quarta-feira, 4 de março de 2015

David Luiz marca, PSG domina o Monaco e avança na Copa da França

Equipe de Paris anula ações ofensivas do adversário, coloca duas bolas na trave e termina a partida com vaga para a semifinal da competição


Por
Paris, França

 


saiba mais

Sem Ibrahimovic, mas com muita vontade e velocidade. Foi esse o Paris Saint-Germain que entrou em campo contra o Monaco, pelas quartas de final da Copa da França. A vitória por 2 a 0 - com gols de David Luiz e Cavani - foi incontestável. O resultado garantiu a vaga na semifinal da competição ao clube parisiense, que agora aguarda o adversário. 

O aguerrido Monaco, que bateu o Arsenal no primeiro jogo das oitavas da Liga dos Campeões, não conseguiu nem respirar no Parc des Princes. David Luiz precisou de três minutos para balançar a rede, após duas tentativas de cabeça. E o domínio foi intenso. A bola no travessão de Kondogbia, em cobrança de falta, foi ponto fora da curva, assustou Douchez, mas não mudou o ritmo do time da casa, que continuou pressionando.

David Luiz Paris Saint-Germain x Monaco (Foto: Reprodução / Twitter PSG)
David Luiz comemora com Verratti o 
primeiro gol do Paris Saint-Germain 
contra o Monaco (Foto: Reprodução 
/ Twitter PSG)


A supremacia ficou ainda mais evidente na etapa complementar. Foram mais de cinco chances claras criadas nos primeiros 15 minutos: duas terminaram na trave, e uma, dentro de gol - Cavani ampliou para o time de Paris. Coube aos comandados de Laurent Blanc administrarem o resultado e confirmarem a classificação. 

O próximo compromisso do PSG é contra o Lens, no mesmo Parc des Princes, pelo Campeonato Francês. Também pelo nacional, o Monaco encara o Evian, longe da torcida.


FONTE:
http://glo.bo/1M6Dsml

Pep Guardiola sofre acidente de carro no centro de Munique, mas sai ileso

Técnico do Bayern não conseguiu frear a tempo e colidiu com outro veículo


Por
Munique, Alemanha

 
Pep Guardiola Bayern Wolfsburg (Foto: Reuters)Pep Guardiola acidentou-se em Munique (Foto: Reuters)


Pep Guardiola envolveu-se em um acidente de carro nesta terça-feira, no centro de Munique. Segundo o jornal "Bild", o técnico não conseguiu frear a tempo seu Audi RS6 e acabou batendo em um Polo. Tanto o treinador do Bayern como o motorista do outro veículo não sofreram qualquer lesão.

Após o ocorrido, Guardiola deixou o automóvel para ver os danos da batida e trocou telefones com o outro envolvido. Mesmo em um momento de tensão, o comandante do time bávaro não deixou de distribuir autógrafos e tirar fotos com os que presenciaram a cena. 
Publicidade


FONTE:
http://glo.bo/1KcC8CZ

Copa da Alemanha: Bayern bate rival da Segundona e avança às quartas

Alaba e Götze garantem vitória do time de Munique sobre o frágil Eintracht Braunschweig, em casa, e se classifica para a próxima fase do torneio


Por
Munique, Alemanha

 
Não foi de goleada, como tem sido nos últimos jogos do Campeonato Alemão, mas o triunfo por 2 a 0 sobre o Eintracht Braunschweig, em casa, foi suficiente para o Bayern de Munique avançar às quartas de final da Copa da Alemanha. Os gols do triunfo foram marcados pelo lateral-esquerdo David Alaba e pelo meia Mario Götze. 

Gotze Bayern de Munique x Eintracht Braunschweig (Foto: AP)
Götze comemora um dos gols do Bayern no 
triunfo sobre o Eintracht Braunschweig 
(Foto: AP)


O primeiro gol do Bayern foi marcado por Alaba ainda na etapa inicial. O austríaco acertou uma bela cobrança de falta para vencer o goleiro Rafal Gikiewicz. No segundo tempo, Götze passou por dois marcadores, entrou na área e tocou na saída do arqueiro: 2 a 0. 


Nos últimos quatro jogos na temporada, o Bayern de Munique marcou cinco gols. Nesta quarta-feira, os brasileiros Dante e Rafinha disputaram os 90 minutos.


FONTE:
http://glo.bo/1Kle1SC

Athletic Bilbao vence Espanyol fora e fará final da Copa do Rei com o Barça

Bascos triunfam por 2 a 0 e enfrentarão pela terceira vez em seis anos os catalães na decisão do torneio. Nas outras duas oportunidades, Barcelona levou a melhor


Por
Barcelona, Espanha
 

saiba mais

O Barcelona enfrentará um velho conhecido na decisão da Copa do Rei. O Athletic Bilbao venceu o Espanyol por 2 a 0, fora de casa, nesta quinta-feira, e garantiu vaga na final para enfrentar pela terceira vez em seis anos os blaugranas na disputa pelo troféu. Aduriz e Exteita fizeram os gols que impediram um clássico catalão na finalíssima, que acontece no dia 30 de maio.

Barça e Athletic são os maiores vencedores da história da Copa do Rei. Os catalães conquistaram o torneio em 26 oportunidades, contra 23 dos bascos. As duas equipes se enfrentaram nas finais de 2009 e 2012. Em ambas, o Barcelona saiu triunfante, com goleadas: 4 a 1 e 3 a 0, respectivamente.

Para o Athletic, será a chance de quebrar um jejum de títulos que vem desde 1984, quando ganhou justamente a Copa do Rei em cima do Barça. Curiosamente, o time, que não faz boa temporada, teve uma de suas melhores atuações contra um nervoso Espanyol.

Enquanto os donos da casa brigavam contra os nervosos, o Athletic aproveitou. Aduriz, num chute da entrada da área, abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Etxeita, de cabeça, aos 42, ampliou e selou a classificação - no jogo de ida, as equipes haviam empatado em 1 a 1. 

Aduriz, Athletic x Espanyol (Foto: Reuters)
Aduriz festeja seu gol: atacante abriu o placar 
para o Athletic (Foto: Reuters)


FONTE:

Orlando City anuncia acordo de patrocínio com parques da Disney

Equipe de Kaká exibirá em seu estádio a marca do Walt Disney World, que passará a ser resort oficial do clube. Foco de parceria está no Brasil e na América Latina


Por
Orlando, EUA

 
Com a expectativa de se tornar uma grande atração em uma cidade marcada pelo entretenimento, o Orlando City anunciou nesta quarta-feira um acordo de patrocínio com o Walt Disney World, cadeia de parques de diversão na cidade da Flórida. A parceria torna o resort dentro do mundo de Mickey e outros personagens o destino oficial do clube e também inclui a linha de cruzeiros e o clube de férias da Disney. O logotipo do parque será exibido em placas publicitárias do Citrus Bowl durante os jogos dos Lions.

- Temos conversado há muito tempo, trabalhando tranquilos. Temos potencial enorme para alcançar o Brasil e a América Latina, que amam a companhia. Queremos oferecer a essas pessoas que visitam o parque uma chance de ver um bom jogo de futebol - comentou o dono do clube, o empresário brasileiro Flávio Augusto da Silva.

Orlando City Disney (Foto: Reprodução/Facebook)
Orlando City agora é parceiro 
oficial da Disney (Foto: 
Reprodução/Facebook)


Segundo Flávio, centenas de ingressos para a estreia do Orlando City na MLS, no próximo domingo, contra o New York City, foram vendidos por agências de turismo no Brasil, junto a pacotes para visitar os parques da cidade. O acordo entre o clube e a companhia também prevê que os Lions sejam colaboradores oficiais de uma parte reservada a eventos esportivos dentro do Walt Disney World.

- O Orlando City Soccer Club está escrevendo um incrível novo capítulo na história da nossa região.
 Estamos orgulhosos de fazer parte do esforço dessa comunidade para tornar os Lions o próximo grande sucesso da região central da Flórida - afirmou o presidente do Walt Disney World Resort, George A. Kalogridis.

Orlando City Disney (Foto: Jorge Natan)
Complexo de parques de diversão já exibe 
marca no estádio do Orlando City 
(Foto: Jorge Natan)


FONTE:

Henry vê Chelsea em condições de conquistar três títulos na temporada

Após título da Copa da Liga Inglesa, ex-jogador elege os Blues como favoritos no Campeonato Inglês e na Liga dos Campeões: "Time tem a qualidade necessária"


Por
Londres

 
Chelsea é campeão da Copa da Liga Inglesa (Foto: Clive Mason / Getty Images)Jogadores do Chelsea festejam conquista da Copa da Liga Inglesa (Foto: Clive Mason / Getty Images)


O Chelsea conquistou a Copa da Liga Inglesa neste fim de semana ao superar o Tottenham na final por 2 a 0, mas os Blues devem conquistar mais taças na opinião do ex-jogador Henry, ídolo do rival Arsenal. Para o francês, a equipe londrina tem condições de vencer o Campeonato Inglês, competição da qual é líder com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado Manchester City, e a Liga dos Campeões.

- Acho que eles podem vencer as três competições. O time tem a qualidade necessária para vencer a Premier League e a Champions - disse à rede de TV "Sky Sports".

Henry, no entanto, reconhece que o Chelsea terá que superar pelo menos uma equipe tradicional do continente para chegar até a decisão da Liga dos Campeões. Nas oitavas, os londrinos empataram o jogo de ida por 1 a 1 com o PSG na França. A volta será realizada no próximo dia 11, na Inglaterra.

- Se eles derrotarem o PSG, ainda vão ter de superar Bayern, Real Madrid ou Barcelona.


FONTE:
http://glo.bo/1KbN5Vh

United faz no fim após falha da zaga, e entra na briga por vaga na Champions

Diabos Vermelhos vencem com um gol de Young no fim do jogo e postulam ida para competição. City e Arsenal também derrotam rivais e seguem no topo da tabela


Por
Manchester, Inglaterra

 
saiba mais

O Manchester United aproveitou uma bobeada geral da defesa do Newcastle para conquistar um importante resultado no Campeonato Inglês. Nesta quarta-feira, em St. James Park, os Diabos Vermelhos bateram os rivais por 1 a 0, com um gol de Ashley Young após uma falha do zagueiro Abeid e do goleiro holandês Tim Krul, que destacou-se na última Copa ao pegar dois pênaltis cobrados pela Costa Rica.

O resultado deixou o Manchester United na quarta colocação na Premier League, com 53 pontos. O triunfo colocou a equipe de Louis Van Gaal na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Com a derrota, o Newcastle seguiu com 35 pontos, na 11ª colocação. Na próxima rodada, enquanto os Diabos Vermelhos vão enfrentar o Tottenham, em Old Trafford, o time de St.James Park visitará o Everton, em Goodison Park.

O gol do triunfo saiu apenas aos 44 minutos. A partida desta quarta-feira também marcou o retorno de Jonas Gutierrez aos gramados. O argentino, que ficou fora dos gramados por 18 meses por conta de um câncer nos testículos, entrou na etapa final e foi aplaudido pelos torcedores presentes no estádio.

Newcastle x Manchester United, comemoração de Young (Foto: Reuters)
Young aproveita bobeada geral da zaga do 
Newcastle e marca o gol da vitória 
(Foto: Reuters)


City vence e ainda sonha com título

Manchester City x Leicester, comemoração de Silva (Foto: AP)Silva comemora gol do City (Foto: AP)


O Manchester City também conquistou um resultado importante para seguir na briga pelo título. Os Citizens venceram o Leicester por 2 a 0, com gols de David Silva e Milner e seguiram na cola do líder Chelsea, que derrotou o West Ham por 1 a 0.

Com o triunfo, o City chegou aos 58 pontos e permaneceu na segunda colocação, cinco pontos atrás dos Blues. Na próxima rodada, os Citizens vão enfrentar o Burnley, no Turf Moor.

A derrota deixou o Leicester mais próximo da degola. A equipe permaneceu na lanterna, com apenas 18 pontos, sete a menos do que o Aston Villa, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.


Arsenal bate QPR e segue na luta pela Champions

O Arsenal foi outro time que se deu bem na rodada desta quarta-feira do Inglês. Com gols de Alexis Sánchez e Olivier Giroud, os Gunners venceram o Queens Park Rangers por 2 a 1. Charlie Austin descontou para os donos da casa.
A vitória deixou o Arsenal na terceira colocação, com 54 pontos. O Queens Park Rangers seguiu na zona de rebaixamento, na 22ª posição, com 22 pontos. Na próxima rodada, enquanto os Gunners vão receber o West Ham, o QPR visitará o Crystal Palace. 

QPR x Arsenal, comemoração de Sánchez (Foto: Reuters)
Sánchez marca um dos gols da vitória do 
Arsenal sobre o Queens Park Rangers 
(Foto: Reuters)


FONTE:

West Ham dá trabalho, mas Hazard marca, e Chelsea vence mais uma

Belga faz gol em posição duvidosa, Courtois e a defesa seguram a pressão do time da casa, e Blues vencem por 1 a 0 para manter vantagem na liderança do Inglês


Por
Londres

 
Os abraços dos companheiros em Courtois resumiam um pouco do que tinha sido o jogo desta quarta-feira. Se no primeiro turno o West Ham não chutou uma vez no gol do Chelsea, desta vez a história foi diferente, e os Hammers deram muito trabalhou ao goleiro belga, mas o fim foi o mesmo: vitória dos Blues. Com gol de Hazard em posição duvidosa, os comandados de Mourinho venceram por 1 a 0 fora de casa e mantiveram boa vantagem na ponta do Campeonato Inglês.

Hazard, West Ham x Chelsea (Foto: AP)
Hazard comemora depois de fazer o gol que 
garantiu a vitória do Chelsea sobre o West 
Ham (Foto: AP)


Com um jogo a menos, o Chelsea soma 63 pontos na liderança da competição, contra 58 do Manchester City, que venceu nesta rodada. Arsenal, Manchester United e Liverpool, os times que vêm na sequência, também ganharam nesta quarta. O West Ham, que venceu apenas uma vez na Premier League em 2015, caiu para o 10º lugar.


saiba mais

Sem rodada do Campeonato Inglês no fim de semana por causa da Copa da Inglaterra, o Chelsea já volta suas atenções para a Liga dos Campeões. Na próxima quarta, o time de José Mourinho encara o Paris Saint-Germain em Stamford Bridge, pelas oitavas de final. No jogo de ida, empate por 1 a 1 na França. 

O gol de Hazard saiu aos 22 minutos do primeiro tempo, depois que Fàbregas tocou para Ramires cruzar para Hazard, em posição duvidosa, cabecear livre na pequena área e fazer 1 a 0. A defesa reclamou de impedimento, mas o árbitro entendeu que o belga tinha condição legal. O lance saiu justamente quando o West Ham era melhor e já havia obrigado Courtois a uma grande defesa.

O time da casa partiu para cima nos segundo tempo, mas deu espaço para os contra-ataques e deixou o segundo tempo emocionante. Ramires acertou a trave e teve sua cabeçada defendida com o pé por Adrián. Do outro lado, Courtois salvou três tentativas de Sakho, uma delas aproveitando rebote de chute de Valencia.   

Já nos acréscimos, Nenê teve boa oportunidade e reclamou de um pênalti quando a bola desviou na mão de Cahill dentro da área. Willian também teve sua chance de definir a partida, aos 48, mas Cresswell defendeu quase em cima da linha depois que o brasileiro chutou com o goleiro já batido.


FONTE:
http://glo.bo/1M7VBST

Com poucas informações, Palmeiras evita “folclore” da Copa do Brasil

Vitória da Conquista trata jogo como "maior da história", e Verdão foca objetivo de eliminar jogo de volta


Por
São Paulo

 

O Palmeiras faz seu primeiro jogo na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Vitória Conquista, fora de casa. Cientes do ambiente de empolgação que encontrarão na cidade do interior baiano, os jogadores alviverdes tentam evitar ao máximo o “folclore” que envolve a competição nacional, caracterizada por ter equipes de todos os estados brasileiros e partidas que mobilizam municípios inteiros.

O primeiro adversário do Verdão na busca pelo tri da Copa do Brasil é dono de uma das melhores campanhas do Campeonato Baiano atualmente. São três vitórias e dois empates em cinco jogos disputados, incluindo um triunfo sobre o Bahia. Foram poucas informações acumuladas pelo elenco palmeirense, que tenta eliminar o jogo de volta.

– É hábito do Oswaldo podermos ver algo do time deles, até o gramado, só isso. Vimos que é um time que está bem no Campeonato Baiano, ganhou do Bahia em casa, está embalado. Conseguimos poucas coisas. O pessoal busca o máximo de informações, ainda é pouco, mas temos de estar focados no nosso objetivo, no que vamos fazer – disse o zagueiro Jackson.

Jackson na coletiva do Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)Jackson cobra atenção no jogo contra o Vitória da Conquista (Foto: Rodrigo Faber)


Com apenas 10 anos de história, o Vitória da Conquista trata a partida contra o Palmeiras como a mais importante desde sua fundação. Em um estádio acuado, e cujo gramado é alvo de críticas até mesmo dos jogadores da equipe baiana, o Verdão busca manter o desempenho recente no Campeonato Paulista, que conta com quatro vitórias consecutivas, sem sofrer nenhum gol nestas partidas.

O desafio da equipe de Oswaldo de Oliveira é esquecer a proporção da partida para os donos da casa e vencer por dois gols de diferença para não ter a necessidade de disputar o jogo de volta, pré-agendado para 2 de abril.

– Tentamos focar o máximo no jogo. Claro que nesses jogos a cidade se mobiliza, fica muita gente dentro de campo que não tem necessidade. Temos de ficar focados o máximo no jogo, que é o mais importante – completou Jackson.

Com o jovem Gabriel Jesus à disposição no banco de reservas, o Palmeiras deve começar a partida com a seguinte escalação: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Jackson e João Paulo; Gabriel e Arouca; Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo.


FONTE:
http://glo.bo/1KjctbC

CBB anuncia parceria para construção de CT de R$ 50 milhões para seleção

Presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Carlos Nunes garante que Centro de Treinamento será fundamental para tornar a modalidade ainda mais forte


Por
Pindamonhangaba, SP

 
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou nesta quarta-feira a assinatura de uma parceria com a Fundação Universitária Cristã (FUNVIC) para a construção de um Centro de Treinamento para as seleções brasileiras da modalidade. A iniciativa é um sonho antigo da entidade e seu projeto está orçado em R$ 50 milhões. O CT será construído em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, em São Paulo, e sua aprovação junto ao Ministério do Esporte já está feita. Assim, o projeto pode receber recursos por meio de Leis de Incentivo.

A assinatura do contrato aconteceu no Rio de Janeiro, na sede da Confederação Brasileira de Basquete. Agora, CBB e FUNVIC partem para a captação de recursos. O terreno do CT foi cedido pela instituição paulista em uma área de 30 mil m². O CT terá quatro ginásios, um hotel, academia, prédio administrativo, entre outros. Pelo projeto, o primeiro módulo a ser construído engloba os ginásios, o hotel e a academia.

Maquete do futuro CT da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) (Foto: Divulgação/CBB)
Maquete do futuro CT da Confederação 
Brasileira de Basquete (CBB) 
(Foto: Divulgação/CBB)

- Assinamos essa importante parceria com a FUNVIC para tornarmos realidade um sonho acalentado por diversas administrações da CBB. No Centro de Treinamento teremos a oportunidade de treinar nossas Seleções com mais tempo. Um CT é sempre um produto de qualidade que faz a modalidade se tornar ainda mais forte. Agradecemos o envolvimento da FUNVIC porque sem ela esse projeto não seria possível - disse Carlos Nunes, presidente da CBB.

Projeto do CT da Confederação Brasileira de Basquete (Foto: Divulgação/CBB)
Projeto do CT da Confederação Brasileira 
de Basquete (Foto: Divulgação/CBB)


Na primeira etapa de captação, a CBB e a FUNVIC pretendem arrecadar R$ 26 milhões. Quando atingirem 20% desse valor a implementação do projeto começa.

- Um CT proporciona um intercâmbio entre atletas e treinadores. Eles convivem e conversam sobre basquete o tempo todo. Podem trocar ideias sobre problemas e soluções na parte física, técnica, tática. É um ganho muito grande para as Seleções Brasileiras. Também facilita a logística. No CT, temos ginásio para treino, alojamento, local para alimentação no mesmo lugar - explicou o diretor técnico da CBB, Vanderlei Mazzuchini Junior.


FONTE:
http://glo.bo/1M6drUo

Empresária de Daniel Alves diz que lateral está perto de deixar o Barça

Representante do lateral-direito confirma negociações adiantadas com outro clube


Por
Barcelona

 
Daniel Alves e Neymar (Foto: Instagram)Daniel Alves no CT do Barça (Foto: Instagram)


Um dia após a imprensa catalã noticiar que o Barcelona pode estar disposto a renovar com Daniel Alves após falhar na tentativa de contratar Danilo, do Porto, Dinorah Santana, empresária e ex-mulher do lateral-direito do Barça, disse, em entrevista à rádio "RAC 1", que o jogador está perto de acertar com um outro clube. A representante do brasileiro, no entanto, reconheceu que ainda aguarda um contato dos culés.

- Estamos perto de assinar por outro clube, as conversas estão adiantadas. Dani ainda está disponível, mas não vai esperar muito - explicou ao falar sobre o Barcelona.

Dinorah se mostrou incomodada pelo modo com que Daniel Alves vem sendo rotulado durante o período de incerteza sobre o futuro. 

- Colocam Dani como o vilão do filme. Querem fazer as pessoas acreditarem que ele é o mau, mas não é assim. Essa situação é cansativa.


FONTE:
http://glo.bo/1KgMl1f

Neymar faz dois, Barça derrota Villarreal e vai à final da Copa do Rei

Brasileiro brilha em triunfo por 3 a 1, que coloca equipe na decisão do torneio, à espera de vencedor do duelo entre Athletic e Espanyol. Suárez completa placar


Por
Villarreal, Espanha

 
saiba mais

Por três minutos, o Villarreal acreditou que era possível tornar realidade os gritos da torcida e conseguir uma virada heroica contra o Barcelona. Mas coube a Neymar acabar com os sonhos do Submarino Amarelo: com um gol em meio à pressão rival e outro no fim do jogo, o brasileiro brilhou na vitória por 3 a 1 do Barcelona, que colocou o time catalão na final da Copa do Rei. Luis Suárez completou o placar.

Agora, o Barça aguarda o vencedor do duelo entre Espanyol e Athletic Bilbao, que acontece ainda nesta quarta-feira. A decisão está marcada para o dia 30 de maio, ainda sem local definido. Até lá, a equipe poderá se concentrar em outras duas frentes na temporada: o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões.

Villareal x Barcelona - Neymar comemora gol (Foto: EFE)
Neymar comemora um de seus gols sobre o 
Villarreal (Foto: EFE)


Após vencer por 3 a 1 no jogo de ida, o Barcelona chegou à partida com boa vantagem: poderia perder por até um gol de diferença que, ainda assim, se classificaria. O Villarreal, porém, estava confiante: durante a semana, criou uma campanha mostrando que era possível superar os catalães.

Villareal x Barcelona - Neymar comemora gol (Foto: EFE)Neymar festeja: brasileiro marcou duas vezes para o Barcelona contra o Villarreal (Foto: EFE)


O início do Villarreal foi animador. O Submarino Amarelo marcou forte o Barça, sufocou a saída de bola e criou boas chances de gol, assustando o rival. Mas cometeu o erro de se expor demais. Assim, num rápido contra-ataque, Suárez tocou para Messi, que cruzou na medida para Neymar se antecipar a Asenjo e abrir o placar. O relógio marcava três minutos de jogo, e a tarefa dos anfitriões se tornava quase impossível.

O Villarreal sentiu o baque, mas conseguiu se recuperar. Voltou a criar chances e até empatou, com Jonathan dos Santos, aos 39 minutos do primeiro tempo. Mas a sensação era de que o melhor momento já havia passado. Na etapa final, o time não manteve o ritmo e se viu envolvido no toque de bola do Barça.

Com a expulsão de Pina, aos 19 minutos do segundo tempo, a situação ficou complicada. O Barça não perdoou: em novo contra-ataque, Suárez foi lançado por Mascherano e ampliou a vantagem, aos 28 - antes o uruguaio tinha se irritado com Neymar, que não tocou uma bola para ele em contragolpe perigoso. Com o Villarreal entregue, o brasileiro definiu o placar aos 42.


FONTE:
http://glo.bo/1EmmzDx

Com policial, ex-DJ e supercampeão, Caiobá abre Circuito Nacional de triatlo

Marcus Fernandez, vencedor da prova Internacional de Santos, chega como favorito; com 1.200 inscritos, triatletas estarão divididos nas distâncias Olímpico e Sprint


Por
Ribeirão Preto, SP

 
Cerca de 1.200 triatletas de todo o Brasil disputam neste domingo, em Caiobá, no Paraná, a primeira etapa do Circuito Nacional Sesc de triatlo, que chega em 2015 a 11ª edição. A prova, que teve seu primeiro recorde no preenchimento das vagas, com encerramento das inscrições em aproximadamente 30 minutos, terá personagens exóticos durante os 1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.

Nos próximos dias, até a data da competição, o GloboEsporte.com conta histórias curiosas como a do triatleta Luiz Francisco Paiva Ferreira, o Chicão, forte candidato à vitória, que dos 16 aos 19 anos dividia seus treinos de triatlo com as baladas, onde ganhava um trocado como DJ.

Marcus Fernandes é cumprimentado após vencer 24ª edição do Triathlon de Santos (Foto: Reprodução / Instagram)
Após bater estrelas mundiais, Marcus Fernandes 
encara a primeira etapa do Circuito Nacional 
(Foto: Reprodução / Instagram)


Ainda na elite, a start list terá a presença de um policial militar, integrante do Grupo de Operações Especiais de São Paulo, experiente por vivenciar resgates de alto risco, além de tiroteios e assaltos a banco. Marcelo Peixoto, de São Paulo, estará lado a lado com um dos principais nomes da atualidade na modalidade olímpica, o supercampeão Marcus Fernandes.

Campeão do Internacional Triatlo de Santos, disputado no último final de semana, o triatleta, que hoje defende as cores do Exército Brasileiro, bateu nada mais, nada menos, do que as estrelas do triatlo mundial Tim Don e Craig Alexander, completando o percurso em 1h41min41seg.


saiba mais

  • Somos TRI: o blog dos triatletasOutra curiosidade deste domingo será a participação da família Licheski. O pai, Irineu Roberto, e a filha, Liliane Cristina, estarão lado a lado pela primeira vez na categoria elite de uma prova.
Aos 16 anos, Liliane, que estreia na distância olímpica, deve receber o apoio do pai na bike ou na corrida, já que sua natação é mais forte. Ambos, que vivem na zona rural de Curitiba, além de treinarem juntos, trabalham na lavoura com plantações de folhagens como alface, couve e almeirão (foto abaixo).

Irineu Licheski e Liliane Licheski, pai e filha (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)
Irineu Licheski e Liliane Licheski, pai e filha, 
inscritos na elite da etapa Caiobá do Circuito 
Nacional (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)


Além da distância olímpica, a etapa terá a Sprint (amador, mountain bike e paraolímpico (750 metros de natação, 20 quilômetros ciclismo e 5 quilômetros de corrida). Equipes de revezamento também foram montadas para participar das provas.

Além de Caiobá, que abre o Circuito Nacional, outras sete cidades serão sede: Brasília-DF (03/05), Palmas-TO (14/06), Manaus-AM (11/07), Mosqueiro-PA (16/08), Salvador-BA (27/09), Fortaleza- CE (17/10) e Tramandaí-RS (22/11).

- Em 2014 tivemos recorde de triatletas em todas as etapas. Esse ano teremos oito provas, sendo que Manaus receberá uma etapa do Circuito pela primeira vez - destaca Regina Plepis coordenadora do Circuito Nacional.


FONTE:

Mulheres ao mar! Nadadoras caem na água e mostram fôlego de sobra

De braçada em braçada, elas ultrapassam limites na busca por uma vida saudável e se divertem nas provas, como a dos Jogos Cariocas de Verão


Por  
Rio de Janeiro

 

eu atleta nadadoras jogos de verao (Foto: eu atleta)

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, as nadadoras mostram que têm fôlego de sobra para encarar o mar. De braçada em braçada, elas ultrapassam os limites e vão longe na água. As amigas Paula Aloe, de 23 anos, e Camila Sotomayor, de 22, buscam no esporte a energia necessária para levar um estilo de vida saudável e sem medo de correnteza.

- Faço natação desde pequena, parei quando tinha 13 anos, mas voltei quando tinha 18 e não deixei mais de fazer o esporte. Pensei em ser atleta, mas precisei me dedicar aos estudos na faculdade de publicidade. Porém, continuo firme para disputar alguns eventos - contou Paula.

Nadadoras jogos cariocas de verão (Foto: Igor Christ/Eu Atleta)
Paula e Camila: amigas nadadoras que estão 
mais unidas através do esporte 
(Foto: Igor Christ/Eu Atleta)


Vencedora da prova de 1,5km da natação no mar na categoria de 18 a 24 anos da etapa Mar dos Jogos Cariocas de Verão, na Barra da Tijuca, Paula afirma que a mulher cava vez mais vem buscando evoluir em diferentes modalidades esportivas. Superação é a palavra-chave.

*********** 
Confira a galeria de fotos da Etapa Mar ***********

- Sabemos ser competitivas e conseguimos estar no mesmo nível dos homens, mesmo eles tendo mais força na hora das provas ou treinos. A nossa força é, sim, ainda melhor - garantiu.
Terceira colocada na mesma prova e categoria, a amiga Camila destaca que o importante é tentar encontrar uma atividade física que dê satisfação para a mulher se sentir mais disposta.

Nadadora jogos cariocas de verão (Foto: Igor Christ/Eu Atleta)
Susana Ericsson exibe orgulhosa as medalhas 
dosJogos Cariocas de Verão (Foto: Igor 
Christ/Eu Atleta)


- Não temos que ter medo de arriscar e enfrentar os desafios, pois não temos nada a perder. E ter saúde e lazer é o que há de melhor na vida. Não dá para parar depois que você começa.
Aos 44 anos, Susana Ericsson pratica a natação no mar há dez e abraçou o esporte devido ao maior contato com a natureza. Ela também faz CrossFit para garantir o bom condicionamento.

- Acho que não tem mais essa de que a mulher tem que ser a dona de casa. Temos tudo para fazer bonito nos esportes e garantir uma vida saudável. A natação posso praticar até ficar bem velhinha mesmo - disse a carioca de 46 anos, segunda colocada na categoria de 35 a 49 anos.

Depois das etapas Asfalto e Mar, os Jogos Cariocas de Verão irão voltar na próxima semana com a etapa Montanha, na Lagoa e Parque da Catacumba, com escalada esportiva, slackline e trekking de regularidade. Nos dias 14 e 15 de março, São Conrado recebe a etapa Vento e as Praias de Copacabana, Leblon e Ipanema a etapa Areia (21 e 22 de março).

Jogos Cariocas de Verão eu atleta (Foto: Bárbara Catelli)
Etapa Mar dos Jogos Cariocas de Verão reúne 
competidoras de todas as idades 
(Foto: Bárbara Catelli)


saiba mais
 
FONTE:
http://glo.bo/1KhXbE8

Dagoberto cita Romário e Edmundo na chegada ao Vasco: "Fenomenais"

Após treinar pela manhã, atacante é apresentado como novo jogador da equipe


Por
Rio de Janeiro

 
Após treinar pela manhã com os novos companheiros na Barra da Tijuca, Dagoberto pegou o caminho de São Januário para, com algum atraso, ser apresentado oficialmente no Vasco. No evento, o atacante, emprestado pelo Cruzeiro, falou pela primeira vez como jogador cruz-maltino e chegou lembrando de alguns velhos conhecidos da torcida.

- Uma coisa é bem clara: o reconhecimento vem pelo que faz dentro de campo, sou muito intenso, vivo todos os dias, treinos e jogos, nada vem de graça na sua vida. Os caras marcantes que passaram aqui no Vasco fizeram por merecer aqui, tava conversando com o Eurico. 
Romário e Edmundo foram fenomenais dentro de campo. - explicou Dagoberto.

Dagoberto apresentação vasco (Foto: Reprodução / Twitter)
Observado por Eurico Miranda, Dagoberto 
veste a camisa do Vasco (Foto: 
Reprodução / Twitter)


Cinco vezes campeão brasileiro, o atacante de 31 anos, que pertence ao Cruzeiro e foi anunciado pelo clube carioca nesta terça, chega por empréstimo até o fim do ano. O Vasco vai dividir o pagamento dos salários do jogador com os mineiros e, agora, tem mais nove dias para inscrevê-lo no Carioca - até 12 de março. 

Revelado pelo Atlético-PR, Dagol passou pelo São Paulo e Internacional, além do Cruzeiro. O jogador foi contratado pela Raposa em 2013 por cerca de R$ 7 milhões. Com a camisa do time mineiro, atuou em 81 partidas e levantou as taças de campeão brasileiro de 2013 e 2014.

Na apresentação, Dagol esteve acompanhado de Eurico Miranda e os vices Fernando Horta, José Luis Moreira e Silvio Godói. O presidente do Vasco destacou a importância que Dagoberto terá no elenco.

- Ele chega com responsabilidade grande, está sendo apresentado pela diretoria do Vasco, mas como sei que ele gosta de responsabilidade, ele vai gostar - disse o president


FONTE:
http://glo.bo/1M6glIy

Mal no Italiano, Inzaghi pode ser demitido do Milan no fim de semana

Diretoria está insatisfeita com a campanha rossonera na Série A e pensa em troca se o time não vencer o Hellas Verona, sábado, no San Siro


Por
Milão, Itália

 
A corda anda bem bamba para Filippo Inzaghi no Milan. E ele pode cair dela em breve. Se não reagir rapidamente e achar uma solução para a má campanha no Campeonato Italiano, seu cargo pode ficar desocupado logo após o jogo contra o Hellas Verona, sábado, pela 26ª rodada, de acordo com o site Goal.com.

Torcida e diretoria não andam muito pacientes. Não é para menos: sem disputar competições europeias, o Milan está em 11º na Série A, distante oito pontos da Fiorentina, primeiro time na zona de classificação para a Liga Europa. Há três rodadas, ao enfrentar o Empoli no San Siro, o ex-jogador ouviu as vaias dos italianos depois do empate em 1 a 1. Disse que sua equipe não estava “em um período muito bom” e apontou problemas com lesões.  


Inzaghi Milan (Foto: Getty Images)
Inzaghi corre risco de demissão caso não vença 
jogo contra o Hellas Verona 
(Foto: Getty Images)


A vitória seguinte sobre o Cesena (2 a 0) amenizou. Mas veio um novo empate, agora com o Chievo (0 a 0), e a diretoria chegou ao seu limite, de acordo com a publicação. O presidente do clube, Silvio Berlusconi, teria pedido ao CEO Adriano Galliani para movimentar-se em busca de uma nova opção no caso de os três pontos não serem conquistados. A insatisfação é com falta de motivação dos comandados de Inzaghi e as suas confusas táticas.  

Às 16h45 (de Brasília) de sábado, Inzaghi terá 90 minutos para provar que merece a segunda chance. Se não levar os três pontos, o San Siro pode ser, desta vez, a casa de sua despedida.


FONTE:
http://glo.bo/1Eks3yv

Por pedido de Diego Simeone, Atlético estaria interessado em Cavani

Segundo imprensa francesa, Diego Godín teria até mesmo falado com o compatriota


Por
Madri, Espanha


Cavani comemora gol do PSG contra o Bordeaux (Foto: Agência AFP )Cavani tem contrato até 2018 (Foto: Agência AFP )


Diego Simeone tem uma exigência para renovar seu contrato com o Atlético de Madrid. De acordo com os jornais L'Equipe e Le Figaro, o técnico deseja contar com o atacante Edinson Cavani para formar o setor ofensivo com Antoine Griezmann e Fernando Torres. Para garantir a contratação, Diego Godín, atleta dos Colchoneros, teria até mesmo falado com o jogador uruguaio, seu compatriota.

Cavani tem contrato até 2018 com o Paris Saint-Germain e chegou ao clube pelo valor de 64 milhões de euros (cerca de R$ 207 milhões) vindo do Napoli. A alta quantia investida pelos franceses poderia atrapalhar a transferência. A equipe espanhola, no entanto, pretende vender Mandzukic, Arda Turan ou Koke nos próximos meses para garantir o valor. 



FONTE
http://glo.bo/1KiuxTa

Léo Moura aponta Jefferson como o goleiro mais difícil de ser superado

Lateral-direito considera o titular do Botafogo o melhor goleiro que já enfrentou. Ele também relembrou lances de sua carreira pelo Flamengo no "É Papo de Gol"


Por
Rio de Janeiro
 


O lateral-direito Léo Moura encerra na noite desta quarta-feira a sua passagem de quase 10 anos pelo Flamengo. O jogador se despede dos rubro-negros em um amistoso contra o Nacional-URU, a partir das 22h (de Brasília), no Maracanã. Em entrevista ao "É Papo de Gol", do programa "É Gol!!", do SporTV, o lateral apontou Jefferson, do Botafogo, como o goleiro mais difícil que enfrentou pelo Rubro-Negro.

- Jefferson sempre deu muito trabalho. Para fazer gol nele é difícil. É o adversário mais difícil de se fazer um gol. Aquele negão é 'vilão' demais - disse Léo Moura sobre o arqueiro, que, curiosamente, foi o último que enfrentou em um jogo oficial pelo Fla.

Léo Moura, Flamengo X Boavista (Foto: Márcio Alves / Agência O globo)Léo Moura se despede do Flamengo nesta quarta-feira (Foto: Márcio Alves / Agência O globo)


O rubro-negro também relembrou momentos importantes da carreira, como o seu gol mais bonito, o melhor drible e, também, o gol mais perdido. A "pintura" preferida de Leo Moura foi marcada no Estádio dos Aflitos, no Recife, em 2008. O Flamengo venceu o Náutico por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O chutaço, que entrou no ângulo direito do goleiro Eduardo, foi o segundo da partida.

- Tive alguns gols importantes. Mas destaco um contra o Náutico em 2008, nos Aflitos.

Quanto ao drible mais bonito, Léo Moura escolheu um aplicado durante um clássico contra o Vasco em 2013. A vítima foi o meia Dakson. A partida ocorreu pelo Campeonato Brasileiro, e o Flamengo venceu por 1 a 0.

- Drible é difícil falar, porque os outros jogadores podem ficar chateados. Mas foi em um jogo contra o Vasco, em Brasília. Eu ameaço dar um chute para frente, o Dakson vem e eu dou uma caneta.

Também diante do Vasco, mas em 2012, o lateral-direito perdeu "o gol mais feito" de sua carreira. Mais uma vez o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, mas a vantagem poderia ter sido maior se não fosse a chance desperdiçada por Léo Moura.

- Foi em um jogo no Engenhão, contra o Vasco. Um passe do Adryan, eu já estava absoluto para fazer o gol, mas a bola acabou passando.

Pelo Flamengo, Léo Moura disputou 518 partidas oficiais. Marcou 47 gols e conquistou cinco Campeonatos Cariocas, duas Copas do Brasil (2006 e 2013) e o Campeonato Brasileiro em 2009. Esteve na seleção do campeonato nacional por quatro anos consecutivos, entre 2006 e 2009.


saiba mais

De olho no clássico, Muricy faz tático e coloca Centurión entre os titulares

Argentino ganha a vaga de Alexandre Pato e joga bem aberto pela esquerda no esquema 4-2-3-1. Edson Silva entra na vaga de Dória, que ainda sente o tornozelo


Por
São Paulo

 
Centurion São Paulo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)Centurión ganhou uma oportunidade no time principal  (Foto: site oficial / saopaulofc.net)


Foi apenas o primeiro treino, mas o meia argentino Centurión saiu na frente na briga pela vaga de Alexandre Pato para o clássico de domingo (16h), contra o Corinthians, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Na manhã desta quarta-feira, ele integrou o time titular durante o tático realizado no CT da Barra Funda, que teve a duração de aproximadamente uma hora.

Após um rápido aquecimento, Muricy Ramalho reuniu a equipe principal para conversar no meio do campo: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Centurión; Luis Fabiano.

Dória, que vinha atuando como titular, segue em recuperação do problema que tem no tornozelo direito e só correu em volta do gramado.

No tático, Centurión atuou como nos tempos de Racing, aberto pela esquerda. Michel Bastos jogou pela direita, enquanto Ganso esteve mais centralizado.

O treinador cobrou muita atenção na saída de bola. Inclusive, deu duas broncas mais fortes nos jogadores. Uma foi em Edson Silva, que foi desarmado por Alan Kardec e originou um contra-ataque dos reservas. A outra foi em Reinaldo, após um erro de passe.

– Faz o simples, Reinaldo. Faz o simples, c..... – gritou o treinador.

Nenhum gol foi registrado nesse período. Na segunda parte, o treinador realizou um trabalho de bola parada defensiva e ofensiva. No ataque, Michel Bastos era o cobrador de faltas e escanteios pelos dois lados. Em uma dessas jogadas, a zaga afastou parcialmente, e Reinaldo, no rebote, disparou uma bomba, que explodiu no travessão de Renan Ribeiro. O jogador acabou aplaudido pelos companheiros.

Edson Silva treinou no lugar de Dória, e Centurión entrou na vaga de Pato, mas bem aberto pela esquerda (Foto: GloboEsporte.com)
Edson Silva treinou no lugar de Dória, e 
Centurión entrou na vaga de Pato, mas 
aberto na esquerda


Muricy ainda terá os treinos de quinta, sexta e sábado para definir que começará jogando o Majestoso de domingo. Vale lembrar que, além do argentino, o técnico tem Alan Kardec, Cafu e Ewandro como alternativas. A opção pelo primeiro perde força porque foi utilizada sem sucesso no duelo contra o Corinthians, pela Libertadores, quando o time não teve bom rendimento e perdeu por 2 a 0. Com Cafu, o time manteria o jogo forte pelas pontas. Já Ewandro é uma espécie de segundo atacante, que se movimenta bastante, parecido com estilo de Pato.


FONTE;

ncertezas sobre acidente de Alonso podem gerar boicote a GP da Austrália

Segundo jornal alemão, informações desencontradas e falta de transparência sobre o caso podem fazer com que algumas equipes se ausentem da etapa de Melbourne


Por
Berlim

 
A hipótese de que Fernando Alonso teria levado uma descarga elétrica dentro do cockpit da McLaren-Honda, antes de sofrer um acidente durante os testes da pré-temporada, em Barcelona, tem ganhado força nos bastidores da Fórmula 1 e está deixando dirigentes e pilotos apreensivos. De acordo com o jornal alemão "Bild", algumas equipes já cogitam boicotar o GP da Austrália, que abre a temporada na próxima semana.

A principal reclamação dos dirigentes é pela falta de transparência e consistência nas informações relativas ao acidente. A posição oficial da McLaren é de que Alonso teria perdido o controle do carro por causa de uma forte rajada de vento, mas o próprio piloto teria confessado a pessoas próximas, segundo uma emissora de TV italiana, que sentiu um "grande choque" na coluna vertebral antes da batida.


- Se um avião cai e há qualquer indício de que o acidente pode ter sido ocasionado por um problema no sistema, nenhum outro avião do mesmo tipo decola - argumentou um chefe de equipe ao "Bild".

Alonso bate treino Barcelona F1 (Foto: Getty Images)
Alonso recebe atendimento médico na pista de 
Barcelona: hipótese de choque elétrico gera 
temor na F-1 (Getty Images)


A fonte ouvida pelo jornal alemão afirma que a Honda, fornecedora do motor utilizado pela McLaren, precisa repassar à FIA todas as informações relativas ao acidente. Segundo o chefe de equipe, seria "negligente" por parte de escuderia e fornecedora esconder a possibilidade de ter ocorrido, de fato, um choque elétrico dentro do cockpit do veículo.

De acordo com o comunicado mais recente da McLaren, Alonso sofreu uma concussão por causa do impacto, mas já está bem e não há outros indícios de lesões e sequelas. Para evitar o risco de sofrer outro acidente em um espaço muito curto de tempo, o espanhol será poupado do GP da Austrália. O companheiro provisório de Jenson Button será Kevin Magnussen, titular no ano passado e "rebaixado" a piloto de testes após a contratação de Alonso. 

Fernando Alonso envia mensagem de vídeo para os fãs e agradece apoio após acidente (Foto: Reprodução/YouTube)
Posição oficial de Alonso e da McLaren é que 
acidente foi ocasionado por forte rajada de 
vento (Foto: Reprodução/YouTube)


FONTE: