sexta-feira, 8 de maio de 2015

Para goleiro estreante, Boa Esporte "ainda tem muito a evoluir"

Equipe de Varginha acabou derrotada pelo Atlético-GO na estreia da competição


Por
Goiânia, GO

 

O Boa Esporte largou com derrota na Série B do Campeonato Brasileiro de 2015. A equipe de Varginha chegou a criar boas oportunidades contra o Atlético-GO, mas acabou levando o gol aos 29 do segundo tempo e saiu da partida com a derrota.  (Veja o gol da partida acima)

Para o goleiro Andrey, um dos reforços contratados pela equipe de Varginha (MG) para a Série B, o mau resultado poderá ser revertido ao longo da competição.

- Nós criamos chances, mas é início de campeonato. Nós temos bastante a evoluir, precisamos evoluir, mas eu tenho a certeza de que vamos nos ajustar e crescer na competição - disse o estreante.

O Boa Esporte terá agora oito dias para se preparar para o próximo compromisso contra o Naútico, no sábado (16), no Estádio Municipal de Varginha.


Goleiro Andrey lamenta derrota do Boa Esporte para o Atlético-GO (Foto: Reprodução Premiere)
Goleiro Andrey lamenta derrota do Boa Esporte 
para o Atlético-GO (Foto: Reprodução Premiere)


FONTE:

Técnico diz que Atlético-GO teve de mudar postura para vencer o Boa

Marcelo Martelotte destaca forte marcação do adversário na estreia da Série B e necessidade de ter colocado um atacante a mais para furar bloqueio adversário


Por
Goiânia

 
O jogo não era fácil, mas o Atlético-GO conseguiu vencer em sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Contra o Boa Esporte, o Dragão fez 1 a 0, no Serra Dourada, e conquistou três pontos muito importantes. Para sair com a vitória, o técnico Marcelo Martelotte apostou em mudança tática no segundo tempo, promovendo a entrada do atacante Juninho no lugar do meia Thiago Primão.


Segundo o treinador rubro-negro, o adversário aplicava marcação individual e incomum nos dias de hoje. Mesmo com dificuldades no setor de criação, Martelotte apostou em ter mais gente no ataque para tentar abrir espaços na defesa do Boa Esporte. A entrada de Juninho surtiu efeito, mesmo que ele não tenha participado do lance do gol – ele se movimentou bem, driblou adversário e deixou Ayrton na cara do gol. Segundo o técnico do Atlético-GO, o time entendeu o que era necessário fazer para conquistar a vitória.

- É importante começar ganhando. Foi difícil. A gente viu que o adversário veio para marcar forte, marcou individual, e a gente teve dificuldades para sair dela. No segundo tempo quando a gente entendeu um pouco mais o que era necessário, que era tirar um marcador no um contra um, a gente começou a levar vantagem. Assim conseguimos o gol e poderíamos até em uma jogada rápida ter obtido um resultado melhor – comentou o técnico rubro-negro.


Marcelo Martelotte tem poucos dias para preparar a equipe. O próximo compromisso será terça-feira, fora de casa, contra o América-RN, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O atacante Arthur e o meia Aílton, que já defenderam outras equipes nesta competição, não poderão jogar. Pelo Campeonato Brasileiro o Dragão voltará a campo no sábado (16) contra o Ceará, fora de casa.


FONTE:

Atlético-GO faz o dever de casa e bate o Boa Esporte por 1 a 0 na estreia


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL - Série B 2015

Arthur marcou o gol da vitória do Dragão, que dorme na ponta da tabela


Por
Goiânia, GO

Atlético-GO x Boa Esporte - Série B 2015 (Foto: Cristiano Borges / O Popular)
Atlético-GO e Boa Esporte fazem um jogo 
equilibrado, mas Dragão consegue marcar 
e sai com os 3 pontos. (Foto: Cristiano 
Borges / O Popular)


Na estreia pela Série B do Campeonato Brasileiro 2015, Atlético-GO e Boa Esporte fizeram um jogo truncado no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Após um primeiro tempo com poucas chances de gol, as duas equipes voltaram mais ligadas na etapa final, mas foi o Dragão quem marcou com o atacante Arthur, que fez o primeiro gol da Série B 2015 e garantir a vitória.

Com o resultado, o Atlético-GO dorme na ponta da tabela no primeiro dia da competição, enquanto o Boa fica sem pontuar. Na segunda rodada, o Atlético-GO vai à Fortaleza (CE), onde enfrenta o Ceará no Estádio Presidente Vargas. Já o Boa Esporte volta à Varginha (MG) para receber o Náutico. 




saiba mais

O jogo

A etapa inicial foi bastante disputada, com as duas equipes disputando muito o meio de campo e tendo dificuldades de criação no ataque. O Boa Esporte começou ameaçando mais e tendo maior volume de jogo, mas o Dragão conseguiu equilibrar a partida. Rodrigo criou uma boa chance para o time de Varginha, mas o chute parou nas mãos de Márcio. Já o Atlético-GO chegou com uma cabeça perigosa de Arthur. O placar, no entanto, não saiu do 0 a 0 no 1º tempo.

O intervalo fez bem e as duas equipes entraram mais ligadas na 2º tempo. Antes do primeiro minuto, Juninho cruzou e Aílton apareceu bem para cabecear e quase inaugurar o marcador pra equipe de Goiânia. Na sequência, o Boa Esporte respondeu com Mardley, que chutou de fora para boa defesa de Márcio. Na sobra, Rodrigão pegou mal na bola, isolou e perdeu grande chance. A partida continuou equilibrada, mas o Atlético-GO encontrava muitas dificuldade pra sair jogando diante de um Boa bem montado em campo, até que aos 33 minutos, Pedro Bambu fez o cruzamento e Arthur chegou no meio dos zagueiros para colocar o Dragão na frente. Daí em diante, o time da casa só precisou administrar o resultado para sair com a vitória no Serra Dourada.



Atlético-GO x Boa Esporte gol  (Foto: Reprodução)
Arthur fez o gol da vitória do Atlético-GO no 
Serra Dourada. (Foto: Reprodução)


FONTE:

Oeste surpreende ABC e mantém jejum de cinco jogos contra adversário

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL - Série B 2015


Rubrão marca gol de pênalti aos 44 do segundo tempo, com o atacante Júnior Negão. Goleiro do Rubrão, Paes, segura ataque alvinegro e impede tentativas do adversário


Por
Natal

 
O Oeste surpreendeu o ABC na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, e com um gol de pênalti aos 44 minutos do segundo tempo, marcado pelo atacante Júnior Negão, venceu o adversário por 1 a 0, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Esse foi o quinto jogo de invencibilidade do Rubrão frente ao Alvinegro, que nunca conseguiu derrotar o rival paulista. 
A derrota mantém ainda a má fase do Alvinegro em estreias na Segundona, já que não vence desde 2011, quando retornou à divisão. Com o resultado desta sexta-feira, são quatro vitórias a favor do Oeste e um empate, no duelo entre os dois clubes.

ABC x Oeste, no Estádio Frasqueirão (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
ABC dominou o Oeste, mas acabou sofrendo 
pênalti e derrota no final do jogo (Foto: 
Augusto Gomes/GloboEsporte.com)


saiba mais

Na próxima sexta-feira, o ABC viaja a Santa Catarina para enfrentar o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse. O duelo está marcado para às 21h50. Antes, o Alvinegro tem um compromisso pela Copa do Brasil na terça-feira, quando encara pela segunda fase o Paysandu. O jogo está marcado para a Curuzu, às 19h30. O Oeste só volta a campo no próximo sábado e recebe o Vitória. Como o Estádio dos Amaros está parcialmente interditado por não oferecer a capacidade mínima de lugares exigida pela CBF, o Rubrão mandará seus jogos no Estádio José Liberatti, em Osasco.


Domínio alvinegro

O ABC dominou o primeiro tempo e teve quatro oportunidades para balançar, mas encontrou o goleiro Paes, em noite inspirada, para segurar as investidas alvinegras. Kayke foi o primeiro a chegar com perigo, pela esquerda, mas o arqueiro do Oeste espalmou pela linha de fundo. 
Depois, Wellington Bruno deu um lindo drible na marcação e cruzou para Michel Benhami, que abusou da força e mandou a bola por cima da trave. Pela direita, Reginaldo buscou o atacante Fabinho Alves e a zaga do Rubrão quase se complicou no lance. Por último, Erivélton, sozinho, cabeceou para fora e lamentou a chance desperdiçada.


Pênalti inesperado

Na segunda etapa, a pressão do Alvinegro permaneceu evidente, mas o time continuou esbarrando em Paes, que defendeu todas as tentativas a gol do adversário. Logo no início, Erivélton mandou de longe e o goleiro do Rubrão deu rebote. Na sequência, Lima bateu de primeira e Paes novamente atuou bem e fez a defesa. Aos 10 minutos, a sorte também ajudou o goleiro do Oeste, depois do chute de Fabinho Alves, que explodiu no travessão. Com a entrada de Ronaldo Mendes, o ABC ganhou mais força no setor ofensivo. O meia arriscou de longe e acertou a trave de Paes, que ficou apenas olhando. Aos 31 minutos, Bruno Luís também tentou de cabeça, mas o goleiro fez outra grande defesa. Quando o jogo parecia terminar empatado, aos 44 minutos do segundo tempo, o árbitro cearense Avelar Rodrigo da Silva marcou pênalti de Erivélton e Fábio Bahia sobre o atacante Júnior Negão. Na cobrança, o mesmo Júnior Negão deslocou o goleiro Saulo e deu a vitória ao Rubrão.


FONTE:
http://glo.bo/1zLYd6N?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Técnico lamenta resultado ruim do ABC: "Não merecíamos essa derrota"

Jogando no Frasqueirão, Alvinegro pressionou e dominou durante toda a partida contra o Oeste, mas acabou derrotado com gol de pênalti no final do jogo


Por
Natal

 
Josué Teixeira - técnico do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Josué Teixeira elogiou o segundo tempo feito pelo ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)


O técnico Josué Teixeira não ficou satisfeito com o segundo tempo que fez o ABC na derrota diante do Oeste. O treinador afirmou que o Alvinegro não merecia deixar o gramado do Estádio Frasqueirão com a derrota, por causa das chances que a equipe criou e acabou desperdiçando na segunda etapa da partida.

 - A gente só lamenta o resultado. No primeiro tempo, demos muito espaço no campo de defesa. No intervalo a cobrança foi exatamente essa: mudar a postura e agredir mais. A gente não pode, na Série B, ter um comportamento como nós tivemos no primeiro tempo. A gente não fez um bom primeiro tempo, mas no segundo tempo fomos superiores e não merecíamos essa derrota. Eu lamento pelo segundo tempo - disse o técnico.

Josué Teixeira também afirmou que as várias chances desperdiçadas pelo ataque do Mais Querido tiraram a tranquilidade da equipe no decorrer do jogo e, segundo o treinador, pode ter contribuído para a derrota. O comandante abecedista disse ainda que não esperava pelo contra-ataque que acabou resultando no gol do adversário.

ABC x Oeste, no Estádio Frasqueirão / Josué Teixeira, técnico do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Josué Teixeira lamentou derrota para o Oeste 
dentro de casa (Foto: Augusto 
Gomes/GloboEsporte.com)


- A gente cria as oportunidades, mas não faz o gol. Em um contra-ataque, os caras foram lá e fizeram o gol. Nós fizemos um segundo tempo muito bom para conseguir essa vitória e não conseguimos. O segundo tempo inteiro foi controlado por nós. Aí você tem uma sequência de gols perdidos, que acabam tirando a tranquilidade. Tem bola na trave e, honestamente, não esperava o contra-ataque porque eles não tinham nem ameaça de contra-ataque. Estava tudo muito bem encaixado, mas eles acabaram achando a bola - destacou.

O próximo desafio do ABC será na terça-feira. A equipe dá uma pausa na disputa da Série B e viaja até Belém para enfrentar o Paysandu pela Copa do Brasil. O duelo será no Estádio da Curuzu, às 19h30. Pela Segundona, o Mais Querido volta a campo na sexta-feira, quando encara o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, às 21h50.

Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS. 


saiba mais

Líder do Mundial, Mineirinho tieta Cauã Reymond no Rio de Janeiro

Número 1 do ranking atual, surfista publica foto ao lado de ator nas redes sociais. Etapa brasileira começa na próxima semana e será a quarta da temporada 2015


Por
Rio de Janeiro


Antes de estrear na etapa do Rio de Janeiro do Mundial de Surfe, Adriano de Souza, o Mineirinho, aproveitou para tietar uma estrela da televisão. Nas rede sociais, o atual líder do ranking da WSL publicou uma foto ao lado do ator Cauã Reymond e se mostrou honrado com o encontro. A disputa nas águas cariocas será entre os 11 e 22 de maio, no Postinho, na Barra da Tijuca.

Confira o ranking do Mundial de Surfe 2015

Cauã Reymond e Mineirinho no Rio (Foto: Reprodução)
Cauã Reymond e Mineirinho no Rio 
(Foto: Reprodução)


- Por esse encontros e outros que adoro competir no Rio de Janeiro! Valeu, Cauã Reymond - publicou o surfista.

Mineirinho defende a ponta do ranking na etapa brasileira do Circuito Mundial. Ele foi campeão da última disputa, em Margaret River, nas Austrália. O "capitão" do time brasileiro estreia na sexta bateria da primeira fase contra o australiano Kai Otton e um rival a ser definido. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.


Confira as baterias da 1ª fase do rio pro

1. Taj Burrow (AUS) x Jeremy Flores (FRA) x Brett Simpson (EUA)
2. Kelly Slater (EUA) x Adrian Buchan (AUS) x Ricardo Christie (NZL)
3. John John Florence (HAV) x Wiggolly Dantas (BRA) x CJ Hobgood (EUA)
4. Gabriel Medina (BRA) x Freddy Patacchia Jr. (HAV) x Alejo Muniz (BRA)
5. Mick Fanning (AUS) x Ítalo Ferreira (BRA) x Convidado
6. Adriano de Souza (BRA) x Kai Otton (AUS) x Convidado
7. Josh Kerr (AUS) x Jadson André (BRA) x Dusty Payne (HAV)
8. Jordy Smith (AFS) x Sebastian Zietz (HAV) x Keanu Asing (HAV)
9. Nat Young (EUA) x Bede Durbidge (AUS) x Glenn Hall (IRL)
10. Filipe Toledo (BRA) x Kolohe Andino (EUA) x Adam Melling (AUS)
11. Julian Wilson (AUS) x Miguel Pupo (BRA) x Matt Banting (AUS)
12. Joel Parkinson (AUS) x Owen Wright (AUS) x Matt Wilkinson (AUS)


FONTE:

Ganso revela sondagens de outros times, mas não se vê fora do São Paulo

Jogador diz que não tem mais receio das cirurgias do período como jogador do Santos e garante estar pronto para voltar a mostrar o seu melhor futebol


Por
São Paulo

 

Apesar de frequentemente estar ter o seu nome especulado como possível reforço de clubes brasileiros e internacionais, Paulo Henrique Ganso tratou de garantir que não deixará o São Paulo. Questionado se teria propostas de Cruzeiro, Flamengo e do Santos, o camisa 10 revelou que recebeu algumas sondagens, mas que só pensa em treinar para evoluir e mostrar um futebol cada vez melhor para os torcedores do Tricolor (assista ao vídeo). 

- Não teve nenhuma conversa oficial com os clubes que você citou, apenas sondagens. Mas não via a possibilidade de sair do São Paulo. Sempre procurei trabalhar, treinar muito bem porque a gente precisava treinar com uma intensidade maior para melhorar nos jogos e melhorar como a gente vem melhorando a cada partida.   


Paulo Henrique Ganso, meia do São Paulo (Foto: Reprodução SporTV)Paulo Henrique Ganso revela sondagens de outros clubes (Foto: Reprodução SporTV)


O camisa 10 garantiu estar totalmente recuperado das cirurgias no joelho, durante o período como jogador do Santos. O jogador disse que chegou a ficar com medo de se machucar mais uma vez, mas garantiu que a atuação na vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro, quarta-feira, pela Libertadores, provou que o receio não existe mais.

-  Hoje estou recuperado 100%. Quando você volta de uma cirurgia fica um receio, aquele medo, posso acabar machucando de novo. Será que vou conseguir a fazer as coisas que fazia antes? Eu tinha esse receio. Essas cirurgias sem dúvida atrapalharam bastante, mas hoje estou 100%, com muita vontade, querendo muito jogo e isso foi prova na partida diante do Cruzeiro.

O São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Quarta-feira, o duelo será diante do Cruzeiro, no Mineirão, partida que definirá quem garante vaga nas quartas de final da Taça Libertadores. O Tricolor jogar pelo empate em Belo Horizonte.


saiba mais

Ex-diretor critica gastos com futebol e vê Timão obrigado a vender jogadores

Em publicação nas redes sociais, Raul Corrêa da Silva lembra que Timão desembolsa 10% de seu orçamento para pagar salários dos reservas Dracena, Cristian e Love


Por
São Paulo

 
Estevam Pereira e Raul Corrêa da Silva reunião Coritnthians (Foto: Rodrigo Faber)Raul Corrêa da Silva durante evento no Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)


Ex-diretor de finanças do Corinthians, Raul Corrêa da Silva usou uma rede social para comentar os problemas de caixa vividos pelo Timão nos últimos meses. Responsável pelos cofres nas gestões de Andrés Sanchez e Mário Gobbi Filho, ele culpou o alto investimento na contratação de jogadores pela crise.

– O aperto financeiro atual é fruto de investimento pela diretoria de futebol, cerca de 120 milhões em dois anos – escreveu.

Silva ainda lembrou que o Corinthians vem gastando com jogadores que estão sendo pouco aproveitados pelo técnico Tite até o momento. No início do ano, o Timão acertou as vindas do zagueiro Edu Dracena, do volante Cristian e do atacante Vagner Love, todos com salários elevados. 
Nenhum deles é titular.

– Como é difícil reduzir despesas, precisamos evitar que ela cresça. Por exemplo, neste ano foram contratados três reservas que juntos são quase 10% do orçamento. Nos últimos anos foram outros nomes. Isso arrebenta qualquer planejamento financeiro – postou.

O ex-dirigente ainda se manifestou favorável à venda de jogadores para equilibrar as contas novamente. Em 2015, o Corinthians negociou o meio-campista Lodeiro com o Boca Juniors. O zagueiro Gil, em alta desde o ano passado, é um dos cotados a deixar o clube na janela de transferências do meio da temporada.

- O orçamento do Corinthians, que está no site desde dezembro, demonstra a necessidade de alienação de direitos econômicos de atletas, o que não ocorreu – reforçou Corrêa.

O Corinthians deve vários meses de direito de imagem a alguns jogadores: Ralf, Danilo, Guerrero, Elias, Renato Augusto e Emerson. Em alguns casos, o problema chega a oito meses. O Timão vem buscando um empréstimo bancário para resolver o problemas, mas, até agora, não conseguiu a aprovação.

- Rolar a dívida através de empréstimos ou antecipação de contratos é fundamental para fechar as contas. O momento do país é que atrapalha o crédito. Quando saí, estávamos com os direitos entre um e três meses de atraso. Aparentemente isso virou cinco e oito. Não tem milagre, o departamento financeiro consegue administrar, mas tem limites. Tem que ter receita e segurar despesas. Por exemplo, todos nós ficamos felizes com a renovação do Maicon (Malcom), porém, seu salário aumentou e não houve redução de outro – publicou o ex-diretor de finanças.


FONTE:

Barroso analisa elenco do CRB: "Tem atleta rendendo abaixo do potencial"

Treinador do Galo ressalta desgaste do elenco em função do Campeonato Alagoano, e admite que será necessário tomar decisões ainda mais sensatas para escalar o time


Por
Maceió

 
O CRB estreia na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, diante do Bragantino, e a equipe alvirrubra passa por um momento de ajustes para o início da competição nacional. Na reta final do Campeonato Alagoano, a diretoria do clube atendeu o pedido do técnico Alexandre Barroso, foi ao mercado e trouxe até agora nove reforços para a disputa da Segundona.

Com a chegada dos novos comandados, o treinador fez um balanço atual do elenco, alertou que tem atleta rendendo abaixo do esperado e comentou a chegada dos reforços.

- O grupo está bem, mas muito cansado. Então a gente precisa avaliar dia a dia quais os jogadores estão no seu melhor, alguns estão jogando até abaixo do seu melhor, até mesmo por causa desse desgaste que tá havendo e, em função disso, a gente precisa estar precavido e tomando decisões mais ponderadas e sensatas na hora de fazer a escolha de cada jogador que vai para as partidas. A gente tem que trazer jogadores que tenham qualidade e que saibam jogar diante da pressão que se impõe jogando com a camisa do CRB - frisou.

Alexandre Barroso, técnico do CRB (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)
Alexandre Barroso alerta que tem atleta do CRB 
rendendo abaixo do esperado (Foto: Denison 
Roma / GloboEsporte.com)


Barroso avaliou a Série B chamando a atenção para o fato de que, diferentemente do Alagoano, trata-se de uma competição de calendário mais prolongado, daí a necessidade de trabalho com um planejamento ainda mais cauteloso.

- Agora a gente tem tempo para trabalhar o time. A partir da rodada do jogo com o Ceará [4ª rodada, dia 26/05] a gente vai ter um pouquinho mais de tempo. Então mudam algumas coisas, em relação ao Alagoano, mas a filosofia em si de trabalhar no pilar que a gente trabalha sempre que é a produção de intensidade de jogo, treino com muita concentração e tomada de decisão isso não muda absolutamente nada - garantiu.

Então a gente precisa avaliar dia a dia, quais os jogadores estão no seu melhor, alguns estão jogando até abaixo do seu melhor..."
Alexandre Barroso

Sobre a expectativa para a estreia diante do Massa Bruta, o técnico do Galo disse que não dá para fazer uma avaliação mais aprofundada em função da reformulação pela qual o time de Bragança Paulista está atravessando.

- É uma equipe que tem poucos remanescentes do Campeonato Paulista [o Bragantino foi rebaixado para a Série A2 neste ano]. O próprio treinador ainda não sabe todos os jogadores que vai poder contar. Então a gente do lado de cá está meio cego, até pela carência de informações. Mas eles vão remanescer com o Pará [lateral-esquerdo], com o Lauro [goleiro] e o resto são jogadores que vem do interior de São Paulo. Outros vêm junto ao treinador da equipe sub-23 do Corinthians. A equipe vem para buscar pontos aqui em Maceió. Toda estreia é muito complicada e essa não será diferente - concluiu.

A partida entre CRB e Bragantino está marcada para as 21h, no Estádio Rei Pelé. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real, a partir das 20h30.


FONTE:
http://glo.bo/1zLJzMM?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

“Ressurreição de Jô” inspira suplentes do Atlético-MG a ter um lugar ao sol

Maicosuel e André esperam ter chances na partida contra o Palmeiras, neste sábado, na estreia pelo Brasileiro, em jogo em que Levir Culpi mandará uma equipe reserva


Por
Belo Horizonte

 
Os céticos não tem vez no Atlético-MG. Os atleticanos já se acostumaram a acreditar em milagres. Depois da canonização de São Victor, em 2013, a ressurreição de Jô inspirou um rebanho de fieis, em busca de um espaço entre os titulares do Galo. O centroavante, depois de mais de um ano sem balançar as redes, marcou o gol do título Mineiro, contra a Caldense, em Varginha. Neste sábado, na estreia do Alvinegro no Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, Levir Culpi vai escalar um time completamente reserva. É a chance de alcançar um lugar ao sol. 

Maicosuel é um dos jogadores que, muitas vezes, ganha uma oportunidade de entrar durante as partidas. O meia acredita que pode aproveitar a chance na partida contra o Palmeiras.



- A gente sabia que uma hora ou outra ia ter uma lesão, tem quatro campeonatos para disputar na temporada. A gente tem que estar preparado, e é o que a gente faz todo dia, treinamos para agarrar esta oportunidade.  A oportunidade está aí, não pode deixar passar para não ficar chorando depois.

A situação vale também para o atacante André. O jogador acompanhou de perto a ressurreição de Jô e toma o episódio como um grande exemplo a ser seguido. André não será titular contra o Palmeiras, mas espera uma chance durante o jogo.

André, Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)André espera ter uma oportunidade contra o Palmeiras (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


- A situação que ocorreu na final do Mineiro mostra que todos podem se superar e ajudar o time a vencer. Estou me dedicando muito aos treinos e tenho confiança em “ressurgir” para a torcida, assim como ocorreu com o Jô. No sábado, já teremos uma parada complicada contra o Palmeiras, mas também é uma chance de mostrar que nosso elenco é forte e tem capacidade de brigar em duas competições.

Com ressureição ou não, o Atlético-MG espera vencer o Palmeiras na estreia no Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para esta sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Palmeiras, na capital paulista. 


FONTE:
http://glo.bo/1zLLl0f?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Joinville volta ao Maracanã após 17 anos, e técnico diz: “Proibi câmera”

A última vez do clube no estádio que recebeu final da Copa do Mundo foi em 1998, e treinador não quer jogadores deslumbrados com palco de estreia na Série A


Por
Joinville, SC

 
O destino ajudou a fazer da volta do Joinville à elite nacional ainda mais marcante, além dos 28 anos de ausência da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O JEC volta a disputar entre os considerados grandes no Maracanã. O Tricolor de SC fez a última partida no estádio há quase duas décadas.

Antes do jogo das 21h deste sábado, o time do norte catarinense esteve no local há 17 anos, justamente diante do Fluminense. Em agosto de 1998 os times empataram em 2 a 2 pela Série B daquele ano. Passado tanto tempo, tanto quanto o adversário na estreia no Brasileirão, o palco do jogo ante o Flu, neste sábado, também foi assunto no decorrer da semana nas entrevistas de integrantes do Joinville. 

Flamengo x Vasco Maracana (Foto: Richard Souza / globoesporte.com)
Última partida do Joinville no Maracanã ocorreu 
bem antes de reforma para Copa 
(Foto: Richard Souza)


Jogadores como Marcelo Costa e Bruno Aguiar vão voltar ao estádio em que jogaram pela última vez bem antes da reformulação para receber a Copa do Mundo no país e a final entre Alemanha e Argentina. Jovens no elenco, como William Popp vão estar pela primeira vez no que foi há tempos o maior do mundo. Começar jogando no Maracanã é positivo para o técnico Hemerson Maria, mas ele não quer jogar deslumbrados. Tanto que, em tom de brincadeira, disse que as câmeras fotográficas estão proibidas. Porém, nada impede um registro com o telefone. Até ele confessou querer uma lembrança da passagem pelo Maraca.

- Conversei com o elenco sobre jogar no Maracanã, principalmente com os mais novos. Tem jogador nosso que chegou a atuar no estádio antigo, mas a maioria, 90 ou 95%, não deve ter atuado no novo Maracanã. Não podemos ir para bater fotos, somos profissionais. Temos jogadores que têm a intenção hoje, o sonho maior deles, é de disputar uma Série A e não tenham outras ambições na carreira. Mas temos atletas com capacidade para um dia chegar à Seleção, jogar no exterior, e vão atuar em clubes diferentes e em locais que dão projeção maiores, embora tenham que fazer por merecer. Jogar no Maracanã tem que nos divertir, e não nos travar. Também, a partir de agora temos jogos com caráter diferente, com jogadores de qualidade e em que 15 minutos de desconcentração pode nos fadar ao insucesso numa partida. E proibi dos jogadores levarem máquina. Mas hoje tem o celular para bater foto. Uma fotinho antes do jogo não tem problema, acho que até eu vou bater (risos). Chegamos ao nosso grande momento na temporada, e não podemos decepcionar os torcedores e também a nós mesmos – comentou o treinador.

Joinville apresentação (Foto: João Lucas Cardoso)
Treinador espera time concentrado na partida, 
mas vai libera foto pelo celular (Foto: João 
Lucas Cardoso)


No Maracanã, conforme a história, o Joinville não decepcionou aos tricolores. O clube tem outros dois jogos no estádio. Em 1978 empatou em 1 a 1 com o próprio Fluminense e em 1986, também em partida pela primeira divisão nacional, repetiu o 1 a 1 diante do Botafogo. O retrospecto ajuda a motivar, mas de acordo com o argentino Mariano Tripodi, atuar no Maraca é suficiente para que o Joinville esteja ligado na partida.

- Jogar no Maracanã não precisa falar muito, é um estádio que tem muita história para contar. Uma vez que se entra no Maracanã não precisa concentração porque o ambiente te coloca isso e você tem que dar o melhor. Só isso.

Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1JwRkXb?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Ponte ajusta programação para se adaptar a "horário teste" na estreia

Guto Ferreira afirma que partida marcada para às 11h, domingo, será decidida no quesito adaptação, mas comenta sobre as preocupações com os jogadores


Por
Campinas, SP

 
Guto Ferreira, técnico da Ponte Preta (Foto: Waner Santos/ EPTV)
Guto fala da mudança na rotina da Ponte 
(Foto: Waner Santos/ EPTV)


Guto Ferreira terá uma coisa a mais com o que se preocupar no jogo de estreia da Ponte Preta no Brasileiro: o horário. O confronto diante do Grêmio, domingo, está marcado às 11h, algo pouco comum para os jogadores. E isso tem feito com que a Macaca ajustasse a programação, mudando alguns pontos importantes na rotina da concentração, como descanso e alimentação. Os atletas relacionados para o jogo irão dormir mais cedo e terão um café da manhã diferente.

- Treinamos muitas vezes neste horário, mas não jogamos. O Grêmio também não. Isso vai ser uma novidade, mas quem tiver uma adaptação melhor se dará melhor.  Trabalhei com a base nesse horário. Muda a rotina, metabolismo... É tudo novo. É uma coisa diferente de treino, a preparação é diferente. O horário que o jogador vai acordar também. Tem que estar com o nível de concentração elevado - disse o treinador da Macaca.

Já escalou seu time no Cartola FC? Clique aqui e monte seu time!

Desde que soube da troca do horário (antes, a partida estava agendada para às 18h30), a comissão técnica da Macaca se reuniu para ajustar a programação. A viagem para São Luís, local do confronto diante do Moto Club (vitória por 2 a 1), por exemplo, teve em sua maioria jogadores que estão sendo pouco utilizados e, ainda, algumas promessas da base pontepretana. Guto Ferreira avalia que isso foi um dos "pontos positivos" da mudança em relação à estreia da Ponte no Brasileiro.


Trabalhei com a base nesse horário. Muda a rotina, metabolismo... É tudo novo. É uma coisa diferente de treino, a preparação é diferente. O horário que o jogador vai acordar também. Tem que estar com o nível de concentração elevado"
Guto Ferreira,

treinador da Ponte Preta

- A gente conseguiu transformar o negativo para o positivo. Se tivéssemos ido (para São Luís) com o time titular, o desgaste seria grande. Pensando no hoje e amanhã, mantivemos um grupo competitivo. Isso amadurece o elenco, acelerando o 'quebra gelo' da transição da base para o jogador chegar com rotina e experiência qualificada ao profissional - completou.

O confronto diante do Grêmio não será o único da Macaca às 11h. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) agendou outras sete partidas para o que chama de "horário teste". No dia 14 de junho, a Ponte recebe o Goiás, no Moisés Lucarelli, pela sétima rodada.



FONTE:
http://glo.bo/1zLFwjo?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Grêmio faz proposta e tenta contratar o melhor lateral-direito do Gauchão

Tricolor quer Helder, mas Juventude pede compensação financeira para liberação


Por
Porto Alegre

 
inter internacional juventude alfredo jaconi gauchão (Foto: Reprodução/RBS TV)Helder é pretendido pelo Grêmio para a temporada(Foto: Reprodução/RBS TV)


O Grêmio enviou uma proposta ao Juventude para contratar o lateral-direito Helder, que foi eleito o melhor da posição no Gauchão. O clube de Caxias do Sul está analisando a oferta e pede uma compensação financeira para liberar o jogador, que tem passagem pelo Inter em 2013.

A primeira proposta do Tricolor foi enviada nos últimos dias. Os dirigentes do Juventude estão debatendo com os gremistas os valores. O presidente Raimundo Demore não admite liberar o jogador dos últimos seis meses de contrato sem receber nenhuma quantia em dinheiro.

As negociações continuam para que o lateral tome o rumo da Arena. Helder teve boa atuação nos duelos do Juventude contra o Grêmio, tanto na fase classificatória quanto no mata-mata do Gauchão. Antes, os gremistas já buscaram outro destaque do Estadual, o goleiro Bruno Grassi.

Helder esteve no Inter em 2013, quando Dunga era o treinador. Passou a maior parte do ano no banco de Gabriel e depois foi emprestado ao Ceará. Tem passagem pelo Náutico, além de ter jogado no Nancy, da França, e em três clubes da Romênia. 

O Grêmio busca um lateral-direito para o restante do ano, um pedido de Felipão. Um sinal de que o argentino Matías Rodríguez, que tem contrato até junho, não terá seu empréstimo renovado na Sampdoria, da Itália. Galhardo será o titular na estreia do Grêmio no Brasileirão, neste domingo, às 11h, na Arena, contra a Ponte Preta. 

Melhores do Gauchão 2015 festa Central do Gauchão Campeonato Gaúcho (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Helder recebe medalha de melhor lateral-
direito do Gauchão (Foto: Eduardo 
Deconto/GloboEsporte.com)


Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1Jwyz5Z?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Cebolla confirma saída do Grêmio e fala em "respeito ao clube e à torcida"

Uruguaio deixa Tricolor com menos de 90 minutos em campo desde março


Por
Porto Alegre

 
Grêmio x Novo Hamburgo Cristian Rodríguez Grêmio Arena (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Cristian Rodríguez jogou menos de 90 minutos
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


Cristian Rodríguez confirmou na tarde desta sexta-feira sua saída do Grêmio, antes mesmo do final do contrato em julho. Em postagem no Facebook, o meia uruguaio citou as lesões que sofrera e disse que sai "por respeito ao clube e à torcida".

- Foi uma questão pessoal, passei por um período de lesões que me forçaram a ficar fora dos campos por mais de um mês e meio e ainda me faltam dias para a recuperação. Preferi rescindir contrato para não seguir cobrando os salários ao Grêmio sem poder jogar. Foi uma questão de respeito ao clube e à torcida.

Com uma nova lesão muscular - a segunda durante a sua curta passagem pelo Grêmio -, Cristian levará pelo menos 15 dias para se recuperar e depois deve ser convocado para defender o Uruguai na Copa América. Com contrato até junho, provavelmente não seria mais aproveitado pelo clube gaúcho. Esses fatores foram decisivos para a decisão da rescisão de contrato

- Quero agradecer a todos. Fiquei muito triste e impotente por não ter conseguido jogar e devolver todo o carinho que me deram. Esperto no futuro poder defender o Grêmio da melhor maneira. Agora, é momento de voltar ao Uruguai para continuar com a minha recuperação - finalizou.

LEIA TAMBÉM

>> Frustrado, Grêmio não crê em Cebolla pronto até junho e esfria renovação
>> Cebolla para mais 15 dias e médico diz que meia não chegou 100% da Europa
>> Preparador rechaça desgaste e diz que Cebolla chegou bem da Europa

cristian rodriguez despedida gRêmio cebolla (Foto: Reprodução)
Mensagem de Cebolla em uma 
rede social (Foto: Reprodução)


Cristian Rodríguez chegou a Porto Alegre em 10 de março como o principal reforço do clube na temporada. Atuou em duas partidas e somou apenas 89 minutos com a camisa do Grêmio. Estreou no dia 14 de marcou, quando atuou 65 minutos contra o Cruzeiro-RS. Era para voltar a treinar com bola em dez dias. O prazo não foi cumprido, o que despertou uma infindável série de idas e vindas do meia. No dia 6 de abril, voltaria a treinar, alimentando esperanças de que jogaria as quartas de final contra o Novo Hamburgo. Mas sequer ficou no banco.

Preferi rescindir contrato para não seguir cobrando os salários sem poder jogar. Foi uma questão de respeito ao clube e à torcida.
Cristian Rodríguez

Atuaria somente em 26 de abril, no primeiro Gre-Nal da final, entrando no segundo tempo. Felipão chegou a comemorar, após o 0 a 0, que teria, enfim, Cebolla com 100% de condições. Mas, durante a semana da decisão, o uruguaio sofreu uma distensão na panturrilha direita. Que o tirou de ação.

Na sua caminhada no clube, ainda foi punido com quatro jogos de suspensão por expulsão ainda com a camisa do Parma-ITA. O que o tirou de partidas por competições nacionais - ficou fora dos dois jogos com o Campinense, o que ocorreria de qualquer maneira, pela lesão muscular.

O uruguaio foi mais personagem fora de campo. O presidente Romildo Bolzan Júnior chegou a dizer que o queria apenas para os jogos "que interessavam" do Gauchão. Mas Cristian não cumpriu o prazo para as decisões do Estadual. Em sua vida pessoal, esteve em duas competições de cavalos em Porto Alegre e região metropolitana
.

Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs


FONTE:

http://glo.bo/1JwoMgo?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Mãe da Sophia, Maurren conta que filha foi maior inspiração para o ouro

Aos 38 anos, campeã olímpica de salto à distância relembra a sua gravidez e as conquistas dentro do atletismo para o quarto episódio do quadro "Mamãe Gentil"


Por

 
 Aos 38 anos, Maurren Maggi anunciou que vai se aposentar no final de 2015. Medalhista de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 ao saltar 7,04m, ela faz parte do Time de Ouro da Globo e participará das transmissões do canal nas Olimpíadas do Rio 2016. Mãe da Sophia, de dez anos, a saltadora detalha para a apresentadora Fernanda Gentil, grávida de seis meses, o que a maternidade representa em sua vida e qual a ligação dela com suas maiores conquistas.

euatleta gentil maurren18 (Foto: eu atleta)
A apresentadora Fernanda Gentil conversa 
sobre maternidade com a saltadora Maurren 
Maggi (Foto: Igor Christ/Eu Atleta)


- Quando eu conquistei aquela medalha era para a Sophia. Era por ela que eu estava lá. Foi um dos melhores momentos da minha vida e passou muita coisa pela cabeça naquele momento. A vida toda, as pessoas que apoiaram e a minha filha vieram como em um filme - disse Maurren.

Para lembrar a superação por meio do esporte, Maurren cita o caso de doping que a afastou das pistas por três anos. Em 2003, ela foi flagrada em um exame antidoping e teve de cumprir dois anos de suspensão, dando adeus aos Jogos da Grécia. O teste identificou a presença de uma substância proibida, o clostebol, presente em um creme cicatrizante que a atleta alega ter utilizado em uma sessão de depilação.


euatleta gentil maurren maggi (Foto: eu atleta)Pensativa, Maurren Maggi relembra a carreira e a gravidez da filha Sophia (Foto: Igor Christ/Eu Atleta)


- Sempre quis ser mãe, mas se não tivesse acontecido o episódio do doping, talvez eu não tivesse parado a minha carreira para ter uma filha. Estava saltando muito bem, melhorando a cada ano e buscando metas. Mas esses três anos em que fiquei fora se tornaram incríveis e voltei como uma mulher maravilha. Me achava poderosa antes da maternidade, mas não era nada. Depois que virei mãe, senti que podia tudo, pois precisava cuidar da Sophia - afirmou.

Ao lembrar da gravidez, Maurren diz que deixou os exercícios de lado e comeu de tudo. Ela engordou 12kg e, meses depois de dar à luz, precisou recuperar a forma física para treinar.

- Comi bastante, mas a genética e o metabolismo ajudaram também. Quando eu retornei para os treinamentos, estava muito finae demorei para ganhar massa magra. No entanto, a minha memória muscular ajudou bastante, afinal fiz esporte a vida inteira. Além disso, estava lenta e com as calças de legging sobrando nas pernas. Meu treinador até brincava comigo - contou.

A conversa completa você acompanha neste domingo (10), Dias das Mães, dentro do Esporte Espetacular, a partir das 10h. Não perca o programa!


euatleta gentil maurren 3 (Foto: eu atleta)
Com o belo cenário do Pão de Açúcar ao fundo, 
Fernanda e Maurren posam sorridentes 
(Foto: Igor Christ/Eu Atleta)


saiba mais

Com show de Cavani e Ibra, PSG goleia Guingamp por 6 a 0 no Francês

Em partida pela 36ª rodada da competição nacional, uruguaio marca três vezes, sueco faz dois e ainda atua como "garçom" no Parc des Princes


Por
Paris, França

 

O Paris Saint-Germain deu mais um passo rumo à conquista do título francês e aumentou a pressão sobre o segundo colocado, o Lyon. Nesta sexta-feira, na abertura da 36ª rodada, o time de Paris venceu o Guingamp por 6 a 0, no Parc des Princes, com direito a show de Cavani, autor de três gols, e Ibra (veja os melhores momentos acima). Além de marcar dois na partida - um de pênalti -, o sueco teve papel decisivo ao dar os passes para o primeiro gol do uruguaio e o marcado por Maxwell.

Fácil. Essa palavra resumiu a tarefa do PSG no primeiro tempo. Tanto que a abertura do placar ocorreu logo aos dois minutos. Aurier apareceu pela ponta direita e cruzou. Cavani não precisou de muita força para escorar com a perna esquerda para o gol. O equipe da capital continuou com o controle do confronto e se deu ao luxo de assegurar 80% da posse de bola na etapa inicial. Tradução disso? Mais um gol e de quem não poderia faltar: Ibrahimovic. Após tabela entre Cavani e Verratti, o sueco recebeu, deixou o seu adversário no chão e chutou de dentro da pequena área para as redes. O Guingamp bem que tentou alguma ação depois disso. Mas seus atacantes não estavam com boa pontaria. Em uma cobrança de falta da intermediária, Beauvue mandou na arquibancada



saiba mais

A facilidade do PSG seguiu no segundo tempo. Logo aos sete minutos, Cabaye deu passe para Ibra, que limpou e mandou para Cavani novamente balançar as redes. O sueco estava em dia de garçom.  Desta vez, aos 11, serviu Maxwell com um belo levantamento "sem peso" da direita. O brasileiro fez de cabeça. Não era dia de economizar no placar. Aos 25, Cavani marcou seu terceiro depois de cobrança rápida de falta por Verratti. Lucas, que entrou aos 24, tentou, mas a bela cabeçada parou na boa defesa de Lössl. Quando o marcador já parecia definido, Ibrahimovic sofreu pênalti. Cobrou e mandou no canto esquerdo do goleiro adversário.

O PSG agora torce por um tropeço do Lyon diante do Caen neste sábado. Caso o segundo colocado perca, a equipe do técnico Blanc, que tem 77 pontos, precisará apenas de mais um para conquistar o título nacional.

Ibra e Cavani comemoram gol diante do Guingamp (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Ibra e Cavani comemoram gol diante do 
Guingamp (Foto: FRANCK FIFE / AFP)


FONTE: