domingo, 22 de março de 2015

Sem laterais titulares, Botafogo terá improvisos contra o Barra Mansa

Gilberto e Carleto cumprem suspensão automática nesta quarta. Fernandes e Diego Giaretta são principais candidatos


Por
Macaé, RJ

 

René Simões não terá muito tempo para fazer duas alterações importantes. Nesta quarta-feira o Botafogo enfrenta o Barra Mansa, em Volta Redonda, e pela primeira vez não terá seus dois laterais titulares. Gilberto e Carleto levaram o terceiro cartão amarelo na partida contra a Cabofriense, neste domingo, e voltam no clássico contra o Vasco, daqui a uma semana. Como não há especialistas disponíveis, o treinador será obrigado a fazer improvisações. Também será uma oportunidade de a dupla descansar, já que ambos disputaram todas as 11 partidas oficiais do Alvinegro nesta temporada e vinham acusando desgaste físico.

Gilberto, Cabofriense x Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)Gilberto teve atuação de destaque na vitória sobre a Cabofriense (Foto: 
Vitor Silva / SSPress)


Na direita, o mais provável é que Fernandes faça a função. O volante foi testado algumas vezes na posição em treinos da última semana e agradou ao treinador. Outra alternativa é o também volante Andreazzi, que vem jogando como lateral-direito na equipe reserva enquanto Luis Ricardo sofreu de lesão muscular. Ainda não há previsão para que fique à disposição de René Simões, mas sua recuperação está em fase final.

Do lado esquerdo, o mais provável é que Diego Giaretta seja deslocado. Embora seja zagueiro de origem, ele já atuou como lateral-esquerdo em outras oportunidades, inclusive em sua primeira passagem pelo Botafogo, em 2009. Dessa forma, Roger Carvalho pode voltar a ser titular da zaga, ao lado de Renan Fonseca. Recém-promovido dos juniores, o lateral-esquerdo Jean ainda requer amadurecimento, segundo avaliação da comissão técnica.

O treinador ainda ficará à espera de um parecer do departamento médico em relação a Marcelo Mattos e Bill. Ambos sentem dores musculares e estavam em risco de lesões. Por isso, caso sejam novamente poupados, ficarão à disposição para o jogo contra o Vasco.


FONTE:

Renan incorpora Jefferson, e Sassá dá vitória ao Bota contra Cabofriense

Com 1 a 0 em Macaé, Alvinegro assume temporariamente o primeiro lugar do Carioca. Torce para que Vasco não vença Flamengo para terminar rodada na ponta


Por
Rio de Janeiro

 
Renan atrás, Sassá na frente. E uma boa pitada de sorte. Foi assim que o Botafogo venceu a Cabofriense, neste domingo, em Macaé, e assumiu temporariamente a liderança do Carioca. O 1 a 0, para ficar perfeito, precisa de um resultado paralelo para manter o Alvinegro, ao final da rodada, como o melhor time do estadual.  


saiba mais

Com cinco defesas, Renan foi personagem. Incorporou Jefferson. Sassá saiu do banco para dar o gol da vitória. A superação fechou a conta pois, desde os 26 minutos do segundo tempo, o Alvinegro atuou com um a menos. Assim, com 28 pontos, o Bota retomou a liderança. Ficará nela caso o Vasco não vença o Flamengo, a partir das 18h30, no Maracanã. A Cabofriense, com oito pontos, está em 11º lugar.

Na quarta-feira, no Raulino de Oliveira, às 19h30 (de Brasília), o Botafogo desafia o Barra Mansa. A Cabofriense, no dia seguinte, mesmo horário, encara o Fluminense no Maracanã.  

CABOFRIENSE X BOTAFOGO - Gerson disputa bola (Foto: Andreia Maciel/Divulgação)
Em Macaé, o Botafogo superou a Cabofriense 
por 1 a 0 e retomou a liderança (Foto: 
Andreia Maciel/Divulgação)


Gol e saída

Nem pareceu que Jefferson está à serviço da Seleção e desfalcou o Botafogo. E muito menos que Renan não atuava há quase dez meses – entrara em campo pela última vez em 1º de junho, no 1 a 1 com o Corinthians pelo Brasileirão 2014. Com cinco defesas, o goleiro foi o destaque do primeiro tempo. Evitou que a superioridade do adversário se transformasse em gols , ou melhor, goleada. Arthur e Gilcimar, duas vezes cada, e Marcinho viram o camisa 1 ser ágil e preciso nas intervenções. Apático e sem jogadas tramadas, dependendo de individualidades, o Bota só ameaçou em chutes de Jobson e Fernandes, este na trave.

Sassá no lugar de Tomas foi a troca feita por René Simões para tentar mudar o rumo da partida. Surtiu efeito: a disputa ficou equilibrada. Em passe de Sassá, Tássio, livre, avançou, mas finalizou sem direção. Jobson, impedido, fez gol que não valeu. O validado foi um lindo, de Sassá. Lançado por Gilberto, Sassá teve a sorte de contar com o espaço deixado por Vladimir, vítima de bolada no rosto, avançou e fuzilou, sem chance a Rafael: 1 a 0 aos 21 minutos. Pois ele sentiu lesão muscular e precisou deixar o campo. Eram 36. O Bota ficou com um a menos pois René Simões havia feito as três trocas. Gilberto, mancando, se manteve em campo para fazer número. O Bota administrou a vantagem e garantiu o resultado.


FONTE:

Após vitória, René reclama do campo e exalta Renan: "Nome do jogo"

Goleiro fez defesas espetaculares, principalmente no primeiro tempo, e garantiu o resultado positivo para o Glorioso


Por
Macaé, RJ

 
Foi suado, com muitas dificuldades, mas o Botafogo venceu o Cabofriense por 1 a 0, neste domingo, em Macaé, e assumiu a liderança do Carioca com 28 pontos. O autor do gol alvinegro foi Sassá com um chutaço cruzado, mas o técnico René Simões elegeu Renan como o grande nome da partida. 

Principalmente no primeiro tempo, o goleiro fez defesas espetaculares em sequência e foi decisivo. 


Mas René não foi só elogios. O comandante alvinegro criticou duramente a altura do gramado do Moacyrzão, que, em sua visão, prejudicou a troca de passes de sua equipe. 

- Costumo não reclamar das coisas. Entrei no vestiário e disse que tínhamos o melhor campo que nós jogamos. Pedi que eles voltassem para o segundo tempo com esse chip. Não se pode ter bom futebol com esse campo. Grama muito alta, parece de 30 anos atrás. Não costumo ver o Botafogo fazer o que fez no início, perdendo passes. Coisas que acontecem, só Deus pra explicar. O adversário teve oportunidade de fazer gols tão cedo e apareceu o Renan, o grande nome do jogo. Nosso time teve dificuldade de pegar o tempo da bola por causa da grama muito alta, tivemos dificuldades de adaptação. Faço um pedido à Federação para que estabeleça um padrão de altura da grama - disse René Simões.

Rene Simões Botafogo x Cabofriense (Foto: Vitor Silva / SSPress)
René Simões criticou o gramado do estádio 
Moacyrzão e elogiou Renan e Sassá 
(Foto: Vitor Silva / SSPress)


O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, para enfrentar o Barra Mansa. A partida será no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Confira a entrevista completa:

Atuações dos substitutos

Sassa Comemoração Botafogo x Cabofriense (Foto: Vitor Silva / SSPress)Sassá comemora seu gol contra a Cabofriense, em Macaé (Foto: Vitor Silva / SSPress)


Isso mostra que temos um grupo. Quando você tem um time, vai ganhar algumas partidas, mas dificilmente ganha um campeonato. Quando tem um grupo, você perde algumas partidas, mas dificilmente perde o campeonato. Hoje o Pimpão e o Gegê também entraram muito bem. O Elvis estava na agulha para entrar, depois de ir bem no jogo-treino contra o time dos Estados Unidos, semana passada. Estou feliz pelos jogadores, que estão entendendo o ritmo do nosso jogo e fazendo bem a leitura. Isso é bom.   


Desempenho de Sassá
Nós brincamos que ele é o Sassá Touré, porque nos treinos eu escalo ele no meio para ganhar jogo. Ele não pode ser um jogador só de velocidade e gols, tem que ser completo, até porque tem capacidade para isso. A entrada dele fez o time ficar diferente, é um jogador obediente taticamente.


Sassá preocupa para quarta?
O Sassá sentiu um desconforto muscular, e vamos avaliar qual a intensidade. Mas é normal, porque o Botafogo joga do primeiro ao último minuto com intensidade alta e marcação forte. Então lesões podem acontecer.


Renan Botafogo x Cabofriense (Foto: Vitor Silva / SSPress)Renan fez cinco defesas sensacionais no primeiro tempo em Macaé (Foto: Vitor Silva / SSPress)


Atuação de Renan
Não vi nada que me surpreendesse. Neste ano fizemos 11 jogos, mas também seis ou sete jogos-treinos durante a semana contra equipe da Segunda Divisão do Rio e uma dos Estados Unidos. Em todos ele foi muito bem, com comando firme. O Renan tem um professor muito bom, e hoje o professor dele deve estar muito feliz recebendo essas notícias. Os preparadores também estão fazendo um trabalho excepcional.


Situação de Marcelo Mattos e Bill
Marcelo Mattos e Bill fizeram um teste hoje e mostraram evolução. Fisicamente estão aptos, mas ver a questão técnica, se é necessário expor desde o início. Vamos ver com o departamento médico, pois pode ser melhor voltar aos poucos.


FONTE:

Atuações do Santos: Ricardo Oliveira faz golaço, e Vanderlei salva vitória

Camisa 9 aplica bonito chapéu no goleiro Felipe Alves, faz belo gol e é o nome da primeira etapa. Goleiro fez pelo menos quatro defesas difíceis e garante resultado


Por
São Paulo

 
Header_Santos_690 (Foto: Arte Esporte)




VANDERLEI – GOLEIRO
Salvou o Peixe no segundo tempo. Fez quatro defesas incríveis na segunda etapa, além de manter a segurança de sempre em jogadas aéreas.
NOTA: 7,5

CICINHO – LATERAL-DIREITO
Ofereceu espaços na marcação e fez algumas faltas bobas. Mas apareceu com destaque ao desarmar adversário e dar belo lançamento para o gol de Ricardo Oliveira.
NOTA: 6,5

WERLEY – ZAGUEIRO
Foi o responsável por matar os contra-ataques do Audax. Posicionou-se próximo aos volantes e, nos poucos chutões que a equipe adversária deu durante o jogo, evitou o perigo.

NOTA: 6,5

DAVID BRAZ – ZAGUEIRO
Seguro novamente, mas não tão bem quanto em outras partidas do Peixe. Não comprometeu.
NOTA: 5,5

VICTOR FERRAZ – LATERAL-ESQUERDO
Foi bem na marcação e chegou algumas vezes ao ataque. Está se adaptando à lateral esquerda.
NOTA: 6,5

LUCAS OTÁVIO - VOLANTE
Voltou a ficar nervoso no início da partida. Apesar disso, foi bem auxiliando na marcação adiantada e trocou bons passes com Lucas Lima.
NOTA: 6,5

RENATO - VOLANTE
Fôlego de garoto aos 35 anos. Marcou, impediu pelo menos três ataques perigosos do Audax e, em uma de suas roubadas de bola, sofreu pênalti perdido por Geuvânio.
NOTA: 7,5

LUCAS LIMA - MEIA
Parece não ter sentido as dores nas costas que o incomodaram durante a semana. Deu passes importantes para Ricardo Oliveira no início do jogo, marcou muito a saída de bola do Audax e foi o responsável pelas jogadas de bola parada do Alvinegro. Em uma delas, quase marcou.
NOTA: 8

GEUVÂNIO - ATACANTE
Apesar de ter perdido um pênalti, jogou melhor do que nas últimas partidas. Criou oportunidades, driblou bastante, mas precisa melhorar nas finalizações. Foi criticado por parte da torcida.
NOTA: 5,5
GABRIEL – ATACANTE
Entrou com muita vontade e participou de algumas jogadas de ataque. Não teve muito tempo.
NOTA: 6

ROBINHO - ATACANTE
Não foi tão decisivo quanto nas últimas partidas do Peixe. Mesmo assim, comandou o ataque santista na marcação adiantada utilizada principalmente no primeiro tempo da partida. Perdeu chance clara no fim do jogo.
NOTA: 7

THIAGO RIBEIRO - ATACANTE
Entrou no fim.
SEM NOTA

RICARDO OLIVEIRA - ATACANTE
Foi, novamente, o nome do jogo. Marcou um golaço, dando um chapéu no goleiro Felipe Alves, bateu falta e apareceu bem para os passes de Lucas Lima e Geuvânio. Com o gol, se tornou o artilheiro do Santos no Paulistão.

NOTA: 8,5

ELANO - MEIA
Entrou no fim do jogo.
SEM NOTA

Santos x Audax - Ricardo Oliveira (Foto: Marcos Ribolli)
Ricardo Oliveira fez um golaço no Pacaembu 
e deu a vitória ao Santos sobre o Audax 
(Foto: Marcos Ribolli)


Pacotão do Santos: gol de placa, linda caneta, erro e polêmica marcam vitória

Ricardo Oliveira faz gol após chapéu no goleiro, Robinho dá drible desconcertante em adversário, que reclama pênalti não marcado e para no goleiro Vanderlei


Por
São Paulo
 

O Santos poderia ter vencido o Audax de goleada. Poderia também ter levado o empate. Mas o golaço de Ricardo Oliveira, após chapéu no goleiro, foi a estrela única da partida. A vitória por 1 a 0 assegurou ao Peixe a primeira colocação do Grupo 4 do Campeonato Paulista. Não há mais como o time ser ultrapassado. Portanto, joga em casa nas quartas de final da competição.

A partida teve inúmeras chances de gol para os dois lados. Os goleiros Vanderlei e Felipe Alves tiveram trabalho. Houve também lance bonito de Robinho, polêmica, travessão... Veja abaixo os principais vídeos da vitória santista no estádio do Pacaembu e divirta-se.
massacre
 

Geuvânio de dentro e de fora da área. Robinho pela direita. Ricardo Oliveira em chute cruzado. Os primeiros dez minutos de jogo foram de bombardeio do Santos no Audax. O gol não saiu no começo da partida, mas a zaga do time de Osasco teve trabalho.
caneta


Aos 14 minutos, Robinho protagonizou um lindo lance no estádio do Pacaembu. O atacante do Peixe deu uma caneta em Marquinho no meio de campo. E ainda levantou as mãos, como se tivesse pedindo desculpas ao adversário. A torcida vibrou na arquibancada.
gol de placa


Que golaço! Aos 18 minutos do primeiro tempo, Cicinho desarmou o adversário na intermediária e lançou Ricardo Oliveira. O atacante deu um chapéu no goleiro Felipe Alves e completou para o gol. Felipe foi o goleiro que deu chapéu em jogador do Ituano semana passada.
errou


Renato invade a grande área e é derrubado por André Castro. Pênalti para o Santos. Na batida, Geuvânio desperdiçou. O chute rasteiro saiu fraco, e Felipe Alves, bem colocado, fez a defesa.no travessão


O Santos ainda teve outras várias chances de gol no primeiro tempo. A melhor delas depois do pênalti foi em falta de Lucas Lima que parou no travessão de Felipe Alves.
polêmica


Na volta para o segundo tempo, o Audax foi para cima do Santos. E reclamou muito de pênalti não marcado aos nove minutos. O replay mostra que David Braz tocou o pé de Camacho.
olha ele aí!


Não pode bobear com artilheiro. A defesa do Santos deixou Rafael Longuine livre e ele quase empatou. Chutou forte de fora da área, uma das suas especialidades. Vanderlei defendeu.
muralha


Vanderlei virou protagonista aos 17 minutos do segundo tempo. Ele defendeu chute de longe de Camacho, deu rebote e defendeu também arremate de Ytalo. Salvador!


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2015/03/pacotao-do-santos-gol-de-placa-linda-caneta-erro-e-polemica-marcam-vitoria.html

Atuações do Timão: dupla de zaga falha, mas meias e atacantes brilham

Sheik abre o placar e Guerrero faz dois em tarde de boa participação de Renato Augusto e Jadson, mas vacilos de atenção de Felipe e Edu Dracena


Por
Capivari, SP


Header_Corinthians_690 (Foto: Arte Esporte)

CÁSSIO - GOLEIRO
Sem culpa nos gols.
NOTA: 6,0.

FAGNER - LATERAL-DIREITO
Boa opção ofensiva.
NOTA: 6,5.

FELIPE - ZAGUEIRO
Desatento à linha de impedimento, era quem dava condição no primeiro gol do Capivariano.
NOTA: 5,5.

EDU DRACENA - ZAGUEIRO
No lance do segundo gol do Capivariano, ficou só assistindo.
NOTA: 6,0.

UENDEL - LATERAL-ESQUERDO
Ótima opção de ataque. Criou duas boas chances e participou do gol de Guerrero.
NOTA: 7,5.

RALF - VOLANTE
Passou a segurança de sempre à frente da zaga.
NOTA: 6,5.

CRISTIAN - VOLANTE
Substituto de Elias, ficou mais preso à marcação. Cumpriu seu papel.
NOTA: 6,0.

PETROS - VOLANTE
Substituiu Cristian aos 10 do segundo tempo e tentou se aproximar mais dos homens de ataque, mas sem muito destaque.
NOTA 6,0

JADSON - MEIA
Movimentou-se bastante e se preocupou em manter a bola no chão, mesmo num gramado ruim. Deu de bandeja o terceiro gol do Timão para Guerrero. Saiu na sequência, para ser poupado.
NOTA: 7,5.

VAGNER LOVE - ATACANTE
Entrou aos 24 da etapa final, no lugar de Jadson, e quase fez um golaço.
NOTA: 6,5.

RENATO AUGUSTO - MEIA
Outro que se movimentou bastante e buscou sempre o toque de bola e as jogadas de aproximação. Deu bela enfiada para o gol de Sheik. Saiu aos 16 da etapa final para ser poupado.
NOTA: 7,5.

DANILO - MEIA
Substituiu Renato Augusto e manteve o bom nível no toque de bola, mas sem a mesma movimentação do titular. Participou do terceiro gol.
NOTA: 6,5.

EMERSON SHEIK - MEIA-ATACANTE
Teve liberdade e não ficou preso na ponta esquerda. Infiltrando-se pelo meio, deu opção e recebeu belo passe de Renato Augusto, abrindo o placar com categoria.
NOTA: 7,5.

PAOLO GUERRERO - ATACANTE
Oportunista, teve três chances e marcou dois gols. "Só isso".
NOTA: 8,5.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/03/atuacoes-do-timao-dupla-de-zaga-falha-mas-meias-e-atacantes-brilham.html

Com um a mais e em lamaçal, Timão toca a bola e bate o Capivariano

Mesmo com gramado ruim, Timão mantém seu estilo e faz três gols em jogadas bem trabalhadas por baixo. Mas defesa vacila e cede dois gols a equipe com um a menos


Por
Capivari, SP

 

O Capivariano chegou à Série A-1 do Paulistão pela primeira vez na história este ano e caprichou na reforma de seu estádio. Faltou, porém, criar um sistema de irrigação para o gramado. Após uma semana de chuvas, o campo da Arena Capivari parecia um lamaçal. Natural que um time técnico como o Corinthians abandonasse seu estilo de toque de bola e buscasse os "chuveirinhos". Mas não foi isso o que aconteceu. Com a bola no chão, e com um homem a mais em campo desde os 24 minutos do primeiro tempo, o Timão venceu por 3 a 2, mantendo-se tranquilo na liderança do Grupo 2 do Paulistão. 

Os três gols do Corinthians saíram em jogadas bem trabalhadas, de movimentação, passe e infiltração. Sheik abriu o placar e Guerrero fez os outros dois, todos após a expulsão do goleiro Douglas Friedrich, ainda na etapa inicial. A superioridade fica evidente nas estatísticas. O Corinthians teve 73% da posse de bola e trocou 349 passes certos, contra 95 do Capivariano.

O que era para ser uma vitória tranquila acabou se tornando um sufoco no fim. Em dois vacilos da defesa alvinegra, a menos vazada do Paulistão, o Capivariano fez dois gols. Foi a primeira vez que a equipe de Tite tomou dois gols num mesmo jogo este ano. O time de Capivari lutou até o fim, mas não conseguiu impedir a vitória corintiana.


saiba mais

Com a vitória, o Corinthians foi a 26 pontos, cinco a mais do que a Ponte Preta, segunda colocada no Grupo 2. Já o Capivariano, com 12, está em segundo no Grupo 4, mas não totalmente livre da luta contra o rebaixamento.

O Corinthians terá agora uma semana cheia, com jogos na terça-feira (contra a Portuguesa, em Itaquera), quinta (Penapolense, também em casa) e domingo (Bragantino, em Bragança Paulista). Já o Capivariano volta a campo na quarta-feira, contra o Audax, em Osasco.

Guerrero, Capivariano x Corinthians (Foto: Celio Messias / Agência O Globo)
Guerrero, em lance do jogo entre 
Capivariano e Corinthians 
(Foto: Celio Messias 
/ Agência O Globo)


O jogo

Mesmo num gramado castigado por conta de uma semana com fortes chuvas, o time do Corinthians tratou de tentar jogar sempre com a bola no chão - e muito pelas laterais. Fagner e principalmente Uendel se apresentavam constantemente no ataque. O domínio corintiano, que já era grande, ficou ainda maior aos 24, quando o Capivariano perdeu o goleiro Douglas Friedrich, expulso por tocar com a mão na bola fora da área, cortando um drible de Renato Augusto. O goleiro tentava consertar uma lambança incrível do lateral Oliveira, que perdera a bola para o camisa 8 do Timão.

Com um a mais em campo, o Corinthians fez dois gols em dois minutos, ainda no primeiro tempo. O primeiro foi de Emerson Sheik, aos 44, aproveitando belo passe de Renato Augusto. O segundo foi de Guerrero, em triangulação com Uendel e Sheik.

Na etapa final, o Timão voltou relaxado demais. Acabou castigado aos 12, com Kleiton Domingues marcando após cruzamento rasteiro de Rodolfo. O Corinthians, então, acordou para matar o jogo aos 20. Jadson deixou Guerrero na cara do gol, e o peruano não perdoou, fazendo seu segundo na partida.

O Capivariano tornou a diminuir aos 38. Em bola alçada na área, Fernando Lombardi subiu mais do que Edu Dracena e fez o segundo gol do time de Capivari. Com um homem a menos, a equipe vermelha lutou até o fim, mas não conseguiu chegar ao empate.

Guerrero, Capivariano x Corinthians (Foto: Mauro Horita / Agência Estado)
Guerrero (à dir) comemora com Uendel e Sheik 
um de seus gols em Capivari (Foto: Mauro 
Horita / Agência Estado)


FONTE:

Resultados deste sábado na Copa Verde e em 24 estaduais pelo Brasi

Fluminense tropeça e Madureira é líder no Carioca, Santos vence no Paulistão, Santa Cruz assegura classificação no Pernambucano, e Vitória é eliminado no Baianão


Por
Rio de Janeiro

 
Campeonato Paulista 2015 (Primeira fase - 11ª rodada)
Santos 1 x 0 Audax-SP
Mogi Mirim 1 x 1 Portuguesa
Bragantino 0 x 1 Ponte Preta
XV de Piracicaba 1 x 2 São Bento

Campeonato Paulista Série A2 2015 (11ª rodada)
Santo André 2 x 0 Guarani
Água Santa 0 x 1 Batatais
Atlético Sorocaba 3 x 1 Paulista
Rio Branco-SP 1 x 2 Independente-SP
União Barbarense 2 x 0 São Caetano
Comercial-SP 1 x 2 Monte Azul
Novorizontino 4 x 3 Guaratinguetá

Campeonato Paulista Série A3 2015 (Primeira fase - 13ª rodada)
Barueri 1 x 0 Cotia
Primavera 1 x 0 Nacional-SP
Rio Preto 1 x 1 Taubaté
Itapirense 1 x 0 Atibaia
São José-SP 2 x 1 Votuporanguense

Campeonato Carioca 2015 (Taça Guanabara - 11ª rodada)
Resende 2 x 0 Friburguense
Volta Redonda 0 x 3 Madureira
Macaé 1 x 1 Bangu
Fluminense 1 x 1 Tigres

Campeonato Carioca Série B 2015 (Taça Santos Dumont - 3ª rodada)
Goytacaz 1 x 1 Olaria
Gonçalense 0 x 0 Barcelona-RJ
Audax-RJ 2 x 3 Queimados
São João da Barra 3 x 1 São Gonçalo FC
Portuguesa-RJ 1 x 1 Angra dos Reis

Campeonato Mineiro 2015 (Primeira fase - 9ª rodada)
Mamoré 4 x 0 Tupi

Campeonato Mineiro Módulo 2 2015 (Primeira fase - 10ª e última rodada)
Nacional de Muriaé 4 x 1 América TO
Social 1 x 1 Ipatinga
Uberlândia 1 x 0 CAP
Tricordiano 1 x 0 Montes Claros
Patrocinense 1 x 1 Araxá
*Social, América TO, Ipatinga, Uberlândia, Tricordiano e Araxá classificados para o hexagonal final. Minas Boca e Montes Claros rebaixados.

Campeonato Gaúcho 2015 (Primeira fase - 12ª rodada)
Juventude 1 x 1 Brasil de Pelotas
São José-RS 0 x 1 Novo Hamburgo
Avenida 1 x 1 União Frederiquense

Campeonato Catarinense 2015 (Hexagonal final - 4ª rodada)
Inter de Lages 0 x 1 Joinville

Campeonato Paranaense 2015 (Primeira fase - 10ª rodada)
Coritiba 3 x 1 FC Cascavel

Campeonato Pernambucano 2015 (Hexagonal do título - 9ª rodada)
Santa Cruz* 3 x 0 Serra Talhada
*Santa Cruz está classificado para a semifinal.

Campeonato Baiano 2015 (Quartas de final - jogo de volta)
Vitória 0 x 2 Colo Colo* (ida: 2 x 1)
*Colo Colo está classificado para a semifinal.
(Disputa contra o rebaixamento - jogo de volta)
Catuense 0 x 1 Feirense* (ida: 2 x 2)
*Feirense garante permanência na elite, Catuense é rebaixado.

Campeonato Cearense Série B 2015 (Primeira fase - 5ª rodada)
Maracanã 1 x 0 América-CE
Tiradentes 3 x 1 Crato
Barbalha 0 x 3 Itapajé

Campeonato Potiguar 2015 (Copa Cidade de Natal - 9ª e última rodada)
Força e Luz 1 x 0 Corintians-RN
Palmeira 1 x 0 Baraúnas
*Confronto da luta contra o rebaixamento definido: Força e Luz x Corintians.

Campeonato Sergipano 2015 (Primeira fase - 9ª rodada)
Boquinhense 1 x 0 Boca Júnior
Confiança 2 x 2 Sergipe

Campeonato Maranhense 2015 (Primeira fase - 7ª rodada)
Cordino 3 x 3 Sampaio Corrêa
Imperatriz 1 x 1 São José-MA

Campeonato Piauiense 2015 (Taça Estado do Piauí - 2ª rodada)
4 de Julho 0 x 0 River
Campeonato Goiano 2015 (Primeira fase - 11ª rodada)
Atlético-GO 0 x 0 Itumbiara
Aparecidense 4 x 0 Caldas Novas

Campeonato Goiano Segunda Divisão 2015 (Primeira fase - 8ª rodada)
Itaberaí 2 x 1 América-GO
Quirinópolis 1 x 2 Santa Helena
Rio Verde 1 x 4 Iporá

Copa Verde 2015 (Quartas de final - jogos de volta)
Remo* 2 x 1 Princesa do Solimões (ida: 2 x 1)
*Remo está classificado para a semifinal.

Campeonato Capixaba 2015 (Primeira fase - 10ª e última rodada)
Real Noroeste 4 x 1 Rio Branco-ES
Linhares 3 x 1 Vitória-ES
*Rio Branco, Real Noroeste e Linhares vão para o hexagonal final. Vitória e São Mateus disputam o quadrangular do rebaixamento.

Campeonato Capixaba Série B 2015 (Primeira fase - 2ª rodada)
Vilavelhense 1 x 1 Doze

Campeonato Paraense 2015 (Taça Estado do Pará - 2ª rodada)
Paragominas 3 x 0 Castanhal

Campeonato Amazonense 2015 (Primeira fase - 6ª rodada)
Fast 2 x 0 São Raimundo-AM
Nacional Borbense 0 x 2 Manaus
Rio Negro 1 x 0 Operário-AM
Campeonato Tocantinense 2015 (Primeira fase - 3ª rodada)
Interporto 3 x 0 Araguaína
Guaraí 2 x 1 Gurupi
Tocantins 1 x 1 Tocantinópolis
Palmas 1 x 2 Paraíso


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/03/resultados-deste-sabado-na-copa-verde-e-em-24-estaduais-pelo-brasil.html

Vaiado pela torcida, Cristóvão lamenta empate do Flu: "Também saio abatido"

Resultado diante do Tigres, no Maracanã, faz o treinador virar alvo dos tricolores na arquibancada, e situação no Carioca preocupa: "Não podemos depender dos outros"


Por
Rio de Janeiro

 
O abatimento de alguns jogadores na saída de campo não passou batido por Cristóvão Borges. Em coletiva realizada após o empate em 1 a 1 com o Tigres, na noite deste sábado, no Maracanã, o técnico do Fluminense lamentou mais um mau resultado do time no Campeonato Carioca (assista aos melhores momentos da partida no vídeo abaixo) – na rodada anterior, foi derrotado pelo Macaé. Situação que ameaça a classificação às semifinais.

– Também saio abatido. Não conseguimos nosso objetivo. Era importantíssmo. Com o empate, não caminhamos, ficamos atrasados mais uma rodada. Por isso estamos chateados, é lógico que o resultado nos prejudica. Não podemos depender dos outros, e faltam poucas rodadas. Mas temos confiança de que iremos conseguir vitórias seguidas, porque já conseguimos isso antes – disse Cristóvão.


O treinador foi o principal alvo dos poucos mais de seis mil torcedores que compareceram ao estádio, mas ressalta a continuidade de um trabalho que está crescendo. Crescimento que mostra-se fundamental para a volta do Tricolor ao G-4 – com 22 pontos, encontra-se em quinto lugar na tabela, mas pode ficar a quatro da zona de classificação caso Botafogo e Flamengo vençam Cabofriense e Vasco, respectivamente, neste domingo.

– Continuo trabalhando no Fluminense. Demos uma evoluída, mas tivemos a infelicidade de perder muitos jogadores contra o Macaé. Nos próximos jogos vamos tentar a sequência de vitórias.


Leia a entrevista completa:

Muitas chances perdidas
- No último jogo que fizemos aqui no Maracanã, contra o Bonsucesso, conseguimos converter as chances que tivemos nos primeiros 15 minutos. Hoje, criamos mas não fizemos. Tem partidas em que isso acontece, e é decisivo.


Arbitragem
- Não costumo falar, mas o que soube é que dois gols foram mal anulados. Todo mundo fala e não acontece nada. Precisamos melhorar em todos os aspectos.


Vaias a ele, Cristóvão
- No futebol, vamos discutir, conversar... mas tudo gira em torno do resultado. Quando voltarmos a vencer, vai mudar. Está certo. Hoje não conseguimos a vitória, mas vamos conseguir porque somos fortes, temos jogadores experientes e acostumados a situações adversas.


Vaias a Marlone
- Essa insatisfação acontece quando não conseguimos os resultados. Sabíamos que o jogo era importantíssimo, que tínhamos a chance de voltar para zona de classificação. Tínhamos obrigação de ganhar. Quando os erros acontecem, a torcida fica impaciente.


Substituição de Gerson para entrada de Lucas Gomes
- Estávamos centralizando muito o jogo e não estava dando certo. A entrada do Lucas foi para tentar jogar o time para os lados novamente. Pelo meio estava complicado.


Situação dos machucados Kenedy e Giovanni
- Foi com essa formação (com os dois no time) que tivemos nosso melhor desempenho. Eles começaram a treinar e vamos ficar observando dia a dia. Se conseguirem participar normalmente dos treinamentos da semana, volta ao time.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2015/03/vaiado-pela-torcida-cristovao-lamenta-empate-do-flu-tambem-saio-abatido.html

Flu acumula tropeços contra menores, e Cristóvão fica em situação delicada

Hostilidade da torcida cria ambiente desfavorável ao treinador, que vê situação da equipe se complicar no Campeonato Carioca. Diretoria não se pronuncia


Por
Rio de Janeiro


Cristovão Borges, Fluminense x Tigres (Foto: André Mourão / Agência Estado)
Cristovão foi vaiado pela torcida durante 
o jogo do Flu contra o Tigres, no Maracanã 
(Foto: André Mourão / Agência Estado)


A paciência da torcida do Fluminense acabou depois do empate por 1 a 1 com o Tigres, sábado, no Maracanã. Foi mais um tropeço diante de uma equipe menor, e a conta ficou pesada para o Tricolor, que já tinha sido derrotado  por Volta Redonda e Macaé. Nenhum grande perdeu tantos pontos para clubes de menor expressão quanto o Flu. A ira se voltou contra o técnico Cristóvão Borges, que fica em situação delicada.

Suspenso, o vice de futebol Mário Bittencourt assistiu ao jogo da arquibancada, no meio dos torcedores, junto com sua família. Ouviu de perto o coro de "burro", "fora Cristóvão" e outros xingamentos endereçados ao treinador. Provavelmente ouviu também muitos pedidos pela cabeça de Cristóvão.

A diretoria não se pronunciou depois da partida. A derrota complicou bastante a situação do Fluminense, a quatro rodadas do fim da fase de classificação. A equipe se manteve na quinta colocação, mas Flamengo, Vasco e Botafogo jogam neste domingo e têm chance de aumentar a distância. O Madureira venceu o Volta Redonda por 3 a 0 e abriu cinco pontos de vantagem sobre o Tricolor. 


saiba mais

Em sua entrevista coletiva depois da partida (veja melhores momentos abaixo), Cristóvão disse que, no seu entender, continua no cargo. Mas o próprio treinador sabe que os resultados é que normalmente ditam o rumo das coisas no futebol. Por isso, sabe que será preciso que a equipe seja impecável nas rodadas finais. Uma das esperanças é de que o Flu tem confrontos diretos com Flamengo e Madureira.


- Continuo trabalhando no Fluminense. No futebol, vamos discutir, conversar... mas tudo gira em torno do resultado. Quando voltarmos a vencer, vai mudar. Hoje não conseguimos a vitória, mas vamos conseguir porque somos fortes, temos jogadores experientes e acostumados a situações adversas - analisou o comandante.

O elenco tricolor folga neste domingo e retoma o trabalho na tarde de segunda-feira, nas Laranjeiras. O próximo compromisso é contra o Cabofriense, quinta-feira, no Maracanã.


FONTE:

Em duelo com cara de decisão, Barça e Real colocam à prova trios de ataque

MSN dos blaugranas tem 56 gols e joga em casa, contra BBC merengue que soma 55 no Espanhol. Messi e Cristiano Ronaldo são principais candidatos a protagonistas


Por
Barcelona, Espanha


No mínimo duas vezes por ano, os astros do futebol se alinham em campo para o que é hoje o clássico mais gigantesco deste esporte: Barcelona e Real Madrid. O Superclássico da "Liga das Estrelas" coloca frente a frente, neste domingo, os dois trios de ataque mais valiosos do mundo. O "MSN", de Messi, Suárez e Neymar, recebe no Camp Nou o "BBC", de Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo. O Globoesporte.com inicia a cobertura do jogo às 12h (de Brasília), com notícias envolvendo o jogão na cidade catalã, e transmite o confronto em Tempo Real a partir de 17h.

Messi, Neymar, Suarez e Jordi Alba Barcelona (Foto: AFP)Messi abraça Jordi Alba, observado por Neymar, Suárez, no treino de sábado: tridente ofensivotem vantagem sobre 
trio merengue (Foto: AFP)


Messi, artilheiro do Espanhol com 32 gols, e Cristiano Ronaldo, vice com 30, são os principais condutores dos times e candidatos a protagonistas, em busca de recordes. O equilíbrio dessa briga pela artilharia, e liderança do campeonato (65 a 64 pontos para o Barça), também aparece na comparação dos trios: 56 a 55 gols para o MSN no BBC. Não será surpresa alguma se o confronto for decidido por Neymar e Suárez, ou Bale e Benzema.

- Temos que ficar de olho nestes jogadores deles. Ronaldo, Benzema e Bale estão entre os melhores de suas posições na atualidade e vão nos causar danos ao atacar. Por isso que nosso jogo não se resume ao brilho do nosso trio, mas a um jogo consistente dos 11, e durante todos os 90 minutos - analisou o técnico Luis Enrique.

INFO - Comparativo tridente barcelona real madrid  (Foto: Editoria de Arte)
Confira o desempenho dos trios de ataque de 
Barcelona e Real Madrid antes do clássico 
(Foto: Editoria de Arte)


Dois jogadores entre os seis craques vivem período de vacas magras com as redes. Neymar não marca desde a semifinal da Copa do Rei, no início do mês, e Cristiano Ronaldo fez só dois gols no returno do Espanhol, depois de começar a temporada com médias que indicavam a possibilidade de ser a melhor de sua carreira. O brasileiro tem a seu favor, no entanto, o bom retrospecto contra os merengues na Liga: em três jogos, dois gols, uma assistência e um pênalti sofrido. Cristiano, por outro lado, foi defendido por seu treinador.

- Ele fez uma semana boa, treinou bem, está em seu top para a partida. No clássico, não vai faltar atitude e concentração. Ele nos salvou na Champions contra o Schalke e tem nos dado uma boa versão de si - disse Carlo Ancelotti.

Bale e Cristiano Ronaldo (Foto: AFP)Bale e Cristiano Ronaldo lado a lado: semanaboa de treinos do melhor do 
mundo (Foto: AFP)


Outro que deu discurso confiante foi o atacante Benzema, e disse que o Real Madrid joga em Barcelona para vencer porque ainda é a melhor equipe do mundo. Na briga pelos holofotes entre os dois trios, ele é o quarto maior goleador, com 12 gols. Na frente dele, e atrás somente de Messi e Cristiano, está Neymar. O camisa 11 já fez 17 gols, quase o dobro dos nove  que marcou na temporada passada inteira. Bale balançou as redes em 12 ocasiões, e Suárez está em último no confronto, com sete gols.

O uruguaio é o que tem menos jogos entre os seis e fará neste domingo o segundo Superclássico de sua vida - nesta semana, em entrevista ao site oficial do clube, ele disse que nunca imaginou poder jogar um Barça x Real. Sua estreia em jogos oficiais foi exatamente no confronto com os merengues do primeiro turno, no Santiago Bernabéu. Desde então, o uruguaio se encontra muito mais competitivo em comparação com sua primeira partida.

Além dos jogadores de frente, os dois times possuem coadjuvantes de elite. Do lado do Real Madrid, Isco, maior queridinho da torcida no momento, e Kroos, campeão mundial pela Alemanha, fazem o meio com um Modric, de volta de lesão há duas partidas. Outro que se recuperou e está voltando a ganhar ritmo de jogo é o zagueiro Sergio Ramos. O Barça possui a classe de Iniesta e Rakitic, decisivo no meio de semana ao fazer o gol da vitória dos blaugranas contra o Manchester City pela Champions.

Sergio Ramos, Treino Real Madrid (Foto: Agência AFP)
Na véspera do clássico, Sergio Ramos apura a 
forma física no CT do Real Madrid 
(Foto: Agência AFP)


OLHOS DO MUNDO SOBRE O CAMP NOU

 Pelo número de craques em campo dá para entender porque este clássico é a rivalidade local responsável por movimentar mais gente no mundo atualmente. Segundo o Barcelona, que recebe o jogo no Camp Nou, a expectativa de audiência na televisão é de 400 milhões de espectadores ao redor do globo.


saiba mais

No domingo, o estádio deve chegar perto ou alcançar sua lotação máxima. Com capacidade para 98.787 pessoas, o Camp Nou recebeu 92.551 torcedores no confronto contra o Manchester City, maior público do ano. Na ocasião, 5.000 ingressos tinham sido colocados à disposição dos torcedores ingleses, e nem todos foram vendidos. Desta vez, serão somente 500 entradas para os adversários.

A atenção da mídia mundial também será acima da média. No treino do Barcelona da véspera, a sala de imprensa esteve cheia como fica poucas vezes na temporada, com veículos de variadas nacionalidades. Segundo o clube, 805 profissionais, de 35 países diferentes, foram credenciados para o jogo. Trabalhadores de Suécia, Catar, Japão, Brasil, e outros lugares mais e menos exóticos, para levar o clássico aos quatro cantos do mundo.


Cristiano Ronaldo, Treino Real Madrid (Foto: Agência AFP)
Cristiano Ronaldo se entende com a bola, 
enquanto Pepe e Bale brincam 
(Foto: Agência AFP)


FONTE: