sábado, 15 de agosto de 2015

Celso Roth não resiste a mais um insucesso e é demitido do Vasco

Na lanterna do Brasileiro, diretoria ainda não anunciou o substituto em semana de clássico diante do Flamengo pela Copa do Brasil



Por
Rio de Janeiro



Eurico Miranda segurou o quanto pôde, mas a derrota para o Coritiba no Maracanã por 1 a 0, na noite de sábado, encerrou o ciclo de Celso Roth no Vasco. O técnico foi demitido e deixa a equipe cruz-maltina na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 13 pontos. Ainda não foi anunciado quem será o substituto. (No vídeo acima os melhores momentos do jogo)

- O comunicado é curto. Celso Roth está fora do Vasco. Muito obrigado - disse o vice de futebol José Luis Moreira.

vasco x coritiba celso roth (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Fim da linha: Roth é demitido após nova 
derrota vascaína (Foto: André Durão 
/ GloboEsporte.com)


Embora seja considerada uma contratação difícil, as esperanças ainda estão no "sim" de Oswaldo de Oliveira. Desempregado desde que foi demitido do Palmeiras, o técnico não negou ainda o convite do Vasco. E a cúpula da diretoria do clube vê o ex-desafeto de Eurico Miranda como a melhor opção do mercado.

Oswaldo é um nome caro para os padrões estabelecidos no início do ano no Vasco. Doriva, por exemplo, recebia cerca de R$ 100 mil. No Botafogo, Oswaldo e sua comissão técnica custavam cinco vezes mais ao alvinegros - cerca de R$ 300 mil apenas para o técnico. Mas, no desespero de não cair, a diretoria manda às favas o teto salarial e tenta evitar a terceira queda do Vasco. Interinamente, o time deve ser treinado pelo auxiliar Valdir Bigode, ex-jogador do clube. (Abaixo vídeo com Valdir falando sobre a situação do Vasco)



Apresentado em 23 de junho, Roth estava no Vasco há quase dois meses. Ele dirigiu o Vasco em 11 partidas do Brasileirão, com três vitórias, um empate e sete derrotas. Na Copa do Brasil, dois triunfos diante do América-RN e classificação assegurada para as oitavas de final. Na próxima quarta-feira, o time começa a disputa com o Flamengo por um lugar nas quartas. Na saída do Maracanã, Celso Roth afirmou que torcerá para a equipe sair dessa situação. (Abaixo os melhores momentos do jogo)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2015/08/celso-roth-nao-resiste-mais-um-insucesso-e-e-demitido-do-vasco.html


Jomar entrega o ouro, Coritiba afunda o Vasco na lanterna e derruba Roth

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 19ª RODADA


Cariocas pressionam, perdem chances incríveis e decepcionam mais uma vez em casa. Celso Roth é demitido após a partida. Paranaenses respiram após duas vitórias



Por
Rio de Janeiro


O Vasco tinha na estreia da dupla Nenê e Jorge Henrique a esperança de começar a sair da crise. Não deu. Motivado pela vitória sobre o Palmeiras na rodada passada, o Coritiba chegou ao Rio com uma proposta de jogo bem definida, o contra-ataque, e conseguiu ganhar um pouco mais de fôlego no Brasileirão. Na noite deste sábado, no Maracanã, as equipes justificaram as péssimas posições que ocupam na tabela, mas os paranaenses venceram. Na 19ª e última rodada do primeiro turno, o Coxa conseguiu subir duas posições. No show de horrores vascaíno, destaque para os zagueiros Rodrigo e Jomar. O primeiro perdeu duas chances claras, enquanto o segundo falhou nos acréscimos e entregou o ouro para o adversário. Faltam 19 jogos. E a conta está ficando complicada para o time de São Januário. Após a partida, o técnico Celso Roth foi demitido.   

O Vasco termina o primeiro turno do Brasileirão com a lanterna nas mãos. Em 20º, tem 13 pontos. Na próxima rodada, jogará fora casa, em Goiânia, contra o Goiás. A partida será no sábado, às 18h30. O Coritiba não deixa o Z-4, mas sobe duas posições e termina o sábado em 17º, com 18 pontos. A equipe começará o returno em Curitiba, domingo, contra a Chapecoense, às 11h.   

Gol Evandro Vasco x Coritiba Maracanã (Foto: André Durão)
Evandro toca na saída de Jordi e piora, se é que 
é possível, a situação do Vasco. Coxa respira 
(Foto: André Durão)


As melhores chances do primeiro tempo foram do Vasco. O time tomou a iniciativa, procurou jogar pelas pontas com os laterais Madson e Christiano, criou jogadas com o estreante Nenê, mas pecou no último passe e nas conclusões. O zagueiro Rodrigo teve a oportunidade de abrir o placar, aos 14, mas errou uma cabeçada na pequena área. No contra-ataque, o Coxa até chegou algumas vezes, mas sem eficiência. O cenário se repetiu na etapa final. Desesperados, os cariocas se lançaram ao ataque em busca do gol, mas novamente erraram demais nas finalizações. Rodrigo e Riascos desperdiçaram lances incríveis e justificaram o pior ataque do Brasileirão, com oito gols. Nos acréscimos, um erro do zagueiro Jomar na saída de bola afundou ainda mais o Vasco. Rafhael Lucas roubou a bola, cruzou na medida para Evandro dominar e marcar para o Coritiba na saída do goleiro Jordi. 


FONTE:

Pet aponta “falta de concentração” na derrota que dá fim à invencibilidade

Com derrota de virada por 3 a 0 para o CRB, fora de casa, Criciúma termina em 11 partidas a sequência sem perder, e treinador cobra mais atenção de seus jogadores



Por
Maceió



Não teve gol salvador no fim da partida, tampouco a manutenção da sequência sem ser derrotado. Acabou a invencibilidade do Criciúma sob o comando de Dejan Petkovic na Série B do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o revés por 3 a 1 para o CRB, neste sábado (veja os gols no vídeo), foi marcado pela falta de concentração. Segundo ele, na entrevista coletiva após o revés, no momento em que o Tigre poderia resolver a partida, após o gol que abriu o placar, os jogadores relaxaram. 

O que se viu do fim da etapa e no segundo tempo, foi um Carvoeiro que não teve o volume inicial, que dava pinta de que a série sem revés seria ampliada.

- Queríamos muito os três pontos. Estávamos preparados para ganhar e começamos bem o primeiro tempo. Mesmo no segundo não tão bem, terminamos com mais posse. Cometemos falhas que custaram caro, mas tem que levantar a cabeça. Deixamos de fazer gols e perdemos o jogo. Acho que é assim mesmo, tem que estar concentrado e atento o tempo todo, ainda que a jogada não dê certo. A sorte vai acompanhar quem tem regularidade e também quem tem cabeça nos 90 minutos. No jogo passado, depois do Neto (Baiano) perder o pênalti, mantivemos a postura e vencemos com um gol em seguida. Desta vez lamentamos jogadas que fizemos em lances que poderiam termina em gol. Faz parte do jogo, mas não podemos perder o foco.

Petkovic Criciúma (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Petkovic acredita que Criciúma poderia resolver 
a partida ainda no primeiro tempo (Foto: Ailton 
Cruz/Gazeta de Alagoas)


O Criciúma se reapresenta aos trabalhos nesta segunda-feira, quando começa a preparação ao próximo compromisso. Na sexta-feira, em casa, o Tigre recebe o Mogi Mirim na abertura do returno da Série B.


Veja os principais pontos da entrevista.

Avaliação
- Quando a gente estava dominando o jogo, chegando mais, não matamos o jogo, não fizemos o segundo gol. Em um detalhe, não interceptamos uma bola que o goleiro chutou para frente. O Zé Carlos ganhou no corpo e empatou quando já não estávamos tão superiores. A gente teve chance, voltamos do vestiário para continuar do mesmo jeito. Perdemos oportunidades e levamos outro gol. Ficou difícil de buscar, tentamos. Até abri mão do (volante) Marcão (para a entrada do atacante Jefferson) para tentar ganhar.

Queria ganhar o jogo no primeiro tempo e proteger atrás no segundo, usando a velocidade. Aí tomamos o gol e corremos atrás do prejuízo.
Petkovic

Wanderson falha ao tentar para Zé Carlos
- Quem joga está exposto. Ele é garoto que até agora está jogando muito, muito, bem, cresceu de produção desde que cheguei. Um zagueiro que começou fazer coisas táticas importantes, vai bem nas divididas por cima e no chão. Estava bem, teve detalhes que acontecem, fazem parte do jogo. Não tem que culpá-lo, somos grupo. Poderíamos ter matado o jogo na frente e não notariam a falha, não importaria tanto. Independente de ganhar ou perder, temos que analisar os erros para poder melhorar.

Mudanças- Natan estava sentido (no começo da partida) e o Róger (Guedes) entrou bem. O garoto (Natan) sentiu de novo, tem problema, temos que redobrar a atenção nele, que é bom jogador. Esses incômodos prejudicam a continuidade. Vamos tentar recuperá-lo para diminuir o problema de machucar o tempo todo. A respeito do Paulo (Sérgio, atacante, que começou a partida), o Neto (Baiano) não está se encontrando, e o Paulo tem mais movimentação, protege bem, faz tabelas, joga bem fora de casa e a gente precisava de alguém assim quando rodamos a bola, ele jogou bem. Maurinho levou chutão no treino, não aguentaria os 90 minutos, e, pela proposta do jogo, o  Juba encaixava melhor. Atacante que faz bem pelo lado, queria ganhar o jogo no primeiro tempo e proteger atrás no segundo, usando a velocidade. Aí tomamos o gol e corremos atrás do prejuízo.

William Rocha e a zaga- Todo mundo pode ser titular. Estamos criando grupo para que tenhamos 30 jogadores à disposição, que cada um que entrar possa rendar. Estamos indo bem, quem tem entrado dá conta do recado. Temos que nos preparar, tratar a lesão do Fábio Ferreira. Vamos ver como ele está. Retornamos na segunda e vamos ver se treina com a gente ainda na segunda, ou na terça. Ele pode concorrer à vaga.

Estreia de Marcos Assunção
- Não sei ainda quando fica à disposição.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2015/08/pet-aponta-falta-de-concentracao-na-derrota-que-da-fim-invencibilidade.html

Mazola Jr. celebra virada do CRB sobre o Criciúma: "Pela situação, um marco"

Jogando no Estádio Rei Pelé, Galo aplicou 3 a 1 no Tigre, na última rodada do turno. Treinador afirmou que está confiante num segundo turno ainda melhor do Regatas



Por
Maceió

 
A vitória do CRB, por 3 a 1, sobre o Criciúma serviu para elevar a confiança do técnico Mazola Júnior na equipe para a sequência da Série B.

 Apesar de reconhecer que o Galo começou mal na partida, no Estádio Rei Pelé, o treinador ressaltou a força do time para virar o placar sobre o Tigre catarinense.

Técnico do CRB, Mazola Júnior observa jogo  (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)Mazola está contente com a evolução do CRB na Série B (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)


- Começamos mal, apáticos, não fomos o CRB dos outros jogos. Mas depois conseguimos nos acertar, fazer o jogo fluir pela beirada do campo, e acho também [a vitória] um marco muito importante, que mostra a força do grupo nesse campeonato, é que foi a única partida, salvo engano, no turno que o CRB sai atrás e vira o jogo. Isso, mais do que nunca, prova que nós estamos no caminho certo, estamos evoluindo muito como grupo e nos deixa muito esperançosos para o segundo turno - resumiu.

Animado com a evolução do Regatas na competição nacional, o técnico destacou que a derrota do Galo para o Vitória, por 3 a 1, pela 13ª rodada, serviu para amadurecer o grupo.

- Eu penso que depois daquele jogo contra o Vitória, a derrota foi até importante, porque conseguimos encaixar a nossa filosofia. Daquele jogo pra cá, a equipe tem feito um campeonato muito bom. Mesmo com as duas derrotas fora de casa [para Atlético-GO e Sampaio Corrêa], o nosso time se comportou bem. Naquelas partidas, faltou um pouco de ofensividade ali no último terço do campo, mas a equipe já vem bem encorpada, começamos a ter à disposição de dois jogadores do mesmo nível para cada posição, o trabalho encaixou, o grupo e o clube se adaptaram muito bem a nossa filosofia - garantiu.

Finalizando, o técnico do CRB destacou a importância da quebra de invencibilidade de 11 partidas do Criciúma na Segundona, e ainda aproveitou para elogiar a torcida regatiana.

- Você sair perdendo de uma equipe dessa, que vinha a 11 jogos sem perder, e você consegue um resultado de 3 a 1, com sobra, dá um alento muito grande. Quero parabenizar também a torcida do CRB, que veio e nos apoiou. Juntando todos esses elementos, a gente vai conseguir fazer um segundo turno ainda melhor - disse.

Após começo atrás, CRB mudou panorama no jogo (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
Mazola Júnior foi à euforia após gol do atacante 
Maxwell (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)


Com a vitória deste sábado, o CRB chegou aos 25 pontos e subiu para a 11ª posição na tabela. O próximo desafio será no próximo sábado, contra o Bragantino, a partir das 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, interior de São Paulo.


FONTE:

De virada, CRB vence e acaba com invencibilidade de Pet no Criciuma

BRASILEIRÃO SÉRIE B -19ª RODADA



Depois de sair atrás no placar, mandantes viram com gols de Zé Carlos, empatado na artilharia da Série B, Clebinho e Maxwell. Tigre tem fim de 11 jogos sem perder



Por
Maceió

Foi eterno enquanto durou. O centroavante Zé Carlos marcou pela primeira vez desde a saída do Criciúma em que é tido como ídolo. Ele marcou seu 10º gol, se igualou a Anderson Aquino, do Santa Cruz, na artilharia da Série B do Campeonato e ainda abriu o caminho para a virada do CRB neste sábado. Porém os mandantes fizeram mais que o triunfo por 3 a 1 no Rei Pelé. O resultado acabou com a invencibilidade do Tigre comandado por Petkovic na competição, após 11 jogos sem perder. O placar manteve alvirrubros e carvoeiros no meio da classificação, na 11ª e na nona colocação, respectivamente.

CRB e Criciúma dividiram o primeiro tempo. Os visitantes dominaram a partida até a abertura do placar, em tento contra do zagueiro Audálio. Depois, o CRB passou a ser mais consistente a partir da entrada de William Cordeiro e contou com uma arma bem conhecida do rival. Zé Carlos deixou tudo igual em jogada típica de centroavante.  Embalou e a vantagem foi regatiana graças ao tento de Clebinho, no começo da etapa complementar, e de Maxwell, que entrou no segundo tempo para dar números finais.

Zé Carlos CRB Criciúma (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Ex-Criciúma, Zé Carlos marca para o CRB 
e abre o caminho para vitória do CRB 
(Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)


Na próxima rodada, a 20ª da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma entre em campo na sexta-feira. Em casa e às 19h, recebe o Mogi Mirim. No dia seguinte, às 16h30, o CRB vai estar no Nabi Abi Chedid para encarar o Bragantino.  


O jogo

Organizado, compacto e agressivo. O Criciúma começou mandando no jogo. A imposição fazia com que os visitantes aparecessem mais no campo de ataque e nas finalizações. No entanto, os tiros de fora da área não mais que assustavam, o goleiro Juliano mais olhava que defendia. Enquanto isso, o CRB tropeçava na articulação das jogadas. Ainda que tenha sido contra, o gol de abertura do placar, naturalmente, foi tricolor. Em lance pela linha de fundo, o cruzamento baixo de Lucca desviou em Audálio e entrou. Como na vitória na rodada passada, o Tigre balançou as redes em tento contra, e após toque rasteiro do atacante para o miolo da área.

A vantagem fez mal aos tricolores e o time da casa começou a crescer em cima do relaxamento e principalmente pela entrada de William Cordeiro na vaga de Olívio. O empate não ocorreu antes porque o goleiro Luiz, em grande fase, fez bela defesa no arremate de Clebinho. Porém, a igualdade foi restabelecida por uma combinação bem conhecida do Criciúma: Zé Carlos, a bola e a presença dentro da área. Ele protegeu, girou botou dentro e comemorou com discrição, em respeito ao ex-time. 

Lá e cá, CRB e Criciúma tentaram tomar as rédeas da partida e, consequetemente, do placar desde o reinício de jogo. Porém, os mandantes, embalados pelo empate antes do intervalo, pularam na frente. Clebinho não perdoou a falha da defesa do Tigre e desempatou. Por mais que Petkovic tenha tentado mudar o resultado, com as entradas dos atacantes Maurinho e Jefferson, não teve gol no fim como em jogos recentes. Balançou as redes quem vestia vermelho e branco. Antes do fim, Maxwell decretou o triunfo do CRB.


FONTE:

Rogerinho desencanta e comanda a vitória do Náutico sobre o Bragantino

Criticado pela torcida, meio-campo sai do banco de reservas, ainda no primeiro tempo, para sofrer um pênalti, marcar um gol e ser o principal nome do Timbu neste sábado



Por
Recife



A vitória do Náutico sobre o Bragantino, neste sábado, foi especial para um jogador do elenco. No clube desde o começo do ano, o meio-campo Rogerinho vem sendo um dos jogadores mais perseguidos pela torcida, mas diante do time de Bragança, ele mostrou que pode ser útil ao Timbu.  Acionado ainda no primeiro tempo na vaga de Flávio, o armador precisou de três minutos para sofrer o pênalti que abriu a vitória alvirrubra. No segundo tempo, ainda marcou o segundo gol e foi fundamental para que o clube chegasse ao quinto lugar da Série B, com 32 pontos. 

Apesar da perseguição vinda das arquibancadas, Rogerinho garante não ter se abalado em momento algum. Segundo ele, os torcedores estavam até com razão, uma vez que ele, de fato, não vinha conseguindo render.


saiba mais

- Fiquei sabendo das críticas e não tiro a razão deles porque não vinha rendendo o que eu esperava. Quero agora reconquistar o torcedor com grandes atuações para que eles possam mudar de ideia.

O gol marcado por Rogerinho neste sábado foi o seu primeiro com a camisa do Náutico depois de 14 jogos. E o jejum, assim como as más atuações, vinha incomodando bastante.

- Isso era uma coisa que estava me incomodando, mas espero que seja o primeiro de muitos. Vinha treinando muito isso durante a semana e agora saiu – disse o atleta, que luta para conseguir se firmar no Timbu. 

Rogerinho (Foto: Adelson Carneiro (Pernambuco Press))
Rogerinho dá volta por cima e comanda a vitória 
do Náutico (Foto: Adelson Carneiro 
(Pernambuco Press))


FONTE:

Náutico faz três em casa, bate Braga e cola no G-4 do Brasileiro da Série B

BRASILEIRÃO SÉRIR B - 19ª RODADA


Timbu vence equipe paulista por 3 a 1 e chega aos 32 pontos, um pontinho atrás do quarto colocado, o Bahia; alvinegro de Bragança Paulista segue em 10º, com 25



Por
Recife

 
Em jogo com quatro gols e pênalti perdido, o Náutico venceu o Bragantino e colou no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado, 15, jogando na Arena Pernambuco (tivemos 5.523 torcedores no estádio). O Timbu bateu a equipe do interior de São Paulo por 3 a 1, com gols de Patrick Vieira, Rogerinho e Stéfano Yuri. Alan Mineiro descontou no final para o Braga, que ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti com Jobinho acertando a trave.

A equipe pernambucana chega aos 32 pontos na Série B, um a menos que o Bahia, que abre o G-4. A equipe de Bragança Paulista segue com 25 pontos, no 10º lugar, nessa que foi a última rodada do primeiro turno (19 rodadas até aqui).

Náutico e Bragantino (Foto: Adelson Carneiro (Pernambuco Press))
Patrick Vieira comemora gol do Náutico contra 
Bragantino (Foto: Adelson Carneiro 
(Pernambuco Press))


LEIA MAIS:Veja tabela de classificação da Série BVeja como foi o duelo em Tempo Real


A próxima rodada da Série B será disputada no sábado, dia 22, abrindo o returno. Em Bragança Paulista, às 16h30, tem Braga x CRB. No mesmo horário, mas fora de casa, o Náutico vai encarar o Luverdense.


Quatro gols e pênalti perdido

O torcedor que foi à Arena Pernambuco começou o jogo desconfiado. O time da casa parecia recuado demais, com apenas Patrick Vieira mais avançado. O zagueiro Flávio cometeu uma falha individual e por pouco não deu de presente o primeiro gol para os visitantes. Na sequência, o técnico Lisca não pensou duas vezes: tirou Flávio de campo com 26 minutos e colocou o meio-campo Rogerinho. O Timbu melhorou. E chegou ao gol depois que Rogerinho foi derrubado na área por Alemão. Pênalti. Patrick Vieira pediu a bola e abriu o placar com categoria.

Náutico e Bragantino (Foto: Adelson Carneiro (Pernambuco Press))
Rogerinho tirou a camisa na comemoração do 
segundo gol do Náutico (Foto: Adelson 
Carneiro (Pernambuco Press))


O Bragantino, do técnico Wagner Lopes, estava bem no início da partida, apostando na velocidade de Rodolfo e Alan Mineiro. O centroavante Lincom mostrou perigo quando a bola chegou. Mas Julio César garantiu a vitória do alvirrubro no primeiro tempo. No intervalo, Lopes mexeu no time: colocou o atacante Thiago Santos e tirou um volante. Com três atacantes, foi todo pra cima. Mas nos primeiros minutos não funcionou. A segunda tentativa foi colocar em campo o artilheiro do time, Jobinho (sete gols), atacante de velocidade, no lugar de Lincom.

E nos minutos finais do segundo tempo o jogo pegou fogo. Começando com Rogerinho, aos 22, ampliando para o Náutico. Saiu do banco de reservas para resolver mesmo a partida. O terceiro veio no contra-ataque, com Stéfano Yuri driblando o goleiro e marcando o primeiro dele com a camisa alvirrubra. Todo ao ataque, o Braga desperdiçou um pênalti com Jobinho. E, logo na sequência, diminuiu com Alan Mineiro, o homem das assistências, que dessa vez deixou o dele, mas não havia mais tempo para a reação em Pernambuco.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/08/nautico-faz-tres-em-casa-bate-braga-e-cola-no-g-4-do-brasileiro-da-serie-b.html

Em casa, Paysandu toma susto, mas bate o Oeste e se aproxima do G-4

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 19ª RODADA


Jogando no Mangueirão, Papão domina, sai na frente, toma o empate, mas reage para fazer 3 a 1 e ficar a três pontos da zona de acesso. Rubrão vê Z-4 mais próximo



Por
Belém


O Paysandu fechou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro em grande estilo na tarde deste sábado ao vencer o Oeste, por 3 a 1 e fazer a festa dos quase 16 mil torcedores que foram ao Mangueirão, em Belém. Com o resultado, construído principalmente graças à tarde inspirada do atacante Leandro Cearense, autor de dois gols, o time se aproximou de forma clara do G-4 da competição. O Papão da Curuzu soube pressionar o adversário, administrar a tensão após sofrer o empate para, depois, conseguir a reação e fazer o placar que garantiu sua nona vitória nos 19 jogos do primeiro turno.

Paysandu x Oeste, Série B (Foto: Ascom Paysandu)
Lance da partida entre Paysandu e Oeste que 
fechou o primeiro turno da Série B 
(Foto: Ascom Paysandu)


Com a vitória, o Paysandu foi a 30 pontos, ganhou uma posição e assumiu a sétima colocação, mas a apenas três pontos do último colocado do G-4. Já o Oeste estacionou nos 24 pontos, caiu para a 12ª colocação, e voltou a se incomodar com a proximidade da zona de rebaixamento – ficou com quatro pontos a mais que o primeiro time do Z-4.


Saiba mais
Confira todos os lances da partida
Classificação e tabela completa da Série B


Pela 20ª rodada, a primeira do returno da segundona nacional, o Oeste volta a jogar no próximo sábado, quando recebe o ABC, às 21h, no estádio José Liberatti, em Osasco, onde o time de Itápolis manda seus jogos nesta Série B. O Paysandu joga no domingo, às 11h, contra o Botafogo, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.


O jogo

Apoiado por sua fanática torcida, o Paysandu começou a partida em ritmo alucinante, acuando o Oeste em seu próprio campo, da intermediária para trás, e criando uma série de oportunidades para abrir o marcador. Aos 10 minutos, o goleiro Jeferson, do Rubrão, precisou se desdobrar para evitar o gol de Welinton Junior, mas aos 16 não teve jeito: após cruzamento da esquerda, de joão Lucas, o atacante Leandro Cearense sobe muito para testar firme e colocar o Paysandu na frente.


Paysandu x Oeste - Leandro Cearense (Foto: Ascom Paysandu)Leandro Cearense fez os dois primeiros gols do Paysandu contra o Oeste, no Mangueirão (Foto: Ascom Paysandu)


A pressão do time paraense persistiu e poderia ser ainda maior, principalmente depois que o Oeste perdeu seu principal destaque, o meia Mazinho, que sentiu lesão muscular numa arrancada. Mas na parte final do primeiro tempo, o Paysandu cansou e o Oeste começou a ganhar espaços no ataque, mas ainda sem incomodar o goleiro Ivan.

O segundo tempo começou de forma parecida ao primeiro, com o Paysandu exercendo forte pressão e criando grandes chances para ampliar, sempre com Leandro Cearense, que errou o chute aos quatro minutos, e depois viu o goleiro Jeferson fazer grande defesa em cabeceio à queima-roupa. O Oeste tentava os contra-ataque e, num deles, aos 18 minutos, Rafael Martins recebe belo lançamento, invade a área e bate no alto, sem chances para Ivan: 1 a 1.

O Rubrão teve pouco tempo para festejar: aos 24, quase num replay do primeiro gol, João Lucas cruza da esquerda e Leandro Cearense cabeceia, livre de marcação. O Oeste se lançou todo ao ataque e abriu espaços para os contragolpes do Papão, que ampliou desta forma, aos 37, ao receber na entrada da área e bater firme, no ângulo de Jeferson.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/08/em-casa-paysandu-toma-susto-mas-bate-o-oeste-e-se-aproxima-do-g-4.html

ony destaca bom público e evita comentar arbitragem: "O que falar?"

Torcida do América-MG reclama dois pênaltis não marcados pelo árbitro paulista Vinicius Goncalves Dias Araújo na derrota para o Botafogo, por 2 a 1, no Horto



Por
Belo Horizonte

 
Ironia e poucas palavras sobre a arbitragem do paulista Vinicius Goncalves Dias Araújo, na derrota de 2 a 1, de virada, para o Botafogo (veja os melhores momentos da partida no vídeo abaixo), neste sábado, no Independência, pela 19ª rodada, a última do turno da Série B. Foi assim que os jogadores do América-MG deixaram o campo. Perguntado sobre os dois pênaltis não assinalados para o Coelho, o meia Tony emendou uma crítica, mas, logo depois, preferiu destacar a boa presença de público no Horto, que recebeu 11.843 pagantes.


- O que falar da arbitragem? Não quero falar. Agradeço o apoio da torcida, que compareceu hoje. Eles esperavam um bom resultado, assim como nós. Infelizmente, não aconteceu. Mas lutamos até o final. Primeira derrota em casa, o trabalho tem sido bem feito.

Tony lembrou que essa foi a primeira derrota do América-MG em casa nesta Série B e valorizou a boa campanha do Coelho, que terminou a primeira metade da competição dentro do G-4, na terceira colocação, e brigando pela ponta (clique aqui para ver a classificação).

- Aconteceu (a derrota), ninguém queria. Se tivéssemos vencido, estaríamos numa situação melhor. Mas a campanha não é ruim. A derrota em casa não estava nos planos. Temos que ter tranquilidade para trabalhar. Nem tudo está errado. Temos que avaliar os erros e consertar para o próximo jogo", Tony, meia do América-MG.


Meia Tony estreou pelo América-MG na partida contra o Bahia (Foto: Reprodução/Premiere)Tony evitou falar de arbitragem e destacou o apoio da torcida no Horto (Foto: Reprodução/Premiere)


Por fim, o meia voltou a agradecer o apoio dos torcedores e destacou a importância do incentivo da torcida para o Coelho seguir forte na briga pelo objetivo final, que é o retorno à Série A do ano que vem.

- Foi maravilhoso (o apoio do torcedor). A gente sai triste por não conseguir dar o resultado que eles mereciam. O torcedor fiel, que já vinha nos acompanhando, e hoje o público ainda foi maior.  Contamos com o apoio deles no próximo jogo em casa. Acabou o primeiro turno, temos mais 19 jogos, que podem nos levar para a Série A no ano que vem.

Foco


O zagueiro Alison comentou da falta que o pênalti não marcado na primeira etapa fez, já que a partida poderia ganhar outro rumo, mas pediu para que o time deixa isso para lá e siga focado na competição.

- A equipe se comportou bem, jogou de igual para igual, um jogo bastante parelho. Questão de detalhes, eles foram felizes. Tivemos um pênalti no primeiro tempo, isso nos daria uma tranquilidade. Mas agora é esquecer e já pensar no Bahia, para irmos em busca desse acesso tão sonhado.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2015/08/tony-destaca-bom-publico-e-evita-comentar-arbitragem-o-que-falar.html

Daniel Carvalho projeta boa sequência e fala em "credibilidade" com torcida

Após vitória de virada por 2 a 1 sobre o América-MG, no Independência, meia diz que triunfo foi "contagiante" e destaca evolução do trabalho de Ricardo Gomes no Bota



Por
Rio de Janeiro


O torcedor do Botafogo sofreu na tarde deste sábado, quando o time enfrentou o América-MG, no Independência. Mas, no fim, tudo deu certo para os alvinegros. A vitória de virada por 2 a 1, com gols de Carleto e Neilton, foi a segunda consecutiva. Daniel Carvalho acredita que o triunfo dê credibilidade aos jogadores com a torcida. O meia projeta agora uma boa sequência na Série B do Campeonato Brasileiro.

- Acho que esse jogo nos dá uma credibilidade novamente com o torcedor, sabíamos que estávamos deixando a desejar. O torcedor vinha cobrando com razão. Nada como uma vitória contagiante como essa, contra uma equipe que estava na nossa frente. Agora, é dar sequência no campeonato. O primeiro objetivo é subir para a Primeira Divisão, depois o título - disse Daniel Carvalho.

Daniel Carvalho Botafogo América-MG (Foto: FERNANDO MICHEL/ESTADÃO CONTEÚDO)
Daniel Carvalho durante a vitória sobre o 
América-MG (Foto: FERNANDO 
MICHEL/ESTADÃO CONTEÚDO)


O meia destacou também a evolução do trabalho de Ricardo Gomes, que estreou à frente da equipe há duas semanas, no empate por 0 a 0 com o Luverdense, no Engenhão. Daniel Carvalho disse que o time está no caminho certo, progredindo.

- Começamos a marcar melhor, o Ricardo está tendo mais tempo para trabalhar, estamos tentando fazer o que ele está pedindo. Acho que está dando certo.

Com a vitória, o Botafogo passou o América-MG e agora ocupa a segunda colocação da tabela da Série B, com 36 pontos, um a menos do que o líder Vitória. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o Paysandu, domingo, no Engenhão, em partida que será realizada às 11h (de Brasília).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/08/daniel-carvalho-projeta-boa-sequencia-e-fala-em-credibilidade-com-torcida.html

Ricardo Gomes vê Bota jogando bem e se anima: "Time vai subir e brigar"

Alvinegro vence o América-MG de virada por 2 a 1 no Independência. Resultado coloca o Botafogo na vice-liderança da Série B, atrás do Vitória



Por
Belo Horizonte


Ricardo Gomes Botafogo (Foto: ANDRÉ YANCKOUS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Ricardo Gomes vê o time jogando bem contra 
o América-MG (Foto: ANDRÉ YANCKOUS
/ESTADÃO CONTEÚDO)


O Botafogo venceu mais uma partida neste sábado. A segunda na semana. A segunda de virada. A soma dos pontos importantes fez o Alvinegro chegar à segunda colocação da Série B, separado por um ponto do Vitória, atual líder. Para Ricardo Gomes, a equipe jogou bem no Independência, em Belo Horizonte, o que o anima. O técnico avalia ainda que o crescimento será ainda maior.

- A vitória foi importantíssima. Mas a forma com vencemos foi mais importante do que o resultado. Isso vai dar confiança no trabalho. O Botafogo esteve na liderança, chegou a ficar fora do G-4 antes de uma rodada, mas subir na tabela é consequência. A forma como jogamos hoje e como fizemos o primeiro tempo contra o ABC me deixam animado. Jogando bem o time vai subir e vai brigar - disse.

Ricardo Gomes terá a semana para trabalhar. O próximo jogo é apenas no domingo que vem, dia 23, contra o Paysandu. O duelo será no Engenhão, às 11h (de Brasília).
* Mais informações em instantes.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/08/ricardo-gomes-ve-bota-jogando-bem-e-se-anima-time-vai-subir-e-brigar.html

Botafogo vence América-MG de virada e sobe para 2º na Série B

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 19ª RODADA


Carleto, de falta, e Neilton marcam os gols alvinegros. Mineiros vão melhor no jogo, pressionam, mas não conseguem sair com a vitória - Thiago Santos faz o gol



Por
Belo Horizonte

 
Antes do apito inicial, era a partida do segundo contra o terceiro colocado. Depois do apito final, seguiu sendo a partida do segundo contra o terceiro colocado. Só que invertido. O Botafogo venceu o América-MG por 2 a 1 no Independência e assumiu a vice-liderança da Série B, antes de posse dos mineiros. O Alvinegro embala duas vitórias na sequência e vive momento mais tranquilo no campeonato. O América, por sua vez, interrompe série de três jogos invicto.

América-MG Botafogo (Foto: Ag Estado)
Com gol de Carleto (foto), Botafogo empata e 
vira a partida contra o América-MG 
(Foto: Ag Estado)


Com a vitória, o Botafogo subiu para a vice-liderança da Série B, com 36 pontos. Está a um do líder Vitória. O América-MG, por sua vez, caiu para a terceira colocação e segue com 34 pontos. Na próxima rodada, a primeira do returno, o América vai a Salvador, onde enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, no sábado, às 16h30 (de Brasília). O Botafogo joga no domingo, às 11h, no Engenhão, contra o Paysandu.

O América-MG teve mais domínio de jogo, atuou mais no ataque, manteve mais a bola consigo. O Botafogo, por sua vez, errou muitos passes e teve dificuldade para criar jogadas. Foi Thiago Santos, de cabeça, quem abriu o placar. Na bola parada, Carleto marcou um golaço e conseguiu empatar a partida aos 37 minutos do primeiro tempo. No segundo, Ricardo Gomes novamente foi bem na opção técnica: sacou Diego Jardel para entrada de Elvis. Três minutos depois, o meia deu passe para Neilton fazer a virada. Incansável, o América levou perigo. Jefferson trabalhou. Mas a equipe mineira não conseguiu recuperar os pontos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/08/botafogo-vence-america-mg-de-virada-e-sobe-para-2-na-serie-b.html

Com Drogba na torcida, Djoko vence freguês e vai à decisão em Montreal

Atacante marfinense atua pelo Montreal Impact e vai ao Masters 1000 para ver a vitória do sérvio sobre o francês Jeremy Chardy, freguês do número 1 do mundo



Por
Montreal, Canadá


Djokovic vence seu rival francês e está na decisão (Foto: Minas Panagiotakis / Getty Images Sport)Djokovic vence seu rival francês e está na decisão (Foto: Minas Panagiotakis / Getty Images Sport)


Se nas quartas de final o sérvio Novak Djokovic teve dificuldades para bater o letão Ernests Gulbis em um jogo de mais de 2h30, o mesmo não se pode dizer do duelo de semifinal. O adversário deste sábado no Masters 1000 do Canadá, em Montreal, foi Jeremy Chardy. O francês, atual número 49 do mundo, não resistiu e foi derrotado por 2 a 0, duplo 6/4, em 1h19m51. Assim, com a presença do atacante Didier Drogba, do Montreal Impact, nas arquibancads, Nole triunfou e está na decisão, que será neste domingo. Ele pode conquistar seu sétimo título na temporada (em nove torneios, teve duas vice-colocações e só não chegou à final no WTA 250 do Catar, quando caiu nas quartas).

Jeremy Chardy é um verdadeiro freguês do melhor do tênis mundial na atualidade. Em 10 confrontos, contando com o deste sábado, não venceu nenhum. Aliás, nunca ganhou um set sequer de Novak Djokovic. E, dessa forma, o sérvio, que não perde desde a final de Roland Garros, quando caiu para Stanislas Wawrinka na decisão, está cada ver mais perto do caneco. Ele, aliás, só perdeu três vezes na temporada. Seu adversário sai do embate entre Kei Nishikori, do Japão, e Andy Murray, da Grã-Bretanha, com transmissão do SporTV 2, às 21h (de Brasília).


LEIA MAIS SOBRE TÊNIS
Jogo ou balada? Radwanska inova em vestido e chama atenção em Toronto
Paraplégica após tentativa de suicídio, chilena é salva pelo tênis em cadeira

Tenista sérvio está na final do torneio em Montreal (Foto: Minas Panagiotakis / Getty Images Sport)
Tenista sérvio está na final do torneio em 
Montreal (Foto: Minas Panagiotakis 
/ Getty Images Sport)


O jogo

Djokovic começou disposto a terminar o jogo rapidamente. Logo no primeiro game, conseguiu uma quebra sobre Chardy, que parece ter sentido o cartão de visitas. Em seguida, confirmou seu serviço. Aos poucos, o francês conseguiu sair mais para o confronto, e o placar chegou a ficar 4/3, mais equilibrado, mas com Nole sempre à frente. E foi assim até fechar a parcial em 6/4.


O segundo set começou com Djoko com o pé no freio. Chardy aproveitou e abriu 2 a 1, confirmando seus serviços, mas não conseguiu quebrar o adversário. Foi aí que o sérvio pediu um tempo para atendimento médico. Após uma massagem no braço direito, voltou ao jogo e foi aplaudido. O atacante Didier Drogba, da Costa do Marfim e do Montreal Impact, apareceu na arquibancada tomando sorvete e foi ovacionado também. A torcida vibrava com tudo e curtiu quando um torcedor levantou um cartaz escrito: "Case comigo, Jeremy". Aos poucos, Djoko foi retomando o ritmo e passou a ditar o jogo. Depois de dois match points, ele enfim venceu por 6/4.

Jeremy Chardy não é páreo para Novak Djokovic (Foto: Minas Panagiotakis / Getty Images Sport)
Jeremy Chardy não é páreo para Novak Djokovic 
(Foto: Minas Panagiotakis / Getty Images Sport)


FONTE:

Nishikori despacha Nadal pela 1ª vez e e pega Murray nas semis em Montreal

Sem dar chances ao Touro Miúra, japonês vence com tranquilidade (6/2 e 6/4) e se mantém na luta pelo título do Masters 1000. Britânico bate Tsonga e também segue



Por
Montreal, Canadá

 

Kei Nishikori controlou Rafael Nadal e garantiu sua presença nas semifinais do Masters 1000 de Montreal. Com autoridade, o japonês venceu pela primeira vez na carreira o ex-número 1 impondo 6/2 e 6/4 na noite desta sexta-feira e agora pega o britânico Andy Murray (3º), que eliminou o francês Jo-Wilfried Tsonga (24º) por duplo 6/4. Líder o ranking, o sérvio Novak Djokovic encara o também francês Jeremy Chardy (49º) na outra semi.

Kei Nishikori Masters 1000 Montreal (Foto: Getty)
Nishikori segue firme na luta pelo Masters 
1000 no Canadá (Foto: Getty)


Nishikori (4º do mundo) dominou desde o início, não encontrando dificuldades para fechar o primeiro set em incontestáveis 6 a 2. Com bom aproveitamento no primeiro serviço (80% contra 66% do espanhol), seguiu sobrando em quadra, fechando a parcial seguinte em 6 a 4 e o jogo em 1h22.

Kei Nishikori e Rafael Nadal  Masters 1000 Montreal (Foto: Getty)
A vitória em Montreal foi a primeira do japonês 
sobre Nadal (Foto: Getty)


Tricampeão do torneio (2005/08/13), Rafael Nadal hoje é somente o 9º colocado no ranking continua abaixo do esperado na temporada. Este ano venceu em Buenos Aires, Stuttgart e Hamburgo, porém pouco para o seu habitual. Já Kei Nishikori vive momento de ascensão. Campeão em Memphis, Barcelona e há pouco mais de uma semana em Washington, o japonês só vê Murray, Roger Federer e Djokovic à sua frente. O japonês busca sua primeira conquista em Montreal.


Logo após ser eliminado no simples, espanhol se despede nas duplas

Quase em seguida à sua derrota para Kei Nishikori no torneio de simples, Rafael Nadal, juntamente com o compatriota Fernando Verdasco, caiu para os americanos Bob e Mike Bryan em um parelho 2 a 1 (parciais de 6/3, 6/7-5) e 10-8) e foi eliminado também nas duplas, encerrando sua participação em Montreal. Com o triunfo, os irmãos Bryan se qualificaram para pegar o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya na semifinal deste sábado.

Panorama inverso viveu Novak Djokovic. Depois de vencer de virada o austríaco Ernest Gulbis (87º) por 2 a 1 (5/7, 7/6-7 e 6/1) e avançar as semis, o número 1 no simples também segue nas duplas. Juntamente com o também sérvio Jankob Tipsarevic, derrotou o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers por 6/3, 7/6-5 e 10/7) e se manteve em duas frentes no Canadá.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/08/soberano-nishikori-despacha-nadal-e-passa-semifinais-em-montreal.html

Djoko faz jogo duro contra letão, mas se solta, brinca com fãs e vai à semi

Nole perde 1º set, leva o 2º após Gulbis ter dois match points e ganha 3º sem dificuldades. No intervalo para a última parcial, diverte torcida ao trocar de camisa



Por
Montreal, Canadá



Atual número 1 do mundo no ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic teve bastante dificuldade contra Ernests Gulbis, da Letônia. Em determinado momento, viu seu adversário ter dois match points. Mas, com toda sua experiência, técnica e tranquilidade, reverteu a situação: conseguiu a virada e fechou o duelo das quartas de final em Montreal, com placar de 5/7, 7/6(7) e 6/1, em 2h30m22. Assim, está na semifinal do Masters 1000 do Canadá, disputado em Montreal, contra o francês Jeremy Chardy, que derrotou John Isner em uma semifinal de 3h ao salvar sete match points. 

O confronto acontece às 16h (de Brasília), com transmissão do SporTV 2. E ainda teve tempo para seu bom humor característico.

Ao trocar sua camisa do segundo para o terceiro set do confronto, começou a ser aplaudido e fez uma dancinha com um sorriso no rosto. Depois, ficou se secando com a toalha e até escutou assobios. Se soltou de vez. Uma torcedora mais animada apareceu e retribuiu a dancinha. Djoko fez caretas, abriu os braços e até assoprou sua mão como se enchesse um balão. Só que o balão em questão era seu bíceps, que fez questão de forçar para tirar onda com a fã. O público foi ao delírio. Ele aproveitou o momento e bateu fácil seu rival na última parcial.

Djokovic na partida de quartas de final em torneio canadense (Foto: Andre Pichette / EFE)
Djokovic na partida de quartas de final em torneio 
canadense (Foto: Andre Pichette / EFE)


Antes disso, contudo, Gulbis deu trabalho. E, se vencesse, seria algo incrível, já que ele tem apenas cinco vitórias e, agora, 18 derrotas na temporada. Além disso, começou o ano em 13º no ranking da ATP, mas agora, em queda livre, está na 87ª colocação.

Djokovic, por sua vez, continua em seu caminho de vitórias. A última vez que ele perdeu foi na final de Roland Garros, para o suíço Stanislas Wawrinka. Depois, disputou Wimbledon e foi o campeão. O sérvio é o melhor do planeta há mais de um ano. Os outros nomes do top 10 mudam, mas Nole segue sempre no topo.


LEIA MAIS SOBRE TÊNIS
Jogo ou balada? Radwanska inova em vestido e chama atenção em Toronto
Paraplégica após tentativa de suicídio, chilena é salva pelo tênis em cadeira


O jogo

Djokovic começou mal na partida. Errando bastante, foi dando confiança ao seu adversário, que aproveitou e, apesar de um set duro, conseguiu fazer 7/5 sobre o sérvio na primeira parcial. Na segunda etapa, Nole chegou a ver Gulbis ter dois match points, mas se recuperou e fez 7/6(7). No terceiro set, enquanto o letão perdeu o prumo, Djokovic se mostrava completamente solto em quadra. Usou todo seu repertório e não teve a menor dificuldade para fechar em 6/1. 

Gulbis dá trabalho a Djokovic no Masters 1.000 do Canadá (Foto: Andre Pichette / EFE)
Gulbis dá trabalho a Djokovic no Masters 
1.000 do Canadá (Foto: 
Andre Pichette / EFE)


Serena Williams vai à semifinal em Toronto

Atrás de seu quarto caneco no WTA Premier de Toronto, a americana Serena Williams garantiu seu lugar na semifinal ao bater a italiana Roberta Vinci por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/3, em 1h18 de duelo. A número 1 do mundo volta a jogar neste sábado às 16h (de Brasília). A jogadora encara a vencedora do duelo entre a sérvia Ana Ivanovic e a suíça Belinda Bencic, ainda nesta sexta-feira.

Serena Williams vai à semifinal de torneio canadense (Foto: John E. Sokolowski-USA TODAY Sports)
Serena Williams vai à semifinal de torneio 
canadense (Foto: John E. Sokolowski-USA 
TODAY Sports)


FONTE:

Leverkusen e Schalke iniciam caçada ao Bayern na Alemanha com vitórias

Após goleada bávara na sexta, equipes vencem seus jogos de estreia na Bundesliga



Por
Leverkusen e Bremen, Alemanha

 
saiba mais

Após o Bayern de Munique estrear com goleada na Bundesliga, Schalke e Bayer Leverkusen não ficaram para trás e também venceram seus jogos, neste sábado. Na complicada missão de tentar impedir o tetracampeonato bávaro, o time rubro-negro bateu o Hoffenheim de virada, por 2 a 1, mas poderia ter construído um placar mais largo. Já os Azuis Reais derrotaram o Werder Bremen fora de casa por 3 a 0.

Hoffenheim x Bayer Leverkusen - Julian Brandt, Admir Mehmedi e Wendell  (Foto: AFP)
Brasileiro Wendell celebra com Julian Brandt 
e Admir Mehmedi a vitória do Leverkusen 
(Foto: AFP)


Antes do importante duelo de quarta contra o Lazio, pelos playoffs que valem vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o Leverkusen iniciou a caçada ao Bayern com estilo. 
É verdade que saiu atrás no placar após Steven Zuber marcar logo no início. Mas Stefan Kiessling, que cansou de perder gols, e Julian Brandt trataram de arrancar a virada. Novo reforço da equipe, o chileno Charles Aránguiz, ex-Internacional, ficou no banco de reservas

Schalke 04 Johannes Geis e Werder Bremen Anthony Ujah (Foto: Agência Reuters)Schalke de Johannes Geis venceu o Werder Bremen fora de casa (Foto: Agência
Reuters)


A tarefa do Schalke, mesmo fora de casa, foi ainda mais fácil. Primeiro porque o zagueiro tcheco Theodor Gebre Selassie fez besteira ao tentar cortar e mandou contra o próprio patrimônio, encobrindo o goleiro Wiedwald. Depois, o camaronês Eric Maxim Choupo-Moting ampliou e o holandês Klaas Jan Huntelaar fechou a conta nos minutos finais


Novatos vão bem 

Os recém-promovidos à elite alemã também fizeram bonito. O Ingolstadt visitou o Mainz e não tomou conhecimento do rival: venceu por 1 a 0 - Lukas Hinterseer fez o primeiro gol da equipe na história da Bundesliga. De volta à competição após 33 anos, o Darmstadt empatou em cassa com o Hannover em 2 a 2.


FONTE: