segunda-feira, 16 de março de 2015

Gerente do Palmeiras diz que Cruzeiro sondou Valdivia; clube mineiro nega

Cícero Souza diz ter sido comunicado pelo próprio jogador chileno sobre a sondagem da Raposa, que, por sua vez, nega interesse nele e em Lucas Lima, do Santos


Por
São Paulo

Valdivia Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Valdivia, em treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)


O gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, afirmou, em entrevista à Rádio Globo, na tarde desta segunda-feira, que o meia Valdivia foi sondado pelo Cruzeiro na última semana. De acordo com o dirigente, o próprio jogador comunicou à diretoria que o atual campeão brasileiro está interessado na transferência dele. Segundo Cícero, não houve qualquer reunião ou proposta oficial, apenas um contato inicial entre as partes.

A versão do Cruzeiro, porém, é outra. O gerente de futebol da Raposa, Valdir Barbosa, negou, também nesta segunda-feira, que o clube esteja interessado em Valdivia e em Lucas Lima, meia do Santos. O presidente do Cruzeiro, Gilvan Pinheiro Tavares, já havia negado antes o interesse em contratar o chileno.

Na entrevista à rádio Globo, Cícero explicou que foi o próprio Valdivia quem procurou a diretoria palmeirense para falar do suposto interesse do Cruzeiro.


– A gente tem noção, tanto o Cruzeiro como o atleta passaram. Ele (Valdivia) nos comunicou, mas não teve encontro. Não preocupa. O assunto está com o Alexandre Mattos, eles tiveram uma conversa e está programado um novo encontro para falarem de valores – afirmou Cícero Souza.

Valdivia já conhece a estrutura do Cruzeiro, já que a seleção chilena ficou instalada na Toca da Raposa durante a Copa do Mundo do ano passado. O clube mineiro também conta com a presença do lateral Eugenio Mena, compatriota e amigo do Mago.

O vínculo com o Verdão vai até agosto - ou seja, ele já pode assinar pré-contrato com outro clube, sem que o Palmeiras seja ressarcido.

Valdivia já afirmou diversas vezes que, no Brasil, só joga pelo Palmeiras. Recentemente, durante desabafo em uma rede social, o camisa 10 disse que ele e a diretoria alviverde querem a renovação - restando acertar alguns detalhes. Pessoas próximas ao atleta dizem que, atualmente, sua renovação parece mais provável do que sua saída.

Lucas Lima e Carlito Macedo, Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)Lucas Lima é o destaque do Santos na temporada (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)


Convocado pela seleção chilena para amistosos contra Irã e Brasil no fim deste mês, Valdivia deve contar com o apoio da diretoria palmeirense para não ter se apresentar à equipe comandada por Jorge Sampaoli. O Verdão já mantém contato com a federação local para evitar a perda do jogador neste momento de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda.

– O Palmeiras está trabalhando acreditando que a principal lesão foi desenvolvida pela participação dele no Chile. Amanhã ele será incorporado ao treino normal, com o grupo. Estamos passando as informações à Confederação Chilena para que ele possa ser liberado – completou Cícero.

Já Lucas Lima é um sonho antigo do Cruzeiro, desde o final do ano passado. Entretanto, o clube consultou a situação do jovem jogador do Santos e se assustou com os valores pedidos, principalmente da Doyen Sports, detentora da maior parte do percentual dos direitos econômicos do atleta.  Mas o nome do jogador continua sob interesse da diretoria.


FONTE:

Para Nasr, boa estreia afasta rótulo de piloto pagante: "Foi uma boa resposta"

Para brasileiro, 5º lugar em sua estreia foi resposta para quem desconfiava que ele havia chegado na categoria apenas em razão do dinheiro dos patrocinadores


Por
Direto de Melbourne, Austrália

 

Agora piloto de Fórmula 1, Felipe Nasr tem um retrospecto de respeito nas categorias de base. Além de diversos títulos no kart, foi campeão da F-BMW europeia em 2009 e da até então renomada F-3 inglesa em 2011. Na GP2, no entanto, apesar de não ter conseguido repetir o mesmo sucesso, disputou a taça até o fim nos últimos anos. 

Felipe Nasr no GP da Austrália (Foto: EFE)Felipe Nasr no GP da Austrália (Foto: EFE)


E mesmo com um currículo de respeito, para chegar à categoria ápice do automobilismo mundial, o brasiliense de 22 anos precisou contar também com a ajuda do aporte financeiro de um de seus patrocinadores, que injetou dinheiro na Sauber. Tal suporte, juntamente com a grande exposição da marca da empresa na pintura do carro, fizeram muitos tacharem o brasileiro com o pejorativo rótulo de “piloto pagante”. Status que Nasr faz questão de rechaçar. E para o jovem piloto, a impressionante performance no GP da Austrália, que lhe rendeu o 5º lugar em sua estreia na F-1, foi uma boa resposta para quem ainda desconfia que ele não esteja na categoria por méritos próprios.

- Com certeza foi uma boa resposta. Mas eu sempre trabalhei para isso, para mostrar os resultados na pista. Não sou um cara que fica dando desculpas. Não sei de onde veio esse rótulo de piloto pagante. Sempre tive pessoas investindo em minha carreira, desde o começo. Nunca precisei colocar qualquer dinheiro da minha família na minha carreira, nunca. Minha família nunca teve dinheiro para isso. Quando eu tinha 16, 17 anos eu já recebia salário para correr. Não sei de onde tiraram que eu era um piloto pagante. Qual é o problema de eu ter um patrocinador no meu carro? É estranho ver as pessoas falarem isso. Eu admiro muito meus apoiadores. Porque sem eles, eu não estaria aqui hoje – desabafou.


Felipe Nasr GP da Austrália 2015 Sauber (Foto: Divulgação)
Felipe Nasr no fim de semana do GP da 
Austrália (Foto: Divulgação)


Nasr é gerenciado pelo respeitado Steve Robertson, também agente de Kimi Raikkonen. O brasileiro fez questão de destacar o empresário, que o descobriu em 2009:

- Não posso esquecer que o Steve Robinson foi o cara que investiu pessoalmente na minha carreira. Ele investiu no Kimi e também em mim por conta própria. Por isso não precisei colocar um centavo do meu bolso para investir.


Steve Robertson parabeniza Kimi Raikkonen pelo título mundial em 2007 (Foto: Getty Images)
Nasr tem carreira gerenciada por Steve Robertson, 
mesmo agente de Kimi Raikkonen 
(Foto: Getty Images)


Ex-integrante do programa de pilotos da RBR, Nasr deixou a academia em 2009 após discordâncias de ideias entre seu staff e a companhia de energéticos. Hoje, o piloto, rodeado de empresas o apoiando, garante não estar nem um pouco arrependido da escolha:

- Qual a diferença de ser apoiado pela RBR e eles pagarem para você correr e ter um patrocinador que quer ficar com você? Prefiro mil vezes ter diversos patrocinadores que querem ficar comigo do que ter só um. Por isso sou feliz de trabalhar com diversas companhia, especialmente as brasileiras. 


Felipe Nasr em ação pela F-BMW em Spa-Francorchamps. Brasileiro fez parte do programa da RBR (Foto: Divulgação / Site Oficial)
Nasr em ação pela F-BMW em Spa. Brasileiro 
fez parte do programa da RBR (Foto: 
Divulgação / Site Oficial)


FONTE:

Ecclestone apoia reclamações da RBR: "Eles estão com 100% de razão"

Chefão da Fórmula 1 defende protestos contra a superioridade da Mercedes e diz que a FIA terá seu apoio para tomar medidas que ajudem a equilibrar as corridas


Por
Melbourne, Austrália]

 
ecclestone rússia 9/12/2014 (Foto: Getty Images)Ecclestone defendeu mudanças no regulamento para equilibrar as corridas (Foto: Getty Images)


O chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, se posicionou a favor das reclamações feitas pelo diretor da RBR, Christian Horner, contra a superioridade dos carros da Mercedes em comparação com as outras equipes. O britânico de 84 anos defendeu que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) tome alguma medida em relação ao regulamento para voltar a equilibrar as disputas. Após dominar completamente o circuito no ano passado, a Mercedes mostrou que segue muito à frente das demais na abertura da temporada 2015, quando Lewis Hamilton e Nico Rosberg cruzaram a linha de chegada do GP da Austrália com mais de 30s de vantagem para o terceiro colocado, Sebastian Vettel, da Ferrari.

- Eles (RBR) estão com 100% de razão. Há uma regra que, se não me engano, o Max (Mosley, ex-presidente da FIA) colocou em prática quando estava lá, prevendo que, no caso de uma equipe fazer algo mágico, como a Mercedes fez, a FIA poderia intervir. Eles (Mercedes) fizeram um excelente trabalho, todos reconhecem. Mas precisamos mudar um pouco e tentar nivelar as coisas agora - afirmou Ecclestone segundo o jornal inglês "The Telegraph".

Ainda de acordo com o periódico, o chefão da F-1 disse que não seria o caso de fazer de tudo para diminuir a Mercedes, mas sim criar condições para que as outras equipes e fabricantes de motores pudessem desenvolver seus carros até alcançarem a equipe britânica.

- O que deveríamos ter feito era "congelar" o motor Mercedes e deixar todos os outros fazerem o que quisessem para alcançá-los. Nós devemos apoiar a FIA para que faça mudanças - concluiu Ecclestone.

Lewis Hamilton GP da Austrália Fórmula 1 (Foto: EFE / Diego Azubel)
Após dominar a temporada 2014, Mercedes 
mostrou na Austrália que segue muito à f
rente (Foto: EFE / Diego Azubel)


Logo depois do GP da Austrália, o chefe da RBR argumentou que no período em que a equipe dominou a categoria e conquistou quatro títulos seguidos (2010 a 2013) foram feitas alterações no regulamento para equilibrar a disputa. Christian Horner ainda colocou em dúvida a permanência da escuderia na F-1.

- Estamos insatisfeitos com a forma como a Fórmula 1 está sendo organizada. Quando estávamos vencendo, difusores duplos foram proibidos, escapamentos foram alterados, a carroceria flexível foi banida, o mapeamento do motor mudou. Fizeram de tudo para nos tirar da liderança. Isso não aconteceu apenas com a nossa equipe, mas também com a McLaren e a Williams em anos anteriores. 

A FIA tem o poder de equalização. Eu acho que eles deveriam cogitar isso. Se o cálculo de custo-benefício não fizer mais sentido, nós cogitamos um cenário de abandono - afirmou Christian Horner.

As reclamações irritaram a equipe Mercedes. Em resposta, o chefe da equipe, Toto Wolff, afirmou que as outras escuderias deveriam parar de reclamar e começar a trabalhar duro para virarem o jogo.

- Eu penso que elas deveriam abaixar a p... da cabeça, trabalhar duro e tentar resolver o problema. Se você entra na Fórmula 1, tente superar os outros e alcançar o nível mais alto, em vez de pedir equalização da disputa após a primeira corrida. Chorar após a primeira corrida, não foi assim que resolvemos as coisas no passado - afirmou Wolff.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2015/03/ecclestone-apoia-reclamacao-da-rbr-eles-estao-com-100-de-razao.html

Irritado, chefe da Mercedes rejeita críticas: "Chorar não vai resolver"

Após dobradinha na Austrália, Toto Wolff pede que adversárias parem de lamentar sobre domínio da Mercedes e passem a trabalhar duro para alcançar escuderia alemã


Por
Melbourne, Austrália

 
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, não gostou nem um pouco das críticas ao desempenho imbatível da escuderia alemã no GP da Austrália. Alguns adversários, como o dirigente da RBR, Christian Horner, disseram que a FIA deveria adotar medidas para deixar o campeonato mais equilibrado. Em resposta, Wolff disparou que as outras equipes precisam parar de reclamar e trabalhar duro para virar o jogo.

- Eu penso que elas deveriam abaixar a p... da cabeça, trabalhar duro e tentar resolver o problema. Se você entra na Fórmula 1, tente superar os outros e alcançar o nível mais alto, em vez de pedir equalização da disputa após a primeira corrida. Chorar após a primeira corrida, não foi assim que resolvemos as coisas no passado - esbravejou Wolff.


toto wolff gp da itália 5/9 (Foto: Getty Images)
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, afirma que 
as adversárias precisam parar de lamentar 
(Foto: Getty Images)


O domínio da Mercedes em Melbourne surpreendeu os adversários. O terceiro colocado, Sebastian Vettel, da Ferrari, chegou 34 segundos atrás do vencedor Lewis Hamilton, em uma demonstração da desigualdade de potência entre as equipes. Diante deste cenário, Horner, da RBR, falou sobre a necessidade de alterar as regras para permitir mais equilíbrio e disse que a escuderia austríaca cogita até mesmo abandonar a competição.

No entanto, Wolff prefere insistir na defesa de que não é a Mercedes que deve ser punida, e sim as outras equipes que precisam correr atrás do prejuízo. Para o dirigente, não é momento para lamentações.

- Há um muro em Jerusalém que você pode ficar em frente e lamentar. Talvez eles deveriam ir para lá - disse Wolff, referindo-se ao Muro das Lamentações, onde os judeus costumam depositar pedidos e fazer orações.


Lewis Hamilton GP da Austrália Fórmula 1 (Foto: EFE / Diego Azubel)
Com dobradinha de Hamilton e Rosberg, 
Mercedes disparou no Mundial de 
Construtores (Foto: EFE / Diego Azubel)


Com a vitória de Hamilton e a dobradinha de Nico Rosberg no pódio, a Mercedes começa o novo campeonato em larga vantagem no Mundial de Construtores. As Flechas de Prata têm 43 pontos, quase o triplo da segunda colocada, a Ferrari, que somou 15. Confira a classificação completa. A segunda etapa de 2015 será o GP da Malásia, daqui a duas semanas. Fique ligado no calendário!


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2015/03/irritado-chefe-da-mercedes-rejeita-criticas-chorar-nao-vai-resolver.html

Sampdoria aproveita chances, ganha, e Roma chega a 5 jogos sem vencer

Em casa, equipe da capital esbarra em noite inspirada do goleiro adversário, perde por 2 a 0, e vê Juventus abrir vantagem na liderança, e arquirrival Lazio encostar


Por
Roma, Itália

 
A cada rodada que passa, o Roma vê o líder Juventus cada vez mais longe, e o terceiro colocado Lazio cada vez mais próximo. Na noite desta segunda-feira, o time da capital italiana até criou grandes oportunidades, mas parou no inspirado goleiro Viviano. O Sampdoria aproveitou bem suas chances. Com gols de De Silvestri e Muriel, o time visitante ganhou por 2 a 0 no Estádio Olímpico e aumentou a série ruim da equipe de Rudi Garcia.

Sem vencer há cinco rodadas, o Roma fica a 14 pontos do Juventus, e vê o arquirrival Lazio apenas um ponto atrás. Agora, o time foca suas atenções nas oitavas de final da Liga Europa, enfrentando a Fiorentina em casa, após empatar por 1 a 1 como visitante. O Sampdoria é o quinto colocado, com 45 pontos, e terá o Inter de Milão como adversário no próximo domingo.


Comemoração do gol da Sampdoria contra o Roma (Foto: Agência Reutes)
Jogadores do Sampdoria dançam para comemorar 
o gol que confirmou a vitória contra o Roma 
(Foto: Agência Reutes)


O time da casa teve grandes oportunidades no primeiro tempo, mas o goleiro Viviano foi o grande destaque. Totti e Gervinho tiveram chances cara a cara, mas pararam nas defesas do goleiro. A chance mais próxima foi aos 44, quando Gervinho recebeu em posição duvidosa, cruzou rasteiro, e Reggini quase marcou contra, mas Viviano defendeu em cima da linha.

O Roma seguiu tomando a iniciativa, mas foram os visitantes que abriram o placar, aos 15. Samuel Eto’o fez boa jogada de linha de fundo e cruzou rasteiro, De Silvestri ganhou a dividida e chutou forte para fazer 1 a 0. Os anfitriões tentaram partir para cima, mas deram espaço para o contra-ataque e levaram o segundo, aos 33. Primeiro, Muriel acertou a trave, mas, no rebote, ele pegou a sobra de Eder e chutou de esquerda para ampliar para o Sampdoria.

A situação do Roma ficou ainda mais complicada aos 35, quando Keita recebeu cartão amarelo por reclamação, aplaudiu o juiz e acabou expulso. O time da casa ainda tentou, mas não conseguiu furar a defesa adversária.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2015/03/sampdoria-aproveita-chances-ganha-e-roma-chega-5-jogos-sem-vencer.html

Com troca de juiz, Fiorentina vira no fim e aumenta a crise do Milan

Time de Florença marca duas vezes em cinco minutos, consegue virada aos 43 do 2º tempo e deixa Inzaghi em situação bem ruim; árbitro é substituído no fim da partida


Por
Florença, Itália

 
Na última rodada, o Milan deu a impressão de que afastaria a crise, mas sofreu um empate nos últimos minutos e continuou em fase ruim. Nesta segunda-feira, foi ainda pior. O time rossonero até saiu na frente, mas a Fiorentina marcou duas vezes em cinco minutos para virar o jogo aos 43 do segundo tempo e colocar o cargo do técnico Filippo Inzaghi ainda mais em risco.

Quem também terminou mal o jogo foi o árbitro Carmine Russo, que chegou a receber atendimento médico no início do segundo tempo e acabou sendo substituído aos 40 do segundo tempo.


Gonzalo Rodriguez milan x fiorentina (Foto: AP)
Gonzalo Rodriguez comemora seu gol contra o 
Milan nesta segunda-feira (Foto: AP)

Filippo Inzaghi, Fiorentina x Milan (Foto: Agência AP)Filippo Inzaghi não esconde a decepção ao fim do jogo (Foto: Agência AP)


Com a vitória, a Fiorentina chegou a 45 pontos, no sexto lugar, e volta suas atenções para a Liga Europa. Na quinta-feira, o time de Florença encara o Roma fora de casa, depois do 1 a 1 no jogo de ida. O Milan, com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, é o 11º com 35 pontos, e enfrenta o Cagliari em casa na próxima rodada.

Com o apoio de sua torcida no Artemio Franchi, a Fiorentina era melhor quando o Milan conseguiu abrir o placar. A defesa afastou mal, Bonaventura chegou chutando, e Destro desviou para fazer 1 a 0 aos 11 do segundo tempo.

Pressionando muito, os anfitriões chegaram ao empate aos 38. Joaquín cruzou da direita, Gonzalo Rodriguez ganhou no alto e cabeceou forte para deixar tudo igual. A partida precisou ser interrompida dois minutos depois. O juiz Carmine Russo, que já havia recebido atendimento médico, deu lugar ao quarto árbitro. Curiosamente, os jogadores chegaram a dar sequência à partida antes de perceber a ausência do árbitro.

A pausa não diminuiu o ritmo da Fiorentina, que voltou a ser mortal em um cruzamento. Aos 43, Pasqual cruzou, e Joaquín apareceu com espaço para cabecear e garantir a virada.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2015/03/com-troca-de-juiz-fiorentina-vira-no-fim-e-aumenta-crise-do-milan.html

Felipe Anderson faz dois e comanda vitória do Lazio sobre o Torino

Brasileiro se destaca em triunfo, que põe equipe de forma isolada na terceira posição


Por
Turim, Itália

saiba mais

A boa fase de Felipe Anderson parece não ter limites. O brasileiro foi novamente destaque nesta segunda-feira, ao fazer os dois gols da vitória do Lazio sobre o Torino por 2 a 0, fora de casa, pela 27ª rodada do Campeonato Italiano.

O resultado fez o Lazio assumir de forma isolada a terceira colocação do torneio, com 49 pontos, três a mais que o Napoli, concorrente direto na briga pela última vaga para a próxima Liga dos Campeões.

Os gols de Felipe Anderson - que já soma nove na temporada - saíram no segundo tempo. Aos 26 minutos, ele fez uma pintura: recebeu no meio de campo, passou bonito por dois adversários, invadiu a área e chutou rasteiro. Aos 33, recebeu de Klose e bateu na saída do goleiro Padelli.

O meia brasileiro está entre os convocados para a seleção olímpica, que enfrenta as equipes sub-23 de Paraguai e México no fim do mês. Ele se apresenta no dia 23, em Vitória, no Espírito Santo, ao técnico Alexandre Gallo. 

Felipe Anderson comemora gol da Lazio contra o Torino (Foto: Agência AFP)
Felipe Anderson comemora gol do Lazio 
contra o Torino (Foto: Agência AFP)


FONTE:

Chile convoca Valdivia, Aránguiz e Mena para amistoso contra o Brasil

Meio-campista do Palmeiras havia pedido dispensa para se recuperar de lesão, mas mesmo assim integra a lista divulgada pelo técnico Jorge Sampaoli


Por
Santiago, Chile


Jorge Sampaoli técnico Chile (Foto: EFE)Sampaoli, técnico do Chile, quer contar com Valdivia no amistoso contra o Brasil (Foto: EFE)


O técnico Jorge Sampaoli divulgou nesta segunda-feira a lista de convocados da seleção chilena que atuam fora do país para os amistosos contra Brasil e Irã, no fim do mês. A surpresa é a presença do meia Valdivia, do Palmeiras, que chegou a pedir dispensa, pois se recupera de lesão, mas, mesmo assim, foi incluído na relação.

Outros "brasileiros" estão na relação: o lateral Mena, do Cruzeiro, que desfalcará a Raposa em duas rodadas do Campeonato Mineiro, e o volante Aránguiz, do Internacional, que estará ausente do Colorado em três jornadas.

Figurões como Vidal (Juventus), Alexis Sánchez (Arsenal) e Bravo (Barcelona) também estão na convocação, que conta com 20 nomes. Autor de um chute no travessão quase no fim do jogo contra o Brasil nas oitavas de final da última Copa do Mundo, o atacante Pinilla, atualmente no Atalanta, ficou fora da lista que será completada com mais nomes que jogam nos clubes do país.

O Chile enfrenta a Seleção no dia 29 de março, em Londres. Três dias antes, encara o Irã na Áustria.


Confira a lista completa:

Goleiros
Claudio Bravo (Barcelona)

Defensores
Mena (Cruzeiro), Isla (Queens Park Rangers), Jara (Mainz), Albornoz (Hannover), Medel (Internazionale), Roco (Elche) e Lichnovsky (Porto)

Meio-campistas
Carmona (Atalanta), Vidal (Juventus), Aránguiz (Internacional), Pizarro e Matías Fernández (Fiorentina), Millar (Atlas) e Valdivia (Palmeiras)

Atacantes
Alexis Sánchez (Arsenal), Vargas (Queens Park Rangers), Pedro Pablo Hernández e Orellana (Celta) e Fuenzalida (Boca Juniors).


FONTE:

Com onze definido, Ancelotti brinca sobre "dúvida" no gol para o clássico

Em entrevista coletiva depois da vitória diante do Levante, técnico do Real Madrid ainda elogia postura "séria e profissional" de Lucas Silva


Por
Madri, Espanha

Carlo Ancelotti, coletiva, Real Madrid (Foto: EFE)Carlo Ancelotti brincou com "suspense" sobre quem vai estar no gol (Foto: EFE)


Carlo Ancelotti nem teve muito tempo para comemorar a vitória por 2 a 0. Na coletiva após a partida pelo Espanhol, o treinador já foi logo questionado sobre o clássico diante do Barcelona no próximo domingo, no Camp Nou. Ele assegurou que não tem dúvidas sobre a escalação, mas brincou sobre a escolha do goleiro. Diante do Levante, Navas foi escalado na vaga de Casillas, mas apenas para dar ritmo de jogo.

- Tenho o onze bastante claro. Para todos está claro, não há surpresa, a menos que eu fique louco. Esta semana não é difícil. Não há surpresas, o time está aí. Tenho uma dúvida no gol - disse, entre risos.

O comandante merengue elogiou as atuações de Modric e Sergio Ramos, atletas que retornaram de lesão e buscavam um melhor condicionamento. Destaque para o croata que imprimiu qualidade à equipe no confronto. Ancelotti ainda comentou sobre Lucas Silva, destacando que ele é jovem e ainda vai se acostumar à "rotina" do time.

- Sua primeira parte foi boa como a do time. O jogo mudou muito rápido e no segundo tempo, muitos passes horizontais para controlar o jogo. Certo que vai ser jogador do Real Madrid no futuro porque vai melhorar. É muito jovem, está faz pouco conosco e tem que se acostumar ao nosso jogo. É sério e muito profissional - afirmou.



saiba mais

O técnico alertou apenas para a queda de ritmo no segundo tempo da partida. Segundo ele, é preciso manter a força tática durante os 90 minutos diante dos culés para que a vitória seja alcançada.

- Vi um Bale mais motivado com mais vontade como todo o time, que teve maior concentração. Todos entendemos o que teríamos que fazer e fizemos em uma parte da partida. No domingo precisamos fazer durante todo o jogo - declarou.

Barça e Real se enfrentam no Camp Nou na disputa pela ponta da tabela. O time catalão é líder com 65 pontos. O adversário soma 64. Antes, porém, o grupo de Luis Enrique enfrenta o Manchester City pelas oitavas de final da Champions, na quarta-feira.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/03/com-onze-definido-ancelotti-brinca-sobre-duvida-no-gol-para-o-classico.html

Caso Neymar pode impedir Barça de disputar o Campeonato Espanhol


Por
Barcelona, Espanha

 
saiba mais

A investigação da contratação de Neymar pelo Barcelona pode fazer com que o time catalão seja impedido de disputar o Campeonato Espanhol. Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, o fiscal José Perals, responsável pelo inquérito, entrará nos próximos dias com o pedido para que o Barça fique inelegível para o torneio por uma ou duas temporadas, além da prisão de Sandro Rosell e Josep Bartomeu, ex-presidente e atual mandatário do clube, respectivamente.

 Recentemente, o Barcelona sofreu um duro golpe durante a investigação, quando o juiz responsável pelo caso, Pablo Ruz, negou o pedido para transferir o caso para a Catalunha, em vez de Madri. Rosell, Bartomeu e o clube foram processados e terão que responder por delitos contra a Fazenda Pública. Calcula-se que a fraude fiscal gire em torno de € 2,8 milhões (cerca de R$ 8,4 milhões). Rosell seria denunciado em três processos, e o Barça, em dois.

Neymar teria custado € 94,8 milhões (€ 82,7 milhões pela transferência e € 12,1 milhões por impostos), embora o ex-presidente culé tenha garantido que a operação não passou de € 57,1 milhões diante da Justiça, em julho passado (o Santos alega ter recebido apenas € 17 milhões do montante). Bartomeu, por outro lado, seria o responsável pelo não pagamento do Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas (IRPF, em espanhol), em 2014. Devido ao caso, Rosell deixou a presidência do clube em janeiro do ano passado.    

Neymar, Barcelona X Villareal (Foto: Agência Reutes)
Investigação da compra de Neymar segue dando 
dor de cabeça ao Barcelona (Foto: Agência Reutes)


FONTE:

Gareth Bale acaba com a seca, faz dois no Levante, e Real volta a vencer

Galês não marcava há nove jogos. Time merengue agora volta atenções ao clássico


Por
Madri, Espanha

 
bale real madrid x levante (Foto: Reuters)
Bale marcou dois gols no jogo (Foto: Reuters)


Ufa. A série de três jogos sem vitória - empate diante do Villarreal e derrotas para Athletic e Schalke 

- foi finalmente quebrada pelo Real Madrid. Neste domingo, o time merengue bateu o Levante por 2 a 0 e livrou-se temporariamente da tensão que habitava o noticiário do clube. Além do resultado, o Santiago Bernabéu presenciou o fim da seca de Gareth Bale, que fez logo dois no jogo. Ele não marcava há nove partidas.


saiba mais

Desde o início do primeiro tempo, o Levante mostrava que não seria uma adversário tão difícil de ser batido. Sem passar do meio do campo, o time oferecia pouco perigo e deixava com que o Real Madrid trabalhasse a melhor jogada para chegar ao gol. O primeiro chegou aos 17 minutos. Após a seca, Gareth Bale desencantou e assegurou a abertura do marcador. Cristiano Ronaldo tentou de meia bicicleta depois de cruzamento. Benzema desviou de cabeça, e o galês finalizou: 1 a 0.

CR7 insistiu. Queria o seu. Mas quem marcou foi novamente Bale aos 39. A jogada foi quase toda do luso. Ele recebeu de Modric e chutou para o gol. O colega de "BBC" apenas deu um toquinho quando a bola tomava a direção certa e garantiu mais um para suas estatísticas.

A etapa complementar mostrou novamente o domínio do time merengue, mas os comandados de Carlo Ancelotti decidiram "puxar o freio". Mesmo em ritmo mais lento, a equipe não sofreu grande perigo do Levante, que tinha vontade, mas não qualidade. Se o placar não foi ampliado, uma jogada valeu quase um gol. Aos 19 minutos, Benzema recebeu dentro da grande área e, com a perna dobrada, mandou de calcanhar. A bola teimou, não entrou e foi na trave. A jogada ao menos serviu para tirar um "ohh" das arquibancadas do Bernabéu. Ao ser substituído por Chicharito, o francês recebeu muitos aplausos dos torcedores.

A próxima rodada tem briga pela ponta da tabela do Campeonato Espanhol. O Real Madrid encara o clássico diante do Barcelona, no Camp Nou. O time culé soma 65 pontos contra 64 dos merengues. As equipes jogam no domingo. Antes, a equipe de Luis Enrique enfrenta o Manchester City, quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), pela Champions. O grupo de Ancelotti se classificou na última semana às oitavas, mesmo com a derrota para o Schalke.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/03/gareth-bale-acaba-com-seca-faz-dois-no-levante-e-real-volta-vencer.html

Barcelona e Real chegam à semana do clássico em momentos opostos

Fechado em busca da Tríplice Coroa, Barcelona recebe merengues no próximo domingo. Antes disso, no mesmo Camp Nou, catalães recebem City pela Champions


Por
Barcelona, Espanha



Se alguém arriscasse uma previsão de que o Barcelona chegaria na reta final desta temporada com a possibilidade de conquistar a "Tríplice Coroa", e o Real Madrid podendo não ganhar nem um título, seria acusado de loucura. Só que o futebol espanhol sofreu uma reviravolta desde que os merengues ganharam a décima Champions e o Barça amargou um último ano sem troféus (confira a análise da rodada do futebol espanhol no vídeo acima, com o correspondente Cassio Barco e o jornalista convidado Marcelo Bechler).



saiba mais

O Barça é o atual líder do Campeonato Espanhol, um ponto à frente do Real, está na final da Copa do Rei e disputa nesta quarta-feira o jogo de volta contra o Manchester City pelas oitavas da Liga dos Campeões - a primeira partida terminou com vitória dos catalães por 2 a 1, na Inglaterra. A dois meses do fim da temporada, no entanto, o Real Madrid tem a chance de ouro de virar o jogo, e se redimir da crise que ronda o Santiago Bernabéu.

No próximo domingo, Barça e Real jogam, no Camp Nou, o segundo "Superclássico" do ano, vivendo momentos completamente diferentes. Os blaugranas estão no auge de sua forma, como descreveu o técnico Luis Enrique depois da vitória por 2 a 0 sobre o Eibar no fim de semana. Os merengues vivem a pior fase, e ídolos como Casillas, o técnico Ancelotti, e até Cristiano Ronaldo, foram vaiados, mesmo com o time ganhando do Levante, também por 2 a 0, no Santiago Bernabéu - ainda reflexo da derrota por 4 a 3 para o Schalke 04 na terça-feira passada, que quase tirou o time da Champions.

MONTAGEM - Capas jornais espanha AS Sport Marca mundo deportivo (Foto: Editoria de Arte)As e Marca, de Madri, destacam Bale, e os catalães Sport e Mundo Deportivo exaltam Messi e objetivo triplo na temporada (Foto: Editoria de Arte)


Depois de um começo de ano preocupante, ainda assombrado por problemas fora de campo, como a punição da Fifa e os desentendimentos entre técnico e equipe nos bastidores, o Barça encaixou. Messi ultrapassou Cristiano Ronaldo e é o artilheiro do Espanhol, com 32 gols, dois a mais que o português. 

Segundo o diário "Sport", que traz em sua matéria de capa este desejo do Barcelona de ser campeão de tudo, o argentino recuperou o respeito dentro do vestiário, e o time está focado em levar as três competições que disputa. O "Mundo Deportivo" também exalta o argentino, que voltou a impressionar, como em seus melhores momentos da carreira: "Mete medo".

Em Madri, mesmo com a vitória diante de um adversário fraco como o Levante, atual 16º colocado na tabela, o clima é de otimismo, principalmente com Bale, que voltou a marcar. O "As" destaca o desempenho do galês, enquanto o "Marca" aposta que o time chega ao clássico no Camp Nou com "outra cara".

O Barça abre quatro pontos de distância ou o Real retoma a liderança no Espanhol? As respostas para os dois times serão dadas no domingo, no confronto que o Globoesporte.com acompanha em Tempo Real, no próximo domingo. Antes disso, enquanto os merengues folgam, o trio Messi, Neymar e Suárez encara o jogo de volta contra o Manchester City, na próxima quarta-feira, com transmissão ao vivo do Globoesporte.com, a partir das 16h (de Brasília).



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/03/barcelona-e-real-chegam-semana-do-classico-em-momentos-opostos.html

Ronaldinho é barrado no Querétaro por faltar a treino, diz imprensa local

Craque brasileiro não foi relacionado pelo técnico Victor Manuel Vicetich para o jogo contra o Toluca, no domingo. Time perdeu por 1 a 0 e está em penúltimo lugar na liga


Por
Querétaro, México

 
A ausência de Ronaldinho na derrota do Querétaro por 1 a 0 para o Toluca, no domingo, surpreendeu os mexicanos, mas os motivos para o episódio começam a aparecer. De acordo com a imprensa local, o craque brasileiro foi castigado pelo treinador dos Gallos Blancos, Victor Manuel Vucetich, que decidiu barrá-lo da partida fora de casa.

Ronaldinho não teria treinado bem durante a semana que antecedeu a partida e ainda faltou à atividade de sexta-feira, alegando motivos pessoais. Vucetich, que tem fama de linha-dura no México, não gostou e tirou o jogador da viagem. Após o jogo, porém, o treinador afirmou que a decisão não teve a ver com isso.

- Foi uma decisão tática - limitou-se a dizer Vucetich.

O Querétaro segue em péssima fase no Campeonato Mexicano. É o penúltimo colocado, com oito pontos em 10 jogos. Ronaldinho também vem decepcionando: em nove partidas no ano, ainda não balançou as redes.

Ronaldinho Querétaro (Foto: Reprodução / Facebook)
Ronaldinho ficou fora de último jogo do 
Querétaro (Foto: Reprodução / Facebook)


FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/03/ronaldinho-e-barrado-no-queretaro-por-faltar-treino-diz-imprensa-local.html

Ex-Santos, Enderson Moreira assume o comando técnico do Atlético-PR

Novo treinador assume o time um dia após a saída de Claudinei Oliveira, que saiu do Rubro-Negro no domingo. Time amarga a nona posição no Campeonato Paranaense


Por
Curitiba

 
Um dia após a saída de Claudinei Oliveira, o Atlético-PR anunciou seu novo treinador. Trata-se de Enderson Moreira, que estava no Santos até o início do mês, e assume o Rubro-Negro para a sequência da temporada 2015. A informação foi confirmada pelo clube na tarde desta segunda-feira. A estreia do comandante será no próximo domingo, diante do Nacional-PR, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense.

- Estou encarando essa oportunidade com muita motivação, para que as coisas aconteçam de maneira positiva no Atlético-PR. O dia a dia de trabalho que fará com que as coisas possam tomar o caminho mais correto e o Atlético volte a vencer - disse o técnico ao site oficial do clube.

Moreira substitui Claudinei Oliveira, que saiu do comando no último domingo, um dia após a derrota de virada para o Maringá, por 2 a 1, na Arena da Baixada. Nome preferido da diretoria atleticana, o novo comandante é oitavo da "era Petraglia".

Enquete: Enderson Moreira resolverá os problemas do Furacão? Vote!

Enderson Moreira Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Enderson Moreira assume o Furacão em crise 
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)´


Carreira
Mineiro de Belo Horizonte, o novo treinador do Atlético-PR tem 43 anos e é graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais. A carreira no futebol começou no América-MG, como preparador físico, em 1995, e depois como treinador da categoria de base no ano seguinte. O treinador também passou pela base do Atlético-MG, América-MG e Ipatinga, onde estreou na equipe profissional em 2008.


 Aproveitamentos de Enderson   Moreira:
Fluminense: 67%
Goiás: 64%
Grêmio: 62%
Santos: 55%


Enderson dirigiu interinamente o Fluminense em 2011, até a chegada de Abel Braga, e teve um bom relacionamento com os jogadores e a torcida tricolor. Ao todo, comandou a equipe em 13 jogos, com oito vitórias, dois empates, apenas três derrotas, um aproveitamento de quase 67%. 
Na mesma temporada, o treinador assumiu o Goiás, no lugar de Ademir Fonseca, e esteve à frente do time após dois anos e dois meses. No time esmeraldino, conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2012, levando a equipe goiana de volta à elite do futebol brasileiro, além do bicampeonato estadual (2012-2013). No total foram 151 jogos, 85 vitórias, 35 empates e 31 derrotas, com um aproveitamento de 64%.

Em 2013 foi a vez do técnico assumir o Grêmio, no final daquela temporada, em substituição a Renato Gaúcho, ficando até julho de 2014, comandando a equipe gaúcha em 35 jogos, com 19 vitórias, nove empates e sete derrotas, em um aproveitamento de 62%.

Contratado pelo Santos em setembro de 2014 para substituir o técnico Oswaldo de Oliveira, Enderson tinha um salário na faixa de R$ 200 mil. Depois de seis meses no clube, o treinador deixou o Peixe no último dia 5, quando foi demitido pela diretoria do time alvinegro, mesmo com a boa fase do time em campo. O treinador vinha irritando a diretoria, principalmente por manter na reserva alguns jogadores da base. Ao todo, comandou o Peixe em 30 jogos, com 16 vitórias, cinco empates e nove derrotas, um aproveitamento de 55%. No Brasileirão de 2014, levou a equipe ao nono lugar, com 53 pontos, um a menos que o Atlético-PR.


saiba mais

Reencontro com o Furacão
Enderson Moreira reencontra o Atlético-PR após seis anos. Ele foi técnico das categorias de base do Furacão por seis meses em 2009, quando dirigiu a equipe sub-20.

- Me sinto honrado de assumir a equipe profissional, principalmente pela minha passagem nas categorias de formação. Poderei realizar esse sonho de retornar ao clube.Já entendo como o clube funciona. A estrutura cresceu em alguns aspectos, mas sei o que o torcedor espera desse time. Além disso, conheço alguns atletas e membros da comissão técnica. Isso pode encurtar um pouco o caminho a ser percorrido - disse o novo treinador do Rubro-Negro.



FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2015/03/ex-santos-enderson-moreira-assume-o-comando-tecnico-do-atletico-pr.html

Genalvo agradece apoio de torcedor "de verdade" após vitória pelo Mineiro

Volante do Tupi-MG destaca amor por Alvinegro, enaltece dedicação do elenco em triunfo sobre o Villa Nova-MG e comemora superação após semana difícil


Por
Juiz de Fora, MG


Genalvo Tupi-MG (Foto: Bruno Ribeiro)Genalvo deu a assistência para o terceiro gol do Tupi-MG (Foto: Bruno Ribeiro)


"Entendemos o protesto". Essas foram as palavras de Genalvo, único jogador do Tupi-MG que se pronunciou após as reclamações da torcida do clube, especialmente a de uma organizada, que desafiou o elenco para um amistoso. Experiente, o volante queria que os atletas pegassem as críticas e dessem a resposta em campo.

Na tarde desse domingo, o Tupi-MG venceu o Villa Nova-MG e demonstrou superação, não só pelas dificuldades da semana, mas também pela ausência de um jogador, após a expulsão de Bruno Arrabal, logo aos nove minutos do primeiro tempo. Durante todo o tempo, o torcedor que compareceu ao Estádio Municipal incentivou a equipe e, para Genalvo, isso fez a diferença.

- Entramos no jogo determinados, porque a semana foi muito difícil. A gente entrou contra o Boa com vontade de vencer, mas não deu e a torcida cobrou. Estávamos devendo mesmo. Mas contra o Villa, o torcedor de verdade veio, aplaudiu e a gente tem que agradecer a eles, que saíram de casa para nos incentivar – declarou.

Genalvo também destacou as dificuldades pelas quais o clube sempre passa para conquistar os objetivos. Na terceira temporada em Juiz de Fora, o volante viveu problemas com salários atrasados em 2013, quando o time subiu da Série D para a C do Campeonato Brasileiro. No ano passado, o clube teve quatro treinadores na temporada, mas não enfrentou momentos de crise, embora tenha sofrido a frustração de ser eliminado das quartas de final da Série C. Segundo Genalvo, tudo isso pode ser superado se os atletas tiverem amor pela camisa do Alvinegro.

- Aqui no Tupi as coisas sempre são difíceis, mas a gente supera com a raça e com a vontade. A gente joga com amor pelo Tupi e demonstramos isso contra o Villa – concluiu.


saiba mais

Na TV: veja as partidas com transmissão no meio de semana

Destaque para os jogos válidos pela Libertadores e Copa do Brasil


Por
Rio de Janeiro

header_Jogos-na-TV 2 (Foto: infoesporte)
As transmissões abaixo referem-se aos canais 
TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e 
Premiere e estão no horário de Brasília.


SEGUNDA-FEIRA, 16
Campeonato Gaúcho
20h30 Juventude x Avenida
Transmissão: Premiere (com Luis Alano e Mário Marcos)


TERÇA-FEIRA,17
Sul-Americano Sub-17
17h50 Brasil x Argentina
Transmissão: SporTV 2 (com Julio Oliveira e André Loffredo)

Copa do Brasil
19h30 Londrina x Santos
Transmissão: SporTV e PFCI (com Luiz Carlos Júnior, Lédio Carmona e William Machado)

Campeonato Paulista
19h30 Botafogo x Penapolense
Transmissão: Premiere (com Reinaldo Porto e Rivelino Teixeira)
19h30 São Bento x Mogi Mirim
Transmissão: Premiere (com Henrique Guidi e Ivan Andrade)



QUARTA-FEIRA, 18
Liga dos Campeões da Europa
16h45 Barcelona x Manchester City
Transmissão: TV Globo para todo o Brasil (com Luís Roberto, Júnior e Arnaldo Cezar Coelho)

Copa do Brasil
19h30 Lajeadense x Bragantino
Transmissão: SporTV 2 e PFCI (com Luis Alano e Batista)

22h Flamengo x Brasil de Pelotas
Transmissão: TV Globo para RJ, RS, ES, SE, PB, RN, PI, MA, TO, DF, AM, RR, RO, AC, AP, Santarém-PA e Juiz de Fora-MG (com Luiz Carlos Júnior, Júnior e Leonardo Gaciba), SporTV 2 e PFCI (com Jader Rocha e Roger Flores)

Taça Libertadores da América
22h São Paulo x San Lorenzo
Transmissão: TV Globo para SP, SC, PR, GO, TO, MS, MT, PA (menos Santarém), AL e CE (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César de Oliveira) e SporTV (com Milton Leite, Maurício Noriega e Belletti)

22h Indpendiente Santa Fé x Atlético-MG
Transmissão: TV Globo para MG (menos Juiz de Fora) (com Rogério Corrêa, Bob Faria e Márcio Rezende de Freitas)

Copa do Nordeste
22h Salgueiro x Náutico
Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Junior, Chiquinho e Wilson Souza)
22h Campinense x Bahia
Transmissão: TV Globo para BA (com Thiago Mastroianni, Darino Sena e Rodrigo Cintra)



QUINTA-FEIRA, 19
Copa do Brasil
19h30 ABC x Boavista
Transmissão: SporTV e PFCI (com Antero Neto e Ricardo Rocha)
Taça Libertadores da América
21h45 Mineros de Guayana x Cruzeiro
Transmissão: SporTV  (com Luiz Carlos Júnior, Roger Flores e Lédio Carmona)


FONTE:

Após chapéu ousado, goleiro do Audax admite risco: “Fiz sem pensar”

Técnico Fernando Diniz afirma que jogada "espontânea", como definiu Felipe Alves, não deve ser feita, mas acredita que o lance pode ter ajudado na vitória


Por
Itu, SP

 
Jogo fora de casa, placar de 1 a 1, 36 minutos do segundo tempo. Foi nesse contexto que goleiro Felipe Alves, do Audax, resolveu aplicar um chapéu sobre o atacante do Ituano dentro da pequena área. Depois do belo - e ousado - lance, a equipe de Osasco ainda marcou e saiu com a vitória por 2 a 1, mas o goleiro admitiu que assumiu um risco desnecessário (veja o lance no vídeo abaixo).


- A gente prioriza sair jogando com a bola e ficar com ela nos pés, mas sem correr riscos como eu corri ali. Foi uma jogada espontânea, fiz sem pensar. E como eu falei, não é para ser feito. Mas fiz e deu certo – comentou o autor do drible.

Ituano x Audax, Paulistão (Foto: Daniel Vorley / Ituano FC)Lance do goleiro do Audax foi o destaque da partida em Itu (Foto: Daniel Vorley / Ituano FC)


Na sequência, ele ainda precisou dividir a bola com outro atleta do Ituano (veja no vídeo acima) e os jogadores do time de casa reclamara de pênalti na jogada. Para o técnico Fernando Diniz, o lance poderia ter custado a vitória, que foi a quarta seguida no Campeonato Paulista.

- Era para o Felipe ter chutado a bola para frente, como outros lances que a gente se arrisca demais e não precisa arriscar. Foi uma decisão dele, não é uma coisa treinada e nem pode ser feita. Foi um exagero e ousadia dele, poderia ter nos custado a derrota. Mas essa ousadia até nos ajudou na vitória. Não é um lance que vou estimular que ele faça de novo. Parece que eu proíbo que o time possa dar chutão, e não é verdade – disse Diniz, que prioriza o toque de bola no Audax.

Mesmo com o sucesso do lance, o camisa 1 prefere não ficar repercutindo a jogada, para evitar as cobranças em caso de um erro no futuro. De qualquer forma, a próxima chance para Felipe Alves mostrar as habilidades com os pés e com as mãos será no próximo sábado, às 16h, contra o Santos, no Pacaembu.

- Os três pontos conquistados contra o Ituano foram importantes para a gente e agora temos um time grande. Sabemos que vamos ter o dobro de trabalho. Vamos descansar, colocar os pés no chão, estamos numa sequência muito boa e temos a consciência que vai ser o jogo mais difícil do campeonato para nós. Vamos manter o foco e ter a mesma personalidade para jogar bola.