quinta-feira, 11 de junho de 2015

Eliminatórias da Euro e Copa América são destaques na sexta do SporTV

Croácia x Itália e Letônia x Holanda jogam por vaga na Euro 2016. México e Bolívia estreiam em competição. Copa do Mundo de futebol feminino tem EUA x Suécia



Por
Rio de Janeiro
 
Simone Zaza marca gol da Itália e comemora com companheiros (Foto: Getty)Fora de casa, Itália enfrenta Croácia pelas Eliminatórias da Euro 2016 (Foto: Getty)


A sexta-feira do SporTV tem muitas atrações para os amantes do futebol. Além do esporte mais popular do país, Brasil e Noruega se enfrentam, às 17h30, pelo Desafio dos Campeões de handebol feminino. A seleção de vôlei pega a Sérvia, às 15h10, pela Liga Mundial.

As Eliminatórias da Euro 2016 estão representada com três partidas. Cazaquistão x Turquia, às 13h. Na sequência, Croácia x Itália, às 15h45, ambas no SporTV2. No mesmo horário, Letônia x Holanda jogam com transmissão do SporTV3. Confira programação de jogos.

E tem muito mais futebol, México e Bolívia jogam às 20h30, pela Copa América, realizada no Chile, com transmissão do SporTV. O duelo entre Estados Unidos e Suécia, às 21h, pela Copa do Mundo de futebol feminino também é atração. A Série B do Campeonato Brasileiro pode ser vista pelos assinantes do Premiere. Confira os jogos com transmissão.

As notícias e repercussões do mundo esportivo no Brasil e no mundo também ganham espaço nos programas "SporTV News", às 9h e 23h30; "Redação", às 10h; "É Gol!!!" ao meio-dia. O "Seleção SporTV" chega às 13. Por causa da transmissão da Liga Mundial de vôlei, o "Planeta SporTV" não será exibido. E o "Tá na Área" começa às 17h. O "Seleção Especial Copa América" traz todas as notícias da competição sul-americana e começa às 22h30.


LIGA MUNDIAL DE VÔLEI

Com quatro vitórias e 100% de aproveitamento na competição, o Brasil visita a Sérvia, às 15h10, pela Liga Mundial de vôlei. O SporTV transmite com narração de Sérgio Maurício e comentários de Carlão.

comemoração Brasil Liga Mundial de Vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)
Brasil está Invicto e 100% na Liga Mundial 
de Vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)



DESAFIO DE HANDEBOL

Atual campeã mundial, a seleção de handebol feminino do Brasil enfrenta a Noruega, vencedora do ouro olímpico, às 17h30, pelo Desafio das Campeãs de Handebol. O SporTV transmite com narração de Daniel Pereira e comentários de Bernardo Menezes e reportagens de Fabíola Andrade.

futebol
Os amantes do futebol têm muitas opções na programação do Canal Campeão. Copa América, Eliminatórias da Euro 2016, Copa do Mundo de futebol feminino. Os assinantes do Premiere ficam com as emoções da Série B:


Confira os jogos do SporTV e Premiere:

13h - Cazaquistão x Turquia - SporTV2 - Eliminatórias da Euro 2016
narração: Eusébio Resende
comentário: Ricardo González

15h45 - Croácia x Itália - SporTV2 - Eliminatórias da Euro 2016
narração: Jader Rocha
comentário: Dani Monti

15h45 - Letônia x Holanda - SporTV3 - Eliminatórias da Euro 2016
narração: Claudio Uchoa
comentário: Raphael Rezende

19h30 - ABC-RN x Paysandu - Premiere 2 - Brasileiro Série B
narração: Danilo Ribeiro
comentário: Bernardo Menezes
reportagem: Fabíola Andrade

19h30 - Sampaio Corrêa x Criciúma - Premiere 1, PFCI - Brasileiro Série B
narração: Laércio Costa
comentário: Herbert Fontenelle
reportagem: Werton Araújo

20h30 - México x Bolívia - SporTV - Copa América
narração: Eduardo Moreno
comentário: Lédio Carmona

21h00 - Estados Unidos x Suécia - SporTV2 - Copa do Mundo de futebol feminino
narração: Paulo Stein
comentário: Leda Maria

21h50 - Santa Cruz x Boa Esporte - Premiere 1, PFCI - Brasileiro Série B
narração: Rembrandt Júnior
comentário: Chiquinho
reportagem: Diogo Marques

Diego Tardelli, Brasil x México (Foto: Marcos Ribolli)
Após enfrentar o Brasil em amistoso, México 
estreia na Copa América contra Bolívia 
(Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Ramón Díaz dá a Cáceres, do Fla, a missão de tentar parar Messi na estreia

Técnico do Paraguai, argentino de 55 anos elogia o atual momento do volante rubro-negro e diz que acompanha sempre o futebol brasileiro: ''É muito dinâmico''



Por
La Serena, Chile

 
caceres flamengo paraguai (Foto: Divulgação / apf.org.py)Cáceres em La Serena: volante do Fla terá missão ingrata na estreia (Foto: Divulgação / apf.org.py)


A missão é ingrata: tentar parar o craque argentino Lionel Messi. E um dos responsáveis por ela na estreia do Paraguai na Copa América 2015 é um velho conhecido da torcida do Flamengo: o volante Victor Cáceres. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o técnico Ramón Díaz elogiou o momento do jogador no futebol brasileiro e apostou que ele terá uma grande exibição no sábado apesar da difícil tarefa.

- Sim (será o responsável pela marcação). Mesmo sendo um jogador defensivo, vejo Cáceres como um jogador que trabalha muito bem a bola, que tem as características que gostamos. Ele é inteligente, está em grandes condições físicas e por isso que o convocamos. Cáceres está em uma idade de muita experiência, é um atleta de nível internacional e está bem no Flamengo. Estamos felizes com ele. Penso que vai fazer uma grande partida - resumiu o treinador, que nasceu na Argentina e tem passagem pela seleção albiceleste como jogador.

Um técnicos mais vitoriosos do futebol argentino com seis títulos nacionais e uma Libertadores (todos no comando do River Plate), Ramón revelou que está sempre de olho no futebol brasileiro para acompanhar os jogos do atleta rubro-negro.

- Seguimos ele (Cáceres) todos os domingos. Foi titular em dois dos três jogos desde que assumi e vimos que está em ótima forma. Cáceres se recuperou de lesão e chega muito bem para essa Copa América. Teve a chance de jogar também os últimos jogos do Flamengo e se saiu bem. E o futebol no Brasil é muito dinâmico. Por isso estamos contentes com ele.

O Paraguai de Cáceres e Ramón Díaz estreia contra a Argentina no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio La Portada, em La Serena. A partida é válida pelo Grupo B da Copa América do Chile.


FONTE:
http://glo.bo/1ILuqP3?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Guerreiros e balões enfeitam a festa de abertura da Copa América

Cerimônia tem pouca entrada no gramado para preservar o palco de Chile x Equador



Por
Santiago


Em vez da raça de Vidal, os guerreiros Rapa Nui. No lugar da ginga de Neymar, o bailado dos dançarinos alçados por balões por cima do público até o gramado. E fogos de artifício anunciaram que vem aí a beleza do futebol de Messi. Diante de um público apaixonado, a cerimônia de abertura da Copa América foi uma festa simples, porém apaixonante, par dar início à disputa pela bola no gramado, no jogo de abertura entre os anfitriões chilenos e equatorianos, no Estádio Nacional de Santiago.

Festa de abertura Copa América (Foto: AFP)
Festa de abertura Copa América (Foto: AFP)


Apagadas as luzes, a festa começou com um vídeo no telão de um engravatado entediado, mas que se anima com uma bola e a chuta. Depoios de mostrar os países participantes, o eletrônico saiu de cena para os guerreiros Rapa Nui, com o Hoko, dança tribal da Ilha de Páscoa. Em meio a muitos sons guturais, tambores e chamas num palco montado à beira do gramado, o número tentou passar a ideia de como o povo sul-americano pulsa pela Copa América.

Festa de abertura Copa América (Foto: AP)
Penduradas em balões, bandeiras dos 
12 países na competição aparecem na 
cerimônia (Foto: AP)


Do alto, veio a poesia. Penduradas em balões com as bandeiras de cada um dos 12 países participantes, dançarinas metade lutadoras, metade pássaros surgiram sobre as arquibancadas do Estádio Nacional. Passaram sobre o público e pousaram no gramado, para alçarem voo de novo com capas brancas. Nesse momento, a nota dissonante: o que era para ser misterioso deu para se ver o tempo todo. Surgiu do meio uma enorme reprodução da taça da Copa América, desvelada em seguida.

Festa de abertura Copa América (Foto: AP)
Festa de abertura da Copa América aconteceu 
antes de Chile x Equador (Foto: AP)


E dessa vez o mascote da competição não foi esquecido. Zincha, cujo nome é uma mistura de zorro (raposa em espanhol) e hincha (torcedor, desfilou na pista olímpica acompanhado de crianças cadeirantes. Depois do hino da Copa América, interpretado pelo grupo "Noche de Brujas" no palco fora do gramado, fogos de artifício encerraram a celebração simples, porém, bonita.



FONTE:
http://glo.bo/1ILtaLT?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar


CBF divulga datas e horários de jogos da terceira fase da Copa do Brasil

Partidas serão disputadas nos dias 14, 15, 21 e 22 de julho, após a Copa América



Por
Rio de Janeiro

 
A CBF divulgou nesta quinta-feira a tabela detalhada de todos os jogos da terceira fase da Copa do Brasil. As partidas serão disputadas nos dias 14, 15, 21 e 22 de julho. Ao todo, sete jogos desta fase já foram disputados, e um classificado para as oitavas de final já foi conhecido: o Ituano, que passou pelo Goiás.


 Confira toda a tabela atualizada

O Flamengo fará sua partida de volta com o Náutico no dia 15, na Arena Pernambuco. No mesmo dia, o Palmeiras faz seu segundo jogo com o ASA. Santos e Sport fazem o segundo duelo do confronto no dia 22.  No jogo de ida, o Leão venceu por 2 a 1. Confira todas as datas:


Terça-feira, 14 de julho
21h Grêmio x Criciúma, na Arena do Grêmio
21h Botafogo x Figueirense, no Nilton Santos (jogo de ida: Figueirense 2 x 2 Botafogo)


Quarta-feira, 15 de julho
19h30 Ceará x Tupi-MG, no Presidente Vargas
21h Vasco x América-RN, em São Januário
22h Paysandu x Bahia, no Mangueirão
22h ASA x Palmeiras, no Municipal de Arapiraca (jogo de ida: Palmeiras 0 x 0 ASA)
22h Náutico x Flamengo, na Arena Pernambuco (jogo de ida: Flamengo 1 x 1 Náutico)


Terça-feira, 21 de julho
21h Criciúma x Grêmio, no Heriberto Hulse


Quarta-feira, 22 de julho
19h30 Tupi-MG x Ceará, no Municipal de Juiz de Fora
19h30 Bahia x Paysandu, na Fonte Nova
22h Santos x Sport, na Vila Belmiro (jogo de ida: Sport 2 x 1 Santos)
22h Ponte Preta x Coritiba, no Moisés Lucarelli (jogo de ida: Coritiba 2 x 1 Ponte Preta)
22h América-RN x Vasco, na Arena das Dunas


FONTE:
http://glo.bo/1ILuqi2?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Com "cenário insustentável", CBFS afasta vice-presidente de competições

Louise Anne Bedé, aliada da atual gestão do presidente Marcos Madeira, é afastada de suas atribuições na Confederação Brasileira de Futsal por tempo indeterminado



Por
Rio de Janeiro

Louise Bedé eleição CBFS (Foto: Divulgação/CBFS)Louise Bedé está afastada da CBFS
(Foto: Divulgação/CBFS)


A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou nesta quinta-feira o afastamento temporário da vice-presidente de competições da entidade, Louise Anne Bedé. Aliada do atual presidente da CBFS, Marcos Antonio Madeira, Bedé foi contrária ao afastamento, mas por decisão do colegiado de presidentes e também das federações filiadas, ficará fora do exercício de suas atribuições enquanto o inquérito policial que apura denúncias de corrupção no futsal brasileiro estiver em andamento. A presidência da CBFS irá acumular a função conforme portaria divulgada.

Oposição anteriormente, Marcos Madeira foi eleito em chapa que teve o apoio de Louise Anne Bedé, que estava na gestão de Aécio Borba. Na época, os principais jogadores de futsal do país lançaram o nome do ex-jogador Nilton Romão, presidente da AABB-SP. Com a vitória de Madeira e a sequência de Bedé, os jogadores se revoltaram e decidiram boicotar à atual administração, dizendo não para qualquer convocação para a seleção brasileira. Neste meio tempo, o técnico PC Oliveira foi contratado como novo técnico do país, mas chegou a dizer que não se sentia no cargo por conta do boicote.

De acordo com a CBFS, a medida foi tomada por ter sido insustentável manter Bedé após os requerimentos de afastamento dela pedidos pelas federações, a negativa repercussão da crise na entidade e também para buscar transparência com as autoridades. A decisão pelo afastamento de Bedé será referendada em Assembleia Geral Extraordinária e teve aval do vice-presidente geral e do vice-presidente de administração da entidade.

- A CBFS resolve afastar da Assembleia Geral a Sra Louise Anne Bedé do exercício da vice-presidência de competições em caráter de urgência e visando proteger os interesses e imagem da CBFS, dando o insustentável cenário, passando estar presidência a acumular tal função até ulterior deliberação colegiado em Assembleia Geral Extraordinária a ser convocada ainda no andante mês para esse escopo - diz parte do comunicado da CBFS.


Portaria CBFS com afastamento da vice-presidente de competições (Foto: Reprodução)
Portaria da CBFS com afastamento 
da vice-presidente de competições 
(Foto: Reprodução)


CRISE NO FUTSAL

O estopim da crise aconteceu no início deste ano. Endividada e impedida de negociar contratos de patrocínio com estatais devido à reprovação de um dos seus balanços, a CBFS decidiu antecipar sua eleição presidencial para o fim de março, após cancelar a realização da Copa América, que seria o primeiro compromisso oficial da seleção em 2015.

A seleção brasileira está sem patrocinador master desde o fim de 2013, quando os Correios optaram por não renovar o contrato. O motivo é a reprovação do balanço da CBFS referente ao período entre novembro de 2012 e dezembro de 2013, quando a entidade era dirigida por Aécio de Borba Vasconcelos, que renunciou ao cargo em meio a denúncias de corrupção e nepotismo. Desde então, o máximo que a Confederação conseguiu foi fechar patrocínios pontuais para os eventos que a seleção disputou em 2014, como o amistoso contra a Argentina no Mané Garrincha, e o Grand Prix de Futsal. 


FONTE:
http://glo.bo/1B68prK?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Cobiçado pelo Real, Agüero recebe cheque em branco de dono do City

Jornal espanhol "El Confidencial" afirma que xeque Mansour bin Zayed Al- Nahyan não vai medir esforços para manter o principal jogador do time de Manchester



Por
Manchester, Inglaterra

 
Um dos principais alvos do Real Madrid para a próxima temporada segundo a imprensa espanhola, Sergio Agüero terá um motivo extra para se manter no Manchester City. A fim de cobrir qualquer oferta que possa chegar dos madrilenos, o xeque Mansour bin Zayed Al- Nahyan, dono do clube inglês, ofereceu ao atacante argentino um cheque em branco, de acordo com publicação do jornal espanhol "El Confidencial".

Agüero City x Barcelona (Foto: Reuters)
Sergio Agüero foi o artilheiro da Premier 
League na última temporada, com 26 
gols marcados (Foto: Reuters)


Com a Argentina na Copa América, Agüero não deve definir seu futuro tão cedo. Porém, a disputa entre Real e City deve se intensificar ao longo das próximas semanas para definir quem terá o atacante na próxima temporada. Ainda que consiga acertar as bases salariais com o jogador, o clube espanhol teria que acertar o valor de transferência com os ingleses. O valor para liberar o craque argentino giraria em torno de €90 milhões (cerca de R$320 milhões).

Agüero liderou a artilharia do Campeonato Inglês na última temporada, com 26 gols marcados, cinco a mais que o vice-goleador, Harry Kane (21), do Tottenham. Diego Costa, do Chelsea, terminou em terceiro, com 20.


FONTE:
http://glo.bo/1IJ157O?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Lucianarules: inspiração em Dida e opção peculiar pela posição de goleira

Descontraída, camisa 1 da seleção brasileira feminina conta que optou pelo gol "porque não gostava de correr". Jogadora ressalta responsabilidade em campo



Por
Direto de Montreal, Canadá


Luciana - goleira da seleção brasileira (Foto: Cíntia Barlem)Luciana diz que irmãos ajudaram a escolher posição em campo (Foto: Cíntia Barlem)


Luciana Maria Dionízio. Nome forte para uma posição que tem a responsabilidade solitária de fechar um gol. É dela a camisa 1 da seleção brasileira feminina, que disputa o Mundial, no Canadá.  Mas o lugar no campo nem sempre foi o mesmo. A "triagem" para escolha do papel que desempenharia teve um processo curioso e a ajuda dos irmãos. Fator principal? Que tal não correr muito? Extrovertida, Luciana explicou como avançou de meia-atacante a arqueira.

- Porque eu não gostava de correr. No início eu falei para o meus irmãos: "Eu quero jogar bola, mas não sei do que vou jogar". Um dos meus irmãos falou: "Se não quer correr joga de meia-atacante. Porque quando vem a bola você só dá um pique". Eu falei: "Beleza". Comecei como meia atacante, mas aí depois pensei: "Não dou conta de ficar correndo assim não. Vou para o gol". Aí fui para o gol - afirmou.

O jeito descontraído em nada tem a ver com o seu ídolo na posição. Para ela, Dida sempre foi seu modelo a seguir. Fora de campo, as personalidades dos dois são opostas. Mas, dentro das quatro linhas, Luciana procura seguir a calma sempre demonstrada pelo jogador.


- Eu sempre gostei de ver o Dida jogando. Sempre gostei pela calma dele, pela serenidade. Acho que no goleiro tem que ter isso. Calma para passar para sua zagueira, sua lateral. Com uma boa goleira e calma, o time vai para frente .

Luciana - goleira da seleção brasileira (Foto: Cíntia Barlem)
Luciana - goleira da seleção brasileira 
(Foto: Cíntia Barlem)


Luciana sabe de sua responsabilidade. Sabe mais ainda que um erro pode custar a ela um gol adversário. Mas ela não cansa de repetir com orgulho: a profissão de goleiro é diferenciada. A tristeza só bate em um momento. Com que comemorar os gols? "Não dá tempo de ir até você", dizem as companheiras. Ela não se importa. A missão principal, fechar as traves, foi cumprida.


saiba mais

- É uma responsabilidade muito grande porque o time todo depende de você. Se a gente faz uma defesa meia boca: "Ah, fez uma defesa ali". Ontem, por exemplo, não tive muito trabalho ali atrás. As meninas fizeram os gols lá na frente. Mas quando está 1 a 0 para nós e faltando dois minutos para acabar o jogo...vem uma bola ou sai um escanteio ali você fica com o coração na mão porque sabe que se sai errado você toma um gol e a culpa é sua. Se sai um gol e você vai errado no pé da menina a culpa é sua também. Mas essa profissão de goleira é diferenciada. A nossa roupa é diferenciada, nosso treinamento é diferenciado e a gente é solitário. Igual ontem quando saiu o gol só estava eu lá comemorando "eeeeee!". Todo mundo se abraçando: "Não dá tempo de ir até você". Disse: "Não tem importância". A profissão do goleiro é solitário mesmo.

O Brasil treina à tarde nesta quinta-feira já em preparação ao jogo diante da Espanha, sábado, às 17h (de Brasília). A seleção comandada por Vadão é líder do Grupo E com três pontos. As espanholas somam um. 



FONTE:
http://glo.bo/1FUi2Fi?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Ponte faz parceria com Juventus para receber clínica de futebol para jovens

Com inscrições a R$ 1 mil, projeto vai de 27 a 31 de julho, no CT do Jardim Eulina, com a participação de professores italianos para orientar meninos de seis a 16 anos



Por
Campinas, SP

 
Em nova aposta para internacionalizar a marca, a Ponte Preta anunciou nesta quinta-feira uma parceria com o Juventus, da Itália. Em conjunto, os clubes vão promover uma clínica de futebol para meninos de seis a 16 anos, de 27 a 31 de julho, no CT do Jardim Eulina, em Campinas. Entre os 230 participantes que a Ponte pretende receber, um jovem talento será selecionado para passar uma semana treinando na Itália.

- É uma parceria inédita entre dois times de grande tradição e mais um fruto do processo de internacionalização da marca da Ponte. Já tínhamos há algum tempo a ideia de fazer esse projeto, mas realizá-lo com o conhecimento e a técnica usados na base do Juventus é uma grande honra - comemorou o vice-presidente da Ponte, Giovanni Dimarzio.

Parceria Ponte Preta e Juventus (Foto: Rodrigo Ceregatti/PontePress)
Representantes dos dois clubes anunciam 
parceria para clínicas de futebol 
(Foto: Rodrigo Ceregatti/PontePress)


O projeto, conhecido mundialmente como "Soccer Camps" (acampamentos de futebol) contará com a participação de professores italianos e observadores da base da Alvinegra campineira, com turmas divididas entre manhã e tarde e treinamentos diários de duas horas. Existe até a possibilidade de um jogador do Juventus prestigiar o evento.


LEIA TAMBÉM


 Ponte planeja placa a Cajá por golaço quase do meio-campo



As inscrições custam R$ 1 mil até 31 de junho. Quem for dependente de sócio-torcedor tem desconto de 10%, assim como qualquer aluno das escolinhas da Ponte. Depois dessa data, o valor passa para R$ 1.250,00. Os interessados podem comparecer na sala do Torcedor Camisa 10+, no Majestoso, a partir desta quinta, ou pelo telefone  (10) 2101-7200.

Além da chance de intercâmbio cultural, os inscritos ganharão uma bola, uniforme completo (menos chuteira), squeeze, hidratação e alimentação de treino, com mesa de frutas e frios. Os trabalhos terão a coordenação da Juve Soccer Camp.

Parceria Ponte Preta e Juventus (Foto: Heitor Esmeriz)Dimarzio e Adriano Salomão trocaram camisas dos ídolos dos clubes (Foto: Heitor Esmeriz)


- Esse projeto do Juventus já está em 31 países e escolhemos a Ponte como parceira a dedo. O clube é uma realidade no cenário nacional e temos certeza que a parceria será de muito sucesso. Vamos tentar passar nossas metodologias para a criançada aprender não apenas as técnicas do futebol, mas também a disciplina que pregamos no Juventus - afirmou Adriano Salomão, representante do clube italiano no Brasil.

Para formalizar a parceria, Salomão e Dimarzio trocaram camisas durante a entrevista coletiva do anúncio oficial. Enquanto Dimarzio entregou a de Renato Cajá, Salomão retribuiu com a de Andrea Pirlo. Ambas as peças estavam autografadas.


FONTE
http://glo.bo/1cO78ti?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Sucessor de Del Nero na CBF, Delfim Peixoto reclama de tentativa de golpe

Vice-presidente mais velho da entidade e, portanto, substituto imediato do presidente no caso de renúncia ou impedimento, dispara contra cartolas e sai em defesa de Marin



Por
Rio de Janeiro

 
Delfim Peixoto, vice-presidente da CBF (Foto: Igor Rodrigues)
Delfim Peixoto, vice-presidente 
da CBF (Foto: Igor Rodrigues)


O vice-presidente mais velho da CBF, Delfim Peixoto, primeiro na sucessão de Marco Polo del Nero no caso de renúncia ou impedimento de ocupar a presidência, já que José Maria Marin está preso na Suíça e banido temporariamente do futebol, disparou contra os seus pares na entidade. Falou em tentativa de golpe para mudar o estatuto no sentido de tirá-lo do primeiro lugar na sucessão presidencial. De acordo com Peixoto, houve uma reunião secreta para tentar concretizar essa iniciativa que, contudo, não foi adiante na assembleia geral realizada nesta quinta-feira na sede da entidade. O cartola afirmou que, mesmo que o tema fosse à votação, teria 17 dos 27 votos de federações a seu favor.

Apesar de deixar claro não ter a vontade de se tornar o presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, o vice-presidente da região sul afirmou estar preparado para o cargo. Del Nero sofre pressão por renúncia e chegou a ser questionado sobre essa possibilidade em sabatina na Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados, mas assegurou que não deixará o cargo. Peixoto mostrou revolta com a tentativa de mudança no modelo de sucessão da CBF:


- Eles quiseram, não sei como, naquela famosa reunião que fizeram, que não fui convidado, mudar para que os vices se reunissem e indicassem quem iria assumir, não seria mais pela idade. Está na cara que eu estava fora, lógico. Não tenho papas na língua. Nessa reunião que propositadamente não fui convidado eles montaram essa mudança de os quatro se reunirem e iriam escolher quem seria o presidente. Seria o Fernando Sarney, o Gustavo Feijó ou o Marcus Vicente. Participaram da reunião, se tramaram não sei, mas participaram. E tiveram outros colegas que também estavam no meio. Nunca imaginei, nunca pensei, nunca quis, nunca argumentei e nunca tive o desejo de ser presidente da CBF, meu compromisso é com o meu estado. Fui duas vezes o deputado mais votado de Santa Catarina – afirmou Peixoto.


Confira a íntegra da entrevista de Delfim Peixoto:
Assembleia Geral
- A assembleia ocorreu normalmente, até foi uma das assembleias, nesses anos todos, mais movimentadas, com muito questionamento. Não houve atritos, mas houve questionamento. Decidiu-se muita coisa pontuais para melhora do funcionamento da casa, modernização. Foi decidido, aprovado, vai ser adotado pelas federações também, um mandato com somente uma reeleição. Teve um problema na mudança do colégio eleitoral, que estava sendo muito falado. Não se decidiu nada, porque houveram pontos divergentes. Vai ser nomeada uma comissão para estudar essa possível mudança.


Permanência na CBF e nome de Marin na sede

- Continuo, fui eleito para isso. Eu falei claramente que não gostei da tirada do nome do Marin da sede, porque eu, na assembleia, indiquei e ela, por unanimidade aprovou. Achei que só a assembleia poderia mudar, é o maior poder. Mas a alegação é por questão de segurança. Se o Marin for absolvido coloca o nome outra vez, uma coisa com a letrinha. Se eu sou o homenageado não aceito mais botar o nome de jeito nenhum. Como advogado tenho que fazer entender aqueles que não sabem que você só pode ser chamado de criminoso, quer o crime de homicídio, estupro, corrupção, seja qual for, depois de uma sentença divulgada.


Relação com Marin
- O Marin não tem sentença, está sendo investigado. Não vou dizer que não sou amigo dele pois o conheço há 40 anos, fomos deputados, ele por São Paulo e eu por Santa Catarina, mas não é por isso que não vou ficar malhando. Na minha carreira de criminalista defendi muita gente que era chamado de criminoso e ficou provado depois que ele era inocente e absolvido, mas depois isso fica para o resto da vida, não sai. Agora, se ficar provado o Marin vou ter uma decepção, mas não é por isso que vou dizer que não fui amigo dele. Amanhã qualquer um de nós pode fazer um mal feito e vamos ter que responder.


Reeleição
- A lei não pode vir para prejudicar, não retroage para prejudicar. Dentro desse critério da legislação aprovaram que ele foi eleito no estatuto que diz que tem quatro anos. O estatuto que vem vai dizer que é um mandato e uma reeleição, então ele poderá ter um mandato e uma reeleição, a partir de 2019 quando termina o mandato. Lá no Congresso estão aprovando a mesma coisa, o governador ou prefeito que está no primeiro mandato foi eleito dentro de uma regra, e a regra do jogo não se muda depois de começar. Já está decidido lá em cima, ficou aprovado, e quem está no primeiro mandato poderá concorrer a outro mandato e uma reeleição.


Critérios de sucessão

- O mais velho é o Marin, ele está suspenso, preso na Suíça. Hoje ,na atual situação, na linha sucessória sou eu. Se ele voltar, volta a ser o primeiro na sucessão. Mas eles quiseram, não sei como, naquela famosa reunião que fizeram, que não fui convidado, foi debatido entre os outros vices, que queriam mudar para que os vices se reunissem e indicassem quem iria assumir, não seria mais pela idade. Tá na cara que eu estava fora, lógico.


"Golpe"
- Disse desde o começo que era golpe. Eu fui para cadeia com 23 anos porque lutei contra um golpe como estudante. Fui torturado, porque briguei contra um golpe. Quando o Ricardo (Teixeira) renunciou eu levantei a tese que era um golpe querer mudar. Não estava defendendo o Marin, mas o artigo do estatuto. Fomos vencedores, o Marin assumiu. Valeu ali, agora aqui não vale?


Mentores do "golpe"
- Não quero praticar injustiça, mas teve um grupo. Vou abrir o jogo. Não tenho papas na língua. Nessa reunião que propositadamente não fui convidado eles montaram essa mudança de os quatro se reunirem e iriam escolher quem seria o presidente. Seria o Sarney, o Feijó ou o Marcos. Participaram da reunião, se tramaram não sei, mas participaram. E tiveram outros colegas que também estavam no meio. Nunca imaginei, nunca pensei, nunca quis, nunca argumentei e nunca tive o desejo de ser presidente da CBF, meu compromisso é com o meu estado. Fui duas vezes o deputado mais votado de Santa Catarina.


Possibilidade de assumir presidência
- Lógico que estou preparado para ser presidente da CBF, de escola de samba, inclusive da presidência da república. Se o Lula foi presidente, porque não posso ser? O negócio foi até ontem. Sou macaco velho, sou político. Vim ontem, trabalhei, sei fazer política, tenho amigos, fechei com 17 (presidentes de federação). Tinha um grupo de quatro reunidos aqui e comunicaram que a direção de que se fosse para voto eu ganharia. Eu não, o estatuto ganharia. Resolveram não botar para não ficar feio.


FONTE:
http://glo.bo/1FW084Y?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Xavi "toma" a 6 de companheiro e é apresentado no Al Sadd, do Catar

Meia chega ao novo clube, onde vestirá a mesma camisa que o consagrou no Barça



Por
Doha, Catar

 
A trajetória de Xavi no futebol catari começou, de fato, nesta quinta-feira. Dias depois de dar adeus ao Barcelona com a conquista da Liga dos Campeões, o meia foi apresentado oficialmente no Al Sadd e recebeu a camisa 6, que pertencia ao zagueiro Mohammed Kasola, que está no clube há cinco anos. O espanhol vestiu o uniforme pela primeira vez e até já tentou agradar ao agradecer pelo carinho da torcida em árabe.

- Conheço muitos jogadores que jogaram na liga do Catar, e um deles é meu amigo Raúl. Espero que possa aprender a cultura árabe. A primeira palavra em árabe que gostaria de aprender é Shukran (obrigado) - disse o meia em entrevista coletiva.

O Al Sadd vinha negociando com Xavi há meses, mas só confirmou sua contratação no dia 21 de maio, horas depois do próprio jogador anunciar que deixaria o Barcelona ao fim da última temporada - após 24 anos no clube catalão. O meia assinou contrato por duas temporadas (extensível por mais uma) com o clube do Catar, onde estudará na conceituada academia Aspire para se tornar treinador. Além disso, será embaixador do país na Copa do Mundo de 2022.

Xavi apresentação Al Sadd (Foto: Reprodução/Twitter)
Xavi em sua apresentação no Al Sadd 
(Foto: Reprodução/Twitter)


FONTE

Bernardo assina suspensão, sai do Rio e tem depoimento marcado para 4ª

Antes de seguir para visitar filhos em Sorocaba, jogador vai ao clube formalizar suspensão, que acaba dia 29. Até lá, ele vai treinar por conta própria



Por
Rio de Janeiro e Mangaratiba


Bernardo Vasco Julgamento (Foto: Sandro Vox/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)
Bernardo tem depoimento marcado na próxima 
semana para dar sua versão (Foto: Sandro 
Vox/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)


A suspensão de Bernardo, de 20 dias, vale a partir desta quinta-feira. Um representante do jogador foi ao clube para assinar termo de suspensão, que vale até o dia 29. A reapresentação está marcada para o dia 30. Até lá, quando o futuro do meia pode ser decidido no Vasco, ele vai treinar por conta própria em academia particular.

Em silêncio desde que brigou com torcedores em redes sociais e o mais novo caso polêmico da carreira - a acusação de agressão por parte da ex-namorada -, Bernardo vai sair do Rio para visitar os filhos em Sorocaba. O jogador retorna no início da próxima semana para um compromisso importante: ele tem depoimento marcado numa delegacia no Recreio na quarta-feira que vem para dar sua versão sobre o caso.

A ex-namorada de Bernardo, Patrícia, acusa o jogador de agressão e até de ameaça de morte. Imagens fortes do jogador, com faca pressionando o pescoço e o pulso foram transmitidas nas redes sociais desde a noite de quarta-feira. Por enquanto, Bernardo se manifestou apenas através de nota oficial por meio de sua assessoria de imprensa.

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, não quis antecipar qualquer definição sobre o futuro do jogador, que ainda corre o risco de ter contrato rescindido. No tempo que dura a suspensão, Bernardo não precisa comparecer ao clube. Ele também terá desconto no salário deste mês, por conta da advertência e do novo caso problemático do jogador.



FONTE:
http://glo.bo/1cOpkmC?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

CBF limita reeleição, e cartolas dão versões opostas sobre sucessão

Encontro define reeleição limitada a apenas um mandato, mas não há consenso se Del Nero pode ficar até ou 2023 ou 2027. CBF cria comissão com nove clubes



Por
Rio de Janeiro

 
Marco Polo Del Nero em Brasília (Foto:  FRANCISCO STUCKERT - Agência Estado)Del Nero só pode ficar na presidência até 2023 (Foto: Francisco Stuckert - Agência Estado)


O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo del Nero, se reuniu nesta quinta-feira com as 27 federações filiadas à entidade para debater mudanças no estatuto. As duas principais são o limite de uma reeleição e um novo modelo de sucessão - hoje, no caso de impedimento do presidente, assume o vice mais velho. O primeiro ponto foi definido: há direito a apenas uma reeleição. Ou seja, o atual presidente, Marco Polo del Nero, pode concorrer em 2019 a um novo mandato até 2023. Mas não poderia ir além disso, o que foi apenas um dos pontos contraditórios.

- Será um mandato mais uma reeleição, a partir deste mandato. Marco Polo cumpre o mandato e terá direito a uma reeleição. Ele vai ficar até 2019 e pode se reeleger uma vez. Houve uma recomendação da Assembleia para que as federações sigam o mesmo caminho - disse Marcus Vicente, vice-presidente da CBF.

No entanto, Delfim Pádua Peixoto Filho, presidente da Federação Catarinense de Futebol, declarou que a decisão só valeria a partir da próxima eleição, com Del Nero podendo concorrer em 2019, se reeleger e conseguir mais uma reeleição para ficar no cargo até 2027. Tudo isso porque Del Nero a decisão de limitar as reeleições não existia quando Del Nero assumiu o cargo.

Cartolas, ao deixar o encontro, deram versões diferentes sobre o que foi debatido em relação à sucessão. Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, o primeiro a deixar o local, saiu afirmando que estava aprovada uma modificação sobre a questão - que o sucessor deixaria de ser o vice mais velho. A versão dele foi depois contestada por outros dirigentes - caso de Marcus Vicente.


- Foi uma reunião muito tranquila, houve unanimidade. Na próxima eleição, será mudado. Haverá primeiro vice, segundo vice, não será o mais velho que assume - disse Noveletto, que depois foi contrariado.

- Esse assunto não foi tratado. Não foi objeto da assembleia geral. A questão da sucessão, da vacância, do impedimento, da renúncia, não foi tema da pauta. Agora não é hora para isso - contrariou Marcus Vicente.


Walter Feldman (Foto: Vicente Seda)Walter Feldman diz que regras de sucessão não foram discutidas (Foto: Vicente Seda)


Walter Feldman, secretário-geral da CBF, também deu versão oposta ao que disse o dirigente gaúcho.

- Não houve nenhuma proposta de alteração de regra de sucessão nos vice-presidentes da casa.

Os clubes ganharam força. Foi confirmado que um conselho deles terá a palavra final na organização dos campeonatos da entidade. O comitê terá nove representantes: cinco clubes da Série A, dois da Série B, um da Série C e um da Série D.


Foram criadas outras duas comissões: uma de ética, que terá três membros versando sobre eventuais problemas envolvendo personagens do futebol brasileiro, e um de governança e conformidade, para tratar das modificações em vigor.

Também ficou definido que a CBF passa a representar o futsal e o futebol de praia brasileiros em competições internacionais. Além disso, a geografia da CBF se adequou ao mapa nacional. Assim, as federações de Maranhão e Piauí deixam a Região Norte e passam a integrar o Nordeste, assim como a divisão política do país;


Pressão
Marco Polo del Nero está pressionado no cargo. Após o escândalo envolvendo o ex-presidente daCBF José Maria Marin, o movimento Bom Senso FC pediu a saída do presidente da CBF. Porém, ele recebeu apoio de 24 dos 27 Estados em um encontro no dia 4 de junho. Os opositores foram Delfim Peixoto, da Federação Catarinense (e atual vice-presidente mais velho da CBF, já que José Maria Marin está provisoriamente afastado do cargo), Hélio Cury, do Paraná, e Francisco Novelleto, da Federação Gaúcha de Futebol.

A CBF atualmente tem cinco vice-presidentes, um para cada região do país. Existe a ideia de que esse modelo seja alterado para a próxima eleição, quando a chapa do candidato teria dois vice-presidentes, primeiro e segundo. Esse primeiro vice-presidente é quem passaria a substituir o presidente no caso de vacância do cargo. 


Protesto solitário (Foto: Igor Rodrigues)
Protesto solitário na sede da CBF durante 
assembleia geral na entidade 
(Foto: Igor Rodrigues)


Enquanto o presidente da CBF se reunia com os presidentes das federações estaduais, um protesto solitário chamou a atenção na portaria da sede da entidade, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Um homem com cartazes e um cartão vermelho pediu o fim da corrupção e demonstrou apoio a Zico, que recentemente ventilou a possibilidade de se candidatar para assumir a presidência da Fifa.


FONTE:
http://glo.bo/1IJZoHr?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Proposta não agrada Denilson, Osorio pede, e volante ficará no São Paulo

Oferta salarial não agradou ao jogador, que resolveu permanecer após conversar com o técnico colombiano. São Paulo teria direito a R$ 4,8 milhões se o liberasse



Por
São Paulo


Denilson São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)Denilson vai continuar por enquanto no meio-campo do Tricolor (Foto: Site oficial do SPFC)


O São Paulo não irá negociar Denilson com o Al Wahda, dos Emirados Árabes - a não ser que o clube do Oriente Médio aumente sua oferta inicial.

O jogador recusou a proposta de € 3,5 milhões (R$ 12 milhões). O Tricolor, por ter 40% dos direitos, ficaria com R$ 4,8 milhões.

Além de o valor não agradar ao São Paulo e ao jogador, o técnico Juan Carlos Osorio conversou com o meio-campista e com o vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, expressando a importância do volante de 27 anos para o grupo.

Denilson tem contrato com o São Paulo até 2017, e o salário oferecido pelos árabes é próximo do que aquele que ele recebe no Morumbi.

O jogador tem um filho pequeno e decidiu que, para se transferir a um novo país, valeria a pena somente por um valor muito maior do que o proposto.

Vale lembrar que ele recebeu uma sondagem de um clube do México, que promete apresentar uma oferta nos próximos dias.

Desde que chegou ao São Paulo, Juan Carlos Osorio tem mostrado à diretoria a importância de algumas peças, e Denilson está entre elas. Em pelo menos dois treinos, observou-se o colombiano conversando com o meio-campista, que será mantido entre os titulares no confronto de sábado, contra a Chapecoense, fora de casa, pela sétima rodada do Brasileiro.

O treinador tinha feito a mesma coisa em relação a Rodrigo Caio, mas, com relação a essa negociação com o Atlético de Madrid, o colombiano não teve sucesso. Isso porque o atleta quer sair e o São Paulo precisa do dinheiro da negociação para começar a arrumar a casa. O clube deve dois meses de direito de imagem aos atletas e tem dívida bancária estimada em R$ 160 milhões.


FONTE:

Após encarada dura, Werdum quebra gelo e arranca sorriso de Velásquez

Gaúcho e americano com ascendência mexicana definem neste sábado quem é o único campeão dos pesados do UFC. Melendez e Alvarez fazem encarada intensa



Por
Direto da Cidade do México



O bom humor de Fabricio Werdum quebrou o clima de "guerra fria" entre ele e Cain Velásquez na primeira encarada no México entre os dois campeões do peso-pesado, nesta quinta-feira. Toda a polêmica envolvendo a declaração de Werdum sobre o fato de Velásquez ser um "americano que pensa ser mexicano" deu lugar a um sorriso do atleta da AKA (American Kickboxing Academy), logo depois que o brasileiro decidiu erguer o cinturão interino acima de sua cabeça no momento de posar para fotos, em evento de imprensa para divulgar o UFC 188 do próximo sábado, na Cidade do México.

Cain Velásquez Fabricio Werdum UFC 188 encarada (Foto: Evelyn Rodrigues)
Cain Velásquez abre o sorriso quando Fabricio 
Werdum ergue o cinturão após a encarada 
(Foto: Evelyn Rodrigues)


Os dois atletas subiram ao palco com olhares intensos, e continuaram se encarando mesmo depois que o vice-presidente do UFC para a América Latina, Jaime Pollack, pediu para que se separassem. Werdum, todavia, logo começou a fazer brincadeiras, como a sua tradicional "smiley face", na qual sorri fazendo careta, e Velásquez acabou entrando no clima e mostrando os dentes.

Cain Velásquez Fabricio Werdum UFC 188 encarada (Foto: Evelyn Rodrigues)
Cain Velásquez e Fabricio Werdum se encaram 
mesmo após os dois se separarem 
(Foto: Evelyn Rodrigues)


Outro momento tenso foi entre Gilbert Melendez e Eddie Alvarez, que fazem a co-luta principal do UFC 188. "El Niño" levantou a guarda e começou a bater no peito, logo depois do "olho no olho", enquanto Alvarez fazia o sinal de número um com as mãos.

O "Media Day" também reuniu os demais atletas do card principal: Kelvin Gastelum, Nate Marquardt, Charles Rosa, Yaír Rodrígues e as pesos-palhas Tecia Torres e Angela Hill. A encarada entre as mulheres, aliás, foi a mais descontraída, com ambas posando animadas para fotos.


Gilbert Melendez Eddie Alvarez UFC 188 encarada (Foto: Evelyn Rodrigues)
Gilbert Melendez (esq.) e Eddie Alvarez fizeram 
encarada quente: histórico de rivalidade 
(Foto: Evelyn Rodrigues)


O clima durante todo o evento foi o mais cordial possível, mesmo com os dois campeões pesos-pesados sentados bem próximos um do outro. Werdum, como sempre, brincou com os jornalistas mexicanos e chegou bebendo um copo de chá, que ele disse que era tequila, fazendo os repórteres caírem na gargalhada.
Já Velásquez se mostrou bastante à vontade com a imprensa mexicana e disse, mais uma vez, que não vai levar para dentro do octógono as provocações que foram trocadas nessa última semana de luta:
- Lá dentro, o que vale é a estratégia. Estou muito feliz de realizar o sonho de vir lutar no México e essa noite tem tudo para ser a minha noite, aquela que eu sempre sonhei: o campeão comemorando com o povo mexicano - declarou em entrevista ao Combate.com.


Werdum retrucou:
- Vou provar para o mundo que posso ser campeão no sábado à noite. Vou levar esse cinturão para o Brasil, porque o nosso país está carente de ídolos e merece!

O Combate transmite o UFC 188 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 19h (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha em Tempo Real, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Na sexta-feira, site e canal exibem a pesagem oficial a partir de 19h45. 



Confira o card completo:

UFC 188
13 de junho, na Cidade do México (MEX)
CARD PRINCIPAL - 23h (de Brasília)
Peso-pesado: Cain Velásquez x Fabricio Werdum
Peso-leve: Gilbert Melendez x Eddie Alvarez
Peso-médio: Kelvin Gastelum x Nate Marquardt
Peso-pena: Charles Rosa x Yair Rodríguez
Peso-palha: Tecia Torres x Angela Hill

CARD PRELIMINAR - 19h30 (de Brasília)
Peso-mosca: Henry Cejudo x Chico Camus
Peso-leve: Drew Dober x Efrain Escudero
Peso-galo: Alejandro Pérez x Patrick Williams
Peso-leve: Johnny Case x Francisco Treviño
Peso-meio-médio: Augusto Montaño x Cathal Pendred
Peso-pena: Gabriel Benítez x Clay Collard
Peso-meio-médio: Albert Tumenov x Andrew Todhunter

Header UFC 188 (Foto: Editoria de arte)




saiba mais

Mattos foi à Alemanha tentar liberação de Barrios; atacante quer o Palmeiras

Diretor esteve em Berlim para se encontrar com dirigentes do Spartak, da Rússia. Atacante aguarda fim da Copa América, mas reitera vontade de atuar no Verdão



Por
São Paulo

 
Lucas Barrios - Paraguai - Copa América (Foto: Reuters)Lucas Barrios disputará a Copa América. Depois, definirá seu futuro (Foto: Reuters)


O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, viajou para a Alemanha para tentar a liberação do atacante paraguaio Lucas Barrios com os dirigentes do Spartak Moscou, da Rússia, dono dos direitos do jogador.

A informação da viagem foi divulgada pelo site do jornal Lance e confirmada pelo GloboEsporte.com. Além de acompanhar a final da Liga dos Campeões, em Berlim, entre Barcelona e Juventus, no último sábado, Mattos se encontrou com membros do clube russo. O Verdão tenta um empréstimo ou aguarda que o atleta consiga rescindir seu vínculo, que vai até o fim de 2016, para não precisar pagar pela quebra do contrato.

Em contato com a reportagem, o atacante disse que só definirá o futuro após a Copa América – ele foi convocado pelo Paraguai –, mas deixou claro mais uma vez o desejo de acertar com o Verdão.

– Não sei sobre a minha situação, só vou saber exatamente quando terminar a Copa América. Mas qualquer jogador gostaria de atuar em uma equipe como o Palmeiras. Comigo não é diferente – disse.

Barrios já aceitou as condições propostas pelo Verdão. O contrato oferecido é válido por três anos, com salários de US$ 140 mil por mês (cerca de R$ 440 mil, na conversão atual). Porém, há o interesse de clubes da Argentina no futebol do jogador, que é argentino naturalizado paraguaio).

O atacante disputou a última temporada emprestado ao Montpellier, da França. Ele fez 11 gols no Campeonato Francês.

Além do centroavante, o Palmeiras também busca a contratação de um volante e um zagueiro. Rafael Marques, do Verona, é uma das opções para a defesa.



FONTE:
http://glo.bo/1B5ZhTV?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar