sexta-feira, 3 de julho de 2015

Torcedores "tomam conta" do CT do Chile e recebem carinho dos atletas

Na véspera da final contra Argentina, chilenos mostram apoio à seleção. Atletas confraternizam com fãs, mas aglomeração faz com que fiquem por dois minutos



Por
Santiago, Chile

 


A pouco mais de 24 horas para a decisão de um título inédito em sua história, os chilenos mostraram na porta do CT Juan Pinto Durán um pouco da pressão que espera pelos argentinos no Estádio Nacional de Santiago no sábado: inicialmente, cerca de 2,5 mil torcedores, segundo estimativa da polícia, marcaram presença num bandeiraço nesta sexta-feira organizado pelas redes sociais. O número praticamente dobrou algum tempo depois.

Os jogadores saíram ao final do trabalho para saudar a torcida e um princípio de confusão se formou. Muitas pessoas tentavam contato com o grupo - até mesmo crianças. Eles acabaram permanecendo por no máximo dois minutos para evitar um problema maior. Vidal e Vargas foram os que ficaram por mais tempo no local. A mesma confraternização ocorreu depois da vitória sobre o Peru na semifinal.


Anfitrião da Copa América, o Chile decide a taça contra a Argentina no sábado, às 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com.

Bandeiraço Chile Copa América (Foto: Felipe Barbalho)
Jogadores saem para saudar os torcedores 
 (Foto: Felipe Barbalho)

Bandeiraço Chile Copa América (Foto: Felipe Barbalho)
Cerca de 2,5 mil torcedores fazem o bandeiraço 
na porta do CT da seleção chilena 
(Foto: Felipe Barbalho)

Bandeiraço Chile Copa América (Foto: Felipe Barbalho)
A torcida dos donos da casa sonha com o primeiro 
título da Copa América (Foto: Felipe Barbalho)

Bandeiraço Chile Copa América (Foto: Felipe Barbalho)
Várias crianças fazem parte do bandeiraço em 
Santiago (Foto: Felipe Barbalho)

Bandeiraço Chile Copa América (Foto: Felipe Barbalho)
A polícia foi reforçada para evitar confusão 
durante a festa da torcida chilena 
(Foto: Felipe Barbalho)


FONTE:

Chile x Argentina e Chapecoense x Vasco na tela do SporTV neste sábado

Na decisão da Copa América, Canal Campeão mostra duelo entre Messi e Vidal. Dia tem decisão de terceiro lugar na Copa do Mundo Feminina, Wimbledon e Fórmula 1



Por
São Paulo
Vidal comemora gol do Chile (Foto: EFE/Felipe Trueba)Vidal é uma das armas do Chile na decisão
(Foto: EFE/Felipe Trueba)


É dia de decisão na tela do SporTV! Com pré-jogo desde às 15h30, o Canal Campeão mostra tudo sobre a final da Copa América, entre a Argentina de Lionel Messi e Ángel Di María e o Chile de Alexis Sánchez e Arturo Vidal. A bola rola às 17h, com narração de Milton Leite e análises de Ricardo Rocha e Maurício Noriega.

Pela Copa do Mundo Feminina, também às 17h, o SporTV2 exibe Alemanha x Inglaterra, em jogo que define o terceiro lugar do torneio. O futebol, porém, começa cedo na programação: às 11h, Ajax e Dinamo Moscou duelam no SporTV.

O Brasileiro também tem vez na programação do SporTV e do PFCI. Às 21h, Julio Oliveira narra o jogo entre Chapecoense e Vasco, direto da Arena Condá. Carlos Eduardo Lino fica responsável pelos comentários. Às 23h08, Kaká entra em campo pelo Orlando City para enfrentar o Real Salt Lake, pela MLS, no SporTV2. Confira a lista completa dos jogos do dia mais abaixo.

O dia tem ainda finais do Grand Prix de judô, treinos do GP de Fórmula 1 de Silverstone, Brasil x Sérvia pelo Gran Prix de vôlei feminino às 4h (de Brasília), Roger Federer no Torneio de Wimbledon e decisões do Mundial de vôlei de praia, que acontece na Holanda.
Além das competições, o "SporTV News" aparece às 10h15 (de Brasília) com as primeiras notícias da manhã. O "Tá na Área" esquenta o dia às 15h. Após a decisão da Copa América, tem o"Seleção SporTV Especial", com a repercussão da finalíssima. Às 23h, o "Troca de Passes" repercute os jogos da 11ª rodada do Brasileirão. Encerrando o dia, o "SporTV News" tem sua edição da noite, às 00h30, com o balanço do dia.




JUDÔ

Às 5h (de Brasília), no SporTV2, confiraas finais do Grand Prix de judô, em Ulaanbaatar, na Mongólia. A narração fica por conta de Clayton Carvalho e os comentários com Ângelo Paiva.




FÓRMULA 1

Às 6h (de Brasília), no SporTV, acontece o treino livre do GP de Silverstone, na Inglaterra, de Fórmula 1. A narração fica por conta de Sérgio Maurício, com comentários de Lito Cavalcanti e Max Wilson. A equipe de transmissão retorna às 9h para o treino oficial que define o grid.
Os motores aceleram também na GP2, a partir das 10h40, também em Silverstone. Guto Nejaim narra a primeira corrida no SporTV3, com Lito Cavalcanti.

No terceiro treino livre, Felipe Massa pilotou a Williams na chuva, mas admite preferir pista seca (Foto: Divulgação)
Felipe Massa buscará as primeiras posições no 
GP de Silverstone (Foto: Divulgação)



BASQUETE

O Mundial sub-19 de basquete masculino, que acontece na Grécia, chega a sua fase semifinal. O SporTV3 transmite, às 12h15, o jogo entre EUA x Grécia, com narração de Roby Porto e comentários de Byra Bello. A segunda semifinal será entre Croácia x Turquia.




VÔLEI

Na madrugada, às 4h (de Brasília), em Bangkok, na Tailândia, o Brasil enfrenta a Sérvia em jogo pelo Grand Prix de vôlei feminino. Com transmissão do SporTV, a narração será de Eduardo Moreno e os comentários de Marco Freitas.

Depois, às 13h, Turquia x EUA se enfrentam pela mesma competição, também no SporTV, com Jader Rocha e Cartão.

Direto de Natal (RN), do Ginásio Nélio Dias, o time B da seleção masculina faz amistoso com a Argentina, às 19h15, no SporTV2, em preparação para o Pan de Toronto. Quem narra é Daniel Pereira, na companhia do craque Nalbert.




TÊNIS

As emoções do Torneio de Wimbledon, na Inglaterra, seguem neste sábado com as últimas partidas classificatórias para as oitavas de final do torneio. O SporTV2 mostra tudo a partir das 9h (de Brasília), com Eusébio Resende na narração e com os comentaristas Narck Rodrigues e Dácio Campos. O heptacampeão Roger Federer abre o dia, em duelo com o australiano Sam Groth. Mais tarde, o britânico Andy Murray encara o italiano Andreas Seppi.


Roger Federer acerta linda jogada em Wimbledon (Foto: REUTERS/Stefan Wermuth)
Roger Federer é a atração do dia em Wimbledon 
(Foto: REUTERS/Stefan Wermuth)



VÔLEI DE PRAIA

Às 7h, o SporTV3 mostra as semifinais masculinas do Mundial de vôlei de praia, que acontece na Holanda. Dupla número 1 na corrida olímpica, Pedro Solberg e Evandro seguem na briga rumo ao inédito título do Mundial, e enfrentam os holandeses Nummerdor/Varenhorst. Na outra semi, os também brasileiros Alison e Bruno Schmidt encaram os norte-americanos Lucena e Brunner.Eduardo Moreno narra ao lado de Alemão.

Mais tarde, às 15h, o canal exibe a disputa de terceiro lugar e a final do torneio feminino, que terá apenas brasileiras na disputa: Taiana e Fernande Berti enfrentam Ágatha e Bárbara Seixa. A narração será de Claudio Uchoa, com comentários de Sandra Pires.  




Taiana e Fê Berti atropelam alemãs e pegam Ágatha/Bárbara na decisão

Dupla vai encarar na decisão Ágatha/Bárbara, que nas semifinais venceram por 2 sets a 0 a também dupla do Brasil Juliana/Maria Elisa. Jogo será neste sábado



Por
Holanda

O Mundial de vôlei de praia de 2015 terá campeãs brasileiras. Em uma semifinal impecável contra as alemãs Holtwick e Semmler, Taiana dominou o fundo de quadra e Fernanda Berti se agigantou junto à rede. Por 2 sets a 0, venceram com parciais de 21/12 e 21/15 para avançarem à decisão feminina na Holanda. Elas terão pela frente Ágatha/Bárbara Seixas, que venceu Juliana/Maria Elisa por 2 sets a 0, com parciais de 24/22 e 21/19, em um grande jogo.

Esta será a primeira final de Mundial de Taiana e Berti. Em 2013, em Stare Jablonki, na Polônia, a cearense era favorita ao título ao lado de Talita, mas a dupla caiu precocemente nas oitavas de final. Berti, ex-jogadora de vôlei de quadra, está em sua edição de estreia na competição.

- Dominamos elas. Jogamos contra elas duas vezes, estava 1 a 1. É um time forte, alto. Tínhamos que controlar o jogo. O principal ingrediente foi a nossa concentração e vontade. Sacamos bem, atacamos e bloqueamos. É um dos sonhos da minha vida estar numa final e quero continuar nessa vibe boa para conquistar esse título. É algo mágico que acontece aqui. Fizemos grandes partidas, jogamos bem e não dá nem para explicar de tão bom que é - disse Taiana após a semifinal.

A final verde-amarela será disputada neste sábado a partir das 15h55 (horário de Brasília). A disputa de terceiro lugar acontece uma hora antes. Ambas as partidas terão transmissão ao vivo do SporTV.

Taiana/Fê Berti festejam vaga na decisão com o mascote do Mundial (Foto: FIVB/Divulgação)
Taiana/Fê Berti festejam vaga na decisão com 
o mascote do Mundial (Foto: FIVB/Divulgação)


Bloqueio de Fê Berti desmoraliza alemãs

O primeiro set foi um atropelo. Eficiente na cobertura, Taiana correu de um lado para o outro no fundo de quadra para defender e virar a bola. Em desvantagem, Semmler e Holtwick pediram tempo, mas apanharam ainda mais. Berti estava em um dia brilhante em seu melhor fundamento: o bloqueio. Como um paredão, barrou as duas alemãs, que se alternavam se sucesso em tentar passá-la. Atacando sobre o recuo de Semmler, Berti fechou o set em 21/12.

A segunda parcial teve outra tônica no princípio. As europeias voltaram bem mais agressivas e forçaram o saque em Berti, abrindo 4 a 2. O jogo seguiu duro para as brasileiras, até um soquinho de Holtwick para fora ceder o empate. Em bloqueio sonoro no meio da rede, Berti selou a virada em 10 a 9, deixando o Brasil pela primeira vez à frente no placar no set. Com a dianteira no marcador, as brasileiras se soltaram. Taiana se permitiu vibrar mais, e Fê Berti soltou o braço sem perdão.


As alemãs se mantiveram firmes na virada de bola, não deixando a margem se alargar demais. Um erro de recepção, porém, pareceu desestabilizar a dupla por completo. Taiana e Berti encaixaram um ponto atrás do outro e abriram cinco pontos de vantagem num piscar de olhos. Semmler ainda salvou um match point, mas sacou na rede na sequência e entregou a vaga para a dupla brasileira.


Ágatha/Bárbara domina Juliana/Maria Elisa

Uma bola fora de Juliana e três pontos de Bárbara Seixas deixaram a dupla bicampeã brasileira com 4 a 1 no placar. Sem se desesperarem, Ju e Maria Elisa correram atrás do prejuízo. A vontade em quadra era enorme de ambos os lados, e a torcida foi a agraciada com belos ralis. O empate veio pelas mãos de Maria Elisa em 11 a 11. Quando Ágatha, em bola de xeque, deixou o placar novamente com dois pontos de margem (16 a 14), as atuais campeãs do Circuito Mundial pediram tempo (16 a 14).



Ágatha e Bárbara comemoram vitória sobre Juliana/Maria Elisa (Foto: FIVB/Divulgação)
Ágatha e Bárbara comemoram vitória sobre 
Juliana/Maria Elisa (Foto: FIVB/Divulgação)


A vantagem se manteve até o ponto decisivo. Dois match points foram desperdiçados em bola fora de Bárbara e em ataque salvador de Juliana. Ágatha pediu tempo, e o placar ficou parelho. Ju seguiu salvando seu time, até Bárbara pontuar no ataque e Ágatha fechar o set em ponto de saque 24 a 22.

Juliana e Maria Elisa começaram vencendo por 2 a 1, aproveitando contra-ataque. Em lindo rali Ágatha acabou tocando a rede e viu as rivais colocarem 4 a 3. Bárbara Seixas, no corredor, igualou o placar. Na primeira metade do set, Ágatha/Bárbara Seixas vencia por 10 a 8, levando a melhor na defesa e no bloqueio sobre Juliana/Maria Elisa. No tempo técnico, o placar era de 11 a 11. Bárbara e Ágatha seguiam liderando, mas em bloqueio espetacular, Juliana trouxe para 17 a 16. Na reta final do set, porém, Bárbara e Ágatha mantiveram o bom saque e fecharam o jogo em 21 a 19.



FONTE:
http://glo.bo/1IVXP3V?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Taiana e Fê Berti atropelam alemãs e pegam Ágatha/Bárbara na decisão

Dupla vai encarar na decisão Ágatha/Bárbara, que nas semifinais venceram por 2 sets a 0 a também dupla do Brasil Juliana/Maria Elisa. Jogo será neste sábado



Por
Holanda

 
O Mundial de vôlei de praia de 2015 terá campeãs brasileiras. Em uma semifinal impecável contra as alemãs Holtwick e Semmler, Taiana dominou o fundo de quadra e Fernanda Berti se agigantou junto à rede. Por 2 sets a 0, venceram com parciais de 21/12 e 21/15 para avançarem à decisão feminina na Holanda. Elas terão pela frente Ágatha/Bárbara Seixas, que venceu Juliana/Maria Elisa por 2 sets a 0, com parciais de 24/22 e 21/19, em um grande jogo.

Esta será a primeira final de Mundial de Taiana e Berti. Em 2013, em Stare Jablonki, na Polônia, a cearense era favorita ao título ao lado de Talita, mas a dupla caiu precocemente nas oitavas de final. Berti, ex-jogadora de vôlei de quadra, está em sua edição de estreia na competição.

- Dominamos elas. Jogamos contra elas duas vezes, estava 1 a 1. É um time forte, alto. Tínhamos que controlar o jogo. O principal ingrediente foi a nossa concentração e vontade. Sacamos bem, atacamos e bloqueamos. É um dos sonhos da minha vida estar numa final e quero continuar nessa vibe boa para conquistar esse título. É algo mágico que acontece aqui. Fizemos grandes partidas, jogamos bem e não dá nem para explicar de tão bom que é - disse Taiana após a semifinal.

A final verde-amarela será disputada neste sábado a partir das 15h55 (horário de Brasília). A disputa de terceiro lugar acontece uma hora antes. Ambas as partidas terão transmissão ao vivo do SporTV.

Taiana/Fê Berti festejam vaga na decisão com o mascote do Mundial (Foto: FIVB/Divulgação)
Taiana/Fê Berti festejam vaga na decisão 
com o mascote do Mundial 
(Foto: FIVB/Divulgação)


Bloqueio de Fê Berti desmoraliza alemãs

O primeiro set foi um atropelo. Eficiente na cobertura, Taiana correu de um lado para o outro no fundo de quadra para defender e virar a bola. Em desvantagem, Semmler e Holtwick pediram tempo, mas apanharam ainda mais. Berti estava em um dia brilhante em seu melhor fundamento: o bloqueio. Como um paredão, barrou as duas alemãs, que se alternavam se sucesso em tentar passá-la. Atacando sobre o recuo de Semmler, Berti fechou o set em 21/12.

A segunda parcial teve outra tônica no princípio. As europeias voltaram bem mais agressivas e forçaram o saque em Berti, abrindo 4 a 2. O jogo seguiu duro para as brasileiras, até um soquinho de Holtwick para fora ceder o empate. Em bloqueio sonoro no meio da rede, Berti selou a virada em 10 a 9, deixando o Brasil pela primeira vez à frente no placar no set. Com a dianteira no marcador, as brasileiras se soltaram. Taiana se permitiu vibrar mais, e Fê Berti soltou o braço sem perdão.

As alemãs se mantiveram firmes na virada de bola, não deixando a margem se alargar demais. Um erro de recepção, porém, pareceu desestabilizar a dupla por completo. Taiana e Berti encaixaram um ponto atrás do outro e abriram cinco pontos de vantagem num piscar de olhos. Semmler ainda salvou um match point, mas sacou na rede na sequência e entregou a vaga para a dupla brasileira.


Ágatha/Bárbara domina Juliana/Maria Elisa

Uma bola fora de Juliana e três pontos de Bárbara Seixas deixaram a dupla bicampeã brasileira com 4 a 1 no placar. Sem se desesperarem, Ju e Maria Elisa correram atrás do prejuízo. A vontade em quadra era enorme de ambos os lados, e a torcida foi a agraciada com belos ralis. O empate veio pelas mãos de Maria Elisa em 11 a 11. Quando Ágatha, em bola de xeque, deixou o placar novamente com dois pontos de margem (16 a 14), as atuais campeãs do Circuito Mundial pediram tempo (16 a 14)
.

Ágatha e Bárbara comemoram vitória sobre Juliana/Maria Elisa (Foto: FIVB/Divulgação)
Ágatha e Bárbara comemoram vitória sobre 
Juliana/Maria Elisa (Foto: FIVB/Divulgação)


A vantagem se manteve até o ponto decisivo. Dois match points foram desperdiçados em bola fora de Bárbara e em ataque salvador de Juliana. Ágatha pediu tempo, e o placar ficou parelho. Ju seguiu salvando seu time, até Bárbara pontuar no ataque e Ágatha fechar o set em ponto de saque 24 a 22.

Juliana e Maria Elisa começaram vencendo por 2 a 1, aproveitando contra-ataque. Em lindo rali Ágatha acabou tocando a rede e viu as rivais colocarem 4 a 3. Bárbara Seixas, no corredor, igualou o placar. Na primeira metade do set, Ágatha/Bárbara Seixas vencia por 10 a 8, levando a melhor na defesa e no bloqueio sobre Juliana/Maria Elisa. No tempo técnico, o placar era de 11 a 11. Bárbara e Ágatha seguiam liderando, mas em bloqueio espetacular, Juliana trouxe para 17 a 16. Na reta final do set, porém, Bárbara e Ágatha mantiveram o bom saque e fecharam o jogo em 21 a 19.



FONTE:
http://glo.bo/1IVXP3V?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Avassalador no bloqueio, Brasil estreia com vitória sobre Japão no Grand Prix

Com Carol como destaque, paredão brasileiro faz diferença, segura Saoki e Nagaoka e ajuda a derrotar nipônicas por 3 sets a 1. Gabi, Garay, Dani e Juciely se destacam



Por
Bangcoc, Tailândia
 

Com show de bloqueios, o Brasil estreou no Grand Prix de vôlei com uma vitória sobre o paciente time do Japão por 3 sets a 1 (21/25, 25/21, 25/17 e 27/25), em Bangcoc, capital da Tailândia.  Vinda do banco no fim do segundo set, Carol foi o destaque no fundamento, com cinco pontos dos 17 que a equipe conquistou, contra apenas seis das japonesas. A central anotou 13. As ponteiras Fernanda Garay e Gabi oscilaram, mas tiveram mais bons do que maus momentos e fecharam com 16 pontos cada. Juciely, com 14, também se apresentou bem. Atleta mais perigosa do lado asiático, Saoki incomodou no primeiro set, mas caiu vertiginosamente e terminou o jogo com nove pontos. A canhota Nagaoka anotou 15.

Durante as quatro parciais, a seleção oscilou bastante, especialmente no saque e nas viradas de bolas. Dois apagões, um no segundo e outro no quarto sets, deixaram o técnico José Roberto Guimarães com cara de poucos amigos. Mas a exibição do terceiro, com a relação bloqueio/defesa, mereceu aplausos do tricampeão olímpico ao fim de cada rali.

- É sempre duro quando jogamos contra o Japão. Elas sacaram muito bem neste jogo e controlaram o jogo no primeiro set. Mas no segundo e no terceiro sets, nós mudamos nossa postura, colocamos a cabeça no lugar e o nosso bloqueio no meio de rede funcionou muito bem. Obviamente, estou muito feliz com o resultado - comentou Zé Roberto.

Com o resultado, o Brasil soma três pontos e está na liderança do grupo A. Vencedora no jogo anterior, a Tailândia, dona da casa desta etapa, vem em segundo, com dois. A Sérvia está em terceiro, com um, e o Japão na lanterna, sem ponto algum.

O próximo compromisso será na madrugada deste sábado, quando irá enfrentar a Sérvia, às 4h (horário de Brasília). O SporTV transmite o encontro diante das europeias, derrotadas pelas anfitriãs na primeira rodada por 3 sets a 2.

Brasil vence o Japão (Foto: Divulgação/FIVB)
Brasil sobra nos bloqueios e vence Japão na 
estreia do Grand Prix 2015 
(Foto: Divulgação/FIVB)



ESTREIA

O passe e as viradas de bolas foram os fundamentos mais complicados do Brasil no set de estreia no Grand Prix. Garay e Gabi sofreram com o tático sem peso das japonesas e ainda tinham dificuldades em vencer a montada defesa nipônica. Nem mesmo os cinco bloqueios do Brasil e os seis pontos de Joycinha foram suficientes para que o time de Zé Roberto ficasse à frente do placar após o quarto ponto. Ao contrário do Japão, o serviço brasileiro não incomodou. Resultado: seis pontos de Saori e cinco de Nagaoka (25/21).

O cenário do segundo set foi diferente. Se o passe brasileiro continuou com falhas, Dani Lins conseguiu trabalhar mais vezes com a bola nas mãos e acionar Juciely no meio de rede e as chutadas nas pontas com as ponteiras Garay e Gabi. O crescimento das atacantes criou problemas à defesa japonesa (19/14). Mas o Brasil se desconcentrou, viu o Japão achar seus dois primeiros bloqueios no jogo e empatar (20/20). A queda coletiva fez Zé Roberto pedir tempo e trocar Bárbara por Carol, substituição que deu certo logo de cara. Primeiro, a central fechou a porta para o ataque asiático. Depois, conseguiu um ace (25/21).

A tranquila vitória do Brasil no terceiro set passou pela apresentação de Carol. Mantida na equipe, a jogadora do Rio de Janeiro foi bastante acionada por Dani Lins e não decepcionou. Foram dois pontos em ataques e quatro em bloqueios (o dobro do Japão em todo o jogo), além das bolas em que encostou e permitiu o contra-ataque (14/9). Quando não era Carol, quem decidiu era Fernanda Garay, seja na força de seu ataque ou na percepção do bloqueio. Saori e Nagaoka sumiram da partida, anuladas pela bem postada defesa, que chegava em quase todas as bolas (25/17).

O quarto set foi de oscilações entre as duas seleções. Se o Japão se reencontrou na primeira metade com muita defesa e velocidade de contra-ataque, o Brasil caiu em todos os fundamentos (13/9). Após um ataque errado de Joycinha, Zé sacou a oposta e colocou Monique. O time cresceu no bloqueio e voltou a forçar o serviço. Uma passagem de Dani Lins parecia garantir a tranquila vitória (23/17). Parecia. As brasileiras sofreram apagão maior do que o do segundo set e viram as rivais empatarem, na sequência da levantadora Kotoh pelo saque (23/23). Precisou o melhor fundamento do time reaparecer na mão esquerda de Gabi para os três pontos virem na estreia. A ponteira deu números finais com o 17º bloqueio na partida.


ESCALAÇÕES

Brasil:
Dani Lins, Fernanda Garay, Gabi, Joycinha, Juciely e Bárbara. Líbero: Camila Brait. Entraram: Macris, Monique, Natália e Carol. Técnico: José Roberto Guimarães

Japão: 

Kotoh, Saori, Nagaoka, Shimamura, Otake e Ishii. Líbero: Zayasu. Entraram: Miyashita, Nabeya, Koga, Uchiseto e Yamaguchi. Líbero: Sato. Técnico: Masayoshi Manabe


FONTE:
http://glo.bo/1JCwsS8?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Fofão é eleita para o Hall da Fama do voleibol: "Ser lembrada é muito bom"

Pouco mais de um mês após se aposentar, campeã olímpica entra para seleto grupo de ídolos do vôlei mundial. Renan Dal Zotto e Bebeto de Freitas também são eleitos



Por
São Paulo
 
Fofão comemora indicação para o hall da fama (Foto: Reprodução/Instagram)
Fofão postou foto comemorando a indicação para o Hall da Fama (Foto: Reprodução/Instagram)


Pouco mais de um mês depois de se despedir das quadras em um amistoso festivo, Fofão recebeu nesta sexta-feira a notícia de que foi eleita para entrar no Hall da Fama do vôlei. Levantadora do título olímpico de 2008, a ex-jogadora de 45 anos se disse honrada pela possibilidade de entrar para o seleto grupo de estrelas da modalidade. Outros dois brasileiros eleitos foram Renan Dal Zotto e Bebeto de Freitas. A cerimônia de introdução acontecerá no dia 24 de outubro, em Holyoke, Massachusetts, nos Estados Unidos.

- Como atleta, eu me sinto muito honrada, pois é um reconhecimento de todo meu trabalho e de tantos anos dedicados ao vôlei. Ser lembrada é muito bom. Tudo valeu a pena. Essa indicação foi muito importante para mim. Confesso que foi uma grande surpresa - disse Fofão.
Atualmente no cargo de diretor de seleções da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Renan Dal Zotto comemorou a notícia em Cuiabá (MT), onde acompanha a seleção brasileira masculina na disputa da Liga Mundial.

- Recebi o e-mail e confesso que me pegou totalmente de surpresa. É difícil caber dentro da felicidade que estou sentindo. Sabemos que lá estão grandes nomes, grandes atletas que foram referências mundiais e saber que o seu nome vai estar para sempre na história do voleibol é muito bacana. E fico muito feliz de estar junto com o Bebeto, que foi meu técnico, e com a Fofão, que merece muito - declarou Renan.

O Hall da Fama do vôlei é localizado em Holyoke, Massachussetts, nos Estados Unidos. Ele foi fundado no início dos anos 80 para homenagear os grandes jogadores, técnicos e lideranças da modalidade. Nove brasileiros foram nomeados para o seleto grupo: Bernard Razjman (2005), Jackie Silva (2006), Carlos Arthur Nuzman (2007), Ana Moser (2009), Shelda (2010), Adriana Behar (2010), Maurício (2012), Sandra Pires (2014) e Nalbert (2014).

Hélia Rogério de Souza Pinto, a Fofão, teve uma carreira de quase três décadas e mais de 15 anos defendendo a seleção brasileira. Em cinco participações olímpicas, ela liderou o Brasil à conquista de três medalhas: o ouro de Pequim 2008 e os bronzes de Atlanta 1996 e Sydney 2000.

Fabi faz homenagem a Fofão (Foto: Cinara Piccolo/Divulgação)
Fofão foi reverenciada em um jogo de despedida 
cheio de estrelas do vôlei (Foto: 
Cinara Piccolo/Divulgação)


FONTE:

tália vence tie-break alucinante, e Brasil perde primeira em casa na Liga

Após o 3 a 0 na quinta, equipe europeia bate a seleção em Cuiabá; Bernardinho anuncia cortes de Rapha, Vissotto e Felipe para a fase final da competição



Por
Direto de Cuiabá
 

O olhar era diferente daquele mostrado no dia anterior. Depois da derrota por 3 a 0, a Itália estava disposta a dar trabalho e evitar que o Brasil terminasse a fase de classificação da Liga Mundial sem ter perdido um jogo sequer dentro de casa. Conseguiu. Nesta sexta-feira, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, provocou o tie-break e venceu por 3 sets a 2 (21/25, 27/29, 21/25, 25/19 e 21/19).

Apesar da derrota, a seleção termina a primeira etapa da competição com a melhor campanha do Grupo A: nove vitórias em 12 jogos. Ao término da partida, o técnico Bernardinho anunciou os três cortes para a fase final. O levantador Rapha, o oposto Leandro Vissotto e o líbero Felipe ficam fora da lista que conta com 14 nomes. De 15 a 19 de julho, no Maracanãzinho, a equipe dará continuidade à caminhada de olho no decacampeonato. A última vez que ergueu o troféu foi na edição de 2010.  


- Essa derrota não significa nada para a gente, agora. Essa derrota não influencia nada para a Fase Final. Pudemos dar ritmo de jogo para alguns jogadores como o Lucas Lóh e o Mário Jr., e não vamos nos abalar. Nós vamos confiantes! Ainda temos treinamentos em Saquarema até a Fase final e vamos chegar fortes - disse Serginho.

Brasil x Itália Liga Mundial jogo 2 Cuiabá vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)
Brasil x Itália Liga Mundial jogo 2 Cuiabá vôlei 
(Foto: Divulgação/FIVB)


O maior pontuador do jogo foi o oposto italiano Sabbi, com 19 pontos. Pelo lado brasileiro, os destaques ofensivos foram o central Lucão, com 16 pontos, e o oposto Wallace, com 13.



O JOGO

O grito de Zaytsev minutos antes da apresentação oficial dos jogadores dava a ideia do espírito com que os italianos entrariam na partida. Se os anfitriões desperdiçavam saques, os rivais aproveitavam para se manter na frente. Zaytsev passava pelo bloqueio e a bola encontrava o rosto de Serginho (9/7). A seleção ia se arrumando, melhorando o aproveitamento no serviço. Com um de Lipe, vinha a virada (15/14). Evandro aparecia mais no ataque. Os italianos pecavam nas finalizações dos seus (19/16). Depois do momento de instabilidade, voltavam a encostar no placar. Mas Bruninho acionava Evandro e freava a tentativa de reação. Num ataque de Lanza para fora, o Brasil ganhava o set point. 
E levava a parcial com uma nova falha do jovem ponteiro: 25/21.

No set seguinte, Serginho dava lugar a Mario Jr. Bruninho, Evandro, Lipe, Lucão e Murilo seguiam em quadra. O time abria (7/4), mas permitia a virada dos adversários (8/7). O Brasil dava pontos de graça e a distância aumentava (12/9). Bruninho chamava os companheiros. Vibrava com seu ponto de bloqueio, mas lamentava a falha de Eder no saque. Lucão e Evandro consertavam tudo e provocavam o empate (13/13). Os italianos buscavam e retomavam o comando. Zaytsev parava Evandro e fazia Bernardinho pedir tempo (18/14). Na volta, um erro de saque de Mengozzi e ponto de Lipe foram suficientes para Mauro Berruto parar o jogo. Bernardinho fazia a inversão. William e Wallace deixavam o banco. O oposto fazia seu papel no ataque e no bloqueio e a equipe encostava (21/20). A seleção enfrentava o triplo italiano sem sucesso.

A Itália só precisava de um ponto para fazer 1 a 1 (24/20). Murilo e Evandro mantinham a equipe viva no jogo. Bruninho arrancava um ace (24/23). O levantador caprichava no saque novamente e Lucão empatava. A Itália se salvava. Lucarelli entrava e era muito aplaudido pela torcida.  Lanza via seu serviço parar na rede (25/25). O mesmo acontecia com Lucarelli. As equipes trocavam erros de saque (27/27). Zaytsev explorava os dedos de Bruninho no bloqueio e recolocava seu time na frente. E respirava aliviado ao ver Evandro atacar para fora: 29/27.


Brasil x Itália Liga Mundial jogo 2 Cuiabá vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)
Itália faz jogo duro e deixa tudo igual no placar  
(Foto: Divulgação/FIVB)


Os donos da casa não se abatiam. Lucarelli chamava a responsabilidade e ajudava a seleção a fazer (11/7). Mas os italianos cresciam, cortavam a vantagem e faziam Bernardinho soltar a bronca (14/13). Os jogadores entenderam o recado. Vindo do banco, Riad também dava a sua contribuição e o Brasil garantia o terceiro set: 25/21. 

Zaytsev e seus companheiros queriam o tie-break. Ditavam o ritmo até Lucão subir sozinho, parar Lanza e deixar tudo igual (7/7). Mas o Brasil apagava e sofria quatro pontos seguidos. Lucão, Wallace e Lucarelli diminuíam para 13/12. As falhas no ataque e no saque comprometiam a reação. Sem encontrar resistência, a Itália fazia 2 a 2: 25/19.   
  
No set desempate, Bernardinho colocou Isac e Lucas Lóh em quadra. A torcida jogava junto. A resposta vinha com um ponto de sacque de Lucarelli, que garantia a liderança no marcador (6/5). O seguinte não passava. O jogo seguia equilibrado. Wallace contava com a ajudinha da rede e empatava (9/9). Antonov passava pela marcação e logo em seguida bloqueava Lucarelli (13/11). Bernardinho pedia tempo. Evandro enfrentava o duplo e levava a melhor. Um saque de Lucarelli, sem defesa para o líbero Colaci, fazia o ginásio explodir e ficar de pé (13/13). O ataque para fora de Evandro levava preocupação, mas Lucão tratava de manter a esperança (14/14).

Antonov, de novo, dava uma pancada. Match point. O saque de Giannelli passava pertinho da linha, mas o desafio apontava o ponto brasileiro. Wallace desperdiçava a chance de passar à frente. Lucas Lóh evitava que os rivais fechassem a partida (16/16). Um toque de Zaytsev na rede mudava a situação. Era a seleção quem tinha a vantagem agora. Ele se redimia com o empate (17/17). William acionava Lucarelli. Ponto. Os italianos bobeavam e davam a oportunidade para o Brasil vencer. Lucão também deixava escapar. Os times trocavam erros. Lucarelli via um paredão crescer na sua frente e logo depois frear Wallace: 21/19.  




OSJOGOS DO BRASIL

29/05 - Brasil 3 x 2 Sérvia - Belo Horizonte
31/05 - Brasil 3 x 1 Sérvia - Belo Horizonte
05/06 - Brasil 3 x 1 Austrália - São Bernardo do Campo
07/06 - Brasil 3 x 0 Austrália - São Bernardo do Campo
12/06 - Sérvia 3 x 2 Brasil - Novi Sad
14/06 - Sérvia 2 x 3 Brasil - Belgrado
19/06 - Itália 3 x 2 Brasil - Roma
21/06 - Itália 0 x 3 Brasil - Florença
27/06 - Austrália 1 x 3 Brasil - Sydney
28/06 - Austrália 0 x 3 Brasil - Sydney
02/07 - Brasil 3 x 0 Itália - Cuiabá
03/07 - Brasil 2 x 3 Itália - Cuiabá 



FONTE:
http://glo.bo/1JDdjzx?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Serena sofre, mas vence jogaço com anfitriã e vai às oitavas em Wimbledon

Em batalha de 2h14m, número 1 do mundo supera Heather Watson, frustra torcida britânica e encara irmã Venus na próxima rodada do Grand Slam inglês



Por
Londres, Inglaterra



A torcida foi grande dos britânicos por Heather Watson em Wimbledon, nesta sexta-feira. A anfitriã até teve uma grande atuação na quadra de grama e esteve perto da vitória, mas Serena Williams mostrou por que é a número 1 do mundo. Mesmo com dificuldades de encontrar seu jogo, a americana conseguiu arrancar uma virada incrível em um terceiro set de 62 minutos para confirmar o favoritismo - parciais de 6/2, 4/6 e 7/5 em 2h14m. Aplaudida pela torcida, a número 59 do mundo vendeu caro a derrota, o que só abrilhantou mais um triunfo da pentacampeã do Grand Slam inglês.

Serena Williams x Heather Watson, Wimbledon 2015 (Foto: Getty Images)Serena Williams venceu jogaço contra anfitriã em Wimbledon (Foto: Getty Images)


Com a vitória desta sexta-feira, Serena avançou às oitavas de final de Wimbledon e marcou um duelo familiar para a próxima rodada. A número 1 do mundo vai encarar a irmã Venus, que não teve dificuldades para bater a sérvia Aleksandra Krunic por 2 sets a 0 - parciais de 6/3 e 6/2.


O jogo

Serena impôs seu jogo no primeiro set, com um ótimo aproveitamento tanto no primeiro serviço (91%) quanto no segundo (75%). Ela não deu chances de quebra para a anfitriã e não tardou a abrir vantagem ao vencer Watson no segundo serviço da britânica. Com mais uma quebra no oitavo game, a americana fechou a parcial em 6 a 2.

Parecia que seria mais um passeio da número 1 do mundo em Wimbledon, mas Watson cresceu no segundo set, embalada pela torcida. Ela primeiro conseguiu equilibra seu jogo até conseguir a primeira quebra no quinto game. Serena não se abateu e devolveu a quebra logo na parcial seguinte. Só que a número 59 do mundo se mostrou uma guerreira, buscou novamente a quebra no nono game e arrancou uma virada servindo para fechar o set em 6 a 4, levantando a arquibancada britânica.

Serena Williams x Heather Watson, Wimbledon 2015 (Foto: Getty Images)
Heather Watson foi empurrada pela torcida 
em Wimbledon, mas não conseguiu bater 
Serena (Foto: Getty Images)


A surpreendente britânica manteve o alto nível técnico e mostrou muita garra para quebrar Serena logo no primeiro game de terceiro set. A americana não conseguia encaixar seu jogo, alternava entre bons e maus momentos e acabou sendo quebrada novamente em um longo terceiro game. Número 1 do mundo, porém, nunca joga a toalha. Mesmo em desvantagem de 3 a 0, Serena juntou forças para devolver as duas quebras, vencer quatro games seguidos e virar o placar. Watson vendeu caro os games vencidos por Serena, mostrava que ainda buscava a vitória e conseguiu novamente quebrar um serviço da americana para voltar à liderança e incendiar a torcida. A britânica sacou para o set em 5 a 4, mas novamente Serena mostrou seu poder de reação, buscou a virada para em sua terceira oportunidade no 12º game fechar o set de 62 minutos em 7 a 5. A vibração foi grande. Aliviada, Serena deu mais um passo rumo ao hexa de Wimbledon.


FONTE:

Djokovic vence Tomic com facilidade e está nas oitavas de Wimbledon

Sérvio tem nova exibição de gala, faz 3 a 0 e segue sem perder sets na edição de 2015 do Grand Slam britânico. Próximo adversário será o sul-africano Kevin Anderson



Por
Londres, Inglaterra



O caminho para o terceiro título na "grama sagrada" segue sem grandes dificuldades para Novak Djokovic. Nesta sexta, o número 1 do mundo passou com facilidade por Bernard Tomic, 26º do ranking. O australiano não conseguiu ameaçar e foi presa fácil para Djoko fazer 3 sets a 0 (triplo 6/3). Na próxima rodada, o sérvio encara o sul-africano Kevin Anderson (14º), que venceu o argentino Leonardo Mayer (21º) em sets diretos, parciais de 6/4, 7/6 (6) e 6/3.

Novak Djokovic x Bernard Tomic, Wimbledon 2015 (Foto: Getty Images)Djokovic vence Tomic por 3 a 0 (Foto: Getty Images)


Djoko começou inspirado. Com sete aces e 14 winners nos primeiros cinco games, abriu 4 a 1 após a quebra no quarto. Tomic não sabia como responder ao jogo agressivo do líder do ranking e não conseguia encontrar formas de ameaçar a devolução da quebra. Com tranquilidade, Nole fechou em 6/3.

Na segunda parcial, parecia que Tomic conseguiria equilibrar um pouco mais as ações. Mas Djoko voltou a deslanchar a partir do sétimo game. Conseguiu a primeira quebra e confirmou em seguida para fazer 5/3. Com o australiano no saque novamente, o sérvio conseguiu três break-points. Como último recurso para tentar parar o líder do ranking, que defendia bolas em todos os cantos da quadra, Tomic deixou uma curta que ficou na rede e viu Djokovic abrir 2 a 0 na partida.

Mais agressivo, Tomic teve três break points logo no primeiro game da terceira parcial. Djoko acordou e ganhou cinco pontos seguidos para confirmar o serviço. Sacando em 2/3, o australiano viu o líder do ranking mostrar por que ocupa a posição. O sérvio alternou slices, curtas e bolas precisas na linha para quebrar o serviço e abrir 5/2 após confirmar seu saque. Com tranquilidade, sacou em 5/3 e fechou a partida. 

Novak Djokovic x Bernard Tomic, Wimbledon 2015 (Foto: Getty Images)S
érvio segue em busca de seu terceiro título em 
Wimbledon (Foto: Getty Images)


FONTE:

Sharapova tem vitória tranquila e segue em busca do bi em Wimbledon

Russa, que conquistou o torneio em 2004, passa por romena em dois sets



Por
Londres, Inglaterra

 

Maria Sharapova segue tendo vida fácil em Wimbledon. Nesta sexta, a russa não tomou conhecimento da romena Irina Begu, 31ª do ranking, e fez 2 sets a 0 (6/4, 6/3) para avançar às oitavas de final na grama britânica. A número quatro do mundo segue sem perder sets em Londres. Na próxima rodada, ela encara a vencedora de Zarina Diyas, do Cazaquistão, e a alemã Andrea Petkovic.

Begu parecia que daria trabalho, quando quebrou Sharapova logo no primeiro game do jogo. No entanto, a russa deu o troco no game seguinte e deixou tudo igual. A parcial seguiu empatada até o décimo game, quando a campeã de 2004 encaixou um winner para quebrar o serviço da adversária e fechar em 6/4.

Maria Sharapova x Irina Begu, Wimbledon 2015 (Foto: Getty Images)
Maria Sharapova x Irina Begu, Wimbledon 
2015 (Foto: Getty Images)


O segundo set se encaminhava para um passeio. Com duas quebras, Sharapova abriu 5 a 0. Sacando em 5/1 para fechar, a russa cometeu uma dupla falta e depois um erro não forçado de esquerda, que lhe custaram uma quebra. Na segunda oportunidade que teve para vencer o jogo, Maria acabou com o sonho de reação de Begu e fez 6/3.


FONTE:
http://glo.bo/1IVrl9W?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Melo e Dodig vencem batalha de 5 sets e estão nas oitavas de Wimbledon

Cabeças número 2 do torneio têm dificuldade, mas passam por parceria formada por polonês e mexicano. Ao lado de argentino, Bellucci é eliminado nas duplas em 3 sets



Por
Londres, Inglaterra
 

Cabeças-de-chave número 2, Marcelo Melo e Ivan Dodig estão nas oitavas de final da chave de duplas de Wimbledon. Nesta quinta, depois de quase quatro horas de jogo, eles derrotaram a parceria formada pelo polonês Mariusz Fyrstenberg e o mexicano Santiago Gonzalez por 3 sets a 2, parciais de 7/6 (2), 6/7 (4), 2/6, 7/6 (5) e 6/4. Na próxima rodada encaram a dupla vencedora do confronto entre Cabal(COL)/Farah(COL) e Marray(GBR)/Nielsen(DIN).

As duas duplas mantinham o bom aproveitamento no saque e quase não cediam chances para os adversários ameaçarem quebras no primeiro set. Melo e Dodig tiveram três break-points quando tinham 6/5 no placar, mas não conseguiram fechar. No tie-break, as duplas faltas de Fyrstenberg/Gonzalez fizeram a diferença e os cabeças-de-chave número 2 fecharam em 7/2.

tênis marcelo melo dodig wimbledon (Foto: Ron Angle / Vipcomm)
Tênis Marcelo Melo Dodig Wimbledon 
(Foto: Ron Angle / Vipcomm)


Assim como no primeiro set, na segunda parcial quem sacava vencia o game. Fyrstenberg/Gonzalez Tiveram seis oportunidades de quebras, mas não aproveitaram nenhuma. No tie-break, Dodig cometeu uma dupla-falta decisiva com 2/3 no placar. Desta vez, os adversários tiraram proveito da vantagem e fecharam em 7/4 após nova quebra no último ponto.

Melo e Dodig se complicaram no terceiro set. Com quatro duplas faltas, foram quebrados no primeiro e terceiro games, e viram Fyrstenberg/Gonzalez abrirem 4 a 0. Com duas quebras de vantagem, a parceria adversária soube administrar seus games de saque e fechar o set em 6/2.

No quarto set, o jogo voltou ao equilíbrio dos dois primeiros. Melo e Dodig cometeram menos erros em seus games de saque e não deram nenhuma chance de quebra para Fyrstenberg/Gonzalez. O polonês e o mexicano ainda salvaram oito break-points e levaram a decisão para o tie-break. Com um ótimo saque, Marcelo fechou em 7/5 e forçou o quinto set.

A parcial decisiva começou boa para o brasileiro. Ele e Dodig conseguiram uma quebra logo no primeiro game e abriram 2 a 0. A dupla conseguiu segurar a vantagem até o décimo game, quando Marcelo sacou em 5/4 para fechar. O brasileiro não decepcionou e garantiu a vaga nas oitavas.
bellucci é eliminado nas duplas

Thomaz Bellucci e o argentino Guillermo Duran foram eliminados da chave de duplas nesta quinta. Eles foram derrotados pela parceria formada por Rohan Bopanna (IND) e Florin Mergea (ROM) por 3 sets a 0, parciais de 7/5, 7/6 (5), 7/6 (5) e deram adeus ao Grand Slam britânico. Na próxima rodada, Bopanna/Mergea enceram o vencedor do confronto entre Kubot/Mirnyi e Grabollers/Lopez.

O primeiro set foi equilibrado até o final. O jogo seguiu sem quebras até Bellucci/Duran sacarem em 5/6. Com uma dupla falta, cederam a quebra e perderam o set. No segundo, cada dupla conseguiu uma quebra e a decisão foi para o tie-break. Bopanna/Mergea souberam aproveitar melhor as oportunidades e fechar em 7/5 para fazer 2 a 0 no jogo. A história se repetiu no terceiro set, e a dupla do brasileiro foi derrotada novamente no tie-break e eliminada do torneio.
soares e peya avançam

Outro brasileiro na chave de duplas, Bruno Soares também está nas oitavas de final. Ele e o austríaco Alexander Peya venceram os bielorrussos Sergey Betov e Aliaksandr Bury por 3 sets a 1, parciais de 6/1, 7/6 (6), 4/6 e 6/1, e avançaram. Na próxima fase, pegam quem passar do confronto entre Gabashvili/Lu e Nestor/Paes.

Soares e Peya começaram o jogo atropelando e fecharam o primeiro set em 6/1. Nos dois games seguintes, a partida se complicou um pouco mais. No segundo, a dupla do brasileiro precisou do tie-break. No terceiro, os bielorrussos esboçaram uma reação e fizeram 6/4. O passeio voltou no quarto. Peya/Soares chegaram a abrir 5 a 0 e fecharam em 6/1.


FONTE:
http://glo.bo/1JCEn1L?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar