quinta-feira, 23 de abril de 2015

Vitória segura 0 a 0 com o São Paulo e vai às semis na Copa do Brasil Sub-17

Jogo de ida terminou empatado por 3 a 3. Time baiano agora encara o Flamengo


Por
Salvador

 
O Vitória se aproveitou da vantagem do empate e, jogando em casa, no Barradão, ficou no 0 a 0 contra o São Paulo, assegurando a classificação para a semifinal da Copa do Brasil Sub-17. A vaga veio porque no jogo de ida, no Morumbi, as duas equipes empataram por 3 a 3.

Na semifinal, o rubro-negro baiano encara o Flamengo, que derrotou o Corinthians por 1 a 0 na quarta-feira. A outra semifinal será disputada entre Botafogo e América-MG.



FONTTE:
http://glo.bo/1KaN68f?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-ba

Com Gegê e Henrique, Botafogo enfatiza bola parada, arma do Vasco

Técnico René Simões faz suas escolhas para os lugares de Elvis, lesionado, e Bill, que ainda tem chance de disputar a final do Carioca neste domingo, no Maracanã


Por
Rio de Janeiro
 
O Botafogo abriu as portas do Estádio Nilton Santos à imprensa. Mas para evitar dar algumas armas ao Vasco, adversário da final do Campeonato Carioca, proibiu a realização de imagens do treino tático realizado já no início da noite desta quinta-feira. De qualquer maneira, foi possível saber qual a ideia de René Simões em relação ao time que entrará em campo neste domingo, no Maracanã.

Treino Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)
René Simões orienta provável equipe titular, de 
colete, formada por: Renan, Gilberto, 
Renan Fonseca, Diego Giaretta, Carleto, 
Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes, 
Gegê, Rodrigo Pimpão e Henrique 
(Foto: Gustavo Rotstein)


Com Elvis vetado por causa de lesão muscular e Bill em dúvida por conta de uma torção no tornozelo, o treinador escolheu Gegê e Henrique, respectivamente, como os substitutos. O restante da equipe foi a mesma que começou o segundo jogo da semifinal contra o Fluminense, no último sábado: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes e Gegê; Rodrigo Pimpão e Henrique.

No coletivo, realizado sob a luz dos refletores, René Simões insistiu nas jogadas de bola parada defensiva, principal arma do Vasco na temporada. Além disso, pediu máxima atenção para evitar contra-ataques após nas jogadas de bola parada ofensivas.

Na segunda parte do treino, René poupou Gilberto e promoveu a entrada de Diego Jardel, com Fernandes improvisado na lateral direita. Jobson também ganhou uma oportunidade entre os titulares, no lugar de Henrique, e marcou um gol.

Enquanto isso, Jefferson realizou mais um treinamento com bola. O goleiro se recupera de uma cirurgia no joelho direito, sofrida há 12 dias, e fez um trabalho à parte. O recém-contratado Pedro Rosa, lateral-esquerdo, também fez uma atividade física separada.


FONTE:

"Dono dos gols" do Botafogo sub-17, joia chama a atenção de René Simões

Autor de nove das 12 bolas na rede do Alvinegro na Copa do Brasil da categoria, atacante Luis Henrique comemora boa fase e divide méritos com companheiros


Por
Rio de Janeiro


Luis Henrique Botafogo sub-17 (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Luis Henrique comemora um de seus gols no 
clássico contrao Fluminense, na última 
terça-feira (Foto: Vitor Silva / SSPress)


Com um empate em 4 a 4, pela Copa do Brasil sub-17, o Botafogo eliminou pela terceira vez o Fluminense em quatro dias – incluindo as vitórias na semifinal da Taça Guanabara sub-20 e na semifinal do Campeonato Carioca profissional. O principal responsável por esse desfecho feliz foi Luis Henrique, autor de três gols do Alvinegro no clássico realizado na última terça-feira, no Estádio Nilton Santos. Principal nome da equipe comandada pelo técnico Felipe Conceição, o atacante de 17 anos já vem sendo observado com grande atenção pela comissão técnica de René Simões.

Luis Henrique é o maior artilheiro da história da Copa do Brasil Sub-17, com nove gols em seis partidas – o Botafogo marcou 12 gols em toda a competição. O centroavante é neto de italianos e tem passaporte europeu. Embora ainda não tenha chegado aos juniores, ele já tem contrato profissional com o clube, válido até 2 de maio de 2017.


O América-MG será o adversário da semifinal da Copa Sub-17, competição na qual o Botafogo nunca havia passado da segunda fase. Embora seja quase que o sinônimo do sucesso da equipe que está viva na busca pelo título inédito, Luis Henrique prefere dividir os méritos com os companheiros.

- Fico muito contente pela fase que estou atravessando. Trabalhei muito neste início de ano para começar a temporada voando. Felizmente, estou sendo recompensado. Mas o time todo está de parabéns pela campanha. Nosso entrosamento e nossa união são nossos grandes trunfos. São os fatores que mais nos ajudam dentro de campo. Vamos manter a pegada para seguirmos dando alegrias à nossa torcida e lutando por nossos objetivos. Podem ter certeza que não faltará empenho nesta nossa luta - destacou o artilheiro.


FONTE:
http://glo.bo/1K9f6cl?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Após show, empresa garante gramado da arena 100% para final

Construtora responsável pelo estádio do Palmeiras diz que apresentação de Roberto Carlos, no último sábado, só provocou "pequenos danos" fora das quatro linhas


Por
São Paulo

 
O gramado da arena do Palmeiras estará pronto para o clássico de domingo, contra o Santos, pela final do Paulistão. Pelo menos é o que garante a WTorre, empresa responsável pelo estádio. A preocupação com o estado do campo ocorre por conta do show de Roberto Carlos, realizado no último sábado no local.

De acordo com a construtora, o campo já está em ótimas condições, apenas com a parte de fora com alguns danos. Mas, dentro das quatro linhas, as condições estão normais. Fotos feitas no local, porém, mostram que na área próxima onde foi montado o palco, a grama está desgastada. Veja abaixo:


arena palmeiras gramado (Foto: Clayton de Souza/Estadão Conteúdo)
Gramado da arena do Verdão após show do 
cantor Roberto Carlos (Foto: 
Clayton de Souza/Estadão Conteúdo)


A assessoria do estádio divulgou outra fotografia - uma visão geral do campo - que mostra a maior parte do gramado em boas condições (a foto corta a área danificada mostrada em detalhe na imagem acima):

arena palmeiras gramado (Foto: Divulgação)
Na maior parte do gramado, as condições são 
boas (Foto: Divulgação)


Em novembro, o gramado ficou muito danificado após o show do ex-beatle Paul Mccartney. De acordo com a empresa, isso ocorreu por que o campo era muito novo, o que não é mais um problema atualmente.

Palmeiras e Santos fazem o primeiro jogo da final do Paulistão neste domingo, às 16h, na arena do Verdão. O segundo e decisivo duelo será no domingo seguinte, na Vila Belmiro.



FONTE:
http://glo.bo/1EjoJnV?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Ricardo Oliveira assina nesta sexta novo contrato com o Santos

Centroavante receberá aumento salarial e ficará no clube por mais dois anos e meio. Atual vínculo terminava junto com o Campeonato Paulista


Por
Santos e São Paulo

 
O torcedor santista enfim pode ficar tranquilo: Ricardo Oliveira assinará seu contrato com o clube nesta sexta-feira. O vínculo do centroavante com o Peixe será de quase três anos, válido até o fim de 2017. O veterano receberá R$ 150 mil de salários, além de bônus por produtividade, mensalmente.

Depois de algumas semanas de negociação, a diretoria do Alvinegro e os empresários do jogador chegaram a um acordo nos últimos dias, com consenso sobre o modelo da próxima relação. Agora, o novo contrato já está redigido, pronto para ser assinado nesta sexta.

Artilheiro santista na temporada, com 11 gols, Oliveira voltou à Vila Belmiro no início de 2015 para passar por uma espécie de "teste". Inicialmente, o atacante assinou um contrato de curta duração, somente até o fim do Campeonato Paulista, e aceitou receber apenas R$ 50 mil por mês, valor considerado abaixo de mercado.

Ricardo Oliveira, Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
Ricardo Oliveira estende a relação com o Santos, 
para a alegria da torcida alvinegra 
(Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)


Mas, depois de se destacar no estadual com gols e boas atuações, o centroavante iniciou as negociações para renovar o vínculo com o clube. As conversas tiveram um final feliz na última quarta-feira, quando o jogador aceitou a proposta salarial oferecida pelos santistas.

Aos 34 anos, Ricardo Oliveira está em sua segunda passagem pela Vila Belmiro. O veterano também jogou pela equipe em 2003, quando foi artilheiro da Libertadores, na campanha do vice-campeonato.

Neste ano, além de boas atuações, Ricardo Oliveira tem sido um goleador "ponta firme", com gols marcados em clássicos contra Palmeiras, Corinthians e São Paulo. De quebra, o experiente jogador tem sido uma espécie de mentor para jovens talentos do elenco, especialmente na relação com Geuvânio. 


*Colaborou sob supervisão de Bruno Freitas


FONTE:
http://glo.bo/1Katdy9?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Após sofrer com lesões, Dani Lins comemora chegar à final "sem dores"

Levantadora supera problema nas costas para orquestrar o ataque do Osasco na decisão da Superliga contra o Rio de Janeiro: "Agora é só aprimorar técnica e a tática"


Por
São Paulo

 
Dani Lins e Camila Brait (Foto: Luiz Pires/Fotojump)Após lesões, Dani Lins comemora jogar a final da Superliga sem dores (Foto: Luiz Pires/Fotojump)


Agarrada por Thaísa, Dani Lins abriu um sorriso enorme. Coube justamente à levantadora, que sofreu tanto com as lesões na temporada, fazer o ponto que selou a volta do Osasco à final da Superliga de vôlei. Apenas uma amostra de que a campeã olímpica está perto de sua melhor forma. As dores nas costas ou a inflamação no nervo ciático já não a incomodam mais. Depois de um começo de ano de sacrifício e superação, Dani Lins comemora chegar sem dores à final da Superliga deste domingo, às 10h, na Arena da Barra, contra o Rio de Janeiro - a TV Globo e o SporTV transmitem ao vivo a decisão, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

- Estou me preparando. É um jogo mais difícil, é uma final, é outra tensão. Fisicamente, vou melhorando. Estou bem, sem dores. Agora é só aprimorar técnica e a tática - disse a levantadora.

Dani Lins chegou a ficar fora de muitos jogos do Osasco por causa das lesões. Ela voltou à quadra ainda à base de remédios, se esforçava para não deixar as dores nas costas a atrapalharem. A evolução foi gradual e permitiu que a campeã olímpica orquestrasse o ataque de seu time, que cresceu nos playoffs.

Dani Lins no jogo contra o Sesi-SP (Foto: Luiz Pires/Fotojump)
Dani Lins coordenou o ataque do Osasco nas 
semifinais contra o Sesi-SP 
(Foto: Luiz Pires/Fotojump)


Apesar de livre das dores, Dani Lins ainda tem limitações, não salta para sacar, tem às vezes dificuldades para movimentar em quadra e não se joga em toda bola. As companheiras de equipe sabem disso e ajudam ao máximo a levantadora.

- Falo que 100% um atleta nunca vai estar. O jogador se acostuma com a dor. Posso estar 100% psicologicamente, mas fisicamente não, posso estar 99% - disse Dani Lins.

A dedicação da levantadora na recuperação foi grande. Ela passou horas entre treinos, sessões de fisioterapia e de pilates, uma de suas apostas para recuperar a boa forma. Dani vê seu crescimento como um reflexo da evolução do Osasco, que era apontado como a terceira força da Superliga e conseguiu a vaga na decisão contra o Rio de Janeiro.

- Vai ser superação para todo mundo. Viemos em uma montanha-russa, uma Superliga de altos e baixos. Vai ser uma superação não só para mim, porque fiquei parada por uma lesão nas costas.

Dani Lins aposta no pilates para tratar dor nas costas (Foto: Arquivo Pessoal)
Dani Lins apostou no pilates para tratar lesão 
nas costas e teve ajuda do noivo Sidão 
(Foto: Arquivo Pessoal)


FONTE:

Campeão olímpico em 1992, Paulão é o novo técnico do Bento Vôlei

Ex-central irá comandar a equipe gaúcha na próxima temporada: "Penso que temos que ir (para o Gauchão e Superliga) para ser a primeira força do Rio Grande do Sul"


Por
Bento Gonçalves, RS

 
Depois de conquistar a vaga para a disputa da Superliga, os dirigentes do Bento Vôlei começam a contratar reforços. Nesta quinta-feira, o campeão olímpico Paulão foi apresentado como novo técnico da equipe. Em 2012, ele esteve à frente do Canoas, na campanha que assegurou o lugar do time na divisão de elite do vôlei nacional.   

Paulão técnico Bento Vôlei (Foto: Divulgação / Bento Vôlei)
Paulão durante a apresentação em um hotel de 
Bento Gonçalves (Foto: Divulgação / Bento Vôlei)


Depois de trabalhar como gestor e também no Comitê Organizador da Copa do Mundo, Paulão tinha o desejo de estar novamente nas quadras.

- O vôlei não sai da minha cabeça e fiquei me questionando: "Por que não me envolvo em um projeto que valha a pena?". Mas queria estar nas quadras, como treinador. Parto do princípio que vim para cá para um desafio. E desafios são para ser superados. Decidi pelo Bento Vôlei porque o envolvimento que a cidade tem com o esporte é muito especial e histórico. Quero retomar minha carreira como técnico em um ambiente como esse. Estou muito feliz. Penso que temos que ir (para o Gauchão e Superliga) para ser a primeira força do Rio Grande do Sul - disse o ex-central.

O novo comandante da equipe espera agora se reunir com os outros três integrantes da comissão técnica - Fernando Rabelo (técnico do time na Superliga B), Carlão Mantovaneli e Reinaldo Bacilieri) - para definir a montagem do elenco. A ideia é que até o fim de maio a base  esteja formada.


FONTE:

Lili/Carol Horta tem dia regular; Bruno/Hevaldo perde, mas avança

Brasileiros seguem vivos na primeira etapa do Circuito Mundial em Fuzhou, na China


Por
Fuzhou, China


As brasileiras Lili e Carol Horta tiveram uma vitória e uma derrota no primeiro dia da fase principal da etapa da China do Circuito Mundial. Com isso, dependem de uma triunfo na última rodada, na madrugada desta sexta-feira, para avançar de fase. Já a outra dupla brasileira na Ásia, Bruno e Hevaldo, se classificaram para as oitavas de final, mesmo com derrota.


Carol Horta e Lili - vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)
Carol Horta e Lili venceram uma partida, e
perderam outra (Foto: Divulgação/FIVB)


Após terem superado o quali, Lili e Carolina Horta começaram o dia com tropeço diante das australianas Louise Bawden e Taliqua Clancy, 2 sets a 1 (21/17, 18/21 e 15/12). Na sequência, as brasileiras passaram pelas russas Maria Prokopeva e Ekaterina Syrtseva, 2 a 0 (21/19, 21/19). Na última rodada, Carol/Lili enfrenta as austríacas Barbara Hansel e Stefanie Schwaiger. As adversárias ainda não venceram nenhuma partida na chave. 

Na chave masculina, Bruno e Hevaldo foram superados pelos chineses Chenq Chen e Conq Yang, por 2 sets a 0 (21/16, 21/19). Mesmo com o revés, eles ficaram na primeira posição e avançaram direto para as oitavas de final, onde enfrentam o vencedor do duelo entre os russos Barsouk/Koshkarev e os franceses Krou/Rowlandson.

Contando com o Open de Fuzhou, serão, ao todo, 20 eventos, com a participação de atletas de 15 países. Os times vencedores da etapa chinesa receberão 500 pontos no ranking do Circuito Mundial, além de um prêmio de US$ 11 mil (R$ 33 mil).

Em 2015, o Circuito Mundial será formado por cinco Grand Slams, quatro Major Series, nove Opens, o Campeonato Mundial, disputado na Holanda, e o World Tour Finals, que reunirá apenas os oito melhores times da temporada de cada gênero. Cada torneio possui pontuação e premiação diferentes, mas serão distribuídos ao todo mais de US$ 9,6 milhões (R$ 28,17 milhões).

Para a corrida olímpica do Brasil, que classificará uma dupla em cada naipe, apenas os Grand Slams e Major Series contarão pontos. Há opção de descarte dos dois piores resultados. A cada etapa do Circuito Mundial, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) vai inscrever o maior número possível de duplas. Caso alguma das parcerias convocadas não tenham intenção de disputar determinado torneio, as posições subsequentes dos rankings nacional e internacional serão indicadas pela confederação para ocupar a vaga.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2015/04/lilicarol-horta-tem-dia-regular-brunohevaldo-perde-mas-avanca.html

Soares e Peya vencem espanhóis, vão à semi e ficam perto de encerrar jejum

Parceria que não chega em uma decisão desde agosto do ano passado bate donos da casa em Barcelona e avança à semifinal do ATP 500


Por
Barcelona, Espanha


Bruno Soares parece estar espantando a má fase. Há nove meses sem disputar uma final de um ATP, o brasileiro, ao lado do austríaco Alexander Peya, venceu nesta quinta-feira os espanhóis Albert Montanes e Albert Ramos por 2 a 0 (6/3 e 6/2) e garantiu vaga na semifinal do ATP 500 de Barcelona, na Espanha. Atualmente em 16º no ranking mundial, o brasileiro vive o maior jejum desde 2009, quando ainda jogava com Kevin Ullyett, do Zimbábue.

No primeiro set, Bruno e Peya tiveram uma grande chance de quebrar o saque dos adversários, e conseguiram. Quando o placar apontava 3 a 2 para a dupla do brasileiro, Peya e Soares devolveram muito bem o serviço de Albert Montanes, fizeram quatro pontos seguidos e conseguiram o game de zero. No fim da parcial, 6/3.

No início da segunda parcial, Bruno e Peya começaram já quebrando o serviço dos rivais, abrindo 1 a 0 e encaminhando a vitória.Outra quebra em seguida, e o placar já estava 3 a 0. Bruno ainda foi quebrado, mas nada que atrapalhasse a vitória por 6/2.

Na próxima fase, a dupla pode ter pela frente outra equipe da casa. Os experientes Marcel Granollers e Marc Lopez, cabeças de chave número 2 da competição, enfrentam ainda nesta quinta o croata Marin Draganja e o finlandês Henri Kontinem. O vencedor desse duelo joga contra Bruno e Peya.

A temporada de Bruno Soares não tem sido muito positiva ao lado de Alexander Peya. Em oito torneios com o austríaco, o brasileiro só atingiu duas semifinais, número bem baixo para uma parceria que, ano passado, chegou a ser número 2 do mundo. Os principais momentos do mineiro na temporada foram em dupla com Marcelo Melo: a semifinal no Masters de Miami e a vitória contra a dupla argentina no confronto da Copa Davis.


FONTE:
http://glo.bo/1DmkdBa?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Com Iniesta na torcida, Nadal perde para 30º do ranking em Barcelon

Depois de ser visto por Neymar na primeira fase, Nadal conta com o apoio de Andres Iniesta, mas cai diante de Fabio Fognini e está fora do torneio que é octacampeão


Por
Barcelona, Espanha
 
Iniesta no jogo de Nadal (Foto: Reprodução Twitter)Iniesta assiste ao jogo de Nadal
(Foto: Reprodução Twitter)


Rafael Nadal tem uma relação especial com o ATP de Barcelona. Nascido em Manacor, também na Catalunha, o espanhol tem oito títulos no torneio, mas perdeu a chance de seguir na luta pela nona conquista. Nesta quinta-feira, perdeu para o italiano Fabio Fognini, número 30 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (8-6) e foi eliminado da competição ainda nas oitavas de final. Agora, Fognini jogará com o espanhol Pablo Andujar, que derrotou o cabeça de chave número 5 do torneio, Feliciano Lopez, por 2 a 0.

Na torcida, o tenista contou com o apoio de Andres Iniesta, jogador do Barcelona e astro da seleção espanhola, campeã do mundo em 2010. Na primeira rodada, na quarta-feira, Nadal teve a seu favor a torcida de Neymar, que foi ao complexo de tênis acompanhar a tradicional competição.

Fabio Fognini - ATP de Barcelona (Foto: Divulgação)
Fabio Fognini comemora vitória sobre 
Rafael Nadal (Foto: Divulgação)


No primeiro set, o italiano Fabio Fognini pressionou o saque de Nadal em três oportunidades. Nas duas primeiras, o espanhol conseguiu se safar e confirmou o serviço. Porém, quando o placar apontava 5 a 4 para o italiano, Nadal foi para o saque e sucumbiu, perdendo o set: 6/4 para Fognini, em 53 minutos.

No início do segundo set, em um game de quase dez minutos, Fognini salvou seis break points de Nadal, mas no sétimo não resistiu, e o anfitrião saiu na frente na parcial. No oitavo game, porém, o italiano devolveu a quebra e empatou a parcial, 4 a 4. Na sequência, novamente duas quebras, uma para cada lado, e igualdade, 5 a 5. O jogo acabou no tie-break, e o italiano fechou em 8 a 6.

Nadal tem oito títulos na história da competição, foi campeão em 2005/06/07/08/09/11/12/13. Atual número quatro do ranking mundial, o espanhol ganhou apenas um torneio neste ano, em Buenos Aires, no mês de março. No Aberto do Rio de Janeiro, Nadal caiu na semifinal, também diante de Fabio Fognini.

Rafael Nadal - ATP de Barcelona (Foto: Getty Images)
Rafael Nadal se despede de competição 
(Foto: Getty Images)


David Ferrer AVANÇA

Cabeça de chave número 3 da competição, David Ferrer  fez a festa da torcida nesta quinta-feira. Ele venceu o sueco Elias Ymer, número 192 do ranking mundial, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, em menos de 1h30 de partida. Com o resultado, o anfitrião jogará contra o alemão Philipp Hohlscreiber, que derrotou o francês Benoit Paire por 2 a 0, parciais de 6/4 e 7/6.



FONTE:
http://glo.bo/1EhHzvQ?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Sharapova cai na estreia em Stuttgart e perderá vice-liderança do ranking

Até então invicta no WTA alemão, russa é derrota pela tenista da casa Angelique Kerber e, na próxima segunda-feira, já aparecerá atrás da romena Simona Halep


Por
Stuttgart, Alemanha

 
A russa Maria Sharapova perdeu logo na estreia no WTA de Stuttgart, nesta quinta-feira, resultado que custará o segundo lugar do ranking à tenista. Tricampeã do torneio alemão nas edições anteriores, Sharapova não sabia o que era perder na competição, com 100% de aproveitamento nos 13 jogos que havia feito até então nas quadras de saibro. A responsável por destronar a russa do posto de número 2 foi a tenista da casa Angelique Kerber, 14ª na lista da WTA, que venceu por 2/6, 7/5 e 6/1, após 2h26 de jogo. A romena Simona Halep, que avançou para as quartas de final, assumirá na próxima segunda-feira a segunda posição.

Angelique Kerber Maria Sharapova WTA Stuttgart (Foto: Reprodução/ Twitter)
Angelique Kerber bate Maria Sharapova e vai 
às quartas do WTA de Stuttgart (Foto: 
Reprodução/ Twitter)


Depois da vitória diante de Sharapova pela segunda vez seguida, Kerber terá pela frente um duelo com outra russa, Ekaterina Makarova, em jogo válido pelas quartas de final. A alemã tentará chegar à sua nona vitória consecutiva, depois de conquistar o WTA de Charleston no início do mês.

Quem chegou às quartas de final foi a número 5 do mundo, Caroline Wozniacki. A dinamarquesa venceu nesta quinta-feira a tcheca Lucie Safarova (13), por 2 sets a 0, parciais de 7/6(5) e 6/1, em 1h25 de partida. Na próxima fase, Wozniacki encara a espanhola Carla Suarez Navarro, décima do ranking.


FONTE:

Luxa libera elenco até segunda e projeta viagem antes do Brasileirão

Após classificação na Copa do Brasil, jogadores ganham folga de quatro dias antes de maratona de treinos visando estreia com São Paulo. Atibaia é o destino favorito


Por
Salgueiro, Pernambuco

 

Quatro dias de folga antes de começar uma intertemporada para o Brasileirão. A vitória por 2 a 0 sobre o Salgueiro, na noite de quarta-feira, no sertão de Pernambuco, valeu muito mais do que a classificação antecipada para terceira fase da Copa do Brasil para o Flamengo. Depois do turbilhão dos últimos dias por conta da eliminação no Campeonato Carioca, Vanderlei Luxemburgo resolveu dar tempo para o departamento de futebol se refazer física e mentalmente antes do pontapé para principal competição no ano. E a volta ser bem intensa.

Com 18 dias livres até a estreia no Brasileirão, em 10 de maio, diante do São Paulo, no Morumbi, o treinador rubro-negro liberou o elenco até a próxima segunda-feira, quando há reapresentação marcada para às 10h (de Brasília), no Ninho do Urubu. Com direito a trabalho em período integral, o centro de treinamento receberá uma semana de atividades, até uma nova folga, domingo, antes da viagem. A tendência é que Atibaia, que serviu de sede também para pré-temporada, seja a opção nos dias antes da primeira rodada da competição nacional. Luxa explicou a programação.


Luxemburgo, Salgueiro x Flamengo (Foto: CHICO PEIXOTO / AGÊNCIA ESTADO)
Fora da final do Carioca, Luxemburgo deu folga 
ao elenco rubro-negro após a classificação 
antecipada na Copa do Brasil (Foto: 
CHICO PEIXOTO / AGÊNCIA ESTADO)


- Tiramos o segundo jogo, que seria no dia 13. Vou dar folga para os jogadores até segunda-feira, quando faremos integral, assim como quarta e sexta. No domingo seguinte também é folga e vamos para Atibaia ou outro lugar. Teremos quatro semanas para preparar a equipe para o Brasileiro, isso é muito importante. Até porque, depois, ali em setembro, outubro, sempre atropela muito. É bom também pelo departamento médico, para recuperar jogadores.

A dúvida a respeito da sede da intertemporada se dá muito pela possibilidade de um amistoso com o Fluminense, dia 3 de maio, em Brasília, o que permitiria que os treinamentos seguintes fossem realizados na Capital Federal. Caso a ideia não seja levada adiante, a tendência é que Atibaia seja novamente o quartel general rubro-negro, até mesmo pela proximidade com São Paulo, palco da estreia no Brasileirão. O período de folga do elenco, entretanto, promete ser de movimentação para a diretoria na busca por reforços.



FONTE:
http://glo.bo/1EuT3OD?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Cássio diz que não falhou em gol e evita falar sobre arbitragem do clássico

Temendo retaliação, goleiro corintiano fuge da pergunta sobre as expulsões de Emerson Sheik e Mendoza: “Vemos um histórico de punições para quem fala”


Por
São Paulo

 

Em uma noite infeliz de praticamente todo time do Corinthians, o goleiro Cássio também não foi bem na derrota para o São Paulo, por 2 a 0, no estádio do Morumbi. No segundo gol tricolor, ainda na etapa inicial, o arqueiro corintiano foi enganado pelo quique da bola no gramado já na pequena área. Questionado sobre o lance, ele não acha tenha falhado.

– Difícil falar em falha porque a bola acabou quicando na minha frente e me enganando. Se ela viesse normal eu defenderia – resumiu o goleiro corintiano, que também fugiu de polêmicas em relação à arbitragem de Sandro Meira Ricci.


CONFIRA A CRÔNICA DO MAJESTOSO

Com apenas 18 minutos, o atacante Emerson Sheik foi expulso depois de um toque por trás no zagueiro Rafael Toloi fora do lance. Já na etapa complementar, o colombiano Mendoza recebeu o cartão vermelho ao se desentender com Luis Fabiano – que também deixou o campo mais cedo.

São Paulo x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
O goleiro Cássio garante que o Corinthians vai 
dar a volta por cima nas próximas semanas 
(Foto: Marcos Ribolli)


– É difícil falar, principalmente o do Sheik, porque eu não vi lance. Perder um jogador muito cedo acabou decidindo a partida. Foi um jogo em que ele (Sandro Meira Ricci) deu muito cartão, mas é difícil falar da arbitragem, até porque a gente vê um histórico de punições para quem fala – defendeu Cássio.

Agora, ao lado de seus companheiros, o goleiro começa a pensar no Guaraní, do Paraguai, adversário do Corinthians nas oitavas de final. Apesar de dois resultados negativos diante de rivais em menos de uma semana, Cássio promete dar a volta por cima nos próximos dias.

– Caímos para o Palmeiras, mas é passado. Estávamos focados nesse jogo, e com um jogador a menos ficou difícil. É um clássico, e ninguém gosta de perder clássico. Mas agora vamos começar outra fase do campeonato, temos uns dias para treinar, então é trabalhar para voltar bem – finalizou o arqueiro alvinegro.


FONTE:
http://glo.bo/1DkEjvF?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Renato Augusto critica árbitro e revela papo com Sheik: "Pediu desculpas"

Meia reclama de atuação de Sandro Meira Ricci em derrota para o São Paulo e conta conversa com atacante expulso: "Ele disse que deu margem ao árbitro"


Por
São Paulo

 
Renato Augusto, em coletiva no Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Renato Augusto em coletiva no Corinthians nesta quinta-feira (Foto: Diego Ribeiro)


O clima no vestiário do Corinthians após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, nesta quarta-feira, pela Taça Libertadores, foi de tristeza e certa revolta. Enquanto a maioria dos jogadores tomava banho e se preparava para uma conversa com o técnico Tite, o meia Renato Augusto foi ao encontro do amigo Emerson, expulso ainda no primeiro tempo do clássico.

Durante o papo, Sheik pediu desculpas pelo cartão vermelho levado após uma disputa com Rafael Toloi. E admitiu ter dado margem à interpretação do árbitro Sandro Meira Ricci.

– Só encontrei o Emerson depois do jogo, ele estava num canto, chateado. Não vi o lance. Vi agora. Perguntei a ele o que houve, ele disse que não era para expulsão, mas que acabou dando brecha, margem pra que pudesse ocorrer a expulsão. Pediu desculpas, ficou muito chateado, isso fez uma grande diferença para o grupo – afirmou Renato.

Para o meia, o momento é de abraçar o atacante, mesmo depois de mais um ato polêmico em 2015. Antes do jogo contra o San Lorenzo, na Argentina, em março, Emerson ficou fora da delegação por ter chegado atrasado a um treino e não estar se empenhando nos treinamentos para jogos do Campeonato Paulista.

– Ele é um cara muito decisivo, jogador acima da média, acostumado com Libertadores. Teve seu deslize, mas é hora de trazê-lo de volta para o grupo, não é hora de crucificar nem ele nem o Mendoza. Agora vamos ver a força do grupo – disse o meia.

Renato, porém, fez críticas à atuação do árbitro. Além de Emerson, Mendoza foi expulso em um lance controverso com Luis Fabiano – o atacante do São Paulo também levou cartão vermelho.

– Quem foi ao estádio não viu um jogo de futebol. Desde o início, foi uma arbitragem ruim. É um dos melhores árbitros do Brasil, mas não estava em uma noite feliz. Quando o principal nome do jogo é o árbitro, alguma coisa está errada – reclamou Renato Augusto.

O Corinthians só volta a campo daqui a duas semanas, no dia 6 de maio, quando enfrenta o Guaraní, do Paraguai, pelas oitavas de final da Libertadores. 

Emerson Sheik Corinthians São Paulo (Foto: Agência Estado)
Emerson recebe o cartão vermelho no primeiro 
tempo do clássico contra o São Paulo 
(Foto: Agência Estado)


FONTE:

Levir Culpi gosta de formação com um volante, elogia Patric e sonha alto

Atlético-MG bate o Colo-Colo com apenas um marcador de origem e treinador pensa em repetir formação dependendo do esquema tático


Por
Belo Horizonte

 
A suspensão de Leandro Donizete pelo acúmulo de cartões amarelos, e a necessidade de vencer o Colo-Colo por dois gols de diferença praticamente obrigaram o técnico Levir Culpi a imaginar um novo Atlético-MG. Durante o curto período para treinos e com a necessidade do resultado, o comandante definiu uma escalação com apenas um volante de origem, Rafael Carioca, com as presenças de Dátolo, Guilherme, Carlos, Luan e Pratto do meio para frente. O esquema se mostrou eficiente, já que o Atlético-MG teve posse de bola, boa troca de passes e criou mais oportunidades, chegando a vitória por 2 a 0 e a classificação.


Com o sucesso da tática, que foi usada em situações também na temporada passada, Levir não descartou que pode utilizá-la novamente.

- Bem possível de usar, depende do jogo e da tática. Eles (Colo-Colo) jogaram com três zagueiros e fecharam o meio. Mas tivemos a saída boa com o Rafael e o Dátolo, que dá tranquilidade vindo de trás. Eles distribuem melhor, mas erramos passes, mais pelo gramado, só que a posse de bola foi boa, muito maior que do Colo-Colo. Isso mostra que o passe funcionou.  

Além do passe, Levir elogiou a partida de Patric, e mais do que isso, a postura do jogador, que vinha sendo muito criticado pelos torcedores, mas mesmo assim mostrou personalidade. 
  
Patric, lateral-direito do Atlético-MG (Foto: EFE)Patric foi elogiado pelo técnico Levir Culpi após vitória sobre o Colo-Colo (Foto: EFE)


- Não ouço entrevista porque não gosto, mas essa do Patric eu vi, achei que ele foi feliz e gostei. Deu para entender e passar para o torcedor. Quando ele teve um problema (no jogo) gritaram o nome dele, e isso aumenta a responsabilidade do jogador porque ele vai se entregar, ver que estão apoiando. Por isso temos que estar com ele e acreditar, e foi bacana. Ele jogou melhor do que vinha, mesmo sem ritmo de jogo, mas foi firme no que falou. Ele tem personalidade forte, não tem medo de atacar, dá para melhorar a parte técnica, cruzamento e chute, mas faz parte do trabalho. De toda forma fiquei feliz com o resultado final dele com a torcida.  


Voos mais altos  

Após os elogios aos comandados e ao esquema criado, Levir mostrou confiança naquilo que está por vir. Com os pés no chão, ele reconhece que há três ou quatro rivais em melhor momento, porém lembrou do algo mais que existe no Atlético-MG.  

- Estamos confiantes, não sei se com potencial para ganhar. Vamos competir com esse brio e nossa possibilidade de passar é boa. Temos condição de chegar na final, temos poderio técnico para isso. Não posso dizer que somos favoritos, nada disso, três ou quatro têm padrão melhor que o nosso no momento, só que na hora decisiva o Atlético tem o componente de ter a torcida e vibração, uma coisa natural. Eles entram pilhados e isso nos dá vantagem, já que a vontade de competir alimenta para conseguirmos a vitória.

Levir Culpi, técnico do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Levir Culpi mostrou confiança na campanha 
do Galo na Libertadores 2015 (Foto: Bruno 
Cantini / Atlético-MG)


FONTE:

Marquinhos elogia São Paulo, rival das oitavas, e diz: "Se resolve em campo"

Atacante cruzeirense destaca força da equipe paulista na Taça Libertadores


Por
Belo Horizonte


Marquinhos, atacante do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)Marquinhos se concentra no São Paulo, próximo adversário (Foto: Washington Alves/Light Press)


o Paulo, Boca Juniors, River Plate, não importa. Para Marquinhos, o Cruzeiro deve se preocupar com ele mesmo. Apesar do difícil chaveamento da Libertadores em que caiu a Raposa, o jogador não pensa na complicação do caminho até o título. Destaque do time na temporada de 2015, Marquinhos não se mostrou preocupado com o duelo das oitavas de final, contra o São Paulo, em um clássico do futebol brasileiro.

- Isso é bom. A gente sabe que a gente tem que estar preparado contra qualquer adversário. O professor vai trabalhar em cima disso. O adversário é muito forte. Mas, fazendo o nosso papel, certinho, vamos para conseguir as vitórias.

Marquinhos elogiou o Tricolor, apesar de o time de Rogério Ceni e companhia estar fora da decisão do Paulista e ainda não ter um técnico definitivo.

- Duelo muito bom. O São Paulo é muito grande. Vai querer jogar para vencer. Temos que jogar todas as nossa fichas, principalmente nesse período da Libertadores.

Perguntado sobre uma possível declaração de Milton Cruz, de que o Cruzeiro seria "freguês" (o treinador interino não usou a referida palavra), Marquinhos se esquivou da polêmica.

- Futebol a gente só resolve dentro de campo. É esquecer o que falam. Temos que estar preparados para enfrentar o São Paulo, que é uma equipe muito forte. Temos que nos preocupar com a nossa equipe para fazer um grande jogo.

O chaveamento colocou no caminho do Cruzeiro até a final São Paulo, Boca Juniors, River Plate, Racing ou Corinthians. Mas Marquinhos prefere focar somente no primeiro adversário.
- Tem que estar preparado para tudo. Agora é trabalhar em cima do adversário que a gente vai enfrentar. Ter tranquilidade e paciência para fazer um grande jogo. 
Os jogos pelas oitavas de final entre Cruzeiro e São Paulo serão nos dias 6 de maio, em São Paulo, e 13 de maio, em Belo Horizonte.


FONTE:

Para Souza, enfrentar rival brasileiro nas oitavas será bom para o Tricolor

Volante deixa claro que, se time repetir postura mostrada contra o Corinthians, vence rival mineiro dentro de casa e tem boas chances de garantir vaga nas quartas


Por
São Paulo

 

Com a vaga garantida nas oitavas de final da Taça Libertadores da América, o São Paulo agora terá o Cruzeiro como adversário na fase de oitavas de final. E o volante Souza achou positivo o fato de o Tricolor enfrentar um rival brasileiro na competição.

– É uma equipe difícil, mas já conhecemos. Seria muito mais complicado pegar uma equipe estrangeira, pois não temos tanto conhecimento. Será um combate bom, assim como foi contra o Corinthians. Se jogarmos desta forma, conseguiremos vencer em casa e aí teremos boas chances de passar do Cruzeiro – afirmou o meio-campista.

LEIA TAMBÉM: Michel Bastos é decisivo em todas as partidas da Libertadores

São Paulo x Corinthians Michel Bastos (Foto: Marcos Ribolli)Michel Bastos aposta na força do elenco tricolor para superar os desfalques (Foto: Marcos Ribolli)


Para o primeiro confronto, que será no Morumbi, o técnico interino Milton Cruz não poderá contar com três importantes jogadores: Dória, Hudson e Luis Fabiano, todos suspensos. Para Michel Bastos, o elenco é qualificado e quem entrar vai dar conta do recado.

– Será mais uma batalha pela frente. Já sabemos que teremos desfalques importantes, mas temos um grupo de qualidade. Quem entrar vai manter o nível que mostramos na partida contra o Corinthians para nos classificarmos – ressaltou o camisa 7, que foi o grande destaque da vitória por 2 a 0 sobre o rival.

A Confederação Sul-Americana de Futebol deverá definir nesta quinta-feira as datas dos confrontos entre paulistas e mineiros. Quem avançar nesse confronto terá pela frente o ganhador do duelo argentino entre Boca e River nas quartas de final.


FONTE:
http://glo.bo/1DnHwL4?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Brasileiros disputam oitavas de final da Libertadores em 6 e 13 de maio

Etapa começa semana que vem, mas sem times do Brasil: com Universitario Sucre x Tigres. Primeiros clássicos nacionais estão marcados para as 22h


Por
Rio de Janeiro

no morumbi
São Paulo vence Corinthians por 2 a 0 em partida tensa


no independência

Atlético-MG sofre, mas faz 2 a 0 no Colo-Colo e se classifica


no beira-rio

Valdívia decide de novo, e Inter faz 1 a 0 no Strongest


A Conmebol divulgou nesta quinta-feira as datas e horários das oitavas de final da Libertadores da América. Os brasileiros só irão a campo em 6 de maio, uma quarta-feira, depois de encerrados os estaduais. As partidas de volta serão uma semana depois, dia 13. 

Clique aqui e veja a tabela.

Os dois jogos de ida entre times do Brasil (São Paulo x Cruzeiro e Atlético-MG x Inter) estão marcados para as 22h. O horário é mantido para a volta entre Colorado e Galo, mas Cruzeiro x São Paulo será antes, às 19h30. O Corinthians visitará o Guaraní às 20h45 no Paraguai e depois o receberá às 22h na Arena.

As oitavas de final começam já na semana que vem, na terça-feira, dia 28, com o primeiro jogo entre Universitario Sucre e Tigres, na Bolívia. Será a única partida da semana. A Conmebol avisara os clubes que as primeiras datas seriam reservadas a confrontos envolvendo equipes do México. A volta deste confronto ocorrerá no dia 5 de maio, um dia antes de os brasileiros fazerem seu primeiro jogo. Sai daí o adversário de Atlético Nacional ou Emelec nas quartas de final.


Oitavas têm dois duelos entre brasileiros pela primeira vez; conheça os 16 classificados


JOGOS DE IDA

28 de abril, terça-feira
21h30 - Universitario Sucre x Tigres

5 de maio, terça-feira
20h45 - Estudiantes x Independiente Santa Fé

6 de maio, quarta-feira
20h45 - Guaraní x Corinthians

22h - São Paulo x Cruzeiro
22h - Atlético-MG x Inter

7 de maio, quinta-feira
18h45 - Montevideo Wanderers x Racing
21h - River Plate x Boca Juniors
23h15 - Emelec x Atlético Nacional



JOGOS DE VOLTA

5 de maio, terça-feira
23h - Tigres x Universitario Sucre


12 de maio, terça-feira
21h30 - Independiente Santa Fé x Estudiantes

13 de maio, quarta-feira
19h30 - Cruzeiro x São Paulo
22h - Inter x Atlético-MG
22h - Corinthians x Guaraní

14 de maio, quinta-feira
18h30 - Racing x Montevideo Wanderers
21h - Boca Juniors x River Plate
23h30 - Atlético Nacional x Emelec



FONTE:
http://glo.bo/1K9xoKp?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Com Real pela 5ª vez na semifinal, Ramos elogia Ancelotti: “Mérito dele”

Técnico avança zagueiro para o meio de campo e vence batalha contra o arquirrival Atlético de Madrid. Merengues aguardam sorteio para conhecer rival da próxima fase


Por
Madri, Espanha

Carlo Ancelotti Real Madrid x Atlético de Madrid (Foto: Reuters)Ancelotti aplaude o desempenho da equipe no triunfo sobre o Atlético de Madrid (Foto: Reuters)


Em dois anos como treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti conquistou uma Champions, a famosa “La Decima”, uma Copa del Rey e acaba de repetir, pelo segundo ano seguido, a presença nas semifinais do torneio continental. O resultado deixou os torcedores merengues eufóricos com a possibilidade de o clube vir a ser o primeiro a vencer duas Ligas dos Campeões consecutivas. O comandante italiano diz que o mérito é dos jogadores, mas os seus pupilos não deixam de rasgar elogios ao treinador. 

- O mérito é de Ancelotti, eu gosto muito de treinadores que sejam boas pessoas, mas principalmente dos que têm personalidade e “ovos”. Bom, as coisas saíram bem, estou muito contente que ele tenha confiado em mim neste momento complicado e conquistamos juntos as semifinais - disse Sergio Ramos. 

O zagueiro foi o trunfo do italiano para a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid, que valeu a vaga nas semifinais da Champions. Ancelotti avançou Ramos no campo e o espanhol atuou como volante, dando liberdade total a Kroos de construir o jogo e impedindo os contra-ataques dos colchoneros. A estratégia, já testada uma vez em Barcelona sem sucesso (na derrota por 2 a 1 da temporada passada), desta vez se revelou vencedora.
Agora temos de defender o título 
Sergio Ramos

Simeone esperava por Khedira, Illaramendi ou Pepe no setor, mas não pensou na improvisação de Sergio Ramos. Ancelotti arriscou, o espanhol cumpriu, defendeu tudo, provocou o segundo cartão amarelo e expulsão de Arda Turan e participou muito no ataque. Uma estratégia acertada do italiano que pode continuar a sonhar com o título da décima primeira Champions do Real Madrid. O defensor tem a receita. 

- Agora temos de defender o título. Fizemos um trabalho muito bom até aqui, mas há que ter humildade e ter consciência de que ainda não conseguimos nada. Temos de manter a mesma linha de trabalho e muito sacrifício para tentar defender este título, alertou o espanhol. 

O Real Madrid aguarda o sorteio para saber qual dos três rivais vai enfrentar nas semifinais: 
Juventus, Bayern de Munique e Barcelona são os outros classificados para as semifinais. Ramos não quis revelar o seu “preferido”. 

- Tenho um, mas não vou dizer. Que seja um bom sorteio. 


FONTE:
http://glo.bo/1Ej0IgQ?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar