sábado, 7 de março de 2015

Com reservas, Palmeiras bate o Braga na noite da estreia de Gabriel Jesus

CAMPEONATO PAULISTA 2015 - PRIMEIRA FASE

Rafael Marques faz o gol da vitória do Verdão, a sexta seguida na temporada, mas holofotes vão para primeiro jogo da promessa de 17 anos como profissional


Por
São Paulo

 

Os quase 30 mil torcedores que estiveram na arena do Palmeiras viram um time repleto de reservas vencer o Bragantino, por 1 a 0, com gol de Rafael Marques. Só Fernando Prass e Zé Roberto foram titulares desde o início. O restante do grupo foi poupado por conta da desgastante viagem para a Bahia, onde a equipe eliminou o Vitória da Conquista pela Copa do Brasil.

O resultado levou o Verdão à sexta vitória seguida na temporada (cinco no Paulista e uma na Copa do Brasil), com 18 pontos, na liderança do Grupo 3. O Bragantino amargou a sétima derrota consecutiva no ano e é o lanterna do Grupo 4, com três pontos. Mas tudo isso ficou em segundo plano diante da esperada estreia do garoto Gabriel Jesus, de 17 anos.

Coincidentemente, 7 de março é a mesmo dia da estreia de Neymar pelo Santos. O então garoto atuou pela primeira vez nessa data em 2009, contra o Oeste, pelo Paulistão. À época, o agora jogador do Barcelona também tinha 17 anos..

–  A sensação é uma satisfação enorme de poder fazer a estreia e realizar o meu sonho com a camisa do Palmeiras. Um clube campeão. É só alegria –  disse o garoto.

Gabriel Jesus Palmeiras x Bragantino (Foto: Marcos Ribolli)
Gabriel Jesus passa pelo goleiro Lauro durante 
sua estreia pelo profissional do Palmeiras 
(Foto: Marcos Ribolli)


A promessa revelada na base foi escalada pelo técnico Oswaldo de Oliveira aos 27 minutos do segundo tempo, no lugar de Leandro Pereira. Em poucos lances, ele mostrou habilidade e encheu os olhos da torcida com um belo passe não aproveitado por Victor Ramos. Depois, quase fez seu gol em chute à direita do goleiro Lauro.


saiba mais

Agora, o Verdão terá o clássico contra o Santos, quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro. O Bragantino, por sua vez, encara o Marília, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. As duas partidas são válidas pela nona rodada do Paulistão.


O jogo

A pressão do Palmeiras reserva deu resultado. Mesmo com só Prass e Zé Roberto, na meia, como titulares, o time dominou o Bragantino totalmente na etapa inicial. E chegou ao gol com uma jogada de cobrança de lateral. Leandro Pereira, com um passe de calcanhar para Renato, abriu a defesa do Braga. O volante achou Rafael Marques livre e o centroavante só deslocou o goleiro Lauro, aos 32 minutos do primeiro tempo. O gol saiu mesmo com o jogador atuando no sacrifício, após sofrer uma entrada dura de Adilson Goiano no tornozelo direito.

– Foi (uma entorse). Agora, quanto mais tempo vai passando, mais vai doendo. É no sacrifício. Temos de estar preparados para tudo – disse.

No segundo tempo, o grande momento ficou reservado para a entrada de Gabriel Jesus. O Bragantino cresceu após o intervalo e pressionou. Chegou a assustar Fernando Prass com Léo Gago e Adilson Goiano. Mas não fez o gol. Depois de insistentes pedidos da torcida, Oswaldo chamou o garoto de 17 anos e fez a torcida explodir de alegria. Por pouco o garoto não fez história logo na estreia com uma assistência em passe de três dedos para Vitor Ramos e um gol. 

Palmeiras x Bragantino - gol Rafael Marques (Foto: Marcos Ribolli)
Rafael Marques comemora o primeiro gol do 
Palmeiras na vitória sobre o Bragantino na 
Arena (Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Brasil não segura pressão paraguaia e cede empate no Sul-Americano sub-17

Enfrentando os anfitriões, seleção brasileira abre 2 a 0, mas recua muito e acaba empatando por 2 a 2 na segunda rodada da competição


Por
Capiatá, Paraguai



A pressão do Paraguai e da torcida da casa foram demais para a seleção brasileira na noite deste sábado na segunda rodada do Sul-Americano sub-17. Depois de abrir 2 a 0, o Brasil recuou muito, acabou cedendo o empate por 2 a 2 e ainda terminou a partida com um jogador a menos após a expulsão de Kléber. O resultado mantém as duas equipes empatadas na liderança do Grupo A, agora com quatro pontos.


saiba mais

O Brasil volta a campo na segunda-feira, às 20h10 (de Brasília) enfrentando a Venezuela pela terceira rodada. O SporTV transmite o duelo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. O Paraguai folga e joga apenas na quarta-feira, enfrentando o Peru.

O Brasil dominou o primeiro tempo e levava perigo ao gol adversário em chutes de longe, como o de Lincoln logo no primeiro minuto, que obrigou Meza a fazer boa defesa. Mas foi justamente em uma jogada mais trabalhada que os brasileiros conseguiram abrir o placar. Depois de boa troca de passes, Kléber deixou Leandro na cara do gol, e o camisa 10 tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0 aos 31 minutos.

O time da casa se soltou mais no segundo tempo e começava a ameaçar o Brasil, mas a Seleção conseguiu respirar em um belo lance. Evander fez o lançamento, Matheus Pereira deu grande passe de primeira, e Kléber bateu no canto para fazer o segundo gol. Mas os paraguaios não se abateram e foram para cima. Sebastian Pereira perdeu chance cara a cara com Bruno aos 13 minutos, mas Sergio Díaz não desperdiçou sua oportunidade 10 minutos depois. Em jogada veloz, o destaque do Paraguai tabelou com Valiente, driblou o goleiro e descontou para os anfitriões.

Não parou por aí. O Paraguai seguiu pressionando e precisou de mais 10 minutos para chegar ao empate. Aos 33, Rodi Ferreira apareceu com muito espaço pela direita e cruzou para Morel, O gol fez com que o Brasil perdesse a cabeça e começasse a fazer faltas duras. O resultado foi a expulsão de Kléber, aos 41, depois de entrada muito dura em Echague. No entanto, mesmo com um a mais, os paraguaios não pressionaram em busca da virada.


Brasil X Paraguai Sub-17 (Foto: Agência EFE)
Brasil abriu 2 a 0, mas cedeu empata para o 
Paraguai no Sul-Americano sub-17 (Foto: 
Agência EFE)


FONTE:

Luxa admite etapa final morna do Fla e diz que vaias a Mugni são injustas

Apesar da vitória sobre Firburguense, treinador reconhece que saídas de Gabriel e Cirino tiraram velocidade da equipe. Jogo com Voltaço é definido como decisão


Por
Rio de Janeiro

 

Apesar de somente uma combinação de resultados improvável tirar o Flamengo do G-4 ao término da oitava rodada do Campeonato Carioca, o Vanderlei Luxemburgo, após o 2 a 0 sobre o Friburguense (veja melhores momentos acima), projetou a partida contra o Volta Redonda com uma decisão. O Rubro-Negro encara o Voltaço na próxima quarta-feira, no Maracanã. A respeito do duelo deste sábado, o treinador reconheceu que o time caiu após as saídas de Marcelo Cirino e Gabriel, mexidas feitas por precaução, segundo ele, que definiu o segundo tempo como morno. Luxa também reclamou das vaias da torcida a Lucas Mugni.

- Voltar ao G-4 é uma aposta nossa nesse jogo contra o Volta Redonda, que perdeu hoje (domingo), mas é confronto direto. Quarta-feira vamos ter uma decisão. O primeiro tempo foi bem jogado, mas tivemos um segundo tempo um pouco acomodado. Eu tirei totalmente a velocidade do time em função de que o Cirino pediu para sair, já que estava com um incômodo no adutor (de uma da coxas) desde o treino. O Gabriel também tomou uma pancada no primeiro tempo. A meninada que eu coloquei contra o Nacional só estará inscrita na segunda-feira. É esperar isso para completar as vagas e dar velocidade. Quando eu tirei a velocidade, o Friburguense foi pra cima - disse Luxa.

Vanderlei Luxemburgo, Flamengo X Friburguense (Foto: Marcio Alves / Agência O Globo)
Vanderlei Luxemburgo gostou da primeira 
etapa contra o Friburguense (Foto: Marcio 
Alves / Agência O Globo)


Com o resultado, o Fla chegou aos 17 pontos, na segunda posição. Tem dois a menos do que o líder Botafogo. E dois a mais do que o Voltaço, o quinto. Sai do G-4 se Vasco, Fluminense e Macaé o superarem.

As novidades no time do Flamengo deste sábado foram Eduardo da Silva e Lucas Mugni. Sem Everton, Arthur Maia, Paulinho e Nixon - todos entregues à preparação física rubro-negra -, Luxa optou por dar chance ao jovem argentino e ao brasileiro naturalizado croata - este último aparece com mais frequência nos jogos. O ex-camisa 10, porém, ouviu vaias de parte da torcida ao ser substituído por Jonas no segundo tempo. O treinador considerou injusta a atitude dos torcedores.

- Ele foi vaiado injustamente. Se você pegar a performance dele em campo, ele foi muito bem. Eu não posso fazer nada para a torcida, a não ser treiná-lo e dar oportunidades para ele. O Everton está fora, o Arthur está fora. Como que eu não o colocaria para jogar? Ele tinha que jogar e jogou bem. Teve erros que nem os outros jogadores, mas ele teve uma atuação muito boa dentro do conjunto. Com a equipe evoluindo, automaticamente ele vai evoluindo também - afirmou Luxa.


Confira a íntegra da coletiva:

Jogadores lesionados
O departamento médico está trabalhando. O Everton já está treinando, o Paulinho, o Arthur também. O Nixon tem um pouco de dor nos dois tendões, é uma situação complexa, é coisa que vem desde criança, de crescimento. Vai fazer uma ressonância para realmente ver o que será feito. A partir de segunda, veremos a possibilidade de todos esses atletas.


Vê problemas para escalar o time se o Pará se machucar?
Eu tenho dois laterais reservas do Pará, ou três, se contarmos com o Luiz Antonio. Além dele, o Frauches, que é zagueiro e lateral, e mais o Anderson Pico, que também é zagueiro e lateral. Nenhum problema se o Pará tiver alguma coisa. Nós teremos substitutos.


Esquema tático e time titular
Eu tenho um elenco com um esquema tático definido, mas tenho que ter um time titular. Não existe essa coisa de colocar um time cada jogo, tem que ter um time titular, até pela busca de espaço. Vai ter um time titular. O que já temos, é um desenho tático. As mudanças, nós que vamos criar. Mudanças de esquema podem aparecer, mas quero ter uma equipe titular já formada.


Mudança com relação ao clássico contra o Botafogo
Mudança para mim é de comportamento. Hoje, jogamos muito menos do que contra o Botafogo e vencemos. A vitória não pode acobertar erros. O time tem que saber o que está fazendo. Tivemos uma atuação boa contra o Bota, mas não ganhamos. Acho que a coisa toda está caminhando bem, vejo o Flamengo evoluindo a cada jogo, a cada treinamento.


Queda de rendimento no segundo tempo
O time perdeu velocidade. Aí eu tive que mudar. Se não tenho velocidade na frente, tenho que reforçar o meio. Eu não tinha no banco jogadores para dar continuidade à velocidade. O time teve uma queda de rendimento e ficou mais feio, mais quadrado.


Volta de Anderson Pico
O Anderson voltou, mas não voltou do jeito que eu quero. Teve alguns erros no primeiro tempo. Mas errou como outros. Teve um erro do time todo que foi minha cobrança no intervalo. Com todo respeito ao Friburguense, eles não podem ter uma bola na trave e várias chances claras como tiveram no primeiro tempo.


Jogar no Estádio Nilton Santos
Para jogar futebol, problema algum. Campo muito bom, vestiário muito bom. Para jogar bola, funciona muito bem. Está tudo tranquilo. O problema do Engenhão é mais para chegar aqui, para quem vem ver o jogo, a condução. Mas é um campo fantástico para jogar bola.


Mudança de lado do Wallace
Se você analisar alguns erros que aconteceram, você vê que eles terminaram na zaga. Mas será que eles começaram na zaga? Como estava o posicionamento dos meias, dos volantes, dos laterais? É uma série de coisas que nós temos que ver. Faltava marcação dos volantes em alguns lances, que podem dificultar os zagueiros às vezes. É questão de reparos, de acertos. Contra o Botafogo, vimos que tomamos um gol, porque o jogador se aproximou nas costas do nosso volante.


FONTE:
http://glo.bo/1KDetvu

Com tranquilidade, Flamengo vence Friburguense e garante volta ao G-4

Marcelo Cirino, com dois gols, e Gabriel, muito veloz, comandam a vitória; resultado manteve invencibilidade rubro-negra contra Frizão, que não vaza o Fla desde 2008


Por
Rio de Janeiro

 
Flamengo x Friburguense - comemoração gol Marcelo Cirino (Foto: Rudy Trindade / Agência Estado)
Artilheiro, Marcelo Cirino comemora 
um de seus dois gols contra o 
Friburguense, no 'NILTÃO'
(Foto: Rudy Trindade / Agência Estado)


Diante de um adversário frágil e tecnicamente pobre, o Flamengo teve poucos problemas no Engenhão para vencer o Friburguense por 2 a 0 diante de 7.916 torcedores – 6.145 pagantes, com renda de R$ 189.820. O resultado aumentou a supremacia rubro-negra no confronto que na tarde deste sábado registrou seu 36º jogo: são 32 vitórias e quatro empates. O Frizão, aliás, desde 2008 não consegue sequer um gol no rival – seis partidas desde então. Marcelo Cirino, duas vezes, foi o único que balançou a rede e, com seis gols, ultrapassou Fred, do Fluminense, na artilharia do Campeonato Carioca.

O Flamengo, agora com 17 pontos e provisoriamente na vice-liderança, volta a campo próxima na quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Volta Redonda, no Maracanã. No dia seguinte, às 19h30, o Friburguense recebe o Madureira no Eduardo Guinle. Os dois gols fizeram o time do técnico Vanderlei Luxemburgo assumir o posto de melhor ataque, com 17. Somente uma improvável combinação de resultados tira o Fla do G-4 ao término da rodada. 


saiba mais

Marcelo e Gabriel sobram

O primeiro tempo foi fácil para o Flamengo, que dominou inteiramente o Friburguense, apesar de alguns sustos. Com um minuto, Mugni já obrigou Marcos a fazer ótima defesa. Aos seis, a abertura do placar. Pará, um dos destaques da etapa inicial, cruzou na medida para Marcelo chapar de esquerda. Gabriel, em ritmo alucinante pela esquerda, dificultou demais a vida dos experientes Sergio Gomes e Cadão, de 40 e 43 anos, respectivamente. O baiano abusava da velocidade e, às vezes, até se precipitava no momento do passe final. Quando parou e pensou deu passe milimétrico para Marcelo avançar, ganhar no corpo de Sergio Gomes e bater alto, sem chances para Marcos. Mas a defesa flamenguista vacilou feio duas vezes. Caíque, com muita liberdade, carimbou o travessão logo aos três minutos. Ziquinha fez pior ao perder oportunidade cristalina, sem ninguém a sua frente, após bela jogada de Jorge Luiz. 


Segundo tempo morno

O Flamengo voltou do intervalo dando mais uma amostra de que seu sistema ofensivo vivia uma tarde feliz. Aos três, Marcelo entregou a Pará, que levantou na área. Eduardo matou na direita, escorou de esquerda, e Cirino, numa bomba de canhota, acertou a trave. Grande jogada. O Frizão respondeu na mesma moeda: Pará rolou na entrada da área, e Léo surgiu com um tiro muito violento, que explodiu na baliza. Marcelo Cirino, queixando-se de dores musculares, deixou o campo aos 14 minutos. E a saída do melhor jogador da partida fez o Fla dar uma relaxada. Depois, Gabriel deu lugar a Luiz Antonio. Assim, com Alecsandro, Jonas e Luiz, o Rubro-Negro perdeu mobilidade. Mais cadenciado, passou a criar menos, embora tenha levado perigo com Alecsandro e Luiz Antonio em dois lances isolados. No fim, o melhor lance do período: Jonas deu belo chapéu em Tufy e soltou a bomba, mas longe do alvo.


FONTE:
http://glo.bo/1MivEQs

Fabíola/Thais bate irmãs Salgado, e Larissa/Talita leva título da temporada

Zebra ataca na etapa de Jaboatão e beneficia as líderes do ranking nacional, que, ao vencer Duda e Carol Horta na sequência, garantem o caneco por antecipação


Por
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco
 

A zebra atacou na etapa de Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife, do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Na disputa das oitavas de final (repescagem), neste sábado pela manhã, Fabiola e Thaís surpreenderam as irmãs Maria Clara e Carol, filhas da ex-jogadora Isabel, venceram por 2 a 0 (21/18 e 23/21) e deixaram a sul-matogrossense Talita e a capixaba Larissa com a mão no caneco da temporada 2014/2015. Bastaria que vencessem um jogo para que pudessem soltar o grito de campeãs. E elas não desperdiçaram a oportunidade. Nas quartas de final, derrotaram as jovens Carol Horta, de 22 anos, e Duda, de apenas 16, por 2 a 0 (21/11 e 21/16), para garantir a conquista antecipada na penúltima etapa. A última será disputada em Salvador, de 27 a 29 de março.

- Estamos muito felizes. Este é um trabalho que está apenas começando, e conseguir o título do Circuito Brasileiro era um de nossos objetivos. Quando nos juntamos, criamos metas, e lógico que a primeira delas era se acertar como um time. Ser coroada com o título brasileiro é tão bacana, é saber que estamos no caminho certo. E que outras vitórias venham com esse trabalho, estamos nos dedicando 200%, estamos nos doando e isso está dando certo - relatou Talita.

Talita e Larissa vôlei de praia (Foto:  Paulo Frank / CBV)
Talita e Larissa vôlei comemoram 
título antecipado com técnico Reis 
Castro (Foto: Paulo Frank / CBV)


Larissa lembrou do período em que ficou fora das areias para tentar ser mãe (de 2012 à metade de 2014) e ressaltou o apoio de sua equipe no retorno. Ela dedicou o título à Talita, sua parceira, ao técnico Reis Castro e ao preparador físico Francisco Oliveira.

Sem minha equipe, eu estaria pela metade, não seria a Larissa 
Larissa após o título antecipado

 - É fundamental. Eu sabia que só ia conseguir formar um time forte se tivesse o Reis Castro ao meu lado. Sem minha equipe, eu estaria pela metade, não seria a Larissa. Para voltar a ser a Larissa que eu sempre fui, dependo deles. Eu dedico esse título a eles - completou Larissa.

É o segundo título de Larissa e Talita em apenas uma semana. No último domingo, elas bateram as americanas Summer Ross e Jennifer Fopma no desafio Melhores do Mundo, disputado entre Brasil e Estados Unidos na Praia de Copacabana, garantindo o ouro no feminino. O resultado em Jaboatão dos Guararapes deu à dupla, um das grandes postulantes à vaga nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, a classificação no Circuito Mundial de 2015. Somente Juliana e Maria Elisa, atuais campeãs, já eram nome certo na competição.

Larissa, a "Mulher Mágica", e Talita, "A Soberana", estão juntas desde junho do ano passado. Antes disso, a primeira, que é medalhista de bronze em Londres 2012, passou por um período fora das quadras para tentar ser mãe. Juntas, conseguiram conquistar 11 títulos de 14 disputados, sendo seis etapas consecutivas do Circuito Brasileiro e quatro do Mundial, além do Melhores do Mundo.


Elas chegaram a alcançar a marca histórica de 61 vitórias seguidas nos dois torneios, um recorde nacional (internacionalmente, Kerri Walsh e Misty May ganharam 90 jogos seguidos). A dupla brasileira perdeu a invencibilidade na etapa de João Pessoa do torneio nacional ao perder para Taiana e Fernanda Berti.

Irmãs Maria Clara e Carol perdem para Thais e Fabíola e perdem chance de título (Foto: Paulo Frank/CBV)
Irmãs Maria Clara e Carol perdem para Thais 
e Fabíola e perdem chance de título 
(Foto: Paulo Frank/CBV)


Com o título da temporada, Larissa alcança a marca de sete conquistas de temporada, sendo cinco ao lado de Juliana e uma com Vivian. Já Talita chega a seu segundo título, ambos com Maria Elisa. A "Mulher Mágica" só está atrás das ex-jogadoras Adriana Behar e Shelda. Elas chegaram a oito conquistas do Circuito Brasileiro na carreira e são as recordistas no feminino.

Apesar de já terem garantido o título da temporada, Larissa e Talita brigam pelo caneco em Jaboatão dos Guararapes. A partir das 17h, elas fazem a semifinal contra Ágatha e Bárbara Seixas. O outro jogo tem Taiana e Fernanda Berti, algozes das duas em João Pessoa, contra Josi e Elize Maia.


HARLEY/BENJAMIN volta à semi APÓS duas ETAPAS

No masculino, destaque para Harley e Benjamin que, desde a etapa de Porto Alegre, no ano passado, não chegam às semifinais. Depois dela, o Circuito Brasileiro passou por Fortaleza, João Pessoa e agora chega a Jaboatão. Neste sábado, eles bateram Andre e Bruno Schmidt por 2 a 0 (18/21 e 17/21) na repescagem. Nas quartas, venceram Luciano e Léo Vieira, que fizeram sua estreia como parceiros no Circuito Brasileiro. O confronto da semifinal será contra os campeões olímpicos de Atenas 2004, Ricardo e Emanuel. Do outro lado, Evandro e Pedro Solberg, que chegam à sua terceira semifinal em três etapas, pegam Guto e Allison Francioni.

Harley e Benjamin também estão na semifinal da competição (Foto: Paulo Frank/CBV)
Harley e Benjamin também estão na semifinal 
da competição (Foto: Paulo Frank/CBV)


As semis da etapa de Jaboatão tem transmissão no sábado, a partir das 17h, no SporTV 3. No domingo, as finais serão transmitidas no SporTV, começando às 10h. Assinantes ainda acompanham pelo SporTV Play.


RESULTADOS E TABELA completa
Oitavas de final (repescagem)


Feminino
Jogo 1 - Carol Horta/Duda 2 x 0 Rachel/Michelle - 21/16 e 22/20
Jogo 2 - Bárbara Seixas/Ágatha 2 x 0 Andréa Teixeira/Leize - 21/14 e 21/13
Jogo 3 - Maria Clara/Carol 0 x 2 Fabíola/Thais - 21/18 e 23/21
Jogo 4 - Angela/Val 0 x 2 Juliana/Maria Elisa - 21/18 e 21/16


Masculino
Jogo 5 - Jô/Ícaro 0 x 2 Guto/Allison Francioni - 10/21 e 16/21
Jogo 6 - Oscar/Thiago 1 x 2 Leonardo Gomes/Bernat - 15/21, 21/9 e 13/15
Jogo 7 - Andre/Bruno Schmidt 0 x 2 Harley/Benjamin - 18/21 e 17/21
Jogo 8 - Hevaldo/Bruno 2 x 0 Márcio/Saymon - 21/19 e 22/20


Quartas de final
Feminino
Jogo 9 - Larissa/Talita 2 x 0 Carol Horta/Duda - 21/11 e 21/16
Jogo 10 - Bárbara Seixas/Ágatha 2 x 0 Lili/Rebecca - 23/21 e 21/19
Jogo 11 - Josi/Elize 2 x Fabíola/Thais - 21/18 e 21/16
Jogo 12 - Juliana/Maria Elisa 1 x 2 Taiana/Fernanda Berti - 21/10, 17/21 e 10/15

Masculino
Jogo 13 - Álvaro Filho/Vítor Felipe 0 x 2 Guto/Allison Francioni - 14/21 e 15/21
Jogo 14 - Evandro/Pedro Solberg 2 x 0 Leonardo Gomes/Bernat - 21/19 e 21/12
Jogo 15 - Luciano/Léo Vieira 0 x 2 Harley/Benjamin - 19/21 e 16/21
Jogo 16 - Ricardo/Emanuel 2 x 0 Hevaldo/Bruno - 15/21 e 17/21


Semifinal
Feminino
Jogo 17 - Larissa/Talita x Bárbara Seixas/Ágatha
Jogo 18 - Josi/Elize x Taiana/Fernanda Berti

Masculino
Jogo 19 - Evandro/Pedro Solberg x Guto/Allison Francioni
Jogo 20 - Harley/Benjamin x Ricardo/Emanuel


FONTE:

Wagner Ribeiro desmente Enderson e diz que nunca pediu Gabigol no time

Agente do jogador usou uma rede social para escrever sobre o assunto. Empresário afirma ao GloboEsporte.com que atleta é vítima na história


Por
Santos, SP

 
Wagner Ribeiro (Foto: Lincoln Chaves)Wagner Ribeiro afirma que Enderson Moreira está mentindo (Foto: Lincoln Chaves)


O empresário Wagner Ribeiro, responsável pela gerência da carreira do atacante Gabriel, se manifestou após as declarações que o ex-técnico do Santos, Enderson Moreira, deu ao programa Redação Sportv, na última sexta-feira. O agente afirmou que o antigo treinador mentiu, quando disse que o staff do jogador “forçava a barra” para que o garoto fosse titular no Peixe.

Na manhã deste sábado, Ribeiro negou que tenha conversado com o treinador no período de seis meses em que Enderson Moreira comandou o Peixe e revela que conversou com Gabriel para que o jogador não se pronunciasse.

- Ex-técnico do Santos mente. Afirmo que jamais trocamos uma palavra, e entendo que futebol é dentro do campo/treino/jogo – escreveu no twitter.

- Eu li os jornais todos e fiquei indignado, é uma calunia, mentira, pressionando para que ele jogasse. Eu nunca conversei com ele, nunca troquei uma palavra com ele. Deixei bem claro, não tenho nada contra ele, nem o conheço. Pedi para que o Gabriel ficasse quieto, não falasse nada, porque ele é uma vitima na história – relatou em contato telefônico com a reportagem do GloboEsporte.com

Em entrevista ao Redação Sportv, Enderson Moreira disse que as pessoas que trabalham com Gabriel parecem “não confiar nele” e que faziam pressão para que o garoto fosse titular.

- O que espanta é a campanha em cima do Gabriel, do seu staff, forçando a barra. As pessoas que trabalham com ele parecem não acreditar nele. Ele tem que conquistar seu espaço de maneira tranquila, é um grande jogador, tem grande potencial, mas tem que vencer algumas etapas ainda. Agora, é vida que segue. Estou tranquilo com a minha consciência, fiz o que era melhor para o Santos no momento. O Santos hoje tem uma equipe competitiva, mesmo com as saídas repentinas no início do ano – comentou o treinador.

Gabriel será titular pela primeira vez na temporada contra o Botafogo-SP, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. No início do ano, ele defendeu a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria e perdeu espaço no Peixe.

Enderson Moreira (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)
Enderson disse que foi pressionado pelo staff 
do atacante Gabriel (Foto: Ricardo Saibun 
/ Divulgação SantosFC)


FONTE:

Revelação inglesa marca dois em vitória do Tottenham sobre QPR

CAMPEONATO INGLÊS

Sandro faz gol sobre Spurs, mas não comemora em respeito ao seu ex-clube


Por
Londres, Inglaterra

 
saiba mais

Em jogo adiado da 27ª rodada do Campeonato Inglês, Harry Kane fez bonito neste sábado. Diante de Roy Hodgson, técnico da seleção de seu país, a revelação de 21 anos fez os dois gols da vitória do Tottenham Hotspur por 2 a 1 sobre o Queens Park Rangers, no estádio do rival de Londres, em partida isolada da competição neste fim de semana, por causa da realização das quartas de final da Copa da Inglaterra. Chegou a 16 na temporada e ficou a um dos líderes da artilharia Diego Costa, do Chelsea, e Agüero, do Manchester City.

Kane, QPR x Tottenham (Foto: Agência Reutes)
Kane comemora gol do Tottenham sobre o 
QPR (Foto: Agência Reutes)


Sandro, QPR x Tottenham (Foto: Agência Reutes)Sandro abraça Suk-Young Yoon: sem muita festa pelo QPR (Foto: Agência Reutes)


Quem também balançou a rede foi o volante Sandro. Revelado pelo Internacional na década passada e contratado pelo Tottenham em 2010, o brasileiro descontou, aos 30 minutos do segundo tempo, mas não comemorou, em respeito ao ex-clube. Tampouco foi capaz de fazer o QPR alcançar o empate.

Com a vitória, o Tottenham se aproximou da zona de classificação para os torneios continentais da próxima temporada. Em sexto lugar, soma 50 pontos, a um do Liverpool, último que está garantindo vaga na Liga Europa e a três do Manchester United, quarto que por enquanto vai para a Champions. Na parte de baixo da tabela, o QPR permaneceu com 22, em 18º, na primeira das três colocações que rebaixam para a segunda divisão.


FONTE:
http://glo.bo/1KCSGUU

Eto'o amarra chuteira de rival, faz seu 1º gol, e Sampdoria bate o Cagliari

CAMPEONATO ITALIANO

Camaronês ajuda goleiro adversário Brkic, mas depois solta pancada para garantir triunfo de 2 a 0 para o time de Gênova


Por
Gênova, Itália

 
Samuel Eto'o finalmente foi destaque no Sampdoria neste sábado. Primeiro, o camaronês protagonizou uma cena curiosa, ao amarrar a chuteira do goleiro adversário. Depois, marcou o segundo gol do time de Gênova para garantir a vitória por 2 a 0, em casa.

Samuel Eto'o, Sampdoria x Cagliari (Foto: Getty Images)
Samuel Eto'o comemora depois de marcar o 
segundo gol do Sampdoria contra o Cagliari 
(Foto: Getty Images)


Com o resultado, o Sampdoria chega a 42 pontos, mesma pontuação da Fiorentina, que leva vantagem nos critérios de desempate e segue na quinta posição. O Cagliari continua na zona de rebaixamento, com 20 pontos no 18º lugar.

O Sampdoria abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, depois que Luis Muriel cobrou escanteio, e De Silvestri ganhou no alto, cabeceou para o fundo do gol e saiu para comemorar dançando com o colombiano. Antes, Eto’o já havia chamado atenção. Não por uma jogada, mas por se ajoelhar para ajudar Brkic com sua chuteira.

Mas se o camaronês foi solidário ao adversário no primeiro tempo, ele não teve pena de Brkic na segunda etapa. Aos 27, ele recebeu pela direita da área e soltou uma pancada, sem chance de defesa para o goleiro do Cagliari, que ainda terminou a partida com 10 jogadores após a expulsão de Avelar.



FONTE:
http://glo.bo/1MfeMZ3

Milan sofre gol de empate aos 50 e não consegue espantar mau moment

CAMPEONATO ITALIANO

Depois de começar atrás, time rossonero busca a virada, mas Hellas Verona garante o 2 a 2 no último minuto e mantém técnico Filippo Inzaghi na corda bamba


Por
Milão, Itália


Se o cargo de Filippo Inzaghi estava ameaçado antes do jogo deste sábado, o Hellas Verona não ajudou em nada o técnico do Milan. Depois de buscar a virada, o time rossonero sofreu um gol aos 50 do segundo tempo e empatou por 2 a 2 no San Siro pela 26ª rodada do Campeonato Italiano.


Filippo Inzaghi, Milan x Hellas Verona (Foto: Agência Reuters)
ilippo Inzaghi se desespera no banco do Milan 
depois do empate do Hellas Verona 
(Foto: Agência Reuters)


saiba mais


Na 10ª posição com 35 pontos (um a mais que o Palermo , que enfrenta o vice-lanterna Cesena neste domingo), o Milan terá bastante tempo para analisar seu momento. O time só volta a jogar no dia 16, contra a Fiorentina, fora de casa. O Hellas Verona, 13º com 29 pontos, encara o Napoli no domingo que vem.

O resultado acaba apagando a atuação decisiva de Mexès, que não aparecerá nas estatísticas, mas foi determinante para a virada rossonera. Foi o zagueiro quem sofreu o pênalti convertido por Ménez aos 41 do primeiro tempo e foi ele quem fez a jogada que resultou no gol contra de Tachtsidis, aos 2 da segunda etapa, depois que Pisano salvou o chute do francês em cima da linha, mas a bola bateu em seu companheiro e entrou.

O Hellas Verona tinha saído na frente aos 18 do primeiro tempo, depois que Muntari cometeu pênalti, e Luca Toni cobrou com muita categoria para colocar os visitantes em vantagem. Depois da virada do Milan, os visitantes acertaram uma bola no travessão aos 28 do segundo tempo, com Tachtsidis tentando se redimir do gol contra, e chegaram ao empate aos 50, quando Juanito Gomez ajeitou de cabeça, Nico Lopez deixou Mexès para trás e tocou na saída do goleiro para fazer o 2 a 2.



FONTE:
http://glo.bo/1KDl74R

Entre protestos e incentivo, São Paulo encerra preparação para o Majestoso

Tricolor faz treino aberto no Morumbi com torcedores, que alternam gritos de cobrança e apoio ao elenco antes do clássico contra o Corinthians, neste domingo


Por
São Paulo

 
Treino São Paulo no Morumbi com torcida (Foto: Divulgação / São Paulo)
Torcida do São Paulo foi ao Morumbi no último 
treinamento antes do Majestoso (Foto: 
Divulgação / São Paulo)


O São Paulo encerrou a preparação para o clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Morumbi, com um treinamento no palco da partida. Na tarde deste sábado, o elenco do técnico Muricy Ramalho trabalhou sob forte chuva sob os olhares e gritos de torcedores, pois a atividade teve portões abertos ao público. Houve espaço para protestos e incentivo.

A maior torcida organizada do clube organizou uma caravana exclusivamente para levar torcedores ao treinamento. Na arquibancada, eles cantaram músicas como "se o São Paulo não ganhar o pau vai quebrar", "É Muricy", "Acabou a paz, o Morumbi vai virar um inferno" e "São Paulo eu acredito em você".

Treino São Paulo no Morumbi com torcida (Foto: Divulgação / São Paulo)
Jogadores treinaram sob gritos de incentivo 
e protestos dos torcedores no Morumbi, 
antes do clássico (Foto: 
Divulgação / São Paulo)


Na estreia da Taça Libertadores, o São Paulo teve atuação apática contra o Corinthians e foi derrotado por 2 a 0, na arena do rival. O Tricolor não vence a equipe alvinegra no Morumbi desde o dia 11 de fevereiro de 2007, quando ganhou por 3 a 1, com gols de Rogério Ceni, Lenílson e Leandro. Wilson fez o gol corintiano. Desde então foram 12 confrontos, com cinco derrotas e sete empates.

No treinamento, Muricy não fez trabalho tático. O elenco realizou trabalho de dois toques e de finalizações na última atividade antes do Majestoso. Dória não participou da atividade, pois seu tornozelo está muito inchado, e ele não deve atuar. O defensor se machucou no treino da última sexta, após choque acidental com Cafu. Alexandre Pato, fora do clássico por questão contratual, deve ser substituído por Centurión.

Assim, o provável São Paulo para o Majestoso é o seguinte: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória (Edson Silva) e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel Bastos, Ganso e Centurión (Thiago Mendes); Luis Fabiano.

Treino São Paulo no Morumbi com torcida (Foto: Divulgação / São Paulo)
Muricy Ramalho, ao lado dos auxiliares Milton 
Cruz e Tata, observa o treino sob chuva 
(Foto: Divulgação / São Paulo)


FONTE:

Esposa de Souza tem trunfo contra mulher de Danilo para o Majestoso

Casada com volante do São Paulo, Danielle Araújo pede que tricolor traga vitória de presente de aniversário diante do time do corintiano, esposo de Mirian Andrade


Por
São Paulo



São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16, no Morumbi, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. O clássico acontece em 8 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher. E por trás de dois personagens da partida, os meias Souza e Danilo, existem mulheres com histórias de companheirismo e amor bem parecidas (assista ao vídeo).

Uma delas é Danielle Araújo, esposa de Souza, do São Paulo, que aproveita para fazer um pedido por causa da data emblemática, quando também comemora o próprio aniversário.

- Tenho mais motivos para comemorar, dois presentes. Eu vou fazer trinta anos. Vai ter festa lá no Morumbi - disse.

Danielle Araújo está casada com Souza há seis anos. Os dois se conheceram quando o volante iniciava carreira no Vasco, o seguiu para o Porto, de Portugal, e Grêmio. Da relação do casal nasceu Nicolas, que ainda não completou um ano de idade, mas que já sofre com a profissão do pai.

- Para onde ele for eu vou atrás (...) Tem as vantagens e desvantagens (...) A gente conhece muitos lugares, pessoas diferentes. A parte ruim é que a gente fica um tempo sem ele em casa. Agora com o Nicolas, fica menos tempo com ele - afirma.

Esposas Danilo e Souza Mirian Andrade e Danielle Araújo (Foto: Arte SporTV)
Esposas de Danilo e Souza revelam histórias de companheirismo com maridos (Foto: SporTV)


Do lado corintiano está Mirian Andrade, casada há 15 anos com Danilo, com quem tem três filhos. A esposa do meia conta que os dois se conheceram quando o jogador atuava no Goiás e desde então estão juntos. Ela explica que a admiração pelo jeito tímido e a seriedade com que o jogador leva a profissão foram fundamentais para os dois estarem juntos. Mas não esconde o nervosismo antes das partidas.

- A gente brinca que a calma dele. Mas passa para mim, parece, que o nervosismo. Eu brinco com ele: você que vai jogar e eu que não durmo direito, não como direito. Acaba assim, além de eu ser esposa dele, eu sou fã do cara que ele é - disse Mirian.

Com 16 pontos, o Corinthians é líder do Grupo 2 do Campeonato Paulista, enquanto o São Paulo, com 17 pontos, também é o primeiro colocado no Grupo 1. As duas equipes se enfrentam, às 16h (horário de Brasília), com transmissão do Premiere 2 e PFC HD 2. Milton Leite narra o duelo, Juliano Belletti é o comentarista e as reportagens são de André Hernan e Thiago Crespo.


saiba mais

Com Djokovic, Sérvia avança e pode pegar Brasil; Suíça está em apuros

COPA DAVIS

Sérvios batem croatas, estão nas quartas e serão rivais do Brasil, caso a seleção confirme vitória sobre Argentina. Sem Federer, suíços perdem e se complicam


Por
São Paulo


O Brasil pode enfrentar a Sérvia de Novak DJokovic nas quartas de final da Copa Davis. Neste sábado, a dupla formada por Djoko e Nenad Zimojic bateu os croatas Marin Draganja e Franko Skugor por 3 a 0 (parciais de 6/4, 6/4 e 6/1), e assegurou o país nas quartas de final da competição. O próximo adversário será o vencedor do duelo sul-americano entre Argentina e Brasil, que por enquanto tem vantagem verde-amarela, 2 a 1.

Sérvia X Croácia, Novak Djokovic e Nenad Zimojic (Foto: EFE) 
Novak Djokovic e Nenad Zimojic garantiram 
a vitória da Sérvia no confronto 
(Foto: EFE)


Na Bélgica, os anfitriões abriram 2 a 1 contra os suíços e ficaram perto da vaga. Jogando sem Roger Federer e Stan Wawrinka, dois dos melhores tenistas da atualidade, os visitantes Adrien Bossel e Michael Lammer perderam para Ruben Bemelmans e Niels Desein por 3 sets a 1. Atual campeã da Davis, a Suíça precisará vencer as duas partidas de simples do domingo para seguir com chances do bicampeonato.

Mesmo jogando na Alemanha, os franceses Julien Benneteau e Nicolas Mahut bateram os donos da casa Benjamin Becker e Andre Begemann por 3 a 0 (6/4, 6/3 e 6/2) e garantiram o triunfo no confronto. Na sexta-feira, os visitantes já tinham vencido os dois jogos de simples.

 França X Alemanha, Julien Benneteau e Nicolas Mahut (Foto: EFE)
Equipe francesa comemora vaga nas quartas 
de final da Copa Davis (Foto: EFE)


Em Glasgow, na Escócia, os irmãos gêmeos Bob e Mike Bryan deram sobrevida para os americanos contra os britânicos. A melhor dupla do mundo venceu por 3 sets a 2 (6/3, 6/2, 3/6, 6/7 e 10/8) os rivais Dominic Inglot e Jamie Murray, e diminuiu a vantagem no confronto. Agora, os britânicos têm 2 a 1 e precisam de apenas um triunfo neste domingo para se garantirem nas quartas de final.

Outro time que perdia por 2 a 0 o confronto, mas conseguiu diminuir o placar, foi a República Tcheca. Jogando em Ostrava, a dupla Jiri Vesely e Adam Pavlasek bateu os australianos Sam Groth e Lleyton Hewwit por 3 sets a 2. O placar geral aponta vitória parcial por 2 a 1 para os australianos, que só não avançam caso percam as duas partidas do domingo.

Em Astana, no Cazaquistão, os italianos conseguiram passar à frente no confronto. No jogo de duplas deste sábado, Fabio Fognini e Simone Bolelli bateram Andrey Golubev e Aleksandr Nedovyesov por 3 a 1 e deixaram os visitantes em vantagem contra os cazaques. 


FONTE:
http://glo.bo/1EBgC5O

Melo e Soares confirmam favoritismo, e Brasil fica a uma vitória das quartas

COPA DAVIS

Argentinos apostam na troca de duplas, com Berlocq e Schwartzman, mas brasileiros anotam 3 sets a 0 para colocar a equipe em vantagem para o último dia de confronto


Por
Direto de Buenos Aires


A Argentina bem que tentou. Apostou no mistério, trocou a dupla em cima da hora, mas o favoritismo de Bruno Soares e Marcelo Melo falou mais alto, e o Brasil está na frente da disputa no Grupo Mundial da Copa Davis com 2 a 1 no confronto. Por 3 sets a 0, parciais de 7/5, 6/3 e 6/4, os brasileiros venceram Carlos Berlocq e Diego Schwartzman após 2h09 de partida. Desta forma, cabe a Feijão ou Thomaz Bellucci conseguir ao menos mais uma vitória no domingo para colocar a equipe brasileira nas quartas de final da competição para enfrentar a Sérvia - do número 1 do mundo Novak Djokovic -, que superou a Croácia por 3 a 0 neste sábado.

- É a melhor dupla de Copa Davis do mundo (Bruno e Marcelo). Nos dá uma referência muito forte dentro e fora de quadra. Eles estão sempre ali, sabem o que é um confronto de Copa Davis, têm uma liderança forte dentro do grupo. Essa consolidação como uma grande dupla é um fator fundamental para a gente - elogiou o capitão João Zwetsch.

A partida foi mais parelha do que se imaginava. Com Berlocq no lugar de Federico Delbonis, os argentinos deram trabalho, fizeram um jogo de risco e, principalmente no primeiro set, deram pinta que poderiam alongar o confronto. Porém, o entrosamento da dupla brasileira foi ganhando força na partida até a vitória, a oitava consecutiva de Bruno e Marcelo na Copa Davis, incluindo o triunfo sobre os irmãos americanos Bob e Mike Bryan, em 2013, em Jacksonville, por 3 sets a 2. A única derrota da dupla foi em setembro de 2010, quando foram superados pelos indianos Mahesh Bhupathi e Leander Paes. No total, são nove vitórias em 10 jogos na Davis.

Bruno Soares e Marcelo Melo Copa Davis (Foto: Vipcomm)
Bruno Soares e Marcelo Melo chegaram a nove 
vitórias em 10 jogos na Copa Davis 
(Foto: Vipcomm)


- Eu e Bruno sempre jogamos juntos, desde pequenos. A gente começou nos torneios juvenis, jogamos dois anos juntos nos ATPs... hoje a gente vive a melhor fase separado e juntos, vamos dizer assim. Na Copa Davis, quando a gente fica um tempo sem jogar, a gente volta e jogamos melhor e melhor. O fato de a gente se conhecer bem, ter todo esse lado fora de quadra soma muitas coisas positivas, desde quando tínhamos seis anos até agora. Nós temos uma química forte e esperamos manter isso para o futuro - comemorou Marcelo Melo.

A disputa entre Brasil e Argentina prossegue neste domingo, em Buenos Aires, com a equipe visitante à frente por 2 a 1. A partir de 11h (de Brasília), Feijão enfrenta Leonardo Mayer. Se o brasileiro não vencer, Thomaz Bellucci e Federico Delbonis se enfrentam na sequência. Para esse último jogo, Berlocq seria o representante argentino, mas o capitão Daniel Orsanic optou por fazer a troca, como fez neste sábado. O país que perder terá que encarar a repescagem, em setembro, para tentar se manter na elite.

Veja como foi a vitória de Feijão sobre Berlocq no primeiro jogo do confronto
Confira como foi a derrota de Bellucci para Mayer que empatou a disputa


O SporTV.com acompanha a série entre Brasil e Argentina em Tempo Real. O SporTV transmite as partidas ao vivo pelo SporTV 2. E assinantes do Canal Campeão também podem seguir pelo SporTV Play na internet.


o jogo

Marcelo Melo Copa Davis (Foto: Vipcomm)Marcelo Melo fez uma ótima partida ao lado de Bruno Soares neste sábado (Foto: Vipcomm)


O início de partida mostrou que os argentinos não dariam vida fácil para a dupla brasileira. Bruno e Marcelo precisaram decidir o game após iguais, enquanto os donos da casa tiveram mais facilidade para confirmar o serviço. Após o quarto game, conforme o público ia melhorando, os argentinos passaram a cantar mais, tentando intimidar os visitantes. No entanto, a torcida brasileira respondia na mesma moeda apesar de estar em bem menor número.

Mesmo com Schwartzman na rede, os argentinos conseguiam fazer um bom jogo, com o baixinho voleando bem. O jogo dos donos da casa era claro: sacar bem para dificultar a recepção dos brasileiros e não alongar os pontos. Com as duplas confirmando seus serviços, o Brasil conseguiu duas chances de quebra quando tinha 6/5 e fechou o set na boa devolução cruzada de Bruno.


Nada que abalasse os argentinos. A quebra dos donos da casa veio logo no primeiro game do segundo set, com Bruno Soares dando de bandeja duas duplas faltas. Depois, com mais erros, principalmente de Bruno na recepção, Berlocq e Schwartzman abriram 2/0.  A provocação da torcida aos brasileiros só aumentou depois do ponto, como sempre, com músicas relacionadas ao futebol e, especialmente, à Copa do Mundo de 2014.

Berlocq e Schwartzman Copa Davis Tênis (Foto: Cristiano Andujar/CBT)
Schwartzman e Berlocq lutaram muito, mas 
não conseguiram segurar os favoritos 
(Foto: Cristiano Andujar/CBT)


Porém, Bruno e Marcelo provaram o porquê de seu favoritismo na disputa, anotando uma sequência de cinco games vencidos. À medida que o jogo passava, a velha forma e o entrosamento eram exibidos com maior naturalidade. Os argentinos ainda levariam mais um game e dificultariam os brasileiros com um break point, mas Soares e Melo confirmaram e fecharam o período em 6/3.

Garra jamais faltou para os argentinos. Ainda contando com o apoio do torcedor, Berlocq e Schwartzman salvaram uma chance de quebra no princípio do terceiro set e ainda conseguiram um break point no sexto game, salvo pelos brasileiros. Porém, Bruno e Marcelo voltaram a ter uma oportunidade no game seguinte e, mesmo com a pressão da torcida, conseguiram confirmar a quebra para abrirem vantagem de 4/3. Os brasileiros ainda colocaram uma pitada de drama, levando o último game para iguais para fechar o set e o jogo em 6/4 após um voleio de Marcelo Melo.


argentina x brasil - resultados e programação

Sexta-feira
Carlos Berlocq (ARG) 2 x 3 Feijão (BRA) - 6/4, 3/6, 5/7, 6/3 e 6/2
Leonardo Mayer (ARG) 3 x 1 Thomaz Bellucci (BRA) - 6/4, 6/2, 1/6 e 6/3

Sábado
Carlos Berlocq/Diego Schwartzman (ARG) 0 x 3 Marcelo Melo/Bruno Soares (BRA) - 7/5, 6/3 e 6/4

Domingo
11h - Leonardo Mayer (ARG) x Feijão (BRA) - transmissão do SporTV 2
Em seguida - Federico Delbonis (ARG) x Thomaz Bellucci (BRA) - transmissão do SporTV 2


FONTE:
http://glo.bo/1EB5kyr

Guardiola erra, mas conserta a tempo, e Bayern vence Hannover de virada

Dante toma drible na abertura do placar, é substituído por Lewandowski, e centroavante abre espaços no ataque para Müller garantir virada no segundo tempo


Por
Hannover, Alemanha

 
Hannover x Bayern de Munique, Guardiola (Foto: AP)Guardiola à beira do campo no jogo contra o Hannover: conserto a tempo de virar (Foto: AP)


Diante de um adversário previsivelmente retrancado, Guardiola tomou uma decisão equivocada neste sábado que quase custou pontos do Bayern de Munique na trilha do tri do Campeonato Alemão. Mas teve competência para identificar o erro e mudar a tempo. Pela 24ª rodada, contra o Hannover, fora de casa, escalou três zagueiros, viu um deles, o brasileiro Dante, tomar um drible que terminou no primeiro gol da partida, de Kiyotake, e teve que fazer uma substituição para alterar o rumo do resultado. Deu sorte também, por Xabi Alonso empatar logo depois da abertura do placar, mesmo escorregando na cobrança de falta. E, com Lewandowski em campo no lugar do defensor baiano, proporcionou espaços no ataque no segundo tempo para que Thomas Müller garantisse, com dois gols, um de pênalti e outro de cabeça, a virada por 3 a 1.

Com a vitória, o Bayern foi a 61 pontos e abriu 11 do Wolfsburg, derrotado pelo Augsburg fora de casa por 1 a 0, gol de Kohr. Na quarta-feira, o time de Munique volta sua atenção para a Liga dos Campeões. Às 16h45 (de Brasília), recebe o Shakhtar Donetsk e precisa fazer gol para não decidir a vaga nas quartas de final na prorrogação ou nos pênaltis, pois empatou por 0 a 0 na Ucrânia - o GloboEsporte.com transmite a partida em Tempo Real. Em 11º na Bundesliga, somando 27 na classificação, o Hannover ficou apenas quatro acima do primeiro time da zona de rebaixamento.


saiba mais

Até quarta, Guardiola poderá repensar como vai tentar furar a também previsível retranca do Shakhtar. Ao escalar Dante, Badstuber e Boateng neste sábado, poupando Lewandowski, Ribéry e Schweinsteiger, começou sem criatividade ofensiva diante de um adversário que se fechou todo. Com 11 da intermediária para trás, o Hannover aproveitou um contra-ataque para abrir o placar. o japonês Kiyotake recebeu passe na meia-lua e passou como quis por Dante para abrir o placar aos 24 minutos de jogo.

Hannover x Bayern de Munique, Dante e Kiyotake (Foto: AP)
Dante é driblado, e Kiyotake chuta sem chance 
de defesa para Neuer: gol força mudança no 
Bayern (Foto: AP)


O Bayern até que deu sorte. Logo depois de sofrer o gol, empatou o jogo, aos 27, mesmo com o escorregão de Xabi Alonso na cobrança de falta perto da área. Em seguida, aos 32, Guardiola trocou Dante por Lewandowski, mas o problema ofensivo só foi corrigido de vez no segundo tempo, com a entrada de Ribéry no lugar do discreto Götze, aos sete minutos. Aos 14, o centroavante polonês recebeu passe do francês e foi acertado na cabeça pelo brasileiro Marcelo quando se abaixou para finalizar na pequena área. Pênalti que Thomas Müller cobrou com precisão para deixar o time de Munique na frente.

Com a vantagem pela primeira vez na partida, o Bayern começou a jogar como gosta, trocando passes no campo do adversário, à espera da brecha para aniquilar. Foi assim que Ribéry, entrando de novo pela esquerda, cruzou na cabeça de Thomas Müller. Sozinho, o alemão cabeceou com categoria, no contrapé do goleiro, para selar a vitória.

Muller comemoração Hannover x Bayern de Munique (Foto: AP)
Thomas Müller comemora, e Ribéry vibra ao 
fundo: articuladores dos gols da virada do 
Bayern (Foto: AP)


FONTE: