sexta-feira, 1 de maio de 2015

Musa alvinegra, ex-gandula vai à final de arquibancada: "Vou poder xinga


Fernanda Maia, que viu sua vida mudar depois da Taça Rio entre Botafogo e Vasco em 2012, vai assistir à decisão de domingo como torcedora



Por
Rio de Janeiro

 
Um conto de fadas. Um tornado. É assim que Fernanda Maia resume tudo o que viveu desde 29 de abril de 2012. Naquele dia, como gandula do Engenhão, fez uma rápida reposição de bola que acabou por ser decisiva para que o Botafogo iniciasse a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, na final da Taça Rio. O Glorioso, seu clube de coração, celebrou o título, mas a então professora de Educação Física também teve motivos para comemorar. Tornou-se uma pessoa pública, que neste domingo, às 16h, no Maracanã, vai acompanhar o mesmo clássico, desta vez pela decisão do Campeonato Carioca. Mas, agora, na arquibancada, como mais uma botafoguense apaixonada.

FOTOS: clique e confira a galeria com imagens da musa alvinegra

Desde que entregou rapidamente a bola nas mãos de Maicosuel – no lance que deu origem ao gol marcado por Loco Abreu –, Fernanda Maia deu início ao sonho de trabalhar com futebol nos meios de comunicação. No início de 2013 passou a ser apresentadora de TV e comentarista numa rádio, sempre em programas esportivos. Neste domingo, terá a oportunidade de acompanhar o clássico que a notabilizou de outra maneira que não seja a de gandula ou jornalista, e se diz feliz por isso.

Fernanda Maia 5 (Foto: André Durão)
Fernanda Maia no Maracanã, palco da final de 
domingo: de volta ao papel de torcedora no 
clássico que a notabilizou (Foto: André Durão)


- No domingo não vou precisar ser imparcial, quando era como gandula e comentarista. Vou vestir a camisa do Botafogo, torcer na arquibancada e sentir aquela atmosfera única. Vou poder comemorar e xingar também, se for preciso - brinca.

No dia seguinte ao título do Botafogo, em 2012, Fernanda foi convidada para participar do programa Globo Esporte, da TV Globo. Ela lembra que naquele momento, após uma conversa com o apresentador Alex Escobar nos bastidores, decidiu que poderia dar um novo rumo à sua vida.

- Ele me disse: “Não sei qual o seu objetivo, mas você cai bem na televisão. Se você sonha trabalhar com isso, vão aparecer dois caminhos: o do dinheiro rápido, que vai explorar seu corpo e sua beleza, e o da sua carreira de jornalista. Se você escolher a primeira porta, provavelmente não vai entrar na segunda.” Isso se tornou um mantra para mim. Depois surgiram convites para explorar minha beleza, mas eu estava decidida a trabalhar no jornalismo e nunca mais esqueci as palavras dele.


Perto de terminar uma pós-graduação na área, Fernanda Maia estuda propostas para retornar ao rádio e à televisão. Mas por enquanto se permite ser apenas uma torcedora confiante em ver o Botafogo campeão no domingo, apesar da derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, e celebrar bem longe de seu marido, que é vascaíno.

- Estou muito otimista. O Botafogo perdeu a vantagem do empate, mas não é tão difícil superar essa situação. O Vasco não é campeão estadual há alguns anos, e isso pode pesar a parte psicológica. A responsabilidade, então, é toda do adversário, e vejo meu time como forte o suficiente para vencer domingo e ser campeão - observou Fernanda.


FONTE:
http://glo.bo/1GBkUrv?utm_source=link&utm_medium=share-bar-
desktop&utm_campaign=share-bar

Maria Sharapova esbanja charme e beleza em capa de revista na Bulgária

Terceira colocada do ranking mundial, russa caiu na estreia do WTA de Stturtgart, na Alemanha, na última semana, e perdeu a vice-liderança para romena Simona Halep


Por
Rio de Janeiro

Maria Sharapova estampa capa da revista "Esquire", edição deste mês da Bulgária (Foto: Reprodução/Instagram)Maria Sharapova estampa capa da "Esquire" deste mês na Bulgária (Foto: Reprodução/Instagram)


Musa do tênis mundial, a russa Maria Sharapova é a estrela da edição mensal da revista "Esquire" na Bulgária, na qual estampará a capa. Terceira colocada do ranking mundial, a tenista posou para as fotos em fevereiro e postou algumas imagens do ensaio em sua conta no Instagram, recebendo muitos elogios dos seus seguidores. Com cinco títulos em Grand Slams, Sharapova defenderá o troféu de Roland Garros, no próximo mês, em Paris, na capital francesa. 

- Apenas um dia razoável na praia... - brincou a russa em uma das fotos em que aparece fazendo uma pose sensual na praia.

Na última semana, Sharapova caiu diante da alemã Angelique Kerber na estreia do WTA de Stuttgart, um resultado que lhe custou a vice-liderança mundial. Tricampeã do torneio alemão, disputado no saibro, Sharapova nunca havia perdido um jogo na competição, onde soma 13 vitórias. Melhor para a romena Simona Halep, que acabou assumindo a segunda posição no ranking. 
  
Maria Sharapova estampa capa da revista "Esquire", edição deste mês da Bulgária (Foto: Reprodução/Instagram)
Musa do tênis mundial teve como um dos 
cenários uma bela praia (Foto: 
Reprodução/Instagram)

Maria Sharapova estampa capa da revista "Esquire", edição deste mês da Bulgária  (Foto: Reprodução/Instagram)
No próximo mês, Sharapova defendera o título 
de Roland Garros (Foto: Reprodução/Instagram)

Maria Sharapova estampa capa da revista "Esquire", edição deste mês da Bulgária (Foto: Reprodução/Instagram)
Nº 3 do mundo no tênis, Sharapova estrela 
capa da revista "Esquire" (Foto: Reprodução/Instagram)


FONTE:

CBF marca Grêmio x Ponte às 11h em teste para novo horário no Brasileirão

Estreia dos times estava agendada para o dia 10 de maio, às 18h30, na Arena do Grêmio. Tabela no site oficial da competição nacional aparece com a modificação


Por
Campinas, SP

 
O Brasileirão deste ano terá uma novidade em relação ao horário dos jogos. Nesta quinta-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou que o confronto entre Grêmio x Ponte Preta, marcado para o dia 10, na primeira rodada, vai ser realizado às 11h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Antes, o duelo estava agendado para ocorrer às 18h30, no mesmo local, mas a alteração se deve a um período de testes em relação ao novo horário.

Arena do Grêmio antes do Gre-Nal (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Arena do Grêmio vai receber partida entre 
Tricolor x Ponte Preta no dia 10 (Foto: 
Diego Guichard/GloboEsporte.com)


A ideia da CBF é que pelo menos uma partida de cada rodada seja realizada aos domingos neste novo horário. A medida é semelhante a que ocorreu em outros anos no próprio Brasileirão, mas com os jogos sendo agendados aos sábados, às 21h. A entidade, porém, ainda não agendou mais partidas em outras rodadas para o novo horário, mas isso deve ocorrer na próxima semana, quando acontece a volta aos trabalhos após o fim de semana prolongado devido ao feriado de sexta-feira.

No Paulistão deste ano, duas partidas (ambas do Palmeiras) foram realizadas neste horário que será testado pela CBF no Brasileirão. O Verdão venceu XV de Piracicaba e Botafogo-SP, por 1 a 0, respectivamente. Contra o Nhô Quim, do dia 15 de março, pela 10ª rodada, 26.199 torcedores foram à Arena do Palmeiras, em São Paulo. Já no dia 12 de abril, pelas quartas de final, 35.437 pagantes acompanharam a classificação palmeirense diante do Pantera à semifinal do Estadual.



FONTE:
http://glo.bo/1zvio9a?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Aidar efetiva Milton Cruz, mas espera alternativa surgir no mercado

Presidente diz que interino é o novo técnico. Porém, admite que situação poderá mudar caso nome de consenso apareça. Profissionais empregados estão descartados


Por
São Paulo


Carlos Miguel Aidar São Paulo (Foto: Marcelo Prado)Carlos Miguel Aidar fez muitos elogios ao trabalho de Milton Cruz no Tricolor (Foto: Marcelo Prado)


Pela primeira vez, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, usou o termo "efetivado" para falar sobre Milton Cruz. Após a coletiva de apresentação da parceria entre o Tricolor e o time de vôlei masculino de Taubaté, nesta quinta-feira, o dirigente atendeu os jornalistas, falou sobre assuntos ligados ao futebol e deixou claro que, até aparecer algum fato novo, Milton Cruz será o comandante da equipe.

– Milton Cruz é o treinador. É nele que confiamos, é nele que depositamos esperanças, é dele que os jogadores estão gostando. Portanto, não há necessidade para falar em novo treinador. Ele está efetivado. Se houver uma oportunidade de trazer outro treinador só será feito se estiver desempregado. Quem estiver empregado em clube ou em seleção está fora de cogitação – afirmou o dirigente.

A manutenção de Milton, no momento, atende a todos no Tricolor. O time está bem, obteve 80% de aproveitamento nas últimas cinco partidas e não existe nenhum nome de consenso liberado. Porém, se aparecer um técnico de ponta livre no mercado, o São Paulo vai se mexer.

Aidar, inclusive, não se mostrou preocupado com as últimas entrevistas dadas pelo interino, que manifestou o desejo de continuar apenas como auxiliar-técnico.

– A situação dele é desconfortável, por isso deve ter falado aquilo. Ele sempre substituiu outros técnicos e esperava a chegada do próximo para voltar ao seu cargo. Mas agora mostrou que tem qualidade. Acha que fala que não quer mais por questão de confiança. Mas é hora de deixá-lo trabalhar em paz – avisou o dirigente.

Milton prepara o time para os confrontos das oitavas de final da Taça Libertadores da América, contra o Cruzeiro. No início da semana, ele participou de um congresso na CBF com todos os 20 técnicos da Série A do futebol brasileiro.  O interino trabalha no clube como funcionário desde 1984 e já assumiu o comando várias vezes.

Milton Cruz jogadores Sâo Paulo (Foto: site oficial do São Paulo FC)
Milton Cruz prepara a equipe para o duelo de 
quarta-feira, contra o Cruzeiro (Foto: 
site oficial do São Paulo FC)

FONTE:
http://glo.bo/1JcrcjY?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar