sexta-feira, 3 de abril de 2015

Djokovic vence semifinal em Miami e faz segunda final do ano com Murray

Após primeiro set decidido apenas no tie-break, sérvio número 1 do mundo atropela americano John Isner em seguida e reencontra britânico na 11ª decisão entre os dois


Por
Miami, EUA



Mais uma final de Masters 1000 e mais uma decisão com a presença do sérvio Novak Djokovic. Nesta noite de sexta-feira em Miami, o número 1 do mundo precisou ir ao tie-break do primeiro set para sair na frente, mas no segundo atropelou o americano 22° do ranking e se garantiu em mais uma decisão, a quarta do ano. Djokovic venceu por 2 sets a 0, parciais de 7/6(3) e 6/2, em 1h30 de partida. Será a 32ª final de Masters da carreira do sérvio.

Após uma semana de altos e baixos, Djokovic tem mostrado que quando a cabeça não funciona a sua técnica prevalece diante de qualquer rival. Nesta sexta, ele foi preciso ao anular a principal arma do rival, o saque. Agora, terá pela frente, no caminho para tentar chegar ao 51° título da carreira, um velho conhecido: o britânico Andy Murray, em jogo que acontecerá no domingo, às 14h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV2.

Djokovic vence John Isner semifinal Miami (Foto: Getty Images)Djokovic vence Isner por 2 sets a 0 na semifinal do Masters de Miami 
(Foto: Getty Images)


No retrospecto do confronto marcado para a decisão do Masters 1000 de Miami, Djokovic já venceu 17 vezes, enquanto Murray já saiu de quadra com oito triunfos. Neste ano, sérvio e britânico já se enfrentaram duas vezes, ambas com vitória de Djokovic, primeiro na final do Aberto da Austrália e depois na semifinal do Masters de Indian Wells. Será ainda a 11ª final entre os dois no circuito.

A primeira chance de quebra do primeiro set veio apenas no décimo segundo game, a favor de Djokovic, que desperdiçou e viu o jogo seguir para o tie-break. Mas apesar do equilíbrio ao longo da primeira parcial, o sérvio tinha mais facilidade para confirmar seus serviços, enquanto o americano encontrava muitas dificuldades, principalmente para fazer entrar o seu forehand. Foram muitos erros de direita de Isner, que logo no primeiro saque precisou de sete minutos para confirmá-lo. O jogo se encaminhou então para o desempate e Djokovic conseguiu duas mini-quebras para chegar a 5/1. Isner ainda devolveu uma, mas o sérvio fechou o primeiro set em 7/6(3).

No segundo set, John Isner já mostrava cansaço desde o início, e Djokovic chegou à primeira quebra logo no terceiro game, sem deixar o americano sequer marcar um ponto. No quinto game, mais uma quebra a favor do número 1 do mundo, que a partir de então jogou até mais relaxado e arriscando mais, quando já tinha 5/1. Isner confirmou o serviço no game seguinte e ainda tentou complicar a vida de Djokovic quando o sérvio sacava para a vitória, mas não dava mais. Com 6/2, Djoko fechou o jogo e vibrou rumo a mais uma decisão.


FONTE:
http://glo.bo/1J26uUg

No Bota, Carleto estuda ação contra o São Paulo por atraso de pagamento

Advogada do lateral-esquerdo relata quase cinco meses de débito nos direitos de imagem do jogador, mas diretor financeiro do Tricolor paulista nega pendências


Por
São Paulo


Thiago Carleto, Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress)Thiago Carleto, do Bota, alega atraso nos pagamentos dos direitos de imagem do 
S.Paulo (Foto: Vitor Silva / SSpress)


O lateral-esquerdo  Thiago Carleto, do Botafogo, alega ter quase cinco meses de direito de imagem atrasados, pagamentos de responsabilidade do São Paulo.
O relato é da advogada do jogador, Isabela Bongiovani, que estuda acionar o clube paulista judicialmente.

O Tricolor, por meio do vice-presidente de administração e finanças, Osvaldo Vieira de Abreu, nega qualquer pendência.
Segundo a advogada de Carleto, os salários pagos pelo São Paulo em carteira estão em dia, mas o último depósito de direito de imagem foi feito em novembro de 2014. Por não receber uma previsão de pagamento, ela disse que estuda uma ação judicial contra o clube.

– As notas fiscais foram emitidas e enviadas, mas não foi feito o pagamento. Conversei com o Adalberto do departamento financeiro e ele disse que não havia previsão de pagamento. Pedi uma previsão, mas ainda não tinha. Estamos estudando essa possibilidade, porque no último contato que fiz com o departamento administrativo não houve resposta formal do São Paulo, por e-mail – explicou.

Questionado sobre o atraso que foi alegado nos direitos de imagem de Carleto, Osvaldo Vieira de Abreu foi veemente.

– É uma baita mentira deslavada. Não tem nada aberto com ele. O que está aberto é o mês de março que venceu agora e ele tem de emitir a nota fiscal. Ele tem dois cheques para retirar do dia 24 de março, de janeiro e fevereiro, porque pediu para não creditar na conta dele. Estão à disposição, mas de março a nota fiscal não foi enviada. Não devemos nada para ele – afirmou o vice-presidente financeiro do Tricolor.

Contratado pelo São Paulo em 2010, Carleto foi emprestado para o Botafogo até dezembro deste ano. Antes da transferência, o jogador teve o vínculo renovado com o São Paulo até janeiro de 2016.

Em crise financeira, o Tricolor sofreu com problema de atraso nos direitos de imagem de parte dos jogadores do elenco atual, mas a direção afirmou ter quitado as pendências. Em alguns casos, as pendências chegaram a três meses de débito.


FONTE:
http://glo.bo/1IZ9tNn

Perto do reencontro, Galhardo lembra passagem pelo Bota: "Faltou juízo"

Meia do Madureira admite ansiedade por acerto com clube da Série A do Brasileiro, mas garante foco para levar sua equipe à semifinal do Carioca


Por
Rio de Janeiro

 
Thiago Galhardo, Botafogo, 2011 (Foto: Satiro Sodré / SS Press)
Galhardo nos tempos de Botafogo: meia 
admite que vacilou fora de campo 
(Foto: Satiro Sodré / SS Press)


Um golaço marcado logo em sua primeira partida como titular do Botafogo – no empate em 1 a 1 com o América-MG, em maio de 2011 – deu a Thiago Galhardo a perspectiva de finalmente conseguir se destacar num gigante brasileiro. Mas o vínculo com o Alvinegro terminou no fim daquele ano, após 15 jogos disputados e atuações que não empolgaram. Neste domingo, agora aos 25 anos, o meia vai enfrentar seu ex-clube, tentando levar o Madureira à semifinal, como um dos principais nomes da equipe que ocupa o terceiro lugar do Campeonato Carioca. Mas no coração e na cabeça do jogador não há espaço para revanche nem sentimento de vingança. Existe, sim, a vontade de mostrar que é merecedor de uma chance semelhante, já que a primeira, reconhecidamente ele não soube aproveitar.

Thiago Galhardo do Madureira com a camisa do Botafogo (Foto: Arquivo Pessoal)Thiago Galhardo guarda com carinho a camisa com que marcou seu único gol 
pelo Botafogo (Foto: Arquivo Pessoal)


Afeito a números, Thiago Galhardo exalta a campanha do Madureira lembrando o fato de a equipe ter a defesa menos vazada e o quarto melhor ataque do estadual. Individualmente também há o que se destacar. Ele é o jogador de meio-campo com mais gols na competição: cinco. Além disso, com sete assistências, é quem mais deu passes para gols na competição. As estatísticas positivas agora se juntam a uma nova maneira de encarar o sucesso, diferentemente do que viveu em sua passagem pelo Botafogo.

- Sou grato ao Botafogo, que foi o primeiro grande clube que defendi. Mas o vínculo acabou em 31 de dezembro de 2011, e agora vou querer vencer. Tenho amigos no clube, mas vejo o jogo de domingo como mais uma oportunidade de voltar ao cenário nacional. E o melhor jeito de respeitar o clube é jogando bem. Dentro de campo, nunca deixei a desejar enquanto estive no Botafogo, mas nunca neguei que tive meus erros fora de campo. Por conta disso tive menos oportunidades. Hoje compreendo isso, na época não compreendi. Mas acho que aproveitei bem as chances que tive - observou.

Se em termos de projeção profissional a curta passagem pelo Botafogo não foi proveitosa, Thiago Galhardo acredita que pôde tirar algumas lições que carregou em suas andanças pelo Brasil desde que deixou General Severiano: volta ao Bangu, América-RN, Remo, Boa Esporte e Brasiliense, até ser contratado pelo Madureira.

Montoya e Thiago Galhardo - jogo Vasco x Madureira (Foto: Marcelo Sadio / Vasco da Gama)
Thiago Galhardo pelo Madureira: boas 
atuações devem render contrato com 
clube da Séria A (Foto: Marcelo 
Sadio / Vasco da Gama)


- No Botafogo consegui ascensão, mas não consegui engatar isso. Então ficou como experiência, amadurecimento. Hoje, se tiver a oportunidade de voltar a um clube de Série A, faria diferente fora de campo, pois sei lidar melhor com isso. Eu sabia que poderia criar uma nova oportunidade de aparecer. Faltou criar juízo. Felizmente isso aconteceu e sei que não vou repetir o que fiz de errado quando estive no Botafogo - explicou.

Não deve demorar muito para Thiago Galhardo colocar em prática tudo o que aprendeu. O meia confirma que está em fase final de negociação com um clube da Série A do Campeonato Brasileiro, mas garante isso não vai tirar seu foco de seu compromisso com o Madureira na reta final do Campeonato Carioca.

- Tento levar isso da melhor maneira. Quando estou em campo, treinando ou jogando, meu foco total é nas decisões do Madureira pelo Carioca. Mas admito que estou ansioso para fechar logo isso. Tive várias sondagens, mas tem um clube batendo na porta e estou perto de assinar o pré-contrato. Faltam detalhes, e quero assinar logo porque vai me deixar mais tranquilo e confiante para enfrentar o Botafogo domingo - afirmou.


FONTE:
http://glo.bo/1IYPGgN

Com sete desfalques, René mostra otimismo para encarar time de seu pai

Abel Simões, de 91 anos, é torcedor do Madureira. Treinador disse que baixas na equipe dão a oportunidade de outros jogadores mostrarem suas qualidades


Por
GloboEsporte.com
René Simões, Treino Botafogo (Foto: Satiro Sodré / SS Press)
René Simões coleciona desfalques para o jogo 
do Botafogo contra o Madureira (Foto: 
Satiro Sodré / SS Press)


René tem alguns problemas para o jogo de domingo, contra o Madureira. 
O primeiro dele é o número de desfalques, sete: Jefferson, Roger Carvalho, Marcelo Mattos, Gegê, Diego Jardel, Pimpão e Tássio se recuperam de lesões e não têm condições de jogo. O treinador, no entanto, mostra otimismo para a partida, afirmando que os atletas que terão oportunidades poderão mostrar suas qualidades e evoluir para o restante da temporada.

- O que passa pela minha cabeça nesse momento é que tenho a oportunidade de descobrir o Elvis. Ele entrou bem contra o Vasco, foi excepcional. Luis Ricardo, depois de um ano sem jogar uma partida, também. Não adianta olhar pelo lado negativo, tenho que olhar pelo lado positivo. Tive oportunidade de descobrir o Giaretta também, que joga tanto como zagueiro quanto volante, uma enormidade. Temos sempre que olhar pelo lado positivo - disse René.



saiba mais

O segundo problema do treinador é familiar, de certa forma. Com bom humor, ele contou que seu pai, Abel Simões, de 91 anos, é torcedor do Madureira. Disse também que recebeu até uma ligação do pai, que brincou com o fato do confronto deste fim de semana, mas garantiu que torcerá pelo Botafogo por causa do filho.

- Meu pai é torcedor do Madureira. Me ligou e falou: "Vai jogar contra o meu time". Mas ele disse que vai torcer para mim (risos). Ele é tricolor suburbano, e eu tenho que parabenizar o trabalho que está sendo feito no Madureira. Está muito bom.

Sem o capitão

A torcida alvinegra sempre se preocupa quando uma notícia de lesão aparece sobre Jefferson. O goleiro sente dores no joelho direito e ficará fora dos próximos dois jogos - Madureira e Macaé. O departamento médico vai avaliar se há a necessidade de uma cirurgia, uma artroscopia. René demonstrou cautela ao falar sobre o tema, mas já deixou claro que confia em Renan - o substituto atuou em três partidas, enquanto o ídolo do Botafogo servia à seleção brasileira.

- Isso é um problema que nos preocupa, mas eu não sei exatamente como aconteceu. Ele chegou com o joelho um pouquinho inchado, não sei dizer exatamente qual foi a causa. É óbvio que me preocupa, temos tentado entender tudo o que se passa.



FONTE:
http://glo.bo/1BZneqD

Com lesão no joelho, Jefferson para por dois jogos e pode fazer cirurgia

Médico do Botafogo veta goleiro nas rodadas finais da Taça Guanabara e deixa em aberto possibilidade de jogador passar por artroscopia. Renan deve ser o substituto


Por
Rio de Janeiro
 
Jefferson Treino Botafogo  (Foto: Marcelo Baltar)Jefferson sentiu o joelho no treino de terça 
e jogou no dia seguinte "no sacrifício" 
(Foto: Marcelo Baltar)


Jefferson vai desfalcar o Botafogo nas rodadas finais da Taça Guanabara, contra Madureira e Macaé.
 O goleiro, que revelou ter jogado no sacrifício na última quarta-feira contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, está com uma lesão no joelho direito, sequer treinou com o elenco alvinegro nesta sexta-feira, e há ainda a possibilidade de ter que passar por uma artroscopia, segundo informou o médico do clube Luiz Fernando Medeiros. Por enquanto, ele preferiu não dar prazo para a volta do capitão caso o procedimento cirúrgico seja necessário, mas geralmente o período de recuperação para este tipo de operação é em torno de 40 dias. Sem o camisa 1, Renan deve voltar a ganhar chance como titular após mostrar serviço contra Cabofriense, Barra Mansa e Vasco. O time de René Simões joga por uma vitória neste domingo para garantir matematicamente uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca.

Jefferson encarou uma verdadeira maratona para estar em campo na estreia do Botafogo na Copa do Brasil. No domingo, defendeu a Seleção em Londres, contra o Chile, e viajou para o Brasil no mesmo dia. A chegada foi em São Paulo, de onde o goleiro seguiu para o Rio de Janeiro. Poucas horas depois, ele se juntou à delegação alvinegra e embarcou para João Pessoa. Apesar da autorização de René para permanecer no Rio, o camisa 1 foi para o sacrifício e decidiu viajar com o grupo. O cansaço foi um preço, e ele sentiu o joelho no treino de terça.

- Joguei no sacrifício. Meu joelho está doendo bastante, mas eu fiz questão de estar em campo pelo Botafogo - revelou o goleiro, na saída de campo após o empate por 2 a 2 com o Botafogo-PB.

Além de Jefferson, o Alvinegro também não terá Gegê, Rodrigo Pimpão e Diego Jardel contra o Madureira. Com problemas musculares, o trio de junta no departamento médico a Roger Carvalho, que deve seguir fora do time até o fim do estadual. Se recuperando de dores lombares, Marcelo Mattos ainda vai ser reavaliado. Já Sassá e Alisson estão liberados para jogarem neste domingo.


FONTE:
http://glo.bo/1MM6ZHQ

Cheios de estrelas, Sesi-SP e Osasco fazem semi marcada por rivalidade

Liderados pelas bicampeãs olímpicas Fabiana e Thaísa, times reeditam confronto semifinal pelo segundo ano consecutivo na Superliga. Primeiro jogo é neste sábado


Por
São Paulo
Montagem Fabiana X Thaisa (Foto: Editoria de arte)
Capitãs Fabiana e Thaísa comandam Sesi-SP 
e Osasco no confronto da semi da Superliga 
(Foto: Editoria de arte)


Cheios de estrelas, Sesi-SP e Osasco escrevem mais um capítulo da rivalidade local a partir deste sábado, às 11h30, no ginásio da Vila Leopoldina. As duas equipes reeditam o confronto de semifinal da Superliga pela segunda temporada consecutiva. Desta vez, algumas personagens mudaram de lado (Dani Lins e Ivna trocaram o Sesi-SP pelo Osasco), e novas armas foram adicionadas (como Monique Pavão no Sesi-SP e a cubana Carcaces no Osasco). Mas as duas equipes continuam cheias de estrelas, lideradas pelas capitãs bicampeãs olímpicas Fabiana e Thaísa. O equilíbrio promete marcar novamente o clássico paulista, que terá transmissão ao vivo do SporTV - os assinantes do canal também podem assistir ao jogo pelo SporTV Play.

- Estamos trabalhando muito na expectativa desses confrontos da semifinal. Vai ser uma sequência de grandes jogos. O Osasco é um time que dispensa comentários e possui muita qualidade técnica. Vamos ter que estar 100% focadas e com obediência tática para conseguirmos jogar contra elas. Os confrontos serão muito equilibrados - disse Fabiana, capitã do Sesi-SP.



saiba mais

Até a última temporada, o Osasco dominava o cenário paulista, rivalizando com o Rio de Janeiro como número 1 do país. Só que o Sesi-SP equilibrou a disputa no ano passado, vencendo o rival estadual na final do Sul-Americano e nos dois jogos da semifinal da Superliga 2013/14. Nesta temporada, os times mediram forças por quatro vezes, sempre com vitória de Fabiana & Cia. Agora, Thaísa e suas companheiras tentam mostrar uma evolução nos playoffs para retornar a uma decisão de Superliga.

- Treinamos muito forte durante a semana para tirarmos os erros que vinham acontecendo. Os nossos treinos foram muito bons e espero que façamos um grande jogo. Precisamos entrar concentradas na nossa primeira grande batalha. O Sesi-SP é uma boa equipe e possui grande jogadoras, portanto, temos que estar focadas o tempo inteiro. É um time com volume de jogo e que saca bem. A grande chave para este jogo é errar menos e ter paciência. Elas vão defender bastante e não podemos perder a calma nos momentos decisivos. Vamos fortes para esse confronto e nossos treinos nos deixam confiantes em busca de um bom resultado - disse Thaísa.

A outra semifinal será disputada entre Rio de Janeiro e Minas, a partir deste sábado, às 21h30, em Belo Horizonte, também com transmissão ao vivo do SporTV.



a série

Sábado, 11h30 - Sesi-SP x Osasco, no ginásio da Vila Leopoldina em São Paulo (SporTV)
10/04, 22h - Osasco x Sesi-SP, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SporTV)
14/04, 19h - Sesi-SP x Osasco, no ginásio da Vila Leopoldina em São Paulo (SporTV) - se necessário



FONTE:
http://glo.bo/1D1Y2Dz

Musa Julianna Peña rouba a cena na pesagem do "UFC: Mendes x Lamas"

Peso-galo feminino sobe ao palco maquiada e com um modelo ousado e sensual que chamou a atenção de todos. Apenas Jorge Masvidal precisou de duas tentativas


Por
Fairfax, EUA
 


Em uma manhã sem encaradas duras e com quase todos os lutadores batendo o peso, a pesagem do "UFC: Mendes x Lamas" teve como destaque a beleza da peso-galo Julianna Peña chamou a atenção dos fãs presentes à cidade de Fairfax, nos EUA. Maquiada e usando um modelo sensual, a lutadora de origem venezuelana atraiu os olhares quando subiu à balança. Sua adversária, Milana Dudieva, também mostrou qualidades no quesito beleza. Na luta principal, Chad Mendes e Ricardo Lamas atingiram peso idêntico - 66kg cravados, e fizeram uma encarada tranquila e respeitosa.


O único atleta a não bater o peso na primeira tentativa foi Jorge Masvidal,que faz o co-evento principal contra Al Iaquinta. Masvidal ficou a 200g do limite dos leves, batendo 71kg. Após alguns minutos, ele voltou à balança e cravou 70,8kg, batendo o peso e livrando-se de ser multado pela organização.

Único brasileiro no evento, o peso-leve Carlos Diego Ferreira subiu ao palco com cara de sono e descabelado - a pesagem em Fairfax aconteceu cerca de 9h da manhã - e bateu o peso da categoria dos leves sem problemas.

A encarada mais tensa aconteceu entre os também pesos-leves Michael Chiesa e Mitch Clarke. Assim que deixou a balança, Chiesa foi em direção a Clarke e os dois tocaram as testas e se provocaram antes de serem separados pelo matchmaker Joe Silva.

O "UFC: Mendes x Lamas" acontece neste sábado, com transmissão ao vivo, na íntegra e com exclusividade do Combate às 12h (de Brasília). O Combate.com transmite em vídeo a primeira luta do card preliminar, entre Ron Stallings e Justin Jones, e acompanha o evento em Tempo Real.


Confira os pesos dos atletas:

CARD PRINCIPAL
Peso-pena (até 66,3kg): Chad Mendes (66kg) x Ricardo Lamas (66kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Jorge Masvidal (70,8kg)* x Al Iaquinta (70,5kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Michael Chiesa (70,5kg) x Mitch Clarke (70,3kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Julianna Peña (61,7kg) x Milana Dudieva (61,5kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Clay Guida (66,2kg) x Robbie Peralta (65,8kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Dustin Poirier (70,5kg) x Carlos Diego Ferreira (70,5kg)


CARD PRELIMINAR
Peso-galo (até 61,7kg): Liz Carmouche (61kg) x Lauren Murphy (61,2kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Gray Maynard (70,3kg) x Alexander Yakovlev (70,7kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Shamil Abdurahimov (115,7kg) x Timothy Johnson (119,5kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Ron Stallings (83,9kg) x Justin Jones (84,1kg)


* Bateu o peso na segunda tentativa. Na primeira, Masvidal cravou 71kg, acima do limite da categoria.
Header UFC (Foto: Combate)




saiba mais

Kardec chega ao CT sem auxílio de muletas e diz que joelho desinchou

Atacante sofreu lesão na derrota para o San Lorenzo, quarta-feira, pela Libertadores, mas ressonância magnética não conseguiu apontar a gravidade. Exame será repetido


Por
São Paulo
 

Após ser submetido a um exame de ressonância magnética na quinta-feira, Alan Kardec chegou ao CT do São Paulo, na Barra Funda, nesta sexta, caminhando sem o auxílio de muletas, mas mancando um pouco. Com uma lesão no joelho direito, o atacante iniciou ainda na quinta os trabalhos de fisioterapia e terá de passar por um novo exame na segunda-feira. 

Repórter do "Seleção SporTV", André Hernan conversou com o atacante, que afirmou que o local desinchou um pouco, mas que o exame realizado na quinta não conseguiu detectar a gravidade da lesão. Por isso, ele irá repetir o procedimento na próxima semana. Kardec falou ainda que está esperançoso que o problema não seja grave.

Alan Kardec sentiu a lesão aos 42 minutos do primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, quarta-feira, pela Taça Libertadores. O jogador fugiu de um carrinho para dominar uma bola e na sequência reclamou das dores. Ele ainda tentou permanecer em campo, mas depois foi substituído por Centurión. Sem previsão de retorno, Kardec é desfalque certo para este domingo, quando o São Paulo enfrentará o Botafogo-SP, pela 14ª rodada do Paulistão. 

Alan KArdec chega sem muletas na Barra Funda; Seleção (Foto: Reprodução/SporTV)
Mancando um pouco, Alan Kardec chega sem 
muletas no CT da Barra Funda 
(Foto: Reprodução/Spo


FONTE:

Corinthians mantém titulares para clássico; Felipe é a única dúvida

Com dores no ombro, zagueiro não treina nesta sexta e deve ser substituído por Edu Dracena em jogo contra o Santos. Resto do time é o mesmo que goleou o Danubio


Por
São Paulo

 
Felipe Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Felipe terá teste no sábado para saber se joga (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)


O zagueiro Felipe é a única dúvida do Corinthians para o clássico deste domingo contra o Santos, às 16h (horário de Brasília), na arena em Itaquera. Com dores no ombro esquerdo, o defensor foi substituído na goleada por 4 a 0 sobre o Danubio, quarta-feira passada, e passou os últimos dois dias em tratamento. O técnico Tite vai usar os titulares pelo segundo jogo seguido.

Apesar de não ter dado pistas do time no treino desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, Tite confirmou que vai usar o que tem de melhor. Questionado se escalaria força máxima no clássico, ele foi direto:

– Sim, absolutamente.

O Corinthians deve enfrentar o Santos com Cássio, Fagner, Edu Dracena (Felipe), Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson Sheik; Guerrero. Renato e Emerson não foram a campo nesta sexta-feira, mas não preocupam – ambos fizeram reforço muscular na academia.

Clássico é um campeonato à parte. São as duas melhores campanhas do Paulista
Tite, sobre Corinthians x Santos

Tite vai confirmar essa formação em um treino tático na manhã de sábado. O técnico deu sua explicação para o uso dos titulares pelo segundo jogo seguido.
– Clássico é um campeonato à parte. São as duas melhores campanhas do Paulista, tem qualidade dos dois lados. Temos que manter essa sequência de desempenho. O jogo tem um grau de importância maior, sim – destacou.

No clássico, Tite não terá à disposição o lateral-esquerdo Fábio Santos, ainda em recuperação de uma cirurgia no joelho, o meia Danilo, com tendinite no calcanhar esquerdo, e o lateral-direito Edílson, suspenso. O atacante Stiven Mendoza deve ser relacionado após um mês fora do time – ele tinha lesão no adutor da coxa direita.

Com 35 pontos, o Corinthians é líder do Grupo 2 do Paulistão e tem a melhor campanha do torneio. O Santos está na ponta do Grupo 4, com 30 pontos, e é o segundo colocado geral. A vantagem da liderança é poder sempre decidir em casa os duelos das próximas fases.


FONTE:

Torcedor nega suposta injúria racial a Fabrício: "Sou tão negro quanto ele"

Vinícius Paixão alega ter proferido palavrões contra lateral que fez gestos obscenos contra a torcida que o vaiava na vitória por 1 a 0 sobre o Ypiranga, pelo Gauchão


Por
Porto Alegre

 
torcedor vinicius paixão suposto racismo inter fabricio (Foto: Reprodução)Vinícius Paixão admite xingamento, mas não ofensas de cunho racista contra Fabrício (Foto: Reprodução)


No alvo de polêmica sobre uma suposta injúria racial contra Fabrício, o torcedor do Inter Vinícius Paixão partiu em defesa própria. Em contato com o GloboEsporte.com, o colorado, que mora em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, negou que tivesse chamado o lateral-esquerdo de "macaco", após o jogador ter feito gestos obscenos contra a torcida que o vaiava na vitória por 1 a 0 sobre o Ypiranga, pelo Gauchão, na quarta-feira.

A polêmica começa quando Fabrício se encaminha para deixar o gramado e fica de frente com torcedores postados no anel inferior do Beira-Rio. A câmera da transmissão da televisão flagra colorados vociferando contra o lateral, mas a imagem é inconclusiva sobre o teor dos xingamentos e tem gerado polêmica nas redes sociais. O Inter conversou com Vinícius e não espera ser denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS).

- Eu sou tão negro quanto o Fabrício. Meu pai é negro, minha mãe, meus dois irmãos, a minha esposa. Seria um ato impensável meu. Isso seria uma ofensa a mim, e a minha família toda - disse Vinícius. - O meu rosto rodou o Brasil inteiro. Foi extremamente negativo. Fiquei extremamente chateado, fiquei sem comer, sem dormir. Eu não falei isso. Fica claro que a minha fala é "vai tomar no c**,* car***.



 Confira mais trechos da entrevista:

Como você pode descrever o episódio?
Sou sócio do inter desde 2005, vou a jogos desde 1993, sou bastante colorado, fanático. desta vez. O jogo não tinha a importância tão grande, mas eu estava lá. Fui ao jogo com a minha esposa. Houve aquela situação com o jogador Fabrício, todos ficaram bravos, eu xinguei ele de vários palavrões. Encerrei essa lista de xingamentos com vai tomar no c***, car***. O final do meu xingamento é o início do vídeo que rodou pela internet. Quando falo isso, já me viro. Isso foi no segundo tempo. Durante o jogo mesmo no whatsapp, todo mundo brincando comigo, falando "te vi na TV agora, você xingando o Fabrício", mas um tom de zoação. Agora, vou ficar famoso, brinquei, porque tinha certeza de que não havia passado o meu limite como torcedor.
Caso alguém tivesse falado a palavra "macaco" e eu tivesse ouvido, eu mesmo iria falar com a pessoa e chamar algum repórter e denunciar. Não passei do meu limite.
Vinícius Paixão, torcedor do Inter


Quando começou a notar a repercussão negativa?
Na quinta, fui entrar no meu Facebook porque, na quarta, havia postado a minha imagem no jogo exatamente num tom de brincadeira sobre os xingamentos ao Fabrício. Para minha surpresa, minha página estava cheia de solicitação de amizade e notificações. Como eu sou mais reservado, estranhei. Depois, vi o vídeo, em baixa qualidade, num site ligado a torcedores do Grêmio, vi que era grenalização. Cara, não é real, que sacanagem é essa? Fiquei extremamente assustado. Eu não falei isso. Fica claro que a minha fala é vai tomar no c***, car***.


E a partir daí?
O meu rosto rodou o Brasil inteiro. Ficou uma marca extremamente negativa. Fiquei extremamente chateado, fiquei sem comer, sem dormir. Quando aconteceu isso, para mim ficou claro que algumas pessoas gremistas estão tentando achar um outro racista, para forçar a barra. São casos completamente diferentes (em relação ao de Patrícia Moreira contra Aranha, no ano passado). Fica esse temor. Apesar de que, no caso dela, ela falou, eu não falei. Eu sou tão negro quanto o Fabrício. Meu pai é negro, minha mãe, meu dois irmãos, a minha esposa.  Seria um ato impensável meu. Isso seria uma ofensa a mim, e a minha família toda.


saiba mais

Qual será o seu procedimento a partir de agora?
Eu estou à total disposição para esclarecimentos, seja para veículos de imprensa ou TJD. Sou leigo nisso, nunca entrei numa delegacia. A verdade é que xinguei o jogador. Eu não invadi o campo, não joguei nada no campo, estava no meu espaço, xingando o jogador do meu clube, como todos estavam.


Você ouviu outras pessoas falarem "macaco"?
Não ouvi. Próximo a gente, havia outras pessoas negras. Alguém provavelmente se ofenderia e teria um bate-boca.


O que você achou das declarações do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, de que seria "compreensível" um torcedor exagerar com insultos racistas dada a reação de Fabrício?
Discordo dele. Mesmo de cabeça-quente, no calor do jogo, a gente não pode cometer insulto racial. Caso alguém tivesse falado, eu iria falar com a pessoa e chamar algum repórter e denunciar. Não passei do meu limite.


Fabrício Inter Ypiranga expulsão Campeonato Gaúcho (Foto: Reprodução/RBS TV)
Fabrício perdeu a cabeça contra o Ypiranga 
(Foto: Reprodução/RBS TV)


Mais sobre o caso

Caso a denúncia seja confirmada, o clube será julgado por infração prevista no artigo 243-G do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Ou seja, "por praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência". Dessa mesma maneira, o Grêmio acabou eliminado da Copa do Brasil no ano passado, após torcedores ofenderem o goleiro Aranha, do Santos, em jogo na Arena.

Suspenso pela direção até segunda-feira, Fabrício está em São Paulo com sua família. Seu futuro no Inter ainda é uma incógnita. Na esfera jurídica, o lateral deverá ser denunciado no TJD-RS, e há risco de pegar até 12 jogos de suspensão. 


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1BYSQN4

Da experiência com a seleção mineira, treinadora realça: “Respirei voleibol”

Mirtes França é técnica das categorias de base do Praia Clube e é a primeira mulher a assumir a seleção estadual. Grupo fica em 5º lugar no Brasileiro de Seleções


Por
Uberlândia, MG

 
O resultado conquistado pela seleção mineira de voleibol no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), na última semana, não foi o esperado para o grupo que sonhava com o pódio. Porém, a quinta colocação veio acompanhada da vitrine às jovens atletas e da experiência inédita para a treinadora de Uberlândia, Mirtes França, que foi a primeira mulher a comandar a seleção estadual.

Mirtes França, técnica das categorias de base do Praia Clube (Foto: Divulgação/Praia Clube)
Mirtes França, técnica das categorias de 
base do Praia Clube (Foto: Divulgação
/Praia Clube)


– Foi uma experiência inesquecível, porque eu respirei voleibol e de alto nível. Não vencemos, mas foi uma oportunidade de visibilidade muito grande para as atletas e de bagagem para a comissão técnica – disse.

Mirtes treina as categorias de base do Praia Clube e comandou os treinos da seleção na cidade, acompanhada de cinco atletas de Uberlândia que também disputaram o CBS. Na chave das mineiras, outros três estados brigaram pela vaga nas quartas de final. 

Não vencemos, mas foi uma oportunidade de visibilidade muito grande para as atletas e de bagagem para a comissão técnica".
Mirtes França

Minas Gerais venceu o Rio Grande do Norte e Maranhão pelo placar de 3 a 0 e perdeu para o São Paulo por 3 a 1. Com os dois classificados da chave, Minas enfrentou o Santa Catarina e perdeu novamente por 3 a 1, fechando a participação entre os oito classificados da primeira divisão do campeonato.

A treinadora mineira elogiou a atuação do elenco e ressaltou a dificuldade do campeonato onde, segundo ela, não há favorito. 
 
– Para se ter uma ideia, o atual campeão Rio Grande do Sul ficou abaixo de nós, em sexto. Jogamos bem, mas fomos às cegas, sem conhecer o clima e os adversários. Esse primeiro contato foi importante para irmos mais preparados e experientes no próximo ano – projetou.


saiba mais

Lipe torce para Taubaté manter base para nova temporada: "Aprendizado"

Ponteiro é um dos atletas com contrato garantido para 2015/2016. Atleta cita exemplos de Sesi-SP e Cruzeiro como times que optaram pela continuidade e deram certo


Por
Taubaté, SP

 
Lipe Vôlei Taubaté X Sesi-SP (Foto: Jonas Barbetta/Tuddo Comunicação)Lipe torce para Taubaté manter base para a próxima temporada  (Foto: Jonas Barbetta/Tuddo Comunicação)


Após a eliminação para o Sesi-SP na Superliga, muitas dúvidas e poucas certezas rondam o futuro do Vôlei Taubaté. O time deve manter o investimento para a temporada 2015/2016, mas com relação a elenco, apenas três jogadores estão garantidos: o ponteiro Lipe, o levantador Rapha e o líbero Felipe.

Melhor sacador e um dos principais atletas da Superliga, o ponteiro Lipe está na expectativa para saber quais serão seus companheiros na próxima temporada. A torcida do atleta é para que o time mantenha a mesma base deste ano, com poucas mudanças, que visem apenas a montagem de um grupo mais equilibrado.

- Dá para ver o Cruzeiro, o Sesi. Estas equipes mantêm uma base muito forte e vão equilibrando as peças. No esporte de alto rendimento é importante sempre buscar desenvolvimento. Objetivo no ano que vem é a final da Superliga. Tenho muita fé de que a equipe continuando trabalhando junta tem tudo para continuar no alto nível. A parte de contratação e reforços, não sei como vai ser. É um time com grandes objetivos - disse o jogador.


saiba mais

Sobre a temporada 2014/2015, Lipe acredita que o time foi bem, apesar de ter tido uma queda de rendimento a partir do Sul-Americano. Por este motivo, o atleta aponta a importância de manter a base. O grupo teve problemas nos momentos de decisão. Algo que servirá de aprendizado para o próximo ano do vôlei.

- Uma queda de rendimento absurda desde o Sul-Americano. Nas quartas de final contra Voleisul, a gente também deu uma penada lá na casa deles. É um aprendizado para a primeira temporada de uma equipe tão forte. Foi uma boa  temporada. Dois títulos e uma semifinal de Superliga, isso não é nada de negativo. Tem que dar méritos. Fica o aprendizado para chegarmos na próxima temporada nesta etapa de cabeça fresca. Talvez tenhamos ficado sobrecarregados e isso tenha pesado - afirmou Lipe.


saiba mais

Em meio crise econômica, Praia ganha sinal verde de patrocinadores

André Lelis reúne imprensa e responde perguntas sobre renovação e contratação de atletas, gravidez de Tandara e Karine Guerra, e pontos que podem ser melhorados


Por
Uberlândia, MG


André Lelis, gerente de voleibol, Praia (Foto: Gullit Castro)André Lelis confirma apoio dos patrocinadores para próxima temporada (Foto: Gullit Castro)


O Praia Clube não atingiu o objetivo principal na temporada 2014/15. Desde a contratação do técnico Ricardo Picinin, o projeto do time era chegar pela primeira vez à semifinal da Superliga Feminina e, quem sabe, decidir o título da competição. Mais uma vez, a equipe de Uberlândia ficou nas quartas de final, perdeu a série para o rival Minas. Pela primeira vez após a desclassificação, o gerente de voleibol do clube, André Lelis falou sobre a equipe.

O diretor comentou sobre o prejuízo técnico que as atletas grávidas Tandara e Karine Guerra causaram, data para início dos treinos, formulação do elenco e o principal: enquanto equipes podem perder patrocínios em virtude dos problemas econômicos do país, o Praia Clube ganhou sinal verde para manter o investimento. Lelis garantiu que o patrocinador quer investir no clube na próxima temporada. O Praia Clube, inclusive, tem o objetivo de manter mais da metade do elenco da última temporada. Ele admitiu que o Praia Clube corre na contramão de alguns times que poderão sofrer com a crise econômica

- Não vou nem falar sobre a parte financeira, pois é muito relativo. As vezes vocês (imprensa) acha que gastamos muito e não é bem assim. A cidade de Uberlândia e nossa estrutura facilita trazer uma atleta. O que posso dizer é que o projeto continua grande. Tenho certeza que a crise vai atingir outros clubes. O Brasil está em uma bolha, que vai ficar pior do que está e quem sente são os empresários. Nossos patrocinadores já nos sinalizaram que apesar de tudo isso, eles querem continuar investindo. Os outros clubes terão dificuldade – explicou


saiba mais

Diferente da temporada passada, o Praia Clube quer manter pelo menos a metade do elenco. Em 2014, além da demissão do técnico Spencer Lee, o plantel foi reformulado.

- O time está esboçado por nós. Nós estamos aguardando o ranking das atletas, porque temos um limite de 43 pontos, e hoje temos a equipe na cabeça. Vamos agora trabalhar com os agentes, mas tem muitas coisas definidas e a gente não pode passar porque a Superliga está em andamento, A intenção é ficar no mínimo com 50% das atletas – disse

 Sobre a gravidez de Karine e Tandara,  Lelis não falou em falta de profissionalismo. Ele acredita que as jogadoras prejudicaram elas mesmas.

- Onde você reúne 18 mulheres, a gravidez é um fato que está apto a acontecer e a gente não espera. Uma lesão de um atleta é um adversidade também que não esperamos. É uma coisa que foge total controle da programação, mas estamos sujeito a isso. Quero considerar que não (foi falta de profissionalismo), porque elas são as principais prejudicadas. Elas lidam com o corpo, o trabalho delas depende do corpo. A mais prejudicada são elas. Não quero crer que uma pessoa dá um tiro no pé. Principalmente a Tandara que tem um ano olímpico – disse


Tandara, praia clube, atacante, oposta, elenco, (Foto: Gullit Pacielle)
Elenco do Praia que disputou Superliga 
Feminina nesta temporada (Foto: 
Gullit Pacielle)


Além da gestação de duas jogadoras, outros situações atrapalharam o Praia Clube no decorrer da Superliga. Como exemplo, derrota para o Maranhão, perda de pontos para Araraquara, e até mesmo perda de um set para São José mostraram deficiências da equipe.

- Perdemos alguns jogos que consideramos que não poderíamos ter perdido. Tivemos muitos erros individuais das atletas que pode ter comprometido em algum momento. Alguns pontos que perdemos, como Araraquara, são pontos que você perde que não retorna. Mas soubemos lidar com isso e ainda classificamos em quarto lugar (na primeira fase) – concluiu.

Logo depois da eliminação para o Minas, o técnico Ricardo Picinin revelou que o contrato foi renovado em mais um ano. Nesta temporada, a equipe terminou em quinto lugar, atrás dos semifinalistas Rio de Janeiro, Osasco, Sesi-SP e Minas.



FONTE:
http://glo.bo/1BVKEgg

Parceiro de Emanuel, Ricardo planeja jogar com filho antes de se aposentar

Veterano de 40 anos briga por vaga nos Jogos de 2016 ao lado do atual parceiro, mas admite que pretende encerrar carreira em dupla com Pedro, de apenas 18 anos


Por
Salvador e João Pessoa

 
vôlei de praia, Ricardo, com o filho Pedro (Foto: Arquivo pessoal)Ricardo, bem jovem, com Pedro no colo
(Foto: Arquivo pessoal)


Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, prata em Sydney 2000, bronze em Pequim 2008 e quinto colocado em Londres 2012, o baiano Ricardo trabalha de maneira árdua ao lado de seu parceiro Emanuel para conquistar seu maior objetivo no momento, a vaga nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Neste fim de semana, se tornou o campeão da temporada 2014/2015 e da etapa da Bahia do Circuito Brasileiro. Mas, aos 40, o veterano também tem uma outra missão na cabeça: encerrar a carreira jogando com o filho Pedro, de 18 anos, que começa a trilhar seus rumos no vôlei de praia. 

O atleta se diz orgulhoso pelo fato de o jovem ter seguido seu caminho. Mas ele lembra que nem sempre o garoto se interessou pela modalidade. Na verdade, Pedro não gostava do vôlei de praia por conta das inúmeras viagens e compromissos que tiravam o pai de casa. 

- Em nenhum momento falei para ele ser jogador, foi opção dele. Acho que por uma defesa de criança, não gostava. Fazia outros esportes e não queria saber do vôlei. Foi depois do Pan de 2007. Levei ele e a Giulia (a irmã de 12 anos). Os dois vivenciaram e aquilo deu um clique nele. O Pedro começou a jogar naquele ano e, como vinha demonstrando a vontade de querer treinar, eu falei: "Vou parar de jogar atuando com você no Circuito" - revelou Ricardo, que é casado com Luciana e, além de Pedro e Giulia, ainda tem outro filho, Nicolas, de apenas quatro anos.

vôlei de praia, Ricardo, com o filho Pedro (Foto: Arquivo pessoal)Pedro, de 18 anos, ao lado do pai Ricardo, de 40 (Foto: Arquivo pessoal)


Ricardo se sente um privilegiado. Afinal, muitos atletas sonham que seus filhos sigam o vôlei de praia, mas poucos têm a chance de jogar com eles. Na realidade, o baiano já atua ao lado do filho nos treinamentos. Pedro é vice-campeão brasileiro sub-19 e, em breve, jogará na categoria sub-21. Para o pai, o garoto ainda tem muito a melhorar para disputar com atletas de alto nível da elite do Circuito Brasileiro, por exemplo, mas já está acima de seu nível quando o veterano começou, aos 19.

- A maioria dos atletas pensa em ter filho com mais de 30, tornando isso difícil. Fui prematuro (risos). Será muito marcante. Vejo a dedicação dele e me alegra muito. Precisa amadurecer, mas, tecnicamente, é muito bom nos fundamentos. A experiência de jogo vem das competições. Pode ser um grande atleta, só não pode ter pressa das coisas acontecerem. Será no momento certo. Ele é muito emocional, perde, soca, acha que não vai dar, mas é muito novo. Se ele tiver que ser um atleta profissional, vai ser. 

Apesar do planejamento de atuar ao lado de seu filho, Ricardo ainda não sabe quando isso irá ocorrer ou quando vai se aposentar das areias. Enquanto estiver jogando “em alto nível”, pretende seguir adiante. O foco agora é o trabalho com Emanuel rumo a 2016, comandado pela técnica Leticia Pessoa, no Rio de Janeiro. 

vôlei de praia, Ricardo, com o filho Pedro (Foto: Arquivo pessoal)
Pedro na conquista do Torneio de Verão sub-19 
ao lado de George  (Foto: Arquivo pessoal)


Pedro também se considera privilegiado por treinar com o pai. O jovem diz que Ricardo passa muito conhecimento e, quando os treinos ficam duros e os erros aparecem, dá conselhos para ajudar a melhorar seu jogo. Apesar de se dizer ansioso com a promessa de integrar a dupla familiar, como fã, prefere que Ricardo adie a aposentadoria.

- Como todo jogador mais experiente, é meio que um técnico dentro de quadra, ele chega, fala como é, como tem de fazer, qual é jeito certo, consegue me guiar. (Jogar com ele) é uma coisa que fica na minha cabeça. Acho que, como qualquer torcedor, quero que ele continue jogando por muitos anos. É um show vê-lo dentro de quadra. Todo mundo concorda que ele é um craque. Espero que adie a aposentadoria por uns cinco anos – concluiu.

Ricardo e Emanuel, vôlei de praia (Foto: Paulo Frank / CBV)
Ricardo retomou parceria com Emanuel 
em agosto de 2014 e já conquistou título 
 do Circuito Brasileiro. Ele chegou a 
seis, e o parceiro, a nove conquistas 
(Foto: Paulo Frank / CBV)


saiba mais

Aniversariante de sábado, Natália quer vitória diante do Minas como presente

Atacante do Rio destaca momento crescente do rival e garante dedicação total para iniciar série melhor de três com uma vitória: "Sabemos que elas virão com força total"


Por
Rio de Janeiro


Natália, Rexona Ades X São Caetano, Superliga de Vôlei (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX)Natália espera assoprar velinhas com uma vitória de presente no próximo sábado diante do Minas (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX)


A mudança de data do primeiro jogo da semifinal da Superliga feminina entre Minas e Rio de sexta para sábado fez o duelo se tornar ainda mais especial para a atacante Natália. Aniversariante do dia, a jogadora vai entrar em quadra com um objetivo duplo: ajudar ao atual bicampeão iniciar a série melhor de três com vitória e se dar um presente pelos 26 anos. A princípio, a partida estava marcada para o dia anterior, mas teve de ser adiada por causa do conflito de data com o Novo Basquete Brasil (NBB), que terá sua última rodada jogada toda na sexta, às 20h, incluindo Minas x Pinheiros, na Arena Minas. O embate acontece às 21h30m, no mesmo local, em Belo Horizonte, e terá a transmissão do SporTV. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar todas as emoções pelo SporTV Play.

- Com a mudança da data da primeira partida, iremos jogar no dia do meu aniversário e isso se tornou mais um estímulo para que eu possa ajudar o time em busca de uma vitória - declarou a atleta, via sua assessoria de imprensa.

Um resultado positivo fora de casa é considerado fundamental para as pretensões cariocas na competição. Além de trazer a decisão do confronto para o Rio de Janeiro, coloca pressão para o time de Jaqueline & Cia. Mas a tarefa não será fácil. As mineiras, desde a chega da ponteira, ganharam em técnica e ânimo. Prova disso foi a recuperação nas quartas de final, quando tinham a desvantagem e reverteram vencendo dos jogos na casa do Praia Clube, eliminando as uberlandenses. Outro fator motivacional para o Minas é o fato de o time não estar em uma semifinal de Superliga desde a temporada 11/12.

 - O Minas tem uma equipe muito forte, com jogadoras experientes, e foi um time que cresceu muito durante a competição, principalmente após enfrentar aquelas quartas-de-final tão disputadas (contra o Praia Clube). Como fazia tempo que a equipe não chegava em uma semifinal, sabemos que elas virão com força total e será um jogo duro, mas vamos lutar até o último ponto para conseguir essa classificação - completou Natália.


vôlei Rio do Sul x Rio de Janeiro (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)
Natália pede atenção com as mineiras, que vêm 
empolgadas pela série diante do Praia Clube
(Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)


Nos dois duelos da fase de classificação, duas vitórias da equipe de Bernardinho. A primeira fora de casa, por 3 sets a 0, ainda sem Jaque no adversário e com Natália como a principal pontuadora, com 17 pontos. No returno, já com a jogadora da seleção brasileira em quadra e seus 25 pontos, confronto bem mais equilibrado, com a decisão só saindo no tie-break, em grande performance de Gabi, que anotou 30 pontos.

O segundo jogo das semifinais acontecerá no dia 09 de abril, às 21h30, no Tijuca. Caso haja um empate na série, uma terceira partida será disputada no dia 17 de abril, às 22h, também no ginásio carioca. 



FONTE:
http://glo.bo/1CAITI4