segunda-feira, 8 de junho de 2015

Walter é liberado para jogar pelo STJD e celebra: "Domingo estou no campo"

Jogador foi expulso depois de ser acusado de xingar o árbitro. Atlético-PR corria o risco de perder mando de campo por cusparadas, mas também fica livre



Por
Curitiba

 

O atacante Walter, do Atlético-PR, levou apenas uma advertência em julgamento realizado na tarde desta segunda-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele foi expulso pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto no jogo contra o Atlético-MG, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e corria o risco de pegar até 12 jogos de gancho. Com o resultado, Walter fica livre para a sequência da competição. Além disso, o clube, que tinha sido denunciado por cusparadas de torcedores em direção à arbitragem (sem atingir ninguém), foi absolvido.

O advogado Domingos Moro, que defendeu o Furacão no caso, comentou sobre a estratégia da defesa e revelou ter usado reportagens e entrevistas que criticavam o árbitro Thiago Duarte Peixoto. Em um jogo do São Paulo, por exemplo, o goleiro Rogério Ceni falou que o árbitro queria ser estrela. Na época, o apresentador do Globo Esporte São Paulo, Tiago Leifert, também comentou sobre a postura exagerada de Thiago Duarte Peixoto
Vale lembrar que a Procuradoria do STJD ainda pode recorrer:

- A Procuradoria pode recorrer, mas a nossa obrigação, neste primeiro momento, nós fizemos. Conseguimos várias provas que mostravam a realidade, um número exaustivo de provas de imagens. Colei reportagens de vários veículos, entrevistas com o Alex do Internacional e com o Rogério Ceni sobre o árbitro e o quarto árbitro. Além disso, a presença do Walter também contribuiu, né? Ele é carismático, uma boa pessoa - falou o advogado ao GloboEsporte.com.

Logo após o julgamento, Walter comemorou o resultado em uma rede social. "Domingo estou em campo! Peguei um jogo de suspensão, que no caso já cumpri! Glória a Deus! #muitofeliz #deusefiel #furacao #obrigadomeudeus", escreveu. No domingo, às 16h (horário de Brasília), o Atlético-PR visita o Grêmio pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.


Denúncia do STJD
Por ofender o quarto árbitro, Rodolpho Toski Marques, o camisa 18 podia levar um gancho de quatro a seis partidas (artigo 243-F, que fala em "ofender alguém em sua honra"). E, por desrespeitar o árbitro Thiago Duarte Peixoto, podia pegar de uma a seis partidas de suspensão (artigo 258, que trata de "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente"). Por isso, o gancho - improvável - poderia ser de até 12 jogos.

Atacante Walter Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)
Walter comemora o resultado do julgamento: 
"Domingo estou em campo" (Foto: Site 
oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)


No caso do clube, a punição poderia ser a também improvável perda de 10 mandos de campo, além de multa. O Atlético-PR tinha sido denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "desordens em sua praça de desporto", com a observação de que "quando a desordem for de elevada gravidade, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas".


FONTE:
http://glo.bo/1B1V3MB?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Paulo André critica manobra da CBF: "Deu a mão para não perder o corpo"

Após Conselho Técnico dos clubes ganharem mais autonomia, zagueiro membro do Bom Senso estranha atitude em momento delicado da entidade: "Por que agora?"



Por
Rio de Janeiro

 
Paulo André, zagueiro do Cruzeiro e membro do Bom Senso FC (Foto: Daniel Mundim)Paulo André, zagueiro do Cruzeiro e membro do Bom Senso FC (Foto: Daniel Mundim)


A decisão da CBF nesta segunda-feira, de dar maior poder ao Conselho Técnico formado pelos clubes, foi satisfatória aos dirigentes e vista como um caminho para a autonomia dos times. Mas o Bom Senso FC não enxergou da mesma forma. O zagueiro do Cruzeiro e membro do movimento, Paulo André, viu a medida como uma manobra da entidade para não perder sua influência com os cartolas. O defensor estranhou o momento em que tal abertura foi dada, quando a CBF vive sob pressão diante da crise na Fifa, a prisão de seu ex-presidente José Maria Marin e as suspeitas sob seus contratos firmados.  

- Talvez seja um passo, mas por que agora? Por que dessa forma? A gente está reclamando dessas mesmas coisas há quase dois anos e nunca fomos atendidos. Em um momento de fragilidade entregam uma mão para não perder o corpo todo – comentou o zagueiro.  


Saiba mais:



Paulo esteve no Rio de Janeiro para uma reunião com os dirigentes que participaram do encontro na sede da CBF. No entanto, com o evento na entidade, a conversa entre os clubes e o Bom Senso, foi esvaziada. Com voos marcados, alguns dirigentes permaneceram por pouco tempo na reunião, que foi marcada antes da assembleia na CBF.  

- A CBF acabou sentindo que poderia haver uma tentativa de algum movimento e marcou uma reunião no mesmo dia e horário. A nossa reunião era em São Paulo, aí para não perder viagem, acabamos nos encontrando depois no Rio. Foi, pode-se chamar, uma coincidência – declarou.  
Talvez seja um passo, mas por que agora? Por que dessa forma? A gente está reclamando dessas mesmas coisas há quase dois anos e nunca fomos atendidos
Paulo André

Nesta segunda o Bom Senso divulgou uma nota na qual pedia a renúncia do presidente da CBF, Marco Polo del Nero. O movimento ainda reforçou o pedido para a limitação dos mandatos na entidade, com apenas uma reeleição, o que deve ser aprovado em assembleia na próxima quinta-feira. No entanto, Paulo André ainda espera por maiores mudanças.  

- O Conselho Técnico não muda em nada o poder na CBF, o que muda é o colégio eleitoral. Infelizmente, quem tem direito de mudar o estatuto são as federações. Como é que a pessoa que hoje comanda a CBF democratizaria o poder? Como é que as federações, que hoje comandam o colégio eleitoral com maioria, aceitariam essa democratização? Esse é o ponto. Infelizmente hoje os clubes não têm poder de voto, e de influência nesse quesito – reiterou.


Reunião com clubes  
Apesar de não ter tido a adesão prevista, a reunião entre os clubes e o Bom Senso agradou Paulo André. A começar pelo convite feito pelos cartolas. A Medida Provisória 671 - conhecida como MP do Futebol ou Profut -, que renegocia as dívidas dos clubes com a União em troca de contrapartidas, e a criação de uma liga de clubes estiveram em pauta. No entanto, o zagueiro ainda vê um longo caminho a percorrer.  

- Para propor a Liga é necessário aval da CBF. Quando não tem poder na entidade como negocia a ponto de conseguir com que a liga seja avalizada. É um processo longo, não é para amanhã. A gente está falando de uma gestão de 30, 40 anos. Nada vai resolver do dia para a noite. Evidentemente que a CBF vai tentar dar um ar de modernidade, limitar a reeleição, simplesmente para tentar passar esse momento de turbulência e tentar reconquistar aos poucos o apoio dos clubes e das federações. Para gente fica claro que o futebol brasileiro não pode esperar – avaliou.  

Na próxima quinta, haverá uma assembleia na CBF que deve confirmar a limitação das reeleições no comando da entidade e a ampliação da autonomia dos clubes na organização dos campeonatos. Uma nova reunião está marcada para sexta-feira, também com os 20 participantes da Série A, para tratar exclusivamente da MP do futebol.


FONTE:

Terça do SporTV tem Botafogo na Série B e Copa do Mundo feminina

Canal Campeão transmite Brasil x Coreia do Sul e França x Inglaterra pelo futebol das mulheres. Emoções da segundona começam às 19h30 com Paraná x Luverdense



Por
Rio de Janeiro
Marta, Brasil X China (Foto: Agência EFE)Brasil de Marta estreia no Mundial do Canadá (Foto: Agência EFE)


A terça-feira terá muita bola rolando no Canal Campeão. Começa com a Copa do Mundo de futebol feminino, às 14h, com França x Inglaterra. À noite tem o Brasil de Marta enfrentando a Coreia do Sul, às 20h. Pela Série B, tem Paraná x Luverdense às 19h30 e Oeste x Botafogo às 21h50.

"SporTV News" abre o dia com as notícias a partir de 9h e fecha à noite, às 23h50; às 10h tem o "Redação SporTV". A programação segue a todo vapor ao meio-dia com o "É Gol!!!"; na sequência entra o "Seleção SporTV", às 13h. Mais tarde, às 15h45, é a vez do "Planeta SporTV", com notícias ao redor do mundo. Depois, às 16h30, começa o "Tá na Área".


COPA DO MUNDO FEMININA
Quarta colocada em 2011, a França começa sua caminhada em busca do primeiro título da Copa do Mundo de futebol feminino, taça que também não foi conquistada pela Inglaterra. As duas seleções se enfrentam nesta terça-feira, às 14h, no Canadá. O SporTV2 transmite a partida com narração de Guto Nejaim e comentários de Ricardo Gonzalez.

A seleção brasileira de Marta, que bateu na trave em 2007 terminando com o vice-campeonato, enfrenta a Coreia do Sul às 20h. A partida também será transmitida no SporTV2. A narração será de Antero Neto com comentários de Leda Maria.


SÉRIE B
Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Canal Campeão também transmite duas partidas. Às 19h30, o Paraná recebe a Luverdense no estádio Durival de Brito. O SporTV exibe as emoções com narração de Luiz Augusto Xavier, comentários de Gil Rocha e reportagem de Anderson Luís e Cícero Bittencourt.

Às 21h50, é a vez do Oeste abrir seu mando de campo, no estádio José Liberati, em Osasco-SP, para receber o Botafogo. O Jogo também será transmitido pelo SporTV, com narração de Odinei Ribeiro, comentários de Wagner Vilaron e reportagens de Alessandro Jodar e Marcos Carvalho.

Lulinha. Botafogo x Mogi Mirim pelo Campeonato Brasileiro 2015 no estadio Nilton Santos (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Bem na Série B, Botafogo tenta mais uma vitória 
no interior de São Paulo (Foto: Vitor 
Silva / SSPress)


FONTE:

Com físico em dia e rodízio, René celebra equilíbrio do Botafogo

Treinador, que utilizou 22 atletas em seis partidas pela Série B, destaca importância de montar equipe respeitando o condicionamento de cada um



Por
Rio de Janeiro

 
René Simões, treino Botafogo, Engenhão (Foto: Vitor Silva / SSPress)
René Simões: opções e revezamento em formação 
de time do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)


O Botafogo vai enfrentar o Oeste, nesta terça-feira, com quatro mudanças em relação ao time que venceu o Mogi Mirim. Nenhuma das alterações tem a ver com suspensão ou lesão. Trata-se de administrar o desgaste e evitar as muitas lesões que aterrorizaram a comissão técnica durante o Campeonato Carioca – principalmente na reta final. E os bons resultados neste início de Série B dão ao técnico René Simões a certeza de tomar a decisão certa e, ao mesmo tempo, estimular todo o grupo.

Para o jogo contra o Oeste voltam Marcelo Mattos e Elvis, que foram poupados na última rodada. Willian Arão também retorna após cumprir suspensão. A única mudança de ordem técnica é a entrada de Luis Ricardo, improvisado no lugar do lateral-esquerdo Pedro Rosa. 
Agora será o momento de outros jogadores descansarem.

René Simões tem a consciência de que a decisão de promover o rodízio de titulares vai de encontro à cultura de jogadores e torcedores brasileiros. No entanto, ele tem a certeza de que trata-se do melhor a ser feito.

- Quando o treinador tira jogador e o time ganha, está tudo ótimo. Mas quando perde, quem leva pau é o treinador. Vira professor Pardal. Mas se Marcelo Mattos e Elvis tivessem jogado a última partida, teriam estourado. Se eu colocar o Roger Carvalho amanhã, pode estourar, porque atuou 90 minutos contra o Mogi Mirim depois de ficar 66 dias parado por lesão. O Lulinha também está acusando desgaste, então agora fica fora. Se não fôssemos ficar 10 dias sem jogar, não colocaria o Rodrigo Pimpão contra o Oeste. É importante ter uma equipe equilibrada - explicou.

O zagueiro Renan Fonseca e o volante Willian Arão são os jogadores que mais atuaram pelo Botafogo na temporada – 28 das 30 partidas oficiais. Em seis jogos da Série B, 22 atletas já foram utilizados pelo técnico René Simões. Na atual temporada, 19 jogadores diferentes marcaram pelo menos um gol.

René Simões explicou que a possibilidade de utilizar tantos jogadores tem a ver com o bom condicionamento físico do elenco. Na última semana de abril o clube demitiu o preparador físico Marcello Campello e contratou Ednilson Sena. Atualmente, somente o lateral-esquerdo está no departamento médico, após sofrer uma cirurgia no joelho.

- Quando falei da troca de preparador físico, ressaltei que faltava química. Todos têm que falar a mesma língua e é preciso haver consenso. Estava faltando isso, e essa falta de conexão estava levando às lesões. Com o Ednilson existe essa química, e o trabalho flui bem. Estamos satisfeitos com os resultados - avaliou o técnico alvinegro.


FONTE:
http://glo.bo/1cGXh8E?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Para o clássico contra o Avaí, Figueira pode ter volta de até quatro titulares

Leandro Silva volta de suspensão e T. Heleno, França e Rafael Bastos podem retornar após lesão; caso não perca Mazola, C. Alberto e Fabinho, grupo fica quase completo



Por
Florianópolis

 
Argel Fucks Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)Argel Fucks pode ter volta de até quatro titulares(Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)


Ter o mundo ideal no futebol é complicado. São lesões e suspensões que atrapalham a vida dos treinadores. No Figueirense não tem sido diferente neste Brasileiro. Porém, para o clássico diante do Avaí, há expectativa do técnico Argel Fucks de poder contar com quatro retornos de titulares para a sétima rodada. 

Thiago Heleno, França e Rafael Bastos, caso o planejamento do departamento médico e da comissão técnica funcione, podem ser liberados no começo desta semana para trabalharem com o restante do grupo. Leandro Silva volta normalmente depois de cumprir suspensão. O zagueiro e o volante, que estão há mais tempo em tratamento, podem, inclusive, aparecer no treinamento desta terça-feira. O meia ainda será reavaliado, mas também não deve ser problema para o duelo no próximo domingo. 

Por outro lado, Mazola, Carlos Alberto e Fabinho ainda serão examinados por conta dos problemas que tiveram no último final de semana. Caso estes três jogadores não apresentem problemas médicos, Argel poderá contar com praticamente todo o grupo à disposição para encarar o maior rival – com exceção de Nirley e Juninho, que seguem no DM.




FONTE:

Com cabeça definida, Sheik aguarda reunião para ficar livre e voltar ao Fla

Atacante de 36 anos espera rescisão do contrato com o Corinthians, que vai até o dia 31 de julho, para fechar o seu retorno à Gávea. Acerto deve ser selado nesta segunda



Por
Rio de Janeiro

 
Emerson Sheik Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
De malas prontas: Sheik espera 
distrato com o Timão paravoltar 
ao Fla (Foto: Daniel Augusto 
Jr / Agência Corinthians)


As cabeças de Flamengo e Emerson Sheik estão definidas: um quer o outro. O retorno do atacante ao clube que lhe deu projeção nacional está próximo de ser selado. O agente do atleta, Reinaldo Pitta, está otimista quanto a isso e espera definir tudo na tarde desta segunda-feira. Mas apesar da confiança, segue omitindo o nome do Rubro-Negro em entrevistas.

– Só teremos uma definição no fim do dia. Primeiro tenho que resolver o problema dele com o Corinthians. Ele ainda tem dois meses de contrato, e tenho que respeitar o clube. Não posso tratar com outro sem ele sair de lá, senão vou fazer papel feio dos dois lados. Depois dessa conversa, com ele recebendo o sinal verde e sabendo de que está liberado, aí posso pensar em outro clube. Mas tenho de esperar pelo respeito que ele tem pelo Corinthians, pelo respeito que o Corinthians tem pelo atleta – disse Pitta, por telefone.

O empresário pretende equacionar pequenas questões em relação ao iminente distrato. Embora não cite o Flamengo, afirma que seu cliente já tem um pensamento formado sobre o futuro, porém mantém a postura cautelosa.

– Não posso botar a carroça na frente das bois. Talvez, na nossa cabeça, a coisa possa até estar definida, mas primeiro tenho que resolver esse problema. Temos um relacionamento muito feliz com o Corinthians, queremos sair pela porta da frente. Faltam 52 dias para o fim do contrato, só que temos algumas pretensões e vamos ver se conseguimos cumpri-las para depois assumir compromisso com qualquer outro clube.

A diretoria rubro-negra já admitiu publicamente que negocia com o jogador, mas o diretor executivo Rodrigo Caetano ainda não confirmou o acerto. O GloboEsporte.com apurou que um contrato até dezembro será assinado, com opção de renovação por mais um ano. O salário (R$ 250 mil) de Emerson se enquadraria no que ganhava Alecsandro, um pouco menos da metade do que Sheik recebe no Corinthians (R$ 520 mil).

– Já falei no sábado e volto a falar quando tiver algo definido. Ainda não está – disse Caetano.
Emerson chegou ao Flamengo em 2009, mesmo ano em que deixou a Gávea. Apesar de ter feito apenas 26 jogos, conquistou um Carioca e participou da campanha do título do Brasileirão 2009 – ele deixou o Rubro-Negro ainda no primeiro turno, rumo ao Al Ain, dos Emirados Árabes. Teve participação importante na conquista que encerrou um jejum de 17 anos do Rubro-Negro na principal competição nacional, mesmo tendo saído enquanto esta estava em curso. Declarações de amor foram constantes, e uma ótima relação foi criada entre jogador e torcida.


FONTE:
http://glo.bo/1B11Yps?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Em jogo duro, Larissa/Talita vence canadenses e leva ouro na Croácia

Em boa fase na corrida olímpica, brasileiras vencem Sarah Pavan e Bansley no tie-break. Dupla já havia vencido o Grand Slam de Moscou, na semana passada




Por
Porec, Croácia
 

Em grande fase na corrida rumo ao Rio 2016, Larissa e Talita conquistaram, neste sábado, o Major Series de Porec, na Croácia. A parceria superou as canadenses Sarah Pavan e Heather Bansley por 2 sets a 1 (21/16, 25/27 e 15/12) - com um segundo set acirradíssimo -  e segue com força total na briga pela vaga olímpica. Na semana passada, elas já haviam vencido o Grand Slam de Moscou.  Na semifinal, as brasileiras derrotaram as também canadenses Valjas e Broder por 2 a 0, com duplo 21/19. 

- Está bastante quente aqui na Croácia e jogar duas partidas decisivas assim é sempre desgastante. Quando a final foi para o tie-break sabíamos que era hora de colocar o coração em quadra para vencer o cansaço e conquistar mais esse ouro. Estamos muito felizes - destacou Larissa.

Larissa e Talita celebram vitória na Croácia (Foto: Divulgação/FIVB)
Larissa e Talita celebram vitória na Croácia 
(Foto: Divulgação/FIVB)


De acordo com os critérios estabelecidos pela CBV, uma dupla masculina e uma dupla feminina garantem vaga nas Olimpíadas de 2016 pela pontuação obtida nos nove principais eventos do Circuito Mundial 2015, previamente definidos (Porec é um deles deles). Além disso, os times poderão descartar os dois piores resultados ao longo da temporada. A Croácia marcou a sexta conquista seguida de Larissa e Talita nas últimas seis etapas do que disputaram no Circuito.

Na final, havia uma dupla canadense que equilibrou bem os primeiros minutos. A gigante Sarah Pavan e seus 1,96m e os bons ataques cruzados da técnica Heather Bansley dificultavam. Mesmo com as rivais explorando o ataque sobre Talita, a brasileira não se intimidou. A tranquilidade veio pouco depois da metade do primeiro set, quando as brasileiras abriram a vantagem de seis pontos (19/13).  O bloqueio e o contra-ataque passaram a funcionar com mais facilidade. Sem muita dificuldade e acertando a virada de bola do meio do final, Talita e Larissa conseguiram controlar e fechar com 21/16. 

Mas a facilidade não duraria muito. Pavan e Bansley não entregaram os pontos fácil no segundo set e equilibraram muito bem. As brasileiras passaram a frente com 7/6 com um belo bloqueio de Talita, que soube usar muito bem o fundamento durante a partida. Firmes, as canadenses conseguiram equilibrar novamente na reta final do set. A dupla verde-amarela teve quatro chances de fechar a partida, mas as rivais pressionaram de todas as formas que puderam. As canadenses só conseguiram fechar na 3ª chance de set point, com um 27/25.

Larissa e Talita venceram a disputa na Croácia (Foto: Divulgação/FIVB)
Larissa e Talita venceram a disputa na Croácia 
(Foto: Divulgação/FIVB)


No início do tie-break, tudo igual de novo. O equilíbrio em quadra continuou evidente, assim como a tensão dos dois lados. As duas duplas erravam menos. No momento certo, no entanto, Larissa e Talita tomaram a frente com 11/9 no placar. A partir, souberam administrar e chegarem a ter quatro chances de match point, com o 14/10 no placar. Desperdiçaram os dois primeiros, mas conseguiram fechar com 15/12.

NO MASCULINO, BRASILEIROS CAEM

As três duplas masculinas que ainda disputam o Major de Porec se despediram da disputa neste sábado. Evandro/Pedro Solberg e Ricardo/Emanuel saíram da competição nas quartas de final, perdendo para Ranghieri/Carambula (Itália) e Binstock/Schachter (Canadá), respectivamente.

Álvaro Filho e Vitor Felipe, por sua vez, deram adeus na rodada anterior, perdendo nas oitavas também para Binstock e Schachter. O próxima desafio dos brasileiros será na próxima semana, no Major Series de Stavanger, na Noruega. 


FONTE:
http://glo.bo/1Iswew8?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Kleina destaca entrega e parabeniza o Avaí: "Focado no plano que definimos"

Treinador do Avaí evidencia os pontos forte dos comandados no triunfo diante do Goiás, por 1 a 0, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A



Por
Goiânia

 
A goleada sofrida no meio da semana para o Atlético-MG, por 4 a 1, definitivamente ficou no passado para o Avaí. Contra o Goiás, na noite deste domingo, o Leão da Ilha não desistiu e buscou o triunfo até o último minuto. A raça dos comandados de Gilson Kleina foi recompensada nos acréscimos do confronto no Serra Dourada, com o gol de Rômulo, aos 48 do segundo tempo. É essa doação e entrega do elenco que o treinador fez questão de evidenciar na coletiva após o embate válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

- Toda vitória é bem-vinda e merecida, sempre entendo assim. Equipe que se doou. Na parte tática, fizeram o que eu pedi, cumprimos o combinado. Acho que a situação de tirar a velocidade do Goiás, que pelos lados tem jogadores com essa característica, foi boa, e sempre conseguimos eliminar o contragolpe deles. Até porque se jogar aqui, nessas dimensões (de campo), se espaçar a equipe, vamos ter problemas. Acho que conseguimos neutralizar esses pontos. As chances que o adversário teve foram quando erramos a bola por dentro, com Renan Oliveira e Edu (Neto) - disse ele.

Foco e determinação. Kleina ressaltou que o grupo cumpriu tudo o que foi definido nos treinos de preparação para a partida. Apesar da dificuldade em atuar no campo em Goiás, fato acentuado pelo técnico, o Avaí conseguiu se recuperar bem e vencer. O clima para o clássico é outro e bem melhor, segundo ele.


- Equipe é claro que se posicionou para marcar. Na hora que fizemos a troca e optamos pela velocidade, levamos perigo no contragolpe, tivemos uma ou duas opções para concluir em gol. No meu ver, a equipe foi muito focada no plano que definimos, e os jogadores estão de parabéns. Aqui é difícil vencer, levando três pontos importante antes do clássico. Ficamos feliz pelo grupo, pela entrega, e pelos torcedores - completou.

Rômulo comemora gol do Avaí contra o Goiás (Foto: André Costa/Agência Estado)Avaí ganhou do Goiás fora de casa
(Foto: André Costa/Agência Estado)


Confira a coletiva completa de Kleina após a vitória

Entrada do Denner no meio
- Importante conhecer melhor o grupo, nas ausência do Marquinhos e Renan Oliveira, o Denner entrou. Sempre falo: "A oportunidade não tem data, mas você se prepara para ela".  Ele se preparou, fez um grande jogo, manteve o nível técnico.

Determinante para vitória
- Acho que da proposta que fizemos, definiu bem a vontade, raça da camisa do Avaí, e estamos levando pontos preciosos, ate porque viemos de resultado ruim, fomos goleados em casa, passamos confiança, mudamos o jeito de mudar, conversamos bem no tempo que tínhamos, para ser equipe mais segura, e isso aconteceu, se não me engano é o primeiro jogo que não tomamos gol. Sofremos menos, mesmo nas vitórias, o Vagner vinha fazendo defesas importantes. Agora tem voltar, vamos recuperar, para voltar a vencer em casa e retomar a identidade novamente.

Ataque, mudanças, Rômulo, Anderson Lopes... - Anderson se doou muito para o time, está de parabéns, trabalhamos as variáveis. Tínhamos treinando com o Everton Silva, mas quando vi que nossa equipe começou a extenuar, eles não tinham mais o controle do jogo, pensei em apostar no contra-ataque. O Rômulo entrou bem, puxada forte, ficamos felizes. Fico feliz, porque são os artistas, a gente faz de tudo para preparar da melhor maneira para eles.. Quando fiz  a troca, falei para o Anderson, agora faz a função que treinamos, abrimos mais ele, precisava de um encaixe de última bola e aconteceu. Claro que marcamos mais que jogamos, mas ficamos felizes que na Série A tem que pontuar, ainda mais com vitória fora de casa.

Esquema de jogo
- Entendo que o esquema é o melhor quando você extrai as melhoras características. Ao mesmo tempo que viemos de resultado ruim, tem que tentar não descaracterizar o time, porém colocar força, ganhamos em estatura, bola ofensiva e defensiva, ganhamos em transição, mas tínhamos até toque de bola, mas não tinha a opção do facão, ficamos longe uns dos outros no ataque, ai tentamos corrigir um pouco no segundo tempo, mas com a entrada do banco (Rômulo e Denner) fez a diferença. Sou favorável, num campeonato de pontos corridos, 38 rodadas, jogo quarta e domingo, que façamos rodízio. Então se fizemos rodízio, mas treinando bem, as coisa tendem a melhorar, não posso cravar um sistema, é outro jogo, outro adversário, outra forma, importante é fazer outro ciclo de treino para chegar confiante no próximo jogo.

Antonio Carlos fora
- A gente pode retomar uma zaga normal, vê de que forma vamos trabalhar. Clássico sabemos que entra não só a parte tática, mas também o lado emocional. Preciso botar uma equipe forte na Ressacada. Mas vamos chegar com moral elevado, e retomar, reagir às vitórias em casa, que é de grande valia para ter maiores pretensões no campeonato.

Mudanças?
- Perdemos um zagueiro, mas vão voltar jogadores, os que ficaram, trabalharam forte, se voltamos ao esquema eles já jogaram juntos (Jéci e Emerson na zaga), agora é ter ritmo, tenho a mesma confiança no Philipe Maia se tiver que acontecer (entrar para formar novamente o 3-6-1). Terminamos o jogo com garotos, se colocar ele, mais um garoto da base, identificado com a torcida.. Mas temos uma semana cheia, vamos recuperar, ver bem, para deixar uma equipe bem competitiva no domingo. 


FONTE:

Curto e grosso, Hélio detona atuação do Goiás em nova derrota: "Horrível"

Na saída do gramado, técnico opta por não se estender na análise do jogo diante do Avaí e dispara contra falta de poderio ofensivo: "Não merecemos ganhar nunca"



Por
Goiânia

 

Diferente do habitual, Hélio do Anjos preferiu não se estender na análise sobre a atuação do Goiás, derrotado pelo Avaí por 1 a 0. O técnico foi lacônico. Curto e grosso. Irritado, disparou contra a postura esmeraldina na noite deste domingo no estádio Serra Dourada.

Na saída do gramado (veja o vídeo), Hélio criticou o baixo poder de fogo do Goiás, que, mesmo com três atacantes - Carlos, Bruno Henrique e Wesley -, não conseguiu ser incisivo em campo.

- A nossa atuação foi horrível. Nós não merecemos ganhar nunca durante o jogo - avaliou.


Rômulo comemora gol do Avaí contra o Goiás (Foto: André Costa/Agência Estado)Rômulo comemora gol do Avaí contra o Goiás nos acréscimos (Foto: André Costa/Agência Estado)


Já são três rodadas consecutivas sem ganhar. Assim como no meio de semana, mais uma vez o Goiás saiu de campo derrotado com gol sofrido nos acréscimos. Desta vez, foi Rômulo o atacante responsável pelo castigo ao marcar aos 48 minutos do segundo tempo.

O Alviverde volta a campo somente no próximo domingo, quando viaja até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, às 11h, no estádio Moisés Lucarelli. O lateral esquerdo Rafael Forster e o volante Péricles retornam de suspensão e ficam à disposição. Resta saber se Erik, barrado pelo treinador nos dois últimos jogos, voltará a ser utilizado ou seguirá fora dos planos.



Hélio reprova tática do Goiás: "O burro aqui quis jogar com três atacantes"

Após escalar Carlos, Wesley e Bruno Henrique contra o Avaí, treinador afirma que time não produziu e dá a entender que experiência não será repetida na Série A



Por
Goiânia

 
Hélio dos Anjos - técnico do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)Hélio dos Anjos reprova esquema com três atacantes (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)


Erik não está sendo nem mesmo relacionado para os jogos do Goiás, mas nem por isso o técnico Hélio dos Anjos escalou time defensivo contra o Avaí, no último domingo. A formação inicial esmeraldina teve Wesley, Carlos e Bruno Henrique – os dois primeiros ainda foram substituídos por Jarlan e Lucas Coelho no decorrer da partida.

Na prática, a alteração no sistema de jogo não surtiu efeito, uma vez que, além de ter criado pouco, o Verdão ainda perdeu por 1 a 0 no fim da partida. Se depender da análise do treinador, o Goiás não voltará a jogar com três atacantes tão cedo.

- O burro aqui quis jogar com três atacantes. A culpa foi minha. Dentro da minha maneira de ver o jogo, acho que faltou mobilidade. Depois tentei colocar Jarlan e Arthur, mas ficamos à mercê de um contra-ataque. Mas o maior problema foi o burro aqui que colocou três atacantes. O responsável sou eu. A decisão foi minha. Não aconteceu nada do que eu imaginei. Assumo a culpa.

Hélio dos Anjos chegou ao Goiás na reta final da fase de classificação do Campeonato Goiano, viu o time ser campeão estadual, iniciar bem a caminhada na Série A e ser eliminado na terceira fase da Copa do Brasil. Segundo ele, a atuação contra o Avaí foi a pior da equipe esmeraldina na temporada.

- Foi o pior jogo da temporada na minha visão. O Avaí é um grande adversário, mas não jogamos nada do que podemos. O grupo teve um dia ruim. Mas não quero criar instabilidade no elenco neste momento.


Confira as notícias do esporte goiano no globoesporte.com/go


saiba mais

Avaí se defende bem e mata Goiás no último ataque para conquistar a vitória

Nada inspirados, times mostram escassez de argumentos no Serra, mas Leão arranca três pontos no fim com gol de Rômulo; Alviverde perde segundo jogo nos acréscimos



Por
Goiânia



O grande objetivo era dar uma resposta positiva e mostrar reação, mas Goiás e Avaí apresentaram poucos argumentos na noite deste domingo. Cautelosos ao extremo, quase prevaleceu o empate. No entanto, o Leão foi letal no último ataque da partida e arrancou vitória no Serra Dourada com gol do atacante Rômulo aos 48 minutos. Alívio catarinense e crise instalada para os esmeraldinos, muito vaiados pelos poucos torcedores no estádio: apenas 1.105 pagantes.


saiba mais

Foi a segunda derrota do Goiás, mais uma vez nos acréscimos - no meio de semana, o clube caiu dessa forma para o Sport. O Avaí, por sua vez, se recupera da goleada sofrida para o Atlético-MG na última rodada e sobe na tabela.

O Leão vai a 10 pontos e pula para a sétima colocação. Sem vencer há três partidas, o Goiás cai para o 11º lugar com oito. Os dois clubes voltam a campo pela Série A no próximo domingo. O Alviverde pega a Ponte no Moisés Lucarelli, às 11h. A equipe catarinense faz clássico com Figueirense, às 16h, na Ressacada.

Goiás x Avaí - Serra Dourada (Foto: ANDRÉ COSTA - Agência Estado)
Duelo de volantes: Rodrigo, do Goiás, pressiona 
com marcação em Renan, do Avaí (Foto: 
André Costa/Agência Estado)



Jogo lento, morno

Quando a bola rolou, o Goiás encontrou dificuldade para impor seu esquema com três atacantes. Mesmo com um trio ofensivo, o Alviverde não foi agudo. Bruno Henrique e Carlos até que tentavam se movimentar, mas Wesley ficava muito isolado e praticamente não participava. Lento com apenas Felipe Menezes na armação, o meio-campo esmeraldino também não funcionava.

Pelo Avaí, a postura era de tentar explorar erros esmeraldinos. O Leão do Sul não fez questão de pressionar e só saía com cautela ou tendo como opção os chutes de longe com Pablo. As melhores chances dos 45 minutos iniciais foram com Bruno Henrique, ao menos brigador e participativo.


O panorama da etapa final pouco mudou. O Goiás permaneceu com maior posse de bola, mas foi pouco agressivo, mesmo com o Avaí se retraindo ainda mais. Irritado com a atuação fraca de Felipe Menezes e Wesley, Hélio dos Anjos sacou os dois e tentou dar mais vida ao time.
Golpe fatal

Insatisfeita com a postura da equipe, a torcida esmeraldina não poupou vaias, quase sempre para a ineficiência ofensiva apresentada. O Avaí parecia satisfeito com o empate e não fez questão de sair tanto. Quase prevaleceu o empate, não fosse o faro de gol de Rômulo, que no último ataque conseguiu invadir a área, se livrar da marcação e tocar na saída de Renan para marcar.


Rômulo comemora gol do Avaí contra o Goiás (Foto: André Costa/Agência Estado)
Rômulo comemora gol do Avaí contra o Goiás 
marcado já nos acréscimos (Foto:
 André Costa/Agência Estado)


FONTE:

Oswaldo diz "que não sabe de nada" sobre possível demissão do Verdão

Em conversa com repórter Joanna de Assis, técnico do Palmeiras diz que tem encontro marcado com diretoria e vai a São Paulo, mas nega saída do clube



Por
Rio de Janeiro

 


Em seis rodadas do Campeonato Brasileiro, seis treinadores já foram demitidos e o nome de Oswaldo de Oliveira começa a aparecer como candidato a entrar para esta lista. Pressionado no Palmeiras, o treinador teve a saída especulada na tarde desta segunda-feira, dia seguinte à derrota para o Figueirense, mas negou que tenha sido demitido quando questionado sobre o assunto pela repórter Joanna de Assis, do SporTV (assista no vídeo acima). No entanto, o treinador, que está no Rio de Janeiro, disse que tem reunião marcada com a diretoria do clube e retornará a São Paulo para o encontro. 

-  Nossa repórter Joanna de Assis ligou para o Oswaldo, ele está no Rio de Janeiro e diz que não sabe de nada. Continua sendo funcionário do Palmeiras embora esteja cada vez mais forte o indício de que ele será demitido. Ele vai para São Paulo e tem uma reunião marcada com a diretoria, essa reunião pode ser a reunião da demissão, mas o Oswaldo disse a nossa reportagem que não foi informado de nada de sua saída do Palmeiras - explicou o apresentador Marcelo Barreto, durante o "Seleção SporTV.

Oswaldo de Oliveira Palmeiras x Internacional (Foto: Marcos Ribolli)
Oswaldo de Oliveira ficou ainda mais pressionado 
após derrota para Figueirense (Foto: Marcos Ribolli)


Após a boa campanha no Campeonato Paulista, quando foi vice-campeão, o Palmeiras não começou bem o Campeonato Brasileiro - em seis jogos, venceu apenas um, empatou três e perdeu um -, o que aumentou a pressão sobre Oswaldo de Oliveira, embora o treinador garantiu que não se sentia pressionado após a derrota para o Figueirense, domingo.

A intensa movimentação do mercado após a troca-troca de técnicos colabora para os rumores após o tropeço. Marcelo Oliveira, demitido do Cruzeiro, aparece como um dos possíveis substitutos especialmente pela boa relação com o diretor executivo Alexandre Mattos - os dois trabalharam juntos na Raposa. Cuca, ex-jogador do Verdão nos anos 90, está no Shandong Luneng, da China, e também estaria cotado.


saiba mais

"A gente não se apequenou", diz Argel Fucks em vitória de "risco calculado"

Técnico do Figueirense gosta da postura alvinegra diante do Palmeiras e ressalta a alteração, ainda no primeiro tempo, com a entrada do atacante Thiago Santana



Por
Florianópolis

 
Calmo, sereno e tranquilo, o técnico Argel Fucks valorizou a vitória do Figueirense sobre o Palmeiras. A postura diante da equipe paulista e, principalmente, a forma com que, na visão do treinador, o grupo de atletas dominou a maior parte da partida, foi o que mais o agradou na noite deste domingo. O placar de 2 a 1, para Argel, é fruto de dedicação e justiça no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. (Confira os melhores momentos no vídeo abaixo)


Além disso, fez questão de exaltar a força do grupo. Logo no primeiro tempo, pela segunda vez seguida em casa neste Brasileirão, o técnico alvinegro ressaltou a alteração "arriscada" ao tirar o lesionado Fabinho e colocar o atacante Thiago Santana, que fez o gol da vitória na sua partida de estreia com a camisa preta e branca.

- Onde todo mundo esperava que a gente iria colocar um volante, mesmo jogando contra o Palmeiras, um time que investiu milhões, tem uma outra realidade, mas a gente não se apequenou, não. Nós temos um contra-ataque fulminante. O empate não era bom para a gente. O importante é ter a confiança e o comando de chegar o momento e você arriscar. A gente arriscou em um nível calculado – salientou.

Na próxima rodada, a sétima da competição nacional, o Figueirense encara o Avaí, no clássico de Florianópolis, no domingo, às 16h. Com sete pontos ganhos, o time alvinegro ocupa a 14ª posição da tabela e fica fora da zona de rebaixamento.

Argel Fucks Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Argel Fucks valorizou o triunfo no estádio 
Orlando Scarpelli (Foto: Luiz Henrique/
Figueirense FC)


Confira a íntegra da entrevista coletiva do técnico alvinegro:

Disposição do grupo
- Foi um jogo importante, um adversário importante. Ele não faz parte do nosso campeonato, mas a equipe foi competitiva, uma equipe copeira e que sabe jogar o jogo. Para você ganhar do Palmeiras, você tem que ter um algo a mais, um algo diferente. O que mais importante foi ganhar e convencer. A gente mostra mais uma vez a força do grupo, com todos os problemas que a gente tem, a gente apenas sublinha, não é uma desculpa. Eu estou muito satisfeito pelo que a equipe jogou, pois só correr e lutar contra Palmeiras e Cruzeiro, você tem que marcar e jogar. A nossa equipe jogou futebol, a nossa equipe fez uma transição muito rápida, claro que inteligentemente utilizando a estratégia de jogo que a gente usou contra o Cruzeiro. 

Força em casa
- Pelo que me lembro, nós acabamos perdendo dois jogos aqui: Flamengo e Inter. Mostra a força e o conhecimento. A partir do momento que a gente sai contra o Palmeiras e faz 1 a 0 com uma transição muito rápida, você sofre o gol de empate pela qualidade do adversário, um chute indefensável. E aí você tem a lesão do Carlos Alberto. Isso é o que mais me preocupa para a sequência do campeonato, mas mais uma vez o grupo mostrou a sua força. Onde todo mundo esperava que a gente iria colocar um volante, mesmo jogando contra o Palmeiras, um time que investiu milhões, tem uma outra realidade, mas a gente não se apequenou, não. Nós temos um contra-ataque fulminante, o empate não era bom para a gente. O importante é ter a confiança e o comando de chegar o momento de você arriscar. A gente arriscou em um nível calculado.

Postura em campo
- A nossa equipe no segundo tempo veio com uma proposta inteligente. A gente ganha o jogo com inteira justiça, principalmente pelo que fizemos nos segundo tempo. O Palmeiras não conseguiu entrar na nossa área, era só bola pelo alto. Para nós, isso facilita muito. 

Thiago Santana
- Às vezes o jogador tem que se sacrificar, pois o individual não ganha. Quando a gente entendeu e decidiu e tivemos sorte de colocar o Thiago Santana, sobrecarregamos ele um pouco para jogar com esse sistema, com o Clayton pelo lado direito, e Yago centralizado. O Palmeiras tem duas saídas muito fortes com o Airton e o Egídio. A gente tinha que fechar essas saídas do Palmeiras. Todos estão pré-dispostos, pois além de marcar e correr, é preciso jogar também. Acho que isso é a sequência de trabalho. A gente conhece as características desses jogadores, a gente preparou eles, mesmo fugindo um pouco das características. Ele tem a base inteira feita no Internacional. É sinal de que tem qualidade, nos chama a atenção a vitalidade dele. O mais importante que a gente tem variações. Futebol é moderno, às vezes não adianta empurrar quatro cinco atacantes no jogo.

Marcação
- Eu tenho um respeito muito grande pelo Oswaldo. A marcação é importante no futebol, só marcar não adianta. Não pense que você vai jogar contra o Palmeiras e o Cruzeiro e que você só vai marcar e correr que vai ganhar. Não, não vai. Ganhamos do Palmeiras, na minha visão, pois o Figueira jogou. Não foi dono da partida, principalmente, no segundo tempo, não só marcando. Você precisa jogar. Os nossos gols são de jogadas de cinco ou seis toques na bola.

Lesões
- Acho que faz parte. A gente joga em uma intensidade maior e quando você exige, nós temos que jogar toda partida no limite, jogamos até esse ano 35 ou 36 jogos, e não tivemos um jogo tranquilo. O que aconteceu com o Fabinho é uma coisa normal, o Thiago Heleno machucou, o Carlos Alberto sentiu, e a gente não pode se dar ao luxo de apenas jogar futebol. Existem três maneiras de ter uma vitória. Você precisa correr, marcar e jogar. Só que só para jogar e os outros correm atrás é o time de outro planeta, que é o Barcelona. É fácil ser treinador do Barcelona, só ver os jogadores que eles tem, o difícil é trabalhar com o orçamento curto e fazer a equipe jogar. Não é uma coisa que me preocupa não. A responsabilidade é sempre minha, tenho uma confiança muito grande nesse grupo de jogadores. 


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1IwDZkV?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Figueirense vence nos erros do Palmeiras e deixa a zona da degola

Verdão falha duas vezes na defesa, e Figueira aproveita, ampliando sua fase invicta no Orlando Scarpelli para 17 jogos. Time paulista fica a dois pontos do Z-4



Por
São Paulo

 

Invicto no Orlando Scarpelli em 2015, o Figueirense soube se aproveitar dos erros do Palmeiras para vencer por 2 a 1, na noite deste domingo, saindo do Z-4. Carlos Alberto abriu o placar, Gabriel empatou para o Verdão, mas Thiago Santana recolocou o Figueira na frente.

Os gols do Figueirense foram em vacilos do Palmeiras, que se lançou todo ao ataque, tentando recuperar fora de casa os pontos que andou perdendo em seus domínios. No primeiro, Carlos Alberto pegou rebote de Fernando Prass, numa saída em falso do goleiro. No segundo, Clayton pegou a avenida Egídio e serviu Thiago Santana.

Com o resultado, o Figueirense pulou para 14º, com sete pontos, um a mais do que o Palmeiras, que está ao lado do Santos, pouco à frente do Z-4. O Figueira agora soma 13 vitórias e quatro empates como mandante na atual temporada. Já o técnico palmeirense Oswaldo de Oliveira saiu vaiado pelos torcedores alviverdes no Orlando Scarpelli.

Na próxima rodada, os dois times jogam no domingo, às 16h: o Palmeiras recebe o Fluminense em São Paulo, e o Figueirense faz o clássico de Florianópolis contra o Avaí, na Ressacada.

Figueirense x Palmeiras (Foto: THIAGO PEDRO - Agência Estado)
Figueirense e Palmeiras duelaram no Orlando 
Scarpelli (Foto: Thiago Pedro - Agência Estado)


O jogo

Foram dois gols em 11 minutos: o Figueirense abriu o placar com Carlos Alberto aos 7, aproveitando falha de Fernando Prass, e Gabriel empatou aos 11, num chutaço de fora da área. Finalizar mais a gol, aliás, parecia a ordem de Oswaldo de Oliveira para os palmeirenses, já que o time vinha sendo criticado por arriscar pouco. O próprio Gabriel chegou a ter uma segunda boa chance para marcar. O Palmeiras se mostrou mais bem arrumado do que o Figueirense, que perdeu dois jogadores lesionados no primeiro tempo: Carlos Alberto e Fabinho.

Na etapa final, o Verdão se lançou todo ao ataque e acabou dando espaço para os contragolpes. Num desses lances, Ricardinho e Clayton pegaram a avenida Egídio, e a bola chegou limpa para Thiago Santana, aos 16, recolocar o Figueirense na frente.

Oswaldo de Oliveira trocou Dudu por Cristaldo e depois Arouca por Cleiton Xavier. O Palmeiras pressionou, mas sem qualidade. Em nenhum momento o time conseguiu criar uma chance clara para empatar o jogo no final. Vitória merecida do Figueirense.


FONTE:
http://glo.bo/1cFna8U?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Enderson elogia adversário e critica postura do árbitro: "Difícil entender"

Treinador fala em controle do jogo por parte do Flu e vê arbitragem sem má intenção, mas sem coragem para dar falta em Marcos Junior: "Jogada extremamente perigosa"



Por
Rio de Janeiro

 

O Fluminense não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Sport no Maracanã. Além da forma de jogar do adversário, Enderson Moreira, em coletiva de imprensa após o 0 a 0, fez questão de tocar no assunto arbitragem. Para o treinador, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior foi pouco corajoso ao não apitar jogada faltosa em Marcos Junior, no lance que poderia ter decidido a partida.

- Queríamos muito resultado. Não fizemos um bom primeiro tempo. Jogo truncado. Sport muito bem armado, que dá poucas chances ao adversário. No segundo tempo melhoramos bem, criamos boas chances e merecíamos a vitória. Controlamos o jogo. Infelizmente não aconteceu a vitória, mas faz parte. Agora é pensar no jogo contra o Palmeiras.

Quanto ao volume de jogo, Enderson não criticou o Fluminense. O treinador destacou o padrão tático do Sport, quarto colocado no Brasileirão, e ainda enxergou a equipe da casa com maior domínio durante os 90 minutos.

- Tem lance que não tem dúvida, difícil entender. O lance do Marcos Junior foi muito claro. No mínimo tiro livre indireto, jogada extremamente perigosa. Eu acho um absurdo não ter coragem de marcar uma coisa tão clara. Não vemos má intenção, mas tem lances que não há dúvida do que marcar.

Enderson Moreira e Eduardo Baptista Fluminense x Sport (Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC)Enderson Moreira elogiou o Sport de 
Eduardo Baptista e criticou postura 
do árbitro (Foto: Bruno Haddad/
Fluminense FC)


Confira mais trechos da entrevista de Enderson:

Time desgastado fisicamente
- Estamos pagando o preço de jogar um clássico com um jogador a menos durante todo segundo tempo. Infelizmente uma hora começa a dar sinais. Só temos que enaltecer a luta dos jogadores. A torcida também deu gás ao time, temos que destacar isso. Agora é recuperar, descansar. O importante é continuar pontuando.

Time desorganizado no fim?
- Não vi desorganização. Vi buscando alternativas. No fim que tivemos mais chances.

Adversário forte
- O time tem um treinador que está há um ano e seis meses, conhece bem a equipe. Bloquearam nossas jogadas. Não é à toa que está na parte de cima e ainda não perdeu.

Wellington Silva x Renato- São dois jogadores de características distintas. O Renato faz mais a linha de quatro, faz melhor a parte defensiva. O Wellington é mais ofensivo, avança muito. É uma questão de, neste primeiro momento, jogar com uma consistência maior. Temos dado poucas chances de gol aos adversários. É o primeiro passo. Mas isso é questão de observar, de encaixe. Talvez o Renato tenha sentido um pouco o desgaste neste jogo.

Produção melhor no segundo tempo
- Conseguimos nos organizar mais. O Wendell entrava como um terceiro zagueiro para fazer a saída e eles projetavam os laterais. No intervalo, conversamos e deixamos nosso jogadores mais perto. Melhoramos. Os jogadores melhoraram tecnicamente por causa disso também.

Problema na coxa esquerda de Fred
- No finalzinho do primeiro tempo ele já falou que não daria para continuar. Prematuro falar, temos que ver o que é realmente. Não tinha mais condições de permanecer. Teve um desgaste grande nos últimos jogos. Magno Alves entrou com a característica dele. Mobilidade, experiência... Ele cumpriu bem a função.

Saldo após a sequência de jogos no Maracanã
- Ficamos com um percentual de quase 70%, o que nos jogou para cima na tabela. Claro que poderia ter sido melhor, mas o campeonato é difícil. Se não dá para ganhar, pelo menos não podemos perder. Daqui a pouco fazemos outra série de vitórias.

Wagner suspenso pelo terceiro amarelo
- Vou avaliar durante a semana, ver o encaixe que pode funcionar melhor contra o Palmeiras. O importante agora é recuperar os atletas. Não quero falar nada ainda, é prematuro. Mas temos jogadores que podem cumprir bem.


FONTE:
http://glo.bo/1AZHqO9?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar