sexta-feira, 29 de maio de 2015

Herói do jogo, Toscano comemora golaço, e Givanildo elogia postura

Atacante marca golaço e garante vitória do América-MG sobre o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, por 1 a 0, e deixa Coelho colado no G-4 da Série B



Por
Bragança Paulista, São Paulo

 
A noite desta sexta-feira foi especial para Marcelo Toscano. O atacante marcou o gol (veja no vídeo abaixo) da vitória do América-MG sobre o Bragantino, por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a vitória, o Coelho chegou à quinta colocação na tabela, com sete pontos, se aproximando do grupo dos quatro clubes que se classificam para a Série A. 


Na saída do campo, Marcelo Toscano mostrou-se aliviado com a vitória, já que o América-MG começou sendo pressionado pelo Bragantino. O atacante não escondeu a felicidade por marcar um belo gol na partida. 

- A gente começou o jogo com pressão da equipe deles, depois os acertamos. Fui feliz no chute e agradeço a Deus.

Marcelo Toscano foi o autor do primeiro gol marcado pelo América-MG contra o Bragantino (Foto: Reprodução/Premiere)Marcelo Toscano ficou satisfeito com atuação sobre o Bragantino (Foto: Reprodução/Premiere)


O atacante disse que o Coelho não pode se acomodar com a vitória. Marcelo Toscano acredita que o América-MG não pode se desvirtuar do objetivo final, que é o acesso para a divisão de elite do futebol nacional.

- A gente tem o objetivo que é chegar ao acesso. A equipe que quer subir tem que buscar os resultados fora e dentro de casa. Agora é descansar e enfrentar um time (Sampaio Corrêa), que é perigoso, dentro de casa, para seguirmos neste caminho. 

E o próximo passo do América-MG já é nesta terça-feira, contra o Sampaio Corrêa, no Independência, às 19h30 (de Brasília), em jogo válido pela quinta rodada da Série B. O comandante do Coelho avaliou a partida contra o Bragantino e elogiou a conquista dos pontos, na vontade. 

- Eles tiveram mais posse de bola. No primeiro tempo, tivemos um escanteio, e eles cinco ou seis. 

Mas faltava alguma coisa, na segunda bola, meu meio estava muito aberto, precisava do Mancini mais centralizado, que é um jogador que quando a bola cai, ele arruma. Acabou o que a gente esperava, Toscano fez gol pelo lado direito, quando ele estava jogando da esquerda. Então, mostra que tem que movimentar para criar as chances de gol. Foi muito na vontade, disposição, na garra. 

Givanildo Oliveira comandou o América-MG na vitória sobre o Bragantino (Foto: Reprodução/Premiere)
Givanildo Oliveira comandou o América-MG 
na vitória sobre o Bragantino 
(Foto: Reprodução/Premiere)


FONTE:

Em noite de gols perdidos, golaço dá vitória ao Coelho sobre o Bragantino

Marcelo Toscano marca para a equipe alviverde, que chega à segunda vitória seguida e fica perto do G-4, enquanto Braga continua na zona do rebaixamento da Série B




Por
Bragança Paulista, São Paulo

 

Em uma noite marcada por dois incríveis gols perdidos, um golaço decidiu a partida. O atacante Marcelo Toscano acertou um belo chute, no ângulo, e garantiu a vitória do América-MG por 1 a 0, sobre o Bragantino, no estádio Nabi Abi Cheidid, na noite desta sexta-feira, em Bragança Paulista, pela quarta rodada da Série B. No início do primeiro tempo, Jobinho, da equipe paulista, perdeu um gol debaixo das traves. Na etapa complementar, Cristiano, do Coelho, mostrou "solidariedade" e também desperdiçou uma grande oportunidade.  

Com a segunda vitória consecutiva na competição, o América-MG saltou para a quinta posição, com sete pontos. No entanto, o Coelho ainda pode perder algumas posições na tabela, devido aos jogos restantes da rodada. Pelo lado do Bragantino, a segunda derrota, na sequência, acendeu o sinal de alerta para o alvinegro de Bragança Paulista. A equipe paulista estacionou nos três pontos e amarga a 18ª posição, na zona de rebaixamento.

SAIBA MAIS



Jogadores do América-MG comemoram gol marcado por Marcelo Toscano contra o Bragantino (Foto: Reprodução/Premiere)Jogadores do América-MG comemoram gol marcado por Marcelo Toscano (Foto: Reprodução/Premiere)


Na próxima rodada, o América-MG volta para Belo Horizonte, onde encara o Sampaio Corrêa, na terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Independência. O Bragantino encara uma longa viagem, para Natal, onde enfrenta o ABC-RN, também na terça-feira, às 19h30, no estádio Frasqueirão.


O jogo

O primeiro tempo começou com grande pressão dos donos da casa. Logo aos três minutos, o Bragantino perdeu um gol impressionante. Pedro Henrique cabeceou, e o goleiro do América-MG fez grande defesa. No rebote, dentro da pequena área, Jobinho chutou no travessão. Em uma partida disputada muito no setor de meio-campo, o América-MG até criou chances para abrir o placar, no final da etapa inicial, mas o marcador não saiu do zero. 

Na volta para o segundo tempo, o América-MG ensaiou uma surpresa. Marcelo Toscano cruzou, no segundo minuto da etapa complementar, mas Cristiano perdeu uma ótima chance. 
A partida ganhou em movimentação e chances para os dois, com a necessidade das duas equipes em conquistar a vitória. Em um lance individual, o Coelho abriu o placar. Marcelo Toscano recebeu na ponta direita da área e, com um corte seco, tirou o zagueiro. Com a perna esquerda, chutou no ângulo direito do goleiro Douglas. O Bragantino até tentou mudar a situação, mas amargou, de novo, uma derrota na Série B.


FONTE:

Ao lado de argentino, Sá despacha cabeças de chave em Roland Garros

Brasileiro e Máximo González superam Marin Draganja e Henri Kontinen em pouco mais de uma hora para chegar à terceira rodada do Grand Slam




Por
Paris, França


André Sá e Felciiano López primeira rodada Roland Garros (Foto: EFE)Ao lado de Máximo González, André Sá chega à terceira rodada de Roland Garros (Foto: EFE)


O brasileiro André Sá deu mais um passo na chave de duplas de Roland Garros. Nesta sexta-feira, ao lado do argentino Máximo González, ele despachou a parceria cabeça de chave número 13 do Grand Slam francês. Em apenas 1h04m, os sul-americanos aplicaram um duplo 6/3 no croata Marin Draganja e no finlandês Henri Kontinen para avançar à terceira rodada no saibro de Paris.

- Nunca se espera um jogo tranquilo, ainda mais contra eles que venceram títulos esse ano e estavam confiantes. Saímos muito bem e não deixamos a peteca cair. Foi um dia incrível pra gente - comemorou André Sá.

A parceria sul-americana teve um bom aproveitamento nas bolas de primeiro serviço (74%) e não permitiram nenhuma quebra de saque. Concentrados, o brasileiro e o argentino não cometeram nenhum erro não forçado e também tiveram bom desempenho recebendo, vencendo 43% dos pontos no serviço dos cabeças de chave. Eles agora encaram a parceria formada pelo moldávio Radu Albot e o tcheco Lukas Rosol.

- Será um jogo diferente, o Albot não saca tão bem, fica mais de fundo, e precisamos ser consistente lá de trás. Se eles estão nesta fase é porque estão jogando bem, então será mais um duro compromisso - prevê o duplista brasileiro.

Com isso, três brasileiros estão nas oitavas de final da chave de duplas de Roland Garros. Na quinta-feira, Bruno Soares avançou ao lado do austríaco Alexander Peya, enquanto Marcelo Melo venceu mais uma partida junto com o croata Ivan Dodig.


FONTE:
http://glo.bo/1cnbbMZ?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

amorado Schweinsteiger incentiva, e Ivanovic bate croata em Roland Garros

Meia alemão do Bayern de Munique vai à arquibancada em Paris, e musa sérvia atropela adversária com direito até a pneu para avançar às oitavas




Por
Paris, França

 
A bela Ana Ivanovic ganhou um incentivo ilustre nas arquibancadas de Roland Garros, nesta sexta-feira, em Paris. A tenista sérvia foi apoiada pelo namorado Bastian Schweinsteiger, astro da seleção alemã e do Bayern de Munique. A presença do meia campeão mundial no Grand Slam deu sorte à número 7 do mundo, que atropelou a croata Donna Vekic,(165ª do ranking) com direito até a pneu no primeiro set - parciais de 6/0 e 6/3. A musa agradeceu o apoio de Schweinsteiger mandando um beijo para o namorado ao fim da partida.

Leia:

Bastian Scweinsteiger em Roland Garros (Foto: EFE)
Bastian Scweinsteiger esteve na torcida por 
Ivanovic em Roland Garros (Foto: EFE)


Campeão alemão defendendo Bayern, Schweinsteiger aproveitou as férias para acompanhar de perto a namorada. Ele também esteve na torcida no jogo pela segunda rodada contra a japonesa Misaki Doi, na quarta-feira, quando Ivanovic precisou arrancar uma virada para continuar no Grand Slam de Paris. Os dois namoram desde setembro de 2014, e tabloides europeus afirmaram no início deste mês que eles teriam se casado secretamente, mas os atletas desmentiram o boato.

Ana Ivanovic manda beijo para Schweinsteiger (Foto: EFE)
Ana Ivanovic mandou beijo para Schweinsteiger 
ao fim do jogo (Foto: EFE)


Ivanovic, que venceu o Grand Slam de Roland Garros em 2008, encara nas oitavas de final a russa Ekaterina Makarova, número 8 do mundo e algoz da brasileira Teliana Pereira no torneio.

Ana Ivanovic em Roland Garros (Foto: EFE)
A bela Ana Ivanovic está nas oitavas de final 
de Roland Garros (Foto: EFE)


Resultados desta sexta
Maria Sharapova (RUS) 2 x 0 Samantha Stosur (AUS) - 6/3 e 6/4
Ana Ivanovic (SER) 2 x 0 Donna Vekic (CRO) - 6/0 e 6/3
Alizé Cornet (FRA) 2 x 1 Mirjana Lucic-Baroni (CRO) - 4/6, 6/3 e 7/5
Lucie Safarova (TCH) 2 x 0 Sabine Lisicki (ALE) - 6/3 e 7/6(2)
Ekaterina Makarova (RUS) 2 x 0 Elena Vesnina (RUS) - 6/2 e 6/4
Garbiñe Muguruza (ESP) 2 x 1 Angelique Kerber (ALE) - 4/6, 6/2 e 6/2
Elina Svitolina (UCR) 2 x 1 Annika Beck (ALE) - 6/3, 2/6 e 6/4
Flavia Pennetta (ITA) 2 x 0 Carla Suárez Navarro (ESP) - 6/3 e 6/4

Jogos deste sábado
*Programação das quadras começa às 6h (de Brasília)

Quadra Philippe-Chatrier
Jogo 1. Petra Kvitova (TCH) x Irina-Camelia Begu (ROM)
Jogo 4. Serena Williams (EUA) x Victoria Azarenka (BLR)

Quadra Suzanne-Lenglen
2. Alison Van Uytvanck (BEL) x Kristina Mladenovic (FRA)
4. Tsvetana Pironkova (BUL) x Sloane Stephens (EUA)

Quadra 1
1. Andrea Petkovic (ALE) x Sara Errani (ITA)

Quadra 2
1. Andreea Mitu (ROM) x Francesca Schiavone (ITA)
2. Timea Bacsinszky (SUI) x Madison Keys (EUA)

Quadra 7
2. Irina Falconi (EUA) x Julia Goerges (ALE)


Maria Sharapova contém australiana e avança às oitavas em Roland Garros

Após primeiro set de cinco quebras, número 2 do mundo impede reação de Stosur e garante vitória em sets diretos. Russa jogará contra Safarova por vaga nas quartas




Por
Paris

tênis Maria Sharapova Roland Garros (Foto: AP)Sharapova segue firme na defesa do título de Roland Garros. Safarova é a próxima rival (Foto: AP)


Maria Sharapova teve trabalho, mas conseguiu avançar às oitavas de final de Roland Garros. Atual campeã, a russa encontrou dificuldades na partida desta sexta-feira, contra a australiana Samantha Stosur, pela terceira rodada. Apesar do esforço da 22ª colocada do ranking da WTA, principalmente no segundo set, a atual número 2 do mundo garantiu a vitória em sets direitos, parciais de 6/3 e 6/4. Foi o 15º triunfo da ex-líder do ranking em 17 confrontos com a aussie.

Confira a chave feminina de Roland Garros

Foi a partida mais complicada de Sharapova até agora na edição deste ano do torneio parisiense. Depois de ficar uma quebra atrás logo no terceiro game com direito a uma dupla falta, a tenista russa deu o troco em dose dupla na sequência e abriu 4/2. Sharapova sofreu um apagão e cometeu mais três duplas faltas no sétimo game. Porém, mesmo tendo o saque quebrado, voltou a ganhar o game de serviço de Stosur e então aproveitou os erros da adversária para fechar o primeiro set.

Mais consistente, a australiana equilibrou o confronto. Só foi perder as rédeas do segundo set no sétimo game, quando falhou demais com a direita e cedeu a quebra para a ex-número 1 do mundo. Na hora em que Sharapova sacava para o jogo, Stosur salvou dois match points seguidos, mas no terceiro que precisou defender, atacou com a direita para fora, decretando a vitória da russa.

Leia:
Namorado Schweinsteiger incentiva, e Ivanovic bate croata em Roland Garros

Sharapova vai enfrentar nas oitavas de final a tcheca Lucie Safarova (13ª), que derrotou a alemã Sabine Lisicki (19ª) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6(2). A partida que vale vaga nas quartas de final será disputada neste domingo.


Resultados desta sexta
Maria Sharapova (RUS) 2 x 0 Samantha Stosur (AUS) - 6/3 e 6/4
Ana Ivanovic (SER) 2 x 0 Donna Vekic (CRO) - 6/0 e 6/3
Alizé Cornet (FRA) 2 x 1 Mirjana Lucic-Baroni (CRO) - 4/6, 6/3 e 7/5
Lucie Safarova (TCH) 2 x 0 Sabine Lisicki (ALE) - 6/3 e 7/6(2)
Ekaterina Makarova (RUS) 2 x 0 Elena Vesnina (RUS) - 6/2 e 6/4
Garbiñe Muguruza (ESP) 2 x 1 Angelique Kerber (ALE) - 4/6, 6/2 e 6/2
Elina Svitolina (UCR) 2 x 1 Annika Beck (ALE) - 6/3, 2/6 e 6/4
Flavia Pennetta (ITA) 2 x 0 Carla Suárez Navarro (ESP) - 6/3 e 6/4


Jogos deste sábado
*Programação das quadras começa às 6h (de Brasília)

Quadra Philippe-Chatrier
Jogo 1. Petra Kvitova (TCH) x Irina-Camelia Begu (ROM)
Jogo 4. Serena Williams (EUA) x Victoria Azarenka (BLR)

Quadra Suzanne-Lenglen
2. Alison Van Uytvanck (BEL) x Kristina Mladenovic (FRA)
4. Tsvetana Pironkova (BUL) x Sloane Stephens (EUA)

Quadra 1
1. Andrea Petkovic (ALE) x Sara Errani (ITA)

Quadra 2
1. Andreea Mitu (ROM) x Francesca Schiavone (ITA)
2. Timea Bacsinszky (SUI) x Madison Keys (EUA)

Quadra 7
2. Irina Falconi (EUA) x Julia Goerges (ALE)


FONTE:
http://glo.bo/1HS9cyu?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Com Zidane e Teddy Riner na torcida, Federer bate bósnio em Roland Garro

Lendas francesas do futebol e do judô assistem à vitória sem sustos do astro suíço sobre Damir Dzumhur no Grand Slam de Paris



Por
Paris, França

Roger Federer em Roland Garros (Foto: EFE)Roger Federer domina mais um duelo em Roland Garros para chegar à quarta rodada (Foto: EFE)


Se Roger Federer está em ação, todos os olhares se voltam para a lenda suíça. Nesta sexta-feira, o astro ganhou a atenção de torcedores ilustres em Roland Garros. Os ídolos franceses Zidane e Teddy Riner (lenda do judô) assistiram na arquibancada do Grand Slam de Paris à vitória sem sustos do número 2 do mundo sobre o bósnio Damir Dzumhur, 88º do ranking da ATP. O maior campeão de Grand Slams, com 17 títulos, precisou de 1h28m para vencer por 3 sets a 0 - parciais de 6/4, 6/3 e 6/2 - e avançar à quarta rodada sem perder sequer um set no saibro francês.

Confira a chave masculina de Roland Garros

Zidane e Riner viram Federer crescer na partida. Não foi a exibição mais brilhante do ex-número 1 do mundo, com 68% de aproveitamento nas primeiras bolas e 66% no segundo serviço. No entanto, a eficiência nas chances de quebra - 75% de aproveitamento - fez o suíço triunfar com tranquilidade. Ele encara na quarta rodada o vencedor do duelo entre o francês Gael Monfils e o uruguaio Pablo Cuevas.

Leia:
Guga entregará troféu a campeão de Roland Garros como parte de homenagem

tênis Teddy Riner e Zinedine Zidane Federer x Dzumhur Roland Garros (Foto: AFP)
Teddy Riner e Zinedine Zidane assistiram à 
partida entre Federer e Dzumhur na 
arquibancada (Foto: AFP)


O jogo

O bósnio começou bem a partida, confirmando seus serviços e pressionando Federer no saque do suíço. Mas o ex-número 1 do mundo não deu espaço para a zebra, virando os games para não dar chance de quebra a Dzumhur. O cabeça de chave número 2 de Roland Garros conseguiu a quebra no quinto game. Foi o suficiente para levar o equilibrado primeiro set: 6/4.

O suíço abriu a segunda parcial já quebrando o serviço do bósnio, que não se intimidou e teve dois break points no game seguinte, mas Federer usou de sua experiência para virar. O ex-número 1 do mundo dominou o game a partir daí e abriu 5/1. Dzumhur ainda ensaiou uma reação com uma quebra, mas Federer fechou em 6/3.

No terceiro set, o suíço conseguiu mais uma quebra no quarto game e confirmou seu serviço na sequência para abrir 4/1. A boa vantagem deu tranquilidade para Federer na reta final da partida e garantiu a vitória na parcial por 6/3 para fechar o jogo em 3 a 0.


Resultados desta sexta
Roger Federer (SUI) 3 x 0 Damir Dzumhur (BOS) - 6/4, 6/3 e 6/2
Richard Gasquet (FRA) 3 x 2 Carlos Berlocq (ARG) - 3/6, 6/3, 6/1, 4/6 e 6/1
Stan Wawrinka (SUI) 3 x 0 Steve Johnson (EUA) - 6/4, 6/3 e 6/2
Gilles Simon (FRA) 3 x 2 Nicolas Mahut (FRA) - 6/2, 6/7(6), 6/7(6), 6/3 e 6/1
Teymuraz Gabashvili (RUS) 3 x 0 Lukas Rosol (TCH) - 6/4, 6/4 e 6/4
Tomas Berdych (TCH) 3 x 1 Benoît Paire (FRA) - 6/1, 6/7(5), 6/3 e 6/4
Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 3 x 0 Pablo Andújar (ESP) - 7/6(3), 6/4 e 6/3
Gael Monfils (FRA) 3 x 2 Pablo Cuevas (URU) - 4/6, 7/6(1), 3/6, 6/4 e 6/3


Jogos deste sábado
*Programação das quadras começa às 6h (de Brasília)

Quadra Philippe-Chatrier
Jogo 2. Novak Djokovic (SER) x Thanasi Kokkinakis (AUS)
Jogo 3. Richard Gasquet (FRA) x Kevin Anderson (AFS)

Quadra Suzanne-Lenglen
1. Andy Murray (GBR) x Nick Kyrgios (AUS)
3. Andrey Kuznetsov (RUS) x Rafael Nadal (ESP)

Quadra 1
2. David Goffin (BEL) x Jeremy Chardy (FRA)
3. Simone Bolelli (ITA) x David Ferrer (ESP)

Quadra 2
3. Jack Sock (EUA) x Borna Coric (CRO)

Quadra 7
1. Marin Cilic (CRO) x Leonardo Mayer (ARG)



FONTE:
http://glo.bo/1ACc6os?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Polônia atropela Rússia em duelo de potências no início da Liga Mundial

Atuais campeões mundiais, poloneses sobram em quadra diante da sua torcida e não dão chance para os atuais campeões olímpicos na vitória em três sets, em Gdansk




Por
Gdansk, Polônia

 

Logo na primeira rodada da Liga Mundial 2015, um jogão entre a atual campeã mundial, Polônia, e a atual campeã olímpica, Rússia, em Gdansk (POL), movimentou nesta sexta-feira o universo do vôlei. Quem se deu melhor no clássico foram os donos da casa, algozes da seleção brasileira masculina na decisão do Mundial do ano passado, também na Polônia. A seleção de vermelho e branco bateu os russos, carrascos do Brasil na final olímpica em Londres 2012, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/17 e 25/20 (assista ao vídeo com os melhores momentos).

Em busca do seu décimo título da Liga, o selecionado brasileiro vai estrear na edição deste ano da competição anual contra a Sérvia, nesta sexta-feira, às 14h (de Brasília), no Mineirinho, em Belo Horizonte. As finais desta Liga de 2015 vão acontecer entre 15 e 19 de julho, no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Polônia x Rússia Liga Mundial primeira fase volei (Foto: Divulgação/FIVB)
Jogadores da seleção polonesa comemoram 
ponto na vitória sobre a Rússia 
(Foto: Divulgação/FIVB)


Entrando em quadra com Kurek, Wrona, Lomacz, Kubiak, Mika e Bieniek, além do líbero Zatorski, a Polônia aproveitou o apoio da sua barulhenta torcida e demonstrou que não sentiu a pressão de disputar a sua primeira competição como campeã mundial. Logo de cara, o time se soltou diante da Rússia, que atuou desfalcada do gigante de 2,18m Muserskiy, entrou com Biriukov, Savin, Ashchev, Butko, Abrosimov e Mikhaylov, além do líbero Verbov.  Com um ótimo aproveitamento no ataque, a Polônia encurralou os russos, que cometiam erros tolos, dando pontos de graça. Tal combinação só poderia gerar um triunfo polonês no primeiro set: 25/16, após 24 minutos.

Os mandantes mantiveram a mesma pegada na segunda parcial e levantaram a torcida, em Gdansk, uma das sedes do Mundial do ano passado. Para tentar igualar o jogo, os atletas russos forçaram bastante o saque e acabaram entregando pontos de graça. Do outro lado da rede, a Polônia continuava fazendo um jogo veloz e abrindo cada vez mais vantagem no placar, principalmente com Mika e Kubiak. Contava a favor dos poloneses também a recepção irregular dos atuais campeões olímpicos. O resultado do segundo set foi bem parecido com o do primeiro: 25/17 para a Polônia.

A Rússia cresceu no terceiro set e até chegou a liderar o marcador no início. Porém, bastou os poloneses forçarem mais o saque para desestabilizarem o passe russo e retomarem o controle das ações. O time campeão olímpico não esmoreceu e fazia um jogo de igual para igual na parcial que seria derradeira. Alheios à evolução do rival, os poloneses sacodiam as arquibancadas lotadas da Arena de Gdansk e deixavam claro que apenas uma enorme reviravolta iria tirar a sua vitória na estreia das duas potências na Liga Mundial. A mudança total de cenário não aconteceu e deu Polônia: 25/20 no terceiro set e 3 a 0 no placar.

Polônia x Rússia Liga Mundial primeira fase volei (Foto: Divulgação/FIVB)
Mika dá largadinha em cima do bloqueio dos 
russos Butko e Ashchev (Foto: 
Divulgação/FIVB)


FONTE:

Broncas de Bernardinho fazem falta, e atletas elogiam substituto em estreia

Em seu primeiro jogo como comandante da seleção brasileira na Liga Mundial, Rubinho fica no foco, e jogadores destacam o bom trabalho na vitória sobre a Sérvia



Por
Belo Horizonte

 
Os estilos diferentes de Bernardinho e Rubinho chamaram atenção na estreia do Brasil na Liga Mundial de vôlei, nesta sexta-feira, durante a vitória sobre a Sérvia, de virada: 3 a 2. Suspenso pela Federação Internacional (FIVB), o treinador não ficou na quadra e acompanhou todo o jogo de uma das cabines do ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.

Bernardinho, técnico do Brasil (Foto: Rafael Araújo)
Bernardinho a caminho da cabine onde 
acompanhou a estreia contra a Sérvia 
(Foto: Rafael Araújo)


Dentro de quadra, nada de broncas, gritos ou ações mais exaltadas. Tranquilo e calmo, Rubinho, que fez sua estreia como técnico do Brasil na Liga Mundial, comandou a equipe verde e amarela de um jeito diferente do que todos estão acostumados a ver do banco da seleção.

Brasil x Sérvia - Liga Mundial de Vôlei - Rubinho (Foto: FIVB)Rubinho orienta os jogadores do Brasil (Foto: FIVB)


A tranquilidade do novo comandante, mas já velho conhecido dos jogadores, fez o central Lucão brincar com a situação, garantindo que não deu para ouvir as broncas de Bernardinho das cabines do ginásio.

- Hoje estava uma paz ali dentro, dava até para escutar os mosquitinhos (risos). Quando ele está dentro de quadra não dá não. É bronca para tudo que é lado. Mas o Bernardinho tem esse lado dele explosivo, que fica do lado de quadra cobrando o tempo inteiro. Cada jogador consegue responder com um estilo diferente. Mas pelo menos eu não consegui escutar ele da arquibancada, não.

Já o ponteiro Lipe exaltou a participação de Rubinho na montagem tática da seleção para encarar a Sérvia no primeiro duelo entre os dois países em Belo Horizonte. O segundo será no domingo, às 10h, também com transmissão ao vivo da TV Globo. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos.

- Todo mundo sabe que vai fazer falta, mas a gente está muito bem representado pelo Rubinho, que é extremamente competente. Eu acho que ninguém estuda mais o adversário do que ele. 

Toda a tática foi ele que passou, e a gente cumpriu bem o papel e respondeu bem. O Bernardo é um líder, mas o Rubinho está de parabéns. É normal a gente sentir aquele puxão de orelha dele no meio do jogo, mas o Rubinho foi bem está de parabéns.

Brasil x Sérvia - Liga Mundial de Vôlei - Lipe (Foto: FIVB)
Lipe elogia o treinador interino (Foto: FIVB)


Não tivemos o Bernardinho na quadra, mas o Rubinho comandou brilhantemente a seleção. Todos cumpriram bem suas funções"
Serginho

Outro que não poupou elogios a Rubinho foi o líbero Serginho, que fez sua reestreia com a camisa amarelinha e destacou o bom trabalho do assistente.

- Não tivemos o Bernardinho na quadra, mas Rubinho comandou brilhantemente a seleção. Todos cumpriram bem suas funções.

Estreantes vitoriosos
Rubinho não foi o único a estrear. O levantador Rapha foi escolhido para ser o capitão da equipe na ausência de Murilo, também suspenso pela FIVB. E foi um desafio grande, já que a Sérvia dificultou o trabalho do Brasil e forçou o time a vencer em cinco sets.

Brasil x Sérvia - Liga Mundial de Vôlei (Foto: FIVB)Rapha abraça os companheiros durante jogo contra a Sérvia (Foto: FIVB)


Para Rapha, capitão por um dia e orgulhoso por isso, mais importante que a dificuldade do jogo foi o time ter saído vencedor de quadra. No entanto, ressalta que o time ainda tem que evoluir em alguns aspectos.

- Fiquei feliz com a vitória, é claro, e por ter sido em cinco sets. Isso é importante para que o grupo saiba lidar com momentos diferentes e administrar aqueles em que estiver na frente. 
Começamos com o pé direito. A gente se comportou muito bem pelo tempo de treino e mais ainda se comparado ao ano passado. Ainda temos muito a melhorar, há jogadores que fizeram falta, o nosso treinador fez falta, mas todas as pessoas que atuam hoje corresponderam. Estou muito feliz por ter sido o capitão. É uma honra sem tamanho, um orgulho. O grupo está com uma energia tão grande que está contagiando.

Rubinho nomeou a responsabilidade como gigantesca, mas destacou a nova função exercida na beira da quadra.

- É uma responsabilidade gigantesca. A gente está acostumado com os jogadores, mas em uma responsabilidade diferente, principalmente nas questões táticas. Você tem as mesmas visões, mas é diferente a função. O foco está em cima de você. 


FONTE:

Lili e Carol Horta surpreendem Ágatha e Bárbara e avançam em Moscou

Dupla número 30 do torneio russo derruba a então invicta 4ª por 2 sets a 1. Larissa e Talita também seguem. Juliana e Maria Elisa e Carol e Maria Clara estão eliminadas




Por
Moscou, Rússia

 
Ao contrário do que aconteceu nos últimos dois dias, a manhã desta sexta-feira não foi muito boa para as mulheres brasileiras que estão na disputa do Grand Slam de Moscou, na Rússia. Das cinco duplas representantes, três deram adeus. No duelo caseiro, Lili e Carol Horta, cabeças de chave 30 do torneio, surpreenderam Ágatha e Bárbara Seixas (4) por 2 sets a 1 (22/20, 17/21 e 15/11), em confronto que durou 55 minutos. Mais cedo, as "zebras" já haviam despachado as suíças Zumkehr/Heidrich por 2 sets a 1 (21/16, 19/21 e 15/11). Nas quartas, vão enfrentar as chinesas Wang Fan/Yue Y (10). O jogo acontece no sábado.

Quem também está na próxima fase é a melhor dupla do mundo Larissa e Talita. Elas precisaram de 33 minutos para derrubar as donas da casa Ukolova/Birlova (21/13 e 21/18). As adversárias na sequência serão as espanholas Liliana/Baquerizo (9), em partida que ocorre no sábado.

Lili e Carol Horta, Vôlei de Praia (Foto: Divulgação FIVB)
Lili e Carol Horta bateram as compatriotas 
Ágatha e Bárbara Seixas pelo Grand Slam 
de Moscou (Foto: Divulgação FIVB)


Outras duas duplas do país foram eliminadas nesta sexta. Quinta cabeça de chave, Juliana/Maria Elisa até venceu seu primeiro compromisso do dia contra o time do Azerbaijão Cunha/Abbaszade (21/13 e 21/15), mas não teve força para passar pelas chinesas Wang Fan/Yue Y (21/19 e 21/15). Maria Clara e Carol (14) foram derrotadas pelas americanas Kessy e Day (22), com parciais de 21/19 e 26/24.


Confira os jogos desta sexta pelas quartasMeppelink/Van Iersel HOL [7] 2 x 0 Kessy/Day EUA [22]        
Dubovcova/Nestarcova ESL [16] 0 x 2 Menegatti/Orsi Toth ITA [13]

Confira os jogos de sábado pelas quartas
Liliana/Baquerizo ESP [9] x Larissa/Talita BRA [1]       
Lili/Carol Horta BRA [30] x Wang Fan/Yue Y. CHN [10]    


FONTE:
http://glo.bo/1ACiBrp?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Sem Bernardinho, mas com Serginho, Brasil estreia com vitória suada na Liga

Suspensos, treinador e Murilo acompanham a reestreia do líbero com a camisa da seleção brasileira de uma das cabines do Mineirinho; time bate a Sérvia de virada




Por
Belo Horizonte

 

As mãos, que costumam ser tão expressivas à beira da quadra, estavam mais contidas. Saíam do queixo para fazer alguma anotação, vez ou outra eram levadas à cabeça ou aplaudiam. Bernardinho acompanhou a estreia do Brasil na Liga Mundial de vôlei de uma das cabines do Mineirinho, em Belo Horizonte. Murilo, também cumprindo suspensão imposta pela Federação Internacional (FIVB), estava logo ao lado. De lá, os dois viram a seleção perder o primeiro set contra a Sérvia, reagir, sofrer na quarta parcial e garantir uma vitória, de virada, no tie-break: 3 a 2, parciais de 24/26, 25/17, 25/22, 26/28 e 15/11.

Bernardinho assiste o jogo Brasil x Sérvia da cabine (Foto: Rafael Araújo)Bernardinho assiste à vitória do Brasil em cabine do Mineirinho (Foto: Rafael Araújo)


Nas outras 19 vezes em que haviam se enfrentado na competição, os sérvios só conseguiram três triunfos. O oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador da partida, com 18 pontos. Lucarelli apareceu na sequência com 16 acertos. Uros Kovacevic e Marko Ivovic marcaram 17 para os sérvios.

O próximo encontro será no domingo, às 10h. A TV Globo transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos.

- Nós esperávamos um jogo difícil. Nós sabíamos que não estaríamos no nosso melhor, assim como a Sérvia não está também. As dificuldades seriam tremendas, porque não fizemos amistosos. Enfrentamos uma equipe muito técnica e qualificada. Acho que foi positivo, mas tenho certeza que as duas equipes vão crescer ao longo do Liga Mundial. Como início do trabalho foi um bom resultado - disse Rubinho, que na ausência de Bernardinho assumiu o comando da equipe.


O JOGO

Calado durante boa parte do aquecimento, Serginho soltava a voz logo no começo do set. 
Chamava a atenção do bloqueio. O pedido virava ordem. A seleção criava mais resistência aos adversários e tomava o comando do placar 9/7. A Sérvia não deixava o Brasil fugir. Aproveitava o erro de Vissotto no saque e caprichava no serviço para conseguir a virada: 16/14.

Após o tempo técnico, um ataque de Lucarelli e um bloqueio de Lucão deixavam tudo igual: 16/16. O Brasil se empenhava, transformava em ponto uma bola que parecia perdida e abria 18/17. Os comandados de Nikola Grbic reagiam. Um ace de Podrascanin e lá estavam os visitantes na frente. Os anfitriões respondiam, mas era a Sérvia quem criava as oportunidades para fazer 1 a 0. Lucão salvava a equipe na primeira delas. Na segunda, Ivovic não perdoava: 26/24. 

O jogo seguia equilibrado na parcial seguinte. Vissotto ia para o saque e dava sorte. A bola batia na fita e caía do outro lado. O oposto começava a aparecer mais também no ataque e ajudava o Brasil a abrir quatro pontos de vantagem: 12/8. A essa altura, a Sérvia errava mais. Os saques e ataques passavam da medida, e os donos da casa agradeciam (16/10). O time se soltava. Lipe recebia o abraço de Serginho após virar mais uma bola. E repetia a dose para deixar tudo igual: 25/17.  

Brasil x Sérvia - Liga Mundial de Vôlei - Serginho (Foto: FIVB)
Jogo marcou a volta de Serginho à seleção 
brasileira (Foto: FIVB)


Os sérvios tentavam voltar aos trilhos, mas esbarram em Isac. O central dava seu cartão de visitas. Subia com vontade nos bloqueios e soltava o braço no saque: 12/9. Serginho dava segurança ao time. Saltava para salvar um saque venenoso e comemorava ao ver a jogada terminar com um ponto de Lucão. Bernardinho aplaudia, mas pouco depois erguia as mãos ao ver o toque de Vissotto na rede: 18/16. Os rivais encostavam. Tiveram a chance de empatar, mas erravam saques em sequência. Rubinho fazia a inversão. Trocava Rapha e Vissotto por William e Wallace. O levantador enganava seus marcadores ao deixar a bola passar para o outro lado (23/21). A tentativa de reação estava freada. Um saque de Lipe colocava o Brasil em vantagem na partida: 25/22. 

Brasil x Sérvia - Liga Mundial de Vôlei - Leandro Vissotto (Foto: FIVB)Vissotto fecha a porta no bloqueio (Foto: FIVB)


No intervalo, Serginho e Rapha conversavam. Estavam dispostos a dar fim à partida. Em quadra, a equipe abria 5/2. Se a situação apertava, Grbic tirava Aleksandar Atanasijevic, que vinha sendo poupado devido a um problema no tornozelo, do banco. O oposto chamava o time, dava uma injeção de ânimo e vibrava com a tomada do comando do placar (7/6). Os times equilibravam as ações e se revezavam na liderança. No embalo de Atanasijevic e de Dragan Stankovic, a Sérvia subia de produção e ia para o segundo tempo técnico na frente: 16/14. O saque voltava a entrar e complicava a vida da seleção (20/16). A diferença caía pela metade.

Os sérvios voltavam a cometer falhas, Isac aproveitava bem o seu saque e fazia Grbic parar o jogo após o sinal de perigo: 21/20. Rubinho fazia novamente a inversão. Atanasijevic subia sozinho e abria 23/21. Lucarelli dava o troco. Veio o empate. Lucão sacava na rede (25/24). Wallace salvava. Rapha e Vissotto voltavam. Atanasijevic recolocava a Sérvia na frente. Lipe deixava tudo igual novamente (26/26), mas pecava no saque logo em seguida. Atanasijevic caprichou no seu e levou a partida para o tie-break: 28/26.   


No tempo extra, o Brasil se impôs. Lucarelli crescia, o time melhorava no bloqueio e via os sérvios se irritarem com uma marcação da arbitragem (8/5). Atanasijevic atacava para fora e a vantagem aumentava. Mas dois erros de ataque seguidos, um de Vissotto e outro de Lipe, recolocavam os adversários no jogo (10/9). Stankovic perdia a chance de empatar e dava a Lipe a oportunidade para se redimir. Ace. Os sérvios seguiam falhando. Um ataque na antena dava o match point para o Brasil. Bola para Lucarelli. Fora. Rubinho pedia o desafio, que confirmava a marcação. Na nova chance, o ponteiro colocava um ponto final no confronto: 15/11. 

Brasil x Sérvia - Liga Mundial de Vôlei (Foto: FIVB)
Jogadores do Brasil se abraçam ao comemorar 
mais um ponto contra a Sérvia (Foto: FIVB)


FONTE:

Bota vai processar o Fla por vídeo, e presidente provoca: "Choro de vice"

Clube estuda medidas devido ao uso indevido de seu escudo em ação promocional da Adidas em vídeo do grupo "Porta dos Fundos": "Faltou o gol do Tomas", diz dirigente




Por
Rio de Janeiro


Não caiu bem no Botafogo a ação promocional de lançamento da nova camisa do Flamengo. Em vídeo na internet do grupo “Porta dos Fundos”, que foi ao ar nesta quinta-feira, o Alvinegro, em forma de humor, é ironizado por conta dos patrocínios pontuais que exibiu em seu uniforme ao longo da temporada. O Botafogo estuda medidas judiciais contra o Flamengo, o grupo “Porta dos Fundos” e a Adidas, fabricante do uniforme rubro-negro.

- Estou fora do Rio de Janeiro e tomei conhecimento desse vídeo hoje (sexta-feira). Estamos estudando medidas e vou poder explicar melhor na próxima semana. O que posso assegurar é que o Botafogo vai buscar seus direitos. O “Porta dos Fundos”, o Flamengo e a Adidas foram muito infelizes nessa tentativa de promoção. Eles não poderiam ter usado a marca Botafogo sem a autorização do Botafogo - afirmou o vice jurídico do Botafogo, Domingos Fleury.

Porta dos Fundos e vídeo sobre excesso de anúncios na camisa do Botafogo (Foto: Reprodução)
Vídeo do Porta dos Fundos ironiza excesso 
de anúncios na camisa do Botafogo (Foto: Reprodução)

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, seguiu a mesma linha e garantiu que o clube tomará medidas judiciais. O dirigente ainda questionou a qualidade do vídeo, recordou do título da Taça Guanabara e provocou o rival.

- Tenho formação em marketing e posso dizer que esse vídeo deve ter sido feito por um estagiário. É um absurdo usarem nossas cores e escudo sem a nossa autorização. Além disso, é a primeira vez que vejo o vice-campeão gozar do campeão. Foi amadorismo de estagiário. Para ficar bacana faltou o gol do Tomas (na vitória por 1 a 0 do Botafogo, no último encontro entre os rivais), e o Flamengo sofrendo para fazer um golzinho no Nova Iguaçu (na última rodada da Taça Guanabara). A Adidas não pode usar o símbolo do Botafogo sem a nossa autorização. Vamos buscar os nossos direitos. Achei o vídeo muito fraco. Choro de vice-campeão. Mas a gente entende a freguesia deles - ironizou o presidente do Botafogo.

Em delicada situação financeira, o Botafogo entrou em 2015 com a sua nova gestão buscando novas formas de colocar dinheiro nos combalidos cofres do clube. Sem patrocinadores fixos e com contratos a longo prazo, a diretoria vendeu espaços jogo a jogo e criou polêmica com anúncios varejistas.

Co-fundador do Porta dos Fundos, Ian Raul Samarão Brandão Fernandes, conhecido como Ian SBF, usou seu perfil no Twitter para comentar a reação alvinegra.

- Já acionei meus advogados sobre a declaração do presidente do Botafogo alegando que o vídeo teria sido feito por um estagiário - escreveu.

O Botafogo começou a Série B do Brasileirão usando a imagem do "Sou Botafogo", seu programa de sócio-torcedor, no espaço reservado ao patrocinador master. O clube fechou com três empresas que vão expor suas marcas na camisa até o fim do ano: a 99Taxis estampa a sua marca na parte inferior das costas (e também no calção); a Voxx Suplementos encontra-se nas mangas; e a Guaramix, na omoplata.


Lateral Geferson celebra convocação, mas admite: "Me pegou de surpresa"

Lateral-esquerdo de 21 anos, do Inter, substituirá Marcelo na disputa da Copa América; jogador do Real Madrid foi cortado por Dunga por problemas médicos




Por
Porto Alegre


Geferson iniciou jogada para gol de Alex (Foto: Diego Guichard)Geferson iniciou jogada para gol de Alex
(Foto: Diego Guichard)


Mesmo com a boa fase como titular da lateral esquerda do Inter, Geferson sequer sonhava que pudesse figurar entre os convocados para representar a Seleção na Copa América. O jogador de 21 anos foi chamado por Dunga para substituir Marcelo, cortado por problemas médicos na tarde desta sexta-feira. Em meio à felicidade pela convocação, revelou surpresa ao receber a notícia, enquanto dormia em casa.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, o garoto afirmou ainda que projetava fazer parte da Seleção Olímpica, que disputa os Jogos Olímpicos de 2016.

- A gente fica surpreso. Estava dormindo. O celular tocou com essa notícia. Graças a Deus, tudo certo. Me apresento segunda-feira na Seleção. Sempre foi uma meta que eu busquei, estou buscando. Primeiro era fazer a Seleção Olímpica. Já que veio a principal, fico muito feliz e quero não sair mais - afirmou o jogador.

Dunga assistiu à vitória do Inter sobre o Santa Fé, na quarta, no Beira-Rio, pela Libertadores. Segundo o lateral, sua boa atuação pode ter sido decisiva.

- Não tive nenhum contato com ele. Por isso que me pegou de surpresa hoje. Graças a Deus fiz um bom trabalho na quarta, consegui a classificação e estou muito feliz por essa convocação. Já que o professor Dunga optou por mim na Seleção principal, vou tentar representar da melhor maneira possível.

Com 15 jogos pelo Colorado, Geferson virou titular no Inter apenas nesta temporada, após Fabricio ter sido afastado e, em seguida, negociado com o Cruzeiro por ter se revoltado com a torcida. Na ocasião, o time gaúcho cogitou contratar um lateral, mas o jovem jogador de 21 anos se destacou nos Gre-Nais e assumiu a posição de vez. 

A CBF, por meio de um comunicado divulgado em seu site, não deu maiores detalhes a respeito do corte de Marcelo. Apenas se limitou a dizer que o lateral-esquerdo, que disputou normalmente as últimas partidas do Real Madrid na temporada, foi "desconvocado por problemas médicos".

Os jogadores do Brasil se apresentam na próxima segunda-feira, 1, na Granja Comary, no Rio de Janeiro, para iniciar a preparação. Antes da viagem para o Chile, a equipe de Dunga faz dois amistosos, contra o México, dia 7, na Arena do Palmeiras, e no dia 10, diante de Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A Copa América será disputada entre os dias 11 de junho e 4 de julho.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1RvVwuK?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Corinthians faz 3 a 0 no Barcelona e vai à final do Mundial Sub-17

Garotos do Timão não tomam conhecimento do time catalão e avançam na Espanha. Adversário na decisão será o Atlético Nacional (COL), que eliminou o Real Madrid




Por
Madri



O time sub-17 do Corinthians deu show na tarde desta sexta-feira e chegou à final da do Mundial de Clubes da categoria. No torneio realizado na Espanha, os garotos alvinegros não tomaram conhecimento do Barcelona e venceram por 3 a 0.

O adversário do Corinthians na decisão será o Atlético Nacional, da Colômbia, que eliminou o Real Madrid nesta sexta. Após 1 a 1 no tempo normal, os colombianos fizeram 5 a 3 nos pênaltis.

O Timão saiu à frente do marcador com Léo Jabá, que recebeu o passe de Pedro e só escorou para o fundo das redes, logo aos dois minutos. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Léo Santos, que já havia marcado na partida anterior, subiu de cabeça e ampliou a vantagem. Na volta do intervalo, Matheus Pereira deu números finais ao confronto.

A base corintiana já vem colhendo bons resultados no Mundial Sub-17, realizado na Espanha. O clube conquistou o título em duas ocasiões (2010 e 2011), e é o atual vice-campeão. Os brasileiros foram derrotados pelo Real Madrid na final do ano passado. 

Corinthians Sub-17 (Foto: Divulgação)
Sub-17 do Corinthians deu show nesta sexta-
feira e atropelou o Barcelona na Espanha 
(Foto: Divulgação)


FONTE:

Diego Alves é operado e joelho direito apresenta três regiões lesionadas

Operado pelo médico da seleção brasileira, goleiro do Valencia e da Seleção teve mais ligamentos rompidos, e seu tempo de recuperação pode chegar a oito meses




Por
São Paulo

 
Diego Alves - valencia x Almeria (Foto: EFE)Diego Alves deixa o campo amparado pelos médicos do Valencia após lesão (Foto: EFE)


O goleiro Diego Alves foi operado nesta sexta-feira em Belo Horizonte, e o procedimento revelou uma lesão ainda mais grave do que se imaginava. Além do menisco e do ligamento cruzado, o jogador também teve rompido o ligamento colateral medial do joelho direito. Destaque do Valencia na última temporada do Campeonato Espanhol e cortado da lista da seleção brasileira para a Copa América, o goleiro poderá ficar até oito meses sem jogar futebol.

Diego, que fará 30 anos em junho, se machucou na partida contra o Almería, no último fim de semana. Deixou o campo chorando, já ciente de que a lesão certamente o tiraria da Copa América. 

Inicialmente, os exames apontaram os problemas no menisco e no ligamento cruzado, e o tempo de recuperação foi estimado em seis meses. O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, operou o goleiro e explicou a gravidade do caso.

– Ele está se recuperando no quarto e deve ter alta amanhã. Não foi só o ligamento cruzado, ele rompeu o colateral medial também. Foi uma fatalidade, o prazo de recuperação é de seis a oito meses. É uma lesão muito grave que impossibilita movimento de rotação, ele precisa estar 100% apto para voltar, não pode jogar com limitações – afirmou Lasmar.


saiba mais

Substituído por Neto, da Fiorentina, na lista da Seleção, Diego Alves não deverá ter sua recuperação atenuada por atuar no gol, e não na linha. De acordo com o médico, o joelho é exigido da mesma forma que se ele fosse um zagueiro ou um atacante. Portanto, não há como reduzir esse tempo de reabilitação e retomada física.

– Ele faz menos movimentos, mas os que faz são na mesma intensidade dos outros jogadores. Quando ele foi bater o tiro de meta, depois do choque com o jogador, precisou rodar um pouquinho o joelho e não aguentou.

Sem Diego Alves, os três goleiros da seleção brasileira na Copa América serão o titular Jefferson, do Botafogo, o gremista Marcelo Grohe e o recém-convocado Neto.


FONTE:
http://glo.bo/1HSRNWB?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar