sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Central do Mercado: Bota e Vasco apostam no bom, bonito e barato

Glorioso fecha com meia Tomás, vice-artilheiro da Série B pelo Boa Esporte, e Cruz-Maltino acerta com volante Serginho, ex-Galo; Goleiro Vanderlei é do Santos


Por
Rio de Janeiro


A sexta-feira foi morna, e poucos clubes se reforçaram. Botafogo e Vasco apostaram no bom, bonito e barato. O meia Tomás, vice-artilheiro da Série B com 15 gols vestindo a camisa do Boa Esporte, é a cara nova do Glorioso. O volante Serginho, formado no Atlético-MG e que defendeu o Criciúma nas últimas duas temporadas, agora é cruz-maltino. Já no fim da noite, o Santos atendeu pedido de Enderson Moreira e fechou com o goleiro Vanderlei, do Coritiba.

Agora sem Lucas Silva, anunciado oficialmente pelo Real Madrid, o Cruzeiro aproximou-se da contratação do lateral-esquerdo Pará, do Bahia. O volante Souza está envolvido no negócio e defenderá o Tricolor baiano. Em contrapartida, há a possibilidade de a Raposa perder ala pelo outro lado: Mayke interessa ao Benfica. O presidente ainda revelou interesse em Arouca, mas acredita que o provável destino do volante santista será o Palmeiras.

Montagem Central do Mercado, Tomás, Serginho e Vanderlei  (Foto: Editoria de arte)
Tomás é Fogo, Serginho, Vasco, e Vanderlei, do 
Peixe. Eis as principais mexidas desta sexta-feira 
 (Foto: Editoria de arte)


O meio-campista Fred, que ganhou projeção nacional com a camisa do Internacional, revelou sondagem colorada, mas destacou o momento feliz vivido no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Inter e Shakhtar, aliás, se enfrentaram nesta sexta-feira, no Beira Rio.

O meia Montillo, sonho do Flamengo nesta janela, foi oferecido ao Cruzeiro, mas a oferta acabou sendo prontamente pela diretoria celeste. O motivo: a postura de Sergio Irigoitia, agente do atleta. Ele irritou o clube quando forçou a transferência para o Santos em 2012 e ao tentar levá-lo para o Corinthians.

Se um argentino faz de tudo para voltar ao Brasil e deixar a China, outro conta os dias para voltar ao país oriental. A ausência no treino desta sexta evidenciou a ida de Conca para a China. Foi liberado da atividade para acertar os últimos detalhes da transferência para o Shanghai Dongya.

O Atlético-PR aproximou-se de fechar com uma aposta. Trata-se do atacante Caíque, do Botafogo de Ribeirão Preto. O jovem tem apenas 20 anos.


FONTE:
http://glo.bo/1CwHpiX

Com belo gol de artilheiro, Brasil bate Colômbia e termina 1ª fase com vitória

Marcos Guilherme marca dois minutos depois de entrar em campo e garante triunfo por 2 a 1. Primeiro adversário do hexagonal final será o anfitrião Uruguai


Por Maldonado, Uruguai


saiba mais

 Marcos Guilherme precisou de dois minutos para mostrar por que é o artilheiro da Seleção no Sul-Americano sub-20. Depois de ser poupado pelo técnico Alexandre Gallo e começar o jogo no banco, o atacante do Atlético-PR entrou em campo aos 28 do segundo tempo e, aos 30, acertou um belo chute para garantir a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, na última rodada da primeira fase do torneio. Thalles abriu o placar para o Brasil, e Manotas fez o gol colombiano.


Com o resultado, o Brasil sobe para a segunda colocação do Grupo B com nove pontos, e encara o Uruguai na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), na primeira rodada do hexagonal final. O SporTV transmite o duelo e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. A Colômbia ficou na terceira posição do grupo, com seis pontos, e também está classificada para a próxima fase.

Marcos Guiherme comemora gol do Brasil contra a Colombia (Foto: Agência Reutes)Marcos Guiherme comemora o gol da vitória do Brasil contra a Colômbia 
(Foto: Agência Reuters)


Já classificados, Brasil e Colômbia pouparam muitos titulares e tiveram dificuldades para criar chances no primeiro tempo. Eduardo Henrique teve grande chance, mas bateu fraco após receber passe de Yuri Mamute em ataque rápido aos 18 minutos. Dez minutos depois, a Colômbia também ameaçou no contra-ataque, mas a arbitragem marcou impedimento duvidoso de Manotas, que entrava cara a cara com o goleiro Marcos.

Buscando mais o ataque, mesmo que sem muito perigo, o Brasil conseguiu abrir o placar aos 42. Malcolm cobrou escanteio, a bola desviou em jogadores dos dois times e sobrou para Thalles, que cortou de perna esquerda e soltou a bomba de direita para fazer 1 a 0.

Thalles teve a chance de ampliar logo no início do segundo tempo, mas chutou por cima. A Colômbia não desperdiçou sua chance. Aos 5 minutos, Zapata tocou para Manotas, em posição duvidosa nas costas da defesa, e o atacante tocou na saída de Marcos para empatar.

A partida ficou aberta, com o Brasil buscando o ataque, e os colombianos levando muito perigo no contra-ataque, como na chance de Joao Rodríguez aos 14 que Marcos salvou com o pé. Alexandre Gallo então fez suas substituições, e a terceira delas foi a que mais deu certo. Dois minutos depois de entrar em campo, Marcos Guilherme recebeu de Walace e chutou colocado para marcar um belo gol aos 30. Em vantagem, a Seleção gastou o tempo e não correu riscos para assegurar o triunfo



FONTE:
http://glo.bo/1Cx6I4y

Com gols de ex-colorados, Inter perde para o Shakhtar Donetsk no Beira-Rio

Luiz Adriano e Taison anotaram no primeiro tempo, e Aránguiz descontou no segundo


Por
Porto Alegre


Em noite de reencontros em um Beira-Rio cheio, com 34.589 pessoas, foram os ex-jogadores do Inter que se destacaram. O Shakhtar Donetsk, repleto de brasileiros, entre eles atletas que passaram pela dupla-Gre-Nal, venceu por 2 a 1, com gols de Luiz Adriano e Taison. No segundo tempo, Aránguiz diminuiu para os donos da casa. Em amistoso recheado de jogadas duras, cartões amarelos e expulsões, o time ucraniano conseguiu sua primeira vitória na turnê pelo país. Antes, perdeu para Bahia e Atlético-MG e empatou com o Flamengo. Fechará a excursão diante do Cruzeiro.


saiba mais

Antes da partida, um clima mais do que amistoso. A vibração da torcida colorada nas arquibancadas foi gigante quando o placar eletrônico mostrou Fred, Taison e Luiz Adriano na escalação da equipe ucraniana. E os colorados voltaram a vibrar quando Taison deu um efusivo abraço em Nilmar no gramado, lembrando aquele ataque de destaque em 2009, quando o Inter foi campeão da Copa Sul-Americana. 

Com a bola rolando, entretanto, o Shakhtar mostrava o que ainda não tinha feito em solo brasileiro: apresentava futebol digno da equipe na Liga dos Campeões. Dessa forma, por curiosidade, o time ucraniano apresentava justamente aquilo que Diego Aguirre sonha para o Inter: um grupo veloz, com marcação sob pressão.

Nilton Fred Shakhtar Inter (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
Nilton e Fred em lance do amistoso (Foto: 
Diego Guichard/Globoesporte.com)


Ex-colorados marcam


O Shakhtar dominou o primeiro tempo do amistoso. O Inter pouco marcava e os jogadores rápidos e habilidosos, brasileiros conhecidos da torcida, principalmente os que já passaram pela dupla Gre-Nal, tomavam a iniciativa. Conseguiam passar a dribles ou com a bola carregada sem muitas dificuldades pelo setor defensivo da equipe da casa, que ainda busca entrosamento do time com as peças novas - além do técnico novo - para essa temporada. 

À vontade, ex-colorados do Shakhtar se deram bem e conseguiram anotar dois gols no primeiro tempo. Fred, Douglas Costa e Fernando, por exemplo, armavam, marcavam e saíam em velocidade. Taison, por sua vez , voltava até o campo defensivo e era sempre uma boa opção pela esquerda. Quem abriu o placar foi o atacante Luiz Adriano, logo aos quatro minutos. Recebeu a bola, entrou na área e finalizou na saída de Alisson. Não comemorou. Em frente à torcida, foi aplaudido e retribuiu as palmas aos torcedores. Ainda fez um gfesto como se estivesse pedindo desculpas.

O mesmo fez Taison, ao ampliar o marcador aos 25 minutos. Se ajoelhou com os braços esticados para o céu. O Inter teria sido nulo se não fosse chutes desperdiçados por Nilmar e Eduardo Sasha. O time vermelho deixou a primeira etapa devendo ao torcedor.    

- Em respeito por essa torcida maravilhosa, o Luiz Adriano também não comemorou. Futebol vai e volta, a gente pode voltar a defender essas cores - comentou Taison, na saída para o intervalo. 

Taison comemora gol no Inter  (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
Taison marcou o segundo gol  (Foto:
 Diego Guichard/Globoesporte.com)


Inter reage no segundo tempo, mas perde


Na volta do intervalo, o Shakhtar teve uma alteração. Kryvtsov no lugar de Kucher. Todos os ex-jogadores da dupla Gre-Nal permaneceram em campo na equipe ucraniana. Depois de um primeiro tempo abaixo do esperado, o Inter mostrou evolução. Ainda logo ao soar do apito no fim da etapa inicial, os atletas se reuniram no centro do gramado. D’Alessandro gesticulava e cobrava empenho.

Deu resultado. Aránguiz surgiu bem no ataque aos seis minutos da etapa complementar, recebeu de Sasha e completou para diminuir para 2 a 1. Gol que empolgou os torcedores nas arquibancadas. O problema foi que, um minuto depois, o Inter perdeu Willians. O volante fez falta dura e levou o segundo cartão amarelo. Foi expulso.

Aránguiz anotou o gol colorado no segundo tempo (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Aránguiz anotou o gol colorado no segundo 
tempo (Foto: Diego Guichard/
GloboEsporte.com)


Na sequência, o técnico Mircea Lucescu fez cinco substituições. Taison, Luiz Adriano, Fernando e Douglas Costa saíram, assim como Rakitskiy. O amistoso, que já havia registrado diversas jogadas mais duras, com vários cartões distribuídos, teve desentendimento. Paulão e Alex Teixeira trocaram empurrões. Os dois foram expulsos.

Mais dois jogadores do Shakhtar foram substituídos, e Diego Aguirre fez sua primeira troca, aos 27. Valdívia entrou no lugar de Sasha. Depois, Nilton saiu e Alan Costa entrou. Um pouco mais tarde Fred sairia da equipe adversária para a entrada de Kovalenko. Com vantagem numérica, o time ucraniano encontrava espaços. Renovado por atletas como Wellington Nem e Bernard, seguia com alta rotação. E somente não ampliou graças a boas defesas de Alisson.

O Inter, por sua vez, também tentou. Aguirre fez outras mudanças. D'Alessandro, Léo e Aránguiz saíram e deram lugar a Alex, Winck e Bertotto. Foi o volante, revelado na base colorada, que perdeu uma grande chance de empatar o jogo aos 48 minutos. Recebeu de Alex, que antes tabelou com Nilmar, porém errou na frente do goleiro. Aguirre, à beira do campo, levou as mãos à cabeça. Não havia mais tempo para mudar o placar.


FONTE:

Kaká chega a Orlando com liga “top” e Seleção na mira: “Depende de mim”

Meia faz primeiro treino pelo Orlando City e concede entrevista em três línguas. Ele espera mais brasileiros na MLS e se diz satisfeito com período no São Paulo


Por
Orlando



Kaká chega ao Orlando City como a principal referência de um clube que quer se tornar global em pouco tempo. Nesta sexta-feira, a nova equipe da Major League Soccer apresentou seu elenco para a temporada e colocou o astro à disposição para falar sobre seus objetivos no futebol dos EUA. Após seis meses de empréstimo ao São Paulo, Kaká disse sonhar com títulos, ressaltou que o futebol brasileiro está “parado” e avisou que espera compatriotas em breve na disputa da liga.

– Falou-se muito nos brasileiros, em Ronaldinho, em Robinho, mas também estão chegando David Villa, Giovinco, Lampard, Gerrard. É natural que os brasileiros estejam mais atentos a esse mercado. Tudo isso começou com o David Beckham, passou pelo Henry e vai continuar. Acho que outros jogadores vão tomar cada vez mais cedo esse caminho (dos EUA) – afirmou Kaká.

Kaka Coletiva Orlando City (Foto: Diego Ribeiro)Kaká participa de entrevista coletiva no primeiro dia de treinos do Orlando (Foto: Diego Ribeiro)


Aos 32 anos, o meia chega a Orlando ainda jogando em bom nível e pronto para comandar a equipe na disputa da MLS. Por isso, é natural que ainda tenha a seleção brasileira nos planos. Convocado por Dunga no fim do ano passado para os amistosos contra Argentina e Japão, Kaká espera continuar sendo lembrado.

– Quero continuar na Seleção, só depende de mim e do técnico nesse momento, o Dunga, de ver se eu tenho como ajudar o time. Se eu estiver em forma e jogar bem, certamente vou voltar e jogar pelo Brasil – disse Kaká.

Cheio de moral em Orlando sem nem ter estreado pelo clube da cidade, o meia tomou conta da cena logo em seu primeiro dia de trabalho. Durante o treino, pela manhã, teve um longo papo com o técnico inglês Adrian Heath – que quer montar o time em torno do astro. Kaká também conheceu os companheiros e foi cumprimentado por todos no fim do trabalho.

Horas depois, ele se sentou à mesa da sala de conferências de um hotel em Lake Mary, cidade próxima do centro de treinamento do Orlando City. Respondeu questões em português, espanhol e inglês com a mesma desenvoltura. Mais do que a chance de brigar por títulos, o projeto lhe atraiu. O clube é presidido pelo brasileiro Flávio Augusto da Silva e agora tem outro compatriota como CEO (Chief Executive Officer): Alexandre Leitão.


Confira abaixo as principais respostas de Kaká:


saiba mais

Objetivo no primeiro ano
Estamos aqui para brigar por títulos, ou pelo menos por uma vaga nos playoffs neste primeiro ano. Estou feliz em chegar e ser a cara do time. Foi assim durante boa parte da minha carreira em São Paulo, Milan e Real Madrid, espero que não seja diferente aqui.


Expectativas para a MLS
Muitos jogadores me perguntam como é a liga, como é a organização, peço pra esperar porque não sei ainda, mas o potencial é enorme para crescer e é nisso que penso. A liga está crescendo muito rápido, e em cinco ou dez anos será uma das maiores do mundo. Vários jogadores que poderiam estar em outros grandes centros estão vindo para cá. É um ótimo sinal para a MLS.


Relação com Orlando
Já estive aqui em férias com minha esposa e meus filhos, passei um Réveillon aqui, estive na Disney várias vezes, mas agora vou conhecer Orlando de outra forma. Pelo que vi, é uma cidade muito boa que tem muito mais do que a Disney e os parques a oferecer. Acho que minha família vai gostar muito de morar aqui.


Kaká treinando no Orlando City (Foto: Divulgação)
Kaká é a aposta do Orlando City para fazer 
bonito em sua estreia na MLS em 2015 
(Foto: Divulgação)


Período no São Paulo
Foram seis meses ótimos, poder jogar no clube em que fui revelado e ajudá-lo a conseguir vaga na Libertadores. Mas estava tudo certo para jogar no Orlando, não havia o que fazer. De longe, vou continuar torcendo para que o São Paulo ganhe mais uma Libertadores e volte ao Mundial de Clubes.


Reconhecimento dos fãs
Antes, só os brasileiros e latinos me paravam nas ruas. Agora os americanos estão parando também. As pessoas que vivem em Orlando estão muito empolgadas com esse time. Estou muito feliz por isso.


FONTE:
http://glo.bo/15E2gVe

Presidente diz que Botafogo voltará ao Engenhão no dia 7 de fevereiro

Carlos Eduardo Pereira se reúne com secretário e anuncia que clube voltará a jogar no estádio contra o Bonsucesso, em duelo pela terceira rodada, para 20 mil pessoas


Por
Rio de Janeiro


Obras no engenhão (Foto: Gustavo Rotstein)Obras no Engenhão serão finalizadas em 31 de janeiro, diz presidente (Foto: Gustavo Rotstein)


Fim da novela. O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, se encontrou nesta sexta-feira com o secretário-executivo de Coordenação de Governo do Rio de Janeiro, Pedro Paulo, para tratar da questão do Engenhão e apareceu com novidades para o torcedor alvinegro. Segundo o dirigente, o estádio poderá voltar a ser usado no dia 7 de fevereiro, para o duelo contra o Bonsucesso, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

- A prefeitura apresentou garantias que estará pronto, sem entulhos, até 31 de janeiro, mas, por conta do estatuto do torcedor, que pede dez dias de antecedência para definir os estádios, vamos deixar para voltar ao Engenhão apenas na terceira rodada - disse o presidente do Botafogo

A capacidade do estádio estará limitada e poderá receber 20 mil torcedores (nas arquibancadas inferiores) neste reencontro do Alvinegro com a sua casa. Segundo o presidente disse em coletiva de imprensa após o encontro desta  sexta-feira, o estádio terá sua capacidade ampliada em cinco mil pessoas no mês de abril.

Visita Prefeitura Botafogo Egnenhão (Foto: Fabio Lima)
Presidente recebe a visita de secretário nesta 
sexta-feira (Foto: Fabio Lima)


Capacidade máxima apenas em julho

A previsão inicial era que o Botafogo usasse o estádio na primeira rodada do Campeonato Carioca, dia 31, contra o Boavista, mas a partida foi transferida para São Januário. O Botafogo alega problemas na parte elétrica e o entulho no entorno do estádio como as principais preocupações. Por isso, o secretário anunciou que até o fim do mês todas as obras nos arredores estarão concluídas.

- A entrega das obras externas do Engenhão será em 31 de janeiro, é a primeira parte. A reabertura do Engenhão prevê uma capacidade de 20 mil torcedores. A previsão é que em abril possamos fazer a reabertura de uma nova etapa, que prevê a ampliação da capacidade em cinco mil lugares. A previsão de entrega total é em julho - disse Pedro Paulo, que disse que em fevereiro sairá a licitação das obras da reforma para as Olimpíadas, orçadas em R$ 52 milhões.

Obras Engenhão (Foto: Philippe Matta)
Torcida do Botafogo voltará ao Engenhão dia 
7 de fevereiro, afirma presidente 
(Foto: Philippe Matta)


Após 16 meses, o Engenhão voltará a receber uma partida de futebol neste sábado, quando o Botafogo enfrenta o Shandong Luneng, da China. O jogo, no entanto, terá portões fechados, uma vez que o clube não quer correr o risco de receber público com o estádio nas atuais condições.

- Foi uma reunião produtiva. O jogo de amanhã está mantido, será realizado com portões fechados. Pensamos em realizar este jogo no dia 24, mas optamos por manter o jogo aqui no estádio. Haverá cobertura de estações de televisão e rádio. O Botafogo está extremamente satisfeito. Esperamos que no 7 de fevereiro possamos fazer a estreia - completou o presidente.


FONTE:
http://glo.bo/1CuYrOz

Botafogo oficializa acerto com Tomás, vice-artilheiro da Série B com o Boa

Meia de 22 anos chega ao clube na próxima segunda para fazer os exames médicos


Por
Rio de Janeiro


Tomas, meia do Boa Esporte (Foto: Tiago Campos)Tomas chega ao Bota na próxima segunda-feira (Foto: Tiago Campos)


O Botafogo anunciou o acerto com o meia Tomás, vice-artilheiro da Série B no ano passado com a camisa do Boa Esporte-MG. O jogador se apresenta na segunda-feira para realizar os exames médicos e ser apresentado oficialmente antes de começar a trabalhar com o restante do grupo na sequência. Com a negócio fechado, o Glorioso chega a 12 novos reforços anunciados para a temporada.

Nascido em Araguaína-TO, ele defendeu as camisas de Ferroviária-SP, Atlético-PR, J. Malucelli-PR até chegar ao Boa Esporte-MG, onde ganhou maior projeção em razão da participação na Série B. Ao todo, ele marcou 15 gols na competição, mesma quantidade do atacante Rodrigo Pimpão, também contratado pelo Botafogo.

Além de Tomás, o Glorioso está próximo de anunciar outro meia. Após uma longa negociação que durou mais de duas semanas, o Botafogo chegou a um acordo com Pimentinha. Destaque do Sampaio Corrêa na Série B, o atacante chegará ao Rio de Janeiro entre domingo e segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato. 

Os clubes ainda não confirmam oficialmente o acerto, mas tratam o acerto com iminente. Pimentinha, por sua vez, já fala como jogador do Botafogo e sobre a concorrência que terá por uma vaga no ataque Alvinegro. 

- A expectativa é a melhor possível, de poder jogar em um grande time do futebol brasileiro como o Botafogo e poder ajudar o clube na disputa do Campeonato Carioca e, sobretudo, da Série B do Brasileiro para levá-lo de volta à Primeira Divisão. Bill, Rodrigo Pimpão, Sassá, Jobson, Henrique... São todos jogadores de muita qualidade. A briga será sadia. Vou fazer a minha parte da melhor maneira possível para ter um lugar na equipe titular e ajudar o Botafogo com vitórias - declarou.


FONTE:
http://glo.bo/1CvAKpe

René escala o time, aponta “química” e quer encarar Tardelli em amistoso

Botafogo terá Renan Fonseca entre os titulares no duelo contra o Shandong. Treinador elogia adversário e torce pela participação de ex-atacante do Atlético-MG


Por
Niterói, Rio de Janeiro


Sem mistério, o técnico René Simões confirmou o time que vai enfrentar o Shandong Luneng, da China, em amistoso neste sábado, no Engenhão. Com Renan Fonseca no lugar de Alisson, o Botafogo terá apenas uma novidade em relação à equipe que derrotou o Barra Mansa, na última quarta-feira.

Com isso, o Alvinegro está confirmado com Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carletto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Gegê; Rodrigo Pimpão e Bill.

- Esse é o time. Se o Campeonato Carioca começasse amanhã, essa seria a equipe. Mas é claro que vamos observando os atletas. E ainda tem os reforços que chegam na próxima semana – disse o treinador, referindo–se a Tomás e Pimentinha.

Renê Simões Botafogo Coletiva (Foto: Marcelo Baltar)
Renê Simões se mostrou satisfeito com a preparação 
da equipe (Foto: Marcelo Baltar)


René Simões deu a entender que está satisfeito com a evolução que o Botafogo vem tendo ao longo da preparação. O treinador se mostrou empolgado com o time que está sendo formado e acredita que esse novo Botafogo, totalmente reformulado, pode dar liga.

- Temos um meio campo muito interessante. O Willian Arão é um jogador romântico, que joga com a cabeça em pé. Estamos buscando uma formação técnica e vejo que pode rolar uma química entre o setor com a dupla de ataque, formada por Pimpão e Bill.

Sobre o amistoso contra o Shandong, René Simões planeja ver uma nova evolução no Botafogo e torce para que o adversário conte com seus principais jogadores, entre eles, o recém-contratado Diego Tardelli

- Fazer um jogo internacional é sempre bom, ainda mais contra um time que tem jogadores qualificados como  Aloísio, Love, Montillo... tomara que o Tardelli jogue.  

Confira outras declarações do treinador na coletiva:

Engenhão 
- Eu tenho plena convicção de que o fator Engenhão influenciou muito na performance do Botafogo no ano passado. É só lembrar o que aconteceu com os times de Minas quando ficaram sem o Mineirão. Foi um desastre. Retornar ao Engenhão será um fator extremamente positivo para o Botafogo em 2015


Obras Engenhão (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)René celebra volta ao Engenhão (Foto: 
Alexandre Cassiano / Agência O Globo)


Pré-temporada
- Gostei. Para quem tinha sete dias, foi bem interessante este mês. No caso do Botafogo, teremos 21 dias. Acho que aproveitamos muito bem. Outros clubes estão aproveitando de forma diferenciada. Jogos internacionais, torneios... Isso é interessante. Ajuda a divulgar a marca. O futebol brasileiro está precisando se refazer em termo de prestígio 


Várzea das Moças
- Lamento muito não ter um CT como esse no Rio. Passando por pequenas correções, temos aqui um CT de alto nível. É muito gostoso. A estrutura segurou bem, foi excepcional. Só tenho a agradecer aos proprietários. Que fique mais uma vez a lição para os clubes cariocas.


FONTE:
http://glo.bo/1Cw93fU

Revista inglesa lista revelações do futebol, e Brasil tem dois eleitos

Volante Lucas Silva e o zagueiro Marquinhos são os representantes nacionais na publicação. França é o país com mais jogadores (quatro)


Por
Rio de Janeiro



A revista inglesa "Four Four Two", em sua edição de janeiro, fez uma lista com 23 revelações do futebol mundial sub-23, e o Brasil apareceu com dois representantes. O volante Lucas Silva, que está deixando o Cruzeiro para defender o Real Madrid, e o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, foram apontados como as principais joias do futebol brasileiro. Com Paul Pogba, Aymeric Laporte, Antoine Griezmann e Kingsley Coman, a França é o país com mais representantes na publicação.


Capa da revista Four Four Two (Foto: Reprodução)Capa da revista Four Four Two de janeiro tem Mario Götze e Paul Pogba (Foto: Reprodução)


O volante ganhou bastante destaque na publicação, sendo apontado como um jogador que não segura muito a bola e que tem um bom comportamento fora das quatro linhas, não sendo apontado como fumante e consumidor de bebidas alcoólicas. Na quinta-feira, Márcio Rodrigues, vice-presidente do Cruzeiro, confirmou que o acordo com o Real Madrid. De acordo com o diário espanhol "Marca", a negociação foi sacramentada em € 14 milhões (R$ 40,5 milhões).

Outro jogador em destaque na lista é o prodígio norueguês Martin Ödegaard, de apenas 16 anos. O Real Madrid anunciou a contratação do jovem nesta semana. A negociação custou, segundo a imprensa espanhola, custou € 3 milhões (R$ 9 milhões) aos cofres merengues. Ödegaard ainda não deverá reforçará a equipe principal por enquanto. A ideia do clube é colocá-lo para treinar e atuar no Castilla, o Real Madrid B, comandado pelo francês Zinedine Zidane.

A Alemanha, atual campeã mundial, está presente na lista com dois representantes (Mario Götze e Max Meyer). Espanha, Itália, Escócia, Argentina e Inglaterra também entraram na revista com o mesmo número de jogadores dos germânicos e dos brasileiros. Itália, Bélgica, Croácia, Estados Unidos e Gana tiveram apenas um eleito.


Confira os 23 jogadores:

Alemanha: Mario Götze, Max Meyer
Itália: Marco Verratti
Inglaterra: Raheem Sterling, Ross Barkley
Bélgica: Adnan Januzaj
França: Paul Pogba, Kingsley Coman, Antoine Griezmann, Aymeric Laporte
Escócia: Rayan Gauld; Jack Harper
Noruega: Martin Ödegaard
Espanha: Koke, Jese Rodríguez
Brasil: Lucas Silva, Marquinhos
Argentina: Juan Iturbe, Matias Kranevitter
Gana: Baba Rahman
Croácia: Alen Halilovic
Estados Unidos: Julian Green
Holanda: Memphis Depay



FONTE:
http://glo.bo/1CuGoYE

Aniversariante Robben faz dois, Dante, um, e Bayern vence último amistoso

Bávaros fazem 5 a 1 sobre o Bochum, 11º colocado da Segunda Divisão alemã


Por
Bochum, Alemanha

 
No dia em que completou 31 anos, Arjen Robben voltou a desequilibrar com a camisa do Bayern de Munique. Com dois gols, o holandês foi o grande nome da goleada por 5 a 1 sobre o Bochum, 11º colocado na Segunda Divisão do Campeonato Alemão, no último amistoso da pausa de inverno, nesta sexta-feira, fora de casa.

Robben ainda deu uma assistência para o gol do zagueiro brasileiro Dante, titular junto ao lateral-direito Rafinha no time de Pep Guardiola. Götze e Rode completaram para os bávaros, enquanto Latza anotou o gol dos mandantes, curiosamente abrindo o placar.

Após também vencer um combinado das estrelas do Catar e o Al Hilal, da Arábia Saudita, o Bayern encerra o período de intertemporada com 100% de aproveitamento. O retorno da Bundesliga acontecerá no dia 30, na próxima sexta, diante do vice-líder Wolfsburg, fora de casa.


Robben Bayern de Munique (Foto: Reprodução / Facebook)
Robben completou 31 anos nesta sexta-feira: 
presente para o Bayern de Munique 
(Foto: Reprodução / Facebook)


Dante Schweinsteiger Bayern (Foto: Reprodução / Facebook)
Dante e Schweinsteiger após o gol do brasileiro 
(Foto: Reprodução / Facebook)


FONTE:

"Bad boy" havaiano erra manobra e acaba atingido pela própria prancha

Sunny Garcia posta vídeo em rede social mostrando acidente que sofreu enquanto surfava no arquipélago do pacífico: "Lutando com minha prancha e eu perdi"


Por
Havaí


O surfista "bad boy" havaiano Sunny Garcia publicou nesta sexta-feira em uma rede social vídeo de um impressionante acidente que sofreu enquanto pegava onda no arquipélago do pacífico. Mesmo bastante experiente, Sunny, de 45 anos, acabou escorregando no momento da batida e foi atingido no rosto pela própria prancha.

Veja o vídeo do acidente de Sunny Garcia

Apesar de ter sofrido cortes no nariz e na testa, o campeão mundial em 2000 tranquilizou os fãs e brincou com a situação.

- Lutando com minha prancha e eu perdi - escreveu o surfista.

sunny garcia atingindo pela prancha (Foto: Reprodução / Instagram)
Esposa de Sunny Garcia, Collen postou 
montagem com o acidente do marido 
(Foto: Reprodução / Instagram)


FONTE:

Suecas adotam MMA para manter a forma e se proteger em Estocolmo

Esporte ainda é um mistério para boa parte das mulheres no país, mas UFC e Alexander Gustafsson já são termos conhecidos pelo público feminino


Por  
Direto de Estocolmo




O MMA hoje é febre no Brasil tanto entre homens quanto entre mulheres, que não só assistem às lutas, mas praticam o esporte em academias e também têm representantes no UFC. Na Suécia, não é diferente: a modalidade vive ascensão de popularidade entre os homens, e as mulheres estão começando a apreciar e praticar artes marciais mistas para manter a forma. Na véspera do "UFC: Gustafsson x Johnson", evento de MMA em estádio de futebol em Estocolmo, o Combate.com foi às ruas testar o conhecimento das moças sobre o esporte.

Nas ruas, entre pessoas comuns, o esporte ainda é um tanto misterioso, mas os nomes UFC e Alexander Gustafsson, principal lutador sueco na atualidade, já são conhecidos. O evento vem recebendo grande cobertura da mídia e "Mauler" já foi capa de jornais e revistas de variedade pelo país.

- Não sabia (que tinha um UFC aqui). Mas eu sei o que é MMA, fazia caratê há alguns anos - disse Amanda, parada pela reportagem ao lado da Hovit Arena, onde acontece a pesagem desta sexta-feira.

Amanda musas suecas falam de MMA (Foto: Adriano Albuquerque)
Amanda conhece e MMA e praticou caratê na 
capital sueca (Foto: Adriano Albuquerque)


- Sei o que é UFC, sei quem é Alex. Eu assisto na TV, mas não tenho um lutador favorito - disse Nora, estudante que passava com sua amiga Sandra pela arena.

Nas academias pela cidade, porém, a presença de mulheres em aulas de crossfit/MMA rivaliza com a dos homens. O MMA Bootcamp, programa desenhado por David Bielkheden, primeiro sueco a lutar no UFC, tem muitas mulheres em suas classes - algumas, como a modelo Tinette, gostam tanto que fazem a aula duas vezes seguidas.

- Joguei futebol minha vida inteira e tive de parar por causa de uma lesão no meu joelho. David me chamou para treinar aqui e adorei. Eu espero poder ver no sábado. Vou trabalhar, mas vou tentar arrumar tempo para assistir. Gosto das cotoveladas, é divertido, porque gosto de treinar meu abdômen - afirmou Tinette.

Tinett musas suecas falam de MMA (Foto: Adriano Albuquerque)
Tinett treina MMA por gostar e por ser amiga 
de alguns lutadores suecos do UFC (Foto: 
Adriano Albuquerque)


A personal trainer Caroline passou a seguir o UFC por causa do marido, mas logo se interessou nos movimentos e especialmente nos treinos.
- Eu adoro treinar. Vi o anúncio e decidi tentar. Fiquei viciada. Hoje sigo o UFC, gosto de ver as lutas e a forma como eles se movimentam em combate - explicou.

Caroline musas suecas falam de MMA (Foto: Adriano Albuquerque)
Caroline é personal trainer e passou a seguir 
o UFC porcausa do marido, que é fã 
(Foto: Adriano Albuquerque)


Para a dançarina e coreógrafa Jennifer, o esporte é uma boa maneira de manter a forma e também de se defender de assaltantes e agressores nas ruas.

- Eu sempre soube que podia chutar e socar bem, e por isso se encaixou perfeitamente comigo. Muitas mulheres praticam MMA porque você fica muito forte e é bom para você se proteger na rua. E tem também muitos caras que praticam MMA, isso é legal também (risos) - contou Jennifer.

Banner UFC 183 (Foto: Combate)


saiba mais

Na arquibancada, jovem é atingido por bala perdida no Mundial de Bowl

Edson Jesus dos Santos, de 20 anos, assistia à competição de skate em Madureira quando foi alvejado de raspão; ele foi levado ao Hospital Carlos Chagas


Por
Rio de Janeiro



Um jovem de 20 anos foi atingido por uma bala perdida, na tarde desta sexta-feira, quando assistia da arquibancada ao Mundial de Skate Bowl no Parque de Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro. Morador de Belford Roxo, Edson Jesus dos Santos foi atingido de raspão no braço e na coxa e foi levado, lúcido, ao Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes.

Internautas relataram nas redes sociais uma intensa troca de tiros no Morro da Serrinha, que fica em Madureira. Na manhã desta sexta, policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) realizaram uma operação na localidade. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, a Rua Andrade de Figueira foi interditada devido à ação policial. O desvio era realizado pela Avenida Ministro Edgard Romero. Às 7h40 a via foi liberada.
Arquibancada mundial de bowl skate (Foto: Luan Sanchez)
Arquibancada do evento em Madureira 
fica vazia (Foto: Luan Sanchez)


Mais informações em instantes.


FONTE:
http://glo.bo/1CvidcG

Em boletim, hospital afirma não ter previsão de alta para Muricy Ramalho

Técnico está internado no Hospital São Luiz desde quinta, com quadro de diverticulite


Por
São Paulo


Muricy Ramalho São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Muricy Ramalho está internado em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)


Internado desde a última quinta-feira, por conta de uma diverticulite (infecção nos divertículos, no intestino grosso), o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, ainda não tem previsão de alta. É o que informa o boletim médico do Hospital São Luiz.

De acordo com o comunicado divulgado no fim da tarde desta terça-feira, Muricy está em evolução e passa bem. Só que ainda não é possível pensar na saída do hospital. Inicialmente, segundo o médico do Tricolor, José Sanchez, o treinador teria de ficar, pelo menos, três dias internado.

Muricy Ramalho foi internado na manhã da última quinta-feira, no Hospital São Luiz, em São Paulo, depois de chegar ao local com dores abdominais. Ele foi diagnosticado após alguns exames.
Sem poder viajar para Manaus, onde o São Paulo disputa um torneio com Vasco e Flamengo, ele será substituído pelo auxiliar técnico Milton Cruz.

No ano passado, Muricy também sofreu com problemas de saúde. Em setembro, ele passou quatro dias internado por conta de uma arritmia cardíaca. Em razão disso, ele não trabalhou nas partidas contra Fluminense e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, e Huachipato, na Copa Sul-Americana. Naquela ocasião, em pouco menos de duas semanas de afastamento, que incluíram descanso em casa, ele também foi substituído por Milton Cruz.

Veja abaixo o segundo boletim médico divulgado pelo Hospital São Luiz:


São Paulo, 23 de janeiro de 2015

O Hospital São Luiz Morumbi informa que o técnico do São Paulo Futebol Clube, Muricy Ramalho, continua internado e apresenta boa evolução. O paciente está sob os cuidados do médico-cirurgião Alexander Morrel.  Até o momento não há previsão de alta.

Diretoria Médica do Hospital São Luiz – Morumbi



FONTE:
http://glo.bo/1CviD2K

Das pistas para o futebol: Wesley fazia atletismo antes de jogar pelo Bota-SP

Atacante do Pantera, finalista da Copa São Paulo, disputou provas de 100m, 200m e 400m até os 14 anos: "Sempre ganhava medalhas nas competições escolares"


Por
Ribeirão Preto, SP



Na vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, Wesley, autor do gol que garantiu a classificação do Botafogo-SP nas semifinais da Copa São Paulo, surpreendeu a zaga gaúcha ao ganhar dos seus marcadores na velocidade e chutar no canto, aos 44 minutos do segundo tempo.

Pelo fôlego demonstrado no fim da partida, o atacante recebeu elogios do técnico Rodrigo Fonseca, que chegou a brincar, dizendo que ele "tinha oito pulmões".

Contra o Palmeiras, Wesley não balançou as redes, mas participou diretamente do segundo gol e foi deslocado para a lateral-direita, onde atuou na marcação, justamente por ser o mais rápido do time. O segredo de tanto fôlego foi desvendado ao final da partida contra o Verdão, em entrevista ao GloboEsporte.com.

- Quando eu era criança, gostava de correr, então, comecei a fazer atletismo. Eu fazia academia, participava de competições em outras cidades e sempre ganhava medalhas nas competições escolares nas provas de 100m, 200m e 400m. Só que meu pai falava para eu jogar bola, porque eu ia me dar bem. Inspirado no meu irmão, fui para o futebol e nunca mais parei - comentou o atacante, que trocou o atletismo pelo futebol aos 14 anos.

Wesley, atacante do Botafogo-SP (Foto: Cleber Akamine)
Wesley fez atletismo até os 14 anos, quando 
trocou as pistas pelo campo de futebol 
(Foto: Cleber Akamine)


Eu fazia academia, participava de competições em outras cidades e sempre ganhava medalhas nas competições escolares nas provas de 100m, 200m e 400m
Wesley

A primeira oportunidade com a bola nos pés foi no Batatais. Contratado pelo Grêmio Prudente, Wesley sofreu uma lesão e só voltou a se destacar em 2013, já no Botafogo.

Reserva na estreia do time na Copa São Paulo, o camisa 14 ganhou a posição entre os titulares justamente por entrar no segundo tempo e provocar a chamada "correria" no segundo tempo contra Fortaleza e Lemense.

- Comecei a competição na reserva, mas não desanimei. Fui bem quando entrei e o Rodrigo Fonseca (técnico) me deu a oportunidade. Felizmente tenho ido muito bem - declarou o jogador.

Neste domingo, Wesley está confirmado entre os titulares ao lado do artilheiro Isaac Prado. Botafogo e Corinthians se enfrentam às 10h50, no Pacaembu.

Wesley, atacante do Botafogo-SP (Foto: João Valdevite/Ag. Botafogo)
Wesley foi até a torcida para comemorar o gol 
da vitória sobre o Grêmio (Foto: João 
Valdevite/Ag. Botafogo)


FONTE:

Paulo Nobre rebate Aidar e diz para ele "cuidar de seus escândalos"

Presidente do Palmeiras concede entrevista coletiva para criticar são-paulino, que desdenhou do valor do contrato de patrocínio com a Crefisa


Por
Itu, SP


paulo nobre palmeiras (Foto: Felipe Zito)Paulo Nobre criticou Aidar 
(Foto: Felipe Zito)


A briga de bastidores entre Palmeiras e São Paulo continua. Nesta sexta-feira, o presidente do Verdão, Paulo Nobre, apareceu no resort onde o time faz pré-temporada, em Itu, para conceder entrevista coletiva aos jornalistas.

Ele queria responder às declarações de Carlos Miguel Aidar, que, na véspera, disse na Rádio Globo que o Palmeiras fechou patrocínio com a Crefisa "por menos da metade" do valor que a empresa vinha negociando com o São Paulo - R$ 30 milhões. O Palmeiras não confirma, mas o contrato seria de R$ 23 milhões.

– O que eu posso comentar? Esse senhor participou das negociações do Palmeiras com a Crefisa? Ele viu o contrato? Como ele pode falar do que acontece na casa dos outros? Talvez fosse mais adequado que ele pudesse cuidar da sua administração conflituosa e cheia de escândalos – disparou Nobre.


saiba mais

– O Palmeiras, quando faz uma contratação, é porque o jogador vai dar retorno esportivo do clube. Quando faz negócio com um patrocinador, tenta buscar o melhor para o Palmeiras e para o terceiro. No Palmeiras, negociação tocada pelo presidente não tem intermediário – emendou o presidente palmeirense, dando uma alfinetada em Aidar, que levou a própria namorada (Cintia Maturana) para levar negócios para o São Paulo, com comissão de 20% por contrato.

A briga entre Paulo Nobre e Carlos Miguel Aidar começou no ano passado, com o "caso Alan Kardec" - o Verdão negociava com o atacante, que pertencia ao Benfica, quando o Tricolor entrou na jogada, ofereceu um salário maior e ficou com o jogador. Na época, os dois presidentes começaram a trocar acusações e ofensas via imprensa. Aidar chegou a chamar Nobre de "juvenil" e disse que o Palmeiras vinha "se apequenando".

Como ele (Aidar) pode falar do que acontece na casa dos outros? Talvez fosse mais adequado que ele pudesse cuidar da sua administração conflituosa e cheia de escândalos
Paulo Nobre, presidente do Palmeiras

– O Palmeiras não tem complexo de inferioridade, de entrar em disputa, para provar alguma coisa. Também não tem complexo de superioridade para se intitular isso ou aquilo. Acho melhor cada um cuidar da sua casa, fazer o melhor possível para o seu time, e que todo mundo tenha boa sorte – disse Nobre, nesta sexta-feira.

O contrato de patrocínio com a Crefisa foi comemorado no Palmeiras como "um chapéu" no São Paulo, já que o rival também vinha negociando com a empresa. O dono da instituição financeira disse que preferiu o Verdão por ser "um clube sem escândalos" e que "paga salários em dia".

Os clubes também disputaram alguns jogadores no mercado. Na virada do ano, o Palmeiras esteve perto de acertar com Thiago Mendes, do Goiás, mas foi o São Paulo quem ficou com o jogador. O Verdão respondeu em grande estilo, contratando o atacante Dudu, que era pretendido não só pelo Tricolor, mas também pelo Corinthians. Uma semana depois, o São Paulo surpreendeu ao entrar na disputa e contratar o atacante Jonathan Cafu, da Ponte Preta, que já estava apalavrado com o Palmeiras.


FONTE:
http://glo.bo/1xJAU70

Brasil passa sufoco, se impõe no fim sobre Chile e vai às oitavas do Mundi

Após primeiro tempo quase todo atrás no placar, seleção vence e impede primeira vitória chilena na história da competição. Croácia será a rival na próxima fase no Catar


Por
Direto de Lusail, Catar



Foi no sufoco, mas deu. Contra um adversário que nunca venceu em uma edição de Mundial masculino de handebol, o Brasil teve que suar muito para se certificar de que a escrita chilena não fosse quebrada nesta sexta-feira. Depois de passar quase todo o primeiro tempo atrás no placar, a seleção brasileira prevaleceu na segunda etapa e derrotou o Chile, no Lusail Hall, em Lusail. Os comandados do técnico Jordi Ribera passaram pelos oponentes sul-americanos por 30 a 22, conquistaram a sofrida vaga nas oitavas de final do Mundial do Catar e entraram no caminho da Croácia, uma das seleções favoritas ao título.

João foi eleito o melhor jogador na vitória do Brasil sobre o Chile (Foto: EFE)João foi eleito o melhor jogador na vitória do Brasil sobre o Chile (Foto: EFE)


Capitão da seleção, Zeba foi o principal jogador do Brasil em quadra, cobrando os companheiros, mostrando talento nos ataques e marcando sete gols - ele foi o artilheiro da partida. João, que entrou no segundo tempo, também ajudou a mudar a cara do jogo, com os cinco gols só na última etapa.

- Não entrei no primeiro tempo, então fiquei acompanhando do banco e vendo as falhas da defesa deles. Consegui ver isso, entrar e fazer o um contra um. É algo que já tinha estudado antes do jogo, no vídeo, e a gente colocou em prática. Consegui fazer os gols, vencemos e é o que importa - disse o central João, eleito pela IHF (Federação Internacional de Handebol) o melhor jogador do confronto.

O histórico do Chile não era bom. O handebol não é tradicional no país, e a seleção disputa apenas o seu terceiro Mundial. Nos dois últimos foi 22º e 23º, ocupando as últimas colocações e ficando fora da segunda fase. A equipe nunca venceu na primeira fase dessas três participações (2011, 2013 e 2015), acumulando agora 14 derrotas e um empate.


saiba mais

- É um time que está acostumado a jogar contra a gente, consegue ler melhor os nossos pontos fortes e fracos, e isso dificulta o nosso trabalho. Mas depois, no segundo tempo, conseguimos equilibrar, melhorar nosso comportamento e nos minutos finais eles cansaram e conseguimos com as trocas fazer os gols e conquistar a vitória - disse o armador Thiagus.

Com quatro pontos (duas vitórias e três derrotas), o Brasil ficou em quarto lugar do Grupo A, atrás de Espanha, Catar e Eslovênia. Belarus e Chile, respectivamente quinto e sexto colocados, vão disputar a President's Cup, mata-mata com os dois últimos colocados de cada chave.


O Brasil vai encarar uma pedreira nas oitavas de final: a Croácia, campeã mundial em 2003 e bicampeã olímpica (venceu em Atlanta 1996 e Atenas 2004). O duelo entre brasileiros e croatas será realizado no domingo, às 16h (de Brasília).

Zeba (Fernando Pacheco) Brasil x Chile Handebol (Foto: Reuters)
Com sete gols, Zeba foi o artilheiro da partida 
entre Brasil e Chile (Foto: Reuters)


Essa é a terceira vez que o Brasil avança ao mata-mata de um Mundial. As outras foram em 1999, no Egito, e em 2013, na Espanha. Na última edição, inclusive, a seleção alcançou sua melhor participação: o 13º lugar, após a derrota para a Rússia, por 27 a 26, nas oitavas de final.

O Mundial do Catar tem transmissão ao vivo pelo SporTV e pelo SporTV Play, para assinantes do canal. O GloboEsporte.com também acompanha tudo em Tempo Real.


O jogo

Jordi só fez uma mudança em relação às formações que praticou nos últimos jogos: trocou o central João, de 20 anos, pelo mais experiente Diogo, de 31. O time, porém, começou a partida muito lento. Além de desperdiçar diversas jogadas no ataque, os comandados de Jordi Ribera abriram muito espaço para os chilenos, tanto com a defesa postada quanto tomando o contra-ataque. Quando o Brasil sofreu dois gols em sequência com a defesa toda aberta e ficou atrás por 5 a 2 - gols brasileiros marcados por Valadão e Zeba -, Jordi perdeu a paciência e fez o primeiro pedido de tempo, aos 10 minutos de jogo, para arrumar o time.

Disputando seu quinto Mundial, Zeba passou a entrar mais em quadra e se tornou a principal figura do ataque brasileiro. Quando voltava para o banco na hora em que o Brasil defendia, gritava pedindo mais atenção aos companheiros. Guiados pelo capitão, a seleção encostou no placar duas vezes, primeiro com mais um gol de Zeba e dois de Borges (6 a 5) e depois com novos tentos dos camisas 3 e 18 (8 a 7). Então Diogo saltou para empatar o confronto a pouco mais de dez minutos para o intervalo.

Diogo Huber, Brasil x chile Mundial de Handebol (Foto: EFE)
Brasil teve dificuldades contra o Chile no 
primeiro tempo (Foto: EFE)


De tanto que a bola passava por Zeba, o capitão da seleção por vezes recebia marcação individual. Num dos contatos com Frelijj, o camisa 23 chileno acertou uma cotovelada no armador brasileiro e recebeu o cartão vermelho, sendo excluído da partida.

Com o placar em 9 a 9, o Brasil não soube aproveitar os dois minutos que esteve em superioridade numérica. Pelo contrário, Araya de pênalti recolocou o Chile à frente, em lance que deixou Chiuffa também fora de quadra por dois minutos. E mais, se Bombom conseguia boas defesas, inclusive pegando tiro de 7 metros, os brasileiros se mostravam muito afoitos no ataque. Nem mesmo o quarto gol de Zeba e o quinto de Borges foram suficientes para dar a liderança ao Brasil. Para infelicidade da equipe, até um gol de Valadão, no último instante da partida e que levaria a um novo empate, foi invalidado pela mesa de arbitragem - o cronômetro já havia chegado aos 30 minutos antes de a bola cruzar a linha. Assim o Chile foi para o intervalo do mesmo modo em que esteve durante praticamente todo o primeiro tempo, em vantagem, por 13 a 12.

Guilherme Gama, handebol, Brasil (Foto: AFP)Valadão celebra a classificação do Brasil às oitavas de final (Foto: AFP)


Ao retornar à quadra, o Brasil mostrou, já nos três primeiros minutos, uma outra cara. Mais eficiente e aproveitando que o Chile tinha Reyes cumprindo punição de dois minutos, a equipe ficou em vantagem pela primeira vez em toda a partida, após um gol de João e dois de Lucas (15 a 14). Passaram-se cinco minutos até que os chilenos voltassem a estar ganhando (18 a 17), e outros cinco para o Brasil recuperar a frente, com o quarto gol de João, e em seguida ampliar com o primeiro de Japa (21 a 19)

Os goleiros foram importantes no final da partida. Rick pegou pênalti, e Bombom saltou para executar uma grande defesa no arremesso de Diaz, já iniciando o contra-ataque que resultou no segundo gol de Chiuffa no jogo. Em seguida, Valadão também balançou a rede, e o Brasil já tinha quatro gols de vantagem (26 a 22). O momento era tão bom que Rick entrou de novo na meta brasileira só para pegar outro pênalti (e o rebote) de Reyes. Zeba, por outro lado, não desperdiçou mais duas cobranças de 7 metros que teve, chegando a sete gols no jogo e deixando o Brasil com uma boa gordura no placar a menos de três minutos do apito final (29 a 22). No último ataque, Patrianova arriscou de longe para fechar o marcador: 30 a 22.


FONTE: