terça-feira, 14 de abril de 2015

Cruzeiro joga mal, perde para Huracán e decide vaga às oitavas no Mineirão

Cansado, time celeste falha na marcação, é dominado pelos argentinos e agora precisa de vitória contra Universitario Sucre, da Bolívia, para passar de fase


Por
Buenos Aires


Um empate na Argentina, e o Cruzeiro passava para as oitavas da Libertadores. Mas, em apenas 25 minutos, o time celeste, visivelmente cansado por causa da maratona de jogos que vem convivendo, viu a tranquilidade de uma classificação antecipada ruir. O Huracán venceu por 3 a 1, em noite inspirada do artilheiro Abila, que marcou duas vezes, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Damião diminuiu de pênalti e deu esperanças aos cruzeirenses.  Mas, dois minutos depois, após falha de marcação, Mancinelli deu números finais ao jogo. Agora, o Cruzeiro vai decidir uma vaga nas oitavas de final da competição continental contra o Universitario Sucre, da Bolívia, agora líder do Grupo 3 da Libertadores, no Mineirão, na próxima terça-feira.

A derrota do Cruzeiro deixou a chave embolada. O time celeste se mantém com oito pontos, um a menos que o líder. O Huracán chegou aos sete pontos, na terceira colocação, com a vitória e ainda tem chance de classificação. Apenas o Mineros, da Venezuela, deu adeus à Libertadores. 

Leandro Damião em ação pelo Cruzeiro diante o Huracán, da Argentina (Foto: Natacha Pisarenko/AP)
Leandro Damião em ação pelo Cruzeiro diante 
do Huracán, da Argentina, em Buenos Aires 
(Foto: Natacha Pisarenko/AP)


Na última rodada, além do jogo do Cruzeiro, o Huracán viaja até a Venezuela para encarar o Mineros de Guayana, também na terça-feira, às 19h. Antes de encarar a decisão pela competição continental, a Raposa terá pela frente outra partida importante: o segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG, domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão

Huracán x Cruzeiro Libertadores (Foto: REUTERS/Marcos Brindicci)Jogadores do Huracán comemoram gol em cima do Cruzeiro(Foto: REUTERS/Marcos Brindicci)


Apático em campo

O Cruzeiro só precisava de um empate para passar para as oitavas. Mas, em apenas 25 minutos, viu a classificação antecipada se distanciar. A equipe celeste até iniciou melhor a partida, cercando bem o adversário no campo de ataque, mas logo deixou os donos da casa crescerem. Com a pressão da torcida argentina, o Huracán abriu o placar aos 14 minutos. Ábila, impedido, recebeu dentro da área e, com frieza, marcou o primeiro. Depois do gol, o Cruzeiro até tentou reagir. Mas, no contra-ataque, aos 25 minutos, Puch chegou à linha de fundo, gingou para cima de Paulo André, que entrou na dança. O atacante cruzou para Abila marcar o segundo. No restante da etapa, o time de Marcelo Oliveira teve algumas tentativas, mas nenhuma que levasse perigo ao gol de Díaz.

No intervalo, o técnico Marcelo Oliveira colocou o time para frente. Sacou o volante Willians para colocar o meia Gabriel Xavier. Aos 15 minutos, a esperança: Leandro Damião sofreu pênalti de Domínguez e converteu. Logo em seguida, entretanto, veio a ducha de água fria. Lançamento na área do Cruzeiro, Mena não conseguiu cortar, e Mancinelli cabeceou sozinho, para marcar o terceiro. Aos 29, Ábila ainda teve a chance de transformar o placar em goleada, mas desperdiçou. Final de jogo, time abatido e também pressionado pelas duas decisões em seguida.


FONTE:
http://glo.bo/1JIL7HP?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Em noite de "figurantes", Damião se salva em derrota para o Huracán

Mayke, Mena, Paulo André e Willian vão mal, e Cruzeiro perde por 3 a 1 na Argentina


Por
Buenos Aires

 
Header CRUZEIRO  (Foto: Infoesporte)

FÁBIO - GOLEIRO
Não teve culpa nos gols que levou. No primeiro, inclusive, o jogador do Huracán foi lançado em impedimento.
Nota: 5,5

MAYKE – LATERAL-DIREITO
Pouco apareceu em campo, principalmente no ataque, sua principal característica. Para quem foi poupado no domingo, ficou devendo, e muito!
Nota: 4,5

LÉO - ZAGUEIRO
O setor defensivo não esteve bem. Léo ainda mostrou um pouco mais que os companheiros, mas não conseguiu evitar os gols adversários.
Nota: 5,0

PAULO ANDRÉ - ZAGUEIRO
Falhou em dois dos três gols do Huracán. Pela experiência que tem, chegou a surpreender, pena que negativamente.
Nota: 4,0

MENA – LATERAL-ESQUERDO
Figurante. Precisou do Léo para fazer a cobertura na defesa e, ofensivamente, não contribuiu. Foi substituído no segundo tempo.
Nota: 4,0

PARÁ – LATERAL-ESQUERDO
Entrou e pouco fez. Foi à linha de fundo em duas oportunidades. Ou seja, já fez mais do que o titular. Mas ficou nisso.
Nota: 4,5


HENRIQUE - VOLANTE
Sobrecarregado na marcação, principalmente com o esquema adotado por Marcelo Oliveira com três volantes, que chamou o Huracán para cima do Cruzeiro..
Nota: 5,0

WILLIANS - VOLANTE
Falhou no primeiro gol do Huracán. Foi substituído no intervalo da partida
Nota: 5,0

GABRIEL XAVIER - MEIA
Entrou no intervalo e mostrou disposição. Pelo menos mostra que quer alguma coisa, tenta, mas o Huracán fez forte marcação e impossibilitou suas tentativas.
Nota: 5,0

WILLIAN FARIAS - VOLANTE
Ganhou a chance na equipe titular, teve dificuldades, também pelo esquema adotado pelo treinador. Jogador de muita marcação. Só isso.
Nota: 5,0

ARRASCAETA - MEIA
Tentou alguma coisa na base da movimentação. Não foi bem, sofreu forte marcação, não teve espaço, e teve dificuldades para criar jogadas. 
Nota: 5,0

WILLIAN - ATACANTE
Tentou um chute ou outro de longe, sem sucesso. Insiste nos toques de primeira, mas tem errado. Parece que a bola "queima" em seus pés. Foi substituído.
Nota: 4,5

RIASCOS - ATACANTE
Entrou para dar alguma velocidade ao ataque, mas não teve espaço. Tentou, mas não fez muita coisa.
Nota: 5,0

LEANDRO DAMIÃO - ATACANTE
Muita luta, algumas finalizações, sofreu um pênalti e converteu. Mas, falhou na marcação no terceiro gol do Huracán. O melhor do Cruzeiro na partida.
Nota: 6,0


FONTE:

Universitario Sucre assume a ponta do Grupo 3 e vai decidir contra o Cruzeiro

Vitória sobre o Mineros por 2 a 0 coloca a equipe boliviana na liderança da chave


Por
Sucre, Bolívia

 
O Universitario Sucre fez o dever de casa nesta terça-feira, venceu o Mineros por 2 a 0 e ainda tirou a liderança do Grupo 3 da Libertadores das mãos do Cruzeiro, derrotado pelo Huracán. O triunfo na altitude da Bolívia aconteceu sem maiores percalços, graças aos gols de Leonardo Castro e Miguel Suárez, e deixou a equipe a um empate das oitavas de final.

Leonardo Castro - Universitario de Sucre x Mineros (Foto: AFP)
Leonardo Castro abre o caminho para vitória 
do Universitario de Sucre sobre venezuelanos 
(Foto: AFP)


A decisão será terça-feira que vem contra o Cruzeiro no Mineirão. Com nove pontos contra oito dos brasileiros, o Sucre avança se não perder, enquanto o time de Marcelo Oliveira fica pressionado na segunda posição. Isso porque o Huracán, terceiro colocado com sete pontos, visita o eliminado Mineros precisando apenas da vitória para se classificar.

Antes que Leonardo Castro abrisse o placar, de cabeça, no final da primeira etapa, os refletores se apagaram, mas a partida ficou apenas poucos minutos interrompida. O gol que fecharia o caixão do Mineros aconteceu pouco antes do apito final, em um recuo errado da zaga, no qual Miguel Suárez se aproveitou.


FONTE:
http://glo.bo/1DFQdnx?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Palco de duelo com o Barça, estádio do PSG enaltece história de brasileiros

Exterior do Parque dos Príncipes possui vários painéis com fotos de ídolos que vão de Raí a Lucas


Por
Paris, França

 
Nove brasileiros estão relacionados para a partida entre Barcelona e PSG pelas quartas de final da Champions. Neymar, Rafinha, Douglas e Adriano, pelo Barça, e Lucas, Maxwell, Marquinhos, Thiago Silva e David Luiz pelo time francês.

Em Paris, a idolatria aos jogadores vindos do Brasil não para só nos atuais contratados. O estádio Parque dos Príncipes, palco do jogo de ida entre as duas equipes nesta quarta-feira, está repleto de imagens relembrando os que passaram e fizeram história no clube.


Montagem PSG (Foto: Infoesporte)
Painéis no estádio do PSG exaltam Alex, Raí, 
Ronaldinho Gaúcho e Lucas 
(Foto: Infoesporte)


Os brasileiros dominam a maioria dos painéis no exterior do estádio. Fotos que vão desde Raí, campeão francês pelo clube em sua passagem de cinco anos, Ronaldinho, que teve o PSG como primeiro clube na Europa, até o zagueiro Alex e o mais novo xodó, o meia Lucas.

Nesta quarta-feira o técnico Laurent Blanc deve contar com a volta ao time de dois brasileiros importantes. Lucas, depois de dois meses fora por lesão, teve retorno confirmado pelo treinador, e David Luiz surpreendeu ao aparecer na lista de convocados no final da tarde de terça-feira.



Parque dos Príncipes - PSG x Barcelona (Foto: Cassio Barco / GloboEsporte.com)
Parque dos Príncipes será o palco de PSG x 
Barcelona nesta quarta-feira (Foto: 
Cassio Barco / GloboEsporte.com)


Além dos dois ainda há no elenco Thiago Motta, fora por lesão, Thiago Silva, Maxwell e Marquinhos. A predominância é na defesa, o que não é uma surpresa para o técnico Blanc, que falou sobre o assunto na véspera do confronto com o Barcelona.

- O Brasil forma muito bons jogadores de defesa. Quebrou-se aquele paradigma de antes, de que do Brasil só vinham atacantes. Os bons defensores estão não só aqui, mas em todas as equipes grandes da Europa - analisou.


FONTE:

Juventus sofre, mas vence Monaco em Turim com gol de pênalti duvidoso

Ricardo Carvalho derruba Morata na entrada da área, árbitro marca pênalti, e Vidal garante vitória italiana por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Champions


Por
Turim, Itália

 

Ricardo Carvalho e Morata corriam para a bola aos nove minutos do segundo tempo quando o zagueiro derrubou o atacante no limite da área. Para o Monaco, fora da área. Para o árbitro, pênalti. Melhor para Vidal, que cobrou com categoria e garantiu a vitória do Juventus por 1 a 0 em Turim, em um equilibrado jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. A partida de volta será na próxima quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio Louis II.

Antes do segundo confronto, o Juventus recebe o Lazio em seu estádio, no duelo entre os dois primeiros colocados do Campeonato Italiano, neste sábado. No mesmo dia, o Monaco encara o Rennes, também como mandante, pelo Campeonato Francês.


Pênalti RIcardo Carvalho em Morata - Juventus x Monaco  (Foto: AFP)
Dentro ou fora da área? Ricardo Carvalho 
derruba Morata, e o árbitro marca pênalti 
(Foto: AFP)


Apesar das posturas diferentes, Juventus e Monaco fizeram um primeiro tempo equilibrado. O time italiano tomou a iniciativa da partida, teve mais posse de bola, mas teve dificuldade para furar a defesa adversária. Ainda assim, criou oportunidades, duas delas cara a cara com Subasic, mas Tévez chutou fraco aos 26, e Vidal bateu para fora aos 44.

Os visitantes apostaram nos contra-ataques e levaram perigo. Ferreira-Carrasco teve duas boas chances, aos oito e aos 10, mas parou em defesas de Buffon. Martial também deu trabalho e chegou a pedir pênalti de Chiellini aos 38, mas o árbitro entendeu que a disputa foi normal.

O contra-ataque do Monaco voltou a ameaçar no início do segundo tempo, e Ferreira-Carrasco deu bom passe para Bernardo Silva invadir a área e chutar para mais uma defesa de Buffon aos 8 minutos. No lance seguinte, porém, Ricardo Carvalho atropelou Morata na entrada da área, e o árbitro marcou pênalti com muita reclamação dos visitantes. Vidal foi para a cobrança, chutou muito bem e abriu o placar para a equipe de Turim.

O gol deixou a partida ainda mais amarrada, com o Juventus se fechando na defesa, e a partida terminou sem muitos lances de perigo.



FONTE:
http://glo.bo/1NEiph6?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Oblak vibra ao não levar gols em casa, mas afirma: "Não sei quem é favorito"

Destaque contra o Real Madrid, goleiro esloveno rejeita hipótese de que Atlético tem melhores chances de classificação após 0 a 0 no duelo de ida, no Vicente Calderón


Por
Madri

 
O Atlético de Madrid segue invicto diante do Real nesta temporada graças, em boa parte, a Oblak. O goleiro foi o grande destaque do empate em 0 a 0 desta terça-feira, parando os ataques merengues no primeiro tempo e garantindo aos Colchoneros um elemento muito importante em duelos de mata-mata: não sofrer gols em casa. Entretanto, o esloveno prefere não ver seu time como favorito - mesmo tendo a vantagem de poder avançar com um empate com gols.

- Claro que sempre se quer marcar e ganhar, mas é importante não sofrer um gol em casa. Não sei quem é favorito. O Real Madrid tem um grande time, com muitos grandes jogadores. Com o 0 a 0, vamos ver o que acontece no próximo jogo - disse ao canal "TVE1".

Oblak e Gareth Bale - Real x Atlético de Madrid (Foto: EFE)
Oblak defende chute de Bale aos três minutos: 
atuação decisiva (Foto: EFE)


A grande atuação nesta terça consolida Oblak como titular do Atleti - posição a qual ocupa a menos de um mês. Contratado ao Benfica, teve um começo ruim, perdeu espaço para Moyá e chegou a ter sua devolução ao Benfica cogitada. O esloveno proveitou uma lesão do companheiro nas oitavas de final da Champions, contra o Bayer Lervekusen, no dia 17 de março, para ganhar nova chance. O duelo contra o Real foi o quinto como titular desde então.
- Eu me encontro bem, como todo o time. Trabalhamos muito duro, e agora temos a volta na próxima semana. Estamos bem - resumiu.

O Atlético visita o Real na próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu, às 15h45 (de Brasília) - a TV Globo e o GloboEsporte.com transmitem o jogo ao vivo. Um novo 0 a 0 leva a decisão para a prorrogação, e qualquer outro empate dá a vaga nas semifinais aos Colchoneros.


FUBTE:
http://glo.bo/1DFuegp?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Seedorf, Belletti e espanhóis veem Atlético x Real no Maracanã

Ação de patrocinadora da Liga dos Campeões reúne estrelas de décadas passadas no gramado da final da última Copa. Morientes aposta em goleada merengue e faz piada


Por
Rio de Janeiro

 

Um oceano e centenas de milhares de quilômetros separam o Maracanã de uma Liga dos Campeões da Europa. Mas nesta terça-feira, ainda que por algumas horas, o palco da final da última Copa do Mundo também teve o gostinho de receber um evento à altura daquele que é o principal torneio de clubes do planeta.

Uma das patrocinadoras da Champions teve a ideia de reunir quatro nomes do passado para acompanhar o duelo entre Atlético e Real Madrid, no Vicente Calderón, em jogo de ida das quartas de final. Foram convidados o holandês Clarence Seedorf, o brasileiro Juliano Belletti, e os espanhóis Fernando Morientes e Luis García.


Seedorf, Belletti, Luis Garcia e Fernando Morientes no Maracanã (Foto: Victor Canedo)
Belletti, Luis Garcia, Seedorf e Fernando 
Morientes estiveram no Maracanã nesta 
terça-feira (Foto: Victor Canedo)


Antes do jogo, Seedorf e companhia tiveram a missão de gravar vídeos no gramado, sempre brincando com a bola. O motivo principal da ação seria a interação com torcedores ao redor do mundo ao vivo através do Twitter, o que aconteceu durante a partida. 

Seedorf no Maracanã (Foto: Victor Canedo)Seedorf acha que empate no clássico espanhol foi bom para o Atlético (Foto: Victor Canedo)


Após o apito final, os jornalistas convidados puderam ouvir os pitacos do quarteto sobre o confronto - totalmente aberto com o empate por 0 a 0. A decisão da vaga na semifinal sairá na próxima quarta-feira, dia 22, no Santiago Bernabéu.

Seedorf, por exemplo, acredita que o resultado foi interessante para o Atlético, que joga agora por qualquer igualdade com gols para avançar.

- O Real Madrid começou muito bem, chutou bastante, era mais perigoso, mas o Atlético levou a melhor para o segundo jogo - resumiu.

O holandês havia apostado no empate, mas com um gol para cada lado. Fernando Morientes não teve a mesma sorte. O ídolo merengue torcia por um ousado 3 a 0, mas teve de fazer piada com o próprio palpite.

- Acho que foram três oportunidades a zero. Não tive sorte (risos). Foi um melhor resultado para o Atlético, que se marcar uma vez no Bernabéu obrigará o Real a vencer. Vimos um jogo muito bom, muito tático, mas todos sabíamos que a decisão iria para a volta.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/04/seedorf-belletti-e-espanhois-veem-atletico-x-real-no-maracana.html

Lewis é criticado por jogar champanhe no rosto de mulher no pódio da China

Vencedor da corrida em Xangai, piloto teve o comportamento condenado por líder de grupo que faz campanha contra o sexismo: "Ele parece ter abusado de sua posição"


Por 
Londres, Inglaterra


Lewis Hamilton joga champanhe em rosto de mulher no pódio do GP da China (Foto: Getty Images)
Lewis Hamilton joga champanhe em rosto de 
mulher no pódio do GP da China 
(Foto: Getty Images)


As polêmicas do fim de semana do GP da China não se resumiram à troca de farpas entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg na coletiva de imprensa após a corrida. Vencedor da corrida, o britânico foi alvo de críticas por ter espirrado champanhe no rosto de uma das mulheres contratadas para recepcionar os pilotos no pódio do Circuito de Xangai. Durante a cerimônia de premiação, o piloto inglês também jogou o espumante nos rostos de Nico Rosberg, Sebastian Vettel e no engenheiro da Mercedes. O próprio Hamilton também foi alvo do companheiro de equipe e do alemão da Ferrari (vídeo abaixo),  em uma brincadeira que é costume entre os competidores.



O ato havia passado batido até fotos circularem na internet mostrando o exato momento em que Lewis acertava o rosto da mulher, que pareceu incomodada com a situação. O episódio, que recebeu algumas críticas nas redes sociais, ganhou maior dimensão ao ser condenado por uma líder de uma ONG de defesa dos direitos da mulheres. Roz Hardie, diretora executiva da “Object” destacou que a modelo chinesa não parecia confortável com a atitude do piloto e classificou o comportamento de Hamilton como “sexista”. Ela pediu para que o inglês pedisse desculpas e disse que o episódio retrata o comportamento machista encontrado no mundo do automobilismo.

- As fotos parecem mostrar não só que o champanhe está sendo muito especificamente direcionado para o rosto dela, como não parece que seja uma brincadeira voluntária por parte dela. Para a maioria das pessoas, é evidente que ela não está gostando. Se este for o caso, pensamos que Lewis Hamilton deveria pedir desculpas por suas ações e pensar cuidadosamente sobre como deve se comportar no futuro – disse a ativista ao jornal inglês “Daily Mail”.

Sebastian Vettel joga champanhe no rosto de Lewis Hamilton no pódio do GP da China (Foto: Reuters)
Sebastian Vettel joga champanhe no rosto de 
Lewis Hamilton no pódio do GP da China 
(Foto: Reuters)


Para Hardie, o episódio é um reflexo de como as mulheres são vistas como objetos sexuais no mundo do esporte a motor:

- O automobilismo parece retratar, desnecessariamente, as mulheres como objetos sexualizados. E isso provavelmente faz com que seja ainda mais difícil para as mulheres se defenderem. Esperamos que as pessoas desta indústria sejam mais respeitosas com elas – concluiu.


Horários - GP do Bahrein - Fórmula 1 (Foto: GloboEsporte.com)

A diretora da ONG acredita que a polêmica manchou a vitória de Hamilton no circuito chinês:

- Certamente é uma posição muito difícil ser uma grid girl e ela não tinha muita opção a não ser permanecer ali e aguentar. É algo que ele deveria estar ciente. Mas em vez disso, ele parece ter abusado de sua posição. É lamentável que uma grande vitória tenha sido marcada por aquilo que parece ser um comportamento egoísta e arrogante – prosseguiu.

Nas redes sociais, enquanto alguns usuários minimizaram o episódio e defendiam Hamilton, muitos reclamavam da atitude do bicampeão. Dentre as principais críticas,  boa parte pedia “mais respeito” com as mulheres do pódio, e outras classificavam o comportamento como “vergonhoso”. Teve também os que ofenderam o piloto, o chamando de “idiota”, “babaca” e “nojento”.  

Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Sebastian Vettel - GP da China (Foto: AP)
Hamilton, Rosberg e Vettel jogam champanhe 
nos rostos um dos outros no pódio em Xangai 
(Foto: AP)


Não é a primeira vez que Hamilton age desta forma em uma cerimônia de premiação. No GP da Espanha de 2014, o britânico também mirou o champanhe no rosto das mulheres presentes no pódio, que na ocasião se protegeram rindo. Já no Bahrein para o GP deste fim de semana, válido pela 4ª etapa da temporada, o piloto da Mercedes ainda não se pronunciou sobre o caso.

GP da Espanha de 2014 - Lewis Hamilton  (Foto: Getty Images)
No GP da Espanha de 2014, Lewis Hamilton 
também jogou champanhe nas grid girls 
 (Foto: Getty Images)



Para Fábio Seixas, editor de reportagem do SporTV, a reclamação da ativista não procede no caso de Hamilton. Em um post sobre o assunto em seu blog, o jornalista classificou as críticas como "mimimi" e argumentou:

- Hamilton espirrou champanhe na chinesa? Sim. Mas acabei de rever a cena. Espirrou também no engenheiro da Mercedes, em Rosberg, nos integrantes da equipe lá embaixo, em Vettel. Se as ONGs de defesa dos direitos das mulheres quiserem mesmo se preocupar com isso, estão no seu direito. Mas acho que não é bem o caso. Há bandeiras muito mais importantes - e reais - para serem agitadas. Este caso parece puro mimimi - disse. Confira o post completo clicando aqui.


SAIBA MAIS:



Circuito - GP do Bahrein - Fórmula 1 (Foto: GloboEsporte.com)

Às vésperas de GP de F-1, tempestade de areia atinge o circuito do Bahrein

Pista asiática fica completamente coberta de areia a dias da etapa do fim de semana. Treinos livres começam nesta quinta-feira. TV Globo transmite corrida domingo, 12h



 Por
Sakhir, Bahrein


Tempestade de areia atinge circuito do GP do Bahrein (Foto: Divulgação)
Tempestade de areia atinge circuito do GP 
do Bahrein (Foto: Divulgação)


Horários - GP do Bahrein - Fórmula 1 (Foto: GloboEsporte.com)

Antes dos pilotos da Fórmula 1 acelerarem em Sakhir, palco do GP do Bahrein no próximo fim de semana, foi preciso uma força tarefa para limpar o circuito. Uma tempestade de areia nesta segunda-feira atingiu o local que recebe a 12ª edição da etapa barenita.

Circuiro de Sakhir, palco do GP do Bahrein (Foto: Divulgação)
Circuiro de Sakhir, palco do GP do Bahrein 
(Foto: Divulgação)


A pista, o paddock e as cercanias ficaram completamente cobertos pela areia. O twitter oficial do autódromo publicou uma foto da curva 4 do traçado completamente coberta pela areia. Os funcionários do circuito, no entanto, agiram rápido. Nesta terça-feira, publicaram uma foto da pista já limpinha.

Mas há a possibilidade de a tempestade de areia prosseguir durante as atividades da F-1. A previsão do tempo aponta ventos fortes e risco de névoa de areia para o restante da semana na pequena ilha do Golfo Pérsico.

Os treinos livres para o GP do Bahrein, válido pela 4ª etapa da temporada 2015, começam na sexta-feira, às 8h da manhã, com exibição do SporTV. A TV Globo transmite a corrida no domingo ao meio-dia, no horário de Brasília. O GloboEsporte.com acompanha as atividades em Tempo Real.

Funcionários limpam circuito de Sakhir antes do GP do Bahrein (Foto: Divulgação)
Funcionários lavaram o circuito de Sakhir 
durante a semana que antecede o GP do 
Bahrein (Foto: Divulgação


FONTE:

Tubarão perto da área de competição gera debandada de surfistas em treino

Brasileiros revelam medo de pegar onda em Margaret River, casa da terceira etapa


Por
Margareth River, Austrália

 
O último treino para a terceira etapa do WCT contou com um "convidado surpresa" em Margaret River, no oeste da Austrália. Enquanto Gabriel Medina, Alejo Muniz, Jadson André, Miguel Pupo, Ítalo Ferreira e Wiggolly Dantas faziam os acertos finais para a estreia, um tubarão foi visto próximo à área de competição, causando uma debandada dos atletas.

- Estava todo mundo  treinando e de repente chegou um amigão lá e colocou a turma para correr da água. É normal pra galera daqui surfar com tubarão, mas a galera do circuito não está acostumada com isso. Você vê uma notícia dessa que um menino foi morto lá nas Ilhas Reunião, você chega aqui e sem dúvida fica apavorado - disse Jadson.

Tubarão  Margaret River Australia (Foto: Reprodrução)
Presença de tubarão gera debandada de atletas 
assustados (Foto: Reprodução)


- Dá um pouco do medo. Ainda bem que tinha bastante gente ali. A gente ficou perto um do outro. Algumas pessoas saíram. Dá um pouco de medo de vir competir aqui. Sempre fica com aquele pensamento que tem um tubarão ali embaixo - completou Alejo Muniz.

Atual campeão mundial, Gabriel Medina também demonstrou preocupação com a presença do tubarão na praia. O brasileiro lembra, no entanto, que nunca houve problema grave com surfistas do circuito.

- Dá medo, né. É meio arriscado, mas até hoje não aconteceu nada com um surfista profissional aqui. Tomara que não aconteça nada de ruim (risos).


Tubarão  Margaret River Australia (Foto: Reprodução)
Brasileiros treinam em Margaret River mesmo 
com medo do tubarão (Foto: Reprodução)


surfe Jadson André Margareth River (Foto: Breno Dines)
Da areia, Jadson André observa Ítalo Ferreira 
deixar o mar em Margaret Rivers (Foto: 
Breno Dines)


FONTE:

Aranha é diagnosticado com dengue e inicia recuperação em casa

Goleiro permanece em repouso, mas segue em observação para possível transferência a hospital. Guerrero também contraiu doença

Por  
São Paulo

aranha palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)Aranha se recupera em casa, por enquanto
(Foto: Rodrigo Faber)


O goleiro Aranha, do Palmeiras, foi diagnosticado com dengue e não poderá ficar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para a fase final do Paulistão. Reserva imediato de Fernando Prass, o jogador está se recuperando em casa, mas é monitorado constantemente: caso o número de plaquetas – células sanguíneas responsáveis pela coagulação – diminua, ele será transferido para um hospital.
Prass tem sido titular absoluto desde o início da temporada. Aranha jogou como titular apenas no empate por 2 a 2 com o Ituano, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O jogador de 34 anos chegou ao Palmeiras após se desligar do Santos, clube com o qual teve problemas judiciais pela falta de pagamento de salários.

Nesta terça-feira, o atacante Paolo Guerrero, do Corinthians, que está internado desde sábado, também teve a suspeita de dengue confirmada. De acordo com estimativa do clube, o peruano demorará aproximadamente 15 dias para voltar a treinar.

Mais de 258 mil casos de dengue já foram registrados no estado de São Paulo só nestes primeiros meses de 2015, de acordo dados do Ministério da Saúde. No Brasil, já foram registrados 132 mortes por conta da doença neste ano, sendo 99 em São Paulo.


FONTE:

Pico, Paulinho, Guiñazu e Bernardo serão julgados entre os jogos da final

Audiência, adiada na semana passada, é remarcada para o dia 28 de abril, às 17h


Por
Rio de Janeiro
 
Quem se classificar de Flamengo x Vasco para a decisão do Campeonato Carioca vai correr o risco de ter desfalques no segundo e último jogo do estadual. Isso porque o julgamento de Anderson Pico, Paulinho, Guiñazu e Bernardo, após ser adiado na semana passado, foi remarcado para o dia 28 de abril, às 17h no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) - data entre os dois jogos da final. O quarteto foi expulso no Clássico dos Milhões da Taça Guanabara, no Maracanã.

TJD Flamengo Vasco pico paulinho bernardo guinazu (Foto: Ivan Raupp / GloboEsporte.com)
Paulinho, Anderson Pico (esq.), Guiñazu e 
Bernardo (dir.) estiveram no TJD na 
última terça-feira (Foto: Ivan Raupp)


Os quatro chegaram a ir ao tribunal na última terça-feira, mas saíram de lá sem um resultado sobre uma possível punição. A audiência foi adiada minutos depois de começar, pois foi alegado que os fatos descritos na súmula do árbitro João Baptista de Arruda foram interpretados de forma divergente pela Procuradoria. Paulinho havia sido denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "impedir oportunidade clara de gol" e prevê pena de uma a três partidas de suspensão. Bernardo, Guiñazu e Anderson Pico tinham sido enquadrados no artigo 257, por "participar de rixa, conflito ou tumulto durante a partida". A pena, neste caso, varia de seis a 10 partidas.

Não muda nada. A Procuradoria não tem que entrar nesse mérito de juízo de valor. Tem que fazer a denúncia em cima daquilo que está lá. Ou ela denuncia o árbitro dizendo que a imagem não tem nada do que está na súmula, ou ela denuncia os atletas conforme a súmula. Já que denunciou os atletas, ela não pode emitir nenhum juízo de valor em relação ao que está lá. 

Então, mantivemos o que está lá"
André Valentim, procurador geral do TJD-RJ

Havia a expectativa de que as denúncias seriam trocadas para outros artigos do CBJD, mas o procurador geral do TJD-RJ, André Valentim, assistiu aos lances novamente e manteve as acusações.

- Não muda nada. A Procuradoria não tem que entrar nesse mérito de juízo de valor. Tem que fazer a denúncia em cima daquilo que está lá. Ou ela denuncia o árbitro dizendo que a imagem não tem nada do que está na súmula, ou ela denuncia os atletas conforme a súmula. Já que denunciou os atletas, ela não pode emitir nenhum juízo de valor em relação ao que está lá. Então, mantivemos o que está lá. É a mesma coisa - explicou.

Na súmula do jogo, o árbitro relatou agressão entre os atletas. No texto, disponível no site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, ele descreve um "soco no queixo" de Pico em Bernardo, que deu uma "peitada" em Paulinho. Guiñazu, segundo o relato da súmula do árbitro, acertou "um tapa no peito" de Anderson Pico.



FONTE:
http://glo.bo/1CFKbzq?utm_source=link&utm_mediu

Reunião na Ferj define Botafogo x Fluminense no Estádio Nilton Santos

Clássico será no sábado, às 18h30. Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, Tricolor joga pelo empate para chegar à decisão. Encontro vai definir carga de ingressos


Por
Rio de Janeiro

 
Em encontro no início da tarde desta terça-feira, na sede da Federação Carioca (Ferj), o Botafogo conseguiu um acordo para levar a segunda partida da semifinal contra o Fluminense, no próximo sábado, às 18h30, para o Estádio Nilton Santos.

Durante o encontro, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, apresentou um laudo do Corpo de Bombeiros com a garantia que o Estádio Nilton Santos pode receber 25 mil torcedores. 

Desde que foi reaberto ao público, no final de janeiro, o estádio recebeu no máximo 17 mil pessoas.

- Foi um encontro muito bom e cordial, como é o relacionamento do Botafogo com a Ferj.  O Botafogo apresentou suas dificuldades, e felizmente nossos argumentos foram ouvidos. O jogo será no Estádio Nilton Santos – revelou Carlos Eduardo Pereira. 

Engenhão (Foto: Gustavo Rotstein)
Segunda partida da semifinal entre Botafogo 
e Fluminense será sábado, no Nilton Santos 
(Foto: Gustavo Rotstein)


Apesar da liberação do Corpo de Bombeiros para o Estádio Nilton Santos receber 25 mil torcedores, a carga de ingressos para o jogo ainda não foi definida.

- Ainda não sei ao certo se serão disponibilizados 25 mil ingressos. Isso será definido na reunião operacional, que deve acontecer nesta quarta ou no máximo na quinta-feira. Queremos resolver isso o mais rápido possível - afirmou o dirigente.

Botafogo e Fluminense duelam no sábado, às 18h30. Por ter vencido a primeira partida por 2 a 1, o Tricolor joga pela empate para avançar. Se o Botafogo vencer por um gol de diferença, a vaga na final do Campeonato Carioca será decidida nos pênaltis.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2015/04/reuniao-na-ferj-define-botafogo-x-fluminense-no-estadio-nilton-santos.html

Almir chega de graça para compor elenco, e Fla segue atrás de um meia

Empréstimo do jogador do Bangu é feito sem custo ao Flamengo, que aprova custo-benefício do negócio e vai arcar só com o salário. Rubro-Negro ainda busca um 10


Por
Rio de Janeiro
 

Almir, Flamengo (Foto: Divulgação / Flamengo)Almir assina até fim de 2015 com opção de renovação por mais uma temporada (Foto: Divulgação/Flamengo)


A contratação de Almir pegou muita gente de surpresa na noite de segunda-feira. O meia de 32 anos foi anunciado como novo reforço do Flamengo após se destacar pelo Bangu no Campeonato Carioca, onde marcou sete gols (veja todos no vídeo abaixo), um deles exatamente contra o Rubro-Negro. Mas a chegada dele não encerra as buscas do clube por um meia armador. O jogador foi considerado um bom custo-benefício pela diretoria e chega para compor elenco de olho no restante da temporada. Ainda assim, o Fla segue atrás de um camisa 10 no mercado.

Almir acertou por empréstimo sem custo ao Flamengo, que arcará somente com o salário do atleta. Ele fica até o fim de 2015, e o clube tem a opção de renovar por mais um ano. Antes de assinar com o time de Vanderlei Luxemburgo, o meia renovou seu contrato com o Bangu por dois anos.

- Nós já vínhamos acompanhando alguns jogos dele, surgiu uma possibilidade, e acabamos efetivando a contratação do Almir. Ele vem basicamente para compor elenco. Pode nos ajudar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. A gente não deixa de procurar um meia por conta disso, nada a ver. O Almir estava dentro daquilo que a gente imaginou. É um jogador que já tem uma história, jogou no Botafogo, no Atlético-MG. O pessoal da comissão técnica entrou em consenso de que valeria a pena a contratação - disse o vice de futebol, Alexandre Wrobel, ao GloboEsporte.com.




Na função de meia, Almir terá a concorrência de jogadores como Arthur Maia, Lucas Mugni e Eduardo da Silva, que costumam atuar mais nessa posição. O clube tem como alvo principal para o setor Montillo, com quem tem tudo acertado desde o início do ano, mas as dificuldades impostas pelos chineses do Shandong Luneng em relação à liberação do argentino esfriaram a negociação nos últimos dias. Por isso, outros nomes, ainda mantidos sob sigilo, passaram a ser analisados com mais força pela diretoria.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/04/almir-chega-de-graca-para-compor-elenco-e-fla-segue-atras-de-um-meia.html

Uefa teria projeto para colocar Messi e CR7 juntos em jogo festivo anual

Segundo o "Mundo Deportivo", ideia seria fazer evento se tornar permanente, aos moldes do All Star Games da NBA, com astros de times do Norte e do Sul da Europa


Por
Barcelona, Espanha


Mundo Deportivo - Cristiano Ronaldo e Messi (Foto: Reprodução / Mundo Deportivo)Cristiano Ronaldo e Messi lado a lado?
(Foto: Reprodução / Mundo Deportivo)


Uma partida anual reunindo os maiores jogadores do futebol europeu. Segundo a edição desta terça-feira do "Mundo Deportivo", esse é o projeto que a Uefa estuda colocar em prática juntamente com uma empresa de marketing desportivo, pondo no mesmo evento as grandes estrelas da atualidade, como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Desta forma, os rivais de Barcelona e Real Madrid poderiam, pela primeira vez, atuar juntos.

De acordo com informações do periódico catalão, a intenção da confederação é criar uma atração aos moldes do All Star Games da NBA, dando ao público a oportunidade de ver craques, que se encontram eventualmente nas temporadas regulares, participando juntos de um duelo cheio de estrelas.

Tal como na liga americana de basquete, o evento seria um confronto entre regiões. Diferentemente da NBA, que coloca Leste e Oeste frente à frente, a Uefa teria a intenção de ver um amistoso entre o Norte (astros das ligas da Inglaterra, Alemanha e Rússia, entre outras) e Sul (Espanha, França e Itália, por exemplo).

O amistoso, que teria caráter anual permanente, reuniria no máximo três representantes dos gigantes europeus, com a intenção de não prejudicar os times em suas competições nacionais. Desta forma, o público poderia ver de um lado Manuel Neuer, John Terry, Vincent Kompany, Frank Lampard, Franck Ribéry, Arjen Robben, Eden Hazard, Ángel Di María, Wayne Rooney e Sergio Agüero, e do outro Gianluigi Buffon, Giorgio Chiellini, David Luiz, Andrés Iniesta, Gareth Bale, Carlitos Tevez, Zlatan Ibrahimovic, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar.



FONTE:
http://glo.bo/1DCWMHA

Ponte anuncia excursão aos EUA para pegar time de Kaká antes do Brasileiro

A convite do Orlando City, Macaca viaja em 29 de abril para fazer amistoso em 2 de maio: "Marco na história do clube", comemora o vice-presidente Giovanni Dimarzio

Por
Campinas

 
Kaka, Orlando City X Dv United (Foto: Getty Images)Kaka e o Orlando serão rivais da Ponte em excursão pelos Estados Unidos (Foto: Getty Images)


 A Ponte Preta fará uma escala internacional durante a preparação para o Campeonato Brasileiro. A convite do Orlando City, time do brasileiro Kaká nos Estados Unidos, a Macaca fará um amistoso na Flórida, em 2 de maio. O anúncio foi feito pelo clube campineiro no fim da noite desta segunda-feira. Pouco antes, o perfil da Ponte em uma rede social já havia criado expectativa sobre alguma novidade internacional ao postar "The Black Bridge is coming" (a Ponte Preta está chegando).

- É um marco para a história do clube. Para nós, foi uma honra ter recebido esse convite e podermos divulgar o nome da Ponte pelo mundo. Será importante para a valorização da marca e também para a preparação do time. Os jogadores já estão empolgados com a viagem - destacou o vice-presidente da Macaca, Giovanni Dimarzio.

Sem custos com a viagem, o clube está de olho nas oportunidades de negócios que a mini intertemporada nos EUA vai proporcionar. Além de ter as despesas pagas pelo Orlando e dividir as receitas da venda do jogo, a Ponte negocia patrocínios pontuais para lucrar com a exposição da marca em nível mundial. 


A logística da Ponte já está praticamente pronta. A viagem para os EUA está marcada para 29 de abril. A volta acontecerá em 5 de maio. Entre as duas datas, a Macaca enfrentará o Orlando City e fará de dois a três treinos por lá. Por conta do compromisso internacional, o clube solicitou à CBF uma transferência de data do confronto da segunda fase da Copa do Brasil, que provavelmente ocorreria na última semana de abril. A estreia no Brasileiro está marcada para 10 de maio, contra o Grêmio, em Porto Alegre. 

 Queremos abrir novos horizontes, formar mais torcedores dentro e fora do Brasil e gerar oportunidades de negócios internacionais para a Ponte
Gustavo Valio, presidente da comissão de Internacionalização da marca Ponte Preta

O amistoso também marca o início de uma parceria com o projeto. A ideia é fazer um intercâmbio entre as categorias de base. Por meio da sua comissão de Internacionalização da marca Ponte Preta, criada para promover iniciativas no exterior, o clube também já conversa com países europeus, como a Espanha, para buscar novos amistosos em terras estrangeiras.

- A Ponte já se firmou como a quinta maior força do futebol paulista e cada vez mais consolida sua grandeza e tradição não só no Brasil como, a partir de agora e cada vez mais, nos demais países do mundo. Queremos abrir novos horizontes, formar mais torcedores dentro e fora do Brasil e gerar oportunidades de negócios internacionais para a Ponte - disse o presidente da comissão, Gustavo Valio, que também é diretor financeiro alvinegro.

A última vez que a Ponte ganhou destaque internacional foi quando chegou à final da Sul-Americana de 2013, mas perdeu o título para o Lanús, na Argentina. 


Orlando City x New York City (Foto: Jorge Natan)
Um dos palcos da Copa de 1994, Citrus Bowl 
é a casa do Orlando City e onde Macaca jogará 
(Foto: Jorge Natan)


FONTE:
http://glo.bo/1DCNxqB

Seleção da rodada da Champions tem Thiago Silva, David Luiz e Casemiro

Eliminados, Joe Hart, Fuchs e Huntelaar também entram na equipe ideal dos jogos de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões


Por
Rio de Janeiro

 
Os gols da classificação do Paris Saint-Germain para as quartas de final da Liga dos Campeões colocaram Thiago Silva e David Luiz na seleção da rodada da competição, divulgada pela Uefa nesta quinta-feira. O golaço marcado por Casemiro na goleada do Porto também rendeu uma vaga ao volante no time, que conta ainda com Messi e Tévez.

seleção da rodada Liga dos Campeões (Foto: Reprodução / Twitter)

David Luiz e Thiago Silva foram figuras centrais no duelo entre PSG e Chelsea. Enfrentando seu ex-clube, David fez o gol que levou a partida para a prorrogação. No tempo extra, Thiago foi de vilão a herói. Primeiro, cometeu pênalti bobo que Hazard converteu. Depois, quase no fim do jogo, marcou de cabeça o gol que garantiu a classificação francesa.

Casemiro fez um dos gols mais bonitos da rodada na goleada do Porto por 4 a 0 sobre o Basel. Brahimi, que também entrou na seleção, abriu o placar com um belo gol de falta. O brasileiro fez o terceiro, aos 10 do segundo tempo, em cobrança de falta de longe que acertou o ângulo do goleiro adversário.

Apesar das eliminações de suas equipes, três jogadores conseguiram entrar na seleção da rodada. O goleiro Joe Hart, do Manchester City, parou quase tudo que o Barcelona tentou nesta quarta-feira no Camp Nou. O Schalke 04 quase surpreendeu o Real Madrid vencendo por 4 a 3, e Fuchs, que fez um gol, e Huntelaar, que marcou duas vezes, entraram na equipe ideal.



FONTE :
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/03/selecao-da-rodada-da-champions-tem-thiago-silva-david-luiz-e-casemiro.html