quarta-feira, 13 de maio de 2015

Grêmio vive 2 tempos distintos, mas supera o CRB e elimina jogo da volta

Modificações de Felipão surtem efeito em vitória com brilho do jovem Pedro Rocha; campeão alagoano reage no segundo tempo e por pouco não força duelo na Arena


Por
Maceió, AL

 
O Grêmio retomou em grande estilo o caminho das vitórias. Sem triunfar desde 18 de abril, o Tricolor superou o CRB por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Mais do que retomar a confiança, eliminou o jogo da volta e avançou diretamente à terceira fase da Copa do Brasil. Surtiram efeito as mudanças de Felipão, a ponto de o atual campeão alagoano ter sido apenas uma sombra do time que prometia incomodar os gaúchos. Isso até a etapa final, quando os mandantes exerceram pressão e, por pouco, não conseguiram a tão sonhada viagem a Porto Alegre.

LEIA TAMBÉM

Reveja os lances do jogo no Tempo Real

O jogo foi praticamente resolvido ainda no primeiro tempo. Se o problema vinha sendo o ataque, o Grêmio melhorou e muito o setor. Pela segunda partida consecutiva, marcou três gols. Só que, ao contrário do 3 a 3 com a Ponte Preta, não fora vazado. Luan abriu o placar, completado com dois gols de Pedro Rocha, a grande novidade do time de Scolari. O CRB melhorou na etapa final e chegou a descontar, com Maxwell.

Enquanto espera a definição das datas para os duelos com o Criciúma, a vida segue para o Grêmio, que visita o Coritiba no Couto Pereira, no sábado, pela Série A. Mesmo dia em que o CRB encara o Botafogo no Rio de Janeiro, pela Série B.


CRB x Grêmio, Copa do Brasil (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
Pedro Rocha gira para marcar o segundo gol 
do Grêmio (Foto: Ailton 
Cruz/ Gazeta de Alagoas)


Felipão pareceu ter se inspirado nos bons fluidos da terra em que ganhou seu primeiro título como zagueiro e começou como treinador, nos anos 1980. Montou um time diferente, com Júnior na lateral, três volantes, sem Douglas e com Pedro Rocha à frente. Não é que deu certo? Braian Rodríguez e Yuri Mamute não fizeram falta.

Aos 11 minutos, Giuliano deu passe para Luan abrir o placar. E o jogo seguiria a etapa inicial toda com apenas um dono. A única chance do CRB se deu aos 31 minutos, em cabeceio de Zé Carlos. O Grêmio esbanjou efetividade. Logo depois, Pedro Rocha girou com qualidade sobre o zagueiro e ampliou. Deu tempo para mais um do garoto antes relegado ao banco. O 3 a 0 saiu após bom passe de Luan, que, na saída para o intervalo foi empurrado por Felipão. Motivo: Scolari queria evitar demora em entrevistas.


Não restaria outra coisa ao CRB se não atacar. Para quem queria sobreviver e até levar vantagem a Porto Alegre, era precisa reagir. Maxwell tentou primeiramente em perigoso chute de longe. Mas acertaria o alvo aos 25, ao entrar rápido na área para completar cruzamento rasteiro: 3 a 1, e esperança para os mandantes. Que poderiam ter viajado a Porto Alegre se Marcelo Grohe não tivesse feito milagre nos acréscimos. Está certo que o CRB também escapou, em chances claras perdidas por Luan e Éverton.


FONTE:
http://glo.bo/1JIXxPD?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Irreconhecível: após derrota, jogadores do CRB lamentam mal primeiro tempo

Alvirrubro sofre com os contra-ataques do Grêmio e chega ao intervalo perdendo por 3 a 0. Gol na etapa final foi insuficiente para evitar eliminação na Copa do Brasil


Por
Maceió

 
Audálio, zagueiro do CRB (Foto: Leonardo Freire/GLOBOESPORTE.COM)Audálio diz que derrota serve de alerta (Foto: Leonardo Freire)

Derrotado por 3 a 1 pelo Grêmio, o CRB foi eliminado da Copa do Brasil e as entrevistas dos jogadores ao fim da partida foram na mesma direção: lamentação pelo mal primeiro tempo do time. Nos 45 minutos iniciais, o Galo viu o Tricolor balançar três vezes as redes de Júlio César e o bom rendimento no segundo tempo, com direito a gol de Maxwell, não foi suficiente para evitar a eliminação. 

Titular na zaga regatiana, Audálio reconheceu o fraco futebol apresentado pela equipe na primeira etapa e destacou que a partida deve servir como lição para os próximos desafios que o Galo terá na temporada.

- Jogo desse é difícil, tem que entrar ligado e a gente esperou tomar os gols para começar a jogar. O nosso time é esse que jogou no segundo tempo. A Série B também tem muitos jogos desse porte, e serve de alerta para a gente não entrar assim em outros jogos como esse.

O lateral Gleidson Souza também lamentou a diferença de postura e rendimento entre os tempos, mas preferiu mirar no compromisso de sábado, contra o Botafogo, no Rio da Janeiro, pela segunda rodada da Série B. Na estreia, venceu o Bragantino por 2 a 0, em Maceió.

- Se tivéssemos feito um primeiro tempo igual ao segundo, teríamos um resultado. Entramos sonolento e não pode acontecer isso com um time como o CRB. Lamentamos porque queríamos muito o jogo de volta, mas agora temos que trabalhar porque temos um jogo dificílimo no Rio de Janeiro. Se entrar como entramos no primeiro tempo, não vamos conseguir ganhar. CRB tem que entrar a um milhão e vamos tirar isso de lição para os próximos jogos - destacou o defensor.  

De acordo com a programação divulgada pelo Alvirrubro, o elenco tem folga na manhã desta quinta-feira e retorna aos treinos durante a tarde. A viagem para a capital carioca está marcada para as 13h de sexta-feira. 


saiba mais

Decisivo para a vitória, Mayke diz que Cruzeiro “esqueceu cobranças”

Com assistência para Damião marcar gol da vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo, no tempo normal, lateral ressalta que atletas não deixaram pressão influenciar em campo


Por
Belo Horizonte

 
Mayke Cruzeiro (Foto: Paulo Fonseca/EFE)Mayke teve participação direta no gol da vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo(Foto: Paulo Fonseca/EFE)


Após dar a assistência para o gol de Leandro Damião, que fez com que o Cruzeiro vencesse o São Paulo, por 1 a 0, no tempo normal, e levasse a decisão da vaga às quartas de final da Libertadores para os pênaltis (a Raposa venceu por 4 a 3 nas penalidades), o lateral-direito Mayke disse que os jogadores celestes deixaram as críticas e a pressão que o time recebeu de lado e focou somente naquilo que tinham que fazer dentro de campo. 
  
- Todos da equipe estão de parabéns, quem não veio também, pois tinha uma cobrança muito grande na gente. Esquecemos essa cobrança e procuramos mostrar, dentro de campo, que podemos superar tudo o que vem de fora.  

Sobre o lance do gol, Mayke deu os méritos ao atacante Willian, que lhe deu o passe, para que o lateral servisse Leandro Damião.  
 
- O Willian me dei um excelente passe, pude tocar para o Damião concluir a gol – disse, ainda eufórico com a classificação.  

Mayke não participou da disputa de pênaltis, já que deixou o gramado aos 38 minutos do segundo tempo, cedendo lugar ao volante Willian Farias. O lateral explicou os motivos que o fizeram deixar o jogo.  

- Senti uma cãimbra muito forte, deu uma embolada (na perna), não aguentava voltar, então, pedi para sair. Mas temos elenco, o Farias (Willian) entrou muito bem e, graças a Deus, nos classificamos.


FONTE:



Publicidade
10
comentários
recentes
populares

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
  • Fernando Junior
    há 13 minutos
    Normal criticar mas pedir a saída do técnico bicampeão é no mínimo estupidez! O Marquinhos nosso melhor jogador hoje, se fosse pelos modinhas que não entendem nada de futebol estaria fora hoje! Temos que ser justos com esses guerreiros!!
  • Tiago Sousa
    há 14 minutos
    Goooolll do Inter 2 a 0 nas frangaaa....
  • Tiago Sousa
    há 14 minutos
    Fábio Fábio Fábio Fábio Fábio Fábio Fábio Fábio Fábio Fábio Fábio Fábio Fábio Fábio Fábio ...Vamooooooooooooo Cruzeirooooooooooooooooo

    Abatido após eliminação, Ceni evita falar muito e dá adeus à Libertadores

    Com voz embargada em despedida da competição continental, capitão do São Paulo prefere esperar poeira baixar para analisar queda da competição no Mineirão


    Por
    São Paulo

     
    A eliminação do São Paulo nos pênaltis diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, pelas oitavas de final da Libertadores, deixou Rogério Ceni muito abatido. Visivelmente incomodado, o goleiro poupou a fala e usou poucas palavras, mas admitiu o fim do ciclo na competição continental. Aos 42 anos, seu contrato é válido até o dia 6 de agosto.

    – É difícil falar neste momento. Parece desculpa, mas preciso esperar baixar um pouco a poeira para falar algo. Ajudei meus companheiros e eles me ajudaram muito ao longo da Libertadores. Isso é um time. Todos ganham e perdem. Com certeza (é o adeus em Libertadores) – disse o goleiro à Fox Sports, emocionado na saída do gramado do Mineirão.

    Atuações do São Paulo: veja as notas dos jogadores na partida

    Durante os 90 minutos, o Cruzeiro venceu por 1 a 0, com gol de Leandro Damião, mas Ceni foi um dos poucos destaques positivos da equipe. Ele ajudou o time com duas boas saídas providenciais do gol e uma defesa em chute forte de Marquinhos.

    Nos pênaltis, Ceni converteu sua cobrança, pegou as penalidades de Damião e Manoel, mas viu Souza, Luis Fabiano e Lucão pararem em Fábio, do Cruzeiro.

    Saiba aqui como foi a partida de eliminação do Tricolor

    Com o Tricolor fora da Libertadores, cai o plano do clube de renovar o contrato do goleiro até uma eventual disputa do Mundial. Agora, o próximo compromisso do time é diante da Ponte Preta, domingo, em Campinas, pela segunda rodada do Brasileirão.

    Cruzeiro x São Paulo Ceni Libertadores (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
    Rogério Ceni defende cobrança de pênalti no 
    Mineirão, mas time é eliminado 
    (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


    FONTE:

    Fábio brilha, Cruzeiro elimina o São Paulo nos pênaltis e vai às quartas

    Goleiro defende duas cobranças nas disputas alternadas, Gabriel Xavier define a classificação e garante time celeste nas quartas de final para enfrentar Boca ou River


    Por
    Belo Horizonte

     
    Com muita emoção e suspense, o Cruzeiro é o primeiro clube brasileiro classificado para as quartas de finais da Taça Libertadores. Na noite desta quarta-feira, no Mineirão, garantiu a vaga ao vencer  o São Paulo nos pênaltis por 4 a 3, após ter ganhado no tempo normal pelo placar mínimo. A estrela do goleiro Fábio brilhou, e ele defendeu as cobranças de Luís Fabiano e Lucão na série de pênaltis. Coube a Gabriel Xavier o feito de ter marcado o gol que selou a classificação cruzeirense, que espera pelos rivais argentinos Boca Juniors e River Plate, que se enfrentam nesta quinta-feira, em Buenos Aires. No primeiro jogo, vitória dos Milionários por 1 a 0. O público pagante foi de 37.719, com 39.867 presentes. A renda foi R$ 2.044.295,00.

    Fábio Cruzeiro (Foto: Paulo Fonseca/EFE)
    Fábio Cruzeiro (Foto: Paulo Fonseca/EFE)


    O Cruzeiro poderia até ter garantido a vaga, sem precisar do chute de Gabriel Xavier. Entretanto, Manoel perdeu a quinta cobrança, na primeira série, deixando o placar das penalidades empatado. Agora, o time celeste espera a decisão de qual adversário argentino irá enfrentar, enquanto o São Paulo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro.

    O próximo jogo dos dois times é pelo campeonato nacional. Às 16h (de Brasília), o Cruzeiro enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Um pouco mais tarde, às 18h30, o São Paulo encara a Ponta Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

    Leandro Damião Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/Light Press)Leandro Damião comemora gol marcado no tempo normal (Foto: Vinnicius Silva/Light Press)


    Confira como ficou a tabela da Libertadores, com a classificação do Cruzeiro


    O jogo

    Com a obrigação de vencer, o Cruzeiro começou o jogo no ataque, pressionando a saída de bola e empurrando o São Paulo para a defesa. Os volantes Willians e Henrique tomaram conta do meio de campo, dando liberdade para Arrascaeta, Marquinhos e Willian se aproximarem de Leandro Damião. O domínio cruzeirense, contudo, não foi traduzido em chances claras de gol. 

    Depois da metade do primeiro tempo, o São Paulo equilibrou o jogo e passou a rondar o gol de Fábio, com mais frequência. No entanto, também não incomodou o goleiro adversário, e 0 a 0 foi o placar do primeiro tempo.

    O Cruzeiro voltou com tudo para a etapa final. O time mineiro já tinha perdido pelo menos duas chances, quando abriu o placar, aos nove minutos. Willians e Mayke trabalharam bem a jogada pela direita. A bola sobrou para o artilheiro Leandro Damião, que não perdoou e fez 1 a 0 para o Cruzeiro. Precisando de mais um gol para se classificar, o Cruzeiro intensificou o ritmo de jogo. A entrada de Gabriel Xavier no lugar de Willian deu mais opções para o time, principalmente pela direita. No São Paulo, Luís Fabiano entrou. O objetivo de Milton Cruz era aproveitar os espaços cedidos pelo Cruzeiro, que estava todo no ataque. O placar, entretanto, não foi mais alterado e a decisão foi para os pênaltis.

    Fábio defendeu duas cobranças, de Luís Fabiano e Lucão - esta última nas cobranças alternadas - e o Cruzeiro venceu por 4 a 3. Pela Raposa, converteram Marquinhos, Henrique, Arrascaeta e Gabriel Xavier. Os gols do São Paulo foram feitos por Rogério Ceni, Ganso e Centurión. A torcida do Cruzeiro, que fez sua parte e cantou o jogo todo, deixou o Mineirão em estado de êxtase, celebrando Fábio e a heroica classificação para as quartas de finais da Libertadores. Agora, é esperar a definição do adversário.

    Willians e Denilson (Foto: Eugenio Savio/AP)
    Willians e Denilson disputam bola durante a 
    partida pelas oitavas de final da Libertadores 
    (Foto: Eugenio Savio/AP)


    FONTE:

    Léo Condé comenta falhas defensivas do Sampaio e se prepara para estreia

    Treinador foi anunciado pela diretoria, mas nos jogos contra Vitória e Palmeiras, quem comandou Sampaio foi o volante Arlindo Maracanã, que agora volta a ser jogador


    Por
    São Luís

     
    O treinador do Sampaio, Léo Condé, assume o time no treinamento desta quinta-feira provavelmente no Castelão. Contudo, o novo comandante assistiu a goleada sofrida contra o Palmeiras e destacou as falhas no posicionamento da defesa.

    Para Léo Condé, por mais que os jogadores reclamem de cansaço (viagem complicada da Bahia para São Paulo), o problema maior do placar elástico foram as falhas defensivas.

    Técnico léo Condé observa treino na Caldense (Foto: Reprodução EPTV)
    Léo Condé assume Sampaio nesta quinta-feira 
    e estreia logo na sexta contra Macaé 
    (Foto: Reprodução EPTV)


    - O time fez o primeiro tempo bom, conseguiu dificultar a vida do Palmeiras. Estava compacto na defesa e conseguiu três jogadas de ataque rápidas e em uma delas fez o gol na jogada do Pimentinha. Mas no segundo tempo, tomou o gol muito rápido e acabou se desestruturando, até mesmo emocionalmente. Deve ter pesado também o desgaste da viagem. Observei pontos positivos, mas algumas coisas para serem ajustadas, como posicionamento na defesa – disse o treinador.

    O próximo jogo do time será pela Série B do Campeonato Brasileiro. Joga contra o Macaé, no Castelão, nesta sexta-feira, e não resta ao comandante nada a não ser focar neste trabalho no único treino que terá antes de sua estreia na área técnica.


    saiba mais

    - Vamos trabalhar para dar mais equilíbrio ao time, pois nos três últimos jogos, o time sofreu muitos gols – concluiu.

    Considerando os três últimos jogos, o time sofreu seis gols, sendo todos do Palmeiras, pela Copa do Brasil, pois a estreia na Série B foi uma vitória por 2 a 0 contra o Vitória, na Bahia. Contudo, se o treinador tiver se referindo também a última partida do Campeonato Maranhense, a qual o time perdeu para o Imperatriz, por 3 a 1, o problema sobe para nove gols em quatro jogos.

    Nos dois últimos compromissos, o time foi dirigido pelo volante Arlindo Maracanã, que assumiu após a saída de Oliveira Canindé.


    FONTE:

    Oswaldo comemora classificação, mas alerta para erros defensivos

    Treinador elogia reação, projeta meio de campo com novas opções, mas mostra preocupação com falhas cometidas contra o Sampaio: "Primeiro tempo foi muito mal"


    Por

     

    Feliz pela classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, mas preocupado com alguns erros apresentados pelo time, principalmente no aspecto defensivo. Foi assim que o técnico Oswaldo de Oliveira , do Palmeiras, deixou a arena alviverde, na noite desta terça-feira, após a goleada do Verdão sobre o Sampaio Corrêa, por 5 a 1.

    Insatisfeito com o futebol apresentado pela equipe na primeira etapa, o treinador revelou em entrevista coletiva ter cobrado os atletas no vestiário logo após o término do jogo. O assunto será novamente abordado nesta quarta-feira na reapresentação do elenco na Academia de Futebol.

    – Houve um momento de empolgação após o terceiro gol e eles esqueceram do equilíbrio que precisamos ter. Copa do Brasil não pode cometer esse tipo de erro. Se você levar os gols, não tem como correr atrás nas próximas rodadas. Isso já foi observado até com veemência para eles no vestiário agora quando a partida se encerrou. Tenho mais ou menos na memória o que aconteceu, mas vamos editar em vídeo e mostrar que esse tipo de situação não pode voltar a acontecer – avaliou.

    Oswaldo de Oliveira Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Oswaldo vai cobrar o elenco por erros contra o Sampaio Corrêa (Foto: Marcos Ribolli)

    – Realmente o nosso time no primeiro tempo foi muito mal. Até que começou bem, mas depois que levou o gol, foi difícil para eles se entenderem – completou.

    No aguardo da definição do seu adversário na Copa do Brasil (Vitória ou ASA), o Palmeiras volta a campo no domingo para enfrentar o Joinville, em Santa Catarina, pela segunda rodada do Brasileirão.

    Confira alguns trechos da entrevista coletiva do técnico Oswaldo de Oliveira:

    Desempenho da equipe
    – Realmente o nosso time no primeiro tempo foi muito mal. Até que começou bem, mas depois que levou o gol foi difícil para eles se entenderem. Acho que isso se justifica porque na criação da jogada, na saída da bola, tínhamos três jogadores que não vinham atuando juntos. O Wellington, que só tinha jogado aquele jogo contra o Corinthians na lateral, o Egídio, que praticamente estreou, e a volta do Amaral. É uma situação que, às vezes, (o time) é obrigado a passar e superar. Isso acabou colaborando muito para a situação do primeiro tempo


    Como escalar o Zé Roberto?
    – Vamos seguir observando. É um jogador que pode jogar na meia, saindo de trás por dentro e pelo lado esquerdo. Hoje precisávamos ter esse tipo de situação. O próprio Egídio precisa de mais jogo, ficou muito claro isso, principalmente no primeiro tempo. Vamos avançando nessa decisão. Toda vez que for necessário, vou movimentar o Zé para a lateral ou meia. Vai ser circunstancial de acordo com o que estivermos precisando


    Time relaxou na marcação no segundo tempo?
    – O que aconteceu é que ali estavam todos os jogadores que iniciam as partidas. Dudu, Zé Roberto, Robinho, Rafael e Kelvin. Houve um momento de empolgação após o terceiro gol e eles esqueceram do equilíbrio que precisamos ter. Copa do Brasil não pode cometer esse tipo de erro. Se você levar os gols, não tem como correr atrás nas próximas rodadas. Isso já foi observado até com veemência para eles no vestiário quando a partida se encerrou. Tenho mais ou menos na memória o que aconteceu, mas vamos editar em vídeo e mostrar que esse tipo de situação não pode voltar a acontecer.


    Entrada do Robinho
    – Estava muito sobrecarregada a criação das jogadas por causa da inibição inicial do Wellington, a falta de adaptação do Egídio e a volta do Amaral. O ideal era que o Robinho não jogasse. Ele não tem uma lesão configurada, mas tem um quadro que precisamos ter precaução. Hoje não poderia jogar 90 minutos. Ae fosse possível não o teria utilizado. Mas como precisamos, acabei fazendo ele entrar, e ele deu o que estava faltando, o início da jogada com rapidez e lucidez


    Dá para jogar com Zé Roberto e Cleiton no meio?
    – É possível. É uma situação na qual eu penso, sim. Podemos compor com Gabriel, Zé Roberto e Cleiton. Ou Gabriel, Zé Roberto e Robinho. Ou Arouca, Robinho e Cleiton. Tem algumas variações que ainda não pudemos aplicar por causa de contusões que acabaram acontecendo em série. Às vezes, aqui no Brasil tem umas coisas engraçadas. Quando a equipe se expõe, todo mundo reclama do volante, cabeça de área.  Aí, quando você não põe e as coisas não acontecem, as pessoas acham que tem de ter jogador técnico. Isso vai muito de acordo com resultado. Eu, se puder, só vou colocar jogador técnico para fazer isso porque é a saída da bola. Eu digo aos meus jogadores que zagueiro precisa saber jogar.


    FONTE:
    http://glo.bo/1JGnTC7?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

    Mesmo com goleada, jogadores veem Verdão exposto e pedem aprendizado

    Palmeirenses mostram preocupação com erros cometidos na vitória sobre o Sampaio Corrêa na terça-feira e esperam que equipe seja mais segura em campo


    Por
    São Paulo


    Palmeiras x Sampaio Corrêa - Lucas e Cristaldo (Foto: Marcos Ribolli)Lucas e Cristaldo tentam a cabeçada na partida contra o Sampaio (Foto: Marcos Ribolli)


    O Palmeiras goleou o Sampaio Corrêa por 5 a 1, na noite desta terça-feira, pela Copa do Brasil, e se classificou para a terceira fase da competição. Porém, apesar do resultado largo, os jogadores não saíram totalmente satisfeitos da arena.

    A equipe foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 e correu vários riscos, como nas duas bolas que os rivais mandaram na trave. Por conta disso, uma opinião foi unânime entre os atletas: é preciso levar o confronto como um aprendizado. E o pedido é para que o grupo saiba tirar esse tipo de lição também nas vitórias.

    – Quando tivemos derrotas, aprendemos muito. Temos de aprender nas vitórias também. Tivemos erros que não podem ocorrer no Brasileiro. Estávamos bem, tomamos o gol, e nos precipitamos muito, erramos passes e o jogo ficou difícil – analisou o lateral Lucas.

    – O resultado não mostrou o que foi o jogo, neste momento temos que aprender. A gente tem que aprender também quando vence, e foi o que falamos no vestiário. Demos muitas chances para eles, foram duas bolas na trave, no Brasileiro se isso acontecer é perigoso demais – disse.

    O zagueiro Vitor Hugo e o goleiro Fernando Prass seguiram o discurso do companheiro e detectaram um problema: o Palmeiras tem ficado muito exposto.

    – Precisamos dar menos espaços para os caras. O nosso time tem que encurtar mais a marcação e compactar mais o time. Temos de acertar isso, o time inteiro. É importante demais vermos onde erramos porque os adversários, com certeza, vão ver e tentar explorar – falou o defensor.

    – Falam que se aprende na derrota, mas prefiro aprender na vitória. Vamos ser capazes e competentes de aprender com essa vitória, que não encobre os erros. Conversamos no vestiário que tivemos até mais erros do que em algumas derrotas que já sofremos. Temos de ser um time mais seguro. Quando perdemos a bola, não podemos estar desorganizados como estivemos. Vamos corrigir isso – declarou Prass.

    Agora o Palmeiras se prepara para enfrentar o Joinville, domingo, pelo Brasileirão. O próximo adversário na Copa do Brasil sairá do duelo entre ASA e Vitória.


    FONTE:

    Kroos diz que falta de pontaria custou ida à final: “Tivemos muitas chances”

    Alemão apoia continuidade de Ancelotti, mas diz que decisão depende dos jogadores


    Por
    Madri

     

    O meia alemão Toni Kroos jogou a responsabilidade pela eliminação do Real Madrid no ataque merengue, que produziu muito nesta quarta-feira, mas concretizou apenas uma vez - através de um pênalti. Assim, o time espanhol perdeu a chance de disputar a final da Champions contra o Barcelona ao empatar 1 a 1 no Santiago Bernabéu com o Juventus. Cristiano Ronaldo fez o primeiro gol do jogo, após James ser derrubado na área, mas não foi suficiente. Os italianos tinham vencido por 2 a 1 em Turim, e o empate bastou para garantirem a passagem até Berlim. 

    - O erro foi não termos marcado mais gols. Isso foi um grande erro. Tivemos muitas chances, mas não foi suficiente. Tentamos marcar o segundo, tivemos cruzamentos, escanteios, tantas bolas na área, mas não conseguimos. Sabemos que o Juventus é um time que sabe defender bem, mas a gente deveria ter marcado mais do que um gol - disse Toni Kroos. 

    Kroos e Pogba - Real Madrid x Juventus (Foto: AFP)
    Kroos levou a pior com Pogba no duelo entre 
    Real Madrid e Juventus (Foto: AFP)


    Marcador de Morata no gol do Juventus, o alemão parecia irritado com o setor ofensivo dos merengues. CR7 desperdiçou uma chance na frente de Buffon por preferir passar a bola para Isco. Já Gareth Bale teve sete oportunidades, mas não foi capaz de concretizar nenhuma. Os dois jogadores mais caros do mundo não conseguiram colocar o Real Madrid na final de Berlim e agora Carlo Ancelotti pode perder o seu cargo de treinador merengue. 

    - Para mim é um grande treinador. Eu gosto muito de trabalhar com ele, gosto de jogar para ele, mas não é uma decisão minha - continuou Kroos.

    O meia concluiu analisando a semana terrível do Real Madrid que praticamente deixou escapar o Campeonato Espanhol, após o empate do último fim de semana com o Valencia, e viu a oportunidade de disputar a final da Champions cair por água abaixo em um intervalo de cinco dias. 

    - Não foi uma boa semana, de certeza que não.


    FONTE:

    Resultados de terça-feira de Copa do Brasil, Libertadores e um estadual

    Santa Fé elimina Estudiantes na competição continental e Palmeiras consegue uma goleada que o garante na terceira fase do torneio nacional


    Por
    Rio de Janeiro

     
    Taça Libertadores 2015 (Oitavas de final - jogo de volta)
    Santa Fé 2 x 0 Estudiantes (ida: 1 x 2)
    *Santa Fé classificado aguarda o confronto de volta Internacional x Atlético-MG (ida 2 x 2)


    Copa do Brasil 2015 (Segunda fase - jogos de ida e volta)
    Paysandu 1 x 0 ABC
    América-RN 4 x 2 Atlético-GO
    América-MG 1 x 1 Ceará
    Luverdense 0 x 0 Bahia
    Palmeiras 5 x 1 Sampaio Corrêa-MA (ida: 1 x 1)
    *Palmeiras classificado aguarda os confrontos Vitória x ASA


    Campeonato Acreano 2015 (Primeira fase - 11ª rodada)
    Vasco-AC 5 x 2 Alto Acre
    Atlético Acreano 2 x 0 Rio Branco-AC


    FONTE:
    http://glo.bo/1Hg3Qgm?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

    Treino com visitas e cinema: Jobson espera reviravolta para ficar livre

    Enquanto atacante faz preparação física em casa com companheiros de time e se une à família, novidades no processo podem ajudar em absolvição


    Por
    Rio de Janeiro

     
    jobson botafogo x tigres (Foto: Marcos Tristão/Agência Globo)
    Jobson comemora gol pelo Botafogo: treinos 
    diários com o sonho de voltar em breve 
    (Foto: Marcos Tristão/Agência Globo)


    René Simões classificou como “pena de morte” os quatro anos de suspensão impostos pela Fifa a Jobson. A condenação acata uma decisão da Federação Saudita de Futebol, que penalizou o jogador por ele supostamente ter se recusado a fazer um exame antidoping quando atuava pelo Al Ittihad, em 2014. Mas se a metáfora do treinador é verdadeira, pode-se dizer que o atacante de 27 anos não se entregou na luta pela sobrevivência. Embora seja uma preocupação de todos que estão à sua volta, ele mostra-se determinado a manter a forma e tem surpreendido a maioria com um comportamento de responsabilidade, deixando de lado a “vida louca” que o marcou ao longo da carreira.

    Desde que a Fifa anunciou sua suspensão, em 24 de abril, Jobson passou a viver quase em isolamento, numa espécie de prisão domiciliar por sua própria vontade. Fora a presença no Maracanã no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, foram poucos os contatos com os companheiros de Botafogo. No Rio de Janeiro, o atacante tem a assistência frequente de um colaborador da diretoria, além da companhia da mãe, Lourdes, e do primo Marcelo, a quem chama de irmão.

    Impedido pela Fifa de frequentar as dependências do Botafogo, Jobson recebe diariamente a visita de um preparador físico do clube. Emílio Faro e Felippe Capella são os responsáveis por mantê-lo em forma com atividades no condomínio onde mora, na Barra da Tijuca, ou na praia. Numa delas ele trabalhou ao lado do zagueiro Roger Carvalho e do lateral-esquerdo Thiago Carleto, numa maneira que a comissão técnica encontrou para de alguma forma estimulá-lo e integrá-lo com os companheiros de equipe.

    Como há tempo livre de sobra, existe a preocupação em relação à forma como Jobson vai usá-lo, em virtude de seu histórico. Mas o atacante tem aproveitado os momentos livres até para adquirir novos hábitos, como ir ao cinema com a mãe. Somente na semana passada foram duas vezes. Na última sexta-feira ele pela primeira vez deixou o Rio de Janeiro desde que foi suspenso. O destino foi Brasília, onde mora o filho Victor, de 5 anos.

    Tudo para tentar esquecer que ainda não há qualquer perspectiva de quando a Fifa vai se pronunciar sobre o pedido de efeito suspensivo enviado por seus advogados à meia-noite de 28 de abril. Na última quinta-feira houve uma reunião sobre o assunto. O encontro, ocorrido em General Severiano, contou com três advogados do atacante – Rodolpho Cezar, que é seu representante, e Bichara Neto e Stefano Malvestio, que tratam especificamente do caso – e quatro dirigentes alvinegros: Nelson Mufarrej, vice-presidente geral, Antônio Carlos Mantuano, vice de futebol, Gustavo Noronha, diretor jurídico do futebol, e Aníbal Rouxinol, advogado.

    Na reunião, os representantes de Jobson informaram que uma há novidade capaz de mudar de forma positiva o rumo da carreira do atacante. Soube-se que houve a anulação de um julgamento em segunda instância ocorrido na Arábia Saudita. Além disso, ficou comprovado que todo o processo ocorreu à revelia do jogador, que nunca foi citado para se defender. Assim, houve a reabertura do prazo para recurso na Arábia Saudita, o que dá uma nova possibilidade de defesa.

    Todos esses aspectos serão levados pelos advogados de Jobson como argumentos de defesa em três frentes: Justiça saudita, Fifa e Corte Arbitral do Esporte. A defesa do atleta considera que todo o processo se deu de forma errada, visto que, para começar, não foram cumpridos os requisitos internacionais de controle de dopagem quando o atacante atuava pelo Al Ittihad.

    Mesmo não estando à frente da defesa de Jobson nas cortes internacionais, o Botafogo vem arcando com as custas do processo, embora o contrato do atleta termine em 24 de junho. A cada etapa é preciso desembolsar taxas, inclusive para atuação dos integrantes do Comitê Disciplinar da Fifa, que vão decidir se Jobson estará apto a deixar sua prisão particular ou se seguirá como um atleta disposto a recomeçar, mas impedido de exercer sua profissão.


    FONTE:
    http://glo.bo/1JGI6rc?utm_source=link&utm_
    medium=share-bar-desktop&utm_campaign
    =share-bar

    Botafogo encaminha pedido de expulsão de Maurício Assumpção

    Documento entregue por Conselho Diretor em reunião de última terça-feira solicita a exclusão de ex-presidente do quadro de sócios por improbidade administrativa


    Por
    Rio de Janeiro

    Maurício Assumpção presidente Botafogo (Foto: Satiro Sodré)
    Maurício Assumpção sofre processo administra-
    tivo dentro do Botafogo (Foto: Satiro Sodré)


    Em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Botafogo, na noite da última terça-feira, o Conselho Diretor entregou formalmente um pedido de expulsão de Maurício Assumpção do quadro de sócios. No documento há acusações de improbidade administrativa, favorecimento a amigos e empréstimo sem destino especificado, entre outros.

    O documento foi entregue para apreciação da Junta de Julgamento e Recursos, que vai decidir o futuro do Maurício Assumpção no clube. Em 2010, o ex-presidente Bebeto de Freitas também sofreu processo de exclusão e chegou a ter, em primeira instância, cassado o título do sócio emérito. Menos de 20 dias depois, no entanto, acabou absolvido após recurso por maioria de votos dos conselheiros à época.

    Por ser sócio emérito, Bebeto de Freitas teve direito a se defender no Conselho Deliberativo. Mas como Assumpção é sócio proprietário, o procedimento pode ocorrer de forma diferente.

    – O estatuto prevê recurso no Conselho Deliberativo somente quando se trata de sócio emérito, benemérito ou em exercício de algum cargo. Em tese, eu diria que o Maurício Assumpção terá a oportunidade de se defender somente na Junta. Mas por se tratar de um caso mais grave, pode ir ao Conselho – explicou Jorge Aurélio Domingues, presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo.

    Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, Maurício Assumpção afirmou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

    Em novembro do ano passado veio à tona a notícia que o Alvinegro buscou um empréstimo de R$ 3 milhões junto a empresários de São Paulo. A comissão de 10% pela transação foi repassada a um advogado que disse ter ligações com o ex-gerente de futebol Sidnei Loureiro. Em resposta oficial ao Globoesporte.com, o Botafogo então negou conhecer esse intermediário – apesar de ele constar em contrato como indicado pelo clube.

    Não está descartada a possibilidade de o Botafogo levar as acusações contra Maurício Assumpção à esfera criminal. Mas para isso o clube pretende aguardar o parecer de uma auditoria externa, que, segundo a diretoria, ainda não foi contratada por falta de recursos financeiros. Internamente, comenta-se que o ex-diretor executivo Sérgio Landau e o ex-vice de futebol e financeiro Chico Fonseca podem ser os próximos a sofrer processos de exclusão do quadro de sócios.


    FONTE:
    http://glo.bo/1JHkbrM?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

    Após eliminar Real, Buffon quer mais: "Não seremos turistas em Berlim"

    Buscando seu primeiro título e disputando sua segunda final da Liga dos Campeões, goleiro elogia companheiros, mas pede entrega na final: "Você tem que dar tudo"


    Por
    Madri

     
    Depois de eliminar o Real Madrid e garantir uma vaga na final da Liga dos Campeões, Buffon garante que o Juventus ainda tem mais para mostrar. Disputando apenas sua segunda decisão da competição e ainda buscando seu primeiro título, o experiente goleiro mostrou confiança para a final contra o Barcelona, no dia 6 de junho, em Berlim.

    - Não seremos turistas em Berlim. Quando você tem a oportunidade de jogar uma final da Liga dos Campeões, você tem que vencer. Estamos lá para jogar uma partida que tem um grande significado para todos nós. Você não tem a oportunidade de jogar a final da Champions frequentemente, então você não pode fazer pela metade. Você tem que dar tudo – afirmou o goleiro.


    Buffon - Real x Juventus (Foto: EFE)
    Buffon comemora o gol de Morata que garantiu 
    a classificação do Juventus para a final 
    (Foto: EFE)


    Para buscar seu primeiro título da Liga dos Campeões, Buffon volta ao palco da maior conquista de sua carreira. Foi em Berlim que que o goleiro e a Itália conquistaram a Copa do Mundo de 2006.

    - Parecia o destino, mas realmente foi da maneira que esperávamos. Estou muito orgulhoso dos meus companheiros, de todo o trabalho que fizemos e a jornada que fizemos – disse Buffon.



    FONTE:
    http://glo.bo/1JIBrNd?utm_source=link&utm_
    medium=share-bar-desktop&utm_campaign
    =share-bar

    Morata diz que gol decisivo teve gosto agridoce: "Preferia com outra equipe"

    Ex-atacante do Real, que marcou nos dois jogos da semifinal, explica teor da conversa com Casillas e Sergio Ramos: "Eles me pediram que agora ganhasse ao Barcelona"


    Por
    Madri
     
    Morata comemora Bonucci Real Madrid x Juventus (Foto: Reuters / Sergio Perez)Morata comemora Bonucci Real Madrid x Juventus (Foto: Reuters / Sergio Perez)


    Não faltariam razões para Álvaro Morata celebrar. Afinal, ele marcou tanto no jogo de ida, na vitória por 2 a 1, quanto na volta, no empate em 1 a 1, e foi peça fundamental na classificação do Juventus para a final da Liga dos Campeões. O problema foi o adversário: o Real Madrid, ex-clube do atacante espanhol, que disse que a festa teve um sabor agridoce e sequer comemorou seu gol no duelo desta quarta-feira.

    - Marquei um gol importante, mas fica um sentimento agridoce. Preferia ter marcado este gol contra outra equipe, mas a vida é assim. No final, o Casillas e o Sergio Ramos vieram me cumprimentar. São amigos. Eles me pediram que agora ganhasse ao Barcelona – disse o atacante, em entrevista após a partida.

    A torcida de Casillas e Sergio Ramos tem explicação. O Juventus encara na final ninguém menos que o Barcelona, dia 6 de junho, em Berlim.

    - Estar na final é uma grande satisfação, mas não podemos ficar por aqui. Temos que fazer história. O Barcelona é uma grande equipe, mas nós também.


    FONTE:

    Superclássico na imaginação: Morata marca, Juve segura Real e pega Barça

    "Desprezado" pelos merengues, antiga promessa se afirma como algoz do ex-clube também no Bernabéu e impede clássico em final pela terceira vez em quatro anos


    Por
    Madri


    Álvaro Morata era até junho passado jogador do Real Madrid. Apesar de ser cria da base, não nutria exatamente do carinho do torcedor. Ao menos enquanto recebeu (poucas) oportunidades, esteve longe do perfil galáctico, de potencial para gols empilhados em estatísticas intermináveis. Pois o clube realmente não achou necessário mantê-lo na temporada em que defenderia o título. Os Deuses do Futebol, neste caso, capricharam na ironia. O mesmo Morata, € 20 milhões depois, seria o responsável por eliminá-lo numa dramática semifinal no Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira. Foi dele o gol do empate por 1 a 1 que, somado à vitória em Turim, classificou o Juventus para a finalíssima do dia 6 de junho, em Berlim. O Superclássico contra o Barcelona não passou da imaginação daqueles que ansiavam pelo “jogo do século”.

    Morata comemora Bonucci Real Madrid x Juventus (Foto: Reuters / Sergio Perez)
    Morata é abraçado por Bonucci após marcar 
    pela segunda vez contra o Real Madrid na 
    semifinal (Foto: Reuters)


    Será a oitava final de Champions da Velha Senhora, campeã em duas oportunidades (1985 e 1996) e vice em outras cinco, a última em 2003, contra o Milan de Dida, nos pênaltis. O maior campeão italiano ainda é o Milan, com sete troféus, à frente do Inter de Milão, com três. O Real, dono de dez canecos, terá de aguardar outra oportunidade para repetir o feito dos Rossoneros, bicampeões em 1989 e 1990, curiosamente com Carlo Ancelotti no elenco.

    Não faltaram chances criadas - e desperdiçadas -, brio e esforço por parte do Real Madrid. O ambiente já indicava uma noite de superação, desde a chegada do ônibus, rodeado por uma multidão de torcedores eufóricos, até a recepção no gramado com um lindo mosaico. Em campo, porém, o rendimento principalmente no último toque deixou a desejar. Finalizou 19 vezes, apenas cinco no alvo. Buffon só não pôde impedir o pênalti de Cristiano Ronaldo, polêmico na visão de muitos depois do encontrão de Chiellini em James Rodríguez. A Velha Senhora deu sete chutes, quatro na meta de Casillas. O de Morata, como você já sabe, foi mais do que o suficiente.


    Cristiano Ronaldo Real Madrid Juventus Liga dos Campeões (Foto: Oscar del Pozo / AP)Cristiano Ronaldo em ação pelo Real (Foto: AP)

    O português balançou as redes, mas também não conseguiu sair como herói. Não jogou mal, buscou dar assistências aos companheiros - no primeiro tempo, passou para Isco quando deveria ter tentado a conclusão -, correu para salvar bolas quase perdidas. Seria injusto colocar o peso da eliminação sob seus ombros. Com o gol, alcançou alguns feitos: é o primeiro a marcar dez ou mais gols em quatro temporadas seguidas na Liga dos Campeões; empatou com Alfredo Di Stéfano como segundo maior artilheiro da história do Real Madrid (307 gols), atrás apenas de Rául González (323); e se igualou também a Lionel Messi na corrida pela artilharia histórica da Champions, com 77 gols.

    Graças a Buffon, Morata, Tevez e um sistema defensivo aguerrido, a Velha Senhora manteve vivo o sonho da inédita Tríplice Coroa. Já é campeã italiana, por antecipação, e disputará a final da Copa da Itália contra o Lazio - terá de ser antecipada por estar marcada para 7 de junho, no dia seguinte à decisão em Berlim.

    Ao Real, sobram as reduzidas chances de título no Campeonato Espanhol. Além de ter de vencer os jogos restantes, contra Espanyol e Getafe, e torcer por dois tropeços do Barcelona, que visita o Atlético de Madrid e depois recebe o já rebaixado Deportivo La Coruña. Se der a lógica, terminará a temporada com dois troféus: a Supercopa da Europa, conquistada ainda em agosto, e o Mundial de Clubes.



    FONTE:
    http://glo.bo/1JICCfA?utm_source=link&utm_
    medium=share-bar-desktop&utm_campaign
    =share-bar

    Dirigentes do Barça serão julgados por fraude na contratação de Neymar

    Josep Bartomeu e Sandro Rosell têm dez dias para apresentar defesa por escrito


    Por
    Barcelona, Espanha

     
    Josep Maria Bartomeu depoimento (Foto: Efe)Josep Maria Bartomeu em depoimento 
    (Foto: Efe)


    O juiz espanhol José de la Mata determinou que o presidente do Barcelona, Josep Bartomeu, seu antecessor, Sandro Rosell, e o clube sejam julgados por acusação de fraude fiscal na contratação do atacante brasileiro Neymar. De la Mata deu aos acusados, que negam ter cometido irregularidades, um prazo de dez dias para apresentar suas defesas por escrito, de acordo com documentos judiciais divulgados nesta quarta-feira.

    Bartomeu era vice-presidente de Rosell quando Neymar foi contratado do Santos, em 2013, em um acordo complexo que envolveu vários contratos com o jogador e seu pai. No total, Bartomeu, Rosell - que renunciou ao cargo devido às denúncias - e o clube foram acusados de fraudar € 13 milhões em impostos.

    Promotores pediram pena de dois anos e três meses de prisão para Bartomeu e de sete anos e meio de detenção para Rosell, além do pagamentos de multas e de impostos totalizando mais de € 60 milhões.

    A investigação foi iniciada depois que um membro do clube questionou os valores apresentados para a contratação de Neymar. O clube disse inicialmente que havia pago € 57,1 milhões, mas reconheceu posteriormente que o custo ficou perto dos € 100 milhões.



    FONTE:
    http://glo.bo/1JI7j4M?utm_source=link&utm_
    medium=share-bar-desktop&utm_campaign
    =share-bar