domingo, 5 de abril de 2015

Doriva vê jogo mais fraco do Vasco e critica concentração: "Fora da curva"

Treinador relembra que o Vasco só havia sofrido sete gols em 13 rodadas antes da derrota contundente para o Friburguense, por 5 a 4: "Perdemos o controle do jogo"


Por
Nova Friburgo, RJ

 
Com semblante preocupado, o técnico Doriva apareceu na coletiva de imprensa para reconhecer os erros da equipe e até apontá-los, mas também para defender o trabalho que vem sendo feito até agora no Carioca com o Vasco. O time perdeu a segunda partida no estadual, desta vez por 5 a 4 para o Friburguense - num primeiro tempo que terminou 4 a 2 e com o time totalmente perdido em campo -, mas o resultado e o placar deste domingo, em Nova Friburgo, deixaram a torcida preocupada com o desempenho do time vascaíno.

Doriva Coletiva Vasco (Foto: Raphael Zarko)
Doriva concedeu entrevista coletiva após a 
derrota do Vasco para o Friburguense 
(Foto: Raphael Zarko)


Com três pênaltis na partida - Gilberto perdeu o último; na competição, são sete ao todo, seis deles convertidos - e dois gols sofridos de bola aérea, o Vasco de Doriva mostra dificuldade para superar times pequenos, principalmente nos jogos fora do Rio, e variar jogadas. O time depende demais das arrancadas de Madson, das bolas paradas e, principalmente na partida desta noite em Friburgo, também de marcações de pênaltis. O treinador, porém, não quis fazer avaliações profundas neste momento. Ele considera precipitada análise de um jogo "totalmente atípico".

- Saímos da curva. Foi um jogo fora da curva do nosso time. Saímos do que vínhamos fazendo, não conseguimos fazer um jogo consistente, ter o controle do jogo. Entramos no jogo deles. Tudo fora do que planejamentos, do que fazemos normalmente. Em um só jogo tomamos cinco gols. Na competição, levamos sete. Serve para tirar lições. Jamais como referência - disse Doriva.

Para reforçar o argumento do jogo atípico, Doriva chamou a atenção para os cinco gols sofridos no jogo, em comparação com o restante do Campeonato Carioca. Antes, em 13 rodadas, a equipe cruz-maltina só havia sofrido sete gols - o Madureira, que havia levado seis, sofreu quatro do Botafogo na tarde deste domingo. A avaliação do treinador vascaíno foi completamente negativa. Ele afirmou que o time perdeu o controle do jogo.

- Acho que foi nossa partida mais fraca, principalmente a nível de concentração. Deixamos a desejar. No intervalo corrigimos algumas coisas, simplesmente posicionamos melhor o Serginho para liberar os laterais para bater com os laterais deles. Fomos superiores, mas tomamos gols por infelicidade, mas foi evidente a melhora - afirmou o treinador.

Com o resultado, o Vasco perdeu a chance de selar a classificação para o quadrangular com uma rodada de antecedência. Na quarta-feira, pelo último jogo da Taça Guanabara, o Cruz-Maltino, terceiro colocado com 30 pontos, enfrenta o Volta Redonda, em São Januário, às 22 horas (de Brasília). 


Confira abaixo a íntegra da entrevista coletiva do treinador do Vasco:

Gols sofridos de bola parada
Houve falhas individuais nos dois gols de bola parada, de cabeça. Estipulamos a marcação, mas o sistema não foi eficiente, principalmente nas bolas aéreas, perdermos equilíbrio depois que levamos os gols. No intervalo  mudamos a estratégia ao adiantarmos os laterais, criamos mais chances e fizemos os gols, mas nosso primeiro tempo custou caro.


Jogos ruins?
Acho que esse jogo não serve de referência. Sofremos sete gols em 13 jogos. Só levamos cinco. Acho que tivemos vitórias expressivas. Discordo dessa avaliação.


Erros na partida
A gente estava perdendo o tempo da marcação no primeiro tempo, salientamos antes que eles jogavam com três zagueiros e não podíamos perder o tempo da marcação dos laterais. Era para ter atenção redobrada nessa bola e não conseguimos encaixar nosso jogo em momento algum. Nossa ideia era marcar na frente e não conseguimos. Esse jogo serve para tirar lições e vai servir para isso.


Marcinho volta?
Marcinho está retornando pouco a pouco, está sem dores, treinando e buscando a melhor forma.


Atuação Bernardo
Avaliar apenas um jogador seria injusto. A equipe não contribuiu, não funcionou como equipe. Isso que temos que tirar do jogo de hoje (domingo).


Derrota que pode mudar conceitos?
Não é um jogo totalmente atípico que vai mudar o que estamos fazendo. Tivemos bons jogos, consistentes, não é porque perdemos esses jogo, e tivemos chance no final do jogo de pelo menos empatar, o que nos daria a classificação... O jogo depois também já terminou, o juiz não deu acréscimo... Então não serve de referência. Temos que ter o equilíbrio, trabalhar ainda mais. Dependemos só de nós para chegar na semifinal, vamos fazer nosso jogo em casa. Ver as lições da partida, refletir, fazer exercício sobre isso e amadurecer para que a equipe continue consistente. Próximo resultado tem que ser de vitória para nos dar a classificação. E aí sim vamos nos preparar para as semifinais.


Gilberto Friburguense X Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
Gilberto comemora um de seus gols de pênalti: 
ele desperdiçou a terceira cobrança 
(Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)


FONTE:

Mesmo em dia longe do melhor tênis, Djokovic conquista o penta em Miami

Sérvio confirma favoritismo diante de Andy Murray e faz 2 sets a 1 para levantar a taça pela quinta vez no Masters 1000 da Flórida. É o 51° título da carreira do número 1


Por
Miami, EUA



A distância de Novak Djokovic para seus rivais, mesmo os principais, é tão grande hoje que o sérvio não precisa jogar o seu melhor para somar vitórias e títulos. Foi assim neste domingo ao vencer o britânico Andy Murray pela sétima vez consecutiva, desta vez na decisão do Masters 1000 de Miami, por 2 sets a 1, parciais de 7/6(3), 4/6 e 6/0, em 2h46. O número 1 do mundo chega ao pentacampeonato do torneio da Flórida mesmo numa competição em que esteve por vezes longe do ideal e, aos 27 anos, soma 22 títulos em Masters e 51 na carreira.

Djokovic chegou a 18 vitórias contra Murray, que no histórico do confronto tem oito triunfos. A fase do sérvio nesta temporada é impressionante, com três títulos em cinco torneios disputados. Além de Miami, ele também foi campeão do Aberto da Austrália e do Masters de Indian Wells. Foram apenas duas derrotas em 22 jogos, uma delas na decisão do ATP de Dubai, diante de Roger Federer -  a outra foi para Ivo Karlovic em Doha.

Tênis Djokovic Miami (Foto: Agência EFE)Djokovic levanta a taça após vencer Murray na final do masters 1000 de 
Miami (Foto: Agência EFE)


O jogo  

Os dois tenistas começaram a partida subindo à rede na tentativa de definir os pontos, mas Djokovic tinha dificuldades para confirmar o seu serviço, como aconteceu já no primeiro game, que durou quase oito minutos, com direito a uma chance de quebra para Murray. Se nessa ocasião não conseguiu, o britânico, agressivo em quadra, chegou à quebra no terceiro game, para fazer 2/1 com golpes rápidos. Mas Djokovic devolveu a quebra logo em seguida e deixou Murray irritado.  

No sétimo game do primeiro set, Murray quebrou pela segunda vez o serviço de Djokovic, sem deixar o sérvio pontuar. O número 1 devolveu na mesma moeda e empatou o set em 4/4. Mesmo longe de seu melhor dia, Djokovic ainda era um adversário dos mais difíceis para Murray. No 12º game, o sérvio chegou a ter 0/30 e ficou a dois pontos do set, mas Murray se recuperou, com direito a uma troca de 35 bolas num longo rali, e levou para o tie-break.  
 
No desempate do primeiro set, Murray somou seguidos erros não forçados e Djokovic abriu 4/0. O britânico ainda devolveu uma miniquebra, mas o sérvio controlou o jogo para fechar em 7/3 e encerrar o primeiro set depois de 1h07.  

Novak Djokovic vence Andy Murray (Foto: Reuters)
Novak Djokovic vence Andy Murray e se torna 
pentacampeão do Masters 1000 de Miami 
(Foto: Reuters)


O segundo set começou diferente do anterior, com os dois tenistas confirmando seus serviços. No terceiro game, Djokovic teve quatro chances de quebra, e Murray salvou todas elas. O britânico teve uma chance no game seguinte, mas o sérvio também salvou. O número 1 do mundo passou então a jogar numa marcha mais devagar e somar muitos erros, principalmente com bolas fáceis, como um smash, por exemplo.

Andy Murray final Miami (Foto: Reuters)Andy Murray já vê jejum diante de Djokovic aumentar para sete jogos (Foto: Reuters)


No nono game, Murray largou na frente, mas teve dificuldades para fechar. Quando enfim chegou a 5/4, o britânico vibrou muito. E vibraria ainda mais em seguida, quando não permitiu ao rival marcar pontos no serviço e quebrou para fechar o set em 6/4, em 57 minutos.

Na hora de decidir, o lado mental, mais uma vez, pesou a favor de Djokovic. Andy sucumbiu na hora mais importante, e o sérvio aplicou um pneu no britânico, fechando a partida com 6/0, em parcial que durou 42 minutos.


FONTE:
http://glo.bo/1D8vuZg

Sheik pisa em Renato e diz que "sabe entrar forte". Santista mostra marca

Lance entre atacante do Corinthians e volante do Santos gera polêmica ao final da partida na arena do Timão. Emerson diz que é leal, mas que "fica o recado"


Por
São Paulo

 

O atacante Emerson Sheik entrou por cima em disputa com o volante Renato, em lance aos 48 minutos do segundo tempo no empate por 1 a 1 entre Corinthians e Santos, neste domingo, na arena do Timão. O jogador do Timão pisou no rival, em uma dividida. Pouco antes, ele havia tomado as dores do volante Ralf em discussão com o atacante Geuvânio.

– Nosso treinador tem um discurso, durante os pouco mais de três anos em que trabalho com ele, de jogar leal e na bola. Eu tenho uma característica que todo mundo conhece. Então é o seguinte: se jogar leal comigo, na bola, vou jogar leal e na bola. Se a entrada for um pouco mais forte, que fique o recado, eu também sei entrar mais forte – afirmou Sheik.


saiba mais

Para Renato, Emerson poderia ter evitado o lance, já que a partida estava no final. O volante chegou a mostrar a marca na canela deixada por Shiek.

O santista, porém, não quis se alongar em polêmica e preferiu elogiar o time do Corinthians, que manteve a invencibilidade em Itaquera e celebrar o ponto conquistado fora de casa. No novo estádio, o Timão não perde há 29 jogos. 

– Ele poderia ter tirado o pé. Estava no último minuto. Sei que é lance de jogo, tivemos um grande jogo e uma grande equipe aqui hoje, o Corinthians. Não é à toa que eles estão invictos há tantos jogos. Jogamos de igual para igual. Tivemos oportunidade, fizemos. Sair com um ponto não é demérito nenhum. Mas acho que jogamos de igual para igual – disse.

Emerson e Renato protagonizaram lance no fim do clássico (Foto: Marcos Ribolli)
Emerson entrou por cima em disputa com Renato, 
no fim do jogo (Foto: Marcos Ribolli)


F0NTE:

Susto no Engenhão: vento empurra guindaste das obras no estádio

Forte ventania fez também com que a cobertura do Estádio Nilton Santos balance bastante. No entanto, engenheiros afastaram qualquer risco de desabamento. Assista!


Por
Rio de Janeiro
 

Os torcedores que foram ao Estádio Nilton Santos neste domingo tomaram um susto durante a goleada do Botafogo sobre o Madureira por 4 a 1. O forte vento durante o jogo fez com que um dos guindastes das obras no estádio se movimentasse. A cobertura também balançou bastante.

O fato causou a preocupação das autoridades de segurança presentes na partida. Porém, segundo engenheiros, o movimento da cobertura com o vento é algo natural e necessário. O risco de desabamento haveria no caso de se tratar de uma estrutura rígida. 

Montagem guindaste Engenhão (Foto: Arte SporTV.com)
Representantes da Federação de Futebol do 
Rio de Janeiro olham movimentação do 
guindaste (Foto: Arte SporTV)


Cabe lembrar que o Engenhão esteve fechado entre março de 2013 e fevereiro deste ano por conta de um laudo que indicou problemas estruturais na cobertura. Segundo o documento, um dos arcos que sustenta a estrutura havia saído do lugar. Os estudos constataram que ventos superiores a 63 Km/h poderiam derrubar a cobertura do estádio. 

Com cinco anos de atraso, Elvis volta ao Bota e recebe oportunidade inédita

Titular contra o Madureira, neste domingo, meia teve rápida passagem pelo clube em 2010, brilhou nos juniores, mas deixou o clube sem jogar pela equipe profissional


Por
Rio de Janeiro
 

Com cinco anos de atraso, Elvis, enfim, recebeu uma oportunidade no Botafogo. Pouca gente sabe, mas o meia, que estreou e agradou no clássico contra o Vasco, teve passagem pela base alvinegra em 2010. A falta de oportunidades no time profissional, no entanto, acabou abreviando o namoro. Na época, então com 19 anos, foi contratado por um ano de empréstimo junto ao Paraná e integrado aos juniores. Existiria, na ocasião, a promessa de que ele fosse promovido ao time de cima na volta de um torneio na Holanda. Na Europa, o Botafogo foi o campeão, e Elvis, artilheiro. No retorno ao Brasil, porém, as coisas não saíram como planejado: o meia voltou ao Paraná e foi emprestado ao Benfica, de Portugal.    

- Na minha primeira passagem, tinha tudo para dar certo. Na Holanda fui artilheiro e campeão, mas por questões de diretoria não fiquei no clube. Vim (para o Botafogo) por empréstimo e foi me falado uma coisa. Quando voltei da Holanda, mudaram. O Paraná entrou em contato com o Botafogo e me mandou voltar. Infelizmente foi interrompida uma passagem que poderia ter sido legal, mas agora tenho uma nova oportunidade e tenho certeza de que vai dar tudo certo. Estou feliz pela nova oportunidade de vestir a camisa do Botafogo e espero que seja com um vínculo mais longo - contou Elvis, que neste domingo fez sua terceira partida pelo clube.

Elvis Botafogo 10-15 (Foto: Reprodução)
Momentos distintos: em 2010, pelos juniores (esq.), 
Elvis não teve chance no time profissional. Cinco 
anos depois (dir.), meia é aposta do técnico René 
Simões para a reta final da Taça Guanabara e 
Campeonato Carioca (Foto: Reprodução)


René Simões conhece Elvis desde os tempos de Paraná e foi quem indicou o jogador para a nova diretoria. Elvis foi campeão da Série D com o Tombense no ano passado, chegou em janeiro ao Botafogo e foi logo testado como titular no jogo-treino contra o Gonçalense. O meia não agradou no teste e foi deixado de lado no início do Carioca para aprimorar a parte física.   

- A Série D terminou bem antes do que a Série A. Então tive mais tempo de férias. Fiz academia nesse período, mas não é o mesmo que treinar com o grupo. Cheguei um pouco abaixo fisicamente por esse motivo, mas agora estou no mesmo nível dos outros e pronto para ajudar quando for preciso.  
Papo com René

Guinazu e Elvis, Vasco x Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)Elvis estreou contra o Vasco e recebeu elogios de René Simões (Foto: Vitor Silva / SSPress)


Após perder espaço no início da temporada, Elvis teve um papo reto com René Simões. Ciente da qualidade do jogador, o treinador foi direto e cobrou empenho para que o atleta atingisse logo um melhor condicionamento físico.   

- O Elvis estourou aos 16 anos no Paraná e veio para a base do Botafogo. Depois foi pinçado pelo Benfica. Quando ele chegou, perguntei para ele: "Qual Elvis você vai ser? Quero aquele Elvis do Paraná". Ele nunca teve um percentual de gordura como está agora, por volta de 9%. Ele me confessou isso. Ele tem um bom passe, sabe chutar e pode nos dar muita qualidade - avaliou o treinador.

Elvis será titular do Botafogo neste domingo, contra o Madureira, às 16h, no Estádio Nilton Santos. A TV Globo transmite a partida, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. 


FONTE:

ERRATA: Bill não está suspenso para jogo com o Macaé, nesta quarta-feira

Centroavante alvinegro recebeu apenas o segundo amarelo contra o Madureira


Por
Rio de Janeiro

 
Diferentemente do que o GloboEsporte.com informou, Bill não está suspenso para o jogo contra o Macaé, nesta quarta-feira, pela última rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O centroavante recebeu apenas o segundo cartão amarelo na goleada por 4 a 1 sobre o Madureira e agora é que está pendurado. O equívoco foi cometido inicialmente pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que informou em seu site que o jogador havia sido advertido contra o Barra Mansa (veja na imagem abaixo), o que não aconteceu.
Tela Ferj cartões Botafogo (Foto: Reprodução)
Controle de cartões da Ferj mostrava cartão 
para Bill na 13ª rodada, o que não aconteceu 
(Foto: Reprodução)

Com 33 pontos, o Botafogo enfrenta o Macaé, quarta-feira, às 22h, no Estádio Nilton Santos.


FONTE:

René Simões diz que mexeu "na chavinha" do Botafogo e elogia rival

Técnico explica como mudou equipe que levou sufoco no primeiro tempo e goleou o Madureira na etapa final: "Estamos montando uma equipe com DNA ofensivo"


Por
Rio de Janeiro

 
Depois da reação do Botafogo que saiu de campo sendo derrotado no intervalo e goleou o Madureira com quatro gols na etapa final, o técnico René Simões fez questão de elogiar o rival ao comentar a partida e afirmou que o Tricolor suburbano foi a equipe "mais bem arrumada" que enfrentou neste Campeonato Carioca. No primeiro tempo da partida, o Madureira criou diversas oportunidades e, até o início do confronto deste domingo, tinha a melhor defesa da competição. Ao explicar o que fez no intervalo para uma mudança tão visível de atitude, o treinador explicou que mexeu na "chavinha da equipe".

- Nosso time estava com tanta vontade que saiu do racional para o emocional. Tanto que que trabalho no vestiário foi só esse. Não quis mexer no intervalo porque sei que o Sassá não aguentaria 45 minutos. Sabia que eu iria mexer na chavinha da equipe. Depois colocamos o Fernandes que entrou muito bem. Além de ter uma técnica sensacional, ele tem muita inteligência - explicou.

René Simões, Botafogo X Madureira (Foto: Vitor Silva / SSpress)
René Simões mudou a postura do Botafogo no 
intervalo do jogo contra o Madureira 
(Foto: Vitor Silva / SSpress)


O treinador disse ainda que "nunca imaginaria que o Botafogo seria a primeira equipe classificada" e concluiu:

- Estamos montando uma equipe com DNA ofensivo. Em 15 jogos, marcamos gols em todas as partidas.


Confira a coletiva do técnico René Simões:

Pressão do Madureira
Tenho que parabenizar o Toninho Andrade. Que beleza de time. O Madureira joga o futebol que eu gosto. Futebol de passes, triangulação. Sei que muita gente não vai gostar, mas foi a equipe mais bem arrumada que enfrentamos.


Mudança de postura
Nosso time estava com tanta vontade que saiu do racional para o emocional. Tanto que que trabalho no vestiário foi só esse. Não quis mexer no intervalo porque sei que o Sassá não aguentaria 45 minutos. Sabia que eu iria mexer na chavinha da equipe. Depois colocamos o Fernandes que entrou muito bem. Além de ter uma técnica sensacional, ele tem muita inteligência.




Classificação antecipada
É claro que sonhávamos com a classificação. Mas nunca imaginaria que o Botafogo seria a primeira equipe classificada, a única a se manter no G-4 durante todo o tempo. Estivemos sempre em primeiro ou segundo. Estamos montando uma equipe com DNA ofensivo. Em 15 jogos, marcamos gols em todas as partidas. E temos uma defesa pouquíssimo vazada. A segunda menos vazada do Carioca.


Novas opções para o meio

O Fernandes tem entrado e jogado muito bem. Foi bem também no jogo da Paraíba. O Elvis vem subindo de produção. Mas ele acabou o jogo cansado, já que não jogava há muito tempo. Ele vai crescer ainda mais. Estamos começando a ganhar possibilidades


Problemas no setor de criação
Vou continuar trabalhando. Estamos trocando o chip dos jogadores. Isso demora um tempinho. Sorte a nossa que esse tempinho está vindo com resultados. Sem os resultados, teríamos de trocar o computador todo. No primeiro tempo erramos muitos passes, passes de dois metros. Vamos continuar treinando. Não tem jeito.


Setor defensivo
O Botafogo tem um DNA ofensivo. O Botafogo marcou gol em todos os 15 jogos do ano. Então, amigo, se você quer fazer gol, você às vezes expõe sua zaga. Não vejo a zaga ruim, como muitos falam. Hoje entrou o Dankler. Gostei muito. Conversei com ele. “Tem coragem? É homem para isso?”. E ele entrou muito bem.


FONTE:

Bomba de Carleto que iniciou reação do Botafogo alcançou 130km/h

Cobrança de falta certeira empatou partida contra o Madureira e iniciou reação que teria ainda outros três gols para garantir vitória alvinegra no Engenhão


Por
Rio de Janeiro

 
O Botafogo passou o primeiro tempo da partida contra o Madureira em marcha lenta. Mas tudo mudou aos dez minutos da etapa final. Thiago Carleto se posicionou na entrada da área para disparar um petardo a 130km/h, direto para a rede, e colocar a equipe inteira em alta velocidade. Depois da bomba de Carleto, o Botafogo passou a dominar inteiramente o rival e transformou a derrota nos primeiros 45 minutos em goleada no apito final: 4 a 1. O resultado garantiu os alvinegros na semifinal do Carioca.

Thiago Carleto comemora gol do Botafogo contra o Madureira (Foto: Vitor Silva / SSpress)
Thiago Carleto comemora gol de falta: chute 
chegou a 130km/h (Foto: Vitor Silva / SSpress)


Carleto afirmou ter percebido que a bola dificultaria a vida do goleiro do Madureira. E chegou a afirmar que não bateu "tão forte":

- Não sei (a velocidade), sei que quando a bola saiu já deu para ver que dificultaria para ele (Jonathan Ribeiro). Não bati tão forte, mas ele deixou o canto meio aberto. Falo sempre que meu forte é o chute. Quando saem essas faltas, treino bastante para fazer o gol.

O alvinegro ainda explicou como ocorreu a mudança na equipe que proporcionou a virada, e a goleada, na etapa final. E deu crédito ao técnico René Simões.

- No primeiro tempo, eles estavam segurando o meio de campo. O René acertou isso no intervalo, trocou o Elvis de posição com o Tomas, aí acertou. Passamos a pegar o lateral esquerdo deles, o Jobson participou mais, inibiu a subida deles. Acertamos os passes e concluímos.



FONTE:
http://glo.bo/1MUF8Fa

Muricy não consegue explicar nova derrota: "Estamos envergonhado

Treinador do São Paulo lamenta a falta de confiança da equipe, que perdeu para o Botafogo por 2 a 0, com direito a mais uma atuação ruim de suas principais peças


Por
Ribeirão Preto
 

Um time que jogo após jogo mostra suas fragilidades e não consegue reagir. Foi dessa maneira que o técnico Muricy Ramalho analisou a derrota do São Paulo para o Botafogo por 2 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O resultado deixou o Tricolor atrás de Corinthians e Palmeiras na disputa por ter o direito de jogar as quartas de final na capital paulista. Isso porque o regulamento do torneio determina que a time de pior campanha entre os três atuará fora por questões de segurança.

– Falamos algumas coisas no futebol como "falta correr". Mas falta jogar mais. É difícil falar nesse momento para achar uma resposta. Não temos que procurar desculpa, nem nada. Temos de jogar melhor. Colocar a culpa nos outros não adianta nada. Tem de encarar os problemas e melhorar. Estamos envergonhados – afirmou o treinador, com um cara bastante preocupada.

Muricy Ramalho (Foto: Rubens Chiri - SPFC)Muricy Ramalho segue sem conseguir fazer o São Paulo reagir em 2015 (Foto: Rubens Chiri - SPFC)


Com o tropeço, o Tricolor caiu para quarto lugar na classificação geral. A partir do próximo final de semana, mesmo sem ter se encontrado na temporada, o São Paulo terá uma sequência de decisões pela frente: quartas de final, jogo contra o Danubio pela Libertadores, semifinal do Paulista (se vencer nas quartas), partida contra o Corinthians pela Libertadores e finais do estadual (caso avance até lá). E Muricy dá a impressão de que está difícil fazer o time reagir, até porque está faltando confiança.

– Tem de encarar os problemas e melhorar. Hoje procuramos colocar os moleques para jogar, mas quando não aproveitamos as chances, a confiança vai embora. O momento é ruim. Quando tomamos um gol, o time se entrega – lamentou.

Veja abaixo tudo que o treinador falou neste domingo.

ATUAÇÃO DA EQUIPENo primeiro tempo jogamos. Falamos algumas coisas no futebol como "falta correr". Mas falta jogar mais. E depois que tomamos o gol, complica. Está difícil saber (o que acontece). Jogamos bem posicionados na Argentina, mas faltou profundidade. Hoje fomos bem no primeiro tempo, mas é difícil falar nesse momento para achar uma resposta. Estamos envergonhados.



LESÃO DE ALAN KARDEC
Estamos com dificuldade na frente. O Kardec está com um problema sério (lesão no joelho direito). Amanhã fará exame, mas acho que vamos perdê-lo por um bom tempo. O Luis (Fabiano) está se recuperando. Colocamos os moleques para correr, mas quando não aproveita as chances, como nós não aproveitamos, a confiança vai embora.


 DESEMPENHO RUIM DO TIME E SAÚDE PREJUDICADA
Temos de jogar mais do que estamos jogando. Temos de lutar mais. Já estou arrebentado com a minha saúde, não aguento mais. Estou cansado pelo meu problema, ainda mais com o estresse, que aumenta um pouco


RB BRASIL
É um bom time, bem armado e será um rival difícil.


NOVAMENTE SOBRE A SAÚDE
Fico preocupado. O clube e o time são mais importantes. Fico preocupado com a saúde, porque passo por alguns sustos e é complicado. Mas fico mais preocupado com o time


BRIGA POLÍTICA INTERNA ATRAPALHA
Isso não. Essa briga não atrapalha. Os jogadores nem ficam sabendo. Não temos que procurar desculpa, nem nada. Temos de jogar melhor. Colocar a culpa nos outros não adianta nada. Tem de encarar os problemas e melhorar.


FONTE:
http://glo.bo/1D8SDKZ

Em dia ruim de Paulinho, Tottenham fica no zero com Burnley fora de casa

Volante erra chute e câmeras flagram companheiros rindo no banco de reserva


Por
Burnley

 
saiba mais

O volante Paulinho voltou a ser titular do Tottenham neste domingo e atuou os 90 minutos, mas não teve boa atuação no empate de 0 a 0 com o Burnley, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês, no estádio Turf Moor.

Um lance do brasileiro acabou marcando a partida. Após arrancar do meio-campo, o volante arriscou um chute de fora da área, mas pegou muito mal e a bola passou bem longe do gol. Em seguida, as câmeras de TV flagraram os companheiros Soldado e Townsend rindo do erro do ex-corintiano no banco de reservas dos Spurs.

Soldado rindo do chute do Paulinho (Foto: Reprodução)Townsend e Soldado rindo do chute do Paulinho no banco do Tottenham (Foto: Reprodução)


- Não via um jogo tão ruim assim há tempos. Esse chute do Paulinho resume a partida - escreveu o ex-jogador Michael Owen em seu perfil oficial do Twitter.

A atuação do brasileiro gerou várias críticas de torcedores nas redes sociais. Um fã chegou a escrever que doaria 1 milhão de libras (R$ 4,65 milhões) para caridade se o volante nunca mais entrar em campo pelo clube londrino.

O empate fora de casa deixou o Tottenham com 54 pontos na sexta posição (mesma pontuação do Liverpool, mas saldo de gols pior). Já o Burnley está na zona de rebaixamento, agora com 26 na 18ª colocação.

Paulinho não era titular dos Spurs desde o dia 19 de fevereiro, quando o time empatou em 1 a 1 com a Fiorentina pela Liga Europa. Depois, ficou três partidas sem sair do banco e voltou a ser utilizado pelo técnico  Mauricio Pochettino no dia 21 de março, entrando no segundo tempo da vitória de 4 a 3 sobre o Leicester, pela Premier League.

Paulinho, Burnley x tottenham (Foto: Reuters)
Paulinho em ação pelo Tottenham contra o 
Burnley neste domingo: empate de 0 a 0 
pela Premier League (Foto: Reuters)


FONTE:

Presidente do Danubio admite que jogador chamou Elias de "macaco"

Óscar Curutchet confirmou versão do corinthiano a um programa de rádio uruguaio


Por
São Paulo, SP


Cristian González e Elias discutem (Foto: Reprodução SporTV)Cristian González chamou Elias de "macaco" (Foto: 
Reprodução SporTV)

O presidente do Danúbio, Óscar Curutchet, admitiu em um programa de rádio uruguaio que o jogador Cristian González realmente ofendeu o volante Elias, do Corinthians, o chamando de "macaco", na partida da última quarta-feira, em jogo válido pela Taça Libertadores da América. O fato aconteceu pouco antes do primeiro gol do jogo, na vitória corinthiana por 4 a 0.

- Entrei em contato com a delegação. Foi um momento de sangue quente e as reações que se pode ter em um momento desses, mais ainda depois de sofrer uma derrota como essa - disse Curutchet.

- O do Cristian (González) é isso aí, a expressão foi essa (macaco). É uma expressão não habitual no futebol uruguaio. Houve insultos muito mais fortes de jogadores do Danubio aos brasileiros e do outro lado também. Não quero justificar o ato de um garoto de 18 anos e de bem, mas não vou difamá-lo. É um momento da partida. Os jogadores comentaram que foi difícil suportar as injustiças durante o jogo - disse ele.

Logo após a ofensa racial, Elias alertou o juiz peruano Diego Haro, mas o árbitro não puniu o uruguaio. Depois do confronto, o corintiano cogitou ir a uma delegacia para prestar queixa, mas desistiu e apenas informou o episódio aos responsáveis da Conmebol, além de divulgar uma nota oficial na qual repudia o comportamento do atleta.

Cristian González e Elias discutem (Foto: Reprodução SporTV)
Cristian González ofendeu o jogador corinthiano 
(Foto: Reprodução SporTV)


FONTE:
http://glo.bo/1MTCpfn

Pacotão do Verdão: Mago em campo, "caneta" em Arouca e show de Dudu

Com Valdivia de volta após 118 dias, Palmeiras bate o Mogi Mirim por 3 a 1, com bela atuação de atacante; volante leva drible desconcertante


Por
São Paulo
 
O Palmeiras atropelou o Mogi Mirim no primeiro tempo, com dois gols de Dudu e um de Robinho, mas a grande festa da torcida na Arena ocorreu aos 20 da etapa final, quando Valdivia substituiu Cristaldo. Foi o primeiro jogo do chileno em 2015. Por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda, o meia passou 118 dias sem jogar.

A partida terminou com mais uma vitória tranquila do Verdão: 3 a 1. Pendurados, Arouca, Prass e Dudu cumpriram a orientação de tomar o terceiro amarelo para entrarem zerados no mata-mata do Paulistão. Vitor Hugo, porém, exagerou - acabou levando o vermelho e continuará pendurado mesmo depois de cumprir a suspensão automática na quarta-feira, contra o Ituano, em Itu, pela última rodada da primeira fase.

Confira um resumo da vitória palmeirense:


chapéu


O primeiro lance de efeito saiu aos 4 minutos de jogo. Robinho aplicou um belo chapéu em Hygor e rolou para Rafael Marques. A finalização, porém, não foi boa.

1º gol



O Palmeiras abriu o placar aos 11, numa jogada coletiva. Na direita, Lucas ergueu para Cristaldo, que escorou para Robinho achar Dudu. Com um leve toque, o atacante marcou seu primeiro gol na noite.

2º gol


O segundo não demorou. Aos 14, Robinho tomou a bola no meio-campo e buscou Dudu para a tabela. Deu certo. Com toques rápidos, o meia deixou o atacante na cara do gol.

caneta


O Mogi Mirim tinha dificuldade até para passar do meio-campo. Aos 17, porém, o meia Vitinho conseguiu o que muitos jogadores consagrados como o santista Robinho só fizeram em sonho - ele deu caneta em Arouca. O jogador do Mogi, porém, não completou o lance - foi parado com falta pelo lateral Lucas.

3º gol



Depois de duas assistências, faltava o gol de Robinho. E ele veio aos 37. Em contra-ataque puxado pela esquerda, Dudu serviu Cristaldo, recebeu de volta e rolou para Robinho chegar batendo. Mais um belo gol do Verdão!

de honra


No segundo tempo, o Mogi descontou aos 4 minutos. Geovane tabelou com Rivaldinho e fez um belo gol, por cobertura.

pênalti?


Aos seis, lance polêmico. Cristaldo tentou o cruzamento da direita e a bola bateu na mão de Wagner Silva. Os palmeirenses pediram pênalti, mas o árbitro Luiz Vanderlei Martinucho nada marcou.

churrasco


O Mogi se lançou ao ataque e deixou espaços na sua defesa. Aos 17, parecia lance de churrasco - Cristaldo e Dudu saíram na cara do goleiro Daniel, mas enfeitaram demais o lance e não conseguiram a conclusão a gol.

aleluia!


Sábado de Aleluia! Valdivia entrou em campo pela primeira vez em 2015 aos 20 minutos do segundo tempo, em substituição a Cristaldo. O chileno foi ovacionado pela torcida.

vermelho


O Palmeiras entrou em campo com a missão de "zerar" os cartões dos pendurados. Vitor Hugo era um deles. Mas acabou exagerando na dose. O zagueiro levou um amarelo no primeiro tempo e outro no segundo - acabou expulso. Vai cumprir suspensão automática contra o Ituano e seguirá pendurado.

de pé!


Valdivia deixou claro que não iria se intimidar com a marcação dos adversários. Aos 35, chegou a escapar da falta três vezes no mesmo lance.

uuuuh!


Em pouco mais de 25 minutos em campo, Valdivia se apresentou para o jogo, tentando ditar o ritmo da equipe. Ele teve uma boa chance para marcar já no final, mas mandou por cima.


FONTE:
http://glo.bo/1D6JItH

Ronaldo diz que tiraria do bolso pelo sonho de ver Messi no Striker

Um dos proprietários do time de Fort Lauderdale, Fenômeno pensa alto e afirma que “o céu é o limite” para a equipe americana

Por
Fort Lauderdale, EUA

 
Messi treino Barcelona (Foto: Divulgação/Site oficial do Barcelona)Messi é sonho de consumo do Fenômeno, dono dos Strikers (Foto: Divulgação/Site oficial do Barcelona)

Quando demolia defesas em sua época de jogador, Ronaldo jamais viu limite para seus objetivos, e agora, como dono de time de futebol, não é diferente. Em evento para promover a primeira rodada da North American Soccer League (NASL), o ex-atacante revelou quem ele tem como sonho de consumo para o seu Fort Lauderdale Strikers: Lionel Messi.

- Eu pagaria do meu dinheiro para contratar Messi – enfatizou o Fenômeno em entrevista aos repórteres e divulgada pelo site "Goal.com", deixando claro que não mediria esforços para ver o genial camisa 10 do Barcelona defendendo as cores da equipe americana.

E não pararia por aí. Para Ronaldo, o tradicional rival de Messi na disputa pelo título de melhor jogador da atualidade também “faz parte dos planos” do ambicioso dono dos Strikers, que vê um futuro bem promissor para seu clube.

- O céu é o limite para os Strikers. Este clube vai se tornar grande. Por que não Messi? Por que não Cristiano Ronaldo? Daqui a alguns anos seremos capazes de fazer isso acontecer. Nada é impossível. Os EUA são o segundo país em crescimento no mundo em termos de futebol, depois da China. Muitos jogadores famosos vão querer vir e jogar no sul da Flórida por causa da qualidade de vida. Quem não gostaria quero viver aqui? - indaga o hoje executivo Ronaldo Nazário.

No campo, no entanto, as coisas não começaram muito bem. Atuando em casa, os Strakers foram derrotados pelo New York Cosmos por 1 a 0. A partida inaugural da NASL 2015 marcou também a estreia de Leonardo Moura pelo quadro de Fort Lauderdale.



FONTE:
http://glo.bo/1MSePjd

Artilheiros, Guerrero e Ricardo Oliveira têm diferença de 200% para renovar

Camisas 9 de Corinthians e Santos são as principais esperanças de gols no clássico deste domingo, às 16h, na arena, em Itaquera. Fora de campo, negociam renovação


Por
Santos e São Paulo, SP

 
Quando a bola rolar para o clássico entre Corinthians e Santos, às 16h deste domingo, Paolo Guerrero e Ricardo Oliveira serão as principais esperanças de gols na arena, em Itaquera. Artilheiros de suas equipes, os dois centroavantes negociam renovação contratual.
Os salários, porém, estão em patamares diferentes: o corintiano quer R$ 500 mil, enquanto o santista aceita R$ 150 mil, mais bônus por metas cumpridas. A diferença é de mais de 200%.

INFO - Paolo Guerrero e Ricardo Oliveira numeros (Foto: Editoria de Arte)
O pedido do peruano tem base. Destaque do Timão em 2015, Guerrero balançou as redes 12 vezes em 16 jogos - contando os amistosos da pré-temporada. Neste ano, tornou-se o maior artilheiro estrangeiro da história corintiana, ultrapassando Tevez. Com os três gols sobre o Danubio, passou a ter 54 com a camisa do Corinthians. Foi o primeiro “hat-trick” dele pelo clube.


Fora de campo, a situação é oposta ao bom momento vivido com a bola nos pés. O centroavante ainda não foi chamado para uma nova conversa sobre a renovação contratual. O vínculo dele com o Corinthians vence em 15 de julho, o que lhe permite assinar um pré-contrato com outra equipe. Ainda que esta não seja a prioridade do jogador.

Paolo Guerrero Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Paolo Guerrero é o artilheiro do Corinthians no ano (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)


– Deixo (a renovação) nas mãos dos meus empresários. Não quero falar nada. Estou tranquilo e focado. O mais importante é jogar bem. Temos de seguir e melhorar muitas coisas – disse Guerrero.
Durante a gestão anterior, de Mário Gobbi, os representantes do jogador pediram US$ 7 milhões (R$ 23 milhões, nos valores atuais) em luvas, enquanto o Corinthians ofereceu US$ 4 milhões (R$ 13 milhões).

A cúpula do futebol corintiano está disposta a pagar até US$ 5,5 milhões (R$ 18,3 milhões), parcelados ao longo de três temporadas, que seria o tempo do novo acordo. Os salários iriam de R$ 480 mil para R$ 500 mil. Antes de prorrogar o vínculo, o Timão precisa quitar os direitos de imagem atrasados do peruano.


Salário menor, renovação mais simples

Ricardo Oliveira recebe, atualmente, R$ 50 mil, além de bônus por metas cumpridas. Para ganhar o equivalente a um salário de Guerrero, o centroavante do Santos precisa trabalhar cerca de oito meses, já que seus vencimentos aumentam de acordo com sua produção dentro de campo.



Ricardo Oliveira durante culto evangélico em São Paulo (Foto: Sergio Gandolphi)Ricardo Oliveira é o artilheiro do Santos no ano (Foto: Sergio Gandolphi)


O atacante retornou ao Peixe no início da temporada para passar por um "teste". Em dificuldade financeira, o Alvinegro Praiano propôs um contrato de risco ao jogador, com salário baixo e válido apenas até o fim do Campeonato Paulista. Depois de 13 rodadas disputadas, Oliveira está próximo de prorrogar o vínculo.

A negociação dele com o Santos é bem mais simples do que a de Guerrero com o Corinthians. O centroavante já deu o aval para seu empresário, Luiz Taveira, aceitar a proposta do Peixe, que ofereceu vínculo até 2017 e R$ 150 mil de salários, além de manter a cláusula que prevê bônus por metas cumpridas.

Dentro de campo, o momento vivido por Ricardo Oliveira também é bom. Em 12 jogos, ele marcou cinco gols - um deles num clássico contra o Palmeiras (veja no vídeo abaixo). Em pouco tempo, ele já fez a torcida santista confiar em seu futebol, mesmo aos 34 anos, e querer a renovação contratual.


*Colaborou sob supervisão de Juliano Costa


FONTE:
http://glo.bo/1C3FfDZ