caminhada na Copa do Brasil. Na quinta, às 19h, recebe o Ituano, em confronto válido pelas oitavas de final do torneio.


Argel comanda o Internacional no Mineirão (Foto: Reprodução/TV Globo)
Argel elogiou recomposição defensiva e saída 
em velocidade ao ataque do Inter (Foto: 
Reprodução/TV Globo)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/08/argel-elogia-atitude-do-inter-e-avalia-resultado-mais-justo-seria-vitoria.html

Luxa vê empate em casa como normal e pede paciência à torcida cruzeirense

Cruzeiro deixa Mineirão sob vaias e gritos de "vergonha"; para treinador celeste, o placar não fugiu da normalidade



Por
Belo Horizonte



Vanderlei Luxemburgo acha que o Cruzeiro vai sofrer para sair dessa situação delicada. Foi essa a conclusão do treinador, após o empate sem gols com Internacional (veja os melhores momentos no vídeo acima). O comandante celeste acha que o resultado foi justo e normal, no Mineirão, na tarde deste domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida não poupou o time e o técnico, com vaias e gritos de "vergonha". O resultado em casa faz o time celeste ficar na 14ª colocação, a três pontos da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. 

Cruzeiro; Vanderlei Luxemburgo (Foto: Reprodução/Premiere)Vanderlei Luxemburgo (Foto: Reprodução/Premiere)


O treinador do Cruzeiro acredita que as duas equipes jogaram com propostas parecidas. Luxemburgo não achou o empate sem gols um resultado anormal, mas ainda lamentou outros tropeços em casa, para times de menor expressão.

- Foi (justa). A proposta do Inter foi a mesma que a nossa, buscar contragolpe e tentar atacar com a defesa vulnerável. Não mudei porque eles estavam com muitos jogadores ali no meio e eu tinha a superioridade. De repente se eu deixasse nossa equipe mais vulnerável ali, ia ser um problema. O resultado de hoje é normal. Não é normal contra Joinville, contra Chapecoense, contra Avaí. Esses são resultados ruins e estão fazendo a diferença. Um jogo como o do Inter, pela envergadura é um resultado normal.

Sobre as críticas do torcedores, Luxemburgo entende que é natural que o cruzeirense cobre do time, que tem um histórico de conquistas recentes nos últimos anos. No entanto, o comandante da Raposa pediu paciência e disse que o Cruzeiro vai sofrer para se afastar da zona de rebaixamento.


LEIA MAIS:
 Em jogo morno, Cruzeiro e Inter ficam no 0 a 0 na estreia de Argel
 Sob vaias, jogadores culpam saída de bola e poucas chances criadas
>> Veja a classificação e a tabela do Brasileirão
Confira como foi o Tempo Real da partida


- O torcedor quer que ganhe sempre. Mas eu já falei uma vez e vou repetir. Nós estamos querendo que essa equipe seja a mesma que ganhou o bicampeonato, e não estão entendendo que o momento do Cruzeiro é outro. Ou a torcida entende que nós estamos fazendo um trabalho que vamos sofrer, e eles sofrem e caminham com a gente, ou vai ser muito pior para a gente numa sequência. Essa é a grande realidade. Todos os clubes passam por momentos com esse. O torcedor quer que o time ganhe, é normal. Mas queremos "raça". Não faltou raça, é um momento difícil. Temos que ter consciência que o Cruzeiro vai passar por esse momento de transição com muita dificuldade, e o apoio da torcida vai ser muito importante.

Agora, o Cruzeiro dá um tempo no Campeonato Brasileiro e se prepara para enfrentar o Palmeiras, na quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Palmeiras, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/08/luxa-ve-empate-como-resultado-normal-e-pede-paciencia-da-torcida.html

Em jogo sem emoções, Cruzeiro e Internacional empatam no Mineirão

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 19ª RODADA

Placar em branco mantém os dois times na parte de baixo da tabela; torcida celeste vaia time de Luxemburgo após o apito final



Por
Belo Horizonte



Quando a tabela do Campeonato Brasileiro foi divulgada, no começo do ano, marcando o jogo entre Cruzeiro e Internacional para a última rodada do turno, muitos imaginaram que o confronto seria entre dois times que estariam brigando pelo G4 ou, até mesmo, decidindo o título simbólico de campeão do primeiro turno. Nada disso. Antes da bola rolar, a preocupação dos dois times era mais em se distanciar do Z4 do que qualquer outra. Na tarde deste domingo, no Mineirão, a tradição dos dois times ficou de lado e a má fase atual prevaleceu. Cruzeiro e Inter fizeram um jogo muito fraco tecnicamente e não saíram do 0 a 0 (confira os principais lances do jogo no vídeo acima), para decepção dos 14.166 torcedores presentes, que proporcionaram renda de R$ 449.105,00. A partida marcou a estreia do técnico Argel no comando da equipe gaúcha. O resultado manteve ambos na parte debaixo da tabela. O Colorado é o 11º colocado, com 25 pontos. Com 22, a Raposa está em 14º lugar. 


CONFIRA TODOS OS LANCES DA PARTIDA


Os dois times estreiam no segundo turno do Brasileirão, domingo, às 16h (de Brasília). O Cruzeiro enfrenta o Corinthians, em Itaquera; enquanto o Internacional recebe o Atlético-PR, no Beira-Rio. Antes, porém, os dois jogam pela Copa do Brasil. Na Arena Palmeiras, o Cruzeiro encara o Palmeiras, quarta-feira, às 22h. Um dia depois, às 19h, o Internacional tem pela frente o Ituano, em Porto Alegre.


Jogo fraco  

Cruzeiro e Internacional começaram o jogo lentos, vacilantes, parecendo desinteressados no que faziam em campo. Os toques laterais e a falta de ambição eram um retrato da campanha de ambos no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter bons elencos e jogadores famosos, os dois times apresentavam técnica abaixo da crítica, o que fazia o jogo ser terrivelmente fraco.  


TABELA E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Só depois dos 25 minutos, houve um lampejo de futebol no Mineirão. Neste momento, o Inter já havia perdido uma boa chance com Eduardo Sasha, cara a cara com Fábio. O Cruzeiro deu o troco em um chute cruzado de Marquinhos, que atravessou toda a área sem ninguém para empurrar para o gol. O fato é que, ainda assim, Raposa e Saci apresentaram muito pouco em relação ao que se esperava deles, e o 0 a 0 foi o único resultado possível para o primeiro tempo. 
A segunda etapa foi melhor que a primeira, até porque piorar era difícil. Luxemburgo mandou o argentino Ariel Cabral, que fez sua estreia, e Marinho para o jogo, e o Cruzeiro ficou mais ofensivo e passou a atacar mais. Com isso, o Inter ganhou espaços e também começou a incomodar o sistema defensivo azul.  

Mineirão, Cruzeiro x Internacional (Foto: Reprodução/Premiere)
No Mineirão, Cruzeiro e Internacional não 
conseguiram tirar o zero do placar (Foto: Reprodução/Premiere)


O ânimo dos dois times, todavia, logo se arrefeceu, e a partida voltou para o marasmo em que estava. Alguns lances esporádicos de perigo foram criados, mas nada que tivesse força efetiva para alterar o placar no Mineirão. Cruzeiro e Internacional, que já fizeram jogos memoráveis no estádio, maltratam a bola e os nervos dos torcedores neste domingo.   


FONTE:

Resultados do domingo em três Séries do Brasileirão, e em sete estaduais

Chapecoense bate Atlético-MG em casa, que assiste Corinthians vencer o Avaí em Santa Catarina e se isolar ainda mais na ponta. Vasco perde e permanece no Z4



Por
Rio de Janeiro

Campeonato Brasileiro 2015 (19ª rodada)
Palmeiras 4 x 2 Flamengo
Cruzeiro 0 x 0 Internacional
Avaí 1 x 2 Corinthians
Sport 1 x 1 Ponte Preta
Fluminense 2 x 1 Figueirense
Chapecoense 2 x 1 Atlético-MG
Grêmio 2 x 1 Joinville

Campeonato Brasileiro Série C 2015 (Primeira fase - 12ª rodada)
Juventude 1 x 3 Londrina
Confiança 0 x 1 Botafogo-PB

Campeonato Brasileiro Série D 2015 (Primeira fase - 6ª rodada)
Resende 3 x 0 RB Brasil
Ypiranga-RS 2 x 0 Operário-PR
Campinense 3 x 1 Coruripe
Serrano 0 x 1 Goianésia
Serra Talhada 0 x 0 Globo-RN
Caldense 1 x 2 Comercial-MS
Guarani de Juazeiro 0 x 2 Palmas
Foz do Iguaçu 2 x 2 Lajeadense
River-PI 2 x 1 Imperatriz
São Caetano 3 x 1 Metropolitano
Vilhena-RO 2 x 2 Rio Branco-AC

Campeonato Paulista Segunda Divisão 2015 (Primeira fase - 18ª e última rodada)
América-SP 0 x 1 Assisense*
Grêmio Prudente* 10 x 0 Osvaldo Cruz
Vocem 0 x 1 Fernandópolis*
Noroeste 3 x 2 Tanabi
São Carlos* 5 x 0 Palmeirinha
Elosport 2 x 0 Desportivo Brasil
Lemense* 2 x 0 Barcelona Esportivo
Inter de Bebedouro* 1 x 0 Olé Brasil
Olímpia* 3 x 0 Amparo
Taboão da Serra* 5 x 1 Diadema
Suzano 0 x 2 São Bernardo*
Mauaense 14 x 2 Ecus Suzano
Manthiqueira* 4 x 2 Guarulhos
Portuguesa Santista 1 x 0 Jabaquara*
*Noroeste, Grêmio Prudente, Assisense, Fernandópolis, Olímpia, Inter de Bebedouro, Lemense, São Carlos, São Bernardo, Jabaquara, Taboão da Serra e Manthiqueira se classificam para a próxima fase.

Copa Paulista 2015 (Primeira fase - 4ª rodada)
Juventus-SP 0 x 1 São Bernardo

Campeonato Carioca Série C 2015 (Final - jogo de ida)
Artsul 1 x 3 Itaboraí
(Luta pelo acesso - jogos de ida)
Duquecaxiense 1 x 1 Santa Cruz-RJ
Rubro Social 0 x 1 Carapebus

Campeonato Mineiro Segunda Divisão 2015 (Primeira fase - 5ª rodada)
Ponte Nova 7 x 0 Siderúrgica
Ituiutabano 0 x 1 Uberaba
Valeriodoce 1 x 1 Novo Esporte
Nacional de Uberaba 0 x 0 Esportiva Guaxupé

Campeonato Catarinense Segunda Divisão (Segundo turno - 9ª e última rodada)
Concórdia 3 x 0 Blumenau - W.0

Campeonato Paraibano Segunda Divisão 2015 (Primeira fase - 1ª rodada)

Cruzeiro-PB 1 x 3 Paraíba
Desportiva Guarabira 1 x 0 Internacional-PB
Sabugy 0 x 1 Esporte de Patos

Campeonato Amapaense 2015 (Primeira fase - 7ª rodada)
Macapá 1 x 0 Santos-AP


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/08/resultados-do-domingo-em-tres-series-do-brasileiro-e-em-sete-estaduais.html