quinta-feira, 12 de março de 2015

H. Maria reconhece os erros do JEC e destaca força do adversário: "Mérito"

Treinador do Joinville comenta as substituições na partida e mira o próximo duelo da equipe catarinense na terceira rodada do hexagonal, contra a Chapecoense, domingo


Por
Florianópolis

 

O objetivo do Joinville em manter a liderança do hexagonal não foi atingido na noite desta quinta-feira. Em Florianópolis, o Tricolor acabou derrotado pelo Figueirense por 2 a 0 e terminou a rodada com três pontos somados na tabela de classificação. Assim como o elenco do JEC após a partida, Hemerson Maria lamentou o revés fora de casa. O treinador reconheceu os erros e destacou a qualidade do time adversário que, segundo ele, é forte por manter a base do Campeonato Brasileiro de 2014. (veja os melhores momentos no vídeo acima)

- Houve méritos dos jogadores. O Figueirense já é uma equipe que vem montada de uma Série A, teve um parâmetro muito forte. Se pegar a equipe deles, colocando o Rafael Bastos no lugar do Marco Antonio ou do Giovanni Augusto, é praticamente a mesma equipe. Equipe que vem em conjunto, você tem que tentar matar na nascente, tentamos fazer colocando o jogador aberto para auxiliar os laterais, mas não fomos felizes. Figueirense foi melhor no segundo tempo, no todo - disse ele.

O próximo desafio do Joinville no hexagonal será contra a Chapecoense, no domingo, às 16h. Na terceira rodada, o Tricolor volta a duelar novamente na Arena. Assim como no jogo em Florianópolis, Maria deve ter problemas para montar a equipe que entra em campo, já que cinco jogadores estão no departamento médico, três titulares, inclusive: Marcelo Costa, Rafael Costa, Anselmo, Fabinho e Bruno Furlan.

Hemerson Maria e Argel Fucks Joinville Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)
Hemerson Maria e Argel Fucks se 
cumprimentam antes da partida 
(Foto: Luiz Henrique/Figueirense)


Confira mais trechos da coletiva do treinador:

As substituições na partida
- O Saci reclamou de um empurrão que tomou na coxa, eu tenho que tomar a decisão, vi que estava mancando muito, e o Figueirense estava investindo no lado direito. O Danrlei entrou para corrigir e dar uma cobertura para o Rogério e aumentar a minha estatura na bola área defensiva. O Figueirense entrava em cruzamentos ou faltas. Foi essa a intenção. O Augusto foi para o lado direito fazer a meia juntamente com o Tiago, e o Welinton Junior passou para o lado esquerdo, o lado que atuou bem no segundo tempo. Tentamos colocar no final três atacantes, com o Augusto e o Naldo fazendo os dois meias e uma trinca com o Danrlei centralizado. Foi um jogo que tivemos diversas situações. Muitas vezes você é feliz, outras vezes você não tem a felicidade de conseguir o resultado. Figueirense foi competente por essa jogada no lado do campo que fez o gol, se não fizesse o gol ali, o jogo poderia se arrastar para o 0 a 0, não era essa a nossa intenção. Nossa intenção era vir aqui e ganhar o jogo. Não gosto muito de estar justificando. Estamos tendo alguns problemas que estamos tendo que administrar.


O jogo
- O Rógério precisava de alguém para auxiliá-lo, porque o Figueirense sempre manteve os três atacantes. O Figueirense é uma equipe que propõe muito o jogo, é pelas bolas longas e pelas laterais do campo, têm jogadores fortes, Mazola, Dudu, Clayton. Tornou-se um jogo de duelos, quando eles conseguiam vencer a marcação de nossos laterais. Havia os cruzamentos, bola rápida dentro da área, o lance do primeiro gol. Eles conseguimos neutralizar, foi um jogo que o Oliveira não fez grandes defesas, o primeiro tempo teve de ambos os lados, o Muralha também. Vamos procurar o caminho, vamos administrar os problemas que estamos tendo nessa temporada, para que possamos formar uma equipe forte para conseguir a classificação para o campeonato.


Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/joinville/noticia/2015/03/h-maria-reconhece-os-erros-do-jec-e-destaca-forca-do-adversario-merito.html


"Se alguém achava que nossa equipe não convencia...", diz Argel após vitória

Técnico enaltece atuação do grupo alvinegro no placar de 2 a 0 sobre o Joinville, gosta da postura da equipe e salienta o gosto pelas adversidades dos jogadores


Por
Florianópolis
 
 

Argel Fucks viu o Figueirense forte, pronto para as adversidades e tudo aquilo que está por vir no Catarinense. A vitória de 2 a 0 sobre o Joinville, na noite desta quinta-feira, fez o treinador alvinegro mais uma vez declarar o gosto que o grupo de jogadores têm pelos “desafios”. Argel, como sempre, manteve a sua postura defensiva e questionadora. Para ele, se havia alguém em Santa Catarina que duvidasse do Figueirense, agora não pode mais questionar.

- A nossa equipe fez uma bela partida, jogou, se alguém achava que a nossa equipe não convencia, a nossa equipe convenceu. Somos os primeiros, não classificamos, fizemos o nosso dever de casa, a nossa obrigação, mas gostamos dessa pressão, quando mais adversidade, pode ter certeza que esse grupo aí dá um retorno muito bom na partida – comentou Argel.

Com o resultado, o Figueirense chega aos quatro pontos ganhos e assume, ao lado da Chapecoense, a liderança do hexagonal. 

Rafael Bastos
- Hoje está ai o camisa 10 que a gente contratou. Eu acho até meio estranho eu comentar a partida, até porque dentro do campo eu vejo um tipo de futebol. A performance do Rafael, ele é um jogador diferenciado, se buscamos ele é porque conhecemos o mercado. Estamos buscando alternativas dentro do orçamento do clube. Hoje falaram do Paulo Baier, do Marcelinho Paraíba, não interessa. Não vamos fazer leilão com ninguém. Trouxemos um jogador de 30 anos que vai dar retorno. O Rafael a cada jogo ele está crescendo, rende mais, ele é um jogador diferenciado, de todos os meias que a gente tem aqui. Ele não é lento, finaliza. É um jogador que está há anos lá fora, o Rafael está me surpreendendo, não esperava que ele assimilaria tão rápido a forma de jogar. Ele vai render mais ainda, sete ou oito jogos ele vai se soltar cada vez mais. Não é fácil ele jogar sozinho no meio de campo, então acredito que ele vai render mais do que a gente espera.


Yago
- Se eu colocar o Yago de goleiro, ele joga. É um garoto espetacular profissionalmente e além disso tudo é bom jogador. Ele joga em todas as posições, já usei de meia, de segundo volante, de lateral e a gente consegue transformar ele. Não temos um time titular, não existe cadeira cativa para ninguém, se não tiver bem no jogo, vai sair. Quando a gente mexe, a gente mexe com a intenção de acertar e melhorar. 


Problemas com o Joinville?
-Não até porque fomos bem tratados lá em Joinville, sou amigo do Nereu. O Nereu me visitou no hotel, no dia do jogo. Quando eu fui com a Portuguesa lá também, respeito o Hemerson, não tenho problema nenhum. Quando a gente joga lá em Joinville eles liberam para a gente aquecer lá dentro. Hoje aqui a gente quando o Joinville chegou a gente libera para aquecer dentro do campo. É um jogo de futebol, aqui ninguém vai...existe um respeito mútuo. Dentro do campo, tem que ser assim.


Argel Fucks Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)
Argel Fucks gostou da postura do Figueirense 
na vitória sobre o Joinville (Foto: Luiz 
Henrique/Figueirense)


Uniformes
- Acho que a arbitragem hoje fez o seu trabalho, mas achei que poderia ter marcado dois pênaltis. O Célio é um árbitro profissional, experiente, quando jogamos em Joinville, o Rafael nosso supervisor, ele manda o nosso uniforme que iríamos jogar. Só que hoje ele embaralhou as vistas. Os dois goleiros estavam iguais. Queremos o tratamento igual, se lá a gente mandou um comunica para jogar de preto e pediram para trocar. Aqui queremos o tratamento igual, hoje não foi. O Joinville com sua camisa tradicional e os goleiros literalmente iguais e o jogo lá foi à noite. Temos o maior respeito pelo Joinville, em momento algum usamos de qualquer artifício, nada mais resiste ao trabalho. 


Entrada de Carlos Henrique
- Eu respeito, só que existe um treinador. A decisão que eu tomei, simplesmente foi a certa. Pode ser que eu erre novamente, errei contra o Atlético-PR, quando coloquei o Pottker na lateral e não deu certo. O Clayton foi o único que não foi poupado, ele vem em uma sequência de jogos muito grande. A gente sabe que o jogador daqui a pouco ele pode estourar. O Dudu fez um papel tático espetacular. O Lance do segundo gol o Dudu rouba e joga para o Carlos Henrique e dá a assistência para o Yago. Quando coloquei a gente entendia que precisava de um cara referência para segurar. Quando a gente faz a alteração, tem a convicção, pode dar errado, mas a decisão é tomada com equilíbrio. 


Marcelinho Paraíba
- Figueirense é muito grande, a gente não corre atrás de jogador. O jogador que tem que querer jogar no Figueira. Não entramos em leilão, a partir do momento em que o Criciúma e o Joinville entram, a gente sai fora. Não interessa o Paulo Baier, essa é a verdade. A gente trabalha no orçamento e não tem porque falar em contração por não ter como inscrever ninguém, acabou. Para o Brasileiro, estamos no fogo cruzado, o Catarinense é difícil demais. Eu desconheço, não estamos contratando. Vamos jogar a Copa do Brasil e o Catarinense com esse grupo. Só que estamos atentos ao mercado. 

  
Marcão e Ricardinho
- Vamos reavaliar eles novamente, hoje ainda não dá. Vamos ver. Eles têm que estar 100%. Ainda trocaram o nosso horário de jogo, vamos chegar aqui 4h da manhã (de Blumenau), depois vamos viajar para Manaus. Depois vamos de madruga novamente e depois as pessoas acham que a gente não trabalha, vamos com calma e tranquilidade. Temos que ter todos os jogadores à disposição, eu quero ter esse problema para mim para te vários nomes no banco. Queremos todo mundo à disposição para podermos ter bons problemas, se somos fortes com alguns, imagina com todos.


Figueirense empurra Joinville, faz 2 a 0 e mantém 100% no Orlando Scarpelli

Com maior desejo pela vitória, Alvinegro sofre para furar bloqueio Tricolor, mas com gols de Mazola e Yago sobe para a liderança do hexagonal, junto da Chapecoense


Por
Florianópolis



Talvez estivesse faltando calma, tranquilidade ou aquele jogador para colocar a bola no chão e controlar a partida. O jogo era pegado, faltoso, foram distribuídos 11 cartões amarelos, e as chances eram poucas. O Joinville se contentava com o empate no Orlando Scarpelli. O Figueirense não. Martelou, empurrou o JEC para o seu campo defensivo. O cenário era óbvio: o gol era questão de tempo. Aliás, os gols. Mazola abriu o placar e Yago, que havia acabado de entrar, decretou o 2 a 0 (confira os melhores momentos da partida no vídeo acima) e a manutenção dos 100% de aproveitamento do Figueira em casa na temporada.

Não que Figueirense e Joinville não tenham feito uma partida emocionante, equilibrada e com a rivalidade tomando conta da atmosfera do Orlando Scarpelli. Mas talvez o ambiente contornado de expectativa pelo reencontro da última decisão do estadual, fez do jogo, que havia iniciado promissor, uma partida truncada, discutida entre os jogadores e sem oportunidades claras. Contudo, os donos da casa se impuseram e o Joinville, como mero espectador, aceitou e sofreu a sua primeira derrota no hexagonal.


saiba mais

Com a vitória, o Figueirense chega aos quatro pontos, os mesmos da Chapecoense e agora dorme na liderança do hexagonal junto com o time do Oeste. O JEC conhece a sua primeira derrota nesta fase e passa a ocupar a quarta colocação.

Os dois clubes voltam a campo neste domingo. Pela terceira rodada do hexagonal, o Figueirense encara o Metropolitano, em Blumenau, às 21h, no estádio do Sesi. O JEC tem pela frente a Chapecoense, horas antes, às 16h, na Arena Joinville.

Figueirense x Joinville comemoração (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)
Jogadores alvinegros comemoram primeiro 
gol da partida, na vitória no Scarpelli 
(Foto: Luiz Henrique/Figueirense)


O jogo

A partida começou em alta intensidade no Orlando Scarpelli. Aliás, foi assim durante toda a primeira etapa. Se o Figueirense pediu penalidade antes do primeiro minuto, o Joinville respondeu com finalizações de longa distância e obrigou o goleiro Alex a fazer boas intervenções. Por outro lado, Rafael Bastos por pouco não abriu o placar após rápido contra-ataque, que Oliveira espalmou. Tudo isso em menos de dez minutos.

Com o trio de atacantes, os esquemas foram espelhados e o técnico Hemerson Maria moldou sua equipe para segurar o ímpeto alvinegro. O 4-3-3 do Figueirense teve Dudu pela direita, Clayton pelo centro e Mazola pela esquerda. O JEC se posicionava também com três atacantes, mas com Tiago Luís mais solto para armar as jogadas – o principal nome tricolor na primeira etapa. Com a marcação intensa e muita movimentação dos dois lados, as chances de gol diminuíram e os cartões apareceram. Foram cinco distribuídos por Célio Amorim em 45 minutos. O que havia começado repleto de oportunidades, terminou travado e truncado.

Welinton Junior França figueirense joinville (Foto: José Carlos Fornér/JEC)
Figueirense vence Joinville por 2 a 0 e segue com 
100% de aproveitamento em casa (Foto: 
José Carlos Fornér/JEC)


Iguais nos nomes, mas diferentes taticamente. Mazola abriu pela direita e Dudu passou a cair pelo lado esquerdo. Por outro lado, para recompor o meio de campo, Hemerson Maria colocou Tiago Luís e Welinton Júnior mais recuados e passou a atuar no 4-5-1. O Figueirense passava então a propor o jogo, enquanto o JEC aguardava por um contragolpe. Sem conseguir furar o bloqueio tricolor, Argel resolveu colocar Carlos Henrique, atacante mais centralizado na área, no lugar de Clayton, e também Fabinho no lugar de França.

As mudanças contribuíram para alterar o panorama da partida. Apesar das faltas continuaram acontecendo, Célio Amorim distribuindo cartões (11 ao todo) o Figueirense conseguiu encontrar o seu gol. Em rápida descida pela direita, Dudu encontrou Mazola na segunda trave para abrir o placar, aos 34 minutos da etapa final. Aos 42, Yago, que havia acabado de entrar, fez bela jogada e recebeu na frente para decretar a invencibilidade alvinegra diante do seu torcedor: 2 a 0 e cinco partidas, cinco vitórias dentro de casa neste Catarinense.

Yago Figueirense x Joinville (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)
Yago marcou o segundo gol e decretou a vitória 
do Figueira em casa (Foto: Luiz 
Henrique/Figueirense)




FONTE:

Medina toma café ao lado de rival e diz: "Parem de fazer tempestade"

Brasileiro diz que eliminação após bateria polêmica na Gold Coast não deve tomar tanta proporção e lembra que situações assim fazem o esporte ser emocionante


Por
Gold Coast, Austrália


Gabriel Medina parece mesmo ter deixado para trás todo o imbróglio em que se envolveu na última quarta-feira, quando foi eliminado da etapa de Gold Coast, na abertura do Circuito Mundial de Surfe. Durante a terceira fase, Medina duelou com o irlandês Glenn Hall e, apesar de ter somado mais pontos que o rival no final dos 30 minutos de bateria, foi penalizado por uma interferência e perdeu uma de suas notas, sendo eliminado da etapa. O brasileiro deixou o mar nervoso e não falou com a imprensa. Mais tarde, porém, retornou e pediu desculpas, dizendo que se fosse o árbitro, também marcaria a penalização.

Gabriel Medina ao lado de Glenn Hall (Foto: Reprodução/Instagram)
Gabriel Medina ao lado de Glenn Hall (Foto: 
Reprodução/Instagram)


Nas redes sociais, Medina posou ao lado de Glenn Hall para um foto e disse que tomou café com o irlandês. Falou também que o que aconteceu faz parte do esporte e não deve tomar tanta proporção.

- Eu e o Glenn estamos tomando café e vocês ainda falando disso!!!! Na água estamos lutando pelo mesmo objetivo, e fora somos amigos por isso o esporte é apaixonante, cheio de emoções! E é isso! Parem de querer fazer tempestade em copo d'água - disse Medina nas redes sociais.

Nas redes sociais, Glenn também enviou sua mensagem.

- Uma tempestade em copo d'água. Gabriel e sua família são grandes pessoas e eu espero que todos entendam que não existe nada ruim entre nós. O que o Gabriel quis dizer na entrevista dele não é nada disso e ele estava tentando brincar, mas seu inglês é muito cheio de gírias. Tivemos uma grande bateria ontem e os dois tentaram o máximo para vencer. No surfe, não somos amigos dentro da água, mas somos todos grandes amigos fora dela. Boa sorte para o Gabriel no resto do ano e não vejo a hora de termos uma bateria juntos de novo (risos) - disse Glenn.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/noticia/2015/03/medina-toma-cafe-ao-lado-de-rival-e-diz-parem-de-fazer-tempestade.html

Medina reflete sobre interferência: "Acho que se fosse juiz também daria"

Brasileiro admite irritação com decisão após eliminação, mas pondera e admite que deu chance à interpretação. Na próxima, avisa que vai falar menos e "socar prancha"


Por
Gold Coast, Austrália


Depois de mostrar irritação com a eliminação na primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe de 2015, quando foi punido por interferência numa onda do irlandês Glenn Hall, o brasileiro e atual campeão do mundo Gabriel Medina acordou cedo na manhã de sexta-feira em Gold Coast, na Austrália, para voltar a falar sobre a polêmica da véspera, já que não poupou palavras para falar sobre o ocorrido e disparou contra a decisão dos juízes que lhe tiraram uma das notas. Dessa vez, Medina admitiu a tristeza e irritação pelo ocorrido na terceira fase da etapa e prometeu que se o mesmo acontecer nos próximos eventos a atitude será diferente, sem palavras. Ele promete descontar na prancha. Antes disso, também admitiu que deu margem à interpretação dos juízes e acredita que no lugar deles também poderia ter decidido pelo mesmo desfecho.


Acompanhe em Tempo Real a etapa de Gold Coast


- O lance da interferência foi uma coisa de interpretação. Eles entenderam aquilo. Não toquei em nenhum momento (no Glenn). Mas, vendo o replay, acho que se fosse juiz também daria. Porque saí bem perto dele na onda. É uma decisão bem difícil, mas pode acontecer. A gente corre esse risco e dei sorte para o azar - afirmou em entrevista ao SporTV. Em seguida, Medina disse que numa outra oportunidade o comportamento será outro se ficar irritado.    

Medina entrevista WSL (Foto: Felipe Siqueira)
Medina conversou com jornalistas na 
transmissão oficial da WSL (Foto: 
Felipe Siqueira)


- Não surfei tão bem quanto os outros surfistas. Vou praticar e treinar mais para a próxima. Ontem muitos caras tiveram derrotas duras, as ondas estavam complicadas, as condições estavam difíceis. Pudemos perceber as emoções de todos. É duro. Alguns caras socam a prancha, outros preferem falar, outros têm outras preferência. Ontem preferi falar e estava triste e irritado comigo. Usei palavras ruins que geralmente não uso. Ontem foi um grande erro meu. Todo mundo tem essa parte emocional... Mas acho que na próxima vou socar minha prancha e vai ser melhor que ontem - afirmou Medina em entrevista à transmissão oficial da WSL (Liga Mundial de Surfe).

No lance da sua eliminação, Gabriel Medina tentou pegar uma onda, mas Glenn, que possuía a prioridade no momento, também remou para ela. Ao ver o adversário, o brasileiro até tentou recuar, mas Hall acabou se jogando da prancha e os árbitros da WSL entenderam que Medina o atrapalhou. O brasileiro ressaltou que o que aconteceu no mar fica lá dentro, e que do lado de fora os dois surfistas são amigos.  

O que acontece na bateria fica na bateria. Somos todos amigos fora. Ele mereceu a vitória
Medina sobre polêmica com Glenn Hall

- Sabia que seria difícil. Respeito qualquer um. Pode ser Kelly, Glenn ou qualquer um. Foi uma derrota dura. Não pude surfar bem, e ele teve a vitória. É duro ter a interferência. Você joga uma onda fora, não tem muitas oportunidades e chances. Todos estavam falando sobre mim e Glenn e tentando colocar um para brigar com o outro, mas o que acontece na bateria fica na bateria. Somos todos amigos fora. Ele mereceu a vitória.

Nesta sexta-feira a etapa continua com as disputas de quartas de final, com presença de quatro brasileiros. A torcida de Medina é por Miguel Pupo, que na primeira bateria encara o compatriota e estreante no circuito Wiggolly Dantas, o Guigui. Depois é a vez dos australianos Julian Wilson e Taj Burrow. Adriano de Souza, o Mineirinho, enfrenta o australiano Mick Fanning na terceira bateria, enquanto Filipe Toledo tem o australiano Bede Durbidge na última batalha por uma vaga nas semifinais.

- Estou empolgado por eles. Acho que os brasileiros estão animados. Não sei quantos ainda estão no evento (são quatro), mas é bom ver meus amigos indo bem. Espero que eles consigam - e eles já estão conseguindo - alguns resultados, e que um de nós ganhe esse evento. Quero mesmo que Miguel Pupo vença porque é um grande amigo. Espero que ele possa ir bem - concluiu Medina.

Gabriel Medina, surfe, Gold Coast (Foto: Luciana Pinciara / Motion Photos)
Gabriel Medina na onda polêmica com Glenn 
Hall (Foto: Luciana Pinciara / Motion Photos)


saiba mais

Zenit aproveita vantagem numérica e sai na frente do Torino na Liga Europa há 1 hora

Benassi, do time italiano, é expulso aos 26 minutos do primeiro tempo e facilita vida dos russos, que dominam o jogo. Hulk passa em branco, mas cria boas jogadas


Por
São Petersburgo, Rússia

 
saiba mais

Ao contrário do Chelsea contra o PSG na Liga dos Campeões, o Zenit soube aproveitar a vantagem numérica durante boa parte do duelo com o Torino, nesta quinta-feira. Depois que o volante Benassi foi expulso do time italiano aos 26 minutos do primeiro tempo, a equipe russa, jogando em casa, dominou a partida, fez 2 a 0 e largou na frente nas oitavas de final da Liga Europa.  

Domenico Criscito, gol Zenit (Foto: Reuters)
Jogadores do Zenit comemoram gol de Criscito 
(ao centro) (Foto: Reuters)


Hulk passou em branco, mas, ao lado de Danny, foi quem mais levou perigo à defesa italiana. O brasileiro arriscou chutes de fora da área, tabelou a seu bel-prazer com o lusitano e participou do segundo gol do jogo, de Criscito, que aproveitou rebote de um chute na trave do atacante. Witsel abriu o placar para o Zenit.

Os dois gols saíram depois que Benassi foi expulso. Até então, o Torino equilibrava a partida; depois, o time italiano se limitou a defender e ameaçou o gol de Lodygin em raríssimas vezes. O Zenit tomou conta da partida, tocou a bola com paciência e chegou ao placar. No fim, diminuiu o ritmo e administrou o resultado.

O resultado deixa o Zenit em boa situação. No jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira, em Turim, os russos podem perder por até um gol de diferença, ou dois, desde que balancem as redes. 


FONTE:
http://glo.bo/1F4hccA

Naldo faz de cabeça, Wolfsburg vira contra Inter e leva vantagem para Itália

Em jogo quente na Alemanha, Palacio deixa time italiano na frente, mas donos da casa, comandados por meia belga, revertem o resultado na etapa complementar


Por
Wolfsburg, Alemanha

A partida entre Wolfsburg e Inter de Milão era uma das mais esperadas das oitavas de final da Liga Europa. Na tarde desta quinta-feira, as duas equipes confirmaram as expectativas e levantaram a torcida na Alemanha. Melhor para o time da casa, que venceu por 3 a 1, de virada, sem nem precisar da estrela do artilheiro Bas Dost. Palacio abriu o marcador para os italianos, mas Naldo e De Bruyne - duas vezes - deixaram os mandantes em boa vantagem no duelo. 

No jogo de volta, marcado para quinta-feira, no Giuseppe Meazza, os alemães ficam com a vaga para as quartas de final da competição europeia mesmo com uma derrota por um gol de diferença. 

Naldo e De Bruyne Wolfsburg x Inter (Foto: Reuters)
Naldo e De Bruyne comemoram vitória do 
Wolfsburg contra o Inter de Milão, na 
Liga Europa (Foto: Reuters)


O jogo

Não dava nem para piscar nos primeiros minutos de jogo. Com muita intensidade, o Wolfsburg, que havia vencido 12 das últimas 14 partidas dentro de casa, tomou a iniciativa e foi para o ataque. Mas quem sobe deixa espaço, muito bem aproveitado pelo time italiano. Na tabelinha argentina, Icardi achou Palacio, Palacio achou o gol e correu para o abraço.  

O incentivo das arquibancadas não diminuiu e motivou os alemães, que, insistentes, paravam no iluminado goleiro Carrizo. Porém, a cabeçada de Naldo - que mais parecia um chute -, completando cruzamento perfeito de De Bruyne, não teve defesa: 1 a 1.

Na etapa complementar, Carrizo, até então com pinta de herói, virou vilão. Após recuo, o camisa 30 saiu jogando errado e deu nos pés de Vieirinha. Solidário, o português rolou para De Bruyne desempatar. E o belga queria mais. Em uma bela cobrança de falta, o meia definiu o placar, que deixou a equipe tranquila para a decisão em Milão. 

Naldo Wolfsburg x Inter (Foto: AP)
Carrizo não consegue evitar o gol de empate do 
Wolfsburg, após cabeçada potente do zagueiro 
Naldo (Foto: AP)


FONTE:

Higuaín faz três, e Napoli derrota Dinamo Moscou de virada em casa

Argentino brilha no triunfo do time italiano no jogo de ida das oitavas da Liga Europa


Por
Nápoles, Itália

saiba mais

O atacante Gonzalo Higuaín foi o grande destaque do Napoli na vitória por 3 a 1 sobre o Dinamo Moscou, nesta quinta-feira, em Nápoles, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa. O argentino marcou os três gols de sua equipe, que venceu de virada, depois que o brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi abriu o placar para os russos.

O terceiro gol de Higuaín, aliás, foi uma pintura. Aos 10 minutos do segundo tempo, o jogador recebeu cruzamento na área, matou com o peito e chutou de canhota, sem chance para o goleiro Gabulov. Antes, o argentino havia marcado de cabeça e de pênalti, aos 25 e 31 da etapa inicial, respectivamente. Kuranyi abriu o placar logo no segundo minuto de jogo.

O resultado deixou o Napoli, que deixou o goleiro brasileiro Rafael mais uma vez no banco, em boa situação para o duelo de volta, que acontece na próxima quinta-feira, em Moscou. O time italiano pode perder por até um gol de diferença que garante vaga nas quartas de final. O Dinamo, por sua vez, pode avançar com triunfo por 2 a 0 ou três gols de diferença, no mínimo. 

Napoli x Dnipro - Higuaín comemora gol (Foto: AFP)
Napoli x Dnipro - Higuaín comemora gol 
(Foto: AFP)

FONTE:

Com gol mais rápido da Liga Europa, Sevilla abre vantagem contra Villarreal

Vitolo marca com pouco mais de 13s de jogo, time visitante vence por 3 a 1 e pode até perder por 2 a 0 no jogo de volta para se classificar


Por
Villarreal, Espanha

 
O Sevilla precisou de apenas 13s21 para desapontar a torcida do Villarreal. No El Madrigal, Vitolo marcou o gol mais rápido da história da Liga Europa, MBia e Gameiro ampliaram, e o atual campeão da competição venceu por 3 a 1 no jogo de ida das oitavas de final, levando grande vantagem para decidir em casa.

Agora, o Sevilla pode até perder por 2 a 0 no Ramón Sánchez Pizjuán, na próxima quinta-feira, que se classifica para as quartas de final.


Sevilla x Villarreal - Vitolo comemora gol (Foto: EFE)
Vitolo comemora depois de marcar para o Sevilla 
aos 13s21 contra o Villarreal (Foto: EFE)


Os visitantes não perderam tempo nesta quinta. Logo depois da saída de bola, a defesa deu um chutão para frente, e Gameiro cruzou para Vitolo, que ajeitou no peito e bateu na saída do goleiro para abrir o placar. O Villarreal tentou não se abater e buscar o empate, mas o Sevilla voltou a marcar 26, quando Trémoulinas cruzou da esquerda, e Mbia deu um peixinho para ampliar e saiu para comemorar com uma dancinha.

O Villarreal até ameaçou uma reação no início do segundo tempo, com Vietto marcando aos 3 minutos depois da confusão na área. Mas a torcida da casa levou outro balde de água fria dois minutos depois, quando Iborra ajeitou de cabeça, e Gameiro acertou belo chute para fazer o terceiro dos visitantes. Os anfitriões até tentaram pressionar e criaram chances, mas o Sevilla conseguiu segurar a vitória por 3 a 1.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-europa/noticia/2015/03/com-gol-mais-rapido-da-liga-europa-sevilla-abre-vantagem-contra-villarreal.html

Goleiro brasileiro defende pênalti, e Fiorentina empata com Roma em casa

Neto comete penalidade, mas se recupera e salva Viola de derrota na ida das oitavas


Por
Florença, Itália

 
Fiorentina x Roma - Neto (Foto: AP)Neto se joga para defender o pênalti (Foto: AP)


O goleiro brasileiro Neto, ex-Atlético Paranaense, foi o herói da Fiorentina no empate por 1 a 1, nesta quinta-feita, pela partida de ida das oitavas de final da Liga Europa. O arqueiro fez uma falta que gerou pênalti, mas se redimiu e defendeu a cobrança feita por Ljajic. O jogador ainda parou um ataque perigoso dos giallorossi ao deixar a área e roubar uma bola quase na intermediária. A equipe da capital italiana poderá se classificar para as quartas com um empate sem gols na próxima quinta, no Estádio Olímpico.

A Fiorentina jogou de forma inteligente e foi melhor na maior parte do primeiro tempo. A Viola não se arriscava no ataque, esperando o Roma avançar para roubar a bola e usar e abusar da velocidade de Salah nos contra-ataques. O egípcio foi o melhor do time mandante em campo, sendo fundamental para a abertura do placar, aos 16 minutos. De Rossi perdeu a bola perto do meio de campo, Salah avançou até a entrada da área e tocou para Ilicic marcar.

Fiorentina x Roma - Neto (Foto: AP)
Neto sai para dividir com Nainggolan e leva 
a melhor (Foto: AP)


O Roma acordou no fim da etapa inicial e quase empatou. Ljajic aproveitou rebote de frente para o gol com o goleiro praticamente vendido, mas chutou para fora, por cima do gol. Na volta do intervalo, os giallorossi seguiram superiores e conseguiram um pênalti aos 12 minutos. Iturbe entrou na área, tentou driblar Neto e caiu após choque com o goleiro. Ljajic cobrou no lado direito do gol, e o arqueiro brasileiro defendeu. A torcida, que dava sinais de tédio, acordou, mas o time continuava dando espaços para o rival.

Neto voltou a salvar a Viola aos 21, quando deixou o gol em um ato extremamente arriscado para travar uma bola na intermediária. O Roma conseguiu o empate através de uma das poucas jogadas que parecia funcionar. Keita já havia dado um susto no adversário em tentativa de cabeça e marcou aos 31 pelo alto. Em cruzamento da direita, o jogador pulou sozinho, no meio da pequena área, para cabecear e conseguiur um bom resultado para o time da Cidade Eterna.

Mohamed Salah e Kostas Manolas, Fiorentina x Roma (Foto: Reuters)
Salah foi a estrela da Fiorentina na noite 
(Foto: Reuters)


FONTE:

Disputa entre Flamengo e Sport pelo título brasileiro de 87 vai parar no STF

Após recurso dos cariocas, ministra Laurita Vaz divulga documento autorizando a mais alta instância do poder judiciário do país a julgar o caso que se arrasta há anos


Por
Rio de Janeiro


time Flamengo campeão brasileiro 1987 (Foto: Sebastião Marinho / Ag. O Globo)Time do Flamengo venceu o módulo verde em 1987, equivalente à elite (Foto: Sebastião 
Marinho / Ag. O Globo)


O campeão brasileiro de 1987 será decidido pela mais alta instância do poder judiciário do país, o Supremo Tribunal Federal. A disputa entre Flamengo e Sport pelo título nacional daquele ano vem se arrastando há mais de duas décadas, e nesta quinta-feira a ministra Laurita Vaz divulgou um documento de duas páginas autorizando o STF a julgar o caso.

A decisão chega ao STF após recurso do Flamengo diante da decisão do Superior Tribunal de Justiça, em abril de 2014, de apontar o Sport como campeão exclusivo daquela edição do Campeonato Brasileiro. Os cariocas alegam que o acórdão anterior teria violado um artigo da Constituição Federal.

"Em suas razões, o Recorrente sustenta, além da existência de repercussão geral, que o acórdão combatido teria violado os arts. 5.º, inciso XXXVI, e 217, inciso I, ambos da Constituição Federal, ao supostamente permitir que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconhecesse a parte Recorrente, em conjunto com o Recorrido, como Campeão Brasileiro de Futebol Profissional de 1987", diz um trecho do documento assinado pela ministra.

Marco Antônio Sport (Foto: Lucas Liausu)
O Sport venceu o módulo amarelo naquela 
ocasião e quer o título exclusivo 
(Foto: Lucas Liausu)


Sendo assim, os ministros Ricardo Lewandowski, Cármen Lucia, Celso de Mello, Marco Aurélio, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Luiz Fux, Rosa Weber, Teori Zavascki, Roberto Barroso e outro a ser definido decidirão o caso possivelmente ainda em 2015.

Entenda o caso


saiba mais

O Flamengo busca ser considerado oficialmente campeão brasileiro de 1987 - ao lado do Sport. O time pernambucano, por sua vez, quer continuar sendo reconhecido como único campeão daquele ano, como estabeleceu uma decisão da Justiça em 1994, diante de ação do Sport iniciada ainda em 1988, e que teve sentença final, transitada em julgado (que não pode ser modificada) em 2001, depois de inúmeros recursos.


O caso foi parar novamente dos tribunais porque a CBF publicou uma resolução em 2011 reconhecendo o Flamengo como também campeão. A entidade havia passado anos sem fazer o reconhecimento - tendo ignorado o pleito mesmo quando reconheceu títulos pretéritos de outros times como Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Santos. Após essa decisão, no entanto, a equipe pernambucana entrou com uma ação no Tribunal Regional Federal (PE) pedindo que a decisão da CBF fosse invalidada, o que aconteceu. Daí o recurso do Flamengo.


Justiça dá novamente ganho de causa a holandês, e Nasr segue ameaçado

Após ter seu recurso negado, Sauber terá de optar entre o brasileiro e o sueco Marcus Ericsson quem será o parceiro de Giedo van der Garde no GP da Austrália


Por
Melbourne, Austrália


O brasileiro Felipe Nasr emplacou a Sauber na terceira posição deste domingo (Foto: Divulgação)A estreia de Nasr na Fórmula 1 segue ameaçada(Foto: Divulgação)


A participação de Felipe Nasr na abertura da temporada de Fórmula 1 permanece ameaçada. A Justiça australiana negou nesta quinta-feira o recurso da Sauber e mais uma vez deu ganho a Giedo van der Garde, garantindo o holandês no GP da Austrália que acontecerá no próximo domingo. Com a decisão, a escuderia suíça terá de optar entre o brasileiro e o sueco Marcus Ericsson qual será o seu segundo piloto.

Sem mais tempo para novo apelo, a Sauber terá de ser bem rápida na escolha, o que possivelmente acontecerá já durante o dia, em face da realização dos primeiros treinos livres, que acontecerão na sexta.

Nasr fora confirmado na equipe em novembro para ser o companheiro de Ericssson. Piloto reserva em 2014, Van der Garde tinha compromisso formal de passar a titular este ano. Inconformado por ter sido preterido, o holandês entrou com recurso na Justiça, e a Suprema Corte de Victoria concedeu-lhe ganho na quarta-feira. Em resposta, a Sauber formalizou apelo, considerado sem efeito na manhã desta quinta pela justiça australiana.

Destaque na GP2, Felipe Nasr foi contratado como titular pela Sauber em novembro de 2014. Antes, era piloto de testes da Williams. Giedo van der Garde, por sua vez, pilotou uma das Caterham em 2013, sem pontuar em nenhum dos 19 GPs que participou. Sua melhor colocação foi o 14º lugar na Hungria. 



FONTE:
http://glo.bo/1L0an0A

Sonho de alcançar tri de Senna motiva Hamilton: "Sempre quis imitá-lo"

Atual campeão, piloto inglês tem a chance em 2015 de repetir o feito do ídolo brasileiro e chegar ao terceiro título mundial na Fórmula 1


Por 
Melbourne, Austrália

Lewis Hamilton ressalta interesse de renovar com Mercedes: "Nós nos amamos" (Foto: Getty Images)Motivado para a temporada, Hamilton minimizou o peso do GP da Austrália (Foto: Getty Images)


Não é novidade a idolatria que o bicampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, tem por Ayrton Senna. Em diversas oportunidades, o piloto britânico já se declarou que o brasileiro é sua principal inspiração no automobilismo. Nesta quinta-feira, às vésperas do início da temporada 2015, o atual campeão voltou a usar Senna como referência e afirmou que a possibilidade de alcançar o tricampeonato do ídolo o motiva ainda mais para o campeonato.

- Eu diria que sempre quis fazer o que Ayrton fez. Ele foi o meu piloto favorito e sempre quis imitá-lo - disse Hamilton em entrevista coletiva realizada na Austrália.


LeiaCorinthians fará homenagem a Senna


Senna, que completaria 55 anos no próximo dia 21, conquistou três títulos da Fórmula 1 pela McLaren nos anos de 1988, 1990 e 1991. O inglês Lewis Hamilton soma duas conquistas: 2008, com a McLaren, e em 2014, pela Mercedes.

A temporada da Fórmula 1 começa na noite desta quinta-feira (manhã de sexta-feira na Austrália), com os primeiros treinos para a corrida de domingo, em Melbourne. Sem muita sorte na pista do circuito de Albert Park - conquistou apenas uma vitória, em 2008 -, Hamilton minimizou o peso da corrida de abertura da temporada. Em 2014, por exemplo, o inglês largou na pole position, mas abandonou apenas quatro voltas depois e viu o companheiro de equipe e rival na briga pelo título, Nico Rosberg, ficar com a vitória. 

- Não acho que tenha nenhuma importância especial em relação às outras vezes. Claro que você chega aqui e quer começar com o pé direito, como quis fazer no ano passado. Mas há um longo caminho adiante, então não é a largada mais importante do ano - concluiu o inglês.


INFO - horários GP da Austrália (Foto: Editoria de Arte)
INFO -Circuito GP da Austrália (Foto: Editoria de Arte)

Ricardo Oliveira aguarda conversa para renovar e dá prioridade ao Peixe

Atacante tem contrato até o fim do Campeonato Paulista e diz que, no Brasil, dará preferência ao Santos caso tenha outras propostas

Por Santos, SP


Ricardo Oliveira Treino do Santos (Foto: Bruno Giufrida)
Ricardo Oliveira quer permanecer no Peixe 
(Foto: Bruno Giufrida)


Contratado no início da temporada, o atacante Ricardo Oliveira tem contrato com o Santos apenas até o dia 4 de maio. Aos 34 anos, o jogador, considerado uma aposta em janeiro, tem dado resultado, mas diz que ainda não foi procurado para renovar o vínculo

Ricardo Oliveira entrou em campo em todas as nove partidas do Peixe no Campeonato Paulista, marcou quatro gols e deu duas assistências. Agora, espera um posicionamento dos dirigentes santistas para saber se vai seguir por mais tempo no clube, mas sem pressão.

- Ainda não vieram falar comigo. Não tivemos nenhum tipo de conversa. É uma coisa que não me preocupa. Fico focado naquilo que quero fazer para o time. Estou muito feliz, independentemente da possibilidade de ficar ou não, por retomar a carreira aqui, me sentir importante - disse.

Mesmo não sendo procurado pela diretoria santista, o camisa 9 faz questão de frisar que, no Brasil, ele não pensa em outro clube que não seja o Santos.


- Eu sempre gosto de frisar que eu prefiro jogar na Vila Belmiro. Eu vinha jogar aqui e não me sentia bem, me sentia incômodo. Primeiramente pelo Santos, segundo pela força da torcida. Não estou pensando em possibilidade de rumores de outros clubes porque quem veio me dar oportunidade foi o Santos - diz Ricardo Oliveira.

O próximo compromisso do Santos será diante do Marília, neste sábado, às 18h30, no estádio Bento de Abreu, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

*Colaborou sob a supervisão de Fúlvio Feola


FONTE:
http://glo.bo/1F4lBvX

Após vencer Palmeiras, Santos efetiva Marcelo Fernandes como treinador

Diretoria surpreende, desiste de Dorival Júnior e Vagner Mancini, e dá oportunidade à profissional que dirigiu o time interinamente em vitórias sobre Botafogo e no clássico


Por
Santos, SP

 
O presidente Modesto Roma Júnior mudou de opinião: depois de falar abertamente sobre as negociações com Dorival Júnior e Vagner Mancini para o cargo de técnico do Santos, o dirigente anunciou na tarde desta quinta-feira a efetivação de Marcelo Fernandes no comando da equipe.

O auxiliar foi oficializado como treinador após duas partidas em que dirigiu o time como interino, nas vitórias por 3 a 0 sobre o Botafogo-SP e por 2 a 1 no clássico contra o Palmeiras. O profissional faz parte da comissão permanente do clube desde 2011 e teve sua primeira experiência no banco do Peixe após a saída de Enderson Moreira, há uma semana. Ele terá, a seu lado, Serginho Chulapa, que o acompanhou nessas duas partidas.

Marcelo Fernandes e Serginho Chulapa em treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)
Marcelo Fernandes é efetivado e terá Serginho
 Chulapa ao seu lado (Foto: Ricardo 
Saibun / Divulgação SantosFC)


– Isso não significa interinidade. É um momento em que a comissão permanente assume. Isso não quer dizer que no futuro não possamos ter uma outra comissão que venha somar esforços – afirmou Modesto em coletiva de imprensa realizada no CT Rei Pelé.

Fernandes já tinha conseguido o apoio da principal estrela do Santos, o atacante Robinho, que após o triunfo sobre o Palmeiras elogiou o treinador. O presidente confirmou que a relação do elenco com o auxiliar pesou para a escolha.

– Ontem (quarta) eu fui ao vestiário e vi o respeito do grupo pelo Marcelo. Pensamos em nomes. Falei em alguns nomes para vocês ontem. O nome do Marcelo tem tido uma ressonância forte. E acho que não podemos ser surdos – completou o dirigente.

Mantido à frente do grupo, Fernandes exaltou o trabalho feito dos profissionais do clube.
– Eles acharam por bem seguir essa missão que foi dada para nós. Só valoriza a comissão técnica que aqui está. Vamos trabalhar, fazendo tudo com muita simplicidade – disse o técnico.

A decisão surpreende, já que o clube não escondeu, em momento algum, as negociações que mantinha com Dorival e Mancini. Antes do clássico na Vila Belmiro, Modesto chegou a dizer que cada um tinha 50% de chances de assumir o time.

Por outro lado, a manutenção de Fernandes no banco santista representa uma economia considerável ao clube, que vive grave crise financeira. A diretoria tinha estipulado o teto para o novo técnico de cerca de R$ 200 mil. O novo técnico receberá um bônus enquanto ocupar a função, mas seus salários não devem se aproximar do valor definido para Dorival ou Mancini.


FONTE:

Esparza dispara: "Espero mesmo que Joanna ache que estou com medo"

Campeã peso-palha do UFC revela o que rival polonesa falou quando as duas se encararam e garante que não se considera uma estrela, mesmo tendo o cinturão


Por
Direto de Dallas, EUA

Carla Esparza UFC 185 (Foto: Marcelo Russio)Esparza garante que estrelato
é consequência do trabalho 
bem feito (Foto: 
Marcelo Russio)


Dona do cinturão peso-palha do UFC, a americana Carla Esparza terá pela frente no próximo sábado, em Dallas, no UFC 185, uma adversária que alia muita qualidade na trocação com uma língua afiada e personalidade forte. A polonesa Joanna Jedrzejczyk, ainda invicta em oito lutas na carreira, é uma adversária de peso para a campeã. Mas se engana quem pensa que Jedrzejczyk usa as redes sociais para provocar Esparza.

- Ela disse na minha cara quando nos encaramos: "Vou te vencer. Vou ser a número 1. Espere só para ver". Ela fala muito, mas eu prefiro dar meu recado no octógono. Quando eu vencer, esse será o recado que vou querer mandar para ela. Meu técnico sempre me diz para deixar claro o que penso no octógono, e acho que tenho conseguido, com meus números e minha história.

Em resposta à polonesa, que disse achar que a campeã estaria com medo de enfrentá-la, Carla Esparza garante que esse pensamento é uma vantagem que ela tem sobre a desafiante.

- Acho ótimo que ela pense que estou com medo. Espero que ela me subestime, por que estou chegando, não importa o que aconteça ou o que ela pense.

Esparza garante não se achar uma estrela, mesmo sendo a dona do cinturão da sua categoria do UFC. Para ela, o estrelato é uma consequência do trabalho bem feito.

- Não sei como é ser uma estrela. Só quero ser reconhecida pela lutadora que eu sou e pelas minhas habilidades. É isso que importa. Quando alguém apresenta grandes performances, o reconhecimento e, talvez, o estrelato, vêm junto.


Carla Esparza, UFC 185, UFC, MMA (Foto: Raphael Marinho)
Lutadora falou do sucesso de Ronda Rousey, 
campeã do peso-galo do UFC 
(Foto: Raphael Marinho)


Para a campeã, o momento do MMA feminino é favorável, principalmente pelo impulso que Ronda Rousey vem dando à modalidade em termos de visibilidade.

- Na minha opinião o MMA feminino é a maior modalidade de esportes de mulheres que existe hoje no mundo. Temos sido postas em total igualdade em relação aos homens e, algumas vezes, claro, Ronda Rousey encabeça um evento numerado, deixando os homens para trás. Isso mostra que estamos no topo.


O UFC 185 acontece o próximo sábado, em Dallas, e será transmitido ao vivo, na íntegra e com exclusividade, pelo Combate a partir de 19h (de Brasília). O Combate.com acompanha o evento em Tempo Real. Na sexta-feira acontece a pesagem oficial, às 18h, com transmissão ao vivo do Combate e do Combate.com.


UFC 185
14 de março, em Dallas (EUA)

CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Anthony Pettis x Rafael dos Anjos
Peso-palha: Carla Esparza x Joanna Jedrzejczyk
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Matt Brown
Peso-pesado: Alistair Overeem x Roy Nelson
Peso-mosca: Chris Cariaso x Henry Cejudo

CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Ross Pearson x Sam Stout
Peso-médio: Elias Theodorou x Roger Narvaez
Peso-leve: Daron Cruickshank x Beneil Dariush
Peso-pesado: Jared Rosholt x Josh Copeland
Peso-mosca: Sergio Pettis x Ryan Benoit
Peso-leve: Jake Lindsey x Joseph Duffy
Peso-galo: Larissa Pacheco x Germaine de Randamie


saiba mais
.
FONTE:
http://glo.bo/1F3JWSF