sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Clube de RR aluga elenco de MG e esconde alojamento após denúncias

Atlético-RR firma parceria com empresa e fecha grupo com 22 jogadores e comissão técnica para o Roraimense. No ano passado, elenco alegou maus tratos


Por
Boa Vista, Roraima


Da esquerda para direita: Wesley Oliveira (agente), Bruno Chagas (BC Sport's) e Carlos Alberto (presidente do Roraima) (Foto: Nailson Wapichana)
Da esquerda para direita: Wesley Oliveira (agente), Bruno Chagas (BC Sports) e 
Carlos Alberto, presidente do Atlético
 Roraima (Foto: Nailson Wapichana)


A menos de um mês do início do Campeonato Roraimense, o maior campeão da competição no estado, o Atlético Roraima Clube, que já conquistou oito títulos, precisou de socorro para formar uma equipe. Até o final de janeiro, o Tricolor da Mecejana não tinha dinheiro para nenhuma contratação e precisou alugar um elenco de Minas Gerais para a disputa do estadual. O time repete a fórmula de 2014, que não deu bons resultados e fez o clube ser notícia nacional em algumas oportunidades - especialmente quando o elenco denunciou maus tratos. Um ano depois, o presidente do clube, Carlos Alberto Torres dos Santos, não permite que a imprensa acesse o alojamento dos atletas. Os valores da nova empreitada não foram divulgados.

Em janeiro deste ano, Carlos Alberto alegou que não tinha elenco para o disputa do Roraimense e que iria recorrer a parceiros. Agora, o Tricolor da Mecejana conta com um grupo de 22 jogadores, porém alugados de Belo Horizonte para o estadual por meio de uma parceria com a empresa BC Sports, representada por Bruno Chagas. Os atletas, inclusive, começaram os treinamentos na capital mineira e dariam continuidade ao trabalho em Roraima.

Uma coincidência da parceria de 2014 para este ano é o envolvimento do agente Wesley Oliveira, que intermediou as parcerias. No ano passado, Oliveira foi acusado pelos jogadores "alugados" de ter atrasado salários e deixá-los comendo uma vez por dia e dormindo no chão. Os atletas também alegaram não ter dinheiro para retornar ao estado em que moravam. A reportagem do GloboEsporte.com tentou apurar a situação dos jogadores para a atual temporada, mas o presidente do clube proibiu acesso ao alojamento.

Os problemas do Atlético Roraima têm causado danos à imagem do clube. No ano passado, o time foi destaque não pelos títulos, mas por denúncias e fatos incomuns. Na abertura do estadual em 2014, o time roraimense estreou com apenas nove jogadores e o goleiro reserva improvisado de atacante. Apesar da situação, o mandatário justifica o recurso.

Segundo jogadores, eles dormiam em colchões sem ventilação neste galpão (Foto: Herianne Cantanhede/GloboEsporte.com/rr)
Jogadores também "alugados" em 2014 
denunciaram abandono. Atletas dormiam 
no chão (Foto: GloboEsporte.com)


- Eu realmente não tinha um grupo formado para o profissional, e o meu sub-20 ainda não tem condições de disputar uma competição por (os jogadores) serem muito jovens (16 a 18 anos). Com essa parceria, o Bruno poderá aproveitá-los fora do estado. Então estava sem essas condições de obter um time para a disputa do estadual. Poderia até ter, mas não para disputar o título, porque não estariam preparados - afirmou o dirigente.

Alguns jogadores locais do sub-20 irão disputar o estadual, mas a maioria será do elenco obtido com a empresa mineira. Ainda conforme Carlos Alberto, se não fosse a parceria, este ano o Roraima não disputaria a competição. O dirigente afirma que os acordos com empresas de outros estados são a salvação para os clubes roraimenses. Sem a ajuda, segundo ele, as equipes não disputariam qualquer tipo de campeonato. Porém, o atual campeão estadual, o São Raimundo-RR, tem uma base formada desde 2014 e não segue a política citada pelo cartola.

Atlético Roraima (Foto: Nailson Wapichana)
Atlético entrou com apenas nove atletas na a
bertura do Roraimense 2014 (Foto: Nailson 
Wapichana)


- Essa parceria com o pessoal de Minas Gerais já vem desde o ano passado, começou com Sérgio Cândido, que este ano não pôde nos ajudar. Através do Wesley Oliveira, ele me apresentou o Bruno Chagas, conversamos por telefone, e apresentei a proposta para ele. E ele aceitou - afirmou o presidente do Atlético Roraima, Carlos Alberto.

Wesley Oliveira, citado por Carlos Aberto, é o mesmo que foi acusado pelos jogadores de abandono no Roraimense de 2014. Na época, o intermediário se defendeu. O responsável em tocar o projeto agora é Bruno Chagas, que justifica o investimento em Roraima.

- A falta de incentivo ao esporte no estado é o motivo de investir em Roraima, assim como em Amazonas e região, que recebem menos apoio. Por mais que seja menos visível (Roraima), observamos a questão sobre o número de equipes participantes. O campeonato é curto, e o investimento não é tão alto. Acreditamos que há um potencial, porém falta planejamento. Não estamos visando apenas esse ano, vamos continuar com essa parceria por mais tempo - disse.

Real x Roraima Sub-20 (Foto: Tércio Neto)Apesar de ter jogadores da base, presidente do Roraima prefere alugar jogadores (Foto: Tércio Neto)


Pacote

Ao todo 22 jogadores e mais a comissão técnica da BC Sports formarão o Atlético Roraima. Mas assim que acabar o estadual, os jogadores voltarão para Minas, e lá poderão atuar por outros times. De acordo com Bruno Chagas, o objetivo é continuar no estado e disputar outra competição - com os jogadores sendo aproveitados. Tudo vai depender do desempenho de cada atleta no campeonato. Assim, muitos podem ser remanejados para outros times que estejam necessitando de atletas e tenham a BC Sports como parceira.

- Se conseguirmos nosso objetivo, que é ser campeão esse ano, eles continuam no estado para jogar as competições em que o Campeonato Roraimense garante vaga. Se fizermos uma boa campanha, mas não formos campeões, vamos colocar esse jogadores em clubes que estejam disputando competições importantes no segundo semestre, após o término do estadual. Pegamos os melhores atletas para jogarem em Roraima, um elenco jovem, mas muito forte, que vai brigar pelo título - assegura Bruno Chagas.

O Atlético Roraima estreia no Campeonato Roraimense 2015 no dia 1º de março, contra o Náutico-RR, às 17h. Em seguida, jogam Baré e GAS. As duas partidas serão no Estádio Ribeirão.

A empresa BC Sports tem 22 jogadores e um técnico que irão atuar no Atlético Roraima:

Goleiros: Ícaro e Gabriel Henrique.
Zagueiros: Breno, Gabriel e Rafael.
Laterais:  Gabriel Victor, Pará, Charles e Guilherme.
Volantes: Breno, Alex, Lucas Santana e Felipe.
Meias: Rayan, Jonas, Gleison e Raul Patrick.
Atacantes: Walesson, Junin Balotelli, Carlos e Marconi.
Treinador: Fabiano Uzelin.


FONTE:
http://glo.bo/174Pkr3

Feijão vibra, levanta a torcida, derrota argentino e vai à semi do Brasil Open

rasileiro começa bem, leva susto, mas confirma vitória sobre Leonardo Mayer, quarto favorito ao torneio, e se classifica para a terceira semifinal de ATP na carreira


Por
São Paulo
 

João Souza, o Feijão, havia pedido um "clima de Copa Davis" na atmosfera do ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, para as quartas de final contra o argentino Leonardo Mayer. Se o público não foi grande, cerca de 2500 pessoas, os que estavam presentes incentivaram e cresceram junto com o brasileiro, que venceu o número 30 do mundo por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. Feijão, atualmente 110º do ranking, garantiu pontos para voltar ao grupo dos 100 melhores do mundo, e enfrenta na semifinal deste sábado o italiano Luca Vanni (204º) - outra grande surpresa da competição.

- Quero agradecer ao pessoal da arquibancada. Sem vocês aqui, acho que eu não sairia vencedor hoje - disse Feijão, bastante cansado.

Feijão, João Souza, tênis, Brasil Open (Foto: Brasil Open 2015)
Feijão comemora muito a vaga na semifinal 
do Brasil Open (Foto: Brasil Open 2015)


É a terceira vez que o brasileiro alcança uma semifinal de ATP, a primeira foi no Chile em 2010 e a segunda na Áustria, no ano seguinte. Se avançar à final e chegar ao título do Aberto do Brasil, Feijão entrará no top 70 da ATP pela primeira vez na carreira. O tênis que vem jogando o coloca como favorito à vaga de número 2 do país no confronto com a Argentina na Copa Davis, marcado para o início de março, em Buenos Aires. O técnico João Zwetsch, que já teve problemas pessoais com Feijão, ainda não se decidiu quanto aos nomes convocados.

o jogo

João Souza "Feijão' Aberto do Brasil (Foto: Daniel Vorley/Divulgação Brasil Open)João Souza jogará semifinal contra italiano
(Foto: Daniel Vorley/Divulgação Brasil Open)


Logo no início da partida, Feijão percebeu a pedreira que iria encontrar. No segundo game, precisou salvar um break point para confirmar seu serviço. Na sequência, os tenistas confirmaram os games até que o brasileiro levantou a torcida e conseguiu vencer o saque de Leonardo Mayer, fechando o set em 6/4.

O começo da segunda parcial também foi muito complicado para o anfitrião. Ele precisou salvar cinco break points no mesmo game para não deixar o argentino largar com 2 a 0 no placar. Feijão não resistiu, porém, e acabou quebrado em seguida. No total do set, o brasileiro ganhou apenas dois pontos no game de saque de Mayer. No fim, 6/3 e tudo igual em sets.

A terceira e última parcial começou mais uma vez complicada para o brasileiro, que salvou um break point para abrir 1 a 0. Feijão conseguiu pressionar o saque de Mayer no game seguinte, levado pelos gritos da torcida conseguiu uma ótima passada quando o rival foi à rede e fez 2 a 0. Para abrir 3 a 0, o brasileiro teve que superar uma advertência que levou por demorar a sacar e salvar um break, em um complicado game.

Depois de ver Mayer confirmar seu saque, Feijão conseguiu, perdendo apenas um ponto e variando as jogadas, fazer o game e abrir 4 a 1. O brasileiro foi constante no restante do jogo e fechou em 6/3, garantindo a vaga na semifinal do Aberto do Brasil.

Bastante cansado, Feijão agradeceu muito o apoio dos torcedores presentes no Ibirapuera. Ele volta à quadra mais tarde, ainda neste sábado, para disputar o torneio de duplas ao lado de André Sá. Os brasileiros encaram os tchecos Frantisek Cermak e Jiri Vesely pelas quartas de final.


Grêmio compra direitos e faz contrato até 2019 com atleta que fez 5 cirurgias

Tricolor compra 50% dos direitos de Gabriel por R$ 500 mil do Lajeadense


Por
Porto Alegre

 
Gabriel Grêmio reapresentação ct Luiz Carvalho (Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)Gabriel na reapresentação do Grêmio
(Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)


O Grêmio encerrou na manhã desta sexta-feira um longo imbróglio que vinha se arrastando. O clube gaúcho comprou em definitivo 50% dos direitos do zagueiro Gabriel, que está se recuperando de uma série de cirurgias no joelho esquerdo, decorrente de lesão sofrida em setembro de 2013.

O defensor assinou um contrato de cinco anos com o Tricolor, que o comprou do Lajeadense por R$ 500 mil - o valor estipulado em contrato pela totalidade dos direitos era de R$ 1 milhão. O jogador está em período de fisioterapia no Tricolor, após realizar cinco cirurgias no mesmo joelho.

Gabriel zagueiro Grêmio Estádio Olímpico (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Gabriel andou de muletas pelo pátio do 
Estádio Olímpico (Foto: Eduardo 
Deconto/GloboEsporte.com)


O drama de Gabriel iniciou em Salvador, quando o Grêmio treinava para enfrentar o Vitória. O jogador sofreu uma lesão que comprometeu os ligamentos do joelho esquerdo. Passou pela primeira cirurgia naquele ano. No início de 2014, passou por um novo procedimento, por conta de complicações clínicas. No total, foram duas operações realizadas em Porto Alegre e outras três em São Paulo, com o médico Renê Abdalla.

Ainda não há uma previsão para o retorno de Gabriel aos gramados. O jogador faz a recuperação atualmente no Grêmio e está evoluindo bem. Em 2013, Gabriel foi buscado pelo Tricolor no Lajeadense após se destacar no Gauchão. No seu início no Grêmio, também foi bem, inclusive jogando a Libertadores de 2013 pelo clube. Tem 11 partidas e nenhum gol marcado.

Gabriel Grêmio x Santos (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)
Gabriel assinou contrato definitivo com o 
Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


saiba mais

Botafogo lança site para a torcida ajudar a pagar o salário de Jefferson

Na campanha #NossoJefferson, torcedor pode colaborar com cotas a partir de R$ 20


Por
Rio de Janeiro

 
O Botafogo lançou nesta sexta-feira o site da campanha #NossoJefferson. Trata-se de uma iniciativa da nova diretoria para juntar dinheiro e ajudar a pagar o salário do goleiro alvinegro, o único fora do teto estabelecido para o elenco.

- A campanha “#NOSSOJEFFERSON” é um programa de doação de benefícios com a finalidade de angariar fundos para manter Nosso Jefferson como jogador do Botafogo de Futebol e Regatas - explica o clube, no site da campanha.

Ao entrar no site, o torcedor pode colaborar com cotas a partir de R$ 20 (até a publicação desta matéria, o clube tinha arrecadado R$ 2270).  O goleiro assinou um novo contrato até 2017 no início de janeiro, antes de se apresentar em Várzea das Moças para iniciar a pré-temporada mais tarde que os demais. 

Jefferson tinha contrato com o Botafogo até o final do ano. No entanto, o clube devia cerca de R$ 2,2 milhões ao jogador, que estava insatisfeito com a situação. Ele desejava ter garantias de recebimento de salários para renovar o vínculo, e a campanha foi uma iniciativa para angariar recursos para bancar o goleiro.

Site de campanha do Botafogo Jefferson (Foto: Reprodução)
Site de campanha do Botafogo para pagar o 
salário de Jefferson (Foto: Reprodução)


FONTE:

Bill usa jogo-treino para atingir meta de gols: "Até Túlio e Pelé contaram"

Atacante usa objetivo pessoal para estimular o elenco e admite desespero por ter passado em branco nas duas primeiras rodadas do Carioca


Por
Rio de Janeiro

Bill, gol Botafogo x Bangu (Foto: Vitor Silva / SS Press)Bill comemora gol pelo Botafogo: mais perto da meta de 30 na temporada (Foto: Vitor Silva / SS Press)


Bill chegou ao Botafogo sem esconder qual é sua principal motivação na temporada: chegar ao fim do ano com, no mínimo, 30 gols marcados. Por isso, não se incomoda de contar até o  que fez num jogo-treino, ainda na pré-temporada. Artilheiro do Alvinegro no ano, com três gols em compromissos oficiais, o centroavante, entretanto, quer usar seu objetivo pessoal em benefício dos companheiros.

- Essa é minha meta, um objetivo meu. Vim para fazer gols, e estou começando bem e isso vai ser importante para o grupo. Até o Túlio e o Pelé contaram, por que eu não posso? - brincou Bill, referindo-se ao gol marcado no jogo-treino contra o Barra Mansa, na pré-temporada.


saiba mais

Bill pode até dizer que desencantou, marcando três gols nas últimas duas partidas do Botafogo. Mas apesar da experiência acumulada nos 30 anos de idade e nos outros sete clubes que defendeu como profissional, o centroavante admite que vivia momentos de aflição até deixar sua marca na vitória por 4 a 0 sobre o Bonsucesso, no último sábado.

- Fiquei dois jogos sem marcar, e bate o desespero. Mas depois que sai o primeiro gol, tudo fica mais tranquilo. Temos que manter os pés no chão, pois não ganhamos nada pelo Botafogo. Mas vamos pensar positivo, porque teremos um ano muito glorioso pela frente.


FONTE:
http://glo.bo/174rYSp

Assediado por empresários, Jobson tem futuro discutido pelo Botafogo

Dirigentes começam a conversar internamente sobre possibilidade de renovação. Representante afirma que foco do jogador está somente no campo


Por
Rio de Janeiro


Jobson Evento Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)Depois de fazer a diferença contra o Bangu, Jobson foi assediado por empresários (Foto: Gustavo Rotstein)


Poucas horas depois de marcar um gol e ser um dos destaques da vitória do Botafogo sobre o Bangu, Jobson começou a receber ligações. Alguns amigos o parabenizara. Outros, que se diziam empresários, tinham a mesma promessa: a possibilidade de buscar no mercado clubes interessados numa possível transferência. Mas mesmo com seu contrato perto do fim – junho de 2015 –, o atacante deu a todos a mesma resposta. Seu interesse no momento é somente jogar futebol, deixando as outras questões com Rodolpho Cezar, seu advogado e representante.

Tudo isso tem como motivo não perder o foco, algo que Jobson sabe que lhe faltou em diversas oportunidades ao longo de sua carreira. Agora, a dois dias de completar 27 anos, o atacante sabe que os próximos meses serão decisivos para o futuro. Futuro esse que espera ser no Botafogo. Enquanto isso, o clube, timidamente começa a discutir de forma interna se vale a pena, ou não, estender o vínculo do jogador.

Nas primeiras conversas, os dirigentes cogitam que a renovação até dezembro de 2015 é a possibilidade mais palatável, já que por mais que o comprometimento e o bom desempenho desde a pré-temporada mostrem que pode ser uma peça importante, Jobson ainda é motivo de desconfiança. 

Por enquanto, a ordem no Botafogo é observar com calma a sequência do jogador na temporada.

- Essa situação do Jobson será tratada com muito carinho. Ele vem mostrando um comportamento diferenciado e um desempenho muito bom dentro de campo. Sabemos, inclusive, que o Jobson tem potencial para fazer ainda mais. De qualquer maneira, vamos fazer tudo no momento certo - afirmou o vice de futebol do Botafogo, Antônio Carlos Mantuano, que como vice geral do clube, de 2009 a 2011, acompanhou de perto a chegada do atacante a General Severiano, principalmente seus altos e baixos.


saiba mais

Do lado de Jobson, o momento é também de cautela. Assim como o atacante, seu representante deixa claro que não será feita qualquer pressão ao Botafogo por uma definição, por mais que sejam inevitáveis as especulações à medida que o futebol do atacante fica em evidência.

- Da noite para o dia o futebol nos apresenta esses detalhes, essas peculiaridades. Hoje o assédio em cima do Jobson está grande, isso é normal, mas nenhuma atitude será tomada sem antes escutarmos o Botafogo. Essa será sempre a nossa prioridade. Fico tranquilo com tudo o que acontece porque ele está completamente focado, e não serão essas promessas lunáticas que irão atrapalhá-lo. Ele tem consciência de que realizou apenas uma boa partida que precisa render mais a cada jogo - ressaltou Rodolpho Cezar.

Com o carinho da torcida e a expectativa dos dirigentes, cabe a Jobson mostrar que tem cabeça e pés para dar continuidade à sua história no Botafogo.


FONTE:
http://glo.bo/172aE0z

Aguirre aceita convite de Felipão para jantar antes de Gre-Nal: "Grande ideia"

Técnicos da dupla dão exemplo de civilidade no clássico que ficará marcado pelo setor da torcida mista


Por
Porto Alegre


Que a rivalidade fique apenas durante os 90 minutos. E dentro do campo. Fora dele, o clima é de civilidade. O Gre-Nal do dia 1º de março tem todos os ingredientes para ser uma virada e instaurar a paz entre as torcidas. Felipão e Diego Aguirre entraram no espírito e dão o exemplo aos fãs. Após o técnico gremista revelar que convidaria o treinador do Inter para um jantar na semana do clássico, o uruguaio, ao saber da notícia, já se prontificou e aceitou.

Aguirre comentou sobre seu retorno ao Beira-Rio. O técnico, quando jogador, defendeu o Colorado entre 1988 e 1989. Foi o artilheiro da equipe na Libertadores de 1989, ao marcar cinco gols. Até por ser sul-americano, o ex-atacante se acostumou a ver a violência entre torcidas. E o exemplo é algo brindado por ele. Ao saber do gesto de Felipão, agradeceu e prometeu comparecer:

- Acho que é uma grande ideia e para mim será um prazer compartilhar com um treinador da categoria do Felipão. Um grande treinador, que é muito considerado. É um prazer para mim. Isso tem que ser um começo. O jogo precisa ser um momento para se desfrutar com a família, e não uma guerra.

Diego Aguirre técnico Inter (Foto: Alexandre Lops / Divugação Inter)
Aguirre entende que futebol é um momento 
de confraternização (Foto: Alexandre 
Lops / Divugação Inter)


Felipão e Aguirre estiveram juntos em outubro do ano passado. O uruguaio fez um estágio em Porto Alegre e conversou e observou os trabalhos do treinador gremista e do então comandante do Inter, Abel Braga, a quem substituiu em 2015. O suficiente para iniciar uma relação de cordialidade. Ambos, também, têm uma relação mais antiga com o Gre-Nal, pelas passagens anteriores pelas cores que defendem atualmente. Scolari projetou uma ligação para que ambos se reúnam e deem o exemplo para os torcedores nas arquibancadas: 

- Espero convidar o Aguirre para jantarmos juntos e conversarmos. Mostrar que são grandes, são rivais, mas que são amigos. Tenho tantos amigos no Inter, muitos lá têm amigos no Grêmio. Muito boa a ideia. Que o jogo seja em campo, vença um, acabou, e que vá todo mundo juntinho para casa, abraçados. Senão fica loucura.

Na última quarta-feira, Inter, Grêmio, Brigada Militar e prefeitura de Porto Alegre se reuniram para anunciar que o duelo contará com uma área para 2 mil torcedores, divididos por cada time.  Os sócios colorados levarão um convidado para dividir a arquibancada, com ingresso a R$ 70. Os presidentes Vitório Piffero, do Inter, e Romildo Bolzan Júnior, do Grêmio, estiveram lado a lado para o anúncio. 

Felipão comanda time contra o Avenida (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)Felipão espera que Gre-Nal tenha cada vez mais torcedores visitantes (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)


Felipão ainda pediu que se dê mais espaço para as torcidas visitantes nos clássicos. Atualmente, os tricolores têm direito a 1,3 mil entradas no Beira-Rio, e o mesmo número de colorados será recebido na Arena:

- É espetacular. Poxa, maravilhoso. Também seria maravilhoso e interessante, não sei se vai acontecer, que o jogo no Beira-Rio tivesse uma parte de 5 ou 6 mil torcedores do Grêmio. E que na Arena tivesse 5 ou 6 mil ao Inter. Além das 2 mil da parte mista. Acho que podemos começar uma imagem diferente no futebol. Espero e tomara que aconteça, que a torcida mista tenha influência positiva

O Gre-Nal ocorrerá no dia 1º de março, na casa colorada, e será válido pela oitava rodada do Gauchão. Além da área de torcida mista, os torcedores terão novamente o Caminho do Gol, trajeto do Centro de Porto Alegre até o estádio, pela avenida Borges de Medeiros. 


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


saiba mais

Oswaldo diz que não vai pular fases com Gabriel Jesus no Palmeiras

Técnico não prevê estreia e pede paciência aos torcedores com atacante de 17 anos


Por
São Paulo


Gabriel Jesus Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Gabriel Jesus está inscrito no Paulistão 2015 (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)


Apesar de toda euforia da torcida palmeirense com a inscrição de Gabriel Jesus para a primeira fase do Campeonato Paulista, o técnico Oswaldo de Oliveira mantém a tranquilidade e tenta conter a empolgação. Com 17 anos e o peso de ser a principal revelação da base palmeirense nos últimos anos, o atacante treina com o elenco desde o fim da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas ainda não tem previsão de estrear no profissional.

Após admitir que a revelação só fez parte da lista do Verdão por causa do problema de documentação de Cleiton Xavier, o comandante pediu calma aos torcedores e disse aguardar o momento certo para lançar o garoto na equipe.

– Eu sei que fica essa ansiedade, é natural. Eu tenho essa responsabilidade, mas vou respeitar todas as fases que precisam ser respeitadas. Não adianta fazer nada de forma apressada. Não gosto de falar de mim mesmo, mas eu tenho 40 anos de experiência no futebol. Trabalhei 11 anos no mesmo clube no Catar e vi jogador começar, parar, se tornar meu auxiliar e trabalhar nas divisões de base do clube – exaltou o comandante.


– Com essa experiência eu aprendi a reconhecer o momento bom para o jogador. Às vezes dá certo, às vezes não. Vou procurar respeitar o momento. Em que pese toda manifestação que haja, tenho de ser coerente com aquilo que acho que deve ser coerente – completou o técnico.
Com essa experiência eu aprendi a reconhecer o momento bom para o jogador. Às vezes dá certo, às vezes não. Vou procurar respeitar o momento. Em que pese toda manifestação que haja, tenho de ser coerente com aquilo que acho que deve ser coerente
Oswaldo de Oliveira

Depois de uma temporada histórica em 2014, quando quebrou recorde de gols marcados no Campeonato Paulista sub-17, Gabriel Jesus renovou vínculo com o Verdão por mais três temporadas, com opção de renovação por outros dois anos. Na Copinha, ele marcou cinco vezes na campanha que levou o Palmeiras até a semifinal do torneio, e conquistou o carinho da torcida.

De acordo com Oswaldo, o atacante tem recebido atenção especial da comissão técnica neste início de ano. E o resultado tem dado resultado, já que o atleta teve atuações de destaque nos jogos-treino contra São Caetano e Santo André, além de bons desempenhos nos coletivos. A estreia, porém, depende ainda de mais fatores.

– É uma coisa muito involuntária, não vai depender da minha vontade, vai depender da adaptação dele, da gente sentir o momento propício para lançarmos ele na equipe. Estamos observando, a comissão tem esse compromisso de dar o melhor que for para ele. No momento certo espero ter a sensibilidade de fazer a opção no momento que for mais preciso – afirmou.



FONTE:
http://glo.bo/1739DVY

Aldo grava mensagem para Spider: "Continua sendo fonte de inspiração"

Campeão dos pesos-penas do Ultimate ressalta amizade que tem com Anderson Silva e afirma que não vai crucificar o peso-médio, que foi pego em exame antidoping


Por
Rio de Janeiro
 

José Aldo e Anderson Silva nunca esconderam a admiração que um tem pelo outro e, com o Spider passando pelo pior momento de sua carreira após ser flagrado em um exame antidoping antes do UFC 183, quando lutou com Nick Diaz, o campeão dos pesos-penas gravou em vídeo uma mensagem de apoio ao amigo, durante entrevista para o Combate.com, nesta sexta-feira, na Nova União.

- Anderson, quero deixar uma mensagem para você por tudo aquilo que você está passando hoje. Você sem dúvida é um campeão, não importa o que aconteça. Para mim, você vai continuar sendo fonte de inspiração. Não só para mim, mas para todos os jovens que sonham em chegar no UFC e ser campeões. Nada vai mudar. Se você precisar de qualquer coisa, estou aqui, porque a gente é amigo, a gente é irmão. É nessas horas que a gente vê quem é quem. Se precisar de qualquer coisa vou estar do seu lado. Não ligue para o que estão falando, muita gente vai falar m..., vão falar muitas coisas erradas, e só você sabe o que passa e passou para estar onde está. Deixo um grande beijo para você e tudo de bom, irmão - declarou.

José Aldo Q&A (Foto: Getty Images)José Aldo manifestou apoio a Anderson Silva (Foto: Getty Images)


Aldo reconheceu que o caso de doping de Anderson mancha o MMA nacional, mas evitou culpar o Spider por ter sido flagrado com substâncias proibidas (drostanolona e androsterona) utilizadas para aumento de performance. O campeão ainda fez questão de mostrar gratidão ao compatriota "por tudo que fez pelo esporte".

- Com certeza causa um impacto no MMA nacional pelo fato de ser uma grande estrela. A repercussão foi muito grande em cima do Anderson e tomou maiores proporções por isso. Mas vamos tentar mudar esse lado, não só eu, como outros que estão surgindo, que possam ser campeões e mostrar o lado bom do esporte. Não vou crucificar o Anderson, ele passou um ano com a perna quebrada, então pode ter perdido massa muscular e nessas horas é aconselhado que se tome certas substâncias. Mas até na luta, não sei o que se passou, não sou médico, então é muito difícil falar tecnicamente. Não crucifico ele. Para mim não mudou nada, vai continuar sendo o Anderson Silva, campeão, que fez o esporte chegar onde está. Eu, todos os lutadores e os fãs temos que agradecer a ele por tudo que fez pelo esporte. Se você está aqui falando comigo, é graças ao que ele fez. Fiquei triste, sou amigo dele, jamais quero vê-lo mal, não importa a situação. Não conversei com ele, não tenho falado, não sei como aconteceu, se ele está certo ou errado. Mas vou ajudar no que ele precisar para apoiá-lo - concluiu.

José Aldo volta a lutar no dia 11 de julho, quando coloca seu cinturão em jogo mais uma vez, contra o irlandês Conor McGregor, pela luta principal do UFC 189, em Las Vegas (EUA).


banner pezão x mir ufc (Foto: Reprodução)




saiba mais
 

Vagner Love é apresentado e diz que abrirá mão do carnaval para treinar

Atacante chega ao Corinthians dez anos depois de ficar perto de acordo com o clube. Ele admite não estar 100% fisicamente, mas garante que tem condições de atuar


Por
São Paulo



Dez anos depois do “quase”, Vagner Love, enfim, foi apresentado como jogador do Corinthians. Bem-humorado, o atacante vestiu a camisa do Timão antes do treino desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, e garantiu estar em condições para ser utilizado imediatamente pelo técnico Tite no Campeonato Paulista e, principalmente, na Taça Libertadores. Na quarta, o Alvinegro faz o clássico contra o São Paulo, na Arena Corinthians, pelo torneio sul-americano.

– Tite é quem vai decidir. Vinha treinando, trabalhando. Estou à disposição – afirmou o centroavante, que vestiu uma camisa 80, alusiva ao número de 80 mil sócio-torcedores atingido pelo Timão.

Em 2005, ainda com 20 anos (hoje tem 30), Vagner Love chegou a falar como jogador do Corinthians em uma entrevista coletiva organizada por Kia Joorabchian, da MSI, antiga parceira do clube. O Timão estava com os cofres cheios pelo dinheiro da empresa e sonhava com o atacante, na época atuando pelo CSKA, da Rússia. O negócio, porém, não andou, e ele retornou ao leste europeu.

Fiquei muito feliz com a proposta feita agora pelo Corinthians. Passou um filme na cabeça. Há dez anos eu quase acertei e não assinei. Foi olho no olho, coisa de homem, como deve ser
Vagner Love

– Fiquei muito feliz com a proposta feita agora pelo Corinthians. Passou um filme na cabeça. Há dez anos eu quase acertei e não assinei. Foi olho no olho, coisa de homem, como deve ser – disse o jogador.

Love chega ao Corinthians em um momento muito importante. Guerrero foi suspenso por três partidas pela Conmebol e perderá os dois primeiros jogos da fase de grupos da Taça Libertadores. Por conta disso, o “Artilheiro do Amor” vai abrir mão até de aproveitar o carnaval neste fim de semana para se preparar.

– Se fosse há uns anos, pode ter certeza que eu estaria na Sapucaí, com dedinho para o alto. Mas eu vou ficar em casa, me preparando para jogar. Quem quiser curtir, pode curtir com moderação. Mas eu não vou - prometeu.

Vagner Love no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Vagner Love vestiu uma camisa alusiva ao número de 80 mil sócios-torcedores do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Confira a entrevista coletiva de Vagner Love:

PASSADO PALMEIRENSE
A camisa caiu bem. Passado é passado. Sou muito grato ao Palmeiras por ter me projetado no futebol brasileiro e mundial. Mas agora sou jogador do Corinthians e vou fazer de tudo pelo Corinthians.


VAGA DE TITULAR
Aqui é um grupo, todos estão à disposição para jogar. Tite é quem vai decidir se joga eu, o Guerrero ou os dois juntos.


CONDIÇÃO FÍSICA
Sobre a pré-temporada, naquele jogo do Palmeiras, eu só tinha quatro dias de treino. Impossível estar no peso depois de 50 dias de férias. Agora cabe à comissão técnica me avaliar. Eu estou bem para jogar.


SUSPENSÃO DE GUERRERO
Não acho que era para três jogos. Acho que bastava um jogo.


JOGA NO SÁBADO?
Não sei se eu vou ser relacionado para o jogo de amanhã. Se for, vai ser muito legal. Mas ainda não sei.


SÃO PAULO E TORCIDA DO TIMÃO

Ainda não assisti o São Paulo jogando. Só vi o Corinthians jogando, mesmo antes de não ser jogador do Corinthians. Eu me arrepiei com a torcida, e no dia seguinte o Edu veio na minha casa, pra me contratar. Eu quero ser mais um do bando de louco.


EMPOLGAÇÃO
Quero entrar em campo logo, estou muito motivado. Na segunda-feira, quando passei por aquele portão ali, eu entendi que hoje sou jogador do Corinthians.


CORINTHIANS E FLAMENGO
São as duas maiores torcidas do país, há muita cobrança. Sei que vai haver pressão por que eu joguei no maior rival, mas eu vou mostrar o meu valor.


TORCIDA DE PALMEIRAS E CORINTHIANS
Não vou comentar a outra torcida. Vou falar da minha torcida. Eles apoiam do início ao fim. Quando a torcida te incentiva, dificilmente você vai deixar de correr e de lutar. Ali tem pai de família, como a gente. Muitos deixam de comprar o leite do filho para ver o jogo do Corinthians.


GUERRERO OU LUIS FABIANO?
Vocês querem me colocar numa fogueira, numa "fight". Os dois são excelentes centroavantes.


POSIÇÃO EM CAMPO
No CSKA eu vinha sendo um segundo centroavante, vindo mais de trás, quase como um meia. Na China também. Mas posso jogar nas duas funções. Vai depender do Tite. Hoje, mais experiente, eu consigo fazer mais de uma função. Hoje a velocidade não é a mesma, mas eu consigo fazer outras funções.


Vagner Love Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Apresentado nesta sexta, Vagner Love já treina 
e se diz pronto para jogar (Foto: Daniel 
Augusto Jr / Agência Corinthians


FONTE:

Teliana Pereira usa o calor como arma para voltar a brilhar no Rio Open

Tenista já está na cidade para se adaptar ao verão da cidade e garante que já está recuperada dos problemas no joelho direito, que atrapalharam na última temporada


Por
Rio de Janeiro


Principal tenista brasileira no ranking da WTA (110ª posição), Teliana Pereira está confirmada na chave principal do Rio Open 2015. Ano passado, ela foi o destaque do país na competição ao garantir uma vaga na semifinal da competição e, nesta temporada, tentará superar a campanha. Para isso, a curitibana já está no Rio de Janeiro com o intuito de se adaptar ao calor do verão carioca e usá-lo como uma arma atrás de outro bom resultado. 

- Fazer igual já seria algo incrível, mas é claro que sempre queremos melhorar. Está um calor danado aqui e ainda bem que cheguei com bastante tempo para poder me adaptar (...). Começamos a jogar no período da manhã e vamos até tarde. Quem tiver melhor adaptado vai levar vantagem. Por isso, cheguei antes. Espero me adaptar antes - disse ao "SporTV News".

Na última temporada a brasileira sofreu com problemas no joelho direito e preciso se afastar do circuito. Totalmente recuperada, ela citou como exemplo o espanhol Rafael Nadal, que também ficou um bom tempo longe das quadras e depois voltou a jogar em alto nível.

- O joelho está melhor. Eu trabalhei bastante e lesões todos os tenistas têm. O Nadal também passou por um momento complicado. O importante é ir melhorando e adaptando o jogo para quando existe algum problema. Mas eu estou 100%.

Teliana Pereira quali Aberto da Austrália (Foto: Ricardo Prado / Instagram)
Teliana Pereira está confiante em outra 
boa campanha no Rio Open de tênis 
(Foto: Ricardo Prado / Instagram)


FONTE:
http://glo.bo/1F2om2c

Andy Murray salva set point, vence canadense e pega Simon em Roterdã

Grande favorito do torneio, britânico tem dificuldades, mas supera Vasek Pospisil por 2 sets a 0. Tomas Berdych também avança às quartas de final, e enfrenta Gael Monfils


Por
Roterdã, Holanda

 
Cabeça de chave número 1 do ATP 500 de Roterdã, Andy Murray garantiu vaga nas quartas de final da competição nesta quinta-feira. Cabeça de chave nº 1 do torneio, o britânico venceu o canadense Vasek Pospisil (nº59) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5 em 1h43. Na próxima rodada, Murray vai encarar o francês Gilles Simon (cabeça de chave 8), que superou o compatriota Jeremy Chardy por 6/4 e 6/3.

tênis Andy Murray (Foto: Henk Koster)
Andy Murray em ação pelo ATP 500 de 
Roterdã (Foto: Henk Koster)


Apesar de ter vencido os dois sets, Murray não teve vida fácil. No primeiro, teve apenas um break-point a seu favor, no oitavo game. Após quebrar o saque do rival, ele fechou o set no game seguinte. No segundo set, o escocês precisou salvar um set point quando estava perdendo por 5/3. Na sequência, emendou quatro games seguidos para fechar o jogo.


Tomas Berdych também avança
Outro top 10 da ATP a avançar para as quartas de finais foi o Tomas Berdych, número 8 do mundo. O tcheco venceu o italiano Andreas Seppi por 6/0, 3/6 e 6/3 em 1h28 de confronto. Na fase seguinte ele terá pela frente o francês Gael Monfils, número 21 do ranking.


FONTE:
http://glo.bo/16Yt2Y9

Nadal reconhece preocupação com o calor do Rio: ''Tentar sobreviver''

Espanhol enaltece Brasil e, mesmo focado no Aberto do Rio, diz estar animado para desfile na Sapucaí, no domingo: ''Vamos tentar fazer algo divertido para lembrarmos''


Por
Rio de Janeiro
 

O calor intenso do Rio de Janeiro atingiu também Rafael Nadal. As altas temperaturas da cidade nesta semana atingiram em cheio os treinos do tenista, que já está em solo carioca desde a noite da última quarta-feira. Durante entrevista coletiva, nesta sexta-feira, ele comentou a preocupação diante das temperaturas elevadas e reconheceu que o calor pode afetá-lo durante a participação do Aberto do Rio. A temperatura máxima desta tarde estava prevista para 41ºC, com sensação térmica de 47ºC. 


saiba mais

- O calor que está fazendo afeta qualquer um. Com essas condições, está muito complicado, com muita umidade. São condições extremas. Se não diminuir a temperatura, vamos sofrer e tentar sobreviver de alguma maneira, fazendo o melhor. O calor afeta, claro. Sobre o carnaval, me convidaram. Creio que é algo único, especial. De longe, se vê o carnaval como um dos eventos mais especiais do mundo. Não preparei nada. Vamos tentar fazer algo divertido para lembrarmos - disse o tenista, que irá participar do desfile da Viradouro, neste domingo, junto com o compatriota David Ferrer e Gustavo Kuerten.

rafael nadal tenis coletiva (Foto: Thiago Quintella)
Rafael Nadal em entrevista coletiva no 
Rio de Janeiro (Foto: Thiago Quintella)


A estreia de Rafael Nadal no Aberto do Rio acontece na sessão noturna de terça-feira. O adversário será definido neste sábado, no sorteio das chaves do torneio. Os jogos do Aberto do Rio estão sendo transmitidos pelo SporTV, os assinantes podem assistir aos confrontos pelo SporTV Play. Sobre sua participação no carnaval da Sapucaí, o número 3 do ranking mundial não acredita que a noite de folia possa atrapalhar seu rendimento e voltou a falar da animação.

- Joguei muito pouco em sete meses. Estou trabalhando forte para tentar voltar ao ritmo e nível que tinha antes da lesão. o carnaval não ajuda nem atrapalha. É só um evento que faz parte a promoção do torneio. É uma oportunidade de viver esse momento. Mas estou sem problemas físicos. O mais importante é se preparar bem. Estar em nível competitivo - disse o o Touro Miúra.


Essa é a quarta passagem de Rafael Nadal pelo Brasil. Ele participou de edições do Aberto do Brasil em 2005 (na Costa do Sauípe) e em 2013 (em São Paulo), e do Aberto do Rio em 2014. Ganhou todos os 14 jogos que disputou no país e foi campeão nas três vezes. Atualmente, e espanhol está na seca de títulos desde maio do ano passado, quando conquistou Roland Garros pela nova vez. Desde então jogou apenas sete competições, tendo inclusive que encerrar precocemente a última temporada para uma cirurgia para retirada do apêndice. O Aberto do Rio é a primeira participação no saibro desde então.


CONFIRA OS PRINCIPAIS TRECHOS DA ENTREVISTA DE NADAL

Nível brasileiro
O Brasil nos últimos anos teve um crescimento importante. Quando tem grandes eventos no pais há um maior interesse. Como a Copa do Mundo, as Olimpíadas, eventos esportivos importantíssimos. Lógico que o país se envolve com o esporte com eventos desse tipo. Creio que este torneio aqui é muito bonito, espero que dure muito. A América Latina ama o esporte. Temos torneios em Viña del Mar, Acapulco, Buenos Aires. O Rio é um evento de 500, somando com Acapulco são apenas dois desse tipo. Para nós jogadores que falamos espanhol, idiomas latinos, nos sentimos em casa.


rafael nadal tenis coletiva (Foto: Thiago Quintella)O espanhol Rafael Nadal disputa  o Aberto do Rio (Foto: Thiago Quintella)


Parte física
A parte física é uma parte vital para qualquer esportista. Sem o físico, é praticamente impossível competir em alto nível. Em 2012, tive que parar depois de Wimbledon até 2013, que foi um ano incrível, sem lesões. Ano passado já tive muitos problemas. A parte física tem sido o que me ajudou a chegar onde estou. Creio que segue me acompanhando para competir bem. Se não estou bem fisicamente, é impossível aspirar coisas grandes. Tem que ter confiança no seu tênis e no seu corpo para estar bem.


Jogos Olímpicos do Rio 2016
Sinceramente, não sei como está. Só vi o boné e nada mais (risos). Me surpreende que os Jogos sejam em quadra rápida, pois é um pais com jogadores que gostam de jogar no saibro. Creio que o Brasil, se pode realizar a Copa com êxito como foi, pode fazer as Olimpíadas no mesmo nível. Vai ser especial, inesquecível.


Motivação para Rio de Janeiro e depois Buenos Aires
Para mim é simples. Me sinto muito bem com as pessoas, o idioma... são muitos anos em que não podia jogar por aqui. Então voltei, não pude estar em Buenos Aires pela lesão nas costas. Estamos falando de algo que é importante para mim. Saibro é um lugar que me sinto bem, menos agressivo para meu corpo.


Saibro mais rápido
Quando faz calor, a pista tem menos controle, fica mais variável. O vento está bom, de noite fica um pouco mais lento. A bola fica muito mais incontrolável no calor. Com a torcida, me sinto muito bem, me ajudou muito na Costa do Sauípe. Em São Paulo foi a mesma coisa, com uma energia positiva. Ano passado, consegui ganhar um torneio depois da Austrália. Só posso agradecer por todo o carinho sempre que volto aqui.


rafael nadal tenis treino (Foto: Thiago Quintella)
Tenista encarou forte calor no treino desta 
sexta-feira (Foto: Thiago Quintella)


Curtir a cidade como Maracanã e carnaval
Ir a outros eventos faz com que minha mente não fique pensando apenas no tênis. Desde os 16 anos eu viajo pelo mundo sem poder aproveitar a vida direito, com minha família, com meus amigos, sempre atarefado com as atividades que envolvem os torneios. Eu faço o que gosto de fazer, mas as vezes eu quero aproveitar outras coisas. Ano passado foi incrível no Maracanã, e o carnaval será maravilhoso.


Jogo do Real Madrid e futebol
Não fui ao Maracanã antigo, mas o novo está incrível. Para quem gosta de futebol, sabe que é um dos estádios mais importantes do mundo. Um dos lugares que você sente aquela paixão. O Real Madrid teve 30 partidas mais ou menos jogando de forma fantástica. Agora, esta em um momento instável. Mas tem um time que joga com muita paixão, jogadores incríveis, estão prontos para competir bem em qualquer competição.


Duelo com Ferrer
Não tenho expectativas para enfrentar Ferrer em uma possível final. Minha expectativa está no jogo de terça, no meu próximo jogo. Será um desafio muito complicado, principalmente pelas condições extremas de temperatura.


Saiba mais sobre o Aberto do Rio

A segunda edição do torneio, que vai até o dia 22 de fevereiro, trará alguns dos grandes nomes do tênis internacional. Entre os homens, Nadal terá novamente a companhia dos compatriotas David Ferrer (9º do ranking da ATP), Tommy Robredo (17º) e Nicolás Almagro (82º) e do italiano Fabio Fognini (26º). No feminino, a italiana Sara Errani (13ª no ranking da WTA), vice-campeã de Roland Garros em 2012, e a conterrânea Roberta Vinci (40ª) são as figuras principais - as duas ganharam juntas cinco Grand Slams em duplas, sendo as atuais campeãs de Wimbledon, e a atual melhor parceria do mundo.

O Brasil tem garantido 12 representantes até agora. Nas elites masculina e feminina estão Thomaz Bellucci (63º), João Souza, o Feijão (110º), Teliana Pereira (110ª), Beatriz Haddad (234ª) e Paula Gonçalves (283ª). Terão que passar pelo qualifying Fabiano de Paula (216º), Laura Pigossi (376ª), Gabriela Cé (262ª) e Carolina Meligeni (585ª), sobrinha de Fernando Meligeni. Nas duplas, o país contará com Bruno Soares (com o habitual parceiro, o austríaco Alexander Peya), Marcelo Melo (ao lado do austríaco Julian Knowle) e André Sá/João Souza.


FONTE:
http://glo.bo/1F6bPdX

Quadros de Messi são estrelas em leilão e arrecadam mais de R$ 3 mi

Evento ocorreu na última quinta-feira em Londres e valores serão revertidos para a educação de mais de 58 milhões de crianças em países como Nepal e Indonésia


Por
Londres, Inglaterra

 
messi quadro (Foto: Getty Images)Messi retratado por Muramaki (Foto: Getty Images)


As obras de dois dos artistas mais populares do momento, o inglês Damien Hirst e o japonês Takashi Murakami, foram as duas principais peças do leilão batizado de "1 em 11", que acontecerá no Sotheby´s, em Londres. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo jornal "Marca".

O quadro de Hirst, batizado de "Beautiful Messi Spin Painting for One in Eleven" (em português "O maravilhoso giro de Messi"), mostra um retrato da estrela do Barcelona em tons azuis com toques psicodélicos. Além disso, ainda mostram duas bolas de futebol na cor amarela e roxa. A obra foi vendida por cerca de R$ 1,6 milhão.

A peça produzida por Muramaki arrecadou valores bem parecidos: R$ 1,4 milhão. A obra do japonês, chamada de "Lionel Messi and a Universe of Flowers" (em português "Lionel Messi e um universo de flores"), é possível ver o craque argentino com a camisa do Barcelona em um ambiente florido. 

O evento foi promovido pela Fundação Barcelona, pela Unicef e pela ONG Reach Out to Asia. Os valores arrecadados serão destinados à educação de 58 milhões de crianças no Nepal, Indonésia e em Bangladesh. 

messi quadro (Foto: Getty Images)
Quadro de Hirsh fatura R$ 1,6 milhão em 
leilão beneficente (Foto: Getty Images)


FONTE: