segunda-feira, 29 de junho de 2015

Torcida mais bela do país? Botafogo é o clube líder de "taças" do Miss Brasil

Quando os times também tinham suas candidatas, o Alvinegro conseguiu teve cincovencedoras no concurso. Adalgisa Colombo chegou a ser 2º lugar no Miss Universo



Por
Rio de Janeiro

 

Neste fim de semana, foi escolhida a Miss Mundo Brasil, que será a representante no Miss Universo. A sergipana Ana Luísa Castro foi a eleita, mas renunciou por ser casada, o que é proibido pelo concurso. Assim, a paulista Catharina Choi Nunes, segunda colocada, ficou com a faixa. Hoje, a disputa é apenas por estados, mas até a década de 1980, os clubes cariocas tinham as suas candidatas, e o Botafogo é o maior campeão, com cinco misses.

Adalgisa Colombo Miss Brasil 1958 (Foto: Reprodução SporTV)A botafoguense Adalgisa Colombo, Miss Brasil 1958, recebe a faixa (Foto: Reprodução SporTV)


A primeira vencedora alvinegra foi Olga Bergamini de Sá, em 1929. Nove anos depois, Vânia Pinto ficou com a taça. Em 1958, Adalgisa Colombo ficou com o Miss Brasil e ainda foi vice-campeã do Miss Universo. Gina McPherson foi a vencedora em 1960. A última representante do Botafogo eleita foi Maria Raquel de Andrade, em 1965.

Até 1959, quando o Rio de Janeiro era a capital do Brasil, as candidatas da cidade disputavam o Miss Distrito Federal. O Miss Rio de Janeiro era uma disputa paralela, para as fluminenses. Com a inauguração de Brasília, o Miss Distrito Federal mudou de nome, para Miss Guanabara, ainda com representantes dos clubes do Rio.

- Ter uma Miss Universo era questão de honra, como hoje o Brasil persegue um Prêmio Nobel. 
Flamengo, Fluminense, tinham candidatas a miss - lembrou o cineasta Luiz Carlos Barreto.

Em 1975, o estado da Guanabara deixou de existir e o Miss Rio de Janeiro se tornou o único concurso para as cariocas e as fluminenses. Processo parecido aconteceu com o Campeonato Carioca de Futebol. A última representante de um clube que venceu a disputa de Miss Rio de Janeiro foi Valéria Freire Pereira, pelo Flamengo, em 1984.


FONTE:
http://glo.bo/1dtepzd?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Após saída de Bill, Botafogo treina com Rafael Oliveira e Luis Henrique

Reforço e promessa da base são as novidades na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira. Com lesão muscular, Diego Jardel faz tratamento



Por
Rio de Janeiro


No dia em que chegou a um acordo de rescisão com Bill, o Botafogo treinou com duas novidades no ataque. Na reapresentação do time, na tarde desta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, Rafael Oliveira e Luis Henrique se juntaram ao elenco e treinaram pela primeira vez com o grupo.


Rafael Oliveira Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)
Rafael Oliveira em seu primeiro treino 
pelo Botafogo (Foto: Marcelo 
Baltar/ GloboEsporte.com)


No Rio de Janeiro desde quarta-feira passada, Rafael Oliveira já realizou todos os exames clínicos e físicos e começou a treinar nesta segunda-feira. O atacante vai assinar contrato nesta semana, e o Botafogo corre para regularizá-lo até sexta-feira, para a partida diante do Sampaio Corrêa. Rafael Oliveira marcou 19 gols no ano com a camisa do Botafogo-PB.

Artilheiro da Copa do Brasil sub-17, com 14 gols em dez jogos, Luis Henrique treinou pelo primeira vez entre os profissionais. Uma das maiores promessas do clube, ele será observado por René Simões. O treinador planeja ver o comportamento do jogador e não descarta dar uma oportunidade ao garoto na Série B.

Luis Henrique foi promovido para a equipe titular do Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)Luis Henrique vem treinando com os profissionais do Bota (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)


- A galera é super tranquila. Todos me receberam muito bem e me deixaram à vontade durante o treino. Por se tratar de um time profissional, são atletas mais experientes, mais fortes e com mais bagagem. Acredito que irei evoluir bastante juntos com eles, tanto fisicamente quanto mentalmente. Vou me dedicar e ficar atento aos ensinamentos. Sei que tenho muito a aprender ainda - disse o atacante ao site oficial do clube.

Em fase final de recuperação de um estiramento na coxa, Sassá foi a campo e treinou à parte com o preparador Emílio Faro. A expectativa é que ele fique à disposição para a partida contra o Sampaio Corrêa.

Quem preocupa é Diego Jardel. Com uma lesão no músculo posterior da coxa, o meia realizou tratamento e vai realizar exames de imagem para diagnosticar a gravidade da lesão. Além dele, Luis Ricardo, Rodrigo Pimpão, Daniel Carvalho e Willian Arão não foram a campo, nesta segunda. Os quatro ficaram na academia. Os demais jogadores participaram do treinamento no campo anexo do Engenhão com o técnico René Simões que deu atenção especial aos zagueiros, já que a defesa alvinegra não foi bem na derrota para o Macaé por 4 a 2, no último sábado, no Moacyrzão.

Nesta terça-feira, a novidade será a volta de Jefferson, que defendeu a seleção brasileira na Copa América, no Chile. Liberado do treino desta segunda, o goleiro é esperado na atividade desta terça.

Apesar da derrota para o Macaé, o Botafogo ainda lidera a Série B do Campeonato Brasileiro com 20 pontos. Na sexta-feira, às 21h50, no Estádio Nilton Santos, o time tenta se recuperar diante do Sampaio Corrêa.


FONTE:

Com problemas dentro e fora de campo, Bill deixa o Botafogo

Atacante estaria insatisfeito no clube, além de enfrentar questões particulares, e teria proposta de outros clubes



Por
Rio de Janeiro

 
A ausência no treino desta segunda-feira chamou a atenção. O Botafogo alegou que Bill estava liberado da atividade, mas não especificou o motivo. Envolvido em problemas dentro e fora de campo, o atacante está de saída do clube.

Bill sai de campo vaiado pelo Botafogo (Foto:  JORGE RODRIGUES/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)
Contratado para ser o homem-gol do Botafogo, 
Bill está de saída (Foto: JORGE RODRIGUES
/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)


Substituído por Vinicius Tanque aos 18 minutos do segundo tempo da derrota por 4 a 2 para o Macaé, no último sábado, Bill foi muito vaiado ao fim da partida, quando se dirigia ao vestiário do Estádio Moacyrzão. O centroavante respondeu com gestões obscenos na direção da arquibancada, aumentando a revolta do público.

Bill também vem enfrentando problemas particulares, um dos argumentos alegados para deixar o clube. O atacante vem travando batalhas judiciais com sua ex-mulher, com quem tem dois filhos, que cobra pensões alimentícias e o acusa de ameaças e agressão. O jogador admitiu não estar conseguindo se concentrar no trabalho da melhor maneira por conta desse fator. 

Segundo o presidente Carlos Eduardo Pereira, o jogador também tem proposta para sair.

- Foi um pedido do Bill, partiu dele. Nós entendemos a situação. É uma proposta do exterior boa para ele, que também vive um problema familiar. Então nós liberamos - explicou.

Em nota oficial em seu site, o Botafogo confirmou que as duas partes chegaram a um acordo para a rescisão contratual. Segundo o informe do clube, o atacante foi liberado dos treinos de segunda e terça-feira para resolver questões particulares e vai assinar a rescisão nesta quarta.

O centroavante tem 28 partidas disputadas na temporada e marcou 11 gols. Mas seu desempenho na Série B tem sido o maior algo de críticas. Afinal, Bill disputou todas as nove partidas do Botafogo na competição e marcou apenas dois gols. A última vez foi na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, dia 5 de junho.

Diante do mau desempenho em campo, Bill tinha seriamente ameaçada sua posição de titular. 

O Botafogo recentemente contratou Rafael Oliveira e a partir desta segunda-feira passou a observar nos profissionais o atacante Luis Henrique, de 17 anos, destaque do time juvenil.


FONTE:
http://glo.bo/1C2wVKJ?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Em guia da CBF, torcedores ilustres escalam seus times dos sonhos; veja

Fernanda Lima, Tony Ramos, Chico Buarque, Paulinho da Viola, Marcelo Tas e outras personalidades dão seus palpites; confira quem escalou quem nos 20 times da Série A



Por
Rio de Janeiro
 
Qual a escalação de todos os tempos do seu time de coração? A CBF fez essa pergunta a torcedores ilustres dos 20 times da Série A e publicou o resultado em seu Guia do Brasileirão. 

Não houve restrições, apenas escalar os 11 preferidos da história e um comandante para a equipe. O resultado teve algumas curiosidades entre os eleitos dos famosos torcedores.

Ronaldinho Gaúcho está na seleção do Atlético-MG, do cantor e compositor Wilson Sideral, e no Grêmio de todos os tempos da apresentadora Fernanda Lima. Edmundo, que tem grande identificação com Palmeiras e Vasco, entrou apenas na seleção do Figueirense, feita pelo surfista Teco Padaratz. Telê Santana aparece como técnico em uma equipe e jogador em outra.   

Veja também:

 Termômetro GE: veja em que posição está o seu time
 A classificação e a tabela de jogos do Brasileirão
 A página detalhada com todos os públicos da Série A



Confira os times e deixe sua opinião nos comentários:  

ATLÉTICO-MG – WILSON SIDERAL (cantor e compositor)
Victor, Nelinho, Leonardo Silva, Luizinho e Cincunegui; Toninho Cerezo, Ronaldinho Gaúcho e Éder; Tardelli, Reinaldo e Dadá. Técnico: Telê Santana.

ATLÉTICO-PR – WALDEMAR NICLEVICZ (alpinista)
Caju, Djalma Santos, Nem, Alfredo Gottardi Júnior e Julio Pepicelli; Kléberson, Sicupira e Assis; Alex Mineiro, Washington e Nilson Borges. Técnico: Geninho.

AVAÍ – BRUNO FONTES (velejador)
Eduardo Martini, Carlinhos, Emerson, Rafael e Jeff Silva; Zenon, Adilson Heleno e Marquinhos; Evando, William e Jacaré. Técnico: Silas.

CHAPECOENSE – PLÍNIO DE NÊS FILHO (empresário)
Nivaldo, Cosme, Rafael Lima, Gilberto e Itá; Janga, Ivair, Barbieri e Sérgio Santos; Bruno Rangel e Índio. Técnico: Gilmar dal Pozzo.

CORINTHIANS – RAPPIN' HOOD (rapper)
Ronaldo, Zé Maria, Domingos da Guia, Gamarra e Wladimir; Paulinho, Sócrates, Marcelinho Carioca e Neto; Ronaldo e Sheik. Técnico: Tite.

CORITIBA – MAURICIO SHOGUN (lutador)
Jairo, Hermes, Fedato, Oberdan e Dida; Miltinho, Zé Roberto e Alex; Tcheco, Pedro Rocha e Dirceu. Técnico: Ênio Andrade.

CRUZEIRO – BRUNO SOARES (tenista)
Dida, Maurinho, Cris, Wilson Gottardo e Sorín; Fabrício, Ricardinho, Éverton Ribeiro e Alex; Ronaldo e Muller. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FIGUEIRENSE – TECO PADARATZ (surfista)
Wilson, Bruno, Chicão, Cleber e André Santos; Marquinhos Paraná, Sérgio Manoel, Balquíno e Fernandes; Edmundo e Evair. Técnico: Adilson Batista.

FLAMENGO – ANCELMO GÓIS (jornalista)
Raul Plasmann, Leandro, Mozer, Domingos da Guia e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Zizinho, Dida e Nunes. Técnico: Carlinhos.

FLUMINENSE – CHICO BUARQUE (cantor, compositor e escritor)
Castilho, Píndaro, Pinheiro, Jair Santana e Édson; Bigode, Telê e Orlando; Carlyle, Didi e Quincas. Técnico: Zezé Moreira.

GOIÁS – MAGNO MACHADO (médico)
Amauri, Zé Teodoro, Macalé, Alexandre Neto e Claudio Macedo; Uidemar, Tuíra e Luvanor; Alex Dias, Lincoln e Araújo. Técnico: Paulo Gonçalves.

GRÊMIO – FERNANDA LIMA (apresentadora)
Danrlei, Paulo Roberto; Adilson, Hugo de León e Everaldo; Dinho, Dener e Ronaldinho Gaúcho; Renato Portaluppi, Jardel e Marcelinho Paraíba. Técnico: Felipão.

INTERNACIONAL – LUÍS FERNANDO VERÍSSIMO (escritor)
Manga, Paulinho, Figueroa, Nena e Oreco; Falcão, Paulo César Carpegiani e Ávila; Tesourinha, Claudiomiro e Chinesinho. Técnico: Rubens Minelli.      

JOINVILLE – VITOR MIRANDA (lutador de MMA)
Raul Bosse, Palmito, Ditão (Condemir Marques) e Ladinho; Ramires, João Carlos Maringá e Nardela; Lico, Jael, Edu e Ademir Padilha. Técnico: Hemerson Maria.   

PALMEIRAS – MARCO RICCA (ator)
Marcos, Djalma Santos, Luís Pereira, Djalma Dias e Roberto Carlos; Dudu, Ademir da Guia e Rivaldo; Evair, Vavá e Ney. Técnico: Oswaldo Brandão.   

PONTE PRETA – OSCAR SALES (Dicá, ex-jogador)
Carlos, Édson, Oscar, Samuel e Odirlei; Vanderlei Paiva, Roberto Pinto, Dicá e Osvaldo; Manfrini e Washington. Técnico: Cilinho.  

SANTOS – MARCELO TAS (jornalista)
Gilmar, Carlos Alberto, Ramos Delgado, Zito e Léo; Clodoaldo, Neymar e Robinho; Coutinho, Pelé e Pepe. Técnico: Muricy Ramalho.  

SÃO PAULO – TONY RAMOS (ator)
Rogério Ceni, Pablo Forlán, Darío Pereyra, Roberto Dias e Riberto; Dino Sani, Pedro Rocha e Raí; Toninho Guerreiro, Serginho Chulapa e Canhoteiro. Técnico: Telê Santana.  

SPORT – LULA QUEIROGA (cantor e compositor)
Magrão, Betão, Djalma, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Dinho, Assis Paraíba e Juninho Pernambucano; Romerito e Roberto Coração de Leão. Técnico: Nelsinho Baptista.  

VASCO – PAULINHO DA VIOLA (cantor e compositor)
Barbosa, Augusto, Rafanelli e Eli; Danilo, Jorge, Friaça e Maneca; Ademir, Ipojucan e Chico. Técnico: Ondino Vieira. 


FONTE:

Argentina x Paraguai, vôlei de praia e Wimbledon na terça-feira do SporTV

Dia tem ainda a decisão da Eurocopa Sub-21, entre Suécia e Portugal, e a semifinal da Copa do Mundo de Futebol Feminina, entre EUA x Alemanha. Série B é destaque



Por
São Paulo
 
Comemoração Argentina x Colômbia pênaltis (Foto: EFE)Argentinos comemoram a classificação (Foto: EFE)


Argentina x Paraguai, pela semifinal da Copa América, é o prato principal da terça do SporTV. Às 20h30, Milton Leite narra ao lado de Maurício Noriega e Ricardo Rocha. Quem vencer estará na final do torneio, que já não conta com o Brasil.

Ainda no futebol, você confere às 15h45 a final da Eurocopa Sub-21, entre Suécia e Portugal, no SporTV. Os dois times já estão classificados para as Olimpíadas do Rio 2016, e brigam pelo título. Julio Oliveira narra e Raul Quadros comenta. Já pela semifinal da Copa do Mundo de Futebol Feminina, EUA x Alemanha jogam às 20h, no SporTV2, com Guto Nejaim e Leda Maria - na quarta, Japão x Inglaterra também duelam.

A Série B também é destaque. Às 18h30, no Premiere 1 e PFCI, o Paysandu entra em campo no Mangueirão para brigar pela ponta da Segundona. Vice-líder, o Papão enfrenta o Atlético-GO em Belém - o Dragão é o 18º. Cleiton Cesar narra e Carlos Ferreira comenta. Às 22h30, Luverdense e Ceará jogam em Lucas do Rio Verde, na tela do SporTV2. Os dois times ocupam a zona do rebaixamento (17ª e 19ª posições, respectivamente). Antero Neto narra, com Andre Loffredo.

Além do futebol, o Mundial de Vôlei de Praia de Amsterdã e o segundo dia de Wimbledon são outros destaques do Canal Campeão.


A trilha de programação ao vivo do SporTV não para. As notícias do mundo esportivo começam às 9h com o “SporTV News” edição manhã. Logo em seguida tem o “Redação SporTV”, às 10h, seguido pelo “É Gol!!!”, ao meio-dia, e “Seleção”, às 13h, que contará com a presença do técnico Marcelo Oliveira, do Palmeiras. O “Tá na Área” começa às 17h45. O “Seleção Especial Copa América” vem logo depois do jogo, às 22h30. Já o “News” noite começa 23h30.


WIMBLEDON

O tradicional Grand Slam britânico, o terceiro da temporada, tem seu segundo dia de partidas nesta terça. A partir das 9h, no SporTV2, os narrados Claudio Uchoa e Eusebio Resende, ao lado dos comentaristas Narck Rodrigues e Dácio Campos, comandam a transmissão do torneio. 

O sérvio Novak Djokovic defende o título conquistado em 2014 e tenta obter um feito raro nos últimos anos: desde 2007, nenhum tenista levou o troféu duas vezes de forma consecutiva.


VÔLEI DE PRAIA

O Mundial de Vôlei de Praia entra em cena às 8h, no SporTV, na voz de Clayton Carvalho e análises de Sandra Pires. Às 9h, a transmissão parte para o SporTV3, onde permanece até às 10h. Mais tarde, às 13h, mais três partidas serão exibidas pelo SporTV3. Desta vez, Daniel Pereira narra, com Alemão nos comentários.


FONTE:
http://glo.bo/1C3czB7?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Ao lado de Tainá, Duda festeja título no Circuito Nacional de vôlei de praia

Dupla conquista 2ª etapa do sub-21 no Rio de Janeiro e se preparam para sub-23



Por
Aracaju

 
Depois do Mundial Escolar de Vôlei de Praia, Duda voltou a subir ao lugar mais alto do pódio. Ao lado da também sergipana Tainá, ela conquistou a segunda etapa do Circuito Nacional sub-21, que aconteceu no Rio de Janeiro no último final de semana.

Duda e Tainá, Circuito Nacional de vôlei de praia, Rio de Janeiro (Foto: Divulgação / CBV)
Duda e Tainá no lugar mais alto do pódio 
(Foto: Divulgação / CBV)


A dupla volta a jogar no sub-23, que acontece no Espírito Santo a partir do dia 2 de julho.

- Estou muito feliz, pois jogar com Duda sempre é sinônimo de aprendizado para mim e agora estamos nos preparando para entrar no sub-23, em que já me consagrei campeã na última etapa - ressaltou Tainá. 

Já Duda Lisboa disparou na temporada 2015, onde só no primeiro semestre conquistou Bronze no Mundial Adulto e encerrou participação no Mundial Escolar com título de bicampeã, em solo sergipano no dia 19 último.

- Fiquei muito feliz em ter conquistado este título ao lado da Tainá e este torneio jogamos com paciência, em cada jogo. Agora é a vez do sub-23 e a expectiva e a cobrança aumentam cada vez - explicou Duda Lisboa.

As jogadoras desembarcaram em Vitória, ES, e até quarta-feira, 1, disputam o sub-23.


FONTE:
http://glo.bo/1C1EDVk?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Brasil perde no Mundial da Holanda com Álvaro/Vítor e Pedro/Evandro

Paraibanos são derrotados por Marco/García (ESP) por 2 a 1 (13/21, 21/16 e 15/13), em Apeldoorn. Cariocas sofrem 2 a 0 para Virgen/Ontiveros (MEX), em Roterdã



Por
Apeldoorn, Holanda
 

O Brasil sucumbiu pela primeira vez no Campeonato Mundial de vôlei de praia, na Holanda. Jogando em Apeldoorn pelo Grupo K, os paraibanos Álvaro Filho e Vítor Felipe acabaram derrotados por 2 a 1, parciais de 13/21, 21/16 e 15/13, em um jogo disputado contra os experientes espanhóis Francisco Marco e Christian García, ambos de 28 anos. Depois, perderam mais uma vez: Pedro e Evandro sucumbiram diante dos mexicanos Virgen e Ontiveros, de 28 e 31 anos. O placar terminou 2 a 0, parciais de 18/21 e 11/21.

Álvaro Filho e Vítor Felipe perdem para espanhóis (Foto: Reprodução)
Álvaro Filho e Vítor Felipe perdem para 
espanhóis (Foto: Reprodução)


Com isso, a chave de Álvaro Filho e Vítor Felipe ficou toda embolada, já que os brasileiros tinham vencido um jogo, contra os argentinos Bianchi e Azaad, e os atletas da Espanha perderam na estreia para Jake Gibb e Casey Patterson, dos Estados Unidos. Alvinho e Vítor estão em 2º. A liderança é de Gibb/Patterson. No caso de Pedro e Evandro, eles estão em segundo, justamente atrás dos mexicanos para os quais perderam nesta segunda.

Evandro lamenta, e mexicano comemora no Mundial (Foto: FIVB)Evandro lamenta, e mexicano comemora no Mundial (Foto: FIVB)


O próximo compromisso de Álvaro Filho e Vítor Felipe no Campeonato Mundial da Holanda será contra os americanos Gibb e Patterson, nesta terça-feira, às 10h (de Brasília). Pedro Solberg e Evandro, por sua vez, pegam os alemãs Walkenhorst e Windscheif, no mesmo dia, às 9h. 

Outros brasileiros também entraram em quadra nesta segunda-feira. Alison Cerutti, o "Mamute", e seu parceiro Bruno Schmidt bateram os austríacos Doppler e Horst por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/14 pelo Grupo C. Eles já encerraram sua participação na fase de grupos e aguardam apenas o fechamento da rodada para definir a classificação da próxima fase.

- Três jogos e três vitórias em três dias. O formato do Campeonato Mundial é bem similar os dos Jogos Olímpicos. Isso é bom, Alison gosta muito desse tipo de disputa e eu também estou bem motivado. E a competição ter sido dividida entre cidades é mais legal ainda, uma inovação que está agradando. O torneio é longo. Fizemos uma boa primeira fase, o dever foi cumprido até agora, mas agora, com os jogos eliminatórios o foco tem que ser maior ainda - disse Alison.



MAIS INFORMAÇÕES

Apesar de ser um torneio importante no cenário do vôlei de praia mundial, o Campeonato Mundial, que vai até o dia 5 de julho, não conta ponto para as duplas brasileiras na busca pela classificação para as Olimpíadas. Ricardo e Emanuel estão na segunda posição nessa briga, com 1800 pontos. 


CORRIDA OLÍMPICA: saiba como está a briga pela vaga para 2016


A pontuação obtida nas etapas Major e Grand Slam do Circuito Mundial de 2015 é que define uma vaga em cada naipe. A outra, em cada gênero, será definida por indicação técnica da Confederação Brasileira de vôlei de praia. 


FONTE:
http://glo.bo/1IGhg0k?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Ágatha/Bárbara Seixas vence outra e vai ao mata-mata do Mundial invicta

Dupla brasileira chega ao terceiro triunfo, desta vez contra as americanas Kessy/Day e fecha a primeira fase na Holanda com 100% de aproveitamento


Por
Amsterdã, Holanda
 
A dupla Ágatha/Bárbara Seixas segue invicta no Mundial de vôlei de praia disputado em Amsterdã, na Holanda. Nesta segunda-feira, as brasileiras venceram Kessy/Day, dos Estados Unidos, e chegaram ao terceiro triunfo na fase de classificação do evento. O triunfo veio por 2 sets a 0, parciais de 22/20 e 21/10. Com o resultado, a dupla deixa para trás as próprias americanas e assumiu o primeiro lugar de seu grupo, avançando para as oitavas de final na melhor posição possível.

- Elas começaram o jogo imprimindo um ritmo forte, tive alguma dificuldade nas viradas de bola, mas a Ágatha me passou muita tranquilidade e com saques excelentes fez com que eu entrasse no jogo. Isso minou a confiança adversária ao longo do jogo e fez com que melhorássemos na partida. Ainda é o começo da competição, mas estamos muito otimistas e focadas nos nossos objetivos - disse Bárbara Seixas.

Ágatha/Bárbara, Mundial de vôlei de praia (Foto: FIVB)
Ágatha sobe para pontuar para sua dupla em 
duelo contra as americanas (Foto: FIVB)


O primeiro set foi mais equilibrado, e as americanas deram trabalho. Na reta final do período, porém, as brasileiras conseguiram controlar as ações e venceram por 22/20. Já o segundo set foi completamente dominado por Ágatha/Bárbara Seixas. Sem tomar conhecimento das rivais, elas venceram fácil por 21/10. 

Outra dupla brasileira em ação nesta segunda-feira foi Taiana Lima/Fernanda Alves. Depois de vencer na estreia, as duas mantiveram a boa fase e desta vez passaram pelas suíças Forrer/Vergé-Dépré por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 27/25. Elas ainda voltam a jogar pela primeira fase em busca de uma melhor colocação para o mata-mata.


MAIS INFORMÇÕES

Apesar de ser um torneio importante no cenário do vôlei de praia mundial, o Campeonato Mundial, que vai até o dia 5 de julho, não conta ponto para as duplas brasileiras na busca pela classificação para as Olimpíadas. Ricardo e Emanuel estão na segunda posição nessa briga, com 1800 pontos. 

CORRIDA OLÍMPICA: saiba como está a briga pela vaga para 2016

A pontuação obtida nas etapas Major e Grand Slam do Circuito Mundial de 2015 é que define uma vaga em cada naipe. A outra, em cada gênero, será definida por indicação técnica da Confederação Brasileira de vôlei de praia. 


FONTE:
http://glo.bo/1IHfWua?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Serena leva susto no início, mas se recupera e bate russa em Wimbledon

Jovem de 20 anos, que saiu do qualifyng, começou quebrando a líder do ranking, mas desperdiçou muitas chances e acabou atropelada pela americana no segundo set



Por
Londres, Inglaterra
 
Serena Williams x Margarita Gasparyan, Wimbledon 2015 (Foto: Getty Images)Serena Williams x Margarita Gasparyan, Wimbledon 2015 (Foto: Getty Images)


Serena Williams não teve muito trabalho em sua estreia em Wimbledon. Margarita Gasparyan, de apenas 20 anos, chegou a assustar no início do jogo, mas depois virou presa fácil para a americana, que venceu por 6/4 e 6/1. A russa, que havia saído do qualifying, até teve chances de mudar a história do jogo, mas não conseguiu aproveitar. A número 1 do mundo agora encara a húngara Timea Babos, que passou por Petra Cetkovska, da República Tcheca, em dois sets, parciais de 7/6 (4) e 6/3.


LEITA TAMBÉM:


Azarenka atropela estoniana e estreia com vitória tranquila em Wimbledon


Gasparyan, 113 do ranking, começou assustando e quebrou o serviço de Serena logo no primeiro game para, em seguida, abrir 2 a 0. A americana devolveu a quebra no sexto game após um erro não forçado da russa, empatou a parcial em 3 a 3 e passou à frente após confirmar seu saque. Gasparyan seguia dando trabalho, mas falhava nos pontos decisivos. Serena aproveitou, conseguiu nova quebra e fechou em 6/4.

Confiante e soltando o braço, Serena voltou para o segundo set disposta a evitar sustos. A americana começou confirmando seu serviço e quebrando Gasparyan no game seguinte. Com a líder do ranking sacando em 3/1, a russa teve três break-points. Repetindo o roteiro do primeiro set, a jovem de 20 anos desperdiçou suas melhores chances e viu a americana abrir 4 a 1. Com o jogo na mão, Serena conseguiu mais uma quebra e fechou em 6/1 para garantir a vitória.

Serena Williams x Margarita Gasparyan, Wimbledon 2015 (Foto: Reuters)
Serena Williams x Margarita Gasparyan, 
Wimbledon 2015 (Foto: Reuters)


IVANOVIC ATROPELA CHINESA

Com o namorado Bastian Schweinsteiger na plateia, Ana Ivanovic não teve trabalho para vencer na estreia. A sérvia atropelou a chinesa Yi-Fan Xu por duplo 6/1 e avançou para enfrentar a americana Bethaine Mattek-Sands, que venceu a belga Alison Van Uytvanck também em dois sets. (6/3, 6/2).

Ana Ivanovic x Yi-Fan Xu, Wimbledon 2015 (Foto: Reuters)
Ana Ivanovic x Yi-Fan Xu, Wimbledon 2015 
(Foto: Reuters)


RESULTADOS DO DIA

Serena Williams 2 x 0 Margarita Gasparyan - 6/4, 6/1
Yi-Fan Xu 0 x 2 Ana Ivanovic - 1/6, 1/6
Anett Kontaveit 0 x 2 Victoria Azarenka - 2/6, 1/6
Timea Babos 2 x 0 Petra Cetkovska - 7/6 (4), 6/3
Alexandra Dulgheru 0 x 2 Kristina Mladenovic - 2/6, 1/6
Carla Suarez Navarro 0 x 2 Jelena Ostapenko - 2/6, 0/6
Alison Van uytvanck 0 x 2 Bethanie Mattek-Sands - 3/6, 2/6
Flavia Pennetta 1 x 2 Zarina Diyas - 3/6, 6/2, 4/6
Kirsten Flipkens 2 x 1 Annika Beck - 0/6, 6/3, 6/4
Coco Vandeweghe 2 x 0 Anna Karolina Schmiedlova - 6


FONTE:
http://glo.bo/1dsufdj?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Feijão falha em momentos decisivos e é eliminado na estreia de Wimbledon

Brasileiro faz jogo equilibrado com Giraldo, principalmente nos dois primeiros sets, mas comete erros cruciais em sua primeira participação na chave principal do torneio


Por
Londres, Inglaterra

 

Wimbledon não começou bem para o Brasil. Primeiro representante do país a entrar em quadra nesta edição, João Souza, o Feijão, foi derrotado nesta segunda pelo colombiano Santiago Giraldo em três sets (6/4, 6/3, 6/2) e está fora do torneio. O brasileiro, 79º do mundo, fez um jogo equilibrado nos dois primeiros games, mas falhou nos games decisivos. No terceiro, pareceu desestabilizado e foi presa fácil para o adversário. Esta foi a primeira aparição de Feijão na chave principal do Grand Slam britânico. Na próxima rodada, Giraldo, 60 do mundo, encara o japonês Kei Nishikori, que venceu o italiano Simone Boleli por 3 sets a 2, parciais de 6/3, 6/7 (4), 6/2, 3/6 e 6/3.

Feijão quase se complicou logo no início do jogo. Após Giraldo confirmar o saque no primeiro game, o número 2 do Brasil foi quebrado com dois erros não forçados consecutivos. O brasileiro, no entanto, conseguiu se recuperar e devolveu a quebra no game seguinte, empatando em 2 a 2 após confirmar seu serviço. O jogo ficou igual até o décimo game, quando Feijão bobeou e perdeu o saque e o set com um erro não forçado.

Santiago Giraldo e João Souza, o Feijão, em Wimbledon (Foto:  JUSTIN TALLIS/AFP/Getty Images)
João Souza é derrotado na estreia por Santiago 
Giraldo (Foto: Getty Images)


O início do segundo set foi parecido com o primeiro. Giraldo quebrou Feijão no quarto game, mas o brasileiro deu o troco em seguida e sacou para empatar em 3 a 3. Assim como na parcial anterior, João Souza falhou nos momentos decisivos e cedeu uma quebra quando sacava em 3/4. O colombiano aproveitou a oportunidade e fechou em seguida: 6/3.


LEIA TAMBÉM:


Serena leva susto no início, mas se recupera e bate russa em Wimbledon
Azarenka atropela estoniana e estreia com vitória tranquila em Wimbledon
Com história igual nos 3 sets, Djokovic estreia com triplo 6/4 em Wimbledon
Sharapova bate britânica convidada por duplo 6/2 e avança em Wimbledon


O terceiro set começou ainda pior para o brasileiro. Com um erro na rede, ele viu Giraldo conseguir uma quebra no primeiro game. O colombiano conseguiu nova quebra no quinto game e fez 5 a 1 após confirmar seu serviço. Sacando em 5/2 para fechar o jogo, Giraldo não deu chances para Feijão reagir e fechou o jogo.


FONTE:
http://glo.bo/1C2folM?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Com história igual nos 3 sets, Djokovic estreia com triplo 6/4 em Wimbledon

Atual campeão e número 1 do mundo, sérvio teve trabalho contra Kohlschreiber no início dos três sets, mas conseguiu quebras nos últimos games de cada parcial



Por
Londres, Inglaterra


Atual campeão, Novak Djokovic teve uma estreia tranquila em Wimbledon. Philipp Kohlschreiber, 33º no ranking da ATP, até deu um certo trabalho, mas o número 1 do mundo não encontrou muitos problemas para vencer por 3 sets a 0, triplo 6/4. Na segunda rodada, Djoko encara Jarkko Nieminen, da Finlândia, que venceu o australiano Lleyton Hewitt em uma batalha de 5 sets e 4 horas de duração, parciais de 3/6, 6/3, 4/6, 6/0, 11/9.

Os três sets tiveram roteiro muito parecido. O alemão equilibrava o jogo, não deixava Djokovic se desgarrar mas, no fim, cedia quebras decisivas. Nas três parciais Kohlschreiber foi para o saque com 4/5 no placar e viu o líder do ranking vencer os games e os sets. 


LEIA TAMBÉM:


Serena leva susto no início, mas se recupera e bate russa em Wimbledon
Azarenka atropela estoniana e estreia com vitória tranquila em Wimbledon

Djokovic espanta passarinho em Wimbledon (Foto: Reuters)
Djokovic espanta passarinho em 
Wimbledon (Foto: Reuters)


Logo no início do primeiro game, a partida foi momentaneamente interrompido por um passarinho que estava na quadra. Sem Rufus para expulsar o "instruso", um dos boleiros tratou de espantar o animal. Com bola em jogo, Djokovic confirmou seu serviço no primeiro game do jogo e quebrou Kohlschreiber em seguida. O alemão devolveu a quebra no terceiro game e passou a dar trabalho para o líder do ranking. Na hora decisão, no entanto, prevaleceu o atual campeão. Com um erro não forçado de Kohlschreiber, Djokovic conseguiu nova quebra no décimo game e fechou em 6/4.

Novak Djokovic x Philipp Kohlschreiber, Wimbledon 2015 (Foto: Getty Images)
Novak Djokovic x Philipp Kohlschreiber, 
Wimbledon 2015 (Foto: Getty Images)


O segundo set começou com os dois tenistas confirmando seus games de serviço. Assim como na primeira parcial, Kohlschreiber dava trabalho e não deixava Djokovic abrir vantagem. Mas, também repetindo o roteiro do set inicial, o alemão viu o número 1 do mundo conseguir uma quebra no último game para fechar novamente em 6/4.

No início do terceiro set parecia que Djokovic definiria a partida de forma rápida. O sérvio quebrou Kohlschreiber no quarto game a abriu 3 a1. O alemão, no entanto, deu o troco logo em seguida e empatou em 3 a 3 após confirmar seu serviço. Mais uma vez, Kohlschreiber foi para o saque com 4/5 no placar. E, mais uma vez, o número 1 do mundo se impôs e fechou o game, set e o jogo.

Novak Djokovic x Philipp Kohlschreiber, Wimbledon 2015  (Foto: Getty Images)
Novak Djokovic x Philipp Kohlschreiber, 
Wimbledon 2015 (Foto: Getty Images)


Wawrinka vence com facilidade


Atual campeão de Roland Garros, Stan Wawinka estrou com vitória tranquila sobre o português João Sousa, 45º do ranking. O suiço fez 3 sets a 0, parciais de 6/2, 7/5, 7/6 (3) e avançou para a segunda rodada. Na próxima fase, o número 4 do mundo encara o dominicano Victor Estrella Burgos, que venceu Benjamin Becker em quatro sets (5/7, 6/1, 6/4, 6/4).

Stan Wawrinka x João Sousa, Wimbledon 2015 (Foto: Reuters)
Stan Wawrinka x João Sousa, Wimbledon 
2015 (Foto: Reuters)


RESULTADOS DO DIA

Novak Djokovic 3 x 0 Philipp Kohlschreiber - 6/4, 6/4, 6/4
Stan Wawrinka 3 x 0 João Sousa - 6/2, 7/5, 7/6 (3)
Simone Boleli 2 x 3 Kei Nishikori - 3/6, 7/6 (4), 2/6, 6/3, 3/6
Nick Kyrgios 3 x 0 Diego Schwartzman - 6/0, 6,2, 7/6 (6)
Jarkko Nieminen 3 x 2 Lleyton Hewitt - 3/6, 6/3, 4/6, 6/0, 11/9
Marin Cilic 3 x 0 Hiroki Moriya - 6/3, 6/2, 7/6 (4)
Daniel Gimeno-Traver 1 x 3 Milos Raonic - 2/6, 3/6, 6/3, 6/7 (4)
Go Soeda 0 x 3 John Isner - 6/7 (5), 4/6, 4/6
Lucas Pouille 1 x 3 Kevin Anderson - 2/5, 5/7, 6/3, 3/6
Liam Broady 3 x 2 Marinko Matosevic - 5/7, 4/6, 6/3, 6/2, 6/3
Luke Saville 0 x 3 Richard Gasquet - 3/6, 2/6, 2/6
Juan Monaco 3 x 0 Floria Mayer - 6/1, 6/2, 6/4
Andreas Haider-Maurer 0 x 2* Ricardas Berankis - 2/6, 2/5*
Victor Estrella Burgos 3 x 1 Benjamin Becker - 5/7, 6/1, 6/4, 6/4
Janko Tipsarevic 0 x 3 Marcel Granollers - 3/6, 4/6, 2/6
Dudi Sela 1 x 3 Dominic Thiem - 6/2, 3/6, 4/6, 4/6
Dujan Lajovic 1 x 3 Tommy Haas - 2/6, 3/6, 6/4, 2/6
Horacio Zeballos 0 x 3 David Goffin - 6/7 (4), 1/6, 1/6
kenny De Schepper 3 x 2 John-Patrick Smith - 4/6, 4/6, 7/6 (4), 6/4, 6/4
Pierre-Hugues Herbet 3 x 2 Hyeon Chung - 1/6, 6/2, 3/6, 6/2, 10/8
Matthew Ebden 3 x 0 Blaz Rola - 6/2, 6/1, 6/4
Tommy Robredo 3 x 0 John Millman - 2/6, 3/6, 4/6
Martin Klizan 2 x 3 Fernando Verdasco - 6/4, 2/6, 3/6, 7/6 (5), 11/13
Lukas Lacko 2 x 3 Steve Johnson - 3/6, 7/6 (5), 6/5, 1/6, 4/6
Leonardo Mayer 3 x 0 Thanasi Kokkinakis - 7/6 (7), 7/6 (3), 6/4
Jan-Lennard Struff 2 x 3 Bernard Tomic - 3/6, 6/3, 6/2, 2/6, 3/6
João Souza 0 x 3 Santiago Giraldo - 4/6, 3/6, 2/6

* Andreas Haider-Maurer abandonou a partida no segundo set


FONTE:
http://glo.bo/1dsyLZm?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Sharapova bate britânica convidada por duplo 6/2 e avança em Wimbledon

Russa número 4 do mundo vence em 1h22m e garante presença na segunda fase



Por
Londres, Inglaterra



Maria Sharapova não teve trabalho para avançar em Wimbledon. Em sua estreia nesta segunda, a russa passou por cima da britânica Johanna Konta, 126 do ranking, em dois sets (duplo 6/2). A número 4 do mundo enfrenta na segunda rodada a vencedora do confronto entre a holandesa Richel Hogenkamp e a chinesa Qiang Wang.

Após as duas jogadoras confirmarem seus primeiros games de saque, Sharapova conseguiu a primeira quebra do jogo no quarto game e abriu 4 a 1 em seguida. A russa voltou a quebrar o serviço Konta e fechou o seu em 6/2.


LEIA TAMBÉM:

Serena leva susto no início, mas se recupera e bate russa em Wimbledon
Azarenka atropela estoniana e estreia com vitória tranquila em Wimbledon
Com história igual nos 3 sets, Djokovic estreia com triplo 6/4 em Wimbledon

Maria Sharapova x Johanna Konta, Wimbledon 2015 (Foto: Reuters)
Maria Sharapova x Johanna Konta, Wimbledon 
2015 (Foto: Reuters)


Konta tentou dar o troco no set seguinte quebrando Sharapova no primeiro game. Mas a russa não se abalou e devolveu já no segundo game. A partir daí o jogo ficou na mão da campeã de Wimbledon de 2004. Sharapova quebrou novamente no quarto game e abriu 4 a 1 ao confirmar seu serviço. Sacando em 2/5, a britânica se segurou o quanto pode, mas sofreu nova quebra e viu a ex-número 1 do mundo fechar o jogo.


FONTE:
http://glo.bo/1dsKk2E?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Tenista faz surpresa e pede namorada em casamento durante Wimbledon

Britânico Neal Skupski ainda não estreou entre as duplas no Grand Slam londrino, mas aproveitou o dia para pedir Cambri Prevost em casamento: "Agora é oficial"



Por
Londres


O britânico Neal Skupski ainda não entrou em quadra no Grand Slam de Wimbledon, em Londres. Mas se terá que aguardar alguns dias para saber se está com sorte no jogo, no amor o tenista já se deu bem. Nesta segunda-feira, o atleta pediu a noiva Cambri Prevost em casamento em pleno complexo de Wimbledon. O tenista fez o anúncio do pedido nas redes sociasi e comemorou o sim. Aos 25 anos, ele estreia na disputa por duplas nos próximos dias ao lado do irmão Ken Skupski.

tenista britanico pede mulher em noivado casamento wimbledon tenis (Foto: Reproducao/Instagram)
Neal Skupski e Cambri Prevost em Wimbledon 
(Foto: Reprodução/Instagram)


- Agora é oficial. Futuro Sr e Sra Skupski. #casamento #Wimbledon #euteamo - disse o tenista nas redes sociais.

A bela loira também usou seu perfil no Instagram para comemorar o pedido de casamento do tenista.

- Eu disse sim. Não posso esperar para ser a Sra Skupski e passar o resto da vida ao seu lado - disse Cambri Prevost.

Neal Skupski é atualmente o número 135 no ranking mundial de duplas. No simples, é apenas o número 932. Ele tem uma participação na história de Wimbledon e caiu logo na primeira fase.  



FONTE:
http://glo.bo/1IH9VOf?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Aguirre vê alívio com vitória e projeta time com mudanças para pegar líder

Treinador deve preservar até cinco jogadores na próxima rodada, após o triunfo por 1 a 0 sobre o Santos, neste domingo, no Beira-Rio, pela 9ª rodada do Brasileirão



Por
Porto Alegre



O Santos até levou perigo à meta do Inter neste domingo, no Beira-Rio. Em especial com Lucas Lima, que deu trabalho a Muriel em pelo menos dois chutes venenosos da entrada da área. Não preocupou, porém, Diego Aguirre. Contente com a vitória do Inter por 1 a 0, válida pela 9ª rodada do Brasileirão, o comandante viu um jogo tranquilo para sua defesa e enalteceu a "sorte" da equipe com o gol "sem querer" de Valdívia, em cobrança de falta, já na segunda etapa.

Um triunfo para apaziguar os ânimos, após a má campanha nos dois jogos anteriores fora de casa, com apenas um ponto somado. De acordo com o comandante, o resultado foi tão significativo que o possibilita, até mesmo, o pensamento nos primeiros lugares da tabela.

- O jogo de hoje foi bastante tranquilo na defesa, praticamente não sofremos situações contra. E encontramos uma situação com um pouco de sorte, com o Valdívia, que entrou. Futebol tem dessas coisas. Hoje a bola entrou e nos deu três pontos fundamentais, importantíssimos, que nos fazem pensar nos primeiros lugares da tabela. Se não tivéssemos ganhado, ficaríamos numa situação difícil - avaliou o treinador.


LEIA MAIS


 Confira os lances da partida; com vídeosValdívia diz que gol da vitória foi sem querer
 Alisson e A. Ruschel sentem e deixam jogo mais cedo


O resultado deste domingo também traz mais tranquilidade ao comandante para a sequência da temporada. De olho na preservação dos atletas e no confronto com o Tigres, pela semifinal da Libertadores, Aguirre deve promover alterações na equipe para encarar o Sport, na próxima quarta-feira, às 19h30 desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela 10ª rodada da competição.

- Vamos fazer algumas variantes para o jogo do Sport, mas vamos com um time forte. Posso variar quatro ou cinco jogadores, e somos um time forte porque temos opções. Para mim, vamos com força máxima, mas talvez precisemos trocar jogadores, pensando no que vem no futuro.

Com o resultado deste domingo, o Inter chegou à 10ª posição na tabela, com 13 pontos somados. O Colorado volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, diante do líder Sport, na Ilha do Retiro, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Diego Aguirre técnico Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
Diego Aguirre elogiou o desempenho do Inter 
neste domingo, contra o Santos (Foto: Tomás 
Hammes / GloboEsporte.com)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1IEFN69?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Evaldo José diz que foi terrível narrar Vasco x Flamengo: "Jogo muito ruim"

Locutor esportivo diz que clássico disputado na Arena Pantanal foi pior jogo que acompanhou desde o início do Campeonato Brasileiro: "Para quem assiste é trágico"



Por
Rio de Janeiro



Acostumado com as jornadas esportivas na função de narrador da Rádio CBN, Evaldo José ficou assustado com o que viu na Arena Pantanal, em Cuiabá, que recebeu o clássico entre Vasco e Flamengo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O locutor esportivo criticou a qualidade do jogo e considerou a partida a pior das que narrou desde o início da competição - o jogo, que terminou com vitória do Vasco por 1 a 0, foi válido pela nona rodada (assista ao vídeo acima).

- Para o locutor é terrível (narrar um jogo como esse). Para quem assiste é trágico, para quem está ouvindo... Ainda bem que a gente tem uma dinâmica de interação com os ouvintes muito legal e a galera não deixa a peteca cair porque vem com tiradas muito bacanas. Tecnicamente acho que foi o pior jogo que acompanhei no Brasileirão até agora, muito ruim mesmo - avaliou, durante o "Redação SporTV".
 

O programa exibiu todas as finalizações do jogo, o que reflete um pouco do que foi a partida: foram cinco do Flamengo, contra quatro do Vasco, que marcou o único gol do jogo aos 15 minutos do primeiro tempo, com Riascos (confira no vídeo acima, com narração de Evaldo José).

- A impressão que passou o time do Cristóvão Borges é que o Flamengo estava se conhecendo durante o jogo, não que ficou uma semana toda treinando. E no Vasco, onde o desespero era maior, fez o básico, fez seu golzinho logo aos 15, botou o boi na sombra e administrou o resultado até o final - avaliou.

Apesar da vitória, o Vasco segue na zona de rebaixamento, mas deixou a lanterna da competição. Com seis pontos, ocupa agora a 19º posição, enquanto o Flamengo é 17º, com sete (confira a tabela completa). Na próxima quarta, às 19h30, o Cruz-Maltino recebe o Avaí em São Januário. O Rubro-Negro enfrenta o Joinville, às 22h, na Arena.

Emerson Sheik foi o único que se salvou contra o Vasco (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Vasco e Flamengo fizeram jogo  ruim na Arena 
Pantanal (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)



saiba mais

Para Lédio, Vasco x Fla foi o pior jogo que ele trabalhou em 2015; veja erros

"Troca de Passes" lista lances bizarros que "agitaram" a vitória por 1 a 0 do Vasco sobre o Rubro-Negro: lançamentos errados e passes equivocadoso



Por
Cuiabá, MT

 

Diante da magra vitória do Vasco por 1 a 0 diante do Flamengo na Arena Pantanal, em Cuiabá, o comentarista Lédio Carmona lamentou o baixo nível técnico da partida e criticou o excesso de erros cometidos pelas duas equipes. O "Troca de Passes", aliás, listou uma série de cenas bizarras protagonizadas pelos atletas: lançamentos errados e passes equivocados (assista no vídeo).

Chateado com o que viu durante os 90 minutos, o comentarista lembrou a eliminação do Brasil na Copa América para o Paraguai, nos pênaltis, e afirmou que o nível do confronto no Brasileirão foi bem abaixo do esperado.

– Depois do que passamos sábado, com um vexame na Copa América, vivemos esse clássico na Arena Pantanal. Lembrei do Capita (Carlos Alberto Torres) e pensei na galera que jogou tanta bola em 1960 e 1970 vendo esse jogo. O que devem pensar? Estou acostumado a fazer jogo ruim. No Campeonato Brasileiro, jogo ruim é uma tônica, fiz um Figueirense e Internacional horroroso. Mas esse foi o pior jogo que trabalhei em 2015. Foi medonho, terrível – criticou.


Na visão do Lédio, os times mostraram pouca organização tática e tentaram resolver sem construir jogadas, apenas jogando a bola para frente e esperando um milagroso gol.

– Só bico para frente o tempo inteiro. Foi um bico na história do futebol brasileiro. Um jogo horroroso. Vasco um pouquinho melhor no primeiro tempo, com melhor saída de bola e uma marcação um pouco mais apurada. Fez o gol aos 16 minutos na sua melhor jogada com uma cabeçada de Riascos e foi só. Depois virou ataque contra defesa (...). Até sugeri a inclusão de um item (ao scout do SporTV): o bico para frente. Não adianta pensar em contra-ataques, em lançamento longo ou em virada de jogo, não teve nada disso, só teve bico para frente – citou.

Em relação aos treinadores, o comentarista disse que o técnico Cristóvão Borges errou ao não mexer na estrutura tática do Flamengo para buscar o empate. Por outro lado, concordou que Celso Roth conseguiu bater a sua meta e objetivo dentro de campo.

– Cristóvão conseguiu terminar o jogo com um Vasco indefeso com os mesmos três volantes que entrou. Só não foi 0 a 0 por um cruzamento do Madson e um gol de cabeça do Riascos. Mas era jogo para 0 a 0 (...) Em termos de classificação, foi um ótimo resultado para o Vasco. Começo de trabalho do Celso, sem tempo para trabalhar, fechou a casinha, achou um contra-ataque e fez o gol, exatamente o que ele queria. Mas muito pouco principalmente pelo lado do Flamengo, que tem um time melhor que o Vasco e teve tempo para trabalhar.

Com o resultado, o Vasco deixou a lanterna do Brasileiro com o Joinville, mas continua na zona de rebaixamento com seis pontos – na penúltima colocação. Para o Rubro-Negro, a situação também está longe de ser boa, com um ponto a mais do que o rival de São Januário e também entre os degolados da tabela. 

Everton e Madson Vasco x Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Everton e Madson disputam bola no jogo entre 
Vasco e Flamengo (Foto: Gilvan de 
Souza / Flamengo)


FONTE: