quinta-feira, 9 de abril de 2015

Dani Lins aposta no pilates contra dor nas costas na reta final da Superlig


Campeão olímpica, levantadora do Osasco supera início de ano "complicado" com método de controle muscular: "Está me fortalecendo mais"


Por
São Paulo


Dani Lins aposta no pilates para tratar dor nas costas (Foto: Arquivo Pessoal)Dani Lins faz três sessões de pilates por semana (Foto: Arquivo Pessoal)


Estar em quadra deixou de ser um sacrifício para Dani Lins. As dores nas costas, que tiraram a levantadora de vários jogos no início deste ano, ainda incomodam, mas a jogadora voltou a ser competitiva e a coordenar o ataque do Osasco, como fez na vitória no tie-break sobre o rival Sesi-SP na abertura da semifinal da Superliga de vôlei. A receita da campeã olímpica para superar as dores é muita dedicação nos treinos, na fisioterapia e também nas sessões de pilates. O método de controle muscular é uma das apostas de Dani Lins para recuperar sua melhor forma.

- Este ano está sendo muito complicado para mim, com muitas lesões, e nas costas. Estou fazendo muito pilates, e isso está me fortalecendo mais. Estou conseguindo me sustentar melhor. Eu estou tratando, cuidando de manhã, à tarde e à noite. Tudo para estar bem em um jogo como esse (contra o Sesi). Faço pilates e faço alongamento com o Fernandinho, lá na fisio. Faço reforço na perna - disse a levantadora, que lida com uma chata inflamação no nervo ciático além das dores nas costas.

Dani Lins aposta no pilates para tratar dor nas costas (Foto: Arquivo Pessoal)
Até o noivo Sidão, também jogador de vôlei, 
ajuda Dani Lins em sessões de pilates 
(Foto: Arquivo Pessoal)


saiba mais

A aposta de Dani Lins no pilates tem respaldo do fisioterapeuta do Osasco, Fernando Fernandes, que explica os benefícios do tratamento.

- O pilates ajuda a Dani Lins porque é um tipo de fortalecimento que trabalha o corpo todo conjugado com a respiração e oferece um suporte maior de isometria na coluna lombar. É uma atividade bem mais concentrada, focada e dá bastante resistência muscular - disse o fisioterapeuta.

Dani Lins no jogo contra o Sesi-SP (Foto: Luiz Pires/Fotojump)
Dani Lins consegue continuar em quadra com 
a ajuda do pilates (Foto: Luiz Pires/Fotojump)


Em quadra, Dani Lins se esforça para não deixar as dores nas costas a atrapalharem, mas ainda há limitações. Ela não salta para sacar, ainda tem dificuldades para se movimentar e não se joga em toda bola. Nada que preocupe o Osasco para o segundo duelo contra o Sesi pela semi da Superliga, na sexta-feira, às 22h, no ginásio José Liberatti, com transmissão ao vivo do SporTV.

- Eu estou tomando remédio para poder jogar. O time todo está me ajudando muito. Tem bola que elas sabem que se estourar, eu não vou, porque ainda estou com dor. É um jogo muito de união. Estou em uma crescente, tentando dar o meu melhor a cada treino, a cada jogo, tentando me superar - disse Dani Lins.

A campeã olímpica conta que as horas nas sessões de pilates tem refletido em sua vida também fora das quadras.

- É um trabalho intensivo, não só para estar jogando bem, mas para minha vida mesmo. Fico pensando: “Gente, quando eu engravidar, se tiver com dor nas costas, como eu vou sustentar a barriga?” Penso no futuro também. Sempre que dá, eu faço três sessões de pilates na semana. Sempre que dá, eu vou.

Dani Lins aposta no pilates para tratar dor nas costas (Foto: Arquivo Pessoal)
Dani Lins aposta no pilates para tratar dor nas 
costas (Foto: Arquivo Pessoal)


FONTE:

Por 11ª final seguida, Rio recebe franco-atirador e tranquilo Minas no Tijuca

Em semana dos aniversários de Carol e Mayhara, cariocas fogem do "já ganhou" e querem dar classificação de presente. Sem pressão, mineiras tentam estragar a festa


Por
Rio de Janeiro
 
Minas Rio de Janeiro semifinal superliga feminina (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX)Gabi é uma das armas de Bernardinho para encerrar a série semifinal (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX)


Na noite desta quinta-feira, Rio e Minas realizam o segundo jogo da semifinal da Superliga feminina no Ginásio do Tijuca. Uma vitória carioca fecha a série e leva o atual bicampeão à 11ª final consecutiva na competição; um resultado positivo das mineiras adia a decisão para o terceiro jogo no mesmo local. 

A vantagem conquistada no último sábado e o currículo vitorioso da última década dão confiança ao time de Bernardinho. Tranquilidade, não. Afinal de contas, do outro lado da rede está um rival que endureceu os três primeiros sets no revés por 3 sets a 1.

O SporTV transmite a partida a partir das 21h30m (horário de Brasília). Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar tudo pelo SporTV Play.


- Acho que vai ser um jogo completamente diferente do primeiro, que foi um jogo de muitos erros, principalmente da equipe do Minas. Elas vão vir com tudo, já que é a última oportunidade que elas têm de ter o próximo jogo. As jogadoras mais experientes vão conversar com as mais novas ,que ainda não passaram pela experiência de jogar uma semifinal. Sabemos que temos que segurar esse entusiasmo delas - analisou Gabi.

Tradicional equipe do vôlei brasileiro, o Minas deposita sua esperança nas mãos das rodadas Waleska, Carol Gattaz, Mari Paraíba e, principalmente, da estrela Jaqueline. Sem abaixar a cabeça, elas planejam endurecer os sets e serem mais eficientes nos momentos finais, fator desequilibrante na derrota de sábado.


- É um jogo complicado, de vida ou morte, em que vamos ter que fazer tudo perfeitamente para tentar vencer e levar a série para o terceiro jogo, até porque a equipe do Rio de Janeiro está acostumada a jogar partidas decisivas, e o Bernardo sabe muito bem preparar suas equipes para esses tipos de jogos. Por outro lado, nós temos um time muito jovem, com algumas jogadoras que estão participando pela 1ª vez de uma semifinal e isso acaba pesando. Sabemos que esse lado emocional influencia, mas as jogadoras mais velhas vão sempre estar ajudando as mais novas  - afirmou Jaque.

Jaqueline, vôlei, Camponesa Minas x Praia Clube (Foto: Orlando Bento / Divulgação)
Jaqueline tentará de tudo para adiar a decisão 
para o terceiro jogo (Foto: 
Orlando Bento / Divulgação)


Favorito na série, o Rio mantém sua dose do antirrelaxamento para evitar uma surpresa indigesta de um adversário que veio para esta semifinal sem pressão, quase como um franco-atirador.

- Com certeza, a gente percebeu isso em vários momentos no primeiro jogo. Conseguíamos abrir certa vantagem, e elas vinham com tudo, não se desesperavam. Sabem dosar os momentos difíceis, e tenho certeza que vão tentar jogar essa pressão para cima da gente aqui dentro de casa - completou Gabi.

Recuperado física e psicologicamente, o Minas tem noção do tamanho da dificuldade que irá enfrentar num Tijuca, que promete estar lotado. Contudo, o técnico Marco Queiroga sabe, na teoria, como fazer para que suas comandadas não digam adeus nesta noite.

- A gente teve o desgaste físico e psicológico no primeiro jogo e a recuperação era nossa primeira preocupação. O Minas é clube tradicional e queremos colocá-lo de novo numa final. Não temos pressão e vamos jogar o mesmo vôlei de determinação, garra e alegria. O Rio, nas últimas 10 edições, foi finalista e, pela tradição e jogando dentro de casa, tem que assumir a condição de favorito. Precisamos melhorar nosso side out, nosso nível no bloqueio e defesa, quebrar o passe do Rio de Janeiro e saber aproveitar as oportunidades quando aparecerem. Não podemos criar fantasmas - declarou.

Assim como aconteceu com Fofão e Natália, o time carioca quer vencer no dia do aniversário de uma de suas atletas, desta vez, a central Mayhara, que completa 26 anos. E as comemorações não param por aí. Nesta quarta, também a meio de rede Carol fez 24 primaveras.

vôlei final superliga Carol Rio de Janeiro e Sesi (Foto: Marcio Rodrigues / MPIX)
Presente atrasado. Aniversariante de quarta, 
Carol quer vitória de presente 
(Foto: Marcio Rodrigues / MPIX)


- A gente brincou com a Mayhara que nós demos o presente para a Fofão contra Osasco, eu ganhei o meu sábado e, agora, a gente espera dar essa vitória para ela e a Carol - disse Natália.

- Já falamos que queremos de presente, e elas vão ter que se virar para nos dar esse presentão - "cobrou" Carol.

Melhor atacante da Superliga, Gabi elogia Naiane

Amigas e ex-companheiras, Gabi e Naiane nutrem uma pela outra muito carinho e torcida. Consolidada na seleção de Zé Roberto, a ponteira do Rio vislumbra, em pouco tempo, ter a levantadora do Minas ao seu lado. Enquanto isso não acontece, a torcida fica para o sucesso dentro do clube mineiro, só que depois do final da série.

- A Naiane conseguiu levar o Minas à semifinal, com 20 anos. Fico muito feliz, pois ela é a levantadora da minha geração, conversamos bastante, brinco com ela para não passar nenhuma bola de segunda em cima de mim. Acho que nesse ano ou em uns dois, ela possa ter uma oportunidade na seleção. Também tem a sub-23. É uma levantadora alta, que consegue jogar com uma pressão muito grande, com jogadoras mais velhas, numa Superliga que não é fácil, a primeira dela atuando como titular, e tem mostrado personalidade, fazendo boas jogadas, boas fintas. O Bernardo já a elogiou bastante, e tenho certeza de que terá um futuro brilhante. Torço pra ela, mas, nesta quinta-feira, vou querer ganhar - elogiou Gabi.
*Colaborou Marcello Pires


FONTE:
http://glo.bo/1NdPvEe

Com jeito e sonho em comum, Juciely e Carol se completam em rede do Rio

Sorridentes e explosivas, centrais têm funções diferentes no time de Bernardinho e desejo igual na cabeça: estar nas Olimpíadas. Concorrência na seleção é minimizada


Por
Rio de Janeiro

 
Juciely e Carol (Foto: Divulgação)Juciely e Carol se divertem em treino do Rio antes de a decisão contra o Minas (Foto: Divulgação)


Uma é do signo de Sagitário, tem 34 anos e sua principal função é o ataque, a outra é ariana, de 24 anos (completa nesta quarta) e o bloqueio é a especialidade da casa, mas as diferenças entre Juciely Cristina da Silva Barreto, a "Jucy", e Ana Carolina da Silva, a "Carol", param por aí. As mineiras têm em comum muito mais do que o estado onde nasceram e o Silva na certidão de nascimento. Sorriso no rosto e ternura são características marcantes das centrais do time de vôlei do Rio de Janeiro, mas não capazes de esconder a personalidade forte e o jeito esquentado de ser, quando se sentem provocadas. 

A identificação fora e dentro da quadra aproximou a dupla desde a chegada da mais nova, em 2011. A sua ida no ano seguinte para atuar no Pinheiros só adiou a formação do "paredão carioca", que levantou o troféu da Superliga nas duas últimas edições e é o segundo melhor no quesito nesta temporada.

- Bem antes de ela vir para cá, algumas pessoas me diziam que tinha uma menina no Pinheiros muito parecida comigo jogando, e eu parei para observar. Quando ela chegou aqui, na primeira passagem, percebi que era mesmo. Era agitada, com a forma de ir para a bola e para o bloqueio igualzinha. Ela é um pouco esquentada, e eu também. Construímos uma relação bacana. Carol é super engraçada, divertida, sempre com um sorriso no rosto, apesar de, no jogo, ela ser bem concentrada. O que eu acho muito bonito nela é a alegria, o sorriso que ela estampa em cada ponto. Apesar de eu ser mais velha do que ela, existe uma troca de experiência, de informação. Isso tudo, dentro de quadra, é importante e gratificante - declarou Juciely.

A experiência da mais velha e o diálogo entre elas foram significativos no crescimento de Carol, convocada pela primeira vez por Zé Roberto no ano passado, conquistando o ouro do Grand Prix, no Japão, e o bronze no Mundial da Itália.

- O lado bom do adulto é isso, observar as mais experientes e aprender, não só o tático, mas o comportamento fora de quadra, você tenta tirar proveito daquilo. E ela me ajuda muito. A gente sempre procura dar um toque uma para a outra nos bloqueios e nos ataques, principalmente nos ataques. Acho a Jucy como uma das atacantes de meio mais efetiva, ela é muito forte, tem muita potência e acabo buscando me espelhar nela. É uma pessoa que a gente sabe que pode contar. Isso me deixa mais confortável no jogo. O relacionamento é o melhor possível - destacou Carol.

Juciely e Carol (Foto: Divulgação)
Paredão carioca: caras-metades do Rio, Juciely 
e Carol têm importante missão no time de 
Bernardinho (Foto: Divulgação)


O estilo de jogo de cada uma faz a rede de Bernardinho ser uma das mais completas desta Superliga. Enquanto Juciely é especialista em fugir do bloqueio adversário, Carol costuma ser a pedra no sapato das atacantes rivais.

- Já escutei isso de eu ser mais ataque e ela mais bloqueio. Ela é uma jogadora que tem que bloquear, assim como eu tenho que atacar. Somos diferentes e uma dupla que se complementa - afirmou a mineira de João Monlevade, que está na Cidade Maravilhosa desde 2010.

- A Jucy tem a segurança dela no ataque, vai rodar qualquer bola que derem para ela e eu tento contribuir no bloqueio. Nossa função na rede é essa, a minha mais bloquear e a dela mais atacar. Tem esse complemento. Quando efetuamos isso bem, ajudamos o time - corroborou a caçula de BH, melhor aproveitamento de bloqueio da competição, com média de 29.7%.

Juciely jogo vôlei Brasil x Rússia (Foto: EFE)Juciely em ação pelo Brasil. Ela e Carol podem vir a disputar uma vaga nos Jogos do Rio (Foto: EFE)


Se existe um objetivo em comum pela luta do tricampeonato consecutivo da Superliga, ao mesmo tempo, Juciely e Carol são concorrentes diretas à vaga na Olimpíada do Rio de 2016. Com outros nomes fortes na posição, como Thaisa, Fabiana e Adenízia, é provável que só exista um lugar para as duas na lista de Zé Roberto Guimarães, fato que aconteceu na disputa do último Mundial, entre setembro e outubro de 2014. Na ocasião, Carol prosseguiu para a Itália ao lado das três citadas acima, enquanto Jucy teve que voltar para casa.

- (Concorrência) é super saudável, temos a consciência de que fazemos o nosso melhor e de que podemos chegar lá. Torcemos uma pela outra, mas não tem nenhuma brincadeira entre a gente, não. Trabalhamos todo o dia para fazer o nosso trabalho aqui no clube e defender nosso país. Ter a oportunidade de disputar as Olimpíadas aqui é o sonho de qualquer atleta - disse Carol.

- Não só ela (Carol), mas várias outras são concorrentes na posição. Se a oportunidade for dada, que seja bem-vinda. Somos concorrentes, mas, dentro de quadra, muito companheiras uma da outra. Ela está numa boa fase. Independentemente se eu for estar ou não na seleção, vou torcer muito por ela, que é muito merecedora de tudo o que está acontecendo com ela - fechou Juciely, que sabe ser essa sua última chance de disputar pela primeira vez os Jogos.

A dupla mineira-carioca terá importante missão nesta quinta-feira: desbancar o Minas, no Ginásio do Tijuca. Caso isso aconteça, Jucy e Carol irão à terceira final seguida de Superliga. O segundo jogo da semifinal está marcado às 21h30m (horário de Brasília). O SporTV transmite. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar tudo pelo SporTV Play.

Vôlei Brasil Carol (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
No último Mundial, Carol levou a melhor e foi 
a escolhida por Zé Roberto (Foto: 
Alexandre Arruda / CBV)


FONTE:

Vôlei Bauru contrata líbero, renova com atletas, e time vai tomando forma

Diretoria anuncia a contratação de Andressa Krachefski, ex-Araraquara, e acerta a permanência de técnico e de mais sete jogadoras do time campeão da Superliga B


Por
Bauru, SP


Líbero Andressa Krachefski, ex-Araraquara, Vôlei Bauru (Foto: Divulgação)Líbero Andressa Krachefski, ex-Araraquara, é a primeira contratação do Vôlei Bauru 
(Foto: Divulgação)


Depois de anunciar a renovação de contrato do técnico Chico dos Santos, a diretoria do Vôlei Bauru divulgou nesta semana a primeira contratação visando reforçar a equipe campeã da Superliga B e que disputará a Superliga principal do ano que vem: a líbero Andressa Krachefski, que estava no Araraquara, é a mais nova contratada do time bauruense. A atleta gaúcha, de 28 anos e 1,74m, já atuou no Rio do Sul, Sogipa, Bento Vôlei, Chapecó e estava no elenco da equipe de Araraquara nesta última temporada da Superliga.

Dias antes da contratação de Andressa, a diretoria do clube bauruense havia divulgado a renovação de contrato de outra atleta para a posição. A líbero Mariana também está confirmada para a Superliga 2016, assim como para o Campeonato Paulista e Jogos Abertos do Interior. Nesta terça-feira, foi confirmada a renovação com a ponteira Hellen Abreu.

Leia mais:confira todas as notícias do vôlei nacional 
– Jogar em uma equipe com esta estrutura como a do Vôlei Bauru dá tranquilidade e condições de evolução para as atletas que estão no projeto– disse Mariana após a renovação.

Além de Mariana e Hellen Abreu, também foram confirmadas as renovações para os próximos campeonatos das centrais Alanna, Carol e Ana Paula – esta última em fase final de recuperação de uma cirurgia no ombro direito –, da ponteira Natacha e da oposta Fernanda Melo.

A experiente ponteira Soninha, de 37 anos, peça importante na conquista da Superliga B, ainda está em fase de negociações. Até o final deste mês a equipe fica em férias. A diretoria do Vôlei Bauru deve definir todo o elenco logo após o término da atual temporada da Superliga.

Mariana e Hellen Abreu, Vôlei Bauru (Foto: Divulgação / Vôlei Bauru)
Líbero Mariana e ponteira Hellen Abreu são 
duas das atletas que renovaram com o Bauru 
(Foto: Divulgação / Vôlei Bauru)


FONTE:

FPF define datas e horários das quartas de final do Paulistão 2015

Saiba como ficou o calendário da fase decisiva da competição estadual


Por
São Paulo

 
Quartas de final do Campeonato Paulista (Foto: Reprodução)

A Federação Paulista de Futebol definiu na manhã desta quinta-feira, em reunião em sua sede, em São Paulo, as datas e horários dos jogos das quartas de final do Paulistão 2015. Serão duas partidas no sábado e duas no domingo. Veja na tabela acima.

Por terem tido melhor campanha na fase de grupos, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos têm a vantagem de jogar em suas casas. Em caso de empate no tempo normal, a classificação da primeira fase não é critério. A decisão, nesse caso, será nos pênaltis.


Classificação quartas de final paulistão (Foto: Reprodução)

Os pontos conquistados pelos times (três em caso de vitória e um no empate) continuam sendo somados à pontuação da primeira fase. Nas semifinais, o time de melhor campanha enfrenta o de pior campanha entre eles, e o segundo e o terceiro duelam na outra partida.

A pedido da Polícia Militar, assim como já havia ocorrido na fase de classificação, a partida do Palmeiras contra o Botafogo-SP, domingo, será pela manhã, às 11h. A PM fez essa solicitação por conta de manifestações populares previstas para o mesmo dia, à tarde.

Federação Paulista de Futebol (Foto: Fabricio Crepaldi/GloboEsporte.com)
Reunião com os representantes dos clubes na 
sede da Federação Paulista (Foto: Fabricio 
Crepaldi/GloboEsporte.com)


FONTE:

Veja os resultados de quarta-feira da Libertadores, Copa do NE e estaduais

Combinação de resultados dá título da Taça Guanabara ao Botafogo. Inter leva sufoco mas passa nos pênaltis à semi no RS. Cruzeiro vence bem pelo torneio sul-americano


Por
Rio de Janeiro


Taça Libertadores 2015(Fase de grupos - 4ª e 5ª rodadas)
Deportivo Táchira-VEN 0 x 0 Sporting Cristal-PER
Huracán-ARG 1 x 1 Universitário de Sucre-BOL
Tigres-MEX 2 x 2 River Plate-ARG
Cruzeiro 3 x 0 Mineros-VEN


Campeonato Paulista 2015(Primeira fase - 15ª e última rodada)
XV de Piracicaba 2 x 2 Corinthians
Capivariano 3 x 0 Ponte Preta
São Paulo 3 x 0 Portuguesa
Ituano 2 x 2 Palmeiras
Penapolense 0 x 1 São Bento
São Bernardo 4 x 0 Marília
Bragantino 1 x 2 Audax São Paulo
RB Brasil 0 x 1 Linense
Santos 2 x 0 Rio Claro
Mogi Mirim 1 x 3 Botafogo-SP
*XV de Piracicaba garante última vaga nas quartas de final** Marília, Bragantino, Portuguesa e Penapolense estão rebaixados


Campeonato Paulista Série A2 2015(Primeira fase - 15ª rodada)
Matonense 1 x 1 Rio Branco-SP
Água Santa 1 x 2 São Caetano
Guaratinguetá 2 x 3 Atlético Sorocaba
Velo Clube 1 x 1 Mirassol
Catanduvense 2 x 4 União Barbarense
Grêmio Novorizontino 1 x 0 Guarani
Independente-SP 3 x 0 Batatais
Paulista 2 x 1 Monte Azul


Campeonato Paulista Série A3 2015(Primeira fase - 17ª rodada)
Rio Preto-SP 3 x 0 Sertãozinho
Flamengo-SP 1 x 1 Itapirense
Taubaté 5 x 0 Santacruzense
Nacional-SP 2 x 0 Juventus-SP
Tupã 2 x 2 Grêmio Barueri
Votuporanguense 2 x 1 Grêmio Osasco
São José-SP 2 x 1 Primavera
Barretos 2 x 0 Atibaia
Francana 3 x 1 Cotia


Campeonato Carioca 2015(Taça Guanabara - 15ª e última rodada)
Boavista 1 x 1 Friburguense
Vasco 4 x 1 Volta Redonda
Bangu 1 x 3 Resende
Nova Iguaçu 0 x 0 Flamengo
Botafogo 1 x 0 Macaé
Madureira 1 x 2 Fluminense
Cabofriense 2 x 1 Bonsucesso
Tigres do Brasil 1 x 1 Barra Mansa
*Botafogo é campeão da Taça GB
**Botafogo, Flamengo, Vasco e Fluminense estão na semifinal do estadual.


Campeonato Gaúcho 2015(Quartas de final)
Brasil de Pelotas 2 x 1 Lajeadense
Internacional 2 (3) x (1) 2 Cruzeiro-RS
*Brasil de Pelotas e Internacional avançaram às semifinais


Campeonato Catarinense 2015(Hexagonal final - 8ª rodada)
Inter de Lages 2 x 0 Criciúma
Chapecoense 0 x 2 Joinville


Campeonato Paranaense 2015(Quartas de final - jogos de volta)
Coritiba 2 x 0 FC Cascavel (ida 3 x 1)
Maringá 1 (3) x (4) 1 Londrina (ida 2 x 1)
Operário-PR 3 x 0 Paraná (ida 0 x 0)
*Coritiba, Londrina e Operário-PR avançaram à semifinal


(Grupo Descenso - 2ª rodada)
Prudentópolis 2 x 2 Rio Branco-PR


Copa do Nordeste 2015(Semifinal - jogos de ida)
Ceará 0 x 0 Vitória
Sport 0 x 0 Bahia


Campeonato Cearense Série B 2015(Primeira fase - 1ª e 8ª rodadas)
Nova Russas 1 x 1 Crateús (1ª rodada)
Barbalha 0 x 1 Uniclinic (8ª rodada)


Campeonato Potiguar 2015(Copa Rio Grande do Norte - 3ª rodada)
América-RN 4 x 1 Baraúnas
Palmeira-RN 0 x 4 ABC
Potiguar de Mossoró 3 x 2 Alecrim
Santa Cruz-RN 1 x 1 Globo-RN


Campeonato Alagoano 2015(Copa Maceió - 6ª rodada)
CEO 0 x 1 ASA
Coruripe 4 x 1 CSE
CSA 0 x 1 CRB


Campeonato Sergipano 2015(Quadrangular final - 2ª rodada)
Lagarto 1 x 0 Socorrense
Confiança 4 x 1 Estanciano


Campeonato Paraibano 2015(Primeira fase - 12ª rodada)
Sousa 1 x 0 Treze
Botafogo-PB 6 x 1 Lucena


Campeonato Piauiense 2015(Taça Estado do Piauí - 4ª rodada)
4 de Julho 0 x 1 Piauí
Parnahyba 2 x 3 Caiçara
Flamengo-PI 0 x 3 River-PI


Campeonato Goiano 2015 (Primeira fase - 15ª e última rodada)
Atlético-GO 3 x 2 Grêmio Anápolis
Crac 1 x 1 Trindade
Aparecidense 0 x 0 Anapolina
Goiás 2 x 0 Goianésia
*Goiás, Trindade, Aparecidense e Goianésia estão nas semifinais
**Caldas Novas e Grêmio Anápolis estão rebaixados



Campeonato Brasiliense 2015(Quartas de final - jogo de volta)
Brasília* 2 x 0 Paracatu (ida 3 x 1)
*Brasília está classificado para a semifinal.


Campeonato Mato-Grossense 2015(Segunda fase - 4ª rodada)
Dom Bosco 1 x 1 Poconé
Rondonópolis 0 x 1 Luverdense
Cuiabá 2 x 0 Ceov


Campeonato Capixaba 2015(Hexagonal final - 4ª rodada)
Linhares 0 x 0 Estrela do Norte
Desportiva 3 x 0 Real Noroeste
Atlético-ES 1 x 2 Rio Branco-ES


Campeonato Paraense 2015(Ta
ça Estado do Pará - 2ª e 4ª rodadas)
Paysandu 1 x 3 Parauapebas


Campeonato Amazonense 2015(Primeira fase - 6ª rodada)Princesa do Solimões 1 x 1 Iranduba
Penarol 1 x 1 Nacional-AM


Campeonato Acreano 2015(Primeira fase - 6ª rodada)
Atlético-AC 3 x 0 Alto Acre
Plácido de Castro 2 x 3 Vasco-AC


FONTE:
http://glo.bo/1Jqz2qK

Pleno do TJD-RJ mantém pena inicial, e Luxa está livre para a semifinal

Treinador, após cumprir suspensão nos jogos contra Fluminense e Nova Iguaçu, pode comandar equipe à beira do campo contra o Vasco, no próximo domingo


Por
Rio de Janeiro


Julgamento, Luxemburgo, Flamengo, Michel Asseff (Foto: Vicente Seda)
Michel Asseff Filho representou o Flamengo 
(Foto: Vicente Seda)


O Pleno do TJD-RJ decidiu, nesta quinta-feira, manter a punição dada a Vanderlei Luxemburgo em primeira instância. O treinador havia pego dois jogos de suspensão por ter dito que era necessário "dar porrada" na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).
Assim, ele está liberado para comandar o Flamengo na primeira partida da semifinal contra o Vasco, marcada para o próximo domingo, às 16h, no Maracanã. Cabe recurso ao Pleno.

O relator do processo foi Marcelo Jucá, vice-presidente do TJD-RJ. Além dele, compuseram a mesa na sessão desta quinta o presidente do TJD, José Teixeira Fernandes, o procurador geral André Valentim, e os auditores do Pleno Antonio Ricardo Correa da Silva, Vagner Lima Gabriel, José Jayme Santoro, Dilson Neves Chagas e Rui Calandrini Filho.


Defensor do Flamengo no processo, o advogado Michel Asseff Filho pediu a absolvição de Luxemburgo, julgando que a declaração "dar porrada na Ferj" não teve teor desrespeitoso.

Jucá votou pela manutenção da decisão em primeira instância - pena de dois jogos de suspensão, já cumpridos contra Fluminense e Nova Iguaçu. O presidente José Teixeira Fernandes e os auditores José Jayme Santoro e Vagner Lima Gabriel o acompanharam. Já Dilson Neves Chagas e Rui Calandrini pediram a extinção do processo. Antonio Ricardo Correa da Silva, por sua vez, votou pela absolvição.


FONTE:
http://glo.bo/1NgUeoH

Wallace admite surpresa com vice e não vê ninguém melhor que o Fla

Zagueiro lamenta gols perdidos diante do Nova Iguaçu, mas trata de logo elevar a autoestima do elenco: "Nenhuma equipe mudou tanto e manteve o padrão"


Por
Macaé, RJ

 
Serenidade e confiança. Com essas características, Wallace encarou a imprensa nesta quinta-feira, em Macaé, para falar dos efeitos da perda do título da Taça Guanabara no Flamengo. Precisando apenas de um gol contra o Nova Iguaçu, time de pior campanha na competição, o Rubro-Negro tropeçou na ansiedade e viu o Botafogo fazer a festa. No dia seguinte ao tropeço decisivo, as olheiras e rostos inchados deixavam claro o abatimento da maioria do elenco, mas o capitão fez questão de levantar o astral e olhar para frente.

Seguro do que o Flamengo pode fazer na reta final do Carioca, Wallace colocou a equipe acima dos rivais, mas não escondeu a frustração pela perda de um título que parecia fadado ao Rubro-Negro. Frustração que aflige, e muito, também o torcedor, e o zagueiro sabe que só o título do Carioca é capaz de recolocar as coisas no rumo certo.


Wallace Flamengo (Foto: Cahê Mota/GloboEsporte.com)
Capitão, Wallace concedeu entrevista após 
perda do título da Taça GB (Foto: 
Cahê Mota/GloboEsporte.com)


- Temos que saber que o esporte tem dessas coisas. Com todo o respeito ao Botafogo, e parabéns pelo título, nenhuma equipe jogou melhor que a gente. Estou falando isso sem demagogia ou querendo fazer média para minha equipe. Sou o mais sincero possível. Vi todas as equipes jogarem e nenhuma mudou tanto por obrigação e manteve o padrão de jogo. Claro que em algumas partidas jogamos um pouco menos ou mais, mas temos que pegar a frustração e encarar com naturalidade. Temos que ter a consciência de que fizemos muita coisa boa e estamos em um processo de construção. O torcedor sofre para caramba, é uma surpresa não termos conquistado o título, porque estava em nossas mãos, mas temos a oportunidade de ganhar o Carioca.

Wallace não acredita que o Flamengo tenha entrado em campo de salto alto contra o Nova Iguaçu por conta do abismo entre as duas equipes na tabela. Lamentando as chances desperdiçadas no Moacyrzão, o camisa 14 ressaltou que o Rubro-Negro teve campanha idêntica a do Botafogo e a derrota por 1 a 0 na fase de classificação acabou pesando.

- Acho que talvez não tenhamos sido incisivos no primeiro tempo, mas criamos inúmeras oportunidades. No segundo tempo, a partir dos 20 minutos, inconscientemente, sabendo o resultado do adversário, você acaba se lançando ao ataque de qualquer forma. É natural. 

Talvez, não tenha visto nenhum jogo nesse campeonato em que tenhamos criados tanto. Não acho que o gol sairia de qualquer forma, foi uma tranquilidade natural para não sair com pressa. O jogo que definiu para não ganharmos o título talvez não tenha sido o de ontem. Empatamos em todos os critérios com o Botafogo e um gol que sofremos fez a diferença.

Segundo colocado da Taça Guanabara, o Flamengo encara o Vasco, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela semifinal do Carioca. Dois empates colocam o time na decisão contra Botafogo ou Fluminense.



Efeitos da perda do título
- A melhor coisa do futebol é que domingo está aí, quarta-feira está aí... Não há muito tempo para lamentar. Lamentamos até 5h da manhã, que foi quando dormi, e agora é pensar no Vasco. Alguns lidam com a frustração mais fácil, outros com mais dificuldade, mas a equipe já demonstrou que tem maturidade.


Gols perdidos
- Quando você perde uma chance, outra, outra, vai entrando em desespero. Tive duas chances de cabecear e cabeceei mal, outros tiveram chances... Isso gera desespero, independentemente do resultado do Botafogo.


Clássico com o Vasco
- Vai ser um clássico equilibrado. Não vejo o fato dos resultados no meio de semana fazerem diferença. Em campo, não entra. O que temos que fazer é estudar o Vasco novamente, ver no que evoluíram e não permitir que tenham o sucesso que tiveram contra o Volta Redonda. Temos que ficar atentos aos detalhes, a Taça GB foi definida assim.


Retorno de Luxa
- O Vanderlei estar no banco era importantíssimo, mas não foi a falta dele que nos fez empatar o jogo. Não podemos achar desculpas nisso ou naquilo. Mas é o Vanderlei, tem muito peso. Vai ser importantíssima a presença no banco. É um cara que se impõe, todo mundo respeita, até o adversário. Não pelo Deivid, mas vocês entendem o que quero dizer.


Pressão nas finais
- No Flamengo, tudo é muito grande, as coisas têm proporção macro. A obrigação de ganhar é normal. Time que está acostumado a vencer tem que estar acostumado com esse tipo de cobrança. Há também uma cobrança interna. Quem não quer ser campeão? A externa é natural, mas também temos nossa pressão um com o outro. A derrota nos deixa com a luz muito mais acesa.


FONTE:
http://glo.bo/1JsYXyb

Empate doloroso: Flamengo deixa de igualar sequência de vitórias de 1996

Rubro-Negro para no Nova Iguaçu e não consegue chegar aos 10 triunfos seguidos, conquistados pela última vez há quase 20 anos. Clube também "perde" R$ 800 mil


Por
Rio de Janeiro

 
O empate surpreendente com o vice-lanterna Nova Iguaçu trouxe más consequências ao Flamengo. O time deixou escapar o título da Taça Guanabara, que ficou com o Botafogo, e perderá a vantagem de jogar por dois empates numa possível final do Campeonato Carioca contra o Glorioso. Para piorar, pelo menos numericamente, perdeu a oportunidade de igualar uma sequência de 10 vitórias, conquistada pela última vez em 1996, quase 20 anos atrás.

O Rubro-Negro vinha de nove triunfos consecutivos desde o dia 4 de março. Foram sete vitórias pelo Estadual, incluindo nos clássicos com Vasco (2 a 1) e Fluminense (3 a 0), uma pela Copa do Brasil e outra em amistoso com o Nacional-URU na despedida de Léo Moura. Na última rodada da primeira fase do Carioca, no entanto, o time não saiu do 0 a 0 com o Nova Iguaçu em Macaé.

Em 1996, o Flamengo teve uma série muito parecida. Foram sete jogos pelo Campeonato Carioca, incluindo um clássico com o Botafogo (2 a 0), dois pela Copa do Brasil e um amistoso.

montagem Romário e Sávio, Alexsandro e Cirino, Flamengo (Foto: GloboEsporte.com)
Romário e Sávio em 1996; Alecsandro e Cirino 
em 2015: sequência não foi igualada 
(Foto: GloboEsporte.com)


A maior diferença foi no ataque. Nas nove vitórias desta temporada, o Fla marcou 20 gols. Os maiores artilheiros da sequência foram Alecsandro, com seis, e Marcelo Cirino, com cinco. Já duas décadas atrás, o clube da Gávea havia marcado 28 vezes somando as 10 vitórias, com destaque para Romário, que fez 10 gols, e Sávio, com nove. Em relação à defesa, a de 2015 leva vantagem: tomou apenas quatro gols, contra sete da defesa de 1996.

E não parou por aí. O Flamengo também deixou de faturar R$ 800 mil por conta da segunda colocação. O campeão da Taça Guanabara, no caso o Botafogo, levou R$ 1 milhão pela conquista, enquanto os demais classificados ganham "apenas" R$ 200 mil cada.

Mas o Rubro-Negro precisará jogar a tristeza logo para longe. Afinal, vai enfrentar o rival Vasco nos dois próximos domingos pela semifinal do Campeonato Carioca. O time de Vanderlei Luxemburgo joga por dois empates para carimbar sua vaga na grande final.


Veja a sequência de 10 vitórias do Flamengo em 1996:

08/03/1996 - Copa do Brasil - Flamengo 4x1 Linhares (Sávio 2x, Amoroso, Gilberto)
10/03/1996 - Amistoso - Flamengo 2x0 Fast-AM (Marques e Sávio)
14/03/1996 - Carioca - Flamengo 2x1 Volta Redonda (Amoroso e Jorge Luís)
20/03/1996 - Carioca - Flamengo 2x1 Bangu (Romário e Nélio)
24/03/1996 - Carioca - Flamengo 3x0 Barreira (Gilberto, Nélio e Sávio)
28/03/1996 - Copa do Brasil - Flamengo 2x1 Coritiba (Sávio 2x)
31/03/1996 - Carioca - Flamengo 6x2 Olaria (Romário 5x e Jorge Luís)
07/04/1996 - Carioca - Flamengo 2x0 Botafogo (Romário e Sávio)
10/04/1996 - Carioca - Flamengo 2x1 Itaperuna (Romário e Sávio)
14/04/1996 - Carioca - Flamengo 3x0 Madureira (Romário 2x e Sávio)



Total de gols: 28 gols pró (Romário - 10, Sávio - 9, Amoroso, Gilberto, Nélio e Jorge Luís - 2, Marques - 1); 7 gols contra
.



Veja a sequência de nove vitórias do Flamengo em 2015:

04/03/2015 - Amistoso - Flamengo 2x0 Nacional-URU (Eduardo da Silva e Matheus Sávio)
07/03/2015 - Carioca - Flamengo 2x0 Friburguense (Marcelo Cirino 2x)
11/03/2015 - Carioca - Flamengo 2x1 Volta Redonda (Alecsandro e Paulinho)
14/03/2015 - Carioca - Flamengo 3x1 Tigres (Marcelo Cirino 2x e Alecsandro)
18/03/2015 - Copa do Brasil - Flamengo 2x0 Brasil de Pelotas (Eduardo da Silva e Paulinho)
22/03/2015 - Carioca - Flamengo 2x1 Vasco (Alecsandro 2x)
25/03/2015 - Carioca - Flamengo 2x1 Bangu (Alecsandro e Pará)
28/03/2015 - Carioca - Flamengo 2x0 Bonsucesso (Marcelo Cirino e Matheus Sávio)
05/04/2015 - Carioca - Flamengo 3x0 Fluminense (Alecsandro, Jonas e Matheus Sávio)

Total de gols: 20 gols pró (Alecsandro - 6, Marcelo Cirino - 5, Matheus Sávio - 3, Eduardo da Silva e Paulinho - 2, Jonas e Pará - 1); 4 gols contra.



FONTE:
http://glo.bo/1Ne4gXQ

Empolgado, Carleto compara título da Taça GB com uma Champions League

Lateral elogia o trabalho feito pelo técnico René Simões e sua comissão técnica e garante que o Botafogo buscará o Campeonato Carioca de 2015


Por
Rio de Janeiro



Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo começou 2015 com tudo. Com a vitória de 1 a 0 sobre o Macaé, quarta-feira, no Engenhão, o time ficou com o título da Taça Guanabara e avançou para a fase semifinal do Campeonato Carioca na primeira posição. Um dos destaques da equipe na competição, o lateral Thiago Carleto não escondeu a felicidade pelo êxito alcançado e comparou o troféu da primeira fase do Estadual com uma conquista de Liga dos Campeões da Europa. 


- A gente sabe que ainda não ganhou nada (...). Acho que o total ainda não foi cumprido. 

Metade dele a gente cumpriu. Jogadores com muita vontade, muita garra, qualidade técnica e que nesta quarta-feira conquistaram um objetivo. A gente quer mais. Esse grupo trabalha muito. Precisamos dar todos os méritos ao professor René (Simões) e sua comissão técnica. 
Para muitos, talvez, essa Taça Guanabara seja um nada. Mas, pelo trabalho que está sendo feito, para nós, é como se fosse uma Champions League.

Thiago Carleto, lateral do Botafogo após vitória sobre o Macaé (Foto: Reprodução SporTV)
Lateral Thiago Carleto comemora conquista 
da Taça Guanabara pelo Botafogo 
(Foto: Reprodução SporTV)


O próximo adversário do Botafogo no Campeonato Carioca será o Fluminense sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. O time de General Severiano leva vantagem nas semifinais de jogar por dois empates contra o Flu. É possível ter disputa por pênaltis, caso cada time vença um jogo pela mesma diferença de gols. 


saiba mais

Polêmico, Elias Duba compra briga com Flu de Bittencourt: "Fraquíssimo"

Presidente do Madureira explica confusão após jogo em Volta Redonda, detona atuação de árbitro e rebate dirigente tricolor, que o comparou a refrigerante


Por
Cabo Frio, RJ
 
Presidente do Madureira, Elias Duba fez uso de seus habituais discursos polêmicos para rebater todas as críticas recebidas após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, nesta última quarta-feira, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. O cartola explicou a confusão que tomou conta dos corredores do Estádio Raulino de Oliveira depois da partida, detonou o trio de arbitragem comandado por Péricles Bassols e definitivamente comprou a briga com Mário Bittencourt, vice de futebol do clube das Laranjeiras.


saiba mais

Ao comemorar a conquista da vaga nas semifinais do estadual, Mário afirmou em entrevistas que Duba era como um refrigerante, pois só fazia pressão - o presidente, na véspera, havia o chamado de fraco e referido-se a Fred como um ex-jogador. Nesta quinta, por telefone, ele voltou a atacar.

- Ele (Mário) é um brilhante advogado, mas como dirigente, é fraco. Fraco não, fraquíssimo! Não existe um dirigente como ele. Na verdade, sei que ele também é agente de jogadores. Isso aí você vê o nível de dirigente que ele é - afirmou ele, entre outras declarações mais ofensivas, algumas de conotação sexual.


Sobre a atuação do trio de arbitragem, Duba acredita que os homens de preto foram influenciados pela declaração de Fred após a derrota para o Flamengo, na penúltima rodada.

Mário Bittencourt, Madureira x Fluminense, lata Elias Duba (Foto: Richard Souza)Mário Bittencourt deu entrevistas após o jogo com uma lata de refrigerante ironizando o presidente do Madureira (Foto: Richard Souza)
]
- Eu falei essas coisas do Fred porque ele saiu coagindo a arbitragem, assim como os dirigentes fizeram também. E deu certo. Tenho até que parabenizar eles, porque deu certo, eles coagiram a arbitragem. O árbitro ontem se c... todo, apitou o jogo para o Fluminense, deixou de dar dois pênaltis claros. O primeiro gol do Fluminense estava impedido. No segundo, foi falta no goleiro no lance que antecedeu. O árbitro tinha que expulsar o lateral-direito deles, mas não fez. Uma série de coisas que conseguiu coagir a arbitragem. Minha bronca com o árbitro foi essa. Que jogador sai de campo já questionando a arbitragem da próxima partida? - indaga.

Elias Duba ainda deu mais detalhes da confusão que aconteceu após a partida:

- Esse bate-boca foi do Mário Bittencourt com os meus funcionários, supervisores e o coordenador de futebol do Madureira, que saíram da tribuna, dos camarotes e viram o Mário Bittencourt dizendo que o Fluminense era time grande, não era time do mercadão, não era timeco do mercadão. Aí o pessoal se defendeu e com razão. Você sabe que quem fala o que quer escuta o que não quer. A mim, ninguém intimida. Ontem mesmo, depois do jogo, quando eu estava passando na porta da arbitragem, pego um funcionário meu com uma bandeja de frutas servindo a arbitragem. Larguei o pau! Esse árbitro é um pilantra, veio na porta do vestiário falar desaforos e aí escutou o que não quis. Não tem esse negócio, não tenho medo de tribunal, não tenho medo de nada. Se mexer comigo, vai receber o troco - finalizou.


"SEU CLUBE JÁ  ESTEVE NA SÉRIE C"



Toninho andrade, madureira, redes sociais, critica o fluminense (Foto: Reprodução)Toninho Andrade se queixa da postura de Mário Bittencourt nas redes sociais (Foto: Reprodução)


O técnico Toninho Andrade também se mostrou insatisfeito com as declarações de Mário Bittencourt e, em seu perfil em uma rede social, postou uma mensagem ao dirigente do Fluminense. Nela, lembrou que o clube das Laranjeiras já disputou a Série C do Campeonato Brasileiro e exigiu respeito.

- Pensei muito antes de posta. O vice de futebol Mário Bittencourt deveria entender que, para poder ser vice de um grande clube, necessita saber respeitar profissionais de outros clubes. Não trabalho num clube de m****, muito menos sou m****. ‪#‎respeitoaoclube‬ ‪#‎respeitoaosprofisionais‬
‪#‎seuclubejaestevenaserieC‬ - finalizou.



FONTE:
http://glo.bo/1DoGRMR

Bota conta com tropeço do Fla, vence o Macaé e leva a Taça Guanabara

Alvinegro faz o dever de casa, sofre até o fim com o jogo do Rubro-Negro e conquista o primeiro título da temporada. Fluminense será o adversário nas semifinais


Por
Rio de Janeiro

 
Não poderia começar melhor a temporada do “recomeço” do Botafogo. Após um ano de 2014 sofrido, que culminou com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro mostrou sua grandeza, deu um bico no sofrimento e soltou o grito de campeão da Taça Guanabara. Uma conquista improvável. Na noite desta quarta-feira, o Glorioso fez o dever de casa, venceu o Macaé por 1 a 0 com belo gol de Elvis, teve tempo de secar o Flamengo nos minutos finais e contou com o tropeço do Rubro-Negro, que empatou com o Nova Iguaçu.
 O Fluminense, que venceu o Madureira, será o adversário das semifinais.     

As semifinais do Campeonato Carioca serão nos próximos dois finais de semana. No sábado, às 18h30, Botafogo e Fluminense duelam no Maracanã. O Alvinegro tem a vantagem de jogar por dois empates.

Elvis gol Botafogo (Foto: Dhavid Normando / Ag. Estado)
Titular nos últimos três jogos, Elvis marcou o 
gol do título da Taça Guanabara 
Foto: Dhavid Normando / Ag. Estado)


Talvez pelo fato de o Botafogo não depender das próprias forças, pouco mais de 3 mil (3.020) torcedores presenciaram a conquista alvinegra. Na noite desta quarta-feira, 2.724 pessoas pagaram para acompanhar a partida no Estádio Nilton Santos. A  renda foi de R$ 41.945.  
  
Com uma série de jogadores lesionados e alguns pendurados poupados, o Botafogo entrou em campo com apenas quatro titulares – Renan Fonseca, Carleto, Willian Arão e Jobson. Apesar da dos desfalques, o Alvinegro foi ligeiramente superior durante toda a etapa inicial. O belo gol de Elvis - em chute que ainda explodiu na trave e bateu nas costas de Ricardo Berna antes de entrar – deu o brilho em um jogo morno e fraco tecnicamente nos primeiros 45 minutos. O Macaé voltou mais solto para o segundo tempo e teve oportunidades para empatar, especialmente em uma finalização de Aloísio no travessão. No entanto, a ousadia do adversário abriu espaços para o Glorioso, que levou perigo em chutes de Arão (na trave), Jobson e Bill. Os lances, entretanto, não fizeram falta. Com apito final, restou aos alvinegros acompanhar por um aparelho celular o restante do jogo do Flamengo. Abraçados, os jogadores torceram e celebraram juntos a conquista com o fim do jogo em Macaé. União que foi um dos símbolos da improvável conquista da Taça Guanabara.


FONTE:

Pacotão do título: secada no Fla via celular, taça improvisada e "strike"


Jogadores acompanham fim de Nova Iguaçu x Flamengo no smartphone de repórter do Premiere, Jobson deixa campo na bronca, e Giaretta derruba adversário e bandeira


Por
Rio de Janeiro
 

Na noite em que o Botafogo conquistou de forma inesperada a Taça Guanabara, cenas curiosas e divertidas não foram escassas. O ponto alto ficou por conta da espera de jogadores e torcedores alvinegros pelo apito final de Nova Iguaçu 0x0 Flamengo, resultado que determinou o título. O oitavo troféu do Glorioso no torneio veio após vitória por 1 a 0 sobre o Macaé.


secada, zoação e funk

Terminada a vitória sobre o Macaé, Jobson reuniu colegas em torno do smartphone da repórter Janaína Xavier, do Premiere. Com o aparelho, assistiram ao final do jogo entre Nova Iguaçu e Flamengo através do aplicativo Premiére Play. Durante a "secada", Jobson foi o mais falante. Sempre rindo, brincou por diversas vezes. Bradou: "Acaba, ladrão" e "esse juiz é flamenguista". É bom frisar: o tom era muito descontraído. Bill ainda falou em pagar um bicho para o goleiro Jefferson, do Nova Iguaçu. Ele foi o destaque absoluto da Laranja da Baixada e um dos responsáveis indiretos pelo título alvinegro. Momentos antes do fim do jogo em Macaé, Jobson iniciou festejos em ritmo do funk carioca.



jobson na bronca

Se foi o mestre de cerimônias da festa botafoguense após o empate do Flamengo, Jobson não sorriu tanto enquanto jogou. Ao ser substituído aos 18 minutos da etapa final, saiu muito irritado e, segundo a reportagem do Premiere, atirou um copo d'água no chão.



"strike"

Outro lance curioso aconteceu ainda durante a partida. Em dividida pela esquerda de defesa alvinegra, jogou Fernando Santos em cima do bandeirinha Luiz Antonio Muniz de Oliveira, que caiu e viu seu instrumento voar. Luiz Antonio foi espirituoso e saiu rindo após o choque.



taça improvisada

Com dois possíveis campeões antes de a bola rolar para a 15ª rodada, a Ferj decidiu deixar a entrega da taça para o fim de semana. O vice-presidente administrativo do Glorioso, confiante na improvável conquista, levou o troféu da Taça Guanabara de 2010 em seu carro para evitar uma eventual festa sem erguer um caneco. Aposta acertada, otimismo premiado.



ajuda do (e ao rival)

Henrique, no primeiro tempo, fez jogada que Pelé tinha o costume de executar. Tabelou com o rival Brinner, mas finalizou mal demais, nas mãos de Ricardo Berna.




FONTE:
http://glo.bo/1DnhOd2

Jobson se empolga em comemoração e joga calção com GPS para a torcida

Sem querer, atacante atirou uniforme com dispositivo de monitoramento durante celebração da Taça Guanabara. Fisiologista lamenta e faz apelo


Por
Rio de Janeiro


Jobson comemoração Taça Guanabara Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)Meias e cueca: Jobson jogou uniforme e GPS para a torcida no Engenhão (Foto: Gustavo Rotstein)


Feliz com a conquista da Taça Guanabara, Jobson se empolgou e jogou seu uniforme para a torcida que celebrava no Estádio Nilton Santos. Mas ao ver o atacante andar pelo gramado só de meias e cueca, o fisiologista Matheus Fontes foi quase ao desespero. Naquele momento ele se deu conta de que o jogador havia atirado também o aparelho de GPS que estava em seu calção durante a partida.

Os jogadores usam o aparelho para que tenham todos os seus movimentos em campo monitorados. Assim, é possível saber com precisão, por exemplo, a quantidade de quilômetros percorridos e outros dados que auxiliam na prevenção de lesões e ajudam a comissão técnica a analisar o desempenho técnico e tático de cada atleta.

Ao perceber que Jobson havia, sem querer, jogado o aparelho para a arquibancada, Matheus Fontes logo fez um apelo:

- Por favor, preciso daquele aparelho. Se alguém por acaso tiver achado, por favor devolva aqui no Engenhão - pediu ele, que é um dos responsáveis por instalar e depois recolher todos os aparelhos que entram em campo com os jogadores.

Jobson se desculpou pelo incidente. Mas não deixou que o fato inusitado diminuísse o entusiasmo de sua comemoração.


FONTE:
http://glo.bo/1DoewpT