terça-feira, 7 de julho de 2015

Santos deve anunciar novo treinador na quinta-feira, diz Modesto Roma Jr.

Presidente alvinegro confirma alguns nomes cotados para assumir a vaga de Marcelo Fernandes, que ainda dirige a equipe contra o Goiás, nesta quarta-feira



Por
Santos, SP


Modesto Roma, Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)Modesto Roma Júnior espera anunciar novo técnico na quinta-feira (Ivan Storti/Santos FC)


A saída do técnico Marcelo Fernandes do cargo é cada vez mais iminente no Santos. Os dirigentes  têm se reunido nos últimos dias e discutido nomes para ocupar o posto. O presidente Modesto Roma Júnior confirmou que um novo treinador deve ser anunciado na quinta-feira.


Apesar disso, o mandatário garantiu que Fernandes será o técnico santista no jogo contra o Goiás, nesta quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Provavelmente, nós teremos um novo técnico (na quinta-feira). Até lá, o Marcelo continua – resumiu Modesto, sem entrar em maiores detalhes sobre as negociações.

Dorival Júnior, Alexandre Gallo e Doriva, todos desempregados, são nomes estudados pelo Comitê de Gestão do Santos. No entanto, o dirigente não descarta a possibilidade de um outro treinador assumir o cargo. Oswaldo de Oliveira está descartado.

– Eles (Dorival, Gallo e Doriva) estão entre os nomes analisados, mas não são os únicos. Temos eles e mais oito – declarou o presidente, evitando apontar um favorito.

Jorge Sampaoli foi sondado durante a viagem de Modesto Roma Júnior e de seu vice, Cesar Conforti, ao Chile (eles foram assistir à final da Copa América, convidados por uma empresa), mas não irá para a Vila Belmiro. O argentino não pretende interromper o seu trabalho na seleção chilena, principalmente após o título da Copa América.

Pessoas próximas ao mandatário santista dizem que possíveis reforços para o elenco também foram observados durante a viagem. No entanto, os nomes são mantidos em sigilo.
Após 11 rodadas disputadas, o Alvinegro está na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 17º lugar, com apenas 10 pontos. 


VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO BRASILEIRÃO


FONTE:
http://glo.bo/1JNdwA6?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Ney Franco relaciona 23 jogadores para o jogo diante da Ponte Preta

Zagueiro Luccas Claro retorna ao natural após cumprir suspensão e atacante Keirrison volta a ser relacionado após passar longo tempo realizando fortalecimento muscular



Por
Curitiba


Treino Coritiba (Foto: Divulgação Coritiba)
Técnico Ney Franco relaciona 23 jogadores 
para o jogo contra a Ponte Preta; 
 Keirrison é novidade na lista 
(Foto: Divulgação Coritiba)


O técnico Ney Franco relacionou 23 jogadores para o confronto diante da Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Couto Pereira. Entre os convocados, as novidades ficaram por conta do zagueiro Luccas Claro, que retorna de suspensão, e do atacante Keirrison, que volta a ficar à disposição após passar um longo tempo realizando fortalecimento muscular.

Sem novidades pelos lados do departamento médico, a tendência é que o treinador realize poucas mudanças. Assim, a provável formação alviverde conta com Wilson; Rodrigo Ramos, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique; Helder, Lucio Flavio, Thiago Galhardo e Esquerdinha; Marcos Aurélio e Rafhael Lucas. 

Na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o Coritiba enfrenta a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Couto Pereira. Dependendo de uma combinação de resultados e de uma vitória alviverde, existe a possibilidade do time do Ney Franco deixar a zona de rebaixamento. 


Confira a lista completa dos atletas relacionados:

Goleiros: Bruno e Wilson.

Defensores:
Henrique, Ivan, Leandro Silva, Luccas Claro, Norberto, Rodrigo Ramos e Walisson Maia.

Meio-campistas: Alan Santos, Esquerdinha, Fabrício, Hélder, Misael, Lucio Flávio, Rodolfo e Thiago Galhardo.

Atacantes:
Giva, Keirrison, Marcos Aurélio,Negueba, Paulinho e Rafhael Lucas.


FONTE:
http://glo.bo/1Uy5Wwq?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Bahia faz 5 a 2 no Atlético-MG e elimina o Galo do Brasileiro sub-2

Time baiano termina a primeira fase com 100% de aproveitamento; com vitória do Vasco sobre o Sport, no Rio, Galinho termina em terceiro e está fora da competição



Por
Sete Lagoas, MG

 
O Bahia confirmou a classificação em primeiro lugar no grupo D do Campeonato Brasileiro sub-20 ao derrotar o Atlético-MG, por 5 a 2, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na tarde desta terça-feira, pela quinta e última rodada da primeira fase. Com o resultado em casa, e a vitória do Vasco sobre o Sport, por 2 a 1, em São Januário, no Rio de Janeiro, o Galinho terminou em terceiro lugar da chave, com seis pontos, e acabou eliminado, junto do time pernambucano, que ficou na lanterna do grupo, sem pontuar, e do Santos, com três pontos.   

Bahia, que terminou com 12 pontos e 100% de aproveitamento, e Vasco, com nove, avançaram para a segunda fase, que terá oito equipes divididas em dois grupos. Os vencedores de cada chave decidirão a competição em duas partidas.  


O jogo  
Líder do grupo, o Bahia não ficou na defesa esperando o Atlético-MG tomar a iniciativa e foi para o ataque. Assim, os visitantes abriram o placar após um chute cruzado de Gabriel, que foi desviado pelo zagueiro Rodrigão, do Galo, que mandou contra o próprio gol. O empate atleticano saiu com João Figueiredo, que sofreu pênalti de Gabriel, e bateu com categoria para deixar tudo igual no placar. O Galinho conseguiu a virada através de um gol de falta de Thalis.   
 
No segundo tempo, o Bahia igualou novamente o placar, com Alexsandro, de pênalti. O time visitante voltou a ficar à frente no placar após gol de cabeça de Rodrigo França, após cobrança de escanteio. O Atlético-MG teve Eduardo expulso após entrada dura. O Bahia fez mais dois com Rodrigo Silva, fechando a goleada em Sete Lagoas.


FONTE:

Câmara aprova MP do Futebol, e texto segue para o Plenário do Senado

Texto aprovado tem trechos modificados como limite de gastos com a folha do futebol, taxa de juros no refinanciamento e transformação da Seleção em patrimônio cultural



Por
Brasília

Votação da MP do Futebol em Brasília (Foto: Fabrício Marques)Texto agora irá para apreciação no Plenário do Senado (Foto: Fabrício Marques)


Após muitos debates e polêmicas, a Câmara dos Deputados finalmente aprovou nesta quinta-feira o novo texto da MP do Futebol, que refinancia as dívidas dos clubes de futebol com a União - estimadas em cerca de R$ 4 bilhões - em troca de novas regras de gestão. Transformado em Projeto de Lei de Conversão (PLV 10/2015), o relatório do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) foi a base do texto. O projeto agora está em fase de votação de destaques na Câmara, no qual a votação é feita para trechos específicos do texto, mas não deve haver muitas mudanças.  

A MP segue agora para apreciação no Plenário do Senado, onde precisa ser aprovada até o dia 17 de julho, ou perderá a validade. No texto aprovado na Câmara, foram modificados itens como o limite de gastos dos clubes com a folha do futebol, a taxa de juros usada no refinanciamento, a transformação da seleção brasileira em patrimônio cultural - o que colocaria a CBF na mira do Ministério Público. Também foi retirada a mudança no colégio eleitoral das federações.


Saiba mais:


Por outro lado, pontos contestados estão mantidos, como a apresentação de Certidão Negativa de Débitos (CND) para disputa de campeonatos e a mudança no colégio eleitoral da CBF, com a inclusão dos clubes da Série B.  

Concluída a votação na Câmara, o texto segue para o Senado. Caso seja feita alguma alteração de mérito pelos senadores, terá que voltar ao Plenário da Câmara. Por ser derivado de uma Medida Provisória, que tem prazo de 120 dias para tramitação no Congresso, o agora PLV precisa ser totalmente aprovado até o dia 17 de julho para ser remetido à sanção da presidente Dilma Rousseff e se transformar definitivamente em lei.   

Além da renegociação das dívidas e das contrapartidas, o novo texto da MP do Futebol aborda ainda diversas outras questões ligadas ao esporte em geral. São temas como a criação de novas loterias associadas aos clubes, regras para o pagamento de direitos de imagem aos jogadores e atuação de agentes esportivos, além de prorrogação da Lei de Incentivo ao Esporte e criação de um seguro obrigatório para atletas, motivado pelo caso da ex-ginasta Lais Souza.


FONTE:

Neymar torce por redução de pena e fala sobre 7 x 1: "Me vejo naquele jogo"

Fora das primeiras rodadas das Eliminatórias, atacante vê dificuldade gigantesca no torneio e explica motivo de ter deixado concentração na Copa América



Por
Praia Grande, SP

 
Neymar com o filho David Lucca, no Instituto Neymar, na Praia Grande (Foto: Reginaldo Castro/Estadão Conteúdo)Neymar e seu filho durante evento no litoral(Foto: Reginaldo Castro/Estadão Conteúdo)


O atacante Neymar foi ao seu instituto, em Praia Grande, litoral paulista, na tarde desta terça-feira, para entregar a medalha ao vencedor de um campeonato de pênaltis disputado por crianças da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Em poucos minutos no local, fez a alegria de cerca de mil meninos e meninas que fazem parte do seu projeto e falou sobre ter de desfalcar a seleção brasileira nos dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

A Fifa determinou que as punições pendentes da Copa América teriam de ser cumpridas no próximo torneio organizado pela entidade. Como o Brasil só entrou em campo duas vezes depois do gancho de quatro partidas aplicado ao jogador, ele não poderá estar no grupo no início de outubro, quando as Eliminatórias começarem.

A CBF estudou entrar com um recurso na Fifa, principalmente porque até o jogador deixar a concentração, a informação é que ele só terminaria de cumprir a pena na Copa América do ano que vem.

– É bem ruim, bem ruim. Estou torcendo para que essa pena diminua e eu possa voltar o mais rápido possível a vestir a camisa da Seleção. As Eliminatórias terão uma dificuldade gigantesca, serão praticamente uma Libertadores, onde vale tudo. Vamos ver – afirmou Neymar, sempre acompanhado pelo filho Davi Lucca, abraçado às pernas do pai.

Neymar Davi Lucca evento Santos (Foto: Alexandre Lozetti)
Davi Lucca, filho de Neymar, brinca em campo 
do instituto de seu pai (Foto: Alexandre Lozetti)


Depois de ter a suspensão publicada pela Conmebol, Neymar concluiu que seria melhor deixar a concentração. Em reuniões com a comissão técnica e dirigentes da CBF, decidiram que ele iria embora após a classificação ter sido confirmada contra a Venezuela.

– Passei tudo que eu estava sentindo para meus companheiros e a comissão técnica. Falei que era difícil ficar ali sem ter um porque para treinar, não estava feliz nem me sentindo bem. Eu acho que prejudicaria meus companheiros. Se eu desse um sorriso nos treinos, falariam que não estou nem aí. 

Se eu ficasse de cara feia, falariam que eu estava bravinho. Então era melhor ficar longe – disse o jogador do Barcelona, que assistiu à eliminação contra o Paraguai, nos pênaltis, na casa de um amigo.
Neymar afirmou que deixou a decisão do recurso nas mãos da CBF ao decidir voltar para o Brasil. No último domingo, o secretário-geral Walter Feldman explicou que foi a comissão técnica quem optou por não tentar a redução da pena.

Nesta quarta-feira, completará um ano da vexatória derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo. Neymar não entrou em campo em razão da lesão sofrida na partida anterior, diante da Colômbia, quando uma joelhada do lateral-direito Zúñiga causou uma fratura nas costas do brasileiro.  

Mesmo tendo sido apenas espectador, o craque da Seleção afirmou que fez parte do fiasco e que nem o tempo vai apagar o resultado.

  – As derrotas fazem parte, eu me vejo naquele jogo. Nós ficamos na história por causa daquilo e eu não fujo disso. Não adianta falar que passou. Levamos como aprendizado. Ficamos tristes por não estarmos conseguindo ganhar nada, é uma responsabilidade muito grande. Não é fácil jogar futebol hoje em dia. Não vamos ganhar só porque somos a Seleção, o futebol está muito nivelado e se não nos prepararmos corretamente, não teremos como chegar.

No segundo semestre, além das Eliminatórias, que terão uma nova convocação para jogos em novembro, já com a presença de Neymar liberada, o atacante começará a defender os títulos conquistados pelo Barcelona na última temporada.

Neymar evento Santos (Foto: Alexandre Lozetti)
Neymar entre Nenê e o ex-atacante Alberto, 
durante evento de seu instituto 
(Foto: Alexandre Lozetti)


Campeão da Liga Espanhola, da Copa do Rei e da Liga dos Campeões, da qual foi um dos artilheiros ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo, o brasileiro disse que será uma hora atuar ao lado do turco Arda Turan, contratado nesta semana, e mostrou apetite para iniciar os torneios.

– Quero conquistar tudo de novo, não quero parar, não. Ganhei pela primeira vez, quero muito mais


FONTE:

Sharapova trava longo duelo, mas supera americana e vai à semifinal

Russa sofre para vencer Coco Vandeweghe em jogo de três sets e 2h45



Por
Londres
 

Depois de passar com tranquilidade pelas oitavas de final, Maria Sharapova teve muito mais trabalho, mas confirmou o favoritismo para vencer mais uma em Wimbledon e avançar à semifinal da competição. A atual número 4 do mundo superou Coco Vandeweghe, 47ª do ranking da WTA por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7(3) e 6/2 em 2h45 de confronto.

No primeiro set, a russa precisou ser mais precisa para sair na frente da americana. Sharapova confirmou duas de suas três chances de quebra e precisou salvar seis break points, sendo quebrada em uma oportunidade antes de fechar em 6/3.

Sharapova vence Coco Vandeweghe em Wimbledon (Foto: Reuters)Sharapova comemora vitória sobre Coco Vandeweghe nas quartas de final (Foto: Reuters)


No segundo, apesar do equilíbrio, tinha a número 4 do mundo com o controle da situação, com uma quebra à frente. Quando sacava para o jogo, sofreu a quebra, que forçou o tie-break e viu a americana empatar a disputa após marcar 7-3 no desempate.

Na decisão do confronto, Sharapova voltou a ser mais agressiva e, com uma quebra logo no início, abriu 3/0 no set. Com o controle da partida, a russa ainda foi quebrada uma vez, mas conseguiu confirmar mais dois break points sobre a americana antes de fechar 6/2 e chegar à sua 20ª semifinal em Grand Slams.

Confira a chave feminina de Wimbledon

Campeã de Wimbledon em 2004, Sharapova pode fazer uma reedição da final daquele ano, contra Serena Williams na semifinal da atual edição. Isso vai acontecer caso a atual número 1 do mundo supere Victoria Azarenka pelas quartas de final, em jogo que acontece ainda nesta terça-feira.

O SporTV transmite ao vivo o torneio de Wimbledon pelo SporTV 2, a partir de 9h (de Brasília). Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir pelo SporTV Play na internet.


Resultados de quartas de final
Serena Williams (EUA) 2 x 1 Victoria Azarenka (BLR) -  3/6, 6/2 e 6/3
Maria Sharapova (RUS) 2 x 1 Coco Vandeweghe (EUA) - 6/3, 6/7(3) e 6/2
Madison Keys (EUA) 1 x 2 Agnieszka Radwanska (POL) - 7/6(3), 3/6 e 6/3
Garbiñe Muguruza (ESP) 2 x 0 Timea Bacsinszky (SUI) - 7/5 e 6/3


Confrontos de semifinal
Serena Williams (EUA) x Maria Sharapova (RUS)
Garbiñe Muguruza (ESP) x Agnieszka Radwanska (POL)



FONTE:
http://glo.bo/1Uws4ao?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Em "replay" de Roland Garros, Serena vira sobre Azarenka e vai à semifinal

A exemplo do último encontro entre as tenistas, bielorussa começa melhor, mas vê número 1 do mundo crescer na partida e conseguir vitória em 2 sets a 1



Por
Londres
 


Quando Serena Williams e Victoria Azarenka estão em quadra, a certeza é de tênis em alto nível. E, nesta terça-feira, as tenistas deram mais um grande espetáculo aos presentes no All England Lawn Tennis Club nas quartas de final de Wimbledon. O desfecho foi bem parecido com o de Roland Garros, quando as duas se enfrentaram, no fim de maio. A bielorussa, atual 24ª do ranking da WTA, saiu na frente, mas a número 1 se superou mais uma vez e, com muita vibração, anotou 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/2 e 6/3 em 2h03.

Confira a chave feminina de Wimbledon

Apesar de ambas fazerem duelos equilibrados, Serena Williams tem ampla vantagem nos confrontos diretos com Victoria Azarenka. A vitória desta terça-feira foi a 17ª na carreira da americana, contra apenas três triunfos da rival. Na próxima fase, a americana fará o esperado encontro com a russa Maria Sharapova, atual número 4 do mundo, que venceu Coco Vandeweghe no duelo anterior.

Serena Williams comemora ponto sobre Azarenka (Foto: Reuters)
Serena Williams comemora ponto na vitória 
sobre Azarenka em Wimbledon 
(Foto: Reuters)


O SporTV transmite ao vivo o torneio de Wimbledon pelo SporTV 2, a partir de 9h (de Brasília). Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir pelo SporTV Play na internet.


Resultados das quartas de final
Serena Williams (EUA) 2 x 1 Victoria Azarenka (BLR) -  3/6, 6/2 e 6/3
Maria Sharapova (RUS) 2 x 1 Coco Vandeweghe (EUA) - 6/3, 6/7(3) e 6/2
Madison Keys (EUA) 1 x 2 Agnieszka Radwanska (POL) - 7/6(3), 3/6 e 6/3
Garbiñe Muguruza (ESP) 2 x 0 Timea Bacsinszky (SUI) - 7/5 e 6/3



Confrontos das semifinais
Serena Williams (EUA) x Maria Sharapova (RUS) 
Garbiñe Muguruza (ESP) x Agnieszka Radwanska (POL)


FONTE:
http://glo.bo/1TjedTe?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Seleção desembarca no Canadá e faz primeiro treinamento de olho no Pan

Grupo de 18 jogadores chegou na manhã desta terça-feira em Toronto. Brasil realiza primeira atividade nesta tarde sob comando do técnico Rogério Micale



Por
Toronto, Canadá

 
A seleção brasileira já está em solo canadense. Na manhã desta terça-feira, os 18 jogadores convocados pelo técnico Rogério Micale desembarcaram em Toronto e seguiram direto para Hamilton, cidade que receberá os jogos da equipe na competição.

Seleção brasileira masculina, Pan Toronto 2015 (Foto: Divulgação/ CBF)
Seleção brasileira desembarcou na manhã desta 
terça-feira em Toronto, no Canadá 
(Foto: Divulgação/ CBF)


As 11 horas de voo da delegação foram divididas com atletas brasileiros de diversas modalidades, como tênis, tiro e basquete feminino. O atacante Lucas Piazon, que defende o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, mostrou empolgação no desembarque no Canadá.

– É um clima diferente. É especial, sem dúvida alguma. Ter a oportunidade de disputar uma competição que só acontece a cada quatro anos é uma honra. Vamos em busca deste ouro – comentou o atacante Lucas Piazon.


saiba mais

 Ainda na tarde desta terça-feira,às 17h30, o grupo realiza o primeiro treinamento em solo canadense, sob comando do técnico Rogério Micale. 

O Brasil estreia nos Jogos Pan-Americanos diante do Canadá, equipe dona da casa, no dia 12. 
No dia 16 de julho, o Brasil enfrenta o Peru, e fecha a primeira fase contra o Panamá, no dia 20. O Grupo B tem Paraguai, Uruguai, Trinidad e Tobago e México.


Confira os convocados para o Pan:

Goleiros
Andrey (Botafogo-SP)
Jaccson (Internacional)

Laterais
Gilberto (Botafogo)
Tinga (Fortaleza)
Vinícius (Lazio-ITA)
Euller (Vitória)

Zagueiros
Luan (Vasco)
Bressan (Flamengo)
Gustavo Henrique (Santos)

Meio-campistas
Bruno Paulista (Bahia)
Barreto (Criciúma)
Eurico (Cruzeiro)
Rômulo (Bahia)
Dodô (Atlético-MG)

Atacantes
Luciano (Corinthians)
Lucas Piazon (Eintracht Frankfurt-ALE)
Clayton (Figueirense)
Erik (Goiás)


FONTE:
http://glo.bo/1TjcaP5?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Souza assina contrato por quatro anos e é anunciado no Fenerbahce

Volante troca o São Paulo pelo clube turco, que antes anunciou o português Nani



Por
Istambuk


Souza Fenerbahce (Foto: Divulgação / Fenerbahce)Souza assina contrato válido por quatro temporadas com os turcos (Foto: Divulgação / Fenerbahce)


Após viajar no fim de semana para a Turquia para passar por exames médicos, Souza foi enfim anunciado no Fenerbahce. O clube formalizou nesta terça-feira a contratação do ex-volante do São Paulo, que assinou contrato por quatro temporadas com os turcos. Antes do brasileiro, a equipe de Istambul anunciou o reforço do português Nani e iniciou conversas para fechar com o holandês Van Persie.

Souza deixou o São Paulo rumo ao Fenerbahçe após uma proposta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 27,6 milhões). Uma cláusula no contrato do volante deixou o São Paulo de mãos atadas. No acordo, há um termo que obrigava o Tricolor a liberar Souza caso recebesse oferta igual ou superior aos 8 milhões de euros.

O clube do Morumbi tem direito a 35% (R$ 9,66 milhões). O Porto, de Portugal, seu antigo clube, tem direito aos outros 65%. Foi o clube português, aliás, que solicitou a cláusula que impediu o Tricolor de segurá-lo. Atual técnico do Fenerbahçe, Vítor Pereira pediu a contratação de Souza. Eles chegaram a trabalhar juntos na época que o volante jogou no Porto. 

Souza era um dos jogadores mais admirados pelo técnico Juan Carlos Osorio, que o chamava pelo nome, "Josef". O volante, que está com 26 anos, foi formado no Vasco da Gama, passou pelo Porto e estava no Grêmio, clube que o trocou no ano passado pelo zagueiro Rhodolfo.


FONTE:
http://glo.bo/1Tjo8IJ?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Com futuro indefinido, Valdivia se reapresenta e treina no Palmeiras

Três dias após conquistar a Copa América, meia vai à Academia e faz atividade física. Clube árabe anunciou a contratação, mas jogador e diretoria não se manifestam



Por
São Paulo


Valdivia Palmeiras (Foto: Fabricio Crepaldi)Valdivia treina no Verdão após título da Copa América (Foto: Fabricio Crepaldi)


Após conquistar o título da Copa América com a seleção chilena, o meia Valdivia se reapresentou ao Palmeiras nesta terça-feira, mesmo com o futuro no clube indefinido. O Mago esteve na Academia de Futebol e fez exercícios físicos na sala de musculação. Depois, deu leve corrida ao redor dos campos do CT. A utilização dele no jogo desta quarta, com o Avaí, às 21h, na arena, ainda não foi confirmada.

Valdivia tem contrato com o Palmeiras até o dia 17 de agosto. Durante a Copa América, o Al Wahda, dos Emirados Árabes, anunciou um acordo para contratá-lo após a competição. Jogador e diretoria do Verdão ainda não se manifestaram sobre essa negociação.

As chances de o meia renovar com o Alviverde são mínimas. Houve várias tentativas há alguns meses, sem acordo. A proposta do clube foi considerada muito baixa pelo jogador, e a direção não cogita



FONTE:
http://glo.bo/1S6CVnw?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Milan recebe licença para construir estádio e planeja estreia para 2018

Clube consegue liberação, aluga terreno por 50 anos e agora aguarda anuência do governo local. A ideia é que o arena fique pronta para a temporada de 2018/2019



Por
Milão, Itália

O Milan deu um passo importante para a construção de seu novo estádio. Nesta terça-feira, o clube recebeu a licença para erguer a arena na região de Portello, em Milão. A Fundação Fiera Milano foi a responsável por liberar as obras, que devem ser concluídas para que os rossoneri joguem a temporada 2018/2019 no local. Agora, falta a anuência do Conselho de Milão.

Estádio Milan frame (Foto: Reprodução)
Projeção do estádio do Milan 
(Foto: Reprodução)


Para conseguir a licença, o Milan venceu concorrentes e ofereceu 3,95 milhões de euros para alugar o terreno por 50 anos. A região era considerada ideal, pois o estádio será construído próximo à Casa Milan, uma nova sede do clube, que inclui museus e lojas, inaugurada recentemente. 

O estádio ainda não tem nome definido, mas deve custar até 350 milhões de euros. A capacidade estimada é de 48 mil pessoas. A arena deve ter ainda hotel, estacionamento e restaurantes. 

Atualmente, o Milan joga no estádio San Siro, que pertence ao governo local. Os rossoneri seguem a tendência na Itália, em que grandes clubes começam a buscar construir suas próprias arenas. O Juventus foi o primeiro, com seu Juventus Stadium. O Roma também tem um projeto em andamento.   

Estádio Milan frame (Foto: Reprodução)
Estádio deve ficar pronto para a temporada 
2018/2019 (Foto: Reprodução)


FONTE:

Osorio surpreende, e Luis Fabiano nem viaja para pegar Vasco; veja lista

Técnico decide preservar atacante, que sequer viaja para Brasília. Breno também fica fora, enquanto João Schmidt é relacionado



Por
São Paulo


Luis Fabiano Juan Carlos Osorio Milton Cruz São Paulo (Foto: Fernando Vidotto)Luis Fabiano conversa com Juan Carlos Osorio no treino do São Paulo (Foto: Fernando Vidotto)


Na lista de relacionados do São Paulo para a partida contra o Vasco, nesta quarta-feira (às 22h, no estádio Mané Garrincha), novas surpresas. O técnico Juan Carlos Osorio divulgou os 19 jogadores que viajam para Brasília para a partida e com algumas novidades. O treinador colombiano decidiu preservar Luis Fabiano e Breno, que ficam em São Paulo e não jogam.

A maior surpresa fica por conta do Fabuloso. Nesta terça, o atacante participou normalmente do treino, em maior parte fechado para a imprensa, e chegou a conversar individualmente com o treinador. Breno, que ainda busca sua melhor condição, vai ter de esperar para receber nova chance.

Outra surpresa é a presença de João Schmidt na lista de relacionados. O volante, que estava emprestado ao Vitória de Setúbal, aparece pela primeira vez como opção para o treinador.

Osorio, então, deve mudar o esquema dos últimos jogos. Quem deve aparecer no time titular é Boschilia. O garoto, que ficou fora dos últimos jogos devido a uma gripe, deve ocupar a vaga de Luis Fabiano. No treino desta terça, o jogador também recebeu atenção especial do treinador.

Assim, o São Paulo deverá entrar em campo com: Rogério Ceni, Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Rodrigo Caio; Michel Bastos, Hudson e Boschilia; Ganso e Pato.

O camisa 10 poderia fazer a função de "falso 9", como no primeiro tempo do jogo contra o Atlético-PR, semana passada. Pato tem preferido atuar aberto pela esquerda, mas já disse que topa também ficar mais centralizado.
Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Rogério Ceni e Renan Ribeiro
Laterais: Reinaldo e Matheus Reis
Zagueiros: Edson Silva, Rafael Toloi, Lucão e Rodrigo Caio
Volantes: Wesley, Thiago Mendes, Hudson e João Schmidt
Meias: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos, Boschilia e Centurión
Atacantes: Alexandre Pato, Ewandro e Jonathan Cafu.


Time provável do São Paulo para o jogo desta quarta-feira (Foto: GloboEsporte.com)
Ganso deve atuar como um "falso 9", como 
fez no primeiro tempo do jogo contra o 
Atlético-PR, semana passada


FONTE:

Guerrero deixa Fiel para trás e exalta torcida do Fla: "É a maior do mundo"

Esperança da torcida para tirar o time da situação em que se encontra, Guerrero treinou com grupo de manhã e vai estrear contra o Inter: "Não podemos perder tempo"



Por
Rio de Janeiro
 
Guerrero apresentação Flamengo (Foto: André Durão)
Guerrero é o novo camisa 9 rubro-negro 
(Foto: André Durão)


Reforço pontual. Mesmo após desembarcar às 4h da manhã, Guerrero chegou para treinar às 9h30 desta terça-feira no Ninho do Urubu. Sua apresentação estava marcada para 13h, na Gávea, mas ele surgiu no Salão Nobre às 12h58. Porém, foi especialmente pontual quando perguntado sobre o que muda ao trocar o clube de segunda maior torcida do Brasil pelo mais popular dentro do território nacional. Rompeu as barreiras e comungou do discurso da "nação". Para ele, não trata-se de hegemonia local, mas global. "É a maior do mundo", decretou o peruano de 31 anos. Ciente da rixa criada entre Flamengo e Corinthians em torno dessa questão de popularidade, o jogador nem mencionou o nome do Alvinegro, a quem tratou como ex-clube. E colocou seu novo time no topo. Do mundo (veja vídeo abaixo).

- Sei que o Flamengo tem muita história não só dentro do futebol do Brasil, mas é internacionalmente conhecido. Tem a maior torcida, acho que do mundo. É a maior do mundo. Eu vi nos estudos que o Flamengo estava no primeiro lugar. Isso me orgulha de defender um time tão grande. Representar essa camisa do Flamengo - afirmou.

Voltou a elevar o Flamengo quando perguntado sobre seu passado na Alemanha, onde vestiu as camisas de Hamburgo e Bayern de Munique. Uma repórter alemã questionou qual era a representatividade de sua chegada ao Rubro-Negro. Ele tornou a dizer que era um dos momentos mais felizes de sua vida, pois chegava a um clube conhecido internacionalmente e tão importante quanto os bávaros. A profissional, surpresa, e talvez insatisfeita com a resposta, insistiu e indagou: "É maior do que o Bayern?". Guerrero cochichou com os dirigentes Walter D' Agostino (vice-presidente geral) e Rodrigo Caetano (diretor executivo), que o ladeavam, e disparou.


- Eu estou feliz de pertencer a um clube tão grande quanto o Flamengo. Na Alemanha, já fui do Bayern que também é um dos grandes do mundo. O Flamengo é um dos maiores do mundo, acho que tem mais torcida que o Bayern. Estou feliz de estar aqui - rebateu, arrancando aplausos dos torcedores presentes.

Durante a Copa América, Guerrero afirmava que trocaria o chip "seleção peruana" pelo "Flamengo" quando a competição fosse encerrada. O chip "Corinthians" certamente também foi tirado da cabeça do atacante, pois nem mencionou o nome do Alvinegro do Parque São Jorge quando confrontado a respeito da cláusula que o tirou do jogo entre os clubes, marcado para o próximo domingo, no Maracanã.

- Na verdade, eu não sei como vai ser jogar contra o meu ex-time. Ainda não falamos sobre isso. Mas eu estou muito ansioso para estrear jogando em casa no Maracanã. Vou me preparar. Acabei de chegar. Estava no meu país descansando curtindo com minha família. Vou me preparar bem para dar o melhor.

E Guerrero mostrou muito otimismo quanto à melhora da situação do time, atualmente o 15º colocado no Campeonato Brasileiro, com 10 pontos.

Tenho certeza de que o time vai melhorar e vamos conseguir algo importante com o Flamengo este ano.
Guerrero

- Pode ser que todos os torcedores estejam um pouco chateados com os últimos resultados que o time teve. Mas todo time passa por uma fase assim. Tenho certeza que o time vai melhorar. Espero dar tudo de mim, apoiar o time em todo momento. Espero me entrosar muito rápido, porque o time precisa e a gente não pode perder tempo. Tenho certeza que o time vai melhorar, a gente vai conseguir bons resultados e este ano conseguir algo importante com o Flamengo. Quando eu chego em um time, a única coisa que posso prometer é que vou dar tudo de mim. Não gosto de perder, quero ganhar sempre - afirmou.

Guerrero apresentação Flamengo (Foto: André Durão)
Guerrero veste a camisa do Flamengo, agora 
de forma oficial (Foto: André Durão)


E para melhorar o desempenho da equipe, Guerrero aposta no entrosamento com Emerson Sheik, com quem jogou no Corinthians. Em relação ao restante do grupo, ele crê que não terá problema de adaptação.

- Conheço bem o Sheik. Tenho que me entrosar com o restante do grupo, mas pelo time que a gente tem, com jogadores jovens, vai ser rápido.

Ao fim da entrevista, o vice-presidente geral do Flamengo, Walter D'Agostino, com um discurso inflamado, disse aos "derrotistas" que não duvidassem da capacidade do clube de atrair jogadores de peso. E ainda classificou o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, como peça-chave para a contratação de Guerrero.

Antes de ser apresentado, o atacante peruano já fez o primeiro treino com o restante do grupo na parte da manhã. Ele trabalhou entre os titulares e vai fazer sua estreia já nesta quarta-feira, contra o Internacional, em Porto Alegre, na partida que está marcada para as 22h (de Brasília). Vale lembrar que Guerrero não vai atuar contra o Corinthians, no domingo, por conta de um acordo entre os presidentes dos dois clubes feito para facilitar a rescisão dele com seu ex-time.

 Aos 31 anos, Guerrero chega ao quarto clube de sua carreira profissional. Ainda como amador, começou no Alianza Lima, do Peru, e foi para o Bayern de Munique, onde se profissionalizou. Transferiu-se para o Hamburgo, também da Alemanha, e passou seis anos por lá antes de ir para o Corinthians, onde se tornou ídolo da torcida principalmente por conta do gol que deu ao Timão o título do Mundial de Clubes da Fifa de 2012 - vitória de 1 a 0 sobre o Chelsea. A expectativa dos rubro-negros é de que Guerrero consiga repetir no Rio o sucesso que teve em São Paulo.

Guerrero apresentação Flamengo (Foto: André Durão)
Guerrero já estreia nesta quarta-feira, contra 
o Internacional, em Porto Alegre 
(Foto: André Durão)


Confira a entrevista coletiva na íntegra: 
Primeiras palavras
Boa tarde, muito obrigado. Estou muito feliz de estar aqui presente com vocês . Estou muito feliz de chegar a esse clube tão grande. Me orgulho muito de estar representando o Flamengo. Vou dar tudo de mim para a gente melhorar no que tem que melhorar e esse ano conseguir algo importante, que acho que todo o torcedor do Flamengo vai estar feliz. Agradecer o Rodrigo Caetano, à Caixa Econômica e ao sócio torcedor por tudo que fez. E a esse clube tão grande que é o Flamengo.

Pronto para enfrentar o Inter
Acho que sendo jogador do Flamengo foi uma opção do treinador. Joguei faz pouco tempo, na Copa América. Como falei estou à disposição do treinador e por isso vou viajar com o time. Espero ter um bom resultado amanhã. O time precisa para pegar confiança. Espero que tudo dê certo e comigo dentro de campo.

Empate com o Inter é bom resultado?
Não. Eu acho que meus companheiros e eu entramos em campo para ganhar, não para empatar. Amanha é um clássico. Se enfrentarão dois times grandes e a disputa vai ser grande. O Flamengo tem que entrar em campo pensando em ganhar.

Chega em condições de enfrentar o Inter? Não está cansado?
Cansado eu estou pela viagem que tive, mas eu estou preparado , estou tranquilo. Acho que vai dar para descansar bem e estar em ótimas condições para o jogo.

"Todo time tem uma fase ruim"
Pode ser que todos os torcedores estejam um pouco chateados com os últimos resultados que o time teve. Mas todo time passa por uma fase assim. Tenho certeza que o time vai melhorar. Espero dar tudo de mim, apoiar o time em todo momento. Espero me entrosar muito rápido, porque o time precisa e a gente não pode perder tempo. Tenho certeza que o time vai melhorar, a gente vai conseguir bons resultados.

Parceria com Sheik

Conheço muito bem o Sheik. A gente jogou três anos juntos. Dentro do grupo, tenho que me entrosar, mas dentro desse time jovem acho que vai ser muito rápido de me entrosar aqui.

Maior torcida do mundo
Sei que Flamengo tem muita história não só dentro do futebol do Brasil, mas é internacionalmente conhecido. Tem a maior torcida acho que do mundo. É maior torcida do mundo. Eu vi nos estudos que o Flamengo estava no primeiro lugar. Isso me orgulha de defender um time tão grande. Representar essa camisa do Flamengo.

Camisa pesa?

Não pesa (a camisa). Mas é um grande clube, tem a maior torcida do Brasil, um time com muitos objetivos e isso me interessava muito. Chegar aqui em um time que é reconhecido mundialmente. Minha vontade de ficar no Brasil era muito grande e graças a Deus chegou a proposta do Flamengo. Decidi ficar aqui.

Salvador da pátria?
Acho que o torcedor não está pensando que eu sou um salvador. Acho que está pensando que vou somar com um time de grandes jogadores, que quer sair dessa fase e conseguir coisas importantes.

Contato com Cristóvão e o grupo
Conversei pouco, porque cheguei hoje de manhã. A gente teve uma palestra com o professor. Acho que amanhã ou hoje vou ter uma conversa um pouco maior com o treinador Cristóvão. Espero me entrosar rápido. Que a gente comece a ganhar, porque o time precisa e o torcedor quer muito isso.

Confiança no potencial do time
 A gente tem um grande potencial. Não me preocupo porque sei das características e da qualidade de cada jogador do Flamengo. Já joguei contra. Agora é só me preocupar em me entrosar rápido com o time.

Sobre impedimento de enfrentar o Corinthians
Na verdade, eu não sei como vai ser jogar contra o meu ex-time. Ainda não falamos sobre isso. Mas eu estou muito ansioso para estrear jogando em casa no Maracanã. Vou me preparar. Acabei de chegar. Estava no meu país descansando curtindo com minha família. Vou me preparar bem para dar o melhor.

"Não gosto de perder"
Eu espero que sim. Vou dar tudo de mim. Vou fazer tudo para dar triunfos aos torcedores do Flamengo. Quando eu chego em um time, a única coisa que posso prometer é que vou dar tudo de mim. Não gosto de perder, quero ganhar sempre.

Time capaz de conquistar títulos?
 Acho que sim. Faz pouco tempo que me apresentei aos companheiros. Sei da qualidade de cada um porque joguei muitos jogos contra. Acho que tem um time qualificado e bom, com muitos talentos, jovem. Acho que dá (para buscar o título). A gente tem que ter objetivos, por isso que a gente joga futebol. A gente só tem que se entender dentro de campo para conseguir coisas grandes.

Rapidez que torna o ataque "poderoso"
 Por isso que falei que sei da qualidade de cada um. São jogadores muito rápidos na frente. Isso vai facilitar para mim, porque o ataque tem que ser poderoso para poder atacar os times que vamos jogar.

Mudança para o Rio de Janeiro
Sei que (o Rio de Janeiro) é muito lindo, porque já vim muitas vezes aqui. Fui para a praia muitas vezes quando tinha folga. Trocar de uma cidade para outra é um pouco difícil, a minha cabeça está um pouco estressada agora porque tenho que trazer todas as coisa de São Paulo para o Rio. Mas isso vou deixar para minha família e manter minha cabeça focada para fazer um bom jogo amanhã.

Situação do Hamburgo, seu ex-clube, e comparação entre Fl e Bayern, outro ex-clube


Não estou acompanhando muito o campeonato alemão. Sei do que aconteceu com o Hamburgo, que disputou o jogo para ver se continuava na Primeira Divisão. Eu estou feliz de pertencer a um clube tão grande quanto o Flamengo. Na Alemanha, já fui do Bayern que também é um dos grandes do mundo. O Flamengo é um dos maiores do mundo, acho que tem mais torcida que o Bayern. Estou feliz de estar aqui.

Reformulação do futebol brasileiro 
Acho que o Brasil está passando por aquela renovação de jogadores. Depois de ter tantos anos de êxito, agora esta passando por uma tremenda renovação. Mas acho que rápido vai se repor, porque o Brasil tem grandes jogadores, grandes talentos.

O que é mais urgente?
Primeiro quero estar unido com meus companheiros. Poder conhecê-los rápido, saber o que eles querem dentro de campo, a disposição que tem dentro de campo. Isso vai ser importante, saber como eles gostam de jogar.

Gosto pelo Rio em segundo plano em relação à equipe
Lógico. Gosto muito do Rio de Janeiro. Mais importante agora é me entrosar rápido com o time. Isso vai marcar muito dentro do time.
Walter D' Agostino e Rodrigo Caetano
Walter D’Agostino, vice-presidente geral do Fla

É um prazer receber esse grande jogador mundialmente conhecido que o Flamengo traz. Honrando aquilo que toda torcida espera, na formação de um grande time no qual ele será um dos protagonistas disso. O sacrifício em trazê-lo foi muito grande na esperança de que ele tenha sangue suor e lágrimas (em espanhol), que é o que nos move. Paolo Guerrero, você faz parte da nação rubro-negra e esperamos que você possa dar um up.  Estou representando a nação rubro-negra com muita emoção. Seja bem-vindo, que deus nos ajude e São Judas Tadeu te dê a sorte que precisa para tornar o Flamengo cada vez maior. Obrigado por estar aqui. Nos o abraçamos do fundo do coração. Seja feliz e nos deixe feliz.

Só queria dizer ao Guerrero que a nação rubro-negra torceu pelo Peru por sua causa.

Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Flamengo

Ele tem se mostrado tão profissional desde o início, respeitando sua antiga instituição  e o Flamengo. Queria agradecer os patrocinadores do Paolo. Não poderia ser diferente. Agradecer aos sócios que fizeram viabilizar a vinda de mais um craque para o nosso elenco. Esperamos que o Flamengo se encontre novamente com as vitorias e com aquilo que nós desejamos. É com orgulho que recebo aqui no Flamengo um jogador do seu nível. Seja bem-vindo.

Walter elogia Rodrigo Caetano
 Eu diria que essa transação comercial que foi feita em relação à conquista desse grande jogador a gente deve muito à competência do nosso conselho gestor, em especial ao Rodrigo Caetano e ao Wrobel. Essa é a resposta que o Flamengo dá para os derrotistas e pessimistas. Jamais duvidem do Flamengo. Vivemos um momento que não é agradável para nenhum de nós, mas devemos muito ao esforço de um cara competente que é o Rodrigo. Se Deus quiser, vamos sair dessa e o Guerrero vai ser um ponto importante.


FONTE:
http://glo.bo/1JMfKj7?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Mineirinho busca retomar vitórias para manter liderança em J-Bay: "Confiante"

Campeão do QS 6.000 np pico sul-africano, em 2012, atleta de 28 anos diz que este é o momento-chave para seguir com boas condições de levar título até o fim do ano



Por
Rio de Janeiro
 


Adriano de Souza Mineirinho troféu Jeffreys Bay (Foto: Divulgação)Adriano de Souza, o Mineirinho, com o troféu do QS 6.000 em Jeffreys Bay (Foto: Divulgação)


A baía de Jeffreys Bay, a cerca de 73 quilômetros de Porto Elizabeth, na África do Sul, é especial para Adriano de Souza. Desde cedo, Mineirinho gosta de viajar para o país em busca de ondas perfeitas e momentos de lazer. Em 2012, ele se tornou o primeiro brasileiro a conquistar um título em J-Bay, em uma etapa válida pelo QS 6.000, que distribui pontos importantes no ranking que dá acesso à elite. A lembrança da vitória sobre o francês Joan Duru na final segue cristalina na memória do paulista do Guarujá. Mais experiente e ainda jovem, aos 28 anos, ele defende a liderança da sexta etapa do Circuito Mundial quase como se estivesse no "quintal de casa". 

O melhor resultado de um brasileiro na elite em Jeffreys Bay até o momento foi o vice-campeonato de Peterson Rosa, em 2000, mesmo ano em que Teco Padaratz chegou à semifinal - ambos perderam para o australiano Jake Paterson, bicampeão do evento. 

- Estou confiante. J-Bay é muito especial para mim, pois frequento há muito tempo e tive a oportunidade de vencer ali em uma decisão que foi muito difícil, com uma virada no fim. Me sinto um pouco em casa aqui. Apesar de não ter sido um CT, foi muito legal, pois eu sempre adorei surfar lá. O campeonato foi muito bom. A final foi incrível e de virada. Vou lembrar desta vitória para o resto da minha vida, foi muito especial para mim. Espero poder repetir aquela vitória de 2012 agora pela divisão principal - vislumbrou Mineirinho.


Leia mais:

Rei nos tubos de J-Bay, Fanning mira 4º título e vê especialistas

Fanning valoriza evolução pós-Medina e camaradagem do "Brazilian Storm"


adriano de souza JEFFREYS BAY surfe (Foto: Divulgação/ASP)
Mineirinho conhece o caminho das pedras em
J-Bay como poucos e frequenta o local desde 
cedo (Foto: Divulgação/ASP)


Depois de 2011, a etapa ficou fora do circuito e só retornou em 2014, quando o australiano Mick Fanning conquistou o seu terceiro título nas famosas direitas. O maior vencedor em J-Bay é o americano Kelly Slater, com quatro vitórias, seguido por Mick Fanning, tricampeão nas famosas direitas do Cabo Oriental. 

- Fiquei muito feliz com o retorno da etapa, pois é um pico clássico que não deve ficar de fora. Até mesmo em 2013, quando não teve nem QS e nem CT, eu fui para J-Bay produzir um vídeo e fazer turismo. Adoro esse lugar. Muita gente conhece o caminho das pedras aqui e eu não me sinto favorecido por já ter vencido, até porque outros venceram aqui no CT, ou seja, eles são mais favoritos que eu. Todos querem ganhar e farei o máximo para defender a liderança - disse Adriano, sem apontar favoritos.

Ccenário ideal para retomar vitórias

Adriano de Souza WCT Jeffreys Bay (Foto: Divulgação/ASP)Adriano de Souza em ação em Jeffreys Bay, lugar com onda forte e rápida (Foto: Divulgação/ASP)


A onda em Jeffreys Bay, longa, rápida e potente, que permite aos surfistas realizarem manobras e encontrarem tubos incríveis, se encaixa com o "power surf" de Mineirinho, estilo baseado na força aplicada nas manobras e rasgadas. Um cenário ideal para ele retomar o caminho das vitórias e se manter no topo em busca do título mundial.

- Temos muito chão e muito trabalho pela frente. Estamos na luta e este é o momento-chave para me colocar em condições para disputar o título no fim do ano. Quero chegar no final do ano com chances de título. Eu acredito que esse ano será um final de ano muito disputado, com muitas pessoas com reais chances de título. O pensamento é sempre o mesmo, dar o meu melhor e tentar passar cada bateria. Os resultados ruins e bons já fazem parte do passado. Agora é olhar para frente, pois cada etapa é um desafio diferente - analisou Mineirinho, que renovou as esperanças de bons resultados após fechar uma parceria com o técnico Leandro "Grilo" Dora.

Depois de um início avassalador, com o título em Margaret River, o vice em Bells Beach e um terceiro lugar em Gold Coast, na Austrália, o líder do ranking sofreu um declínio e não passou da terceira fase nas duas últimas etapas (Fiji e Rio de Janeiro). Atualmente, Adriano ocupa a primeira posição, com 28,000 pontos, seguido de perto por Filipe Toledo (27,450), vice-líder, e pelos australianos Owen Wright (26,150 ), Mick Fanning (24,950) e Julian Wilson (23,450). 
- J-Bay é um bom lugar para voltar a ter bons resultados. Posso dizer que é um dos meus picos preferidos. Mas, com certeza, teremos vários surfistas como eu fazendo grandes exibições. Será um grande evento. A onda de Jeffreys Bay é uma das direitas mais famosas do mundo e é preciso ter cuidado. É uma onda rápida e potente e você precisa pegar o timing certo da onda para não cair. Cheguei cedo para poder treinar e firmei uma parceria com o meu novo treinador. O meu surfe irá progredir de agora em diante.


Confira as baterias em j-bay

1.Taj Burrow (AUS), Michel Bourez (TAH), Brett Simpson (EUA)
2. Julian Wilson (AUS), Miguel Pupo (BRA), Alejo Muniz (BRA)
3. Owen Wright (AUS), Kai Otton (AUS), C.J. Hobgood (EUA)
4. Filipe Toledo (BRA), Adam Melling (AUS), Dane Reynolds (EUA)
5. Mick Fanning (AUS), Matt Banting (AUS), Tomas Hermes (BRA)
6. Adriano de Souza (BRA), Kolohe Andino (EUA), Slade Prestwich (AFS)
7. Josh Kerr (AUS), Sebastian Zietz (AFS), Dusty Payne (HAV)
8. Kelly Slater (EUA), Matt Wilkinson (AUS), Glenn Hall (IRL)
9. Nat Young (EUA), Wiggolly Dantas (BRA), Adrian Buchan (AUS)
10. Ítalo Ferreira (BRA), Jadson André (BRA), Fred Pattachia Jr. (HAV)
11. Bede Durbidge (AUS), Jordy Smith (AFS), Ricardo Christie (NZL)
12. Joel Parkinson (AUS), Gabriel Medina (BRA), Keanu Asing (HAV)


FONTE:
http://glo.bo/1Tj6yED?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar