sábado, 4 de abril de 2015

Com Valdivia de volta, Palmeiras bate o Mogi Mirim com show de Dudu

Atacante faz dois e dá uma assistência para Robinho, ainda no primeiro tempo. No segundo, Verdão diminui o ritmo, mas torcida faz festa com retorno do chileno


Por
São Paulo


Depois de 118 dias, o torcedor palmeirense pôde, enfim, matar a saudade de Valdivia. Após um longo período inativo, em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, o chileno, enfim, fez sua estreia na temporada. Ele entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo, em substituição ao argentino Cristaldo. A torcida foi ao delírio. Mas o placar já estava definido.

Com uma atuação de gala no primeiro tempo, e um rápido cochilo no início do segundo, o Palmeiras bateu o Mogi Mirim por 3 a 1 na noite deste sábado, resultado que levou o Verdão à segunda colocação no geral com 30 pontos, um a mais que o São Paulo, que joga neste domingo, em Ribeirão Preto, contra o Botafogo. O Santos também tem 30 pontos, mas fica atrás do Verdão no número de vitórias. Neste domingo, o Peixe encara o Corinthians, líder geral com 35. Terminar a primeira fase à frente dos rivais paulistanos é importante para ter a vantagem de jogar as quartas de final em São Paulo.


Valdivia Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Sábado de Aleluia! Valdivia estreia pelo 
Palmeiras em 2015 (Foto: Marcos Ribolli)


Dudu e Robinho deram show no primeiro tempo. 
O atacante fez dois gols com duas assistências do 
meia. Depois, eles inverteram papéis. Nos três 
 lances, ainda tiveram a contribuição de Cristaldo.
 O Mogi descontou no início do segundo tempo, 
com Geovane. 


saiba mais

Valdivia, mesmo sem ritmo, mostrou que poderá ser muito útil ao time de Oswaldo de Oliveira. Com belos passes, deixou claro que talento não se esquece. Após a expulsão de Vitor Hugo, porém, o Verdão pisou no freio, e o Mago teve poucas chances de deixar sua marca na festa alviverde. O público foi de 29.536 pagantes, com renda de R$ 2.212.515,00.

Com a derrota do Mogi, o RB Brasil se classificou como segundo colocado no Grupo 1 e vai enfrentar o São Paulo nas quartas de final.

O Palmeiras fecha sua participação na primeira fase diante do Ituano, em Itu, quarta-feira, às 22h (de Brasília). No mesmo horário, o Mogi Mirim se despede do Paulistão em casa, contra o Botafogo de Ribeirão Preto.


Palmeiras x Mogi Mirim - Dudu comemora gol (Foto: Marcos Ribolli)
Dudu comemora um de seus dois gols sobre o 
Mogi Mirim (Foto: Marcos Ribolli)


O jogo

O Palmeiras atropelou o Mogi Mirim. Jogando com a mesma intensidade demonstrada no clássico contra o São Paulo, há duas semanas, o Verdão não dava chance para o adversário sequer passar do meio-campo. Com 15 minutos já estava 2 a 0 - dois gols de Dudu, com assistências de Robinho. O atacante retribuiu os presentes do meia com um belo passe para que o camisa 27 marcasse o terceiro. Estava fácil demais - mas porque o Palmeiras fazia com que o jogo ficasse fácil. Valdivia, de tênis, se divertia com o espetáculo no banco de reservas.

No segundo tempo, com duas mudanças, o Mogi descontou aos 4: Geovane tabelou com Rivaldinho e fez um belo gol por cobertura - ambos entraram no intervalo, nos lugares de Magrão e Hygor. O Palmeiras, porém, seguia tranquilo no jogo, criando chance atrás de chance. Cristaldo e Dudu perderam uma incrível, por puro preciosismo.

Na sequência, festa da torcida para a entrada de Valdivia. O Mago entrou com a missão de segurar a bola, principalmente depois da expulsão do zagueiro Vitor Hugo. Mesmo sem ritmo, o chileno deixou claro que, tecnicamente, é superior a todos os outros que estavam em campo. Ele chegou a ter uma chance já no fim do jogo, mas mandou por cima.


FONTE:
http://glo.bo/1C2ivUZ

Oswaldo critica "chacotas" e ataca "minoria que não leva futebol a sério"

Técnico se irrita com jornalistas que o ironizaram por ter voltado atrás na decisão de escalar Valdivia na vitória por 3 a 1 sobre o Mogi: "Volto atrás quando eu quiser"


Por
São Paulo

 

Era para ser uma entrevista coletiva tranquila, alegre por conta da boa atuação do Palmeiras na vitória por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim na Arena, com direito ao retorno de Valdivia. Mas Oswaldo de Oliveira estava irritado.O técnico se sentiu incomodado com algumas reportagens que, no entender dele, o ridicularizaram por ter voltado atrás na decisão de relacionar o meia chileno para o jogo. Ele não citou nominalmente nenhum veículo de imprensa.

Oswaldo elogiou Valdivia, negou que tenha pedido para pendurados levarem o terceiro amarelo e confirmou estreia de Aranha diante do Ituano, na quarta-feira
Oswaldo explicou que não queria levar Valdivia para o jogo, por entender que o meia não estava 100%, mas mudou de ideia por conta da lesão de Alan Patrick, informada a ele depois da entrevista coletiva do treino de sexta-feira. 

– Fizeram chacotas, brincadeiras. Infelizmente existe uma minoria que não leva futebol a sério, não leva a noticia a sério. Eu tenho todo direito de voltar atrás quando eu quiser, porque quero o melhor do Palmeiras. O que ocorre é que o Valdivia é um “highlight”, atração magnética de tudo o que acontece no Palmeiras. Como se tratava do Valdivia veio aquela onda de brincadeiras – disse Oswaldo, em tom de desabafo.

O técnico, claro, exaltou a qualidade do chileno e projetou um Verdão ainda melhor no mata-mata, com a entrada também de Cleiton Xavier. Oswaldo negou que tenha pedido para os jogadores pendurados forçarem o terceiro amarelo (casos de Fernando Prass, Dudu e Arouca) e confirmou que Aranha fará sua estreia pelo Verdão na quarta-feira, contra o Ituano, em Itu, na última rodada da primeira fase do Paulistão. Clique aqui e veja a tabela da competição.

Palmeiras x Mogi Mirim - Oswaldo de Oliveira (Foto: Marcos Ribolli)
Oswaldo de Oliveira, no jogo entre Palmeiras 
e Mogi Mirim, neste sábado 
(Foto: Marcos Ribolli)


Confira o que rolou de melhor na coletiva de Oswaldo:

Análise sobre a atuação do time
– Fizemos uma partida muito boa, especialmente no primeiro tempo, com os gols. No segundo tempo, continuamos bem, mesmo quando a equipe ficou um homem a menos. O Palmeiras não se intimidou, pressionou a saída de bola do adversário. Foi um jogo muito bom e muito satisfatório. Houve retomada de posição e retomada do estilo, para que a equipe cresça na hora decisiva.


Sobre a atuação de Valdivia
– O Valdivia não tem surpresa, é um jogador que esperávamos que desse a qualidade que ele deu à equipe. Eu só queria voltar um pouquinho atrás e falar da situação que ocorreu na véspera do jogo, quando anunciei antes que ele não iria para o jogo e depois voltei. Em primeiro lugar, eu tenho poder de decisão, posso voltar atrás na hora que eu quisesse. Quando voltei (ao campo), soube da contusão do Alan Patrick. Eu era o único da comissão técnica contra a escalação (de Valdivia). Então voltei atrás e disse a vocês para não ficarem mal informados. Infelizmente existe uma minoria que não leva futebol a sério, não leva a noticia a sério. Eu tenho todo direito de voltar atrás quando eu quiser, porque quero o melhor do Palmeiras. O que ocorre é que o Valdivia é um “highlight”, atração magnética de tudo o que acontece no Palmeiras. Como se tratava do Valdivia veio aquela onda de brincadeiras.


Queda de rendimento no segundo tempo
– O Mogi mirim entrou com outra postura, fez um gol lícito, mas eu acho que o Palmeiras mesmo com um homem a menos produziu mais do que o Mogi Mirim. A entrada do Valdivia ajudou muito neste aspecto. A queda de rendimento não foi tão flagrante. Houve uma evolução muito grande do último jogo para cá.


Oswaldo de Oliveira Palmeiras e arbitro (Foto: Marcos Ribolli)Oswaldo de Oliveira bateu boca com o quarto arbitro, Antonio do Prado (Foto: Marcos Ribolli)


Sobre os cartões amarelos forçados por Arouca, Dudu, Prass e Vitor Hugo
– Eu acho que alguns se propuseram a levar, mas eu não estimulei, acho que por autodefesa os jogadores fazem isso. Não acho que ninguém força cartão. Eu jamais iria me dirigir a um jogador para tomar cartão. Acho que tudo aconteceu assim (discussões com o quarto árbitro) por causa da péssima arbitragem, buscando retaliação.


Sobre "retaliação da arbitragem
– Como eu reclamei no jogo contra o São Bernardo, buscaram retaliação, pois hoje o quarto árbitro ficou falando com o árbitro o tempo inteiro, querendo se vingar. O pênalti é um erro, pode acontecer, mas insistir em faltas, ficar me instigando a xingar para o árbitro me expulsar, é ruim. A Federação deveria tomar mais cuidado com qualidade da arbitragem.


Sobre o nível do Palmeiras nas quartas de final
– Eu acho que o Palmeiras terá um upgrade. A minha expectativa com a volta do Valdivia, do Cleiton, do Kelvin, do Amaral, vai enriquecer o nosso elenco. Acho que nossa equipe vai crescer bastante na fase final da competição.


Quem será o goleiro contra o Ituano na quarta-feira?
– Vai jogar o Aranha.


Vai usar os reservas contra o Ituano?
– Quem frequenta diariamente o nosso treinamento pode observar que eu sempre procuro fazer duas equipes, mas é muito difícil, porque é uma equipe que recebeu muitos jogadores. De imediato para o próximo jogo, preciso analisar o restante da rodada. Se a gente estiver brigando ainda, quem estiver disponível, em condições, vai jogar.


FONTE:
http://glo.bo/1C2q1PB

Avassalador, Chad Mendes nocauteia Lamas no primeiro round em Fairfax

Número 1 da divisão dos penas (até 66kg) precisa de apenas 2m45s para vencer rival


Por
Fairfax, EUA


Chad Mendes voltou a impressionar dentro do octógono. Depois de fazer a melhor luta de 2014 contra José Aldo, quando saiu derrotado, o americano fez o duro Ricardo Lamas parecer um lutador qualquer neste sábado, na luta principal do UFC: Mendes x Lamas, em Fairfax (EUA), ao vencer por nocaute técnico em apenas 2m45s de combate. O atleta do Team Alpha Male conseguiu seu sétimo nocaute na carreira, chegando a 17 vitórias em 19 duelos. Seus únicos reveses foram contra Aldo.

Chad Mendes X Ricardo Lamas, UFC (Foto: Getty Images)
Chad Mendes comemora vitória por nocaute 
técnico sobre Ricardo Lamas (Foto: Getty Images)


Lamas, que vinha de duas vitórias consecutivas e também já foi derrotado pelo brasileiro, sofreu a quarta derrota na carreira, em 19 lutas.

- Eu me sinto muito bem. Precisava vir aqui e deixar a minha marca e foi o que fiz. Estávamos trabalhando em soltar a mão direita. Eu o peguei com alguns chutes, mas ele foi forte e não desistia. Eu só queria senti-lo um pouco. Eu falei no meu córner que o importante era o tempo. Eu vou assistir às próximas lutas bem de perto (José Aldo x Conor McGregor e Urijah Faber x  Frankie Edgar) e quem quer que o UFC ache que é o próximo, estou dentro - afirmou Mendes, depois de seu triunfo.


A luta

Um uppercut de Lamas foi o primeiro bom golpe do combate, mas Mendes absorveu bem. O número 1 do mundo passou a controlar o centro do octógono e eles trocavam chutes baixos, até que uma direita de encontro derrubou Ricardo Lamas, que sentiu e passou a receber muitos socos. Ele chegou a ficar de pé e caiu sozinho, continuando a receber golpes enquanto tentava segurar a perna de Chad, que apenas se livrava e golpeava, até a interrupção do árbitro Dan Miragliotta.

Chad Mendes X Ricardo Lamas, UFC (Foto: Getty Images)
Chad Mendes conecta dura direita em Ricardo 
Lamas (Foto: Getty Images)


CONFIRA OS RESULTADOS DO UFC: 

MENDES X LAMAS:

CARD PRINCIPAL

Chad Mendes venceu Ricardo Lamas por nocaute técnico aos 2m45s do R1
Al Iaquinta venceu Jorge Masvidal por decisão dividida (29-28, 27-30 e 29-28)
Michael Chiesa venceu Mitch Clarke por decisão unânime (29-26, 29-28 e 29-28)
Julianna Peña venceu Milana Dudieva por nocaute técnico aos 3m59s do R1
Clay Guida venceu Robbie Peralta por decisão unânime (triplo 30-27)
Dustin Poirier venceu Carlos Diego Ferreira por nocaute aos 3m45s do R1

CARD PRELIMINAR
Liz Carmouche venceu Lauren Murphy por decisão unânime (triplo 29-28)
Alexander Yakovlev venceu Gray Maynard por decisão unânime (30-27, 29-28, 30-27)
Timothy Johnson venceu Shamil Abdurakhimov por nocaute técnico a 4m57s do R1
Ron Stallings venceu Justin Jones por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)

Header UFC (Foto: Combate)




saiba mais

Liberado pelo Milan, Armero aguarda aval do Udinese para chegar ao Fla

Lateral-esquerdo já não faz mais parte do elenco Rossonero, com quem tinha contrato até o meio do ano. Expectativa é que reunião segunda defina a contratação


Por
Rio de Janeiro

 
Armero, Colômbia X El Salvador (Foto: Agência Reuters)Armero em amistoso com a seleção da Colômbia contra El Salvador (Foto: Agência Reuters)


O Flamengo está muito próximo de anunciar Pablo Armero como reforço. Conforme previsto, as negociações foram intensificadas após o retorno do jogador dos amistosos com a seleção colombiana. Uma reunião está prevista para segunda-feira entre o empresário Luciano Ramalho e o Udinese para concluir o acordo. O lateral-esquerdo já se despediu do Milan, clube com o qual tinha contrato de empréstimo até o meio do ano e aguarda somente o aval para viajar para o Brasil na próxima semana.

O contrato de Armero com o Udinese se encerra junto com a temporada europeia, no fim de maio, e a tendência é que o clube italiano não coloque empecilhos para liberação - até porque não pode mais utilizar o jogador. A janela de transferências para jogadores vindos do exterior fecha no próximo dia 16 no Brasil.

Aprovado por Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou nos tempos de Palmeiras, Armero vê com bons olhos o retorno ao futebol brasileiro também para não colocar em risco sua continuidade na seleção colombiana. Em uma temporada que conta com o início das eliminatórias para Copa do Mundo de 2018 e Copa América, o jogador sabe da importância de ser visto em campo para não perder espaço. Em 2015, foram apenas três jogos pelo Milan - o último em 24 de janeiro.

Experiente, Armero chegaria para disputar posição com Anderson Pico, que reina absoluto na lateral esquerda. Contratado como aposta ao ASA de Arapiraca, Thallyson não correspondeu nas oportunidades que teve e ligou o sinal de alerta nos bastidores do Ninho do Urubu. Além destes, o jovem Jorge, de 18 anos, está à disposição de Luxa para a posição.



FONTE:
http://glo.bo/1D4GkPR

Com gol de brasileiro, M'Gladbach goleia o time de Firmino no Alemão

Borussia vence o Hoffenheim por 4 a 1 e segue firme na briga por uma vaga na Champions. Vice-líder Wolfsburg supera o Stuttgart, e Leverkusen goleia o Hamburgo


Por
Hoffenheim, Alemanha

 
O Borussia Mönchengladbach segue demonstrando que não será tarefa fácil tirá-lo da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. O time alvinegro aumentou sua invencibilidade no Campeonato Alemão para sete partidas ao golear o Hoffenheim, por 4 a 1, fora de casa, neste sábado, com direito a gol do brasileiro Raffael. Do outro lado Roberto Firmino passou em branco.

Max Kruse e Raffael, Hoffernheim x Borussia Moenchengladbach (Foto: Adam Pretty / Getty Images)
Raffael comemora ao lado de companheiros 
(Foto: Adam Pretty / Getty Images)


Foram os donos da casa que saíram à frente com Schipplock, aos 17, mas Kruse empatou aos nove minutos depois. Aos 31, Herrmann virou para os visitantes e deu passe para Raffael aumentar a diferença em seguida. No começo do segundo tempo, Herrmann voltou a marcar e deu números finais ao placar.


- O time está de parabéns. Foi um jogo complicado, fora de casa, e tomamos um gol logo no início. Tivemos cabeça e conseguimos igualar e virar logo depois. Fico feliz por poder, mais uma vez, ajudar o time a vencer. O Leverkusen está na nossa cola e não podemos bobear. Agora é continuar trabalhando forte para manter as boas atuações - disse Raffael através de sua assessoria de imprensa.

A vitória mantém o Gladbach na terceira colocação da Bundesliga, na última vaga alemã para a Champions League, com 50 pontos. Na sua cola, com dois pontos a menos, está o Bayer Leverkusen, que também goleou neste sábado. O time rubro-negro superou, em casa, o Hamburgo, por 4 a 0, com gols de Gonzalo Castro e Kiessling (dois cada).


Na vice-liderança, segue o Wolfsburg, dos brasileiros Luiz Gustavo e Naldo. Em casa, a equipe venceu o Stuttgart por 3 a 1, com dois gols de Ricardo Rodríguez e outro de Schürrle. O Wolfsburg tem 57 pontos, sete a menos que o líder Bayern, que ainda enfrenta o Borussia Dortmund neste sábado.


FONTE:
http://glo.bo/1D3SJn8

Bayern estraga festa do Borussia e vence com gol de Lewandowski

Muralha Amarela homenageia 41 anos do estádio aurinegro antes da partida, mas bávaros saem de campo com triunfo. Polonês não comemora contra o ex-clube


Por
Dortmund, Alemanha

 
saiba mais

O cenário era propício para a festa do Borussia Dortmund. Antes do jogo contra o Bayern, os torcedores prepararam uma bela homenagem para os 41 anos do Wesfalenstadion, completados na última quinta-feira, com três belos bandeirões, mas, no apito final, quem sorriu foi o time visitante. Com gol de Lewandowski, a equipe bávara derrotou o rival por 1 a 0 e deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Alemão.


Ex-jogador do Borussia, o atacante polonês não comemorou o gol que garantiu o triunfo. O técnico Pep Guardiola, por sua vez, festejou muito no fim da partida. Líder da Bundesliga, o Bayern tem 10 pontos de vantagem em relação ao Wolfsburg, faltando sete rodadas para o fim da competição. O Borussia, por sua vez, segue na 10ª posição, longe da briga por uma vaga em torneios europeus.

Lewandowski comemoração Borussia Dortmund x Bayern de Munique (Foto: EFE)
Jogadores do Bayern comemoram com 
Lewandowski: polonês foi discreto após 
marcar o gol (Foto: EFE)


Principal clássico da Alemanha nos últimos anos, o jogo teve poucos lances bonitos. O primeiro tempo foi tenso, com correria e muitas faltas duras. Depois de um breve início de pressão do Borussia, o Bayern tomou conta da partida e chegou ao gol do triunfo aos 35 minutos, com Lewandowski aproveitando rebote de chute de Müller.

O Borussia voltou para o segundo tempo melhor e pressionou durante toda a etapa final, mas em vão. Mais na base da vontade do que da organização, os aurinegros pouco fizeram Neuer trabalhar - na melhor chance, Neuer cobrou falta com categoria, e o goleiro se esticou todo no canto direito para evitar o empate. Uma resposta à altura a torcedores aurinegros que jogaram bananas e outros objetos nele no intervalo da partida - algo recorrente nas visitas do arqueiro ao Westfalenstadion e que acontece desde os tempos em que Oliver Kahn jogava no Bayern. 
Mosaico, Borussia Dortmund x Bayern de Munique (Foto: Matthias Hangst / Getty Images)
Homenagem da torcida do Borussia aos 41 
anos do Westfalenstadion (Foto: Matthias 
Hangst / Getty Images)

Neuer protesto torcida banana Borussia Dortmund x Bayern de Munique (Foto: Lars Baron / Getty Images)
Neuer observa seguranças no intervalo: torcida 
do Borussia jogou bananas no goleiro 
(Foto: Lars Baron / Getty Images)


FONTE:

Tevez marca, Juventus bate o Empoli e abre 14 pontos na ponta do Italiano

Com o apoio da torcida, equipe de Turim vence por 1 a 0, aumenta vantagem para o vice-líder Roma na tabela de classificação e se aproxima de mais um título


Por
Turim

 
O Campeonato Italiano está cada vez mais próximo de ser decidido com rodadas de antecedência. Neste sábado, com gols do sempre decisivo Tevez e Pereyra, o Juventus garantiu a vitória diante do Empoli, por 2 a 0, e chegou aos 70 pontos - 21 vitórias, sete empates e uma derrota -, abrindo uma vantagem de 14 para o vice-líder Roma. 

A partida não foi fácil para o time de Turim. Na briga contra o rebaixamento, o Empoli armou forte bloqueio defensivo e não deu espaços aos mandantes. Na primeira etapa, o caminho foi pelo alto, nas bolas alçadas procurando Morata, sem sucesso. Em lances esporádicos, os visitantes se engraçavam no ataque, mas paravam em Buffon. 

Tevez Juventus x Empoli (Foto: AP)
Tevez solta o grito na comemoração do gol da 
vitória do Juventus diante do Empoli, em 
Turim (Foto: AP)


Sentindo falta de Pirlo e Pogba, titulares durante toda a temporada, a Juve teve pouco poder de criação, sendo ameaçado pelo Empoli no segundo tempo em algumas oportunidades. Para sair de campo com a vitória, a equipe teve que contar com o artilheiro do Italiano. Em cobrança de tiro livre indireto dentro da grande área, Tevez acertou uma bomba no ângulo direito de Sepe: gol de número 17 do argentino na competição. No último lance do jogo, Pereyra aproveitou rebote do goleiro após finalização do próprio Tevez e definiu o placar. 

O próximo passo do Juventus é contra o lanterna Parma, fora de casa. O Empoli tem mais um desafio complicado, contra o Lazio, novamente longe da torcida.


FONTE:
http://glo.bo/1J6DaMy

Páscoa no SporTV será de decisões no tênis, no Francês e no Paulistão

Domingo começa com ginástica artística, tem Gran Turismo e Stock Car para osfãs de motor e ainda dois grandes clássicos pela NBA. Veja toda a programação


Por
Rio de Janeiro

Andy Murray Novak Djokovic Aberto da Austrália (Foto: AP Photo/Vincent Thian)Andy Murray e Novak Djokovic fazem final emMiami (Foto: AP Photo/Vincent Thian)


O domingo de Páscoa será um dia de definições no mundo esportivo e o SporTV acompanha tudo de perto. Em Miami, Novak Djokovic e Andy Murray decidem o Masters 1000. Na França, tem disputa pela liderança. A ginástica artística define os campeões da etapa da Eslovênia da Copa do Mundo. No Paulistão, serão conhecidos os últimos times das quartas de final. Fechando o dia, a NBA vive as rodadas finais da fase de classificação e tem dois grandes duelos pela Conferência Oeste.

As principais informações do dia estão na pauta do "SporTV News", às 8h30. O "Tá na Área" aquece a rodada dos estaduais às 15h. Às 20h30, o "Troca de Passes" analisa todos os resultados com muita opinião. Às 23h, o "Extra Ordinários" mostra o lado B do esporte, com muita descontação. O "SporTV News" edição noite mostra o que aconteceu no domingo à 0h. Logo depois, o "SporTV Repórter" mostra como a Colômbia se desenvolveu para ser uma das grandes forças do continente no futebol.


ginástica artística
As transmissões esportivas começam já às 8h30, no SporTV2, com a etapa da Eslovênia da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Com narração de Claudio Uchoa e comentários de Andréa João e Henrique Motta, serão disputas as medalhas nas provas de salto, paralelas e barra fixa para os homens. As mulheres fazem a final do solo e da trave.


Campeonato francês
Logo cedo, às 9h, a bola rola nos gramados da França e o SporTV mostra ao vivo. Em sexto, o Bordeaux ainda sonha com as competições europeias e duela com o Lens, que luta desesperadamente contra o rebaixamento. Julio Oliveira e Carlos Eduardo Lino trazem as emoções da partida.
Às 12h, no SporTV2, Clayton Carvalho narra e Raul Quadros comenta mais uma partida. O Nantes, nono colocado, tenta subir na classificação diante o Caen, 14º, que não consegue vencer há três jogos.
Mais tarde, às 16h, no SporTV, o grande clássico da rodada: o Olympique de Marseille, terceiro colocado, recebe o líder Paris Saint-Germain. Com 59 pontos, a equipe dos brasileiros Thiago Silva, David Luiz e Lucas não terá vida fácil diante dos comandados de Marcelo Bielsa, que somam 57, e precisa da vitória para seguir na ponta. O grande duelo terá a narração de Antero Neto e os comentários de Ricardo Rocha.

Ibrahimovic PSG (Foto: Reuters)
PSG e Olympique duelam pela liderança do 
Campeonato Francês (Foto: Reuters)


Mundial de Gran turismo
A partir das 9h15, no SporTV3, os fãs de automobilismo vão assistir à primeira etapa do Mundial de Gran Turismo, direto de Nogaro, na França. A narração será de Clayton Carvalho e os comentários serão de Fred Sabino. O Brasil estará representado na pista pelos irmão Rodrigo e Ricardo Sperafico, que dividem o carro da equipe BMW Z4.


Mundial de curling
O domingo será de decisão no Mundial de Curling masculino, com a transmissão da disputa pela medalha de ouro e também da briga pelo bronze, direto do Canadá, a partir das 17h. Guto Nejaim narra, no SporTV 2, com comentários de Paulo José Macedo. 


sTock car
Ribeirão Preto recebe a segunda corrida da temporada 2015 da Stock Car. Rubens Barrichello, Luciano Burti e o pentacampeão Cacá Bueno aceleram a partir das 11h, no SporTV.
Rubens Barrichello, Stock Car (Foto: Divulgação)
Rubens Barrichello é uma das estrelas da 
temporada 2015 da Stock Car 
(Foto: Divulgação)



Tênis
No SporTV2, às 14h, Novak Djokovic e Andy Murray fazem a decisão do Masters 1000 de Miami. Eusébio Resende narra a decisão, com comentários de Maria Esther Bueno e Dácio Campos. Será o terceiro confronto entre os dois tenistas em 2015, e o sérvio levou vantagem em ambos (na final do Aberto da Austrália e na semifinal de Indian Wells). O número 1 do mundo também leva vantagem no histórico de duelos: são 17 vitórias de Djoko contra oito do escocês.


nba
Às 14h, no SporTV3, tem jogaço pela maior liga de basquete do mundo. O Houston Rockets, dos astros James Harden e Dwight Howard, viaja para enfrentar o Oklahoma City Thunder, de Russell Westbrook. Os donos da casa estão em oitavo na Conferência Oeste e precisam da vitória para seguir na zona de classificação e não terão vida fácil, já que os visitantes têm a terceira melhor campanha da competição. A narração é de Guto Nejaim e os comentários de Byra Bello.
James Harden Houston x Philadelphia NBA (Foto: Getty)
Barbudo James Harden é o destaque do Houston 
Rockets, terceiro melhor time da NBA 
(Foto: Getty)


Mais tarde, às 20h, no SporTV2, tem mais um duelo espetacular. O Golden State Warriors, melhor equipe da NBA até agora duela com o atual campeão, o San Antonio Spurs. A partida marca o encontro entre os brasileiros Leandrinho e Thiago Splitter, além de craques como Stephen Curry, Tim Duncan, Manu Ginobili e Klay Thompson. A narração será de Roby Porto e os comentários serão de Byra Bello.


Campeonato paulista
Já garantida nas quartas de final e com adversário definido, o Corinthians, a Ponte Preta encara neste domingo a Penapolense, no Estádio Moisés Lucarelli, às 18h30, ao vivo no SporTV. Jota Jr. narra o duelo, com comentários de Ivan Andrade. A equipe visitante ainda tem chance de classificação: precisa vencer a Macaca, para ultrapassar o XV de Piracicaba, e garantir a segunda posição do Grupo 4. Assim, duela com o Santos nas quartas.
Ponte Preta x Vilhena Adrianinho Fernando Bob Rildo (Foto: Victor Hafner / Ponte Preta)
Ponte Preta volta a campo depois de classificação 
na Copa do Brasil (Foto: Victor Hafner 
/ Ponte Preta)


FONTE:

Rooney faz seu 13º gol no Aston Villa, United vence e fica na cola do Arsenal

Adversário deste sábado foi o que mais sofreu com o atacante. Volante Ander Herrera faz dois, time passa o City com triunfo e segue na briga por uma vaga na Champions


Por
Manchester, Inglaterra

 
saiba mais

A vitória do Arsenal minutos antes de a bola rolar no Old Trafford pressionou o Manchester United. Era preciso conquistar os três pontos para seguir na cola do rival e manter a chance de passar o City ao fim da 31ª rodada do Campeonato Inglês. Superior durante toda a partida, os Diabos Vermelhos conquistaram o objetivo com gols de Ander Herrera (2) e Wayne Rooney: 3 a 1 no Aston Villa neste sábado - Benteker descontou. Rooney fez seu 13º gol no adversário, o que mais sofreu com o atacante.

Com 62 pontos, o United é o terceiro colocado, com um a menos que o Arsenal, o segundo. O City ficou para trás, mas joga na segunda-feira contra o Crystal Palace no fechamento da rodada. O Aston Villa é o 16º, soma 28 pontos.


Ander Herrera e Young, Manchester United x Aston Villa (Foto: Reuters)
Ander Herrera e Ashley Young comemoram 
o primeiro gol do Manchester United x Aston 
Villa (Foto: Reuters)


O Manchester United controlou o jogo ao seu modo durante todo o primeiro tempo, com 74% de posse de bola. O goleiro De Gea assistia à partida sem precisar fazer muito esforço. Mas as chances criadas não eram tão claras. Quando o lateral-direito Alan Hutton sentiu um problema na perna esquerda aos 34 minutos, as jogadas pelo seu setor passaram a acontecer com mais frequência. Claramente com movimentos limitados, o atleta do Aston Villa passou a ser envolvido pela troca de passes do Manchester, que iniciou pelo seu lado o lance do gol de Ander Herrera.

O técnico Tim Sherwood só foi trocar o escocês Hutton por Bacuna na volta do intervalo. O que mudou apenas foi a posse de bola, com diferença um pouco menor em relação à etapa inicial. Mesmo com o Manchester pressionando, avançando com boa parte do time, nem contra-ataques eram explorados pelo time de Sherwood. Ao United faltava apenas empurrar para a rede. E Di María cruzou para Rooney marcar um bonito gol. O problema é que dois minutos depois Benteker chutou e De Gea aceitou. O final, que era para ser tranquilo para os anfitriões, acabou tenso. Nos acréscimos, porém, Herrera apareceu de surpresa novamente para marcar o terceiro e, enfim, fazer a maioria dos 75.397 presentes respirar aliviada.

Na próxima rodada, o Manchester United pega o City, adversário direto por uma vaga na Liga dos Campeões. O jogo será no Old T
rafford, no fim de semana que vem. O Aston Villa visitará o Tottenham, no White Hart Lane. 


FONTE:
http://glo.bo/1C1o4TI

Nova lesão deve afastar Diego Costa dos gramados por duas sema

José Mourinho admite que arriscou ao colocar atacante em campo contra o Stoke e avalia que atleta não deve retornar imediatamente aos campos


Por
Londres, Inglaterra

 
A nova lesão de Diego Costa na coxa esquerda vai tirar o atacante dos gramados por, no mínimo, duas semanas. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Stoke neste sábado, em que o jogador atuou por apenas 11 minutos, o técnico José Mourinho explicou a situação do brasileiro e justificou a utilização do atleta.

- Meu departamento médico é fantástico, não haverá problema com eles. Na próxima semana vamos esperar por Diego de novo. Com certeza ele ficará fora por duas semanas, no mínimo – disse Mourinho.

Diego Costa Machucado, Chelsea x Stoke City (Foto: Reuters)
Diego Costa deixa o gramado após sentir lesão 
na coxa esquerda (Foto: Reuters)


Diego ainda se recuperava de uma lesão no mesmo lugar e ficou no banco de reservas justamente porque Mourinho ainda não via o jogador com 100% de condições físicas. O treinador, porém, disse que teve de arriscar. No intervalo, quando o atacante entrou, a partida estava empatada em 1 a 1.

- Eu arrisco às vezes como treinador, com um placar no intervalo do qual eu não gosto. É preciso. Todos os exames nos últimos dias foram bons, e Diego treinou 100%, quando fez muito mais do que fez hoje – completou Mourinho.

O problema físico de Diego Costa é antigo. Ele já desfalcou o Chelsea na temporada em duas ocasiões por causa da lesão.


FONTE:
    

Courtois leva golaço do meio de campo, mas Chelsea vence o Stoke

Blues superam adversário por 2 a 1, mas Charlie Adam rouba cena com chute histórico do círculo central. Diego Costa sente lesão novamente e fica em campo por 10 minutos


Por Londres


Enquanto os rivais se enfrentam e duelam por um lugar na zona de classificação para a Liga dos Campeões, o Chelsea segue infalível na liderança do Campeonato Inglês. Os Blues chegaram ao nono jogo de invencibilidade no torneio ao superar o Stoke City por 2 a 1, neste sábado. Mas o lance que roubou a cena no Stamford Bridge veio do time visitante: um golaço de Charlie Adam antes do meio de campo, que encobriu Courtois no fim do primeiro tempo. Hazard e Rémy marcaram para o time de José Mourinho, que fica na ponta da tabela com 70 pontos, sete a mais que o Arsenal, segundo colocado.

A má notícia ficou por conta de Diego Costa. Teoricamente recuperado de lesão na coxa esquerda, o atacante começou a partida no banco por "pouca confiança" após o tratamento, segundo José Mourinho. Entretanto, foi a campo após o intervalo, mas atuou apenas por 10 minutos, sentindo dores na mesma região novamente.


Hazard comemoração, Chelsea x Stoke City (Foto: Reuters)
Hazard comemora: nova vitória mantém o 
Chelsea com boa vantagem (Foto: Reuters)


O primeiro tempo da partida teve basicamente um único cenário: o Chelsea trocando passes, se movimentando e buscando espaço para chutar diante de um bom bloqueio da zaga do Stoke. Nas finalizações que mandou no alvo, Begovic apareceu com boas intervenções. Do outro lado, Courtois apenas observava e não tinha trabalho - exceto em um chute de N'Zonzi, que passou por cima do gol. 



saiba mais

Os donos da casa só venceram a retranca adversária aos 38, quando Fàbregas sofreu pênalti, convertido por Hazard. Mas quando parecia que teria tranquilidade para aumentar a diferença, os Blues foram surpreendidos por um lance histórico de Charlie Adam. Após um desarme perto da área, o Stoke saiu em velocidade, e o volante recebeu antes da linha do meio de campo. Viu Courtois muito adiantado e não hesitou em arriscar. Surpreendente e certeiro: um golaço que botou os visitantes novamente em boa situação no jogo.


Gol Charlie Adam, Courtois, Chelsea x Stoke City (Foto: Reuters)
Courtois tentou voltar, mas não conseguiu: 
um gol histórico de Charlie Adam no 
Stamford Bridge (Foto: Reuters)


O panorama do primeiro tempo se repetiu no começo da etapa final. Novamente o Chelsea não hesitou em trocar passes e procurar brecha na marcação adversária. Diego Costa entrou no intervalo como uma aposta para dar trabalho aos marcadores, mas ficou em campo por apenas 10 minutos, até sentir novamente a lesão na coxa esquerda que o deixou parado nas últimas semanas e o fez ser cortado da seleção espanhola.

O cenário não parecia muito animador para a torcida londrina, até que Begovic - com atuação impecável até então - cometeu um grave erro ao sair jogando errado com as mãos. Willian interceptou e tocou para Hazard, que chamou a marcação e rolou para Rémy botar os Blues à frente: 2 a 1. A partir daí, o Stoke foi mais à frente, e o Chelsea diminuiu o ritmo. Ainda assim, quase ampliou com Cuadrado, que parou em milagre de Begovic na pequena área.


Diego Costa Machucado, Chelsea x Stoke City (Foto: Reuters)
Diego Costa deixa o campo lesionado 
(Foto: Reuters)


FONTE:

Com apoio e barulho da torcida, Flu tem gincana na véspera do clássico

Cerca de 100 torcedores assistem ao último treino antes do Fla-Flu. Jogadores mostram clima leve e descontraído, mas também trabalham forte


Por
Rio de Janeiro

 
A alegria é o remédio contra a pressão no Fluminense. Fora do G-4 do Carioca e sob risco de não ir às semifinais, o Tricolor alivia o momento difícil com sorrisos. Foi o que se viu na manhã deste sábado, nas Laranjeiras, no último treino antes do Fla-Flu deste domingo, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília). Para superar a tensão, relaxamento. Antes do treinamento, os jogadores disputaram partidas de futevôlei e participaram de uma espécie de gincana que serviu como aquecimento e alegrou o ambiente.

O clima na sede tricolor foi de jogo. Cerca de 100 pessoas assistiram à atividade e apoiaram o time. Com faixas e instrumentos de percussão, um grupo de 20 torcedores fez barulho e cantou sem parar. Um incentivo ao time, que precisa vencer para aumentar as chances de voltar o G-4.

Treino do Fluminense (Foto: Richard Souza)
Torcedores assistem ao descontraído treino 
do Fluminense na manhã deste sábado 
(Foto: Richard Souza)


Mas a manhã de sábado também foi de trabalho duro. O tradicional rachão, comum na véspera de jogos, ainda não teve vez com Ricardo Drubscky. Recém-chegado, o técnico aproveita o tempo para dar a cara dele ao time. Primeiro, um treino técnico em campo reduzido. Depois, simulação de bola parada ofensiva e defensiva.

O zagueiro Marlon foi o único ausente do treinamento. Ele ficou na academia para fazer um trabalho de reforço físico, mas vai jogar. Victor Oliveira o substituiu no treinamento de bola parada. O Fluminense está escalado: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Gerson e Wagner; Kenedy e Fred. 

Treino do Fluminense Walter (Foto: Richard Souza)Walter tira foto com fã após a atividade nas Laranjeiras (Foto: Richard Souza)


Vale lembrar que o atacante Walter não vai ser relacionado para o clássico. Com futuro indefinido no clube, já que pode ir para o Atlético-PR, ele treinou com grupo boa parte do tempo e depois fez um trabalho específico de finalizações com o auxiliar Marcão. O atacante continua prestigiado com alguns torcedores. Antes mesmo de o treino começar, durante as partidas de futevôlei, o camisa 18 atendeu pedidos de fotos de meninas que assistiam à atividade coladas no alambrado, bem pertinho do gramado. 

Com 28 pontos, o Tricolor é o quinto na Taça Guanabara. O Flamengo lidera, com 32.


FONTE:

Em "perfeitas condições", Messi é confirmado para pegar Celta domingo

Camisa 10, que ficou fora de dois amistosos da Argentina, entra na lista de relacionados do Barcelona para o Campeonato Espanhol. Neymar também joga


Por
Barcelona
Messi treino Barcelona (Foto: Divulgação/Site oficial do Barcelona)Messi está confirmado no jogo de domingo no Campeonato Espanhol (Foto: Divulgação)


O técnico Luis Enrique confirmou neste sábado que Lionel Messi está recuperado de lesão e defenderá o Barcelona contra o Celta, domingo, no Balaídos, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. O camisa 10 é um dos 18 relacionados pelo treinador para a partida.
Messi havia ficado fora dos dois últimos amistosos da Argentina, nos Estados Unidos, por causa de de dor no pé direito decorrente de uma pancada sofrida contra o Manchester City pela Liga dos Campeões. Examinado pelos médicos do Barça na sexta, o craque foi liberado para entrar em campo no domingo.

- Messi está em perfeitas condições. Treinou dois dias sem problemas e está com disposição de jogar. Não há nenhuma dúvida sobre ele - disse o treinador.

Neymar e Luis Suárez também foram confirmados por Luis Enrique, que mais uma vez deixou o lateral-direito Douglas fora por opção técnica. Jordi Alba não irá a Vigo por causa de lesão. O Barça é líder do Espanhol com 68 pontos, quatro a mais que o Real Madrid. A partida contra o Celta começa às 16h, com acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com.


Confira a lista dos relacionados por Luis Enrique:

Ter Stegen, Bravo, Daniel Alves, Montoya, Piqué, Adriano, Mathieu, Bartra, Sergio Busquets, Sergi Roberto, Xavi, Iniesta, Rafinha, Rakitic, Pedro, Neymar, Messi e Suárez.


F0NTE:
http://glo.bo/1D3oAEx
 

Em tarde de Griezmann, Atlético de Madrid vence lanterna fora de casa

Francês marca o primeiro gol do jogo e comanda vitória por 2 a 0 contra o Córdoba. Equipe de Diego Simeone volta a figurar na zona de classificação para a Champions


Por
Córdoba


 
O Atlético de Madrid segue na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Na tarde deste sábado, o time de Diego Simeone passou sem sustos pelo lanterna Córdoba, fora de casa, por 2 a 0. Inspirado, Griezmann foi o primeiro a balançar a rede; Saúl definiu o placar. O resultado levou os colchoneros ao terceiro lugar na tabela do Campeonato Espanhol, com 62 pontos, ultrapassando o Valencia, que ainda joga na rodada. 


Antoine Griezmann, Atletico de Madrid x Cordoba  (Foto: Reuters)
Griezmann comemora o primeiro gol do Atlético: 
colchoneros subiram para a terceira posição 
do Espanhol (Foto: Reuters)


Antes da partida, ninguém poderia dizer que o lanterna da competição poderia fazer frente ao time de Madri. As previsões não demoraram a se confirmar. Griezmann, com categoria, inaugurou o marcador logo aos cinco minutos. Com mais posse de bola e domínio completo do jogo, o Atlético pressionou e definiu o placar antes do intervalo. Saúl, de cabeça, deslocou o goleiro Juan Carlos, para desespero dos 15 mil torcedores presentes no Nuevo Arcángel. 

Na próxima rodada, em busca da terceira vitória consecutiva no Espanhol, o Atlético de Madrid recebe o Real Sociedad. Em situação desesperadora - lanterna, com 18 pontos - o Córdoba encara o Deportivo La Coruña, fora de casa. 


FONTE:
http://glo.bo/1MQftNU

Ancelotti diz que é possível Real vencer últimos dez jogos do Espanhol

Quatro pontos atrás do líder Barcelona, técnico afirma que ainda há chance de título. Italiano elogia Danilo, mas lembra que contratação é só para próxima temporada


Por
Madri


Carlo Ancelotti, coletiva Real Madrid (Foto: Agência Reutes)Ancelotti tem dez jogos para buscar o título espanhol com o Real (Foto: Agência Reutes)


A derrota de 2 a 1 para o Barcelona não abalou a confiança do técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti. Quatro pontos atrás do rival na tabela, o italiano afirmou que é possível vencer os últimos dez jogos do Campeonato Espanhol e buscar o título. O primeiro desafio será neste domingo, contra o Granada, às 7h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. A partida terá acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com.

- Estamos convencidos de que tudo está aberto ainda, mas não temos a possibilidade de falhar. Temos que ganhar todos os jogos possíveis. Não podemos fazer contas sobre o Barcelona, nosso objetivo é ganhar os dez jogos que faltam. Já fizemos isso, não é uma utopia. Acredito que podemos repetir, confio no time e no elenco - disse o treinador.

O italiano referia-se à sequência de 13 vitórias seguidas neste Espanhol, entre a quarta e a 16ª rodada. Porém, segundo o jornal "Marca", nenhum clube conseguiu dez triunfos nas últimas dez partidas do campeonato nas últimas dez temporadas.

Ancelotti comentou também as declarações do mexicano Javier "Chicharito" Hernández, que afirmou viver uma "situação frustrante" por ser pouco utilizado pelo técnico no Real:

- Eu o entendo porque nos meses parados há jogadores que atuaram pouco. Agora, o que eu expliquei aos atletas, é que preciso do elenco todo. Nestes jogos, todos serão utilizados mais vezes.
Por fim, Ancelotti comemorou a contratação do lateral-direito brasileiro Danilo, mas lembrou que o jogador do Porto só chegará na próxima temporada e que o momento é de valorizar os atletas que estão no elenco:

- É a contratação de um dos melhores laterais que atuam na Europa, mas será só para o ano que vem. Temos Carvajal e Arbeloa. Isso não os afetou, estão concentrados na temporada.


FONTE:
http://glo.bo/1D3q0yZ