quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Cristiano Ronaldo pega dois jogos de gancho por chute em adversário

Luso desfalcará Real Madrid contra Real Sociedad e Sevilla, mas está liberado para o dérbi contra o Atlético, no dia 7 de fevereiro, trazendo alívio para Carlo Ancelotti


Por
Madri


Famoso pela sede de gols e a vontade de atuar em todas as partidas, Cristiano Ronaldo terá que apenas assistir ao Real Madrid nas duas próximas rodadas do Campeonato Espanhol. A Liga de Futebol Profissional (LFP) da Espanha anunciou nesta quarta-feira que o luso recebeu dois jogos de suspensão pelo chute dado no brasileiro Edimar na partida contra o Córdoba, no último sábado.


Desta forma, CR7 desfalcará o time de Carlo Ancelotti nos duelos contra o Real Sociedad, no sábado, e diante do Sevilla, no dia 4 de fevereiro. Entretanto, o sentimento para o clube merengue é de alívio, uma vez que havia a possibilidade do astro ficar de fora do dérbi contra o Atlético de Madrid, no dia 7, no Vicente Calderón. Esta partida marcará o retorno de Cristiano à equipe.

A punição pequena causou revolta nos jornais catalães, que destacaram o fato de que o tapa do luso em Crespo - imediatamente depois do chute em Edimar - não foi considerado agressão. O "Mundo Deportivo" chega a citar "vista grossa" com o segundo ato de Cristiano, que ainda provocou a torcida local ao exibir seu escudo do Mundial de Clubes na saída de campo, logo depois de ser expulso.

Já a imprensa de Madri destacou o fato de Cristiano não ser reincidente na temporada e ter manifestado arrependimento logo depois da partida como favoráveis a uma punição menor. O Real Madrid ainda poderia recorrer da decisão, mas o temor de um aumento de pena certamente fará com que o clube aceite a decisão da LFP.

cristiano ronaldo agressão cordoba x real madrid   (Foto: AFP)
Cristiano desfalcará o Real por duas partidas 
 (Foto: AFP)


FONTE:
http://glo.bo/1v3FlOC

Fluminense consegue liminar e deve quitar até sexta um mês em atraso

Clube libera verba na Justiça através de um mandado de segurança. Tricolor ainda terá o débito do 13º com o elenco


Por
Rio de Janeiro


O Fluminense conseguiu nesta quarta-feira uma liminar para liberar na Justiça, através de um mandado de segurança, uma verba que lhe permite quitar um mês de salário em atraso com funcionários e jogadores. Agora, falta a oficialização do banco para ter acesso ao valor que estava bloqueado. Até sexta-feira todos devem receber os valores referentes a dezembro - ainda ficaria com o débito do 13º.

Fluminense elenco (Foto: Nelson Perez / Fluminense)
Jogadores devem receber uma boa notícia antes 
da estreia no Carioca (Foto: Nelson Perez 
/ Fluminense)


Desta forma, a equipe tricolor deve iniciar a disputa do Carioca com uma boa notícia. Para uma parte dos jogadores, no entanto, ainda há o problema da falta de pagamentos dos direitos de imagem da Unimed, antiga patrocinadora, que não parece estar nem perto de ser solucionado. Estão nesse grupo Fred, Jean, Walter e Wagner. Henrique e Cícero passariam a receber este ano.

No domingo, às 19h30, o Flu enfrenta o Friburguense, em Volta Redonda, pela primeira rodada do Carioca.



FONTE:
http://glo.bo/1K6CntJ

Sem Diaz, Anderson Silva dá show particular no treino aberto do UFC 183

Lutador brasileiro é ovacionado por cerca de mil fãs que se amontoaram no MGM Grand, em Las Vegas, para ver a movimentação do ex-campeão do Ultimate


Por
Direto de Las Vegas


Não bastasse ser um dos atletas mais conhecidos e famosos do mundo, protagonista de todos os eventos do UFC dos quais participou, Anderson Silva fez nesta quarta-feira, no MGM Grand, em Las Vegas, algo inusitado: protagonizou um treino aberto exclusivo do UFC. Seu adversário na luta principal do UFC 183, Nick Diaz, desistiu de comparecer, deixando todos os holofotes e a atenção dos fãs para o brasileiro. E, diante de cerca de mil fãs, o Spider não decepcionou.

Treino Aberto UFC 183 (Foto: Ivan Raupp)
Lutador brasileiro trabalha o boxe com Edelson 
Silva às vésperas do evento (Foto: Ivan Raupp)


Ovacionado do momento em que chegou às 13h25m (19h25m, no horário de Brasília) ao palco montado no mega-hotel até o fim do treino aberto, Anderson Silva mostrou carisma e atenção com os presentes. Acompanhado por cerca de 20 pessoas, como os técnicos Luís Dórea (boxe) e Ramon Lemos (jiu-jítsu), o preparador físico Rogério Camões e vários sparrings e companheiros de treinos, o brasileiro subiu ao palco ao som da música "Kuduro" e do funk "Rap das Armas" exatos 16 minutos após sua chegada ao local. A demora se deu por conta de preparativos com as faixas de proteção das mãos e de duas trocas de camisas. O público, no entanto, não se incomodou com a espera. E vibrou com o início da movimentação.

Logo após subir ao palco e cumprimentar sua equipe com uma saudação marcial, o brasileiro calçou luvas de boxe e iniciou um aquecimento de muay thay, com simulações de chutes altos e baixos e socos. Seu parceiro nessa etapa do treino era Khalil, uma das revelações da sua academia e que já luta MMA profissionalmente. Sempre rindo e brincando muito com seus parceiros e treinadores, o Spider se mostrava relaxado e feliz.

Após 30 segundos de descanso e orientações de Luis Dórea, Anderson passou a realizar manoplas de muay thai, chutando especialmente com a perna esquerda. Mostrando potência e muita velocidade, o brasileiro deixava claro que a perna está completamente recuperada da fratura sofrida há mais de um ano na segunda luta contra Chris Weidman. Uma nova pausa, e o treino passou a ser de boxe. A movimentação consistia em aplicar jabs e recuar para fugir de eventuais catadas de perna. Cruzados curtos andando para trás e socos de encontro de direita também foram muito exercitados, mostrando que o jogo de Nick Diaz foi estudado. Os bloqueios de socos na linha de cintura também receberam atenção.

Torcida UFC 183 (Foto: Ivan Raupp)
Fã mostrou toda a sua admiração pelo atleta 
durante o treino desta quarta-feira 
(Foto: Ivan Raupp)


O treino de precisão de golpes aconteceu com o auxílio de pequenos "porretes" que eram agitados em sua frente e os quais Anderson devia acertar com socos. O Spider não errou nenhum dos golpes.

As cotoveladas de encontro foram o próximo tópico. Sequências de golpes alternados com socos na linha de cintura foram exaustivamente praticados. Com 20 minutos de treino o Spider já suava bastante e mostrava algum cansaço, mas sempre respirando pela boca. A torcida gritava incessantemente buscando a atenção do lutador. Durante os intervalos, Anderson acenava para a torcida, e um pequeno fã foi agraciado com um abraço do lutador: o pequeno Humberto Filho, de 10 anos, vindo de Manaus com a família, foi convidado a dar um abraço no Spider. Após receber o afago, o pequeno fã disse: "Vá buscar o nosso título". Anderson sorriu e deu um novo abraço no menino antes de devolvê-lo aos pais.

As esquivas ao ser pressionado foram outro ponto mostrado pelo brasileiro. Andando para trás e recebendo pressão do adversário, Anderson era orientado a se mover lateralmente para não ser encurralado na grade. Mostrando velocidade, Spider saía das situações e voltava a ter espaço para se movimentar. Fãs e jornalistas registravam toda a movimentação, e os torcedores - muitos brasileiros - vibravam com os golpes de efeito, como joelhadas voadoras e sequências e combinações rápidas. No intervalos, muita brincadeira e descontração com a equipe e com os fãs, que cantavam "O campeão voltou" a todo momento e chegavam a contar os segundos restantes para o fim dos movimentos.

A última parte do treino foi o chão. Treinando com quatro parceiros em sequência, sendo o último o técnico Ramon Lemos, Anderson mostrou um bom repertório de jiu-jítsu, conseguindo imobilizações e fugas do chão e de catadas de perna. Após o treino de solo, mais movimentação de trocação, especialmente chutes de caratê, kung fu e muay thai. Para encerrar o treino, Anderson Silva praticou wrestling com Khalil e fez mais movimentos de chutes, ensaiando até mesmo um chute de letra, que passou despercebido pelos fãs. No fim dos 46 minutos de treino, o atleta - antes das entrevistas - parou para atender aos dezenas de pedidos de fotos dos brasileiros, que formaram uma enorme fila. Depois de muitos aplausos, restou uma certeza: o Spider voltou.

Banner UFC 183 (Foto: Combate)



saiba mais

Neymar faz mais dois, Barça vira sobre o Atlético e vai à semi da Copa do Rei

Brasileiro decide “jogo grande” e confirma ótima fase após brilhar no fim de semana. Com rivais de Madri eliminados, Barcelona tem caminho aberto para confirmar o título


Por
Madri



saiba mais

Neymar marcou o seu primeiro gol pelo Barcelona no Vicente Calderón - e valeu um título, o da Supercopa da Espanha, em 2013. O tempo passou, o brasileiro enfrentou dificuldades, lesões, cobranças, mas parece já estar totalmente ambientado ao que faz de melhor. Nesta quarta-feira, dia de outro jogo decisivo, o craque apareceu em dose dupla: marcou duas vezes e comandou a virada do Barcelona sobre o Atlético de Madrid, por 3 a 2, no mesmo estádio em que deu suas boas-vindas ao futebol espanhol. E o seu time está na semifinal da Copa do Rei.

Neymar, claro, não jogou sozinho. Ele tem o privilégio de ter companheiros do calibre de Iniesta, Suárez, Messi. Em seu primeiro gol na partida, recebeu passe do uruguaio após exuberante drible do argentino no marcador. No segundo, completou com estilo cruzamento de Alba - após um lance bastante polêmico, mais bem contado abaixo. Foi eleito o “vilão” pela torcida do Atlético, mas saiu de campo com o peito estufado por ter feito dois gols pela segunda vez consecutiva - já havia sido o melhor em campo diante do Elche, no sábado.


Com os rivais de Madri eliminados (o Real caiu para o Atlético), o Barça tem o caminho aberto para confirmar o título - é o maior campeão, com 26 canecos, três a mais que o Athletic Bilbao. O seu adversário sairá do confronto entre Villarreal e Getafe nesta quinta-feira, na capital espanhola. O Submarino Amarelo está em vantagem depois de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, mesmo placar a favor dos catalães diante dos colchoneros no Camp Nou, há uma semana. Do outro lado da chave estão Athletic Bilbao, Málaga, Sevilla e Espanyol.

Neymar comemora gol do Barcelona contra o Atlético de MAdrid (Foto: Getty Images)
Neymar comemora o seu primeiro gol no jogo, 
esfriando a reação do Atlético de Madrid 
(Foto: Getty Images)


“Jogo do ano” em 45 minutos

O primeiro tempo de Atlético de Madrid e Barcelona foi tão bom, intenso, nervoso, polêmico, que por si só já se credenciaria ao fictício prêmio de jogo do ano - por mais que estejamos ainda em janeiro. Para quem pôde acompanhar um Chelsea e Liverpool sensacional na véspera, pela Copa da Liga Inglesa, imagine o mesmo cenário, só que com gols. Foram cinco em 45 minutos.

O primeiro, com 39 segundos. Assim como contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu, Fernando Torres surpreendeu ao driblar Mascherano e balançar as redes tão cedo, após passe do brasileiro Siqueira. Foi o terceiro gol do espanhol em seu retorno ao clube onde foi revelado, o terceiro na Copa do Rei. O Calderón pegava fogo, mas teria os seus momentos de silêncio e baque.

Neymar foi mais uma vez o grande responsável pela reação catalã. O brasileiro, melhor em campo contra o Elche, no fim de semana, comandou um ataque cada vez mais entrosado, mortal nos contra-ataques. Ele driblou, simulou, provocou, apanhou - e marcou dois gols, a exemplo de sábado, chegando aos 21 na temporada, a sua melhor na Espanha. Deixou o gramado como “persona non grata”, vaiado em uníssono por uma torcida com o orgulho ferido.


Comemoração do Atlético de Madrid contra o Barcelona (Foto: Agência AFP )
Fernando Torres fez o primeiro aos 39 segundos 
de jogo: roteiro parecido com o do Santiago 
Bernabéu (Foto: AFP )



revolta contra arbitragem

O Atlético tem certa razão em reclamar da arbitragem. Tudo pela jogada chave da partida, quando o placar apontava empate por 2 a 2 - Raul Garcia, de pênalti sofrido por Juanfran (a dúvida é se Mascherano estava fora ou dentro da área no momento da infração), e Miranda, contra, após escanteio, também colaboraram para o placar.

O lance aconteceu aos 41 minutos do primeiro tempo: a eliminatória estava aberta, quase escancarada diante do fator campo, quando Griezmann recebeu cruzamento da esquerda e emendou de primeira. A bola bateu no braço de Jordi Alba, lance ignorado por Jesús Gil. Eis que o Barcelona rapidamente armou-se, Messi lançou o próprio Alba, que cruzou para Neymar marcar com estilo, tirando do goleiro Oblak.

O gol - e o pensamento de que poderia estar vencendo o jogo, e não perdendo - desmontaram o Atlético, até mesmo emocionalmente. Uma simples firula de Neymar minutos depois provocou uma confusão enorme na saída para o intervalo. Fernando Torres e Raúl García foram cobrar do brasileiro. Soube-se posteriormente que o capitão Gabi havia sido expulso no vestiário, por reclamação acintosa com a arbitragem. Arda Turan, sabe-se lá por que, ainda atirou sua chuteira na direção do assistente - não acertou por pouco. Nas arquibancadas, torcedores gritavam “mãos ao alto, isso é um assalto”.


Fernando Torres e Neymar, Atlético de Madrid X Barcelona (Foto: Agência EFE)
Fernando Torres e Neymar discutem na saída 
para o intervalo: brasileiro irritou os rivais 
(Foto: Agência EFE)


Se a vantagem já era considerável para os catalães, com superioridade numérica tornou-se quase impossível imaginar uma “remontada”. O próprio Diego Simeone, com o passar do tempo, percebeu que mais valia a pena poupar alguns de seus titulares, rodar o elenco. Saíram Juanfran e Arda Turan, Mandzukic não saiu do banco - enquanto Godín, suspenso, e Ansaldi, Tiago e Koke, machucados, já não estavam nem relacionados. Mario Suárez ainda foi expulso na reta final - até então o Atlético só havia assustado numa bonita finalização de Cani, defendida por Ter Stegen.

Praticamente não houve segundo tempo também para o Barça. Neymar até queria jogo, ficou insatisfeito com a substituição aos 31, mas poupar foi uma postura inteligente por parte de Luis Enrique. Afinal, há uma semifinal pelo caminho, um mata-mata complicado na Liga dos Campeões (Manchester City é o rival das oitavas) e quase todo um segundo turno no Campeonato Espanhol pela frente.


Neymar comemora gol do Barcelona contra o Atlético de MAdrid (Foto: Agência AP )
Neymar fez o terceiro do Barça segundos depois 
de o Atlético pedir um pênalti (Foto: Agência AP )


FONTE:

Carleto deixa Flu para trás e se inspira em Nilton Santos por glórias no Bota

Há quase um mês no clube, lateral é apresentando oficialmente e afirma estar impressionado com história alvinegra: "A torcida não merece o que está passando"


Por
Rio de Janeiro


Conhecido pelo torcedor carioca pela passagem pelo Fluminense, Thiago Carleto foi apresentando oficialmente nesta quarta-feira como jogador do Botafogo. No discurso, ele deixou claro que sua relação com o Tricolor ficou para trás. O momento é de construir sua história com a camisa alvinegra.

- O que é passado já foi. Sei que as perguntas são inevitáveis, mas o Fluminense é passado. Tenho muitos objetivos na minha carreira. E um deles é conquistar títulos com essa camisa do Botafogo – disse o lateral, campeão brasileiro com o Tricolor em 2012.

Thiago Carleto, Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress)
Thiago Carleto é, enfim, apresentado oficialmente 
no Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress)


Carleto não quer ser mais um na história do Botafogo. Desde que chegou ao clube, no início do mês, as glórias alvinegras do passado impressionam o jogador. Para ele, vestir a camisa 6 que foi de Nilton Santos é algo mais do que especial.

- Sei da responsabilidade que é vestir essa camisa 6, por conta do grande jogador que deixou uma história aqui. Eu já conhecia a história do Nilton Santos. Ele dispensa comentários. Eu gostaria muito que ele estivesse aqui hoje para que eu pudesse pedir uns conselhos. Em todos os clubes, o normal é que os ídolos do passado sejam os meias e os atacantes. O Nilton Santos foi lateral-esquerdo, eleito o melhor de todos pela Fifa. Eu quero fazer um pouquinho do que ele fez e ser lembrado pela torcida como um jogador que honrou a camisa do Botafogo.


saiba mais

 A história e as glórias do passado impressionam, mas a torcida alvinegra também já conquistou o lateral. Carleto, agora, espera retribuir o carinho, acabar com o sofrimento do torcedor e levar o Botafogo de volta à elite do futebol brasileiro.

- A torcida do Botafogo está carente de ídolos, vitórias, títulos... É uma torcida que não pode passar por isso. Ela merece uma resposta deste grupo. Nós não temos responsabilidade pelo o que aconteceu no ano passado. Temos a responsabilidade de construir uma história a partir de agora. Tenho certeza que essa torcida não merece o que está passando. Esse clube Merece coisas grandes. 

Thiago Carleto, Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress)
Thiago Carleto deixa o Fluminense para trás 
fala de Nilton Santos (Foto: Vitor Silva / SSpr


FONTE:

Sem Pimentinha, Botafogo inscreve 30 jogadores no Campeonato Carioca

Chegada do atacante no Rio é mais uma vez adiada, e jogador não pode ser inscrito, uma vez que ainda não assinou contrato. Clube pode alterar lista até a 10ª rodada


Por
Rio de Janeiro


A três dias da estreia, o Botafogo inscreveu 30 atletas no Campeonato Carioca. A principal ausência da lista, divulgada nesta quarta-feira pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), é o atacante Pimentinha. O jogador já chegou a um acordo com o clube. Porém, a apresentação dele foi adiada novamente, e o atleta só deve desembarcar no Rio de Janeiro na próxima segunda-feira. Como o contrato ainda não foi assinado, ele não aparece na relação.

Pimentinha fez dois gols contra Bragantino, no Castelão, pela Série B do Brasileirão (Foto: De Jesus/O Estado)
Pimentinha só deve chegar ao Rio na próxima 
segunda, quando poderá assinar contrato  
(Foto: De Jesus/O Estado)


O regulamento do Campeonato Carioca permite a inscrição de 31 jogadores, sendo que três deles, necessariamente, precisam ser goleiros. Portanto, ainda há uma vaga para o Botafogo inscrever Pimentinha ou qualquer jogador. O regulamento também prevê inclusões ou alterações na relação até a 10ª rodada do Campeonato Carioca.  

Todos os demais 13 reforços contratos para a temporada foram inscritos na competição. Inclusive, o lateral Luis Ricardo, contratado por empréstimo, nesta semana, junto ao São Paulo. Já o volante Lucas Zen, chamado por René para se integrar ao grupo principal, não foi inscrito, bem como o atacante Cidinho.


Confira os atletas inscritos pelo Botafogo:

Goleiros: Jefferson, Renan e Helton Leite;
Laterais: Gilberto, Carleto, Luis Ricardo e Jean;
Zagueiros: Roger Carvalho, Renan Fonseca, Alisson, Diego Giaretta, Dankler e Igor Rabello;
Volantes: Marcelo Mattos, Willian Arão, Airton, Andreazzi e Fernandes;
Meias: Tomás, Diego Jardel, Elvis e Gegê;
Atacantes: Bill, Rodrigo Pimpão, Jobson, Henrique, Tássio, Sassá, Murilo e André Luiz.


FONTE:

No último teste, Botafogo afia a pontaria e goleia o Duque Caxiense

Em ensaio geral antes da estreia no Carioca, Alvinegro vence por 7 a 0 no Engenhão com portões fechados. Luis Ricardo inicia entre os titulares


Por
Rio de Janeiro

Jogo Treino Botafogo x Duque Caxiense (Foto: Marcelo Baltar)Botafogo goleia o Duque Caxiense em jogo-treino (Foto: Marcelo Baltar)


Nos treinos, René Simões cobrou gols. Em campo, o Botafogo correspondeu e afiou a pontaria. Na tarde desta quarta-feira, em ensaio geral para a estreia no Campeonato Carioca, o Alvinegro goleou por 7 a 0 o Duque Caxiense, da terceira divisão do Rio de Janeiro, em jogo-treino com portões fechados no Engenhão. Diego Jardel, Gegê, Rodrigo Pimpão, Sassá, Murilo e Tássio, duas vezes, marcaram.

O faro de gols, no entanto, não foi a única novidade. Contra um time infinitamente inferior tecnicamente, o Botafogo conseguiu sair jogando com velocidade e apresentou muita movimentação, especialmente enquanto os titulares estiveram em campo. Jefferson não teve trabalho. Foi praticamente um jogo de ataque contra defesa.  
Luis Ricardo entre os titulares

O time também teve novidade. René Simões surpreendeu e iniciou com o recém-contrato Luis Ricardo entre os titulares. O Alvinegro começou a partida com Jefferson, Luis Ricardo, Roger Carvalho, Renan Fonseca, Carletto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Gegê, Diego Jardel; Rodrigo Pimpão e Bill.

O Botafogo começou afiado. Com sete minutos, Diego Jardel aproveitou cruzamento de Pimpão e abriu o placar. Aos 23, o aniversariante Gegê marcou em bela cobrança de falta. O meia completou 21 anos nesta quarta-feira.

Jogo Treino Botafogo x Duque Caxiense (Foto: Marcelo Baltar)
René aproveitou para observar os jogadores 
durante duelo contra o Duque Caxiense 
(Foto: Marcelo Baltar)


Jobson recebe elogios

A experiência com Luis Ricardo entre os titulares durou pouco. Aos 33, René trocou o reforço por Gilberto. Bill também saiu para a entrada de Jobson. O atacante entrou muito bem na partida e iniciou a jogada do terceiro gol. Em arrancada pela direita, Jobson se livrou de dois marcadores e rolou para Pimpão escorar para o gol. O lance foi digno de elogios de René.

- Metade do gol foi seu, Jobson – gritou o treinador.

Aos poucos, René promoveu mudanças. Uma delas foi a entrada de Tomas Bastos. Autor de 15 gols da Série B pelo Boa Esporte, o meia iniciou os treinos no Botafogo nesta semana. O jogador mostrou disposição, mas ainda carece de entrosamento com os novos companheiros.

Com muitas substituições, o Botafogo iniciou o segundo tempo com Renan, Gilberto, Alisson, Diego Giaretta e Jean; Aírton, Fernandes, Elvis, Tomas; Sassá e Tássio. Os reservas não deixaram o ritmo cair e ampliaram com Tássio (duas vezes) Sassá e Murilo. O Alvinegro estreia no Campeonato Carioca no sábado, às 17h, contra o Boavista, em São Januário.

*Estagiária, sob a supervisão de Emiliano Tolivia. 


FONTE:

Arsenal sela a contratação do zagueiro Gabriel Paulista, ex-Vitória

Brasileiro chega para dar mais opções ao treinador Arsène Wenger no setor defensivo


Por
Londres, Inglaterra


Gabriel Paulista Arsenal (Foto: Divulgação / site oficial Arsenal)Gabriel Paulista é o novo reforço do Arsenal para a zaga (Foto: Divulgação / site do Arsenal)



Arsenal anunciou oficialmente nesta quarta-feira a contratação do zagueiro brasileiro Gabriel Paulista ao Villarreal. Com o uniforme do clube, ainda sem número, o jogador deu sua primeira entrevista ao site do time londrino comemorando muito o sucesso na transferência.

- Sim, foi do nada. Na nossa pré-temporada, jogamos dois amistosos aqui na Inglaterra. Começou aí. Alguma coisa veio sobre mim, não consigo explicar... Boas coisas. Eu simplesmente queria jogar na Inglaterra. Eu não pensava em qualquer time, nada. Só sabia que queria jogar na Premier League. Graças a Deus, esse clube maravilhoso veio até mim. Podem contar comigo para ajudar todo mundo aqui - disse Gabriel ao site do Arsenal.

Revelado pelo Vitória, o jogador de 24 anos, de 1,87m, estava desde 2013 no time espanhol, pelo qual disputou 50 partidas. Segundo a imprensa europeia, a negociação chegou a € 20 milhões (cerca de R$ 60 milhões) e ainda envolveu o empréstimo até o meio do ano do costarriquenho Joel Campbell, encostado nos Gunners, ao Submarino Amarelo.


saiba mais

- Eu venho de um clube que não é tão grande no futebol brasileiro. Fui para a Espanha e foi outra realização de sonho, jogar na Europa. Há um tempo, eu tinha um enorme desejo de jogar na Premier League. Então, sempre coloquei na minha cabeça o que realmente queria - disse Gabriel ao site do Arsenal.

Gabriel Paulista chega ao Arsenal para compor as opções do treinador Arsène Wenger para a zaga,li imitada a somente três: Mertesacker, Koscielny e o lateral improvisado Chambers.


Gabriel Paulista Arsenal (Foto: Divulgação / site oficial Arsenal)
Gabriel Paulista faz cara de mau nas primeiras 
fotos com a camisa do Arsenal (Foto: 
Divulgação / site oficial Arsenal)


FONTE;

Com sede em Osasco, Sul-Americano feminino de clubes tem tabela definida

Além do time anfitrião, o Rio de Janeiro representa o Brasil na competição continental, que vale vaga n Mundial de Clubes


Por
Osasco, SP


A Confederação Sul-Americana de Vôlei definiu a tabela do Campeonato Sul-Americano feminino de Clubes. Pelo segundo ano seguido, a competição será realizada em Osasco, entre os dias 4 e 8 de fevereiro. Além do time anfitrião, o torneio continental conta com a participação do Rio de Janeiro, atual campeão da Superliga, e times de Peru, Argentina, Chile, Uruguai, Venezuela e Bolívia. Atual campeão, o Sesi-SP ficou fora da disputa, que vale vaga no Mundial de Clubes.

Thaisa Osasco Top Volley (Foto: João Pires/Fotojump)
Osasco de Thaísa será o anfitrião do Sul-Americano 
de Clubes (Foto: João Pires/Fotojump)

Depois de duas sérias lesões e pensar até em parar de jogar, Natália acha que pode voltar a ser a mesma de antes (Foto: Divulgação/Rio de Janeiro)Natália vai liderar o Rio de Janeiro no Sul-Americano (Foto: Divulgação/Rio de Janeiro)


Equipe com maior número de títulos sul-americanos - tem cinco conquistas -, o Osasco de Thaisa e Dani Lins encabeça o Grupo A. Os adversários da primeira fase são o San Martin de Porres (Peru), o Club Boston College (Chile) e o Club Atletico Bohemios (Uruguai).

Campeão em 2013, o Rio de Janeiro de Natália e Gabi é o cabeça de chave do Grupo B. As comandadas do técnico Bernardinho encaram na primeira fase o Atletico Villa Dora (Argentina), o San Francisco Xavier (Bolívia) e o Aragua Voleibol Club (Venezuela).

As equipes brasileiras são favoritas para chegar à final do dia 8 de fevereiro e repetir a dobradinha do ano passado, quando o Sesi-SP bateu o Osasco na decisão. O SporTV transmite ao vivo a competição. Os assinantes do canal podem assistir aos jogos também pelo SporTV Play.
os grupos


Grupo A
Osasco (Brasil)
San Martin de Porres (Peru)
Club Boston College (Chile)
Club Atletico Bohemios (Uruguai)


Grupo B
Rio de Janeiro (Brasil)
Atletico Villa Dora (Argentina)
San Francisco Xavier (Bolívia)
Aragua Voleibol Club (Venezuela)



a tabela

Quarta-feira (4/2)
13h - San Martin x Boston (Grupo A)
16h30 - Villa Dora x San Francisco (Grupo B)
19h30 - Bohemios x Osasco (Grupo A)
21h30 - Aragua x Rio de Janeiro (Grupo B)


Quinta-feira (5/2)
13h30 - Aragua x Villa Dora (Grupo B)
16h30 - San Martin x Bohemios (Grupo A)
19h30 - Osasco x Boston (Grupo A)
21h30 - Rio de Janeiro x San Francisco (Grupo B)


Sexta-feira (6/2)
12h30 - Boston x Bohemios (Grupo A)
15h30 - San Francisco x Aragua (Grupo B)
18h30 - Osasco x San Martin (Grupo A)
21h - Rio de Janeiro x Aragua (Grupo B)


Sábado (7/2)
11h - 3º do Grupo A x 4º do Grupo B
14h - 1º do Grupo A x 2º do Grupo B
16h30 - 1º do Grupo B x 2º do Grupo A
19h - 3º do Grupo B x 4º do Grupo A


Domingo (8/2)
8h30 - Disputa do 5º lugar
10h30 - Disputa do 3º lugar
13h30 - Final
15 - Disputa do 7º lugar



Obs.: Os horários são de Brasília e ainda podem ser alterados.


FONTE
http://glo.bo/1K4IdvI

Minas e São José Vôlei buscam recuperação na Superliga nesta qua

Mineiros e paulistas almejam nova fase no campeonato; jogo será nesta quarta-feira, 28, às 19h30, em Belo Horizonte, válido pela sexta rodada


Por
Belo Horizonte, MG

 
Em jogo válido pela sexta rodada do segundo turno da Superliga Masculina de Vôlei, Minas receberá o São José nesta quarta-feira, 28, às 19h30, no ginásio Arena Minas, em Belo Horizonte. No primeiro turno, vitória do mineiros por 3 a 2 sobre os paulistas no início de novembro.

Após derrota para o Canoas, pela Superliga, e a eliminação na semifinal da Copa Brasil, o Minas busca dar a volta por cima para não se desgrudar do grupo dos quatro primeiros colocados. Atualmente o time aparece na quinta posição, com 28 pontos, três a menos que o Sesi-SP, quarto lugar.

Minas x Canoas - Super Liga de Vôlei (Foto: Orlando Bento)
Minas tentará se recuperar na Superliga 
após derrotas (Foto: Orlando Bento)


Para superar as derrotas, o time do técnico Nery Tambeiro não tem desfalques para o duelo desta quarta. Com isso, o time deve ser o mesmo dos últimos jogos.

- O São José Vôlei está em penúltimo na Superliga, mas é um time perigoso, justamente por causa disso. O time adversário vem para beliscar, porque tem perdido vários jogos na competição. Os jogadores estão pressionados. Temos que nos preparar para o melhor do São José Vôlei, que pode vir para cima. Temos de fazer nosso dever de casa, que é treinar e jogar bem em casa, para conseguir esses importantes pontos.

São José Vôlei x Montes Claros Superliga (Foto: Tião Martins/ PMSJC)São José vem de seis derrotas consecutivas na Superliga (Foto: Tião Martins/ PMSJC)


Na vice-lanterna, com noves pontos ganhos e apenas apenas duas vitórias em 16 jogos, o São José vive um momento conturbado na competição. Na última semana, a diretoria do clube decidiu dispensar três jogadores e um pediu demissão da equipe. O time vem de sequência de seis derrotas consecutivas e a derrota para o lanterna São Bernardo por 3 a 2 na última rodada. Para o supervisor técnico da equipe, Fernando Basílio, o jogo marcará o início de uma nova fase para equipe.

- Vamos ter um jogo difícil, Minas é uma grande equipe, mas diante de todos os acontecimentos o momento atual é de recomeço, vamos jogar visando a remontagem do elenco. Teremos algumas modificações, mas o time-base deverá permanecer - declarou.

A equipe do Vale do Paraíba não terá desfalques. A tendência é que a única substituição seja a saída do líbero Túlio, que pediu dispensa da equipe na última semana, para entrada de Matheus.


Escalações
Minas: Escobar, Otávio, Petrus, Canuto, Samuel, Everaldo e Lucianinho.

São José: Kaio, Moisés, Maicon, Bob, Juninho, Gelinski e Matheus.


FONTE:
http://glo.bo/1BmUjvC

Maranhão vence e quebra sequência de oito derrotas na Superliga

Time derrotou o São José por 3 sets a 0 (25/19, 25/22 e 25/16) na noite desta terça-feira (27) em jogo realizado no Ginásio Castelinho, em São Luís


Por
São Luís


Maranhão Vôlei joga diante da torcida no Ginásio Castelinho (Foto: MV/divulgação)
Maranhão Vôlei fez bonito diante da torcida 
no Ginásio Castelinho (Foto: MV/divulgação)


O Maranhão fez as pazes com a vitória após oito derrotas consecutivas na Superliga Feminina de Vôlei. O time maranhense venceu o São José por 3 sets a 0 (25/19, 25/22 e 25/16), na noite desta terça-feira (27), em partida válida pela quarta rodada do segundo turno e disputada no Ginásio Castelinho. Esta foi à primeira partida do treinador Paulo Barreto em São Luís.

Com a vitória o Maranhão chegou aos mesmos oito pontos do Araraquara, que está na 11ª posição e diminuiu a diferença para o São Caetano, último time na zona dos playoffs. Este foi o segundo triunfo da equipe maranhense em 16 jogos disputados na competição.  O time de São José dos Campos, por sua vez, somou a sua 14ª derrota na temporada e segue com quatro pontos, ocupando a última colocação do torneio.

O próximo adversário das maranhenses será o Rio do Sul (SC), no Ginásio Artenir Werner, às 20h15 (horário de Brasília) no dia 10 de fevereiro. O  Rio do Sul também será o próximo oponente de São José dos Campos, em partida que será disputada nesta sexta-feira (30), no interior paulista.



FONTE:
http://glo.bo/1K0AbUy

Em alta, Minas vence o Sesi-SP em casa e chega a cinco vitórias seguidas

Equipe mineira faz 3 sets a 1 sobre as vice-líderes e segue invicta no segundo turno


Por
Belo Horizonte, MG

O Minas continua invicto no segundo turno da Superliga feminina. Na noite desta terça-feira, a equipe mineira conquistou vitória importante sobre o vice-líder do campeonato, Sesi-SP, por 3 sets a 1 (25/23, 15/25, 25/19 e 25/18), ampliando para cinco a sequência de triunfos consecutivos na competição. 

Carol Gattaz foi o destaque do Minas, eleita a melhor jogadora em quadra, com 14 pontos anotados. As maiores pontuadoras da equipe mineira foram Jaqueline e Carla, com 17 pontos cada. Pelo lado do Sesi-SP, a central Fabiana foi o principal nome, com 19 pontos.

Vôlei, Minas X Sesi-SP (Foto: Orlando Bento)
Jaqueline foi um dos destaques do Minas na 
vitória sobre o Osasco (Foto: Orlando Bento)


A vitória foi a quarta do Minas em quatro jogos no segundo turno da Superliga. Todos os triunfos conquistados sobre equipes que estavam acima na tabela - Praia, Pinheiros, Osasco e Sesi-SP. A equipe mineira segue na sexta colocação, com 30 pontos. Já a equipe paulista segue na segunda colocação, com 41 pontos - três a menos que o líder Rio de Janeiro.

- Foram quatro jogos que perdemos no primeiro turno e agora estamos dando a volta por cima, ganhando contra essas equipes e somando importantes pontos. Isso está sendo muito importante para nós - destacou Jaqueline.

Vôlei, Minas X Sesi-SP (Foto: Orlando Bento)Walewska encara o bloqueio de Fabiana, destaque do Sesi-SP (Foto: Orlando Bento)


O jogo

O Minas abriu o placar do jogo, em ataque de Carol Gattaz. Em seguida, a equipe da casa fez mais três pontos seguidos. O Sesi-SP diminuiu a vantagem para um ponto, também com três pontos seguidos, mas o time minastenista continuou melhor na partida e, com ataque eficiente, chegou ao primeiro tempo técnico cinco pontos na frente. A partir daí, a equipe paulista melhorou em quadra, chegou a virar e os times se revezaram à frente no placar. Segundo tempo técnico: 15/16. O jogo seguiu muito disputado na Arena, mas o ataque da equipe mineira garantiu a vitória no set: 25/23.

O Sesi-SP abriu o segundo set de jogo, com Pri Dairoit. O Minas descontou, com Carla, mas Pri Dairoit fez mais dois pontos de ataque e colocou o time paulista na frente. O Sesi-SP chegou ao primeiro tempo técnico com o dobro de pontos da equipe minastenista. A partir de então, o time adversário esteve melhor em quadra e ampliou ainda mais a vantagem. Segundo tempo técnico: 11/16. Com muitos erros do time mineiro, o Sesi-SP não teve dificuldades para vencer o set e empatar o jogo: 15/25.

O time paulista novamente abriu o terceiro set de jogo, mas Carol Gattaz descontou para o Minas, que voltou melhor para o período. Sem errar, a equipe minastenista chegou ao primeiro tempo técnico com a vantagem: 8/5. O time mineiro continuou mostrando superioridade no terceiro set, com um ataque muito eficiente e sem cometer erros. Segundo tempo técnico: 16/12. O time visitante chegou a diminuir a diferença, mas a equipe da casa estava mostrava muita raça em quadra e levantou a torcida na Arena com a vitória no set: 25/19.

O quarto e último set começou com leve superioridade do Sesi-SP, mas o Minas melhorou no jogo, mostrando raça mais uma vez, e chegou ao primeiro tempo técnico apenas um ponto atrás no placar: 7/8. O time minastenista estava bem em quadra, virou no marcador e abriu grande diferença até o segundo tempo técnico: 16/9. A boa atuação do Minas foi coroada com a vitória no quarto set e no jogo (25/18).


FONTE:
http://glo.bo/1v12y3Q

Montes Claros se impõe e vence Juiz de Fora pela Superliga Masculina

Equipe do Norte de Minas não dá bola para retrospecto negativo contra adversário na temporada, mostra eficiência no bloqueio e vence confronto direto fora por 3 a 0


Por
Juiz de Fora, MG


Bloqueio, catimba e vibração. O Montes Claros esqueceu as três derrotas para o Juiz de Fora na atual temporada e aplicou esses três ingredientes na vitória por 3 sets a 0 na noite desta terça-feira, no Ginásio da UFJF, com parciais 25/20, 25/22 e 25/21. Com boas atuações dos centrais Salsa e Pedrão, pontos de bloqueio, provocações na rede e comemoração, o Montes Claros propôs o jogo e não deu chances ao adversário.


saiba mais

Com o resultado, o Juiz de Fora perde a chance de se aproximar da equipe do Norte de Minas na tabela e permanece na 10ª colocação, com 14 pontos. Enquanto isso, o Montes Claros soma três pontos, chega a 22 e se consolida no G8.

Montes Claros Vôlei comemoração (Foto: Bruno Ribeiro)
Montes Claros comemora vitória próximo a 
rede, onde foi bem no bloqueio e nas 
 provocações aos adversários do Juiz 
de Fora (Foto: Bruno Ribeiro)



Na próxima rodada, Juiz de Fora visita o Voleisul, no sábado, às 19h, em Novo Hamburgo. No mesmo dia e horário, o Montes Claros recebe o Maringá, no Ginásio Tancredo Neves.


o jogo

O equilíbrio entre as equipes na competição e na qualidade técnica dos elencos deu a tônica do primeiro set. Desde os primeiros pontos, Juiz de Fora e Montes Claros se revezavam na frente do marcador. No entanto, depois de um passe de graça, em manchete do ponteiro Cléber, o líbero Fábio Paes e o oposto Bergamo se atrapalharam para fazer a defesa e o Montes Claros começou a abrir frente. Bem no bloqueio, com quatro pontos no fundamento, e com boas atuações dos centrais Pedrão e Salsa, o Montes Claros chegou a abrir 14 a 9, encaminhando a vitória no primeiro set. O Juiz de Fora voltou para a partida após três bloqueios de Bergamo, Ialisson e Rodrigo, e diminuiu a desvantagem para apenas um ponto. Mesmo assim, o Montes Claros conseguiu ter folga no marcador e fechou o primeiro set em um ataque do oposto Léo: 25 a 20.

Vôlei Juiz de Fora Montes Claros Superliga (Foto: Bruno Ribeiro)
Montes Claros impõe jogo e vence Juiz de 
Fora pela Superliga (Foto: Bruno Ribeiro)


Vibrante em quadra, o Montes Claros manteve o ritmo no início do segundo set. As comemorações dos pontas Cléber, que encarou os jogadores do Juiz de Fora após um ponto e foi verbalmente advertido pela arbitragem, e Polaco, mostravam a fome de vitória do time do Norte de Minas. Depois de abrir 8 a 5 no primeiro tempo técnico, o Montes Claros administrava a vantagem que havia construído. Bem em quadra, o levantador Rodriguinho colocava os atacantes dos visitantes em condições de rodar bolas, mantendo a vantagem em três pontos após o segundo tempo técnico. Mas aí o Juiz de Fora ressurgiu na partida. A equipe foi diminuindo a vantagem até empatar o jogo em um ataque impressionante. Depois de três ataques e defesas do Montes Claros, a bola ficou à feição para o central Tarcísio, que substituiu Victor Hugo, lesionado, cravar na quadra e empatar o jogo em 19 a 19. No lance seguinte, Bergamo virou para os donos da casa, incendiou o ginásio e as equipes voltaram a trocar a liderança no placar. Só que após dois erros de passe, o Montes Claros fechou o set, depois que Rodrigo tocou na rede ao fazer o levantamento: 25 a 22.

A perda do set anterior tornou Juiz de Fora ainda mais apático em quadra. No primeiro tempo técnico, quando o Montes Claros vencia por 8 a 6, o técnico Alessandro Fadul pediu ânimo e reação à equipe. O bate-papo surtiu efeito e o Juiz de Fora chegou a virar para 13 a 12. No entanto, a noite era mesmo do time comandado por Marcelo Ramos. O Montes Claros virou o jogo para 18 a 17. No ponto seguinte, Léo atacou para fora e o árbitro Alair Múcio deu desvio no bloqueio, irritando jogadores e comissão técnica do time da casa. Em seguida, Bergamo atacou, a bola também foi para fora, e a arbitragem marcou desviou na rede, irritando o outro lado. Mesmo assim, os visitantes fecharam o jogo em 25 a 21 em ataque de Polaco.


FONTE:
http://glo.bo/1BlCsoT

Capitã da seleção sofre racismo em Minas e desabafa: "Difícil de vivenciar"

Central do Sesi-SP e nascida em BH, Fabiana Claudino divulga ato de um torcedor na derrota pela Superliga feminina. Sheilla, Jaque e Thaísa saem em defesa da amiga


Por
Belo Horizonte

Fabiana Claudino, do SESI e da Seleção (Foto: Reprodução/ Instagram)Fabizona foi alvo de insultos racistas durante jogo em Minas (Foto: Reprodução/ Instagram)


Fabiana Claudino, central do Sesi-SP e capitã da seleção brasileira, revelou ter sido vítima de insultos racistas na derrota da sua equipe para o Minas, por 3 sets a 1, na noite de terça-feira, em Belo Horizonte. Em desabafo nas redes sociais, Fabiana relatou que um "senhor" na arquibancada proferiu expressões como "macaca quer banana", "macaca joga banana", entre outras, em sua direção. Muito chateada pelo ocorrido, a jogadora chegou a ter dúvidas sobre um pronunciamento quanto ao caso, mas resolveu fazê-lo no intuito de tentar ajudar a diminuir o número de incidentes.

De acordo com a bicampeã olímpica, seguranças do Minas Tênis Clube retiraram a pessoa do ginásio. A atitude do clube mineiro foi enaltecida.

"Eu não preciso ser respeitada por ser bicampeã olímpica ou por títulos que conquistei, isso é besteira! Eu exijo respeito por ser Fabiana Marcelino Claudino, cidadã, um ser humano", escreveu a atleta.

Minas já havia presenciado uma cena parecida em 2012. O alvo foi o oposto Wallace, do Cruzeiro. Na época, ela relatou que ouviu de uma torcedora gritos de ''macaco'' "volta pro zoológico''. Já em 2011, torcedores do Cruzeiro protagonizaram outra cena de preconceito. Em coro, ofenderam o central Michael, do extinto Vôlei Futuro, com xingamentos homofóbicos.

Vôlei, Minas X Sesi-SP (Foto: Orlando Bento)
Número 1, Fabiana ataca para o Sesi-SP na 
derrota contra o Minas (Foto: Orlando Bento)


minas repudia atitude

O Minas Tênis Clube repudiou o incidente e salientou que foi um fato isolado, em que os próprios torcedores do clube identificaram o torcedor responsável pelas injúrias, já que o ginásio estava cheio e era difícil de se ouvir os xingamentos. Os seguranças do Minas retiraram a pessoa do ginásio e acionaram a Polícia Militar para fazer um boletim de ocorrência. O torcedor em questão não era sócio e foi orientado, tanto pelo clube quanto pela polícia, a não voltar ao ginásio.

Sempre sorridente, Fabiana é uma das mais queridas no vôlei brasileiro. Na última semana, completou 30 anos de idade e fez uma festa à fantasia, que contou com a presença de diversas jogadoras de vários clubes da Superliga.


jogadoras enviam mensagem de apoio

Não demorou muito para que outras jogadoras defendessem a amiga e condenassem a atitude preconceituosa: Sheilla, Jaqueline, Thaísa e Carol Gattaz foram as primeiras. Mesmo na Turquia, Sheilla Castro, sua companheira de seleção brasileira, foi a primeira a sair em solidariedade à amiga. Em sua conta no Instagram, a oposta mostrou toda a sua incredulidade.

"Acho inadmissível ainda existir racismo. Minha amiga @fabiclaudino ontem no jogo na sua terra natal, sofreu isso com um torcedor. Fiquei muito revoltada e triste. Ainda bem que o Minas Tênis Clube retirou o indivíduo e encaminhou pra delegacia! Gente, não existe esse negocio de raça negra, branca, amarela... O que existe é raça humana!", postou Sheilla.

Sheilla apoia Fabiana Claudino preconceito vôlei (Foto: Reprodução/Instagram)

Sheilla apoia Fabiana Claudino, que sofreu 
preconceito no vôlei (Foto: Reprodução/
Instagram)

Outra bicampeã olímpica, Jaqueline também apoiou a amiga Fabiana. A ponteira do Minas, que estava em quadra durante o incidente, postou uma mensagem em sua conta no Instagram.


Thaísa repudio racismo Fabiana Claudino vôlei (Foto: Reprodução/Facebook)Thaísa posta (Foto: Reprodução/Facebook)


"É inadmissível ver, ler ou saber, nos dias de hoje, que ainda há racismo. Que ainda existam pessoas que alimentam esse sentimento vazio, frio e inexplicável, que se mostram irracionais e intolerantes. Difícil acreditar que, na sociedade em que vivemos, alguém ainda se julgue melhor, mais capaz, mais bonito, mais interessante ou mais digno do que o semelhante porque sua cor, sua religião, sua opção sexual ou sua classe social sejam diferentes. Até quando vamos presenciar isso? Até quando vamos aturar esse tipo de comportamento? Pode ser clichê, pode parecer frase feita, mas somos todos iguais. Não é a cor da pele e nem nossas opções que determina nosso caráter,nossa conduta e nem nossa qualidade. São os atos, as atitudes. Grandeza se mostra como exemplos e ser racista é, com certeza, ser pequeno", postou Jaque.

"É triste saber q hj ainda existe esse tipo de coisa... Q ainda exista preconceito... Triste pela minha amiga @fabiclaudino ter q passar por uma situação tão absurda e desprezível como o RACISMO! E em sua Casa, em BH... Eh lamentável tal atitude! Q bom q esse ignorante q se diz "torcedor" e amante de vôlei, foi levado à delegacia... Espero tenha uma punição a altura dos insultos q lançou contra minha amiga! Essas pessoas me enojam com seu preconceito. Como minha amiga Sheillinha disse, não existe raça negra, raça branca... Existe raça HUMANA", escreveu Thaísa.

"Fiquei sabendo do que aconteceu ontem no jogo agora cedo por meio das redes sociais e não poderia deixar de me manifestar!! Primeiro quero deixar aqui minha solidariedade a @fabiclaudino que sofreu com preconceito!! Eu conheço a Fabi faz mais de 12 anos e tenho respeito não só pela jogadora, mas acima de tudo pelo ser humano maravilhoso que ela é!! Sou fã, amiga, além de ter um carinho muito grande pela família!! Acho lamentável que nos dias de hoje ainda aconteçam atos de racismo, preconceito de qualquer tipo, cor, opção sexual, enfim.... Pessoas que ainda tenham esses pensamentos, que repensem se atitudes como essa ainda são condizentes nos dias de hoje... E claro, que sejam punidas!! SOMOS TODOS IGUAIS!! Ninguém é melhor que ninguém!! FABI, tem aqui todo meu apoio e admiração!!", postou Carol Gattaz.


Confira o desabafo de Fabiana Claudino na íntegra:

"Vivenciar isso é difícil e duro!Vivenciar isso na minha terra, torna tudo pior! Ontem durante o jogo contra o Minas, um senhor disparava uma metralhadora de insultos racistas em minha direção. Era macaca quer banana, macaca joga banana, entre outras ofensas. Esse tipo de ignorância me atingiu especialmente, porque meus familiares estavam assistindo a partida. Ele foi prontamente retirado do ginásio pela direção do Minas Tênis Clube e encaminhado à delegacia. Agradeço a atitude do Minas, em não ser conivente com esse absurdo. Clube este, onde comecei a minha história e onde até hoje tenho pessoas queridas. Refleti muito sobre divulgar ou não, mas penso que falar sobre o racismo ajuda a colocar em discussão o mundo em que vivemos e queremos para nossos filhos. Eu não preciso ser respeitada por ser bicampeã olímpica ou por títulos que conquistei, isso é besteira! Eu exijo respeito por ser Fabiana Marcelino Claudino, cidadã, um ser humano. A realidade me mostra que não fui a primeira e nem serei a última a sofrer atos racistas, mas jamais poderia me omitir. Não cabe mais tolerarmos preconceitos em pleno século XXI. A esse senhor, lamento profundamente que ache que as chicotadas que nossos antepassados levaram há séculos, não serviriam hoje para que nunca mais um negro se subjugue à mão pesada de qualquer outra cor de pele. Basta de ódio! Chega de intolerância!"


Fabiana, Vôlei (Foto: Reprodução / Facebook)
Capitã da seleção brasileira, 
Fabiana revela ter sofrido 
insultos racistas (Foto: 
Reprodução / Facebook)


Confira a nota oficial do Minas Tênis Clube:

"O Minas Tênis Clube lamenta e repudia o ato de racismo ocorrido nessa terça-feira, durante a partida contra o Sesi-SP, pela Superliga Feminina de Vôlei. O Minas é absolutamente avesso a quaisquer manifestações discriminatórias, contrárias aos princípios e valores praticados pelo Clube.Todas as medidas cabíveis foram imediatamente tomadas pela segurança do Minas, que retirou o agressor do ginásio e acionou a Polícia Militar. Minas se solidariza com a atleta Fabiana, formada nas categorias de base do Clube. Atitudes racistas como esta são frutos de atitudes isoladas e não representam o respeito que a torcida minastenista sempre demonstrou para com equipes visitantes."


FONTE:
http://glo.bo/1v3zadd