quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Cruzeiro leva susto no terceiro set, mas vence Maringá e segue na ponta

Com Leal inspirado no saque, atual campeão vence por 3 sets a 0 no encerramento da sexta rodada, chega aos 37 pontos e abre nove para o vice-líder Taubaté


Por
Belo Horizonte, MG



Depois de ser eliminado pelo Taubaté nas semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro tinha que dar uma resposta a seu torcedor. Sobrou para o Maringá, adversário dos donos da casa nesta quinta-feira, pela Superliga. Sétimo colocado na competição, a equipe de Ricardinho deu até mais trabalho do que os atuais campeões imaginavam. Mas o time mineiro tinha Leal. Com o cubano em noite inspiradíssima, principalmente no saque, os comandados do técnico argentino Marcelo Mendez confirmaram sua superioridade, venceram por 3 a 0, parciais de 25/21/25/10 e 25/23, e seguem mais líderes do que nunca. Com 47 pontos, o Cruzeiro abriu nove de vantagem do vice-líder Taubaté.

Melhor em quadra e maior pontuador da partida com 15 pontos, Leal comemorou a boa atuação e se mostrou aliviado com a vitória cruzeirense depois da eliminação na Copa do Brasil.

- Acho que hoje nós melhoramos muito depois da partida para o Taubaté. Tivemos uma noite boa e estou muito feliz de poder ter saído do buraco junto com toda a equipe do Cruzeiro - afirmou o cubano Leal.

Leal, Cruzeiro, vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Inspirado no saque, Leal foi o destaque do 
Cruzeiro na vitória sobre o Maringá 
(Foto: Alexandre Arruda / CBV)


O JOGO

Liderado pelo ex-levantador da seleção brasileira Ricardinho, o Maringá chegou a assustar o Cruzeiro no primeiro set. Com o passe na mão e um aproveitamento quase perfeito no ataque, o time paranaense dominou o jogo até abrir 16/14 antes do segundo tempo técnico. Mas a partir daí, os atuais bicampeões acordaram. Com um saque forçado - foram quatro pontos no set - e um bloqueio arrasador, o time mineiro espantou a zebra, fez 11/5 e venceu a parcial por 25/21.

A derrota de virada minou a confiança do Maringá. Principalmente contra um time entrosado do outro lado. Com o cubano Leal inspirado no saque, o time mineiro quebrou o passe do Maringá e abriu 16/8 antes do segundo tempo técnico. O passeio seguiu na volta da parada, e a vantagem aumentou para 19/9. Horácio Dileo ainda parou o jogo, mas o saque mineiro, desta vez pelas mãos de Isac, continua mortal. Com uma sequência incrível do central cruzeirense, os donos da casa fecharam por 25/10.

A surra na parcial anterior não intimidou o Maringá. Com um desempenho semelhante ao do primeiro set, o time paranaense equilibrou o jogo novamente e deu muito trabalho aos atuais campeões. A equipe de Ricardinho dominou a parcial até a segunda parada técnica, manteve a liderança até 21/20, mas acabou falhando na reta final. Com os centrais perfeitos e Leal em noite inspirada, o Cruzeiro fez 25/23 e venceu em três sets.


FONTE:
http://glo.bo/1vbI9Jy

Após frase de Berdych, Murray vira jogo para ir à quarta final na Austrália

Britânico se motiva após suposta provocação de tcheco e vence semifinal com direito a pneu. Sexto do mundo, tenista aguarda por Djokovic ou Wawrinka na decisão


Por
Melbourne, Austrália

 
Andy Murray terá sua quarta chance de ser campeão do Aberto da Austrália, depois dos vice-campeonatos em 2010, 2011 e 2013. O britânico, sexto do mundo, garantiu vaga na final do primeiro Grand Slam do ano ao vencer nesta quinta-feira o tcheco Tomas Berdych por 3 sets 1, parciais de 6/7 (5), 6/0, 6/3 e 7/5, em 3h26 de jogo. Na semifinal disputada na Rod Laver Arena, diante de 17.108 pessoas na quadra principal do Melbourne Park, Murray saiu atrás no jogo, mas se recuperou justamente depois de uma frase dita na hora errada pelo adversário. Numa partida de tênis em tal nível, qualquer coisa pode virar a motivação que faltava para vencer. Ao errar a jogada que deu o primeiro set ao adversário, Murray passou por Berdych e ouviu: "bem jogado". Achou que foi uma provocação, chegou a reclamar com o árbitro e, coincidência ou não, depois disso venceu com direito a um “pneu”.

Murray aguarda agora pelo vencedor da outra semifinal, disputada entre o número 1 do mundo Novak Djokovic e o quarto do ranking, o atual campeão do Aberto da Austrália, o suíço Stan Wawrinka, que jogam nesta sexta-feira, não antes de 6h30 (de Brasília). A final acontece no domingo, a partir de 6h30.

Andy Murray x Berdych Aberto da Australia (Foto: Ben Solomon/Tennis Australia)
Andy Murray passa por Berdych e vai à final 
do berto da Australia (Foto: Ben Solomon/
Tennis Australia)


O jogo

Mais preciso, Tomas Berdych começou o jogo dando trabalho a Andy Murray, que ainda procurava seu melhor saque e a melhor forma de tentar acuar o adversário. Com 4/3 no jogo, o tcheco conseguiu um duplo break-point no oitavo game e quebrou o serviço do britânico, para fazer 5/3. Precisando devolver a quebra para se manter no set, foi exatamente isso o que Murray conseguiu, ao ver o adversário devolver a bola na rede. Com os dois confirmando seus serviços em seguida, o primeiro set foi para o tie-break, e o equilíbrio se manteve até 5-5, quando Berdych sacou para fechar em 7-5 e sair na frente, após 76 minutos.

Andy Murray x Tomas Berdych Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)Tomas Berdych deu adeus ao Aberto da Austrália (Foto: Getty Images)


Depois do fim do primeiro set, na ida para os respectivos bancos, que estavam do outro lado da quadra, Murray cruzou com Berdych e ouviu o adversário falar: “bem jogado”. O britânico achou que foi uma provocação pelo ponto perdido que havia colocado fim ao set. O tcheco se explicou e disse que disse isso para ele mesmo após vencer. O fato é que, depois disso, apenas um tenista jogou no segundo set. Enquanto Berdych perdeu sua agressividade, Murray cresceu e aplicou um pneu para cima do adversário, empatando a partida após apenas 30 minutos da segunda parcial, em que fez Berdych correr por toda a quadra atrás da bolinha.

No terceiro set, Berdych voltou para o jogo para confirmar seus dois primeiro serviços. Murray sacou para fazer 3 a 2 e, no sexto game, voltou a quebrar o saque do tcheco. Após desperdiçar uma primeira oportunidade, o tenista britânico não deixou passar a segunda, e com um winner na paralela chegou a 4 a 2 na parcial. Em seguida, sem quebras, Murray venceu o terceiro set por 6/3, em 44 minutos, virando a partida na Rod Laver Arena.

Com 2 a 1, Andy Murray não queria dar qualquer oportunidade a Berdych de chegar ao empate e levar o jogo para mais um set. Mas o tcheco estava de volta à partida, tentando equilibrar as ações. No sexto game, Berdych teve uma chance de quebra, mas Murray salvou. Mas eis que, com o jogo empatado por 5/5, Murray enfim conseguiu quebrar o serviço do adversário e, após um triplo match point, fechou a partida com um ace, com 56 minutos última na parcial.


saiba mais

Walter confirma propostas, diz que deve ficar e tira onda com caneta

Atacante se mostra incomodado com torcedores que disseram "muitas coisas" em jogo-treino. Sobre golaço, brinca: "Se fizer no jogo, fico uma semana sem treinar"


Por
Rio de Janeiro



Sorrisos, cara feia e franqueza. Toda entrevista de Walter no Fluminense é assim. Na desta  quinta-feira, nas Laranjeiras, o camisa 18 manteve o roteiro ao falar sobre a permanência no Tricolor, reclamou de torcedores que, segundo ele, o criticaram em jogo-treino do último sábado e tirou onda com o golaço marcado na véspera (veja no vídeo acima).

Walter começou respondendo as perguntas sobre o seu futuro. Ao confirmar ter recebido três propostas de times brasileiros, disse ser provável permanecer no Flu:

- Hoje eu posso falar que foram três propostas para mim: Santos, Flamengo e Goiás. Essas três posso falar que aconteceram. Não deu certo, tem o Porto envolvido, o próprio Fluminense. Não posso dizer que não tive nada. Graças a Deus tive propostas, mas nada aconteceu. Se não for aqui, tenho que buscar meu espaço. Mas eu sou o tipo de pessoa que, se não me sentir bem, bato na porta e peço para sair.

Ao menos por enquanto, não é o caso. Walter está disposto a perder ainda mais peso e tentar um espaço na equipe titular de Cristóvão Borges. Com a presença de Fred, reconhece ser difícil. 



saiba mais


- Perdi de seis a sete quilos. Estou focado para fazer um Carioca bom, no ano passado meu Carioca foi bom, caímos na semifinal. Meu foco é estar bem. Quando o professor optar por mim, eu quero dar conta do recado. Vim para cá sabendo que seria difícil jogar. Fred é um jogador de qualidade, um cara conhecido mundialmente. Vou deixar a minha vida na mão de Deus e quem sabe dar a voltar por cima - comparou.

De cara feia, mostrou chateação com parte da torcida que acompanhou o jogo-treino de sábado, contra a Cabofriense, nas Laranjeiras. Não gostou do que ouviu, mas não quis dizer o que o ofendeu:

- É normal, em início de temporada, o jogador receber propostas. Graças a Deus eu tenho mercado. Ouvi muita coisinha de algumas pessoas aqui no sábado. A torcida falou um monte de coisas, mas eu tenho mercado.  


A entrevista, porém, terminou com sorrisos. Walter comentou o golaço marcado no treino de quarta-feira, quando aplicou uma caneta em Giovanni, passou por Diego Cavalieri e balançou a rede.

- Rapaz, aquele lance foi muito bonito. Eu sempre procuro fazer aquela jogada na linha de fundo. Dessa vez foi dentro da área. Estou até com o pé doendo, porque o Cavalieri veio tentar tirar, mas eu tinha que fazer o gol depois daquilo. O Giovanni, coitado, tentou me segurar, mas quando viu já tinha ido. Mas aquele gol tem que ser no jogo. Se eu fizer desses no jogo, fico uma semana sem treinar (risos) - brincou.


O Fluminense estreia neste domingo, às 19h30 (de Brasília), em Volta Redonda, contra o Friburguense.

Walter Fluminense (Foto: Richard Souza)
Walter sorriu, fez cara feia e foi franco em 
entrevista coletiva no Fluminense nesta 
quinta (Foto: Richard Souza)


FONTE:

"Fardado", Anderson devolve atraso a Diaz no Media Day do UFC 183

Com camisa ao estilo do Bope, peso-médio brasileiro chega 20 minutos após o início do evento para a imprensa em Las Vegas. Encarada entre os adversários foi tranquila


Por
Direto de Las Vegas

Se Nick Diaz não compareceu ao treino aberto na última quarta-feira, Anderson Silva devolveu o atraso nesta quinta-feira, no Media Day do UFC 183 - evento em que os lutadores conversam com a imprensa por cerca de uma hora na véspera da pesagem. Enquanto Diaz apresentou-se pontualmente para as entrevistas, o brasileiro demorou cerca de 20 minutos para comparecer à sala de imprensa do UFC no MGM Grand, em Las Vegas. Quando chegou, o ex-campeão dos pesos-médios e toda sua equipe trajavam uma camisa inspirada na farda do Bope - Batalhão de Operações Especiais - com uma caveira costurada no braço direito e uma patente militar no braço esquerdo. A atitude, que pareceu uma pequena provocação bem-humorada ao americano - não interferiu na encarada entre os dois, que foi amistosa.

Anderson Silva e Nick Diaz, UFC 183 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Anderson Silva e Nick Diaz fazem encarada 
amistosa no Media Day do UFC 183 (Foto: 
Evelyn Rodrigues)


O evento teve ainda a presença de todos os integrantes do card principal do evento - os pesos-moscas Ian McCall e John Lineker, os meio-médios Tyron Woodley e Kelvin Gastelum, os leves Joe Lauzon e Al Iaquinta e as pesos-galos Miesha Tate a Sara McMann. Com a presença de muitos fãs, que acompanharam todo o evento, o media day teve uma particularidade: a interação dos protagonistas da luta principal com o público. Nick Diaz encerrou suas entrevistas após cerca de 30 minutos e foi ao encontro do público tirar fotos e dar autógrafos. Muitos brasileiros posaram com o americano, que mostrou-se sorridente e simpático. Já Anderson Silva esperou a encarada no palco para cumprimentar Rodrigo Minotauro e tirar fotos com os fãs, que vibraram muito com a oportunidade. Os gritos de "O campeão voltou" embalaram o contato do Spider com os torcedores.

Anderson Silva e Nick Diaz, UFC 183 (Foto: Evelyn Rodrigues)Anderson Silva e Nick Diaz se
cumprimentam antes da encarada (Foto: Evelyn Rodrigues)


A atenção dada aos dois principais lutadores do evento acabou ofuscando os demais participantes. Para Ian McCall, estar em segundo plano não é problema.

- Não me preocupo com isso. Sei que Anderson Silva chama atenção do mundo inteiro, e é natural que ele ganhe mais atenção da imprensa. Eu estou tranquilo, só quero pegar o "gordinho" (John Lineker) no sábado e acabar com ele. Fazendo meu trabalho bem, estarei em uma ou duas manchetes - brincou.

Nick Diaz pareceu não se importar com o atraso de Anderson Silva. Perguntado logo no início do media day o que achava do brasileiro ainda não ter aparecido, o americano foi irônico.

- É... Ele não veio, né? Uau... Grande notícia... - disse o americano, fazendo cara de desdém.

O clima de cordialidade entre os atletas durou todo o evento. As encaradas aconteceram com muito respeito e sem nenhuma provocação por parte de qualquer atleta. Nick Diaz, que veio demonstrando respeito por Anderson Silva desde que a luta foi anunciada, manteve a postura, e chegou a oferecer a mão para cumprimentar o brasileiro após os dois posarem para as fotos - atitude rara quando se trata do polêmico lutador. A única pequena provocação partiu de Ian McCall, que abraçou John Lineker após a encarada e passou a mão na barriga, referindo-se à fama de não bater peso do brasileiro.

Após um ano de ausência, Anderson Silva retorna ao octógono neste sábado, contra Nick Diaz, no UFC 183. O evento terá transmissão ao vivo do Combate a partir de 21h30 (de Brasília). O Combate.com fará o acompanhamento de todos os detalhes em Tempo Real, incluindo programa especial ao vivo sobre a volta de Spider com a participação dos lutadores convidados Vitor Miranda e Elias Theodorou e do treinador Sérgio Cunha. Na sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem oficial a partir das 21h45. Confira o card completo:


UFC 183
31 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Anderson Silva x Nick Diaz
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Kelvin Gastelum
Peso-leve: Joe Lauzon x Al Iaquinta
Peso-médio: Thales Leites x Tim Boetsch
Peso-meio-médio: Jordan Mein x Thiago Alves

CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Miesha Tate x Sara McMann
Peso-médio: Ed Herman x Derek Brunson
Peso-mosca: Ian McCall x John Lineker
Peso-médio: Rafael Sapo x Tom Watson
Peso-pena: Diego Brandão x Jimy Hettes
Peso-médio: Rick Monstro x Ildemar Marajó
Peso-médio: Thiago Marreta x Andy Enz

Banner UFC 183 (Foto: Combate)



saiba mais

FONTE:

Real acerta documentação de L. Silva, e Ancelotti planeja estreia sábado

Nesta quinta-feira, brasileiro treinou ao lado do jovem norueguês Martin Odegaard


Por
Madri, Espanha
Lucas Silva está próximo de sua estreia pelo Real Madrid. O clube recebeu na quarta-feira toda a documentação do jogador e já pode fazer a ficha federativa na RFEF (Real Federación Española de Fútbol). Com isso, de acordo com o jornal "AS", Carlo Ancelotti pensa em incluir o atleta entre os relacionados para a partida diante do Real Sociedad, no sábado, no Santiago Bernabéu, pelo Espanhol.

O jogador participou dos últimos quatro treinamentos do time merengue, o último na manhã desta quinta-feira, trabalho que também teve a presença pela primeira vez do jovem norueguês Martin Odegaard. O treinador sabe que Lucas Silva ainda precisa adaptar-se mais ao estilo de jogo da equipe, mas espera proporcionar ao menos alguns minutos do seu comandado no final de semana.


Lucas Silva no treino desta quinta-feira (Foto: Reprodução / Site oficial Real Madrid)
Lucas Silva e Odegaard treinaram juntos 
(Foto: Reprodução / Site oficial Real Madrid)


Sem Cristiano Ronaldo, suspenso, Ancelotti planeja incluir Illarramendi como companheiro de posição de Kroos no esquema 4-4-2. 


FONTE:
http://glo.bo/1BtANxu

Villarreal volta a vencer Getafe e será rival do Barça na semi da Copa do Rei

Gol de Moreno aos 33 do segundo tempo confirma vaga inédita nesta fase do torneio


Por Madri

 
O que é mais fácil: chegar à seminal da Liga dos Campeões ou da Copa do Rei? Para o Villarreal, a história mostrou que é a primeira opção. Nove antes depois de cair para o Arsenal numa noite dramática, com pênalti perdido por Riquelme nos acréscimos, o Submarino Amarelo está novamente mais perto de conquistar um grande título, ainda que precise derrotar agora o Barcelona. A confirmação da vaga inédita veio com outra vitória por 1 a 0 sobre o Getafe, desta vez fora de casa, nesta quinta-feira.

O gol da partida foi marcado pelo atacante Gerard Moreno, de 22 anos, aos 33 minutos do segundo tempo. Ele foi titular, assim como o estreante Joel Cambpell, que chegou ao clube como parte do negócio da venda do zagueiro brasileiro Gabriel Paulista, ao Arsenal, por € 20 milhões (R$ 58 milhões).


Comemoração VIllarreal gol Moreno (Foto: Reuters)
Villarreal está na semifinal da Copa do Rei 
pela primeira vez em sua história 
(Foto: Reuters)


Por enquanto, a saída do brasileiro ainda não foi sentida. O Villarreal não sofreu gols nos dois confrontos em que não contou com Gabriel e ensaia uma arrancada na temporada. Contra o Getafe, alguns destaques do time, como Giovani dos Santos e Denis Cheryshev, só entraram na etapa final.

Haverá tempo para o técnico Marcelino se preparar para enfrentar Messi, Neymar, Suárez e companhia. O jogo de ida está marcado para 11 de fevereiro, com a volta em 11 de março - os mandos de campo ainda não estão



FONTE:
http://glo.bo/1CE5jZH

Com faixa contra racismo, Brasil melhora no fim e vence Paraguai

Seleções entram com faixa após caso de Marcos Guilherme, autor de um dos gols na vitória por 2 a 0 – Yuri Mamute fez o outro. Próximo adversário é a Argentina


Por
Montevidéu, Uruguai

 
O Brasil teve mais posse de bola, martelou, tentou, mas a vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai, pela segunda rodada do hexagonal final do Sul-Americano sub-20, só saiu nos últimos 30 minutos de jogo. Yuri Mamute e Marcos Guilherme fizeram os gols do triunfo, e o atacante do Atlético-PR, que acusou um uruguaio de chamá-lo de macaco na partida anterior, viu uma iniciativa da Conmebol 

contra o problema, com as duas equipes entrando em campo com uma faixa contra o racismo.


saiba mais

O resultado levou o Brasil a quatro pontos no hexagonal, assumindo provisoriamente a liderança do torneio – a Argentina tem três e joga mais tarde contra a Colômbia. Uruguai e Peru fecham a rodada.

Depois do empate em 0 a 0 com a Celeste, o Brasil entrou em campo numa situação bem diferente. Não havia torcida contra – o público, aliás, foi baixíssimo -, o gramado do estádio Parque Central era bom, e os paraguaios era bem menos temíveis. Antes do jogo começar, as equipes posaram com uma faixa contra o racismo. Nos alto-falantes, a mensagem: “A Conmebol diz não à violência e ao racismo”.


Jogadores e equipe de arbitragem seguram faixa contra racismo (Foto: Reprodução SporTV)
Jogadores e equipe de arbitragem seguram faixa 
contra racismo (Foto: Reprodução SporTV)


Mesmo com as condições favoráveis, o Brasil demorou para se encontrar. No início, sofreu com os contra-ataques do Paraguai, que achava muito espaço na defesa. Aos poucos, porém, a Seleção assumiu o controle do jogo e diminuiu os riscos. Pecava, porém, na hora de criar jogadas. Marcos Guilherme, substituto de Kenedy – Thiago Maia entrou no lugar de Walace -, imprimia velocidade, mas faltava mais cadência.

O problema da falta de perigo, porém, não foi resolvido com a entrada de um armador. Em vez disso, o Brasil voltou para o segundo tempo com mais intensidade, forçando o jogo, trocando mais passes. O Paraguai não resistiu: numa sequência de três lances de perigo, com Marcos Guilherme chutando na trave e Benítez salvando em cima da linha em chute de Thalles, coube a Yuri Mamute abrir o placar, aos 19 minutos, pegando sobra na área após escanteio.


Depois do primeiro gol, veio a cadência. Nathan e Gerson entraram nos lugares de Yuri e Gabriel, e o Brasil seguiu controlando o jogo. Num contra-ataque aos 32 minutos, o meia do Fluminense deixou Marcos Guilherme na cara do gol, e o artilheiro da Seleção no torneio tocou na saída de Echagüe para marcar pela quarta vez na competição e definir o triunfo brasileiro.


Mamute Comemoração do Brasil contra o Paraguai (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Yuri Mamute comemora com Leo Pereira, 
Thalles e Marcos Guilherme após o 
primeiro gol (Foto: 
Rafael Ribeiro / CBF


FONTE:

Árabes não honram acordo, e Carlos Alberto retorna ao Brasil sem clube

Jogador de 30 anos havia assinado contrato com o Al Dhafra, dos Emirados Árabes


Por
Rio de Janeiro

Carlos Alberto assina com o  Al Dhafra (Foto: Divulgação)Carlos Alberto assinou com o Al Dhafra há 15 dias (Foto: Divulgação)


Não deu certo o negócio entre Carlos Alberto e o Al Dhafra, dos Emirados Árabes. Depois de assinar contrato de um ano, viajar para Abu Dhabi, ser apresentado, treinar e conversar com o treinador, o meio-campista brasileiro se deu conta de que nada havia sido honrado pelo novo clube. Então, retornou ao Brasil, por enquanto com o futuro incerto.

- Eles acertaram uma coisa e, chegando lá, quiseram fazer de outra maneira. Os valores foram definidos e já estava tudo resolvido, tanto que assinei o contrato. Cumpri com todas as minhas obrigações, mas eles agiram desta forma. Isso depois de eu ser apresentado e ter treinado. Até bati um longo papo com o treinador. É triste quando coisas como essa acontecem – disse.

Carlos Alberto está com 30 anos e procura clubes para jogar após passagem pelo Botafogo. Ele estuda ofertas do mundo árabe e também da China, que já fisgou outros nomes do futebol brasileiro recentemente, como Diego Tardelli, Ricardo Goulart e Darío Conca.



FONTE:
http://glo.bo/1CDG89n

Ainda sem rival definido, Nadal estreia no Aberto do Rio na terça de Carnaval

Número 3 do mundo participa da rodada noturna do dia 17 de fevereiro. Ele é o atual campeão do torneio, tendo vencido a primeira edição, em 2014, ao bater Dolgopolov


Por
Rio de Janeiro

 
Nadal vibra com mais um ponto marcado contra sul-africano (Foto: Clive Brunskill / Getty Images)Nadal fará rodada noturna na terça de Carnaval (Foto: Clive Brunskill / Getty Images)


Número 3 do ranking mundial, Rafael Nadal vai estrear no Aberto do Rio na terça-feira de carnaval. Ainda sem rival definido, o jogador participa da rodada noturna do ATP 500 no dia 17 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, na Zona Sul da Cidade Maravilhosa. Touro Miúra chegará à capital carioca buscando o bicampeonato, o primeiro título da temporada e o 65º da carreira. Ele foi o campeão da primeira edição em 2014, tendo batido Alexander Dolgopolov na final.

Além do Touro Miúra, atletas como David Ferrer, Fabio Fognini, Pablo Cuevas e Leonardo Mayer, todos no top 30 da entidade, estarão na competição. Entre as mulheres, os destaques são Sara Errani, Sorana Cirstea, Roberta Vinci e Bethanie Mattek Sands. Os brasileiros Thomaz Bellucci, Teliana Pereira, Bruno Soares, Marcelo Melo, João Souza e André Sá também já confirmaram presença.

A chave principal do Rio Open começa no dia 16 de fevereiro. A primeira rodada, tanto da ATP, quanto da WTA, acontece na segunda e terça-feira. As oitavas são realizadas na quarta e na quinta. As quartas ficam para sexta-feira, as semis no sábado e as finais no domingo. A programação de cada jogo é definida sempre na noite anterior. Apenas a estreia de Rafael Nadal foi programada para o dia 17/02, na rodada noturna.

Eliminado do Aberto da Austrália nesta terça-feira pelo tcheco Tomas Berdych de maneira acachapante, com parciais de 6/2, 6/0 e 7/6(5), Rafael Nadal caiu nas quartas de final da competição, chegando a perder nove games consecutivos. O incontestável revés foi o quarto pior da carreira do tenista espanhol, contando apenas os torneios de Grand Slam (Nadal já participou de 40 competições desta importância, desde 2003).


SERVIÇO DO RIO OPEN

Data: De 16 a 22 de fevereiro
Local: Jockey Club Brasileiro
Endereço: Rua Mario Ribeiro, 410 - Lagoa, Rio de Janeiro
Ingressos à venda no site www.tudus.com.br
Valores: de 25,00 a 510,00


FONTE:

Wawrinka relaxa junto a cães-guias na Austrália antes de enfrentar Djokovic

Tenista suíço, que busca bicampeonato no Aberto da Austrália, encara sérvio na sexta-feira pela semifinal, e relembra "jogos malucos" com número 1 do mundo


Por
Melbourne, Austrália

 
O suíço Stan Wawrinka é o atual campeão do Aberto da Austrália e está na semifinal do primeiro Grand Slam do ano em 2015. Enquanto não entra em quadra para enfrentar o sérvio Novak Djokovic nesta sexta-feira, noite em Melbourne e ainda manhã no Brasil, o quarto tenista do ranking da ATP aproveitou um momento de descontração para brincar com filhotes de cães-guias. Sobre a partida diante do número 1 do mundo, ele relembrou “jogos malucos” nas edições anteriores.

Wawrinka com cães-guias na Austrália (Foto: Reprodução / Instagram)
Wawrinka brinca com filhotes de cães-guias em 
Melbourne, na Austrália (Foto: Reprodução 
/ Instagram)


- Com certeza será engraçado jogar com ele novamente. Fico feliz de enfrentá-lo pela terceira vez seguida. Tivemos jogos malucos no passado, vou precisar jogar meu melhor para ganhá-lo. Não sinto a pressão, pois não vim aqui para defender o título, vim como um novo desafio, um novo Grand Slam. Foi assim que comecei o torneio. Estou muito feliz de estar na semifinal, de conseguir chegar tão longe. Como digo, vou aproveitar o máximo possível, pois foi muito importante para mim - afirmou Wawrinka.

Em 2014, os dois tenistas ficaram em quadra por quatro horas nas quartas de final. Wawrinka saiu com a vitória com as parciais de 2/6, 6/4, 6/2, 3/6 e 9/7, para mais tarde levantar a taça. No ano anterior, foi a vez de Djokovic sair com a vitória, nas oitavas, com 5h02 de partida, que teve parciais de 1/6, 7/5, 6/4, 6/7(5) e 12/10.

- Acredito que estou jogando melhor que no último ano, mas também acredito que todos temos melhorado muito nesse último ano. Eu, por exemplo, me sinto mais seguro com meu jogo na rede, e em um Slam jogamos a cada dois dias, o que ajuda a manter um nível muito bom balanceado com tempo de descanso - disse o suíço.

Wawrinka com cães-guias na Austrália (Foto: Reprodução / Instagram)
Wawrinka terá pela frente Djokovic, na 
semifinal do Aberto da Austrália 
(Foto: Reprodução / Instagram)


Na retrospectiva do duelo particular, Djokovic leva ampla vantagem. São 16 vitórias e apenas três derrotas para o suíço. A partida nesta sexta-feira acontece depois das 6h30 (de Brasília).


FONTE:

Comissão técnica e organizadas do Bota se encontram nesta sexta-feira

Segundo o site oficial do clube, ideia da reunião é firmar um pacto pelo Alvinegro


Por
Rio de Janeiro

 
A comissão técnica do Botafogo tem um encontro marcado com representantes de torcidas organizadas do clube nesta sexta-feira. No Engenhão, às 11h, acontecerá uma reunião, segundo o site oficial do clube, com o objetivo de "firmar um pacto pelo Botafogo". A publicação segue anunciando a necessidade de união entre time e torcida.

- A força da torcida alvinegra será fundamental na temporada, principalmente pelo momento de dificuldades que o clube está passando. Clube e torcida, mais do que nunca, precisam de união! - diz a nota publicada no site do clube.

Torcida Treino Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress)
Torcida do Botafogo marcou presença nos 
treinos da equipe na pré-temporada de 
2015 (Foto: Vitor Silva / SSpress)


No final de 2014, com o clube em situação complicada no Campeonato Brasileiro, membros de uma torcida organizada invadiram o Engenhão durante um treino da equipe e ameaçaram jogadores. Em conversa com os atletas, o clima ficou pesado e quase terminou em briga. O meio-campo Carlos Alberto, que já deixou o clube, foi um dos mais cobrados e discutiu com os vândalos.


FONTE:
http://glo.bo/1KcjTYP

Bota vive expectativa de liberação de verba para quitar salários atrasados

Clube espera que parte do dinheiro seja liberado nesta quinta. Salários de novembro, dezembro e 13º ainda não foram pagos. Funcionários estão apreensivos


Por
Rio de Janeiro


Antonio Carlos Mantuano e Carlos Eduardo Pereira (Foto: Vicente Seda)
Carlos Eduardo Pereira busca 
solução (Foto: Vicente Seda)


O Botafogo vive a expectativa de uma boa notícia nesta quinta-feira. O clube trabalha para que parte da verba de direitos de transmissão, que está penhorada, seja liberada pela Justiça. A diretoria, que corre para não repetir os erros da antiga gestão, precisa do dinheiro para pagar os meses de novembro e dezembro, além do 13º salário, que estão atrasados. 

Apesar da expectativa de novidades positivas nesta quinta-feira, o dinheiro não deve entrar de imediato na conta alvinegra. Caso seja liberado, o montante irá para o juízo centralizador do ato trabalhista e pode levar mais alguns dias para chegar às mãos do Botafogo. O clube corre contra o tempo para quitar os salários de jogadores e funcionários até o fim desta semana.

- A expectativa é que esse processo comece amanha. Mas não gosto mais de falar em datas. Todos estão cansados, eu estou cansado. Estamos trabalhando 30 horas por dia para resolver esta questão – disse o presidente alvinegro, Carlos Eduardo Pereira. 


Presidente: “Não há como fazer distinção entre jogadores e empregados” 

Na semana passada, o Sindicato dos Empregados de Clubes (Sindeclubes) conseguiu na Justiça a liberação de R$ 612 mil para o pagamento do mês de novembro e de parte do 13º salário dos funcionários. Internamente, os empregados se queixam e temem que a prioridade da diretoria do Botafogo seja quitar a dívida com os jogadores. Algo negado com veemência pelo presidente.

- A prioridade é pagar os funcionários do Botafogo, sejam eles jogadores ou empregados. Não dá para fazer distinção – afirmou Carlos Eduardo Pereira.

A nova diretoria do Botafogo, que assumiu o clube no final de novembro, encontrou o caixa vazio e sem recursos para pagar os atrasados. A atual direção assumiu o clube com três meses de salários atrasados de jogadores, mas funcionários que recebem por CLT estavam em dia. Além disso, no caso dos atletas, somavam-se seis meses sem direitos de imagem. A situação levou jogadores como Lucas, Gabriel, Daniel, Andrey e Lima e ingressarem na Justiça contra o clube.


FONTE:

Após polêmica, Neymar pede respeito; relembre outras discussões

"Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas existe uma coisa que se chama respeito", diz craque após declarações de rivais do Atlético de Madrid na Copa do Rei


Por
Barcelona, Espanha


Depois do jogo contra o Atlético de Madrid, na última quarta-feira, Neymar saiu de campo com a orelha quente. O atacante marcou dois gols e ouviu declarações fortes dos adversários, dizendo que ele ainda teria muitos "problemas em sua carreira" por seu estilo. Nesta quinta, pelas redes sociais, o craque mandou uma mensagem aos críticos:

- Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas existe uma coisa que se chama respeito.

Neymar Instaram - respeito (Foto: Reprodução)
Neymar faz post em rede social pedindo 
respeito após polêmica com o Atlético 
de Madrid (Foto: Reprodução)


Gabi e Cani, autores das declarações, talvez não conheçam a história do camisa 11 do Barcelona tão bem. As discussões em campo não são novidade. O estilo ousado, os dribles e gols do atacante, e até as provocações com palavras, se tornaram marca registrada da defesa de Neymar contra os rivais que o caçam em campo.

Algumas delas mais inocentes, com um pouco de maldade, ou até usando só mesmo o futebol para responder, o craque do Barcelona já estampou muitas manchetes por brigas e confusões, confira as principais.

 

"Envergonhei a minha família"
A primeira grande discussão de Neymar talvez tenha sido a maior de sua carreira. Em um jogo do Campeonato Brasileiro de 2010, na Vila, contra o Atlético-GO, o atacante teve o pedido de bater um pênalti negado pelo técnico Dorival Júnior. Irritado, Neymar precisou ser controlado por Léo, mas gesticulou em direção ao árbitro e desrespeitou seu treinador. No vestiário os dois tiveram forte discussão. Neymar pediu desculpas, disse que ficou envergonhado, mas o não perdão de Dorival Junior resultou na demissão do treinador do comando do Santos.


"Estamos criando um monstro"
A frase do técnico Renê Simões é uma marca forte na carreira de Neymar, e aconteceu logo após o mesmo jogo da briga com Dorival. "Neymar não é um homem e nem um grande jogador, é projeto disso tudo, tem de ser educado logo", seguiu Simões. Foi depois deste jogo que o clube decidiu criar um departamento de gestão de carreira de suas estrelas: Neymar passou a ter um assessor próprio, psicólogo, fonoaudiólogo e passou a ser lapidado com mais cuidado.
 

"Vem, Neymar"
As "firulas" de Neymar são os principais geradores de confusão em campo. Em um jogo que Neymar fazia boa partida, deu chapéus e outros dribles, contra o Ceará, pelo Brasileirão de 2010, uma briga virou até funk. Revoltado com as represálias dos cearenses, no apito final, Neymar pisou no pé e bateu boca com João Marcos. O adversário respondeu chamando o santista para a briga, com a frase que depois virou música e febre em Fortaleza. O atacante foi para o vestiário, não participou da briga, e quem levou a pior foi o meia Marquinhos, agredido por um policial militar.
 

"Homens de preto"
Neymar também possui histórico de brigas com árbitros. A primeira mais grave foi no Campeonato Brasileiro de 2011, com Wilton Pereira Sampaio. Após levar um amarelo, o atacante se voltou de forma agressiva ao juiz da partida, disse que ele estaria de "palhaçada" e aplaudiu ironicamente. Neymar foi expulso, advertido por seu técnico, Muricy Ramalho. Depois chorou e pediu desculpas aos seus companheiros.


"Juiz ladrão vai sair de camburão"
De todas as quedas de braço que Neymar teve em sua carreira, essa possivelmente foi a que mais lhe causou dano. Fora de um jogo do Santos contra o Vitória pelo Brasileirão de 2010, e revoltado com atuação do árbitro Sandro Meira Ricci, Neymar postou em seu twitter "juiz ladrão, vai sair de camburão". Apesar de afirmar que as mensagens não foram postadas por ele, o atacante foi processado por Ricci e condenado a pagar 15 mil reais.

 

"Fair Play"
Na estreia da Copa América de 2011, Neymar teve a primeira confusão pela Seleção Brasileira. Após o empate em 0 a 0, o técnico da Venezuela foi para cima do atacante com xingamentos, e o brasileiro não revidou, mas teve de ser protegido pelo técnico Mano Menezes. A reclamação do adversário foi por Neymar não ter jogado uma bola para fora para atendimento de um venezuelano, e quase marcar um gol na sequência.


"Espreme essa laranja, meu filho!"
Na Libertadores de 2011, quando foi campeão, e na de 2012, Neymar teve atuações memoráveis. Uma delas motivada por uma confusão. Jogando na altitude, com pressão do Bolívar,  e gripado, o atacante foi caçado e hostilizado pela torcida durante a partida inteira. Quando foi cobrar um escanteio foi ao chão, atingido por uma laranja em cheio no rosto. Desta vez, Neymar se segurou e respondeu com futebol. Declarou: "Eu só tenho uma coisa para falar, o jogo não é só de ida". Coitado do Bolívar que pagou o pato. Na volta, Neymar, reverenciado na Vila, fez dois na histórica goleada por 8 a 0.

 

"Queria quebrá-lo todo"
O Campeonato Paulista de 2013 foi o último de Neymar pelo Santos e o mais polêmico. Visivelmente muito acima do nível da competição e de seus adversários, o atacante fazia o que queria com a bola dentro de campo, e muitos não levaram isso esportivamente. Contra o Botafogo de Ribeirão Preto, Neymar deu dois dribles espetaculares para cima de Nunes, e depois ainda tentou uma carretilha sem sucesso. O adversário, que já havia brigado com este elenco do Santos na final do Paulista de 2010, se segurou no momento, mas depois soltou  a boca: "Eu pensei duas vezes, queria quebrá-lo todo. No lance da carretilha eu ia grudá-lo na tela. Neymar estava faltando com respeito".

 

"Tira a mão de mim"
Em um duelo contra a Ponte Preta, pelo mesmo Paulista de 2013, ao sentir um soco desnecessário, Neymar foi discutir com o zagueiro Artur, e o adversário pegou seu rosto com uma das mãos. O atacante deu dois tapas no rival e os dois foram expulsos. Na súmula, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira relatou que Neymar iniciou a confusão com um chute por baixo.

 

"Macaco?"
Jogando em Itu, ainda por este Paulista, Neymar começou a discutir com o técnico do Ituano, Roberto Fonseca. Perguntou: "Você me chamou de macaco?", e se virou ao árbitro e seus assistentes para reclamar da ofensa. O treinador rebateu dizendo que havia chamando Neymar de cai-cai e que ele estaria surdo. O caso foi investigado pela CBF, mas ninguém foi punido.


"Fala muito"
Ficando mais a vontade com seu futebol, naturalmente Neymar começa a driblar mais e dar suas demonstrações de confiança que irritam tanto os adversários - como aconteceu contra o Atlético. Mas o brasileiro já havia passado por um entrevero antes nesta temporada, jogando fora de casa, contra o Sevilla. Ele chegou a marcar um dos gols na goleada por 5 a 1, e, após o apito final, deu duas cabeças em Coke, com quem discutia. Separado por companheiros, Neymar foi embora fazendo sinal de "fala muito".


FONTE:
http://glo.bo/1CCXoeW

Acerto entre Santos e Arouca deixa volante livre para o Palmeiras

Apesar de o acordo não ter sido assinado, volante se comprometeu a abrir mão da ação na Justiça para ser liberado ao Verdão


Por
Santos, SP


Arouca (Foto: Bruno Giufrida)
Arouca retira ação na justiça contra o Santos 
e vai para o Palmeiras (Foto: Bruno Giufrida)


Caminho livre para o Palmeiras definir a contratação do seu 17º reforço para 2015. Na tarde desta quinta-feira, o volante Arouca entrou em acordo com o Santos e retirou a ação que movia na Justiça do Trabalho contra o clube alvinegro por causa do atraso no pagamento de salários e direitos de imagem. Apesar de o acordo ainda não ter sido assinado, ele já foi liberado pelos santistas para acertar com o Verdão.

Em compensação, o Peixe vai continuar com 40% dos direitos econômicos sobre o atleta, que já tinha negociação avançada com o Palmeiras desde o início de janeiro. Ele foi um dos primeiros pedidos do técnico Oswaldo de Oliveira ao presidente Paulo Nobre, ainda em dezembro do ano passado.

Nos últimos dias, dirigentes de Palmeiras e Santos intensificaram as conversas pela liberação  ido jogador. Em litígio com o Peixe, Arouca não vinha participando da pré-temporada comandada pelo técnico Enderson Moreira. O atleta, inclusive, foi visto almoçando na região de Perdizes, bairro em que ficam localizados a sede social e o estádio do Verdão, nesta quinta-feira.

A primeira tentativa palmeirense foi rejeitada pelos santistas. O Verdão ofereceu o empréstimo de um atleta de uma lista com três nomes - Mendieta era um destes jogadores. A ideia até agradava ao técnico Enderson Moreira, mas a oferta foi recusada pela direção do Peixe, que tentava lucrar de alguma maneira com a negociação.



FONTE:
http://glo.bo/1CDIW6u

Guerrero diz querer Timão, mas avisa: "Pagou um monte a outros jogadores”

Atacante volta atrás um dia depois de declarações de preferência pelo exterior e diz que pedida salarial está dentro das possibilidades. Concorrência de Love não assusta


Por
São Paulo

 
Tite Corinthians Guerrero (Foto:  © Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)Guerrero diz que foco está em ajudar Tite e o Timão (Foto: © Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


Um dia depois de dizer à rádio espanhola Cadena Cope que tinha como prioridade o retorno à Europa, o atacante Paolo Guerrero voltou atrás, afirmou o desejo de continuar no Corinthians e reiterou que sua pedida salarial está dentro das possibilidades do clube. Em entrevista à TV Bandeirantes, nesta quinta-feira, o peruano falou mais uma vez sobre a renovação emperrada de seu contrato, que vence em 15 de julho.

– Eu não sei o que vai acontecer. Estou tranquilo, sou um jogador experiente e confio muito em mim. A decisão passa pela diretoria do Corinthians. Estou tranquilo e trabalhando com meus companheiros. Quero ficar no Corinthians, vou deixar bem claro isso – afirmou Guerrero.

A última pedida do atacante chegou aos R$ 18 milhões em luvas. O atual presidente, Mário Gobbi, não deve mais tentar um acordo. Novas reuniões devem ocorrer após a eleição presidencial, dia 7 de fevereiro. Guerrero, porém, acredita que seu desejo está dentro da realidade financeira do clube.

– Estou pedindo o que está dentro das possibilidades do Corinthians. O Corinthians pagou um monte de dinheiro a outros jogadores que infelizmente não deram certo e nem estão mais aqui. Se o Corinthians não quiser (renovar), não quer – destacou.


saiba mais

Nem mesmo a possível chegada de concorrência no ataque assusta o jogador. O Timão busca um acordo com o experiente Vágner Love, que hoje defende o Shandong Luneng, da China.

– Não tenho nenhum problema com isso. É sempre bom ter concorrência para todo jogador, quem chegar vai ajudar muito. O campeonato é longo, tem muitos jogadores machucados, cartões, então é importante – comentou Paolo Guerrero.

O peruano tem sondagens de clubes do exterior. O Hamburgo, da Alemanha, seria um dos maiores interessados – Guerrero já passou pelo clube. Desde o dia 15 de janeiro, o atacante pode assinar pré-contrato com outra equipe.


FONTE;

De Amaral a Zé Roberto, veteranos do interior formam "seleção" no Paulista

Aos 41 anos, volante retorna ao futebol após duas temporadas para ser o "vovô" entre os mais experientes das equipes do interior. Tem time com campeão mundial


Por
Campinas, SP


As equipes do interior de São Paulo se movimentaram no início deste ano para se reforçar e farão do Campeonato Paulista um desfile de veteranos bem conhecidos. Jogadores com currículo de primeira linha, rodados, com a carreira consolidada após tantos anos e anos no mundo da bola. Os trintões e quarentões invadiram o interior paulista. 

São caras conhecidas dos torcedores dos grandes times e que agora emprestam sua imagem para atrair a atenção para os coadjuvantes. Quem não se lembra do volante Amaral? Ou dos zagueiros Fabiano Eller, André Luís, e do polêmico meia Zé Roberto? Sim, aqueles mesmos. Juntos, formam uma seleção de respeito, com bagagem de sobra. Seguem na ativa para tentar dar razão ao ditado: "panela velha é que faz comida boa"

CAMPINHO SELEÇÃO Veteranos campeonato paulista (Foto: Editoria de Arte)

De volta ao futebol profissional após dois anos parado, Amaral, supercampeão no Palmeiras e com passagens pela Seleção, puxa a fila. Principal atração do caçula Capivariano, ele é o "vovô" entre os veteranos, com 41 anos - fica atrás apenas de Rogério Ceni, de 42, entre jogadores do estadual. O mais novo da lista tem 33 anos. Trata-se do volante Andrade, ex-Vasco, Santos e Coritiba. A exemplo de Amaral, ele pertence a um estreante da elite estadual: o RB Brasil. A soma das idades dos 11 escolhidos dá 383 anos, média de 34,8 anos por jogador.

- É legal, uma honra, estar disputando mais uma vez o Paulista. Quero deixar uma imagem boa naquele que é um campeonato que eu ganhei quatro vezes e fui vice uma, além de ter sido campeão do interior pelo Barueri. Espero levar o Capivariano o mais longe possível. No futebol, nada é impossível - disse Amaral.

Fabiano Eller zagueiro RB Brasil (Foto: Divulgação / Red Bull Brasil)Fabiano Eller, campeão do mundo pelo Inter, lidera o RB Brasil (Foto: Divulgação / Red Bull Brasil)


A escalação começa com Lauro (34). Revelado na Ponte Preta, ganhou destaque com a camisa do Internacional. Também defendeu Cruzeiro e Portuguesa e atuará pelo Bragantino neste Paulistão. Volante de origem, Andrade será improvisado na lateral direita. A dupla de zaga impõe respeito.

Conta com o campeão mundial Fabiano Eller (37 anos), que fez história pelo Internacional, também passou por Flamengo, Fluminense e Santos e está desde a temporada passada no RB Brasil, onde foi o capitão do acesso inédito à elite. O parceiro é André Luis (35), bicampeão brasileiro pelo Santos em 2002 e 2004 e rodou por Cruzeiro, Botafogo, São Paulo, Fluminense, Boa Esporte e Brasiliense até chegar ao Mogi Mirim para o Paulista. Completa a defesa Zé Carlos (34), que ganhou projeção pelo Goiás, se destacou pelo São Caetano e passou pelo Corinthians em 2004. Agora, é uma das armas do Ituano para defender o título estadual e se vê em totais condições de enfrentar de igual para igual os mais jovens.

- Está mais do que comprovado que "panelha velha faz comida boa". Os atletas que chegam nessa idade disputando Paulistão tiveram cuidado com a parte física durante a carreira. Acho que o maior exemplo é o Zé Roberto, hoje no Palmeiras. É a referência para todo jogador.
No meio de campo, ao lado de Amaral, estão Cristian (35), Adrianinho (34) e Caio (34). O primeiro carrega a passagem pelo Palmeiras em 2005 como auge da carreira. Após ser um dos destaques da conquista do Ituano no ano passado, segue no clube em 2015. Cria da Ponte, Adrianinho retornou ao Majestoso em 2012 depois de passagens por Corinthians, Flamengo, Brasiliense e Ceará, e tem status de líder no atual elenco alvinegro. Ex-Avaí, Flamengo, Atlético-MG e Ponte Preta, Caio integra o grupo do Bragantino desde o fim do ano passado e renovou vínculo para o estadual.


Zé Roberto, meia-atacante do Botafogo-SP (Foto: Cleber Akamine)
Muito rodado, Zé Roberto chega para defender 
o Botafogo-SP na disputa do Campeonato 
Paulista (Foto: Cleber Akamine)


O setor ofensivo tem outros dois nomes de peso. Zé Roberto reforça o Botafogo-SP após ser um dos principais nomes do xará carioca entre 2005 e 2008. Vitória, Flamengo, Vasco, Internacional, Bahia, Figueirense e Brasiliense recheia o currículo do atacante de 34 anos.  
 É uma honra, estar disputando mais uma vez o Paulista. Quero deixar uma imagem boa"
Amaral, volante do Capivariano

- O prazer que tenho de jogar futebol é o mesmo que eu sinto em qualquer clube. O Botafogo está chegando nos últimos anos, é organizado, tem estrutura. Chego pelo prazer de jogar futebol. Não tem motivação melhor do que essa. Estou há quatro anos escolhendo onde jogar. Não adianta estar num clube que você não se sinta bem. Estou aqui por sentir motivação de jogar um Campeonato Paulista, por um clube organizado - comentou Zé Roberto.

A referência do ataque é Edmilson. Revelado na base do Palmeiras, onde foi campeão da Série B de 2003, quando fez o gol do título da segunda divisão, passou 10 anos no exterior, estava no Vasco, onde foi artilheiro do time na temporada passada com 14 gols, e agora vestirá a camisa do RB Brasil.


São tantas opções que dá para formar até um banco de reservas. Aos 37 anos, Mauro, campeão brasileiro pelo Santos em 2002, está no Mogi Mirim. Álvaro, ex-zagueiro de São Paulo, Flamengo e Seleção, defende o Linense aos 37 anos. Alex Bruno, campeão mundial pelo São Paulo em 2005, tem 32 e está no Marília, onde também atuam o meia Fabiano Gadelha (36) e o atacante Wellington Amorim. Outro defensor que merece lembrança é Julio César, revelado pelo Tricolor paulista, e que, aos 33 anos, assinou com o São Bento.

Outros jogadores de tão rodados até passam a sensação de serem veteranos, mas ainda têm muito chão pela frente. É o caso de Lulinha, eterna promessa do Corinthians que aos 24 anos foi contratado pelo RB Brasil após defender o Ceará em 2014, Sérgio Mota, que surgiu como novo Kaká no São Paulo e, aos 25 anos, está no Penapolense. Também estão na mesma situação Boquita, cria do Corinthians e reforço do Marília aos 24 anos, e Renan, campeão mundial pelo São Paulo em 2005 e está no São Bento, aos 29 anos.
]

* Colaboraram Murilo Borges, Cléber Akamine e Emilio Botta


FONTE:
http://glo.bo/1CDE9lv