sábado, 27 de junho de 2015

Federer critica regra de vestimenta de Wimbledon: "Ridiculamente rígida"

Heptacampeão do torneio, suíço reclama da tradição que obriga tenistas a usarem apenas branco durante o Grand Slam que começa nesta segunda-feira em Londres



Por
Londres

 
Roger Federer é heptacampeão de Wimbledon. Mas ele mais uma vez demonstrou sua insatisfação com as rígidas regras de vestimenta do torneio, que obriga os tenistas a se vestirem completamente de branco para atuar na grama sagrada do All-England Lawn Tennis Club. O terceiro Grand Slam da temporada começa na próxima segunda-feira, dia 29, e se encerra no dia 12 de julho com a final masculina. E Federer não poupou de críticas as normas atuais do mais antigo evento de tênis, criado em 1877

tênis Roger Federer Wimbledon (Foto: Agência Reuters)
Atletas devem jogar todos de branco em 
Wimbledon (Foto: Agência Reuters)


.- As regras estão ridiculamente rígidas nos últimos anos. Adoro Wimbledon, mas agora eles passaram dos limites. Branco, branco e branco. Acho a conduta muito rígida - disse Federer.

Pat Cash, campeão de Wimbledon em 1987, joga o torneio de veteranos, mas também não escapa das normas. Wimbledon já rejeitou patrocínios. Em 2014 o lucro de Wimbledon foi de US$ 60 milhões.

- Isso é arcaico. Fiquei sabendo que algumas mulheres foram obrigadas a trocar o sutiã e os tops porque havia uma cor neles. Ficou ridículo - garantiu Pat Cash.



FONTE:
http://glo.bo/1BXEan4?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Inter x Santos é destaque dos eventos ao vivo do SporTV neste domingo

A programação também conta com Liga Mundial de vôlei, Mundial de vôlei de praia, Campeonato Europeu de basquete feminino, Stock Car e Major League Soccer



Por
Rio de Janeiro

D'Alessandro Gabriel Inter Santos (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)SporTV mostra duelo entre Inter e Santos às 18h30 (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)


O domingo na tela do Canal Campeão será recheada de eventos ao vivo. O destaque fica por conta do duelo Internacional x Santos, às 18h30, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas a programação também reserva espaço para Liga Mundial de vôlei, Mundial de vôlei de praia e Campeonato Europeu de basquete feminino. A velocidade também tem seu espaço com a Stock Car e a noite termina com um jogo da Major League Soccer.

O noticiário também é destaque no Canal Campeão. Às 12h, o "SporTV News" chega com as primeiras notícias. Às 14h50 é a vez do "Tá na Área". Às 20h30 chega o "Troca de Passes" repercutindo a rodada do Brasileirão. O "Extra Ordinários" chega às 22h30 com seu debate irreverente, seguido da edição noite do "SporTV News", às 23h30.


VÔLEI
A programação de domingo já vai ter evento ao vivo às 3h40 (de Brasília). É o primeiro jogo a ser transmitido no dia da Liga Mundial de vôlei, entre Austrália x Brasil, em Sydnei. O jogo passa no SporTV, com narração de Eusébio Resende e comentários de Carlão. O segundo jogo acontece às 15h10 (de Brasília), entre Sérvia x Itália, em Belgrado, na Sérvia. A narração será de Eduardo Moreno e comentários de Marco Freitas no SporTV.


VÔLEI DE PRAIA
A partir das 9h (de Brasília), o SporTV começa uma série de três partidas masculinas do Mundial de vôlei de praia que acontece na Holanda. O primeiro confronto a ser transmitido é Wang Fan/Yue x Stiekema/Remmers. O segundo é Kolocova/Slukova x Broder/Valias. A dupla brasileira Emanuel/Ricardo entra na arena para enfrentar Stoyanovskiy/Yarzutkin no terceiro jogo. A narração dos duelos será de Cláudio Uchoa e os comentários de Sandra Pires.

Larissa Talita Grand Slam Moscou vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)
Larissa e Talita entram em ação pelo Mundial 
de vôlei de praia às 13h (de Brasília) neste 
domingo (Foto: Divulgação/FIVB)


Às 13h (de Brasília), começa uma sequência de quatro duelos, três femininos e outro masculino. 

No primeiro, as brasileiras Larissa e Talita enfrentam Radarong/Udomchavee. No segundo, a dupla Ágatha/Bárbara pega Revuelta/Candellas. Na sequência, Juliana/Maria x Pata/Matauatu. O duelo masculino também envolve uma dupla brasileira. Alison/Bruno enfrenta Doppler/Horst. A narração no SporTV2 será de Clayton Carvalho e os comentários de Alemão.


BASQUETE
O Campeonato Europeu de basquete feminino chega aos seus momentos finais na Hungria. O SporTV3 transmite a decisão de terceiro lugar às 11h30 (de Brasília), com narração de Guto Nejaim e comentários de Byra Bello. Às 14h (de Brasília), será exibida a final, também no SporTV3, com narração de Roby Porto e comentários de Byra Bello.


STOCK CAR
A corrida de Stock Car, da etapa de Santa Cruz do Sul-RS, que terá Valdeno Brito largando na primeira posição, começará às 13h, com transmissão do SporTV. A narração será de Sérgio Maurício, com comentários de Lito Cavalcanti e Reginaldo Leme.


BRASILEIRÃO
O Campeonato Brasileiro entra em cena às 18h30, com o duelo entre Internacional e Santos, no estádio Beira-Rio, pela nona rodada. O SporTV transmite, menos para o estado do Rio Grande do Sul, com narração de Jota Jr., comentários de Wagner Vilaron e reportagens de Márcio Meneghini e Joanna de Assis.

Inter Santos Beira-Rio (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
Beira-Rio receberá duelo entre Internacional 
e Santos neste domingo (Foto: Tomás 
Hammes / GloboEsporte.com)


MAJOR LEAGUE SOCCER
Encerrando a programação de eventos ao vivo, a Major League Soccer vem com a partida entre Portland Timbers x Seattle Sounders, em Oregon. O SporTV2 transmite com a narração de Paulo Stein e os comentários de Ricardo González.


Confira as transmissões da Série A no Premiere neste domingo:

16h00 - Palmeiras x São Paulo (Premiere 1)
Narrador: Linhares Jr.
Comentários: Juliano Belletti
Reportagem: Alessandro Jodar e Felipe Cury

16h00 - Ponte Preta x Atlético-PR (Premiere 4)
Narrador: Osvaldo Luis
Comentários: Renato Leal
Reportagem: Daniel Moreira Dias

16h00 - Coritiba x Cruzeiro (Premiere 2)
Narrador: Luiz Augusto Xavier
Comentários: Gil Rocha
Reportagem: Anderson Luís

16h00 - Goiás x Fluminense (Premiere 3)
Narrador: César Rezende
Comentários: Cláudio Rabelo
Reportagem: Victor Hugo

18h30 - Vasco x Flamengo (Premiere 1)
Narrador: Luiz Carlos Jr.
Comentários: Lédio Carmona
Reportagem: Eudes Júnior e Flávio Santos


FONTE:
http://glo.bo/1ICiwSl?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Na base da experiência, Ricardo e Emanuel vencem 1º jogo no Mundial

Veteranos de 42 e 40 anos batem os ganeses Anajako e Scott por 2 a 0, parciais de 21/10 e 21/16, em Amsterdã, em partida válida pelo Grupo G da disputa masculina



Por
Amsterdã, Holanda

 

Medalhistas olímpicos de Atenas 2004, Ricardo e Emanuel são temidos pelos adversários por onde passam. O nome da dupla, que virou sinônimo de sucesso com tantos títulos conquistados, impõe respeito. E foi justamente o que aconteceu na estreia dos dois neste sábado no Campeonato Mundial de vôlei de praia, em Amsterdã, na Holanda. Na base da experiência, sem se cansar demais, eles controlaram o jogo e fizeram 2 a 0, parciais de 21/10 e 21/16, contra os ganeses Ajanako e Scott, que até tiveram bons momentos, mas, na maior parte do tempo, ficaram retraídos diante dos veteranos de 42 e 40 anos no jogo válido pelo Grupo G.


saiba mais

Agora, eles encaram, neste domingo, às 11h (de Brasília), os russos Stoyanovskiy e Yarzutkin, de 18 e 19 anos, cujas idades somadas - 37 anos - não chegam ao tempo de carreira de Ricardo e Emanuel no vôlei de praia - 45 anos (21 e 24). Depois, pegam os fortes espanhóis Herrera e Gavira, nesta terça-feira, às 13h.

Emanuel é o maior vencedor dessa competição, com três ouros. O primeiro foi em 1999, em Marselha, na França, ao lado de José Loiola. O segundo, em 2003, foi o único com o atual parceiro, Ricardo, no Rio de Janeiro. Em 2011, Emanuel foi a Roma, na Itália, e venceu com Alison Cerutti, o "Mamute". Na Holanda, eles brigam pelo segundo caneco juntos no Mundial após 12 anos. A dupla foi retomada no segundo semestre do ano passado.

Ricardo e Emanuel, vôlei de praia, Mundial, Amsterdã (Foto: FIVB)
Ricardo e Emanuel venceram na estreia 
(Foto: FIVB)


Apesar de ser um torneio importante no cenário do vôlei de praia mundial, o Campeonato Mundial, que vai até o dia 5 de julho, não conta ponto para as duplas brasileiras na busca pela classificação para as Olimpíadas. Ricardo e Emanuel estão na segunda posição nessa briga, com 1800 pontos. Alison e Bruno Schmidt, que fizeram 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/18 nos australianos Court/Schumann, neste sábado, têm 1520 pontos e são terceiros colocados. Álvaro Filho e Vítor Felipe, em quarto com 880 pontos, derrotaram os argentinos Bianchi e Azaad, na estreia do Mundial, por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/18. Pedro Solberg/Evandro também se deu bem. A dupla venceu neste sábado Mohamed Arafet Naceur e Choaib Belhaj Salah, da Tunísia, por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/9. 

- Importante essa primeira vitória na chave de grupos. O jogo não foi complicado, apesar de não termos nenhum material para estudar o adversário. Ninguém sabia qual era o time, e a gente entrou mais atento do que nunca. A alegria e a vontade de vencer que sempre demonstramos fizeram a diferença, colocamos nosso melhor em quadra para sairmos com o 2 a 0. Toda a equipe que está aqui na Holanda está de parabéns pelo resultado - disse Evandro.


CORRIDA OLÍMPICA: saiba como está a briga pela vaga para 2016


A pontuação obtida nas etapas Major e Grand Slam do Circuito Mundial de 2015 é que define uma vaga em cada naipe. A outra, em cada gênero, será definida por indicação técnica da Confederação Brasileira de vôlei de praia. 


FONTE:
http://glo.bo/1BWYPaQ?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Mundial: Juliana/Maria Elisa humilha argelinas e consegue incrível 21 a 0

Em jogo válido pelo Grupo G em Amsterdã, na Holanda, as atuais campeãs do Circuito Mundial estrearam com o pé direito ao bater as argelinas Boucheta e Bayou



Por
Amsterdã, Holanda

 

Arrasadoras. Esse é o melhor adjetivo possível para descrever Juliana e Maria Elisa em sua estreia no Campeonato Mundial de vôlei de praia em Amsterdã, na Holanda, em uma arena montada em frente ao famoso museu de cera "Madame Tussauds", neste sábado. Em uma exibição de gala e praticamente livre de falhas, as atuais vencedoras do Circuito Mundial deram uma aula justamente no "Dia do Vôlei" e humilharam as argelinas Boucheta e Bayou por 2 a 0, primeiras atletas do país a disputarem essa competição. 


Sem dar qualquer chance às adversárias, elas fizeram uma primeira parcial brilhante, que terminou em 21 a 7, um placar bastante elástica, que já dava mostras do que estava por vir. No segundo set, ponto a ponto, sem cometer erros e nos braços da torcida brasileira, em grande número nas arquibancadas, elas dominaram completamente Boucheta e Bayou e fizeram o incrível placar de 21 a 0 (assista ao lado), em apenas 8m40s. Ou seja, as rivais não marcaram um ponto sequer.

A próxima partida delas será no domingo, contra Pata e Matauatu, de Vanuatu, às 15h (de Brasília). O último jogo das brasileiras pelo Grupo G é na segunda-feira contra Laboureur e Sude, da Alemanha, às 15h.

Maria Elisa mundial vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)
Maria Elisa sobe para pontuar diante de 
argelina (Foto: Divulgação/FIVB)


Mais cedo, Ágatha e Bárbara Seixas venceram Lianma/Leila, de Cuba, por 2 a 0, parciais de 21/17 e 23/21 em Apeldoorn. Seu próximo compromisso é neste domingo, às 12h, contra as mexicanas Candelas e Rios. Na segunda, elas pegam as fortíssimas Emily Day e Jennifer Kessy, dos EUA, às 16h.


saiba mais

Apesar de ser um torneio importante no cenário do vôlei de praia mundial, o Campeonato Mundial, que vai até o dia 5 de julho, não conta ponto para as duplas brasileiras na busca pela classificação para as Olimpíadas. Juliana e Maria Elisa, atualmente, estão na segunda colocação nessa briga, com 2120 pontos. Ágatha/Bárbara Seixas lideram com 2360.

CORRIDA OLÍMPICA: saiba como está a briga pela vaga para 2016

A pontuação obtida nas etapas Major e Grand Slam do Circuito Mundial de 2015 é que define uma vaga em cada naipe. A outra, em cada gênero, será definida por indicação técnica da Confederação Brasileira de vôlei de praia. 


FONTR:
http://glo.bo/1IBTxyh?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Larissa e Talita sofrem, mas reagem no 3º set e vencem na estreia no Mundial

Van Gestel/Van der Vlist faz jogo duro, leva segundo set, mas acaba derrotada no tie-break. Dupla brasileira segue com retrospecto positivo em estreias na temporada 2015



Por
Amsterdã
 

A exemplo do que tem feito em outros torneios em 2015, Larissa e Talita entraram com tudo no Campeonato Mundial da Holanda e saíram vitoriosas em sua estreia em Amsterdã. Das quatro etapas até agora, as parceiras jogaram três do Circuito Mundial - ficaram fora de uma por lesão de Talita - e venceram todos os seus jogos de abertura. Com a arena para 2 mil espectadores bastante cheia, elas não se intimidaram pelo fato de, outro lado da quadra, as rivais serem atletas da casa. Assim, no "Dia Nacional do Vôlei", elas derrotaram Sophie van Gestel e Jantine van der Vlist por 2 a 1, 21/15, 18/21 e 15/10, pelo Grupo B. Agora, elas encaram Radarong e Udomchavee, da Tailândia, às 8h (de Brasília).

- Foi um jogo bom, um jogo bem forte já no início, o espírito está bem legal e estamos nos sentindo muito bem em um torneio muito importante. Estamos bem concentradas. Foi bom para o ritmo e já para termos mais atenção. Estamos felizes de sair com vitória na estreia, iniciar com o pé direito - falou Larissa após o confronto. 

Larissa salta para salvar bola (Foto: Site Oficial da FIVB World Championship "Netherlands 2015")
Larissa salta para salvar bola 
(Foto: Site Oficial da FIVB 
World Championship 
"Netherlands 2015")


saiba mais

Mas, apesar do resultado positivo, o duelo foi complicado. No primeiro set, vitória tranquila. No segundo, as holandesas é que saíram vitoriosas. E, no tie-break, as brasileiras reverteram uma grande desvantagem e, com muito suor, conseguiram vencer.

 Fomos mal no começo, bem no segundo set e, depois, elas voltaram a ser melhores. Queríamos a vitória, mas não deu - disse Van Gestel em um vídeo publicado no Twitter da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

VEJA: Brasileira puxa lista de beldades em ação no Mundial da Holanda: confira

Larissa e Talita são uma das duplas mais cotadas no Mundial de vôlei de praia, no Circuito Mundial e, claro, na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos. As atuais campeãs do Circuito Brasileiro estão na terceira posição na corrida olímpica, com 1960, atrás apenas de Ágatha/Bárbara Seixas, com 2360, e Juliana/Maria Elisa, com 2120.

CORRIDA OLÍMPICA: saiba como está a briga pela vaga para 2016

Até agora, elas venceram o Grand Slam de Moscou, na Rússia, e o Major de Porec, na Croácia, mas ficaram fora do Major de Stavanger, na Noruega. Apesar de ser um torneio importante no cenário do vôlei de praia mundial, o Campeonato Mundial, que vai até o dia 5 de julho, não conta ponto para as duplas brasileiras na busca pela classificação para as Olimpíadas. 

A pontuação obtida nas etapas Major e Grand Slam do Circuito Mundial de 2015 é que define uma vaga em cada naipe. A outra, em cada gênero, será definida por indicação técnica da Confederação Brasileira de vôlei de praia. 


O jogo
Apesar da vitória, Larissa e Talita não tiveram vida fácil. Aliás, tiveram apenas no primeiro set e venceram a parcial, com tranquilidade, por 21 a 15. No segundo, contudo, o jogo mudou de figura. Talita não estava tão bem no bloqueio, e as holandesas, que erraram demais no saque na primeira etapa, melhoraram no fundamento. Assim, após quatro set points, Van Gestel e Van der Vlist conseguiram fechar em 21 a 18 com o apoio da torcida.

Larissa e Talita vencem holandesas na estreia (Foto: Reprodução/Twitter/WKBeachVolleyball)
Larissa e Talita vencem holandesas na estreia 
(Foto: Reprodução/Twitter
/WKBeachVolleyball)


Com isso, levaram o confronto para o tie-break. O início do set de desempate foi bem parecido com o do segundo. As holandesas mandavam no placar na parcial, apesar da seriedade e força com que Larissa atacava. A dupla da casa estava solta e, diferentemente do primeiro set, em que cometeram muitos erros de saque, estavam acertando tudo. As falhas, dessa vez, estavam do lado brasileiro.

Mas a experiência e a técnica falaram mais alto. As brasileiras estavam em desvantagem de 9 a 6 e iniciaram uma reação espetacular. Elas retomaram a concentração e empataram em 9 a 9 após um lindíssimo rali com ataque pelo meio, sem bloqueio, de Larissa. A partir daí, elas disputaram ponto a ponto.


A virada veio em 11 a 10 na base da raça de Talita na rede. Depois, ampliaram para 12 a 10. Na marra, Larissa pontuou também na rede. Sua parceira levou o jogo ao match point, e a vitória veio com um erro de devolução das holandesas, que não conseguiram passar a bola após jogada do Brasil.


FONTE:
http://glo.bo/1IBvQX6?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Em arena flutuante, holandeses abrem Mundial com 100% de aproveitame

Nos dois jogos da rodada de abertura da competição na Holanda, donos da casa vencem nas chaves masculina e feminina. Duplas brasileiras estreiam neste sábado



Por
Haia, Holanda


Madelein Meppelink e Marleen van Iersel volei de praia Mundial Holanda (Foto: Divulgação/FIVB)Meppelink e Van Iersel comemoram vitória na estreia do Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)


Em uma bela arena erguida em cima de uma balsa na cidade de Haia, a Holanda começou com 100% de aproveitamento no Mundial que ela sedia. Pela chave feminina, Mepplink e Van Iersel venceram as cazaques Mashkova e Tsimbalova por 2 sets a 1 (21/19, 20/22 e 15/12). Já dentre os homens, os locais Nummerdor e Varenhorst derrotaram os salvadorenhos Carlos Tavalera e David Vargas por 2 sets a 0 (21/13 e 21/13). O Mundial também é disputado nas cidades de Amsterdã, Roterdã, e Apeldoorn.

Em duelo pelo Grupo A da chave feminina, as holandesas encontraram bastante dificuldades para saírem vitoriosas na estreia. Mashkova e Tsimbalova ficaram o tempo todo bem perto do placar e acabaram levando a melhor no segundo set. Porém, no tie-break, a torcida empurrou Mepplink e Van Iersel para a vitória.


Leia: Brasileira puxa lista de beldades no Mundial da Holanda
Leia: Embaladas, meninas do Brasil tentam desempate contra os EUA no Mundial


Também pelo Grupo A, mas na chave masculina, Nummerdor e Varenhorst demonstraram bastante força para não dar muitas chances ao jogadores de El Salvador, que têm os apelidos de Tato e Pepe. Com um ritmo forte e bem na rede, os holandeses venceram com um duplo 21/13.

Mundial de vôlei de praia The Hague (Foto: Divulgação/FIVB)
Detalhe da arena montada em cima de uma 
balsa em Haia (Foto: Divulgação/FIVB)


Os brasileiros vão estrear neste sábado no Mundial da Holanda. Dentre as mulheres, Larissa/Talita encara a parceria holandesa Van der Vlist/Van Gestel, às 8h (de Brasília), Ágatha e Bárbara Seixas pegam as cubanas Flores e Martinez, às 11h, e Juliana e Maria Elisa terão pela frente as argelinas Boucheta e Bayou, às 13h.

Na chave masculina, Bruno Schmidt/Alison começa o campeonato contra Court/Schumann (AUS), às 9h. Algumas horas depois, às 14h, os campeões olímpicos em Atenas 2004, Ricardo e Emanuel, enfrentam Ajanako e Scott, de Gana. Álvaro Filho e Felipe pegam os argentinos Bianchi e Azaad (15h), e Pedro Solberg e Evandro estreiam contra os tunisianos Naceur e Belhaj, às 16h.

Além do título de campeão do mundo, o torneio dará uma premiação total de US$ 1 milhão (R$ 3,11 milhões), sendo R$ 186,6 mil aos vencedores, R$ 139,95 mil para os segundos colocados e R$ 108,85 mil aos medalhistas de bronze. A dupla ganha 1000 pontos no ranking do Circuito Mundial (mas não leva pontos na corrida olímpica).

O sistema de disputa funciona da seguinte forma: 48 duplas femininas e 48 masculinas são divididas em 12 grupos com 4 times cada. Os dois melhores de cada chave avançam diretamente para a próxima fase, assim como os oito melhores terceiros colocados. A partir desta etapa, as partidas passam a ser no formato de eliminação simples, com as oitavas e quartas de final, semifinal e a decisão.


Nummerdor/Varenhorst x Carlos Talavera/David Vargas Mundial volei de praia Holanda (Foto: Divulgação/FIVB)
Bom público acompanha a vitória da parceria 
holandesa na chave masculina 
(Foto: Divulgação/FIVB)


FONTE:

Aguirre é punido por 3 jogos e só volta em eventual 2ª final da Libertadores

Punição foi aplicada pela Conmebol após expulsão na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Fé, nas quartas de final do torneio continental



Por
Porto Alegre

 
Diego Aguirre técnico Inter Internacional Santa Fé (Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)Diego Aguirre foi expulso contra o Santa Fé, nas quartas (Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)


O Inter terá de se organizar sem Diego Aguirre à beira do campo para tentar superar o Tigres na semifinal da Libertadores. Expulso na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Fé, nas quartas, o técnico foi punido pela Conmebol com mais dois jogos de suspensão e só poderá comandar a equipe em um possível segundo jogo da grande final. A pena foi informada ao clube neste sábado, após julgamento. Serão, ao todo, três jogos de ausência. O Regulamento Disciplinar da Conmebol previa ainda um jogo de gancho automático, a ser cumprido na partida de ida, no próximo dia 15, às 22h, no Beira-Rio.

O Inter solicitará à Conmebol esclarecimentos sobre a punição. O clube estuda possibilidades de entrar com recurso, mas admite que as chances de uma reversão são mínimas. Aguirre terá de pagar ainda uma multa de 3 mil dólares (cerca de R$ 9 mil). Apesar do gancho, o comandante poderá assistir às partidas no estádio, mas não poderá se comunicar com a comissão técnica, tampouco se dirigir ao vestiário no intervalo.

O uruguaio foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo. Após Valdívia sofrer uma entrada de Mosquera, Aguirre invadiu o campo e, diferentemente de seu estilo, esbravejou contra o árbitro Víctor Carrillo, que o colocou para rua.


LEIA MAIS


 Suspenso contra o Tigres, Aguirre admite o erro



Em entrevista coletiva recente, o comandante já havia lamentado a explosão à beira do campo, diante dos colombianos. Aguirre admitiu o erro e se disse triste, por não ter servido de bom exemplo a seus comandados.

Se o treinador será ausência para a partida, o Inter pode comemorar o retorno de dois jogadores importantes para a decisão contra o Tigres. Aránguiz e Geferson, que atualmente estão a serviço de Chile e Brasil na Copa América, devem estar á disposição da equipe para as decisões.

Inter e Tigres se enfrentam pelo primeiro confronto da semifinal da Libertadores no próximo dia 15, às 22h, no Beira-Rio.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1BWTIYo?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Após acordo, Timão tem sondagens e espera vender Pato no meio do ano

Sem pendências judiciais com atacante, clube e jogador têm mesmo objetivo: conseguir boa proposta para retornar ao futebol europeu nas próximas semanas



Por
São Paulo

 
Alexandre Pato São Paulo (Foto: Rubens Chiri /  Site oficial SPFC)Alexandre Pato pode voltar para o futebol europeu (Foto: Rubens Chiri / Site oficial SPFC)


O Corinthians espera receber propostas por Alexandre Pato nas próximas semanas. Essa é a esperança da diretoria alvinegra após a confirmação do acordo que fará o atacante retirar uma ação judicial que cobrava o pagamento de direitos de imagem que estavam em atraso.
O presidente Roberto de Andrade diz em entrevistas e também a amigos próximos que "reza todos os dias" para clubes europeus se interessarem pelo atacante. O agente dele, Gilmar Veloz, está liberado para buscar ofertas e tentar negociar o jogador.

O Corinthians diz ter também o aval do São Paulo, clube ao qual Pato está emprestado até dezembro. A Roberto, chegou apenas a informação de que uma equipe alemã pode enviar proposta oficial para contar com o jogador, adquirido em 2013 por cerca de R$ 40 milhões.
O clube recebeu sondagens recentes de outros centros, inclusive da Itália. Nenhuma, porém, chegou a se concretizar. A esperança na diretoria é de que o negócio seja resolvido logo. O panorama corintiano para o final do ano é mais pessimista.


A ação

Na semana passada, o juiz André Eduardo Dorster Araujo, da 61ª Vara do Trabalho de São Paulo, negou o pedido de tutela antecipada para o jogador. Isso motivou a iniciativa de Pato e seu advogado em buscar um acordo bom para todas as partes.

Pato cobrava o pagamento de direitos de imagem que estavam em atraso – cerca de R$ 4 milhões por parte do Corinthians, mais R$ 300 mil do São Paulo, clube ao qual foi emprestado ano passado. A intenção também era rescindir o contrato válido até dezembro de 2016 com o Timão, o que também o desvincularia do Tricolor.

Os dois clubes pagaram o que deviam, mas uma audiência estava marcada para o dia 3 de setembro. O acordo elimina a necessidade de esperar mais dois meses para saber o resultado do processo. Pato se mostrou tranquilo após receber os valores atrasados, e a diretoria alvinegra prometeu honrar os futuros compromissos da melhor maneira possível.

João Chiminazzo, advogado de Pato, mantinha a ação porque afirmou que o Timão agira de má fé, pois tinha pago os débitos dois dias depois da apresentação da ação à Justiça. Ele considerou que o clube tinha o dinheiro, mas só pagou depois do processo.


FONTE:

"Não podemos aceitar essa situação", diz Ricardinho após 7º jogo sem vitória

Meio-campista alvinegro avalia negativamente momento do time e se mostra insatisfeito com futebol apresentado pelo elenco: "A gente está estacionado"



Por
Oasaco, SP

 
Ricardinho, Ceará (Foto: Juscelino Filho)Ricardinho criticou a maneira como o Ceará vem jogando nas últimas partidas (Foto: Juscelino Filho)


Para quem prometia evolução após o gol heroico de Marinho, no final do jogo com o Santa Cruz, que garantiu um empate dentro de casa, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará mostrou muito pouco, novamente, na noite desta sexta-feira (26), contra o Oeste, em São Paulo, quando perdeu por 2 a 0. E Ricardinho, um dos poucos a fazer diferença dentro de campo, sabe bem disso.

- A gente está calejado de sofrer gol de bola parada (o primeiro gol do Oeste veio de cobrança de escanteio). Nós temos que se sentir envergonhados com a situação em que a gente se encontra. Não podemos aceitar essa situação. É muito difícil de engolir.
E ele vai além ao dizer que o time até cria oportunidades, mas não consegue converter uma sequer em gol.

- Tivemos algumas oportunidades e não fomos felizes em marcar. No segundo tempo, mais uma vez, a gente peca e sai atrás do placar. E jogando fora de casa, isso se torna mais difícil de reverter - criticou Ricardinho, ressaltando o fato de o Ceará não ter mais bom aproveitamento nas finalizações.


 Confira a classificação da Série B do Brasileiro


O meia ainda encontrou espaço para comentar o posto atual do Vovô na tabela de classificação. Situação não é boa. Com apenas cinco pontos, o Alvinegro precisa voltar a ganhar rapidamente. Na vice-lanterna e com possibilidade de herdar de vez a última posição, a equipe vai ficando para trás no campeonato.

- As coisas estão dificultando ainda mais. Os jogos vão passando e a gente está estacionado - atestou.

Para tentar reverter a má fase, o Ceará volta a campo já na terça-feira (30), quando enfrenta o Luverdense, fora de casa, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. A partida, que começa às 22h30min é de suma importância para uma retomada real do Vovô.


FONTE:
http://glo.bo/1BVjHzt?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Após nova derrota, Silas Pereira deixa comando técnico do Ceará

Treinador acerta saída em conversa com diretoria, ainda em São Paulo, na madrugada deste sábado

Por
Fortaleza, CE

 
Silas Pereira, técnico do Ceará (Foto: Antônio Carneiro/Pernambuco Press)Silas não é mais o técnico do Vovô
(Foto: Antônio Carneiro/Pernambuco Press)


Com sete jogos consecutivos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Silas Pereira deixou o comando técnico do Ceará. Depois de perder para o Oeste, sexta-feira, por 2 a 0, com atuação muito ruim do Vovô, o treinador conversou com a diretoria alvinegra e acertou sua saída do time. A expectativa, agora, é que o novo técnico seja anunciado ainda neste sábado. O elenco alvinegro segue em São Paulo e, de lá, viaja para encarar o Luverdense, no interior de Mato Grosso pela 9ª rodada da competição nacional. Emerson Maria e Geninho são os mais cotados para assumir o cargo.

Silas permaneceu à frente do Vovô por quatro meses e meio. Ele chegou em 13 de fevereiro, quando substituiu Dado Cavalcanti. Com ele, o Ceará achou o caminho das vitórias e levantou a taça de campeão do Nordeste ao vencer na final o Bahia, dentro e fora de casa. No Cearense, perdeu o pentacampeonato para o Fortaleza em jogo épico, com dois gols nos acréscimos da partida.

Em entrevista depois do empate com o Santa Cruz, Silas Pereira disse que só pediria para sair do clube se "perdesse o vestiário". Na partida contra o Oeste, o time começou até atuando bem e teve chances de gol, mas esbarrou nas más finalizações e nos erros de marcação. Mesmo com as modificações feitas, a equipe não evoluiu em campo.

Após nove rodadas da Segundona, o Ceará conquistou apenas cinco pontos, com uma vitória, dois empates e seis derrotas, e segue na penúltima colocação do campeonato, com apenas cinco pontos. Ao fim desta rodada, o Vovô pode parar na lanterna, em caso de vitória do Mogi Mirim.

O próximo jogo do Vovô será nesta terça-feira (30), contra o Luverdense, às 22h30min, fora de casa. O time alvinegro ocupa a vice-lanterna da competição.



FONTE:
http://glo.bo/1BVbN9e?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Em jogo ruim, Oeste aproveita vacilos da defesa do Ceará e vence por 2 a 0

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 9ª RODADA



Resultado faz com time paulista respire na tabela e complica ainda mais a vida do Alvinegro, que pode ir para a lanterna da Série B do Brasileiro neste fim de semana



Por
Osasco, SP


Rafael Martins, Oeste, Ceará, queda  (Foto: Reprodução / Premiere FC)Oeste reverteu o mau momento no jogo e venceu Ceará em Osasco (Foto: Reprodução/Premiere FC)


Pouco público. Futebol mal jogado. E times brigando para subir na tabela. Cenário suficiente para um jogo de baixo índice técnico e que poderia terminar sem gols. A primeira tarde se confirmou, mas o Oeste acabou tendo mais sorte e encontrou dois gols, suficientes para definir a partida a seu favor, no Estádio José Liberatti, em Osasco, na noite desta sexta-feira (26). Aproveitando falhas da defesa alvinegra, o time paulista venceu o Ceará, por 2 a 0, gols de Daniel Gigante e Rodriguinho.

O resultado coloca o Oeste, provisoriamente, em 13º lugar, com 10 pontos ganhos, e afunda ainda mais o Ceará, que permanece na vice-lanterna, com a metade dos pontos do adversário: cinco. E com um agravante, se o Mogi Mirim passar pelo CRB, em casa, neste sábado (27), o Vovô herda a última colocação na Série B do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Oeste encara o Náutico, na Arena Pernambuco, às 16h30min do sábado, quatro de julho. Já o Ceará joga mais cedo, na terça-feira (30), às 22h30min, contra o Luverdense, no Estádio Passo das Emas.



Quase um sonífero

Os poucos torcedores que compareceram ao Estádio José Liberatti viram uma partida pouco empolgante para uma noite de sexta-feira. Disputando audiência com Argentina x Colômbia, pela Copa América, que passava pela TV, os jogadores logo provaram que quem compareceu às arquibancadas, em Osasco, deveria ter ficado em casa. Com um pouco mais de posse de bola, o Ceará não conseguia furar a barreira dos donos da casa, que contra-atacavam com mais eficiência, mas pecavam nas finalizações. De destaque mesmo, a cobrança de falta de Ricardinho, que obrigou Leandro Santos a se esticar para defender. Além desse lance, a falta de sorte de Rafael Martins, que tentou voleio e se machucou.


Lampejos decisivos

O panorama do segundo tempo não mudou muito, mas reservou um pouco mais de tentativas de gol. O Vovô tentou duas vezes, com Ricardinho e Fernandinho. Em ambas, insucesso. Mas, a partir dos 25 minutos, a partida deu uma virada para o Oeste. Primeiro com um chute que parou na dividida do goleiro Luís Carlos, que não foi feliz no lance seguinte. Em cobrança de escanteio, Daniel Gigante aproveitou desvio e mandou para as redes. Sete minutos depois, foi a vez do garoto Buiú falhar no ataque e armar contra-ataque para Junior Negão. Ele avançou, lançou Rodriguinho, após escorregão do zagueiro Charles, e viu seu companheiro mandar chutaço que contou com falha de Luís Carlos.

Depois, o jogo voltou ao seu futebol de sempre, sem técnica e emoção. Mas o resultado já havia sido construído para o time que menos tinha mal.


FONTE:
http://glo.bo/1BU33A5?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nedo lamenta erros, mas valoriza empate do Paraná fora de casa

Técnico admite que esperava mais do desempenho ofensivo do Tricolor, mas fica satisfeito com resultado no Serra Dourada. "Não deixa de ser um bom resultado"



Por
Goiás



Não foi desta vez que o Paraná saiu de campo com a primeira vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Serra Dourada diante do Atlético-GO, o Tricolor ficou no 1 a 1 na noite de sexta-feira, em jogo válido pela nona rodada. Após sair atrás do placar, a equipe reagiu e buscou o empate, mas acabou desperdiçando chances e saiu com apenas um ponto de campo.

Depois do confronto, o técnico Nedo Xavier avaliou o resultado e disse que a equipe pecou nas finalizações, mas considerou que o empate não foi ruim para o Tricolor.

- Foi um jogo truncado, nós sabíamos que eles eram uma equipe muito ofensiva, que ataca com seis, sete jogadores. Optamos por essa formação e não corremos perigo, tomamos um gol de bola parada, que desviou na barreira. Se você analisar, o Wendell participou pouco, e nós tivemos três ou quatro chances onde poderíamos ter definido o jogo. Não chegamos tanto como queríamos, mas tivemos oportunidades, com o Wanderson, o próprio (Lucas) Pará, e no final não deixa de ser um bom resultado você empatar fora de casa - disse em entrevista à imprensa.

Contra o Dragão, Nedo teve o retorno do volante Jean, que voltou à equipe após cumprir suspensão, e apostou na entrada do meia-atacante Rafael Carioca entre os titulares, deixando Wanderson no banco. Além disso, o comandante alterou a formação da zaga, com a entrada de Luciano Castán no lugar de Léo Coelho. Na visão do técnico, o time se dedicou, mas continuou falhando em lances de bola parada, como aconteceu no gol marcado pelo arqueiro Márcio, aos 17 minutos do primeiro tempo.
 Pagamos caro alguns resultados que nós não merecíamos. Hoje uma equipe humilde, que se dedicou
Nedo Xavier

- Contra o Bahia fizemos um grande jogo, tomamos um gol em uma bola parada, uma falha individual, de falta também. Pagamos caro alguns resultados que nós não merecíamos. Hoje uma equipe humilde, que se dedicou. Na Série B não tem jogo fácil, é essa pedreira em todos os jogos, independente com quem você jogue.

O comandante ainda explicou a mudança no setor defensivo da equipe, com o objetivo de elevar a experiência do grupo.

- É um jogador rodado, acostumado a esse tipo de competição. Temos jogadores bons na zaga, jovens, como o Luis Felipe e o Léo (Coelho), e às vezes precisamos de um pouco mais de experiência em determinados tipos de situação no jogo. O Castán tem essa rodagem, tem uma certa idade e uma certa liderança, por isso optamos. O Léo não saiu por deficiência técnica. Foi uma contratação pontual, trouxemos, e enquanto ele estiver bem vai jogar. Mas não pode vacilar porque o Léo está aí para entrar a qualquer momento - pontuou.


LEIA TAMBÉM


Na estreia como titular, Rafael Carioca vibra com golaço pelo Paraná Clube
Confira a tabela da Série B do Brasileiro



Sem poder contar com o volante Éder, que terá que cumprir suspensão contra o Criciúma, Nedo também falou sobre as dificuldades em repetir a mesma equipe do Paraná.
- Não dá para se preocupar muito (com o fato de não poder repetir a mesma equipe), os campeonatos são assim, todo mundo uma hora perde jogador. Do meio para trás até temos jogadores, mas o que precisamos acertar o mais rápido possível é do meio para frente. Mas teremos uma semana, será um jogo difícil, mas dentro de casa temos que buscar a vitória.

Com o resultado em Goiânia, o Paraná foi a 11 pontos e fica momentaneamente em 11º lugar, podendo perder posições com o complemento da rodada. O Tricolor volta a campo na próxima sexta-feira, pela 10ª rodada da Série B, diante do Criciúma, às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Capanema. 


Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr


FONTE:
http://glo.bo/1IBs5AM?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Jorginho diz que Atlético-GO tem que melhorar, mas elogia entrega do time

Após empate contra o Paraná, treinador lamenta mais um jogo sem vitória na Série B do Brasileirão, contudo, afirma que equipe lutou até o fim: "Eles não desanimaram"



Por
Goiânia

 
O Atlético-GO vinha de duas boas apresentações sob o comando do técnico Jorginho. Primeiro, venceu o Náutico por 2 a 0. Depois, perdeu para o América-MG em jogo que teve gol mal anulado e bom volume de jogo. Mas nesta sexta-feira, contra o Paraná, o Dragão não atuou tão bem. Marcou o primeiro gol em cobrança de falta do goleiro Márcio, só que, na sequência, viu Rafael Carioca empatar em belo chute de longa distância.


Jorginho sabe que o empate em casa não é bom na Série B do Campeonato Brasileiro, mas, pelo menos, vê um lado positivo na atuação desta sexta. O time teve algumas boas oportunidades para vencer, como em chute cruzado de Juninho e finalização de cabeça de Arthur, este lance já nos acréscimos. O treinador elogiou a entrada da equipe.

- Eles estão evoluindo. Está aparecendo chance de gol. Se não acontecesse isso eu ia ficar preocupado. O problema é que não estamos conseguindo vencer. Temos que melhorar. O mais importante é que eles não desanimaram – diz Jorginho.

O Dragão voltará a campo na próxima terça-feira, contra o Paysandu, fora de casa. A equipe paraense é a vice-líder da Série B, enquanto o Atlético-GO, com oito pontos, está à beira da zona de rebaixamento. Sérgio Manoel, que recebeu o terceiro cartão amarelo, está suspenso e não viaja para Belém.





FONTE:

Atlético-GO e Paraná empatam com gol de goleiro e chutaço de longe

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 9ª RODADA


Márcio abre o placar para o Dragão em cobrança de falta, mas não consegue segurar bela finalização de Rafael Carioca, e equipes ficam no 1 a 1 em Goiânia



Por
Goiânia

 
Tudo igual no Serra Dourada. Nesta sexta-feira, Atlético-GO e Paraná ficaram no 1 a 1, com gols marcados no primeiro tempo, em resultado que pode ser encarado de maneiras distintas pelas duas equipes. O time da casa cai para a 16ª colocação, com apenas oito pontos, e poderá entrar na zona de rebaixamento neste sábado, no complemento da nona rodada da Série B. Já o Tricolor, que vinha de duas vitórias seguidas, comprova sua reação no campeonato e sobe momentaneamente para a 11ª colocação, com 11 pontos.

O goleiro Márcio, em cobrança de falta, abriu o placar para o Dragão. Rafael Carioca, em chutaço de fora da área, deixou tudo igual. O Atlético-GO volta a campo na próxima terça-feira, às 18h30, contra o vice-líder Paysandu, fora de casa. O Paraná jogará na sexta-feira, em Curitiba, contra o Criciúma.


SAIBA MAIS



Os dois tempos foram equilibrados, porém, diferentes, no Serra Dourada. A etapa inicial demorou um pouco a engrenar, contudo, os dois times conseguiram criar algumas oportunidades. O atacante Juninho se movimentava bastante e servia os companheiros que vinham de trás. Em um destes lances, o volante Sérgio Manoel chutou com muito perigo, acima do gol de Wendell. Mas aos 17 minutos o goleiro paranista nada pôde fazer. Márcio cobrou falta, contou com desvio na barreira e marcou o 34º gol de sua carreira. Só que ainda no primeiro tempo, o meia Rafael Carioca acertou chute de rara felicidade, viu a bola parar no ângulo e empatou: 1 a 1.

No segundo tempo, os dois times criaram pouco. Juninho perdeu ótima chance após passe de Sidcley, um dos destaques do Atlético-GO. O atacante recebeu passe do lateral, chutou cruzado, mas a bola saiu para fora. O Paraná passou praticamente 30 minutos sem ameaçar o goleiro Márcio e só foi perigoso após as alterações do técnico Nedo Xavier. Weverton e Lucas Pará tiveram boas oportunidades, mas não aproveitaram. No último lance, o atacante Arthur perdeu ótima oportunidade para o Dragão em cabeçada para fora.

Atlético-GO x Paraná - Série B 2015 (Foto: Cristiano Borges / O Popular)
Atlético-GO e Paraná empatam no Serra 
Dourada (Foto: Cristiano Borges / O Popular)


FONTE:

Sem craque como Neymar e Messi, capitão do Paraguai aposta no coletivo

Goleiro Justo Villar, da seleção adversária do Brasil, diz que historicamente não há jogadores para entregar a bola e resolver. "Sempre foi o grupo que deu resultado"



Por
Concepción, Chile


Justo Villar, goleiro do Paraguai, sorri ao falar sobre a seleção (Foto: Marcelo Hazan)Justo Villar, goleiro do Paraguai, sorri ao falar sobre a seleção (Foto: Marcelo Hazan)


- Não temos um diferente, como Neymar, Messi ou James Rodríguez.
A frase do goleiro e capitão do Paraguai, Justo Villar, exemplifica a filosofia de jogo do adversário do Brasil nas quartas de final da Copa América, neste sábado, às 18h30, no estádio Ester Roa Rebolledo, em Concepción.

Aos 37 anos, um dos mais experientes atletas do Paraguai lembra que a força da sua seleção historicamente foi o jogo coletivo. Dessa forma eles eliminaram o Brasil nas quartas de final da Copa América de 2011, nos pênaltis, com participação de Villar, e acreditam na nova vitória.

SAIBA: Técnico do Paraguai defende o amigo Dunga: "Tem de aplaudir, não criticar"

- Sentimos falta historicamente de alguém que você dê a bola e ele ganhe a partida. Nós sempre falamos do grupo, porque foi sempre o grupo que deu resultado. Hoje temos uma boa seleção, com mescla de jovens e experientes - disse Villar.

Ortigoza, do Paraguai, pode desfalcar a seleção contra o Brasil (Foto: Reprodução / Twitter)Ortigoza, do Paraguai, vai desfalcar o Paraguai contra o Brasil (Foto: Reprodução / Twitter)


Justamente o jogador que mais chega perto dessa característica citada por Villar não vai enfrentar o Brasil: Néstor Ortigoza. O meia sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante o empate por 1 a 1 com o Uruguai. Ele deu assistências para dois gols de Barrios: contra o próprio Uruguai e diante da Argentina.

MAIS: Selfie, tereré e foto oficial: Paraguai faz reconhecimento do palco das quartas

- Ele é o equilíbrio do nosso jogo. Sem dúvida é muito bom tecnicamente e bate bem na bola. Ele faz o time respirar. É muito importante. Perdemos um homem muito importante, mas temos jogadores capacitados. Não com a mesma característica, mas com a mesma gana e vontade - finalizou Villar.

A partida entre Brasil e Paraguai será às 18h30 (de Brasília). A TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem. O site também mostra tudo em Tempo Real, com pré-jogo a partir das 17h30.


FONTE:
http://glo.bo/1BTNqZp?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar