quarta-feira, 1 de julho de 2015

Duplas de Alison/Bruno Schmidt, Ricardo/Emanuel, Álvaro Filho/Vitor Felipe e Pedro Solberg/Evandro triunfam e voltam à quadra nesta quinta-feira em Amsterdã



Por Amsterdã, Holanda


As duplas brasileiras seguem vivas no Mundial de vôlei de praia disputado na Holanda. Nesta quarta-feira, as parcerias Alison/Bruno Schmidt, Ricardo/Emanuel, Álvaro Filho/Vitor Felipe e Pedro Solberg/Evandro venceram seus jogos e avançaram às oitavas de final. As disputas seguem nesta quinta-feira, em Amsterdã.  

Bruno Schmidt e Alison, Mundial de vôlei de praia (Foto: FIVB)
Bruno Schmidt e Alison comemoram vitória no 
Mundial de vôlei de praia (Foto: FIVB)


Pedro Solberg/Evandro triunfou sobre Fijalek/Prudel, da Polônia, por 2 sets a 1, parciais de 21/15, 21/23 e 15/13. Já Alison/Bruno Schmidt bateu os holandeses Youseff Krou/Edouard Rowlandson por 2 sets a 0, com o placar de 21/17 e 21/14. Álvaro Filho/Vitor Felipe venceu por 2 a 0 também, com 21/19 e 25/23. Mais experientes do torneio, Ricardo/Emanuel avançou com 2 a 0, parciais de 21/13 e 22/21.

- O adversário de amanhã joga com intensidade o tempo todo. O saque deles é muito eficiente, para fazer pontos o tempo todo. É um time que tem um estilo de jogo semelhante ao vôlei de quadra, com bolas rápidas para as pontas, não se mexem tanto. Então é um time um pouco atípico no vôlei de praia. A gente nunca jogou contra eles, somente com parceiros diferentes. Vamos estudá-los bem para não sermos surpreendidos - disse Bruno Schmidt.

Nesta quinta-feira os duelos pelas oitavas de final terão: Ricardo/Emanuel x Lucena/Brunner, dos Estados Unidos; Alison/Bruno Schmidt x Kapa, McHugh, da Austrália; Álvaro Filho/Vitor Felipe x Virgen/Ontiveros, do México, e Pedro Solberg/Evandro x Gonzalez/Nivaldo, de Cuba.



FONTE:
http://glo.bo/1IPaQMH?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Ginásio recebe últimos retoques para jogo de vôlei entre Brasil e Argentina

Seleções masculinas se enfrentam em preparação para o Pan de Toronto. Amistoso no Nélio Dias começa às 19h15 de sábado; ingressos esgotados, segundo FNV



Por
Natal



O ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal, recebe os últimos ajustes para receber o amistoso de vôlei masculino entre Brasil e Argentina. Será o primeiro jogo após a instalação dos 7 mil assentos. Os ingressos foram todos comercializados, segundo a Federação Norte-rio-grandense de Vôlei. A partida está marcada para sábado, às 19h15.

- Já mostramos que temos competência para realizar grandes eventos. Fizemos o UFC, que é um evento internacional e obtivemos uma nota 10 com louvor, além, claro, da Copa do Mundo. O ginásio Nélio Dias não deixa nada a dever em relação a outros ginásios no país. Agora vamos em busca de dois jogos da Liga Mundial de vôlei masculino para 2016 - declarou Eduardo Machado, secretário de Esporte e Lazer de Natal.


Ginásio Nélio Dias (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Nélio Dias recebe primeiro jogo após instalação de cadeiras (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)


Além da segurança e transporte público reforçados no dia do jogo, o torcedor terá uma sala específica para atendimento médico, no próprio ginásio, UTIs móveis e estacionamento liberado. Os torcedores deverão ter acesso às arquibancada pelos portões 4, 6 e 1.

- Pedimos ao público que esteja no ginásio com pelo menos uma hora de antecedência, para facilitar a acomodação de todos, evitar filas e garantir a fluidez do trânsito na área - destacou Eduardo.


Seleção do Pan
As seleções chegam a Natal na noite de quinta-feira e treinam no Nélio Dias no dia seguinte, pela manhã. O Brasil virá a Natal com o time que vai disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto, com os levantadores Thiaguinho e Murilo Radke, os opostos Renan Buiatti e Rafael Araújo, os centrais Maurício Souza, Flávio Gualberto e Otávio, os ponteiros João Rafael, Kadu, Douglas Souza e Maurício Borges, e o líbero Tiago Brendle.

A seleção brasileira será comandada por Maurício Motta Paes, que no sábado ministrará clínica para treinadores potiguares, também no Nélio Dias. Rubinho, auxiliar de Bernardinho na seleção principal, será o técnico da equipe que vai ao Pan, mas só estará com o grupo a partir do terceiro jogo em razão da fase final da Liga Mundial, que acontecerão em datas concomitantes com os jogos em Toronto. 


Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.


FONTE:
http://glo.bo/1IOuVmc?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Larissa/Talita e Juliana/Maria Elisa vencem e vão se enfrentar no Mundial

Elas batem, respectivamente, Laird/Solar (AUS) por 2 a 0, e Goricanec/Hüberli (SUI) por 2 a 1, e passam para oitavas. Taiana/Fê Berti e Ágatha/Bárbara também avançam



Por
Holanda
 

saiba mais

Tidas como duas das duplas mais cotadas pela classificação brasileira nas Olimpíadas de 2016, Larissa/Talita e Juliana/Maria Elisa venceram seus jogos na primeira fase do mata-mata do Mundial de vôlei de praia, na Holanda, e farão um duelo importantíssimo nesta quinta-feira, em jogo válido pelas oitavas de final. Outras duas duplas do país, Ágatha e Bárbara Seixas, em Apeldoorn, e Taiana e Fernanda Berti, em Haia, também fizeram seu papel e saíram vitoriosas nesta quarta (confira detalhes no fim da matéria). Assim, estão garantidas na próxima fase, contra Humana-

Paredes/Pischke (CAN) e Liliana/Baquerizo (ESP), respectivamente.

- Um grande jogo, mais um, e estamos focando os esforços no próximo confronto - relatou Larissa, satisfeita com a tranquila vitória por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/17 contra as australianas Nicole Laird e Maria Artacho del Solar, em Amsterdã.

Talita sobe no bloqueio para tentar o ponto (Foto: Reprodução/Facebook)
Talita sobe no bloqueio para tentar o ponto 
(Foto: Reprodução/Facebook)


- É bacana, mais uma vitória. O primeiro set foi muito bom, elas melhoraram o saque no segundo, mas Larissa fez grandes defesas. Imprimimos bom ritmo no fim do segundo set, o que deixou as adversárias mais acuadas. No próximo jogo (contra Maria Elisa e Juliana), todo mundo se conhece. Então precisamos dar o nosso melhor e nos preocupar muito com o nosso time. 

Juliana e Maria Elisa, por sua vez, não tiveram vida fácil diante de Goricanec e Hüberli, da Suíça, também na capital holandesa. Após um primeiro set ruim, vencido pelas estrangeiras por 21 a 18, elas deram o troco no segundo, fazendo 21 a 18 e, no tie-break, conseguiram 15 a 9.

- Estamos muito unidas. Eu estava jogando muito mal no primeiro set e, no segundo, a Juliana me ajudou muito. Agora o foco é no próximo jogo - disse Maria Elisa.


Assim, o Brasil é o país com mais representantes na disputa feminina ainda vivas no Mundial da Holanda, com quatro. Estados Unidos e Canadá têm duas parcerias cada.

LARISSA/TALITA VENCE COM TRANQUILIDADE


Larissa e Talita entraram focadas e conseguiram uma vantagem de quatro pontos com 12 a 8 no placar. Mas o forte bloqueio e o bom saque de Laird, aos poucos, desestabilizaram as brasileiras, que empataram e viraram o confronto. Depois, ampliaram para 14 a 12 no ataque de Artacho del Solar. As brasileiras, mais experientes, usaram sua técnica para empatar novamente e, aos poucos, conseguir a virada. O ponto do set veio na pancada de Larissa, no centro da rede, fechando em 21 a 18.

Larissa e Talita batem Laird e Del Solar na Holanda (Foto: Reprodução/Twitter)
Larissa e Talita batem Laird e Del Solar na 
Holanda (Foto: Reprodução/Twitter)


O jogo continuou equilibrado no segundo set, com as duas duplas alternando a pontuação na liderança do placar, no início. As australianas apresentaram um saque forçado e abriram 6 a 3. 
Elas administraram a vantagem e , aos poucos, aumentaram para cinco: 13 a 8. A parada fez bem às brasileiras, que reduziram a pontuação para uma diferença de dois pontos no forte ataque de Larissa. A experiente dupla brasileira abusou da técnica e, no finzinho, Larissa encerrou o jogo em uma saque excelente em 21 a 17.  

APÓS JOGO DURO, JULIANA/MARIA ELISA AVANÇA


Juliana e Maria Elisa tiveram um início ruim contra Goricanec e Hüberli, da Suíça. Elas levaram 3 a 0. As estrangeiras pareciam estar bem tranquilas na partida. Mas, quando Goricanec forçou o saque no fundo e mandou fora, as brasileiras encostaram. O empate veio em 7 a 7, usando justamente esse fundamento como arma. Pelo lado adversário, o segredo era usar o bloqueio de Hüberli, de 1,90m. 

E, assim, elas voltaram a abrir vantagem de três pontos. O ponto fraco das suíças era o saque. Elas erraram quatro serviços em sequência. Contudo, quando acertaram, fizeram um ace e aumentaram o placar para 15 a 10. A tática do Brasil passou a ser sacar em Goricanec, e Juliana e Maria Elisa tiveram uma leve melhora, mas não adiantou. O primeiro set era da Suíça: 21 a 18.

Mas o jogo virou no segundo set. Muito mais concentradas, Juliana e Maria Elisa entraram com tudo e abriram 10 a 6. A bola na rede de Goricanec no saque fez a vantagem aumentar. Esse, aliás, era o calcanhar de Aquiles da dupla suíça. O Brasil teve quatro set points desperdiçados. As atletas até chegaram a discutir no banco, mas fecharam a parcial em 21 a 18 numa falha das adversárias. No tie-break, a estratégia deu certo. Tranquilas, elas sacramentaram a vitória com um tapinha de Juliana por cima do bloqueio: 15 a 9.

ÁGATHA/BÁRBARA E TAIANA/FÊ BERTI TAMBÉM VENCEM

Taiana e Fernanda Berti vencem no Mundial da Holanda (Foto: Reprodução/Facebook)Taiana e Fernanda Berti vencem no Mundial da Holanda (Foto: Reprodução/Facebook)


Ágatha e Bárbara Seixas começaram perdendo, mas viraram e eliminaram Broder e Valjas, do Canadá, por 2 a 1, parciais de 14/21, 21/16 e 15/7. Taiana e Fernanda Berti não tiveram dificuldades para bater as venezuelanas Pazo e Agudo. Elas ditaram o ritmo do confronto fizeram 2 a 0 em 35 minutos, parciais de 21/12 e 21/14. 

- O jogo foi bom, jogamos superbem. Dominamos a dupla da Venezuela o tempo todo. Foi bem tranquilo. Estamos muito felizes de ter passado para as oitavas - comentou Taiana.


CONFRONTOS DA TERCEIRA FASE

Meppelink/Van Iersel (HOL) x Bawden/Clancy (AUS)
Taiana/Fernanda Berti (BRA) x Liliana/Baquerizo (ESP)
Fendrick/Sweat (EUA) x Menegatti/Orsi Toth (ITA)
Ukolova/Birlova (RUS) x Holtwick/Semmler (ALE)
Ross/Walsh (EUA) x Wang/Yue (CHI)
Humana-Paredes/Pischke (CAN) x Bárbara/Ágatha (BRA)
Mashkova/Tsimbalova (CAZ) x Bansley/Pavan (CAN)
Juliana/Maria Elisa (BRA) x Larissa/Talita (BRA)



FONTE:
http://glo.bo/1INKTgr?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Bernardinho volta ao banco após 10 jogos: "Vou dar um monte de berros"

Depois de cumprir suspensão e sofrer vendo as partidas fora da quadra, técnico retoma comando da seleção: "Foi uma pena imposta que me fere da forma mais dura"



Por
Direto de Cuiabá

A voz foi poupada, a contragosto, durante 10 jogos. Tempo demais para alguém que mesmo com o tendão de Aquiles rompido se manteve na lateral da quadra. A punição imposta pela Federação Internacional (FIVB) fez Bernardinho acompanhar as partidas do Brasil das cabines de transmissão dos ginásios ou das arquibancadas. De lá, viu Rubinho, seu assistente, fazer um bom trabalho à frente do time. Fez anotações, levou as mãos à cabeça ao ver o time não matar uma jogada ou dar de graça um ponto. Bernardinho sofreu e não escondeu isso de ninguém, mas agora não vê a hora de voltar ao seu lugar. O retorno será na quinta-feira, em Cuiabá, na primeira das duas partidas contra a Itália, válidas pela última rodada da fase de classificação da Liga Mundial. 
   
O clássico está marcado para as 14h (de Brasília), no ginásio Aecim Tocantins. A TV Globo transmite, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. E no que depender da vontade do técnico e da saudade que estava, o volume vai subir.

- Vou dar um monte de berros na quadra (risos). Ficar fora foi muito duro. Foi uma pena imposta que me fere da forma mais dura. Mas se eles estão satisfeitos lá, ficaram felizes, tudo bem. A gente segue fazendo o trabalho da forma correta e honesta como tem que ser feito. 
Estava ansioso para fazer o que gosto, que é estar na quadra, né? E fica aquela coisa de que a punição foi pelo comportamento (no Mundial da Polônia). Nada disso. Foi pelas declarações que dei e não retiro nada do que disse. Acredito muito no trabalho em equipe e o que importa é o time. Não o Bernardinho, o Bruninho. Tive grandes treinadores ao meu lado em 20 anos de seleção feminina e masculina, e o Rubinho está comigo há oito anos. Ele é preparado e fez trabalho de forma brilhante. E eu sou mais uma peça que volta a integrar a equipe. Agora é voltar e contribuir para que o time possa jogar bons jogos aqui e chegar bem na fase final - disse. 

Leia:Brasil tenta superar cansaço de 32 horas de viagem



Bernardinho no treino da seleção em Cuiabá (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Bernardinho, de costas, observa o treino 
da seleção brasileira em Cuiabá 
(Foto: Alexandre Arruda / CBV)


Por ser o anfitrião, o Brasil já está classificado para a etapa decisiva da Liga, que será disputada de 15 a 19 de julho, no Rio de Janeiro. O palco será o Maracanãzinho, que também abrigará os torneios de vôlei masculino e feminino durante os Jogos Olímpicos de 2016.
Bernardinho diz que a experiência de ver os jogos de outro ângulo trouxe uma visão construtiva. De fora, pôde observar coisas que, no calor da partida, não costuma reparar. Durante o período em que esteve suspenso, três momentos foram considerados mais complicados para ele.

- Os dois jogos contra a Sérvia, lá dentro, foram muito duros, muito tensos. O jogo em Roma (no Foro Itálico, em céu aberto) também, com aquele clima todo de não poder participar efetivamente daquele grande espetáculo. Foram os que mais senti em função do calor e das dificuldades das partidas. 


Bernardinho assiste o jogo Brasil x Sérvia da cabine (Foto: Rafael Araújo)Bernardinho assiste o jogo Brasil x Sérvia da cabine (Foto: Rafael Araújo)


A homogeneidade do grupo tem gerado dúvidas para o treinador, que busca o time ideal para a disputa das Olimpíadas. Ele acredita que a seleção, dona de nove títulos, chegará bem à fase final da Liga Mundial.  Até lá, Bernardinho terá que fazer três cortes para fechar a lista de 14.
- Dúvidas ainda existem porque há uma equidade de valores, de qualidade. Acho que o grupo chega bem. Mas é claro que a gente quer sempre um pouco mais. Não podemos nos iludir. Foram dois jogos contra a Austrália, que é um time em crescimento, em formação, com fragilidades. O nível de competição das finais é totalmente diferente do que a gente viu até agora. Itália e Sérvia neste momento se encontram ainda abaixo do que vamos encontrar mais à frente. Sabemos que os italianos vão vir mordidos porque sofreram duas derrotas para os sérvios e querem chegar com moral nas finais. Agora é pedreira. 


OS JOGOS DO BRASIL

29/05 - Brasil 3 x 2 Sérvia - Belo Horizonte
31/05 - Brasil 3 x 1 Sérvia - Belo Horizonte
05/06 - Brasil 3 x 1 Austrália - São Bernardo do Campo
07/06 - Brasil 3 x 0 Austrália - São Bernardo do Campo
12/06 - Sérvia 3 x 2 Brasil - Novi Sad
14/06 - Sérvia 2 x 3 Brasil - Belgrado
19/06 - Itália 3 x 2 Brasil - Roma
21/06 - Itália 0 x 3 Brasil - Florença
27/06 - Austrália 0 x 3 Brasil - Sydney
28/06 - Austrália 0 x 3 Brasil - Sydney
02/07 - Brasil x Itália - Cuiabá
03/07 - Brasil x Itália - Cuiab



FONTE:
http://glo.bo/1INHEW6?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Sem sustos, Wawrinka vence e encara Verdasco na 3ª rodada em Londres

Campeão de Roland Garros, suíço não sofre quebras e nem cede sets na vitória sobre dominicano. Na próxima fase, Stan busca vaga nas oitavas em Wimbledon



Por
Londres, Inglaterra


Atual campeão de Roland Garros, Stanislas Wawrinka confirmou a boa fase com uma vitória fácil sobre o dominicano Victor Estrella Burgos (48º), nesta quarta-feira, em Wimbledon. Quarto colocado do ranking mundial, o suíço venceu o rival por 6/3, 6/4 e 7/5, em 1h30, assegurando a vaga na terceira rodada no All England Club, em Londres, na Inglaterra. Com um saque potente, Stan acertou 15 aces e não sofreu quebras na partida que durou 1h30.

O próximo adversário de Wawrinka no tradicional Grand Slam, terceiro da da temporada, será o espanhol Fernando Verdasco. Quem vencer, avança para as oitavas de final do torneio disputado no piso de grama. Verdasco, por sua vez, eliminou o austríaco Dominic Thiem em cinco sets, com parciais de 5/7, 6/4, 5/7, 6/3 e 6/4.

Stanislas Wawrinka vence dominicano Victor Estrella Burgos em Wimbledon tênis (Foto: Reuters)
Stanislas Wawrinka vence dominicano Victor 
Estrella Burgos e vai à 3ª rodada em 
Wimbledon (Foto: Reuters)


Para chegar à mais uma vitória na capital britânica, Stan não cedeu nenhum set, assim como na partida com o português João Sousa na primeira rodada. O suíço foi mais agressivo e atingiu a marca de 39 winners diante do dominicano de 34 anos. Duas quebras, uma em cada set, foram suficientes para Wawrinka chegar ao triunfo. O campeão de Roland Garros salvou os dois breakpoints do confronto e levou a melhor em 89% dos pontos no primeiro serviço (41/50).

O melhor resultado de Wawrinka em Londres foi a classificação para as quartas, no ano passado. No retrospecto de confrontos com o espanhol, ele soma duas derrotas e uma vitória. Verdasco (43º), eliminado na estreia em Wimbledon no ano passado, busca voltar ao top 40.


FONTE:
http://glo.bo/1CazHh7?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Sharapova peca no saque, mas passa fácil por holandesa e vai à 3ª rodada

Russa comete oito duplas faltas, mas mostra superioridade e vence em dois sets



Por
Londres

 
Maria Sharapova precisou de pouco mais de 1h para avançar à terceira rodada de Wimbledon. Mesmo pecando no saque, com oito duplas faltas no total, a número 4 do mundo controlou com facilidade a holandesa Richel Hogenkamp e selou a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Na próxima fase, a russa enfrentará a vencedora do confronto entre a ucraniana Lesia Tsurenko e a romena Irina-Camelia Begu.

tênis Maria Sharapova Wimbledon (Foto: Reuters)
Maria Sharapova se estica para receber a 
bola em Wimbledon (Foto: Reuters)


Na primeira parcial, Sharapova errou a mão no saque. Não cravou nenhum ace e somou seis duplas faltas. Mesmo assim, teve 83% de aproveitamento dos pontos disputados no primeiro serviço e quebrou o serviço de Hogenkamp duas vezes, contra apenas uma quebra a favor da holandesa. Após 31 minutos, a russa encerrou a parcial em 6/3.

No segundo set, as trocas de bola foram um pouco mais longas, mas o desfecho foi ainda mais favorável à Sharapova. Melhor no saque, cometendo “apenas” duas duplas faltas, a russa venceu 92% dos pontos disputados em seu primeiro serviço, cravou 13 winners e marcou 33 pontos no total contra 20 da adversária. Com três quebras em nove oportunidades, fechou a partida com 6/1 no placar.

tênis Maria Sharapova Wimbledon (Foto: Reuters)
Russa se estica toda para devolver a bola na 
quadra 2 do All England Club (Foto: Reuters)


Confira os principais jogos desta quarta em Wimbledon (horário de Brasília)

Novak Djokovic (SER)3 x 0 Jarkko Nieminen (FIN)
9h - Tommy Haas (ALE) x Milos Raonic (CAN) 
Maria Sharapova (RUS) 2 x 0 Richel Hogenkamp (HOL)
Santiago Giraldo (COL) x Kei Nishikori (JAP) - vitória de Giraldo por W.O.
12h - Ana Ivanovic (SER) x Bethanie Mattek-Sands (EUA)
14h - Stan Wawrinka (SUI) x Victor Estrella Burgos (DOM)
15h - Serena Williams (EUA) x Timea Babos (HUN
15h - Kirsten Flipkens (BEL) x Victoria Azarenka (BLR)



FONTE:
http://glo.bo/1C9vKJD?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Djoko leva susto, mas bate Nieminen e vai à terceira rodada em Wimbledon

Número 1 do mundo perde primeiro game do jogo, se recupera e fecha em 3 sets a 0



Por
Londres
 

Uma quebra no primeiro game do jogo surpreendeu a torcida. Mas Novak Djokovic logo trataria assumir as rédeas da partida contra Jarkko Nieminen e confirmar seu status de favorito. Atual campeão de Wimbledon, o sérvio dominou o finlandês em 1h32m e, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/3, avançou à terceira rodada do Grand Slam da grama. Na próxima fase, o líder do ranking da ATP enfrenta o australiano Bernard Tomic, que derrotou o francês Pierre-Hugues Herbert nesta quarta.

tênis Novak Djokovic Wimbledon (Foto: Reuters)
Novak Djokovic usa bom desempenho no saque 
para despachar Nieminen em Wimbledon 
(Foto: Reuters)


O game inicial fugiu totalmente do roteiro que se seguiria. Djokovic cedeu a quebra, e Nieminen confirmou o próprio saque para abrir 2 a 0. A alegria do finlandês não duraria muito. Nole devolveu a quebra no sexto game e tomou a dianteira no placar. Preciso no saque, o número 1 do mundo não teve mais o próprio serviço ameaçado, conseguiu nova quebra e encerrou a parcial em 6/4 após 31 minutos.

O segundo set foi ainda mais tranquilo. Com uma quebra no quarto game, Djokovic abriu 3 a 1. Quando quebrou pela quarta vez o serviço de Nieminen, fechou a parcial em 6/2, em apenas 29 minutos. O terceiro set foi praticamente tão tranquilo quanto o anterior. Nole acumulou aces e confirmou os próprios serviços com muita rapidez. Nieminen tentou impor alguma resistência e salvou uma quebra no quarto game, mas não resistiu às investidas do sérvio no sexto game. Após 31 minutos, Djokovic liquidou a fatura com 6/3 no marcador.

tênis Jarkko Nieminen Wimbledon (Foto: Reuters)
Finlandês se esforça, mas única quebra do serviço 
de Nole foi no primeiro game do jogo (Foto: Reuters)



RAONIC APLICA PNEU EM HASS E AVANÇA

Milos Raonic castigou Tommy Haas nesta quarta-feira. Com 29 aces, o canadense esteve no comando durante praticamente toda a partida contra o alemão - a exceção foi o terceiro set, vencido por Haas no tie-break. Com direito a um pneu no primeiro set, o número 8 do mundo selou a classificação para a terceira rodada por 3 sets a 1, com parciais de 6/0, 6/2, 6/7(5) e 7/6(4). Na próxima fase, Raonic encara o australiano Nicky Kyrgios.


Confira os principais jogos desta quarta em Wimbledon (horário de Brasília)

Novak Djokovic (SER) 3 x 0 Jarkko Nieminen (FIN)
Tommy Haas (ALE) 1 x 3 Milos Raonic (CAN) 
Maria Sharapova (RUS) 2 x 0 Richel Hogenkamp (HOL)
Santiago Giraldo (COL) x Kei Nishikori (JAP) - vitória de Giraldo por W.O.
12h - Ana Ivanovic (SER) x Bethanie Mattek-Sands (EUA)
14h - Stan Wawrinka (SUI) x Victor Estrella Burgos (DOM)
15h - Serena Williams (EUA) x Timea Babos (HUN
15h - Kirsten Flipkens (BEL) x Victoria Azarenka (BLR)



FONTE:
http://glo.bo/1INC5Hm?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Geninho é anunciado como novo treinador do Ceará para a temporada

Evandro Leitão sobre o novo comandante do Alvinegro: "Dispensa comentários"



Por
Fortaleza, CE

 
geninho, anúncio, coletiva, ceará (Foto: Yngrid Matsunobu)Geninho é anunciado em coletiva como novo técnico do Ceará (Foto: Yngrid Matsunobu)


Após a saída de Silas Pereira, o Ceará tem novo técnico. Nesta quarta-feira (1°), o nome de Geninho foi confirmado para o comando do Alvinegro no restante da temporada. Após toda a polêmica envolvendo o nome de Lisca, técnico do Náutico, como o possível novo treinador do Vovô, o mistério se desfez. A diretoria organizou uma coletiva e anunciou o nome do novo técnico.

Na coletiva, o presidente Evandro Leitão foi pontual ao revelar o nome do treinador, que teve sua foto estampada no telão da sala de imprensa do clube.

- Dispensa comentários - afirmou. 
- Agora, vamos começar um novo ciclo com Geninho. Vamos dar a volta por cima - completou o vice-presidente do Ceará Robinson de Castro.


 Acompanhe a cobertura da coletiva em Tempo Real


O técnico tem 67 anos e uma vasta experiência no futebol. Já comandou cerca de 50 equipes. O último clube foi o Avaí, pelo qual disputou o Campeonato Catarinense. Geninho ainda acumula passagens por Corinthians, Goiás e Atlético Paranaense, com o qual foi campeão brasileiro em 2001.

Geninho Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Geninho estava no Avaí, onde disputou o 
Campeonato Catarinense (Foto: Jamira 
Furlani/Avaí FC)


Silas Pereira foi técnico do Ceará até o último dia 27 de junho, quando foi demitido após a derrota para o Oeste, por 2 a 0. Na ocasião, o treinador conversou com a diretoria e as partes optaram pela saída do comandante. Na sua campanha, Silas foi vice-campeão cearense e campeão da Copa do Nordeste.

Com apenas cinco pontos, totalizando um aproveitamento de 17%, o Alvinegro de Porangabuçu é o vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será contra o líder Botafogo, na terça-feira (7), na Arena Castelão.


saiba mais

únior Rocha valoriza vitória e diz que LEC está de volta ao campeonato

Treinador do Luverdense elogia elenco após bater o Ceará por 3 a 0, nesta terça-feira, no Passo das Emas, pela Série B do Campeonato Brasileiro



Por
Lucas do Rio Verde, MT

 
Júnior Rocha, técnico do Luverdense (Foto: Edivaldo Rios/Assessoria Luverdense)Júnior Rocha, técnico do Luverdense (Foto: Edivaldo Rios/Assessoria Luverdense)


O treinador Júnior Rocha valorizou a vitória por 3 a 0 sobre o Ceará que recoloca o Luverdense na Série B do Campeonato Brasileiro, segundo ele. O Verdão do Norte não vencia há quatro jogos e, com os três pontos somados nesta terça-feira, deixou a zona de rebaixamento da competição. Para Rocha, o time estava pressionado pelo triunfo o que ajudou na busca pelo resultado.

- Quando a água bate né, começa a se ligar mais. Foi uma vitória merecida, aproveitamos as chances, foi convincente. Voltamos para a competição, estávamos errando muito, mas sempre fazendo bons jogos. Com todo o respeito aos outros times, mas em nenhuma partida o adversário teve uma atuação muito superior - disse Rocha.

O comandante elogiou muito o elenco que tem em mãos e valorizou a volta da tranquilidade para se preparar para os próximos jogos da competição. 



LEIA TAMBÉM



Empolgado com vitória, Ciro já fala em brigar na parte de cima da tabela



- As coisas não estavam conspirando a favor. Na derrota para o Criciúma, por exemplo, não merecemos. Esse grupo é muito bom de trabalhar. A Série B é muito difícil, por mais que joguem bem, que as coisa deem certo é só com a vitória que as coisas vão bem. Sem ela, parece que nada presta.

Nas duas próximas rodadas, o Luverdense vai jogar fora de casa contra o Sampaio Corrêa-MA, em São Luis, e CRB-AL, em Maceió. 



FONTE:
http://glo.bo/1CaHonj?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Luverdense vence Ceará, sai da zona de rebaixamento e afunda rival

BRASILEIRÃO SÉRIE  B - 10ª RODADA


Em noite de Ciro, Verdão do Norte joga bem, se recupera na tabela e deixa situação complicada para o time cearense. Equipes voltam a campo na terça-feira



Por
Lucas do Rio Verde, MT

 

Era aquele jogo para sair da crise, fazer as pazes com a vitória e sair da últimas posições. E o time da casa conseguiu tudo isso. O Luverdense venceu o Ceará por 3 a 0, deixou a zona de rebaixamento e afundou ainda mais o rival desta noite, que segue como vice-lanterna da Série B do Brasileiro. A partida foi disputada nesta terça-feira, no estádio Passo das Emas, pela 10ª rodada. Os gols foram marcados por Paulinho (de falta) e Ciro, duas vezes (veja no vídeo acima). Antes da bola rolar, as duas equipes ocupavam a incômoda zona da degola da competição.

Com a vitória, o Verdão do Norte - que não vencia há quatro rodadas - foi aos 11 pontos e assumiu provisoriamente a 12ª posição. O Ceará segue seu calvário na Série B - segue sem vencer desde a 2ª rodada, soma apenas cinco pontos e segue em 19ª lugar, penúltima colocação da tabela.

Na próxima rodada, o Luverdense enfrenta o Sampaio Corrêa-MA, na terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Castelão, em São Luis. O Ceará recebe o Botafogo, também na terça, às 21h50 (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza. 



LEIA TAMBÉM



 Confira como foi o tempo real da partida
Veja a tabela completa da Série B do Brasileiro


Luverdense x Ceará Série B Passo das Emas (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)
Luverdense x Ceará Série B Passo das Emas 
(Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)
Trave, gol, expulsão


Com esquema diferente da última rodada, o Luverdense levou um susto logo no começo com a bola na trave em chute de Wescley. Sem vencer nenhum jogo como visitante, o Vovô entrou em campo com seis mudanças com relação ao último jogo e dava sinais de que poderia triunfar. Melhor no início, o time cearense não esperava a bola parada do Luverdense. Aos 11, Paulinho cobrou falta com perfeição para abrir o placar no Passo das Emas. O Ceará respondeu com mais uma bola na trave, desta vez com Ricardinho. Além da bola não entrar, a situação do visitante ficou mais complicada com a expulsão do lateral-direito Buiu.

Gol, pênalti perdido e passeio

O segundo tempo começou devagar, com o Luverdense mais recuado e o Ceará em busca do empate. Após a pressão inicial, o Verdão do Norte equilibrou as coisas e marcou o segundo após contra-ataque. Ciro recebeu dentro da área, dominou e bateu com categoria para o fundo da rede, aos 14 minutos. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Dois minutos depois, Osman foi derrubado na área por Sandro e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, o mesmo Osman bateu no canto e o goleiro Tiago saltou para defender e mandar pela linha de fundo. Melhor em campo, o Luverdense ampliou o placar aos 34, novamente com Ciro que recebeu cruzamento e mandou de primeira. Até o apito final, o Verdão ainda se deu ao luxo de desperdiçar chances claras. 


Luverdense x Cerá, no Passo das Emas, pela Série B (Foto: Marcos Rigo/Futura Press)
Luverdense x Cerá, no Passo das Emas, pela 
Série B (Foto: Marcos Rigo/Futura Press)


FONTE:

Paysandu nega uso de laser contra o goleiro do Atlético Goianiense

Márcio reclamou do uso do objeto na direção do seu rosto no momento da cobrança de pênalti. Árbitro cita a ocorrência na súmula da partida



Por
Belém

marcio atlético go (Foto: Getty Images)Goleiro Márcio reclamou do uso de laser no jogo contra o Paysandu. Clube paraense nega o ocorrido (Foto: Getty Images)


O suposto uso de laser por parte dos torcedores pode acabar complicando o Paysandu na Série B do Brasileiro. Pelo segundo jogo seguido um árbitro cita a atitude vinda das arquibancadas do Estádio Mangueirão. A situação já havia ocorrido no confronto diante do Vitória e, na partida da última terça-feira, contra o Atlético Goianiense, o goleiro Márcio reclamou que o laser estaria atrapalhando sua visão antes da cobrança de pênalti do lateral direito Yago Pikachu.

O paulista Vinicius Furlan chegou a paralisar o jogo aos 10 minutos do segundo tempo e comunicou a situação para o quarto árbitro, o paraense Wasley do Couto, que repassou o fato para a Polícia Militar. Furlan citou a paralisação na súmula da partida. Porém, de acordo com Alexandre Pires, diretor jurídico do Paysandu, as imagens do embate obtidas pelo clube não mostram o uso do laser contra o jogador goiano.

- Recebi da nossa assessoria a informação de que a TV demonstra que não houve direcionamento de laser no goleiro. Então, posso afirmar que isso não passou de uma denúncia infundada do goleiro para paralisar o lance do pênalti.


Alexandre Pires ainda contou à reportagem do GloboEsporte.com que o Papão está preparado para possíveis denúncias sobre esse tipo de acontecimento junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O bicolor responderia no Art. 213 do CBJD, que trata de “Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”. A pena é de multa de R$ 100 a R$ 100 mil e perda de mando de campo de uma a 10 partidas.

- No jogo passado (contra o Vitória), além de não paralisar o jogo, o árbitro sequer citou o momento em que isso ocorreu. O embasamento será esse: falta de provas na súmula e nas imagens em ambos os jogos – completou o diretor Alviceleste.


saiba mais

Pedra cita bom primeiro tempo e lamenta vacilos do Atlético-GO

Volante diz que time jogou bem contra o Paysandu até cometer erros fatais em Belém. Time segue sem pontuar fora de casa e está na zona de rebaixamento da Série B



Por
Belém

 
Mais uma derrota, mais um jogo sem pontuar fora de casa, e o Atlético-GO continua na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, na abertura da 10ª rodada, o algoz foi o Paysandu, que venceu por 2 a 0 com gols de Leandro Cearense e Yago Pikachu.

Quem viu apenas o primeiro tempo notou que o Dragão encarou de frente o adversário, que assumiu a liderança provisória da Série B com o resultado. Com marcação adiantada, o time goiano criou as primeiras boas oportunidades de gol. Após a partida, o volante Anderson Pedra lamentou os erros que culminaram nos gols do Papão.


- Nosso time no primeiro tempo estava muito bem. Num erro tomamos o gol. No segundo tempo também voltamos bem, aí teve o lance da mão na bola e do pênalti (cometido pelo zagueiro Marllon). Depois disso a gente caiu e não conseguiu mais jogar – avalia Pedra.

O Atlético-GO tem apenas duas vitórias e oito pontos em 10 rodadas disputadas na Série B do Campeonato Brasileiro. Na 18ª colocação, o time rubro-negro ainda poderá ser ultrapassado pelo Ceará no complemento da rodada. O volante Sérgio Manoel, que cumpriu suspensão, e o atacante Juninho, poupado do jogo em Belém, ficam à disposição.




Souza faz sua melhor partida e recebe elogios de Dado: "Isso ajuda muito"

Atacante ex-Fla e Timão se diz confiante em uma sequência no time e afirma que objetivo do Paysandu é o acesso para a Série A. Próxima partida será contra o Bahia



Por
Belém

 
Ele não marcou gol, mas ninguém duvida que Souza fez sua melhor partida desde que chegou ao Paysandu durante os 30 minutos em atuou durante a vitória sobre o Atlético-GO. O atacante se movimentou bastante, chegou a se irritar com um dos companheiros quando não recebeu a bola em condições de finalizar e ainda deu pelo menos quatro assistências.  

De acordo com o técnico Dado Cavalcanti, a entrada do jogador foi estudada e não aconteceu anteriormente por conta das circunstâncias das partidas e dos adversários. O treinador bicolor comentou o condicionamento físico do atacante e disse ter faltado o gol para coroar a boa atuação, que pode espantar a cobrança excessiva do torcedor.  

Paysandu x Atlético-GO - Souza (Foto: Fernando Torres/Paysandu)
Souza fez sua melhor partida com a camisa do 
Paysandu e recebeu elogios de Dado 
(Foto: Fernando Torres/Paysandu)


– Ele (Souza) entrou no time do jogo. A gente sabe que só treinamento não adianta, o jogador precisa jogar, mas esse tempo de trabalho deu ao Souza um lastro importante, inclusive na parte física. Ele deu assistência, soltou a bola pelo lado, se movimentou bastante e só faltou o gol para premiar a atuação dele – disse o comandante do Papão.   
 
Souza, por outro lado, prefere manter os pés no chão quanto ao elogios do treinador e afirma que seu crescimento vai acontecer ao longo dos jogos. Apesar de ter sido relacionados para a maioria das partidas da Série B, o atacante não vinha atuando regularmente. Ele aproveitou para explicar o lance com Jhonnatan.

– Acho que pode ter sido a minha melhor partida até porque eu joguei poucas vezes, mas o mais importante foi a vitória. Aquele lance (com o Jhonnatan) foi normal de jogo, eu estava com muita vontade de jogar. Quando se faz uma partida boa isso ajuda muito e dá mais confiança, pois sei que qualidade eu tenho e todos sabem – reiterou.


saiba mais

O desafio agora, segundo ele, é manter a foco nas primeiras posições na classificação geral e conter a euforia quando o assunto é o acesso à Série A. 

– Quem convive comigo sabe da minha alegria, do meu trabalho todo dia no clube e da minha dedicação. O grupo inteiro também é unido. Vamos continuar desta forma para conquistarmos nosso objetivo, que é sim o acesso, mas tem muita coisa pela frente ainda e temos que ir com calma – explica o atacante.


Dado volta a falar em reforços

O Paysandu ainda deve receber reforços para a sequência do campeonato. Dado Cavalcanti tem ressaltado a importância de repor as saídas que aconteceram recentemente e já pediu à diretoria um meio-campo. Segundo ele, alguns nomes estão sendo estudados em conjunto com o departamento de futebol. 
  
– Claro que cabem reforços e vamos reforçar. Temos algumas posições (que precisamos reforçar) e temos as buscas que estão sendo feitas (pela diretoria). Agora tem que ser com calma, não podem desperdiçar dinheiro e errar nas contratações. Temos que buscar qualificação para o campeonato – declarou.


FONTE:

Paysandu faz a festa da torcida, vence o Atlético-GO e dorme na liderança

BRASILEIRÃO SÉRIE  B - 10ª RODADA


Mangueirão lotado, Papão vence por 2 a 0 com gols de Leandro Cearense e Pikachu, afunda o rival e torce por tropeço do Botafogo para seguir na ponta da Série B



Por
Belém


Festa em Belém. Nesta terça, na abertura da 10ª rodada da Série B, o Paysandu venceu o Atlético-GO por 2 a 0, com gols de Leandro Cearense e Yago Pikachu, e assumiu a liderança provisória da competição com 22 pontos. O Papão agora seca o Botafogo, que tem dois pontos a menos e receberá o Sampaio Corrêa na sexta-feira. A primeira colocação não foi alcançada por acaso. Curiosamente, as derrotas do Paysandu na competição foram nas duas primeiras rodadas. De lá para cá já são oito partidas de invencibilidade - nove se ainda contarmos partida da Copa do Brasil contra o ABC.

A situação do Atlético-GO é totalmente oposta. Com apenas oito pontos, o Dragão segue sem pontuar fora de casa neste Brasileirão. Em 18º, o time goiano ainda poderá ser ultrapassado pelo Ceará no complemento da rodada e cair para a vice-lanterna. Apesar da disparidade na tabela de classificação, o Rubro-Negro mostrou personalidade e fez ótimo primeiro tempo no Mangueirão. No entanto, sucumbiu após sofrer o segundo gol. Sem mais tempo para tropeçar, o Atlético-GO voltará a campo na próxima terça, em casa, contra o ABC. No mesmo dia, o Papão visitará o Bahia.


SAIBA MAIS



O primeiro tempo foi ótimo. O Atlético-GO adiantou a marcação e surpreendeu o rival. A situação de ambos na tabela de classificação não era refletida em campo, pois o Dragão fazia boa partida e dificultava a vida do rival. Com cinco minutos, Rafinha e Washington já haviam perdido boas chances para os visitantes. Aos poucos, o Papão foi saindo para o ataque, principalmente pela movimentação de Aylon. Ele rodava pelos dois lados na tentativa de abrir a marcação rubro-negra. Em um destes lances, o atacante cruzou na cabeça de Leandro Cearense, que finalizou com perigo.

Paysandu x Atlético-GO - gol de Leandro Cearense (Foto: RAIMUNDO PACCÓ - Agência Estado)
Leandro Cearense comemora gol após belo passe 
de Carlos Alberto (Foto: RAIMUNDO PACCÓ - Agência Estado)


Passe magistral e vitória de líder

O tempo passava e o jogo continuava equilibrado. O Atlético-GO teve baixa prematura, pois Anderson Leite, lesionado, teve de dar lugar a João Denoni. O Dragão ainda ameaçou com Arthur, em cobrança de falta, Pedro Bambu e Washington. Do outro lado, o Paysandu aumentava gradativamente a posse de bola e contava com o apoio de incendiada torcida. Aos 42, a massa explodiu. Carlos Alberto deu passe magistral de calcanhar para Leandro Cearense, que tocou na saída do goleiro Márcio e abriu o placar: 1 a 0 Papão.

Na etapa final, o Paysandu voltou disposto a definir o jogo e garantir a liderança provisória. O técnico Dado Cavalcanti não fez nenhuma substituição, mas a postura inicial foi diferente. Enquanto isso, o técnico Jorginho tinha de se virar com mais um problema no Atlético-GO. O lateral-esquerdo Sidcley foi o segundo jogador a deixar o campo lesionado. Aos nove minutos, saiu o segundo gol. Após cruzamento para a área rubro-negra, Marllon subiu com o braço esticado e acertou a bola. Pênalti bem marcado, que Yago Pikachu converteu com categoria: 2 a 0. Desarrumado em campo, o Dragão não voltou a incomodar. Delírio da torcida em Belém.


FONTE:

O peso da taça: nova glória ou sabor inédito na decisão da Copa América

Argentina e Chile duelam no próximo sábado pelo título. Hermanos tentam encerrar jejum de 22 anos, enquanto donos da casa nunca foram campeões de torneios oficiais



Por
Concepción e Santiago, Chile

 
Final definida, histórias em jogo. Chile e Argentina vão decidir a Copa América de 2015 no próximo sábado, às 17h (de Brasília), em Santiago. E o último jogo vai quebrar uma escrita para um dos lados, ingrediente que torna o confronto ainda mais atraente. A nova glória para os hermanos encerraria um jejum de 22 anos sem conquistas da equipe profissional - a última foi a Copa América de 1993. Já La Roja vai atrás do sabor do título inédito, incentivada pelo clima de euforia que tomou conta do país. Só uma seleção vai festejar.

"Somos locais outra vez". A frase de uma das músicas cantadas nas cadeiras do estádio Ester Roa, em Concepción, na goleada por 6 a 1 sobre o Paraguai, pela semifinal da Copa América, explica bem o clima de otimismo dos argentinos. A provocação aos chilenos não deixa de ter um fundo de verdade. Os hermanos são os maiores vencedores da competição no país da atual edição. São quatro títulos em terras chilenas, nos anos de 1991, 1955, 1945 e 1941, últimas quatro vezes em que o torneio foi disputado no Chile. Além acabar com a escrita, a seleção de Gerardo Martino busca a 15ª conquista da competição para se igualar ao Uruguai. 

Messi Argentina x Paraguai Copa América (Foto: AP)
Messi voa atrás da bola: camisa 10 é a principal 
arma da Argentina na busca do título da 
Copa América (Foto: AP)


O Chile não fica atrás. Quatro vezes vice-campeão, o país quer aproveitar uma de suas melhores gerações para sair da fila e conquistar seu primeiro título oficial. A cada vitória dos donos da casa, as ruas de várias cidades são tomadas por um misto de comemoração e expectativa. Durante a Copa América, aliás, os finalistas foram responsáveis pelas melhores atuações da competição. Os anfitriões deram show na goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia, ainda na fase de grupos, e os hermanos atropelaram o Paraguai por 6 a 1 na semifinal.

- O Chile tem um grande time, jogadores que individualmente desequilibram. Eles jogam juntos há muito tempo e isso pode fazer a diferença - elogiou Messi.

As campanhas das duas seleções invictas são parecidas. O Chile obteve quatro vitórias (2 a 0 no Equador, 5 a 0 na Bolívia, 1 a 0 no Uruguai, pelas quartas, e 2 a 1 no Peru, pela semifinal) e um empate (3 a 3 com o México, na fase de grupos). A Argentina ganhou três vezes (1 a 0 sobre o Uruguai, 1 a 0 diante da Jamaica e 6 a 1 contra o Paraguai) e empatou duas (2 a 2 com o Paraguai, pela fase de grupos, e sem gols com a Colômbia, com passagem nos pênaltis por 5 a 4 nas quartas de final).

- Vamos jogar contra um grande time, os donos da casa. Temos que trabalhar para termos alguma possibilidade de ganhar a partida - resumiu Martino.

A La Roja de Jorge Sampaoli fez 13 gols e sofreu quatro, enquanto a Argentina de Tata marcou 10 vezes e levou três bolas na rede. Números que serão confrontados na final do próximo sábado entre o dono da casa e o maior vencedor de Copas América no Chile.

Alexis Sanchez e Frickson Erazo, Chile x Equador, Copa América (Foto: AP)
Alexis Sánchez luta para se livrar de Erazo, do 
Equador: atacante é uma das esperanças do 
Chile na final (Foto: AP


FONTE: