quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Inter bate La U, afasta pressão sobre Aguirre e se recupera na Libertadores

Vitória no centésimo jogo do Colorado no torneio continental leva time do treinador uruguaio à segunda colocação do grupo antes do Gre-Nal 404

 A CRÔNICA

por GloboEsporte.com


Foi com boa dose de emoção que finalmente saiu a primeira vitória do Inter na Libertadores. Após derrota preocupante nas alturas de La Paz, bater a Universidade de Chile virou obrigação. Que acabou cumprida na noite chuvosa desta quinta-feira no Beira-Rio com roteiro sortido em jogo histórico, da 100ª vez do clube no torneio continental. Começou com pênalti polêmico sobre D'Alessandro, que o herói costumeiro converteu com homenagem à esposa grávia. Depois, teve gol do quase renegado Jorge Henrique, que chorou na celebração. Para completar, a La U descontou e, por pouco, não igualou. Mas havia Sasha, o verdadeiro "falso 9", para completar o 3 a 1 que vale ouro, sobretudo para Diego Aguirre, bastante pressionado durante a semana e que finalmente triunfou com o time plenamente de titulares na temporada.


saiba mais

O Colorado sai do sufoco também na tabela. É o segundo colocado ao suplantar o The Strongest no saldo de gols, atrás do Emelec, com seis pontos. Na próxima rodada, a La U, ainda zerada, tentará se recuperar na quinta-feira, ao receber o The Strongest, em Santiago. Já o Inter tenta embalar de vez novamente em casa, contra o Emelec, na quarta. Antes, todavia, há um desafio de peso pelo Gauchão. No domingo, recebe o Grêmio, para o Gre-Nal 404, válido pela oitava rodada, provavelmente com time misto.

Por falar em clássico, o primeiro a ter uma área mista com torcedores de Grêmio e Inter, espera-se que não haja confusões como a que ocorrera antes de a bola rolar nesta quinta-feira. Em frente ao Beira-Rio, torcedores ficaram feridos após confusão com a polícia, devido ao uso de fogos e de morteiros, de acordo com a BM.

D'Alessandro marca contra a La U (Foto: Diego Guichard)
D'Alessandro marca contra a La U 
(Foto: Diego Guichard)


Time sem centroavante, mas com D'Ale

O mistério da semana não foi em vão. Diego Aguirre levou a campo uma equipe bem diferente. Apesar dos elogios, sacou Nicolás Freitas do meio-campo e optou por um time mais leve. Na frente, talvez a maior das novidades, Jorge Henrique, junto com a velocidade de Vitinho e Sasha. O Inter abriu mão de centroavante até do banco, ao não relacionar Rafael Moura. Curiosamente, também vetou Paulão. Com uma lesão de última hora de Ernando, portanto, não havia zagueiros na reserva.

Mas não é o banco que decide e, sim, o campo. E um pouco de sorte. Ou azar. Para os colorados, Sasha levou azar ao emendar bela bicicleta e ver a bola passar rente ao travessão, aos nove minutos. Mas celebraram a sorte de acompanhar o chutaço do ex-gremista Maxi Rodríguez balançar o poste de Alisson, logo depois, em contragolpe fulminante. O fato é que, mesmo longe do brilhantismo, o Inter jogava melhor. O pecado foi insistir em cruzamentos diante de um ataque de baixinhos, como se esperasse um lance ocasional... de sorte.
Além do sobrenatural, quem pode decidir um jogo é o árbitro. O peruano Víctor Carrillo teve trabalho. Houve dois lances em que jogadores e torcida do Inter clamaram por pênaltis. Não sem razão. Aos 18 e 26 minutos, respectivamente, Vitinho e Jorge Henrique foram derrubados na área. A marcação só viria aos 43 minutos, justamente no episódio mais duvidoso, em que D'Alessandro cai na área após o rival segurar sua camisa.


Choro, susto e vitória

A reclamação chilena foi geral. Em vão. Assim como fizera na Bolívia, o argentino bateu com extrema categoria: 1 a 0, e celebração com bola sob a camiseta, em alusão à gravidez de sua esposa. A ternura deu lugar à irritação, assim que o árbitro encerrou o primeiro tempo. D'Ale discutiu fortemente com jogadores da La U - um deles teria se negado a trocar camisetas. De tão contrariado, o colorado se negou a conceder entrevistar e até empurrou um repórter.
A torcida também chiou no segundo tempo. Ao ver Vitinho sair para a entrada de Alex. Os fãs não estavam contra o campeão do mundo em 2006. Queriam, sim, a saída de Jorge Henrique. Mas nem sempre a voz do povo é a voz de Deus. Desta vez, Aguirre falou mais alto. Isso porque, aos 16 minutos, Alex arranjou belo lançamento para o mal-quisto Jorge Henrique mostrar serenidade para deslocar o goleiro: 2 a 0. Antes prestes a ser negociado com o Avaí, o meia chorou em desabafo. Enquanto a torcida esquecia a chuva para sorrir.

Mas a La U, mesmo em má fase, conseguiu reagir. Diante de uma defesa lenta e com espaços, os chilenos diminuíram aos 21, com o centroavante Canales. O jogo se tornou perigoso. Menos mal que havia jogadores como Nilton, Alex, D'Alessandro, Aránguiz... todos muito seguros e de boas atuações. O último, inclusive, arrumou um cruzamento impecável para uma finalização ainda mais certeira de Sasha: 3 a 1, alívio e vitória.




FONTE:

Juiz decreta prisão preventiva de 97 torcedores detidos após briga no Rio

Grupo vai responder por formação de quadrilha e violência no esporte. Confusões foram antes de clássico entre Vasco e Fluminense, no domingo


Por
Rio de Janeiro


Torcedores de Flu e Vasco são detidos após briga (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Torcedores de Flu e Vasco ficaram detidos 
após briga dentro de ônibus no Engenhão 
(Foto: Edgard Maciel de Sá)


O juiz Marcelo de Oliveira da Silva converteu em prisão preventiva a prisão em flagrante de 97 torcedores, presos antes do clássico entre Fluminense e Vasco, no último domingo (22), pelo Campeonato Carioca. Os torcedores vão responder pelos crimes de formação de quadrilha e violência no esporte. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (26) no site do Tribunal de Justiça do Rio.

Mais da metade dos torcedores presos já tinha passagem pela polícia por roubos, ameaças e descumprimento ao Estatuto do Torcedor. Dos cerca de 120 envolvidos em confusão no entorno do Estádio do Engenhão, 97 foram presos e 19 menores apreendidos.


saiba mais

Com eles a polícia apreendeu barras de ferro, soco inglês, pedras, pedaços de madeira e rojões. Eles foram encaminhados na segunda (23) para o presídio de Bangu 10 e os menores, para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Segundo a PM, eles se envolveram em duas brigas: uma entre torcedores do Fluminense e do Vasco e a segunda entre torcedores do Vasco, que brigam pelo comando da Força Jovem do time.


PM usou bombas de efeito moral para conter confusão

Em uma primeira briga, 87 torcedores dos dois times foram levados para o Juizado Especial Criminal (Jecrim), dentro do estádio, após briga perto de uma estação de trem. Um grupo de torcedores teria lançado rojões na direção da torcida rival. PMs usaram bombas de efeito moral para conter a confusão.


Mais tarde, dois grupos rivais de uma mesma torcidas organizadas do Vasco tentaram entrar em confronto. Segundo o tenente-coronel João Fiorentini Guimarães, do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), a PM impediu a briga e um dos grupos atacou os policiais, que prenderam mais torcedores.

"Ninguém está preocupado com o clube. Eles se dizem vascaínos. Eles não se preocupam com o que vai acontecer com o clube. Só querem o dinheiro e o poder de presidir a torcida, apenas isso", disse o tenente-coronel.


FONTE:
http://glo.bo/1DXmxBQ

Gervinho sofre racismo, responde com gol, e Roma elimina Feyenoord

Atacante marfinense tem banana inflável atirada em sua direção em jogo quente, paralisado por mau comportamento da torcida holandesa. Italianos vencem por 2 a 1


Por
Roterdã, Holanda


Banana inflável Feyenoord Roma (Foto: Reprodução / Twitter)Quarto árbitro com a banana inflável atirada no gramado (Foto: Reprodução / Twitter)


Já havia um clima carregado de tensão desde a última semana. Torcedores do Feyenoord promoveram um quebra-quebra em Roma, antes do jogo de ida da segunda fase da Liga Europa. Ameaçaram torcedores do time italiano que viajassem para a Holanda depois do empate por 1 a 1. E mais: com a bola rolando, foram capazes de atirar uma banana inflável na direção do marfinense Gervinho, aos 38 minutos do primeiro tempo. Pois o jogo continuou e terminou com um grande roteiro: o próprio atacante marcou o segundo gol da vitória do Roma, por 2 a 1, suficiente para classificar os italianos às oitavas de final.

Após perceber que havia uma banana plástica próxima ao gramado, o árbitro francês Clément Turpin se reuniu com os dois treinadores e um oficial da Uefa e afirmou que não toleraria outro caso condenável por parte da torcida local. Gervinho também conversou com um dos assistentes, mas preferiu que a partida seguisse. No fim do primeiro tempo, Ljajic abriu o placar e, na comemoração, apontou para o marfinense, indignado com o episódio.


Gervinho gol Roma Feyenoord (Foto: Reprodução / Facebook)
Gervinho é abraçado por De Rossi durante a 
comemoração do segundo gol do Roma 
(Foto: Reprodução / Facebook)


A situação tornou-se insustentável aos nove do segundo tempo, quando Te Vrede foi expulso com um cartão vermelho direto. A torcida, então, começou a atirar objetos no gramado, o que motivou a paralisação por dez minutos. As equipes, inclusive, precisaram se dirigir aos vestiários.



O Feyenoord empolgou ao empatar o jogo logo após o recomeço, com Manu. Mas aí apareceu Gervinho, completando cruzamento rasteiro de Torosidis, aos 15, para se tornar o personagem da noite. Ele celebrou com os torcedores do Roma, sem ousar provocar os adversários.

O Roma conhecerá o seu adversário em sorteio nesta sexta-feira, a partir das 9h (de Brasília). Os jogos das oitavas de final estão marcados para os dias 12 e 19 de março.


Árbitro Uefa Feyenoord Roma (Foto: Reuters)
Árbitro conversa com oficial da Uefa e com o 
técnico do Feyenoord (Foto: Reuters)

Fred Tutten técnico Feyenoord Roma (Foto: AP)
Fred Tutten, técnico do Feyenoord, se dirige ao 
vestiário após a paralisação do jogo (Foto: AP)


FONTE:

Hulk dá pixotada, faz golaço e ajuda Zenit a se classificar com outra vitória

Além de chutaço com a direita, brasileiro “paga mico” com finalização que saiu pela lateral. Venezuelano Rondón marca duas vezes nos 3 a 0 sobre o PSV, na Rússia


Por
São Petersburgo, Rússia

 
saiba mais

Hulk, bom canhoto que é, protagonizou uma ironia daquelas no jogo que classificou o Zenit às oitavas de final da Liga Europa. Com a esquerda, o atacante brasileiro “pagou um mico” ao finalizar para a lateral numa bola rolada no canto da grande área. Ao menos ele se redimiu com muito estilo, num chutaço de direita que morreu no ângulo de Zoet. Foi o segundo gol dos 3 a 0 sobre o PSV, no Estádio Petrovski, em São Petersburgo.

Os russos, que já haviam vencido a ida por 1 a 0, gol de Hulk, contaram nesta quinta com a colaboração de outro sul-americano. O venezuelano Salomón Rondón marcou duas vezes, a primeira num passe de Danny, e depois no rebote de uma bomba do próprio Hulk. Luuk de Jong ainda desperdiçou um pênalti para os visitantes.



O Zenit conhecerá o seu adversário nas oitavas em sorteio marcado para esta sexta-feira. Os jogos acontecerão nos dias 12 e 19 de março.

Hulk Zenit PSV (Foto: Reuters)
Hulk marcou um belíssimo gol na vitória do 
Zenit sobre o PSV, na Rússia (Foto: Reuters)


FONTE:

Fã que discutiu com Neymar se diz inocente e critica: "Não foi profissional"

Aziz Hammad, de 19 anos, afirma que não fez "nada de errado" e brasileiro descontou nele após provocação: "Apenas fiz o que todos os outros torcedores estavam fazendo"


Por
Manchester, Inglaterra

 

Em campo durante 75 minutos na vitória do Barcelona sobre o Manchester City, na última terça-feira, Neymar acabou chamando mais atenção quando foi para o banco de reservas e discutiu com um torcedor do Manchester City ao fim da partida (veja no vídeo). O jovem de 19 anos que protagonizou a polêmica cena ao lado do astro brasileiro se defendeu de diversas ofensas que sofreu em redes sociais se dizendo inocente e alegando não ter feito nada de mais. Na opinião de Aziz Hammad, foi Neymar quem teve uma postura pouco profissional.

Aziz Hammad Neymar (Foto: Reprodução/Twitter)Aziz Hammad ganhou destaque no mundo ao discutir com Neymar (Foto: Reprodução/Twitter)


- Não fiz nada de errado. Apenas fiz o que todos os outros torcedores estavam fazendo. Eu não falo português. Isso começou quando ele foi substituído, e só fiz o gesto de mergulhar depois do pênalti (perdido por Messi, no último lance da partida). No futebol, ele é conhecido por ser um mergulhador e metade do estádio estava provavelmente fazendo a mesma coisa. E isso é normal. Se você é profissional, você espera ser provocado pela torcida da casa. Isso é futebol. Mas ele focou em mim porque eu estava de pé. Acho que estava irritado por outra coisa e descontou em mim. Ele não foi profissional - alegou o torcedor do City em entrevista ao "Manchester Evening News".

Estudante da universidade de Manchester, Aziz se mostrou preocupado em não perder seu carnê de ingressos para os jogos do City pela confusão que gerou repercussão em todo o mundo. Natural da Jordânia, o jovem lamentou que tenha sido ofendido por torcedores do Barça e fãs de Neymar depois do flagra ao fim da partida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. 

- Ele gesticulou para eu ir até ele, mas saiu com o apito final. Depois, veio até mim e colocou seu rosto perto do meu. Eu não sei se ele iria me empurrar ou o que iria fazer. Ele disse algo para mim em português ou espanhol, mas não pude entender. Eu continuei fazendo o gesto de mergulho para provocá-lo. Então, os "stewards" me afastaram e ele desceu pelo túnel. Não foi nada sério, mas espero que ele não reaja assim de novo - relatou Aziz, que em fotos em suas redes sociais, mostra que sempre procura sentar ao lado do banco de reservas adversário.


Única brasileira, Silvana Lima vendeu carro, apê e até cães para voltar à elite

Vice mundial duas vezes, cearense usa infância pobre como aprendizado para superar lesões e falta de patrocínio. Na Gold Coast, encara algoz Steph Gilmore


Por
Gold Coast, Austrália
 
Silvana Lima em Gold Coast, Austrália (Foto: Felipe Siqueira)
Silvana Lima na Gold Coast, Austrália 
(Foto: Felipe Siqueira)


Enquanto na elite do surfe mundial masculino o país conta com o chamado “Brazilian Storm”, apelidado dado à geração de surfistas brasileiros, no feminino, uma solitária representante deseja fazer chover na temporada que começa neste fim de semana na Gold Coast, Austrália. 

Vice-campeã mundial em 2008 e 2009, Silvana Lima conquistou o direito de retornar ao CT (antigo WCT) em 2015 após se qualificar em primeiro na divisão de acesso (QS) do ano passado. Mas para isso, a cearense de 30 anos precisou superar muitas dificuldades.

Silvana Lima celebra vitória no WQS de Galícia, em 2014 (Foto: Divulgação)Silvana Lima celebra vitória no QS de Galícia, em 2014 (Foto: Divulgação)


No ano passado, a surfista precisou tirar dinheiro do próprio bolso para bancar as viagens para competir. Primeiro, vendeu o apartamento que tinha no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Em seguida, passou o carro. Por fim, precisou vender as crias dos buldogues franceses de seu canil. E foi com o dinheiro arrecadado nas vendas dos buldogues que Silvana conseguiu ir para Europa e disputar as etapas de Hossegor (França) e Galícia (Espanha), que a garantiram na elite do surfe em 2015.

Fotos: conheça as surfistas da elite

- Foi difícil correr todas as etapas do QS. Não consegui um patrocínio principal para me ajudar. As passagens são muito caras. O Real para trocar para Dólar tá complicado… Tive que  botar dinheiro do meu próprio bolso para chegar aonde cheguei hoje. Tive que vender um apartamento no Rio, vendi meu carro… Minha cadelinha teve seis filhotes. E foi o que me ajudou a comprar passagem e hospedagem para a Europa. E lá acabei vencendo na Espanha e garantindo a vaga.  

Silvana Lima brinca com seus cachorros (Foto: Reprodução)
Silvana Lima brinca com seus cachorros 
(Foto: Reprodução)


lesões e falta de patrocínio

Mas por que a surfista de maior sucesso do país sofre para conseguir patrocínios? Em 2011, Silvana rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. No ano seguinte, sofreu a mesma lesão, só que na perna direita e precisou passar por sua terceira cirurgia de joelho. O histórico de operações espantou os patrocinadores. Longe das melhores condições físicas e sem dinheiro, disputou a temporada de 2013 literalmente no sacrifício. O resultado: não conseguiu ficar entre as 11 melhores surfistas que permaneciam na elite no ano seguinte. A carreira promissora parecia fadada ao insucesso.

- O ano de 2013 foi muito difícil, porque eu estava voltando das cirurgias, estava sentindo muito o joelho. Eu não estava nem treinando para as baterias. E quando eu chegava até as quartas de final, já começava a ficar dolorida e não conseguia surfar mais. Quando você começa a sentir dor, seu psicológico não fica bem, então foi bem difícil. Mas foi um ano de aprendizagem.


Silvana Lima mostra cicatrizes das operações nos joelhos (Foto: Felipe Siqueira)
Surfista mostra cicatrizes das operações nos 
joelhos. Rompeu ligamentos cruzado 
 anterior do joelho esquerdo duas vezes, 
em 2007 e 2011, e do direito uma vez, em 
2012 (Foto: Felipe Siqueira)



vaquinha online e ajuda de fernanda lima

Em 2014, Silvana bem que tentou outras formas de arrecadar fundos para bancar a temporada do QS, onde tentaria voltar à elite. Primeiro, criou o site  “SilvanaFree”, de “crowndfunding” (a chamada vaquinha online), onde os fãs podiam colaborar com desde ajuda financeira até pagamento de passagens por milhas e hospedagens. Mas o projeto não foi adiante.

- Me ajudou um pouco. Mas não foi o que esperava. Só consegui dinheiro para correr a primeira etapa na Austrália. Depois os depósitos diminuíram e eu tive que botar meu dinheiro.

Depois, vislumbrou a ajuda da apresentadora Fernanda Lima, fã de surfe, praticante de bodyboard e que, apesar do sobrenome, não é parente dela. Em outubro do ano passado, a modelo a convidou para participar de seu programa de TV. Mas a data batia com uma etapa do calendário, e a surfista precisaria pagar uma multa se não participasse. Fernanda ficou então de repetir o convite em outra ocasião e também de ajudar na procura de patrocinadores.

- A verdade é que não rolou. Ela me deu grande atenção. Até hoje me manda e-mail, disse que assistiu minha vitória na Nova Zelândia, e que ficou superfeliz. Mas ainda não rolou - admite Silvana.


Silvana e Fernanda Lima (Foto: Fábio Minduim / Revista Fluir)
Silvana Lima e Fernanda Lima em 
premiação da Revista Fluir 
(Foto: Fábio Minduim / Revista Fluir)


E em 2015, mesmo de volta à elite, Silvana está na mesma situação. Sem patrocinador master, conta somente com apoiadores de menor porte. Sendo que apenas um deles lhe dá dinheiro. Os demais, lhe “pagam” em produtos: desde pranchas e acessórios até itens para vender e arrecadar dinheiro. Assim, nem a temporada na elite está garantida. O jeito é tentar obter bons resultados nas três etapas australianas (Gold Coast, Bells Beach e Margaret River) para conseguir pagar os gastos das próximas viagens:

- Quando você tem um patrocínio acreditando em você, você só vai para a água para surfar. Não precisa se preocupar com “caraca, tenho que passar essa bateria para ter dinheiro para a próxima etapa”.  Mas continuo na luta. Terei que passar bateria por bateria para poder correr o outro evento.


Silvana Lima treinando em Snapper Rocks, Gold Coast, nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)
Silvana Lima treinando em Snapper Rocks, Gold 
Coast, nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)


infância pobre como aprendizagem

Nada tão assustador para quem na infância precisava, como diz o batido ditado, “vender o almoço para comprar a janta”. Toda essa determinação em dar a volta por cima remete ao passado, à sua história. Nascida em Paracuru, município a 87km de Fortaleza, capital do Ceará, Silvana veio de uma família pobre. Passou fome, dormiu na rede por não ter colchão. Vendeu adesivo para comprar comida na escola. E superou isso tudo para se tornar um dos grandes nomes do surfe feminino.

- Sou muito guerreira. Depois de toda dificuldade que tive na minha vida, não eram três cirurgias que iam me derrubar. O que passei na minha infância foi muito complicado. Minha família não tinha condição. Morávamos na beira da praia, em uma barraca, meu pai era pescador. Não tinha o que comer. E eu estudava em escola particular por ter ganho uma bolsa por jogar bola. Mas aí tinha a parte ruim de não ter a comida de graça da escola pública. Aí tinha que comprar. Eu vendia adesivos para conseguir ter dinheiro para comprar alguma coisa para comer. Se não conseguisse, tinha que ficar pedindo um pedacinho de biscoito, um salgadinho. Hoje eu tenho que agradecer muito a Deus por ele ter me dado essa oportunidade de virar surfista profissional. Mesmo não tendo a melhor das vidas, para o que passei, isso aqui são mil maravilhas.


Silvana Lima - família (Foto: Arquivo Pessoal)
Silvana cresceu em família humilde no Ceará. 
Superações viraram aprendizado 
(Foto: Arquivo Pessoal)


hexacampeã no caminho

Do interior do Ceará à elite do surfe, Silvana em seu auge, ficou perto do título por duas vezes mas acabou sendo batida, em ambas ocasiões, pela australiana Stephanie Gilmore, hoje nada menos que hexacampeã mundial. E é Gilmore que Silvana reencontrará logo na primeira rodada - que não é eliminatória - desta etapa de Gold Coast. As duas reeditarão a rivalidade do passado junto com uma terceira surfista que virá do qualifying. A melhor avança para o round 3, enquanto as duas demais vão para a repescagem. Mas Silvana não teme Stephanie, nem ninguém. Voltando a se sentir confiante, ainda sonha com o título que ainda não veio.

- Estou 100% preparada para o que der e vier e sem dores agora. Tenho confiança. Hoje estou na minha melhor fase do meu surfe. E por isso acredito que posso alcançar meu grande sonho que é ser campeã mundial. Não vim para somar, vim para brigar pelo título - bradou.


Stephanie Gilmore evento WSL (Foto: WSL / Kirstin)
Hexacampeã mundial, Stephanie Gilmore será 
rival de Silvana no round 1 em Gold Coast 
(Foto: WSL / Kirstin)


Mas Silvana retorna em um período diferente de quando brigou pelo título. Assim como no masculino, uma nova geração de jovens surfistas vem mostrando talento e desafiando as veteranas. Mais velha das 17 competidoras da elite, com 30 anos, a cearense terá não apenas o desafio de bater Gilmore, mas terá também de vencer a concorrência de novos nomes como Tyler Wright (20 anos), Carissa Moore (22) e Sally Fitzgibbons (24).  Mas para uma atleta que superou tantas dificuldades, a idade é o que menos conta nessa hora:

- As pessoas falam que os mais velhos são mais experientes, outros falam que não tem o mesmo ritmo dos mais novos. Mesmo passando por três cirurgias, estou superfeliz com meu físico, com meu psicológico e com meu surfe. Hoje eu estou com 30 anos, mas estou me sentindo como se tivesse 20 - concluiu.


round 1 - gold coast - feminino

Bateria 1: Malia Manuel (HAW), Johanne Defay (FRA), Sage Erickson (USA)
Bateria 2: Sally Fitzgibbons (AUS), Courtney Conlogue (USA), Nikki Van Dijk (AUS)
Bateria 3: Stephanie Gilmore (AUS), Silvana Lima (BRA), TBD
Bateria 4: Tyler Wright (AUS), Dimity Stoyle (AUS), Alessa Quizon (HAW)
Bateria 5: Carissa Moore (HAW), Laura Enever (AUS), Tatiana Weston-Webb (HAW)
Bateria 6: Lakey Peterson (USA), Bianca Buitendag (ZAF), Coco Ho (HAW)



FONTE:
http://glo.bo/1E0WPht

Pressionado, Jadson escolhe Timão: "Dinheiro é bom, mas não é tudo"

Meia admite que empresários ficaram frustrados com transferência não concretizada para a China, mas se diz feliz e empolgado com permanência no Brasil


Por
São Paulo


jadson corinthians coletiva (Foto: Reprodução)
Jadson desagradou a empresários ao decidir 
ficar no Timão(Foto: Reprodução)


Dias depois de quase ter deixado o Corinthians rumo ao Jiangsu Sainty, da China, o meia Jadson mostrou felicidade e até certo alívio com sua permanência no Brasil. Nesta quinta-feira, o camisa 10 alvinegro esclareceu em entrevista coletiva os motivos que o fizeram continuar no clube. De acordo com o jogador, o coração pesou mais do que a razão. 

Na China, Jadson ganharia um salário de cerca de R$ 500 mil mensais, cerca de 40% a mais do que recebe no Corinthians. Apesar de balançado com a possibilidade de ganhar ainda mais dinheiro, ele pensou na família. Conversas com a esposa e amigos foram fundamentais para que ele decidisse ficar.

– Às vezes, lá pode ser até mais tranquilo de trabalhar do que aqui. Mas um dos meus objetivos neste ano é ter regularidade. Quero ter uma regularidade no ano todo, conseguir ajudar meus companheiros. Dinheiro é bom, mas não é tudo. Às vezes, você age mais com o coração do que com a razão. Estou feliz no Corinthians e quero realizar meus sonhos, conquistando títulos aqui – afirmou o meia.


saiba mais

Ao lado do diretor de futebol Sérgio Janikian, Jadson assegurou que a negociação com o clube chinês está encerrada. No entanto, admitiu que houve pressão de seus empresários para que a decisão fosse tomada rapidamente. O grupo formado por Bruno Paiva, Marcelo Robalinho e Marcelo Goldfarb teria direito a 70% do valor da negociação, estimada em R$ 16,2 milhões.

– Nada vai me tirar daqui agora. Só estavam com uma arma na minha cabeça perguntando se ia ou não ia (risos). Estou há praticamente dez anos com meus empresários, são pessoas extraordinárias, eles fazem o trabalho deles e me deixaram tranquilos para decidir. Ficaram um pouco decepcionados quando falei que não ia, mas isso faz parte da vida. Depois eles entenderam – ressaltou.

O contrato do meia vai até dezembro deste ano, mas as duas partes ainda não pensam em renovação. A diretoria do Corinthians quer primeiro acertar a situação do atacante Paolo Guerrero, que tem vínculo até 15 de julho. Depois, se Jadson mantiver o bom nível de atuações, ele deve ser chamado para conversar.

– Tenho mais oito, nove meses de contrato, não é o momento de falar de renovação. Tenho meu vínculo com o Corinthians e quero treinar bem. Não tenho pensado nisso no momento. Acredito que a diretoria também não – destacou Jadson.

De “volta” ao Corinthians, o meia está à disposição de Tite para o jogo deste domingo contra o Mogi Mirim, na Arena, pelo Campeonato Paulista. A tendência, porém, é que ele só seja titular na quarta-feira, contra o San Lorenzo, pela Libertadores.


FONTE:

Cem dias após última partida, Seleção tem Neymar inspirado e altos e baixos

Craque vive melhor momento com a camisa do Barcelona e é nome certo na lista de convocados de quinta-feira. Confira altos e baixos de outros prováveis selecionados


Por
Rio de Janeiro


Stefan Ilsanker e Neymar Brasil x Austria (Foto: Reuters)Neymar em ação na última partida do Brasil em 2014: triunfo por 2 a 1 sobre a Áustria (Foto: Reuters)


Há 100 dias sem entrar em campo, a seleção brasileira será convocada na próxima quinta-feira, às 10h (de Brasília), pelo técnico Dunga para dois compromissos na Europa: no dia 26, diante da França, em Paris, e três dias depois, contra o Chile, em Londres. De lá para cá, Neymar, por exemplo, tem vivido o seu melhor momento no Barcelona. Foram 12 gols em 19 jogos - média de 0,63. Por outro lado, nomes que estiveram presentes em listas anteriores do treinador após a Copa do Mundo vivem altos e baixos.

Além disso, jogadores que nunca foram chamados pelo treinador têm se destacado e podem até ganhar uma chance na próxima lista. São os casos do volante Lucas Silva, do Real Madrid, do meia Felipe Anderson, do Lazio, e do atacante Jonas, do Benfica. Os três são apenas alguns nomes que não estiveram na vitória da Áustria por 2 a 1, em Viena, no dia 18 de novembro de 2014.

De lá para cá, Lucas Silva deixou o Cruzeiro, fez a sua estreia pelos merengues e ganhou elogios da imprensa espanhola. Felipe Anderson tem tido bom desempenho na Itália. O ex-jogador do Santos transformou-se em um dos destaques do Lazio. Ele disputou 11 jogos e marcou 6 gols. Por último, Jonas tem sido um dos destaques do Benfica. Em 18 partidas, o goleador, ex-Valencia, já balançou a rede dos rivais em 11 oportunidades.

INFO - Seleção brasileira brasil 100 dias sem jogos  (Foto: Editoria de Arte)

Desempenho de convocados e possíveis 
selecionáveis para a seleção brasileira 
(Foto: Editoria de Arte)


Mas os destaques não vem apenas do exterior. No Brasil, o atacante Alexandre Pato, do São Paulo, está em grande fase. Em sete jogos na temporada, seis pelo Campeonato Paulista e um pela Libertadores, já marcou oito vezes. Curiosamente, o jogador teve a sua primeira oportunidade na Seleção com Dunga, mas não rendeu o esperado e acabou ficando fora de outras listas do treinador, inclusive, da Copa do Mundo de 2010. 

willian oscar  seleção brasileira (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)Willian e Oscar têm vivido boa fase com a camisa da Seleção (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)


Em suas três primeiras convocações após o Mundial de 2014, Dunga chamou 40 jogadores - 30 foram utilizados. Destes, apenas seis participaram de todas as partidas. Além de Neymar, Miranda, Filipe Luís, Willian, Luiz Gustavo e Oscar. Agora, após 100 dias sem partidas, os três atletas do Chelsea, por exemplo, mantiveram o nível de atuações: o lateral disputou 19 jogos e fez um gol; o ex-jogador do Inter entrou em campo em 20 jogos e marcou três vezes; e o atacante revelado pelo Corinthians atuou em 22 partidas, marcando em três oportunidades. 

Por outro lado, nomes promissores que poderiam ser chamados novamente não mantiveram o nível de atuações. É o exemplo de Anderson Talisca, do Benfica. Antes do duelo diante da Áustria, no ano passado, o jogador havia disputado 17 partidas e marcado nove gols. Após o confronto, em Viena, ele já entrou em campo em 19 oportunidades e balançou a rede dos rivais em apenas duas oportunidades. O goleiro Rafael Cabral, ex-Santos e hoje no Napoli, também vive uma fase de incertezas. Após falhar pelo Italiano, o arqueiro ficou no banco de reservas na partida seguinte de sua equipe.


saiba mais

Dos 40 jogadores chamados até aqui, apenas quatro trocaram de endereço nos últimos meses. 
Ricardo Goulart e Diego Tardelli deixaram Cruzeiro e Atlético-MG para transferir-se para Guanghzou Evergrande e Shandong Luneng, respectivamente. Everton Ribeiro também deixou a Raposa e foi para o Al Ahli, dos Emirados Árabes. O meia Kaká foi contratado pelo Orlando City e despediu-se do São Paulo. Resta saber se a mudança para países com pouca tradição no futebol não irá interferir num bom desempenho ao longo da temporada.

A convocação da seleção brasileira, na próxima quinta-feira, direto da sede da CBF, será transmitida ao vivo pelo GloboEsporte.com.

Kaká em ação contra o New York City (Foto: Divulgação)
Kaká em ação pelo Orlando City. Brasileiro 
marcou um belo gol diante do New York 
City (Foto: Divulgação)


FONTE?

Lotus confirma espanhola de 26 anos como nova pilota de desenvolvimento

Com currículo modesto, Carmen Jordá não tem data para testar o novo E23


Por
Barcelona
 

A Lotus confirmou nesta quinta-feira a contratação de Carmen Jordá como nova piloto de desenvolvimento. Aos 26 anos, a espanhola deverá ter suas atividades mais restritas à fábrica da escuderia em Enstone, no Reino Unido, já que a sua frente na hierarquia estão os titulares Pastor Maldonado e Romain Grosjean, além do reserva Jolyon Palmer.

Carmen Jorda pilota de desenvolvimento lotus (Foto: Reprodução / Twitter)
Carmen Jordá posa como nova pilota de 
desenvolvimento Lotus (Foto: 
Reprodução / Twitter)


Carmen Jorda pilota de desenvolvimento lotus (Foto: Reprodução / Twitter)Carmen Jordá (Foto: Reprodução / Twitter)


Apesar da empolgação da mídia em seu país natal, Jordá não impressiona por seu currículo. Filha do ex-piloto José Miguel Jordá, entrou no mundo do kart aos 10 anos de idade, sendo sétima colocada no campeonato nacional três anos depois. Conseguiu os resultados mais expressivos em sua carreira em 2007, com três pódios e o quarto lugar geral na Copa de Espanha.

Em 2009 Jordá competiu no Campeonato Mundial de Endurance, e dois anos depois mudou-se para os Estados Unidos para correr na Indy Lights. Em 2012 e 2013 pilotou na GP, terminando as temporadas na 28ª e 30ª posições, respectivamente.
jordá se une à wolff, protagonista de polêmica nos testes

Susie Wolff nos boxes da Williams (Foto: Getty Images)Susie Wolff nos boxes da Williams (Foto: Getty Images)


Jordá se une agora a Susie Wolf, antes única piloto mulher com contrato com uma escuderia da F-1 nesta temporada. Durante os testes de Barcelona, a escocesa foi à pista do circuito da Catalunha e se envolveu em um acidente com Felipe Nasr. O brasileiro, em volta rápida, foi atingido quando tentava ultrapassá-la, já que estava lenta por ter acabado de sair dos boxes. Susie disse que não viu a aproximação de Nasr.

O episódio gerou polêmica porque muita gente no paddock questionou a decisão da equipe inglesa de escalar Susie, que não é piloto de F-1, para permanecer um dia inteiro com o modelo novo, sendo que cada dia, dos 12 de preparação, tem um valor técnico imenso. Seu melhor tempo até o acidente era de 1m28s906.

A escocesa é esposa de Toto Wolff, sócio e diretor da escuderia Mercedes e ainda sócio da Williams. Na ocasião os titulares Felipe Massa e Valtteri Bottas apenas puderam assistir a Susie trabalhar, bem modestamente, com o seu carro.



FONTE:
http://glo.bo/1DZC1GV

Massa exalta melhor tempo em teste e elogia carro: "Se comportou bem"

Brasileiro destaca importância dos testes e elogia confiabilidade da nova Williams


Por
Barcelona


Massa Treino da F1 Barcelona (Foto: Rafael Lopes)Massa no primeiro dia de testes desta semana, em Barcelona (Foto: Rafael Lopes)


Os fãs estão cada vez mais ansiosos pelo início da temporada 2015 da Fórmula 1, no dia 15 de março, na Austrália. Até lá, a última rodada de testes em Barcelona serve de aperitivo para o que está por vir na briga pelo título mundial. E, no que depender de Felipe Massa, a Williams terá condições de desafiar a toda poderosa Mercedes. Nesta quinta-feira, o brasileiro estabeleceu o melhor tempo do dia, com pneus macios, e bateu as marcas registradas na semana passada. Massa volta ao cockpit do FW37 no sábado, enquanto o companheiro Valtteri Bottas assume o volante na sexta e no domingo.

- Foi um grande dia para nós, e o carro se comportou bem. Quando usamos os novos pneus macios, conseguimos fazer algumas voltas mais rápidas. O FW37 nunca demonstrou sinais de problemas e tem permanecido assim desde o primeiro teste da pré-temporada, em Jerez. Estamos trabalhando muito, e a evolução está aparecendo. Tenho apenas mais um dia no carro antes da primeira corrida, então sábado vai ser muito importante - disse o piloto de 33 anos.

Apesar da ausência de Massa na pista catalã nesta sexta-feira, os fãs brasileiros terão um motivo extra para acompanhar as atividades das equipes e pilotos. A Sauber será comandada por Felipe Nasr, que faz sua estreia como titular na Fórmula 1 nesta temporada. A partir das 8h (de Brasília), o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real o desempenho do brasiliense de 22 anos e dos outros competidores da categoria. 

Felipe Massa Williams Barcelona dia 1 rodada 2  (Foto: Getty Images)
Com pneus macios, o brasileiro estabeleceu o 
melhor tempo do dia (Foto: Getty Images)


Confira os melhores tempos desta quinta-feira:

Melhores tempos Barcelona dia 1 rodada 2 pré-temporada 2015 (Foto: Divulgação)

Em clínica de tênis em Buenos Aires, Nadal ganha camisa do time do Papa

Número 4 do mundo é presenteado após realizar ação com criançada na Argentina


Por
Buenos Aires


tenis rafael nadal camisa san lorenzo (Foto: AFP)Nadal com a camisa personalizada (Foto: AFP)


Rafael Nadal achou um tempo na agenda em Buenos Aires para dar uma clínica de tênis para crianças e saiu da ação com um presente "abençoado". O atual número 4 do mundo, que disputa nesta semana o ATP 250 de Buenos Aires, recebeu, nesta quinta-feira, uma camisa do San Lorenzo, time pelo qual torce o Papa Francisco. O modelo veio personalizado com seu nome e o número 10.

Nadal está jogando tanto a chave de simples quanto a de duplas em Buenos Aires. No individual, ganhou do argentino Facundo Argüello na estreia, nesta quarta-feira. Já ao lado do argentino Juan Mónaco, disputa as quartas de final da chave nesta quinta, contra os anfitriões Facundo Bagnis e Andrés Molteni.

tenis rafael nadal camisa san lorenzo (Foto: AFP)
Nadal ganha camisa do San Lorenzo 
em Buenos Aires (Foto: AFP)

tenis rafael nadal clinica buenos aires (Foto: AFP)
Nadal posa para fotos com 
a garotada (Foto: AFP)


FONTE:

Azarenka vence Wozniacki e encara Venus na semifinal do WTA de Doha

Amigas fora de quadra fazem partida acirrada, mas bielorrussa leva a melhor pela segunda vez na temporada; americana tira Radwanska, cabeça de chave número 8


Por
Doha, Catar


Victoria Azarenka vence Caroline Wozniacki em Doha (Foto: REUTERS/Fadi Al-Assaad)Victoria Azarenka venceu Caroline Wozniacki nas quartas em Doha (Foto: REUTERS/Fadi Al-Assaad)


Em recuperação após uma temporada de 2014 para esquecer, Victoria Azarenka (48ª do ranking) está a um passo de fazer sua primeira final do ano. No WTA de Doha, no Catar, a bielorrussa venceu sua amiga fora das quadras, Caroline Wozniacki (5ª) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1 após 1h33 de confronto. Ambas já haviam se encontrado na segunda fase do Aberto da Austrália com mais uma derrota da dinamarquesa, na ocasião por 6/4 e 6/2. Na próxima fase, Azarenka vai enfrentar Venus Williams (17ª), que eliminou a polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 1 (6/4, 1/6 e 6/3), por uma vaga na decisão.

Em um duelo equilibrado no início, com cinco quebras de saque em sequência nos primeiros games, Azarenka tomou o controle da partida após confirmar seu saque no sexto game. A bielorrusa ainda conseguiria salvar três break points da rival, que não conseguia encaixar bem o seu serviço e teve um baixo aproveitamento (apenas 47% dos pontos conquistados em seu primeiro saque e 33% no segundo). O primeiro set ainda ficou marcado por uma discussão entre elas para a decisão de um dos pontos no nono game.

Após perder o primeiro set, Wozniacki passou a tentar forçar mais o confronto e pecou no número alto de erros não-forçados. Desta forma, ela foi quebrada logo no início do segundo set e, após perder três break points no quinto bem, não conseguiu mais se manter na partida e viu Azarenka atropelar para anotar 6/1 e fechar o confronto.


FONTE:
http://glo.bo/1E0t0gV

Djokovic vence turco em 49 minutos e enfrenta Berdych na semi em Dubai

Número 1 do mundo joga bem e despacha Marsel Ilhan por 2 sets a 0, com duplo 6/1


Por
Dubai, Emirados Árabes Unidos

 
Talvez inspirado pelo belo autódromo de Dubai, que recebe os Grandes Prêmios de Formula 1, Novak Djokovic vai baixando o tempo de suas partidas no ATP da cidade. Depois de vencer na estreia em 1h18m contra Vasek Pospisil e depois em apenas uma hora seu segundo compromisso, diante de Andrey Golubev, o sérvio precisou de apenas 49 minutos para superar o turco Marsel Ilhan (104º do ranking), que sofreu com dores nas costas ao longo da partida, e avançar à semifinal da competição. Na próxima fase, ele encara o número 8 do mundo Tomas Berdych. Na outra chave, o suíço Roger Federer superou Richard Gasquet e vai encarar a surpresa Borna Coric, que derrotou Andy Murray.

Novak Djokovic vence Marsel Ilhan em Dubai (Foto: REUTERS/Ahmed Jadallah)
Novak Djokovic vence Marsel Ilhan em apenas 
49 minutos no ATP 500 de Dubai (Foto: 
REUTERS/Ahmed Jadallah)


O número 1 do mundo fez um primeiro set bastante intenso. Seguro em seus saques para confirmar seus serviços sem ceder chances de quebra, Djokovic ainda mostrou força nas devoluções para quebrar o turco em duas oportunidades no período. Desta forma, o sérvio conseguiu abrir 5/0 quando Ilhan conseguiu confirmar seu saque pela primeira vez no jogo. Em sequência, Djoko contou com os erros do rival para fechar o primeiro set em apenas 20 minutos.

No segundo set, Ilhan mostrou maior confiança ao menos no início do período: confirmou seu serviço e conseguiu duas chances de quebra no game seguinte, salvos por Djokovic, que igualou em 1/1. Logo em seguida, sofreu nova quebra do sérvio e, com dores na região lombar, pediu atendimento médico. O problema pareceu afetar o turco e deu ainda mais confiança a Nole na partida, que emendou cinco games em sequência e fechou o confronto após novo 6/1.


FONTE:
http://glo.bo/1DWLihF

Ex-tenista australiano é acusado de manipular resultado por apostas

Nick Lindahl chegou a ser levado por autoridades, mas responde em liberdade


Por
Rio de Janeiro


O ex-tenista e treinador Nick Lindahl vai ter que se explicar para as autoridades. O australiano foi acusado pela polícia local de manipular resultados de um torneio em 2013. De acordo com o jornal ''Sydney Morning Herald'', ele chegou a ser preso na semana passada. A publicação afirma que ele foi acusado de corromper resultados para favorecer apostas.

Nick Lindahl ex-tenista (Foto: Getty)
Nick Lindahl foi acusado de manipular resultados 
de partidas para favorecer apostas 
(Foto: Getty Images)


Outro homem também teria sido preso com o ex-tenista. A polícia alega que Lindahl perdeu uma partida diante de Andrew Corbitt, em 2013, de forma proposital. O incidente teria ocorrido em um torneio em seu país. A agência de apostas teria percebido algo incomum e relatou para as autoridades.

A imprensa internacional afirmou que a investigação de todo o caso demorou dois anos e envolveu até mesmo autoridades ligadas ao tênis. Nick Lindahl teve o melhor momento de sua carreira no ano de 2010, quando atingiu o 187º lugar no ranking. O ex-atleta foi liberado sobre fiança e é esperado no tribunal no dia 12 de março.



FONTE:
http://glo.bo/1DWA3FP